Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Piqué, ter Stegen, Lenglet e de Jong renovam pelo Barcelona

Um anúncio que surge numa fase em que há uma nova guerra nos catalães devido ao desacordo em relação aos cortes salariais.

O Barcelona anunciou as renovações de contrato com Gerard Piqué, Marc-André ter Stegen, Clement Lenglet e Frenkie de Jong. O central espanhol fica ligado aos catalães até 2024 e o guarda-redes até 2025, ficando ambos com cláusulas de rescisão de 500 milhões, enquanto o defesa francês e o médio holandês prolongam os seus vínculos até 2026, sendo que as cláusulas destes são de 300 e 400 milhões, respetivamente. Os acordos incluem “um ajusto salarial temporário”.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

24 Comentários

  • Macaco
    Posted Outubro 22, 2020 at 4:43 pm

    Piqué cortou 50% do ordenado… mas isso nao referem.
    Pode ter passado o seu tempo, mas amor ao clube tem.. tal como Luisão e Pepe.

  • Richrad
    Posted Outubro 21, 2020 at 3:46 pm

    O intocável Sérgio Roberto não renovou?

  • salo
    Posted Outubro 21, 2020 at 1:14 pm

    Curiosamente, três deles (exceptuando o Pique) são os que não subscreveram o burofax onde o plantel se recusa a reduzir os salários.

  • Kacal
    Posted Outubro 21, 2020 at 11:10 am

    Lenglet tem 25 anos feito já este ano e o seu contrato terminará quando tiver 31 anos, sendo ele central parece-me aceitável porque pode perfeitamente estar a alto nível na mesma, basta ver Ramos ou Pepe e afins até 32-33 quase todos os grandes centrais aguentam pelo menos. Nesse sentido é uma boa renovação porque o Barça tem carência de centrais e o Lenglet será sempre uma ótima opção para ter como 2º/3º central, é positivo manter uma base nesse sector todos os anos. E com esta renovação o Barça pode sempre vende-lo aos 28-29 anos a 2-3 anos do fim do contrato portanto é uma renovação que faz todo o sentido.

    Sobre o De Jong nada a dizer, é um craque na sua posição e consegue ser também dos mais promissores tendo em conta que tem 23 anos feitos este ano, terá 29 anos no fim do contrato e é um “must-have” na equipa e têm médio para 8-10 anos a alto nível a correr bem. Talvez tenha sido algum reajuste salarial.

    Ter Stegen tem 28 anos feitos este ano e terá contrato até aos 33 anos, sendo ele GR é perfeitamente normal e aceitável, além disso falamos de um dos melhores GR do Mundo (para mim é o melhor mesmo) e já com algum tempo de casa, manter a estabilidade na baliza é importante e portanto ótima renovação.

    A única que não faz qualquer sentido é a de Piqué, até compreendo que o mantenham no plantel e renovem com ele, mas no máximo renovava até 2022, o ideal até seria renovar por 1 ano com mais 1 de opção, mas talvez ele não aceitasse e portanto renovaria 2 anos no máximo porque acho que ele já passou o seu pico e a tendência será estabilizar ou ir decaindo. Podem sempre vende-lo entretanto claro, mas acho uma renovação sem muito sentido. Seja como for, o Barça devia investir forte num central que seja o #1 ficando com Piqué e Lenglet a alternar pela titularidade na outra vaga e tendo um central jovem como 4ª opção que já tem no plantel.

  • Quinhas
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:55 am

    Será que Piqué tem que marcar vários auto-golos para finalmente fartarem-se dele???porque já vi que só jogar mal e ser uma autêntica passadeira não chega.Ofereçam um cargo directivo pelo menos faz mer… fora de campo!!!
    Jornalistas sempre a proteger a menina,mesmo sofrendo constantemente lances humilhantes .

  • PedroLareira
    Posted Outubro 21, 2020 at 10:39 am

    Exceptuando o Stegen, estas renovações são para mascarar a diminuição do salário.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 21, 2020 at 9:53 am

    Acabam-se por compreender todos os casos nas renovações, são todos jogadores importantes para o Barça, faz sentido que fiquem bem seguros. Concordo principalmente com as renovações de Ter Stegen, Lenglet e de Jong, são o futuro do clube. Do Piqué não lhe renovava até porque ainda tinha contrato até 2022, ou seja ficaria com 35/36 anos, o que seria uma boa altura para sair porque já não conseguirá dar rendimento ao Barça (já hoje em dia não acrescenta muito). Mas pela importância que tem dentro do clube até se percebe.

    Acho que o Barcelona deveria estar à procura de um sucessor do Piqué e essa deveria ser a prioridade. Na frente está muito recheada de talento jovem e no meio-campo talvez fosse bom vir alguém com outras características mais defensivas porque o Busquets não vai para novo. Mas a defesa tem que ser a prioridade, até gosto do Araújo, tem entrado bem, mas tem que vir alguém para jogar ao lado de Lenglet, o ideal seria de Ligt que está a perder o seu espaço na Juventus, talvez consigam a sua contratação no próximo mercado.

  • Estigarribia
    Posted Outubro 21, 2020 at 8:37 am

    O Piqué já nem deveria estar no Barcelona. Já não tem andamento para ser titular num clube como o Barça. De Jong, Ter Stegen e Lenglet têm qualidade para singrarem no emblema catalão.

    Saudações Leoninas

  • DNowitzki
    Posted Outubro 20, 2020 at 11:36 pm

    Então mas o Piqué não se ia afastar porque seria o melhor para a equipa?

    • SenyorPuyol
      Posted Outubro 21, 2020 at 8:36 am

      Não, está a ignorar a condicionante.
      Ele disse que se afastaria se chegassem, internamente, à conclusão que isso seria o melhor para o clube.

      • DNowitzki
        Posted Outubro 21, 2020 at 2:10 pm

        Não, não estou a ignorar. Sei bem o que ele disse. Mas, tal como escrevi então, essas declarações eram só “show in”.

        Foi uma interrogação carregada de sarcasmo.

  • SenyorPuyol
    Posted Outubro 20, 2020 at 11:12 pm

    A renovação de De Jong parece-me vir demasiado cedo, podia esperar mais uma ano. Mas tendo-o como uma das bandeiras do futuro do Barça, acaba por entender-se.

    Lenglet é um pouco do mesmo, para mim podia esperar mais um ano. No caso dele entendo menos que se faça agora.

    A renovação de Stegen já se arrastava há muito tempo e finalmente fica fechada!

    Em relação a Piqué, vendo os moldes da renovação, também me parece bem a ampliação. Basicamente a partir de 2022, inclusivé, o contrato pode ser rescindido no final de cada época (esperemos é que não se volte a repetir um caso como o de Messi este ano). A mim faz-me sentido.

    O que não me agrada para nada é o ambiente que continua a perceber-se entre direcção e plantel… A cada dia que passa, para mim, vai mais um de atraso na demissão dos primeiros.

  • Kafka
    Posted Outubro 20, 2020 at 10:58 pm

    Medíocre Pique renovou ??????

    Este clube não para de surpreender como o clube mais ridículo do Planeta

    Como conseguir destruir um dos 3 clubes com mais receitas do Planeta e que era na altura o melhor e mais titulado do século? Perguntem ao Bartomeu que ele responde com se faz

  • Consuela
    Posted Outubro 20, 2020 at 10:57 pm

    Ter Stegen e de Jong até compreendo, consigo compreender também Lenglet. Agora Pique até 2024 é surreal.

  • Oldasity
    Posted Outubro 20, 2020 at 10:48 pm

    Mais 4 anos a levar com o Piqué??? Mas está tudo louco???? Já tem 33 anos, mais 4 meses e faz 34.
    Já não se arrasta, comete erros infantis, tem abordagens ridículas em muitos lances, é um péssimo líder e um péssimo profissional. Enfim.

    Feliz pela renovação de Ter-Stegen.
    Acho precipitada a renovação de Lenglet e não percebo o porquê da renovação de De Jong. O holandês está apenas à uma época no clube e apesar de achar que poderá ser uma das figuras principais do Barcelona dentro e fora de campo na próxima década, acho que não havia a necessidade da renovação para já. No entanto acabo por concordar com todas estas renovações à exceção de Piqué, não faz sentido nenhum, muito menos por 4 anos.

    • Tartulho
      Posted Outubro 21, 2020 at 9:34 am

      O Piqué nunca vai sair do Barcelona e no dia em que nao lhe apetecer jogar mais á bola passa para os quadros directivos até chegar a presidencia.

      Se algum dia te apetecer perceber quem ele é pesquisa por Amador Bernabéu, quem ele é e a importancia da familia dele na cidade e no clube.

    • SenyorPuyol
      Posted Outubro 20, 2020 at 11:27 pm

      O contrato de Piqué acabava em 2022. Simplesmente prolonga-se por mais dois anos opcionais. Uma fórmula parecida às que se propuseram a Xavi e Puyol. Mesmo Iniesta assinou um contrato vitalício, que também podia rescindir ao final de cada época.

      Parece-me um tratamento justo para jogadores destes com a história que construíram dentro do clube, mas claro, apenas na minha opinião. A única mancha neste modelo é o episódio com Messi este Verão.

      • salo
        Posted Outubro 21, 2020 at 4:28 pm

        É o mesmo contrato que assinou Messi, que quando chegou a hora da verdade o Barça mostrou que não estava preparado para assumir o que assinou.

        • SenyorPuyol
          Posted Outubro 21, 2020 at 6:45 pm

          Direção e Barça não são a mesma coisa.

          De resto, o que você quis dizer já está referido no comentário como uma mancha. O que procura acrescentar?

      • Oldasity
        Posted Outubro 21, 2020 at 8:56 am

        Concordo que tenha merecido ganhar essa opção pelo que deu anteriormente. No entanto Piqué deveria ter consciência que já pouco acrescenta a esta nível e duvido que tenha uma postura idêntica à que teve Xavi e Iniesta. Estou completamente saturado de o ver como indiscutível em todos os jogos. Até no jogo de ontem foi ele o titular porquê quando os próximos dois jogo são Real e Juventus? Sei que é uma opção do treinador, mas isso acontece porque simplesmente não há outra opção.
        Se tivesse chegado outro central, independentemente do estatuto do Piqué, as coisas não lhe iam estar tão facilitadas.

        • SenyorPuyol
          Posted Outubro 21, 2020 at 9:53 am

          Eu apenas queria esclarecer os moldes da renovação.

          A opinião sobre o rendimento é válida.
          Eu discordo dela, para mim ele continua a merecer a titularidade. Ontem esteve mal, mas olhando apenas às últimas duas épocas, por exemplo, para mim foi o nosso melhor defesa na maioria dos jogos. Sob o meu ponto de vista, não é apenas uma questão de estatuto.
          Mas aceito que haja outras opiniões, claro!

          • Oldasity
            Posted Outubro 21, 2020 at 10:55 am

            Eu respeito a sua opinião claro. Até o considero meu amigo de blog, mas discordo bastante da opinião.

            Piqué já pouco acrescenta (na minha opinião). Como disse, tem abordagens demasiado ridículas, comete muitos erros de posicionamento e tenta fazer mais do que a sua capacidade atual lhe permite. A questão aqui é que nem sempre os seus erros dão golo, mas ele comete demasiados erros para a experiência que tem e para o nível que o Barça exige. Todos os jogadores cometem erros e não há como fugir disso, mas Piqué já deveria ter outro tipo de mentalidade e deveria ter consciência das suas limitações, da posição em que joga e o contexto em que a equipa está inserida.

            Basta focar-se minimamente num jogo dele para perceber a quantidade de vezes que se posiciona-se mal, que vai à queima, que salta à pressão sem necessidade e em inferioridade numérica, que vai para o ataque sem necessidade.

            Dou-lhe um exemplo bastante recente. No jogo com o Sevilla, Piqué jogou ao lado de Araujo, sendo que o espanhol jogou como central pela esquerda.
            Existe um lance em que Araujo sai na pressão no lado direito do Barça e por algum motivo e sem necessidade nenhuma, Piqué faz o mesmo. Alguém do Sevilla (Ocampos, se não estou em erro) tem a bola e vira de flanco. E depois está a equipa descompensada, Jesus Navas estava no 1v1 contra Alba e se não estou em erro foi o lance mais perigoso do Sevilla na 1ª parte.
            E como este lance, acontece demasiados por parte de Piqué. VVD, por exemplo, também comete erros, mas não sai à pressão quando não tem condições para tal. Não vai ao outro lado do campo tentar roubar uma bola quando a equipa no geral está mal posicionada. Não sai à queima em inferioridade numérica, não descompensa a equipa para ir para o ataque. Na altura correu bem contra o Inter, mas já lá vão 10 anos e já deu para perceber que foi uma vez sem exemplo. No jogo com o Celta, estávamos a ganhar por 2-0, estávamos com menos 1 e sim, é verdade que não parecia estarmos em inferioridade, mas se surgisse um golo do Celta, as coisas poderiam mudar e poderíamos ter perdido pontos naquele jogo, no entanto há um lance que por nenhum motivo Piqué decide ir para o ataque para tentar marcar golo, mas isto faz algum sentido? Eu honestamente não consigo entender.
            Existem lances que até saem bem a Piqué, mas na minha opinião a maior parte das suas abordagens não são para um jogador do suposto nível dele. Todos os jogadores têm um ciclo e na minha opinião o ciclo do Piqué já passou e este não pode/deve ser o central principal da equipa.

            • SenyorPuyol
              Posted Outubro 21, 2020 at 1:54 pm

              Tudo bem, não levo nada a mal que discorde!

              E vejo muita gente a repetir o mesmo, por isso, ou ele tem demasiado má fama, ou alguma verdade tem de haver! Prefiro acreditar na segunda opção, por isso agradeço a explicação que deu neste comentários sobre a sua visão, para eu tentar entender essa perspectiva.

              Mas para lhe ser honesto e sincero, não me conseguiu convencer. Sinceramente vejo as coisas de forma bastante diferente. E olhe que eu me foco “minimamente” nos jogos de Piqué. ;)

              Na questão do posicionamento, por exemplo, não podia estar mais em desacordo.
              As estatísticas valem o que valem, não gosto de me basear apenas nelas, mas pegando apenas nas recuperações de bola, o ano passado, entre as equipas do top-4, apenas Felipe e Diego Carlos fizeram mais que Piqué.
              Entre outros aspectos defensivos, raramente é Piqué quem quebra o fora-de-jogo (que já aconteceu, é óbvio, mas você mesmo disse que pode haver erros), em termos de dribles, também recordo ver que era superado menos de metade das vezes que Lenglet.

              Sobre a questão da sua capacidade actual, penso que é precisamente por ter noção da sua capacidade actual (ele e todos sabemos que não vai ganhar em velocidade a ninguém) que aposta cada vez mais em tentar antecipar-se. Isto pode resultar nalgumas abordagens ridículas? Claro que pode, mas também permite ganhar algumas bolas que seriam muito mais difíceis de conquistar em duelo físico. É uma questão de pôr as coisas numa balança e eu, pessoalmente, entendo Piqué nesse aspecto.

              Por fim, agradeço a sua visão sobre esses lances, mas não me parece frutífero estar a colocar lances isolados em cima da mesa porque os erros, naturalmente saltam mais à vista que os acertos, é algo inerente à nossa condição. É um pouco como dizia Van Gaal naquela mítica conferência de imprensa. O “La interpretación: siempre negativa, nunca positiva”. Era noutro contexto, claro! Mas com Piqué (e outros) parece-me acontecer um pouco o mesmo, a partir do momento em que se lhe pôs a cruz, é mais fácil e notório destacar o negativo que o positivo. Posso estar a ser injusto consigo, e peço desculpa se assim o entender! Mas, honestamente, é o que me parece estar a acontecer.

Deixa um comentário