Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: O 3.º reforço do FC Porto para 2015-16

Meio campo às ordens de Lopetegui: Rúben Neves, Herrera, Evandro, Sérgio Oliveira, André André e Carlos Eduardo (ignorando Quintero); Nenhum trinco “puro” e ninguém com a qualidade de Óliver. Ou seja muita quantidade, mas alguma escassez de qualidade (elementos que sejam titulares de caras). E André encaixa neste perfil. À partida, apesar da boa época que fez no Vitória (11 golos, 8 deles de penalti), e de ser um elemento com qualidade técnica, competitivo (apesar de ter menos agressividade que o pai) e que apresenta um bom poder de decisão, é mais para fazer número. Mas com esta concorrência, a menos que cheguem mais 2 médios, está tudo em aberto e o ex-vimaranense tem capacidade para ser opção em duas posições no habitual trio de médios. 
Pinto da Costa confirmou publicamente a aquisição de André André do V. Guimarães. O médio, 3.º reforço portista para 2015-16, ainda chegou a ser apontado ao Málaga, mas já estava reservado pelos dragões, que pagaram 1,5 milhões de euros. “Para já, só estão confirmados Bueno, André André, Sérgio Oliveira e o regresso do Carlos Eduardo. Estamos a tratar da nova época com calma para não cometer erros”, afirmou, Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal, quanto questionado sobre os reforços para 2015-16. O líder dos dragões demonstrou ainda algum agrado por a imprensa não estar a falar nos verdadeiros alvos para a próxima época.

0 Comentários

  • Makelele
    Posted Junho 12, 2015 at 8:06 pm

    Mais um jogador para encher os clubes de meio da tabela da Turquia por empréstimo. Nem sei se chega a jogar algum jogo oficial pelo FCP.

  • João Dias
    Posted Junho 12, 2015 at 8:06 pm

    Grande reforço. O André André transpira qualidade e capacidade pelo que tem tudo para ser uma referência do Porto tal como o pai dele o foi.

    Agora era contratar o Danilo Pereira e ficavam com um meio campo muito interessante.

    • Nelson Mohr
      Posted Junho 12, 2015 at 8:11 pm

      Espero que o Danilo Pereira vá parar ao Sporting, mas o mais provável é mesmo ir para o Porto.

    • NFM
      Posted Junho 12, 2015 at 8:15 pm

      Acho que será o Darder..

    • João André Pedrosa
      Posted Junho 12, 2015 at 9:50 pm

      Tudo bem que o Danilo seria uma aposta interessante para qualquer um dos 3 clubes grandes portugueses, agora o André André, apesar de lhe ver muita qualidade, não o estou a ver a fazer a diferença no Porto, acho que para a posição dele num clube grande se exige mais, sendo que não deixa de ser um óptimo jogador e o que mais desejo é que ele tenha sucesso, mas tenho receio que ele seja mais um "Josué", que apesar de ter qualidade não é jogador o suficiente para um clube como o Porto. Mas ainda assim acho que é uma boa contratação, gostava que ele tivesse feito companhia ao Rui Vitória pois acho que roubaria o lugar ao Pizzi, que ainda não me convenceu (uma coisa é jogar bem com clubes de "segunda", agora contra clubes de dimensão idêntica apaga-se), com relativa facilidade ou então este voltava para as faixas.

    • Kacal I
      Posted Junho 12, 2015 at 10:06 pm

      Devem chegar mais 1 ou 2 médios ao Porto, será entre Danilo Pereira, Darder e Lucas Lima, até podem vir os três mas acredito mais em dois apenas.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Junho 12, 2015 at 10:07 pm

      Concordo João Dias. E também queria muito o Danilo .. Não sei como tanta gente quer o Darder e desvaloriza o André André, honestamente vi o Darder jogar poucas vezes e até pode ser um grande craque mas terá sempre de se adaptar a um novo clube, uma nova cultura etc. O André André nasceu para isto literalmente.

      Claro que pode falhar e não é de caras o jogador que mais aprecio, alias para ser um 8 de topo devia ter mais capacidade física, mas nas circunstâncias certas pode resultar e dar o salto qualitativo que precisa. Prefiro apostar nele do que num brasileiro patrocinado pela Doyen ou mais um espanhol .. O Porto precisa urgentemente de portugueses e se não lhes der hipóteses, muita raramente eles vão aparecer a jogar na nossa liga num clube secundário com estaleca para entrarem de caras aqui – Danilo Pereira entra neste restrito lote portanto é não perder a oportunidade.

    • Carlos Rebelo
      Posted Junho 13, 2015 at 4:25 pm

      Tiago Rodrigues é superior a DaniloPereira, além disso, Tiago Rodrigues já é nosso e danilo Pereira ainda tem contrato com o Marítimo.

  • Vasco
    Posted Junho 12, 2015 at 8:06 pm

    Alguém me sabe dizer o porquê do Sérgio Oliveira? Contratações tipo Josués?…

    • João Dias
      Posted Junho 12, 2015 at 8:09 pm

      Mas para quê esta desvalorização?? Vai ver o Sérgio Oliveira do Holanda-Portugal e depois falamos.

    • José Santos
      Posted Junho 12, 2015 at 8:11 pm

      Sérgio Oliveira vai ter oportunidades. Melhor jogador do Paços, capitão dos sub-21, é um belíssimo jogador e bem melhor que o Josué.

    • Anónimo
      Posted Junho 12, 2015 at 8:12 pm

      Finalmente compreende-se porque que o André André chegou à seleção A e o Sérgio Oliveira foi ao euro sub21 mesmo sendo suplente do Ruben Pinto que ficou de fora. Já estávamos os dois contratados pelo Porto.

      Os próximos dois a serem oficializados serão o Danilo Pereira e o Lucas João. Vai uma aposta?

      Pedro Martins

    • vitor
      Posted Junho 12, 2015 at 8:19 pm

      Jogadores portugueses não teem valor agora secalhar? Do mesmo nível de herrera quer o Sergio quer o André André

    • Invictus
      Posted Junho 12, 2015 at 8:28 pm

      Pedro Martins

      O Sergio Oliveira é o capitão e fez os jogos todos ou quase todos de qualificaçãodos sub21, alias o R.Jorge ñ é para brincadeiras deixou o Bruma(craque dos sub21) de fora, nem 2 R.Pinto valem metade do S.Oliveira que ja é craque desde das camadas jovens do FCP e de todas os escalões de seleção por onde passou.
      Quanto ao Andre Andre foi dos melhores jogadores no nosso campeonato, logo tal como Danilo é uma boa chamada a seleção, ate aqui ñ estou a ver casos, quanto ao Lucas João so se for para Boavista aqui no Porto….

    • Rui Caeiro
      Posted Junho 12, 2015 at 8:30 pm

      por amor de deus o Sergio oliveira é capitao e foi titular toda a fase de apuramento. O treinador ia substituir um jogador que tao bem conhece por um que so fez meia epoca na 1ª liga? teorias da conspiraçao FTW.

    • Madureira
      Posted Junho 12, 2015 at 8:55 pm

      Sergio Oliveira nem 10 jogos vai fazer este ano no Porto! Muito fraco para fazer parte do plantel do Porto!

    • Dr. Patinhas
      Posted Junho 13, 2015 at 3:29 am

      Se fosse Sergio Oliveirovic e Andre Andreovic já eram jogadores perfeitos para qualquer clube de topo em portugal.
      Peço desculpa pela ignorancia, mas a ultima vez que vi o FCPorto contratar jogadores portugueses no campeonato portugues foram campeoes e ganharam taça uefa e liga dos campeoes no ano a seguir.
      mas se calhar nenhum de voces se lembra bem disso.

      Saudações desportivas e força Rio Ave

  • João Magalhães
    Posted Junho 12, 2015 at 8:07 pm

    Concordo com o blog quando falam que não há nenhum trinco puro, mas o Rúben Neves só pode jogar a 6 pela falta de argumentos ofensivos. É mais uma questão de terminologia. É um médio-defensivo, alguém que joga mais atrás, como o Pirlo, por exemplo. Espero que seja a época de afirmação do jogador, porque tem tudo para ser uma referência a nível internacional naquela posição.

    De resto, parece-me um meio campo curto em termos de criatividade. Tendo em conta os que jogadores que o clube tem, Neves e Herrera são escolhas óbvias, na minha opinião. Falta outro elemento.

    • The Monster
      Posted Junho 12, 2015 at 8:20 pm

      João Magalhães, como já deves ter reparado não existe maior admirador do Rúben do que eu.
      Mas acho que o Porto tem de contratar um médio defensivo, o ideal era o empréstimo do Lucas Silva se possível nos mesmos moldes do Casemiro, que permitia ao Rúben uma maior protecção e rodagem tal como teve na última época, visto que tem a confiança do treinador. No ano seguinte o Lucas Silva regressava ao ponto de partida e aí o Rúben no primeiro ano de sénior estaria mais do que preparado para o lugar.
      Que perfil de médio é que sugeres para completar esse meio campo e jogar ao lado do Herrera, dá exemplos se possível?

    • João Magalhães
      Posted Junho 12, 2015 at 8:34 pm

      Sim, não é prejudicial o Rúben alternar como fez este ano – ainda fez 37 jogos -, mas gostava de o ver mais regular no onze titular e certamente acontecerá. O Herrera tem que render mais no Porto, tem capacidade para isso. Se jogar mais perto da baliza é jogador para fazer 8/10 golos, porque consegue aparecer bem na área a finalizar. Se o Porto o soltar, o outro titular pode ter outro perfil mais recatado. Se for para continuar como está, o jogador tem que entrar tem de ser mais desequilibrador. Como já disseram aqui no blog, o Lucas Lima do Santos parece muito interessante para o clube ou o Dénis Suarez do Barça(emprestado no Sevilla).

    • The Monster
      Posted Junho 12, 2015 at 8:51 pm

      Eu acho melhor a primeira via, ou seja o Herrera jogando mais próximo do ponta de lança, e um médio mais recatado, Moutinho seria perfeito. Isto porque o Moutinho é um médio cerebral, seria o organizador de jogo, já que o Herrera é muito limitado nesse papel. e ao mesmo tempo o Herrera tem aquilo que o Moutinho não tem que é verticalidade. Complementavam-se muito bem.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 12, 2015 at 9:04 pm

      Com Moutinho, o 3º médio da equipa podia ser Quintero, isto se o colombiano se lembrasse de jogar à bola e querer ser de top. Podia jogar muito mais perto da baliza, com Moutinho a pegar na bola mais a trás e ele recebendo mais à frente, perto da área, onde é realmente fenomenal. Uma espécie de 4-2-3-1 até, na construção.

    • Kacal I
      Posted Junho 12, 2015 at 10:05 pm

      Duvido que o Moutinho regresse a Portugal mas adorava, claro.

      Um meio-campo com Danilo Pereira, Moutinho e Lucas Lima, fantástico.

    • Dr. Patinhas
      Posted Junho 13, 2015 at 3:33 am

      Criatividade no meio campo portista era ganha com o Quintero se este aprendesse a lidar com o choque.
      Tem falta de pernas, falta de motivação e falta de capacidade de choque de resto há poucos no campeonato portugues com os "pés" dele.
      Claro que teria de ser um meio campo com o talento de posse do Ruben Neves e a capacidade de luta e entrega do André André para ele se sentir seguro nos devaneios com bolas nos pés, pois foi isso que faltou ao meio campo do FCPorto esta época capacidade de transporte de bola.
      O Quintero é o unico medio com capacidade e talento para isso.

      Sauadções deportivas e Força Rio Ave.

  • Rabensandratana I
    Posted Junho 12, 2015 at 8:07 pm

    Fico contente por ver o André André no seu clube do coração, este tem a mística tal e qual como o seu pai.

    É destes verdadeiros portistas que o FCPORTO precisa, é um jogador raçudo e não vira a cara à luta.
    Espero que venham mais portistas!!!
    SOMOS FCPORTO!!!!

    • Gauss
      Posted Junho 12, 2015 at 8:20 pm

      Concordo plenamente. Tem qualidade mais que suficiente para o campeonato, tem raça e parece ter amor pelo porto. É disto que precisamos.
      Gostei do que vi.
      Despachem o Herrera por favor

    • Pedro, o Polvo
      Posted Junho 12, 2015 at 10:11 pm

      Concordo com os dois :D estava mortinho por ler isto aqui .. O FCP sempre se destacou pela mística, raça e atitude! Nunca pelas grandes "estrelas" .. Claro que elas também tem lugar mas a base é o trabalho táctico arduo para dar espaço a um ou dois brilharem mais .. Nunca teremos hegemonia a mudar de plantel todas as epocas e com uma SO com brahimis, herreras, olivers .. Estes jogadores só rendem o máximo quando há um núcleo duro!

  • The Monster
    Posted Junho 12, 2015 at 8:08 pm

    Hoje saiu uma notícia na comunicação social, de que o Porto quer resgatar o Moutinho.
    Apesar de saber que existem 99% de possibilidades de ser uma notícia especulativa, vou-me agarrar a 1 % de possibilidades e "sonhar" que é possível o seu regresso. Era o nosso reforço "bomba", o patrão que o Porto precisa para o meio campo.

    • Anónimo
      Posted Junho 12, 2015 at 8:24 pm

      Um meio campo com André André, Oliver (se possível) e Moutinho era qualquer coisa de espetacular.

      Diogo

    • Invictus
      Posted Junho 12, 2015 at 8:29 pm

      Fala.se em Moutinho, Danilo Pereira,Lucas Lima,Darder, de medios podes esperar 1 ou 2 desta lista.

    • Anónimo
      Posted Junho 12, 2015 at 8:44 pm

      Se bem conheço a estrutura do porto, acredito profundamente que a compra do oliver e o negocio do Moutinho sejam grandes possibilidades. Vamos esperar para ver
      Rui

    • NFM *
      Posted Junho 12, 2015 at 10:03 pm

      O Zenit também está na jogada pelo Moutinho, infelizmente.

      E eles veem com Gaz (prom).

    • Kacal I
      Posted Junho 12, 2015 at 10:18 pm

      Danilo Pereira, Herrera e Lucas Lima, seria muito bom.

      Danilo Pereira, Moutinho e Lucas Lima, seria fantástico.

      Darder, Moutinho e Lucas Lima, seria perfeito.

  • Anónimo
    Posted Junho 12, 2015 at 8:10 pm

    André André é um bom reforço. No entanto acho que o Porto precisa de reforços de outro nível que quer intrometer-se na luta pelo título.

    Sérgio

    • Anónimo
      Posted Junho 12, 2015 at 8:15 pm

      "para intrometer-se na luta pelo titulo", queres dizer então que o FC Porto já não é um candidato ao titulo ? hum.
      É um bom reforço sim, mas isto ainda agora começou obvio que o Porto vai continuar no mercado para contratar mais jogadores.

      André Catarino.

    • NFM
      Posted Junho 12, 2015 at 8:19 pm

      O Porto só ataca o mercado a sério quando vender o Cha Cha Cha….

      Darder, L Lima, Guido Carrillo, B Peres, Oliver entre outros são alguns nomes falados..

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 12:24 am

      André Catarino

      Sim. Se o Porto não contratar um trinco do nível do Casemiro e um MO com a qualidade do Oliver podes crer que o Porto parte em desvantagem.
      Ainda para mais porque se tem falado que o Porto pode passar para 4-4-2 e nesse caso jogar com Rúben Neves (grande jogador atenção, mas ainda não tem estofo e não é um 6) – Herrera/André André a 8 seria mau demais. É a minha opinião.

      Sérgio

  • NFM
    Posted Junho 12, 2015 at 8:13 pm

    O Quintero deve ficar segundo o presidente do Cruzeiro….

    Pessoalmente gosto do André, muito mais do que do Sérgio Oliveira, que raramente jogará… Tem menos técnica que o Herrera mais muito mais intensidade e é um jogador à Porto….

    O Porto devia vender o Herrera e trazer Clasie e Oliver e Andre ficava como o 8 suplente….

  • Gauss
    Posted Junho 12, 2015 at 8:18 pm

    O porto tem um trinco puro que vai ser aposta. Cham-se Mikel Agu e é conhecido por toda a gente. Tem qualidade para jogar no fcp e acredito que vá ser aposta. Já recuperado da lesão vai dar que falar. Muito nq linha de Casemiro.

    • Dr. Patinhas
      Posted Junho 13, 2015 at 3:37 am

      O mikel Agu tem talento tem vontade e tem uma coisa que faz falta pelas antas, que é garra.
      No entanto tem se visto que é uma pessoa que se lesiona com pouco ou se sente condicionado por nada.
      Falta de apostas ou falta de moral.
      Não será alternativa esta época e possivelmente nunca.

      Saudações desportivas e Força Rio Ave

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 12, 2015 at 8:18 pm

    Mais um jogador bom para equipas medianas, óptimo! Sem o abono de família adivinha-se mais uma boa época.

    • The Monster
      Posted Junho 12, 2015 at 8:34 pm

      Ao menos este é um profissional exemplar, ao contrário da marroquinada que o Benfica contratou.

    • Luís Silva
      Posted Junho 12, 2015 at 9:22 pm

      André,

      Não tem é metade do talento…

      Mas que faça muitos jogos a titular é bom sinal para nós…

      Ele é o Sérgio que é suplente do Ruben Pinto, essa vedeta.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 12, 2015 at 9:45 pm

      Marroquinada? O que é isso? E o Porto comprou o ano passado o quê? Espanholada? Brasucas? É nesses termos que quer colocar a discussão das nacionalidades dos jogadores?

    • Pedro, o Polvo
      Posted Junho 12, 2015 at 10:16 pm

      Nem mais The Monster .. O que o André André vai dar ao FCP não tem preço, defendo isto desde o primeiro dia .. Nem é que o aprecie assim tanto como jogador, mas tem RAÇA e sem isso o Porto nunca ganhou consistentemente. Podem ir buscar os brasileiros e colombianos que quiserem mas o FCP não funciona sem "Andrés Andrés" .. Com a cambada de mercenários que temos tido, só mesmo um Mourinho ou Simeone se safam.

      O Brahimi será tanto melhor quantos mais "Andrés" tiver ao lado, se forem todos "Brahimis" não ganhamos nada. Tem de haver equilíbrio, 80% trabalhadores e 20% artistas ;) .. Cito o grande José – "Com 11 Azpilicuetas ganhava a Champions todos os anos" ahah .. É uma hiperbole mas trocava ali o nome por André André e a Champions pelo nosso campeonato e não me enganava por mt!

    • Dr. Patinhas
      Posted Junho 13, 2015 at 3:40 am

      The Monster se falas do Taarabt é um jogador cheio de talento mas com um mau feitio impossivel de aturar.
      Mas o Van Persie também, o Ballotelli ou o Ibrahimovic e mesmo assim qualquer um deles tinha lugar em qualquer clube do mundo.
      Deixem o rapaz brilhar porque farto de ver jogador virem rotulados de estrelas para os 3 grandes e não vingarem ando eu (Roger, Quintana, Caicedo [sem precisar de pensar muito está aqui um exemplo de cada clube])

      Saudações desportivas e força Rio Ave

  • I.C.E.
    Posted Junho 12, 2015 at 8:19 pm

    É bom ver gente com qualidade como o André André chegarem ao FC do Porto. Pessoalmente, penso que seria uma boa aposta do FC do Porto vender o Herrera e o Quintero. Um porque não encaixa nem encaixará e o outro porque trabalho sem bola não é para ele.

    Quanto a médios defensivos, eu estou com esperanças no Mikel e na aquisição do Danilo Pereira. Se assim não for, não arrisco fazer "tarot"

  • Joao Goncalves
    Posted Junho 12, 2015 at 8:28 pm

    Não entendo esta postura da VM… André André é um jogador Internacional Português, com raça e capacidade de decisão e com muita qualidade

    Está no ponto "rebuçado" e pode muito bem ganhar um lugar no 11 titular.

    Se tivessemos a falar de Sérgio Oliveira compreendia agora o André André é um jogador que me agrada e de que maneira.

    Para mim só se justifica a entrada de um trinco para titular e sair dali o Carlos Eduardo e o Quintero e está feito o meio campo e com a possivel dupla titular do meio-campo a ser André-André e Herrera, dois jogadores verticais, com muito pulmão e que cobrem grandes areas de terreno… agora é ir buscar um trinco que saiba o que fazer com a bola.

    É claro que na eventualidade do Herrera sair, aí sim, temos de investir numa aquisição para titular.

    • Joe Johnson
      Posted Junho 12, 2015 at 8:49 pm

      Essa história do jogador internacional português é para atirar areia aos olhos de quem? O licá também é internacional. Atenção que gosto muito do André e tem muita qualidade mas não vai ser um indiscutível no meio campo do Porto Como foi Moutinho ou até Oliver. A VM refere se a elementos acima da média e que podem realmente fazer a diferença

    • Pedro, o Polvo
      Posted Junho 12, 2015 at 10:26 pm

      Joe Johnson e o que tem o Lica? Não entendo a desvalorização .. Eu gostava de o ter tido no plantel na época passada. Não fazia parte do meu 11 no FCP mas aceitava-o de braços abertos no meu plantel .. Mandaram-no embora e compraram o Otavio por uns quantos milhões, muito bem ..

      O Lica é portugues e não é um portento de técnica mas é bastante rápido e pode fazer a diferença no nível do nosso campeonato .. Se bem te lembras foi um dos jogadores em destaque dos primeiros jogos da época com o Paulo Fonseca. Aliás digo-te mais, além de ser bom jogador, é um jogador de EQUIPA e isso faz toda a diferença. Se o meterem a defesa direito dá 200% e faz melhor figura qe muitos que andam aí .. Se calhar se ele tivesse em vez do Ricardo Pereira, que ainda está verde (apesar de eu gostar dele como EXTREMO), contra o Bayern a história seria ligeiramente diferente .. Não digo que passavamos por causa do Lica mas estou a chamar a atenção para pormenores que passam a muita gente.

      Sem jogadores nacionais não vamos a lado nenhum e se não lhes dermos oportunidades eles não evoluem .. O Marco Ferreira fazia parte do plantel campeão europeu, em que é que o Lica perde para ele? Entendam de uma vez por todas que o porto precisa de portugueses no plantel, só assim pode acolher os estrangeiros e dar lhes condições para brilharem. Se não chegamos a uma altura como esta época em que o REYES foi CAPITAO de equipa .. Onde está a mística?

  • Kacal I
    Posted Junho 12, 2015 at 8:33 pm

    É um bom reforço para o nosso Porto, a meu ver, e fico extremamente satisfeito com a sua chegada ao Dragão, além da sua qualidade e ter alguma margem de progressão, acho que encaixa no futebol praticado porque é um jogador com boa qualidade de passe, pulmão, intensidade e com o extra de bater bem grandes penalidades, depois é um jogador “à Porto” com mística e a garra/raça que necessitamos no clube, esteve nas nossas camadas jovens, é Portista e aprendeu com o seu Pai a ter aquele coração que nunca acaba dentro do campo, acredito que pode ser uma mais-valia no plantel.

    Quanto ao valor pago, acho que é aceitável e é um custo reduzido e vale bem a pena.

  • Kacal I
    Posted Junho 12, 2015 at 8:35 pm

    Estou confiante que o Porto vai contratar mais um MDF (Danilo Pereira e Lucas Silva são hipóteses) e fala-se ainda no Darder e depois espero que o Lucas Lima venha.

    • Joao Goncalves
      Posted Junho 12, 2015 at 8:50 pm

      Mas para que raio queres tanta gente?

      Se vier o Lucas Lima tem de sair o Sérgio Oliveira ou o Evandro ( e já sem mencionar o Carlos Eduardo e Quintero que esses já nem conto com eles) e já ando farto de se fazer contratações que nem sequer calçam…

      Para trinco claramente estamos defecitários com a saída do Casemiro, mas para as outras duas posições do meio-campo, Herrera, André-André, Sérgio Oliveira, Evandro e mesmo o Ruben, o Bueno e o Brahimi, são mais que sufecientes.

    • NFM
      Posted Junho 12, 2015 at 8:54 pm

      O Lucas Silva não é um trinco puro e custou 15 milhões ao RM…

      JL quer o Darder, que custa a volta de 10 milhões, e se não tivermos esta quantia provavelmente será o D Pereira…

      Isto descartando Mikel…

    • karabatic13
      Posted Junho 12, 2015 at 9:06 pm

      Lucas Lima # Lucas Silva

    • Invictus
      Posted Junho 12, 2015 at 9:22 pm

      Lucas LimaBuenoC.eduardo
      HerreraAndreS.Oliveira
      Darder ou DaniloR.Neves

    • Kacal I
      Posted Junho 12, 2015 at 10:01 pm

      João Gonçalves,

      Simples, por mim Sérgio Oliveira e Carlos Eduardo saíam e ficamos com Darder (Danilo Pereira caso não seja possível vir o espanhol), Rúben Neves, Herrera, André André, Evandro e Lucas Lima (Quintero não me agrada).

      NFM,

      Nós também não precisamos de um trinco puro, depois o Lucas Silva é uma hipótese a vir por empréstimo, agora prefiro ter o Danilo Pereira em definitivo que o Lucas em empréstimo, nisso concordo.
      Quanto ao resto, é verdade, vem Darder ou Danilo, prefiro o primeiro e encaixa melhor mas se vier o segundo também ficarei satisfeito.
      No que toca ao Mikel, teve uma lesão grave e perdeu a sua oportunidade, pelo menos para já.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Junho 12, 2015 at 10:50 pm

      Kacal I respeito muito as tuas opiniões e o teu portismo mas preferes mesmo o Darder ao Danilo? Querias mandar o Sérgio Oliveira e Carlos Eduardo embora? Nós precisamos de estabilidade e jogadores portugueses para voltarmos a ter hegemonia em portugal ..

      Danilo Pereira e Ruben Neves seguram bem a posição de 6
      André André e Sérgio Oliveira merecem uma oportunidade
      Carlos Eduardo merece mostrar se agora tem o que é preciso

      Claro que podemos e devemos comprar craques mas para mim é mexer o menos possível .. Prefiro ter uma época mais virada para o consumo interno do que estar a arriscar o pescoço para chegar aos oitavos e quartos, comprando jogadores à Doyen e afins .. Sabendo que se correr mal estamos lixados, se correr bem, recomeça o ciclo de novo na época seguinte. É viver o sonho americano, cada ano vendemos milhoes e milhoes, na realidade andamos sempre com o pescoço apertado e sempre com medo do mínimo deslize.

      Há épocas boas e más, somos latinos e devemos ser dos adeptos mais exigentes que existem, mas não podemos ser escravos de ninguém para subir o nível do clube, isso é querer o sucesso imediato minando o futuro.

      Os bons projectos desenvolvem-se com calma e com ponderação. Há lugar para o Lucas Lima, como antes houve para o James, Falcao, Hulk, Lucho, Diego, Carlos Alberto, mas estes jogadores só se tornarão efectivamente bons se tiverem um bom ambiente, com um núcleo duro nacional que jogue junto há anos – isto é verdade aqui, como na Espanha com o Barcelona, na Alemanha com o Bayern ou no China com um qualquer.

      Como portistas temos de por um travão a isto! Prefiro morrer de pé a viver de joelhos ..

      PS: Muito honestamente mesmo com um plantel mais fraco que a época passada, se não calharmos num grupo de morte, podemos ir bem aos 8os da Champions e isso para um ano 0 nao é nada mau.

    • Kacal I
      Posted Junho 12, 2015 at 11:34 pm

      Pedro, o Polvo,

      O Carlos Eduardo não é português e prefiro o Evandro, valorizou no Nice e é o momento certo para o vender.

      Quanto ao Danilo Pereira, se calhar não me fiz entender, eu quero o Danilo Pereira.

      Quanto ao resto, eu penso como tu, basta ver que acho desnecessário investir num PL quando temos Aboubakar, Kléber, Gonçalo, André Silva e até Ghilas (mais Bueno e Adrián).

    • Pedro, o Polvo
      Posted Junho 13, 2015 at 11:11 am

      O Carlos Eduardo não é português mas é nosso jogador, valorizou-se e por isso acho que merece uma oportunidade .. Ele singrou ou deu boas indicações no campeonato frances, na época com o Paulo Fonseca deu bons sinais apesar da irregularidade (e naquela época TODA a gente jogou mal), portanto acho que é de confiar. Fez mais que evandro e se calhar até há lugar para os dois – ele entrava no meu comentário na parte da estabilidade, nao na parte de ser portugues.

      Eu entendi que o querias, mas preferias o Darder ..

      Sim, já achei desnecessário vir o Bueno até, mais valia capitalizar o dinheiro numa posição que precisamos mesmo – Defesa central! E quanto ao guarda redes, não sei como estará a capacidade física do Helton .. A época passada foram as nossas grandes falhas – baliza e centrais.

    • Kacal I
      Posted Junho 13, 2015 at 1:13 pm

      Pedro, o Polvo,

      O que eu quis dizer é que não tem essa mística e portanto não se insere no mesmo perfil de Sérgio Oliveira e André André e até o próprio Danilo Pereira, valorizou em França e é o momento certo para o vender, prefiro o Evandro que é um jogador menos criativo mas é mais certinho, regular e dá equilíbrio defensivo *a equipa, o que é importante em certos jogos, é daqueles jogadores que são líderes e cumprem o que o treinador lhes pede (um treinador dentro de campo).

      Quanto ao Danilo Pereira, se for possível eu quero ambos no Porto, prefiro o Darder porque tem grande potencial e encaixa na perfeição no futebol praticado, no entanto se vier o português também ficarei satisfeito e por mim vinham os dois, sem duvida.

      Por fim, subscrevo o teu último paragrafo, no entanto o Bueno veio para ser um "joker", ou seja, será opção a médio ofensivo, SA (em caso de mudança de sistema em certos jogos e momentos) e PL (como backup) e a "custo zero" foi uma oportunidade de negócio.
      De resto concordo que é preciso saber como estará a capacidade física do Helton, antes de avançar para um DC nós precisamos é de um DD, essa deve ser a prioridade e até um GR, só depois o centro da defesa e aí temos Maicon, Marcano, Martins Indi e Lichnovsky, se não sair ninguém nem será necessário, a meu ver.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Junho 13, 2015 at 2:05 pm

      Respeito, preferes o Evandro, nunca lhe vi essas características e não acho que acrescente nada ao nosso jogo, no entanto respeito..também admito que ficarei sempre de pé atrás com ele quando soube que veio para tirar o lugar de suplente ao tozé – sublinho SUPLENTE porque em termos de 11 titular consigo compreender e aceitar melhor, a preferência na aposta de um estrangeiro mais cotado do que um português, para um jogador que já toda a gente sabia que ia ser suplente ter havido essa preferência, não entendo.

      Ok, provavelmente conheces melhor o Darder que eu e se dizes que encaixa melhor que o Danilo, também tenho de respeitar. Já concordares que o Danilo era importante, já é bom..para mim é mesmo um jogador fulcral para atacarmos neste mercado – junta às suas qualidades intrínsecas, ser português e estar adaptado ao campeonato, nestas circunstâncias de hoje em dia, isso vale ouro.

      Pois, não tanto por duvidar do seu valor ou questões monetárias (no entanto o porto teve de lhe dar bem porque tinha concorrência obviamente), mais por fechar espaços a outros jogadores que acho que merecem e já têm contrato com o FCP.

      Sim, defesa direito sem o Danilo é essencial. Acho que esses 4 centrais que referistes não nos dão garantias nenhumas e estão bem longe de valores que o porto nos tem habituado num passado recente: de jorge costa a ricardo carvalho, passando por pepe, bruno alves, mangala, rolando (nos seus tempos áureos) e acabando com otamendi. Precisamos de um patrão para esta defesa – com o Luisão das últimas épocas o nosso nível subia estratosfericamente, não temos um líder e caso tivéssemos os outros jogadores evoluiriam de forma mais positiva e marcada.

  • Rodrigo
    Posted Junho 12, 2015 at 8:49 pm

    O Andre e um bom jogador, acredito que pode ser util ao FC Porto, mas como referi ha dias os azuis e brancos nao podem esperar ser campeoes com o actual meio-campo. Sao necessarios claramente 2 ou ate 3 medios para a equipa ter outra capacidade tanto a nivel interno como a nivel europeu. Danilo Pereira, Darder e Lucas Lima tem sido falados, sendo que os 3 seriam boas opçoes para o plantel de Lopetegui. Quanto aos restantes, Carlos Eduardo deveria ser transferido, aproveitando a valorizaçao que teve no Nice; Evandro, Andre, Herrera e Ruben Neves completariam o resto do elenco de medios, enquanto que Sergio Oliveira tambem nao me parece ter estofo para um candidato ao titulo. Por fim, Quintero tambem deveria sair.

    • Kacal I
      Posted Junho 12, 2015 at 10:02 pm

      Subscrevo, tenho a mesma opinião.

      Sérgio Oliveira, Carlos Eduardo e Quintero saíam.

      Entravam Darder (Danilo caso a contratação do espanhol falhe) e Lucas Lima.

      Já nem peço três médios.

  • Paulo Amaral
    Posted Junho 12, 2015 at 8:49 pm

    Eu cada vez mais acho que vai haver uma mudança do paradigma tático do FCP.
    Quase todos estes médios encaixam-se num perfil de duplo pivot e com Bueno, Andrian e Aboubakar no plantel…
    Contudo a contratação do Danilo Pereira, para mim, era excelente para fechar este meio campo e trazer mais uma alternativa muito válida para a equipa!
    É normal que exista desinvestimento, todos estão a fazê-lo… e é também normal que se opte por Portistas de qualidade (e não andam aí portistas no mercado da qualidade do André).
    Para mim o grande problema e onde se podia torrar uns €€ era no centro da defesa… Mas com alguém mais experiente e consolidado e não com jovens promessas. (E na direita, claro).

  • Madureira
    Posted Junho 12, 2015 at 8:53 pm

    Com os elementos que tem neste momento para o meio campo, dificilmente lutará pelo titulo! Jogadores medianos, nenhum elemento de qualidade inegável! Pior é ler comentários que acham que um meio campo com Sergio Oliveira, André André e Danilo Pereira podem jogar e ser titulares no Porto!

    • Jesus
      Posted Junho 12, 2015 at 9:33 pm

      O Danilo não concordo, em relação ao André André e ao S.Oliveira concordo.

    • Anónimo
      Posted Junho 12, 2015 at 9:54 pm

      Madureira, não digas asneiras! Ve futebol e não vejas nomes. Isto não é FM. Se for putos da Bélgica que nunca viste jogar ou do Brasil, espanha e etc até lambes a beiça, se for tugas são logo m****. No entanto não deixam de choramingar todos os anos que faz falta mais portugueses! Decidam-se! Queres o Moutinho? Também eu!! Queres o Ronaldo e o Nani?? Também eu!! Já agora o Tiago pode vir? O W. Carvalho dava jeito.. Manda vir mais! ENFIM! Digo eu, BradleyPitt

    • Madureira
      Posted Junho 13, 2015 at 12:09 am

      Lá vem o FM outra vez e a nacionalidade, haja paciência! A nacionalidade é uma questão secundária, quando vão perceber isso? O que importa é a qualidade do jogador, e para mim são bons jogadores, mas só isso, nenhum deles tem capacidade para se tornar uma figura como foram Moutinho ou Fernando por ex, simplesmente porque não têm qualidade para isso, serão sempre jogadores para rodar e ir entrando!

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 12, 2015 at 8:53 pm

    Por um Porto à Porto, é um excelente reforço. Sempre disse aqui que gosto muito dele e que o queria ver de azul e branco, felizmente veio. Não é um super-reforço, longe disso, mas é bom que venham estes elementos conhecedores de como funciona o universo portista. Ele e o Sérgio Oliveira, acrescentam bastante nesse sentido. Continua a faltar um trinco com características diferentes de Rúben e um médio criativo. E depois há a incógnita Quintero, se ficar é com vontade? Vai trabalhar para explodir? Se o fizer não precisamos de médio nenhum para essa posição, porque o colombiano pode ser fantástico. Agora acho muito arriscado continuar a apostar nele se não houver um compromisso sério de ambas as partes.

    O meu meio-campo para a próximo época:
    Danilo Pereira (já esteve mais perto do que o que parece estar), Rúben Neves, André André, Herrera (já disse que por mim podia sair, mas se ficar vai ser titular), Evandro e Lucas Lima, ficando Sérgio Oliveira no plantel como uma espécie de pivô, pois parece-me uns furos abaixo dos restantes. Não conhecia o Lucas Lima, mas já fui ver umas coisas e agradou-me imenso. Contudo a sua contratação deve implicar a saída do Quintero. E este é como disse acima, é uma incógnita o que pode e vai render à equipa. O Darder também é um excelente jogador, mas não investia 10M nele, por esse valor preferia o tal Lucas Lima.

    • Kacal I
      Posted Junho 12, 2015 at 10:04 pm

      Esse também seria o meu meio-campo.

      PS: parece que estás a render-te ao Lucas Lima, ahah, é um craque e muito diferente do Quintero para melhor, é mais rápido, objectivo e trabalha mais, sendo que em talento não fica a perder.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 12, 2015 at 10:40 pm

      Estive a ver uns vídeos e assim, e pareceu-me de facto um craque. Mas muito diferente do colombiano acima de tudo. Quintero, a definir perto da área é incrível e tem potencial para ser dos melhores do mundo. Basta trabalhar para isso e deixar-se de noitadas e abusos, ser um bom profissional. O Lucas Lima parece-me um jogador diferente, capaz de ser mais influente também noutras áreas do campo o que encaixa muito melhor no nosso modelo de jogo. Não me importava nada que viesse, de facto :)

    • Kacal I
      Posted Junho 12, 2015 at 11:12 pm

      Exacto Guilherme, Quintero com bola no pé e perto da área é um craque mas é preciso melhorar sem bola e deixar-se de excessos, acima de tudo focar-se e trabalhar mais.

      Já o Lucas Lima é um craque em muitos sentidos e ao que parece é um tipo humilde e trabalhador, como dizes é capaz de ser influente noutras áreas do campo e é um jogador mais completo que o Quintero e não deixa de ser um excelente jogador, esperemos que se confirme a sua vinda.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 13, 2015 at 12:14 am

      Também vai sempre depender das condições do negócio. Preço, percentagem do passe, etc, mas ficava contente se ele viesse.

    • Kacal I
      Posted Junho 13, 2015 at 1:14 pm

      Nisso tens razão Guilherme, vai depender de alguns factores, ao que parece será 5 milhões por 10% do passe, sendo que a Doyen tem 80% e o seu agente mais 10%, não me agrada os moldes do negócio mas em termos desportivos seria um excelente reforço, sem duvida.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 13, 2015 at 1:36 pm

      5M por 10% do passe? Como? Deixem lá estar o homem. Estamos a avaliá-lo em 50M? Só podemos comprar 10% do passe? Já não me agrada nada.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 12, 2015 at 9:08 pm

    Para mim, bom reforço, e que pode fazer uma boa temporada no Porto, mas falta claramente elementos acima da média e para isso, alguém terá de sair. Entre Sérgio Oliveira, Evandro e Carlos Eduardo, um terá que sair para entrar um médio indiscutível e terá de entrar ainda um médio defensivo!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 12, 2015 at 9:10 pm

    Bom jogador, um jogador muito lutador e mais à imagem de um FCP com outra fibra!

    Danilo seria um reforço melhor ainda e que pegaria de estaca na posição mais recuada do meio-campo!

    Com isto quero dizer que acho que ainda estão para chegar os verdadeiros reforços do meio-campo azul e branco!

  • Luis La Liga
    Posted Junho 12, 2015 at 9:46 pm

    A seguir ao jogo contra o Sporting. Porque é que ninguem o contrata? Bem melhor que o Herrera. É bom que ninguem o deixe sair. Porto contrata-o e é para ir para a Turquia, não joga nada e é mais um. Portugal, nunca mudes.

  • Anónimo
    Posted Junho 12, 2015 at 9:53 pm

    Danilo, Herrera e André André (C.Eduardo ou L. Lima?);

    ou;

    Danilo, R. Neves (S. Oliveira), Herrera e André André ( C. Eduardo, Evandro ou L. Lima?);

    GOSTO! GOSTO! A meu ver só precisamos de contratar o Danilo e mais 1 "10" tipo o Lucas LIma de que se fala… Portugueses, qualidade, potencial, jovens! Podem criticar e desvalorizar o tuga, mas é o que nos faz falta! Digo eu, BradleyPitt

  • João Silva
    Posted Junho 12, 2015 at 11:23 pm

    Sim eu sei que foi ha muito tempo e que Lopetegui nao é Mourinho, mas a Chanpions que o Porto ganhou tinha na equipa jogadores como Maniche, Costinha, Nuno Valente, Paulo Ferreira, entre outros que eran exactanente medianos e tornaram se parte de uma grande equipa. E nessa altura o Porto tal como agora nao tinha muito para investir, apostou em jogadores nacionais ou adaptados ao futebol portugues e teve sucesso. Acho que essa aposta voltou e apesar do risco é uma aposta louvavel.

    Acho que os adeptos portistas habituaram se a pensar em nomes ja acima da média quando o DNA do Porto sempre foi este,potenciar jogadores semi desconhecidos e torna-los em algo melhor, parte de um conjunto vencedor. Com o preco a aumentar nos mercados sul americanos e cada vez mais concorrencia por parte de clubes cheios de dinheiro o Porto regressa um pouco as suas origens.
    Nao acredito em metade dos nomes que se falam, acho que o Porto vai conseguir trazer um ou dois jogadores ja de creditos firmados e o resto vao ser apostas como esta.

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 4:52 pm

    Epá sinceramente, sei que ainda é cedo e tal, a janela de transf ainda é uma criança, muita água vai rolar debaixo da ponte mas se vai ser este o perfil de contratações do Porto …
    O pinto da costa tá velho e o porto anda a dormir. Por isso era importante o jesus ficar mais um ano ou dois. 3 ligas seguidas po benfica e o porto implodia.
    Isto não é FM. Não tá em causa a qualidade (potencial) dos jogadores mas um meio campo com rúben neves, herrera, andré andré, sérgio oliveira, evandro … e mesmo com danilo e lucas, acréscimos de qualidade indiscutível … é muito muito curto. qualitativamente falando.
    quem se vai rir com isto é o sporting. à atenção de alvaláxia. e quado se diz que o jesus não vai encontrar os saviolas e os aimar e os di marias e ramires da 1época do benfica, de facto é bem verdade. Mas não se esqueçam que o jesus é hoje muito melhor treinador do que era há 6 anos. e esse é que é o ponto IMO.
    por outro lado é bom pa competitividade da liga PT.

    Pedro

Deixa um comentário