Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Real Madrid contrata lateral espanhol por 35 ME

Para tirar o lugar a Dani Carvajal? É um grande investimento, mas os merengues ficam com dois excelentes laterais direitos, ainda por cima espanhóis. Odriozola é um defesa muito completo, competente a defender, rápido, dá muita profundidade, definindo quase sempre bem no ataque. E Lopetegui demonstrou várias vezes, ao dar-lhe a titularidade na La Roja, apesar da concorrência de Bellerín ou Sergi Roberto, que é fã das suas qualidades, o que pode deixar esta corrida pelo lugar de lateral direito em aberto, apesar de Carvajal levar vantagem.

O Real Madrid anunciou a contratação do lateral direito Álvaro Odriozola, que chega proveniente da Real Sociedad a troco de 35 milhões de euros. O defesa, internacional espanhol, de 22 anos, que esteve no Mundial’2018, assinou um contrato até 2023. Odriozola chegou à primeira equipa da Real Sociedad apenas em Janeiro de 2017, mas surpreendeu tudo e todos e em pouco tempo ganhou estatuto de selecção espanhola. Também o Barcelona e o Man Utd tinham manifestado interesse na sua contratação.

33 Comentários

  • Marik
    Posted Julho 5, 2018 at 6:21 pm

    Mais lenha para o Lopetegui se queimar (e ainda bem!)

    • Dca
      Posted Julho 5, 2018 at 9:01 pm

      Mesmo. Comprou um DD fantástico.

      • Marik
        Posted Julho 5, 2018 at 11:02 pm

        Duvido que não dê polémica. Não convocar o Sergi Roberto e agora esta contratação, tem tudo para dar polémica.

        • SenyorPuyol
          Posted Julho 5, 2018 at 11:43 pm

          Os rumores desta contratação já se arrastavam desde o fim de Abril quando Carvajal se lesionou. Fala-se que o acordo já estava apalavrado antes da saída de Zidane.

  • Roy_KK
    Posted Julho 5, 2018 at 6:26 pm

    É o passo certo se o seu objectivo pessoal for estagnar a sua carreira. Carvajal tem 26 anos e obviamente não vai dar hipóteses. É unanimemente considerado um dos três melhores laterais do mundo e tem muitos anos de alto nível pela frente.
    Odriozola vai jogar uma dúzia de jogos por época e em dois/três anos acabará por sair desvalorizado.

  • JoaoMiguel96
    Posted Julho 5, 2018 at 6:27 pm

    Que plantel. Odriozola é fantástico e tem muitos anos para dar ao Real Madrid.

    Talvez falte um central e um substituto para Ronaldo, caso saía.

    • bmcrl
      Posted Julho 5, 2018 at 8:37 pm

      E um guarda-redes. O Navas é bom, mas acho que existem vários guarda-redes de nível superior.

      • JoaoMiguel96
        Posted Julho 5, 2018 at 8:41 pm

        Não falei do Navas porque, apesar de não ser o melhor, é um excelente GR.

        Num mundo hipotético, Courtois seria a minha prioridade número.

  • Oldasity
    Posted Julho 5, 2018 at 6:32 pm

    Mais uma vez, Barça a ver os navios a passar.

    Isco, Asensio, Vallejo, Ceballos, Kroos e agora Odriozola.

    • SenyorPuyol
      Posted Julho 5, 2018 at 7:03 pm

      O Barça já tem dois bons laterais, e até gosto mais de Semedo que de Odriozola.
      Vários desses casos foram desesperantes (principalmente os dois primeiros), mas neste não vejo razões para nos lamentarmos.

      • Oldasity
        Posted Julho 5, 2018 at 9:07 pm

        Concordo que têm 2 bons laterais, mas sinceramente não me parece que Semedo conte. Não transmite confiança à equipa nem ao treinador. E só falo nestes casos pois são espanhóis, à exceção de Kroos, algo que cada vez mais está em falta no plantel.

        • SenyorPuyol
          Posted Julho 5, 2018 at 10:33 pm

          Entendo. Penso que, fora Paulinho, Semedo até foi o suplente que contou com mais confiança por parte de Valverde. Mas aceito a sua visão e opinião sobre esse ponto.

          Em relação aos espanhóis, o Real esta época só tinha três no 11 de gala, Ramos, Carvajal e Isco. Nós tínhamos 5, Alba, Piqué, Roberto, Busquets e Iniesta. Em relação aos suplentes mais usados, eles tinham Lucas, Asensio, Nacho e Mayoral e nós Denis, Vidal e Alcácer. 7 de um lado e 8 do outro, se virmos por tempo de utilização total até acaba por ficar equilibrado. No que concordo consigo é que uma fornada vinda da Masia vinha mesmo a calhar, vejo alguns com potencial, mas vamos ver quantos se estabelecem.

    • Rivelino
      Posted Julho 5, 2018 at 8:20 pm

      Vallejo, Ceballos? Para quê?
      Odriozola é outro Theo.

      • Oldasity
        Posted Julho 5, 2018 at 9:09 pm

        Para renovar e contar com espanhóis no plantel. Não que os considere grandes estrelas, até porque ainda não o são, mas gostava mais de ter Vallejo (principalmente pelo preço que foi) no banco do que ter Mina ou Vermaelen.

        Não concordo, Theo sempre se destacou pela potência e intensidade de jogo, e para o Real é preciso bem mais que isso. Já Odriozola é bastante competente a defender, é rápido e é excelente no processo ofensivo, além de ser bastante inteligente, são incomparáveis.

  • Goncalo Silva
    Posted Julho 5, 2018 at 6:36 pm

    Grande contratação, agora das duas uma: ou Bale passa a ser a estrela da equipa e dão mais minutos a Asensio, ou contratam mais um galáctico (Neymar/Mbappé/Kane/Lewandowski).
    Eu pessoalmente daria as fichas todas em Lewandowski ou Kane, daria a titularidade a Bale e Isco, com o habitual trio Casemiro, Kroos e Modric. De resto, podem buscar um guarda-redes (Alisson/Courtois) e despacham o Keylor Navas.

  • Ramon Caetano
    Posted Julho 5, 2018 at 6:39 pm

    É um bom defesa direito, mas creio que para Odriozola não é o clube indicado. Nesta altura precisa é de jogar, e jogaria como titular em praticamente todas as equipas, mas não no Real que tem o melhor defesa direito do mundo (minha opinião).

  • SenyorPuyol
    Posted Julho 5, 2018 at 6:58 pm

    Muito bom lateral, potencial para ser ainda melhor mas não chega ao Real Madrid para ser titular, não tenho noção de como será a sua adaptação ao papel de suplente depois desta evolução e progressão tão repentina.
    Apostaria ainda assim que vai ter muitas oportunidades, tem de certeza o apoio do treinador, por isso só depende dele não seguir os passos de Theo Hernández e Ceballos (curiosamente até acho que este segundo ganhará uma segunda vida com Lopetegui).

  • Kacal
    Posted Julho 5, 2018 at 7:09 pm

    Excelente reforço para o Real Madrid! Jovem, espanhol e com muita qualidade, já com experiência assinalável na La Liga e ainda muita margem de progressão, parece-me o reforço ideal para dar luta a Carvajal e ser a sua alternativa, visto que o espanhol precisa de ser melhor gerido e ter o sei descanso também, costuma acabar a época lesionado devido a isso mesmo. Não é barato para um suplente, mas quem é barato hoje em dia? Ainda para mais sendo espanhol e sendo o Real a contratar, inflaciona ainda mais. Mas um excelente investimento, a meu ver.

    Do ponto de vista do Real é excelente. Do ponto de vista da Real Sociedad também já que recebe uma ótima quantia e faz uma excelente venda, obtendo rendimento desportivo e agora lucro financeiro com o jogador, parece-me muito bem.

    Quanto ao jogador, aí sim parece-me uma escolha mais ou menos. Se por um lado vai receber mais dinheiro, jogar ao lado de jogadores de topo e compatriotas inclusive e no maior clube do Mundo (o melhor actualmente também) e tem hipoteses grandes de conquistar em especial a tão desejada e ambicionada por todos, Champions. Por outro será mais suplente que titular e vai ter minutos limitados e o pior é que não é no imediato apenas, mas sim “para sempre” já que seu concorrente é só top3 na posição (para muitos o melhor na sua posição, eu tenho essa opinião) e ainda é relativamente novo e tem muitos anos pela frente ao mais alto nível. Era preferível para ele rumar a um clube que está cada vez mais a crescer e onde a médio prazo seria titular e protagonista, onde também luta por titulos, embora em menor força e ficando na mesma em Espanha, refiro-me ao Atlético de Madrid, aí seria excelente para todos já que Juanfran não vai para novo. Resumindo, excelente para Real, muito bom para Real Sociedad e assim assim para o Odriozola. Mas excelente reforço para o Real, sem duvida.

  • Rabiot9
    Posted Julho 5, 2018 at 7:18 pm

    Real já está a investir os 100M que vai receber do Ronaldo ehehe

  • mcthespecialone
    Posted Julho 5, 2018 at 7:34 pm

    Theo Hernández há um ano também custou 26 milhões e nas oportunidades que teve (é certo que Marcelo é dono e senhor do lugar) não chegou a justificar o investimento. Vamos ver se o Odriozola consegue demonstrar a qualidade que tem evidenciado na Real Sociedad

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 5, 2018 at 7:41 pm

    Duas leituras.

    – A do valor do jogador essa é inquestionável.
    Para mim o segundo melhor lateral direito espanhol atrás de…Carvajal

    – E isso leva-nos à segunda questão.
    Qual era a necessidade desta contratação?
    Nenhuma.
    Carvajal é dono e senhor da posição e ainda existe Achraf.

    Como diria o outro não havia necessidade…

    • Daniel Alves
      Posted Julho 5, 2018 at 8:26 pm

      Faz parte da táctica do Real de ter os melhores por posição. Assim têm sempre um onze de enorme qualidade e um conjunto de suplentes para formar outro onze de valia igual, e ao mesmo tempo impedem outras equipas de topo de os terem. Se os melhores estiverem no Real e os 2ºs melhores também, as outras equipas vão ter de ficar com os 3ºs melhores e por aí fora e assim o Real fica mais perto de ganhar.

      • Flavio Trindade
        Posted Julho 5, 2018 at 9:12 pm

        Essa parte é compreensível por parte do Real.

        Entendo mas não subscrevo.

        • Daniel Alves
          Posted Julho 6, 2018 at 12:53 am

          Eu também não e gosto do Real Madrid. Sou sempre a favor de um clube comprar se precisar e neste caso não precisava. Tem o melhor lateral direito do mundo (dos melhores é certamente) e ainda tem Hakimi, e gastar 30M num jogador que irá ser mais vezes suplente que outra coisa (tal como fizeram com o Theo Hernandez na esquerda) mete-me um bocado de impressão.
          Mas num mercado inflacionado, onde um jogador que custaria 5-10M passa a valer 30M ou mais, até aceito.

    • Eagle1991
      Posted Julho 6, 2018 at 4:32 pm

      Completamente de acordo até porque as carencias são outras. Com a saida do Ronaldo estou curioso com quem vão contratar para o substituir. Ah e não me falem do piscineiro do Neymar porque aí ponderava deixar de ser adepto do Real sempre fui, muito antes de Cris lá chegar).

  • TheWizard
    Posted Julho 5, 2018 at 8:06 pm

    Será que para o Real Madrid o Carvajal é negociável? A meu ver não seria mas como diz o outro “não perca o próximo episódio, porque nós, também não”.

  • PauloDybala1O
    Posted Julho 5, 2018 at 8:48 pm

    Bom lateral , Lopetegui gosta bastante dele , dá para ver , nao levou Sergi Roberto para levar o Odriozola ao Mundial e agora contratou Odriozola para o clube que ele vai treinar na próxima época , grande lateral , bom para rodar com o Dani Carvajal

  • Einstein de Avanca
    Posted Julho 5, 2018 at 8:51 pm

    Será que era possível o SL Benfica contratar o Achraf? Era o tipo de lateral que iria brilhar cá e ainda é bastante jovem.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 5, 2018 at 9:29 pm

    Sinal que o Achraf deve sair. Não creio que com Carvajal, Achraf e Nacho fosse necessário gastar 35M num lateral (Danilo pouco jogava, por exemplo), mas Odriozola é espanhol, o que tem sempre peso, e é um protegido de Lopetegui. Nesse sentido, trata-se já de um reforço com a marca do novo treinador e certamente terá minutos.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 5, 2018 at 9:31 pm

    Era o melhor reforço possível para o Real que precisava de um concorrente para o Carvajal e não podiam pedir melhor do que Odriozola, espanhol, jovem e que adora subir no flanco. Tem potencial para ser dos melhores do Mundo!

  • Hugorr
    Posted Julho 5, 2018 at 10:00 pm

    Excelente jogador, mas não sei se terá sido a melhor escolha do mesmo, tendo em conta que o Carvajal é dono e senhor do lugar, e as oportunidades (julgo eu) serão escassas.

  • Knox_oTal
    Posted Julho 5, 2018 at 11:41 pm

    Mais um capricho do Real… o risco de incêndio para os lados do Bernabeu deve ser elevado, é que têm queimado muitos jovens nos últimos anos! Só porque sim e têm dinheiro… já sei que muita gente não partilha desta opinião, o que é normal e natural, mas este clube desvirtua por completo o futebol actual e tem um efeito de onda de choque no mercado (que outros clubes seguem, por ex. PSG), particularmente na Europa.

    Quanto aos inúmeros jovens que têm assinado nos últimos 2/3 anos, salvo Asensio, é da sua responsabilidade igualmente estarem a estagnar ao fazerem esta escolha de carreira. Mas por outro lado é compreensível, que jovem jogador diria não ao Real?!? Para o clube é de longe o principal culpado com esta ridícula política de comprar promessas a preços exorbitantes e que inflacionam imenso o mercado. Sobretudo quando muitos deles são caprichos e nem aposta são… mas parece que a FIFA e UEFA, e já agora os adeptos no geral, gostam do futebol assim, com edições da Champions previsíveis e campeões nacionais crónicos e/ou equipas a léguas das restantes.

    Saudações desportivas

  • Eagle1991
    Posted Julho 6, 2018 at 4:29 pm

    Simplesmente absurdo. Uma equipa que tem lacunas em algumas posições (defesa central cof cof) contrata um defesa direito por um valor considerável quando Carvajal tem cumprido e bem. Um mero capricho. Compreendia muito mais a aquisição de um central ou defesa esquerdo ou mesmo de um ponta de lança. Tudo bem que ainda nem a meio do defeso vamos mas dou o alerta…

Deixa um comentário