Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Paulo Oliveira é o 2º reforço do Sporting para 2014-15

Boa aquisição? Se for para o lugar de Maurício é um excelente reforço, caso seja para ocupar a vaga de Rojo é uma boa aquisição. De qualquer das maneiras o Sporting está a demonstrar uma força no mercado como há muito não se via. 
Paulo Oliveira junta-se a Simeon Slavchev na lista de reforços oficialmente confirmados pelo Sporting para 2014-15. O central de 22 anos e 1m87 assinou para  próximas cinco épocas e  ficou com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros. Os leões não revelaram a verba que pagaram ao Vitória de Guimarães pelo jovem defesa. VM – Mais uma aquisição na linha de Slavchev, jovem com margem de progressão e uma clara antecipação à concorrência, mas com um peso diferente. Paulo Oliveira já conhece a nossa Liga e os outros “grandes” também estavam interessados no seu concurso (não há muitos centrais portugueses com a sua capacidade e considerando a idade de Pepe, Rolando e Bruno Alves até pode ser uma opção a curto prazo para a selecção nacional), o que demonstra duas coisas: 1ª que o Sporting internamente já tem mais credibilidade, 2ª que está a preparar melhor 2014-15 que a concorrência. Posto isto, apesar da qualidade do jovem de Famalicão, a sua aquisição tem duas perspectivas: se o clube leonino vender Maurício (o que era uma excelente política), vai entrar de caras no 11. Caso esta transferência tenha como objectivo colmatar a saída de Rojo, o impacto será menor. Não deixando de ser uma boa contratação será igualmente importante que os leões consigam mais um “patrão”. Por último, na perspectiva dos vimaranenses, só depois de se perceber os contornos do negócio é que podemos fazer uma avaliação correcta, mas acaba por ser uma saída natural (como aconteceu o ano passado com Ricardo e Tiago, estes encaixes anuais são determinantes). 

0 Comentários

  • vsn7647
    Posted Maio 19, 2014 at 8:32 pm

    Maturidade , muita maturidade e serenidade aliada claro a qualidade e potencial .
    Já venho defendendo ha um ano aqui que era o central perfeito mas devido ao direito de opçao do Porto pensei que fosse um substituto de Mangala (ou pelo menos no plantel) para o ano .
    Tem tudo para pegar de estaca , é alto rápido excelente no corte e agressivo qb .
    Só tenho pena que se tenha "queimado" para a seleção .

    Mais uma excelente contratação .

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 19, 2014 at 8:48 pm

      Queimado porque? Por ser do Sporting?

      Quem tem Neto e Ricardo Costa pode estar descansado para o futuro.

    • Marques
      Posted Maio 19, 2014 at 9:00 pm

      O Porto não tem direito de opção em nenhum jogador do Vitória.

    • Luis
      Posted Maio 19, 2014 at 9:02 pm

      Queimou-se porque o Bento não gosta dos jogadores do Sporting…isso é mais que óbvio!! Ano após ano…é a única razão…se vestisse outra cor se calhar até se arranjava uma lesãosita ao Ricardo Costa ou outro para ainda este ano o levar ao Brasil!!

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 19, 2014 at 9:09 pm

      Mas até quando é que vão andar com a mesma conversa que o Paulo Bento é anti-Sporting? Além do Adrien quem é que não vai ao mundial que deveria ir? Cresçam porra,parecem crianças birrentas,ridículo!

    • Tiago Martins
      Posted Maio 19, 2014 at 9:12 pm

      Essa do Anti-Sporting já cansa…
      Só Adrien Silva merecia juntar-se a Rui Patrício e William Carvalho.

    • Pedro T
      Posted Maio 19, 2014 at 9:22 pm

      Ricardo Ricard, talvez o Cédric, o Mané ainda é muito cedo, tal como seria o Cavaleiro, mas é claramente anti-Adrien, toda a gente vê isso, sejam antis ou não, um dos 4 melhores construtores de jogo/médios centro do campeonato português ficar de fora desta convocatória quando estão lá outros nomes é no mínimo … surreal, só porque não gosta do jogador fica de fora? São birras e manias, tal como o Nani estar 6 meses sem jogar para aí e ser convocado e titular se for preciso (sem descartar a qualidade do mesmo claro).
      Bem, de qualquer forma a selecção nacional é pátria, e antes das birras devia vir o melhor proveito possível dos jogadores à disposição.
      Mas o que está feito está feito.

    • Luis
      Posted Maio 19, 2014 at 9:25 pm

      Racionalidade é uma característica que não detém Tiago…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 19, 2014 at 10:06 pm

      Adrien deveria ter ido, isso é óbvio. Como não tenho dúvidas que o Mané e o Cedric mereciam mais estar nos 30 pré-convocados que o Almeida (que acabou por estar nos 23) e o Cavaleiro.

      Se não foram por serem do Sporting? Isso não. Foi apenas decisões incompreensíveis do PB, que pré-convocou inexplicavelmente por exemplo o João Mário que pertence ao Sporting.

    • João Sales
      Posted Maio 19, 2014 at 10:12 pm

      Rojo tem qualidade mas o Sporting só tem 30% do seu passe. Um dos negócios assassinos do Godinho Lopes. Se houver oportunidade, é preciso vende-lo porque o Sporting não pode perder tempo a valorizar um jogador cujo passe pertence a empresários.

    • JF
      Posted Maio 20, 2014 at 10:03 am

      O Paulo Bento ser anti-sporting é muito bom. Será que Rui Patricio, Daniel Carriço, Miguel Veloso, João Moutinho, Nani, etc. concordam com isso? O que têm todos em comum?

    • Jonas
      Posted Maio 20, 2014 at 10:54 am

      Exacto…a selecção é toda feita de jogadores do Sporting!! Ainda bem que se aperceberam disso ;) Aposto que se eles ainda lá estivessem meia dúzia não era convocada!! O Duda é que disse tudo!!!

    • JF
      Posted Maio 20, 2014 at 12:03 pm

      Claro que não. Ronaldo também só chegou à selecção quando foi para o United. Ou estes jogadores não são muito melhores agora do que quando estavam no Sporting? E assim sendo, porque vão William e Rui Patricio ao mundial? Haja Coerência

  • Rodrigo
    Posted Maio 19, 2014 at 8:32 pm

    Nao sei os valores, mas e uma grande contrataçao na minha opiniao. Este miudo tem muita qualidade e ainda e jovem, apesar dos 2 anos que ja tem de 1ª Liga. No Castelo era um idolo, mas acredito que o Sporting sera a sua etapa de afirmaçao no futebol portugues, sendo que sera um dos bons centrais portugueses na proxima decada. Chamam-lhe o novo Ricardo Carvalho, tal e a regularidade exibicional, eficacia e tranquilidade nas suas exibiçoes, pelo que tem tudo para se afirmar em Alvalade.

    • Rodrigo
      Posted Maio 19, 2014 at 8:48 pm

      Acrescentar que concordo com o VM. Se for para o lugar do Mauricio optimo, ja que ficariamos com 4 belos centrais. O Rojo nao e tao facil de substituir pelas suas caracteristicas, mas seria na mesma uma boa aquisiçao.

    • Luis
      Posted Maio 19, 2014 at 8:57 pm

      Eu concordo totalmente, espera-se que seja titular e faça com que o Maurício tenha alguma concorrência…Mas qualidade dos jogadores à parte, acho que o Sporting devia optar por construir um plantel com base nas ideias de jogo de um futuro treinador (visto que o Jardim está com os dois pés de fora de Alvalade). Sempre foi o nosso principal erro, os dirigentes desportivos fazem as equipas e os treinadores colocam-nas a jogar…Já vimos por várias vezes que isso não costuma dar muito bom resultado.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 9:04 pm

      No porto sempre funcionou assim! deu bom resultado!
      no benfica funciona assim! da bom resultado!

      o problema é que tivemos sempre dirigentes que nao sabiam comprar!
      ps:nao estou com isto a dizer que esta direção já nao comente erros!
      apenas neste momento estao a movimentar-se muito bem no mercado!

      rpga

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 19, 2014 at 9:08 pm

      Também concordo, mas e o Dier? Nunca terá a sua oportunidade?

    • João Bernardo
      Posted Maio 19, 2014 at 9:14 pm

      Concordo Luís. É importante que o futuro treinador (quem me dera que Jardim continuasse), concorde com estas contratações. Apesar de serem, bons jogadores, pelo menos o Paulo Oliveira, no fundo é o treinador que escolhe a equipa.

    • Rodrigo
      Posted Maio 19, 2014 at 9:20 pm

      E quem vos diz que o futuro treinador nao deu o aval nestas aquisiçoes? Pode ja estar assegurado e faltar apenas confirmaçao oficial.

      O Dier tera tambem espaço na proxima epoca, ate porque haverao mais jogos.

    • Luis
      Posted Maio 19, 2014 at 9:23 pm

      rpga não funciona assim não!! O Jesus fez um plantel à sua imagem, pediu quase todos os jogadores que reforçaram o plantel este ano, o Paulo Fonseca fez um plantel à sua imagem (Lope está agora a querer fazê-lo também) e tem dado resultado (menos no caso do Paulo Fonseca que transformou o Porto num Paços (Ghilas, Josué, Licá, etc) porque de resto tem dado SEMPRE bons resultados…ainda me lembro quando o Boloni pediu alguns jogadores à direcção…o que é que aconteceu?????? FOMOS CAMPEÕES!

    • Sérgio Freitas
      Posted Maio 20, 2014 at 12:02 am

      o Dier vai ter espaço, pois de sair o Rojo o Dier vai entrar para assumir a defesa e nessa altura será preciso arranjar alguem para 4º central

  • Jeremy
    Posted Maio 19, 2014 at 8:34 pm

    Boa opção.

    Será titular de caras, já que mete o Maurício num bolso.

    Gostava que tivesse vindo para o Benfica como se falou, seria uma excelente alternativa á dupla Lisandro e Luisão (já que Garay deve sair), mas compreendo que o jogador tenha escolhido o SCP pois lá irá ser titular no Benfica seria a 3ª ou 4ª opção.

    Parece que está a trabalhar bem o Sporting, falta um extremo que desequilibre e um 10 de qualidade. O mal é que este tipo de jogadores são caros (entre 6 a 10 milhões).

    Mas se quer competir pelo título precisa de jogadores como Gaintan, Markovic ou Salvio. Com estes extremos que o Sporting tem é impossível ser campeão, já que não resolvem jogos como fazem os do SLB.

    • m1950
      Posted Maio 19, 2014 at 8:39 pm

      Um excelente comentario , principalmente no ultimo paragrafo , nunca concordei tanto com um Benfiquista . SAUDAÇÕES DE LEÃO

    • Bruno C.
      Posted Maio 19, 2014 at 8:40 pm

      Boa noite Jeremy, daqui fala o Bruno Carvalho, podia-me dar essa lista dos extremos (6/10 milhões) para eu ver o que posso fazser?

      melhores cumprimentos

    • Diogo Palma
      Posted Maio 19, 2014 at 8:48 pm

      Concordo contigo Jeremy.
      O que falta ao Sporting é principalmente alguem que desiquilibra nas alas, eu pessoalmente preferio o estilo de jogo do Gaitan e Salvio … Markovic não gosto muito (prefiro extremos que saibam ir à linha cruzar).
      Se o Carrillo acordar e o Shikabala estiver bem fisicamente talvez o problema fica mais disfarçado, ainda há Mané, Viola e outros jovens da equipa b mas a contratação de um extremo seria essencial.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 9:16 pm

      Jeremy é verdade, mas o Sporting não se pode dar a esse luxo e depois os jogadores não darem em nada. O Capel e o Jeffren quando vieram também vinham rotulados de craques e não deram em grande coisa, assim como Ola John,Balboa,Jara. Também é uma questão de sorte e de um treinador que retire o melhor de um jogador cheio de talento mas taticamente pouco evoluido, como Jesus fez com Di Maria,Gaitan ou Markovic. Assim sendo, penso que contratações superiores a 4 milhões e já teria de ser uma grande promessa,estão fora da realidade do clube.
      Mário

    • Diogo
      Posted Maio 19, 2014 at 9:29 pm

      Finalmente um comentário de um benfiquista que consegue dar a sua opinião sem mandar abaixo o Sporting :)

      Concordo totalmente contigo Jeremy, SL

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 11:12 pm

      Não é por nada mas não estou a ver porque que é tão certo que o Lisandro é titular em vez do Paulo. É uma possibilidade mas nunca uma certeza. E 4rta opção, Jardel, Mitrovic, Luisão, Paulo e Lisandro. O Benfica tem um plantel genial mas neste caso não seria tão má opção.
      Quanto ao sporting veremos, acredito que venha o extremo e o médio. Era tambem importante um Avançado de preferência titular de caras. Slimani e Montero tem potencial mas não são Rodrigos e Jacksons.
      Quanto ao meu Porto a verdade é que estou com medo precisamos dum plantel inteiro quase. Só estão fechadas as laterais e a baliza.
      Helder

    • Carlos Eduardo
      Posted Maio 20, 2014 at 7:53 am

      Saudações Leoninas Jeremy,

      Saúdo o seu fairplay.

      Concordo na generalidade com o seu comentário. Devo alertá-lo porém que o Sporting tem na sua escola aquele que será talvez o mais dotado extremo a jogar em Portugal – Iuri Medeiros.

      Desde o Quaresma que a Academia não tinha um jogador tão dotado tecnicamente e com tanta magia (leia-se: criatividade, fantasia). No entanto todos nós sabemos que é necessário um perfil psicológico estável que faça render toda essa qualidade técnica e táctica e é por esse factor que os dirigentes leoninos têm protegido o Iuri dos holofotes e da equipa principal. Tem um temperamento muito instável.

      Por outro lado a passagem de Hulk por Portugal (FCPorto) deixou uma herança cultural no perfil físico procurado para os jogadores do ataque: potentes, explosivos e ágeis (veja-se: Tozé e Ivan Cavaleiro, as coqueluches da formação Portista e Benfiquista). Iuri Medeiros é um copinho de leite comparado fisicamente com esses os dois. No entanto tem muito mais futebol e fantasia dentro dele.

      No entanto, para a próxima época, concordo plenamente que o Sporting devia contratar um extremo desequilibrador por excelência. Não contrataria um 10, por considerar que João Mário (apesar de render mais a 8) e Filipe Chaby (excelente 10 mas muito fraco fisicamente) podem desempenhar essa função com distinção.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 19, 2014 at 8:36 pm

    Tinha acabado de dar a minha opinião no post anterior.

    Bom reforço, jovem central de grande qualidade, já adaptado ao nosso campeonato e que vem aumentar a qualidade e profundidade do plantel do Sporting. Quanto a isto, não há dúvidas.
    A minha questão é se terá capacidade para retirar a titularidade a Rojo (quase impossível) e Maurício, e se terá mais potencial e qualidade actualmente do que o Dier (jogar no Guimarães é diferente, o Dier lá seria o "rei"). Portanto, não sei até que ponto poderá ser considerado um verdadeiro reforço, pelo menos para o 11 inicial.

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 19, 2014 at 8:36 pm

    Tenho pena, muita pena.. Mas andamos a dormir! Adorava ver este jogador no meu PORTO, mas preferimos ir buscar mexicanos e observar chilenos sub-20.. Não abram os olhos não.. Grande aquisição da parte do SCP, sempre gostei muito do Paulo Oliveira.

    • Filopez
      Posted Maio 19, 2014 at 8:45 pm

      Exactamente…este deve ter custado 1/3 do Reyes…mas como a comissao nao dava jeito nao o fomos buscar.

    • Luis
      Posted Maio 19, 2014 at 8:46 pm

      Guilherme não concordo…eu adorava ver o Evandro no Sporting, e o Porto já se antecipou..e não sei porquê cheira-me que o Rafa está a caminho do teu Porto Guilherme (com pena minha).
      Eu queria mesmo era o Sebá, só espero que o Marco o traga com ele!!! Sebá é uma máquina!! Bem treinado poderia dar um "Hulk" (de menor qualidade claro…mas lá perto)

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 19, 2014 at 9:21 pm

      e vale 3x o Reyes na minha opinião…

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 19, 2014 at 11:11 pm

      Filopez,

      Dúvido que a transferência tenha chegado a ser de 1/3 da do Reyes. O mexicano, com as comissões incluídas, chegou aos 9M. Tenho dúvidas que o Paulo Oliveira tenha chegado aos 3M, o que atesta ainda mais a nossa apatia, pois podíamos ter garantido um belo central por um preço razoável.

      Luís, o Rafa é outro que tenho medo que nos escape. Se fosse sul-americano, já cá estava. Mas parece que temos medo de dar quantias elevadas por jovens portugueses, pois duvido que o Rafa saia por menos de 6/7M. Talvez se cedermos um ou outro jogador baixe, mas mesmo assim, infelizmente não vejo o PORTO a despender quantias tão elevadas no nosso campeonato.

  • Zeca
    Posted Maio 19, 2014 at 8:36 pm

    confirma-se que o Dier não vai ficar por cá muito tempo..

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 19, 2014 at 8:38 pm

    Estou a gostar de ver o Sporting mexer-se no mercado. Está a trabalhar por antecipação e quanto mais cedo reformular o plantel, mais tempo terá para incutir princípios táticos e modelos de jogo de forma a abordar a próxima época. Mas claro… primeiro é preciso rever e clarificar a situação do treinador.

  • Tiago Martins
    Posted Maio 19, 2014 at 8:38 pm

    Grande reforço para o Sporting! Penso que com alguma naturalidade será titular (é bastante superior a Maurício) e chegará à selecção nacional (provavelmente no pós-mundial).
    Bom método de atacar o mercado por parte do Sporting. Se não jogasse na antecipação, dificilmente conseguiria adquirir o jovem português.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 19, 2014 at 9:22 pm

      Não concordo é com os dois pontos referidos pela Visão de Mercado, principalmente no que toca ao meu clube:

      – não é por contratar um jogador ao Vitória de Guimarães que o Sporting passou a ganhar maior credibilidade. A diferença de orçamentos é gritante e já na época passada Jefferson saiu do Estoril (quarto classificado) para o Sporting (sétimo classificado).

      – o Benfica não tem andado muito activo no mercado porque não têm a mesma necessidade. "Apenas" precisa de garantir Siqueira ou ir buscar outro lateral esquerdo e garantir mais um ponta-de-lança. Tudo o resto está dependente de eventuais saídas.

  • Rabensandratana
    Posted Maio 19, 2014 at 8:38 pm

    Grande contratação do SCP, penso que tem todas as condições para ser titular a breve prazo.

    Saúdo os sportinguistas pela aquisição do jovem central português.

    • Rabensandratana
      Posted Maio 19, 2014 at 9:07 pm

      Só espero que tenham entrado nas contas do clube vitoriano pelo menos 1,5 a 2M é o mínimo exigível, já que o VSC vendeu a sua maior pérola, o próximo a sair deve ser o "king" Douglas.

      O VSC não precisa de jogadores do SCP, o ano passado levou com os barretes do Nii Plange e do André Santos espero que desta vez não seja mais uma vez enganado.
      Estou mesmo a ver o Salomão e outro tosco irem para Guimarães.

    • M.cruz
      Posted Maio 19, 2014 at 9:23 pm

      O SCP não comprou nenhum jogador ao VSC no ano passado. Se eles foram barretes a culpa não será necessariamente do SCP, pois eles chegaram a fazer bons jogos (sobretudo o André Santos, pois o Plange vinha da B)

    • KingLeao
      Posted Maio 20, 2014 at 12:30 am

      O Andre Santos foi titularissimo e tem qualidade e o salomao seria excelente para voces!

  • João Dias
    Posted Maio 19, 2014 at 8:38 pm

    Acho que vai ocupar o lugar do Rojo na defesa titular do Sporting, já que pelos vistos, vai sair!
    Grande reforço! O Paulo Oliveira tem tudo para ser um central de top dentro de 2 anos.

  • Tiago Ferreira
    Posted Maio 19, 2014 at 8:39 pm

    Boa contratação. Estão a mexer-se bem. No entanto, caso Rojo saia, não me parece pronto para assumir a titularidade. Sendo suplente, estará possivelmente a atrasar a afirmação do Dier, ou vice-versa.
    Apesar de tudo isto, o que é certo é que é uma grande contratação.

  • Rui Ribeiro
    Posted Maio 19, 2014 at 8:40 pm

    Apesar de ser o nosso Rival (Guimarães) é um excelente jogador e boa contratação para o Sporting.

    Contudo , falta saber se não será absorvido pela quantidade de estrangeiros de qualidade duvidosa que o Sporting irá contratar e com isso , perder a margem de progressão que tem.
    Sporting a mexer-se bem no mercado MAS sem anunciar valores das contratações (Paulo Oliveira e o Bulgaro) , resta saber o valor envolvido tanto num como outro.

  • André Filipe A
    Posted Maio 19, 2014 at 8:40 pm

    Excelente reforço. Jovem, Português, deu nas vistas no VSC e tem todas as caracteristicas para ser um bom central.
    A manterem-se Dier, Rojo e Mauricio ficamos com um belissimo quarteto de DC para atacar todas as frentes.

    O rapaz Slavchev não conheço mas tudo lhe aponta boas caracteristicas…
    Fica a faltar um lateral direito(Miguel Lopes?), um lateral esquerdo(Djavan, Marçal), um 8 e um 10 (JOão Mário, Zezinho, Wallyson, Felipe Augusto), 2 extremos(sugestões?) e um ponta de lança(fala-se no tal rapaz Rotariu).

  • SportingPortugal
    Posted Maio 19, 2014 at 8:40 pm

    Tive a oportunidade de dizer no post anterior e parece que a maioria das pessoas pensa que estou a brincar. Não será apenas o Paulo Oliveira e Simeon Slavchev a reforçar esta equipa mas alguns mais e de muita qualidade, o Bruno não se vai deixar enganar mas parece que já está a enganar os outros. Não foi o benfica que ofereceu 1,5m? Pois é, já foram.
    O Campeão vai voltar mas é para o ano.

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2014 at 8:41 pm

    Mas que grande contratação! Defesa Central: check!

    Central português com mais potencial a par com Ilory (formado em Alconhete!!!!)

    para já tenho de elogiar o trabalho que esta direção está a fazer! mexeu-se bem esta a colmatar as falhas onde nao temos recursos na B para as colmatar (desengane-se quem pensa que o Ruben Semendo é grande central!)

    veremos como corre daqui para frente

    rpga

  • DMS
    Posted Maio 19, 2014 at 8:41 pm

    Mais um bom negócio, ainda não conheço os valores envolvidos mas aqueles que foram mencionados ao longo do dia não eram muito altos. Ainda é jovem e já tem pelo menos um ano de Primeira Liga nas pernas. Se Rojo sair depois do Mundial, na minha opinião ele deveria ficar o lugar. Do outro lado da defesa, espero que esta época Dier faça bastantes mais jogos que na última (13/14) – com 20 anos já vemos ali um jogador mais do que competente (aquele corte ao Jackson em Alvalade não me saiu da cabeça o resto da época) e que depois da primeira experiência com Jesualdo deixou elevadas expectativas. Se o argentino não sair espero que tanto Dier como Paulo Oliveira dêem luta ao Maurício pela outra posição de central porque apesar da competência e garra mostrada ao longo da época este tem as suas limitações e inclusive, na minha opinião, em 13/14 tapou de alguma forma a progressão do Dier, um dos activos com mais potencial do plantel e produto da academia.

    SL

  • Tiago Fouto
    Posted Maio 19, 2014 at 8:41 pm

    Estou curioso em saber quem é que referenciou estes 2 jogadores, terá sido LJ ou o scouting do Sporting?

  • van Basten
    Posted Maio 19, 2014 at 8:41 pm

    Excelente aposta por parte do Sporting, jogador que já provou ter qualidade e muito potencial.

    Não sei se isto significa a saída de algum dos centrais que estão no plantel. A manterem-se todos na equipa, Rojo e Dier seriam as minhas apostas para a dupla titular. Mas penso que a direcção acredita que o argentino deverá sair, especialmente se fizer um bom Mundial.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 19, 2014 at 8:43 pm

    Grande contratação.
    O campeonato português tem bons jogadores e este jovem português já mostrou ser muito bom.
    Se Rojo ficar será titular e a seu lado tanto pode jogar Mauricio, Dier ou Paulo Oliveira … não sei qual dos três é o melhor.

  • André L.
    Posted Maio 19, 2014 at 8:44 pm

    E o Dier onde fica? Primeiro vem o Dier, depois o Paulo Oliveira
    Mas acho que está na cara que o Rojo vai sair neste defeso, e é por isso que chega o Paulo Oliveira, que é um excelente central. Muito bem-vindo ao Sporting Clube de Portugal!

  • fonseca
    Posted Maio 19, 2014 at 8:45 pm

    Alguém pode esclarecer se o Leonardo sempre saiu do scp? Penso que o VM ainda não abordou o assunto. É por ainda não ser oficial a saida?

    • Diogo Palma
      Posted Maio 19, 2014 at 9:23 pm

      Até ao final da semana deve ficar tudo oficializado.
      Em principio o Jardim vai para o Mónaco e o Marco Silva para o Sporting, se não podemos ter o Jardim ao menos temos o Marco Silva que é um treinador que eu admiro muito pelo trabalho que fez no Estoril.

  • João Lains
    Posted Maio 19, 2014 at 8:47 pm

    Não estou a colocar em causa a qualidade destes dois reforços porque, à partida, o Sporting estará efectivamente mais forte na próxima temporada, não que isso implique necessariamente um desempenho melhor no campeonato porque aí tenho as minhas dúvidas que tal possa acontecer.

    O que eu gostava de saber é como se sentem os sportinguistas neste momento? Mais confiantes? É que o que por vezes sinto é que um grande reforço para o Sporting não seria mais do que uma boa contratação ora para o Porto ora para o Benfica. Gostava de recolher opiniões desse lado da barricada.

    Saudações.

    • Portugal
      Posted Maio 19, 2014 at 8:59 pm

      Uma forma subtil de chamar fracos e pequenos ao Sporting e Sportinguistas.

    • João Lains
      Posted Maio 19, 2014 at 9:05 pm

      Se queres ir por esse caminho, estás à vontade para ir sozinho. Não há aqui nenhuma intenção em criar uma picardia.

    • João Melo
      Posted Maio 19, 2014 at 9:07 pm

      Tenho amigos sportinguistas a dizer que so William e LJ ficarem somos campeões para o ano. Eu, pessoalmente, não sou tão otimista. Acho que se tivessem deixado o BdC tomar posse quando ganhou as eleições pela primeira vez, teríamos sido campeões este ano, com o ano horrível o Porto e o mau início do Benfica. Assim sendo, penso que faltará um pouco para que voltemos a ter situações favoráveis em relação aos adversários ou para ter uma equipa toda ao nível de William. Para concluir, estou confiante, sim, mas não já.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 19, 2014 at 9:09 pm

      Estes dois jogadores são à partida jogadores para evoluírem e renderem os habituais titulares da sua opinião.
      Um dos problemas do Sporting era a falta de um bom banco de suplentes e com estas contratações o plantel fica muito mais equilibrado e já não se notará a ausência de um jogador em caso de lesão ou castigo.

      Slavchev parece-me um jovem de grande qualidade e pode acontecer o que ocorreu com o William na pré-época passada, estou ansioso para vê-lo jogar porque há poucos jogadores que reúnam tantas qualidades em termos físicos e técnicos.
      Paulo Oliveira não é inferior a Dier ou Mauricio, por isso se Rojo ficar a defesa fica muito equilibrada.

      Mas para o Sporting poder lutar de igual para igual com Benfica e Porto faltam alternativas nas alas, falta um ou dois "abra-latas" no ataque.
      Se o Sporting tivesse jogadores como Gaitan e Salvio tudo seria diferente, esta é a grande diferença entre as equipas.
      Pode ser que Shikabala a jogar a 100% acrescente algo à equipa, ainda tenho esperança em relação ao Carrillo acordar para o ano e há outros jogadores como Viola e Mané que podem dar outra mobilidade ao ataque.

      Falta tambem alternativas a Cedric e Jefferson.

    • Diogo Santos
      Posted Maio 19, 2014 at 9:13 pm

      Queres uma opinião? acho que este foi um comentário deprimente da tua parte.

    • Stracha
      Posted Maio 19, 2014 at 9:17 pm

      Não me parece, o que retiro dessa opinião é que enquanto alguns sportinguistas acham que a direção está a trabalhar bem outros acham que está é a trabalhar para a imprensa ver e poderá estar a contratar de forma pouco criteriosa.

      Talvez fosse mais sensato primeiro verem-se livres de alguns Gérsons Magrões e ver no que dá em termos de saídas e só depois explorar o mercado. Às vezes as antecipações dão em asneira…

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 9:18 pm

      de uma forma discreta e indirecta menospreza o publico Sportinguista deste Blog

      a situação e que a nossas contrataçoes que apenas seria "boas" no seu clube têem resultado melhor que as "grandes" contratações do seu clube …
      posto isto … parabéns pelo seu comentário

      rpga

    • Pedro Rodrigues
      Posted Maio 19, 2014 at 9:24 pm

      Como sportinguista não me sinto ofendido. Se formos sérios é obvio que (neste momento) um jogador titular no sporting dificilmente o seria no FCP/SLB (tirando o WC e talvez adrien e RP).
      No entanto, penso que ter um plantel que seja (teoricamente) inferior ao dos adversários pode dar motivação aos proprios jogadores para mostarem que têm qualidade. Esta menor qualidade não é obviamente por opção: o sporting não tem nem dinheiro nem a projecção que os outros dois clubes têm. O estoril também não o tinha em relação ao scp e braga e em dois anos ficou à frente deles.
      Respondendo ao post original, sinto-me contente por estas contratações mas não sou louco para pedir o título para alvalade. Desde que lutem por ele…os próximos anos (em gestão a sério) serão sempre para encurtar distâncias-ganhar taças, lutar pelo título e tentar prolongar o trajecto na champions (este ano dificilmente passaremos a fase de grupos, mas o 'milagre' de chegar aos oitavos seria muito bom para esse encurtar de distâncias. Falta só saber se foram contratações responsáveis (em termos monetários) e esperar o efeito atlético em alvalade

    • Tiago Martins
      Posted Maio 19, 2014 at 9:27 pm

      Não percebo essa revolta toda.

      A questão do João Lains é bastante pertinente. Agora, se querem viver no mundo das ilusões, tudo bem…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 19, 2014 at 9:31 pm

      No caso do Búlgaro, vem colmatar uma lacuna e até poderá ser um reforço importante, se ele se assumir, o Sporting ganha uma alternativa ao William e até em muitos jogos jogar ao lado dele, com o Adrien mais adiantado, criando um meio campo mais compacto.

      No caso do Paulo Oliveira, tenho mais reservas… não o considero com mais potencial que o Dier, e duvido que se desfaça a dupla mais experiente, que é o Rojo e Maurício. Mas como a próxima época será mais longa e com mais jogos, era necessários mais um central e ele terá as suas oportunidades.

      Nestes dois casos, acho que o Benfica e o Porto nem se podem gabar de serem reforços desnecessários para si. O Benfica tem o Fesja, Enzo e Amorim e pouco mais para o meio campo, e Paulo Oliveira não é inferior nem a Jardel nem a Steven.

      No caso do Porto, com a saída de Fernando e possivelmente Defour, o Búlgaro caso seja mesmo bom, até poderia assumir-se na equipa, e no caso do Paulo Oliveira, penso que basta ver os comentários de alguns portistas aqui, para se ver que até poderia ser titular ao lado do Mangala.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 19, 2014 at 9:33 pm

      Pedro Rodrigues, alguém que entenda a pergunta ao menos e não tenha palas. Lá por o 2º lugar, não quer dizer que o poderio financeiro/desportivo seja o mesmo que o Benfica/Porto.

      rpga,
      quais foram as contratações do teu clube que deram melhor que o meu clube? e no que deram elas?

    • Ricciardo
      Posted Maio 19, 2014 at 9:37 pm

      Pois, por mim o Porto e Benfica podem continuar a estoirar dinheiro a vontade em Herreras, Reyes, Djuricic e companhia, para continuar a pagar endividamento e juros com mais empréstimos obrigacionistas

      o Sporting faz as contratações dentro daquilo que é a sua política de não colocar em risco as suas finanças…

      As contratações hoje anunciadas são boas, tem potencial para um clube como o Sporting e valorizar-se, que é o que interessa…

      existe uma espécie de "elitismo" em certos adeptos que gostam de espicaçar os outros servindo-se da uma política orçamental feita de utopia… lá porque gastam 90 milhões de orçamento contra os 25 milhões do Sporting não quer dizer nada, afinal de contas este ano o Porto ficou em 3º lugar, e o Benfica ganhou o campeonato, mas para o ganhar, tiveram que existir manobras…

      será que o Benfica vai manter os principais jogadores na próxima época? Gaitan, Garay, Rodrigo, Enzo Perez, Siqueira etc etc? e o Porto? não terá que vender Mangala, Jackson, Fernando, Danilo e Alecsandro?

      não sei, não me interessa, nem estou preocupado, porque o Sporting felizmente não precisará nem de reduzir custos, nem de vender para cumprir metas orçamentais, na verdade só existiram vendas no Sporting caso sejam negócios super vantajosos

      Rojo tenho quase a certeza absoluta que não sai, o Sporting só tem 25% e irá seguramente segura-lo pelo menos mais uma temporada para consolidação da equipa e depois quando faltar um ano para terminar o contrato, vende-o para ter algum retorno ou quem sabe tentará renovar…

      William, Bruno de Carvalho já avisou que só com uma proposta a rondar os 40 milhões e com um método de pagamento interessante o deixaria sair…

      tentam ainda quebrar a retoma do Sporting, movendo-se no backstage do futebol com empresários a fazerem a cabeça a milionarios russos para levar o Jardim, quando este ainda nem pouco mais ou menos tem curriculo para ser treinador de um clube milionario como o Monaco, mas percebe-se, Jorge Mendes é neste momento "unha e carne" de Vieira, Jesus tem mercado, não convém ao Benfica ter que começar um novo ciclo com o Sporting em consolidação, portanto interessa quebrar também o ciclo do Sporting para evitar que a equipa esteja em vantagem no próximo ano…

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 9:39 pm

      Que comentário inteligente, sinceramente, você deve ser das pessoas frequentadoras deste blog mais humildes que por aqui comenta, espero que tenha nível suficiente para lhe poder responder.
      Como sportinguista, vou então dar a minha opinião para que recolha desse lado da barricada tudo o que precisar para fomentar mais uma resposta deste nível elevado que nos tem habituado. Neste momento não me sinto nem mais, nem menos confiante, até porque o setor central da defesa não foi de todo o problema desta época. Quanto à contratação, não deixa de ser uma oportunidade muito bem aproveitada, já que é dos melhores jogadores da Liga sem contar com os grandes e com grande margem de progressão.
      Manuel

    • João Lains
      Posted Maio 19, 2014 at 10:33 pm

      Volto a reafirmar que o intuito do meu comentário foi apurar expectativas e ambições dos adeptos sportinguistas para a nova temporada e até que ponto aprovavam estas novas contratações. Que são bons jogadores já eu desconfio, que o Sporting está mais forte, tenho a certeza! É óbvio que o dinheiro investido não explica tudo e para já o Sporting não dispõe do orçamento nem comete as mesmas loucuras que Benfica e Porto.

      Tenho pena que haja aí uns dois ou três que não perceberam a minha intenção, aos outros agradeço, porque foram de encontro àquilo que eu queria saber. Queria respostas ponderadas, sensatas e não ouvir as mesmas ilusões bacocas que atingem muitos de nós!

    • Rodrigo
      Posted Maio 19, 2014 at 11:11 pm

      As minhas expectativas dependerao do plantel que tivermos a 1 de Setembro. Ate la muito pode acontecer e muitas entradas e saidas poderao mudar o destino do Sporting.

      Para ja parecem-me 2 boas aquisiçoes para compor o plantel, mas ainda faltam 3 ou 4 nomes para o plantel ficar completo e com capacidade para darmos luta aos rivais e fazermos uma boa campanha na Europa. Um lateral polivalente (ou Miguel Lopes), um medio, um extremo e outro avançado seria o ideal (mais as promoçoes de Wallyson e Esgaio e o regresso do Viola e do Joao Mario).

      Para ja mantenho os pes bem assentes no chao e tenho a noçao que o nosso plantel ainda e inferior ao Benfica sobretudo, onde nenhum destes 2 reforços teria possibilidade de entrar directamente na equipa (em relaçao ao FC Porto as coisas estao mais ou menos iguais). Ainda assim, o Benfica podera perder alguns nomes neste defeso e dessa forma a balança pode ficar mais equilibrada.

    • Pdmartins
      Posted Maio 20, 2014 at 12:27 am

      Não sendo eu um comentador regular aqui no blog, mas sim um leitor com bastante atento e regular, admiro e respeito imenso o senhor João Lains pelo comentario e satisfaz me imenso que haja pessoas que realmente procuram a verdadeira discussão do futebol e não guerras e teorias da conspiração.
      Muito obrigado e fico a espera de muitos mais comentarios desses.

      P.S: Admiro tambem aqueles Sportinguistas que souberam interpretar o comentario de uma maneira civilizada e cheia de fair play.

    • Ricciardo
      Posted Maio 20, 2014 at 12:49 am

      Rodrigo, o Benfica fechou um ciclo com esta temporada… a maioria dos jogadores nucleares da equipa deverão querer mudar de areas…

      alias, se reparar no que eu escrevi no meu ultimo paragrafo, Leonardo Jardim vai para o Monaco, não porque o Monaco o queira particularmente, mas porque a promiscuidade e corrupção no futebol é tanta, que Jorge Mendes já faz favores directos ao Benfica, desta feita sugerindo ao Monaco a contratação de Jardim, para que o Sporting tenha aqui também uma "quebra" de processos, isto é: para que o Sporting em vez de evoluir de um ano para o outro com possivelmente a mesma equipa enquanto outros teriam que cambiar de ciclo… desta feita também o Sporting terá que mudar com um novo treinador e paradigma, beneficiando assim o Benfica, que já se sabia que para o ano possívelmente não terá nem Jesus, nem a maioria do Plantel…

      tudo isto não é por acaso, perguntem-se a vocês próprios se um clube como o monaco que pode contratar quem quer, e porque tem dinheiro para isso, iria contratar o Leonardo Jardim, mas o Jardim alguma vez tem curriculo internacional que justifique tal aposta? resposta é obviamente : Não…

      mas Mendes faz milagres… e Vieira até agradece, pois foi o Benfica que lhe deu muitos milhões a ganhar em comissões, e assim continuará seguramente, ter um Sporting forte apostando em jogadores jovens Portugueses e a tirar o lugar ao Porto na champions, não interessa a jorge Mendes, que é um empresário que prefere muito mais a política de Benfica e Porto de contratarem Sul Americanos e jogadores de Leste num mercado de segunda linha a 5-10 milhões para depois os venderem num mercado AAA de 20 milhões para cima…

      isto é a podridão do futebol e vai bem além da olivedesportos…

    • Abel Alves
      Posted Maio 20, 2014 at 1:59 am

      O Sporting esta no caminho certo. Apostas relativamente acessiveis, em cada 10 resultam 3/4 sem grandes riscos para o clube. O Sporting, depois da limpeza do ultimo ano, parece-me o clube mais organizado dos 3 grandes. Contudo, enquanto tiver orcamentos megalomanos, o Benfica e sempre favorito. Contudo, as epocas mas tb chegarao com custos relevantes.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 20, 2014 at 8:18 am

      Acho a questão bastante pertinente, mas tem uma resposta simples: o Benfica e o Porto tem muito mais condições para adquirir bons reforços do que o Sporting. Logo, e fazendo aqui uma analogia algo polémica, o Sporting só consegue contratar um Slavchev, enquanto o Benfica e o Porto poderiam, por exemplo, contratar um Casemiro. Acho que me faço entender.

      Depois, é a questão do plantel e da gestão das expectativas. O búlgaro vem, na minha óptica, para dar mais músculo ao meio-campo, até como uma hipótese para jogar num duplo-pivot com o William, libertando o Adrien. O Paulo Oliveira é um dos melhores centrais do nosso campeonato (na minha óptica, superior a Jardel, Steven, Maurício e Maicon), e tendo em conta as opções que temos, é um reforço que pode ser muito importante. Não esquecer que vamos ter 4 competições, e convém ter pelo menos um substituto directo para cada posição. Agora, é óbvio que quem tem Garay, Luisão, Reyes e Mangala, se "recebesse" o Paulo Oliveira, não seria mais que uma boa contratação. Tendo em conta as opções do Sporting, é uma excelente contratação, independentemente da saída ou não do Rojo.

      O Bruno de Carvalho está a preparar bem a equipa, a jogar na antecipação, e quando já muitos nos últimos dias diziam que o Sporting estava a vacilar nas fugas de informação, eis que caem dois reforços do céu. Se continuarmos com este trabalho, com este espírito, e sobretudo com esta aposta, que aplaudo, em mercados alternativos (à imagem de Montero e Slimani, por exemplo), acho que os sportinguistas podem estar confiantes que teremos um bom ano 1.

    • m1950
      Posted Maio 20, 2014 at 8:39 am

      Bom , eu acho que o Paulo Oliveira até é titular do FCP , já que para o ano vão apostar em Reyes para titular , quanto ao Benfica … o 3º central é o Jardel tambem inferior ao Paulo Oliveira na minha opinião , eu como Sportinguista …. para mim grande reforço era um patrão , sendo Bruno Alves , o meu preferido.

      A expetativa é que Marco Silva entre bem , e consiga impor o seu futebol , o resto vai acabar por acontecer , Sporting vai jogar futebol de alto nível , sinceramente a prioridade é o campeonato , e o resto depois se ve.

    • Wonderkid
      Posted Maio 20, 2014 at 3:06 pm

      Até ver, estou bastante satisfeito com a abordagem e a visão de mercado do Sporting (falta saber quanto custou cada jogador).

  • Czarli
    Posted Maio 19, 2014 at 8:47 pm

    Excelente aquisição!! Finalmente o Sporting tem 2 centrais, apesar de jovens, com qualidade para se bater com os melhores… Maurício e Rojo na Champions e todos veriam o quão medíocres são…

  • António F
    Posted Maio 19, 2014 at 8:47 pm

    O Mauricio deve ser mau, queres ver!!! Paulo Oliveira 3ª ou 4ª opção no Benfica??? Talvez nem na B!!! Por favor, poupe-me as gargalhadas!!! Com Rojo e Mauricio não terá hipotese, mas como provavelmente Rojo sairá talvez … dada a situação também tremida de Dier poderá ser titular … E quanto a extremos, concordo que os dos benfica são bons, mas o potencial de carrillo (ainda que nunca mais "encarrilhe") e mané (para mim é extremo, ponto) não se pode dizer que nenhum desiquilibre ou resolva! E mesmo o capel do 1º ano, arrasava … Não entremos nos exageros, acho que não se justifica … As diferenças são grandes, mas não as vamos tornar maiores do que são …

    • Marques
      Posted Maio 19, 2014 at 9:02 pm

      Nem na B? Não deves ver futebol, pois se visses saberias que o Paulo é muito superior ao Steven e ao Jardel.

  • Filipe M
    Posted Maio 19, 2014 at 8:49 pm

    Grande contratação do Sporting. Belíssimo central, com uma margem de progressão enorme que tem tudo para deixar a sua marca no futebol português. Faz-me lembrar Ricardo Carvalho. Acertou em cheio o clube leonino, não tenho a mínima dúvida.

    Mas porque é que Bruno de Carvalho tinha que ser um populista demagogo? Já o disse aqui e repito: o trabalho dentro de portas que o homem tem feito é de grande qualidade. Com uma excepção ou outra, tem acertado em quase tudo que faz. O seu trabalho tem sido quase exemplar. Mas depois, é o que se sabe… Reencarna o "Bruninho da lágrima" e sai bojarda! Não foram campeões por causa dos árbitros, vai punir judicialmente os homens do apito por causa do sétimo lugar, etc e tal. É uma pena porque conseguiu arrumar bem a casa e está a fazer um excelente trabalho dentro de portas. Quando deixar a patética figurinha do chorão poderá figurar como um dirigente de relevo na história do Sporting e do próprio futebol português.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 9:00 pm

      O segundo parágrafo não serviu para mais nada a não ser mandar a habitual farpa ao BdC e ao SCP.
      Vocês nunca se cansam disto?
      Depois os outros é que são isto e aquilo…

      Carlos Alberto

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 9:12 pm

      epa sou Sportinguista mas parti-me a rir quando li " Bruninho da lagrima" xd
      muito bom

      Reptile

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 19, 2014 at 8:51 pm

    Excelente aquisição do Sporting.
    Paulo Oliveira é um dos mais promissores defesas centrais portugueses e já leva duas épocas a titular na Liga.
    Prevejo que seja titular ao lado de Mauricio numa primeira fase e fazendo dupla com Dier numa segunda, o que deixará os leões com uma dupla muito forte e com larga margem de progressão.
    Percebe-se a ideia dos responsáveis leoninos em dotar o plantel de mais soluções (o plantel actual dava para consumo interno mas na próxima época o nível de dificuldade aumenta exponencialmente) e a juntar jovens promissores de campeonatos menos exigentes (e mais baratos, consequentemente mais acessíveis para os cofres leoninos) aos jovens provenientes da sua formação, o que a curto prazo irá dar mais retorno em transferências.
    Slavchev não conheço sinceramente, Rotariu é um excelente jogador, mas penso igualmente que seria importante ter 2/3 elementos mais experientes para dar equilibrio.
    Acredito igualmente que o Sporting deva contratar mais 6/7 jogadores e que do trio Patrício, William e Rojo devam sair pelo menos 2.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 19, 2014 at 8:52 pm

    e um grande jogador, e com muita margem.
    como alguns disseram senta mauricio, mas mauricio tambem sentou dier, por isso nao posso dizer muito.

    quanto a afirmaçao do sporting estar a preparar-se melhor acho que e prematuro dize-lo. o benfica acabou ontem a epoca, e estar a anunciar nomes antes das finais pode trazer alguma desconfiança algo que nao precisamos. ainda por cima o benfica tem um plantel muito completo e so tem que garantir o defesa esquerdo (siqueira e silvio) e de resto consegue ter um plantel que permita repetir o que foi feito. agora, pode e jogar em antecipaçao e comprar a pensar nas vendas, o que e arriscado. mas sim, o sporting entrou forte no mercado.

    • Ricciardo
      Posted Maio 19, 2014 at 9:43 pm

      Silvio não é do Benfica, Siqueira também não…

      Garay vai ficar? Enzo Perez vai ficar? Gaitan? Cardozo?

      Rodrigo e André Gomes, já não são do Benfica

      sobram Lima… Maxi Pereira, Luisão, Salvio, e os sérvios..

      sendo que há rumores que o Markovic esta a prazo no Benfica,

      *e o Sporting não está a comprar a pensar em vendas nenhumas, está a re-equilibrar o seu plantel
      tendo em conta que irá disputar seguramente mais 14/15 jogos na próxima temporada, quer por alargamento da liga, quer pelas competições europeias, e internas…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 20, 2014 at 6:37 am

      sim ricciardo, eu percebo, mas isso e algo que o benfica nao precisa. o nosso plantel parece-me equilibrado.

      silvio e siqueira nao sao, por isso e que eu disse que faltava garantir o defesa esquerdo.
      se garay sair o benfica tem o lisandro. se enzo sair nao sei quem entra. gaitan- markovic e jogo o markovic de um lado e salvio do outro. cardozo… gosto dele como pessoa, mas como jogador acho que nao da mais.

      rodrigo e andre gomes- rodrigo ja disse diversas vezes que nao ha nada que o impeça de ficar mais um ano no benfica.
      como eu disse o benfica pode comprar a pensar em vendas, mas nao o tem feito.
      alem disso, nao podem esperar que uma equipa que ainda nao acabasse de competir ja andasse a comprar. agora veremos.

      mas como ja disse, o sporting entrou bem no mercado

  • Nuno R
    Posted Maio 19, 2014 at 8:52 pm

    Vamos ver se é um Pedro Barny ou um Marco Aurélio.
    De qualquer modo, é bom ver o Sporting a adquirir jovens valores da nossa Liga, que certamente teriam outros pretendentes, dentro e fora.
    Resta saber valores

    PS: terão os negócios do ano passado (Andre Santos, e outro cujo nome me foge e não tenho vontade de ir pesquisar, aquele avançado africano) influenciado este negócio?

  • Kacal l
    Posted Maio 19, 2014 at 8:57 pm

    Excelente contratação, o Paulo Oliveira é um dos centrais mais promissores em Portugal, mas demonstra qualidade e uma maturidade acima da média, tem uma grande margem de progressão e no Sporting terá as condições para se tornar num central de nível interessante, acredito que minutos não vão faltar e o Sporting deve tentar segurar o Rojo e formar essa dupla, acho que ficam bem servidos, têm ainda o Maurício e o Dier como alternativas, não estava à espera desta contratação, foi de repente, mas é uma demonstração de força por parte do Sporting, caso seja para substituir o Rojo, penso que é uma boa aposta e o Dier terá de ter mais minutos na próxima época, mas é uma boa contratação, sem duvida.

  • 31ago
    Posted Maio 19, 2014 at 9:00 pm

    Tem graça! Num dia em que o SLB festeja uma época histórica (há que concordar… infelizmente), o Sporting demonstra que a próxima época há muito que estava a ser preparada e que o trabalho de casa estava mais que feito, apesar da quase inevitável saída do treinador.

    Isto é muito importante, pois devolve moral aos adeptos. Fomos buscar 2 jogadores que tinham outros clubes interessados, inclusive, com mais poder económico que nós.

    Mostrámos que o poder da inteligência e da antecipação pode valer mais que os euros. Bem… pelo menos até determinado ponto.

    Bom trabalho do BdC e da restante Direcção.

    Saudações Leoninas.

  • David Pacheco
    Posted Maio 19, 2014 at 9:02 pm

    2 contratações que tapam a entrada do Dier no 11 não?

  • gareth.baile
    Posted Maio 19, 2014 at 9:03 pm

    Grande contratação.

  • gareth.baile
    Posted Maio 19, 2014 at 9:07 pm

    Grande contratação.
    Pelo que se falava já em Janeiro tinha sido pretendido, não me admirando que a contratação tenha ficado apalavrada já aí.
    Rojo possivelmente irá sair, mas a direção está a demonstrar que tem tudo acautelado e demonstra que
    a próxima época está já preparada.

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2014 at 9:08 pm

    Agora era vender o Mauricio ! era uma excelente politica! ficavamos com o Rojo titularissimo e o Dier e o Paulo Oliveira para o resto! veja-se o benfica so usou tres centrais durante a epoca e deu perfeitamente !!!

    ps: e estiveram em todas as competiçoes!

    rpga

  • Luke Van Diesel
    Posted Maio 19, 2014 at 9:08 pm

    Boa contratação, jovem promissor e mais vale ir para o Sporting onde vai jogar do que ir para o Porto ou Benfica e ser suplente. A seleção agradece.
    Irei continuar a fazer a mesma pergunta, já que também gostam de gozar com a cena da "espinha dorsal" da seleção proferida pelo LFV… Este também é da formação? Ou não havia lá nenhum central para a equipa A?

    • Diogo Palma
      Posted Maio 19, 2014 at 9:17 pm

      O Sporting já tem muitos jogadores portugueses e da formação no plantel, no 11 inicial e na seleção (onde a maioria passou pela Sporting).
      Mas agora todos os jogadores do Sporting têm de ser da formação? Nem 8 nem 80!

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 19, 2014 at 9:26 pm

      Têm sim muitos jogadores no plantel. Se para mim algum desses é fulcral? Só acho William e Adrien. Se vejo o Sporting a ir para uma política que não é aquela de formação que tanto publicita? Sim.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 19, 2014 at 9:41 pm

      O Patricio não é fulcral? Pelo menos tem sido um jogadores mais importantes da equipa nos últimos anos.
      Para o ano o J. Mário vai voltar e quase de certeza que será titular depois da grande época que fez no Setúbal.
      O Cedric pode não ser um craque mas foi titular a época toda e se continuar a acumular experiência pode evoluir muito.
      Há outros jogadores como o Mané que também são opções para o futuro, na equipa b ainda há o Semedo, Esgaio, I. Medeires, etc que deveriam ser emprestados para serem opções na época 2015/2016.

      É quase impossivel ter uma equipa 100% made in Alcochete, ninguém do Sporting disse que só ia apostar em jovens da formação.
      Se eles tiverem qualidade são lançados mas se isso não acontecer temos de ir às compras.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 19, 2014 at 9:54 pm

      Sim, o RP tá lá a tanto tempo que me esqueço dele.
      O J.Mário vai voltar e também acho que tem qualidade para titular… Mas e depois o novo búlgaro fica onde? Será que aceita ficar no banco depois da cotação que trouxe?
      O Cédric não gosto dele, simplesmente. Acho que esta temporada foi titular porque não havia melhor. Se tivessem um Miguel Lopes no plantel, acho que era titular de caras.
      O Mané deverá ser integrado também, afinal já foi sendo esta época e correu bem.
      O Semedo não acredito que dê jogador. Não parece ter a cabeça suficiente para isso com as atitudes dele. Do Esgaio e do Iuri já espero mais coisas boas.

      Eu também não disse que disseram. Mas quem vê alguns comentários pensa que a vossa equipa é 100% formação e isso é errado. No 11 base são metade, assim como no resto do plantel. Quanto à política que falava, não entendo a contratação do Shikabala e acho a do Dramé contra-natura

    • Fábio
      Posted Maio 19, 2014 at 10:00 pm

      Os seus comentários por vezes são espectaculares, o Rui Patricio não é fulcral, o Cédric não é peça importante? o Mané não foi das revelações do campeonato e até o próprio Dier já teve o seu espaço e apesar deste ano ter jogado pouco, é um suplente bastante bom e com grande margem de progressão

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 10:28 pm

      Luke já começa a ser ridiculo o seu comentários constantemente a menosprezar o Sporting!

      se a sua qualidade de comentários é esta …. vá lá para o record e para abola comentar com os restantes lunáticos !

      aqui fala-se e argumenta-se futebol!
      é um espaço de discussão!

      o seu tipo de comentário não é digno deste blog

      passe bem

      rpga

    • Skatz
      Posted Maio 20, 2014 at 2:59 am

      concordo com o rpga, de todos os leitores do blog que aqui comentam, o Luke é de longe o menos produtivo, comentários constantes sem qualquer conteudo e com unico intuito de criar picardias com os restantes. Também me parece que está deslocado no espaço, mude-se para aBola que lá encontrará muitos como você.

      Paulo C.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 20, 2014 at 8:10 am

      Para 2014/2015, vamos ter no plantel principal (isto se nenhum sair): Rui Patrício, Cédric, Dier, William, Adrien, André Martins, João Mário, Carlos Mané, Esgaio, Iuri Medeiros e talvez Chaby. Ainda falta saber a situação do Tobias e do Betinho. Depois ainda há jogadores da B que poderão integrar a equipa (Wallyson, Dramé à cabeça), e ainda a possibilidade do Luís Ribeiro integrar o plantel.

      Ora, num plantel que deverá ter à volta de 24/25 jogadores, ter 11 da formação é algo assinalável, e é o espelho da qualidade que advém da nossa Academia. O Shikabala jogou 10 minutos, e fez mais que o Capel numa época inteira. O Dramé tem sido o melhor jogador da equipa B na segunda volta.

      E ninguém aqui disse que a equipa era 100% formação, porque não há equipa nenhuma do mundo que consiga viver só da formação. Mas ter à volta de 45% de um plantel que vai estar na Liga dos Campeões, fruto da formação, é obra, ainda para mais sendo que boa parte destes farão parte das opções no 11 titular.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 20, 2014 at 10:04 am

      Vou simplesmente ignorar os haters. Eu não menosprezo o Sporting, só a maior parte dos adeptos que têm o ego mais inchado que a barriga do Adriano

      Ruben Cardoso eu sei os jogadores do Sporting na A. Acho bom, mas não acho excelente como publicitam os adeptos. E não questiono a qualidade do Shikabala e do Drame, so acho que sao contra-natura

  • FabioM.
    Posted Maio 19, 2014 at 9:09 pm

    Tenho que admitir que o Sporting se está a mexer bem em termos de contratações no entanto acho que antes dos jogadores deveriam tentar resolver o dossier treinador, e só depois pensar em jogadores conjuntamente com as ideias pretendidas pelo treinador seja ele LJ, ou outro qualquer.
    Quanto a Paulo oliveira era um dos jogadores que gostava de ver no meu Benfica, era boa alternativa aos titulares. No Sporting para já é inferior a Dier e Rojo, penso que tem qualidade idêntica a Maurício, por isso vai ser mais uma alternativa fiável para o centro da defesa.

  • Gulev
    Posted Maio 19, 2014 at 9:10 pm

    Parece que já foi 20% do orçamento estabelecido.

    • Miguel
      Posted Maio 20, 2014 at 3:05 am

      não se preocupe..ainda faltam 80%…preocupe-se é com o seu clube e deixe o nosso que está a ser muito bem gerido

      mas agradecemos a preocupação ;)

  • Diogo Palma
    Posted Maio 19, 2014 at 9:12 pm

    Espero que o Sebá seja o 3º reforço do Sporting ou então alguém melhor se o orçamento permitir … mas eu já me dava por satisfeito com o mini hulk.

  • fabio jesus
    Posted Maio 19, 2014 at 9:13 pm

    Grande reforço, infelizmente poderá querer dizer que o Rojo está de saída.

  • André Vieira
    Posted Maio 19, 2014 at 9:18 pm

    Não me parece que o FC Porto esteja a preparar mal 2014/2015, muito pelo contrário, na minha opinião já garantiu uma excelente alternativa aos laterais a custo zero (Opare faz as duas laterais), adquiriu um grande organizador de jogo que foi dos melhores jogadores do ultimo campeonato ( Evandro) sem gastar muito dinheiro, e adquiriu uma das maiores promessas espanholas Ayoze sem também ter envolvido grandes verbas.

  • MiltonLUZ
    Posted Maio 19, 2014 at 9:25 pm

    Slevchev não vou comentar porque nao conheço o jogador pelos numeros e polivalencia para ser interessante, em relaçao ao Paulo Oliveira acho que sera para lutar com Mauricio, e uma dupla Rojo-Paulo Oliveira podia ser interessante.
    Caso Rojo sai nao vejo uma dupla P.Oliveira- Mauricio, que jogadores apontariam cmo substituto e patrao da defesa do sporting? sugestoeS?

    • Diogo Palma
      Posted Maio 19, 2014 at 9:31 pm

      Duvido que o Sporting compre mais algum central e o Rojo não deve sair porque o Sporting só tem 25% do passe … a não ser que alguém faça a cabeça ao argentino e o convença a fazer força para sair como aconteceu com outros jogadores no passado.
      Como Rojo, Dier, Mauricio e Paulo Oliveira temos aqui o melhor conjunto de centrais dos ultimos anos a jogar em Alvalade.

    • Skatz
      Posted Maio 20, 2014 at 3:03 am

      A saída do Rojo estará muito dependente do que vier a acontecer no mundial. Será um jogador que, por apenas ter 25% do passe, pouco trará a nivel financeiro, logo o sporting deveria tentar segura-lo a todo o custo e inclusive tentar adquirir o restante passe (ou parte dele, pelo menos). Pode ser que o facto de ele se sentir adaptado com a familia em Lisboa, e estar a jogar a Liga dos Campeões, chegue para o convencer a ficar mais 1 ou 2 anos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 20, 2014 at 8:03 am

      O patrão já lá está, chama-se Eric Dier.

  • Rui Pedro
    Posted Maio 19, 2014 at 9:29 pm

    Ou sai o Rojo ou este vem fazer numero, já que será a quarta opção (isto se Semedo entretanto não explodir)

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2014 at 9:32 pm

    Penso que e uma contratação razoável, pois a meu ver se não sair ninguém do centro da defesa e a 4ª opção em termos de qualidade, Rojo, Dier e Maurício(este ligeiramente) tem mais qualidade. Paulo Oliveira realça -se naquela defesa do Guimarães que recordo sofreu golos em quase todos os jogos contribuindo para as 9 jornadas que teve sem ganhar. BdC que renove rapidamente com Dier tem ali um central para render 30 milhões e so apostar e daqui a 2/ 3 anos esta num grande da Europa.

    DavRica

  • H Soares
    Posted Maio 19, 2014 at 9:35 pm

    Estou a gostar da maneira como o Sporting se está a movimentar no mercado, muita competência. Duas promessas, sendo que o Paulo Oliveira já é quase uma certeza.
    Estou a gostar também da maneira como o Porto está a comprar. Para já, ainda que nada sendo oficial, 4 contratações Ricardo, Opare, Ayoze, e Evandro. Sem grandes gastos a contratar jogadores que adicionam qualidade ao plantel.

  • Sérgio Freitas
    Posted Maio 19, 2014 at 9:37 pm

    dependendo do preço foi uma boa contratação ou não, menos de 1,5 Milhões e para mim foi bem contratado, pois é portugues, conhece o nosso campeonato e para as competiçoes internas serve bem, será a 3a ou 4a opção dependendo das vendas.
    Para baixar o preço podiamos mandar em sentido inverso jogadores como Salomão, Wilson e Vitor a titulo definitivo e emprestar elementos da equipa B como Esgaio, Iuri, Betinho, quem sabe Salim Cissé.

  • Bruno
    Posted Maio 19, 2014 at 9:42 pm

    Dia agitado, e do nada, sem ninguém dar por isso o Sporting anuncia dois reforços.
    Em relação ao Paulo Oliveira, sou franco, nunca vi nada de especial no rapaz, mas como sou o único a pensar a sim, espero que esteja enganado e daqui a uns meses tenha de dar o braço a torcer.

    Bem-vindo!

    SL!

    • RiefSilva
      Posted Maio 19, 2014 at 11:08 pm

      Tenho quase a certeza que vais dar o braço a torcer.

      Tive a oportunidade de ver este rapaz a jogar, naquela que se não estou em erro foi a sua 1ª época de sénior, pois representou o Penafiel, e na altura, fiquei de pé atrás, mas após ver o miudo em acção, a minha opinião mudou.

      Tem boa leitura de jogo, apesar de não ser muito tecnicista sabe sair a jogar. É muito bom na antecipação.
      Quando esteve no Penafiel, eu vi logo que na época seguinte iria ganhar o lugar no Guimarães. Começou na equipa B, mas rapidamente ganhou o lugar na principal, e foi com naturalidade que o seu nome começou a ser associado aos grandes de Portugal.

    • Bruno
      Posted Maio 20, 2014 at 12:10 am

      Assim espero.

  • MM
    Posted Maio 19, 2014 at 10:07 pm

    Sinceramente parece-me um jogador que foi demasiadamente sobrevalorizado, aliás como os seus ex-colegas Tiago Rodrigues e Ricardo, se bem que o Paulo Oliveira tem mais qualidade que eles. Não deixa de ser uma boa opção, mas quanto a mim seria (pelo menos até que mostrasse que poderia ser titular) o 3º central. Não esquecer que o Sporting vai entrar directamente na liga dos campeões, não sei se o jovem central será jogador para entrar desde já no plantel, pelo que vi dele é um central com potencial, muito seguro e certinho mas não me parece superior em nada ao Dier, por exemplo. Até ver parece-me uma boa opção, nada de excepcional, mas uma boa opção, sem dúvida. O futuro dirá o resto, como é óbvio. Concordo quando dizem que se sair Rojo, o Sporting terá de ir buscar outro central, mais experiente, com mais "calo".
    O principal que tenho a realçar é a agilidade do Sporting em movimentar-se no mercado, o silêncio com que o fez, tanto nesta contratação como no jovem búlgaro, deixando a imprensa portuguesa completamente á toa. O seguinte deverá ser o Rafael Martins…

  • Nuno
    Posted Maio 19, 2014 at 10:34 pm

    o Sporting agora só contrata jogadores altos (pra cima de 1,82m). É um bom caminho, o Sporting costuma ser uma equipa baixinha

  • Jonas
    Posted Maio 19, 2014 at 10:36 pm

    Excelente contratacao, tenho pena que va para o Sporting porque gostava de o ver no meu Benfica.

    Respeito tanto este jogador que nao vou fazer nenhuma referencia a melhor academia do pais.

    Jonas

    • Miguel
      Posted Maio 20, 2014 at 3:11 am

      e porque razão faria referência à melhor academia do país?só se fosse mesmo para realçar esse facto…o de ser, obviamente, a melhor academia do país, o que pelos vistos o deve deixar muito incomodado ;)

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 20, 2014 at 8:03 am

      Mesmo não querendo fazer nenhuma referência, acabaste por fazer.

  • Lion_Heart
    Posted Maio 19, 2014 at 10:48 pm

    Parece-me uma boa contratação. É neste momento um central de bom nível e ainda com margem de progressão. Agora é claro que não é o "patrão" para a defesa que o Sporting precisa, especialmente se Rojo sair.

    Só espero que não retire espaço ao Eric Dier, pois esse sim se continuar a jogar e evoluir pode ser um jogador de classe mundial, tem qualidade e potencial para isso!

  • Skatz
    Posted Maio 20, 2014 at 3:09 am

    Parece-me uma boa adição ao plantel do Sporting, e que não quer obrigatoriamente dizer que o Rojo ou Mauricio estejam de saída. O Rojo dependerá muito do mundial que fizer, a sua venda não trará quase nada a nivel financeiro logo acho que o Sporting deveria tentar segura-lo mais 1 ou 2 anos, jogando com o facto de estar na Liga dos Campeões e também por ele e a sua familia se sentirem bem em Lisboa. Foi um jogador que já teve uma experiencia menos conseguida no estrangeiro, logo irá ponderar muito bem qualquer "aventura" possivel.Eu acho que o sporting devia tentar comprar o restante passe (ou parte dele) e oferecer-lhe melhoria salarial para o manter motivado.

Deixa um comentário