Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Ozil no Arsenal por 50 milhões de euros; Maior venda de sempre do Real, 2ª maior aquisição da história da Premier League

O Real fez bem em privilegiar Isco em detrimento de Ozil (jogador com mais assistências na Europa nos últimos 3 anos). O médio ofensivo (passa a ser uma das 3 principais estrelas da Premier League) pode conduzir o Arsenal até aos títulos (os Gunners estão em branco desde 2005)? Como irá funcionar a dupla Ozil (o melhor alemão da actualidade) – Cazorla (o espanhol poderá ter de voltar à ala depois de um ano brilhante a médio ofensivo)?
E o melhor ficou guardado para o fim, o Arsenal finalmente investiu e no último dia de mercado garantiu a contratação de Ozil por 50 milhões de euros, verba que representa a maior venda de sempre do Real (a anterior tinha sido protagonizada por Robinho, quando saiu para o City) e a 2ª maior aquisição da história da Premier League (só batida pela transferência de Torres do Liverpool para o Chelsea). VM – Até que enfim! Wenger demorou a investir mas surpreendeu o mundo do futebol com uma contratação bombástica (devia era ter juntado ao alemão, mais um avançado, médio defensivo e um lateral direito). Ozil é um verdadeiro “reforço bomba”, tem qualidade para ser um dos 5 melhores do Mundo (se tivesse aparecido há 10 anos facilmente estaria ao lado de Figo e Zidane no pódio dos melhores do Mundo, Beckham na altura até ficou em 2º…mas agora com estes 2 Et’s é impossível ignorar os golos que marcam) e vai certamente ter impacto neste Arsenal. Será curioso perceber como irá actuar ao lado de Cazorla, mas ambos (apesar de renderem mais no meio) são polivalentes e facilmente vão fazer uma boa dupla (até porque Wenger é um mestre em criar condições para os seus jogadores mais criativos brilharem). Na perspectiva do Real, na nossa opinião esta saída é um erro. Não se percebe como é que os merengues abdicam de um jogador da qualidade de Ozil (melhor alemão da actualidade e elemento com mais assistências na Europa nos últimos 3 anos). Parece-nos que o bom arranque de Isco (são ambos bons jogadores, mas Ozil nesta fase é superior) deu azo a uma precipitação (o espanhol criou a ideia que o alemão não era necessário). Sendo certo que esta transferência até pode ajudar Ronaldo, Bale (quando Isco tiver lesionado ou em baixo de forma) vai ter mais oportunidades para jogar numa zona central (onde o ano passado brilhou), evitando assim uma passagem do português para a posição de avançado centro.

69 Comentários

  • Lion_Heart
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:20 pm

    Acho estranho como um jogador como estes é vendido pelo Real Madrid. Ainda por cima por metade do preço do Bale quando em termos de qualidade estão ao mesmo nível.

    É sem dúvida um "reforço-bomba" para o Arsenal mas pergunto-me se é o que o Arsenal precisa! É claro que o Ozil é um jogador titular em qualquer clube mas numa equipa com uma defesa tão banal, acho no mínimo imprudente não ter investido nela.
    Sagna já não é o que era (até tem sido central), Jenkinson e Gibbs são jogadores banais, Monreal e Mertesacker não são extraordinários e mesmo Koscielny não é de top.

  • Rúben Cardoso
    Posted Setembro 3, 2013 at 10:32 am

    O melhor reforço deste defeso na Premier League, sem margem para dúvidas. Era um jogador de classe mundial que faltava a este Arsenal, e eis que chega o Mesut, quase do nada. Mal posso esperar por vê-lo jogar ao lado de Wilshere, Cazorla, Ramsey… meu Deus, que luxo.

    No entanto, tenho que ficar desapontado com o Wenger: contrata um jogador deste gabarito, mas não é capaz de arranjar um médio-defensivo (principal lacuna do plantel). Se este ano correr bem, pode ser que no próximo defeso gaste mais 50 milhões num jogador.

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:45 am

    Em dois dias o Real fica sem os seus nº10's (fica Modric que tambem é um fora de série), Kaka e Ozil fora. Se bem que Kaka já não contava muito para a equipa titular mas sempre era um jogador com muita qualidade para entrar numa segunda parte e mudar o jogo. Ozil nada a dizer, jogador exepcional. O Real do meu ponto de vista não se movimentou bem esta época. Deixa sair Higuain, Kaka, Calejon e Ozil… e vai buscar o Bale. Acho que ficou bem mais a perder do que ganhou. Mas Tambem não estive muito atento as contratações do Real não sei se colmataram as outras perdas.

    Cumprimentos,

    Francisco TM

  • Pedro Marques
    Posted Setembro 3, 2013 at 2:32 am

    Grande reforço para o Arsenal, agora está muito boa a equipa a partir do meio campo. Quanto à baliza o Szczęsny é para mim o melhor guarda-redes jovem da actualidade, ficando a equipa apenas frágil a nível defensivo. O Real tendo gasto imenso em transferências viu-se forçado a realizar dinheiro, vendendo um dos melhores médios da actualidade. Apostará em Isco e talvez vejamos a dupla Bale e Modric de novo, juntamente com Ronaldo e outros galáticos. Vão sem dúvida discutir o título!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:34 am

    Lindo! Ozil é fantástico e está na hora dos jogadores fantásticos não se concentrarem em 4/5 clubes do mundo!
    O Arsenal não fica com todos os problemas resolvidos, até porque tinha Cazorla, Arteta, wilshere, Ramsey, e o meio campo nem era a posição mais carenciada, mas não deixa de ser um reforço fantástico, um dos melhores médios ofensivos da actualidade!
    Estou contente, gosto do Arsenal e é de mais contratações destas que precisam para voltar aos títulos (jogadores com este nome podem atrair mais, e mais e mais.. pode ser o demonstrar de uma nova fase)!

  • Miguel Ferreira
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:27 am

    O arsenal fica com uma frente de ataque bestial. Ozil a 10, Podolski na esquerda e cazorla deriva para a direita ou entao como agora o podolski esta lesionado ozil vai para a esquerda, cazorla permanece a 10 e walcott, que é fenomenal também, permanece na direita. Só a posição de ponta de lança é que está aqui a destoar na frente de ataque com apenas giroud mas tenho fé que ele este ano afirme-se e marque golos com fartura.

  • Eduardo Silva
    Posted Setembro 2, 2013 at 11:55 pm

    O jogador mais influente neste Real Madrid sai por causa da compra de terceiros ? Isco é um grande jogador , Bale é um fora de série , mas Ozil é provavelmente o melhor 10 do mundo , tem lugar em qualquer equipa , tirando o Barcelona impossivel jogar naquele meio campo ..

  • Rodrigo
    Posted Setembro 2, 2013 at 11:32 pm

    Inacreditavel! Sinceramente nao acreditava que o Real Madrid prescindisse do Ozil, mas parece que o bom arranque do Isco chegou para surpreender o Ancelotti e o presidente Florentino Perez. Parece-me precipitado desfazerem-se do alemao, mas podera ter sido o Ozil a pedir para sair, ja que a concorrencia seria forte e se ele queria manter o lugar no 11 da Alemanha no proximo Mundial precisa de jogar regularmente. No Arsenal podera continuar a demonstrar toda a sua classe (rei das assistencias do futebol europeu nos ultimos 3 anos), mas resta saber se tera a oportunidade de ganhar algum titulo numa equipa desequilibrada (Wenger guardou o melhor para o fim, mas esqueceu-se de reforçar outras posiçoes) em termos de qualidade e que a anos que nao da alegrias aos seus adeptos.
    Por fim, 50M e sempre muito dinheiro, mas perdem um grande activo, ficando a ideia que Jese Rodriguez pode ter algumas oportunidades, ja que existem apenas 4 jogadores para 3 posiçoes: Ronaldo, Isco, Di Maria e Bale.

    • Miguel Ferreira
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:34 am

      talvez o ancelotti queira apostar no jesé rodriguez e no morata ou mesmo no casemiro e no illaramendi que
      desbloqueia o modric pa jogar mais à frente mas sim concordo contigo que foi uma má decisão do real

  • Kacal
    Posted Setembro 2, 2013 at 10:51 pm

    É um reforço "BOMBA", o melhor 10 do Mundo, na minha opinião, o seu estilo de jogo encaixe que nem uma "luva" no Arsenal e é sem dúvida uma das contratações mais sonantes e importantes deste mercado de verão, até financeiramente, visto que é a maior venda de sempre do Real Madrid e a segunda contratação mais cara da história da Premier League, fantástico reforço, faltaram reforços para outras posições, mas, não se pode ter tudo.

  • Filipe Pedro
    Posted Setembro 2, 2013 at 10:35 pm

    Não entendo gastar 100 milhões em BAle e a seguir vender OZIL.. São diferentes mas Ozil não é inferior e um dos 8 Melhores do MUNDO. o Real se quer ser o melhor do mundo não pode perder um jogador como Ozil, medio fantastico e com golo

  • luis bcn
    Posted Setembro 2, 2013 at 10:29 pm

    Isto vai custar muito é ao Tottenham…aqueles 2 pontos com que falharam a champions deram o Ozil ao Arsenal. se o Tottenham tivesse ficado em 4 com esta equipa podiam ter negociado o Ozil na operaça bale (e aposto que tentaram) mas ele obviamente deveria querer jogar a champions…e o Arsenal esta lá (as custas dos spurs). Apesar de achar o Ozil o 2 melhor jogador do Real o Isco esta a jogar muito bem.

    PS: AVB ve la se no proximo jogo vai tirar o Townsend outra vez que estava a ser o melhor jogador e nao tirar o Chadli (que nao fez nada). Eu sei que nao tem nada que ver mas lembrei.me deste disparate

    • Suspeito do Costume
      Posted Setembro 2, 2013 at 10:55 pm

      As custas dos Spurs? Se o Arsenal ficou à frente dos Spurs foi por mérito próprio e não em detrimento do Tottenham.

  • Tranquilo
    Posted Setembro 2, 2013 at 10:25 pm

    Muito bom para o Arsenal, acho que o Ozil vai encaixar muito bem no esquema de Wenger, é pena não ir tb o Di Maria que é outro jogador que acho que ia chegar a outro nível no Arsenal.

    Não me parece que o Real perca assim tanta qualidade e 50 milhões é um bom encaixe, Ozil é dado a amuos e a alhear-se em muitos jogos, para a posição podem usar o Isco, Modric, Bale e o Di Maria e quanto a assistencias no Real o Di MAria deve levar praticamente as do alemão.

    Acho é cómico já elevarem o Ozil ao patamar de um Zidane ou de um Figo, desculpem lá mas ainda tem que comer muito pão!

    Vai ser interessante ver como o Bale e o Ozil vão encaixar nas respectivas equipas!

  • Paulo Almeida
    Posted Setembro 2, 2013 at 10:25 pm

    que contrataçao fantastica para o arsenal, nunca pensei que se fosse mesmo realizar, tem tudo para ser um nos destaques da premier

  • Luís Borges
    Posted Setembro 2, 2013 at 10:08 pm

    Como já aqui referi, gostava que o Ozil saísse de um clube onde aparentemente a tendência era para perder protagonismo. Para o Real não é uma boa notícia a nível desportivo, visto que o Ozil é superior ao Isco. Mas o mal vem de trás. Não havia necessidade em contratar Isco sabendo que a prioridade era Bale. Contudo, o Real continua forte (engane-se quem pensar que Isco não é bom ou que nunca será um Ozil, porque isso também é mentira).

    O Arsenal agora jogará com uma equipa parecida com isto: Szczesny; Monreal, Koscielny, Mertesacker, Sagna; Flamini, Wilshere, Ozil; Cazorla, Walcott, Giroud.

    É uma equipa até melhor do que se pensa (o início de época tem sido positivo). Se pensarmos bem, o Ramsey neste momento até leva vantagem sobre o Wilshere (um prodígio, há 3 anos que sou fã dele e acho que pode muito bem vir a ser o melhor médio inglês e suceder a Gerrard), assim como o Gibbs sobre o Monreal. No futuro, o Vermaelen pode roubar o lugar ao gigante alemão. O Diaby, por exemplo, é superior (em condições normais e caso não tivesse este estado clínico) ao Flamini… Ainda há o Arteta, não nos podemos esquecer. Para as alas há também Podolski e Chamberlain. Para rodar com o Ozil, existe um rejuvenescido Rosicky. Nas laterais há duas boas opções para cada flanco…

    Contudo, é óbvio que é inadmissível que o Arsenal tenha falhado a contratação do Luiz Gustavo (que reforço que era) e de mais um central.

    Imaginemos o que era um meio campo com Luiz Gustavo, Wilshere e Ozil…

    • Luís Borges
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:34 am

      João, o Wilshere chegou a jogar muitas vezes a 10 quando o Fábregas saiu. E não desfralda nessa posição. Mas penso que a box-to-box pode potenciar melhor todas as suas qualidades. É impossível esquecer as exibições que teve há 3 épocas atrás frente ao Barcelona num eliminatória da Champions. Nessa altura jogava no espaço entre o Song e o Fábregas… Aí rende verdadeiramente. Mas lá está… Precisa de um médio defensivo que lhe dê mais liberdade, daí ter referido aquele trio com o trinco brasileiro. Um dos 5 melhores médios defensivos do mundo, aquele que é para muitos o melhor 10 do mundo e ainda um elemento com o potencial do Wilshere…

    • João Lains
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:26 am

      O Ramsey neste momento tem de ser um dos titulares indiscutíveis desta equipa. Espero que mantenha esta regularidade exibicional. Já está na altura do Wilshere confirmar todo o seu potencial e deixar as picardias e as discussões com os árbitros de parte. Tenho ideia que até saiu prejudicado por Wenger ter feito dele um box-to-box, talvez por seu um jogador com muita raça e agressivo porque tenho ideia que ele jogava mais adiantado quando saltou para a equipa principal. É uma pena que Diaby seja um crónico lesionado, porque na sua melhor forma e com as devidas distâncias, não vejo jogador mais semelhante ao Yaya Touré no futebol atual, basta recuperar alguns dos melhores momentos no Arsenal, que já vão distantes. Podia ser perfeitamente o médio para fechar o meio campo, ou seja, o homem mais recuado. A palavra rejuvenescido e Rosicky parecem uma antítese, mas só quem tem acompanhado os jogos do Arsenal é que pode esquecer essa ideia. Mesmo depois de tanta lesão e já com 32 anos, a sua qualidade técnica até parece aprimorada.

      A Chegada de Ozil vem em boa altura, primeiro porque é um excelente jogador, depois porque tanto Podolski e Chamberlain contrariam lesões graves. Um desejo pessoal seria ver o Miayichi ter algumas oportunidades.

    • Snakeofpain366OZ
      Posted Setembro 2, 2013 at 10:45 pm

      O ramsey deve levar vantagem sobre o flaminy mas este e o wilshere vao ter de redobrar as tarefas defensivas isto se o wenger quiser por o ozil e o cazorla a titulares. Tenho medo que, sobretudo o wilshere nao jogue tao bem tendo mais carga defensiva, ele que é extremamente vulneravel a lesoes. O ramsey pareceu-me que, pelo menos no jogo do tottenham defende bem e talvez nao prejudique tanto o seu jogo.

      PS: alguem sabe como ficou a lesao do wilshere depois do jogo com os spurs?

  • Bruso
    Posted Setembro 2, 2013 at 10:08 pm

    Enorme reforço para o Arsenal, mas não acredito que revolucioneo o Arsenal. Lembrem-se que já lá esteve um avançado chamado Van Persie juntamente com Fabregas e Nasri e nem assim…

    Do ponto de vista do Real, ficam com o Bale por 50 milhoes porque este vem substituir diretamente o Ozil.

  • MM
    Posted Setembro 2, 2013 at 10:04 pm

    tudo dito por vocês…um dos jogadores que mais gosto ver jogar,vai agora para uma equipa onde poderá ser a estrela e figurar entre os melhores do mundo,tem tudo para isso.
    finalmente uma grande contratação por parte do arsenal,para mim pelos valores envolvidos,foi a melhor do defeso.veremos se demba ba assina também,mas continuo a perguntar como é possível certas equipas terem deixado o luiz gustavo ficar na bundesliga…

  • João Lains
    Posted Setembro 2, 2013 at 10:01 pm

    As estatísticas do Ozil não deixam dúvidas, mas se tivesse que escolher entre ele e o Isco neste momento apostava no espanhol. Dá-se muito mais ao jogo, marca mais golos, é mais rápido, tem uma qualidade técnica muito mas mesmo muito acima da média, mesmo quando cercado por vários adversários. É daqueles jogadores com potencial para figurar entre os 10 melhores do mundo, mais que Ozil.

    O alemão tem uma visão de jogo superior, a prova disso é a maneira como assiste os colegas, tem 130 assistências nas últimas seis temporadas, não é tão rápido e não tem tantos recursos técnicos na minha opinião, mas sabe esconder muito bem a bola. Mas por vezes escondia-se muitos dos jogos e é raro fazer os 90 minutos. O Arsenal até parece pequeno. Tenho pena pelo Rosicky, estava a ter um início de temporada fantástico, e na última temporada ficou provado que Cazorla rende muito mais em zonas interiores. Mantenho um pequeno desejo de ver num futuro, longo, Jurgen Klopp a comandar os gunners!

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:14 am

      Quando há Ronaldo e Bale na equipa, prefiro um jogador como Özil, sou franco.

    • João Lains
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:08 am

      O Bruno A. veio resumir da melhor maneira possível o que eu penso acerca dos dois jogadores. É impossível esquecer a quantidade de assistências que Ozil faz, mas prefiro um jogador como o Isco. Estou completamente rendido ao seu futebol. Os espanhóis não devem temer pela retirada do Iniesta, ainda que tenha somente 29 anos. O Iniesta conquistou a titularidade com 22 anos no Barcelona, o Isco com 21 já a assumiu no Real Madrid e tem sido o jogador mais decisivo. Torço para que consiga alcançar o mesmo nível.

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 2, 2013 at 11:49 pm

      Ah sim, está certo.

    • Bruno A.
      Posted Setembro 2, 2013 at 11:40 pm

      Fábio, já tinha escrito um comentário com a correcção, não sei se o VM não aceitou ou se houve algum erro.

      Mas a frase seria: "(…) do ponto de vista do passe ganha o alemão".

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 2, 2013 at 11:18 pm

      Quem ganha do ponto de vista do passe?

    • Bruno A.
      Posted Setembro 2, 2013 at 10:52 pm

      Fábio, o Ozil tem mais sprint, mas Isco é mais rápido em espaços curtos (mais aceleração).

      Em termos de finta/"1 para 1" Isco é melhor, do ponto de vista de passe ganha.

      Noutros aspectos técnicos são ambos fantásticos.

      Ozil mais visão de jogo, Isco mais golo.

    • Luís Borges
      Posted Setembro 2, 2013 at 10:17 pm

      Concordo com a comparação que fazes entre o Isco e o Ozil. Atualmente, é justo afirmar que o alemão é superior, mas o jovem espanhol é um verdadeiro talento. Um tem mais visão de jogo e assiste melhor, o outro tem uma finalização fantástica (os golos que marcou na última Champions e este início de época não enganam), penso que é mais por aí onde se distinguem.

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 2, 2013 at 10:14 pm

      Não considero o Isco mais rápido do que o Özil, muito menos melhor dotado tecnicamente.

  • Fábio Teixeira
    Posted Setembro 2, 2013 at 10:00 pm

    Não gostei nada desta transferência. O Real fica a perder e ainda vai chorar pela classe de Mesut Özil.

  • HC Marx
    Posted Setembro 2, 2013 at 9:50 pm

    É um dos meus jogadores preferidos num dos meus clubes preferidos… mas não era, como já aqui foi dito, uma aquisição prioritária. Fica a faltar um matador que garanta mais de 20 golos por época. No entanto, a sua qualidade é mais que bem-vinda.

  • Anónimo
    Posted Setembro 2, 2013 at 9:47 pm

    Arsenal nao deve ser levado agora ao pedestal!
    Fez uma boa jogada no mercado, excelente jogador e um bom preço mas o Arsenal nao devia estar focado nesta contrataçao no ultimo dia de mercado pq apenas o Viviano deixa o plantel com ainda lacunas graves :s

    lpc18

  • Rabensandratana
    Posted Setembro 2, 2013 at 9:46 pm

    Eu nem acredito que passado estes anos todos os gunners, compraram um jogador por quase 50M de euros. Devem estar malucos, os próprios adeptos devem estar a delirar.
    Finalmente vejo um dos grandes criativos do futebol mundial a jogar no Arsenal.
    Wenger conseguiu convencer o homem forte das contratações do Arsenal a despender esta avultada quantia.

  • JR1029
    Posted Setembro 2, 2013 at 9:45 pm

    Acho lamentável o Real ter vendido esse magnifico jogador. Primeiro, porque alimentava muito bem o nosso CR7, depois porque acho que é um jogador de qualidade e maturidade superior a do Isco (apesar de este poder vir a ser um grande jogador). Depois, acho que o Real teria mais a ganhar em contratar um ponta de lança e manter o Ozil, em vez de adquirir o Isco. Em suma, o Real perde qualidade,e a meu ver competitividade.

  • Anónimo
    Posted Setembro 2, 2013 at 9:45 pm

    Como já disse, tenho pena de não ter ido para o Chelsea com o Mourinho.. Porém, o Arsenal parece ter ganho aqui um jogador chave que pode trazer muitas felicidades ao clube, e isso tudo reflete-se no preço que o jogador custou. Nesta Premier League só falta mesmo o CR7 haha.
    Sobre o Real, acho uma coisa sem sentido vender um jogador como o Ozil, acho que neste ano foram buscar demasiados jogadores ''sem necessidade'', como Illarramendi e Bale, o que torna o meio campo do Real exagerado em opções: Modric, Xabi Alonso, Khedira, Isco, até o Bale pode jogar também, Di Maria, Illarramendi, etc. Tou curioso para ver o Real sem Ozil.

    Cumprimentos, David Fernandes

  • Bruno A.
    Posted Setembro 2, 2013 at 9:45 pm

    Outra coisa que se calhar muitos não conhecem. O pai do Ozil (o seu agente) estava há meses a ir ao Bernabéu pedir ao RM melhora de contrato para o filho. Ele assinou em 2010 com um ordenado de 5 milhões limpos pro ano (porque apenas custou 15M é normal ter um ordenado alto) e nunca tinha renovado. O pai pedia mais de 7 milhões limpos por ano. Ele no Arsenal vai receber 8,5M limpos por ano.

    Isto aliado à ascensão de Isco e à chegada de Bale, é normal que Ozil queira ir para Londres. E querendo o alemão ir, como não é uma primeira escolha de Ancelotti, é normal o Madrid vender por uma boa proposta, como é o caso.

  • NFM
    Posted Setembro 2, 2013 at 9:42 pm

    grande contrataçao que pode fazer a diferença…

    mas o arsenal carecia de um avançado, falou-se em ba mas ainda nao esta certo…

    e o real tambem precisava de um grande avançado, a nao ser que ronaldo seja aposta a avançado centro

  • JN
    Posted Setembro 2, 2013 at 9:41 pm

    Fico um pouco desiludido. É um dos jogadores que mais admiro. Adorava o ter visto com o Ronaldo e Bale. Não gosto do que se está a passar no Arsenal, não gosto do facto de nunca terem apostado num Português na sua história, e acho que o Wenger já devia ter saído há muito tempo.

    Ficava mais satisfeito se tivessem conseguido mais 1 ou 2 reforços juntamente com o Ozil.

    • André Sousa
      Posted Setembro 3, 2013 at 9:32 am

      Desculpe, mas foi aposta. Foi uma aposta completamente falhada mas foi aposta. Se não fosse, nunca o teriam contratado em primeiro lugar.
      Quando diz que nunca apostaram num português na sua história é falso.
      Não que isso interesse para alguma coisa porque nem sequer têm a obrigação de apostar em portugueses, cada clube faz o que bem lhe apetece, como o FT disse e bem.

    • FT
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:01 am

      QUe piada. Mas qual o problema de nunca terem apostado num Portugues? Quer dizer que as principais equipas do mundo tem de ter algum Portugues? Será que o Arsenal tem essa obrigação… Eles têm mais que apostar é nos Inglesses, mal se fosse ao contrario…
      Não me lembro de nenhuma grande equipa ter apostado num jogador das Ilhas Fiji ou da Samoa, mas nao vejo ninguem reclamar
      Nao é por voçes gostar do Arsenal que eles "vao lhe fazer essa vontadinha"
      Santa paciencia

    • JN
      Posted Setembro 2, 2013 at 10:50 pm

      O Boa Morte não era espanhol, se fosse tinha sido aposta e não tinha feito 25 jogos como suplente em 3 anos. Obrigado por me lembrar dum perfeito exemplo do que falo. Nunca apostaram num português na sua história.

    • vsn7647
      Posted Setembro 2, 2013 at 9:58 pm

      O emanuel petit e o robert pires eram meios portugueses ;)

    • André Sousa
      Posted Setembro 2, 2013 at 9:55 pm

      O Luís Boa Morte era espanhol?

  • João Jonet
    Posted Setembro 2, 2013 at 9:40 pm

    Melhor compra do meu Arsenal nos últimos 5 anos celebrei esta noticia como se fosse golo foi preciso esperar dois meses menos 1 hora mas valeu a pena pq o arsenal fortalece-se com um craque que ja passou pelo processo de afirmação pela primeira vez na historia recente e fica com plantel para lutar pela premier league (tendo em conta o factor entruzamento) pode se intrometer na luta.
    Espero um onze com Szczęsny na baliza /Sagna, Mertesacker ,Koscienly e Monreal(com boa concorrência de Gibbs) na defesa/ Wilshere,Ramsey e Ozil no meio em triangulo ofensivo e Walcott Podolski e Cazorla no atque com o genio espanhol encostado a ala.GO GUNNERS!!!

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 2, 2013 at 9:40 pm

    E em poucos meses o Real consegue despachar o melhor treinador do mundo e um dos 3 melhores numero 10´s do mundo. Tenho a impressão que nem com Ronaldo e Bale ganham alguma coisa este ano.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 2, 2013 at 10:27 pm

      Disparate era se eu fosse responder a um disparate.

    • luis
      Posted Setembro 2, 2013 at 10:16 pm

      o melhor do treinador do mundo que perde em casa numa final e que fica a 15 pontos do primeiro, com o plantel mais caro de sempre do Real. Já tinha ouvido muitos disparates, mas esta bate todas.

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 2, 2013 at 10:04 pm

      Melhor número "10" do Mundo, na minha opinião.

  • Santos
    Posted Setembro 2, 2013 at 9:40 pm

    Isco é espanhol ponto. A politica agora tem sido a aposta no jogador espanhol, foi Carvajal, Illarra e Isco.
    Kaká saiu, Ozil sai agora. Fica Modric e Isco para a posição (Bale também pode fazer).

    50M são sempre 50M, entre o ganho financeiro à perca desportiva não sei como fica a balança a ser sincero…

  • Bruno A.
    Posted Setembro 2, 2013 at 9:38 pm

    O talento de Ozil é indiscutível, mas Isco (além de ser espanhol) é mais jovem, mais consistente (Ozil desaparece um pouco nos grandes jogos), tem mais golo, mais aceleração e é melhor a desequilibrar com bola.

    O Ozil tem mais visão de jogo e melhor passe e mais sprint. São dois craques, e preferindo Ancelotti Isco (percebo-o pelo que disse acima) e chegando Bale é normal que o Madrid aceite vendê-lo, até porque é quase um crime ver Ozil muito tempo no banco.

    • Bruno A.
      Posted Setembro 2, 2013 at 10:46 pm

      1 – Eu disse que Isco é mais consistente, não que Ozil seja "pouco consistente". Nos grandes jogos.
      2 – é verdade que posso estar a ser precipitado em relação ao Isco, mas é a impressão que tenho (não por meia-dúzia de jogos, já o vi mais de 20 vezes entre Málaga, seleçcão e RM).
      3 – O Isco é melhor no um contra um, para mim é indiscutível.
      4 – Ozil é genial, tem um talento brutal, enorme visão de jogo e qualidade de passe. É mais jogador de equipa.
      5 – E há que perceber as circunstâncias. Ele queria melhoria de salário (Isco deve estar a receber 1/3 do que ele pedia), Isco é espanhol e é aposta de Ancelotti. Bale chega para ser um dos titulares (e a não ser que Marcelo se lesione gravemente não deverá jogar a lateral). Ozil no banco é uma situação muito difícil de gerir. Além disso, Di Maria não quis sair do clube. Seguramente a Florentino custa-lhe vender uma pérola destas, mas as circunstâncias condicionaram a decisão.
      6 – Juntas galáticos? Ele quer uma equipa jovem e ambiciosa. Entraram Carvajal, Isco, Illarra (mais Morata e Jese), saíram Kaka, Higuain e Ozil, entre outros menos importantes.

    • marcos lopes
      Posted Setembro 2, 2013 at 10:16 pm

      que grandes jogos fez o Isco?

    • Jamaican
      Posted Setembro 2, 2013 at 9:53 pm

      O Ozil era o segundo melhor jogador do Real Madrid, apenas atrás do Ronaldo (com a chegada de Bale isso podia mudar). É uma estupidez deixar sair um jogador destes.
      O Isco, por muito bom que seja, não chega aos calcanhares do Ozil.
      É mais novo mas não é assim tanto. Um conselho, vá ver o que o Ozil tinha feito aos 21 anos, que é a idade do Isco.

    • benficasempre
      Posted Setembro 2, 2013 at 9:46 pm

      A única coisa que aceito é que tenha mais golo, pois o resto é completamente irreal. Ozil é um dos 5 melhores jogadores do mundo. Obviamente não é pouco consistente, porque é o jogador com mais assistências nos últimos 3 anos, para além de já ter feito grandes jogos contra o Barcelona. Além disso, o Isco não fez nenhum jogo importante no Real, até agora. E obviamente não é melhor a desequilibrar com a bola, porque isso é o que o Ozil sabe melhor fazer. Tem uma visão de jogo e criatividade incrível e é por isso que é um dos melhores do mundo. O isco ainda não chegou a esse nível.
      Par além disso, o Fiorentino tem uma abordagem muito curiosa ao mercado, já que quer juntar não sei quantos galáticos, mas deixa escapar um jogador como este.

  • vsn7647
    Posted Setembro 2, 2013 at 9:37 pm

    Nada se fazia prever disto para mim uma contrataçao fantastica brilhante aliar o meu jogador preferido ao meu clube estrangeiro é uma noticia perfeita ;)

    So falta agora encomendar a camisola 11 ozil que ja foi vista á venda em inglaterra :D

    Real é aquela equipa que "manda" embora Robben Sneijder Huntelaar e agora Ozil e depois nao tem melhor … Ozil ao contrário de Bale vale o valor todinho da transferencia depois de ter mostrado 30 golos e 70 assistencias em Madrid.

  • Anónimo
    Posted Setembro 2, 2013 at 9:36 pm

    Estupidez completa tendo ozil contratarem isco sabendo que este era das estrelas da equipa … isco tem qualidade é de top mas ozil e bem melhor. Real fica a perder. e arsenal eleluia… um reforço bomba.

    Amido Gomes

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 10:03 am

      O Real tem apostado em jogadores espanhois.Em caso de duvida, preferem jogadores do pais.
      Illaramendi, Carvajal e Isco, sendo que a primeira e o maior exemplo da preferência

      Leal

  • André Sousa
    Posted Setembro 2, 2013 at 9:36 pm

    Apesar de não ser de todo uma das posições carenciadas, é uma excelente contratação!!
    O Arsenal precisava de um jogador deste calibre, Ozil aumenta muitíssimo a qualidade da equipa.
    Em princípio, o Santi Cazorla passará a jogar na ala esquerda. Apesar de ter estado muito bem na zona central o ano passado, eu aprecio ver o espanhol a jogar a partir da ala, flectindo para o meio e permitindo a subida do lateral esquerdo.
    Vamos lá ver se não haverá mais nenhuma surpresa por parte do Wenger até ao fecho do mercado.

    • André Sousa
      Posted Setembro 2, 2013 at 10:14 pm

      E já que estão numa de negociar com o Real, não querem também trazer o Khedira?
      Eles até devem ficar todos contentes, o Illarra ficava com mais espaço para jogar e abria também mais oportunidades para o Casemiro.
      É que seria excelente para o meio campo do Arsenal.

  • Anónimo
    Posted Setembro 2, 2013 at 9:33 pm

    Pessima gestão do Real, vendem um valor seguro e compram um optimo jogador que teve uma epoca de luxo mas que só fez 2 epocas boas na vida

    lpc18

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2013 at 9:51 pm

      Bale = 2 Ozil ??
      Claro que Bale val mais, indiscutivel! Mas a contratação foi principalmente para disputar protagonismo com a contrataçao de Neymar ao Barcelona.

      lpc18

    • Álvaro Correia
      Posted Setembro 2, 2013 at 9:45 pm

      Essas 2 epocas boas que voce fala, só lhe valeram ser o melhor jogador da premier league, 2 vezes. Curioso não é?

  • Carlos
    Posted Setembro 2, 2013 at 9:32 pm

    custou mas foi, o arsenal conseguiu um reforço estrondoso (grande perda para o Real). Resta saber onde para onde vai empurrado Cazorla, o melhor jogador do arsenal até entao, que rende muito mais no meio do que numa das alas, na minha opinião. Provavelmente vai acabar encostado à esquerda. é pena, mas nao se pode ter tudo…

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2013 at 9:56 pm

      E um jogador fabuloso,sem duvida .Um dos melhores da Premier Ligue.
      Mas não e uma "grande perda"para o Real:
      Irao provavelmente jogar com(do meio campo ofensivo para a frente)

      Ronaldo
      Isco
      Bale
      Benzema

      e ainda tem o Di Maria, Morata…

      slb1994

Deixa um comentário