Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Nani deixa Sporting e já tem clube

Prova que a situação financeira do Sporting não permite ter grandes ambições a curto-prazo? A nível desportivo esta saída faz pouco sentido. Nani (apesar de ser pouco valorizado pelos próprios adeptos, que o assobiavam constantemente) era, juntamente com Bruno Fernandes e Mathieu, um dos três jogadores diferenciados no plantel, e (apesar de haver Plata, Acuña, Jovane, Diaby e Raphinha) ainda podia ser importante no que falta da época. No entanto, parece claro que a situação catastrófica deixada por Bruno de Carvalho (dívidas, clube a zeros financeiramente e que ainda antecipou receitas, formação que regrediu uma década nos últimos 5 anos), que foi agravada pelo que se passou no Verão, vai demorar muito tempo a ultrapassar. Neste sentido, eliminar já quem não conta para 2019-20, acaba por ser compreensível.

Já é oficial! O Orlando City, equipa que milita na MLS, anunciou a contratação de Nani a custo zero. O internacional português, de 32 anos, que assinou para as próximas 3 épocas, tinha contrato com o Sporting até 2020, mas acaba por sair ainda antes da temporada terminar. Nesta terceira passagem por Alvalade o extremo conseguiu 9 golos e 5 assistências em 28 jogos. Recorde-se que o Orlando City já foi o clube de Kaká e esta época conta nas suas fileiras com os também ex-Sporting Oriol Rosell e João Moutinho.

António Hess
Author: António Hess

54 Comentários

  • touny71
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 4:51 pm

    Acho que o Sporting vai perder muito com a saída do Nani.

    Era um jogador da casa, com experiência ao mais alto nível, com uma comunicação e presença nas redes exímia, de longe o melhor de Portugal nesse capítulo e isso é algo que o Sporting precisa urgentemente neste momento, de jogadores com identidade e que sintam o clube.

    Além disso é sempre um jogador com “joker” e que ainda faz a diferença. Talvez esteja a sobreanalizar por me custar ver um jogador como ele sair da nossa Liga para a MLS mas vejo isto como uma grande, grande perda.

  • Chico
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 4:51 pm

    Diga-se que o único jogador “vendível” (por mais de 15M€) do Sporting é o Bruno Fernandes. É altamente provável que ele tenha que sair no verão e, depois se já estão a libertar Nanis a custo zero para aguentar o clube financeiramente, não sei onde irão buscar dinheiro a médio-prazo (ainda para mais, não vão à Champions). Tem que voltar a haver aposta em Alcochete.

    • Peter
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:01 pm

      Por isso é que o Zenit ofereceu 16M pelo Acuña.. comentar só porque sim dá nisto

    • Maestro10
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:21 pm

      O Sporting vai ter que se reforçar em potencial, Doumbia, Borja, Ilori, Plata. Esperar que peguem e se vendam por muito. O Sporting não tem capacidade financeira para ir buscar jogadores de 5M para cima nem para pagar ordenados a jogadores com cartel (vulgo, dispensados de clubes grandes europeus). Está neste momento mais próximo do projeto do Sp. Braga (o que não é mau, tomara o Sporting dos últimos 10 anos ter o projeto desportivo que o Sp. Braga teve) do que do Benfica e FCP.

  • Darth Vader
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 4:51 pm

    Vai continuar a ser um leão. Apesar de já estar na fase descendente da carreira, continuava a ser o melhor extremo do Sporting e uma das figuras do campeonato. Boa sorte para o Nani.

  • Tiago Martins
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 4:55 pm

    Das duas, uma : ou houve problema interno ou então isto demonstra desnorte da direção leonina. Nani era dos melhores jogadores do Sporting e esta saída pode condicionar ainda mais os objectivos pelo qual os leões ainda lutam. Se a ideia fosse melhorar a condição econômica, então vendiam Acuna pelos valores que o Zenit oferecia.

    • Chico
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 4:57 pm

      Começo a duvidar que o Zenit tenha efetivamente oferecido esses valores. Se realmente houve essa proposta de 15/20 milhões, acaba por ser um ato quase criminoso de ambas as direções.

  • Ventola28
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 4:56 pm

    Excelente noticia para o sporting.. continua sem perceber o que vêm no nani! É um jogador q marca uns golitos de vez em quando! Quebra constantemente o ritmo de jogo, quando vai em a sua equipa em contra ataque a bola chega-lhe aos pés e lá se vai o contra ataque! Demasiado individualista, decide mal! O jogo com o porto em alvalade é a prova do que eu digo, sporting tem 5/6 lances de contra ataque em superioridade numerica, mas bola chega aos pes do nani e o jogo estanca completamente!

    • Chico
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:04 pm

      É melhor o Jovane que não tem técnica e decide mal? É melhor o Diaby que nem extremo é? Ou o Raphinha que tem feito muito pouco? Ou o Acuña que não consegue desiquilibrar, decide mal e é extremamente faltoso? Sinceramente, não vejo um extremo melhor no plantel. Só faz sentido se a ideia for manter a aposta neste 3-4-1-2 do último jogo.

      • Oldasity
        Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:33 pm

        Não se trata de ser melhor ou pior. Simplesmente não está ali a fazer nada. Na minha opinião não trás nada de positivo ao Sporting, e já o digo desde o início. Só é pena ter ido tão tarde.

  • ilcalcioedichiloama
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:01 pm

    Acho que devia ter ficado até ao final da época pelo que oferece em termos de balneário, numa altura em que o clube carece de figuras. Mesmo em campo o Nani poderia beneficiar também com esta possível nova disposição táctica do Sporting.
    Acho que pecou pelo timming, devia ter voltado depois do Euro

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:01 pm

    Acho que o problema era o salário elevado. Pela classe, Nani seria sempre muito útil. O problema é que ele não rendia à altura do salário e na situação do clube, manter alguém assim a ganhar balúrdios, é impossível.
    Mas será que alguém pensou em fazer com Nani aquilo que Scolari fez com Figo no Euro2004 e no Mundial 2006, ou seja jogar a 10? Ou quiçá atrás do avançado, para ter menos desgaste e sobretudo sobressair pelo último passe? Nani já não tem tanta explosão como nos tempos áureos, porque não tentar adaptá-lo aí?
    Nos próximos tempos o SCP terá de arranjar muito dinheiro para comprar qualquer jogador de qualidade, porque hoje o mercado está ridiculamente inflacionado. Nos anos 90 comprava-se a bolacha do pacote no Brasil por 5 milhões. Hoje nenhum grande valor brasileiro sai por menos de 20 milhões e até este número é pechincha. O SCP terá de aumentar muito as receitas para voltar a relançar o futebol. Terá de ter sucesso na venda de lugares, camisolas, isto com os adeptos a mentalizarem-se que os resultados não serão imediatos as que mesmo assim terão de apoiar a equipa. A questão é saber se estarão nesta disposição, isto porque os apoiante de BdC estão à espreita do caos para irem para o poleiro.

    • Trumen
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:14 pm

      Quando é que o Scolari pos o Figo a jogar a 10 mesmo?

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:17 pm

      Joga_Bonito,

      Em relação aos anos 90 e à facilidade como os clubes portugueses iam lá sacar jogadores é muito diferente de agora. Hoje em dia, os Barças, os Reais, os Citys, etc, acenam logo e o jogador vem. Ou muito me engano ou Éder Militão (mesmo a custo zero) e o Wendel poderão ter sido os últimos jogadores brasileiros bem contratados por equipas portuguesas.

      Saudações Leoninas

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:22 pm

        Sim, os tubarões preferem agora ir lá busca-los, em vez de esperar para ver se singram num PSV como o Fenómeno. Mas uma questão chave são as cláusulas de rescisão estarem hoje na casa das dezenas de milhões de euros, quando dantes eram 10, 15 milhões no máximo.

        • Estigarribia
          Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:30 pm

          E o Romário também não esteve no PSV a brilhar antes de ir para Barcelona? E o Ronaldinho Gaúcho, jogador que eu também admiro, passou pelo PSG antes de rumar ao Barça.

    • masterDC
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:35 pm

      A ida ao play-off da Champions era fundamental esta época mas depois de tudo o que se passou já se previa muito difícil ou mesmo quase impossível. O caminho a seguir é apostar em jovens jogadores que possam vir a ser estrelas, o problema é que tem de ser contratações infalíveis e económicas e aqui está o grande desafio pois hoje em dia como disseste e bem as novas promessas já não fazem escala em Portugal e custam muito para a realidade portuguesa.

      O Sporting para já contratou Plata e Doumbia jovens com potencial que até podem vir a revelarem-se más apostas mas pelo menos antecipou-se e tentou a sua sorte nestas aquisições. O Doumbia pelo que tenho visto tem dado bons sinais e o preço quanto à idade até não foi caro. Acho que é por aqui que tem de passar a aposta depois claro há sempre erros nas avaliações. Por exemplo o Porto adquiriu o Militão por um preço acessível que deu resultado e o Benfica tem apostado na sua formação que tem dado bastante frutos e no mercado leste.
      O Keizer sendo uma aposta a médio-longo prazo para o projecto de Varandas e sendo um treinador conhecido por apostar na formação tem de saber usar os recursos que tem à sua disposição da melhor maneira.

      Os sportinguistas têm que perceber que isto levará tempo e que apesar de que tempo é o que não temos, é preciso sermos pacientes pois não se pode mudar assim de um dia para a noite e a distância para os rivais Benfica e Porto é grande e continuará a ser e não adquirindo receitas na Champions será impossível cativar jogadores e encurtar distâncias.

      Os adeptos de BdC estarão sempre à espera de um erro para criticar e exigir mudanças mas no futebol os resultados dão confiança e facilmente se conquista os adeptos com vitórias porque o que importa é o momento e se o clube conquistar títulos e vitórias bem depressa os adeptos esquecem aquilo que criticavam. O problema é que essas vitórias não aparecem ou parece-me a mim que muito brevemente dificilmente aparecerão e será difícil manter-se num ambiente neste estado.

  • AnalistaVerde
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:09 pm

    Não percebo o Nani, criticou os jogadores que rescindiram por causa dos milhões e faz exatamente a mesma coisa ao Sporting.

    Aqui não tenho dúvidas que é a vontade do jogador que prevalece, preferiu a parte financeira à carreira, já havia este compromisso de saída quando regressou ao Sporting, por isso é que veio a custo”0″.

    Nani para mim era o melhor ala em Portugal e continuaria a ser titular no Sporting, não foi um problema do clube, mas sim do jogador e o Sporting não iria cortar as pernas a um jogador que deu tanto por este clube, mas fico triste com Nani, que aos 32 anos desistiu do Sporting e concretamente, da sua carreira.

    Agora mossa ao Sporting não faz, temos Acuna, Raphinha, Diaby, Jovane e agora Plata, todos eles tem qualidade, para as competições nacionais chega, a nível europeu pode fazer falta.

    • Fabio Mendes
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:12 pm

      O Nani nem sequer é o melhor ala do Sporting quanto mais de Portugal…

    • Kurt1904
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:13 pm

      Desistiu ou devido ao salário dele abriram a porta? vai uma grande diferença.

      • AnalistaVerde
        Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:33 pm

        O Nani não ganhou o meu respeito, criticou o Bruno Fernandes por ter rescindido e ter ido atrás dos milhões, o Bruno esteve mal, mas voltou atrás e tinha mercado, não recebendo nem mais um euro, tenho mais respeito pelo Bruno.

        O Nani foi ingrato com o clube que lhe deu tudo, o Sporting relançou a sua carreira e à 1ªproposta financeira abandona o clube, eu sei que os jogadores não tem o amor à camisola que nós temos, mas há coisas que me ultrapassam.

      • Zico
        Posted Fevereiro 19, 2019 at 6:20 am

        Esta foi daquelas situações “win-win”.
        Ganha o jogador, porque financeiramente vai fazer um bom contrato, ter uma nova experiência, já que desportivamente não havia muito mais a ganhar esta época.
        Ganha o clube, porque aproveita a oportunidade de poupar o salário mais alto do plantel (devia tanto como Borja, Doumbia, Plata e Ilori juntos) e porque parecia não contar para a próxima época. Ter cá o Nani e deixá-lo no banco para preparar a época seguinte não ia dar bom resultado.
        Tenho curiosidade para saber o que vai ser dito na 6ª feira. A situação financeira deve ser gravíssima! A falta que fazem os €€€ do Gélson e Rafael Leão… e ainda há quem queira o Brunão de volta…

    • Maestro10
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:23 pm

      Uma dúvida que tenho. O Plata está inscrito?
      Pode jogar nos A’s? sub23? sub19?

      Não faço ideia. Estou a perguntar. Como só chega agora a 18 de fevereiro com o Mercado fechado…

      • JoaoMiguel96
        Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:29 pm

        Foi inscrito. Ele só chega a 18, mas foi inscrito. Ele está ausente porque está a recuperar do Sudamericano.

        • Maestro10
          Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:35 pm

          Ok. Sim sim, eu sabia que estava no Sudamericano sub20, por isso é que não veio em janeiro. Ainda vai demorar um bocado a ser opção então. Ainda é junior, ainda vai ter que se ambientar. É totalmente diferente jogar de quando em vez na Liga do Equador e jogar na Europa. Talvez faça um ou outro jogo lá mais para o final da época. Não vale a pena depositar grandes esperanças para esta época.

      • AnalistaVerde
        Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:37 pm

        O Plata foi inscrito na Liga e pode jogar pelos sub-23 ou pelo plantel sénior.

        Acredito que começe nos sub-23 e que daqui a 1 mês esteja na equipa A, pois tem muita qualidade, não ficaria admirado se fosse titular, tem mais talento que Diaby, Raphinha e Jovane.

  • Mabk
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:12 pm

    Quer isto dizer que o Acuña não vai a lado nenhum (ou pelo menos devia, o Sporting não pode ficar assim sem duas opções).

  • JoaoMiguel96
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:14 pm

    Não percebo, a não ser que seja por motivos financeiros. Era, a par de Fernandes e Mathieu, um dos jogadores mais importantes e com mais qualidade do plantel. Continuava a ter uma técnica e capacidade de decisão acima da média e era dos poucos da casa e da formação.

    Nesta 3-4-2-1 poderia encaixar bem a jogar ao lado de Bruno Fernandes e a dar apoio direto a Bas. Não teria que se desgastar tanto nas tarefas defensivas e podia jogar solto, sem estar preso a uma ala. Tenho pena… ainda para mais quando os seus substitutos serão Jovane, Diaby ou Raphinha.

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:31 pm

      João,

      O Nani se calhar era o jogador com o salário mais elevado, digo eu. Se não tivéssemos a situação financeiro tão depauperada, se calhar, o Nani até poderia continuar no plantel. Mas isso é uma questão que nunca saberemos.

  • Maestro10
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:16 pm

    Com muita pena minha, faz todo o sentido.

    Por partes:
    Neste momento e mesmo sem apresentar a velocidade e resistência de outros tempos, Nani é dos melhores jogadores do Sporting. Decide melhor que praticamente todos os jogadores do plantel e são muito raras as vezes que Nani recebe mal a bola, cruza mal a bola, remata à toa ou livra-se mal da bola. É mesmo muito raro. É um jogador com grande qualidade técnica…..isto quando joga, porque os jogos em que Nani não joga também contam.

    Nani vai para 33 anos em 2019 e provavelmente ganha bastante acima da média no Sporting. O dinheiro que o Sporting investe em Nani mensalmente, jamais o verá porque Nani não vai ser vendido por causa da idade, e a juntar a isso o Valencia teria sempre direito a 40% de uma venda improvável.

    Portanto, o Sporting não se pode dar a este luxo. Se Nani conseguisse ser o líder que Sousa Cintra quis que ele fosse, talvez ainda fizesse algum sentido mas Nani aos 32/33 anos não é o líder que se quer fazer dele. Não dá sempre o exemplo aos mais novos, muitas vezes não aceita ser substituído.

    Posto isto, faz todo o sentido começar a resolver erros de direcções do passado e começar a arrepiar o caminho para o Sporting do future, por mais pena que se tenha. O Sporting tem que visar o lucro, quer se queira quer não se queira. Tem que começar a usar o seu plantel como “uma montra”, caso contrário não irá recuperar a situação financeira. Praticamente 80% do plantel do Sporting terá que ter potencial de venda e Nani não tinha. O mesmo se aplica para o caso de Montero (32 anos em 2019 e falha muitos jogos) e muito provavelmente o mesmo para Mathieu no final da época (36 anos em 2019 com mais de metade da época falhada por lesão, sem potencial de venda e com um ordenado altíssimo).

    Esta arrumação é essencial. O Sporting (e qualquer clube português) não pode ser um clube terminal mas um clube de passagem. Quanto mais cedo se mentalizar disso, melhor.

    Agora os mais críticos dirão: “ah o Sporting foi campeão com Acosta, Joao Pinto, André Cruz etc…”. Sim, foi, mas foi há 17 e 19 anos e desde lá para cá também se torrou muito dinheiro em jogadores experientes que não tornaram o Sporting campeão.

    Esta direcção parece estar a ser racional e a tomar decisões que fazem sentido num curto, médio e longo prazo.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 6:29 pm

      Às vezes perde é a bola por atrasar o processo ofensivo. No drible acrescenta pouco já. O Brahimi também pára os lances às vezes, mas depois tira dois da frente.

  • Ss
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:18 pm

    E vai uma aposta que o Mathieu também já tem guia de marcha? É o outro trintão com ordenado alto…a situação no SCP está má…muito má ao que parece. Sempre gostei do Nani, acho que neste momento dentro do campo já não era uma solução tão boa como o VM pinta, mas era ainda um jogador que podia fazer o papel de joker. Vamos ter que apostar a fichas todas na formação e no scouting porque outra coisa não podemos almejar.

    Ainda existe qualidade no plantel, falta a quantidade.

    Ainda estão por lá Bruno Fernandes, Bas dost, Wendel, Acuna, Coates…

    Estou curioso para ouvir o que vai ser dito na conferência de imprensa acerca da situação do clube.

  • Oldasity
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:26 pm

    Tal como disse no início, não vinha ajudar em nada. Muito pelo contrário. Criou vários problemas, nos quais um deles foi não ter o Bruno como capitão desde início.

    É um jogador que já não acrescentava nada, e como disse desde início, preferia ter Matheus e ir construindo uma equipa para daqui a 2 anos, do que ter esta peça.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:29 pm

    Terceira passagem de Nani pelo clube, sendo que esta, apesar da conquista da Taça da Liga, termina de forma algo inesperada. O extremo regressou no Verão para ajudar o clube numa fase delicada, teve impacto inicial, mas nos últimos tempos estava a perder algum gás. Mesmo assim apontou 9 golos em 28 partidas e foi deixando pormenores de classe pelo relvado.
    Nesse período, o Sporting perdeu a hipótese de disputar algo no campeonato e, por isso, o grande objectivo de Nani, aquele que ainda não alcançou, estava novamente fora de órbita. Ainda há Taça de Portugal e Liga Europa, mas Nani parece querer outro rumo para a sua carreira. É evidente que a fragilidade financeira do clube nesta fase conjugada com o mau posicionamento na Liga precipitou esta decisão, mas Nani é um ícone não só em Portugal, mas também lá fora, pelo que tem aqui a oportunidade de rubricar um novo contrato e de somar uma nova experiência à sua carreira.

    Na perspectiva do Sporting, o clube perde uma das suas referências, um dos activos mais importantes desportivamente, mas há um futuro para preparar e Nani não fazia parte dele. Tem 32 anos, é um dos mais bem pagos do plantel e os planos de Varandas e Keizer para 2019/20 não passavam por Nani. O clube já começou a incorporar alguns jovens no mercado de Inverno, de modo a preparar uma nova equipa (mais se poderão seguir no Verão) e Nani não cabe nessa lógica. A questão aqui é sair em Fevereiro em detrimento de abandonar Alvalade no final da época, mas a direcção terá entendido que seria preferível abdicar já do ordenado do internacional português.

    Quanto à época presente, Keizer conta agora com Acuña, Raphinha, Plata, Jovane e Diaby para os flancos, um ramalhete curto para as ambições habituais do clube, mas o leque possível nesta altura. O futuro dirá se foi ou não uma boa opção libertar Nani já, mas possivelmente não havia grande alternativa.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 6:04 pm

      Só uma pergunta: se a situação financeira é frágil, que raio veio ele cá fazer?

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Fevereiro 18, 2019 at 6:26 pm

        Já se percebeu que mesmo com dificuldades Cintra queria ser campeão… Uma utopia, é certo, típica de um optimista como Cintra. Nesse sentido, Nani era um nome de peso e contribuiu até para dar alguma esperança numa fase de rebaldaria no clube. O nome de Nani pesa nos adeptos, mesmo que muitas vezes seja incompreendido. Por outro lado, o presidente agora é outro, o treinador também e o projecto não parece ser apostar neste tipo de unidades. Já se percebeu que Varandas irá montar um elenco mais jovem e que possa ir crescendo e permitir encaixes e vitórias no futuro. Se o irá conseguir veremos.

  • Bruno_Costa
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:30 pm

    Discordo um pouco da opinião de que faz pouco sentido. É um jogador de qualidade, mas estamos claramente a fazer espaço na folha salarial para contratações na próxima época, e aí espero que o scouting do SCP dê cartas (para já, Borja e Doumbia parecem duas boas contratações).

    Além de Nani e Montero, Mathieu deve também sair no final da época (Luis Neto já estará garantido e acho que deveremos apostar em Domingos Duarte para 4o central), e com o fim de contrato de Salin, Castaignos, Jefferson e Gudelj (fim do empréstimo) teremos margem de manobra para reforçar verdadeiramente a equipa.

    • namondor
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:53 pm

      Penso que o Gudelj é nosso em definitivo a partir do final da época. Posso estar errado, mas penso que o negócio feito pelo Sousa Cintra passa por ele ser nosso jogador em definitivo, o que, na minha opinião, é uma franca estupidez.

    • gandrezcm
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 5:54 pm

      Não quero atacar uma época com Coates, Neto, Ilori e Domingos. Se o Ilori se lesiona ficamos com 3 centrais extremamente lentos. Na verdade concordo com o teu comentário, só gostava que em vez de Neto se fosse buscar um central rápido (não precisava de ser bom com os pés como toda a gente quero hoje em dia, a saída de bola é muito mais que ter técnica, o Coates tem-na e é um cepo). Mas queria mesmo um central rápido que queime a linha entre a defesa e o GR para que possamos jogar subidos. Não estou a ver ninguém acessível com esse perfil em Portugal, portanto vou rezar para que o scouting trabalhe. Saudações Leoninas e Desportivas

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Fevereiro 18, 2019 at 6:23 pm

        Entre Domingos e Coates deverá realizar-se um encaixe, que permita a aquisição desse tal central mais rápido e técnico. Neto não pode ser o substituto de Mathieu.

        • gandrezcm
          Posted Fevereiro 18, 2019 at 6:42 pm

          Acho que vender o Coates e trazer o Neto é um gigante tiro no pé. O Coates tem menos 2 anos e muito mais qualidade que o Neto, a meu ver. É lento, sem dúvida, e tem falhas de concentração, eu sei… Mas as falhas de concentração parecem-me mais por instabilidade emocional, que é fácil de ter nestes dias no Sporting, e a lentidão é compensada se tiver alguém como o Ilori ao lado dele. A menos que seja uma venda de pelo menos 10 milhões, não me parece uma boa venda.

      • josediogo
        Posted Fevereiro 18, 2019 at 7:03 pm

        Porque não o Ivanildo que está emprestado ao Moreirense?
        Não tenho visto os seus jogos, mas fisicamente é interessante e tem pé esquerdo para jogar na esquerda, o que dá saída de bola.

    • GonkaPT
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 6:41 pm

      Creio que Salin também renovou recentemente…

  • AngeloGJ
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 6:01 pm

    O Sporting tem de morrer para nascer de novo, as saídas de Nani e Montero neste momento e as prováveis saídas de Mathieu, Acuña e quiçá Bruno Fernandes e Coates são sintomas naturais e necessários da morte que o Sporting precisa passar para voltar a nascer de novo, e como todo nascimento passar pelas fases necessárias de maturação, saíem estes hoje e amanhã chegam outros de menor qualidade mas com potencial para crescerem e virem a ser de qualidade semelhante aos que saíram e irao sair, este e’ o caminho que o Sporting tem de seguir para a médio praZo voltar a ser uma equipa forte

  • R1906
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 6:35 pm

    Não percebo esta saída sinceramente, só tinha que ficar até ao final da época. Sair a meio desta forma, deixa uma despedida que não merecia.

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 6:46 pm

    Não acredito numa 4°passagem como jogador. Ele deu muito ao Sporting, a meu ver deveria ter continuado na equipa mas não estou a par das contas do Sporting e com certeza que recebia imenso.

  • josediogo
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 7:02 pm

    A parta má desta notícia, é que a sua saída até faz sentido.
    Recebia muito para aquilo que oferecia ao clube.
    De momento, era importante pela sua experiência, presença e impacto nos jovens.
    Porém, o salário era enorme e, de momento, para o clube crescer, precisa de encarar a realidade, apostar em valores seguros que possam dar retorno financeiro para voltar a equilibrar as contas.
    Para lutar pelo 3º lugar, mais vale apostar num jovem, valorizando-o, do que andar com Nani que nunca traria retorno e com um salário muito mais elevado.
    Esta é a realidade, e para crescermos é importante mentalizarmo-nos dela.

  • Filipe Ferreira
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 7:25 pm

    Obrigado por tudo Nani, sempre te admirei e sempre te admirarei, um toque de bola fora do normal, pena as lesões (e a cabeça) não terem permitido outra carreira, mas tem uma carreira invejável. Este regresso a Alvalade foi motivo de orgulho, pelo menos para mim enquanto Sportinguista, depois do que se passou na academia, de os capitães rescindirem, vir um dos melhores jogadores da formação de sempre regressar ao clube, e até acrescentou em alguns jogos, a taça da liga é muito dele, no jogo com o Porto fez um jogaço. Não tem a velocidade de outros tempos, mas era dos mais experientes e inteligentes do plantel. Abre espaço para outros, obrigado Nani!

  • Wonderkid
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 9:31 am

    Para mim, o pior desta notícia é que assim já não deveremos vender Acuña, quando tudo o que fosse acima de 16M, por ele, seria de se vender.
    Quanto à saída de Nani, compreende-se. Apesar de estatisticamente ser o melhor extremo do Sporting, já não tem velocidade para jogar na ala e no meio não tem hipótese com Bruno Fernandes. Ainda assim, tive pena que não se tivesse experimentado um meio campo com Gudelj, Bruno Fernandes (no lugar que tem ocupado Wendell) e Nani (atrás de Bas Dost).
    Desejo-lhe tudo do melhor, e que faça muito sucesso na MLS.

Deixa um comentário