Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: O novo clube de Krovinovic

A confirmação de que já não vai contar para as águias? Teve uma grande fase nos encarnados, mas a lesão grave que sofreu condicionou-o e o facto de não se ter afirmado na Premier League parece demonstrar que também dificilmente vai ter espaço no clube da Luz.

Nottingham Forest anunciou a contratação de Filip Krovinovic até final da época por empréstimo do Benfica. O médio croata, de 25 anos, esteve na primeira metade da temporada no West Brom, mas foi pouco utilizado e regressa agora ao Championship, onde já tinha estado em 2019-20.

26 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 23, 2021 at 1:47 pm

    Nem o Luís Filipe Vieira deve saber o número total de jogadores sob contrato no Benfica. Podem ser 200 como podem ser 300.

    Estou curioso para ver o disparo da rúbrica ”gastos com pessoal” no relatório de contas correspondente à época de 20/21.

    Segundo consta o valor das subscrições da BTV estão tão baixos que até o canal está a dar prejuízo e as exibições paupérrimas da equipa não ajudam nada..

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:15 am

    Teve pouco espaço no West Brom, mas também como têm jogado não beneficia em nada o seu futebol. O croata é muito bom a gerir os ritmos de jogo, protege muito bem a bola e deixa-a sempre jogável, muito bom gosto bastante dele, pior do que o Pizzi e o Taarabt não seria. Está-me a custar ver o marroquino constantemente a enterrar e o Pizzi é apenas mediano, está cotado, não percebo como não o tentam vender para ganhar dinheiro e apostar em reforçar o plantel nas suas lacunas. Já o empréstimo do Krovi, percebo mas preferia que voltasse a Portugal, poderia ser muito importante num regresso ao Rio Ave para substituir o Diego Lopes por exemplo.

    • coach407
      Posted Janeiro 23, 2021 at 1:52 pm

      O Rio Ave não tem a mínima capacidade para ir buscar o Krovinovic quando era dos jogadores mais atraentes para o Championship.

      O Krovinovic vai receber facilmente 4/5 vezes mais que o jogador mais bem pago do Rio Ave… pegando por baixo. Aliás, o Krovinovic até vai ganhar mais agora no Championship do que estava a ganhar na Premier League. E MUITO mais do que ganharia no Benfica caso regressasse.

      O Rio Ave no Championship só vai buscar jogadores que queiram mesmo vir para Portugal (portugueses normalmente) e que praticamente não jogam lá. E, mesmo assim, vão diretos para o topo salarial do clube.

  • AbbasK
    Posted Janeiro 22, 2021 at 11:41 pm

    Não serve para uma das piores equipas da PL, não serve para o Benfica. Jogador mais muito inútil, não sabe defender, não tem chegada à área, não tem progressão com bola, só é bom a tabelar e fazer circular a bola e está longe de ser elite nesse aspeto. Podia ser um bom suplente no Benfica se jogássemos em 4-3-3. Com dois médios, não tem qualquer utilidade e na ala não pode jogar como se viu com Lage (sempre que jogou na ala foi menos um).

  • Louco de Lisboa
    Posted Janeiro 22, 2021 at 10:29 pm

    Curiosamente sofre a lesão a salvar um lançamento lateral, na zona do meio campo, em grande esforço. Um lance totalmente inofensivo parece ter tido um impacto gigante na carreira deste jogador.

  • coach407
    Posted Janeiro 22, 2021 at 9:42 pm

    Não tem a ver com a lesão, tem a ver com qualidade. O Nuno Santos teve 2 roturas de ligamentos e é titular no Sporting.

    Já criticava a qualidade do Krovinovic quando estava em altas como muitos saberão portanto não me surpreende voltar ao nível dele que já é bastante bom porque não é qualquer jogador que joga no Championship. O João Carvalho nem isso portanto é bem bom.

    • Fim da oligarquia
      Posted Janeiro 23, 2021 at 5:11 pm

      O Nuno Santos depois da primeira que teve andava a jogar no Setúbal sem fazer golos um ano inteiro e a ser suplente do Rio Ave.
      Na mesmíssima altura o Krovinovic chegava ao Benfica onde ganharia a titularidade até se lesionar.
      Nessa altura alguém como tu com dificuldades em dobrar as costas de tanto contorcionismo diria que o problema do Nuno Santos tinha a ver com a qualidade e não com a lesão porque o Salvio e o Fejsa até tinham tido muito mais e eram titulares do Benfica.
      Tal como ainda ás uns dias fizeste com o Florentino recorrendo a artes divinatórias ou quando recorreste ao grande currículo do Bruno Varela cheio de informações erradas.

      • coach407
        Posted Janeiro 23, 2021 at 7:16 pm

        Não tenho palavras para este comentário.

        Estás a falar da primeira época do Nuno Santos na I Liga!!! O Cristiano Ronaldo na primeira época na I Liga também só fez 5 golos e num clube onde é muito mais fácil marcar golos que o V. Setúbal. Foi por ter roturas de ligamentos que marcou poucos golos?

        Sim, era um miúdo que só tinha jogado na equipa B, teve uma rotura de ligamentos, uma época parado, teve o mérito (e a qualidade) de recuperar a forma física ao mesmo tempo que subiu o nível competitivo ao jogar na I Liga ao invés da II Liga.

        E mostrou imediatamente qualidade para estar num patamar superior ao V. Setúbal dando logo o salto para um clube que luta pela Europa (Rio Ave). 2 épocas depois (mais 1 época pelo meio parado por nova rotura de ligamentos) e está no Sporting a titular. Tem 25 anos. Num percurso normal chegaria lá aos 23? Sim, provavelmente. Evoluiu menos do que poderia ter evoluído se não tivesse perdido 2 épocas, mas nunca perdeu qualidade porque na época após a 1ª rotura de ligamentos fez uma época que lhe permitiu ir para o Rio Ave e na época seguinte à 2ª rotura de ligamentos fez uma época que lhe permitiu ir para o Sporting.

        Alguém diz aqui “ai o Nuno Santos era um craque, mas depois da rotura de ligamentos perdeu qualidade”? Não, ninguém diz. Ninguém diz porque foi sempre a subir, mesmo após as 2 roturas de ligamentos. Se eventualmente teve momentos de menos fulgor? Eventualmente, mas todos têm. O Palhinha também tem 25 anos e só chegou agora a titular do Sporting. Também teve períodos mais complicados. Que tem? Também teve roturas de ligamentos? É a evolução natural de um jovem.

        O Krovinovic poderia ser melhor jogador hoje se não tivesse a rotura de ligamentos? Sim, porque teria mais jogos nas pernas, mais experiência, mais aprendizagens e estava num bom momento. Tal como o Nuno Santos poderia ter mais 2 épocas de futebol sénior nesta altura e isso seria fantástico para evoluir, mas isso não significa que regrediu face ao que era antes. Apenas isso, não é por questões físicas porque o Krovinovic está a 100% fisicamente há muito tempo e demonstra exatamente a mesma qualidade que tinha no Benfica (na minha opinião, até é melhor jogador hoje de que na altura do Benfica).

        • Fim da oligarquia
          Posted Janeiro 23, 2021 at 10:15 pm

          Estou a dizer que a lesão atrapalhou bastante a carreira do Nuno Santos tal como poderá ter atrapalhado a carreira do Krovinovic. Era um dos mais promissores e demorou bastante a chegar a um patamar condizente com a sua qualidade . Não tem nada a ver com a idade e sim com uma lesão complicada num período de transição .Porque para cada Palhinha arranjo um que singrou bastante jovem e sem esses problemas de adaptações. Nem acho o Palhinha um bom exemplo porque nem acho que fosse um jogador de particular talento. È mais um exemplo de um jogador que foi melhorando partindo de premissas boas como são a boa capacidade física que dispõe e da melhor perceção tática do jogo com a experiência do mesmo.
          Mas o melhor é dizeres que o jogador não perde qualidades como se isso fosse exato em qualquer caso e nem merecesse ser tomado em consideração e como se pudesses ter alguma certeza de que não deixou marcas pelo teu olhómetro.
          O Sálvio que saiu da segunda lesão não tem nada a ver com o de antes. E isso é tão óbvio que passou de um jogador que era idolatrado para um que era constantemente criticado porque jogava exactamente da mesma maneira sem que o corpo respondesse da mesma forma porque nos outros aspectos sempre foi mediano. E não acredito que tenhas o topete de dizer que também era melhor depois da lesão. Ou por exemplo o Ronaldo que era uma bala antes das lesões.
          Jogadores que vivem da potência e mudanças de velocidade que nem é o caso do Krovinovic muitas vezes ressentem-se bastante de lesões de joelhos e ligamentos.
          E não vi jogos dele na época passada mas o Krovinovic que jogou no Benfica depois da lesão era muito pior do que estava antes ,que tinha que arriscar mais nas posições onde jogava mas tinha qualidade para jogar no Benfica e ser importante.

    • Napoleon
      Posted Janeiro 23, 2021 at 2:06 pm

      Queres comparar a exigência de jogar no Benfica com a exigência de jogar no Sporting?

      • coach407
        Posted Janeiro 23, 2021 at 2:45 pm

        Já que perguntas até quero. Referi o Nuno Santos como titular do Sporting. Nessa posição o titular do Benfica é o Everton.

        O Nuno Santos tem jogado extraordinariamente melhor que o Everton portanto pelo menos nessa posição jogar no Sporting é mais exigente porque se no Benfica houvesse a mesma exigência o Everton já estava no banco há muito tempo. E depois de 2 roturas de ligamentos.

    • KCL
      Posted Janeiro 22, 2021 at 10:33 pm

      Mas há dúvidas de que Krovi fazia melhor que qualquer “8” do Benfica?

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 22, 2021 at 9:25 pm

    Podia ter sido o médio que falta ao Benfica e assim o emblema encarnado já não tinha de gastar rios de dinheiro na contratação de um jogador para o meio-campo.

    Saudações Leoninas

    • AbbasK
      Posted Janeiro 22, 2021 at 11:43 pm

      Não, não podia. Não tem características de 8 num meio-campo a 2. O homem não corre com bola.

      • Fim da oligarquia
        Posted Janeiro 23, 2021 at 5:26 pm

        Se for para correr com ela e a perder mais vale mesmo ficar parado.
        Mas é bom saber que neste modelo de jogo tão evoluído que é praticado pelo Benfica seria melhor um Taraabt do que o Xavi ou um witsel. Eu pensava que havia várias formas de jogar independentemente do esquema. O Atlético joga muitas vezes no mesmo e o 8 não tem essas características.
        E espero que a resposta não seja dizer que estou a comparar o Krovinovic com algum desses ou coisas desse género. Aliás nem concordo que o Krovinovic não progrida com a bola pelo menos o que jogava no Benfica, bem pelo contrário. O seu maior problema até era o pouco risco no passe que gerava menos desequilíbrios.

        • AbbasK
          Posted Janeiro 23, 2021 at 5:59 pm

          O Krovinovic só conservava posse e progredia pouco com bola, isso é um facto. Era um jogador de conservação de posse. Deu muito jeito naquela altura pq o Benfica em 4-4-2 andava a perder o controlo dos jogos com muita facilidade.

          • Fim da oligarquia
            Posted Janeiro 23, 2021 at 7:25 pm

            È um facto que o que dizes não é verdade. Aliás caíste na argumentação mais redutora de achar que estava a comparar dois jogadores de topo com o Krovinovic quando eu de sobreaviso para onde irias já o tinha previsto no meu comentário. Como se o Taarabt fosse também desse nível.
            Ler implica tempo mas é útil e de facto não o fizeste.
            Foste tu que disseste que para este modelo, naquela posição é preciso correr com a bola. Lida com a tua ideia como quiseres.
            E depois confundes conservação da posse com condução quando são conceitos que eventualmente relacionam-se mas não significam o mesmo para tua estranheza. Ou então o Gabriel deve ser fortíssimo a manter a posse porque conduz pouco e o Modric deve ser fraco porque conduz muito.
            E não é verdade que o Krovinovic conduz pouco. Basta ver qualquer análise do jogador, para além dos jogos que se vê que é forte em condução bem mais do que por exemplo o Pizzi que até joga a 8.Afinal não era preciso para o modelo ?
            E não foi por perder o controlo dos jogos que se passou para esse sistema. Foi por andar a sofrer golos em catadupa pelo vazio do meio campo mas também nunca foi bem operacionalizado.

            • AbbasK
              Posted Janeiro 23, 2021 at 9:52 pm

              Quanto ao último parágrafo, reafirmaste o que eu disse. O Benfica perdia o controlo dos jogos pq não tinha meio-campo e não a conseguia preservar. 4-4-2 é um esquema mt difícil de aplicar e RV só teve mãos para esse Ferrari enquanto houve dinâmicas do Jesus ou talento superlativo a esconder as fragilidades do miolo.

            • AbbasK
              Posted Janeiro 23, 2021 at 9:49 pm

              Eu li, mas não é por se avisar da negação do que se afirma que essa negação deixa de ser plausível. Dialética, meu caro.

        • AbbasK
          Posted Janeiro 23, 2021 at 5:57 pm

          O Witsel foi 8 neste esquema ahah era um médio extremamente completo, fazia tudo. Xavi era um prodígio no que toca à posse, imensamente melhor em todos os aspetos do jogo do Krovi, estamos a comparar um jogador de elite a um suplente do West Brom. Por favor…

  • Diogo Filipe
    Posted Janeiro 22, 2021 at 8:59 pm

    Do que eu vi, ainda fez alguns jogos interessantes quando o Bilic comandava a equipa (nem sempre a titular mas dava qualidade na circulação da bola quando entrava). Desapareceu das opções quando o Big Sam chegou.
    Não fazia pior do que o Pizzi ou o Taraabt. Não percebi porque nem sequer teve oportunidade de se mostrar na pré-epoca.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 22, 2021 at 11:42 pm

      Eu não gosto do Pizzi, mas está a ser dos melhores há bastante tempo. Faz muito mais em campo que o Krovinovic, nem tem comparação.

      • Diogo Filipe
        Posted Janeiro 23, 2021 at 11:36 am

        Concordo que o Pizzi tem estado melhor ultimamente mas mantenho a minha opinião.

        • AbbasK
          Posted Janeiro 23, 2021 at 1:37 pm

          O Krovi só acrescenta na conservação da posse de bola, não faz mais nada. Podia ser um bom jogador de banco para entrar quando fosse preciso segurar resultados com bola, porque falha poucos passes, mas não transporta bola, não sabe defender, não tem golo, não dribla, é fraco fisicamente.

Deixa um comentário