Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Real Madrid compra Endrick por 72 ME

Vai chegar onde se espera? Os brasileiros acreditam que pode atingir o nível de Ronaldo e Romário, e o que mostrou na formação é surreal. Por outro lado, o Real já adotou esta política com Vini e Rodrygo e deu-se bem. O próprio Endrick parece ter alguma maturidade e saber o que quer para a sua carreira, o que só o ajuda.

É oficial! O Palmeiras anunciou a transferência de Endrick para o Real Madrid. Pelo jovem avançado de 16 anos os merengues pagam 60 milhões de euros, mais 12 milhões em impostos. Endrick, no entanto, só se juntará ao campeão da La Liga em 2024, quando completar 18 anos. Recorde-se que o brasileiro soma 3 golos em 7 jogos pela equipa de Abel e é considerado o maior fenómeno que apareceu nos escalões de formação do Brasil desde Neymar.

50 Comentários

  • Khal Drogo
    Posted Dezembro 15, 2022 at 2:29 pm

    Até podia dizer que é ridículo dar tanto dinheiro por um miúdo de 16 anos, por muito bom que ele seja. Mas… a abordagem ao Vinicius e ao Rodrygo foi parecida e já deu frutos. Portanto…

  • Azra Bloom
    Posted Dezembro 15, 2022 at 2:36 pm

    Eis o estado financeiro desastroso dos grandes clubes segundo o presidente deste mesmo clube. Imaginem se não tivessem na miséria e à beira de deixarem de existir.

    • Reanu Kiefs
      Posted Dezembro 15, 2022 at 7:47 pm

      O Real Madrid CF, só esta época, fez €92.15M, a época passada fez €78M, à duas épocas fez €104.2M e à 3 épocas fez €136.8M, isto em épocas “de Covid” como o Florentino na altura referiu. Não os estou a defender mas não estão propriamente pobres.

  • El Pipito
    Posted Dezembro 15, 2022 at 2:37 pm

    Do que vi parece ser um craque. E fora de campo também parece ser um menino humilde. Era uma história bonita o trio do melhor clube do mundo ser composto por 3 meninos brasileiros.

    • El Pipito
      Posted Dezembro 15, 2022 at 2:37 pm

      Por outro lado, Mbappe algum dia irá para Madrid. Como é que será que se vão encaixar?

      • Francisco Ramos
        Posted Dezembro 15, 2022 at 3:42 pm

        Sai Rodrygo, até ver o elo mais fraco de todos. E um plantel tem mais que 11 jogadores, pelo que 5 ou 6 de igual valia não faz mal a ninguém veja-se o caso do City há 2 anos!

        • El Pipito
          Posted Dezembro 15, 2022 at 3:55 pm

          Até podem já não andar por lá ou este miúdo não render. Vinicius também levou o seu tempo. Mas sim, concordo com o que dizes.

      • Dario Nunes
        Posted Dezembro 15, 2022 at 3:53 pm

        Penso que saltará o Rodrygo, não o vejo com nível para o Real.

      • Mantorras
        Posted Dezembro 15, 2022 at 3:54 pm

        Vinicius vai para a direita, Mbappe joga na esquerda, Endrick como PL e Rodrygo como SA.

        Vale sonhar? Nao sei quem defende, mas pensamos nisso mais tarde.

  • Diogo Moura
    Posted Dezembro 15, 2022 at 2:39 pm

    De salutar o facto de Endrik ficar no Palmeiras até fazer 18 anos, e depois aí, com mais maturidade, dar o salto. Dá para se preparar mentalmente até lá.

  • Stravinsky
    Posted Dezembro 15, 2022 at 2:40 pm

    Ainda bem que o Endrick com 16 anos foi para o Real Madrid, o clube puro, que veste de branco, e o clube do bem, que nem sequer é o clube do franquismo ou da realeza. Ainda bem…

    Ainda bem que conseguimos que um miúdo destes ficasse longe dos clubes malvado$ como o Man City e o PSG que estão a desvirtuar o futebol ao atirar com dezenas de milhões de euros para cima de jogadores que, na maior parte dos casos, pouco provaram, inflacionando um mercado com dinheiro sujo.

    Felizmente continuamos a salvo graças ao Tio Florentino, representação de deus na terra, e do Real Madrid, representação do povo e dinheirinho limpo.

    • Sporting1906
      Posted Dezembro 15, 2022 at 2:46 pm

      Eu não gosto do Real nem um bocadinho mas agora só porque o Guardiola está no City e o Messi no PSG temos que levar constantemente com estes defensores dos clubes novos ricos do petróleo?

      • GoldenFCP
        Posted Dezembro 15, 2022 at 3:25 pm

        Eles manobram se todos pra ver se iludem alguém. Como se quem começou a inflação deste mercado não foi o city que durante anos usou e abusou do investimento de carta branca e a equipa que gastou 400M em dois jogadores no mesmo mercado

        • Kafka
          Posted Dezembro 15, 2022 at 5:44 pm

          Oi? Foi o City e o PSG q inflacionaram o mercado? ?

          O Milan do Berlusconi e Sacchi já andava a inflacionar o mercado ainda o PSG e City não sonhavam ser o q são hoje

          O Real Madrid dos galácticos, também não inflacionou nada de nada

          A Série A na década de 90 tb não inflacionaram nada de nada

          O Real Madrid em 2009 com 400 e tal milhões eur gastos em 3 ou 4 jogadores ou lá o q foi, tb não inflacionou nada de nada

          Só o PSG e City é q inflacionaram claro está ??‍♂️??‍♂️

        • Kafka
          Posted Dezembro 15, 2022 at 5:47 pm

          O Real Madrid em 2009 estoirou quase 300 milhões eur, e em 2009 os 300 milhões da altura, valem uns 500/600 actualmente, mas só o City e PSG é q são maus ?

      • GrammarPolice
        Posted Dezembro 15, 2022 at 3:51 pm

        Concordo. Eu não gosto do Real Madrid, nem do Manchester City nem do PSG, mas será que se o City e o PSG não estivessem a “inflacionar o mercado com dinheiro sujo” como o Stravinsky refere, esta transferência ter-se-ia realizado por este valor?

        • Kafka
          Posted Dezembro 15, 2022 at 5:48 pm

          Sim porque o dinheiro do Real Madrid é super limpo

          • JR41
            Posted Dezembro 15, 2022 at 6:41 pm

            se queres falar de dinheiro e de desvirtuação….

            desde que o city foi comprado, o city tem um saldo de transferências negativo de 1.5 biliões.

            Nesse mesmo período o Real tem 600M negativos de saldo de transferências.

            desde que o PSG foi comprado, o PSG tem um saldo de transferências negativo de 1.1 biliões.

            Nesse mesmo período o Real tem 170 milhões.

            Pá, não sei se queres que continue ou se isto chega…

            • Kafka
              Posted Dezembro 15, 2022 at 9:01 pm

              E isso significa o quê mesmo? Oi?

              Então o PSG e o City partindo de mais atrás óbvio q nesse período tiveram de gastar mais ??

              Da mesma forma q se o Tondela quiser passar a estar ao nível do Real Madrid, nos próximos 10 anos vai ter de gastar mais dinheiro q o Real

              Então tu querias q PSG e City partindo de um nível inferior ao Real, tivessem gasto o mesmo q o Real para ficarem ao nível do Real? ?

              • JR41
                Posted Dezembro 16, 2022 at 12:22 am

                Oioi, tudo bem? Procuras significado? Estou aqui para te ajudar!

                Como estavas a falar (com números inflacionados para tentar fazer parecer que tens alguma razão e que sabes do que falas) dos “400M gastos em 2009” e de que estes “hoje em dia valem 500\600M” (AHAHAHAHHA, meu deus), enquanto que na realidade nem 260M foram, que hoje em dia valem 260M à mesma.

                E é só mandar esse valor pó ar e tá feito, não é preciso dizer mais nada, nem que o Real desde essa época fez quase tanto em vendas como o PSG e o City juntos, e isto já para nem falar de outras receitas que o Real tem às quais o PSG e o City juntos se calhar até nem chegam, ou não chegavam de certeza nesses primeiros anos de “novos ricos”.

                O que quero dizer é que estes novos ricos têm uma torneira inesgotável de dinheiro (e ainda estamos para ver o Newcastle que vai ser o mais ridiculo deles todos). Enquanto que o dinheiro do Real não há de ser todo limpo (estamos em 2022, é preciso lembrar os últimos patrocinadores do Barcelona?), ao menos ainda é um clube que pode dizer que faz dinheiro, pode o City? Pode o PSG?

                Não é necessário pegares em TUDO para tentar engradecer o Barcelona, já é um clube grande o suficiente sem precisar de ti

          • GrammarPolice
            Posted Dezembro 15, 2022 at 10:07 pm

            Não estou a dizer que é, aliás, todo o dinheiro que envolve o futebol globalmente é sujo… mas comparativamente com City e PSG…

      • Stravinsky
        Posted Dezembro 15, 2022 at 4:36 pm

        Oi? Eu gosto do Messi, mas não gosto do PSG. Por mim podiam perder sempre!!! Gosto muito mais do Saint-Étienne!

        Sendo eu adepto do Arsenal (90% dos meus comentários são sobre o Arsenal), também me parece estranho defender o City.

        • Sporting1906
          Posted Dezembro 15, 2022 at 11:47 pm

          A mim também me parece estranho que defenda o PSG e o City mas a realidade é que o fez. E sem ninguém os ter atacado antes, foi uma defesa antes do ataque.

    • Lumago
      Posted Dezembro 15, 2022 at 2:47 pm

      Concordo, acho que devia ter ido para o Alcains por 3 papos secos e 1 compal de maçã

    • Kafka
      Posted Dezembro 15, 2022 at 2:54 pm

      Na mouche Stravinsky

    • Mantorras
      Posted Dezembro 15, 2022 at 3:56 pm

      Quando chegar o verao volta a conversa da superliga.

  • Nickles
    Posted Dezembro 15, 2022 at 2:41 pm

    O Real Madrid neste momento tem de longe a melhor equipa sub-23. Juntando o Mbappe/Haaland e o Bellingham/Enzo, que irá acontecer, será absurdo o nível desta equipa para os próximos (pelo menos) 10 anos.

  • MOzil10
    Posted Dezembro 15, 2022 at 2:45 pm

    De acordo com o El Pipito este Endrick será certamente um dos melhores da história! Para isso tem de aparecer já em 2024 não pode ser como o Vinicius que só começou a jogar futebol 4 anos depois de chegar a Madrid.

    • João Lains
      Posted Dezembro 15, 2022 at 3:39 pm

      E porquê? Não vai a tempo de render e ter uma boa carreira? O Vinícius chegou ao Real com 18 anos, não foi como o Neymar, que já tinha 21 e mais de 200 partidas oficiais disputadas. É perfeitamente admissível que leve o seu tempo.

      • MOzil10
        Posted Dezembro 15, 2022 at 4:02 pm

        Por alguma razão o Real Madrid sentiu a necessidade de voltar à carga pelo Hazard. Acabou por correr bem ao Vinicius mas se o jogador demorou assim tanto tempo para render o preço revela que o teto dele não é assim tão alto.
        Em relação ao Endrick, não faço mesmo ideia do que poderá ser. Pelo bem do futebol espero que seja uma estrela!

    • El Pipito
      Posted Dezembro 15, 2022 at 3:56 pm

      Não sei onde é que me viste a dizer isso. A tua segunda frase resume o pouco que percebes disto.
      Abraço ao meu sport…. gunner favorito.

      • MOzil10
        Posted Dezembro 15, 2022 at 8:04 pm

        Tenho um espião a trabalhar para mim que descobriu que andas por aí a dizer que o Endrick vai ser o próximo fenómeno.
        Eu bem sei que estás muito preocupado com o renascimento para os lados da Catalunha, por isso é que cada jogador que assina pelo clube major da UEFA é um predestinado para ti.

  • Kafka
    Posted Dezembro 15, 2022 at 2:53 pm

    Real Madrid bem, e por isso é um dos clubes mais bem geridos do Mundo,

    Agora, se fosse o City ou PSG era desvirtuar o mercado e o destilarem o ódio do costume sobre estes 2 clubes, como é o Real Madrid já não vem ninguém dizer q estão a desvirtuar o mercado

    Ora isto mais uma vez prova, q o ódio q existe ao PSG e City é apenas pq eles vieram incomodar os clubes q já ganhavam antes e as pessoas não quer em ver clubes novos a ganhar, querem q ganhem smp os mesmos

    • Francisco Ramos
      Posted Dezembro 15, 2022 at 3:41 pm

      Como é que isto é desvirtuar o mercado?

      E não sei onde é que esses dois clubes desvirtuam o mercado, quanto muito passaram de grandes a muito grandes tendo em conta o capital investido, mas depois geram o mesmo que os restantes.

      E sobre o City já foi mais que elogiada a sua política de transferências nos últimos mercados pela maioria dos comentadores aqui presentes!

      Sabe que pode apreciar futebol (e tudo o que ele envolve) sem ser a sempre a favor ou contra Messi, certo?

    • Hirok "The Truth"
      Posted Dezembro 15, 2022 at 3:49 pm

      O Real Madrid ao contrário desses clubes não subiu e chegou ao topo à boleia do petróleo, é toda uma história imensa que não se equipara a mais nenhum clube no mundo.. City e PSG juntos não valem 1/1000 da História do Real..

      • Stravinsky
        Posted Dezembro 15, 2022 at 4:15 pm

        Devias estudar um bocadinho mais a história do Real Madrid, sem ser a que está no website oficial.

      • Kafka
        Posted Dezembro 15, 2022 at 5:40 pm

        Tens a certeza q o Real não chegou a topo à boleia de ajudas?

        Vai lá ver como é q foi decidido o caso Di Sfeano q veio mudar o futebol espanhol e o Real Madrid para sempre

        Vai ver as ajudas q o Franco deu ao Real

        Vai ver a forma como o Real limpou o passivo astronómico na década de 90, à pala da câmara Municipal de Madrid

        A forma de crescimento do Real, adaptado ao contexto da altura não é mt diferente da do PSG ou City, a diferença é que o fez quando nenhum de nós era nascido e quando nós nascemos já o Real era grande e isso faz te pensar q sempre foi assim, mas não foi

  • Ted Mosby
    Posted Dezembro 15, 2022 at 3:03 pm

    Na verdade são 35M€ + 25M€ por objetivos (os 12M€ são taxas e isso têm que pagar). Portanto vão pagar 47M€. Não é a mesma coisa. O Real Madrid qualificando-se para a Champions recebe mais que esse dinheiro. Entendo as críticas por ter 16 anos mas as últimas apostas deram resultado.

  • JPedro30
    Posted Dezembro 15, 2022 at 3:11 pm

    O João Félix custou quase o dobro e não tinha metade do talento que o Endrick tem.

    • Reanu Kiefs
      Posted Dezembro 15, 2022 at 4:48 pm

      Dos 8/9 jogos que vi dele, é um pino ao lado do Félix.

      • Sporting1906
        Posted Dezembro 15, 2022 at 11:43 pm

        Os brasileiros acreditam que pode atingir o nível do Ronaldo e Romário mas é um pino à beira do Félix. Está bem!

        • Francisco Parrinha Guerreiro
          Posted Dezembro 16, 2022 at 2:34 am

          Os “brasileiros” também acreditam que o Gabigol e o Cebolinha são jogadores de futebol e que o Keirrison e o Kerlon iam ser os melhores do mundo, portanto vale o que vale, o que os “brasileiros” pensam.

  • GoldenFCP
    Posted Dezembro 15, 2022 at 3:27 pm

    Vinicius saiu barato. Rodrygo saiu barato. Camavinga saiu barato. Tchouameni está a sair barato. Endrick vai sair barato. Real é um dos clubes mais bem geridos do mundo, nunca esperei dizer isto do Florentino Pérez

  • Mantorras
    Posted Dezembro 15, 2022 at 4:00 pm

    1. Ja nao vai andar de cabeca no ar a procura de clube e a ser falado para 50 clubes todas as semanas.
    2. Vai ter mais um ano e meio para se preparar antes de ir, crescendo onde esta, com calma.
    3. A julgar pelos ultimos movimentos do Real, e pelo enquadramento que lhes deram na equipa (Vini e Rodri) sera enquadrado, tera tempo, e nao desistirao dele caso nao parta tudo no inicio…

    Tem tudo para dar certo. A ver pelo que joga ja hoje, o puto vai chegar bem la em cima ao topo do futebol. Vamos falando.

  • Duarte Vader
    Posted Dezembro 15, 2022 at 4:39 pm

    Do ponto de vista do Real não se pode criticar a política, até agora tem corrido às mil maravilhas. A tornar-se o jogador que parece poder-se tornar, um trio Vinicius-Rodrygo-Endrick será absolutamente demolidor tanto no clube como na selecção.

  • Kacal
    Posted Dezembro 15, 2022 at 5:44 pm

    Vini Jr custou 45 milhões ao Real tendo apenas 18 anos e agora falamos só de um dos melhores jogadores do Mundo que é titular no clube e na selecção sendo um elemento preponderante no Real. O Endrick custa 72 milhões é um bocado mais sim, mas o resultado poderá perfeitamente ser o mesmo. Ele vai continuar no Palmeiras onde poderá ter mais minutos e chegar mais preparado ao Real. Quando temos tanto dinheiro como este clube podemos dar-nos ao luxo disto e portanto estão a aproveitar, em termos de potencial falamos de um possível fenómeno, na prática veremos.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 15, 2022 at 8:04 pm

    Sinceramente não vejo onde o Endrick poderá encaixar. Pela sua fisionomia parece que irá ficar um jogador baixo e entroncado, portanto não o estou a ver a ponta de lança. Além disso com Haaland e Mbappé com cláusulas nos seus contratos para irem para o Real Madrid num par de anos, não estou a ver onde o Endrick se poderá encaixar.

    Será uma espécie de Moukouko, craque como nunca se viu nos escalões jovens, mas no futebol sénior é preciso outro tipo de características.

    • FranLx81
      Posted Dezembro 15, 2022 at 9:09 pm

      E o Messi é o quê? Alto?

      • Antonio Clismo
        Posted Dezembro 16, 2022 at 8:48 am

        Não é o mesmo tipo de jogador. O Endrick não tem a técnica refinada e a verticalidade em dribble que o Messi tem.

        Quando muito atingirá um nível de Robinho, o que já seria muito bom.

Deixa um comentário