Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Rafa é reforço do Benfica

vsdsdPara evoluir a extremo ou na posição de Jonas? É melhor que Cervi, pelo menos nesta fase, mas é no meio onde o seu futebol parece fazer a diferença. E na teoria, até pelo peso do negócio, apesar de Jiménez contrariar isso, deve entrar directo no 11. Mas a questão desta transferência são os milhões. O ex-Feirense é um jogador com muita qualidade, margem de evolução, que desequilibra com a sua velocidade e intensidade de jogo, mas parece claro que este tipo de valores não fazem sentido em Portugal, veremos é se vão passar a fazer e quais é que vão ser as consequências no futuro (pode desnivelar ainda mais a Liga). É que há uns anos passar os 10 milhões já parecia uma “loucura” e agora os clubes nacionais (como se viu com Rafa, Jiménez, Imbula) não tem problemas em ultrapassar os 15. Outra das dúvidas é perceber como é que o Braga, que continua a realizar grandes encaixes (este o melhor de sempre), e de maneira regular (há um ano Aderlan, Zé Luís e Éder também saíram por valores importantes), vai responder (fica muito dependente de Pedro Santos).

Fim da novela. Rafa é oficialmente reforço do Benfica. Os encarnados pagam 16 ME ao Sp. Braga e ainda incluem Oscar Benitez (por empréstimo) e Rui Fonte (em definitivo) no negócio. Já o internacional português fica vinculado às águias até 2021.

143 Comentários

  • Lopes
    Posted Setembro 1, 2016 at 2:46 pm

    Já o disse mais que uma vez: PÉSSIMO NEGÓCIO
    Jogador MUITO caro, joga em posição que temos MUITOS extremos (eu não o vejo a ser o substituto do Jonas…e como não jogamos com “10” também não foi contratado para ai).
    Na MINHA modesta opinião, em comparação ao Cervi e Zivkovic NÃO é superior a eles (se o Sérvio se adaptar ao nosso modelo é o melhor dos três e atendendo que o Cervi tem-se adaptado e jogado bem…).

    Por esse preço (16M€+passe do Fonte dá +18M€) íamos buscar…WITSEL ao Zenit.
    Tipo…só um jogador que conhece a “casa”, joga numa posição que precisávamos MESMO reforçar (e NÃO reforçámos…). Esse sim fazia falta…
    ou por 7M€+a percentagem da venda do André, o Valência vendia o Enzo (não caminha para novo, MAS ainda daria para 3 anos à vontade …)…esteve muito perto de ser real!

    Mas não, vamos contratar mais um extremo que nem é superior aos que temos.
    Tem falado insistentemente que é para jogar no lugar do Jonas…espero bem que não, porque mais vale Jiménez+Mitro. OU indo mais longe, começar a apostar no “puto” Zé Gomes!

    Bem espero estar enganado…mas Rafa no Benfica…LUL
    ok then, espero para ver e que afinal ele faça a diferença e desde que ganhámos está “tudo bem”!

  • JotaSCP
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:43 pm

    O Rafa é um grande jogador. E é sempre bom ter os melhores! Foi uma grande contratação. Estou-me nas tintas para os €, apenas estou a pensar em futebol jogado!

    Agora a discussão mais interessante parece-me que é a questão da posição em que irá jogar… Vejo muitas opiniões sobre a de 2º avançado.. Na minha opinião ele não tem essas características. Vejo-o como um extremo que joga para dentro, como um avançado interior. Ou então como um médio ofensivo com a missão de transporte de bola, para a fazer chegar na frente de ataque, desequilibrando no caminho.
    Agora fazer o papel de Jonas… Não me parece!

    SL

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 1, 2016 at 10:45 am

    Não fazia falta nenhuma, mas agora que chegou que seja bem vindo e que tenha muito mas mesmo muito sucesso.

    Se a sua contratação significar tirar o golfinho do 11 então já será uma boa contratação.

  • josediogo
    Posted Setembro 1, 2016 at 10:24 am

    Bom jogador? Óptimo até, o melhor fora dos 3 grandes.
    O Benfica precisava dele? Não.
    16M + 2 jogadores. Um investimento desnecessário. Deviam ter canalizado este montante para trazer um médio centro, de transição (continuo a achar que A. Horta não chega), ou até um defesa direito (Semedo é muito verdinho).
    O SLB pareceu que adoptou a politica do Real, comprar grandes jogadores sem nunca realmente precisar deles.

  • migueltomas
    Posted Setembro 1, 2016 at 9:30 am

    Ufa… Estava a ver que não. Pensei mesmo que o negócio não se fosse realizar.

    Adoro o Rafa como jogador, especialmente depois de ele preferir jogar no Benfica e não no Porto ou Sporting. Estou mesmo contente com esta contratação.

    Acho que vem acrescentar muita qualidade e dar mais opções a RV, pois como já aqui falado extrema esquerda e segundo avançado. Na minha opinião, está no top3 de melhores contratações do Benfica este ano. Acredito que vá fazer uma boa época e dar muitas alegrias.

    Arrisco-me a dizer que o plantel do Benfica este ano é o mais equilibrado dos últimos 10 anos. Temos um magnifico 11 e um excelente banco. Muita qualidade mesmo.

    Na minha opinião, o 11 titular não andará longe disto:
    Júlio César
    A. Almeida | Jardel | Lindelof | Grimaldo
    Zivkovic | Fejsa | Danilo/Horta | Rafa
    Jonas | Mitroglou

    Quando falo no 11 titular é com base de que todos estão bem fisicamente e em forma. (Sálvio em forma é excepcional, só que não sei até que ponto as lesões não limitaram o seu potencial). Claro que dá para fazer ajuste, como Jonas subir, Mitro sair, Rafa a SA e Sálvio ou Carrillo na esquerda.
    Temos mesmo muitas possibilidades.

    Considero que o Benfica tem o plantel mais forte e mais equilibrado de toda a Liga. De seguida o Sporting, com um excelente onze e um bom banco, onde com estas contratações no meu ver estão obrigados a lutar por todas as competições (Oh JJ se lutares só pelo campeonato és mesmo fraquinho e tens medo) e o Porto com jogadores cheios de garra, qualidade no 11 titular e se calhar o que tem o banco menos forte. Um novo treinador com alma portista é sempre uma mais valia, mas que não será fácil conseguir entrar nos eixos tão depressa, pois é tudo novo.

    Época lançada, Benfica dá-me o 36!

    CARREGA BENFICA! 1904

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 1, 2016 at 9:26 am

    Excelente jogador… mas se ainda percebia que o Porto chegasse a estes valores, não compreendo que o Benfica o faça. Tem as mais varias opções para as alas e todas elas com garantias de qualidade, pagar este dinheiro por Rafa é um absurdo. Mesmo que se pense em Rafa para a frente de ataque, e tendo em conta que Jonas joga sempre (Rafa não pode ser visto como uma alternativa a Jonas), sobra uma vaga para Mitroglou, Jimenez e Rafa.
    Acho que é demasiado para RV gerir, mas quem sou eu… só vendo

    • João Duarte
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:11 pm

      Se há coisa em que o Vitória é excelente é em gerir egos e gerir as qualidades sociais dos jogadores. O Jimenez com um treinador que descurasse esta parte, se fosse suplente como no ano passado, tinha dinamitado o balneário todo.

  • bmcrl
    Posted Setembro 1, 2016 at 1:42 am

    Bem, e acabou o mercado para o Benfica.

    Vendas:
    – André Gomes: 5M;
    – Renato: 35M;
    – Gaitan: 25M;
    – Carcela: 4M;
    – Talisca: 2M;
    – Bebe: 1,5M;
    – Nelson Oliveira: 5M.

    Quanto às compras:
    – Rafa: +-19M no total (não se sabe ainda);
    – Jimenez: 12M por 50%;
    – Cervi: 4,5M (não sei quando foi pago);
    – Mitro: 7M;
    – Benitez: 3M;
    – Celis: +- 2,5M;
    – Horta: 0,4M;
    – Zivkovic: 5M;
    – Carrillo: 5M.

    Total: 77,5 em vendas (podíamos juntar aqui valores de empréstimos, mas não sei ao certo) e 58,4 em compras.

    Para mim, foi um bom mercado. No entanto, deviamos ter emprestado Guedes, Cervi e mais um ou outro. Devíamos ter contratado um lateral-direito e emprestado o Semedo, que ainda tem de crescer muito. O Monacoadiantou-se e contratou um que eu gostava que viesse para cá, o Sidibé. Mas de uma forma geral, o Benfica tem um bom plantel, capaz de atacar todas as frentes. Agora é ir para cima deles.

  • Pogback
    Posted Setembro 1, 2016 at 1:26 am

    16 milhões é muito dizem muitos.
    Vamos ver por quantos milhões vai ser vendido, precisamos de alguém com qualidade de desbloquear jogos em que as equipas metem o autocarro (quase todas na nossa liga). Dupla Jonas-Rafa é para avançar.

    Este plantel do benfica mete-me água na boca. RV que tenha aprendido algo com ancelotti e que meta a equipa a mexer.

    • troza
      Posted Setembro 1, 2016 at 8:56 am

      Mais do que a quantidade que vai ser vendido, quero ver o que rende desportivamente.

    • Andresilva
      Posted Setembro 1, 2016 at 2:59 am

      Depois de o presidente do Benfica ter dito que ia superar os 100 milhões de euros neste defeso em vendas vamos a ver por quanto vai ser vendido…
      Cumprimentos

    • Ricardo Mendonça
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:32 am

      O problema é esse mesmo. RV, tem ovos mas não sabe fazer omeletes. São as lesões que o obrigam a meter o melhor onze. Até nisso tem sorte.

      • alvaro
        Posted Setembro 1, 2016 at 2:26 am

        Houve um treinador que tambem deixava oblak e rodrigo no banco e metia artur e cardozo e so com as lesoes dos ultimos dois é que oblak e rodrigo começaram a jogar e foram importantissimos na conquista do 33… Se calhar tambem nao sabia fazer omoletes e tem apenas sorte

  • Gonçalo_SLB
    Posted Setembro 1, 2016 at 1:26 am

    Finalmente o Hazard português está onde merece, agora é por Pizzi a 8 ou apostar no Danilo, Rafa vira para jogar a EE e a SA quando Jonas não pode dar o seu contributo, o mais prejudicado no meio disto tudo penso que te seja Guedes, que assim fica bastante tapado, Zivkovic e Carillo até ao natal não contam visto que um teve meia época sem jogar e outro 8 meses, veja se o caso de Arda turan, para o ano sim penso que sejam mais valias para o imediato vão ter bastantes dificuldades, Salvio é propenso a Lesões e se não tiver nenhuma até ao natal na reabertura de mercado acredito que seja vendido, o que mais me preocupa seriamente e a posição 8. Já que jogamos em uma meio campo a 2, Horta funcionária em um meio campo a 3, que comece o jogo e que no final sejamos campeões.

  • VeniVidiVici
    Posted Setembro 1, 2016 at 1:19 am

    Acredito que com o seu valor e com a ajuda do amigo Mendes, o benfica acabe por vender este jogador, na pior das hipóteses, por 20M, mesmo que este nem se destaque na equipa. No entanto, parece-me que foi uma transferência desnecessária, mais no sentido de marcar posição perante os rivais, demonstrando que a sua capacidade financeira lhe permite fazer investimentos avultados, assim o desejem, enfraquecendo um rival (porto). Parece-me que teria feito muito mais sentido investir 10M num 8 de créditos firmados. Horta parece-me muito fraquinho.

  • Afonso Pinto
    Posted Setembro 1, 2016 at 1:15 am

    A novela acabou. Duvidei tanto deste final. É incrível e inacreditável a gestão deste processo por todas as partes e confesso alguma curiosidade sobre quem cedeu e no quê (provavelmente o Benfica e em tudo). Trata-se de uma contratação muitíssimo boa por parte do Benfica, apesar de considerar que dado o plantel atual e o já excedente número de extremos, não era uma contratação fundamental mas é sem dúvida um acréscimo de qualidade enorme à esquerda do ataque do tricampeão.
    Bem-vindo ao Benfica, Rafa Silva! 

  • Goncalo R
    Posted Setembro 1, 2016 at 1:12 am

    O Benfica tem agora 6 extremos: Cervi, Pizzi, Zivkovic, Carrillo, Salvio e Rafa

    O Jonas joga sempre, esqueçam essas ideias.
    Isto das duas uma: Ou vamos ter Rafa e Jonas na frente e Mitro e Jimenez a sentar, ou vamos ter pelo menos 2 extremos a queimarem-se, 6 jogadores para 2 posições é loucura e o Rv tem mostrado pouca aptência para gerir isto. Seja como for os melhores têm que jogar, esses à partida serão Zivkovic, Rafa, Carrillo, Salvio/Pizzi, dependendo do estado clinico do 1°. Em condições normais o Cervi e o Pizzi acabam encostados…mas isto é uma mera suposição e por vezes sai tudo ao contrario.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 1, 2016 at 9:23 am

      O Pizzi neste momento, parece-me o mais indiscutível de todos os extremos!

      • migueltomas
        Posted Setembro 1, 2016 at 9:46 am

        Concordo contigo Luis.

        Aliás, muito do défice do Benfica no ataque esta época deve-se a momentos em que Pizzi esteve menos bem e a ausência de Jonas.

        Eu acho que Pizzi pode-se tornar num bom suplente para entrar à segunda parte, como Quaresma na selecção. Quando digo isto, é com base de que Rafa e Zivkovic joguem nas alas (na minha opinião os dois jogadores com maior qualidade técnica actualmente. Sálvio dado às lesões acho que possa ter ficado limitado, se não, era Sálvio e Zivkovic. Carrillo acho que só para o ano, pois ainda tem de ganhar bastante ritmo).

  • bmcrl
    Posted Setembro 1, 2016 at 1:02 am

    E queria apenas acrescentar que Salvio ficou. Em forma é de longe o melhor extremo da Liga. Que as lesões não o voltem a atormentar.

  • bmcrl
    Posted Setembro 1, 2016 at 1:01 am

    Aceito as críticas a esta contratação pelo número de jogadores que o Benfica tem para as posições em que Rafa joga e pelos valores envolvidos, mas na minha opinião é uma grande contratação. Além de ser diferente de todos os outros que actuam no último terço do terreno, é jovem, é um excelente jogador e é português. Escusado foi manter jogadores no plantel como Cervi ou Guedes, que para mim vão perder espaço no plantel (deveriam ter sido emprestados).

    Gostava de ver Rafa e Jonas no meio, com Salvio e Zivkovic/Carrillo nas alas. Ficaríamos com um ataque muito móvel e criativo, e com o matador Jonas. E isto permetiria jogar com Fejsa e Danilo quase lado a lado: dois jogadores com um grande pulmão, com um grande raio de acção, que defendem bem e, muito importante, dão sarrafada (e Danilo é muito competente com a bola nos pés). Espero que André Almeida, Jardel e Ederson voltem bem. Fazem falta. Benfica tem um plantel fantástico, só tenho pena de alguns jogadores que vão perder espaço e provavelmente até jogar na B algumas vezes (como Guedes ou Cervi). O Benfica é o favorito ao título.

    • bmcrl
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:19 am

      Bem, parece que me esqueci do Pizzi, que deverá acumular muitos minutos entre a posição 8 e na direita.

  • MikeM
    Posted Setembro 1, 2016 at 1:00 am

    O Rafa é um excelente jogador, é português, está ambientado ao nosso campeonato, é jovem e tem ainda uma grande margem de evolução. Em condições normais, mesmo pagando 16 milhões de euros, seria uma grande contratação, porque certamente irá valorizar ainda mais. Mas aqui o problema é que o Benfica tem para a “sua” posição Salvio, Carrillo, Pizzi, Zivkovic e Cervi. São 7 jogadores (todos com qualidade) para 2 posições!

    Por isto não acho que esta contratação faça sentido, não podem jogar todos ao mesmo tempo e alguns vão ter poucos minutos durante a época porque é impossível utilizar 7 jogadores para 2 posições de forma regular. Zivkovic e Cervi são jovens, precisam de jogar e provavelmente terão a sua evolução estagnada este ano, o que é uma pena e o que também não é bom para o Benfica.

    Faria sentido se tivessem vendido o Salvio ou mesmo se com o Benítez, também fosse para o Braga o Cervi, que assim teria tempo e espaço para evoluir.
    Ainda há mercados abertos mas duvido que o Salvio aceite ir para a Rússia ou Turquia.
    7 extremos é demais porra!

  • João Duarte
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:59 am

    Não percebo porque insistem no ex-Feirense. O jogador fez a sua formação quase toda no Alverca.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:58 am

    Sempre mantive a mesma opinião sobre o Rafa e não é por isto que a mudo.

    É um craque, e como tal foi um fantástico negócio para o Benfica, e mesmo o preço (aparentemente caro) serão trocos no futuro.

    Senão vejamos:

    O Benfica contrata o melhor jogador português a actuar em Portugal fora do âmbito dos 3 grandes e facilmente o jogador português (e aqui incluo todos) mais desequilibrador em transições rápidas.

    É jovem, português, internacional A, e quer se queira quer não, fazendo o mesmo que fez no Braga no Benfica, será facilmente titular da Selecção A (o que faz com que o preço futuro inflacione de imediato).

    Jogará na Champions de forma regular.

    Duvido seriamente que não seja vendido por bem mais do dobro do que foi comprado.

    Logo fantástico negócio para o Benfica, que apesar de alguns equívocos nomeadamente na colocação de excedentários, e na ausência de um claro 8, acaba este mercado como um dos melhores dos últimos anos.

    Manteve a base, não houve sangria (Ederson. Lindelof, Jardel, Jonas) e ainda dotou a equipa de excelentes opções como Rafa ou Zivkovic.

    Um pouco off topic, estes mercado acaba por coroar a nível nacional e internacional:

    Benfica, Sporting, Sp.Braga, Desp. Chaves

    Barcelona, Sevilla, Borussia Dortmund, Manchester United, Juventus

    E os grandes derrotados:

    FC. Porto, Marítimo, Rio Ave

    Real Madrid, Arsenal (talvez a performance mais ridícula no mercado), Tottenham, AC Milan, Fiorentina

    • SCP 1906
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:51 am

      Arsenal com a performance mais ridícula no mercado? Conseguiram o central que precisavam, um médio defensivo de qualidade que também fazia muita falta, só não conseguiram o PL de topo que queriam mas isso é muito difícil de arranjar e acredito que arranjar uma alternativa decente ao Giroud. Não foi um mercado muito positivo mas também não foi assim tão mau. Mas pronto “despeçam” o Wenger mais uma vez.

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 1, 2016 at 2:15 am

        Entre Mustafi, Xhaka e Perez o Arsenal rebentou uma pipa de massa.
        Exceptuando o central germânico que entra de caras no 11, nenhum dos outros é uma mais valia clara.
        Xhaka é um excelente jogador, mas o seu perfil nada tem a ver com o Arsenal de Wenger (como aliás se nota nas recentes exibições), Perez deve ter sido a 15ª escolha para reforçar a frente de ataque e Giroud que até aprecio bastante, não é um finalizador, voltando a equipa a ficar excessivamente dependente do que Alexis fizer.

        E principalmente tendo em conta como os dois clubes de Manchester e o Chelsea atacaram o mercado bem como a sagacidade dos seus novos treinadores, este mercado veio confirmar que Wenger mantém apenas a ideia de garantir o apuramento para a Champions e ficar à frente do Tottenham. Não só não aproveitou o mercado para diminuir diferenças face à concorrência, como as aumentou.

        Além disso, é angustiante ver um treinador de um clube como o Arsenal pensar o futebol como há 20 anos atrás, continuando a desculpar-se no mercado com chavões do género “gasto o dinheiro do clube como se fosse o meu”

    • bmcrl
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:23 am

      Real devia ter contratado um mdf de outro nível, mas manteve a equipa que ganhou a Champions.
      Quanto ao Tottenham, vendeu dois jogadores que não contavam e com mais uns trocos foram buscar o Sissoko. Contraram Wanyama, Sissoko e Janssen, três jogadores que aprecio muito. O plantel é curto, e se a crítica for por aí, percebo.

      Quanto ao Barça… “Cantera” e mais não sei o quê mas estoiraram 120 e tal milhões.

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 1, 2016 at 2:04 am

        Estoiraram dinheiro em investimentos seguros de futuro.

        Umtiti é finalmente um central com categoria para o Barcelona, André Gomes irá crescer imenso naquele meio campo, Alcácer é perfeito para a rotação da MSN

      • Fabio
        Posted Setembro 1, 2016 at 1:31 am

        Estoiraram 120 e tal milhoes mas agora ja tem um banco de suplentes coisa que nao acontecia ja alguns anos.

    • Pedro Almeida
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:20 am

      Concordo com tudo à excepção do Real Madrid visto que Zidane tem um plantel bem composto com o regresso do Fábio Coentrão, a contratação do Morata e a ascensão de Asensio e Vazquez.
      E se precisar de mais alguém para terceiras opções em caso lesões ou suspensões o Zidane deverá apoiar-se da Castilla visto que treinava a equipa à uns meses e conhece os jogadores.
      Mas talvez fique a faltar um médio defensivo como opção a Casemiro.

    • Gambuzino
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:18 am

      O Real que nem entrou nas loucuras normais de ir buscar o jogador mais mediático dos campeonatos internacionais, além disso manteve a equipa base e só teve uns retoques no plantel é considerado mau? Não percebo

    • Francisco A
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:11 am

      Real? Porquê?

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 1, 2016 at 2:02 am

        Porque exceptuando Morata (também ele um regresso), não supriu nenhuma lacuna no plantel mas principalmente não conseguiu colocar os jogadores que à partida eram excedentários para Zidane, casos de James e de Isco.

  • Goncalo R
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:55 am

    Se for verdade ele ter dito que não jogava no Sporting nem no Porto, que era Braga ou…Benfica, então por mim renova ja até 2050 :)

    • Dean Winchester
      Posted Setembro 1, 2016 at 10:26 am

      O Markovic també dizia que era só no Benfica…

    • JoseVilela
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:10 am

      Ja disse aqui que o Rafa manteve a palavra dele ate ao fim, o empresario nao.

      Porque se fosse pelo empresario e por outras pessoas o Rafa á muito que tinha assinado por outros clubes.

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 1, 2016 at 10:08 am

        Isso não é verdade. Ele foi peremptório a dizer que ou ia para o Benfica ou ficava no Braga.

  • Nickles
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:55 am

    Uii! Agora no FM 17 é emprestar extremos ao Porto.

  • Sá Leão
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:47 am

    Substituto de JVP… Vai ser ídolo, imortal! Rafa é vida, é poesia.

  • cards
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:45 am

    Só pelo facto de ter recusado jogar no Sporting e no Porto merecia 100 milhões

    Bem-vindo ao Benfica Rafa. Que conquistes muitos títulos no Benfica. Boa sorte com o manto sagrado vestido.

    • Jesus
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:01 am

      Sim recusou mesmo jogar no Sporting que é só o seu clube de coração. O Rafa não recusou o Sporting porque simplesmente o Rafa não interessava ao Sporting, o Sporting lançou a informação que estava interessado para desviar as atenções do Markovic.

      • Francisco Rocha
        Posted Setembro 1, 2016 at 1:59 am

        1ª Fase: Negação…

      • Zé Maria
        Posted Setembro 1, 2016 at 1:09 am

        Isso é mentira, o Sporting até fez uma proposta mais alta pelo Rafa que o Benfica.

        Zé Maria

        • Maiqueke
          Posted Setembro 1, 2016 at 2:07 am

          Mesmo. Sei de fonte segura que o Sporting bateu a Clausula de Rafa, mas Rafa recusou-se a jogar no clube do coração, porque queria conversas profundas com a Água Vitória.
          Foi o Jonas que me disse, ligou-me ao almoço.

        • iBenfiquista
          Posted Setembro 1, 2016 at 1:19 am

          Pois é! Continuam a negar a realidade! É extraordinário!

        • Pedro Caravlho
          Posted Setembro 1, 2016 at 1:19 am

          Sim já sabemos, o Sporting ameaçou chegar aos 25M… quem é que ai nessa!?
          O Bruno Carvalho já está há quatro anos no clube e só por uma vez passou os 6M para contratar um jogador, foi com o Dost e então agora ia pagar mais que os 18M que o Benfica pagou? Que sentido é que isso faz? O Benfica está a tentar colar o Sporting ao Rafa para atenuar a exorbitância que acabou de pagar por um jogador que valeria no máximo 10M. É uma contratação a nível financeiro desastrosa, veremos se compensa no nível desportivo.

    • Rui Santos
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:58 am

      Quem te disse isso enganou-te. O Rafa é sportinguista e sei que se o Sporting tivesse mesmo interessado, ele nem hesitava.

      • Manuel
        Posted Setembro 1, 2016 at 2:31 am

        Rui santos, esta é para ti:
        Vai ver o que disse o António Araujo á CMTV sobre o negócio :) O sporting entrou na corrida ontem e…levou um pontapé para fora novamente :)

        • Rui Santos
          Posted Setembro 1, 2016 at 11:36 pm

          O que é que me interessa o que disse o António Araújo? Nem me vou dar ao trabalho de ouvir, sei do que falo. E também sei que 80% do que dizes é treta. E já nem preciso de ler tudo, basta ver quem escreve.

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 1, 2016 at 1:09 am

        Que é sportinguista já se sabe. Mas desde o princípio ele escolheu o Benfica e negou sequer negociar com os outros.

        Ele estava de tal modo decidido que ontem à noite foi ele próprio que pegou no móvel e telefonou a LFV a pedir-lhe para não deixar cair a transferência. E terá sido isso que decidiu LFV a terminar a contratação. Depois também telefonou ao Salvador para o deixar sair.

        Não me lembro de algum jogador ser tão determinado a ponto de passar por cima do empresário e mostrar uma vontade férrea para ir para um clube.
        Uma contratação que tem tudo para dar certo.

        Todos querem ir para o Benfica. Há outros clubes onde todos querem sair.

        • Maiqueke
          Posted Setembro 1, 2016 at 2:05 am

          Verdade verdade. Esqueceste-te da parte onde ele ameaçou o empresário, quando foi a casa dele e apontou uma arma à cabeça da mulher e disse que raptava a filha se não o deixasse sair para o Benfica. A sorte é que o Jonas chegou a tempo para dar assistência e serenou os ânimos. Nisto depois de uma rápida conversa no facebook com Leonardo Jardim, que o aconselhou, Rafa, depois de beber um copo de água disse que já estava mais calmo e fez uma videoconferência com LFV e A.Salvador para exporem a situação. Ambos apelaram ao bom senso, que o empresário não lhe tinha feito nada, além de ter querido uns trocos, pelo que não valia a pena ir preso por uma ninharia dessas, ao que Rafa concordou e deixou o empresário ir, com a família embora. Após isso fica acordado a sua transferência, onde Rafa mudou imediatamente o Wallpaper do computador para uma foto com o estádio do Benfica (Exigência de LFV).
          Rafa telefonou imediatamente à namorada a contar as novidades, ao que ela após saber a situação, deu essas informações à CMTV, daí tu saberes toda a situação que se passou. Realmente este Rafa é mesmo um floco de neve especial, a última bolacha do pacote, já não se fazem homens assim !

          Não acredites em tudo o que lês.

        • Artur
          Posted Setembro 1, 2016 at 1:18 am

          Afinal ja encontrou a pass, deve ser dificil ter mais heteronimos que o Fernando Pessoa.

        • Duarte
          Posted Setembro 1, 2016 at 1:15 am

          O Rafa simplesmente é um homem de palavra e como se compremeteu com o Benfica levou a sua palavra ate ao fim.

          Olhe pelo menos tem mais palavra que o LFV.

    • Francisco A
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:57 am

      O Maxi para ti vale o quê?

    • Maiqueke
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:56 am

      Que doença. Pena os adeptos em Portugal se preocuparem mais com clubismo do que o futebol que a própria equipa pratica.
      O Rafa é sportinguista, simplesmente o Sporting não ia desembolsar 20M por um jogador sobrevalorizadíssimo (não lhe estou a tirar valor, mas é verdade, já o Dost foi uma loucura, mas tendo em conta o encaixe e o jogador em questão, compreende-se). Quanto ao que disse duvido que o Sporting tenha apresentado proposta sequer e o Porto não quis pagar milhões de comissões a sanguessugas (Coisa que já se sabe que o Benfica não se importa de fazer). É uma boa aquisição, mas muito, muito cara para o jogador em questão tendo em conta o leque de opções para essa posição que o Benfica possuí (Já que a segundo avançado não vai tirar Jonas do 11, quanto muito entra a meio da segunda parte), portanto provavelmente alguém irá encostar.
      Já agora o Markovic há uns tempos também era um ídolo por dizer que apenas jogava no Benfica. Está no Sporting hoje. Pizzi também é Sportinguista desde pequeno. Defende o Benfica com unhas e dentes. Continuem a comer gelados com a testa, os jogadores são profissionais e nem sempre podem jogar no clube do coração, mas sim naquele que paga mais ou onde tiverem oportunidade, em vez de se unirem,não, se estiverem em penúltimo está tudo bem desde que o rival esteja em último. Mentalidades.

    • JoseRibeiro
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:53 am

      Tudo bem que o Sporting tenha mais um bocado de dinheiro agora mas nunca na vida tem dinheiro para fazer uma proposta por Rafa.

  • Pulga
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:45 am

    Se o Mitro continuar a apresentar esta (falta de) qualidade não me admirava ver Jonas e Rafa ao mesmo tempo na frente. Quase que reeditando a dupla de Jonas com Lima.

  • André Martins
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:45 am

    Posso estar enganado mas acho que o carrillo está a ser trabalhado para jogar no meio, na pré-época não chegou acontecer isso?

  • FilipeGarcia
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:42 am

    Bem, é um jogador que pode atuar como 2º avançado e como extremo esquerdo. Tal como o VM refere, atua melhor sobre o corredor central. Desta forma permite ao Benfica trocar constantemente os alas, jogando Rafa na esquerda pode jogar Salvio/ Carrillo/Zivkovic na direita. Já quando jogar Pizzi haverá outro extremo “puro” no lado esquerdo. Não me parece que atuem Pizzi e Rafa de inicio. Uma vez que também atua no centro, pode ser feita uma gestão de Jonas de modo a mantê-lo mais solto fisicamente. Esta contratação permite ainda que Pizzi possa ser opção como 8, embora Rui Vitória não o veja como tal.
    Apesar de ter feito boas aquisições, na minha opinião continua a faltar uma opção válida para 8 de forma a permitir ao Horta evoluir com tranquilidade.

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:40 am

    É um grande jogador, é um craque e um jogador que aprecio muito. É daqueles jogadores que conseguem levar a equipa às costas. Grande contratação do Benfica, se bem que acaba por ser uma contratação algo desnecessária porque o Benfica tem muitas opções de muita qualidade. No Sporting ou no Porto entraria de caras no 11.

  • Ricardo
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:39 am

    Isto tem tudo para dar flop!

    • migueltomas
      Posted Setembro 1, 2016 at 9:39 am

      Vou guardar este link, como muitos outros na minha barra de marcadores :)

      Aliás, foi essas afirmações que no último ano nos levaram ao Marques. É flop, é tesão do mijo, Porto tem o melhor plantel, Sporting em Dezembro já era campeão e o Benfica era gozado, bla bla…

      Please, continue :)

      Esta época já começou o farrobódó a gozar com o Benfica e eu nem me importo, pois quanto mais os adversários sobem, maior é a queda. Quando o Benfica empatou em Setúbal, o Schelotto tratou logo de fazer um twitter alusivo ao Benfica. Nem sabem o quão contente fiquei, pois como referir em cima, foi com essas ajudas extra campo que somos tri campeões!

      • MikA77MiKe
        Posted Setembro 1, 2016 at 11:14 am

        Como se houvessem benfiquistas a fazer o mesmo, como se os benfiquistas não tivessem gozado o ano passado com a derrota do Sporting no campeonato, como se eu não tivesse já ouvido comentário este ano tipo: “O tetra já cá canta” “só não somos campeões por incompetência do Mister” “temos o melhor plantel de longe”
        Por amor de Deus, adeptos bons, maus, burros, espertos, loucos, fanaticos há em todo o lado!

        • migueltomas
          Posted Setembro 1, 2016 at 11:23 am

          No final é normal se festejar a vitória e a derrota dos outros. Especialmente depois de em Dezembro afirmarem situações de: -8 ; -7 ;, bla bla. 3-0 na Luz, bla bla ;)

          Algo que tenho notado, especialmente na caixa de comentários do VM é que o mundo benfiquista tem de contido mais. Como Mourinho disse uma vez: “cães ladram e a caravana passa”

          Mas como eu disse em cima: Please continue.

    • Goncalo R
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:58 am

      Isto por esta altura do ano os do Benfica são sempre flops

      Passam 1 época na incubadora e, por norma, quais pokémons, evoluiem de flops para Campeões Nacionais

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 1, 2016 at 1:14 am

        O ano passado por esta altura, o Porto tinha ganho o campeonato da pré época, o Sporting tinha ficado em 2º e o Benfica estava destinado a descer.
        JJ disse mesmo esta pérola, e cito:
        “O Benfica já não conta, vai ficar a 20 pontos, eu tenho é receio do Porto”. JJ aos jornalistas.

        Vamos a ver dentro de 6 meses onde estamos.
        Eu já estou a ver o filme mas nem me vou pronunciar para não dizerem mal.
        Mas vou-me rir, como me ri neste ano passado.

        • Maiqueke
          Posted Setembro 1, 2016 at 2:13 am

          O empate em Guimarães não retirou a confiança a Carlos Xavier no que diz respeito à possibilidade do Sporting ser campeão nacional. O antigo jogador leonino vai ao ponto de defender a tese de um amigo, como refere em entrevista à Rádio Renascença: “Preocupa mais o FC Porto a 4 pontos do que o Benfica a 1”.

          Isto? Carlos Xavier? Não encontrei a tua citação, desculpa.

          • iBenfiquista
            Posted Setembro 1, 2016 at 10:17 am

            Pois eu tenho mais citações. Apenas estas 3:

            “Se ganharmos os próximos 2 jogos, o campeonato está ganho”. Eduardo Barroso.
            “Se o Sporting vencer os próximos 3 jogos será campeão”. Fernando Mendes.
            “Se o Benfica empatar ou perder em Vila do Conde o Sporting é campeão”. Joaquim Melo.

            • Fabio
              Posted Setembro 1, 2016 at 12:20 pm

              E onde é que esta as declaraçoes do JJ, nao de elementos que nao televisao dizem o que querem.

              Tambem posso aqui por umas suas Manuel.

    • Carlos
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:51 am

      E o Dost ou o Castaignos não?

      • Maiqueke
        Posted Setembro 1, 2016 at 2:09 am

        Nem por isso, pelo menos no que toca a Dost. 1m96 a vir de uma liga alemã há vários anos, onde aqui raro central passa o metro e 90 e são algo lentos tem tudo para dar certo, até acho muito complicado não dar com JJ ao leme. Castaignos não posso falar, até porque nem sei se vai jogar com a quantidade de opções que há para SA (Campbell, Ruizes, Chuta Chuta, André, etc).

    • Matel
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:41 am

      Só porque tu queres?

      Matel

  • Ruben Pinto
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:38 am

    Parecia-me mais inteligente investir essa verba avultada na posição de 8, onde o Benfica com a saída do Renato Sanches perdeu qualidade, do que investir numa posição que já conta com uns 5/6 jogadores.
    A menos que o Rafa seja preparado para 8 nos jogos contra “autocarros”, o que acho demasiado arriscado, ou então as relações já conhecidas entre os 2 clubes trouxeram contrapartidas que facilitaram o negócio, como se falava num pagamento a 3 anos, onde acaba por pesar menos financeiramente.

    • Pedro Almeida
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:42 am

      Danilo e Horta serão os “8” este ano.

      • Maiqueke
        Posted Setembro 1, 2016 at 12:58 am

        Parece-me algo curto com uma equipa com aspirações ao título.
        Digo eu. Comparando com os 8’s de outras épocas não são nenhum Enzo por exemplo (que foi adaptado é verdade, mas viu-se o resultado).

        • Pedro Almeida
          Posted Setembro 1, 2016 at 1:28 am

          Não tenho uma opinião formada sobre o Danilo pois ainda não o vimos jogar e quanto ao Horta este ainda está a adaptar-se ao clube apesar de já ter demonstrado alguma qualidade a criar jogo e a defender, apesar de ter lacunas posicionais, demonstra garra e vontade de aprender, o problema é que desaparece do jogo bastante em vez de assumir as rédeas.
          Esqueci-me de mencionar o Celis e se ele ficou no clube, pois dizia-se que ia para Braga, pode ser outra opção mas tal como o Danilo não tenho uma opinião formada.

          • Maiqueke
            Posted Setembro 1, 2016 at 2:18 am

            Danilo poderá vingar. Horta parece-me muito curta (Muito potencial mas nunca com as características de Renato, com as suas lacunas também). É rápido, tem criatividade e garra. Mas como referiste tem muitas lacunas posicionais, principalmente a defender dá muito pouco ao Benfica e isso não pode sobrar tudo para Fesja e Samaris e toda a gente sabe o quão é importante para uma equipa com aspirações a ser campeã ter um bom 8. O Sporting mesmo sem a saída de Adrien (mais coração que técnica, apesar de ser acima da média) dá uma intensidade durante 90 minutos, abafando alguma lentidão do William, complementando-o, vindo ainda um reforço de “peso”, Elias como alternativa que toda a gente reconhece as suas características, tendo sido considerado dos melhores box-to-box do mundo há uns anos, veremos se corresponderá.
            Voltando ao Benfica creio que para a maioria dos jogos Danilo e Horta deem para a vitória ( na liga portuguesa) mas que o Benfica provavelmente terá de ir buscar uma alternativa viável em Janeiro. Mas pode ser que não e Danilo ou Horta expludam completamente, só o tempo o dirá. Tanto em Benfica como Sporting há cerca de 10 jogadores ou mais com um potencial tremendo, mas isso não é tudo e há que saber potenciá-los. Vai ser decerto uma liga interessantíssima mais uma vez :)
            SL

  • Jony
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:38 am

    Finalmente.

    Grande reforço para o Benfica, melhor substituto de Gaitán para a nossa asa esquerda.

  • JoseRibeiro
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:37 am

    Com mais esta contratação acho que este ano vamos ter uma luta temível entre Benfica e Sporting e com um Porto que vai estar quase de certeza melhor que o ano passado mas ainda assim atrás dos rivais de Lisboa.

    Rafa nunca irá jogar no meio (significava tirar o jogador mais importante do Campeonato do 11) e terá de jogar na linha. É um acréscimo de qualidade para o Benfica, mas o que está aqui em causa é o valor. É a 3ª transferência mais cara da história do futebol português e vem para uma posição onde o Benfica já tem Pizzi, Salvio, Carrillo, Cervi e Zivkovic e apesar da época ser longa vai haver extremos que raramente vão jogar.

    Só uma curiosidade, Rafa e Jiménez custaram 38 milhões de euros. Este dinheiro é sensivelmente o mesmo que foi gasto no plantel do Sporting (aqueles que fazem parte da equipa principal este ano)

  • Rui Silva
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:33 am

    Reforço bomba, para o plantel do Benfica ser perfeito só faltava um 9 de grande craveira. Espero que o Danilo seja o tal.

    Rafa Mitro Jonas Carillo ou Zivkovic !

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:33 am

    Mantenho o que disse, desnecessário. O Rafa é um jogador que tem tido impacto no Sp. Braga, mas o Benfica encontra-se extremamente bem servido nas alas/ataque. Não considero Rafa melhor que Pizzi, Salvio ou Carrillo e tenho dúvidas que Cervi ou Zivkovic não consigam cumprir tudo o que prometem. Deste modo, ainda há Guedes e a SA há Jonas que é um indiscutível. Além disso, há a dúvida se saber como se comportará o Rafa numa equipa que luta por títulos, que joga permanentemente contra blocos fechados e que precisa de jogadores nestas posições que inventem soluções.
    Por outro lado, 16M é um valor avultado, valores que não fazem sentido em Portugal e que aumentam a expectativa em seu torno. Veremos como corresponde.

  • Maradona
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:31 am

    Apenas as laterais não me dão total garantia, de resto temos praticamente dois bons jogadores para cada posição:
    Júlio e Ederson
    Almeida e Semedo – Jardel e Luisão – Jardel e Lisandro – Eliseu e Grimaldo
    Fejsa e Samaris – Danilo e Horta
    Salvio e Pizzi – Rafa, Zivkovic , Cervi e Carrillo
    Jonas, Mitro e Rafa.

  • Leandro
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:31 am

    Mesmo como benfiquista nao queria que isto se confirmasse… mas pronto, espero estar enganado acerca do seu real valor e que saía pelo dobro um dia

  • Leandro
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:31 am

    Mesmo como benfiquista nao queria que isto se confirmasse… mas pronto, espero estar enganado acerca do seu real valor e que saía pelo dobro um dia

  • coach407
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:30 am

    Olhando para os planteis dos 3 grandes e colocando por ordem da classificação da última época temos:
    BENFICA
    11: Júlio César, Nélson Semedo, Lindelof, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Danilo, Pizzi, Rafa, Jonas e Mitroglou
    Principais alternativas: Ederson, André Almeida, Luisão, Lisandro, Kalaica, Eliseu, Samaris, Celis, Horta, Carrillo, Zivkovic, Cervi, Salvio, Guedes, Jimenez e Jovic.

    SPORTING
    11: Rui Patrício, Schelotto, Rúben Semedo, Coates, Bruno César, William, Adrien, Markovic, Bryan Ruiz, Campbell, Bas Dost (eu pessoalmente acredito que será Ruiz nas costas do avançado, ao contrário do VM que pensa que será o costa-riquenho)
    Outras opções: Beto, João Pereira, Douglas, Paulo Oliveira, Zeegelaar, Jefferson, Paulista, Petrovic, Elias, Meli, Gelson, Matheus, Alan Ruiz, Spalvis, André e Castaignos

    FC PORTO
    11: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Boly, Alex Telles, Danilo, Herrera, Oliver, Corona , Otávio e André Silva
    Alternativas: José Sá, Layun, Marcano, Chidozie, Neves, Sergio Oliveira, André André, Evandro, João Carlos Teixeira, Varela, Brahimi, Jota, Adrian e Depoitre
    Melhor 11, melhor plantel, favorito?

    • Kafka
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:47 am

      Como o RV não tem coragem de mandar o Luisao e o Horta para o Banco, o Sporting tem melhor 11

      Plantel é ela por ela entre Benfica e SPorting

      No entanto faltou ai outro factor fundamental na equação, que é o treinador e nesse aspecto o Sporting tem de longe um treinador muito melhor que Benfica e Porto..

      Portanto tudo somado Sporting é o grande candidato ao titulo, e o Benfica e Porto correm por fora…

      • Ze Maria
        Posted Setembro 1, 2016 at 6:45 am

        Lamento, mas discordo.
        É efetivamente verdade (e unânime penso) que Jorge Jesus está a milhas de Nuno Espírito Santo, mas em relação ao Rui Vitória, temos sempre que medir que peso terão as qualidades de um e de outro nos momentos decisivos. A equipa do Sporting carbura e carbura forte, mas quando a coisa dá para o torto aiai. Já no Benfica, a equipa vive muito do que Jonas e (pasme-se!) Pizzi têm para dar ofensivamente. Quando a coisa corre mal, a união da turma benfiquista vem ao de cima.

        Rui Vitória é um pacificador e os jogadores do Benfica uniram-se à volta dele. O Jorge Jesus é uma máquina no campo, mas fora dele é uma bomba (no bom e no mau sentido).

        Quanto ao 11, talvez por nunca ninguém aqui ter treinado uma equipa da primeira divisão, é incompreensível para todos que Luisão fique no 11. Mas por vezes um jogo de futebol ganha-se com a cabeça (leia-se cérebro), capacidade mental, espírito de sacrifício, etc. E isso Luisão tem para dar e vender.

        Melhor 11: Benfica
        Melhor plantel: Benfica
        Favorito: Benfica

        SL

        • migueltomas
          Posted Setembro 1, 2016 at 9:34 am

          Concordo inteiramente contigo no que dizes no último parágrafo. Preferia que Luisão não jogasse, pois a sua idade já pesa mas o seu estatuto e experiência dentro de campo pode dar vitórias.

          Vejamos como RV vai gerir a defesa.

      • coach407
        Posted Setembro 1, 2016 at 1:43 am

        Sim, o JJ com um plantel bastante inferior quase foi campeão. Vamos ver se melhores ovos dão melhores omoletes.

        Não acredito que Luisão seja titular.

    • Joao X
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:47 am

      Não é nada fácil escolher 11, plantel e favorito.
      O Pizzi está a mais no 11 do Benfica que escolheste.
      Diria, talvez, que o Sporting tem o melhor 11 embora não tenha visto o que Bas Dost e Campbell são capazes de fazer enquanto que não posso dizer o mesmo de Jonas e Mitroglou, daí a minha dúvida.
      Melhor plantel: Benfica.
      Favorito: Benfica.
      Mas acredito num Sporting campeão!

      • coach407
        Posted Setembro 1, 2016 at 1:40 am

        Pizzi tem sido fulcral no esquema tático e na estratégia do RV daí que me pareça complicado abdicar dele facilmente.

    • ganso16
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:45 am

      Melhor 11 o Benfica (muito por culpa de Jonas, e disto dependerá também aquilo que Danilo render);
      Melhor Plantel: Sporting/Benfica (ambas têm várias boas soluções e o do Sporting só parece pecar por um DE que se destaque);
      Favoritos: 40%- Benfica; 35%- Sporting; 25%- Porto (vá lá que o futebol não é estatística).

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:42 am

      O Ruiz a SA rende muito menos. Ele é muito forte nas movimentações de fora para dentro, no cruzamento, na gestão da posse quando a equipa precisa de respirar e de organizar. No meio tem mais dificuldades, até porque não tem grande mobilidade, nem joga muito bem de costas. É facilmente anulado se o vigiarem de perto.

      • coach407
        Posted Setembro 1, 2016 at 12:51 am

        Disse “ao contrário do VM que pensa que será o costa-riquenho” e são ambos da mesma nacionalidade mas penso que dá para perceber o que queria dizer.

        O Jonas também não é um jogador mais móvel que o Ruiz e joga nessa posição, não é para todos ser um 9,5 como o Jonas mas o Bryan Ruiz podia ser o tal apesar de ter menos qualidade na finalização.

        Joel Campbell seria mais um jogador à imagem do Rodrigo. Com Bas Dost não sei quem encaixará melhor, sinceramente.

  • camane
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:29 am

    Grande negócio do Braga 31M, 16M em dinheiro mais 15M do Fonte

    • Manuel
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:37 am

      15 do fonte? como assim? Foi vendido e ninguém sabe? Temos aqui um comentador sobredotado!

      • Diogo
        Posted Setembro 1, 2016 at 1:04 am

        Manuel os meus parabens afinal o Markovic chegou com um ano de atraso e no clube errado mas chegou a Lisboa.

        Hoje ja me pode explicar como é que um jogador sem mercado assina pelo Inter por 40 Milhoes?

      • Artur
        Posted Setembro 1, 2016 at 12:56 am

        Manuel esqueceu-se da pass do iBenfiquista ?

  • josevilela
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:28 am

    Pronto Kafka ja se pode acalmar que o Rafa já é oficial, mesmo ja estando garantido á quase 15 dias.

  • Tio Charles
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:28 am

    Amo-te Rafa. Obrigado.

  • stanpanan
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:26 am

    E lá terminou a novela no último minuto, haja emoção neste dia..
    Não era prioritário e acho que foi muito caro, mas tem qualidade obviamente. Curiosamente acho um jogador na linha do Markovic, muito rápido com a bola, mas com poucos golos e assistência..
    Continuo a achar o zivkovic melhor que o rafa e Markovic, mas veremos se tenho razão :)

    • Joao X
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:49 am

      Acredito que o Zivkovic vai ser um grande jogador, tem um potencial tremendo mas estás-te a basear no que viste no campeonato sérvio, pode ser perigoso eheh

      • stanpanan
        Posted Setembro 1, 2016 at 1:09 am

        O Markovic antes de vir para o Benfica também só tinha como referência o que tinha feito na sérvia, e tinha menos golos e assistências que o zivkovic. Claro que posso estar enganado e não dar em nada, mas tenho boas expectativas:)

  • JMVA
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:26 am

    Parece-me uma boa contratação por parte dos encarnados, que apesar de terem um elenco cheio de qualidade, parecia que faltava um abre-latas para além do Jonas. Não sei onde vai jogar, nem sei se vai ser titular, mas se o Pizzi for para o banco e Rafa passa a titular, o Benfica arrisca-se a ter mais de 30M no banco (não é proíbido claro, apenas acho que é muito dinheiro para se ser suplente).

  • Rui Gomes
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:26 am

    Para além dos 16M€ ao Braga, também é garantido que pagou 1.6M€ pelos restante 10% e ainda 400mil€ para o mecanismo de solidariedade de formação. Portanto no mínimo Rafa custou 18M€ acrescidos (ou não) dos tais outros 1.6M€ que o empresário exigia de intermediação entre benfica e braga e % de intermediação entre benfica e rafa.
    No total esta transferência valeu bem mais do que 20M€. Um jogador que apesar de ter qualidade não teve uns números assim tão espantosos no Braga (comparar por exemplo o que fez Rafa no braga e Iuri, que agora foi emprestado ao boavista, fez numa equipa de dimensões bem menores) e para um ataque do benfica já sobrelotado de jogadores.
    Alguém dizia com razão, o banco do benfica é o que mais rende em Portugal, são vários milhões parados.

    • coach407
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:46 am

      Compara-se Rafa e Iuri… Dá para tudo hoje.

      • bmcrl
        Posted Setembro 1, 2016 at 2:10 am

        O Iuri, segundo alguns iluminados, devia ter sido convocado para o Euro. Isto antes da competição, claro.

    • bmcrl
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:03 am

      “Zero titoli”

    • Kafka
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:40 am

      Sim porque a qualidade de um jogador mede-se só pelos números não é?? como o Iniesta e o Zidane podem provar não é?

      • Rui Gomes
        Posted Setembro 1, 2016 at 8:26 am

        Não, o futebol não é só números uando se compra um jogador por cerca de 20M€, sendo este extremo/avançado, acho que convém fazer mais do que 12 golos e 8 assistências em 50 jogos. O Iuri, mais uma vez, não querendo comparar a qualidade individual (obviamente que o Rafa é um jogador superior neste momento), em 30 jogos fez 10 golos e 13 assistências.
        Para que fique claro eu não ponho em causa a qualidade do jogador, ponho em causa os valores envolvidos e a necessidade do Benfica de um jogador com estas características. Claro que o Benfica não contratou nenhum cepo, claro que o Rafa vai ser uma das figuras do campeonato, mas repito, quase vinte milhões de euros.
        Por este valor o Benfica não teria conseguido contratar um nº8 de qualidade inquestionável?

  • Jesus
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:26 am

    Eu não percebo esta contratação do Benfica. o Rafa é um bom jogador? É sem dúvida.Mas será que vale 18 milhões e acima de tudo era uma posição que o Benfica precisava de reforçar? Na minha opinião nem vale 18 milhões nem era uma posição prioritária. É por isto que agradeço que o Jorge Mendes não esteja ligado ao meu Sporting. Não tenho dúvidas nenhumas que faria muito mais falta ao Benfica um “8” que um extremo, nem todos os anos aparecem Renato`s.

    • Diamantino Saraiva
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:46 am

      Sou benfiquista e concordo plenamente consigo. O dinheiro que foi investido no Rafa, seria mais bem aproveitado num 8. Horta não me inspira confiança e pulmão para aquela posição. Até acho Danilo melhor que ele. É a minha opinião. Vamos a ver o que vai dar. Saudações benfiquistas

    • Rodrigo
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:40 am

      Mas onde é que o Jorge Mendes está envolvido nisto?

      Preocupa-te com o teu clube e com os milhões gastos quando o teu Presidente disse que só ia reforçar-se com elementos da formação.

  • Duarte Costa
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:26 am

    Jonas, Mitro, Jimenez, Rafa, Cervi, Carrillo, Zivkovic, Salvio…
    Ataque de respeito.

  • Duarte Costa
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:26 am

    Jonas, Mitro, Jimenez, Rafa, Cervi, Carrillo, Zivkovic, Salvio…
    Ataque de respeito.

  • Francisco A
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:25 am

    Grande contratação. Uns vão a Braga buscar craques, outros anedotas, enfim.
    Em Janeiro, quando, o Braga pedir, vamos mandar mais uns emprestados ( assim é que se trata quem nos trata tão bem), como sempre.

    No geral, o Benfica tem o melhor plantel, mas, se Rui Vitória colocar Luisão e/ou Horta no 11, o Sporting vai passear na Liga. Com Adrien ( que se dirá agora? ) e com Markovic o Sporting foi quem mais surpreendeu neste último dia.

  • Dona Dolores
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:24 am

    Mais uma vez rui Vitória a apostar na formação, coitado do Guedes

  • radiofutebol
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:24 am

    Se o Benitez vai para o Braga como empréstimo está aí a resposta para o enigma do VM.

  • Teixas
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:23 am

    É capaz de retirar o lugar a Pizzi. Ou a André Horta, indo Pizzi para o meio.

    É uma excelente contratação (embora por números muito elevados na minha opinião) mas de facto temos demasiados extremos e estou na duvida onde se vão utilizar todos.

    De qualquer forma confio que RV saiba o que esteja a fazer.

    Rumo ao tetra.

  • JoaoM395
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:23 am

    Vai aumentar a qualidade do Benfica mas pelo plantel que tem o Benfica parece que não precisava de contratar o jogador tendo em conta que custou o que custou.
    Mas agora que lá está deve entrar direto no onze mas o Rui Vitória fica com mais um problema visto que ele parece ter problemas em lidar com soluções a mais.

  • Kafka
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:23 am

    Bem estou cansado com esta novela que já dura a mais de 2 semanas e hoje então foi demais, já não podia mais com esta informação e contra-informação, mas felizmente no fim acabou tudo bem, se bem que só AGORA acredito que é verdade

    Quanto ao jogador já o disse aqui à 2 semanas, para mim era fundamental que viesse e será titular de caras no Benfica no lado esquerdo do ataque….ou quando o Jonas não estiver (já não caminha para novo e é preciso tratar com pinças o seu estado físico pois é o nosso melhor jogador)

    • Tiago Messi
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:15 am

      Kafka já sigo este site faz imenso tempo e sempre que vejo alguma notícia do Barcelona e particularmente do Messi que estive para comentar o que dizes porque aprecio o que escreves, apesar de ser adepto do FCP, partilhamos o gosto pelo Barcelona e penso que a partir de agora também vou começar a comentar e a partilhar mais a minha opinião e aquilo que penso sobre o que está bem ou mal e por isso penso que iremos partilhar mais conversas num futuro breve. Um abraço

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:22 am

    O Benfica tem vários extremos e de qualidade, para a nossa seleção só espero que o Rafa jogue… É jovem, tem potencial e acredito que vai crescer.

    Agora que o mercado está fechado acho que Benfica e Sporting estão bem lançados e prontos a discutir o campeonato. Já o Porto desiludi-me um pouco mas é um grande e não pode ser desconsiderado!

  • Rúben Gomes
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:21 am

    O melhor fica sempre para o fim… mas um gajo nao aguenta isto.

    Bem vindo, craque !

Deixa um comentário