Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Paulinho, que há 2 meses custou 7 ME ao FC Porto, assina em definitivo pelo Portimonense

Negócio peculiar, e apesar de se perceber, devido à regra de só se poder emprestar um jogador, não deixa de ser estranho que o FC Porto seja obrigado a ‘oferecer’ um activo que ainda há pouco tempo custou 7 ME.

Paulinho foi apresentado oficialmente como reforço do Portimonente. O médio rumou ao FC Porto em Janeiro por empréstimo com uma cláusula de compra obrigatória fixada nos sete milhões de euros (que foi activada no final de Junho), mas não vingou no Dragão e regressa assim ao Algarve. Como os azuis e brancos já tinham cedido Ewerton – negociado por cinco milhões de euros no presente mercado de transferências – Paulinho teve de ingressar no Portimonense a título definitivo.

VM
Author: VM

50 Comentários

  • Sombra76
    Posted Agosto 22, 2018 at 12:43 pm

    Enquanto os clubes pequenos não defenderem os seus interesses a liga não pode melhorar. Estas negócios não deviam ser investigados?

  • Sombras
    Posted Agosto 22, 2018 at 12:15 pm

    Este negócio faz sentido no momento em que os 7M€ custaram ao Porto próximo de 0 euros.

    Depois da arbitragem do fim de semana passado e deste “negócio” tenho poucas dúvidas que os anos 90 estão de volta.

    • Mfsousa
      Posted Agosto 22, 2018 at 1:06 pm

      É um negócio estranho, mas percebe-se que das duas uma:
      -A clausula obrigatória, não o era ou;
      -Esta venda é um empréstimo encapotado (apenas pode haver um jogador emprestado entre clubes).

      Em que é diferente esta promiscuidade da do ano de 2004-5 onde o Veiga tinha 33% da SAD do Estoril e era ao mesmo tempo diretor desportivo do Benfica? E nesse ano o Estoril jogou em casa a 300km de distância?
      Isso não aconteceu nos anos 90, já foi este século.
      As negociatas existiram sempre e vão continuar enquanto existirem certas personagens/leis/lobbys no futebol…

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 22, 2018 at 9:29 am

    Chamem a políciaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!

    À parte de toda a monumental trafulhice, é muito importante para o Porto que o Portimonense se mantenha na primeira liga!

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 22, 2018 at 12:59 am

    Em Portugal a liga de clubes está na mão dos 3 grandes.

    Aliás são os 3 grandes que escolhem o presidente e os órgãos sociais.

    É normal que a impunidade exista e casos destes aconteçam sem sequer ser levantada uma investigação.

    Vale tudo.

  • Deusebio
    Posted Agosto 21, 2018 at 11:04 pm

    Negócio fácil de perceber: na altura em que o Porto o foi buscar a Portimão, o Portimonense estava a jogar muito bem e o clube da Invicta estava prestes a ir jogar ao Algarve, tendo assim desfalcado um adversário que se antevia difícil para o FCP, naquela que é a viagem mais distante que os dragões fazem cá no burgo… este ano, como o clube algarvio já não está tão forte como o ano passado, devolve-se o jogador, de forma a manter contente um clube que já era “simpático” para o Porto, e que assim passa definitivamente a ser um clube ” amigo”…

    • Cpt Obvious
      Posted Agosto 22, 2018 at 9:25 am

      Parabéns, conseguiste decifrar este que era um grande mistério para todos. Não via outra resposta a este negocio manhoso, mas tenho de admitir que agora fiquei iluminado graças a este comentario.
      Brilhante.

  • M'difh
    Posted Agosto 21, 2018 at 10:57 pm

    Ridículo não existirem quaisquer tipo de explicações de parte a parte. Como Portista não fico envergonhado sem provas concretas mas fico certamente muito desconfiado que o empréstimo não tinha cláusula obrigatória. Doutra forma não poderia haver este negócio. Senão, investigue-se!

  • Mantorras
    Posted Agosto 21, 2018 at 10:21 pm

    Fantástico.

  • Marcos
    Posted Agosto 21, 2018 at 8:56 pm

    Sou a favor que isto seja investigado a fundo. Se tivermos de ir para a segunda vamos. Se for para as distritais que seja. Expulsar esta escumalha do nosso clube, só querem encher os bolsos e fazer de nós parvos. Farto disto, ridículo, ultrajante.

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 21, 2018 at 8:41 pm

    Que negócios ridículos.
    Gostava muito que estes tipos de negócios fossem investigados para o bem do futebol português mas aqui é a república das bananas e pode-se fazer quase tudo.
    Em relação ao meu clube, não me acredito que se tenha pago 7M pelo jogador para agora cedê-lo ao Portimonense a custo 0.
    Foi um dos maus negócios efectuados pelo meu clube nos últimos anos, da a sensação que os jogadores são contratados só porque sim.
    Quando veio, em Janeiro, o Quintero tinha acabado o empréstimo na Colômbia. Acabamos por emprestar o colombiano com uma cláusula de compra ridícula para ir buscar o Paulinho (que tem características parecidas) com uma opção de compra obrigatória de 7M. Enfim.
    Pensava que iam mudar depois das intervenções da UEFA mas enquanto for possível encher os bolsos, este tipo de negociatas vão continuar.

    Saudações DesPortistas!

  • RLuz
    Posted Agosto 21, 2018 at 8:18 pm

    Sou do tempo( e não foi à tanto tempo), que o Porto era a melhor equipa do mundo a comprar e a vender passes de jogadores, logo custa me a acreditar que eles tenham comprado o passe do Paulinho a poucos meses para agora estar a «oferece lo» ao Portimonense.
    Chamo a isto um negócio manhoso das duas partes, mas o que mais me preocupa é que ninguém(quer clubes quer entidades competentes) vem a terreno por este negócio em pratos limpos, ou seja isto vai acabar em águas de bacalhau!

  • Cecilio88
    Posted Agosto 21, 2018 at 8:13 pm

    Negócio estranho.

    Acredito que o Porto não tenha pago o valor devido ao portimonense e agora mandou-o de volta à casa de partida.

  • Guedes
    Posted Agosto 21, 2018 at 8:01 pm

    Estes negócios realmente intrigam qualquer um. Não estou aqui a atacar o FCPorto ou o Portimonense mas esta situação é algo que devia ser investigada. Tanto esta como outra qualquer que tenha estes contornos confusos. Cada vez mais o nosso futebol está pior.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 21, 2018 at 7:57 pm

    Negócio mais esquisito de sempre. Não deveria ter saído de Portimão, espero que volte à forma que apresentou que levou o Porto a contratá-lo.

  • Kacal
    Posted Agosto 21, 2018 at 7:51 pm

    Supostamente pagamos 7 milhões por ele, mas não comunicamos nada à CMVM e nem eles pediram esclarecimentos. E agora, 6 meses depois, regressa ao Portimonense em definitivo quando quase nem foi utilizado cá… isto é como se tivessemos a vender o Paulinho ao Portimonense de forma a pagar… o Paulinho ao Portimonense! Muito estranho e escuro este negócio. Sou portista de corpo e alma, mas isto é por-se, claramente, a jeito!

    • Apessoa
      Posted Agosto 22, 2018 at 6:40 am

      Sendo portista quero que isto seja investigado a fundo, quem fez este tipo de negócios devia estar preso. Ridículo, devem pensar que é tudo ceguinho.

    • MiguelF
      Posted Agosto 21, 2018 at 11:07 pm

      Sou Portista e estou completamente de acordo contigo Kacal.

      Estes últimos negócios com o Portimonense não lembram a ninguém e de certeza que alguém na SAD anda a encher bem o bolso.

      Ainda sou do tempo em que o FC Porto era um dos melhores do mundo a fazer negócios e hoje em dia é só uma miragem, infelizmente.

      • Kacal
        Posted Agosto 22, 2018 at 12:15 am

        O problema aqui Miguel é que alguém anda a encher os bolsos no clube e estão a borrifar-se para o resto. Estamos em fim de ciclo e quem lá está começa a tornar-se mais “vilões” e problema que o contrário, têm que pensar em sair.

        Eu também sou desse tempo e envergonha-me um pouco a situação actual e estes movimentos e negócios escuros e sem esclarecimentos. Infelizmente é assim.

    • José S.
      Posted Agosto 21, 2018 at 10:09 pm

      Tenho de concordar.
      Estes negócios não dignificam nada o nosso clube ou o nosso futebol.
      Não passa de movimentação de dinheiro ou movimentação nenhuma e apenas influência… seja o que for, a transparência é o mais importante.
      Se pedimos para os outros não podemos fazer igual ou pior.
      Cumprimentos ao dois.

      • Apessoa
        Posted Agosto 22, 2018 at 6:41 am

        Concordo a 100%.

      • Kacal
        Posted Agosto 21, 2018 at 10:51 pm

        Sem duvida, José. Infelizmente é isto que tem acontecido e está na altura desta direcção seguir a sua vida fora do clube e encerrar o ciclo.

        Essa tua última frase é o ponto chave da situação. Não podemos acusar os outros e falar quando fazemos igual ou pior, temos que ter espelhos e ver-nos neles, não podemos realmente e não devíamos.

        Cumprimentos

    • Tiago Peixoto
      Posted Agosto 21, 2018 at 8:13 pm

      Como portista, não podia estar mais de acordo.

      • Kacal
        Posted Agosto 21, 2018 at 9:45 pm

        Ainda bem que não sou o único portista a pensar assim. Significa que há outros portistas com princípios e valores, com dignidade e carácter, que querem ver as coisas limpas e claras. Esta direcção já deu o que tinha a dar e estamos em fim de ciclo, encerre-se de uma vez por todas.

        • Francisco Ramos
          Posted Agosto 21, 2018 at 10:33 pm

          Kacal, todos os negócios com o Portimonense foram ruinosos. Para o Porto, para o Portimonense e para os jogadores que ficaram sem jogar. Mas o período experimental foi algo que aind não tinha visto acontecer com jogadores no nosso clube. Mas numa visão mais abrangente pensa que já gastamos 34M em compras e quais são as mais valias? (Além dos bolsos cheios de senhores como o Alexandre Pinto da Costa).

          • Kacal
            Posted Agosto 22, 2018 at 12:13 am

            Pois é, Francisco. Quanto às mais-valias desses 34 milhões gastos, até ao momento nenhum reforço mostrou algo e por aí, nenhuma. Em termos qualitativos e de potencial, como aposta. Militão creio ter sido uma excelente aposta. Os restantes tenho muitas duvidas. E meio-campo, alas e ataque nem foram reforçados, excepto o Marius, mas vamos ver no que dá.

            Realmente alguém anda a divertir-se e encher os bolsos, quem é que eu não sei mas é lamentável.

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 21, 2018 at 7:42 pm

    Agora é que me lembrei se o jogador custou 7M não percebo o porquê de não ser comunicado à CMVM.
    E a própria CMVM não ter dito nada a respeito desta transferência!!!

  • H Soares
    Posted Agosto 21, 2018 at 7:37 pm

    Espero o relatório de contas para perceber quanto o porto pagou pelo Paulinho e pelo Ewerton.
    O Porto veio a público dizer que tinham sido 5 M pelos dois. O Portimonense fala em 12 pelos dois.
    Qual fala verdade não sei…

  • JohnnyOli
    Posted Agosto 21, 2018 at 7:33 pm

    O futebol português é uma vergonha. Os principais culpados são os clubes grandes mas os pequenos também nao são santos nenhuns. E a CMVM é conivente com estas palhaçadas.

  • RLuz
    Posted Agosto 21, 2018 at 7:33 pm

    O Paulinho «custou» 7M ao Porto, e agora foi «oferecido» ao Portimonense deve ser mesmo isso!

  • jpm
    Posted Agosto 21, 2018 at 7:26 pm

    Como Portista acho deplorável estes negócios ,7 milhões por Paulinho so podem ser fictícios,duvido que o porto tenha pago e se nao pagou certamente nunca ira pagar, como portista sinto vergonha quando vejo o meu clube associado a estes negócios…..VERGONHA!
    Quanto ao jogador nao tem nunca qualidade para jogar no porto e muito menos no esquema de sc dai nunca ter entendido o porque de ter vindo em janeiro do ano passado mas pronto mais um exemplo do estado do futebol português….

  • AngeloGJ
    Posted Agosto 21, 2018 at 7:24 pm

    Ter custado 7M não significa que o FCP tenho pago até à data de hoje os tais 7M, e muito frequente os clubes pagarem em tranches e acredito que na melhor das hipóteses o FCP tenha pago no máximo 2M e qualquer coisa, portanto não é por aí, o negócio cheira mal? Cheira porque é em Portugal se fosse em Inglaterra(aonde também acontecem coisas dessas ainda que a maioria pense que lá e o paraíso) dificilmente cheiraria mal, a meu ver é a devolução de um ativo que não rendeu e que a SAD prevê que não vai dar em nada até porque se falou que o Paulinho não rendeu mais por causa da vida extra futebol do que pela falta de qualidade…

    • Kafka
      Posted Agosto 21, 2018 at 8:56 pm

      Mais uma mentira do Ângelo, pois não há caso nenhum igual em Inglaterra, simplesmente como se trata do Porto lá vem o Ângelo ser incapaz de admitir que é uma tremenda trafulhice o que aconteceu, o costume neste indivíduo

      • AngeloGJ
        Posted Agosto 22, 2018 at 12:16 am

        Sinceramente nao tenho problema nenhum em admitir que este negocio é um trafulhice(nao sou defensor da SAD nem do clube, eles teem profissionais para fazer isso e nao serei eu a faze-lo), simplesmente nao vejo as coisas como a maioria dos adeptos (o que faco no dia a dia da me moral para me posicionar de tal forma), o negocio cheira mal para a maioria? sim cheira, vao dizer que o FCP esta a comprar o Portimonense e tal mas nao partilho da mesma opiniao, a meu ver é um negocio infeliz por parte do FCP(como muitos), acordou pagar X pelo jogador, quase de certeza nao pagou o valor total, viu que o jogador nao vai render, estava endividado com o Portimonense, nao podia emprestar o jogador ao Portimonense(penso que ja esta la um jogador oriundo do FCP), se empresta-se a outro clube teria ainda assim que pagar ao Portimonense, o Portimonense precisava de jogadores de qualidade, porque nao devolver o jogador? Eu vejo as coisas dessa forma, voces veem como trafulhice e malandragem, visoes distintas sobre o mesmo assunto, por exemplo penso que a ida do Warris para o Nantes vai no mesmo sentido, o FCP teve de accionar a clausula de compra, o jogador nao contava, ainda assim o FCP tem de pagar, o Nantes estava interessado no jogador, entao uma boa medida de gestao sera oferecer o jogador aos franceses, eles pagam o salario, e no final da epoca eles compram o jogador e o clube consegue pelo menos break even (nao sei como se diz isto em portugues) e nao fica no prejuizo, sao negocios, para quem trabalha para patroes e tal fica dificil entender isso mas se fores alguem que tem que ralar dia sim dia sim para conseguir fazer negocios sustentaives a forma como olhas para o assunto é um pouco diferente.

        E em relacao a Inglaterra, eu vivo la, podes nao ter casos iguais ao do Paulinho mas tens igualmente aquilo que chamamos dodgy deals, e se queres encontra-los basta pesquisares e vais encontrar, e ate te dou uma pista, o Wolverhampton tem sido visto com um clube com varios dodgy deals, desde a compra por parte dos chineses ate os negocios com Jorge Mendes e as compras de alguns jogadores, e sei disso nao pelo que se escreve em Portugal mas porque na altura que o clube foi comprado, tinha um projecto no qual um dos investidores eram os chineses do Wolves…

        • Apessoa
          Posted Agosto 22, 2018 at 6:48 am

          Angelo, apesar de perceber onde queres chegar, pelo que se fala, foram 7 milhões. Isto na realidade portuguesa é um autentico roubo, quem fez estes negócios devia ser investigado. O Porto está nas lonas e compra um jogador de 7 Milhões ao Portimonense? Com todo o respeito mas isto é andar a brincar ao FM. Não dá para acreditar, sinceramente… Só faltava terem comprado o Nakajima por uns 12 milhões, depois penhorava-se o estádio.

    • JohnnyOli
      Posted Agosto 21, 2018 at 7:31 pm

      Qual o caso em Inglaterra em que um clube compra um jogador e no mesmo mercado de transferências vende o jogador ao clube ao qual o tinha comprado?

    • jpm
      Posted Agosto 21, 2018 at 7:30 pm

      diz me um caso em inglaterra em tenha acontecido algo semelhante, digo isto por ignorância mesmo, pois nao sei de nenhum e surpreende me devido ao rigor que a liga inglesa tem em contratações!

  • Joao X
    Posted Agosto 21, 2018 at 7:24 pm

    Isto é uma vergonha.
    Não há ninguém que faça alguma coisa em relação a isto?

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 21, 2018 at 7:23 pm

    Como fui muito crítico quando soube os valores envolvidos nestes dois jogadores que chegaram do Portimonense, gostaria agora de saber quanto é que o Portimonense despendeu na aquisição do Paulinho???

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 21, 2018 at 7:18 pm

    Duvido que o FC Porto tenha dado algum tostão.

  • Logen
    Posted Agosto 21, 2018 at 7:16 pm

    Foi por 7 veio por que?

    Será que aceitam devoluções?

  • De Carvalho
    Posted Agosto 21, 2018 at 7:15 pm

    Sou do Porto e axo isto uma vergonha.
    Estou farto destes maus negócios do meu clube e tudo isto tem um nome ALEXANDRE PINTO DA COSTA.
    Desde que este chegou o clube não mais consegui-o se mexer no mercado como antes o fazia.
    Os tempos e o mercado mudaram muito mas há coisas que não se pode admitir

  • Francisco Ramos
    Posted Agosto 21, 2018 at 7:15 pm

    Gostava imenso que alguém do departamento financeiro do Porto viesse a público explicar estes negócios. Se estes são os valores reais, é dos negócios mais (…) que já vi no meu clube. Depois andamos aqui admirados por estar intervencionados pela UEFA. É que afinal nós gastamos muito dinheiro, não compramos é mais valias. João Pedro, Janko, Mbemba, Militão, Paulinho e Ewerton prefazem 34M. E não vejo ninguém que possa entrar de caras no 11. Se pudesse, fazia rolar cabeças por tantos tiros no pé e gestão danosa.

  • WildFury
    Posted Agosto 21, 2018 at 7:15 pm

    Estes negócios…

  • Jupiter_o_teu_Deus
    Posted Agosto 21, 2018 at 7:11 pm

    Aqui ha gato….

  • ACT7
    Posted Agosto 21, 2018 at 7:11 pm

    Custou 7M€ como quem diz.
    Falar mal dos grandes é fácil, mas os pequenos também se deixam vender por uma sandes de presunto e uma mini.
    Na verdade nao houve contratação, o Paulinho veio passar meio ano ao Porto e o Porto apenas gastou o salário.

  • TheHunter
    Posted Agosto 21, 2018 at 7:10 pm

    E quanto custou ao Portimonense? 0_o

  • Niegui
    Posted Agosto 21, 2018 at 7:09 pm

    Negócios…

Deixa um comentário