Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Ramy Rabia é o 7º central a reforçar o Sporting na era Bruno de Carvalho

Marco Silva vai atacar a época com 5 defesas no plantel principal (o egípcio também pode jogar a médio defensivo)? Ou esta aquisição implica a saída de mais um central?
Ponto final na novela! Depois de uma longa negociação o Sporting conseguiu finalmente segurar a contratação de Ramy Rabia. Foi o próprio Al-Ahly a anunciar oficialmente, na sua página de internet, a transferência do central Ramy Rabia para o clube leonino. De acordo com a imprensa egípcia, o Al-Ahly garante um encaixe de 750 mil euros, mais 15 por cento de uma futura transferência, pela saída do polivalente defesa. VM Terceiro central contratado pelo Sporting neste defeso, depois de Paulo Oliveira e Sarr, e o 7º no último ano (junta-se a Maurício, Sambinha, Hugo Sousa e Matías Perez, o paraguaio entretanto já foi dispensado), um sinal claro de como esta direcção leonina privilegia a quantidade (no espaço de um ano já contrataram 28 jogadores). Mas, ao contrário de outras aquisições, e sendo certo que nunca é fácil de prever como será a adaptação do egípcio ao futebol europeu (no passado tinham mais dificuldades), é uma boa aposta. Rabia, apesar de só ter 21 anos, já tem alguma experiência (é internacional e joga num clube onde há alguma exigência), e sua velocidade, força nos duelos individuais e capacidade para jogar na antecipação, devem permitir que com o tempo ganhe o seu espaço. A curiosidade é perceber como é que Marco Silva e o Sporting analisam o egípcio, se será uma opção para ser um dos 4 centrais do plantel principal (e nesse caso teria de descer Sarr para a equipa B, ou então é um sinal que Rojo vai mesmo ser transferido), se irá ser trabalhado como médio defensivo (e isso poderá implicar a saída de William), ou se a ideia é que evolua na equipa B (o que não faz sentido, já que um clube que tem Tobias e Semedo, não deve tapar o espaço dos jovens da casa com estrangeiros).

0 Comentários

  • MarcoSilva
    Posted Agosto 4, 2014 at 11:05 am

    A ser verdade, concordo com a estratégia! Gosto do Rabia, mas tenho pena que o Rojo saia. Essas informações são seguras?

  • Anónimo
    Posted Agosto 4, 2014 at 11:03 am

    Só espero que o Rojo não saia….já tenho medo sempre que esta direção vai ao mercado….28 jogadores em 1 ano? Onde apenas o slimani o montero e jefferson demonstram ser mais valias? Esta direção é um desastre em contratações. Quanto dinheiro foi gasto nestas contratações todas? Além de ordenados? Das duas uma, ou isto é incompetência absoluta, ou Bruno e seus pares descobriram o mundo encantado das comissões. Só esta pré epoca já gastamos mais de 10 milhoes e não contratamos nada alem do Rossel (sendo que se william n for vendido nem sequer faz sentido). Depois vem acusar os sportinguistas de porem em causa a reestruturação financeira por não comprarem game box, quando estoira quase 2 milhoes em Heldons. BdC já fez coisas boas, mas é preciso ser intelectualmente diminuido para continuar com esta veneração cega.

    José Pedro Monteiro

    • Rui Amaral
      Posted Agosto 4, 2014 at 4:55 pm

      Marcelo mais o dinheiro da champions (8 milhões)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 4, 2014 at 4:38 pm

      Só lhe digo isto: Os lucros das vendas cobrem as 28 contratações e mais algumas (à quantos anos isto não acontecia?)? E passámos do 7º para o 2º lugar e de ordenados em atraso para um clube cumpridor e novamente respeitado.

      Já agora, Maurício não foi uma boa contratação? E os jogadores que foram contratados esta temporada já estão a ser postos como "não mais valias"?
      E a parte de dizer que não precisávamos do Rosell é absurda, à meses que se tinha identificado que faltava uma alternativa a William, e este ano não fazemos só 35 jogos!

    • Marcelo
      Posted Agosto 4, 2014 at 2:37 pm

      Para os A foram contratados: Piris, Welder, Mauricio, Paulo Oliveira, Sarr, Rabia, Jefferson, Geraldes Rosell, Vitor, Gauld, Slavchev, Magrão, Heldon, Shikabala Slimani, Montero, Cissé e Tanaka. Por isso desses 28 baixa logo para 19 jogadores. Piris e Welder vieram emprestados apenas para ter soluções na epoca anterior sem competiçoes europeias(só se convencessem bastante é que ficavam, não aconteceu), Magrao veio a custo 0 com contrato de 1 epoca pela mesma razão, reduz-se já a 16. Sarr, Rabia, Paulo Oliveira, Geraldes, Rosell, Gauld, Slavchev e Tanaka foram contratações desta época, por isso não se pode dizer nada neste momento até jogarem, nem que sao excelentes nem que são flops(embora à exceção de Geraldes parece-me tudo boas contratações), ou seja ficam 8 jogadores dos quais Mauricio, Jefferson, Montero e Slimani foram boas contratações, Heldon, Cissé e Vitor flops(sendo que vitor chegou a custo 0) e Shikabala chegou em Janeiro, esteve em fase de adaptação e apenas esta época jogará, como vê se pensar um pouco não foi assim tao mau. É excelente? Nada disso, mas dizer que é mau é ridículo.

      Ah e já agora essa de não precisarmos de Rosell caso William não saia ainda é mais ridículo, ou só quer ter 11 jogadores no plantel?

      Quanto ao dinheiro gasto esta época, não, não passa os 10 milhões como você refere, apesar de andar lá perto(cerca de 8,5 milhões) sendo que em vendas/empréstimos já se fez 200 mil com Viola, 500 mil Wilson, 3 milhões Leonardo Jardim, 5 milhões Eric Dier e 2,5 milhões por Rinaudo(sendo que ainda não se sabe quanto receceu o Sporting para já), ou seja pelo menos 9 milhões que já se fez em vendas esta epoca, e para já saldo positivo no que tocas a compras-vendas do mandato Bruno de Carvalho.

    • J.S.
      Posted Agosto 4, 2014 at 1:42 pm

      Diga-me que dinheiro foi manifestamente mal aplicado? O Rossel, excelente alternativa para o William? o Tanaka, que já mostrou ter um tiro certeiro (mais uma alternativa a Montero e Slimani)?, o Paulo Oliveira, na minha opinião, o próximo central da Selecção? Ryan Gauld, um excelente investimento para o futuro daquilo que já vi? Se não está preocupado com a balança orçamental, se as contratações não são tão más como alega serem, está preocupado com o quê? O seu clube é do outro lado da 2.ª circular? Assim já percebo porque é que fala das contratações…

    • J.S.
      Posted Agosto 4, 2014 at 1:37 pm

      Pese embora a época não tenha começado, diga-me, com sinceridade, se o Sporting não está a construir uma equipa para lutar pelo título? Sem qualquer demagogia, tudo indica que esta equipa será a melhor do Sporting desde a época do José Peseiro. Não percebo as suas questões… Não prevejo o futuro, mas sei que o Benfica terá muitas dificuldades devido à revolução do plantel, o Porto é uma incógnita (pode correr tudo muito bem, mas também tudo muito mal e, tal acontecer, a estrutura vai toda abaixo) e o Sporting é, até ao momento, a equipa mais estável, com a "casa arrumada", o melhor candidato. S.L.

    • Anónimo
      Posted Agosto 4, 2014 at 11:53 am

      A questão não é apenas se a balança fica equilibrada ou não (aliás, isso é minimo num clube falido) mas se o dinheiro está a ser bem investido. Ora, contratar 28 jogadores num ano onde apenas 3 são mais valias, parece-me dinheiro manifestamente mal aplicado! Apesar de a balança ficar equilibrada (e acho que ficará com a venda de Rojo ou William) o dinheiro podia estar a ser mais bem investido. É apenas o que questiono e o que me preocupa. Até porque todos esses jogadores recebem salários – apesar de não serem altos mas sempre são mais 28 jogadores que a juntar às 30 renovações de jovens indescriminadas engorda muito a folha salarial do clube. Claro que é sempre menor que a do godinho, mas isso não torna a estratégia bem feita. Esperava mais.

      José Pedro Monteiro

    • J.S
      Posted Agosto 4, 2014 at 11:25 am

      O Sporting gastou 10M, mas recebeu cerca de 8M, é importante não escandalizar, apenas para chamar à atenção. "Não contratámos nada alem do Rossel", porque não precisamos enquanto o William se mantiver na equipa. A equipa do ano passado tem potencial, precisamos apenas de um lateral esquerdo (para o banco) e de um extremo e julgo que temos equipa para lutar pelo título (mantendo-se o Slimani, William, Adrien e R. Patrício).

  • Rei Shika
    Posted Agosto 4, 2014 at 10:20 am

    O Rojo vai assinar pelo o Southampton até ao final desta semana, sendo que o Sporting deverá encaixar, pelo menos, 5M pelos 25% do passe. Posto isto, penso que esta contratação foi bem pensada, visto que o Sporting irá receber, no final das contas, € 4.250.000 e terá, assim, um central jovem, que já demonstrou ter potencial e que, será uma opção credível no banco. Se tudo correr bem, será um jogador importante na próxima época (2015/2016).
    Estamos a construir um clube que irá vingar durante muitos anos.
    João,
    SL

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 4, 2014 at 10:58 am

      E quem é que vai jogar ao lado do Mauricio?
      O Sporting devia fazer tudo para segurar o Rojo por mais uma época, o Paulo Oliveira ainda não está pronto para ser titular na Champions (assim como o Rabia e o Sarr que também têm muito potencial).

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 4, 2014 at 8:36 am

    O Rabia é muito semelhante ao Dier na sua polivalencia (joga a central, lateral e trinco), na sua capacidade técnica (condução de bola, passe, domínio da bola, remate de meia distancia e forte no jogo aéreo) e tem igualmente uma grande margem de progressão.
    Acredito que o Sporting não vai perder grande coisa com a venda do Dier visto que o egípcio (é apenas um ano mais velho que o inglês) se se adaptar bem ao futebol português o substituirá muito bem.

    O grande problema é a permanência ou não do Rojo, eu acredito que um dos três internacionais (Rojo, William e Slimani) vai ser … provavelmente o Slimani ou o William (se aparecer um proposta acima dos 35 milhões). Acho que o Rojo vai ficar porque já recebe um salário elevado ao contrário do argelino e do português.
    Para mim o William seria o jogador mais facil de substituir porque temos o Rosell que tem mais do que qualidade para jogar a titular, se o Slimani sair têm de ir buscar um jogador com as suas caracteristicas (Montero não pode ser a referencia da area do Sporting, precisamos de um pinheiro na posição 9) e para o lugar do Rojo já temos um opção (mas para o futuro) que é o Sarr (que deve ser preparado para ser opção no próximo ano, Paulo Oliveira e Rabia estão melhor preparados do que o francês mas é sempre bem ter um canhoto a jogar como central do lado esquerdo e ainda por cima o Sarr iria acrescentar muitos centimetros à nossa defesa (1,96m).

  • Dinis Lopes
    Posted Agosto 4, 2014 at 7:46 am

    O RABIA é um belo central, com um potencial muito semelhante ao Dier/Tobias e nesse caso potencial superior ao Ruben Semedo, não que a este último faltem condições aí parece-me que falta um pouco de serenidade e cabeça. Voltando ao egípcio, é muito bom e nem sequer é preciso ter medo, tal como quando Rojo chegou me pareceu imediatamente que era um potencial enorme assim me parece com Rabia, agora depende sempre de .uivos factores, adaptação, se é ou não aposta do treinador, se o vêm como centram ou opção para "6" , aí já não sei. As características são muito boas, altura que chegue, forte, relativamente rápido, e sobretudo as que me parecem mais importantes, a leitura de jogo e o tempo de desarme, muito bom a este nível. .. diria mesmo excelente. Agora do que vi também não foi contra colossos do futebol europeu, mas não se iludam com essa maneira de ver as coisas porque jogadores rápidos há em todo mundo, jogadores de drible fácil é aos montes, jogadores fortes fisicamente também é mato, por isso ele já apanhou de tudo um pouco também, a nível competitivo e a conjugação destas características todas é que é diferente. Mas tal como Rojo não entrou logo como estrela e não caiu no goto dos adeptos, também Rabia terá que ter paciência e evoluir, mas tal como o nosso patrão argentino tem tudo para correr bem. Uma coisa para mim é certa, é que tirando a adaptação ao clube e ao futebol europeu não estamos a perder com a saída do Dier e entrada do Rabia, aquele lance com o Enzo não me sai da cabeça… ele estava a 6 mas naquela zona é marcação típica de central, não pode deixar finalizar, ponto , a distância que estava da baliza um remate era meio golo. Não passava e mais nada, com o Rojo podia ser penalti mas não passava.

  • dmcc03
    Posted Agosto 4, 2014 at 5:29 am

    E porque não ver outro ponto de vista? Que tal o de Sabella?? Que tal "encostar" Rojo à esquerda como na seleção Argentina,onde garante segurança defensiva e não compromete ofensivamente, ficando com um bom suplente para a posição (Jefferson)? Mantinha Maurício como patrão, integrando os miúdos P. Oliveira, Sarr, Rabia e T. Figueiredo.
    Não me parece nada descabido.

  • Crisóstomo
    Posted Agosto 4, 2014 at 1:55 am

    Espero que com o meu comentário estar a ser construtivo.. Mas se interpretei bem as palavras do Visão de Mercado, eu sou apologista deste tipo de contratações (quase que "massivas").

    Primeiro queria referir que tanto Benfica como Sporting usam esta filosofia de ataque ao mercado. A única diferença foi que o Benfica, conseguiu potenciar alguns jogadores e seguidamente (usar esse dinheiro e) investir em apostas mais seguras. Num investimento contínuo, que até à data tem sido acertado.

    Para mim o Sporting não tem outra chance, claro que além da aposta pontual na academia. Isto no meu entender. O Sporting precisa de encontrar mais "Slimanis", mais "Mauricios", mais "Monteros" etc… Precisa de pescar um peixe miudinho e vendê-lo como que uma truta gigante. Só assim, se conseguirá bons plantéis, através dos sucessivos retornos financeiros destes jogadores completamente desconhecidos. O Sporting também está a fazer algo de bom, que é explorar mercados imergentes, tentando uma quota parte em merchandising, nada contra… Tem de se tentar (nem que para isso se aposte num Shikabala rebelde…porque hoje é rebelde, mas se algum dia for domado, o que venderá no país dele com a imagem do SCP).

    Sejamos sérios… Este ano tem sido um contra-ciculo no FCP e SLB.. Um porque gasta cirurgicamente outro porque tem gasto pouco. Mas quantas e quantas contratações passaram de capas de diários desportivos ao completo anonimato, dada a sua irrelevancia (nestes dois clubes). Fico algo desapontado quando batem nesta tecla com o SCP (e especialmente com o SCP), quando o fazem em todo o lado.

    Pela negativa, apenas destaco uma aposta muito fraca da direcção. Contudo peço honestidade intelectual as centenas de pessoas que aqui comentam. É muito fácil chegar aqui e dizer, que o Tobias tem de jogar, o Iuri e o Esgaio…Quando na verdade mal os viram a fazê-lo. Como é que vocês, de artigos de jornais e alguns minutos de jogos vêem mais que uma equipa tecnica que lida 24/7dias com eles.

    Cumprimentos a todos

  • Kacal l
    Posted Agosto 3, 2014 at 11:43 pm

    O Sporting tem Maurício e Paulo Oliveira que são certos no plantel, depois há o Rojo que pode sair, e na equipa B há Sarr, Tobias Figueiredo e Domingos Duarte, ou seja, o Rabia pode chegar para ser uma alternativa à dupla titular (Maurício/Rojo) ou pode ser o substituto do argentino (o mais provável), mas acho que é um erro enorme deixar sair o Rojo, primeiro porque não vai permitir um encaixe assim tão bom, e segundo porque vai obrigar à utilização precoce de um dos jovens (Rabia, Sarr ou Paulo Oliveira) e, queiramos ou não, o Maurício é um central cumpridor e eficaz, mas tendo um jovem recém-chegado ao seu lado, pode dar para o torto.

    Quanto ao Rabia, não acompanho o campeonato egípcio, mas pelo que leio, é um central alto e forte fisicamente, rápido, forte no jogo aéreo, boas qualidades defensivas e tacticas (posicionamento, desarme e marcação), polivalente (pode jogar a central e médio defensivo), tem 21 anos (boa margem de progressão), e tem dado nas vistas no Egipto, em teoria parece uma boa contratação, visto que não foi caro, não deve ganhar um salário elevado e tem qualidade e potencial, mas jogar em Portugal e no Egipto é completamente diferente, até pela Champions que o Sporting vai disputar, é outra exigência, é esperar para ver o que pode acrescentar, mas até pode ser titular, se a saída do Rojo se confirmar, é uma possibilidade.

  • Mr.D
    Posted Agosto 3, 2014 at 11:01 pm

    Indício que o Rojo vai ser vendido.
    Centrais da Equipa A: Maurício; Paulo Oliveira; Rabia; Sarr;
    Centrais Equipa B: Yuming; Domingos Duarte; Sambinha; Hugo Sousa;
    Ponte: Tobias Figueiredo
    Emprestado: Rúben Semedo
    Para mim era assim.

  • Rui Amaral
    Posted Agosto 3, 2014 at 10:23 pm

    Rojo INFELIZMENTE vai ser vendido …

    o Sporting vai ficar mais fraco mas nao por ter comprado este jogador

    Rabia é um excelente central … dos discretos (como eu gosto)
    mas sabe sair muuito bem com a bola no pé

    é um central já adaptado ao futuro

    ps: mais uma vez esta direção consegue "vencer" o braço de ferro com o clube do jogador

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 3, 2014 at 10:14 pm

    Incluir elementos como Sambinha e Hugo Sousa, elementos claramente com intenção de reforçar a equipa B nessa lista faz pouco sentido, assim como o número de contratações para a equipa A não é tão elevado.

    Quanto a esta contratação, não conheço, mas dizem ser um central com valor e muito potencial. Há varias opções… saída de Rojo, o que levaria a ficar uma defesa extremamente jovem (Maurício, P.Oliveira, Sarr, Rabia). O empréstimo de Semedo (era o que eu fazia) e baixar o Sarr ou Rabia para a equipa B para fazer dupla com o Tobias. Ficar com 5 centrais na equipa A e o Rojo ser a alternativa directa a Jefferson (a hipótese que menos me agrada).

    • Sigurd
      Posted Agosto 4, 2014 at 2:46 am

      Mas o Tobias, o Semedo e o Domingos Duarte deixaram de jogar com a chegada dos outros? E o Dier que fez 26 jogos não teve espaço?

    • Anónimo
      Posted Agosto 4, 2014 at 1:59 am

      Domingos Duarte não me parece ser acima da média. E chamar cepo ao Sarr e ao Rabia parece-me precipitado, principalmente tendo em conta a análise que o VM fez a ambos os jovens e até a alguma indignação que os adeptos do Lyon mostram em relação à saída do Sarr por um valor tão baixo!

      E o Dier é um caso aparte.

      LuisRafaelSCP

    • Tiago
      Posted Agosto 3, 2014 at 10:30 pm

      Quem tinha o Tobias, Dier, Semedo e o Domingos Duarte não precisava de ir buscar esses cepos para a equipa B…acho que é isso que o VM quer dizer.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 3, 2014 at 10:12 pm

    Parece-me que o mais importante de tudo é mesmo a permanência de Rojo para não forçar a entrada de nenhum destes outros centrais directamente no 11 inicial! Se ainda houvesse Dier a história era outra e aí já poderia sair Rojo..

    É só a minha opinião!

  • Stalley
    Posted Agosto 3, 2014 at 10:06 pm

    Continua a faltar o um/dois extremos, não gostei da saída do Dier, não vou criticar antes de ver jogar, por isso vou esperar para ver, mas de facto vem bem referenciado o Rabia, veremos quando for a sério….

    SL!

  • Filipe
    Posted Agosto 3, 2014 at 9:56 pm

    Hugo Sousa foi apenas contratado para a equipa B por necessidade(falta de opções e foi de pouco custo, tal como Sambinha por exemplo) e Matias Perez teve 6 meses interessados por isso pouco contam.

    Mauricio foi uma boa contratação(já não me recordo do valor, mas foi baixo custo também), Rabia, Sarr não conheço mas "todos" lhe reconhecem qualidades(custaram perto de 2M juntos) e Paulo Oliveira confesso que gosto bastante(outro jogador que nem 1M custou ao contrário do que é dito na imprensa)

  • J. Ramos
    Posted Agosto 3, 2014 at 9:39 pm

    Rojo podia perfeitamente fazer concorrência com Jefferson e os problemas do excesso de centrais e do lateral esquerdo ficariam resolvidos.

  • Manel Brandão
    Posted Agosto 3, 2014 at 9:34 pm

    Acho que felizmente ou infelizmente o Rojo vai sair e só vai render ai 4 ou 5 milhões ao Sporting. Agora não vejo onde esta contratação é desprovida de nexo. O Sporting continua com uma politica muito clara, salvo raras excepções (Shikabala e Tanaka, jogadores que foram contratados não só com a intenção de jogar à bola, mas tambem de alargar os horizontes do Sporting no mundo, e temos de compreender, faz parte do futebol actual) que é a contratação de jovens, observados pelo scouting. A grande verdade é que Rabia é considerado há algum tempo um dos centrais mais promissores da sua geração, é forte fisicamente, rápido, joga bem com os pés, e joga há algum tempo na equipa principail, e tem um percuso de seleção fortíssimo (seleções de formação). Concordo com vocês, é uma boa aposta, e parece-me que é uma boa solução. Contudo, continua a achar que há urgência na contratação de um extremo fora de serie, e há alguns que estão claramente ao alcance do Sporting, seja por estarem em clubes menos cotados e ligas menos cotadas, seja por serem excedentes que não contam para o seu clube. Jonathan Silva também tem de ser assegurado, e segurar Slimani e William a todo o custo, porque o Porto tem um grande plantel, e o Benfica ainda se vai reforçar, e vai ter sempre uma equipa que pelo menos no campeonato vai ganhar grande parte dos jogos. Penso que o Sporting tem tudo para conseguir no principio de campeonato aproveitar alguns deslizes que os principais reforços possam ter, porque é o único grande que aposta na continuidade apesar da mudança de treinador.

  • andre
    Posted Agosto 3, 2014 at 9:23 pm

    Rojo e William serão vendidos. Rabia poderá ser central ou suplente do Rosell

    • Anónimo
      Posted Agosto 4, 2014 at 2:01 am

      30 milhões e a receber 60%? Duvido muito que o BdC o venda por esses valores…

      LuisRafaelSCP

    • Mr.D
      Posted Agosto 3, 2014 at 10:57 pm

      João Dias, se o Sporting deixa sair o William por 30 milhões porque é que recusou as propostas do Mónaco e Arsenal?

    • João Dias
      Posted Agosto 3, 2014 at 10:54 pm

      Ruben,

      Duvido. 30 milhões é uma pipa de massa e o Sporting não anda a nadar em dinheiro…
      Acho que aceitaria logo se houvesse uma proposta dessas.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 3, 2014 at 10:48 pm

      O Sporting rejeitou sim uma proposta de 30 milhões, do Arsenal.

    • João Dias
      Posted Agosto 3, 2014 at 10:37 pm

      Já se disse que o Sporting está disposto a deixá-lo sair por 30 milhões.

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 10:24 pm

      para o William sair é necessário que alguém deposite na conta da SAD do Sporting clube de portugal 45 milhões de Euros…

      Bruninho!

    • João Dias
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:44 pm

      O William é capaz de sair.

    • Pedro Melo
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:27 pm

      O William não vai sair.
      Rojo ainda não é certo, visto o Sporting ter pouca percentagem do passe e querer lucrar.

  • Antonio Ferreira
    Posted Agosto 3, 2014 at 9:16 pm

    excelente contratação, na minha opinião. Podemos agora dizer que temos um quarteto de centrais em que nenhum deles é muito inferior aos outros (no caso de lesão/suspensão podemos estar tranquilos pois o substituto tem qualidade) e na minha opinião a contratação desnecessária foi mesmo sarr. Não tem lugar nem na b nem na a, por isso não vejo a sua utilidade no plantel

    • Antonio Ferreira
      Posted Agosto 4, 2014 at 12:09 am

      Não estou a dizer que ele é um flop; estou só a dizer que à partida os outros 4 centrais são melhores que ele e por isso não vai ter lugar na equipa A. E como na equipa b já estávamos bem apetrechados de centrais, eu acho que ele não era estritamente necessário. Só se, como o António Santos disse, o tobias e o semedo forem emprestados, nesse caso já tem lugar. Reitero que nunca disse que ele é mau jogador, apenas disse que vai ser difícil para ele jogar regularmente e por isso não terá muita preponderância na equipa (à partida)

    • KingLeao
      Posted Agosto 3, 2014 at 10:01 pm

      Comecas-te bem e acabas-te pessimo foi titularissimo na Selecao da Franca Sub-20 , onde foi um dos destaques inclusive marcou um golo frente a Portugal apesar de ser um Gigante e rapido, e ainda nem o viste jogar e ja eh flop??

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:42 pm

      Terá lugar pois Tobias ou Semedo devem ser emprestados para evoluir na 1 divisão. Entre tds é de destacar que Sarr é o único esquerdino é o mais alto e tem uma experiência competitiva diferente, por algum motivo terá sido contratado.
      António Santos

  • Julio Alves
    Posted Agosto 3, 2014 at 9:14 pm

    Rabia é uma jovem promessa, não é por acaso que já teve olheiros de grandes clubes a observá-lo(Sporting gostou, comprou)

    Neste caso o clube egipcio cedeu o que foi ótimo, agora espero que o Rojo não saia, Por favor

    Semedo, Tobias, Sarr, Yuming (entre outros) serão os da B e não venham com a treta que tem de ser portugueses! o Sporting aposta nas nacionalidades que quiser e nos jogadores que têm potencial seja de que nacionalidade forem!

    Força SPORTING

    • Filipe
      Posted Agosto 3, 2014 at 11:22 pm

      Sejou King esteve muito bem no 1º ano(até se falava que devia ir para os A), a epoca passada passou-a quase toda lesionado, mete-lo nesse lote é ridiculo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 3, 2014 at 10:47 pm

      O Gianni Rodriguez não merece estar aí. Mas continuas com argumentos zero.

    • RicardoSporting
      Posted Agosto 3, 2014 at 10:46 pm

      Tu disseste: "nenhum jogador estrangeiro que foi para a equipa B mostrou ser melhor que qualquer portugues que la estava". E eu disse-te 12 jogadores que mostraram ser melhor que os portugueses das suas respectivas posiçoes.

      Tambem te arranjo muitos portugueses que nao mostraram qualidade nenhuma para equipa B.

      Tens que perceber que os clubes tem que apostar nos melhores jogadores, independentemente, de serem portugueses ou estrangeiros

    • João Dias
      Posted Agosto 3, 2014 at 10:33 pm

      RicardoSporting,

      MBola, Caballero, Bolat, Uros Matic, Filip Markovic, Gianni Rodriguez, Wei Huang, Dellatorre, Matias Perez, Sejou King, Sunnil Chettri…
      Só craques, não é?

    • RicardoSporting
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:56 pm

      Wallyson, Drame, DIer, Zezinho, Fokobo, Vitor Garcia, Kambeye, Quinones, Mikel, Kadu, Seba, Lindelof,… Queres mais Joao Dias??????

    • KingLeao
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:54 pm

      Duvido que o Sambinha seja emprestado fez uma boa epoca, so se for emprestado acho que e um jogador tal como Semedo talvez rendam melhor a Medio Defensivo.

      SL

    • Mah Med
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:42 pm

      Rúben o que ri quando li o teu comentário, o João que lê os teus comentários parece so existem jogadores de qualidade em Portugal

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:35 pm

      O Dramé foi contratado, e até podia estar a jogar na equipa principal, quanto mais na B. E até parece que há assim tanta gente com qualidade na equipa B, de portugueses da formação.

    • Mah Med
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:34 pm

      wallyson , drame

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:27 pm

      João Dias,
      O Dramé é português? Eu acho que é francês e é o melhor extremo da equipa b.

    • Julio Alves
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:26 pm

      Dier é Portugues?

      Primeiramente ele foi aposta nos B depois A B A B A

    • M. Ribeiro
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:25 pm

      Mas a equipa B também precisa de 4 ou 5 centrais ou não? Ainda por cima com quarenta e tal jornadas.
      Sambinha está de saída e Hugo Sousa jogou sempre a lateral. O que deixa Semedo, Tobias, Yuming, Domingos Duarte e um da A como opção… Faltam portugueses?

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:24 pm

      Não? E o Dramé por exemplo?

      João Aires

    • Julio Alves
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:23 pm

      Quem pensa assim é porque pensa na seleção Portuguesa e não nos interesses do clube,

      Pessoalmente gosto que se aposte em Portugueses, mas se não tiverem potencial e tiver-se um bom jogador estrangeiro acessivel com excelente capacidade atual e de potencial aposta-se no estrangeiro

    • João Dias
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:22 pm

      Tal como o VM já disse: até nenhum jogador estrangeiro que foi para a equipa B mostrou ser melhor que qualquer português que já lá estava…

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:20 pm

      Espera aí que vem já aí alguém a dizer que tem que se potenciar é os portugueses, e não os outros…

  • Anónimo
    Posted Agosto 3, 2014 at 9:14 pm

    Já saiu Dier e também deve sair Rojo. Já entraram Paulo Oliveira, Sarr, agora Rabia e ainda se pode juntar o Tobias que já tem condições de fazer parte do plantel principal (também se pode falar em Semedo).
    Mesmo assim parece que Maurício vai continuar a ser titular, sendo a curiosidade saber quem será o seu parceiro. Também espero para ver o que será feito com Tobias e Semedo, são bons valores mas esta aposta na contratação de estrangeiros vai retirar-lhes espaço para se afirmarem e neste momento merecem jogar em melhor do que a equipa B.

    Teremos Maurício, Paulo Oliveira, Tobias e Semedo na A e Sarr e Rabia a ganhar rodagem na B?

    Pedro Santos

  • Ginestal
    Posted Agosto 3, 2014 at 9:12 pm

    Esta contratação não tem qualquer nexo, para mais, vindo de uma equipa bem servida de centrais.
    Ainda por cima, foram buscar um egipcio, que como já se viu com o Shikabala, podem ser vedetas no deserto mas são floops por cá.
    Com mais um Milhão de euros torrados num floop, querem ser campeões?

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 4, 2014 at 9:07 am

      E quem foi esse mesmo, Jonas?

    • Ginestal
      Posted Agosto 3, 2014 at 11:43 pm

      Obrigado Jonas!

    • Jonas
      Posted Agosto 3, 2014 at 10:25 pm

      Acho que nao ha definicao oficial de "flop", mas estar fisicamente disponivel para jogar e ficar na bancada meses a fio poderia ser um bom candidato.

    • Bruno Fonseca
      Posted Agosto 3, 2014 at 10:02 pm

      Ginestal não sou sportinguista mas até gostava de ver o Rabia a singrar no Sporting só para ver o que ias dizer depois…

    • KingLeao
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:39 pm

      Shikabala Flop, o homem nem 90 minutos fez e ja eh flop?!

      SL

    • fabio jesus
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:23 pm

      Flop?Mas já alguma vez o viste jogar?Tens um grande moral para falar quando o teu clube ja vendeu metade da equipa titular e já torrou 20M em jogadores fraquissimos.

    • Mah Med
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:21 pm

      Primeira o Shikabala raramente jogou ja e flop? O rabia e dos centrais mais credenciados por isso pensa antes de falares

    • Santiago
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:19 pm

      Ainda nem jogou e já é flop. Realmente, há com cada um.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:17 pm

      Ainda não jogou pelo Sporting, e já é flop? Muito me contas. E custou 750 mil euros. Mas como é óbvio, é muito mais fácil vir cá deixar uma posta de pescada, e depois se o jogador der certo, nunca mais aparecem cá.

  • Mah Med
    Posted Agosto 3, 2014 at 9:11 pm

    A malta da redaçao do Ojogo e que deve ter ficado chateada …
    Ramy Rabia , faz a posiçao 6 , central e lateral , e um jogador que joga muito bem na antecipação, tem um bom poder de Choque e uma grande faciliade a colocar a bola a 30 metros .
    De salientar o viveiro de talentos que egiptos se tornou , aconselho que andem atentos a estes jogadores: Saleh Gomaa( nao deve ficar na Madeira), Nabil Abdelaziz( Al Ahly), Kahraba( luzern; muito talentoso),Mahmoud 'Trezeguet' Hassan( Manuel jose nao apostava na formaçao , mas apostou nele…) Mohamed Ibrahim( esta quase certo no Maritimo , nao tenho duvidas em afirmar que sera um reforço bomba e que tambem nao fica la muito tempo);Mossad Awad( guarda redes completo) etc…

  • Bruno
    Posted Agosto 3, 2014 at 9:08 pm

    Gostei muito do que vi no mundial sub-20 do ano passado. Jogador de perfil semelhante ao Dier, com qualidade técnica muito interessante.

  • Amaral
    Posted Agosto 3, 2014 at 9:06 pm

    Merchandising acima de tudo, se bem que o rapaz nem é mau de todo, tapar o lugar ao Tobias? Não podemos ter um central que se estreia na 1a liga a jogar regularmente, por isso faz muito mais sentido empresta-lo

  • jorge santos
    Posted Agosto 3, 2014 at 9:03 pm

    Maurício, Rojo, Paulo e Rabia nos A. Sarr e Semedo nos B. Tobias emprestado. Seria fantástico.

    • João S
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:12 pm

      Parece-me uma boa ideia. Vamos ver se o Maurício tem arcaboiço para a CL, se não devia ser vendido. Penso que Paulo, Rabia ou Sarr lhe podem ganhar o lugar este ano.
      Tenho curiosidade para perceber como vai ser a progressão do Semedo daqui para a frente – já tem 1 ano com os AA e gostava de o ver singrar mas penso que se estivesse bem posicionado para isso acontecer a equipa técnica não teria contratado tantos centrais.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:09 pm

      Semedo emprestado, Tobias entre a A e a B. Isto sim, seria fantástico.

    • Armando Teixeira
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:08 pm

      Então gastasse um milhão de euros num central para jogar na equipa B? Para o escocês…

  • ana jorge
    Posted Agosto 3, 2014 at 9:00 pm

    Era o reforço que mais queria. Um wondekid daqueles. Vão ver.

  • EBITDA
    Posted Agosto 3, 2014 at 8:57 pm

    Depois de despachar a pontapé o melhor central da formação dos últimos 20 anos, vai buscar um egípcio com uma boa margem de progressão, mas parece-me que o Sporting fica claramente a perder.
    Duvido que o Rabia seja sequer melhor que o Paulo Oliveira.

    PS: Rojo deve estar mesmo de saída. Precisa-se de dinheiro do outro lado da Segunda Circular.

    • MixTapeAfro
      Posted Agosto 4, 2014 at 10:34 am

      Eu meto as minhas mãos no fogo em como o Rabia da 10 a zero ao Paulo oliveira , até Aposto que pelo natal que pelo natal ele estará em perfeitas condições para lugar com Maurício por um lugar ( caso rojo fique, titular indiscutível ) o dier é um caso pa esquecer ele não querias continuar tbm e garantovos que não há de passar da cepa torta eu não o via com o potencial todo que foda a gente fala e a verdade e que no ano passado as vezes que ele entrou e os jogos em qu foi titular foi os que o Sporting mostrou mais dificuldades na defesa.. A semelhança dele o rabia e jovem e polivalente , e mais experiente a meu ver vem motivado para jogar na Europa e só faz falta no Sporting quer lá estar .. Saudações leoninas

    • m. cruz
      Posted Agosto 4, 2014 at 8:38 am

      Para o Paulo Miguel, o SLB tem tido um aproveitamento tão produtivo da formação que teve que invocar o David Luíz … Mas eu preferia ter equipas campeãs, pelo que os jovens não podem pensar que o Sporting é um mero trampolim para um clube europeu. Prefiro um jogador que queira permanecer no clube que um jovem que já só tem a cabeça noutro lugar.

    • Miguel
      Posted Agosto 4, 2014 at 1:00 am

      150 mil euros é o que o Dier vai ganhar num ou 2 meses no Totenham..o Sporting alguma vez tem capacidade para dar ao Dier 1,5 milhões ao ano?ficava a ser o mais bem pago do plantel a par do Patrício e do Adrien?sem ter provado grande coisa com a "meia dúzia" de jogos que fez?andamos a brincar só pode

      ebitda…fique lá com os ordenados principescos a deffours e companhias que já têm provas (?) dadas e que são verdadeiros flops

    • Paulo Miguel
      Posted Agosto 3, 2014 at 11:25 pm

      M.Cruz corriga-me se tiver enganado, mas um jogador é considerado formado no clube se pertencer aos quadros dos 12 aos 23 anos? É que se assim for, por acaso o Benfica até "formou" um, o defesa central mais caro da história: Davíd Luiz.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 3, 2014 at 10:56 pm

      Dar ao Dier aquilo que o Tottenham lhe consegue dar é pôr em causa a saúde financeira do clube. E o Sporting não é independente de si mesmo, neste momento, porque cada passo que dê, é controlado pela Banca. 150 mil euros, é com isso que se ia convencer o Dier a ficar?

    • EBITDA
      Posted Agosto 3, 2014 at 10:48 pm

      Fábio,

      O Dier esteve apenas mal num lance durante toda a pré-época, frente ao Twente no primeiro golo do Castaignos. No entanto, a principal responsabilidade foi do Geraldes.

    • EBITDA
      Posted Agosto 3, 2014 at 10:47 pm

      Rúben Cardoso,

      Então achas melhor apostar numa promessa que apesar do potencial terá um período de adaptação e nunca se sabe o que dará do que manter um jovem dedicado ao clube desde jovem e com enorme potencial? És um génio!

      As comissões variam de negócio para negócio. Quando maior o montante da transferência envolvida, menor é a percentagem da comissão do empresário. Não tenho dúvida nenhuma que numa transferência de 750 mil euros, a comissão rondará os 150 mil euros.

    • Fábio
      Posted Agosto 3, 2014 at 10:36 pm

      ebitda viste os jogos da pré epoca? A mim parece-me que não, visto que nos jogos da Holanda ele esteve péssimo

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 3, 2014 at 10:00 pm

      Mas achas mesmo que isso funciona assim? Oferecer um salário desadequado ao Dier, só para o agarrar cá? Eu não concordo com isso, de todo. E parece que sabes muito do que se passa dentro dos clubes, já agora podias dizer o montante de comissões do Rabia, gostava de saber.

    • EBITDA
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:54 pm

      El Quellas,

      Vou ser breve.
      Primeiro, sou portista, como tal esse parágrafo dedicado ao Benfica é desnecessário.
      Qualquer jogador que tenha empresário, leva ao envolvimento de comissões em transferências.
      Não me queira atirar areia para os olhos, olha que conheço imenso os meandros obscuros do Futebol…. Aliás, quando jogava a um nível semi-profissional, eu tinha empresário.

    • EBITDA
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:51 pm

      Rúben Cardoso,

      Falei na questão das comissões porque acho a contratação desnecessária.
      Pois considero que, neste momento, está ao nível do Tobias e do Paulo Oliveira.
      Preferia certamente redireccionar o montante de comissões do Rabia para o salário do Dier.

      O Defour também foi seguido pelos maiores clubes do Mundo, chegando até a receber uma carta do Alex Ferguson e tem sido um verdadeiro flop.

    • EBITDA
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:48 pm

      Pedro Melo,

      Aqui ninguém está a falar do Porto. Deixa de ser aziado.
      Estamos a falar do Sporting.
      Sabes tão bem quanto eu, que no início da temporada 2013/2014, depois da saída do Llori e do Bruma, para que não acontecesse o mesmo com o Dier, foi-lhe prometido mais oportunidades na equipa A.

    • El_QUELLAS
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:42 pm

      Desculpe EBITDA mas o meu Sporting nao recorre a comissões…
      Basta estar informado…Ja o ano passado revelou nao adoptar esses meios… Também como desde a era Bruno de Carvalho o Sporting tem lutado contra a influência de alguns desses beneficiários de comissões em certos clubes no futebol do Sporting…
      O Sporting nao se rege por esses principios…
      Dinheiro ha para gastar em djavans… fariñas e Vieiras desta vida mas nao no Sporting…
      Como adepto de futebol e nao como sportinguista aconselho-o a tentar perceber em primeiro os metodos e os porquês do seu clube… Pois nao pode atirar pedras quando tem telhados de vidro…
      Ah… E mais um aspeto que me escapou… Nao é so no "outro lado da circular" que o dinheiro é necessário dinheiro… Se reparar desse "lado da circular" ate ao encerrar do mercado pode deixar de ter dedos suficientes para contar quantos jogadores deixaram o seu clube…

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:34 pm

      Clubes ingleses *

    • KingLeao
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:34 pm

      O Rabia tem um potencial enorme, quem o viu no ultimo mundial Sub 20 sabe do que falo, so espero que o Rojo nao sai mas estou a ver que vai ser muito dificil.

      SL

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:24 pm

      Tu é que estás a fazer das comissões um bicho papão, quando as há EM TODAS as transacções de jogadores. O que é que isso tem a ver com a contratação do Rabia, podes-me explicar?

      O Dier não foi despachado. Tinha uma cláusula de 5 milhões para clubes portugueses. O que querias que fizéssemos, que prejudicássemos a reestruturação financeira para lhe dar um salário pornográfico? eu sei que gostavas muito de ver isso, mas nunca irá acontecer.

    • Pedro Melo
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:22 pm

      *3 jogadores que estavam em rootura com a direção,, e lucrou mais com eles que certos clubes com jogadores ditos de "classe mundial", e renovou contrato com dezenas de jovens promessas. METADE da equipa que foi para o estágio na holanda é oriunda da formação, mas ainda há o mito da "desflorestação" promovida pela direção.
      Uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade.

    • Pedro Melo
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:21 pm

      Sim, são sem dúvida os melhores os que foram para o Porto. Quero ver onde é que eles vão estar daqui a 3 ou 4 anos.
      Depois, está a falar do que não sabe, ninguém prometeu nada ao Dier, nem tem que prometer. Joga quem o treinador acha mais indicado para a posição, ponto.
      O Sporting deixou ir 3 jogad

    • EBITDA
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:19 pm

      Rúben Cardoso,

      E não há comissões queres ver?
      O rapazinho é um anjinho e não tem empresário? Poupa-me.

    • EBITDA
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:17 pm

      m.cruz,

      Eu sou portista, calma.
      Só não entendo como se despacha o Dier que foi muitíssimo maltratado. Prometeram-no que seria aposta no ano passado e quase não jogou. Depois a "desflorestação" da formação por parte do Bruno de Carvalho tem sido uma vergonha. Bruma, Llori, Dier… para não falar do caso Fokobo que quase deu para o torto, ou dos melhores miúdos da formação do Sporting que foram para o Porto?

    • EBITDA
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:14 pm

      André SLB,

      Há alguma dúvida que seria o pilar da defensiva leonina? Vi a maioria dos jogos do Dier na pré-época e fiquei impressionado com a maturidade dele. Contra o Benfica, por exemplo, esteve imperial.

      Além disso, desafio-te a dizer um central formado no Sporting melhor que o Dier desde 1995.
      Não me digas que é o Beto? ou o Santamaria?

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:10 pm

      Mas que comissões? O rapaz foi pago, simples. Foi um negócio perfeitamente normal, como foi o do Slimani, por exemplo. Esse também foi para as comissões?

    • m. cruz
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:03 pm

      O Dier tinha uma cláusula para o futebol inglês.E os fundos poderão estar a pressionar para vender o Rojo.

      Mas olhe para casa primeiro, pois não conheço nenhum central formado pelo SLB nos últimos 20 anos.

      E centrais como Steven Vitória (formado no FCP), Mitrovic ou Sidei não tiveram praticamente nenhumas oportunidades. E já querem despachar Lisandro Lopez.

    • EBITDA
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:03 pm

      Haja dinheiro para derreter em comissões!

    • André SLB
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:02 pm

      Melhor central da formação dos últimos 20 anos? Até fazer alguma coisa de vulto continua a ser uma grande esperança da formação nada mais.

    • João Dias
      Posted Agosto 3, 2014 at 8:58 pm

      E duvido que seja melhor que o Tobias…

  • João Dias
    Posted Agosto 3, 2014 at 8:56 pm

    Contratação desnecessária e sem qualquer nexo.

    Vão buscar um jogador egipcío a um campeonato fraco, totalmente desenquadrado com a liga portuguesa e bastante inexperiente quando se trata da posição onde estão mais bem servidos.

    É que já há Rojo, Paulo Oliveira, Maurício, Tobias Figueiredo, Ruben Semedo…

    Para qué mais um?

    Com esta contratação fica quase garantido que o Tobias não tem espaço na equipa A.
    É um jovem central tuga com um futuro brilhante pela frente…

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2014 at 1:34 am

      E se esta contratação estiver directamente implicada com o facto de Jonathan Silva ser demasiado caro e optarem pelo Rabia e Rojo ficar como segunda opçao para LE ?

      Tiago Magalhães

    • Sérgio Freitas
      Posted Agosto 3, 2014 at 11:02 pm

      Semedo emprestado e na equipa B a dupla de centrais para mim seria o Tobias e o Rabia a funcionar para se ir adaptando ao futebol europeu.

    • Ninja
      Posted Agosto 3, 2014 at 10:45 pm

      Mas ainda ha duvidas que Rojo sai depois da valorizacao do Mundial? E um negocio evidente tal como o de Slimani. Jamais ficaram com a cotação que exibem agora.

    • Bruno Fonseca
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:57 pm

      Rojo sai quase de certeza e o Semedo também tem de ganhar maturidade, pode não ser uma má contratação, mas podiam ter olhado para o nosso mercado.

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:20 pm

      Concordo que o Tobias tem um grande futuro mas devia ir rodar num ano numa equipa de primeira liga.
      O Rabia tem tudo para ser um grande jogador (é muito semelhante ao Dier em termos de polivalência e qualidade técnica).

    • João Dias
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:17 pm

      Fabio Jesus,

      O Semedo, apesar do seu potencial invulgar tem de ganhar maturidade. Concordo com o empréstimo.

      Agora o Tobias… É que além da sua qualidade, é evidente que já está mais que preparado para ser aposta na equipa A.
      Emprestá-lo seria injusto.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:11 pm

      O Rojo deve sair.

    • fabio jesus
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:01 pm

      O Rúben Semedo e o Tobias devem ser emprestados.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:00 pm

      O Rojo deve sair. E ficam Rabia, Sarr, Paulo Oliveira, Maurício e Tobias. O Semedo que vá plantar batatas, que lá cabedal para isso tem ele.

Deixa um comentário