Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: RB Leipzig garante Dani Olmo por 18,5 ME

Para ter impacto? Parece ser um grande acordo para as 3 partes. Os 18,5 milhões assim são curtos, mas se o ex-Barça ‘bombar’ facilmente o negócio chega aos 40 ME. Por outro lado o RB garante um dos jogadores mais promissores da Europa, e para o espanhol também é preferível dar este passo nesta fase – para uma equipa que aposta nos jovens e que tem menos pressão – do que saltar da Croácia logo para um clube como o AC Milan (que está sempre no fio da navalha) ou Barcelona (onde podia acusar a falta de experiência num nível elevado e ficar no banco).

Bomba! O RB Leipzig anunciou a contratação de Dani Olmo. Pelo médio, de 21 anos, a equipa germânica pagou já 18,5 milhões de euros mas o negócio inclui várias cláusulas: sempre que o espanhol fizer 15 jogos (pelo menos 46 minutos em campo) o RB tem de pagar um milhão de euros, em caso de qualificação para a Champions a equipa croata também recebe sempre 2 ME, sendo que ainda ficou com 20% da mais-valia de uma futura transferência e também vai receber 2 ME sempre que a turma de Leipzig vencer a Bundesliga. Olmo estava na Croácia desde 2014 e esta época somava 8 golos e 7 assistências.

43 Comentários

  • MuchoG
    Posted Janeiro 25, 2020 at 11:28 am

    O o Leipzig é um clube muito mais apetecível que o Benfica, está a lutar pela Bundesliga, ficou em primeiro no grupo da Champions e é um clube de transição para os colossos tal como o Benfica. E também deve oferecer melhor salário, não há um único motivo para o Olmo escolher o Benfica, essa porta fechou-se depois da campanha que ele fez na Liga Europa.

  • Muska
    Posted Janeiro 25, 2020 at 11:45 am

    Espetáculo! Que grande contratação do Leipzig, não tenho dúvidas nenhumas que se vai afirmar e fazer o Leipzig subir um patamar já que é superior tanto ao Sabitzer como ao Forsberg. Já o tinha dito aqui, mas para mim era o melhor jogador do mundo fora das 5 principais ligas (só o Ziyech podia ter algo a dizer).

    O Dínamo esperava o jackpot do século e pelo menos 35M deve garantir facilmente, mas ainda assim podia ter encaixado mais, comparando por exemplo aos 60M que o Sporting pede pelo Bruno Fernandes que não tem o mesmo talento do espanhol.

    Tenho acompanhado todos os jogos do Leipzig este ano, inclusive fui à Luz, e acho que pode ser o reforço chave para garantirem o título alemão este ano.

    • Adel Kebab Taraabt
      Posted Janeiro 25, 2020 at 12:16 pm

      Pedir o Sporting pode pedir à vontade, é preciso é que alguém lhe dê os 60M€

      Com o Olmo a sair por estes valores só vai prejudicar ainda mais a valorização dum possível negócio do Bruno Fernandes

      • Mike
        Posted Janeiro 25, 2020 at 12:40 pm

        Casos diferentes. O BF joga num campeonato de onde já saíram jogadores por várias dezenas de milhões de euros para equipas de top europeu (até uma que está no top 5 das maiores de sempre). O facto do Olmo jogar numa liga periférica faz com que a sua valorização seja feita mais por baixo. As maiores venda da Liga Croata até à data foram a venda do Pjaca à Juve por 25M e do Modric ao Tottenham por 21M.

        Além disso, o espanhol disse diretamente que queria sair em Janeiro logo o Dinamo perdeu ainda mais força negocial.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Janeiro 25, 2020 at 11:56 am

    Arrisco-me, com toda a certeza, a dizer que a Bundesliga é o campeonato mais apetecível este ano, DE LONGE.
    9 pontos a separar o 1 do 6 lugar.
    Um clube que nunca foi campeão em 1o.
    Estádios cheios, jogos com muitos golos e intensos.
    Têm dos melhores jogadores do mundo (Lewa, Kimmich, Reus, Werner, Neuer, Hummels, Gnabry)
    De longe, a liga com mais talentos cheios de potencial. (Haaland, Upamecano, Konate, Sancho, Hakimi, Ampadu, Zagadou, Havertz, Olmo, Adams, Nkunku, Matheus Cunha, Davies, Kabak, Todibo, NDicka, Joveljic, Palacios, Tah…)

    É incrível!

    • André Dias
      Posted Janeiro 25, 2020 at 12:21 pm

      Esses “de longe” não são bem assim. Na Premier League a luta pelo título pode estar resolvida mas há apenas 11 pontos a separar o 19º classificado do 5º.

      Queres falar em melhores do mundo? VVD (melhor central) e KDB (melhor médio) moram em Inglaterra e competem com Sterling, Mané, Salah, Kane, Bernardo, Kanté, Sané, Pogba, Alisson, Firmino, Robertson ou Son.

      Queres falar em talento jovem? Alexander-Arnold, Dele Alli, Rashford, Gabriel Jesus, Ndombélé, Richarlison, Maddison, Grealish, Tielemans, Abraham, Chilwell, Neves ou Mount também existem.

      Acho a Bundesliga uma liga extremamente atractiva e respeito quem a preferir em detrimento de qualquer outra mas não há necessidade de entrar nesses exageros.

      • Bernardo Guerreiro
        Posted Janeiro 25, 2020 at 12:58 pm

        Concordo com a tua opinião feita a partir da tua perspetiva. A minha opinião foi construída a partir do princípio que, para mim, o que mais me atrai para ver futebol é a competição pelos lugares cimeiros e o aparecimento de jogadores jovens, aqueles que em 5 anos deixam-te a relembrar onde tudo começou para aquele jogador. O que também desequilibra a balança, na minha opinião, é o facto de haver poucas equipas a jogar um futebol entusiasmante em Inglaterra, os grandes clubes ingleses estão a passar por um dos piores anos dos últimos 10 anos. Quando fazes uma comparação com um passado recente, perguntas-te o que é que aconteceu ao City bicampeão? Lesões? Continua a ser o plantel mais caro da PL mesmo sem Laporte e Sané. O Tottenham anda todos os jogos na corda bamba e vai se lá safando com golos perto do final, o Arsenal e o Man United parecem caminhar para o estado atual do Milan, ou seja, apenas atraindo os jogadores pela história do clube ou pelo dinheiro, porque nenhum jogador com cabeça vai para aqueles cemitérios.
        É verdade que temos uma das melhores equipas do século, o renascimento de uma equipa sensação ou um Chelsea que podia quase jogar na Youth League, mas, pelo que eu aprecio, não está perto de me entusiasmar como a Bundesliga.
        Já agora, é óbvio que a PL tem mt mais abundância de grandes jogadores que a Bundesliga, o meu ponto foi que a Bundesliga tem de tudo.

        • André Dias
          Posted Janeiro 25, 2020 at 2:23 pm

          Concordo em relação às Big 6 e compreendo perfeitamente o teu ponto de vista. Não acho que estejas errado, a Bundesliga é de facto espectacular e extremamente atractiva. Só não concordo quando utilizas o termo “de longe”.

      • Flavio Trindade
        Posted Janeiro 25, 2020 at 2:10 pm

        André,

        Percebo o que o Bernardo quer dizer e até concordo.

        Este ano a Bundesliga pelo equilibrio e incerteza sobre o campeão também me parece a liga com maior interesse.

        A questão da melhor liga difere sempre de pessoa para pessoa.

        Nos anos 90 a liga italiana era de longe a melhor do mundo onde todos queriam jogar. Ainda hoje para mim a Serie A é uma liga com um appeal muito particular.

        Desde essa altura a Premier renovou-se e passou a ser a liga mais espetacular.
        Pelos jogos, pelo ambiente, pelos jogos, pelos clubes pela qualidade dos treinadores e jogadores.

        Há quem prefira o espanhol por ter os dois maiores clubes do mundo, mas é um facto que a Bundesliga tem crescido ano após ano e só não cresce mais porque falta à Bundesliga quem consiga competir com o Bayern em estatuto.

        Mas o resto está lá tudo.

        Jogos intensos, com muitos golos, uma média de audiências espetacular, bons árbitros (ao contrário das outras ligas mais latinas), aposta na formação, bom scouting e agora capacidade financeira para atrair talento jovem.

        Fazia falta à Bundesliga um projecto que rasgou as convenções como foi o RB Leipzig para fazer crescer a liga.

        Espero eu por isso que o Leipzig seja campeão já este ano para fomentar ainda mais o crescimento da liga.

        • André Dias
          Posted Janeiro 25, 2020 at 3:11 pm

          Como já respondi ao Bernardo, eu concordo com o ponto de vista dele e também acho que a Bundesliga é extremamente atractiva. Aceito a preferência de cada um. Só não concordei com o termo “de longe” e fundamentei porquê.

          Eu até gostava de seguir tanto as outras Big 4 como sigo a PL, acho que todas elas oferecem algo diferente e interessante, mas simplesmente não há tempo para todas.

    • Muska
      Posted Janeiro 25, 2020 at 12:23 pm

      A Bundesliga é sempre um grande espetáculo pelo ambiente que os adeptos proporcionam e forma de estar de árbitros, jogadores e treinadores, mas o melhor campeonato deste ano é o italiano e eu também não tenho dúvidas :)

    • Mike
      Posted Janeiro 25, 2020 at 12:43 pm

      Os melhores jogadores estão maioritariamente Premier League e alguns na La Liga. A Bundesliga é uma incubadora para alguns deles irem lá parar um dia. Uma espécie de tira-teimas para se ver o que eles valem.

      • Bernardo Guerreiro
        Posted Janeiro 25, 2020 at 12:59 pm

        Tal como respondi ao user André Dias, eu não quis dizer que a Bundesliga tem melhores jogadores que a PL ou La Liga, quis dizer que têm de tudo, inclusive alguns dos melhores jogadores do mundo.

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 25, 2020 at 1:17 pm

      O que torna ainda mais impressionante o facto do Benfica ter conseguido convencer o Weigl a trocar a Bundesliga pela liga portuguesa.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Janeiro 25, 2020 at 1:54 pm

      A Premier League é a Premier league.. acima desta não há nada, mas a Bundesliga é a 2a melhor sem duvida em termos de tudo (futebol, espetaculo, arbitragem,gestão desportiva, etc)
      Das Big-4 nem conto a francesa que é pior que a portuguesa, sim a nossa é bem melhor..
      Este ano a Serie A tem estado em destaque, mas desde que CR foi para lá ganhou um boost de qualidade dentro e fora de campo.
      Em relação à La Liga, nunca achei grande coisa, tinha piada quando havia Messi vs CR, mas deixou de ter interesse..

      • Flavio Trindade
        Posted Janeiro 25, 2020 at 2:22 pm

        Hirok,

        A Ligue 1 não é pior do que a nossa liga…mas é um facto que está a anos luz das outras 4 de topo.

    • coach407
      Posted Janeiro 25, 2020 at 6:01 pm

      Desses que incluis nos “melhores do Mundo”:

      – Neuer e Hummels não seriam titulares nem no Atletico Madrid nem no Real nem no Barça nem no Liverpool e tenho dúvidas que jogassem no Manchester City;
      – Gnabry talvez jogasse no Real, talvez jogasse no Atletico… mas está longe de se ter afirmado como dos melhores do Mundo.
      – O Werner também está longe de se ter afirmado como sendo dos melhores do Mundo.
      – Reus tinha potencial para estar, mas está sempre lesionado. Não se pode dizer que tem sido dos melhores do Mundo.

      Sobram Lewandovski e Kimmich que, juntamente com Neuer e Coutinho, são os únicos 4 que têm sido realmente dos melhores do Mundo. E o próprio Coutinho falhou no Barcelona.

      A diferença de qualidade individual do Bayern para Barça, Real, Liverpool e Manchester City é gigantesca. O mesmo se pode dizer da Juventus.

      A partir do momento que Juventus e Bayern dominam claramente os seus campeonatos, mesmo sendo muito inferiores a Real, Barça, Liverpool e City, então é evidente que não se pode comparar Bundesliga e Serie A à Premier League e La Liga. Estas duas são as principais ligas. Depois é que vêm Série A, Bundesliga e Ligue 1. Tudo o resto vem a léguas com Portugal a liderar se tivermos em conta apenas as principais equipas. No nível médio a 6a principal liga é o Championship, sem dúvidas para mim.

      • Bernardo Guerreiro
        Posted Janeiro 25, 2020 at 6:25 pm

        Hummels ganharia o lugar ao Gimenez como ao Felipe. Já teve melhores dias, mas exibições como a de ontem dão para perceber que a qualidade continua lá

        • coach407
          Posted Janeiro 25, 2020 at 9:56 pm

          Avaliar um central numa goleada é bom, mas melhor é que ele até ontem enterrou, deixando um adversário isolado por ter perdido o equilíbrio sozinho. O adversário rematou ao poste, mas o Hummels é isto. Um central lento, pouco agressivo, duro de rins… o Felipe é 10x melhor jogador que o Hummels.

  • Jorge Deus
    Posted Janeiro 25, 2020 at 12:03 pm

    Muito curto para os valores que se falavam.
    O Leipzig ficam ainda mais fortes, estão a ficar num caso muito sério, que grande gestão de valores

  • Critico de Cinema
    Posted Janeiro 25, 2020 at 12:04 pm

    Ficaria melhor em Alvalade, para substituir Bruno Fernandes.

    • MarioLourenco
      Posted Janeiro 25, 2020 at 12:38 pm

      Pq haveria de trocar o zagreb pelo sporting?

      • Critico de Cinema
        Posted Janeiro 25, 2020 at 1:28 pm

        Mário,

        Porque o Sporting é um clube muito superior ao Zagreb e ao Leipzig. Qual é a dúvida? Vou agora ver “Citizen Kane”, uma obra prima do cinema.

        • Kafka
          Posted Janeiro 25, 2020 at 2:09 pm

          O Sporting é um clube muito superior ao Leipzig?

          O Sporting na medíocre liga portuguesa está a 19 pontos de um Benfica de trazer por casa, que assim que passa Badajoz treme por todos os lados…..mas o Sporting “é muito superior” ao lider ISOLADO da Bundesliga, umas das 3 melhores Ligas Mundiais….

          Está certo

        • Jorge Deus
          Posted Janeiro 25, 2020 at 2:38 pm

          Muito superior ao Zagreb ok, mas muito superior ao Leipzig??? Cuspi o almoço com essa.

        • Bairrada
          Posted Janeiro 25, 2020 at 2:55 pm

          Neste momento, não sei se o Sporting é assim tão superior ao Dinamo.

    • Kuiper
      Posted Janeiro 25, 2020 at 1:58 pm

      Mesmo que tivesse a opção, nunca na vida qualquer jogador hoje em dia escolhia ir para o Sporting em vez de ir para um dos melhores clubes a apostar em jovens, com projeto em crescimento e já no topo da Bundesliga, que é muito melhor liga que a portuguesa.

  • TheHunter
    Posted Janeiro 25, 2020 at 12:05 pm

    United, United mais uma oportunidade perdida…. Deixem de ser forretas que já começam a ser demasiados negócios perdidos.

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 25, 2020 at 12:05 pm

    Contratação fantástica. Dani Olmo tem tudo para ter um grande impacto no Leipzig e na Bundesliga. Estes 18,5 milhões de euros vão ser peaners para a qualidade que tem.

    Saudações Leoninas

    • Adel Kebab Taraabt
      Posted Janeiro 25, 2020 at 12:18 pm

      18,5 no imediato, facilmente vai subir até aos 30/40M, no entanto não deixa de ser uma boa manobra de mercado

    • Miguel Matos Sa
      Posted Janeiro 25, 2020 at 7:15 pm

      Já algum user disse aqui no blog e repito: O Leipzig a cada ano que passa fica mais assustador

  • André Dias
    Posted Janeiro 25, 2020 at 12:08 pm

    Na teoria parece bom para as três partes.

    Dani Olmo vai para um clube competitivo, estável, com um projecto pensado a longo prazo e com o hábito de apostar em jovens.

    O Leipzig garante um dos melhores jogadores que estava fora das Big 5 e com apenas 21 anos.

    O Zagreb encaixa 18,5M, valor que não é assim tão curto para a realidade croata. Modric saiu por 21M, por exemplo. E este negócio tem potencial para atingir valores recorde.

    Só é pena que o Man Utd tenha deixado passar uma oportunidade destas. Estava aqui alguém com potencial para ser o dono da posição 10 durante uma década (ou mais) e por valores extremamente acessíveis. Estão completamente a dormir.

  • Ss
    Posted Janeiro 25, 2020 at 1:02 pm

    Este rapaz é esperto. Aqui fala-se que recusou propostas do Barcelona e Real. ManU não apresentou nada. Mas ele preferiu esta opção para jogar e crescer. Bem visto. E o negócio envolve mais parcerias entre o RB e o Dinamo. Ninguém ficou a perder e se correr bem na Alemanha dentro de um/dois anos dá o salto para um colosso. Vai ser um dos médios de referência dos próximos anos, se tudo correr bem e não aparecerem lesões. E o Dinamo vai ganhar com uma aproximação à RB e com mais miúdos assim a virem até cá.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 25, 2020 at 1:16 pm

    Escolheu bem! O Leipzig é um clube que gosta de apostar em talento jovem, que tem paciência com eles e onde vai ser titular indiscutível, está a lutar pela Bundesliga e ainda está na Champions. Parece ser um miúdo com a cabeça no sítio, soube escolher os clubes para continuar a evoluir, não dá passos maiores do que a perna e a sua qualidade é inegável. Um dos talentos que mais me entusiasma e espero que a sua aventura no Leipzig corra bem!

  • Kacal
    Posted Janeiro 25, 2020 at 1:56 pm

    Das duas, uma. Ou o Dani Olmo não queria meter-se num clube como Milan ou Man Utd (em termos de história são dois gigantes e dos maiores e melhores clubes da história, mas desportivamente atravessam um periodo de instabilidade, embora mais o MIlan que o United) e rejeitou para abraçar um projecto diferente e ter mais chances de se destacar ou então estes clubes andam a dormir porque com o poderio financeiro que têm e a necessidade de reforços, não dar este valor por um jogador talentoso como Olmo que é jovem e tem personalidade em campo, é com estes que se constrói o futuro. Certos clubes é ver passar, a não ser e REPITO, que o próprio jogador não quisesse e preferisse o Leipzig, se tentaram e aconteceu isso, retiro o que disse, até lá mantenho.

    De resto, o encaixe para um clube croata é excelente e tem tudo para bater o recorde de venda por lá. O Leipzig consegue um jogador de muita qualidade, que encaixe no perfil de jovem e talentoso de ataque, que era dos melhores jogadores do Mundo extra-Big5 e por um valor aceitável para a realidade alemã e o mercado actual. O jogador irá jogar num clube estável, em crescimento, numa liga entusiasmante e onde há sempre bancadas cheias, uma equipa jovem e ofensiva que gosta de jogar bom futebol e promete lutar pelo título da Bundesliga. Diria que é perfeito para todas as partes.

    • André Dias
      Posted Janeiro 25, 2020 at 3:00 pm

      Acompanho diariamente os rumores relacionados com o Man Utd e não vi uma única notícia sobre Dani Olmo. Infelizmente parece que foi mesmo incompetência do clube.

      • Kacal
        Posted Janeiro 25, 2020 at 3:50 pm

        Pois André, nesse caso é mesmo pura incompetência, assim fica dificil reerguer-se. Está visto que em Janeiro não vão contratar ninguém.

  • Af2711
    Posted Janeiro 25, 2020 at 2:01 pm

    Ótima contratação.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 25, 2020 at 9:39 pm

    Como se viu a cláusula dele não era inacessível. Ele deve ter querido ir para um campeonato melhor que o português, porque este valor é acessível ao Benfica. Não me chateia se tenha preferido o RB por preferir a BL à Liga NOS, agora chateava-me é que nem tivéssemos tentado ir busca-lo. Nunca saberemos.

Deixa um comentário