Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Rafael Camacho é o 4.º reforço do Sporting

Para ser opção a lateral ou a extremo? Já disse que não gosta de jogar na defesa, mas é uma contratação que vai acrescentar polivalência e potencial ao elenco leonino. O agora ex-Liverpool, que há muito era desejado por Varandas (é uma espécie de 2 em 1, tem margem de evolução e português, algo que começa a escassear), destaca-se pela sua velocidade, técnica, qualidade no 1 contra 1 e golo. A sua capacidade na definição não é a melhor mas ainda só vai para a primeira época como sénior, sendo que neste capítulo não deixa de ser interessante que apesar de ser de 2000 tenha figurado em várias convocatórias de Klopp, o que demonstra a cotação que tinha nos Reds.

O Sporting anunciou a contratação de Rafael Camacho, que se junta assim a Rosier, Neto e Vietto nas contratações já confirmadas para 2019-20. O extremo, de 20 anos, chega do Liverpool, tendo assinado um contrato até 2024. Camacho, que esta época fez 2 jogos pela equipa de Klopp e apontou 8 golos ao serviço dos sub-23, apesar de ainda ter idade de júnior, regressa assim a Alvalade, depois de ter representado os leões entre 2008 e 2013. Recorde-se que o internacional sub-19 luso também passou pelo Man City e Real Massamá.

69 Comentários

  • JoaoMiguel96
    Posted Junho 27, 2019 at 11:41 pm

    Mais um e para mais uma posição necessitada. Não conheço muito do rapaz, mas para ser chamado várias vezes por Klopp e até ter jogado não deve ser nada mau.

    Já só fica a faltar o Eduardo.

  • f0ra de Jogo
    Posted Junho 27, 2019 at 11:42 pm

    Grande movimentação desta direcção, não estava à espera de ver este negócio concluído sinceramente.
    Esperemos que o Rafael agarre esta oportunidade, pois é um dos bons valores que temos para a nossa selecção.

  • FVRicardo
    Posted Junho 27, 2019 at 11:44 pm

    Para mim jogaria a extremo e lateral, um pouco à imagem de Acuña.
    Ficaria com Borja, Acuña (polivalente), Rosier e Camacho (polivalente) ara laterais

  • LuiSCP
    Posted Junho 27, 2019 at 11:45 pm

    – Contratar Rafael Camacho ao Liverpool
    – Jogar com o Liverpool na pré-época
    No Twitter do Liverpool tá tudo a pedir Bruno Fernandes. Coincidências? ?
    Btw extremos fechados, Rafael Camacho, Plata, Raphinha e Matheus Pereira. Espero que sejam estes. Abre latas autenticos.

  • Estigarribia
    Posted Junho 27, 2019 at 11:46 pm

    Mais uma grande contratação. Rafael Camacho, até pela sua polivalência, pode jogar como extremo-direito em 4x3x3 e como médio-direito em 3x4x3… tal como Marcos Acuña.

    Depois de Valentin Rosier e de Rafael Camacho só falta o Eduardo. Vamos Sporting!!!

    Saudações Leoninas

  • Kacal
    Posted Junho 27, 2019 at 11:50 pm

    Parece-me um belo reforço. Jovem, português e promissor, faz o flanco direito todo e a qualidade está lá, prova disso é ter sido chamado por Klopp ao plantel principal, alguma coisa viu nele também. Penso que jogará como extremo já que é um desequilibrador que gosta de marcar golos, ele próprio disse isso nas redes sociais portanto saiu do Sporting para jogar a extremo e jogar mais, penso que é o que acontecerá no Sporting. Mas claro que pode dar uma perninha a DD em último recurso. Talvez o Sporting até venda o Ristovski já que é bom entrar algum dinheiro e não há assim tantos jogadores com mercado.

    Falta o Eduardo e o Sporting fecha plantel enquanto não sair ninguém. Trabalharam bem e rápido neste mercado, mérito de Varandas e a sua estrutura. Estou a gostar de ver o Sporting a trabalhar assim. Espero os dois rivais fortes e competitivos a dar luta, mas no fim vencer o meu clube, claro eheh. Mas é bom ver o Sporting saudável e a querer “acordar”. Muito bem.

    • LuiSCP
      Posted Junho 27, 2019 at 11:57 pm

      Podes descrever um pouco desse tal Eduardo para uma pessoa que não o viu o jogar no Belenenses (eu)?

      • Kacal
        Posted Junho 28, 2019 at 12:02 am

        Infelizmente não posso, LuiSCP. Confesso que pouco vi dele já que eu não acompanho o Belenenses e não tenho muito em mente de reparar nele quando jogou com o meu Porto. Sei apenas que é relativamente novo, foi um dos destaques da 1ª Liga esta época na sua posição e pode jogar a #6 e #8 mas é mais um #8. Mas do que ouvi na TV dele, penso ser um jogador capaz de progredir com bola, que não se inibe de rematar à baliza e que dá boa dimensão física ao jogo e também recupera bem bolas, mas não posso dar-te uma descrição e opinião pormenorizada nem 100% certa. Seja como for, de certeza há aqui quem saiba dar-te e te ajude.

      • Estigarribia
        Posted Junho 28, 2019 at 12:12 am

        LuiSCP,

        Dos poucos jogos que vi do Belenenses SAD, o Eduardo pareceu-me ser um jogador muito certinho em campo, não entra em muitas correrias pelo campo e penso que tem boa capacidade de passe. Quem souber completar ou corrigir algo na descrição do jogador pode acrescentar.

        Saudações Leoninas

    • Marcelo_19
      Posted Junho 28, 2019 at 12:02 am

      Ainda precisa de muito mais o Sporting. Guarda-redes é urgente, Renan não tem nivel para ser titular de um clube grande, o Sporting não o vai ter a titular só porque defende bem penaltis, que jogue nas taças. É preciso um defesa esquerdo para competir com Borja, de preferência até superior(Vender acuna pela proposta mais alta, é um jogador banal). Falta um 6 e o ideal seria vender Bas Dost devido à idade e rendimento epoca passada e contratar um PL e também falta um extremo com qualidade e experiência visto que o Sporting só tem miudos como Plata, Raphinha, Matheus Pereira, Jovane, Camacho.. E Bruno Fernandes sai de certeza, por isso é preciso contratar.

      GR: Contratação(para titular) e Renan
      DD: Rosier e Ristovski
      DC: Coates, Mathieu, Neto(infelizmente) e Ilori
      DE: Borja e contratação
      6: Doumbia e contratação
      8/10: Wendel, Miguel Luis(não é grande coisa) e 2 contratações(uma delas deverá ser Eduardo que nunca vi jogar)
      Alas: Plata, Matheus Pereira, Camacho, Raphinha e contratação
      Avançados: Vietto, Luiz Phellype e contratação

      • Kacal
        Posted Junho 28, 2019 at 12:29 am

        Isso não vai acontecer, Marcelo. Renan não é nenhum fora-de-série mas é bom GR e fez o suficiente para merecer o voto de confiança esta época, vai ser o #1 esta época.

        Depois estás a vender Acuña, Battaglia, Bruno Fernandes e Bas Dost, ou seja, eu referi que saindo jogadores terão que entrar substitutos, obviamente, mas não saindo ninguém não será necessário.

        No meio-campo Miguel Luís pode não ser grande coisa, embora eu ache que seja um jogador útil, mas há ainda Daniel Bragança, por exemplo. O próprio Bruno Paz quando regressar de lesão faz a posição. Vindo Eduardo e sendo Wendel o titular, é suficiente.

        E nas alas há extremos suficientes, caso o Sporting consiga uma “truta” como Pavón ou Zaracho aí sim será bem-vindo e devem avançar, caso contrário não vale a pena.

        Posto isto, mantenho o que disse que não havendo saídas o plantel estará fechado quando anunciarem o Eduardo e para mim ficam fortes.

        • Marcelo_19
          Posted Junho 28, 2019 at 1:06 am

          Que não acontecer sei eu, mas depois não se queixem a meio da epoca que o plantel é curto ou inferior ao dos rivais(isto nem é para ti, pois és portista).

          O Renan comete erros graves em todos os jogos, é visto como menino bonito pelas taças apenas, não tem qualidade para titular.

          Sim vendo esses 4, mas 2 deles é por não terem qualidade para o Sporting, ou seja deus queira que saiam, depois há Bruno Fernandes que é quase impossivel que fique e o Dost que penso que está na altura de sair.

          O Bragança ou compete com Doumbia ou o melhor é ser emprestado, o Paz a lesão não é fácil mas é melhor que o Miguel Luis.

          Extremos suficientes há, o problema é só miúdos que tanto podem dar como não dar, é preciso um extremo de créditos firmados para juntar a Plata, Camacho, Matheus Pereira e Raphinha(e despachar Jovane e Diaby).

          • Kacal
            Posted Junho 28, 2019 at 12:48 pm

            Neste momento o plantel do Sporting até é superior ao do Porto. Só no 11 inicial saíram 5 jogadores e ainda só contratamos um DD portanto nem se podem queixar muito em Alvalade. O presidente está a trabalhar bem e rápido, está a apostar a médio prazo.

            Penso que o objectivo é correr um pouco por fora esta época e voltar a ser competitivos na luta pelo título nos próximos anos.

            O plantel tem falhas, mas todos têm.

            Obviamente se for possível trazer jogadores que sejam claros “upgrades” a outros, devem fazê-lo, mas só em caso de oportunidades de negócio. Duvido que o Sporting tenha liquidez para comprar sem fazer vendas.

            Não concordo muito com a ideia geral do teu comentário, mas como és sportinguista e eu portista, lá saberás melhor o que pretendes para o teu clube.

      • Pésquerdo
        Posted Junho 28, 2019 at 10:04 am

        Tens toda a razão Marcelo e foste certeiro na tua visão. Como sportinguista, nós não podemos, nem devemos, assumir uma corrida ao título este ano. É preciso construir a equipa aos poucos e criar um projecto sólido, tentar criar um núcleo duro de jogadores bons e influentes para os próximos 2 ou 3 anos e fazer contratações cirúrgicas.

        Todas essas falhas que (tão bem) apontaste são reais e não é possível corrigir tudo em 1 ou 2 anos. É preciso planeamento, tempo e trabalho.
        O desempenho desta direcção, na minha opinião, tem sido brilhante até ao momento. Esperemos que não caiam em populismos e continuem assim.

        • Kacal
          Posted Junho 28, 2019 at 12:48 pm

          Ora nem mais, há falhas mas terão de ser a pouco e pouco corrigidas, a direcção tem feito um ótimo trabalho.

    • Estigarribia
      Posted Junho 28, 2019 at 12:02 am

      Kacal,

      E outra coisa sobre o Rafael Camacho: jogando no Sporting ficará muito mais perto do radar de Fernando Santos e da Selecção Nacional. E isso é sempre uma boa notícia. Bem precisamos também de ‘sangue novo’ na Selecção Nacional.

      Quanto ao vencedor espero que este ano o Sporting saia vencedor no campeonato, porque já merecemos à muito tempo. Mas, ganhe quem ganhar, que seja com mérito e com respeito e fair-play para com os rivais.

      Saudações Leoninas, meu amigo Kacal

      • Kacal
        Posted Junho 28, 2019 at 12:31 am

        Sem duvida, bem visto Estigarribia e portanto é só coisas positivas para ambas as partes. Parece-me uma aposta muito interessante.

        Sobre o vencedor, subscrevo cada palavra tua e que vença o melhor!

        Saudações DesPortistas, meu amigo Estigarribia eheh :)

      • marquess
        Posted Junho 28, 2019 at 12:45 am

        Bonito texto

    • Pésquerdo
      Posted Junho 28, 2019 at 9:42 am

      Bom comentário Kacal.
      Penso que o Risto será vendido, se quiserem assumir o Rosier como titular. Um encaixe de 3 ou 4 milhões era fantástico para a (falta de) qualidade que o rapaz tem.

      Quanto ao Rafael, não o vejo como um “game changer” mas ainda tem 19 anos, do que vi dele parece-me faltar alguma técnica para ser um extremo de categoria. Ainda assim estou bastante feliz com esta contratação, é um alívio ver que existe critério e não estão a vir contentores de jogadores de qualidade duvidosa, com esta nova direcção.

      • Kacal
        Posted Junho 28, 2019 at 12:51 pm

        Muito Obrigado, Pésquerdo.

        Quanto ao resto, se o Rosier for #1 indiscutível, realmente o Ristovski até poderá sair para permitir algum encaixe, até porque há ainda Thierry Correira e o Camacho pode jogar a lateral direito.

        Sobre o Camacho, talvez tenhas razão e basta ver que o Klopp o adaptou a lateral, mas por vezes um extremo que tenha velocidade, agressividade a partir para cima e golo acaba por desequilibrar mais que outro mais tecnicista, ainda é muito jovem e poderá evoluir, pelo menos ele prefere jogar a extremo como o próprio disse e gosta de marcar golos, a ver vamos. Mas lá está, há critério nestas contratações e isso é mérito da direcção.

  • PauloDybala1O
    Posted Junho 27, 2019 at 11:52 pm

    Finalmente, bom jogador e com uma margem de evolução bastante boa, pessoalmente gosto mais de o ver a lateral mas a extremo também é bom, grande movimento do Sporting !

  • Pipi Romagnoli
    Posted Junho 27, 2019 at 11:54 pm

    Parece um bom reforço e polivalente, pode ser importante se o Keizer decidir usar mais vezes o esquema com 3 centrais.

  • andresilvac
    Posted Junho 28, 2019 at 12:04 am

    O Sporting devagar devagarinho sem ninguém dar por ele está a mexer se muito bem no mercado, Camacho no mínimo trás currículo e pode ser uma das revelações da próxima época, tem qualidade idade ainda muito jovem , já conhece “a casa” muito bom reforço na minha opinião Vietto também traz credenciais, não acredito que Bruno Fernandes fique mas a ficar e perspectivando que estes jogadores peguem de “estaca” o Sporting tem claramente hipótese para lutar seriamente pelo título, mas como disse não acredito que o Sporting consiga segurar BF pelo assédio e pela necessidade de entrada de dinheiro em Alvalade …já diz o povo quando se junta a fome com a vontade de comer.
    Cumprimentos

  • Bisc8
    Posted Junho 28, 2019 at 12:05 am

    Dá para pedir todo o departamento de contratação e de scouting ao Sporting para o meu FCP? Até me mete pena a diferença de critério nas contratações, uma contrata pouco mas até ver acertadamente, a outra compra camiões de entulho. Parabéns ao Sporting pelas contratações até agora

    • RicardoFaria
      Posted Junho 28, 2019 at 12:12 am

      O problema do Porto nem é contratar camiões de entulho, o problema é não contratar ninguém…
      Ontem anunciaram um pré acordo com o Nakajima e hoje fala-se que querem pagar 20M por 60% do passe do japonês e eu pergunto mas naquela direção está tudo tolo?!
      Não o foram buscar há 1 ano e meio quando custava menos de 10M e querem ir buscar o homem agora quando nos pedem um balurdio que não vem ao encontro da nossa política de compras?
      Não me lembro de um mercado tão mau por parte do meu Porto e se é para isto até prefiro jogar com os miúdos da formação!
      Hoje já se começou a falar da possível saída do SC para o Newcastle e se eu fosse a ele já me tinha pirado mesmo.
      Está na hora do sr presidente deixar o cargo e levar com ele os incompetentes que se andam a governar à custa do clube.

      Saudações DesPortistas!

      • Bisc8
        Posted Junho 28, 2019 at 12:32 am

        Eu nao estava só a falar deste ano mas nos ultimos anos as contratações, além do militão nao sairam grande pistola

        • RicardoFaria
          Posted Junho 28, 2019 at 11:02 am

          Temos que nos convencer que enquanto esta direção lá estiver, vamos andar a dar tiros nos pés todos os anos quase de certeza.

          Saudações DesPortistas!

      • Kacal
        Posted Junho 28, 2019 at 12:35 am

        20 milhões por 60% do passe?! Bem disse eu… pensei para mim que tendo custado ele 35 milhões ao Duhail, apostava que o Porto ia dar 15 a 20 milhões por uma percentagem do passe média e assim deverá ser, que barbaridade meu Deus. Nem está em questão a qualidade do Nakajima, tem imensa e adoro as suas características e estilo de jogador, mas não é nenhuma jovem promessa e pelos vistos ele não terá tanto mercado assim para pagarem 40 ou 50 milhões por ele. Gastando 20 milhões + salários, quanto vamos ganhar numa possível venda? Tudo bem que ganhamos desportivamente mas nós já temos sido tão incompetentes a deixar jogadores sair a custo zero, tendo jogadores a ser tão caros e receber depois ninharias com vendas, não ajuda na nossa situação financeira, é frustrante.

        Mas subscrevo o teu comentário, Ricardo!

        • RicardoFaria
          Posted Junho 28, 2019 at 11:01 am

          Eu por mais que tente não consigo compreender e tal como tu, gosto bastante do japonês mas pelos valores que se falam não pode haver negócio porque será ruinoso para o nosso lado.
          É nestas situacoes que se o desnorte da nossa direção.. como já falharam algumas contratações, anunciaram um pré acordo com um bom jogador e sabem que os adeptos não perdoariam novo falhanço e agora vão ter que pagar este valor para não levarem com a massa associativa.. é um negócio péssimo se vier a acontecer e espero que seja abortado.

          Saudações DesPortistas!

          • Kacal
            Posted Junho 28, 2019 at 12:54 pm

            Isto parece quando eu jogava FM, começava a época e vendia jogadores e tinha dinheiro, começava a tentar contratar todo entusiasmado mas depois ninguém vinha e eu desesperado ia pedir empréstimos por balúrdios com opções de compra elevadas, é danoso.

            Parece haver desnorte e desespero na direcção neste momento e o desespero leva a decisões precipitadas e na maioria das vezes, erradas. Também espero que o negócio seja abortado para o bem das nossas finanças e do nosso futuro.

            Saudações DesPortistas!

            • RicardoFaria
              Posted Junho 28, 2019 at 1:06 pm

              Eu quando jogo FM, antes de começar o período de transferências já tenho os jogadores que quero contratados para me antecipar aos interessados e já tenho alvos definidos para se algum jogador sair. Eheh
              Gostava que o meu clube fosse assim!

              Saudações DesPortistas!

              • Kacal
                Posted Junho 28, 2019 at 6:33 pm

                Sim no FM é assim, mas por vezes também se complicam os alvos e depois acontecem coisas desesperadas como aqui, mas sim sou como tu nisso. Mas esse desejo por enquanto é uma utopia, infelizmente.

                Saudações DesPortistas!

                • RicardoFaria
                  Posted Junho 28, 2019 at 8:51 pm

                  Claro que acontecem sempre imprevistos mas por isso é que temos que ter outras opções e no Porto parece que é feito tudo em cima do joelho.

                  Saudações DesPortistas!

                  • Kacal
                    Posted Julho 1, 2019 at 1:46 pm

                    Claro que sim, Ricardo. Nisso totalmente de acordo! Vamos ver o que o inicio de Julho nos reserva

                    Saudações DesPortistas!

  • Goncalocramos
    Posted Junho 28, 2019 at 12:13 am

    Como comentei no outro post de Rosier, faltava o Rafael Camacho e aí está ele.. (fica a faltar Eduardo, o único que tenho dúvidas se vale ou não a contratação)
    Mais um grande reforço por parte do Sporting, está direcção está me a surpreender pela positiva..

    Gostei das palavras de Varandas, sincero, realista..
    Gostei do que falou sobre Bruno Fernandes se ficar ou não.
    Se não ficar, infelizmente é difícil, que saia só pelos tais 70M e ir buscar 2 jogadores a altura, um 10 e um extremo titular, um resolve jogo.

    • Estigarribia
      Posted Junho 28, 2019 at 12:26 am

      Goncalocramos,

      Se não conseguirmos ficar com o Bruno Fernandes na próxima época (mantenho 1% da minha esperança), espero que venha o Lucas Robertone que seria uma contratação espectacular da parte do scouting do Sporting (mais uma, aliás). Quer em Janeiro, quer agora no Verão, não falhámos um reforço e espero que assim continuemos para quebrarmos o jejum de campeonatos.

      Saudações Leoninas

  • T. Pinto13
    Posted Junho 28, 2019 at 12:19 am

    Estou a gostar deste Scouting.
    Assim sim poucos mas bons (à partida claro). Antes era só entulho e metade nem sei quem são.
    O Camacho é português polivalente e tem muita qualidade. Grande reforço!

  • Nazgul
    Posted Junho 28, 2019 at 12:20 am

    È isto que não percebo, meio mundo dizia que o sporting estava falido … no entanto o Sousa Cintra comprou e agora continuam a comprar sem vender ninguém … boa aposta em rosier e Camacho no entanto acho que foi um erro terem dado a troca balde, a ala direita podia ter sido muito bem rosier/Camacho em vez de terem cá o ristovski Gaspar …

  • Chomate
    Posted Junho 28, 2019 at 12:20 am

    Parece-me um jogador potencial a… Lateral-direito. Não como extremo pois não me parece ter técnica suficiente para essa posição. Mas só vi um jogo dele na seleção Sub-19, por isso posso estar errado.
    No Liverpool, depois de ter dito que não queria jogar a lateral, não foi mais aposta e passou a ser transferivel, por isso entende-se que o Kloop tenha essa opinião sobre ele. Porém, tem 19 anos, rápido , grande pulmão, e uma boa capacidade de finalização e cruzamento. A melhor posição para ele deve ser mesmo a de ala direito no 3x4x3, espero que esteja aberto a jogar aí.

  • mcthespecialone
    Posted Junho 28, 2019 at 12:22 am

    Plata, Raphinha, Camacho, Matheus Pereira…Muito potencial e talento mas a maior parte são jogadores que desiquilibram com a sua velocidade e técnica. Faltam pelo menos 2 extremos cerebrais que desiquilibrem através da sua qualidade de passe e da sua leitura de jogo que alternem jogo exterior com o jogo interior podendo também atuar em posições centrais (estilo João Mário e Bryan Ruiz).

  • Richrad
    Posted Junho 28, 2019 at 12:28 am

    Pode-se considerar mão de Varandas ou de Keizer? Isto é, desde Janeiro que os reforços seguem numa linha, que na ótica segue a metodologia de jogo holandês, faltando apenas ver se será baseado nessa metodologia que Keizer irá construir este Sporting.
    Ansioso por ver… A renovação de Mathieu é sinal de uma esquerda fortíssima no ataque e controlo de profundidade, Borja apresentou dinâmicas muitos boas prevendo uma evolução; Plata pelo Mundial Sub 20 demonstrou-me que os Sub-23 poderão ser curto para um miúdo que traz nos pezinhos muitos desequilíbrios e ritmos fortes para o jogo.
    Por fim Camacho, Rosier trazem uma lufada de qualidade a um corredor carenciado de dinâmicas. Reforços que bons rendimentos têm garantido rapidamente outros patamares. Pelos que já cá andam, Raphinha terá mais motivos para se impor e realmente explodir, Rits terá que trabalhar muito táticamente caso queira ser aposta como Diaby, que para mim seria caso haja mercado uma boa venda. Acuna por fim, considero que continuará a ter lugar no XI, apesar de não demonstrar de todos os outros extremos referenciados, capacidades técnicas superiores aos restantes, tem outras valências que dificilmente não o fazem ser aposta.
    Nomes como Matheus, Jovane ou Gelson Dala têm que ser tratados com critério pois cada um apresenta diferentes perspectivas, se Matheus tem realmente mercado, que se empreste com opção de compra, no caso do Jovane um empréstimo para a Primeira Liga como Guimarães ou Rio Ave seria benéfico e por último o Gelson Dala merece uma oportunidade, é um jogador útil.

    • Andrescp
      Posted Junho 28, 2019 at 2:37 am

      Sou um simples adepto de futebol mas achei a tua análise mesmo muito interessante e acertada, embora ache que pelas performances que o Matheus apresentou nestes últimos 2 meses de época na Bundesliga, um campeonato repleto de qualidade e com uma intensidade ainda mais elevada e típica de lá, merece ser aposta e daria mais opções ao plantel leonino, coisa que nos últimos 3/4 anos tem faltado visto que, infelizmente, eram sempre os mesmos 12/13 jogadores habitualmente utilizados. SL

    • Estigarribia
      Posted Junho 28, 2019 at 8:24 am

      Richrad,

      Excelente comentário. Em relação ao Diaby, tendo em conta que o maliano está na CAN, temos que aproveitar a sua valorização e caso surja mesmo uma boa proposta é vendê-lo. Mas se ficar também não será nenhum problema.

      Por fim, se ficarmos sem o Bruno Fernandes, temos que ‘atacar’ o Lucas Robertone, visto que o argentino, na minha opinião, tem tudo para ‘partir a loiça toda’ cá no Tugão. De alguns vídeos que vi no YouTube, que valem o que valem, pareceu-me que o Robertone é um bom jogador no capítulo do passe, tem técnica e é um bom executante de bolas paradas.

      Saudações Leoninas

      • Filipe Ferreira
        Posted Junho 28, 2019 at 10:31 am

        A ideia de tentar aproveitar a CAN para valorizar o Diaby é boa de facto, a questão é que eu acho que a CAN não valoriza tanto um jogador como um Euro ou uma Copa América. Valoriza mais jogadores que sejam desconhecidos e que possam aproveitar para dar o salto, o Diaby já estando na Europa há uns anos, com certeza que já tem sido observado com frequência por parte dos olheiros, e já viram o tosco que é ahah

    • Filipe Ferreira
      Posted Junho 28, 2019 at 10:30 am

      Exatamente esta a competência no mercado que o Sporting precisa (veremos se é desta que funciona). É preferível pagar bem pelos bons do que pagar pouco em muitos desconhecidos. É importante também contratar com sentido, jogadores que agradem ao treinador e que encaixem na forma de jogar. Acrescentar a isto que todas as contratações da era Frederico Varandas foram jogadores com máximo de 25 anos (excepto Neto), Ilori veio com 25 já fez 26 entretanto, o mesmo para o Borja. Estou a gostar muito desta política, acabaram-se os velhos (Teo Gutierrez, Bryan Ruiz, Aquilani, Ciani, Ruben Ribeiro, Bruno César, Doumbia, João Pereira, Barcos e o próprio Mathieu sendo que este ainda parece um jovem) que trarão pouco rendimento financeiro, dos que enunciei também foram poucos os que trouxeram rendimento desportivo sendo que Mathieu e Bryan Ruiz deverão ser as únicas exceções.

      • mcthespecialone
        Posted Junho 28, 2019 at 11:55 am

        Téo, João Pereira, Bruno César e Aquilani renderam desportivamente. Não se podia esperar muito mais do que aquilo que fizeram.

        • Filipe Ferreira
          Posted Junho 28, 2019 at 11:58 am

          Certo, mas a questão não é essa, a questão é a mudança de paradigma nas transferências no Sporting, hoje em dia procura-se rendimento desportivo e financeiro. Aquando da contratação desses jogadores que referi, era óbvio que não vinham trazer dinheiro ao Sporting, era na tentativa de trazer títulos (e não trouxeram)

          • mcthespecialone
            Posted Junho 28, 2019 at 5:30 pm

            Exato. É preciso um equilíbrio entre experiência e juventude para que o sucesso seja sustentável. Neste momento, temos muitos jovens no plantel para potenciar pelo que acho que seria importante contratar mais um elemento experiente que venha acrescentar qualidade (nomeadamente um extremo esquerdo).

          • Richrad
            Posted Junho 28, 2019 at 5:50 pm

            É uma ideia que continuará a ser debatida ao longo dos anos no futebol.
            É necessário que exista um equilíbrio entre a veterania que trás experiência e ainda competência desportiva bem como jogadores de futuro e que implementem rendimento já no presente.
            Vejamos, Sporting 2002 2003, era possível ser-se campeão apenas com a veterania de André Cruz, Bento, Barbosa ou João Pinto? Não tiveram também um grande influencia miúdos na altura como Viana e Quaresma? Claro sem se esquecer o mítico Jardel.
            Depois se há promessas do futebol como Carrillo, Rubio, Viola que acabam por nunca corresponderem, existe também o caso de jogadores com carreiras feitas não apresentarem serviço como Aquilani,Boulahrouz, Elias x2 ou os craques Angulo e Pongolle.
            Estou certo que dificilmente passará num futuro próximo uma dupla de centrais tão boa como Coates e Mathieu. Jogadores que raramente comprometem e infelizmente quando comprometem é mesmo grave. Mas de Naldo e Ewerton, de Xandão a Polga… é claramente a melhor dupla de centrais de 2002 a diante.
            A ideia que quero transmitir é a necessidade de existir um plantel equilibrado, miúdos e graúdos que se possam interligar, passar vivências para transformar uns melhores e outros adaptarem-se face à diminuição de capacidades.
            O maior exemplo recente é Lille 2017/ 2018 e Lille 2018/2019.

      • josediogo
        Posted Junho 28, 2019 at 12:40 pm

        Nem 8 nem 80.
        É preciso arranjar um equilibrio entre a experiência e a irreverência da juventude que se perspective um rendimento financeiro.
        Teo, Bryan e Aquilani renderam muito desportivamente. Até o próprio Bruno César ou João Pereira que desenrascava.
        Depois, Ruben Ribeiro e Doumbia tinham tudo para ver e vencer, mas o português era vedeta e o marfinense ainda não percebi o que lhe aconteceu.
        Mas devo concordar que os jovens que têm vindo, têm muito potencial.

    • Joao X
      Posted Junho 28, 2019 at 11:12 am

      Gostei do pormenor referente ao Gelson Dala. Também acho que devia ficar pois tem boas características e é versátil podendo jogar sozinho na frente ou atrás do PL. Ficaria como 3o PL.

      • josediogo
        Posted Junho 28, 2019 at 12:40 pm

        Verdade. Deveria ser a alternativa ao Vietto.

      • Richrad
        Posted Junho 28, 2019 at 5:56 pm

        Como Diaby e Vietto, o Gelson pode muito alternar perante as características que referiste. É um miúdo que no mínimo merece oportunidade. Tem faro de golo, salvo erro quando chegou em Janeiro de 2017 nem mais de 20 jogos fez pela equipa B e marcou mais de 10 golos na 2º Liga e na época passada apenas a lesão o traiu de ter sido verdadeiramente o atleta do ano do Rio Ave a par de jogadores como Galleno e Vinicius ( que para mim era o melhor trio de ataque da Liga até Janeiro).

  • BrunoV
    Posted Junho 28, 2019 at 12:41 am

    Eu vou contra a opinião do pessoal do VM, acho que é arriscado dado que são muitos jogadores para as alas já vão em 5-6 e isso pode tirar minutos a alguns, mas das duas uma ou vai ser uma grande contratação ou vai ser um flop

    Se fizer como o Acuna fez… jogou a defesa, lateral e extremo esquerdo, chegou até a jogar no meio campo como 8… acho que o Sporting tem um grande jogador no Rafael Camacho

    Se fizer birra como fez no Liverpool em que queria apenas jogar a extremo rejeitando a ideia do Klopp em adaptá-lo a lateral… inclusive quando fez um hat trick nos sub 23 a extremo veio para as redes sociais gabar-se, acho que vai ser flop

    De qualquer das formas o Sporting está cheio de potencial nas alas, G. Plata, J. Cabral, M. Pereira, R. Camacho e Raphinha todos com menos de 24 anos e ainda tem o A. Diaby

    Muito bem o Spoting a mexer-se tão cedo no mercado e de forma precisa

  • R1906
    Posted Junho 28, 2019 at 12:42 am

    Falta o 3º jogador dos 3 que iriam ser anunciados nas próximas horas…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 28, 2019 at 12:47 am

    Agrada-me ter o plantel muito bem encaminhado ainda em Junho. Keizer tem condições para trabalhar e preparar uma equipa neste mês para a Supertaça e para a restante temporada. Quanto a Camacho, não conheço bem, mas é aquele típico extremo irreverente, rápido e que assume o um contra um. O Sporting tinha muitos alas, mas a maioria prefere jogar na direita, pelo que o Camacho pode encaixar bem como extremo esquerdo em diagonais constantes. Penso que seria recomendável transferir o Diaby e encontrar um extremo mais competente para pegar de estaca.

    • Futbolero
      Posted Junho 28, 2019 at 1:30 am

      Muita atenção ao Diaby nesta CAN. Também não sou fã, mas parece-me que com a braçadeira e a função de assumir as responsabilidades (lado a lado com Marega) pode tornar-se um caso sério. Não me acredito que o sporting o transfira caso seja uma das figuras da CAN. Ainda assim, pode ganhar mercado e ser vendido por um bom preço, o que também era bom para o Sporting.

      • Richrad
        Posted Junho 28, 2019 at 5:27 pm

        Coloco o beneficio da dúvida em Diaby… a propaganda que Sousa Cintra fez sobre o mesmo não lhe foi benéfico, ainda para mais, quando na altura os resultados estavam a ser favoráveis pecando claro pelas irrisórias exibições.
        A verdade é que Diaby nesta época foi a par de Raphinha uma autêntica montanha russa… Poderíamos ver numa semana a titular e a passar completamente ao lado do jogo como na semana seguinte questionava-se se merecia ser aposta e respondia com uma exibição satisfatória.
        Diaby tem qualidade já demonstrada para ser opção no Sporting mas é necessário que essa qualidade se transponha em muitos mais momentos da época e não em casos esporádicos.

  • kanjy6
    Posted Junho 28, 2019 at 6:56 am

    Para mim Camacho e Rosier são um tiro no escuro…. Não sei se o Sporting saca um “Bruno Fernandes” tantas vezes.
    Já Neto é um reforço seguro.
    Vietto com vontade pode ser o Jonas do Sporting (mas bem mais novo) já que na mediania do nosso campeonato quem é um bocadinho melhor sobressai…

  • Tiago Silva
    Posted Junho 28, 2019 at 7:24 am

    O Sporting está a reforçar-se muito bem e aos poucos vai ficando com um plantel bastante interessante e tal como o VM disse é sempre bom ter estes jogadores polivalentes no plantel. Foi um 2 em 1, não só o Sporting contrata um extremo que joga mais pelo lado esquerdo, como ganha mais uma opção para fazer a ala direita ou mesmo o meio-campo ou ataque. Vamos ver com que atitude chega, se for a mesma do que fez em Liverpool não irá ter muito futuro.

  • Joao X
    Posted Junho 28, 2019 at 7:42 am

    Não conheço bem o jogador,pelo que vi no Youtube tem características interessantes, vamos ver.
    Sendo assim, o lote de extremos fica fechado.
    Fica a faltar o Eduardo caso o Bruno fique. Se sair falta um MO, que em princípio será Robertone.

  • Wonderkid
    Posted Junho 28, 2019 at 9:50 am

    Boa contratação para outra posição que também estava carenciada. Penso que sendo destro, a ideia seja que jogue a extremo esquerdo (até porque extremos direitos já temos muitos). É jovem, Português, formado no clube (pelo que não precisará de grande adaptação) e tem muito potencial, podendo-se tornar num caso sério caso mantenha a cabeça no lugar.
    Não me lembro de um mercado tão bem organizado pelo Sporting, honestamente. Ainda agora arrancaram os trabalhos e o plantel está muito próximo de estar fechado quanto a entradas (sendo que obviamente, dependendo das saídas, poderão chegar mais jogadores).

  • Xyeh
    Posted Junho 28, 2019 at 11:03 am

    O Porto precisa de um extremo direito e tinha aqui uma oportunidade de pegar num jogador português por um preço barato mas vamos lá buscar o Tabata ou alguém para dar mais umas comissões aos do costume ou então vamos buscar mais um extremo esquerdo e o Corona continua o sacrificado do costume. Este mercado do Porto está a ser doloroso que dói, o Sporting sem Champions já está a arrumar a casa e o Porto com pré eliminatória arrasta-se, isto assim é para lutar pelo 3º com o Braga.

  • josediogo
    Posted Junho 28, 2019 at 11:19 am

    Admitindo que o Sporting fecha o Eduardo hoje (aprecio muito o jogador), o plantel fica fechado.
    Naturalmente, apenas condicionado às saídas, nomeadamente de Bruno Fernandes, que ao sair, terá que existir um substituto.
    Porém, há quantos anos é que o Sporting não tinha um plantel fechado nesta altura do ano?
    Podemos não ser já campeões na próxima época.
    Contudo, esta organização e planeamento, faltaram (e muito) ao Sporting nos últimos anos. Sendo que, se continuarmos com este rigor, mais tarde ou mais cedo, lá estaremos onde queremos, no final da época.
    Por agora, contratar cirurgicamente, vendendo/dispensando excedentários, aproveitar, desenvolver e renascer a academia, crescendo sustentavelmente.

    • Mildio
      Posted Junho 28, 2019 at 1:56 pm

      Sem duvida que é isso que os sportinguista se deviam focar e dar valor! O Sporting esta a caminhar a passos largos para a sustentabilidade, para o rigor e organização e tal como o presidente diz esta a rodear-se do mais importante que é a matéria humana! estando bem entregues nesse capitulo, se não for este ano não tenho a mínima duvida que cada vez vamos estar mais perto de alcançar o objectivo, caminhar dando passos certos sem hipotecar o futuro como fizemos no passado recente!

  • JohnnyBlue
    Posted Junho 28, 2019 at 2:21 pm

    Posso estar enganado, mas no máximo está aqui um lateral relativamente interessante. Jogador muito fraco tecnicamente

  • DICAS
    Posted Junho 28, 2019 at 3:41 pm

    Na minha sincera opiniao esta contratacao foi um erro ! nao e por ter jogado no liverpool que o faz mais jogador. e o jogador com velocidade e desiquilibrio (mas nem neste aspecto e acima da media) tambem tem um bom passe longo. de resto … falta fisico, falta remate, falta visao, e muuuuuito trapalhao e principalmente a capacidade de decisao e muito fraca. quando o Sporting contrata tem de ser um acima da media ! rosier e vietto sao o eduardo pode vir a ser se tiver a cabeca no sitio mas deste nao espero absolutamente nada … espero estar enganado

Deixa um comentário