Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Peseiro despedido

Quem deve substituir o ex-FC Porto? Trata-se de um dos cargos mais apetecíveis em Portugal, um emblema que tem estado sempre a lutar pelas primeiras posições do campeonato e que projectou vários treinadores para os 3 grandes, como Jorge Jesus, Jesualdo Ferreira, Domingos Paciência ou Leonardo Jardim. Quanto a Peseiro, surpreendente foi o seu regresso ao clube, já que em 2012-2013 já tinha saído a mal e os adeptos sempre foram contra a sua presença. O futebol praticado nunca convenceu, a saída da Europa foi um golpe duro e esta eliminação na Taça precipitou um cenário inevitável. Sendo certo que JP foi tendo alguns obstáculos no seu percurso, como a saída de Rafa no último dia do mercado ou diversas lesões que fragilizaram um plantel que tem menos qualidade que nos anos anteriores.

José Peseiro já não é o treinador do Sporting de Braga. Foi o próprio presidente do clube que anunciou a decisão, justificando-a com as eliminações da Liga Europa, na semana passada, e da Taça de Portugal, nesta quarta-feira aos pés do Sporting da Covilhã. “Numa semana fomos eliminados de dois objetivos a que o clube se propôs no início da época”, resumiu António Salvador. José Peseiro havia regressado à pedreira no início desta temporada, depois de ter dirigido os arsenalistas em 2012-2013.  Abel Ferreira, que era o treinador da equipa B, assumirá, interinamente, o comando da equipa. Os minhotos estão em 4.º na I Liga, a 2 pontos do 2.º lugar, e deslocam-se na próxima jornada a Alvalade.

 

VM
Author: VM

101 Comentários

  • Bernas
    Posted Dezembro 15, 2016 at 12:29 am

    Num cenário perfeito, Marco Silva, Vítor Pereira ou mesmo Rui Jorge eram as soluções ideais. No entanto, e sabendo que tal cenário é muitíssimo improvável tendo em conta a realidade do Braga, talvez Jorge Simão fosse a melhor solução.

  • Jonas Sabimbi
    Posted Dezembro 15, 2016 at 12:32 am

    Não querendo fazer papel de advogado do diabo, e pese o facto de ter sido eliminado prematuramente da liga europa e taça de portugal já estava na altura destas brincadeiras pararem.
    Mas contratam um treinador que esta ali taco a taco na frente com o 3o lugar e despedem-no passado um par de meses ou lá o que é ?
    Peseiro não me convence, enquanto portista então …
    Mas será que o homem merece assim tanto o despedimento ? Eu acho que não. Não acho que esteja a fazer uma campanha brilhante, mas também não está a ser uma desilusão ( tendo como base a liga ).
    É preciso dar tempo ao tempo, pois se apostaram nele, por algum motivo foi.
    Para mim a falha aqui está mais em António Salvador que já sabia o que estava a “comprar” , ainda assim apostou nele para pouco depois ser isto.

    • Fernando A.
      Posted Dezembro 15, 2016 at 12:50 am

      Concordo. Estar a um ponto do Sporting (do Sr. 8 Milhões) e a dois do Porto (tendo perdido com este ao minuto 95) não é assim tão desastroso. E o Salvador diz que o despede porque o Braga ficou de fora de dois objectivos, mas não é como se o Braga ganhasse Taças de Portugal e Ligas Europas todos os anos! Mas se calhar estou enganado.

      Para mim, a aposta era o Abel até ao fim da época. Para conseguir ficar nos cinco primeiros esta época, chega.

      • Nuno
        Posted Dezembro 15, 2016 at 8:35 am

        Não ganha todos os anos as taças mas é a primeira vez nos últimos anos que o Braga não passou da fase de grupos da liga Europa, tinha passado sempre. E na taça de Portugal nos últimos 2 anos foi à final e outra ganhou.

  • Goncalo R
    Posted Dezembro 15, 2016 at 12:33 am

    Não tenho pena nenhuma do Braga. Quer dizer, para cair 2 vezes no mesmo erro em pouco tempo é preciso ser b….

    • Andre
      Posted Dezembro 15, 2016 at 12:26 pm

      Erro? Na primeira passagem ganhou uma taça da liga! Quem dera ao Braga ganhar outra vez este ano

  • Miguel
    Posted Dezembro 15, 2016 at 12:34 am

    Apesar do braga ter vindo a jogar muito mal, acho que o problema não é só do Peseiro. O plantel parece-me bem inferior ao das últimas épocas, principalmente ao da época 14/15.

  • Francisco A
    Posted Dezembro 15, 2016 at 12:34 am

    Era o Benfica mandar o RV para um colosso e buscar este pé frio ahahaha
    Agora a sério, este Peseiro é um treinador ultrapassado e no Braga queriam o quê? Antes de começar a época previ que o Guimarães acabasse à frente do Braga, vamos ver.

    No final da época, como o Sporting vai ficar novamente em branco, o Jota Jota sai ( ninguém aguenta pagar 16 M em dois anos a um falhado) e já que os sportinguistas gostam é só do bom futebol ( títulos, eles não falam) o BdC ainda vai buscar esta amélia. Que assim seja.

    • Goncalo R
      Posted Dezembro 15, 2016 at 12:38 am

      O Jota Jota sai…? E quem é que lhe paga a clausula de rescisão?(que são precisamente 16M)
      Acho que nem o BdC é louco para isso.
      E não estou a ver o JJ sair do Sporting tao cedo sem ser campeão, demasiado orgulhoso para tal.

      • Silver
        Posted Dezembro 15, 2016 at 12:44 am

        Esperemos que lá fique até se reformar então. :D

      • Francisco A
        Posted Dezembro 15, 2016 at 12:44 am

        Goncalo R, bem apontado, esqueci-me por completo.
        É deixar naufragar o barco, então, que, no final de contas é o Sobrinho e o Mosquito que pagam.

        • Nuno
          Posted Dezembro 15, 2016 at 1:23 am

          Começam no peseiro, acabam no mosquito.
          Obcecados são os outros. Ainda bem que o Sporting é pequenino, senão os adeptos dos outros estavam sempre a falar nele

          • Zaratrusta
            Posted Dezembro 15, 2016 at 12:06 pm

            Sou seguidor do VM a 4 anos, poucas vezes comento mas, acedo ao blog várias vezes ao dia.
            Tal como nos outros posts, não ia comentar, mas, a obsessão do “portofista” (entre aspas em respeito aos verdadeiros portistas) Francisco. A pelo Sporting, JJ e BdC é de níveis potológicos. Como é possível num tema que fala sobre o despedimento do treinador do Braga tão facilmente desembocar em JJ e Sporting? Como “portofista” que é, o Sr Francisco. A devia até gostar de o SCP estar a desperdiçar o seu pouco (quase inexistente) dinheiro num “flop” como ele advoga e não vir criticar um rival por “autodestruir-se”?!

            Abraços de Moçambique,

    • pcyrne89
      Posted Dezembro 15, 2016 at 12:42 am

      Que comentário sem nexo Francisco A.. enfim. Depois são os sportinguistas que só falam do Benfica!

      E falando da noticia em si, isto pode ser bom para o Braga, e uma rampa/oportunidade para o Abel. Não espero um jogo nada fácil em Alvalade..

    • The Sporting Fan
      Posted Dezembro 15, 2016 at 9:33 am

      Como sabes que o Sporting vai acabar em branco?

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Dezembro 15, 2016 at 2:07 pm

      Francisco A, você mistura títulos com finanças, o que é absolutamente espectacular… 16M em dois anos são pagos pela valorização que ele fez do Slimani e do João Mário (aos quais muito em breve se juntará Ruben Semedo e Gelson), bem como o acesso directo à Liga dos Campeões… Ninguém aguenta pagar 16M em 2 anos a um falhado? Bom, o falhado não ganha títulos mas já teve um retorno bastante superior àquilo que custa…

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 15, 2016 at 12:36 am

    Tendo em conta os desenvolvimentos dos últimos dias, era previsível.

    Agora o Braga tem que escolher bem mas as opções não são muitas.

    Jorge Simão e Pedro Martins à cabeça como nomes fortes no nosso campeonato, mas não me admiraria que o escolhido fosse estrangeiro (e aí vai depender dos mercados e do poder de atracção que Salvador conseguir dar ao seu projecto).

  • Ricardo Nunes
    Posted Dezembro 15, 2016 at 12:37 am

    Percebo a decisão, mas o timing não é o mais correto, estando a fazer um bom campeonato, ainda para mais podia acabar a próxima jornada em 2º lugar.

  • Gepeto
    Posted Dezembro 15, 2016 at 12:38 am

    Acho que foi um erro despedir o treinador agora que o braga apenas tem a liga para se focar e esta a 2 pontos do 2º lugar

  • JoaoMiguel96
    Posted Dezembro 15, 2016 at 12:39 am

    Demorou muito. Peseiro é um treinador ultrapassado, fraquissimo no aspeto defensivo.

    O plantel não é assim tão fraco, apesar de terem perdido Boly, Luiz Carlos e Rafa e terem tido muitas lesões especialmente na defesa não se justificava o futebol pobre e os resultados maus na LE e Taça.

    Não há grande opções no mercado mas tentava Marco Silva que já não trabalha à meio ano e tem aqui um belo clube para voltar em grande. O plantel é bom e ainda vai muito a tempo de fazer uma boa época.

  • Joaquim Fontes
    Posted Dezembro 15, 2016 at 12:41 am

    Agora é que o Sporting fica fora do título, pois toda a gente sabe que o JJ dá-se mal com equipas sem treinadores.

  • Daniel
    Posted Dezembro 15, 2016 at 12:41 am

    Fora da Europa, fora da Taça.

    Surpreendeu-me no campeonato. Próximo que venha com vontade para roubar pontos ao Sporting!

  • Flavio
    Posted Dezembro 15, 2016 at 12:44 am

    Na minha opinião tirando 5/6 jogadoreso plantel é fraco. Claro que isso nao justifica serem eliminados pelo Covilhã(com todo o respeito pelo Covilhã) serem eliminados na Europa

  • Miguel Mendes
    Posted Dezembro 15, 2016 at 12:50 am

    Nunca o deviam ter contratado.

  • Cuauthemoc
    Posted Dezembro 15, 2016 at 12:55 am

    Marco Silva a caminho…

  • Carlos Duarte
    Posted Dezembro 15, 2016 at 1:11 am

    Nunca fui fan de Peseiro. Antes de ir para o Braga, no Porto, ficava incrédulo quando o ouvia dizer que a equipa tinha jogado bem depois de ter perdido escandalosamente. Um pouco off-topic, é exactamente o tipo de discurso que na minha opinião lixou o Sporting já mais do que uma vez este ano, nomedamente depois dos jogos com o Real Madrid.

  • Andre Bastos Leite
    Posted Dezembro 15, 2016 at 1:15 am

    Decisão ao estilo Salvador.
    Literalmente não quis “ouvir” os sócios quando se falou na opção Peseiro para treinar o Braga,e agora toma uma decisão única e exclusivamente por pressão dos sócios.
    Único problema agora:
    Os adeptos só vão acarinhar um nome como Vítor Pereira ,Marco Silva,Rui Jorge.
    Tudo que fugir deste nível vai ser tratado abaixo de cão pelos adeptos.
    Criou – se a ilusão que esta equipa é uma bomba e está muito longe disso.
    Salvador que olhe para o plantel,que o reforce e que traga para o resto da época um treinador que queira ganhar e não um daqueles treinadores da moda.
    Caso não seja nenhum dos 3 referidos , não acredito que seja,que tente encaixar alguém que puxe pelos adeptos com um estilo de luta e crer (Petit) ,ou que aposte em alguém da casa como Abel ou Sérgio Vieira.

  • João C.
    Posted Dezembro 15, 2016 at 1:16 am

    Tenho um feeling que será Vitor Pereira.

  • Gomes
    Posted Dezembro 15, 2016 at 1:25 am

    O ano passado toda a gente dizia que Lito Vidigal era o melhor treinador da liga extra-grandes e merecia treinar o Braga. Desaprendeu?

    • JSC101
      Posted Dezembro 15, 2016 at 9:29 am

      Os árbitros estão mais em cima, já não podem dar tanto pau, um pouco à semelhança da época após o Boavista ser campeão.

    • miguel
      Posted Dezembro 15, 2016 at 10:26 am

      Paulo Fonseca?

    • Fernando A.
      Posted Dezembro 15, 2016 at 11:02 am

      É normal os treinadores terem algum hype por um ou dois anos, e depois perderem-no porque entretanto apareceram outras “novidades”. É assim que funciona o mercado…
      Mas o Lito Vidigal seria sempre má escolha já que, pelo que se entende dos comentários, o problema do Braga de Peseiro foram sempre as exibições, não os resultados. O Braga tem mais pontos que a época passada, não precisa do Vidigal para jogar para os pontos… Suponho que o despedimento do JP não deixa de ser um embaraço para quem só está um ponto à frente e também já foi eliminado da Europa.

  • Kacal
    Posted Dezembro 15, 2016 at 1:59 am

    Pensei que pudesse ficar até ao fim da época visto que o Braga já só tem o campeonato onde está bem classificado e é sempre mais difícil ir buscar um treinador a meio da época mas esta saída era inevitável, fosse agora ou no fim da época. A minha escolha seria Jorge Simão, não estou a ver outras no momento, há os mais cotados mas duvido que Marco Silva ou Vítor Pereira aceitem vir para o Braga mas nunca se sabe. O plantel precisa de 2 ou 3 reforços em Janeiro e principalmente de recuperar os lesionados.

    • troza
      Posted Dezembro 15, 2016 at 2:38 pm

      Nem mais… eu não percebo esta de equipas que estão mais ou menos bem a quebrar logo a meio do ano… olha que seria do Benfica o ano passado se, por esta altura, despedisse o Rui Vitória?

      Existem alturas em que a chicotada resulta mas são muitas mais vezes as que não resulta. Acho precipitado.

      Quanto às alternativas, veremos… Se vier o Marco Silva ou o Vítor Pereira, até se justifica o despedimento do Peseiro.

      • Kacal
        Posted Dezembro 15, 2016 at 3:22 pm

        Exacto. A não ser que seja uma situação extremamente necessária e com resultados péssimos, acho que é preferível no fim da época despedir o treinador e contratar outro para começar de inicio e neste caso o Braga iria ficar nos 5 primeiros com maior ou menor dificuldade e podia melhorar com o mercado de Janeiro e os regressos dos lesionados, um pouco precipitado, a não ser que o Salvador tenha alguma na manga e traga um desses nomes mais cotados, aí é compreensível, vamos ver.

  • Bruno V
    Posted Dezembro 15, 2016 at 2:14 am

    Má decisão, espectável, mas o timing é péssimo. O Salvador é um lunático, burro é o Peseiro em ainda ter ido na mesma cantiga. Na cabeça do Salvador tudo o que for não ganhar a champions é um fracasso, até porque o Braga é um clube ganhador e cheio de títulos, por isso, a culpa só pode ser do Peseiro..

    SL!

    • raviept
      Posted Dezembro 15, 2016 at 8:24 am

      Estás a ser desonesto. O objectivo da Liga Europa era passar a fase de grupos, algo perfeitamente ao alcance, enquanto o objectivo da taça é ir o mais longe possível face ao sorteio (o Braga alcançou duas finais e várias meias finais nos últimos 10 anos, portanto seria perfeitamente razoável apontar pelo menos para as meias). Embora a perda do primeiro objectivo não tenha sido um desastre nem necessariamente culpa do Peseiro, a do segundo já foi o resultado de um erro estratégico enorme: Peseiro decidiu jogar com muitas segundas linhas que, até agora, não tinham provado nada; a ideia era poupar para o jogo do Sporting, mas a verdade é que esse jogo para o campeonato provavelmente será perdido sem grande impacto nos objectivos finais, enquanto este para a taça tem consequências irreversíveis. Eu respeito o Peseiro como pessoa, e até o defendi ao máximo nesta época, mas já chega de tentar escamotear as suas falhas.

    • kurt
      Posted Dezembro 15, 2016 at 9:28 am

      É um clube exigente, ainda ontem se comentou aqui…

      Se fosse no Sporting o Jesus ontem a não passar esta ronda da taça e sem champions estava tudo bem porque venderam vários jogadores por milhões.

      O Braga se é eliminado precocemente óbvio que quer mais. Não é uma crítica é uma constatação de um facto.

    • bmcrl
      Posted Dezembro 15, 2016 at 9:55 am

      Um pouco à imagem de Bruno de Carvalho.

  • Sequeira
    Posted Dezembro 15, 2016 at 2:36 am

    Mais valia ter apostado no lopetegui….
    Braga a fazer um bom campeonato mas a falhar nas taças e o despedimento era inevitável.
    Agora é apostar no Abel e reforçar o plantel com 2 ou 3 jogadores de qualidade(fransergio, sturgeon, Assis)

  • Fabio Tomaz
    Posted Dezembro 15, 2016 at 8:43 am

    GRANDE NOTICIA!

  • Nuno pereira
    Posted Dezembro 15, 2016 at 8:51 am

    Se for uma decisão lírica o marco Silva era top… Se for uma decisão trapatonica, dAuto faquirà punha o Braga a um nível interessantíssimo a nível pragmático e resultadista…. Minha opinião….

  • Nuno
    Posted Dezembro 15, 2016 at 8:59 am

    Notícia expectável, era apenas uma questão de tempo.

    Agora continuo sem entender qual é a linha de raciocínio que leva à conclusão: «Peseiro é o homem certo!». Já tentei ir por vários caminhos e critérios mas nunca encontro nenhum cuja resposta seja José Peseiro.

  • Miguel Cunha
    Posted Dezembro 15, 2016 at 9:15 am

    Muita gente a comentar que o Peseiro não tem motivos para ser despedido… A equipa é fraca e só está a um ponto do sporting e que o Braga não luta por taças! Eu não concordo a equipa não é a melhor dos últimos anos mas chega perfeitamente para ganhar ao Covilhã certo ? Liga Europa também podia ter passado perfeitamente em segundo lugar todos os adversários estavam ao alcance menos o shaktar! Perder com o Porto aos 95 min é uma coisa … Ser massacrado pelo porto 95 minutos é outra completamente diferente exige-se muito mais a uma equipa do que simplesmente bola pelos laterais e cruza para a área … O Braga não tem uma ideia de jogo defendia, alterou o sistema tactico sem resultados apostou sempre nas mesmas soluções e mesmo quando todos vem que não resulta ele diz que sim e que jogou melhor esqueçam foi muito bem despedido… foi erro de casting do salvador foi sem dúvida . A equipa é mais fraca dos últimos anos ? Sem duvida ! Mas para não ganhar ao Covilhã algo não está nada bem.

    • kurt
      Posted Dezembro 15, 2016 at 10:36 am

      COntra o Porto não jogaram com menos 1? estou a falar de cor mas creio que sim, e nesse caso acho mais que natural.

      Perde-se Rafa, e agora o outro extremo que metia a equipa noutro nível lesiona-se, é assim tão estranho não existir uma ideia de jogo de qualidade? Sem intervenientes de qualidade o treinador não faz milagres.

      quanto ao covilhã acontece, como acontece em tantos outros jogos da taça em que os grandes caem às mãos dos pequenos.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Dezembro 15, 2016 at 9:17 am

    Há vários treinadores que podem ocupar o lugar, e muitos deles com qualidade. Porque não um Jorge Simão? Será descabido um regresso de Jesualdo? E talvez Vitor Pereira? Mantenho que o ex Porto e Olympiakos é muito bom treinador…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 15, 2016 at 9:36 am

    O Salvador é completamente louco

  • Paulo_Leixonense
    Posted Dezembro 15, 2016 at 9:39 am

    O Pai Natal chegou mais cedo para os adeptos do Braga (pelo menos do que tenho lido) e mandaram embora um Treinador que é fraco, fraco e fraco.
    Não sabe colocar a equipa a jogar de forma equilibrada, não tem processos defensivos consistentes e o discurso é sempre sempre o mesmo!
    Ganhou muito crédito no Sporting, naquela época em que perdeu tudo numa semana, tal como o Jesus no Benfica, mas esse ainda foi campeão 2 anos (não foi mais por ser azelha e convencido) e vai acabar como o Peseiro, aposto.

    O Braga perdeu Rafa, é verdade, mas o plantel foi mal delineado a nível da defesa, portanto acabou também por ter jogos com muitas baixas.

    Acho que um bom treinador para o Braga, com boas ideias de jogo e discurso é o Jorge Simão, que está no Chaves. Era uma aposta minha.

  • MM
    Posted Dezembro 15, 2016 at 9:43 am

    Parece me que a derrota na taça é mais um pretexto do que o motivo real para despedir o Peseiro. o futebol é pessimo, o braga esta a perder a ligacao à cidade e aos socios que tanto custou a ganhar, e os que vao ao estadio saem de la a dizer que no prxm jogo nao vao.
    Portanto, este despedimento so vem tarde.
    Quanto ao novo treinador, o ideal seria vitor pereira, marco silva ou rui jorge, mas acho que nao temos dinheiro ou projeto para eles. dai achar que o jorge simao é o mais provavel, para o proximo ano (e o abel fecha esta epoca).
    Mas tao importante como o treinador é afinar o plantel. Nao acho que seja tao fraco como se diz (basta ver o que o paulo fonseca fez com um plantel que tinha perdido mais titulares do que o do peseiro).
    Eu dispensava ja o benitez e o douglas coutinho e reaproveitava o bakik e o martinez, que no total custaram 3M euros e que nao têm calçado. Depois, reforcar um central e lateral direito porque o baiano precisa de banco

  • MikeM
    Posted Dezembro 15, 2016 at 9:44 am

    Esta escolha pareceu errada desde início, pedia-se melhor na Liga Europa e Taça de Portugal mas a fraca prestação de Peseiro tem algumas atenuantes. Apanhou o pior plantel do Braga nos últimos anos, mas de longe, perdeu Rafa, o seu melhor jogador e para o seu lugar não contrataram ninguém com a qualidade que se pedia, perderam Boly, Ricardo Ferreira, se não estou em erro, ainda não jogou esta época, André Pinto voltou há pouco tempo, tem tido várias lesões no centro da defesa, o que estava a ser o seu melhor jogador, Pedro Santos, também se lesionou.
    Os reforços não trouxeram nada de novo. Peseiro é culpado mas está longe de ser o único, esta época do Braga, contrastando com as últimas, foi muito mal preparada.

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 15, 2016 at 9:49 am

    Esta eliminação foi de facto um grande golpe, mas de resto o Braga vem fazendo uma boa campanha.

    O problema do Braga neste momento são os adeptos que pensam que o clube é o Barcelona e tem de andar a disputar todos os títulos, isto com um plantel cheio de fragilidades e lesões.

    Posto isto, gostaria de ver Marco Silva, mas por outro lado acho que se podia queimar nesta aventura.

    Quem foi o último treinador a fazer duas épocas seguidas em Braga?

    • kurt
      Posted Dezembro 15, 2016 at 10:37 am

      Falam do VP, não sei se ele aceita, mas era um bom projecto para um excelente treinador. O Marco não tem aquela clausula de não poder treinar em Portugal?

    • João Gonçalves
      Posted Dezembro 15, 2016 at 11:15 am

      Não tem nada a ver com pensar que o clube é o Barcelona. Eu vejo todos os jogos do Braga e a equipa simplesmente não joga bem. O futebol não é pensado e não há fio de jogo. As pessoas olham para os resultados e pensam que está tudo bem mas para quem vê os jogos a opinião é unânime, o Braga não tem jogado nada.

      Em resposta à última pergunta, foi o Domingos, mas agora faço eu outra pergunta. Tirando o Leonardo Jardim e o Paulo Fonseca que foram ganhar mais, que é feito dos outros todos?
      – Jesualdo: desapareceu
      – Peseiro: foi enterrar o FCP (nunca esquecer, FCP 0 – 1 Tondela) e voltou para cá
      – Sérgio Conceição: Pegou num VSC completamente desnorteado e deixou-o igual. Não esquecer também que este saiu para abrir caminho para o Paulo Fonseca

      Pergunto agora eu, foram decisões assim tão erradas?

    • The Sporting Fan
      Posted Dezembro 15, 2016 at 12:36 pm

      Domingos?

  • De Carvalho
    Posted Dezembro 15, 2016 at 10:19 am

    Treinador: Vitor Pereira, Capucho

    Reforços: Sturgeon, Gonçalo Paciencia, Sergio Oliveira, Marcelo(Rio Ave)
    Recuperar um meio campo: Vucevic, Bakic.

    • bmcrl
      Posted Dezembro 15, 2016 at 11:44 am

      Jorge Simão seria a melhor opção. Se o Braga o escolher, espero que os flavienses não lhe cortem as pernas.

    • Bruno Franco
      Posted Dezembro 15, 2016 at 11:59 am

      Gonçalo Paciência será jogador do Rio Ave a partir de Janeiro.

    • Carlos
      Posted Dezembro 15, 2016 at 8:17 pm

      Então andam o verão todo a gozar com a cara do Porto, no fim vendem o Rafa ao benfica e agora o Gonçalo e o Sérgio seriam opções? Haja noção, vão pedir reforços à casa mãe

  • Tiago Reis
    Posted Dezembro 15, 2016 at 10:45 am

    Cada vez entendo menos Salvador. Não entendi a escolha do Peseiro desde o 1º minuto pois já por lá tinha passado e não deixou grandes recordações pese a vitória na taça da liga.No entanto até me surpreendeu e com os jogadores que tem estava a fazer um bom campeonato. Plantel dos mais fracos dos últimos anos e querem milagres? Sim, perder c o Covilhã foi humilhante mas não é a primeira vez que acontecem surpresas na taça pois não? Posto isto vai numa posição desconfortável a Alvalade e duvido que nesta altura da época encontrem alguem disponivel que tenha o mínimo de qualidade (e que queira o lugar).

  • Jorge Santos
    Posted Dezembro 15, 2016 at 11:18 am

    Sá Pinto

    • Pinto
      Posted Dezembro 15, 2016 at 11:31 am

      O Visão de Mercado diz que os técnicos Portugueses estão na moda, mas nem sequer há grandes opções para suceder ao Peseiro no Braga que é um clube top5 em Portugal.

      O nível dos treinadores em Portugal ainda é baixo, pode ser bom a nível de treino mas a nível de ideia de jogo é muito rudimentar ainda. Não quero generalizar mas mais de metade dos treinadores da Primeira Liga não tem nível para treinar numa Primeira Liga.

      A culpa é da FPF que não tem um plano definido no que toca à formação dos seus quadros técnicos (vê-se na formação muitos treinadores sem qualquer tipo de noção) bem como no futebol sénior

      • joão
        Posted Dezembro 15, 2016 at 12:45 pm

        é um acaso que 7 treinadores em 16 na champions sejam portugueses, sendo que tem sucedido ano após ano?

        • Pinto
          Posted Dezembro 15, 2016 at 12:56 pm

          Diz lá o nome desses 7 treinadores portugueses em 16 da Champions.

          • Bruno R.
            Posted Dezembro 15, 2016 at 1:30 pm

            Julgo que confundiu com os treinadores portugueses ainda em provas.europeias..
            De qlq forma,o nível dos treinadores em Portugal é mesmo mediano,mas isso n pode ser confundido com a “nova” fornada de treinadores portugueses que atingiram altos patamares..
            Infelizmente,essa agulha está a virar para os alemães agora..

          • FilipeAZ
            Posted Dezembro 15, 2016 at 2:02 pm

            Nuno Espiríto Santo
            Rui Vitória
            Leonardo jardim
            Zidane
            Luis Enrique
            Arséne Wenguer
            Ancelotti

      • Tiago
        Posted Dezembro 15, 2016 at 1:10 pm

        Concordo em absolutamente Nada do que escreveste.
        – Paulo Fonseca
        – Marco Silva
        – Leonardo Jardim
        – Mourinho
        – AVB
        – JJ
        – Rui Vitoria
        – Pedro Martins
        – Nuno
        – Jesualdo Ferreira
        – Fernando Santos
        – Vitor Pereira
        E isto são só os mais mediáticos. O que falta é dinheiro e ambição nos restantes clubes Portugueses para os podermos manter em “casa”.
        Na minha opiniao o treinador PT está na moda e recomenda-se.

    • elitor
      Posted Dezembro 15, 2016 at 11:36 am

      Jaime paxeco

    • João Costa
      Posted Dezembro 15, 2016 at 11:57 am

      Acredito que o Jesualdo Ferreira ainda poderia dar alguma coisa ao futebol português. A sua experiência é avassaladora e dos melhores treinadores a ”fazer jogadores”

      Jogadores jovens como Bruno Wilson, Artur Jorge ou Xeka nas mãos do professor e com trabalho duro estariam na selecção nacional num par de anos.

      O Braga tem que começar a olhar mais para a sua formação. Já que está a construir uma Academia tem que deixar de ser um clube tão amador na formação.

  • Marcos
    Posted Dezembro 15, 2016 at 12:00 pm

    Na minha opinião tinha sido Miguel Leal a ir em vez do Peseiro. As melhores escolhas para o Braga seriam, obviamente, MS e VP.

  • João Neves
    Posted Dezembro 15, 2016 at 12:23 pm

    Acho que a melhor opção era pegar no lito vidigal acho que iria fazer um excelente trabalho

  • Carlos Alves
    Posted Dezembro 15, 2016 at 12:40 pm

    O melhor treinador seria o MArco Silva, mas duvido que este arrisque treinar o Braga. quanto ao Vitor Pereira tambem tenho duvidas.
    em relação a treinadores portugueses não me admirava que o Domingos Paciência voltasse a Braga, fez excelentes épocas no Braga, ficou em segundo lugar na liga Portuguesa e chegou à final da Liga Europa, tem a vantagem ainda de estar livre.
    No entanto o melhor treinador para mim seria o Rui Jorge da seleção Portuguesa de Futebol. teria no Braga uma grande alavanca para chegar a um dos três grandes de Portugal.

  • José S.
    Posted Dezembro 15, 2016 at 12:58 pm

    Em primeiro lugar nunca devia ter entrado, treinador bem mediano (para não dizer fraco) para um braga onde a escolha devia ser um treinador mais seguro e tecno/tático.
    Em segundo, má gestão do braga ao deixar sair activos no fim do mercado (ganhar dinheiro também é necessário sem duvida) sem ter alternativas preparadas.
    Por ultimo e não menos importante, por mediano que seja e mesmo com as eliminações precoces da liga europa e taça de portugal, má decisão ao manda-lo embora agora, pois só teria o campeonato pela frente estando apenas a 1 e 2 pontos dos adversários acima.
    Se não vier um treinador capaz (Simão, Pedro martins ou mesmo Vitor pereira o que deve ser difícil…) prevejo um mau bocado para o braga. ´
    Ah e reforços para a defesa!!!

    Cumps

  • Jorge Santos
    Posted Dezembro 15, 2016 at 1:00 pm

    Espero que o António Salvador contrate um treinador de futebol e não um treinador desse desporto que se chama ”jogar para o pontinho” que é o desporto favorito de 80% dos treinadores da nossa Liga. Depois é óbvio que vão às competições europeias e nem aguentam com equipas de países secundários.

    • Brunoflip
      Posted Dezembro 15, 2016 at 7:48 pm

      Apesar de concordar em parte, a verdade é que praticamente todas as equipas em Portugal só têm condições para jogar para o pontinho…

  • Lion
    Posted Dezembro 15, 2016 at 2:14 pm

    Marco Silva era o casamento perfeito, o problema e o salario mas seria excelente para o Marco.

Deixa um comentário