Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: O novo clube de Marcos Rojo

Imagem: Goal

Já não tinha lugar no futebol europeu? Teve uma fase interessante com Mou, mas quando estava melhor lesionou-se e nunca mais fugiu ao rótulo de flop. Mesmo assim o destino é surpreendente, ainda para mais considerando que ainda no último Verão foi alvo do Everton e Wolverhampton. Mas regressar ao clube do coração deve ter pesado e por outro lado jogar na Argentina aproxima-o de um regresso à selecção.

Marcos Rojo está de regresso à Argentina para se juntar ao Estudiantes, clube onde se formou e iniciou a carreira de profissional. O lateral/central, de 29 anos, ingressa no clube de La Plata por empréstimo do Man Utd. Recorde-se o Estudiantes neste Defeso também garantiu a contratação de Javier Mascherano.

https://twitter.com/EdelpOficial/status/1222862682744856577

83 Comentários

  • André Dias
    Posted Janeiro 30, 2020 at 1:23 pm

    Foi uma contratação disparatada. Além de nunca ter tido qualidade para jogar no Man Utd, comprometeu várias vezes a equipa ao ser expulso estupidamente. Foi um dos grandes flops contratados por Van Gaal. Continua a limpar-se a casa ao vender o peso morto, e bem, mas convém que Woodward vá contratando substitutos.

    • Filipe Ferreira
      Posted Janeiro 30, 2020 at 3:34 pm

      Discordo que tenha sido um flop. Não era classe mundial e não tinha categoria para ser titularissimo de um Manchester United ao nível que o clube pertence. Mas foi útil, teve fases boas e fazia a posição de lateral e de central. Teve problemas com lesões, aliás como a maior parte dos defesas no Manchester. Não foi propriamente um jogador caríssimo, pelo menos a transferência (se não estou em erro 20M?). O salário sim, era completamente absurdo, mas era o do Rojo e tantos outros

      • André Dias
        Posted Janeiro 30, 2020 at 3:47 pm

        As lesões têm afectado jogadores de todos os sectores, não só os defesas. O departamento médico é outro exemplo de incompetência.

        Ser útil não implica que seja necessariamente uma mais valia. Lingard também é útil quando e porque há falta de opções mas estraga mais jogadas do que aquelas que constrói. Rojo chegou em 2014. Se teve apenas uma boa fase em tantos anos, tem que ser considerado um flop, e dos grandes.

        • FVRicardo
          Posted Janeiro 30, 2020 at 4:10 pm

          Flops dos grandes são Pogba, Alexis, Bailly e Memphis

          • TheHunter
            Posted Janeiro 30, 2020 at 4:43 pm

            Eu não gosto do Pogba, mas vamos com calma quando dizes flop. O próprio Baily infelizmente foi fustigado por lesões e nunca teve continuidade para percebermos o que poderia dar. Alexis sim, falhou em toda linha e foi um negócio horrorosos.

            • FVRicardo
              Posted Janeiro 30, 2020 at 8:41 pm

              Mas atenção ser flop não é só culpa do jogador, na maior parte das vezes é de quem o contrata por um valor muito superior ao que ele vale.
              Ilori está a ser um flop no SCP mas quem tem a culpa é a direção qie deu 2.5M por ele quando podia subir um jogador da B ou integrar um emprestado que dariam conta do recado.

          • Kacal
            Posted Janeiro 30, 2020 at 4:50 pm

            Colocar Pogba no meio desses 3 é de rir, peço desculpa. Basta olhar aos números individuais das estatísticas e os últimos troféus conquistados pelo Man Utd onde o francês jogou e foi parte importante, os outros nem por isso. Que não tenha correspondido ao que se espera dele, concordo, ele é capaz de bem mais, mas calma.

            • FVRicardo
              Posted Janeiro 30, 2020 at 7:38 pm

              Importante na Liga Europa em que eliminaram o Saint-Etiene, Rostov (à rasca), o Anderlecht (nos penaltis) e o Celta de Vigo?
              No mundial brilhou em toda a linha, agora quando vejo um médio comprado por 105 milhões que na Juve era importantíssimo (foram à final da LC) estava à espera que fizesse muito mais.
              Para não falar do que causa no balneário (e numa altura em que se fala da grande liderança que BF tinha), que também se deve ter em conta, pois já por mais de uma vez criou péssimo ambiente no clube.

              • PedroAlmeidaSLB
                Posted Janeiro 30, 2020 at 8:12 pm

                Não é por isso que se pode considerar flop. Uma coisa é não corresponder à expectativa (que resulta de uma previsão), outra coisa é falhar em toda a linha e ser obviamente flop. Pogba no fundo é como o Bruno Fernandes no Sporting, faz muito no meio de jogadores banais, mas sozinho não dá para ser campeão e ganhar troféus.

                • FVRicardo
                  Posted Janeiro 30, 2020 at 8:39 pm

                  Mas atenção ser flop não é só culpa do jogador, na maior parte das vezes é de quem o contrata por um valor muito superior ao que ele vale

                  • PedroAlmeidaSLB
                    Posted Janeiro 30, 2020 at 9:43 pm

                    O valor tem a ver com a lei da oferta e da procura. Tão fácil há jogadores vendidos por valores abaixo do real como acima. O Pogba pode ter custado uns 30 milhões acima do real, mas se acharam que valia isso…

                • Kacal
                  Posted Janeiro 30, 2020 at 10:27 pm

                  E isso invalida o que eu disse? Pogba não fez bem mais que os outros três nomes? No meu entender fez.

              • FVRicardo
                Posted Janeiro 30, 2020 at 8:39 pm

                Mas atenção ser flop não é só culpa do jogador, na maior parte das vezes é de quem o contrata por um valor muito superior ao que ele vale

          • André Dias
            Posted Janeiro 30, 2020 at 4:54 pm

            Em relação a Pogba nem vou dizer nada porque estou cansado da mesma conversa de sempre.

            Em relação aos outros, o facto de serem flops não anula o facto de que Rojo também é.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 30, 2020 at 4:42 pm

      E obvio que foi disparatada, porque ele nunca mostrou ter nivel para o Man Utd que se espera… Por muito que se queira dizer que “ainda deu uns toques” ou que “ha piores”. Concordo contigo.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 30, 2020 at 1:28 pm

    Penso que ainda poderia dar muito ao futebol europeu, seria uma bela opção para o Wolverhampton que precisa de mais opções para a defesa.

  • Af2711
    Posted Janeiro 30, 2020 at 1:36 pm

    Ele ficou muito tempo acomodado no United. É um bom jogador, mas num contexto diferente. Perdeu tempo, cotação e prestígio na Europa.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 30, 2020 at 1:48 pm

    Não tinha nível para o MU, ainda por cima a ganhar o que ganhava.
    Não é por nada, mas este saneamento de flops ou de jogadores vem num contexto de crítica acirrada à gestão Glazer e com os adeptos a quererem os Glazer fora. Parece-me que alguém sente o rabo a arder e tenta apagar o fogo.
    Os Glazer foram os culpados de tudo isto. Quando o MU era dos adeptos era um regalo ver jogar, agora parece que o foco é só vender camisolas na China, aproveitar a enorme massa adepta do clube na Ásia e ir navegando enquanto a paciência dos adeptos não estoura.
    A solução é a saída de Glazer e o retorno ao MU dos anos 90 a nível de gestão. Só se contratam grandes jogadores e competitivos sem entrar em loucuras. Além da recuperação da mística do clube.

    • André Dias
      Posted Janeiro 30, 2020 at 2:15 pm

      A limpeza de flops iniciou-se com a chegada de Solskjaer. Os Glazers não ligam nenhuma ao que os adeptos dizem, entregaram a gestão do clube a Ed Woodward e não se chateiam minimamente.

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 30, 2020 at 2:58 pm

        É por isso que o MU está como está.

        • André Dias
          Posted Janeiro 30, 2020 at 3:09 pm

          Exacto. E é por isso que não me importo que Solskjaer seja o treinador. Pode não ter (ainda?) a qualidade desejada mas pelo menos sabe com que jogadores deve construir um plantel à United de Ferguson. Só é pena que as negociações por reforços se arrastem sempre tanto tempo mas isso ele não pode controlar.

        • E o que temos
          Posted Janeiro 30, 2020 at 3:12 pm

          E tu continuas a achar que existem presidentes de clubes de futebol a ligar ao que os adeptos dizem ou não dizem

          • Joga_Bonito
            Posted Janeiro 30, 2020 at 3:15 pm

            É que dado que são eleitos e o sue poder vem daí têm de ouvir, gostem ou não. Agora um dono marimba-se para os adeptos. O MU é o exemplo do que sucede a um clube passar dos adeptos para um dono e tu continuas com essa cassetinha de que agora estamos melhores?

          • Joga_Bonito
            Posted Janeiro 30, 2020 at 3:21 pm

            Bastava ver como BdC caiu quando os adeptos se voltaram contra ele, aao passo que se fosse o dono até podia fechar o clube se quisesse e os adeptos poderiam fazer bola quanto a usto.
            Isto é claro como água, mas há quem prefira ir nas ideias da moda, que como sempre daqui a uns tempos irão lamentar. O problema é ter-se razão antes do tempo e reflectir em vez de ir atrás do que os outros dizem.

          • Mantorras
            Posted Janeiro 30, 2020 at 4:45 pm

            Depende do clube, presidentes eleitos tem que ouvir, agradar, ou entao ganhar muita coisa, porque senao nao chegam ao fim de mandatos. “Regra geral”.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 30, 2020 at 1:59 pm

    Pode ser um bom alvo se o Mathieu não renovar.

    • FVRicardo
      Posted Janeiro 30, 2020 at 3:26 pm

      Salário muito alto (7M por ano, não sei se líquidos ou brutos).
      Nem sei como é que Battaglia (3M brutos por ano) sem mantém… Acho que no verão vai ter de sair, com a integração de Palhinha.

  • masterDC
    Posted Janeiro 30, 2020 at 2:13 pm

    Menos um sem qualidade e ainda por cima com um salário enorme no United. A quantidade de jogadores sem qualidade e com salários incompreensíveis ainda é bastante.

  • TheHunter
    Posted Janeiro 30, 2020 at 2:26 pm

    A pouco e pouco começo a ver melhorias no plantel, espero que estejamos finalmente na direcção correta.

  • Kacal
    Posted Janeiro 30, 2020 at 2:55 pm

    Não é mau jogador, despontou na Argentina e na Rússia teve a bom nível, cá em Portugal e na selecção argentina teve bons momentos também. No United teve uma outra fase jeitosa, mas realmente nunca achei que o seu nível fosse esse. Talvez se tivesse escolhido um clube médio das “Big5” com estabilidade fosse agora um esteio da defesa. Joga a central e defesa esquerdo, tem alguma qualidade com bola, imponente fisicamente e muito raçudo, era jeitoso e útil. Mas não para o United e depois de alguma lesões e acomodação, era altura de sair. Finalmente. O United continua a “limpar a casa” e fazem muito bem! Mas sim, acho que ainda tinha lugar no futebol europeu. Em Portugal ainda será bastante bom, por exemplo.

    De Gea; Wan-Bissaka e Maguire; Bruno Fernandes e Pogba; Rashford e Martial. Boa base esta do United. É juntar um DC, um DE, um MDF e um extremo direito e ficam com um excelente XI. Os tais 3-4 reforços. Depois é limpar o resto da casa com mais alguns nomes e reforçar o banco com 2-3 nomes mais aposta na formação.

    Koulibaly, Chillwell, Ndidi e Jadon Sancho seria mel! Não sairá caro, nem será fácil mas seria um crescimento certo e acertado. Depois Declan Rice e mais um ou outro para completar plantel. Um PL não seria nada mal pensado porque Martial não é um goleador e não me agrada muito vê-lo a avançado, um matador seria bem-vindo.

    • André Dias
      Posted Janeiro 30, 2020 at 3:06 pm

      A ideia era contratar um PL ainda este mês, daí o interesse em Cavani, mas é improvável com a lentidão de Woodward e com o fecho do mercado tão próximo.

      Contratar os reforços que referes é uma utopia.
      Tudo indica que o Leicester estará na Champions, Ndidi e Chilwell não têm nada a ganhar com uma mudança para Old Trafford.
      Sancho está mais perto de ganhar títulos ao serviço do Dortmund.
      Koulibaly, embora o considere um dos melhores centrais do mundo, faz 29 anos em Junho e não justifica o investimento superior a 100M que De Laurentiis exige.
      Rice não é tão bom como parecia na época passada e certamente seria sobrevalorizado por ser inglês e jogar num clube que não precisa de vender.
      Além disso este conjunto de jogadores teria um custo absurdo. O Man Utd tem dinheiro mas podia preparar-se para investir 300M, no mínimo.

      • Kacal
        Posted Janeiro 30, 2020 at 3:33 pm

        E 300 milhões é muito para um clube como o United? Sem investimento não há crescimento e não é com jovens que lá vão, podem complementar o plantel com jovens sim, mas o XI tem que ser forte para voltarem a reerguer-se. Além disso, tudo dependerá do projecto. Imagina que o United consegue a 4ª vaga para a Champions via campeonato ou vence a Liga Europa, difícil? Sim, mas longe de impossível. E depois consegue Pochettino. Não seria um projecto aliciante para os jogadores? Não seria um salto? Não seria um desafio? E todos gostamos de um bom desafio, penso eu. E entre jogar no Leicester ou no Man Utd, estando ambos na Champions eu nem teria duvidas. E tendo um treinador como Pochettino facilitaria e aliciaria.

        Posto isto, obviamente o United teria que cumprir até ao fim da época e até superar-se e depois teriam que deixar de ser tão incompetentes, nas condições e contexto actual, acho impossível sim, mas as coisas mudando não acho. Além disso podem perfeitamente investir em 2 desses nomes de cada vez. Contrataram agora Bruno Fernandes, no Verão podem tentar Chillwell e Ndidi em pack dando dinheiro e incluindo 1 ou 2 jogadores que tenham qualidade e baixem o preço. Depois Sancho noutro mercado. E em vez do Koulibaly, aceito o teu argumento, podem avançar por Umtiti por exemplo, joga sobre a esquerda e está descredibilizado no Barça nesta fase, precisa de mudar de ares e sairia mais barato e é mais novo.

        Declan Rice seria backup para central e médio defensivo, obviamente só seria contratado caso arranjassem um negócio jeitoso por um valor decente, caso contrário não.

        Por fim, o Cavani era a “cereja no topo do bolo” e isto que falo seria apenas no caso do United atingir o lugar na Champions e fazer x mudanças no clube e trazer Pochettino, caso contrário acho impossível também ou quase.

        • Kacal
          Posted Janeiro 30, 2020 at 3:46 pm

          Ah e o Cavani era perfeito contratarem já. Assim, na próxima época, podia ser um XI com: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Chillwell; Ndidi, Bruno Fernandes e Pogba; Rashford, Martial/Daniel James e Cavani. Nada mau!

          • PedroAlmeidaSLB
            Posted Janeiro 30, 2020 at 8:06 pm

            Utópico. De Gea deve sair porque tem sido saco de pancada com tudo o que se passa no United, o Pogba quer continuar a ser o centro das atenções e é bem capaz de arranjar problemas de protagonismo com o Bruno Fernandes… Será difícil o United contratar jogadores de relevo se continuar a ocupar lugares secundários.

            • TheHunter
              Posted Janeiro 30, 2020 at 8:31 pm

              De Gea vai sair para que equipa mesmo? O bruno vai entrar em conflito com o pogba porque? Na teoria são perfeitamente compatíveis em campo.

              • PedroAlmeidaSLB
                Posted Janeiro 30, 2020 at 9:38 pm

                Não é difícil sair do United para um clube da UCL e que dispute títulos… é preciso explicar o ego do Pogba? Ele não aceita dividir protagonismo com ninguém…

                • TheHunter
                  Posted Janeiro 30, 2020 at 10:15 pm

                  Ok, mas diz lá que clube pode e pretende contratar o De Gea. Quem te diz a ti que o Pogba vai chocar com o bruno? Por essa ordem de ideias ele já tinha chocado com o ibra, com o de gea ou com o rashford. Eu também não sou fã da forma d ejogar do pogba mas dizer que ele vai colidir com o Bruno esta longe de ser um facto.

                  • PedroAlmeidaSLB
                    Posted Janeiro 31, 2020 at 8:54 am

                    Pode voltar ao Atletico, por exemplo. Oblak vai sair em Junho, isso é dado como certo em Espanha.

                    E sim, o Pogba vai colidir com o Bruno até sair em junho.

                    • TheHunter
                      Posted Janeiro 31, 2020 at 1:31 pm

                      Oblak vai sair? Não leves a mal a frontalidade mas quem és tu e quais as tuas fontes para afirmares isso com tanta certeza? E sabes o que recebe o de gea? E repito que a colisão pogba/bruno é apenas suposição e não explicaste porque não aconteceu com os nomes que citei acima.

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Janeiro 31, 2020 at 2:10 pm

                      Sim, a sua saída é mais provável agora que o Atlético se está a desmoronar. Ele nem tem nada mais a ganhar lá, portanto a sair é bom para todos. O De Gea ainda estar no United só pode ser mesmo pelo salário, porque em termos de projecto desportivo… Zlatan ninguém se mete com ele, o De Gea é supercordato e o Rashford é inglês. Eu estava a referir-me a protagonismo de ser “a” contratação do momento, coisa que o Pogba acha que ainda é. Mas como já está confirmada a sua saída no verão próximo, só tem 5 meses para se exibir.

            • Kacal
              Posted Janeiro 31, 2020 at 2:35 am

              De Gea sair e Pogba “colidir” com o Bruno Fernandes são apenas suposições tuas, logo não tenho nada a opinar.

              Sobre o resto, obviamente o Man Utd terá que alcançar a qualificação para a Champions.

        • TheHunter
          Posted Janeiro 30, 2020 at 3:49 pm

          300M não chegam. Sancho por menos de 100M o BvB nem deve sequer querer conversar. Declan R. sendo inglês e o clube não precisando vender o único ponto a favor que tem é que desceu o nível(mas aqui fica também a pergunta se é jogador de 1 época ou não). Ndidi e Chillwell não vejo nenhum a sair por menos de 60/70M no mínimo pois o próprio Leicester quer crescer e segurar os melhores. Koulibaly pelos mais de 100M e pela idade espero mesmo que não venha, Umtiti talvez tenham que ser pagos mais 60 ou 70M e Cavani a vir iria receber balúrdios e podia muito bem ser um caso tipo Alexis e não compensa o risco/dinheiro. Fora isto existem os prémios de assinatura e as comissões para os agentes. O united precisa investir e eu quero em querer que o vai fazer, mas temos que ser realistas. No verão chegam 1 ou 2 nomes no máximo.

          • Kacal
            Posted Janeiro 30, 2020 at 4:03 pm

            Como referi, era Cavani agora e no verão seria Chillwell e Ndidi, depois os outros noutros mercados. A juntar ao Bruno Fernandes já ficavam com um XI forte, os jovens completavam o plantel mais alguns jogadores que ficariam.

            De resto, Koulibaly aceito que não contratem porque é demasiado caro e já vai fazer 30 anos. Agora o resto não acho impossível.

            Nem que sejam 150 milhões pelo Sancho, depois com os outros 150 milhões dá perfeitamente para Chillwell e Ndidi. Ficaria a faltar o central, talvez 350 cheguem. Não dá num mercado, mas em 3-4-5 dará, ou seja, 2-3-4 anos de projecto para lutar pelo título.

            Sobre o Declan Rice já disse, só viria caso fosse um negócio vantajosa e decente, caso contrário não.

            E o Cavani duvido que fosse como o Alexis, apostaria mais que fosse como Ibra. O Alexis acomodou-se e era suposto ser um desequilibrador, o Cavani parece-me outro tipo de atleta e é um matador, bem servido iria marcar golos. Apostaria mais em ser como o Ibra foi, bastante útil. Valeria a pena o esforço, com jogadores destes é que o United irá reerguer-se.

        • André Dias
          Posted Janeiro 30, 2020 at 4:07 pm

          300M é muito para qualquer clube e neste caso é um valor por baixo. Se o Leicester conseguiu esticar até aos 90M por Maguire, quanto achas que pediria por Chilwell e Ndidi? E não estamos a incluir comissões nem prémios.

          Concordo que sem investimento não há crescimento mas é preciso ter visão de mercado, algo que falta ao United. A primeira contratação deve ser um director desportivo (Victor Orta, por exemplo) e depois melhorar o gabinete de prospecção. Só assim se consegue um plantel competitivo sem gastar demasiado dinheiro.

          Discordo em relação aos jovens. Se disseres que não é “só” com jovens, concordo. Fazem falta mais jogadores experientes. Mas se o clube pretende construir uma base para o futuro, os jovens têm obrigatoriamente que fazer parte do projecto e os jogadores experientes também não podem estar já nos 30 anos, têm que ser na linha de Bruno Fernandes (25) e Maguire (26).

          Discordo em relação a Cavani. Seria uma solução a curto prazo, aufere um salário absurdo e fisicamente já não dá garantias. Tem tudo para ser mais um Alexis, com a desvantagem de vir de um campeonato menos competitivo e não estar adaptado à PL (e já nem tem tempo para tal). O United estava interessado mas espero que não se concretize.

          Concordo com Umtiti.

          • TheHunter
            Posted Janeiro 30, 2020 at 4:41 pm

            Subscrevo André, é isso mesmo.

          • Kacal
            Posted Janeiro 30, 2020 at 4:57 pm

            Nem que o United dê 150 milhões + 1 ou 2 jogadores pelo pack Chilwell-Ndidi, para mim continuaria a valer a pena. Seriam as minhas 2 prioridades no verão caso o United consiga qualificar-se para a Champions. Caso não consiga, concordo que se torna quase impossível.

            Depois estamos em sintonia na parte dos jovens, penso o mesmo. Jovens para completar o plantel e ser a mescla de juventude com experiência, mas jovens já o United tem, faltam esses elementos mais maduros e que acrescentem muito no imediato. E concordo que sejam na casa dos 25-26 anos. Koulibaly não encaixa, os outros sim. O Cavani seria a excepção.

            Umtiti, estamos de acordo.

            Cavani posso concordar, embora possa ser um Alexis ou um Ibra, nunca saberemos, mas eu confio que fosse um Ibra, sinceramente. Vejo Cavani com capacidade para acrescentar no imediato para uns 2 anos, mas é apenas a minha opinião. Um jogador como Cavani rende em qualquer contexto, para mim. Mas claro que o esforço só valerá a pena até certo ponto, dependerá sempre das exigências dele e só será viável caso cheguem à Champions, óbvio. Mas há outros PL por aí de qualidade, mais baratos e mais jovens. Haland devia ter sido contratado a todo o custo, por exemplo.

            Por fim, sobre o teu 2º paragrafo concordo totalmente e subscrevo, penso o mesmo. Mas isto é mais desejo pessoal e opinião do que outra coisa, sem acontecer isso tudo do teu 2º paragrafo nada disto que falo será possível e mesmo que seja, só em 2-3-4 anos acontece e aí o United poderá lutar pelo título, até lá veremos o que acontece. Mas é fundamental que aconteçam essas mudanças.

            • André Dias
              Posted Janeiro 30, 2020 at 5:37 pm

              Chilwell e Ndidi seriam tremendos reforços mas não posso concordar com um negócio nesses moldes. Fazia no máximo uma proposta de 40-60M por cada, um valor a rondar o custo de AWB. Mais que isso é exagerado e era preferível tentar outros alvos.

              O 2º parágrafo do meu comentário anterior é o principal para mim. Gosto sempre de ter estas discussões sobre transferências como bom apreciador de FM que sou mas no final não adianta pensar em contratações se não houver critério e planeamento prévio.

              • Kacal
                Posted Janeiro 30, 2020 at 6:07 pm

                Talvez André, mas nunca saberemos também. Não sabemos quanto o Leicester pede, quanto será suficiente para os convencer, é só especulação. Por vezes acontecem negócios surpreendentes no Mundo do futebol, mas acabo por concordar contigo em tudo que disseste agora quando olho de forma mais realista.

                Lá está, é o nosso lado de FM eheh, também é bom tê-lo, mas concordo que sem critério e planeamento prévio nada feito, será o primeiro passo.

                • André Dias
                  Posted Janeiro 30, 2020 at 6:28 pm

                  Sim, estamos apenas a especular. Eu penso que seriam jogadores bastante caros porque Maguire custou quase 90M e porque segundo alguns rumores o Leicester pedia 120M por Maddison. Acabam por ser valores normais, o Leicester não precisa de vender (nem quer) e tem dinheiro para lhes pagar um bom salário.

                  Nisto Mourinho tinha toda a razão. O aumento das receitas em Inglaterra veio impedir os grandes ingleses de “roubar” os melhores jogadores aos clubes pequenos/médios com a mesma facilidade de há 10-15 anos atrás.

                  • Kacal
                    Posted Janeiro 30, 2020 at 7:19 pm

                    120 milhões pelo Maddison considero uma barbaridade, sinceramente. É um grande jogador, mas não daria tanto dinheiro por ele. Sendo verdade talvez confirme o que dizes, mas penso que Chillwell e Ndidi custarão menos por serem jogadores mais defensivos. Seja como for, também acho que Mourinho tinha razão e antes realmente o United fartava-se de sacar jogadores assim com SAF no comando, agora é bem mais complicado. Basta ver Van Dijk para o Liverpool do Southampton.

                    • André Dias
                      Posted Janeiro 30, 2020 at 7:27 pm

                      Sim, eu quando digo que considero um valor normal falo na perspectiva do Leicester. Se não querem vender, é natural que peçam um valor destes. Mas como tu, também não dava 120M por Maddison.

                    • Kacal
                      Posted Janeiro 30, 2020 at 10:42 pm

                      Sim, sim, eu percebi! Apenas estava a comentar contigo que acho um valor parvo. Mas do ponto de vista do Leicester faz sentido, claro.

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 30, 2020 at 5:09 pm

        Essa do ser inglês vai ser cada vez mais importante para os clubes ingleses, porque se fala num alargamento da obrigatoriedade do número de vagas para jogadores ingleses de 8 para 12. Portanto dos 25 possíveis inscritos, 12 terão que ser obrigatoriamente ingleses e portanto se o United garantir os melhores jovens ingleses estará um passo à frente dos rivais. Por isso é que acho que deveriam avançar por nomes como Rice, Sancho, Maddison ou Grealish.

        • André Dias
          Posted Janeiro 30, 2020 at 5:45 pm

          Desconhecia esse alargamento mas o United nesse aspecto está bem preparado. Actualmente há Grant, Jones, Shaw, Maguire, Tuanzebe, Williams, Wan-Bissaka, McTominay, Lingard, James, Rashford e Greenwood. Estão aqui 12. Alguns devem sair em breve mas pode-se ir ao mercado ou à academia. Apesar de tudo, a formação do Man Utd ainda é de excelência e há sempre talento a aparecer.

        • Kacal
          Posted Janeiro 30, 2020 at 6:05 pm

          Nem sabia desse alargamento Tiago, mas reforça mais ainda o que disse. Declan Rice e Sancho devem ser prioridades. Maddison e Grealish não tanto, apenas caso Pogba saía com a vinda de Bruno Fernandes, se bem que Grealish para completar plantel seria bom pelo valor certo.

    • TheHunter
      Posted Janeiro 30, 2020 at 3:10 pm

      Declan Rice ou Ndidid, nunca os dois. DR deve estar mais acessível nesta altura mas Ndidi esta numa fase melhor, porém depois do que foi para contratar o BF só daqui a 1 ano devemos anunciar mais um reforço…..

      • Kacal
        Posted Janeiro 30, 2020 at 3:35 pm

        Lá está, TheHunter. Caso o United faça algumas mudanças na direcção e contrate Pochettino e com essas mudanças fiquem competentes e alcancem a Champions para a próxima época, acredito que a médio prazo podem conseguir estes reforços. Agora continuando na senda do costume, realmente será complicado. Entre Ndidi e Declan Rice, seria ideal o primeiro mas concordo que o segundo é mais acessível nesta fase.

        • TheHunter
          Posted Janeiro 30, 2020 at 3:51 pm

          Tu estás demasiado confiante no Pochettino…. Apesar de ser um treinador que eu gostaria de ver assumir o united não acredito que a direcção o faça, o OGS tinha que falhar em toda a linha.

          • Kacal
            Posted Janeiro 30, 2020 at 3:58 pm

            Lá está, TheHunter. Mas nós temos que especular e imaginar também, certo? Isto que falei é a minha opinião e o meu desejo, aquilo que acho que deveria ser feito, não necessariamente aquilo que vai acontecer ou pode ser feito propriamente, mas também seria sempre a médio-longo prazo, não no imediato. Em 2-3-4 anos para estar a lutar pelo título. Como o Rodrigo referiu abaixo, o United está a 3-4 reforços e um treinador de lutar pelo título, mas as mudanças têm que ser feitas de cima, claro. Mas concordo com o que disseste agora, não invalida o que disse.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 30, 2020 at 3:42 pm

      Acrescento Greenwood e Daniel James que são nomes seguros para o presente e futuro. O United está a 3-4 reforços e um treinador de estar a lutar pelo título.

      • Kacal
        Posted Janeiro 30, 2020 at 3:55 pm

        Sem duvida, Rodrigo. Esses nomes fazem parte da aposta nos jovens, claro. E subscrevo a tua 2ª frase, totalmente de acordo. Se aos nomes que referi, juntarem Cavani durante 2 aninhos e o treinador for Pochettino, o United poderia perfeitamente lutar pelo título em 2-3 anos. Mas lá está, é preciso haver algumas mudanças na direcção do clube. Mas é isso mesmo, subscrevo!

      • André Dias
        Posted Janeiro 30, 2020 at 4:39 pm

        Não concordo. O United estar a 3-4 reforços de ter um XI titular forte, até pode ser. Para se lutar pelo título é preciso mais, nomeadamente ter alternativas de qualidade. Olha para as soluções que Liverpool e City têm à disposição. Aliás, o 3º central do Liverpool e o 4º extremo do City entravam de caras no XI do United.

        • Kacal
          Posted Janeiro 30, 2020 at 5:05 pm

          Já vi equipas serem campeãs da Premier com um XI forte e não tendo um banco tão forte. O treinador conta muita também e a sorte de não ter lesões, claro. Mas também seria apenas para lutar pelo título, não necessariamente vencer, mas dar mais luta e a pouco e pouco pensar em chegar lá.

          Depois esses jogadores entrariam de caras no XI do United sem os tais 3-4 reforços, depois não acho.

          • André Dias
            Posted Janeiro 30, 2020 at 5:50 pm

            Essas equipas não competiam contra duas das melhores equipas da história da PL. O Man City fez 198 pontos em duas épocas e actualmente, à 24ª jornada, o Liverpool segue em 1º com 19 pontos de vantagem para esse mesmo City.

            A menos que haja uma revolução nas Big 6, o United tem um longo caminho a percorrer antes de pensar em reconquistar a PL.

            • Kacal
              Posted Janeiro 30, 2020 at 6:10 pm

              Concordo que será complicado, mas há que começar por algum lado e este projecto teria que ter uns anos, importante é o tal planeamento e as mudanças profundas, depois escolher o treinador e seguir o projecto, mas sim, com Liverpool e Man City assim é dificil, mas o United com um plantel como falamos e um treinador de topo poderia vencer mais jogos também e com uma época atipica dos rivais poderia dar mais luta, o importante é voltar a ter rotina de lutar pelo titulo, mesmo que não vença e com tempo lá chegarão, mas primeiro é preciso as tais mudanças.

              • André Dias
                Posted Janeiro 30, 2020 at 6:37 pm

                Eu considero que o projecto começou esta época com Solskjaer. O treinador até pode mudar mas gosto bastante das transferências (tanto entradas como saídas) que têm sido feitas com ele, mesmo não concordando com certos valores. Espero que o United se mantenha neste rumo no futuro, com ou sem Solskjaer.

                E tocas exactamente no que eu penso, primeiro é preciso criar rotina de lutar pelo título. Quando o clube estiver nesse patamar, aí sim, bastarão 3-4 contratações para dar aquele passo final rumo ao título.

                Por exemplo, o Liverpool lutava pelo título mas foi depois de contratar VVD, Alisson e Fabinho que ficou a 1 ponto e finalmente está a caminho de ser campeão.

                • Kacal
                  Posted Janeiro 30, 2020 at 7:20 pm

                  De acordo, André. Vamos ver como o United evoluí, mas sim, embora não ache o Solskjaer o treinador ideal, o United está nesse projecto de crescimento e agora é dar tempo ao tempo e continuar assim e a somar qualidade ao plantel, mas as tais mudanças têm que acontecer primeiro, claro.

  • Litmanen
    Posted Janeiro 30, 2020 at 3:03 pm

    Só para terem noção, o que o Bruno Fernandes vai ganhar para o United é menos do que ganhava este senhor. Isto, claro, falando em salário base e sem prémios.
    Gestão danosa pura. Faz-me lembrar um certo clube em Portugal.

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 30, 2020 at 3:40 pm

      Se se falou que Rojo ganhava 5 milhões por ano, então BF ganhando menos não ganhará muito menos que no Sporting. Isto porque Bas Dost constou-se que ganhava 6 milhões por ano e seria o jogador mais bem pago de Portugal e que BF ganharia à volta de 4 milhões. Sendo assim não me chocava que BF fosse ganhar 5 milhões, mesmo que eu acho que é factual que o MU tem de cortar na massa salarial, é absurdo o que ganham alguns jogadores e o que rendem.

      • E o que temos
        Posted Janeiro 30, 2020 at 4:01 pm

        É preciso ter cuidado a falar em valores porque difere muito de país para país a questão do dinheiro bruto e líquido.

        • Joga_Bonito
          Posted Janeiro 30, 2020 at 5:06 pm

          eu sei disso e frisei que é o que se constava, não tenho certezas. Mas para mim, a maior dificuldade de calcular os salários é aquela coisa de juntarem ou não os direitos de imagem ao salários, há casos em que juntando uma coisa o salárioe brutal, mas os jogadores por vezes não revelam para não parecer que ganham tanto. Houve uma altura do Inter em que o Zlatan em salário “fixo” e “direitos de imagem” ganhava mais que Messi e CR.

  • T. Pinto13
    Posted Janeiro 30, 2020 at 3:12 pm

    Foi para o clube de coração e isso pesa sempre.
    Podia era voltar para o SCP para o ano.
    Nao é de top mas é bom jogador

  • RLuz
    Posted Janeiro 30, 2020 at 3:19 pm

    Depois de um bom mundial, foi o jogador fetiche de Van Gaal nessa altura, levando o para o Man utd.
    Mas nunca foi jogador para jogar no clube de Manchester!

  • Wonderkid
    Posted Janeiro 30, 2020 at 3:20 pm

    Caso Mathieu saia no final da época, era o jogador que eu gostava de ter para o substituir. Acho que tem mais do que condições para ter lugar no futebol Europeu.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 30, 2020 at 4:53 pm

    Foi por ter demasiado jogadores como Rojo que o Man Utd chegou onde chegou. Nunca foi jogador para uma equipa de topo mundial, nem sequer para uma equipa de topo da Premier (que nem sempre e de topo mundial, ultimamente sim). O Rojo que me desculpe, porque tem tecnica q.b. para central, e rapido, e forte, e muito lutador e entrega-se completamente ao jogo, e tudo isto faz dele um defesa com muito potencial, no entanto, e infelizmente para ele, a caracteristica mais importante de um jogador (e pessoa), seja de que posicao for, e a inteligencia.

Deixa um comentário