Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Real Madrid compra Asier Illarramendi à Real Sociedad por 39 milhões de euros

Maior disparate do defeso internacional até ao momento? Apesar da qualidade de Illarramendi (é um misto de Xabi Alonso com Busquets, apesar de ser inferior aos 2), não vale nem metade desse valor. Aliás, não só nenhum médio defensivo (apesar de ser uma posição vital no futebol actual) vale esta quantia (o único que podia valer é Busquets), como na teoria faz pouco sentido uma equipa que tem Alonso, Khedira, Modric e Casemiro, investir este montante por mais um médio.

Continua a tentativa de “espanholização” do plantel merengue por parte de Florentino Pérez. Depois de Carvajal e Isco, o Real contratou Asier Illarramendi. O emblema de Madrid para garantir o médio defensivo de 23 anos e 1m79 da Real Sociedad pagou os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão do internacional sub-21 por Espanha (titular no último Europeu) mais 8.949.900 correspondentes a impostos. Em Madrid a jovem promessa vai auferir 2,5 milhões por ano (assinou por 6 épocas). VM – A qualidade do jogador é indiscutível (tem a cultura táctica de Busquets, a raça de Javi Martinez, a visão de Xabi Alonso, e apesar de ainda não estar ao nível dos 3, até acrescenta a isso uma capacidade de chegar ao último terço do terreno superior) e percebe-se a ideia de Florentino em ter um Real mais espanhol. Mas, desembolsar 39 milhões por um jogador que só na última época (apesar de há muito se saber que tinha talento) se afirmou como indiscutível na Real Sociedad (dá a ideia que foi contratado mais pelo que fez no Euro sub-21) e para uma posição que não era de todo prioritária, é não só um exagero como uma acção perigosa pela maneira como inflaciona o mercado. Este tipo de montantes deviam ser pagos apenas por jogadores muito acima da média e principalmente em alguém que chegue e seja logo titular de caras, o que não parece ser o caso. A menos que Alonso (termina contrato em 2014) e Khedira sejam transferidos. Por outro lado, começa a ser curioso tentar perceber como irá Ancelotti conciliar Illarramendi, Casemiro, Modric, Khedira, Isco, Ozil, Alonso, Benzema, Di Maria, Jesé, Higuain, Morata e Ronaldo. Parece evidente, que depois dos reforços os Blancos devem dar inicio à “operação saída”.

100 Comentários

  • João Tomás
    Posted Julho 12, 2013 at 11:27 am

    Até foi dos jogadores que menos gostei de ver no Euro-sub21, parece-me um bocadinho 'pés de chumbo'..

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 12, 2013 at 11:27 am

    Cheira-me que o Real Madrid não ganha absolutamente nada nos próximos anos…Só espero que o Ronaldo se pire o mais rápido possível.

  • NM
    Posted Julho 12, 2013 at 11:27 am

    Quem paga isto pelo Illarra , e deixa o Thiago Alcântara andar com o futuro indefinido , não percebe muito de bola , digo eu ..

    • Valter Semedo
      Posted Julho 12, 2013 at 11:30 am

      o thiago recusou o real

    • ricardo
      Posted Julho 12, 2013 at 11:34 am

      claro que nao percebem um é trinco o outro é medio centro/ofensivo logo tem tudo a ver um jogador com o outro. e vê-se logo que não percebem nada disto pois iam comprar o alcantara quando já tem isco,ozil,modric,kaka devia ser para fazer monte.

    • NM
      Posted Julho 12, 2013 at 12:23 pm

      O Thiago pode jogar em todas as posições do meio campo , e podia ser um trinco de construção , daí o meu comentário . Uma equipa como o real madrid não pode jogar com duplo pivot defensivo , é a minha opinião .

  • Carlos
    Posted Julho 12, 2013 at 11:27 am

    Espanhois mesmo…coitados!!

    Espero que saiam todos os jogadores Portugueses de lá e que fiquem em sexto….

  • Pedro
    Posted Julho 12, 2013 at 11:28 am

    Acho um valor elevado, mas este menino, daqui 2 anos é o melhor trinco do mundo. Tem o passe de Alonso e a cultura táctica de Busquets. Poderá aconteçer Khedira sair, até porque nunca foi bem visto em Madrid, e depois da saida de Mourinho. Khedira pode não ser um virtuoso mas tens muitas qualidades.

  • FT
    Posted Julho 12, 2013 at 11:29 am

    Que exagero… Até poderá ser um dos melhores na sua posição daqui a uns anos, mas é arriscado dar esse valor por um jogador que quase de certeza "jogará ao lado diretio do treinador" grande parte da epoca. Mais valia investir esse dinheiro noutras posições mais carenciadas como o lado direito da defesa, por exemplo Lahm. Mas prontos, eles la sabem.
    SL

    • FT
      Posted Julho 12, 2013 at 11:32 am

      A meu ver, se queriam reforçar essa posição, contratariam Verrati ao PSG, por metade do preço, ainda para mais sendo o treinador o Ancelloti, seria facil de convence-lo a mudar-se para Madrid, além de ja ter dado mais provas que estes rapaz

    • Pedro
      Posted Julho 12, 2013 at 11:35 am

      Claro, podemos falar de Verrati ou Gundogan. Mas o PSG depois do real lhe roubar o treinador, ficavam sem o cerebro, e DOrtmund não quer vender

    • afonso615
      Posted Julho 12, 2013 at 2:52 pm

      Mas o Lahm vai sair do melhor clube do mundo, ainda por cima para outro país, para quê? Já para não falar que foram buscar o Carvajal, espanhol e formado no clube. Mas também acho que há médios melhores que o Illarramendi.

  • Baratheon
    Posted Julho 12, 2013 at 11:31 am

    Penso que foi um valor exageradamente elevado. Sinceramente acho que o Real Madrid não precisava dele. Que investissem era nas laterais!

    Saudações

  • mv
    Posted Julho 12, 2013 at 11:32 am

    Depende, se saísse de Portugal já valia este dinheiro todo. Dizer que ele não vale nem metade deste valor é exagero.

  • Filipe
    Posted Julho 12, 2013 at 11:32 am

    Pelo que vi no Euro sub-21, pareceu-me ser implacável em termos de recuperação de bola e dotado de uma excelente cultura táctica. Em termos técnicos, revelou algumas deficiências, mas ainda pode evoluir nesse aspecto. Saúda-se a atitude do Real ao comprar dois jogadores espanhóis jovens de qualidade, embora o valor deste tenha sido bastante elevado, apesar de ser uma boa contratação. Falta ainda um avançado centro de qualidade.

  • Hugo
    Posted Julho 12, 2013 at 11:33 am

    Florentino Pérez no seu melhor!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 12, 2013 at 11:34 am

    Sem comentários… com lacunas na equipa (lateral direito? extremos? ponta de lança?) continuam a encher a equipa de médios (e se Isco ainda se aceita…). Assim ainda vai demorar até apanharem o Barça novamente!

  • Rui Bastos
    Posted Julho 12, 2013 at 11:36 am

    Por mais 1 Milhão levavam o Matic que é superior a todos os níveis, e já está habituado a lutar pelos mesmos objectivos que o Real Madrid que é vencer sempre.

    • Helper
      Posted Julho 12, 2013 at 11:42 am

      Mas como o real, também perde sempre ;)

    • João
      Posted Julho 12, 2013 at 12:08 pm

      Com uma taxa de sucesso similar

    • Jesus
      Posted Julho 12, 2013 at 12:44 pm

      Mas está tudo louco 40M pelo Matic um jogador que fez apenas UMA boa época já vale 40M se este vale 40M jogadores com o Gundogan,Busquets… valem á vontade 70M

    • Miguel Ginestal
      Posted Julho 12, 2013 at 12:50 pm

      Jesus, não seja ridiculo. Matic está muito mais bem referenciado. Gundogan apanhou o bom momento do Borrusia, não se lembra de Sahin? também era espetacular até sair de lá.
      Além do mais Matic é tão melhor tecnico tacticamente que praticamente aguenta o meio campo e a construção de jogo sozinho.

      Deixe a azia e aprecie o futebol

    • Pedro Fakir
      Posted Julho 12, 2013 at 12:56 pm

      Com esta transferência os valores dos jogadores vão continuar a ser inflacionados, percebo que esse tal jogador seja no que é a sua posição dentro de campo e que mostra muito potencial, mas, tal como VM disse, 39M? Tem potencial, mas isso não seria um preço já para um jogador que seria titular em todo o lado? Como é que se justificam estes valores absurdos?
      Na questão do Matic, é diferente, nós, os adpetos, já nos habituamos que se vendermos algum titular irá ser sempre uma transferência astronómica, por isso o uso das clausulas de rescisão…. O Matic é muito bom, sim senhora, mas na realidade deve valer 20M.
      Para mim existem poucos jogadores que valham tanto mas, infelizmente, cada vez existem mais transferências similares a estas…

    • Luís Fernandes
      Posted Julho 12, 2013 at 12:56 pm

      Axel Witsel, conheces!?

    • Rui Lopes
      Posted Julho 12, 2013 at 1:00 pm

      Pelo que sei a taxa de IVA em Espanha é 20 ou 21%, sendo assim o imposto a pagar anda a rondar os 6 a 6,3M€.
      O RM paga 36M€ à RS pelo jogador onde 30M€ são um investimento e os restantes 6M€ podem deduzi-los.
      No caso do Matic se fosse comprado por 40M€, seriam 10M€ a mais que este espanhol.

    • Jesus
      Posted Julho 12, 2013 at 1:54 pm

      Miguel,o Gundogan só é o jogador mais importante do Borussia tirando o Lewandoski,já vi que não deve ver os jogos do Borussia porque se visse sabia que aquele meio-campo sem o Gundogan é muito mais fraco o jogo do Dortmund passa todo pelos seus pés.

      Agora diga-me sinceramente acha que o Matic vale 40M?

    • João
      Posted Julho 12, 2013 at 2:08 pm

      Comparar o Matic ao Gundogan.. 'Tá bem, então. Podem dizer as barbaridades que quiserem, mais concorrência pelo jogador, menor salário previsível, até o facto de Benfica e Porto tendencialmente venderem caro. Peçam os 40M€. A Liga até vos ajudou com aquele prémio anedótico. Sem qualquer tipo de problema. Agora não se ponham com comparações ridículas.

    • Warplink
      Posted Julho 15, 2013 at 2:51 am

      Eu quase que fiquei sem ar depois deste comentário sobre o Matic ser melhor que o Gundogan, inegavelmente o Matic é um excelente trinco e pode vir a ser uma das grandes referencias mundiais no entanto não pode ser comparado neste momento a um jogador como Gundogan que é o senhor do meio campo do Dortmund!

      Já a pouco tempo li um comentário de um outro senhor que dizia que o Bayern queria o Quintero e como não tinha conseguido, teve que se "contentar" com o Thiago Alcantara, eu percebo que muitos dos que comentam aqui gostam de defender a sua equipa e os seus jogadores tanto como eu, mas tentemos ser realistas tentando fazer comentários realistas e imparciais e não isto

  • SardaoDaNoite
    Posted Julho 12, 2013 at 11:39 am

    Dá-me prazer ver estas asneiras do Real! Tanta campanha contra o Mourinho, mandaram-no embora e agora estão fartos de gastar dinheiro À toa, o que os vai deixar a léguas do Barça.

    Mas discordo com o VM, há médios defensivos que valem 40 milhões de euros: Busquets e Javi Martinez, este último pelo valor actual/potencial.

  • Miguel
    Posted Julho 12, 2013 at 11:39 am

    E o Real a fugir a regra deste mercado, a reforçar-se "à parva"…
    Se tentassem o Griezmann, Suarez ou Cavani e Bale, faziam melhor figura…

  • PedroRFerreira
    Posted Julho 12, 2013 at 11:40 am

    Acredito que há médios defensivos que valem esse valor. O Matic, por exemplo, pode sair por esse valor (40M€ a cláusula), pois é um jogador com experiência de Champions, evoluiu bastante na última época no SLBenfica e é novo (24 anos). Encaixava bem numa equipa de topo, o que não sucedeu com o Javi Gracia (teve dificuldades de adaptação com 26 anos).
    Em relação ao Illarramendi (23 anos) também acho que o valor oferecido pelo Real Madrid é bastante elevado em relação à qualidade do jogador. Veremos como se irá comportar.
    O Fernando (FCP de 25 anos) também é um jogador com uma qualidade muito elevada, sendo que 30M€ pelo seu passe será justo. Daqui para a frente, por esse preço ou mais, só mesmo jogadores já de equipas "top-10" de nível mundial, ex: Gundogan (22 anos).

  • Pedro
    Posted Julho 12, 2013 at 11:43 am

    Toda a gente a bater no Real Madrid, e a dizer que saiu o Mourinho ja não sabem fazer o que ao dinheiro. Meus amigos, Coentrão, Haltintop, Sahin, Callejon,Pedro Leon, Canales, etc etc. tudo compras a conta do senhor Mourinho. Façam as contas e vejam quanto custuram

    • Pedro Alves
      Posted Julho 12, 2013 at 12:04 pm

      altintop custo zero

    • jbabyLeao
      Posted Julho 12, 2013 at 12:21 pm

      Callejon? E pah sinceramente.

      E o Ozil,Khedira,Essien,Modric nao falas sobre eles ja agora.

      Ou achas que o Ancelotti faz melhor?? se o Mourinho que eh o Mourinho so ganhou 1 campeonato em 3 anos mesmo assim venceu quase sempre o Barca, imagina o Ancelotti.

    • Joao
      Posted Julho 12, 2013 at 12:27 pm

      Canales 4.5M
      Altintop 0
      Pedro Leon 10M
      Callejon 5.5M (este foi formado no clube e penso que isso influenciou a escolha )
      Nuri Sahin 10M (tinha sido o melhor jogador da Bundesliga quando foi contratado)
      Coentrao 30M
      Total 60M

      Portanto se tirarmos Coentrao ( cuja contrataçao a visao de mercado já criticou por diversas vezes) todos esses jogadores custaram menos que o mencionado.. O problema do Mourinho foi comprar em Portugal. Tudo muito caro (Matic já falam em mais de 30 M lol) e raramente dao jogadores num clube de topo ou porque nao tem cabeça (Nani) ou porque sao fracos para esse nível (Coentrao, Javi Garcia, etc)

    • Pedro
      Posted Julho 12, 2013 at 12:29 pm

      Tem calma homem, não sou contra ninguem. Agr toda a gente erra, nas contratações. Mourinho incluido.

    • Luís Fernandes
      Posted Julho 12, 2013 at 1:10 pm

      Não percebo porque é que o "Joao" não continua os exemplos como: Quaresma(bidão de ouro), Anderson, Bruno Alves… deve ter-se esquecido concerteza…

    • Joao
      Posted Julho 12, 2013 at 2:03 pm

      Luis Fernandes concordo plenamente (talvez nao com o bruno alves pois nao acompanhei a sua carreira na Russia). Falei dos que me vieram á cabeça.. Mas se quer com isso implicar que eu sou do Porto foi tiro ao lado..

    • László Almásy
      Posted Julho 12, 2013 at 2:42 pm

      jbabyLeao :
      Venceu quase sempre o Barça ? xD

    • László Almásy
      Posted Julho 12, 2013 at 2:44 pm

      jbabyLeao: Mourinho venceu quase sempre o Barça? xD

  • jorge calhamaço
    Posted Julho 12, 2013 at 11:44 am

    Negocio à Real Madrid. Agora vão vender o Khedira (porque os espanhóis já implicaram com ele). Para o próximo ano Illarramendi sai como o Khedira este ano (porque os adeptos vão ficar indignados quando perceberem que ele não valia metade), e vem outro… o pior clube do mundo os piores adeptos. Atenção acho que vai acontecer o mesmo com o Isco.

  • Unknown
    Posted Julho 12, 2013 at 11:46 am

    barbaridade… ainda não provou nada para justificar os 39M€. Gostava de saber como se faz a avaliaçao destas situaçoes, juro que gostava. não sei ate que ponto é que, no futuro, deverá haver restriçao ao valor de um determinado jogador. se um ronaldo vale os quase 100M€ que o real pagou, se um cavani/suarez valem na casa dos 50M€, este jovem não justifica nem de perto o valor pago. é um atentado.

  • ramalho
    Posted Julho 12, 2013 at 11:46 am

    Isto é híper inflação. Acho que amanhã vão contratar o Bale por 150 milhões e depois no ano seguinte alguém por 200

  • Vasco
    Posted Julho 12, 2013 at 11:49 am

    E depois os meus amigos ficam admirados quando lhes digo que não gosto do Real Madrid. Aliás, detesto este clube. Tudo gira à volta do dinheiro, dos grandes contratos, das grandes estrelas. Sempre foi. Mas depois andam sempre atrás dos erros do Barça. 40 milhões por um jogador que não é mais do que uma promessa… Em vez de valorizarem o que têm de bom… (sim, porque margem para isso têm eles). Sinceramente não percebo como é que o Fiorentino se aguenta por lá. Zidane, Ronaldo(s), Beckam, Ozil, Kaka, Coentrão, etc. etc. Tanto dinheiro investido nos últimos anos para tão poucos títulos. Quando falarem neste déficit o Real aparece no topo da lista com certeza. Com 1/10 do dinheiro que eles gastam anualmente construía o Porto ou o Benfica uma equipa bem mais ganhadora.

    • Pedro
      Posted Julho 12, 2013 at 11:53 am

      O meu amigo, sabes quanto custou Ozil? Tanto como o Salvio do Benfica por exemplo.

    • Nuno
      Posted Julho 12, 2013 at 12:39 pm

      Pedro, pelos vistos não sabe.

      Culés aziados… o Cristiano Ronaldo foi uma má compra do Real? tá bem tá, já deve ter rendido mais do dobro do que custou… o Real só faz maus negócios aos vossos olhos no entanto estão sempre cheios de dinheiro. E sucesso desportivo vale a pena meter isso ao barulho? dobro de champions do Barça e mais umas 10 ligas internas também. Continuem a largar azia que fazem bem… até porque o Neymar foi baratinho… para Robinho 2, 60 milhões é uma coisa baratinha é.

    • Vasco
      Posted Julho 12, 2013 at 1:52 pm

      Mas quem falou do Barça aqui? Esses também não são nenhuns protegidos. A diferença é que são muito menos arrogantes. E eu quando falo de um clube, falo disso mesmo, não da SAD. A SAD é a empresa e para isso estou-me eu barimbando. Sou adepto de Futebol.

    • Pedro
      Posted Julho 12, 2013 at 3:44 pm

      Pep não pensa o mesmo que tu, que até atacou quem esta a comandar o Barça. Portanto

  • Nuno Machado Patronilha
    Posted Julho 12, 2013 at 11:49 am

    Ja pensaram que o contrataram por esse valor porque a Real Sociedad não o queria vender? A RS tem vários jogadores com mercado mas quer continuar a fazer o trabalho que tem feito…investir na formação e não deixar os melhores jogadores saírem…o Real esta a investir no mercado interno mas a RS bateu o pé e foram obrigados a pagar a clausula…30 milhões mais 6 de IVA…o Real esta a tentar construir uma equipa com espanhóis para o futuro…e para isso vai ter de pagar caro…Tivessem investido na formação como outros fizeram e não teriam de andar a contratar tanto…Pensavam que era chegar ali e mostrar meia dúzia de milhões que a Real Sociedad vendia logo…enganaram-se bem…

    • Gonçalo Pereira
      Posted Julho 12, 2013 at 12:01 pm

      Têm o jesé que é o do que melhor saiu da formação nos últimos tempos e a aposta é nula. Outro exemplo é o mata que é dos melhores jogadores a nível europeu, foi formado no clube e anda pelo chelsea. O real é um clube muito mal gerido. Se olharmos para o barcelona, os jogadores espanhóis que compra não é por 39 milhões de euros, basta olhar para o alba que é dos melhores defesas esquerdos e custou 14 milhões, como o villa que era o melhor ponta-de-lança espanhol e custou o mesmo do que o illaramendi. Até o isco que tem muito mais potencial e capacidade atual (a meu ver)foi 30 milhões.

    • Nuno Machado Patronilha
      Posted Julho 12, 2013 at 1:31 pm

      Sim…concordo…o Real é muito mal gerido…de Florentino Perez não se pode esperar outra coisa para alem das constantes compras de jogadores e a não aposta na formação…mania das grandezas que apenas lhes tem trazido problemas financeiros já que resultados nos últimos anos… Mas o que quis dizer é que o Real possivelmente foi "obrigado" a pagar este montante por parte da Real Sociedad que não se quis "ajoelhar" aos pés do Real Madrid e vender o Illarra por meia dúzia de tostões…a Real Sociedad tem uma equipa repleta de bons jovens valores e de certo não os quer vender ao desbarato. E verdade seja dita…para essa posição tendo em conta o talento disponível e o Illarra é mais barato do que seria um Javi Martinez…podiam por outro lado ter investido em Javi Garcia que para alem de formado no clube talvez pudesse ser mais barato para os cofres madrilenos mas…sem a mesma qualidade pretendida…é preciso ter em atenção que Xabi Alonso na época passada anunciou que não ia renovar contrato com o Real…e Khedira nunca foi bem visto em Madrid (pessoalmente não o aprecio mas é um bom jogador)…entendo esta contratação já que se fosse na próxima época…possivelmente seria mais caro porque a Real Sociedad iria querer renovar contrato depois de uma época nas competições europeias onde se ira valorizar…mas claro…não deixa de ser caro para o Real e um enorme negocio para uma Real Sociedad que procura crescer…

  • Pedro Fernandes
    Posted Julho 12, 2013 at 11:50 am

    Força Real! Rumo ao 6º lugar! Ainda vão chorar pelo Mou!

  • Vasco
    Posted Julho 12, 2013 at 11:50 am

    P.S. : denota-se uma tentativa de contrariar a tendência do clube. Ou seja, apostar em jovens espanhóis. Tentativa frustrada, diria eu.

  • j_fc90
    Posted Julho 12, 2013 at 11:53 am

    1º Xabi Alonso apesar so seu percurso é um jogador banal para o Real, e Illarramendi irá mostrar que é superior ao Xabi Alonso
    2º Sauda-se esta nova politica de contrataçoes, ou seja, contratar os jovens espanhois que demonstraram qualidade, o Real tem de continuar a colocar continuamente varios jogadores na seleçao e com Illarra, Isco, Carvajal e Jese (que tem de fazer parte do plantel principal e jogar com regularidade), tem tudo para continuar a ter um nucleo importante de jogadores na seleçao Espanhola, algo que é muito importante para os adeptos e clubes espanhois, mas que em Portugal passa completamente ao lado
    3º O único senão desta transferencia são mesmo os valores da mesma, muito poucos jogadores de clubes da dimensao da Sociedad valem este valor, e mesmo em termos de medios defensivos tambem muito poucos valem mais de 25M, mas percebe-se e tem-se que aceitar, esta nova politica de contrataçoes.

    PS: Esta nova politica de contrataçoes so tende a melhorar a competitividade do futebol espanhol, pois ta a encher os cofres do clubes de media dimensao, e se estes encaixes forem bem geridos e forem continuos ao longo das epocas, com os principais clubes espanhois a participarem diretamente neles, o futebol espanhol so tende a melhorar!

    • jbabyLeao
      Posted Julho 12, 2013 at 12:14 pm

      Xabi Alonso 1 jogador banal??? mas o senhor tem a certeza que anda a ver os mesmo jogos que eu??
      o Xabi e o melhor medio que o Real Madrid tem, quando ele nao joga ve-se logoo Madrid arrasca.

      SL

    • benficasempre
      Posted Julho 12, 2013 at 12:21 pm

      Esta "nova" política de contratações não vai é dar em nada. Os jogadores espanhóis vão ficar no banco e uma temporada depois são emprestados, como já aconteceu a muitos no Real.
      E acho engraçado você dizer que o Xabi ALonso é inferior a este jogador.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 12, 2013 at 12:51 pm

      Xabi Alonso banal….Estamos sempre a aprender.

    • João G.
      Posted Julho 12, 2013 at 1:36 pm

      Quando fazem afirmações do tipo; "Illaramendi é superior a Xabi Alonso" eu já perco a coragem de comentar, acho que o melhor é passar à frente, deve ter sido engano com certeza.

  • daniel
    Posted Julho 12, 2013 at 11:54 am

    este rapaz ainda vai calar muita gente.

  • João G.
    Posted Julho 12, 2013 at 11:56 am

    Illaramendi é bom jogador, apareceu em bom nível a época passada, mas 39M?? Anda tudo doido! Por 15/20M já era bem vendido, é o valor dele.

  • ramalho
    Posted Julho 12, 2013 at 12:00 pm

    Pois é Nuno! O real Madrid tem de investir na formação!!! Javi Garcia, Juan Mata, Pedro Leon, Callejon, Arbeloa, Albiol, Cassilhas, De La Red, Jese, Carvajal, Negredo, Soldado, Joselu, Portillo, Sarabia, Diego Lopez, Granero, Pareja, Juanfran … péssima formação, realmente entendo este gasto de 40 milhões no Illaramendi.

    • Nuno Machado Patronilha
      Posted Julho 12, 2013 at 1:40 pm

      Quando se fala em investir na formação…fala-se em usar a formação no plantel principal…desses quantos é que estão no Real?
      Para alem do mais…Albiol, Pedro Leon, Negredo e Joselu não foram formados no Real…passaram pelo Real (tirando o Albiol que ainda esta) mas nao fizeram formação…nao confundam as coisas…e dos que formaram apenas Casillas la ficou…Callejon teve de ser comprado ao Espanyol e já foi vendido de novo…Carvajal foi comprado agora porque tinham-no vendido também…e o Diego Lopez só voltou ao Real porque o Casillas se tinha lesionado…se acha que investem na formação…eu acho que não…

  • Joaquim da Fonte
    Posted Julho 12, 2013 at 12:03 pm

    Acho fantástico que as pessoas achem que o Illarramendi não possa valer 39 milhões de euros mas o Matic já possa valer 50. O mercado é assim e se o Real pagou este valor pelo jogador foi porque o considerou justo.

    Saudo igualmente a mudança de política de contratações do real madrid. A aposta em jogadores espanhóis, que conhecem a história e os valores do real madrid, e que não são meros saqueadores que vêm passar férias e conhecer a noite madrilena é, na minha opinião, muito positiva.

  • Ricardo Guerrinha
    Posted Julho 12, 2013 at 12:04 pm

    Estes do Madrid pensam que como a Espanha tem dominado o futebol só com espanhóis então eles querem fazer o mesmo, mas depois vão contratar para lugares onde não precisam… Não faz sentido nem o Isco nem o Illara! Não queiram contratar um Ala e um PL de nível mundial!

  • Pedro R,
    Posted Julho 12, 2013 at 12:09 pm

    Valor absurdo por 15M já era bem pago, contudo é um excelente jogador, o preço é que me faz lembrar o negócio do Andy Carrol

  • Kacal
    Posted Julho 12, 2013 at 12:12 pm

    Illarramendi é um bom jogador, mas gastar 39 Milhões neste jogador quando têm Xabi Alonso e Khedira e ainda Casemiro que está no Castilla mas pode ser chamado quando for preciso, se queriam mais um médio seria Kondogbia, Gundogan ou Verratti, mas eles lá sabem, tem qualidade e ainda é jovem e fez uma boa época, acho excessivo o valor gasto mas cabe-lhe a ele mostrar dentro de campo que vale esse dinheiro, mas tirando o dinheiro gasto em Illarramendi a juntar aos já contratados Isco e Carvajal, o Real está a contratar bem e jogadores que conhecem o clube e a sua história e grandeza, bons reforços.

  • diogoribeiro
    Posted Julho 12, 2013 at 12:23 pm

    É verdade que é muito dinheiro por este jogador, mas quem se lembra do Ronaldo que em 5/6 meses pagou-se a si mesmo só em marketing (camisolas, cachecois, publicidade, etc)?

    O Real acho que tem a noção de que gastou demasiado dinheiro pelo valor futebolistico do jogador, e este não tem, nem de perto nem de longe, a dimensão (dentro e fora dos relvados) do Ronaldo, mas o Real Madrid quer criar uma base espanhola na equipa, e acho que o preço inflacionou devido à nacionalidade do jogador.

    Nos últimos meses, os adeptos do Real ouviram falar em Bale, Cavani, Suarez, etc… mas o mais provável é não conseguirem nenhum deles, logo, pela lógica do Sr.Florentino o dinheiro tem de ser gasto à mesma.

  • Euclides!
    Posted Julho 12, 2013 at 12:34 pm

    Os Espanhois fizeram a vida negra ao Fabio Coentrão que sendo um dos melhores 5 defesas esquerdos do mundo custou 30 milhões…

    massacraram-no durante duas épocas a dizer que não valia metade sequer da transferência, o que ainda por cima é falso, (porque o Real Madrid na verdade pagou 24 milhões mais o Garay e ainda se arrisca lucrar se o Benfica o vender pois tem direito a 50%)

    Agora pagam quase 40 milhões por um jogador espanhol que não obstante da boa temporada que fez e do futuro que deverá ter, nem sequer é internacional A…

    Não tem experiência de competições europeias, mas aposto que vai ser mimado e muito acarinhado pela parte da imprensa local e dos adeptos mais patriotas…

    • JN
      Posted Julho 12, 2013 at 12:47 pm

      Coentrão um dos 5 melhores laterais esquerdos do mundo? Obrigado pelo momento de comédia. Neste momento nem superior ao Alex Sandro é.

      Secalhar nem no TOP 20 estaria. Os 30 milhões não fazem épocas.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 12, 2013 at 12:52 pm

      É o mais certo…

      Neste momento o Matic já deve valer 60M…

    • João Lains
      Posted Julho 12, 2013 at 1:26 pm

      JN quem era o Alex Sandro quando o Coentrão saiu para o Real? Quantos em 2010 eram superiores ao português?

    • JN
      Posted Julho 12, 2013 at 1:49 pm

      João Lains, O Alex Sandro era o jogador que o Benfica queria para substituir o Coentrão e que viu fugir para o Porto.

      Em 2010? Eram mais de 20 superiores tal como agora. Esse facto não muda por ter ido para o Real por 30 milhões. Cria-se a imagem em Portugal, fabricada como sempre para o lado do benfica e a todo o custo que ele fez uma época do outro mundo nesse ano, quando fez uma época inferior a muitos e muitos outros.

      Por essa logica o Illarramendi era a partir de hoje top 5 também, e não o é.

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2013 at 2:06 pm

      Então diga-me lá pelo menos 20 superiores a Coentrão no ano de 2010. Agora fiquei curioso…

      Bruno L.

    • Ricardo Guerrinha
      Posted Julho 12, 2013 at 2:35 pm

      Sou sportinguista mas estou aqui a ver um disparate enorme de algum clubista! Gostava eu de saber 20 melhores que ele em 2010, é que não os consegue arranjar! Nem agora, quanto mais em 2010!

  • Rabensandratana
    Posted Julho 12, 2013 at 12:37 pm

    Muito boa contratação por parte do Real Madrid, este ano os madridistas estão a fazer boas contratações e apostam nos jogadores espanhóis, excepção feita a aquisição do médio brasileiro que estava emprestado à equipa B /(Casemiro).

    Tanto o Dani Carvajal, como o Isco, o Casemiro e agora o Illarramendi são jovens jogadores e têm muito para dar juntando aos jovens Morata, Jesé Rodríguez e Nacho Fernández o Real Madrid parece que mudou e muito a sua política de contratações.

  • pedritxo
    Posted Julho 12, 2013 at 12:41 pm

    com esta negociaçao, o real madrid so perde margem de negociaçao com qualquer clube, se dao 39M por illa, o tottenham ta no direito de pedir 70M por Bale.

    O jogador nao e mau,longe disso, e percebe-se que quer espanhois, mas ao menos que saia um jogador, a posiçao que ira ocupar nao era preciso ninguem.
    Casemiro devera jogar no castilla.

    Precisam e de um extremo e ponta de lança e contratam um MDEF, um bocado estupido

    • Mário M.
      Posted Julho 13, 2013 at 10:06 am

      Continuo sem perceber onde é que falta um extremo ao real, mas prontos… Para já não jogam com extremos, jogam com médios/ala, o que é diferente…

      Acha que tendo CR7, Dí María, Ozil e Isco fazem a posição, Jése no Castilla (por mim substituía Callejón na A), ou seja, 5 opções para as alas, acha que precisam de um?

  • Luís Fernandes
    Posted Julho 12, 2013 at 12:45 pm

    Não concordo nada que nenhum médio defensico vale 38 milhões, por acaso, acho que neste caso não os vale, apesar da valia do jogador, não vale nem de perto nem de longe 38 milhões…

    Só lembrar que o Bayern Munique deu 40 milhões pelo Javi Martinez no passado ano.

  • Rodrigo
    Posted Julho 12, 2013 at 12:56 pm

    Illarramendi e um jogador interessante e ainda com margem de progressao, mas e claro que os 39M pagos pelo Real Madrid sao exagerados e demonstram a grande vontade que o Florentino Perez tem de dotar o plantel de mais jogadores espanhois. Alem disso, este montante deveria ser pago por alguem que fosse um titular da equipa e com Xabi Alonso e Khedira no plantel e dificil que isso aconteça para ja, sendo que os 39M podem igualmente "pesar" nos ombros do internacional sub-21 espanhol.

    Por fim, apesar da inegavel qualidade e talento de Isco e Illarra, eram duas posiçoes que o Real estava bem servido, pelo que acho que o Real se deve preocupar mais em transferir alguns jogadores e tentar colmatar algumas das lacunas da equipa (lateral direito e extremos).

  • Paulo Almeida
    Posted Julho 12, 2013 at 1:19 pm

    o Illarramendi é um jogador fantástico mas o valor é ridículo, eu só dava ate 20 milhões por ele e o real deu o dobro, o mercado esta a atingir uma inflação que pode ser muito perigosa para os clubes.

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2013 at 1:52 pm

    Mais um erro do Real: após a contratação de Isco, desnecessária, chega Illarramendi, bom jogador, mas que ainda não provou o suficiente para custar sequer 20 Milhões (independemente da qualidade é muito inexperiente).

    Fernando

  • Nuno F.
    Posted Julho 12, 2013 at 1:57 pm

    VM o Matic não vale 40M pelo menos?

    • João
      Posted Julho 12, 2013 at 2:02 pm

      + Hazard, Óscar e Lukaku. Pelo menos.

    • JN
      Posted Julho 12, 2013 at 2:31 pm

      o Matic que a CS pinta para ajudar o Benfica vale. Fora isso vale 20 e já é muito. Nunca provou nada. Tem 1 ano de equipa principal num clube de topo e já falam dele como jogador do ano de alguma competição como um Mundial ou uma Champions. É ridiculo.

    • Nuno F.
      Posted Julho 12, 2013 at 2:47 pm

      Então quanto vale o Bruma? Este sim um jogador que nunca provou nada e já querem fazer dele o próximo fenómeno mundial (pena que sairá a custo 0).
      O Matic foi considerado o melhor jogador do campeonato!E os jogadores valem aquilo que estiverem dispostos a pagar!

    • João
      Posted Julho 13, 2013 at 3:52 am

      http://www.google.com

      "valores transferências extremos"

      "valores transferências trincos"

  • fabio_scp
    Posted Julho 12, 2013 at 3:34 pm

    Se o nome do jogador fosse witsel, Ou matic, (inferiores a este jogador de longe, E Quem viu a la liga sabe) Nng duvidaria que 40 M eram pouco…

  • BandieraRossa
    Posted Julho 12, 2013 at 3:46 pm

    Esta contratação e os valores envolvidos só se explicam pela demência xenofóbica vivida em madrid… parece-me que vão pagar bem caro nos próximos tempos.

  • porquinhodaindia
    Posted Julho 12, 2013 at 3:47 pm

    Que disparate! Nada coloca em causa o valor de Illarra mas esta abordagem ao mercado demonstra bem o desvario da direcção de Pérez (um presidente a quem tenho muitíssima dificuldade em atribuir outra virtude que não seja…dinheiro!).

    1) Não resolve nenhum problema estrutural da equipa! – é apenas mais uma alternativa para um meio-campo que até ao momento conta com Khedira, Modric, Alonso e Casemiro (de 40M€)

    2) Volta a demonstrar que o poder negocial dos Merengues é zero. A transferência é feita por valores desajustadíssimos.

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2013 at 4:03 pm

    Os gajos do Real são tão burros meu Deus! dar este dinheiro todo por um miudo que ainda nada mostrou mas enfim foi dinheiro deitado à rua o que vale é que eles nadam em dinheiro.
    Não contratar por exemplo Verrati, Gundogan ou De Rossi é uma estupidez, eu como adepto do Real fico pasmado com estas contratações, espero que o CR7 saia e aí o Real passa a ser zero e fica a lutar pelo 2ºlugar com o Atletico.
    Agora fica a faltar um extremo direito para titular(ainda estou para ver o que vao buscar) e tbem um ponta de lança para entrar de caras na equipa.

    João Pimenta

  • Miguel Lane
    Posted Julho 12, 2013 at 4:24 pm

    o matic vale mais de 39M mas tb e duas ou 3 vezes melhor que este que o real comprou…

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2013 at 4:56 pm

    O matic vale mais qe 39M? vocês estão doidinhos da cabeça…nunca na vida o matic vale mais de 39M.

    Law.

  • Tiago Abreu
    Posted Julho 12, 2013 at 5:03 pm

    1º: o Real só valorizou o Illarramendi a este preço devido a ser espanhol, tal como por exemplo Chamberlain custou 14M com 17 anos ao Arsenal vindo da 3ª, entre outros negócios pelo mundo fora que quando são comprados não valem isso (Bent, Walcott, etc).

    2º: O Matic e o Illarramendi em qualidade são do mesmo nível, Matic é mais tecnico(a nivel de remate e tecnica), mais alto e forte, Illarramendi é mais posicional, mais raçudo/lutador, tem uma melhor qualidade de passe (embora Matic também entregue muito bem), eu preferia Matic no geral, mas entre um e outro, para o Real de Ancelotti, prefiro ver jogar Illarramendi lá.

    A equipa do real devia ser:
    GR: Diego López, Casillas (irem alternando)
    DD: Dani Carvajal(desvalorizam muito este jogador mas é dos melhores laterais do mundo na idade dele), Arbeloa
    DC's: Sergio Ramos, Varane, Pepe, Derik
    DE: Marcelo, (deviam vender Coentrão e apostar num DE mais posicional)
    Mdf: Illarramendi, Casemiro
    MC's: Modric, Xabi Alonso (Khedira é desvalorizado no Real e devia sair, Xabi Alonso pela mística que traz à equipa deve ficar, embora não deve jogar junto com Illarramendi)
    Mof: Özil, Isco (irem variando o lugar)
    Ext's: Di María, Ronaldo, Jesé, (vender Pedro León e contratar um extremo canhoto para lutar pela titularidade com Di María, não digo Bale pois é demasiado jogar com Ronaldo e Bale na mesma equipa, podia ser Juan Manuel Mata ou regressar Arjen Robben, pois Guardiola está a ponderar vende-lo)
    PL: Higuaín, Morata (vender Benzema, pois é desvalorizado no plantel do Real e apostar na contratação de um PL para titular ou para lutar com o lugar de Higuaín, gostava de ver um destes: Ibrahimovic, Lewandowski(se deixasse de querer ir para Bayern é que fazia bem), Cavani, Suárez ou até mesmo Dzeko)

  • Daniel Cardeal
    Posted Julho 12, 2013 at 6:58 pm

    Bem…inferior a Busquets faz dele mau jogador, o que não acho que seja. De qualquer forma acho caro demais para o seu valor (ainda), mas se virmos as últimas transferências/ofertas dos clubes percebemos que isto é normal, especialmente num clube como o Real Madrid.

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2013 at 7:08 pm

    Nao Nuno. Investir é proporcionar aos joverns jogadores do clube condições para a usa evolução. E isso custa muitos milhoes de euros por ano (projecto Roquette?). Pode-se dizer que o Real não aproveita a formação que tem, isso já é outra história.

    SL

    Zé Maria

  • Filipe
    Posted Julho 13, 2013 at 12:13 am

    Para nós parece-nos muito dinheiro mas alguns joguitos, publicidade entre outros factores que levam ao lucro do real, pagam facilmente a transferência deste jogador

  • SOU SCP
    Posted Julho 14, 2013 at 11:27 pm

    Isso são trocos para o Real Madrid.

Deixa um comentário