Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Pedro Gonçalves é o 3.º reforço do Sporting

Para se assumir como o craque dos leões? O Sporting é um clube peculiar, que vive sempre numa crise interna, e por isso às vezes o que seria normal acontece ao contrário, mas Pote tem muita qualidade. Foi o melhor médio do campeonato para o Visão de Mercado, pode jogar a 8 ou 10, até a extremo, tecnicamente é fortíssimo, tanto no drible, como no transporte, junta ainda à rotatividade uma capacidade interessante no último terço (somou 7 golos e 8 assistências), ainda por cima junta é competitivo (nesta retoma fez muitos jogos a 2.º médio ao lado de Racic) e tem personalidade (apesar dos 22 anos e da época de estreia assumiu-se logo como capitão dos famalicenses). Já os valores são significativos, ainda para mais por esta % do passe, mas o Famalicão em Janeiro recusou 15 ME do Lille pelo ex-Wolverhampton, e o clube leonino tem de apostar forte para ir à Champions.

O Sporting anunciou a contratação de Pedro Gonçalves para as próximas 5 temporadas. Pelo médio, de 22 anos, também conhecido por Pote, que estava no Famalicão os leões pagaram 6,5 milhões de euros por 50% do passe. Pedro Gonçalves estava há um no Famalicão, onde apontou 7 golos e fez 8 assistências, depois de ter sido contratado ao Wolverhampton. Recorde-se que o jovem médio fez a formação no SC Braga e Valencia.

101 Comentários

  • Cpt Obvious
    Posted Agosto 18, 2020 at 1:15 pm

    O unico nome interessante que tinha sido associado ao Porto e que estava confirmado de “fonte segura”.

    Ta cada vez pior isto. Excelente por parte do Sporting.

    • O tal Portista
      Posted Agosto 18, 2020 at 1:41 pm

      Adoro brincar, ser irónico e tentar levar sempre as coisas para um lado mais engraçado, mas falar só da parte que interessa e ser intelectualmente desonesto não lhe fica nada bem…o Porto tinha acordo com ele e só não acabou aqui porque as prováveis vendas de Otávio e SO foram abortadas. Ainda ontem o David Silva assinou pela Sociedad o que não invalida que tivesse já acordo com a Lazio, ou estou errado?
      Enfim, que é um grande reforço para o Sporting é indicutível, esperemos é que desta vez paguem tudo o que têm que pagar.

      Sauações DesPortistas!

      • Cpt Obvious
        Posted Agosto 18, 2020 at 2:23 pm

        Para quê tanto choro? Apenas partilhei uma mensagem que me tinha deixado esperançado na altura e, agora, desiludido. Daí a ser intelectualmente desonesto vai um bocado, mas já vi que algumas pessoas são simplesmente muito sensiveis.
        Aguardemos mais leaks.

      • Cpt Obvious
        Posted Agosto 18, 2020 at 2:23 pm

        E já agora, quando digo “está cada vez pior isto” estou a falar do mercado do Porto, não do utilizador da mensagem em causa (seja lá qual possa ter sido a interpretação).

      • Cpt Obvious
        Posted Agosto 18, 2020 at 2:25 pm

        Outra coisa que me chateia no facto dele não ter vindo para o Porto é que já estou a ver o filme Bruno Fernandes novamente. Associado ao Porto, não o vão buscar para depois ir para o Sporting, e o resto foi o que se viu.

        Enfim. Cada dia que passa tenho menos vontade de abrir os jornais para saber as ultimas do mercado.

    • GoldenFCP
      Posted Agosto 18, 2020 at 1:43 pm

      E? Efetivamente o Porto tinha acordo com ele falou se em vários jornais, mas deve ter saído de cena quando a venda do Diogo leite se complicou. Aliás, conheço pessoas que o conhecem e dizem que ele é portista e dava prioridade ao Porto, uma pena não vir é um craque de todo o tamanho. As maiores das sortes para ele no Sporting

  • Joaopcalves
    Posted Agosto 18, 2020 at 1:16 pm

    Acho-o bom substituto do Wendel, mas nao para jogarem lado a lado.

    Acho que isto vai significar a venda do Wendel, e o sporting não fica nada mal com esta “troca no 11”, havendo ainda Bragança para rodar e oferecer outras características à posição.

  • DiogoMeira
    Posted Agosto 18, 2020 at 1:19 pm

    O Sporting é um clube mesmo à parte de tudo
    não sei é como se confia 6.5 Milhoes de euros a um clube com a fama recente do sporting.
    Boa sorte meu Famalicão
    apesar de tudo é uma excelente contratação, e talvez seja o substituto ideal do Bruno Fernandes

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 18, 2020 at 1:45 pm

      Não é por nada mas se o Famalicão quiser substituir o Pedro Gonçalves a solução nem está muito longe.

      Vítor Ferreira por empréstimo do FC Porto.

  • Alexandre Ferreira
    Posted Agosto 18, 2020 at 1:19 pm

    No meio de tanta indefinição, uma notícia que tras alguma alegria a turma verde branca , vamos sò esperar que comprove tudo o que se espera dele , não por culpa do mesmo , mas pela tormenta que assola o Sporting .

    SL.

  • RastaPlasta
    Posted Agosto 18, 2020 at 1:21 pm

    Grande contratação! Pode dar muito a este meio campo que por muitas vezes é tão macio. Ansioso de ver este menino com a t-shirt verde e branca.

  • Farinheira
    Posted Agosto 18, 2020 at 1:21 pm

    Passa a ser Pote e mais 10.

  • Fernando
    Posted Agosto 18, 2020 at 1:24 pm

    Bom movimento. Pode vir a ser “outro” Bruno Fernandes. Até o feitio/postura parece similar.

  • masterDC
    Posted Agosto 18, 2020 at 1:26 pm

    Na teoria é um grande reforço, mas como o VM diz e bem o Sporting é um clube peculiar. No entanto tem qualidade e espero que tenha muito sucesso. Precisamos de grandes reforços para podermos atingir o playoff da Champions e este é um deles. O que não gosto tanto neste tipo de transferências é só termos 50% do passe. Percebo que por agora é o possível a fazer neste momento mas será necessário no futuro conseguir o resto do passe.

    • Joao Silvino
      Posted Agosto 18, 2020 at 1:33 pm

      Provavelmente é uma pergunta parva mas os restantes 50% do passe têm um valor fixo (ex. igual aos 50% que estamos a comprar) ou o Famalicão pode negociar?

      • Gabri
        Posted Agosto 18, 2020 at 1:41 pm

        Os detentores de cada uma das parcelas do passe podem vender como bem entenderem.

        O Famalicão pode pedir 6.5 milhões pelos seus 50% o Wolves pedir 2 ou 8 pelos seus 50%, é tudo uma questão de negociação, e nem precisa ser dinheiro, pode ser trocas de passes, dividas por saldar, etc

      • FVRicardo
        Posted Agosto 18, 2020 at 1:48 pm

        Não é parva, podem ter feito acordo pelo restante, mas ainda não foi divulgado. Matheus Nunes por exemplo foi contratado por 500k e ficou previamente acordado que o SCP teria opção pelo resto por 400k.

  • Nazgul
    Posted Agosto 18, 2020 at 1:31 pm

    Vamos ver se é mais um Bruno Fernandes ou se é mais um Chiquinho!

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 18, 2020 at 1:43 pm

      Pelo menos a nível mental é superior ao Chiquinho e ainda pode vir a ser chamado aos sub21

      • Mantorras
        Posted Agosto 18, 2020 at 3:12 pm

        Como so agora chega a um grande, ao contrario de Chiquinho, e impossivel fazer essa comparacao. No Fama o Chiquinho tambem seria mel…

  • DNowitzki
    Posted Agosto 18, 2020 at 1:34 pm

    À partida é uma excelente contratação. Vamos ver se não se torna um Chiquinho 2.0.

    Será que o Porto falhou a sua contratação porque não chegou o dinheiro esperado do Valência?

    PS. O United pretende despachar o Dalot. Mais um craque-proveta em risco de falhar?

  • Apessoa
    Posted Agosto 18, 2020 at 1:35 pm

    Que perdida, gostava muito que tivesse ido para o Porto. 22 Anos, que craque.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 18, 2020 at 1:36 pm

    Se efectivamente venderem o Palhinha para Inglaterra por 15 milhões é usar o restante dinheiro para ir buscar o Gustavo Assunção.

    Depois é apenas necessário contratar 1 ou dois extremos capazes de furar linhas defensivas e causar o caos nas equipas adversárias.

    O Sporting não pode continuar com ”extremos” que recebem a bola, páram o jogo e passam para trás como o Vietto.

    Plata ainda é curto para o Sporting e o Camacho tem que ser emprestado para crescer porque no Sporting parece que está a fazer frete sempre que é aposta.

    • FVRicardo
      Posted Agosto 18, 2020 at 1:52 pm

      Não concordo com o primeiro parágrafo. Eu mantinha Palhinha, é um jogador feito, já com experiência, tem características únicas no plantel (visto que Battaglia vai sair) e pode ser o 6º defesa central (estamos com Feddal, Ivanildo, Coates, Neto e Quaresma) quando existirem lesões ou castigos.

  • Kacal
    Posted Agosto 18, 2020 at 1:43 pm

    Para mim é um bom reforço para o Sporting. Teve números interessantes no Famalicão esta época e demonstrou imensa qualidade. Penso que precisavam de um elemento destes no meio-campo para mexer com o jogo em jogos mais acessíveis e fechados, alguém que transporte bola, tenha capacidade técnica e tente o remate. Falam da comparação com Chiquinho, mas este tem 25 anos e o Pote tem 22 anos, tem mais margem de progressão. É uma bela aposta, a meu ver.

  • Gunnerz
    Posted Agosto 18, 2020 at 1:46 pm

    Ou o Wendel é vendido ou então que jogue no lugar de vietto. Por falar em vietto, vendam no ?

    • Estigarribia
      Posted Agosto 18, 2020 at 2:20 pm

      Gunnerz,

      Battaglia e Vietto acusaram positivo para o COVID-19. Dificilmente os venderemos já que não acredito que nenhum clube aceite contratar jogadores infectados.

      Saudações Leoninas

      • Sporting1906
        Posted Agosto 18, 2020 at 4:27 pm

        O período de isolamento para casos assintomáticos de COVID-19 como os do Battaglia e do Vietto é de 2 semanas, porque é que isso seria um impedimento para alguém os contratar? Dito isto, prefiro manter Vietto a vendê-lo.

      • Gunnerz
        Posted Agosto 18, 2020 at 4:37 pm

        Parece me descabido pensar assim estigarribia. O mercado está a 2 meses de fechar.

  • MiguelF
    Posted Agosto 18, 2020 at 1:55 pm

    Tenho pena que não venha para o FC Porto. Pelo que me foi dito chegou a ter acordo com o clube, deu prioridade e tudo por ser portista mas acabou por cair. Quem me dera que tivesse vindo pois acho o Pedro um excelente talento.

    Excelente contratação do Sporting, na minha óptica, ganham aqui um dos melhores jogadores do campeonato.

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 18, 2020 at 2:16 pm

      Tendo o FC Porto Otávio, Vitinha e Fábio Vieira achas que está mal servido nesta posição?

      Quem dera o Sporting ter esses 3 jogadores no seu plantel.

      • MiguelF
        Posted Agosto 18, 2020 at 2:25 pm

        Nada disso Antonio, não digo que o FC Porto esteja mal servido, a questão aqui é que esperava a venda de Otávio (era a altura ideal para fazer dinheiro com o brasileiro) e a vinda do Pedro Gonçalves.

        Mas deixa lá que pelo andar da carruagem vão vender os miúdos todos, hipotecar o futuro e pensar só no presente.

  • ESC
    Posted Agosto 18, 2020 at 1:56 pm

    Parece ser uma derrota para o Porto. Alegadamente é portista e existia o interesse do clube na sua contratação. Encaixava bem no estilo de Conceição, sendo aguerrido e tendo um bom ataque à profundidade para um médio… Parecia ideal.

    Quanto aos valores, é (teoricamente) um mau negócio para o Sporting. Valer 6.5M por metade do passe (o que tendo em conta a idade do jogador é pior do que dar 12 ou 15 pela totalidade) é exagerado, ainda para mais com apenas uma época a bom nível aos 22 anos.

    Quanto à parte desportiva, só fará sentido se Wendell sair (este investimento para o banco faria pouco sentido sabendo que o plantel tem outras necessidades) tendo em conta a formação de Ruben Amorim (que até ja demonstrou que não mudará), não sendo propriamente fácil superar o brasileiro que era dos melhores do Sporting.

  • Joao X
    Posted Agosto 18, 2020 at 1:57 pm

    Top! Excelente mesmo.
    Tem muita qualidade e pensava que não estava ao alcance do Sporting.
    Falta saber como será integrado no 11, é que Wendel é titularissimo.
    Espero que ainda venham Adan, Feddal, Lyanco, um extremo e um PL. E talvez um MDF, saindo Battaglia e Palhinha fica complicado.

  • Mike
    Posted Agosto 18, 2020 at 1:58 pm

    O Sporting precisava de um jogador com o perfil do Pedro Gonçalves para fazer a diferença no último terço. Ou seja, alguém com técnica, transporte e boa capacidade de finalização. Tendo em conta que Rúben Amorim dá prioridade a elementos com grande capacidade física na sua dupla de médios centro, acredito que o Pote encaixará preferencialmente como interior atrás de Sporar. Em jogos de menor dificuldade, poderá atuar a 8 também. Posto isto, acredito que o meio-campo ofensivo está fechado caso Jovane não saia. Pedro Gonçalves, Vietto, Jovane, Joelson (?) e até Plata para duas posições. Nuno Santos a vir provavelmente será para ser alternativa num dos corredores (onde é mais forte).

    • Chico
      Posted Agosto 18, 2020 at 2:05 pm

      Acho que estás a descrever o Vietto na primeira frase.

      • Mike
        Posted Agosto 18, 2020 at 2:27 pm

        São jogadores com perfis semelhantes mas só Vietto não chegava. Era preciso aumentar o leque de opções. Quando o argentino se lesionou na ponta final do campeonato notou-se que faltava mais alguém com essas caraterísticas. Obviamente Jovane e Plata não têm esse perfil. O seu futebol pede espaço e funciona muito na base do arranque. Tendo as faixas entregues a dois jogadores tão verticais (Porro e Nuno Mendes), será fundamental ter jogadores com um perfil mais associativo e que explorem o corredor central como Vietto e Pote. Jovane será sempre útil em jogos mais abertos e até pela qualidade nas bolas paradas.

      • josediogo
        Posted Agosto 18, 2020 at 2:45 pm

        O Vietto não tem boa capacidade de finalização. Talvez teve-a em tempos em Espanha. No Sporting já se fartou de falhar golos. Contudo, a sua característica mais negativa é a falta de intensidade. Duvido que se safe com o Rúben.
        Que me engane, porque potencial, ele tem, concretizá-lo é que está dificil.

    • DNowitzki
      Posted Agosto 18, 2020 at 2:07 pm

      Joelson não vai para os sub-23? Embora possa subir sempre que se justifique.

      • Mike
        Posted Agosto 18, 2020 at 2:34 pm

        Pelos vistos sim mas poderá ser uma forma de pressionar o jogador a renovar.

      • Gabri
        Posted Agosto 18, 2020 at 3:58 pm

        Joelson enquanto não renovar não me parece que tenha muitas mais oportunidades na equipa principal.

        Enquanto durar a novela não me parece que seja aposta

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 18, 2020 at 2:41 pm

      O que vale ter técnica, transporte e boa capacidade de finalização se a nível da decisão e definição são um zero à esquerda?

      Hoje em dia mais um toque na bola significa perder-se a jogada. O Sporting tem falhado muito com jogadores com péssima decisão nos últimos anos.

      Se nem o Jorge Jesus conseguiu mudar isso também não há-de ser o Rúben Amorim a fazer alguma coisa nesse âmbito.

  • Chico
    Posted Agosto 18, 2020 at 2:06 pm

    Bom reforço do Sporting, apesar de eu achar que deviam ter apostado num médio mais potente para jogar ao lado do Wendel.

  • TBL
    Posted Agosto 18, 2020 at 2:06 pm

    Parece-me ser uma das melhores contratações do Sporting dos últimos anos. O preço pago é interessante, embora para tire margem a uma futura venda – mas creio que poderá muito bem render em campo e neste momento, em ano de 3º ter acesso às Champions, isso é muito importante!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Agosto 18, 2020 at 2:11 pm

    Enorme contratação para o Sporting
    O Porto tem um grande problema que é não ter dinheiro para investir neste momento, está a espera do Jorge Mendes para colocar os miúdos todos e ganhar dinheiro para investir, até lá até o Taremi pode ficar tremido, e o Nuno Santos tbem já deve ter ido a vida.. portanto muito bem o Sporting a chegar 1o e a gastar aquilo que não tem que só é possível no Tugão..

    • coach407
      Posted Agosto 18, 2020 at 2:55 pm

      O único clube que gasta aquilo que não tem em Portugal é o FC Porto que constantemente tem violado as regras do fair play financeiro. O Sporting para já só contratou um jogador por empréstimo, Adan e Feddal devem chegar em fim de contrato e agora contratam o Pote por 6,5M€ quando ainda ontem foi oficializado 10M€ pelo Matheus Pereira.

      O Sporting para chegar ao nível do FC Porto ainda tem de gastar muito que isto de estar em incumprimento e gastar mais de 80M€ é só para alguns clubes muito especiais.

      • RuiCosta10
        Posted Agosto 18, 2020 at 8:01 pm

        A parte surreal é votar-se no PdC quando se vê que o homem está claramente acabado. O clube está desfalcado de jogadores e dinheiro. Foi demasiado dinheiro em comissões e negócios duvidosos. O Porto corre o risco de cair numa crise à Sporting ou à Benfica nos anos 90.

    • T. Pinto13
      Posted Agosto 18, 2020 at 4:29 pm

      Se o SCP não tem 7 milhões ainda por cima depois de receber dinheiro do Mateus está mesmo muito mal

      • Hirok "The Truth"
        Posted Agosto 18, 2020 at 9:34 pm

        Mas pagar o treinador está quieto.. que eu saiba as cláusulas de rescisão têm de ser batidas para serem válidas (basta jogar FM para perceber como funciona) e até agora foi só 1M ou lá o que foi..

  • Tiago Peixoto
    Posted Agosto 18, 2020 at 2:15 pm

    Bem, chega ao fim o meu sonho de o Porto ainda ir resgata-lo. É continuar a contratar Carraças e afins, bons jogadores não é preciso. Vender os miúdos e renovar com o Marega, é o que se quer!
    Ao Pote, boa sorte a nível individual, coletiva não desejo obviamente.

    • Raptor Julio
      Posted Agosto 18, 2020 at 2:33 pm

      +1

    • Nuno Pereira
      Posted Agosto 18, 2020 at 2:43 pm

      Eu sempre achei curioso a tara pelo Marega. Gajos no ginasio eventualmente fazem a mesma coisa que o Marega e custam menos.
      O Pote nao permitia transacao de comissoes, portanto nunca viria para o Porto.

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 18, 2020 at 2:44 pm

      O FC Porto tem Otávio, Fábio Vieira, Vitinha e Romário Baró, para que é que precisa do Pedro Gonçalves??

      E se quiser ir à equipa B ainda tem o Rodrigo Valente e o Afonso Sousa que podem vir a ter oportunidades na equipa principal este ano.

    • Fabio Mendes
      Posted Agosto 18, 2020 at 2:58 pm

      Penso que enquanto o FCP não realizar um encaixe significativo com alguma venda, será difícil puder fazer este tipo de negócios.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 18, 2020 at 2:16 pm

    Como eu disse noutro post do Pedro Gonçalves, é a melhor contratação do Sporting até ao momento. Tem tudo para ser o próximo Bruno Fernandes na equipa verde e branca e encaixa como uma luva na ideia de jogo de Rúben Amorim. Será, certamente, Pote e mais dez na equipa do Sporting.

    Ficarei a aguardar agora a confirmação do Adán e do Feddal e, espero eu, do Nuno Santos (vá o Benfica bem podia abdicar a cláusula anti-rivais e deixar o miúdo ir para o rival da Segunda Circular).

    E, antes que me esqueça, confirma-se a ideia que eu tinha: depois de uma época de m****, o Sporting reforça-se sempre bem na época seguinte. Senão vejamos: em 2016-2017 também fizemos uma época horrível e na época seguinte reforçámo-nos com Mathieu, Piccini, Bruno Fernandes, Battaglia ou Acuna, por exemplo.

    Saudações Leoninas

    P.S.: Quando refiro época horrível também incluo a abordagem ao mercado de transferências, como é óbvio.

    • FVRicardo
      Posted Agosto 18, 2020 at 5:36 pm

      Estrigarribia estamos a ter um bom mercado e em princípio se conseguirmos colocar o entulho todo ainda vai haver lucro na balança vendas/compras.

      • Estigarribia
        Posted Agosto 18, 2020 at 5:57 pm

        FVRicardo,

        Eu não disse o contrário e concordo contigo. A abordagem do Sporting neste mercado de transferências tem sido irrepreensível e dentro do possível temos conseguido trazer bons jogadores. O 3º parágrafo do meu comentário inicial foi apenas uma coincidência nos dois momentos do Sporting.

        Saudações Leoninas

  • FVRicardo
    Posted Agosto 18, 2020 at 2:30 pm

    Devido à tremideira no Porto por não vender ninguém aproveitava o interesse do Rio Ave em Geraldes e Dala e usava-os como moeda de troca por Taremi, acrescentando algum dinheiro (relembrar que o Rio Ave apenas detém 60% do passe, pertencendo o restante ao jogador). Contratava também Robertone, visto que pode sair por metade do preço (fim do contrato). Ficaria com o seguinte plantel (entre parêntesis jogadores da B que podem saltar para a A):

    Adan, Max (H. Cunha)

    Porro, Camacho (Diogo Brás)

    Ivanildo, Feddal, Coates, Neto,Quaresma (G. Inácio)

    Nuno Mendes, Antunes (Gonçalo Costa)

    M. Nunes, Palhinha (6°DC), Robertone, Wendel (Rodrigo F., João Daniel)

    Pote, Bragança, Vietto, Jovane, (Joelson, Bruno Tavares, Nuno Moreira)

    Sporar, Taremi, T.T. (P. Marques)

    • josediogo
      Posted Agosto 18, 2020 at 4:26 pm

      Entendo a ideia do Palhinha a 6º central.
      Contudo, duvido que o RA invente e deve arranjar mais um central para o lado direito.
      Acho que falta é mais do mesmo que tem faltado ao Sporting… um desequilibrador. Falou-se no Wanderson mas não deve vir. O Sporting precisa de um jogador assim. Velocista, forte no 1×1, batido. As fichas deviam ser postas num jogador com essas características.
      Quanto aos PL, ter Sporar e Taremi era top, mas não sei se o jogador do Rio Ave virá.

      • FVRicardo
        Posted Agosto 18, 2020 at 4:51 pm

        Se Taremi não vier que se aposte em Dala.
        Quanto ao extremo acho que o SCP precisa desse jogador, mas seria de certeza muito caro (ainda por cima depois de dares 6.5M por metade do Pote) e também acho que Wanderson ou Sisto não são esse jogador. O meu “sonho” era que o SCP conseguisse Bonaventura (fala-se do Benevento!!!).
        Quanto ao Palhinha seria também uma forma de o seduzir a ficar.

      • FVRicardo
        Posted Agosto 18, 2020 at 6:49 pm

        Já agora, para central poderíamos tentar Bruno Alves, 33 jogos na Séria A 19/20, experiência e qualidade q.b. para ajudar Quaresma a crescer.

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 18, 2020 at 2:34 pm

    Gosto muito. Tem o perfil de médio que nos faltava desde o Bruno, alguém que desequilibre no último terço em passe ou progressão e que saiba ter bola. Chega pôr a bola nas laterais constantemente.

    Só tenho dois senão: primeiro, jogará ao lado do Wendel ou como interior? Segundo, estes 50% vão se ficar por aqui ou vamos ter opção para comprar mais?

    De resto, excelente contratação vista a valia do médio.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 18, 2020 at 2:44 pm

    O novo Bruno Fernandes, tem todo para explodir e elevar o nivel do Sporting.

  • josediogo
    Posted Agosto 18, 2020 at 2:48 pm

    Belo jogador e grande contratação.
    Acredito que irá jogar mais à frente, no lugar de plata/jovane.
    Contudo, pela intensidade que tem, O RA deverá apostar no rapaz a médio centro.
    Por ora, só gostava de saber se ficou fixada alguma opção de compra do remanescente do passe. Alguém ouviu algo relativamente a isso?
    Teria sido muito positivo caso tivessem assegurado uma eventual compra do restante do passe, pelo mesmo valor desta primeira metade.

  • Mantorras
    Posted Agosto 18, 2020 at 3:15 pm

    Craque. Espero que se afirme no Sporting.

  • MM
    Posted Agosto 18, 2020 at 3:21 pm

    Do que conheco parece me um excelente jogador, embora a venda seja por valores expressivos (ja impossiveis para o Braga)
    Se houver € envolvido o braga e outros credores do Sporting com divida vencida deviam denunciar a operacao!

  • Mike-UK
    Posted Agosto 18, 2020 at 3:24 pm

    É um super reforço mas imediatamente o pensamento vai para Wendel – é que com três centrais nao faz sentido jogar com mais de 2 médios, e entre Pote e Wendel só pode jogar um, pois, até ser vendido, Palhinha é o outro.
    O sporting tem dois pontas de lança que precisam de muito trabalho de apoio nas costas e à linha… vao meter o Pote na ala? com o Nuno Santos se vier? então depois os laterais servem para quê ?
    Parece ser um plantel cheio de redundancias e ainda com muitas lacunas (um ponta de lança movel, um central de creditos firmados e um medio defensivo caso Palhinha não fique).

    • Mike
      Posted Agosto 18, 2020 at 4:24 pm

      “com três centrais não faz sentido jogar com mais de 2 médios”… O Inter joga com quantos médios mesmo? Se me disseres que não temos avançados para jogar em 3-5-2, aí já é outra história.

    • josediogo
      Posted Agosto 18, 2020 at 4:29 pm

      Pois essa é a minha dúvida também. Onde é que o RA o irá encaixar. Uma dupla Pote-Wendel parece-me um pouco soft para um meio campo a 2. Em 2as partes contra equipas de bloco baixo, acredito, mas na sua maioria acho complicado.
      Admito que na maioria das vezes, jogará mais à frente, principalmente em jogos mais dificeis.

    • NoSense
      Posted Agosto 18, 2020 at 4:33 pm

      De acordo com o que disseste, mas falta ainda um extremo… Jovane, Vietto e Plata são os únicos preparados e com qualidade neste momento

      • FVRicardo
        Posted Agosto 18, 2020 at 6:17 pm

        Eu acho que Plata (tal como Doumbia) tem de ser emprestado esta época, simplesmente não sabe decidir com bola, um pouco á semelhança de Camacho só que Camacho como lateral “desenrasca” para segunda opção.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 18, 2020 at 3:25 pm

    O Pote é portista de gema mesmo, estranho não ter acabado no Porto. Um negócio arriscado por parte do Sporting, não sei onde encaixará melhor neste sistema, não deverá jogar em simultâneo com o Wendell, ou joga mais à frente ao lado do Jovane ou do Plata. O Sporting com certeza acredita muito nele, senão ele não aceitaria ir para lá, nem ficavam apenas com 50% do passe.

  • NoSense
    Posted Agosto 18, 2020 at 3:48 pm

    Sei que é um bocado off-topic, mas o que acham da noticia que se falou na semana passada num site sem credibilidade, da possibilidade da troca de palhinha (acautelar a saída do Danilo) por Zé Luís?
    Eu acho que até poderíamos (Sporting) ganhar qualquer coisa com isto, uma vez que pontas de lança parecidos com Paulinho, para o sistema de Amorim, creio que Zé Luís encaixaria bem.
    Quanto ao meio-campo, apesar da qualidade de Palhinha, não seria ele a fazer a diferença e acho que tenho Pote, Wendel, Matheus Nunes (só jogam 2) e como recursos Bruno Paz e Rodrigo Fernandes (não vejo o Daniel ainda a fazer diferença nesta época e acho até que terá uma carreira parecida à de Geraldes onde, por algum motivo, não é aposta, mas espero estar totalmente errado).
    Para a baliza, serve Adan e Max, Nuno Mendes, Antunes e Acuña (não vendam o mais raçudo do plantel por favor), Edu, Coates, Feddal e a possibilidade de Acuña ainda fica a faltar uma (emprestem o Gonçalo para rodar), sendo que na direita Porro e porque não o regresso de Bruno Gaspar (tentar uma última oportunidade num sistema de 3 centrais)… meio campo já falado e frente com Plata, Jovane, Vietto (falha 10 golos por jogo, mas consegue meter qualidade e drible), também acho que falta um extremo de qualidade indiscutível (não sei se o Nuno Santos, mas do que podemos, talvez seja o melhor) e na frente, Sporar, Tiago Tomás, possibilidade de Vietto e um reforço goleador (poderia ser o Zé Luís).
    Assim sendo, e tendo em conta que já adquirimos Adan e Feddal (a juntar a Porro, Antunes e Pote), penso que falta um central, um extremo e um ponta de lança, sendo que o mais difícil é arranjar quem pegue em Neto, Ristovski, Ilori, Borja, Renan, Geraldes, Phellype, Camacho, Rosier (se ainda estivesse nos primeiros 15 dias, podiamos tentar devolver e receber novamente o Mama Balde, sendo que não dispensava a contratação do tal extremo, mas sempre fazia melhor que o Camacho fosse a extremo ou lateral), Eduardo, Miguel Luis, Battaglia, Mattheus (o Doumbia se não tiver ninguem que lhe pegue, até poderia ficar no plantel)

    • DICAS
      Posted Agosto 18, 2020 at 4:30 pm

      Era pessimo para o Sporting

    • FVRicardo
      Posted Agosto 18, 2020 at 4:31 pm

      Acho que a vir um avançado tem que ser algém melhor que Sporar fora da área, nem que se aposte em Dala. Zé Luis é mais avançado de referência

    • josediogo
      Posted Agosto 18, 2020 at 4:43 pm

      Podia ser interessante se o Porto pagasse uns 10/12M, para além da troca.

      • NoSense
        Posted Agosto 18, 2020 at 4:57 pm

        Na tua opinião Palhinha está já nesse patamar? é que, para mim, vendido por 8M já achava bom, apesar de até gostar do jogador…

        • MM
          Posted Agosto 18, 2020 at 9:57 pm

          Se o palhinha fosse do braga nao o venderiamos por menos de 12M.
          No minimo vale ze luis + 5M

        • josediogo
          Posted Agosto 19, 2020 at 10:44 am

          Num mercado tão “louco” como este, não vejo porque não.
          O Zé Luís foi um erro de casting no Porto. Não que seja mau, mas com o custo que teve… acabou por ser.
          Ademais, o Braga tem uma percentagem a receber numa eventual venda do Palhinha até setembro.

    • Flavio Trindade
      Posted Agosto 18, 2020 at 9:38 pm

      Se isso acontecesse, o Sporting ia ser novamente comido pelo Porto nestas trocas.

      O Porto ficaria com o ativo mais jovem e mais valioso e cuja valorização de mercado pode ser maior, e o Sporting ficaria com um ponta de lança que treina mal, mais velho e com um salário bem superior por um ativo que nem sequer joga mais (bem pelo contrario) do que o actual ponta de lança titular do Sporting.

      Só mesmo o Sporting para sequer ponderar esse negócio.

  • Steleao
    Posted Agosto 18, 2020 at 4:11 pm

    Bom reforço craque, sem chegar aos patamares deles, tem um estilo de Deco e Messi misto. Penso que Wendel continuará titular, por isso é necessário ainda um concorrente ao Matheus Nunes, falou-se no Carlos Benavídez. Penso que o PG será muito útil em jogos contra equipas fechadas a 8 como na posição do Vietto até mesmo na rotatividade ou na pressão em termos de concorrência aos titulares. Creio que o substituto natural do Wendel é o Bragança pelo que também oferece defensivamente, e a substituir o Matheus nunes quando quiser durante os jogos arriscar no tudo por tudo.

  • DICAS
    Posted Agosto 18, 2020 at 4:29 pm

    O Sporting tem de despachar o Wendel que tem um hype enorme aqui no blog. O homem nao é um jogador que crie impacto no jogo. E por vezes compromete. Tem transporte e velocidade, mas em TUDO o resto (sim mesmo a defender) tanto Pote como Braganca sao melhores.

    Precisamos de jogadores que saibam fazer passes a rasgar, saibam sair de cabine s e que com 1 ou 2 passes mudem um jogo.

    O wendel é jogador de transicao e mesmo ai nao fascina. Por mim era vender enquanto ainda rende uns bons trocos.

    Para ja o onze:
    Adan ( ja nem meto o Max)
    Ivanildo ( preciso uma opcao aqui)
    Coates
    Quaresma
    Acuna ( se sair Mendes)
    Porro
    Palhinha
    Braganca
    Pote ( Plata a entrar)
    Vietto (Jovane a entrar)
    Sporar

    • josediogo
      Posted Agosto 18, 2020 at 4:42 pm

      Mesmo nessas condições, como é que o Bragança (que eu acho um belo jogador) que nem fez 1 jogo no campeonato principal é melhor do que o Wendel? (em tudo o resto)
      A exigência é outra.
      Até mesmo Pote não é certo. Pode pesar a camisola, como pesa a muitos.

      • DICAS
        Posted Agosto 18, 2020 at 4:58 pm

        Claro que o peso da camisola pode ser sentido.

        Mas …

        A nivel de passe longo e curto sao ambos melhores que Wendel que se limita a correr e entregar a bola quase a beira do colega. Ambos sao mais inteligentes a defender que wendel. O grande provlema so Sporting foi o meio campo ser um dos piores de sempre a defender de SEMPRE! Wendel incluido.

        Ambos sao melhores em: desmarcoes, entre linhas, pocisionamento, finta, desbloquear o meio campo, colocacao de bola e mais uns varios aspectos.

        Sao mais inteligentes que Wendel em varias etapas de jogo.

        Wendel ate pode ser mais rapido e forte (ainda assim nada de especial) e mesmo na altura nao passa do 1 80 … por isso tambem nao é alto. Tem é um grande hype de vir da selecao de jovens porque desde que esta no Sporting ainda nao houve uma exibicao que inquestionavelmente tenha mostrado que vai passar disto ( que para os meus standarts … nao chega)

        Vejo muito mais potencial em Braganca e Pote que em Wendel

    • Oldasity
      Posted Agosto 18, 2020 at 4:46 pm

      Jovane tem que ser titular e Pote tem de jogar no meio, onde pode fazer diferença com mais facilidade.
      Bragança e Matheus Nunes a entrar para os lugares de Palhinha e Pote respetivamente (não vejo o Bragança como 8 nem o Matheus como 6).

    • Litmanen
      Posted Agosto 18, 2020 at 5:46 pm

      Concordo que Wendel é overrated como tudo. Nunca fui “à bola” com o brasileiro… falta-lhe muita coisa para ser um médio de categoria na minha opinião.
      Não concordo de todo que Bragança seja superior. Nem sei como baseias essa opinião, já que pode mostrar potencial, mas tem zero minutos na primeira liga que eu saiba.

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 18, 2020 at 4:31 pm

    Pela qualidade é uma grande contratação, taticamente levanta diversas questões em relação ao encaixe. Vejo-o a jogar no lugar de Vietto, com Jovane á direita, e Vietto se ficar, no banco.
    Se vier o extremo abre-latas para titular, custa sentar o Pote ou Jovane.
    Mesmo nesse papel de extremo com jogo interior, seria preferível um extremo de raíz, com pé trocado, que Pote ou Vietto não são, pois não partem da linha para o centro, são apenas adaptações.

    Na dupla de meio campo, não vejo o Pote a substituir o Wendel, e muito menos a jogar com ele. Não o vejo com o raio de ação de Wendel, apesar de ser mais rotativo e reativo, falta-lhe a locomoção, força e altura do Wendel.
    Racic continua a fazer todo o sentido, como Matheus Nunes faz as 2 posições do meio.
    Robertone seria excelente, mas teria que sair Wendel ou Vietto, pois com Pote haveria excesso de criativos, havendo ainda Bragança para lançar.
    Palhinha apenas por 15M, por 10M não vendia o melhor 6 do último campeonato, mas se Amorim quiser jogar sem 6, com 2 box-to-box, aí vendia por 12M e trazia o Racic.

    Ainda existe o Nuno Santos, que sendo um excelente jogador, parece ótimo para ala esquerdo, mas não faz sentido pô-lo a titular e deixar o Nuno Mendes em banho maria, até porque é inferior ao Nuno. A não ser que se preveja a venda deste pela cláusula, e aí já existe substituto. Obviamente Acuna está fora destas contas, pois será a 1ª venda.
    Apesar de Nuno Santos poder ser extremo não será ele o abre latas, e é caro para o banco, mas gosto do conceito de acumular alguma qualidade, dar profundidade ao plantel, o problema é dinheiro.

    • FVRicardo
      Posted Agosto 18, 2020 at 5:06 pm

      A questão do “custar sentar” era um dos grandes problemas do SCP pré Alcochete. Porque é que não se pode ter duas grandes opções para a mesma posição? Concorrência interna normalmente só traz sucesso, para não falar que quando houver uma lesão há um substituto à altura. Não vejo nenhum benfiquista queixar-se por ter Samaris, Florentino e Weigl, por exemplo, até pelo contrário, exigem mais normalmente. Quem dera ao SCP ter apenas o Florentino, quanto mais duas excelentes opções à frente dele.

  • beefynachos
    Posted Agosto 18, 2020 at 11:45 pm

    E sonhar com Gustavo Assunção? Um emprestimo semelhante ao do Porro ?

Deixa um comentário