Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Nani regressa ao Sporting

O melhor reforço do Defeso em Portugal e pelo momento, qualidade, e maneira como pode transfigurar a ambição dos leões, um dos melhores do Sporting na última década. Nani era o extremo que o clube leonino precisava, a referência, individualidade acima da média, e o click para este leão ser um real candidato ao título. Terá é de passar da teoria à prática, já que se apresentar um rendimento semelhante ao dos últimos anos em Manchester só o nome não irá permitir que marque golos, desequilibre e “carregue a equipa às costas”.
Foi o próprio Bruno de Carvalho a anunciar a chegada do extremo. O jogador do Manchester United, que vai pagar a totalidade do salário de Nani, chega a Alvalade na sequência do negócio que leva Marcos Rojo para Old Trafford. VM – Um super-reforço para o Sporting e muito mérito para Bruno de Carvalho neste caso. Há vários anos que os leões não tinham uma individualidade da categoria de Nani, que, apesar de estar em contra-ciclo (não é normal que um jogador saia para um grande clube e volte tão cedo), tem apenas 27 anos e quererá voltar ao seu melhor nível para voltar aos grandes palcos. Com a chegada do extremo a falta de qualidade nas alas já não é problema, e Marco Silva fica com dois titulares muito acima da média e um potencial ofensivo muito maior. Nani não é um grande reforço apenas pela sua qualidade, mas também porque tem estatuto, é uma referência e certamente vai ter um enorme impacto motivacional, tanto nos colegas como nos adeptos. Neste caso nem se pode criticar o facto de ser um empréstimo, porque se fosse de outra maneira o internacional português não voltaria a Alvalade (e dificilmente os leões arranjariam um jogador no mercado com mais qualidade).

0 Comentários

  • Manuel
    Posted Agosto 20, 2014 at 6:29 pm

    Aproveito para colocar um pouco de água da fervura, um pouco de racionalidade na euforia e um pouco de verdade e de terapia de realidade.

    "À primeira vista parece um bom negócio, mas depois de bem analisado, talvez não seja tão bom como parece. Ora vejamos:
    1. Dos 20M recebidos, 4 vão para o Spartak de Moscovo;
    2. Dos 16M que sobram, cerca de 4M vão para a Doyen (3,25M pagos pelos 75% + 0,75M que a Doyen avançou da 1ª prestação que o Sporting tinha de pagar ao Spartak);
    3. O Nani ganhava no Manchester cerca de 5M/ano livres de impostos. O Manchester vai suportar 3M do salário e o Sporting o resto. Sim, o empréstimo é apenas livre de encargos contratuais, o Sporting paga a diferença entre 3M e o resto do salário do jogador que é 5M/ano (livre de impostos). E para aqueles que vão logo atacar-me por estar a dizer isto, quero informar que sei do que estou a falar e, basta ler o comunicado à CMVM, para perceber que estou a falar verdade. Conforme diz o comunicado "Mais se informa que o referido acordo prevê ainda o direito da Sporting SAD a receber 20% da mais valia numa futura transferência do jogador por montante superior a € 23.000.000,00." Porque acham que se fala numa mais valia acima de 23M e não de 20M que foi o valor da contratação? Porque o valor da contratação foi 23M: 20M da compra do passe, mais 3M do ordenado comparticipado pelo Manchester. Fazendo umas pequenas contas de merceeiro, 5M limpos é o equivalente a mais ou menos 7,5M brutos (tendo em consideração o regime especial de IRS das profissões de desgaste rápido, segurança social, seguros). Também vos posso dizer, mais uma vez porque sei do que estou a a falar, que o Nani vai receber efetivamente 3M de ordenado (mais impostos, seg. social e seguros) sendo o restante recebido como "prémio de assinatura e direitos de imagem". Ou seja vai ter custos para o Sporting de cerca de 4M/ano.
    4. Fazendo novamente as contas: 20M – 4M spartak – 4M Doyen – 4M Nani= a 8M.
    5. Estou seriamente convicto que a "resolução unilateral com justa causa" (negócio à Vale e Azevedo) do contrato de colaboração com a Doyen, vai dar bronca da grossa. Acho mesmo que o Sporting vai pagar com "língua de palmo" esta "aventura".
    6. Para aqueles que andam esquecidos, o Sporting está sob "um programa de resgate" dos credores, com os quais foi feito um acordo de renegociação da dívida. Mais uma vez, também vos posso dizer porque sei do que estou a falar, que dos montantes líquidos recebidos por alienação de ativos intangíveis (passes de jogadores) uma percentagem (relativamente elevada) desses montantes tem de ser OBRIGATORIAMENTE canalizada para amortização da dívida.
    7. Também parece que andam esquecidos que o Rojo tem um empresário, e que a intermediação destes negócios também se paga. O valor normal anda nos 10% (2M).
    8. Mais uma coisita: já devem ter ouvido falar no chamado "fundo de solidariedade". Pois é, tb custa mais uns euritos.

    Meus caros, é só fazer as contas, como dizia o outro.

    Não sou adivinho, mas a probabilidade deste negócio ser um desastre financeiro é muito grande."

  • Tiago Reis
    Posted Agosto 20, 2014 at 3:58 pm

    Excelente reforço para o SCP as Sportinguista há que ter calma!! Quem este ano vai ganhar o campeonato é claramente o FCP. Sou Benfiquista e sei reconhecer isso e apesar de ndarem a cantar de galo vao lutar com Braga pelo 3º lugar

  • António Duarte
    Posted Agosto 20, 2014 at 3:30 pm

    Já há algum tempo que não me ria tanto a ler os comentários relativos a um posto como este acerca do regresso do Nani.

    Estou de acordo que deverá ser o melhor reforço (apesar de ser por empréstimo de apenas 1 ano) em Portugal neste defeso. Para mim, eventualmente será o jogador português com mais prestígio/classe/influência na selecção, a seguir a Cristiano. Qt a mim, são jogadores deste calibre que o nosso campeonato precisa.

    Qd vi a notícia na TV e o aparato dos adeptos do Sporting no aeroporto, consegui perceber o porquê de tal euforia. Mas relembro que aquando da saída do Nani de Alvalade, já o Nani era um dos melhores jogadores portugueses e os sportinguistas estavam fartos dele e pouco se lamentaram da sua saída para o MU. Ou seja, não prestava pq era inconsequente, etc… E agora já é o maior? Provavelmente alguns dos adeptos que o vaiavam qd ele cá estava, foram os mesmo que o foram receber ao aeroporto.

    Como é que possível continuarem a insistir no nome do William Carvalho como sendo o melhor da Liga? Não sei se ria ou se chore qd leio estas afirmações. Comparar o WC a Hulk, Falcao, entre outros, é uma sacrilégio. Na minha opinião, o WC não é sequer o melhor jogador do Sporting, como não entra no top 10 dos melhores 10 jogadores portugueses (nem incluo estrangeiros) na nossa Liga. Não vou referir nomes de jogadores melhores que ele na Liga pq penso que um ou outro user já o terão feito (e bem). São opiniões que respeito mas isso não me impede de me rir à brava com as mesmas.

    Entretanto vou ficar a aguardar pela sentença do tribunal para saber qual o montante que o Sporting vai ter de pagar à Doyen, tendo em conta que irá adiantar apenas 3 milhões no momento. E os outros 12 milhões? O Fundo não tinha de receber 75%? Se esta moda de rasgar contratos pega… Razão tem o user Stanislas Wawrinka qd diz que rasgar o contrato com o Fundo não é legal! Acreditam que a Doyen deixa passar a situação em claro?

  • Rui Amaral
    Posted Agosto 20, 2014 at 12:43 pm

    Melhor refoço era impossivel!

    ainda ontem falei que antes de ir buscar um ponta de lança teriamos de resolver o problema das alas ! parece que mesmo ontem a direção ja tinha resolvido o problema

    Nani ????? Carrillo

    Adrien Mané/J.Mario

    William

    mete respeito … falta o ponta de lança e integrar um dos melhores laterais disponiveis às finaças do Sporting (Miiguel Lopes)

  • Anónimo
    Posted Agosto 20, 2014 at 11:26 am

    Apesar de não gostar da pessoa por comportamentos extra futebol que não vale a pena focar considero que Nani, desportivamente, é um excelente reforço para Sporting mas convém ter em consideração o seu passado mais recente em Manchester…nas duas últimas temporadas o Manchester dispotou 109 jogos e Nani participou em 34, 24 como titular e 10 como suplente utilizado…em 2012/13 em 54 partidas, em todas as competições, foi utilizado em 21 jogos, 15 como titular e em 6 saido do banco, tendo marcado 3 golos; em 2013/14 a sua utilização foi ainda menor, em 55 jogos possiveis participou em apenas 13, 9 como titular e 4 como suplente utilizado, marcou 1 golo.

    Claro que a concorrência em Alvalade nada tem a ver com a que tinha em Old Trafford e neste plantel será um titular indiscutuível com reais possibilidades de relançar a sua carreira, resta saber que Nani iremos ter, se aquele que todos os Sportinguistas esperam ou se o das últimas temporadas. A Liga portuguesa é tácticamente bastante evoluida e a maior parte das equipas limitam-se a defender e a apostar nas transições rápidas, por isso, Nani terá muito que trabalhar para voltar a mostrar todo o seu valor e qualidade que todos lhe reconhecemos…aparecendo em boa forma é sem dúvida uma grande mais valia para o Saporting e para a nossa Liga.

    Underdogs

  • GreenHeart03
    Posted Agosto 20, 2014 at 9:38 am

    Grande contratação, mesmo que por empréstimo.
    Sendo um jogador feito e conhecedor do futebol e realidade portuguesa, não se prevê que seja necessário um período de adaptação para começar a encher os campos com a sua qualidade.

    Um bom negócio desta direcção que resolveu mais uma situação complicada, em que o Sporting pouco teria a ganhar financeiramente à partida.
    O problema com o fundo ainda vai dar que falar mas, de qualquer forma, parece-me um belo negócio.

    Com isto, o Sporting resolve um dos problemas que tinha – a necessidade de um extremo de topo – mas cria outro – a perda de experiência e de um pé esquerdo no centro da defesa. O facto de ter sofrido golos em vários jogos da pré-época e no jogo com a Académica (com defesas sem Rojo) é um indicador que deve ser considerado.

    Neste sentido, parece-me pertinente, a 10 dias do fecho do mercado, falar do que ainda falta resolver a nível de contratações (de dispensas é mais complexo):

    DC – com a saída de Rojo, é fundamental reforçar a defesa com um central esquerdino experiente e, preferencialmente, conhecedor do nosso campeonato. Ewerton (Anzhi), que passou pelo Braga, seria uma escolha interessante, cumprindo os dois requisitos. Siovas (Olympiakos) seria também uma boa opção, ainda que pudesse precisar de mais tempo de adaptação. Não vejo no mercado interno uma alternativa válida.

    PL – com o caso Slimani por resolver, o ataque é uma preocupação. O ideal seria que o argelino ficasse mas esse cenário não se afigura fácil e, para ficar contrariado, mais vale sair. Tanto Aboubakar como Cop (nomes avançados pela imprensa) seriam soluções de qualidade. Ainda que não me agrade a ideia, não me estranharia se Hugo Almeida (sem clube) fosse uma solução equacionada. Bas Dost (Wolfsburgo) poderia ser uma solução interessante mas provavelmente o seu salário seria impeditivo e, considerando que o clube alemão não conseguiu contratar nenhum dos avançados que queria, poderá recusar-se a negociar Dost.

    MDC – ainda que não preocupe a maior parte dos sportinguistas nem seja tema particularmente comentado, sou da opinião que continua a faltar uma alternativa a William Carvalho. Rosell é um jogador de grande qualidade na construção, no passe, no posicionamento e na pressão sobre o portador da bola mas está muito (mesmo muito) longe de ter a capacidade física e de desarme que William oferece. Rosell é mais um construtor de jogo recuado do que um destruidor e já foram vários os casos em que não conseguiu fazer o desarme no momento certo e depois não conseguiu acompanhar o portador da bola. A jogar a DD esta lacuna foi ainda mais evidente (ainda que não se lhe pudesse exigir uma prestação semelhante à de um lateral rotinado). Perante isto, das duas uma: ou Rabia se assume como alternativa a William – o que me parece possível e mais provável do que ser Rosell a fazê-lo -, ou é necessário ir ao mercado. Aly Ghazal (Nacional) e Danilo Pereira (Marítimo) são os nomes mais óbvios e, sendo conhecedores do nosso campeonato, seriam, provavelmente, as melhores soluções.

    Resolvidos estes casos e, posteriormente, as dispensas, penso que se poderia dar o plantel como fechado.

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 20, 2014 at 9:31 am

    Em tese é a contratação do ano em Portugal.
    Em tese porque do lado positivo demonstrou boa capacidade negocial por parte de Bruno de Carvalho, que conseguiu ganhar o braço de ferro e obter o melhor negócio possível (bem melhor que o expectável), e porque Nani é o jogador que faltava como opção para as alas e para a criação de uma mentalidade positiva para equipa e adeptos. Em tese e dependendo de como Nani encare este regresso, ou seja se vier com pouca vontade de trabalhar e com a aura de estrela da companhia, esta contratação poderá ter um efeito perverso.

  • Anónimo
    Posted Agosto 20, 2014 at 8:24 am

    so falta renovar com o Miguel Lopes (este também um belo reforço) e integrar o Slimani, ao contrário do que dizem, tenho mta esperança no Rabia e Sarr, não creio que seja necessário um central, a nao ser que seja um titularissimo

    Hfrag

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 20, 2014 at 9:44 am

      Quando veio para o Sporting não prestava,tinha sido um barrete do Porto e tinha um salário demasiado alto,mas agora é um belo reforço…Alem de ter aprendido a jogar à bola ainda aceitou reduzir o ordenado.

  • porquinhodaindia
    Posted Agosto 20, 2014 at 8:01 am

    Nano e Carrillo: a inconsequência ao quadrado.

  • Nagashi
    Posted Agosto 20, 2014 at 1:04 am

    Road Master.
    Aínda gostava de saber desde quando é que o William Carvalho é o melhor jogador do campeonato, secalhar nem do Sporting era… O melhor jogador foi o Enzo Pérez, e foi por isso que ganhou o prémio :)

  • RMCL
    Posted Agosto 19, 2014 at 11:53 pm

    Road Master deixa-me rir pah!!!

    Tira a pala dos olhos e observa ao teu redor as baboseiras que dizes… Nani nos melhores 15 jogadores do Mundo? Atrás deles estão Ronaldo, Di Maria, Kroos, Falcão etc… E a frente do Nani esta o Heldon, Capel, Mané etc… Quando William é considerado o melhor jogador do Campeonato Portugues, que dizer de um Jackson, Enzo, Gaitan, Salvio, Tello…. De facto o SCP de uma assentada só ja passa a ser candidato já diziam o mesmo antes da Acadêmica e depois?

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 19, 2014 at 10:26 pm

    Era impossível para mim o Nani voltar ao Sporting,não pelo valor desportivo mas pelo patamar financeiro que atingiu, obviamente é uma grande contratação para o Sporting mas o Nani não tem jogado praticamente nada nos últimos anos, alguns comentários parecem falar de um craque mundial mas esquecem -se que por exemplo o Gaitan ou o Salvio são superiores.

  • Islander
    Posted Agosto 19, 2014 at 10:08 pm

    A sério que um jogador que não faz um bom jogo há uns 3 anos é o melhor reforço do campeoanto?

  • SportindDEPortugal
    Posted Agosto 19, 2014 at 9:37 pm

    Será que ninguém, no meio da excitação, se apercebeu que o Sporting acaba de rasgar um contrato assinado pelo clube.

    A Doyen tinha 75% e o Sporting 25%… por esta altura os donos do dinheiro estão a preparar a ofensiva e a FIFA é dura com os fracos.

  • edilsonscp
    Posted Agosto 19, 2014 at 9:02 pm

    Que grande contratação, louvo também o jeito que o Bruno deu na venda do rojo afinal recebos 13 e não 5 como toda a comunicação social tinha previsto! Que grande Bruno de Carvalho! !!

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 19, 2014 at 8:49 pm

    Grande reforço para o Sporting!
    Agora falta arranjar um jogador para o lugar de Slimani (que deve sair e o Aboubakar pode ser a solução) e talvez arranjar um central mais experiente porque este plantel tem muitos jovens centrais com potencial mas estão muito "verdinhos" … se não arranjarem outro central também não acho que seja muito mau porque o Sarr mostrou muita qualidade frente à Academica e pode ser uma boa surpresa.

    Patricio, Cedric, Mauricio, Sarr (há a possibilidade de contratar um jogador mais experiente), Jefferson, William, Adrien, Martins (prefiro o J. Mário ou Montero para jogar a 10), Nani, Carrillo e Aboubakar.
    É um 11 que pode lutar pelo titulo sem hesitar.

  • veeder
    Posted Agosto 19, 2014 at 8:49 pm

    Só espero k ele venha com vontade de relançar a carreira e de trabalhar para o grupo. Se colocar a equipa à frente de si próprio poderá conseguir relançar a carreira e dar de novo o salto, porque nao acredito k o scp seja clube para as ambicoes dele. Se vier com tiques de vedetismo rapidamente será assobiado.
    Agora o scp com o nani e o carrilho fica com 2 excelentes titulares nas alas.

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 8:35 pm

    Não me importava nada que viesse o Rolando, do Porto, se não tiver colocação em mais lado nenhum e um PL de qualidade, mesmo que Slimani fiquei.

    Depois de um negócio destes, Soldado vir por empréstimo com os salários pagos pelo clube e o mesmo ficar com direito de preferência sobre um jogador do Sporting, não me admirava nada.

    E há ainda Guidetti, Ghillas ou Aboubakar.. É esperar para ver!

    Filipe

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Agosto 19, 2014 at 8:30 pm

    Caros sportinguistas, e que tal assentarmos os pés na terra…?
    Existem 3 coisas que me deixam preocupado neste momento:
    1- ter já um atraso de 2 pontos relativamente ao primeiro lugar
    2- ter uma defesa muito fraca, que acumulou erros contra uma equipa mediana como a académica (se jogarmos contra o Real Madrid corremos o risco de ser cilindrados)
    3- o Bruno de Carvalho rompeu o contrato com o fundo e ressarciu-os em 3M… Ou muito me engano ou isto não é legal e vamos ter de pagar uma multa choruda…

    • Filipe M
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:33 pm

      Um dos raros comentários com cabeça, tronco e membros. A maior parte dos sportinguistas só falam em reforço bomba. É bomba para aqui e bomba para acolá. Esta caixa de comentários parece a Faixa de Gaza.

      Parabéns pela lucidez e discernimento.

  • Jonas
    Posted Agosto 19, 2014 at 8:17 pm

    Excelente noticia para o Sporting mas tambem para os todos os adeptos de futebol portugues. Espero que Nani nao perca esta oportunidade para voltar ao seu melhor e ate para desenvolver o seu ponto fraco, o jogo de equipa.

    Jonas

  • Deckard
    Posted Agosto 19, 2014 at 7:56 pm

    É incrível a quantidade de comentadores "chateados" com esta vinda do Nani para o Sporting. Há gente muito mesquinha…

  • Joel
    Posted Agosto 19, 2014 at 7:41 pm

    Grande contratação do SCP. Nâo percebo a postura do United, emprestar o Nani e ficar com os encargos todos sobre o contrato do jogador? Parece-me surreal. Queriam assim tanto despacha-lo? Prevejo muitas dificuldades para o Nani na liga portuguesa, vai levar muita porrada e já se sabe que ele não se safa muito bem com defesas fechadas. vamos ver como ele vai estar a nivel fisico, principalmente em termos de lesões.

    Quanto á escolha do Nani, acho muito má. O SCP não tem bases para lhe dar o que ele precisa, acho que é um tiro no pé do jogador, mas já há muito que parece que desistiu da sua carreira, preferindo sempre o conforto das libras.

  • Duarte SCP Nuno
    Posted Agosto 19, 2014 at 7:31 pm

    Uma contratação que nos últimos anos não seria de esperar do Grande Sporting, mas para provar o nosso Grande Presidente mostrou mais uma vez que está á altura do cargo que exerce. Nani, ainda bem que estas de volta traz-nos muitas alegrias. Podemos ter perdido um bom central mas pelo que vi no jogo com a Académica o Naby Sarr não me pareceu nada mal, estava confiante como se já jogasse há muito no clube…. mas mesmo assim Vamos em frente Sporting!!!!

  • Peter Sousa
    Posted Agosto 19, 2014 at 7:11 pm

    Além da mais valia desportiva, além do excelente negócio que se tornou o " caso Rojo", além do aspecto motivacional que Nani trará junto dos adeptos e principalmente dentro do balneário, pela sua qualidade, experiência, renome e vontade de vencer, Nani mostra a todos nós verdadeiro sportinguismo.
    Virão as cores contrárias falar no seu vencimento. Eu pergunto, que outro atleta voltou a um clube português aos 27 anos com a possibilidade de seguir carreira em outros grandes e endinheirados da Europa?!
    Obrigado Nani pela tua inteligência, humildade e Sportinguismo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:07 pm

      Estou a ver que ficou chateado por o negócio não se ter concretizado M0bster.
      Mais calma nessa vida.
      Tome umas pastilhas…

      Jorge Santos

  • Pedro Ramos
    Posted Agosto 19, 2014 at 7:05 pm

    O regresso de Nani à "casa-mãe" é estrondoso (!) e estamos mesmo na presença do "reforço bomba" do mercado português. Ainda para mais, o internacional português chega a Alvalade livre de qualquer encargo para o Sporting. Notável (!) trabalho de Bruno de Carvalho. Sou um "aguerrido" apreciador das qualidades de Nani, e na minha opinião, com o português a 100%, física, e sobretudo psicologicamente, é dos melhores extremos do mundo, apesar de nas últimas épocas ter estado longe do nível do passado, admito. O Sporting, com esta contratação, sobe um degrau considerável na luta pelo título, aproximando-se do nível de Benfica e Porto. Resta agora passar do plano teórico para o prático. Em suma, o Sporting sai, na minha opinião, tremendamente beneficiado com este negócio, até porque o impacto/influência de Nani na equipa será superior ao que tinha Marcos Rojo.

  • Kafka I
    Posted Agosto 19, 2014 at 7:01 pm

    Há uns 2 ou 3 dias atrás disse aqui no Blog que o Nani actual era um jogador de nível médio, e que estava a milhas de distância do Nani de à 3 anos atrás, portanto não vou mudar de opinião hoje só porque o Sporting o contratou como é óbvio, portanto se for para manter o nível que tem no presente não acrescentará grande coisa ao Sporting, se em contrapartida se conseguir focar no futebol (e deixar as noitadas, se bem que cá em Portugal vai ter os amigos todos para sair à noite, vai ser mais difícil dizer que não), ai sim poderá ser um grande reforço para o Sporting..

    • Kafka I
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:29 pm

      Concordo inteiramente contigo, esta é a última oportunidade dele, é digamos que um "All in" porque sabe que se correr mal aqui, nunca mais nenhum clube de top lhe vai dar uma oportunidade e será sempre sempre a descer…os dirigentes e treinador do Sporting têm que o tentar motivar por aí, fazerem-lhe ver que esta é a ultima grande oportunidade e que tem que dar tudoooo

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:51 pm

      Se o Nani fizer uma época má em Portugal e não se destacar tem a carreira terminada… acho que ele não vai desperdiçar esta oportunidade de jogar todas as semanas, recuperar o seu futebol e na próxima época sair para uma equipa de um campeonato melhor!

  • Mobster
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:58 pm

    É mega reforço para o SCP…durante 1 epoca e depois vai à vidinha dele. Ainda assim, sem custos é MUITO BOM.

    Sobre o comunicado do SCP…é uma risada se eles acham que a situação com a Doyen fica assim. E não venham com a conversa que o departamento juridico do SCP já sabe que tem razão porque têm sido comidos em tudo quanto é tribunal. Vai-lhes sair cara a brincadeira.

    Na perspectiva do Nani não percebo como vem para o SCP…é mesmo bater no fundo. Um jogador de quem se dizia ter a Juventus atrás, vir para o Sporting é um enorme passo atrás na carreira. Tenho sérias duvidas que o Sporting faça boa figura na Champions e mesmo no campeonato o plantel parece-me curto sobretudo na defesa.

    Vai ser giro o campeonato esta epoca.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:54 pm

      Mobster, o Júlio César assinou pelo Benfica vindo do Toronto.

      Penso que nessa publicação do VM terás algo de mais produtivo para dizer.

      Rui Viegas

    • David
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:43 pm

      Este Mobster nao diz nadinha é incrivel.

      Hoje ja tem duvidas que o Sporting faça um bom campeonato, mas tem a certeza que o Monaco irá dar luta ao PSG, ok coerencia acima de tudo.

    • Nuno Barbosa
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:37 pm

      Resposta nítida de quem ficou com um bocado de azia prover chegr um jogador de classe mundial só Sporting! Quanto ao "bater no fundo"???? Foi este "fundo" que lhe deu aquilo que ele é hoje! Chamasse amor a casa que o fez homem!

    • Marcelo
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:11 pm

      "têm sido comidos em tudo quanto é tribunal", sim claro, o Bruma que o diga, ficou livre e assinou a custo 0 pelo Galatasaray.

  • (Go!!)nçalo
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:58 pm

    Grande reforço para o SCP!!!Veremos a que nível Nani se apresenta, mas será sempre uma referência dentro de campo e capaz de resolver muitos jogos só por si.

    Sinceramente também queria um BdC no meu Benfica, tirando os movimentos Basta e afins tem demonstrado poder de negociação e acima de tudo vontade de inverter o rumo das coisas no futebol português!

  • Martucho
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:53 pm

    É a melhor contratacao neste defeso em Portugal.
    Eu vejo alguns acharem que nao sera bom, ja eu penso que o NANI, foi inteligente e o SPORTING mais ainda. O NANI, perdeu algum protagonismo no mundo do futebol e qualquer colosso que o quize-se nao lhe garantia titularidade, coisa que tera aqui, sera dos melhores do campeonato isso nao tenho duvidas pois ele sabe que se fizer estragos aqui, proximo ano sera vendido e tera um estatuto diferente. Logo nao vejo em que condiçoes o NANI nao vira para se destacar. Alguem inteligente faria isso.

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:44 pm

    Sejamos realistas, Nani fez grandes épocas no United até que o seu rendimento caiu a pique desde há dois anos atrás. Na selecção idem, portanto em que medida é um reforço bomba? É certo que em Portugal vai ter adversários mais acessíveis mas não falem dele como se tivessemos em 2010

    Alves

  • João Dias
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:42 pm

    E há que dizer que faz falta ao futebol português vermos o velho Nani… O que espalhava magia nos campos em que jogava. O que fintava tudo o que lhe vinha à frente…

  • Trust3r
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:39 pm

    A liga portuguesa está muito interessante esta época, com nomes importantes espanhóis (Porto), brasileiros (Braga), argentinos (Benfica), e portugueses no Sporting (Nani, William e Adrien). Será com certeza um boost em termos de confiança para o plantel sportinguista, mas veremos como se vai apresentar Nani, visto que raramente são os jogadores que voltam ao nível de qualidade anterior após várias épocas de baixo nível.

    Quanto ao negócio, era a única forma de o Sporting receber algum beneficio paupável da transferência de Rojo. Nani mantém o salário e jogará na montra da liga dos campeões. É bom para todos.

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:39 pm

    Não acredito que o Man United vá pagar o salário todo.

    Vitor Silva

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:32 pm

    e um otimo reforço, apesar de nao concordar com o vm quando diz que e o reforço do defeso, pode muito bem resolver varios jogos.
    finalmente, o sporting tem 2 bons jogadores nas alas.
    agora, tudo depende de como esta o nani. se vai tentar o que fazia no mundial, excessivamente individualista, a tentar mostrar-se mas a nao sair bem.

    mas, e preciso ver o negocio no conjunto. com a saida de rojo, o sporting perde defensivamente e ganha ofensivamente. agora, sera que compensa? tudo depende de como os centrais se assumirem.
    na teoria, otimo reforço, e vamos ver como corre este seu regresso.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 19, 2014 at 10:04 pm

      eu gosto do jardel. acho que nao tem a categoria do jardel, mas e um otimo jogador, e um otimo suplente. agora, para primeira escolha, falta-lhe algo, especialmente para a champions.
      a meu ver o jardel tem ainda alguma debilidades a sair com bola

    • Cruz
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:32 pm

      Jardel pode não ter nome de jogador e não ter vindo como promessa, mas para mim é mais do que um central "competente". É muito rápido mesmo sendo alto e forte fisicamente, forte nas bolas aéreas e muito regular (nos primeiros ano deu impressão que gostava de inventar, mas já não tem uma falha grave há bastante tempo). Dá me mais do que garantias.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:01 pm

      concordo, e o nani, a juntar a este carrilo, irao fazer varios estragos.
      o jardel nao e nenhum garay, mas chega para o campeonato portugues, assim como quem jogar no sporting (presumo que seja o sarr, devido a sua titularidade na 1º joranda) deve bastar.

      na teoria e um bom reforço, agora e preciso ver na practica.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:39 pm

      Compensa, porque em Portugal a maioria das equipas cria mais dificuldades pela organização defensiva do que pela qualidade ofensiva…
      Em Portugal é preciso elementos acima da média para resolver jogos.

      Por exemplo, a saída de Garay vai notar-se muito menos do que uma venda do Gaitán por exemplo.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:32 pm

    e um otimo reforço, apesar de nao concordar com o vm quando diz que e o reforço do defeso, pode muito bem resolver varios jogos.
    finalmente, o sporting tem 2 bons jogadores nas alas.
    agora, tudo depende de como esta o nani. se vai tentar o que fazia no mundial, excessivamente individualista, a tentar mostrar-se mas a nao sair bem.

    mas, e preciso ver o negocio no conjunto. com a saida de rojo, o sporting perde defensivamente e ganha ofensivamente. agora, sera que compensa? tudo depende de como os centrais se assumirem.
    na teoria, otimo reforço, e vamos ver como corre este seu regresso.

  • CERVICAL
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:30 pm

    Extremos:

    Carrillo e Mané
    Nani e Heldon

    Tanto Carrillo e Mané vao aprender muito, esperemos.

    Nao concordo com a ideia de Mané ser emprestado, vai ser bom passar esta epoca com Nani.

    • Cruz
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:30 pm

      Se tivesse que escolher um desses jogadores para o "meu" Benfica comprar, escolheria o Carrillo e não o Nani.

  • João Dias
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:29 pm

    Reforço bomba para o Sporting. Ganha aquilo que lhe faltava. Um extremo acima da média…

    É incrível como os leoninos garantem aquele que era um dos melhores extremos do mundo ainda há pouco tempo atrás.

    De longe, o melhor reforço em Portugal.

    Não tenho dúvidas em dizer que será mesmo o melhor jogador a jogar em Portugal.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:13 pm

      Top 30??? Claro… Por isso é que em 2009/2010 esteve entre os 10 melhores da época em todo o mundo mas só vê isso quem pode não quem quer!

      Rafael

    • José Nunes
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:44 pm

      Fartei-me de rir com o melhor jogadorr a jogar em Portugal, com o era um dos melhores reforços, e com o extremo acima da média

    • David
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:44 pm

      Na sua terra era um dos melhores.
      Num top 30 talvez.

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:28 pm

    Excelente reforço para o meu grande Sporting!!! O Paulo Oliveira também é bem-vindo por causa da lesão do Cédric.

    Agora só falta o Aboubakar e ficamos com uma frente de ataque temível com Carrillo, Nani e Aboubakar ;)

    Pedro Quintans

  • Sadf
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:27 pm

    Grande contratação. O SCP passa automaticamente a candidato sério ao título.

    Quanto ao clube recebe 20 milhões na conta? E que não se rasgam contratos assim com ninguém…

    Cumpts

    • andre
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:47 pm

      Nao sei porque, teem um extremo agora, mas perdem o melhor central.
      Nao sei como é que a balança pende para o Sporting, e depois ainda temos que esperar para ver que Nani é que vamos ter.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:40 pm

      Segundo o comunicado:

      4 Milhões para o Spartak
      3 Milhões para a Doyen
      9 Milhões para o pavilhão

      Sobram 4 milhões.. provavelmente para a banca!

  • Ruben Dias
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:19 pm

    Ai este já é um bomba. . . o Porto tinha uma politica desiteressante porque foi buscar o Tello 22 anos, por empréstimo de 2 épocas com opção de compra. . .
    Este com 28 anos e só uma época de empréstimo sem opção de compra já é uma BOMBA. . . só rir com alguns sportinguistas. .

    • Cruz
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:28 pm

      São os dois grandes reforços, apesar de na minha opinião o Nani (em forma, tudo depende disso) ser superior ao Tello por enquanto.
      Aliás, com da idade do Tello, o Nani já era "de outro nível". Tudo depende de como se apresentar.

    • João
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:13 pm

      Sim, quer dizer que ele flopou olimpicamente para onde foi.

      Acertei?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:49 pm

      Comparam o incomparável. Primeiro o Tello tem custos para o Porto. Segundo o negócio Rojo em termos financeiros seria sempre mau para o Sporting e o Nani foi uma oportunidade caída do céu de minimizar desportivamente o prejuízo financeiro…

      De qualquer das formas, pessoalmente sempre disse que o Tello também era um reforço bomba.

    • Nuno Barbosa
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:33 pm

      E quer comparar um Nani com um Tello??? Que grande LOL!!
      E mais o Nani bem com um aonde empréstimo pelo qual o Sporting não paga 2€M nem sequer lhe paga salários! Por aí já vê uma grande diferença! Só não vê quem não quer! O Sporting foi buscar um jogador que já lês rendeu 25M€, sabe o que isso quer dizer???

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:18 pm

    Vamos ter calma!
    É de agradecer ao presidente agora ao nani so podemos agradecer quando ele mostrar serviço para ja, no meu entender, nao pode ser titular.
    Zeca

  • Santos
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:16 pm

    De facto custa a acreditar. Falta saber o que vai fazer em campo, mas neste momento, a nível mediático, é uma BOMBA!

    Não sou sportinguista, mas não tenho problemas em tirar o chapéu ao BdC. Está ao nível das melhores contratações de sempre do futebol português, sem dúvida.

    PS. Atenção à resposta da Doyen. Não sou especialista na matéria, mas a UEFA não perdoa e não sei se o Sporting com esta "jogada" não corre o risco de ser severamente punido.

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:14 pm

    William
    Joao Mario – Adrien
    Carrillo – Aboubakar(?) – Nani

    Faz sonhar

    AP

    • DAAP
      Posted Agosto 20, 2014 at 1:26 am

      Isso são muitos Ses caro amigo…

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 20, 2014 at 12:07 am

      Cruz, na minha terra diz-se uma coisa muito bonita: Se a minha avó tivesse … Não era minha avó, era doutro sexo. Entende? De se's está o futebol cheio.

    • Cruz
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:26 pm

      Se conseguirem contratar o Aboubakar, se o Carrillo atingir de uma vez por todas o seu potencial, se o Nani regressar à sua velha forma, se o João Mário evoluir como se espera e se o William mantiver a bitola do ano passado, o meio campo e frente de ataque do Sporting não ficam a dever EM NADA aos do Porto e Benfica no que aos titulares diz respeito.

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:57 pm

      Cédric- Maurício – Rabia/Sarr/Paulo Oliveira – Jefferson.

      Acorde.

      O SCP fica muito mais forte, mas ainda não é a equipa mais forte do mundo.. Nem do campeonato.

  • nelio ralha
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:11 pm

    Já sabia desde manha cedo…Não sei ate que ponto será uma boa escolha…sei que vem livre de encargos, ou seja o Man Utd suporta na totalidade o seu salario, mas não deixa de ter um estatuto, e obrigatoriamente tem que jogar, por ser quem é e por vir com estatuto de estrela, deixa lá ver se não vem prejudicar o plantel….

    • Rodrigo
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:32 pm

      Quanto os outros extremos sao Capel ou Heldon nao sera dificil ser o Nani a ter de jogar.

    • Vila Verde
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:23 pm

      tendo em conta o jovem plantel que o sporting tem, com muitos jogadores oriundos da academia, tal como o nani, não vejo onde é que poderá afectar o espirito do grupo. muito pelo contrário. será um exemplo para os mais jovens e para todos os jogadores será um orgulho jogar ao lado de um craque como o nani

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:21 pm

      Com Heldon, Capel e companhia, com ou sem estatuto e com ou sem "obrigação" de ser titular, isso não é problema… é sempre um titular pela valia que representa.

  • António Henrique
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:11 pm

    Entreguem as faixas, o Sporting está muito forte e sem medo. O benfica que se cuide na 3a jornada

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:10 pm

    Duvido que volte a ser o “Velho Nani” (vêm se arrastando há três épocas no United) mas tendo em conta a realidade do nosso campeonato, a mediocridade dos extremos leoninos e o impacto da sua contratação, acredito que possa vir a ser uma mais-valia para o Sporting. O jogador e a própria selecção nacional ficam a ganhar com esta mudança.

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:07 pm

    Para Sporting é um bom reforço. Ao contrário do que se diz Nani não é nenhuma contratação mas sim um empréstimo, pelos vistos conseguiram convencer o Manchester United a pagar o salário do jogador. Eu penso que a hipótese foi colocado pelo facto do Sporting este ano participar em competições europeias. Agora tenho reparado algum exagero dos adeptos sportinguistas mais fanáticos, a dizerem que já são campeões, o Nani é um jogador e numa equipa são onze. Mas pronto para o Sporting é um grande reforço e fecha o problema das alas, agora falta é uma defesa.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:35 pm

      Stalley não me parece que Nani fosse necessário no Benfica ou no Porto, pelo que ele não viria com garantia de ser titular de certeza.

      Luis Freitas

    • Stalley
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:11 pm

      Para qualquer equipa em Portugal, Nani em teoria era uma bom reforço, não só para o Sporting….

  • Tiago Alves
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:07 pm

    Depois de Quaresma no Porto, Nani no Sporting, só falta mesmo o regresso do "Simãozinho" ao Benfica.

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:06 pm

    Importa realçar que o Sporting vai pagar 4 milhões ao Spartak de Moscovo em conformidade com o contrato
    de mais valias, e que ao rescindir com justa causa com a Doyen Sports irá restituir os 3 milhões de Euros que esta entidade tinha adiantado, os 9 milhões de Euros que o Sporting SAD segundo o comunicado a CMVM vão ser directamente canalizados para construção do pavilhão do clube!

    Keep hating HATERS!!!

    Brutos

    • João
      Posted Agosto 20, 2014 at 12:26 am

      "Deshipoteticamente" falando, 30.5M€, Mangala.

    • Luis
      Posted Agosto 19, 2014 at 10:06 pm

      Os fundos são bons para encher a barriga a gulosos e para tapar jovens portugueses…essa é que é essa! É precisamente mentalidades como a sua que fazem com que o futebol português esteja MINADO de corrupção até ao osso!

      Eu preferia mil vezes jogar 10 anos com juvenis e juniores e deixar de depender de fundos e ter sustentabilidade financeira e desportiva a longo prazo, do que empurrar os problemas para a frente com a barriga!

      O Porto não denuncia a Doyen, porque hipoteticamente falando (obviamente) o Porto deve ter"muitos tentáculos lá dentro relacionados com fundos e empresários e negociatas da vida pessoal de pessoas ligadas ao clube! Hipoteticamente falando…

    • José Nunes
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:01 pm

      Mas com a restruturação da divida, o BES não tinha que receber uma percentagem das vendas?

    • Tiago
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:49 pm

      O senhor é que pode esperar.

      Eu se fosse ao Sporting punha o dinheiro quieto no Banco a render uns juros até ao proceso terminar, porque senão ainda vao ter que dar o pavilhao á Doyen.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:46 pm

      Isso parece tudo muito bonito, até um dia. Se fosse no meu clube não estava confortável com essa situação

      Bruno Almeida

    • João
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:44 pm

      Vê lá se não acabas a ver as modalidades no recém-trespassado pavilhão Doyen Sports.

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:19 pm

      Acha mesmo que isso com a Doyen vai ficar assim? Se fosse assim era tudo muito lindo, o Porto pagava 2.3M pelo que eles tinham do Mangala e lucrava ainda mais do que o que lucrou. O Benfica pagava x ao fundo pelo Markovic, e em vez de ganhar 12.5, ganhava os 25 da totalidade. Se tudo fosse assim como você diz, para que é que os fundos iam investir? Para não ganhar nada? E os contratos, anulam-se assim e pronto?

      Isto a longo prazo ainda acaba por ser pior para o SCP, que com estas tretas com os fundos (que mal ou bem, são essenciais para os clubes portugueses), cada vez vai ter mais dificuldade em trazer jogadores de qualidade em negócios com fundos, pois não me parece que com estas brincadeiras eles estejam para aí virados. E ao contrário de Porto e Benfica, outro pormenor importante.

  • Muska
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:06 pm

    Ohh, lá vai o Nanii, vai marcar um golo, vai dar um mortal, lá vai o Naniii !
    Radiante com esta contratação, o extremo que precisávamos, seria espetacular se fosse um empréstimo de 2 anos, como o Tello, e não vejo que isso seja muito improvável !
    Um Avançado potente e forte fisicamente (parecido com Jackson) é so o que necessitamos neste momento ! Aboubakar era perfeito! Quanto à saida de Rojo, fico triste porque era um jogadores que mais gostava do Sporting, mas por outro lado fico muito contente por ele, de ir jogar numa equipa como o ManUtd nos melhores palcos do mundo ! Não sei se Rabia será uma opção para central agora, se for não precisamos de contratar mais nenhum na minha opinião.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:03 pm

    Dou os meus parabens à direçao do Sporting pela força como resolveram o caso Rojo, incrivel.
    O regresso do Nani é talvez o melhor negocio a nivel nacional dos ultimos anos.

  • Kacal l
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:01 pm

    Para começar, quero saber onde é que estão aqueles leitores/comentadores que me chamaram de alucinado e diziam que eu vivia num Mundo de fantasia, no momento em que eu disse que o Nani era um reforço possível para o Sporting e que faria sonhar os adeptos leoninos, ah???

    Avançando…

    É um reforço "bomba" para o Sporting, é um jogador formado no clube e que regressa a casa, está em boa forma, apenas precisa de recuperar ritmo competitivo e é de classe mundial (em termos qualitativos), e no Sporting pode relançar a carreira e voltar a exibir-se ao seu melhor nível, alcançando novamente o estatuto que já teve, mas dentro do campo, e como o Man Utd paga uma fatia importante do seu salário, é uma excelente contratação e pode valorizar-se e ir para um colosso, a selecção também agradece.

    Todos conhecemos a sua qualidade e características, em Portugal pode fazer muitos estragos e pode levar o Sporting às costas, será a grande estrela e acredito que se vai mostrar à altura, a sua velocidade, qualidade técnica e capacidade finalização, não esquecer a qualidade no cruzamento, podem desequilibrar contra qualquer adversário, e o Carrillo mais regular e ao nível que demonstrou na pré-época, com o português no outro lado, cuidado que o Sporting já tem alas desequilibradores e que podem decidir jogos, é uma contratação fantástica.

    Quero elogiar o Bruno de Carvalho (fala de mais), mas é competente e esta contratação teve cunho dele, e também aplaudir o Nani, na fase da carreira em que está, admitiu que pode dar um passo atrás para dar dois à frente e que tem que dar uma reviravolta na carreira, é de homem, até por aceitar vir para o campeonato português, estou contente com este regresso, não por reforçar um rival (obviamente), mas por reforçar o campeonato português e pode ser positivo para a selecção, that´s all.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 19, 2014 at 10:05 pm

      Tu dizias o mesmo que eu. Que era possível, apesar de não ser fácil. Não é preciso fazeres uma festa! eheheh

    • Kacal l
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:14 pm

      Tem que ser, Muito Obrigado Leandro.

      Saudações. :-)

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:14 pm

      Muito bem Kacal!
      Saudações

      Leandro

    • Kacal l
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:42 pm

      Peter Sousa,

      Muito Obrigado, é assim que todos devemos ser, eu só tento ser racional e isento e dar a minha opinião, se gosto do jogador, vou dizer que gosto e não é por reforçar um rival que vou dizer o contrário, acho que é um reforço "bomba".

    • Peter Sousa
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:29 pm

      Aprecio pessoas inteligentes e isentas.
      Parabéns Kacal…
      Fazem falta pessoas assim, por exemplo nos OCS portugueses, onde se travam batalhas que condicionam a opinião pública.

  • NFM
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:01 pm

    É um grande reforço para o Sporting, talvez o melhor extremo que podiam ter, mas tem de haver alguma coerência…

    Tello e Oliver não podiam ser considerados os melhores reforços em Portugal porque vieram emprestados e agora o Nani nas mesmas condições já passa a ser o melhor reforço???

    Para mim Nani é, juntamente com Brahimi, a melhor contratação até ao momento, mesmo emprestado mas depois de tantas criticas a Porto fica dificil entender estas disparidade de opiniões em situações similares.

  • José Rocha
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:01 pm

    Grande reforço! Agora só falta contratar um bom defesa direito, um bom central (ou dois), um bom médio ofensivo, mais um bom extremo e um bom ponta-de-lança para o Sporting poder lutar pelo campeonato e fazer uma boa figura na Liga dos Campeões.

    • Stalley
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:38 pm

      Diria mais caro José, acho que faltam 10 jogadores de alto nível para como escreve fazer um bom campeonato e uma boa figura na Champions.

      SL!

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:01 pm

    Será que agora o José Eduardo Moniz também se vai queixar de desigualdade porque quando o Chelsea comprou o Matic não enviou para o Benfica um jogador emprestado pagando a totalidade do salário?

    just saying…

    Brutos

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 20, 2014 at 11:19 am

      Já lucrámos 25.5M com o Nani, em 2007.

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:28 pm

      A diferença é que nós lucrámos 25 milhões com o Matic. Já vocês, vão lucrar um grande 0

    • João
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:44 pm

      Matic veio a título definitivo. Vocês até penhoravam a 1ª dama pelo Nani a título definitivo. Coisas diferentes. Boa dica os choradinhos do Moniz, apesar de tudo.

  • Alexandre C.
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:00 pm

    É a contratação do ano em Portugal, Nani é "O" reforço. Parabéns ao Sporting por ter conseguido traze-lo de volta a casa. Há já algum tempo que o Sporting precisava de uma referência deste género e o Nani tem aqui uma oportunidade unica para voltar ao seu nivel!

  • João Melo
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:59 pm

    E assim são dois campeões europeus a aterrar em Lisboa… hoje

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:57 pm

    Já podemos encomendar as faixas, está feito.
    O campeão de 2014/15 está encontrado, bem vindo a casa Nani.

    Rodrigo Paulo

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:12 pm

      Não exagerem nas euforias. Um jogador não faz uma equipa e tal como detesto ver a arrogância nos outros, também não gosto que tenhamos as mesmas altitudes.
      O Porto reforçou-se muito bem, o Benfica apesar de ter perdido grande parte da equipa, tinha um plantel vasto em qualidade e continua a ter um boa equipa e até o Braga apresenta uns nomes interessantes. Para além de que o Sporting continua com algumas lacunas e não é o Nani que as vai resolver. Mais contenção se faz favor.

      Leandro

    • Diogo Marques
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:05 pm

      boa rodrigo paulo (também podias ter escrito zé da couves ou dicaprio), ainda bem que já há infiltrados por estas bandas, é sinal de respeito

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:57 pm

    Era bom que esta contratação tb fizesse Slimani voltar atrás com as ideias, apesar de não ser o ponta de lança de top que precisamos temos que entender que Slimani é o mais finalizador dos três

    Mamede

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:09 pm

      Por mim o Slimani não calçava mais! Não estamos a falar propriamente do Jardel na sua primeira época. O que ele fez é vergonhoso. Aceitou o ordenado quando assinou, vindo de um campeonato quase do 3º mundo, fez alguns bons jogos no Sporting marcando golos decisivos, mas a grande valorização veio com o Mundial pela seleção. Ele que vá pedir um aumento de ordenado à Federação do seu pais se acha que é assim tão bom. Por mim não jogava mais no Sporting.

      Leandro

  • Rui
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:56 pm

    O Nani vai receber 300 mil euros mensais do Sporting. O único ponto a favor do Sporting é em termos desportivos e assim conseguir fazer dinheiro com vitórias "oferecidas" pelo Nani na Champion. O que duvido e muito. Vamos ver mas é sabido que o Gaitán ganha 1/3 e joga o dobro de Nani

    • Cruz
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:17 pm

      O Nani é um grande jogador, e acredito que volte à sua melhor forma.
      Mas, sinceramente, não o trocava pelo Gaitan ..

    • piranha_rem
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:14 pm

      Gaitan melhor que o Nani? Nem no FM…

      Ass: piranha_rem

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:06 pm

      Outra vez?

      "Em simultâneo a SPORTING SAD chegou ao acordo com o Manchester United para a cedência temporária, livre de encargos, para a SPORTING SAD do atleta Nani, até ao final da época 2014/2015."

      Sabe o que significa LIVRE DE ENCARGOS?

      Leandro

    • João
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:43 pm

      Simplesmente, o Nani já saiu para a Liga mais competitiva do Mundo e mostrou serviço. O Gaitán como os Simãos desta vida, continua com centenas de propostas todos os anos quase desde o tempo do escudo. E continua por cá, evidentemente.

    • Fábio Costa
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:02 pm

      O que vale é que o senhor consegue ler os comunicados e perceber tudo o que vem la escrito.

  • Pedro Fernandes
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:55 pm

    O que faltava a este Sporting, um abre-latas e não tenho dúvidas que vai voltar a ser o velho Nani.
    Com estas noticias, só me aflige o facto de todos os grande se terem reforçado com jogadores de renome tirando o meu Benfica.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 20, 2014 at 11:20 am

      Se a mentira pagasse imposto, o José Nunes era a salvação deste país. O Nani, há 2 anos, era dos melhores extremos do Mundo.

    • Luis
      Posted Agosto 19, 2014 at 10:01 pm

      O Gaitan se fosse bom já tinha saído do Benfica…o Salvio se fosse bom não tinha saído do campeão da liga espanhola para vir para uma liga inferior…vamos lá entrar por essa lógica ridícula então meus senhores! Exemplos não faltam!

    • Rolando
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:00 pm

      José Nunes, vá descansar que isso já está a perturbá-lo em demasia. Amanhã volta e discute futebol a sério.

    • José Nunes
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:37 pm

      Desculpem lá, mas o homem está na lista de dispensas do MU desde há 4 anos para cá…

    • Pedro Fernandes
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:23 pm

      Sim, se voltar ao seu velho "eu" será o abre-latas do SCP, digo isto com mágoa por ser benfiquista. E é como o Rodrigo diz, se ele fizesse 7 épocas a grande nível estava num dos 3 maiores clubes atuais (Real, Barça e Bayern).

    • Rodrigo
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:25 pm

      O Nani se tivesse feito 7 epocas a grande nivel estava no Real Madrid e nao no Sporting.

    • José Nunes
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:00 pm

      Nani, um abre latas? Tem visto os ultimos largos anos dele?
      O homem que fez 2 boas épocas, em toda a carreira dele…

  • Rui
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:55 pm

    O Nani vai receber do Sporting 300 mil euros/mês. Não sei até que ponto a vinda de Nani favorece o Sporting. A razão plausível é desportivamente e por consequência financeiramente, mas não acredito que o Nani consiga decidir jogos na Champions e "oferecer", assim, dinheiro ao clube. Vamos ver. Ganha o triplo do Gaitán e joga metade deste

    • piranha_rem
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:12 pm

      Concordo Lima… nem vale a pena…

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:04 pm

      Não sei com que intenções se dizem certas coisas. O comunicado é bem claro: LIVRE DE ENCARGOS.

      "Em simultâneo a SPORTING SAD chegou ao acordo com o Manchester United para a cedência temporária, livre de encargos, para a SPORTING SAD do atleta Nani, até ao final da época 2014/2015."

      Leandro

    • Patterson
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:45 pm

      ridículo. Vem especificado que o Sporting não terá nenhum encargo com ele. De onde vêm esse 300mil? É que o salário dele nem é esse..! depois, custam-me acreditar (seria extremamente injusto) que o Gaitan apenas limpa 100mil, com tantos a ganhar mais..ainda hoje chegou mais um, o GR. Mas mais como tu é o que desejo, que critiquem o meu clube e ignorem o que se passa no teu.

    • Lima
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:24 pm

      Sem comentários

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:55 pm

    Outro dos destaques: Bruno de Carvalho anuncia que 9M da transferência de Rojo são para a construção do pavilhão!

    Ou seja, não há dinheiro para a Doyen… pelo menos até o processo ir a tribunal!

  • José Nunes
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:54 pm

    Como Benfiquista, não podia estar mais contente. Regressa o Nani, o homem que fez 2 épocas boas, em 7 épocas no MU

    • Deckard
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:51 pm

      E porque é que não podia estar mais contente? Não vejo como isso o afecte tanto assim. Estaria triste se o Nani não viesse? É só para ser do contra e picar os Sportinguistas? É que se é para isso podia ficar-se pelos comentários dos jornais desportivos online.

    • João
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:41 pm

      Imagino o que dirá de Júlio César.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:34 pm

      Ainda deve ter menos peso que o Eliseu no entanto… Duelo interessante entre os dois na 3ª jornada.
      Veremos se depois fica tão contente como benfiquista.

      Luis Freitas

  • Marco Piatti
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:53 pm

    Enorme contratação!! Não só para o Sporting mas tmbm para o nosso campeonato.

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:53 pm

    É um enorme reforço para o Sporting… Mas não é o melhor reforço do defeso em Portugal.

    Simplesmente por ser por empréstimo e a sua permanência é algo irrealista.

    Bruno Almeida

  • SCP
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:52 pm

    Não acredito estou radiante pena ser apenas uma época mas isto duplica as hipóteses do Sporting ser campeão, mais um avançado como Aboubakar e um defesa para substituir rojo e estamos no mesmo patamar que o Porto

    • Rolando
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:58 pm

      SCP, vamos a ter calma. A nível individual mesmo com 2 mais-valias, o Porto seria ligeiramente superior, no entanto, em termos de jogo ainda não vi nada de nada. Grandes jogadores não fazem grandes equipas e aquela defesa do Porto vai dar muitas casas. Sou sportinguista mas apostaria mais num Benfica campeão que num Porto campeão.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:32 pm

      ''Mais um médio a juntar a isso e estamos no patamar do Real Madrid!''

      Luis Freitas

  • Vítor Cerqueira
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:51 pm

    De facto, um grande reforço para o Sporting.

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:50 pm

    que grande contratação… mais um grande PL e o sporting é sério candidato ao titulo… esperemos que nani nao venha "minar" o balneario, nao me parece que isso va acontecer mas nunca se sabe… resta so saber se o sporting tem algum DC capaz de substituir o grandissimo rojo…

    saudaçoes benfiquistas,
    Nuno Neto

  • pereirascp
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:49 pm

    Estou muito feliz!Sinceramente não esperava nada esta noticia, sempre pensei que fosse mais uma "contratação" da CS.#BemvindoacasaNani.

  • André L.
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:49 pm

    Todos os sportinguistas estão entusiasmadissímos com esta super-notícia para o clube e para o futebol português. Espero que o Nani agora não defraude as expetativas e dê em campo o que se espera dele. SL

  • Nuno
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:49 pm

    É sem dúvida um bom reforço para o Sporting, mas na minha opinião sempre foi um jogador que falou mais do que devia. Exemplo disso é são as suas declarações à um ano atrás sobre o regresso a Portugal( "Regressar a Portugal? O meu nível é outro") parece que passado um ano, o nivel de Nani é outro. Deixo aqui o link do jornal o Jogo

  • Pedro
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:49 pm

    Alguem que avise o Gobern que o Nani já esta cá;
    Obrigado

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:49 pm

    BOMBA! Já sei que agora vem a conversa que houve no regresso de Quaresma ao Porto… porque está acabado, com excesso de peso, porque tem hype, porque isto e aquilo, mas na realidade, não tenho dúvidas da valia que Nani representa, a todos os níveis, até motivacionais, seja nos adeptos, como no seio do próprio grupo!

    Ao contrário de muitos sempre disse que acreditava neste regresso e é daqueles regressos que beneficia TODAS as partes… o Sporting garante um reforço de peso, que é da casa, e talvez o melhor extremo que tinha ao seu alcance no mercado!
    Nani se fizer uma temporada em grande, e no nosso país, com a sua qualidade não será difícil, vai recuperar a famosa alegria de jogar, e facilmente vai ganhar pretendentes noutros mercados mais atractivos que o português.
    O United ficou com Rojo, mete um activo excedentário a rodar e a ganhar ritmo e mercado, e eventualmente até poderá ter ficado com algum direito de preferência sobre William.
    Por fim, a nossa selecção, que só tem a ganhar com o "verdadeiro" Nani de regresso!

    Aplaudo neste negócio a inteligência de Bruno de Carvalho (o lucro com Rojo seria sempre mínimo, e assim ameniza a saída do argentino), e a inteligência do Nani (não são todos os que aceitam aos 27 anos dar um "passo atrás" na carreira e admitir que precisam de inverter o rumo).

    Não posso esconder que estou muito, muito contente com este regresso!

    • de Carvalho
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:07 pm

      Concordo inteiramente com o comentário do Sr.Luis Rafael.

      Reforço BOMBA para o sporting e para o futebol portugues. As 27 anos Nani tomou a melhor decisão que poderia ter pois estava a cair na desgraça. Acredito tambem que o Man não andou a dormir neste negocio que alem da excelente contratação de ROJO para a tatica de VanGaal assenta que nem uma luva, tambem deve ter garantido preferência no William.

      Carlos Mane tem tudo para evoluir e aprender com os melhores. Esta entrada pode confirmar a saida de Capel ( a ver quem lhe pega heheh).

    • Marcelo
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:08 pm

      O Sporting lucrou 13M dos 20M do negocio(3M para o fundo e 4M para o spartak, sendo que o clube formador ainda recebe algum claro), agora claro, o fundo provavelmente vai a tribunal, mas duvido que consiga alguma coisa(mas claro nunca se sabe o que pode acontecer. 13M de lucro, mais Nani em que o United paga a totalidade dos salários é brutal!

  • Stalley
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:48 pm

    Havia quem diria que era uma ilusão a vinda do Camaronês e a de Nani, "ah porque estamos a sonhar", afinal um já veio, e era o que fazia mais falta para o Sporting, fala-se num empréstimo de 1 ano.

    Agora sou sincero, não estou muito entusiasmado, como a grande maioria dos Sportinguistas, porque Nani estagnou a meu ver, nem na Selecção rende, no Manchester United pouco ou nada jogava, mas é como o VM escreve se em teoria é o melhor reforço deste defeso, agora veremos em prática, espero bem que corra bem e que Nani volte ao nível que nos habitou á uns anos atrás.

    SL!

    • Dinis Lopes
      Posted Agosto 20, 2014 at 12:12 am

      E espera pouco tempo só tem mais um ano de contrato.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:00 pm

      Creio que o Nani é um individuo ambicioso. Posto isto, estamos a falar de um jogador com 27 anos e creio que o Nani sabe que esta época é crucial na sua carreira. Se fizer uma fantástica temporada, ainda por cima com a Liga dos Campeões, e acompanhar todo o seu talento, no final da época sai em alta para outro clube de grande nomeada na Europa. Se o Nani fizer uma época fraca e revelar que já está numa fase descendente da carreira com esta idade, possivelmente não voltará a jogar noutro clube da elite europeia, e andará de empréstimo em empréstimo ate acabar contrato.

      Leandro

  • Carlos
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:48 pm

    Numa equipa que primava pela solidariedade, vão ter agora o jogador mais egoísta da selecção…veremos no que vai dar….

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:42 pm

      Nani joga a extremo esq. Tirava o lugar ao gaitan? Ao tello? Epa, se calhar entao eu n percebo nada de futebol, mas pronto. Tenho que aprender mais ;)

      Carlos eduardo cardoso

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:22 pm

      O Nani tinha lugar no Benfica e no Porto onde? Só se fosse a ponta… esquecida no banco.

    • Ângelo Sousa
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:58 pm

      carlos eduardo Cardoso, mesmo o Messi e o CR7 iam ter muitos problemas em entrar nesses planteis galáticos

    • Francisco Rebelo
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:54 pm

      Não tinha lugar nem no Porto nem no Benfica? Acho que já li de tudo.

    • carlos eduardo Cardoso
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:44 pm

      boa contrataçao.. mas nao tinha lugar no porto nem no benfica. simples.

    • SdvrSCP
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:50 pm

      Quando se quer arranjar problemas… arranja-se sempre :-) como é que esta contratação pode ser negativa é que não entendo.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 19, 2014 at 5:50 pm

      Comentário do mes, de facto.

  • Ângelo Sousa
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:47 pm

    De facto, esta direcção é uma vergonha :) rua com esta gente! xD

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2014 at 4:03 am

      Cruz, já pensaste no motivo (sem ser financeiro) pelo qual o Sporting vendeu o Elias? ;)

      E já agora, nem digam essa do Godinho e do Bojinov nem a brincar eheh

      João M.

    • João
      Posted Agosto 20, 2014 at 12:20 am

      Volta Godinho e traz aí o Dramé, o Cissé, o Vítor, o Gerson e os 422 centrais

      Não, espera..

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:30 pm

      Temos João Mário, não precisamos do Elias

    • Cruz
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:12 pm

      O Elias nesta equipa era titular de caras, Leandro.
      W. Carvalho-Elias-Adrien seria muito melhor que ter o André Martins lá no meio

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:55 pm

      E o Jeffren e o Elias! Já agora, o Joãozinho, o Gelson Fernandes, o Pranjic e o Ventura!

      Leandro

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:03 pm

      Realmente vergonhoso! Volta Godinho Lopes, e trás contigo o Bojinov! ahah

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:47 pm

    Agora só falta o ponta de lança que precisamos (e precisamos mesmo).

    Barros

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:46 pm

    Mas que contratação tremenda!!! A melhor contratação até agora no defeso em Portugal!

    Muito bem visto pelo SCP toda esta jogada e que vai tornar a equipa muito mais perigosa ofensivamente! Tal como eu tinho dito por algum motivo o SCP ainda não tinha fechado nenhum extremo!

    Esta é daquelas contratações que além da qualidade individual do jogador, motivam o balneário e empolgam os adeptos o que pode catapultar o SCP para patamares muito mais elevados!

    Fica mais forte a liga portuguesa com um SCP claramente mais forte! Na minha opinião falta agora adquirir um central de qualidade para jogar ao lado de Mauricio!

    O futebol é isto num ano o SCP apresenta jogadores como Magrão e no outro Nani. Já o meu Benfica num ano apresenta jogadores como Markovic e no outro contrói um lar de idosos, mas daqueles bem caros e luxuosos (Julio César)!!!

    E com a saída mais que prevista de Enzo, poderá muito bem ser um ano de "Afunda Benfica"!

    • Deckard
      Posted Agosto 20, 2014 at 2:14 pm

      Claro Luis La Liga, os bons jogadores nunca passam de clubes grandes ou com mais poder financeiro para outros clubes. Que o digam o Garay, o Salvio, o Tello e o Adrian, por exemplo. Mas, claro que como é o Sporting a conversa é outra. Obviamente.

    • Deckard
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:40 pm

      Claro Luis La Liga, como vem para o Sporting já não pode ser bom! Aliás, qualquer jogador que saia de um clube maior ou com mais poder financeiro, por não ter lugar, e vá para um mais pequeno nunca presta. Que o diga o Garay, o Salvio, o Tello, o Adrián, por exemplo. E, obviamente, a conversa era a mesma se estes tivessem ido para o Sporting.

    • Luis La Liga
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:05 pm

      Opá ele é tão fantástico por isso é que vai para o Sporting…Era bom jogador para o Benfica, mas Gaitan e Salvio sao melhores. No Porto também não ia para titular. Nas ultimas duas temporadas fez 34 jogos, a um nivel muitas vezes mediocre. Pode ser que dê ou não, agora não é de longe a melhor contratação do defeso. Mas Janeiros falamos.

    • Deckard
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:45 pm

      Luis La Liga, você é que é um achado! Se o Nani fosse para o Benfica ou Porto era qualquer coisa de fantástico. Mas como é para o Sporting… meh.

    • FabioML
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:16 pm

      Concordo plenamente com o que foi dito sobre o Rodolfo!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:08 pm

      Stalley a parte de acreditar na palavra do presidente foi para nos rirmos não foi? :)
      Mantenho o que disse, não saindo mais jogador nenhum o Benfica continua com hipóteses de lutar pelo titulo! O problema é que aposto que Enzo sai mesmo!

      Obrigado Pedro, eu amo o meu Benfica, mas isso não invalida que consiga ver as coisas como elas são! E um campeonato mais competitivo, valoriza ainda mais o campeão!

      Bruno é verdade que esta situação que vivemos desiluda um pouco! Contudo não podemos deixar de acreditar, a verdade é que estamos a ser muito mal geridos e outros valores (comissões) mais altos se levantam! Mas pelos vistos 83% dos Benfiquistas gostam de ser ludibriados, por isso resta-nos continuar a apoiar o clube e ir tentando abrir os olhos aos demais!
      A verdade é que com o dinheiro gasto na lesma (talisca) e outros como ele, podiamos ter contratado 3 ou 4 reais mais valias e isso bastava! Não precisávamos de 13 ou 14 contratações, vindos ao contentor e sem rigor! Mas é o que temos por isso:

      Carrega Benfica!

    • Luis La Liga
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:56 pm

      A melhor contratação do defeso é um jogador afetado com lesões por empréstimo? Vocês Sportinguistas são mesmo um achado…Foi uma boa contratação, mas tem muitos ses.

    • Stalley
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:22 pm

      Epa voçês também exageram a meu, e sou Sportinguista, o Benfica demostrou na Supertaça e contra o Paços que ainda tem jogadores de mais valia, claro se me perguntarem "vai chegar para as 4 frentes?" isso ai já duvido, o Benfica a época passada limpou tudo devido ao excelente plantel que tinha, tinha um 11 base e depois um banco com muitas mais valias, algo que se passa com o Porto este ano.

      O mercado dura até dia 31 de Agosta, até lá ainda vai sair e entrar jogadores no Benfica e já que grande parte gostou da entrevista do Presidente, tem que acreditar na palavra que estão a negociar jogadores e só sai Enzo e Gaitan pela clausula.

      SL!

    • Bruno
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:15 pm

      Concordo plenamente Rodolfo! Como Benfiquista sinto-me completamente em baixo e desiludido com este defeso! Bastaram 2 vitorias para grande parte dos benfiquistas voltarem a encher o peito e subir outra vez os niveis de confiança… a mim este plantel não engana! Não é com Julios Césares nem Karnezis que vamos lá… Muito menos com Artur's! Ainda tenho esperança que os VERDADEIROS reforços cheguem! Taliscas, Eliseus, Bebés não me convecem, e para quem percebe realmente de futebol e ama o Benfica também deve de sentir o que eu sinto!

      Nani é o verdadeiro reforço bomba deste defeso, e se conseguir apresentar um bom nível, facilmente carrega este Sporting ao longo do Campeonato! Como benfiquistas sinto-me humilhado pelo meu clube estar na situação que está, e mesmo assim gastar 20 milhões em jogadores que nem no Arouca eram titulares (com todo o respeito pelo clube de Arouca)!

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:09 pm

      Porque o Sporting o ano passado não tinha mesmo margem para contratar melhor, precisava de encolher drasticamente para poder mais tarde "respirar"

      este é que o problema dos clubes, o Sporting actualmente pode ter dividas, mas consegue respirar…
      em contra-partida o Benfica tem o triplo ou mais das receitas do Sporting, mas está asfixiado em divida e juros, porquê? Não souberam renegociar a sua situação e nunca se preveniram para o futuro evitando estar sempre com grandes encargos para pagar a curto prazo…

      em consequência disso andam agora a ter que vender os melhores jogadores para cumprir acordos, é que nem é para ganhar dinheiro, mas sim para devolver aquilo que pediram emprestado…

      Brutos

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 5:56 pm

      Rodolfo parabens, são adeptos como tu que este blog precisa, saudaçoes dum adepto leonino.

      Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaannnnnnnnnnnnnnniiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

      Pedro

    • Rodrigo
      Posted Agosto 19, 2014 at 5:54 pm

      Duvido que chegue outro central. A aposta tem de ser num 9 de qualidade.

  • Ruben Ribeiro
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:46 pm

    Lá vão os criticos voltar para a toca …

    • gepeto
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:49 pm

      lol tenho um amigo no facebook que diz que o sporting é que saiu mal disto porque vendeu o melhor jogador a baixo da clausula e o nani nao vem jogar nada, há sempre qualquer coisa

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:02 pm

      Eles arranjam qualquer coisa… nem que seja para dizer que o Nani vem com um dente podre!

  • PM
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:46 pm

    Grande notícia!! Bem-vindo a casa Nani!

  • Rodrigo
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:45 pm

    E verdade que vem por emprestimo, mas de outra maneira tambem nao seria possivel. Reforço bomba para o Sporting e para o futebol portugues. Caso venha com ambiçao o Nani e o extremo que faltava ao Marco Silva. Desequilibrador, bom tecnicamente, com grande capacidade de cruzamento, rapido e um simbolo da formaçao do clube. Ainda e a transferencia mais elevada de sempre do Sporting, pelo que aos 27 anos tem tudo para relançar a carreira no clube que o lançou, ate porque caso faça uma boa temporada podera assinar um bom contrato para o ano.

    Com esta venda ficaria a faltar um avançado, ate porque o Slimani deve sair ate ao fecho do mercado, sendo que o Aboubakar parece ser um desejo dificil de concretizar. Caso o Sporting acrescente um bom avançado a equipa as ambiçoes leoninas sobem um degrau no que a luta pelo titulo diz respeito.

    Por fim, diga-se que este negocio e mais uma vitoria do presidente Bruno de Carvalho. Com a percentagem reduzida que o Sporting tinha do Rojo, poucos esperariam que o Sporting conseguisse retirar alguns dividendos interessantes deste negocio e o emprestimo do Nani acaba por ser o exemplo perfeito disso.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:52 am

      O Miguel Lopes muito dificilmente sai do Sporting. Só se for por empréstimo (saída temporária) ou fim de contrato. Nunca na vida o Sporting pagaria 5 milhões 'de bandeja' ao FC Porto. Nunca.

      João M.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:49 pm

      Fala-se que o Miguel Lopes parece estar disposto a reduzir o ordenado de forma a ficar no plantel. Seria bom, mas também travaria a ascensão do Esgaio.

      Leandro

    • Peter Sousa
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:36 pm

      Na verdade, Rui, é rumo ao 19º
      Mas, podemos fazer como os vizinhos e juntar mais alguns, como que por magia

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:34 pm

      Ricardo, dizer que o rojo e o dier não tem perfil de líderes é de uma imbecildade muito grande.

      Pior que isso só por a hipótese do Sporting se suportar num fundo para comprar um avançado.

      Dani Alves

    • Rui
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:07 pm

      Sonhar com o Rumo ao 13º não é ?

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:49 pm

      tudo depende dos encaixes q o sporting consiga agora com jogadores como o heldon e o capel (quiçá miguel lopes tb) e se o slimani for uma boa venda, creio q o sporting consegue cobrir as exigências para contratar o aboubakar, ainda mais se recorrer a um fundo para não suportar a totalidade do passe. a transferência não seria nada de irrisório e colmata a última lacuna no plantel com outro reforço acima da média. digo última lacuna partindo do princípio q os centrais cumprirão o seu papel já q o sarr pode acusar a pressão, o paulo oliveira não parece tão seguríssimo como no guimarães e não conheço nada do rabia, não faço ideia se irá jogar pelos A sequer, enquanto maurício, apesar de todos neste blog acharem-no algo limitado, creio q seja claramente o patrão q nem dier nem rojo parecem ter perfil para ter.
      Ricardo

    • SdvrSCP
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:39 pm

      Com o presidente que temos já me apercebi que sonhar é possível, sendo assim, também acredito que o Aboubakar seja possível. ;-)

    • Rodrigo
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:31 pm

      Tinhas razao ;)
      O Aboubakar seria outro excelente reforço, sem duvida. Uma frente de ataque com Carrillo, Nani e Aboubakar seria um enorme upgrade em relaçao a epoca passada.

    • Filipe M
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:13 pm

      Precisamente ao contrário. É por o Sporting ter uma percentagem reduzida do passe do Rojo que este empréstimo é possível. O dinheiro que o Sporting podia arrecadar com a venda do argentino era sempre manifestamente reduzido o que permitiu a Bruno esticar a corda ao máximo. Dinheiro nunca entraria em quantidade significativa, logo portas abertas para esticar ao máximo a possibilidade de um empréstimo de um excedentário. De outra maneira não seria possível.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:12 pm

      O Sporting fez-lhe uma proposta sem colocar em risco o equilíbrio salarial do plantel…
      O jogador se quiser aceita, se não quiser virá outro…

      O Aboubacar é um bom jogador, muito promissor… mas não é a ultima coca-cola no deserto
      haverá outros!, e o Slimani ainda não saiu…

      sendo sincero, Eu já teria vendido o Slimani por 8 milhões com condições de chegar aos 12 e mais valias futuras, creio que é um muito bom avançado, mas também para o estilo de jogo do Sporting e do futebol Português dava jeito um ponta-de-lança com maior mobilidade

      Fala-se também de um Croata do Dinamo que é um jogador muito completo, vamos ver

      Brutos

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:02 pm

      Eu disse! Já é nosso :D Ainda acredito no Aboubakar.. embora me pareça mais difícil de concretizar que o do Nani.

  • Ricardo Pereira
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:45 pm

    Tinham de por um se… voces são incriveis.

    A contratação do ano , Obrigado Bruno de Carvalho por trazeres de volta o meu Sporting.

    Spooooorting!!!!!

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 5:57 pm

      É claro que se tem de por um ''se''. Ninguém garante que Nani vá demonstrar um rendimento semelhante aos dos últimos anos, não percebo esta mania de ficarem ofendidos.

      Agora que é um grande reforço é e tem tudo para apagar esse se, esperemos que sim, é bom para o futebol português que o Sporting não passe vergonhas na liga dos campeões (pelo menos passar a fase de grupos seria excelente).

      Luis Freitas

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:45 pm

    Uma grande contratação sem dúvida, em termos desportivos, deverá mesmo ser a melhor contratação do futebol português. No entanto falta perceber o que Nani consegue fazer depois de tanto tempo à sombra.

    Aumenta e muito a qualidade deste Sporting (precisavam de um extremo acima da média) mas ainda falta qualquer coisa ao plantel, pelo que ainda não considero os leões como sérios candidatos ao título.

    Luis Freitas

    • Cani
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:49 pm

      A teoria de "candidato ao título" é muito abstracto. Se o Sporting acabar em 1º lugar todas essas ilusões dos candidatos serão esquecidas. Na prática é que se verá. Na teoria, e apesar de uma maior qualidade individual, não vejo nem Porto nem Benfica muito à frente do Sporting.

      É esperar para ver.

  • Martucho
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:45 pm

    Sporting
    Bem vindo NANI
    Agora vamos que vamos
    SPORTING

  • Nuno
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:45 pm

    De que vale ter Nani e não ter nenhum central de jeito?

    • ADCD
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:45 pm

      De que vale? Quer dizer que se não tivermos um central de jeito, não adianta melhorar o resto da equipa? Enfim………….

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:45 pm

    Depois de, ao que se foi dito, o Lopetegui o ter vetado no Porto, se ele esta época "parte tudo", é crítica fácil para o espanhol.

    Grande reforço para o SCP, se não tiver vindo de férias tem tudo para ser pelo menos top3 do campeonato e carregar os leões pelo campeonato fora. Veremos é se sobe os índices físicos e se começa a jogar a bola como ele sabe.. Ou se vai ser só o Nani de Manchester, a decidir sempre mal. Ainda assim, parece-me que vai ser daqueles "à la Bebé" no Paços, que vai rematar, rematar, rematar.. Veremos.

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:44 pm

    Fabuloso. "O bom filho à casa torna."
    Finalmente "o" extremo e "a" referência! Obrigado Nani, porque sem a tua vontade nada disto seria possível.
    SL

  • Pedritxo
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:44 pm

    que grande contrataçao, nani certamente voltara a ser o que era, jogando sempre e o sporting precisava de um extremo, talvez 2 acima da media, e assim ja tem pelo menos 1.
    Nao acredito que vamos ver o nani do ano passado que era pessimo,so atrasava jogadas e mal sabia cruzar ou fintar.

  • Yeahz
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:44 pm

    chegou o que precisavamos !!! william que recupere a forma e teremos equipa pra andar la em cima em força !

    yeahz

  • Bruno Tereso
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:43 pm

    Como é que é possivel? Não parece plausivel com o futebol português.

    • Gulev
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:31 pm

      Vamos esperar pela Doyen… pode ser que saia muito caro!

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:18 pm

      Estratosferico foi venderem o Rojo e se as percentagens baterem certo como se diziam verem a grande quantia de 0 milhões.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:42 pm

      Se leres o comunicado vem lá explicado que é derivado do negócio Rojo e que o Sporting tem 0 encargos com Nani durante a temporada 2014/2015. O que isto tem de estratosferico para o nosso campeonato?

      Saiu mais caro o Luis Felipe ao Benfica do que o Nani ao Sporting!

    • Miguel
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:29 pm

      mas transferências na ordem dos 7,8,9 ou 10 milhões já parecem??

      isto é saber gerir e negociar…aprendam com o Bruno de Carvalho ;)

  • fabio jesus
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:42 pm

    QUE BOMBA!!!Estou radiante, sempre sonhei ver de novo o Nani de regresso a casa.

  • francisco
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:42 pm

    Não posso em mim de felicidade… :D só tenho uma coisa a dizer. OBRIGADO GRANDE BRUNO !!!!

    • JesusTheLamego
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:02 pm

      Por acaso acho que o Nani era do clube do rooney, mas claramente que a noite lisboeta dá mais estrondo com a lux e a tv7dias, em manchester o que não faltam é pubs discretos, acho muito bom jogador mas temo que acabe como um Miguel.

    • Cani
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:46 pm

      E a azia de certos adeptos também Gustavo Gomes!

      Agora mais a sério, esperemos que o Nani consiga fazer o que sabe porque se o fizer será o melhor jogador em Portugal indiscutivelmente. Isto apesar de haver grandes jogadores como Brahimi, Gaitán, Enzo Pérez ou William Carvalho.

      SL

    • Gustavo Gomes
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:50 pm

      A noite lisboeta agradece!!

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:41 pm

    Reforço incrível. Não queria acreditar quando vi a confirmação oficial. De volta a casa, Nani. Agora, é a tua hora de levar esta equipa à glória.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 21, 2014 at 9:27 am

      Mertens > Mirallas e Calléjon.

    • I.C.E.
      Posted Agosto 20, 2014 at 12:30 pm

      Atualmente, penso que jogadores melhores que Nani a extremo são os seguintes: Bale, CR7, Calléjon, Mirallas, Pedro, Alexis, Griezman, Ribery, Robben, Reus, Aubameyang, Candreva, Lucas Moura, Lavezzi, Schurlle, Hazard, Willian, Sterling, Young, Wallcot. Em Portugal, basta lembrar o Salvio e o Gaítan

    • I.C.E.
      Posted Agosto 20, 2014 at 9:10 am

      Assim de cabeça, e sem grande esforço e pese embora não haja muitos extremos fixos hoje em dia mas sim jogadores que aproveitam as alas, CR7, Bale, Griezman, Alexis, Walcot, Pedro, Schurlle, Hazard, Young, Navas, Silva, Nasri, Lucas Moura, Reus, Aubameyang, Hulk, Danny. Mas para melhor do que o Nani, basta aos sportinguistas atravessar um pouco da cidade e podem ver o Salvio, o Gaitan que ficam mais bem servidos.

    • Sérgio Silva
      Posted Agosto 20, 2014 at 8:23 am

      Tanta preocupação com o Mané, se tem espaço ou não, os bons jogadores de tenra idade só tem a ganhar com o convívio e o partilhar de balneário com jogadores mais velhos mais experientes, eu acho que o melhor lugar para o Carlos Mané se impor é a 10 à frente do meio campo, bem vindo Nani. Em relação ao fundo acho que o Sporting fez muito bem estes sr. não podem tentar condicionar os negócios fazendo ofertas nas costas dos clubes, se isto se passasse no mercado de capitais também não podiam condicionar o mercado a seu belo prazer fazendo ofertas pelas costas. O envolvimento dos fundos na compra e venda dos passes dos jogadores tem que ser regulamentado com urgência é inaceitável esta ingerência, ofertas aos jogadores sem conhecimento do clube.

    • Bernardo Louro
      Posted Agosto 20, 2014 at 1:15 am

      Ribery, Robben, Reus, Bale, Salvio, Hulk, Di Maria, Gaitan, James ( Considerando que jogou a extremo no Porto ) , Hazard, Schurrle, Willian, Cuadrado, Sanchez!

      Queres mais? não me apetece continuar a falar em nomes, porque a tua pergunta, ou é ironica, ou é de um tipico Sportinguista!

      Iludam-se com o Nani, como se iludiram com a Pre epoca do Benfica, todos nós estamos Felizes!

      Cumprimentos

    • Jorge
      Posted Agosto 20, 2014 at 12:42 am

      Luke Van Diesel: Ribery, Robben, Ronaldo, Neymar, Bale, Hazard, Reus, Pedro, Alexis, Di Maria, Schurrle, Cuadrado, Griezmann, Hulk, Candreva, Muller, Błaszczykowski, Aubameyang, Shaqiri e entretanto fartei-me. Podes tambem adicionar o Januzaj, o Ashley Young e o Valencia, pois estes foram escolhidos em vez de Nani nos últimos anos pelos treinadores do United. Ele fez 34 jogos nas últimas duas épocas… Tinha, de facto, um potencial ao nível do do Ronaldo, mas faltou a cabeça, o empenho, o trabalho e a dedicação, ao ponto de atingir a estagnação. A ver se esta mudança de ares o relança.

    • João
      Posted Agosto 20, 2014 at 12:16 am

      Para começar tem 4 melhores que ele no 11 da selecção. A extremo, pelos vistos e de acordo com os últimos 3 treinadores, a lista começa com TODOS os do United.

    • Carlos Monteiro
      Posted Agosto 20, 2014 at 12:06 am

      Luke Van Diesel: Assim de memória, não vejo nenhum…Daí ele ter ido para um gigante Europeu!!!

    • Forever
      Posted Agosto 19, 2014 at 10:13 pm

      Schurrle, Alexis, Ribery, Robben, Hulk, Ronaldo, Bale, Neymar. Estes penso que são indicutivelmente melhores. Depois há aqueles que depende muito do momento e do gosto pessoal:
      Aubameyang, Sturridge, Sterling, Griezmann e vários jogadores cuja melhor posição não é extremo mas que também aí são superiores ao português: James, Markovic, Gaitán, Reus, David Silva and so on…
      É preciso começar a enumerar médios e defesas para mostrar que nem no top 50 (e talvez nem no 100) da atualidade entra??

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:35 pm

      Gaitan, salvio, tello, brahimi.. so em portugal.. se kiseres ir para hulks di marias e por aí fora es capaz de ficar engasgado ;)

      carlos eduardo cardoso

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:22 pm

      Ainda é cedo para ver se Mangala está ao nível do que foi o Nani no United. Tal como é cedíssimo falar no Markovic.

      Gostei dessa última frase. Andam mais preocupados com isso do que nós.

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:16 pm

      Quantos jogadores que jogam a extremo que são melhores que o Nani atualmente?

    • Forever
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:52 pm

      Road Master

      Acho que já chega de tentar impingir William como melhor jogador do campeonato. Não o foi e não o é.
      Depois, Nani é dos 10/15 melhores do Mundo?? Se estiver a falar só de extremos ainda concedo, agora em absoluto é simplesmente ridículo.. Pegue nos 13/14 mais utilizados pela Alemanha no Mundial e todos eles são melhores que Nani.
      Finalmente, só Hulk e Falcão é que tinham esse "estatuto" de que fala?? Aqui ficam uns nomes desde que Nani saiu (e devo estar a esquecer-me de alguns):
      James, Mangala, Fernando, Ramires, Dí Maria, Matic, Witsel, Garay e por aí em diante.. Já para não falar de, por exemplo, nomes mais recentes como Markovic.
      Continuem a viver nessa espécie de ilusão, pode ser que sejam mais 12 anos recheados de campeonatos.

      Cumprimentos

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:52 pm

      Eu acabei mesmo de ver alguém a dizer que o Mané é melhor que o Carrillo? Meu Deus do céu…

    • Mobster
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:42 pm

      Principal candidato ao título?? Anda tudo doido ou quê??

      Melhorou significativamente a produção ofensiva mas agora falta que as meta lá dentro e uma defesa para parar os adversários.

      Principal candidato ao título… Quando se pensa que já se leu tudo

    • Stalley
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:33 pm

      RoadMaster, vamos a a ter calma, e bom que tenha essa confiança, mas eu também sou Sportinguista mas Benfica e o Porto, mais o Porto tem melhor plantel do que o Sporting, mas concordo que Nani foi um excelente empréstimo, agora veremos o que dá…

      SL!

    • André Santos
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:31 pm

      Mas não é a jogar aos soluços que o Carlos Mané vai evoluir. Nestas idades é preciso jogar. O Nani só chegou onde chegou porque aos 19, 20 anos jogava sempre. Se na altura também tivessem comprado um brasileiro qualquer e o Nani só jogasse os jogos fáceis ou entrasse nos descontos, talvez hoje estaria num Farense ou Atlético.

      Não é por nada, mas Carlos Mané num Estoril ia fazer uma época estupenda, ainda para mais jogando na Liga Europa e tudo. E podiam mandar o Ruben Semedo e o Esgaio também que só estão a perder tempo no SCP

    • André P. Santos
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:37 pm

      Andre (excelente nome), compreendo a preocupacao, mas uma equipa que se diz candidata ao titulo tem que ter armas que permitam essa afirmacao. Nao digo que apenas o facto de o Nani estar na equipa permite essa candidatura, mas e um passo nessa direccao, caso o Nani se porte como se espera. Relativamente aos jovens, e verdade que vao perder algum espaco, mas creio que terao as suas oportunidades de jogar, nem sempre o Nani e o Carrillo estarao em forma e ha jogos em que o Mane tera oportunidades certamente.

    • Miguel
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:28 pm

      vendendo Capel e Heldon, o Mané tem mais que espaço

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:27 pm

      Não vai ter espaço? Joga o Nani e o Capel ou o Heldon, talvez o Carrillo. Enfim… O Mané é o melhor extremo extra Nani.

      Ass: Luís Cunha

    • André Santos
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:23 pm

      Bom por um lado mas por outro Carlos Mané não vai ter espaço. Ou joga na equipa B o que seria um retrocesso ou o melhor era procurar um clube para ele jogar com regularidade e evoluir. Ainda por cima em ano de europeu

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:18 pm

      É isto que se tem quando se tem um presidente como o Bruno de Carvalho.. Podia ter dado de "barato" o Rojo mas impôs-se e conseguiu trazer o Nani de volta! Leva-nos a glória GRANDE NANI.

      PM

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 5:59 pm

      Podem vir mais 10 Nanis que pouco ou nada muda. Jogador que define terrivelmente mal, tal como foi visto no Mundial e até mesmo nos últimos anos. Não acredito que dê para mais do que um 3º lugar mas atendendo a todo o contexto do Sporting, seria uma boa classificação.

      Manuel Moreira

    • Road Master
      Posted Agosto 19, 2014 at 5:52 pm

      Parece claro que agora o Sporting passou de um outsider ao maior candidato a vencer o titulo nacional. O Sporting já tinha o melhor jogador do campeonato (William Carvalho) e agora consegue adquirir aquele que é (em forma) um dos 10/15 melhores do mundo. Não me lembro de nos últimos anos ter havido um jogador com qualidade do Nani no campeonato português (talvez o Hulk e o Falcao é que conseguiram esse estatuto):

      SL

Deixa um comentário