Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Casilla no Real Madrid por 6 ME (OFICIAL); Wenger nega Benzema e “oferece” 43 M por Aubameyang

Para ser titular, o suplente de Navas ou do red devil De Gea? O espanhol, curiosamente formado nos merengues, tem sido um dos melhores guarda-redes da La Liga nos últimos anos e não será surpreendente se discutir a titularidade, a menos que chegue De Gea.

O Real Madrid chegou a acordo com o Espanhol pelo guarda-redes Kiko Casilla por uma verba a rondar os 6 milhões de euros. Os catalães já oficializaram o negócio, sendo que o guardião, que completa 29 anos em Agosto, é o 2.º reforço do Real para 2015-16 depois de Danilo.

Gunners ainda vão melhorar o ataque – De acordo com a imprensa inglesa, o Arsenal está a preparar uma proposta na ordem dos 57 milhões de euros para tentar convencer o Real Madrid a negociar o passe de Benzema, mas Wenger já admitiu publicamente que não está interessado no internacional francês. Não chega Benzema, mas pode entrar Pierre-Emerick Aubameyang. Na Alemanha dão conta que o Dortmund já recusou uma abordagem dos londrinos na ordem dos 37 milhões de euros pelo avançado do Gabão mas o Arsenal parece disposto a subir a oferta para os 43 M€.

0 Comentários

  • André Paula Santos
    Posted Julho 17, 2015 at 3:05 pm

    Portanto sai o Casillas e entra o Casilla? A diferença é um S no fundo…

  • YNWA
    Posted Julho 17, 2015 at 2:37 pm

    Aubameyang é um bom avançado, mas claro que não vale o que o Arsenal pretende pagar por ele.Nos adeptos de futebol temos de nos habituar a nova realidade dos clubes da Premier League.
    Os clube ingleses com os novos contratos televisivos,que entram em vigor na próxima época, podem contratar quem quiserem ao preço que bem entenderem.O dinheiro nunca vai ser problema para os clubes do top 6 do futebol Inglês.
    Portanto negócios tipo este de 37 milhões por Aubameyang,69m por Sterling,Benteke por 42 milhões para o Liverpool vão acontecer cada vez mais.

  • Rodrigo
    Posted Julho 17, 2015 at 2:32 pm

    O Benzema era a melhor coisa que podia acontecer ao Arsenal. E um avançado fantastico, encaixa perfeitamente no modelo de jogo de Wenger e seria um grande upgrade em relaçao aos avançados que pertencem aos quadros dos Gunners. Aubameyang e um jogador diferente, mais habilitado para jogar sobre um ala ou solto no ataque, mas, apesar de ter marcado muitos golos no Dortmund e de ter feito uma boa epoca, julgo que nao vale 43M e nao seria aquilo que Wenger precisaria para a posiçao 9.

  • Tonho Caco
    Posted Julho 17, 2015 at 2:26 pm

    Penso que Lacazette seria uma excelente escolha para o ataque dos gunners, é melhor que aubameyang e pelos valores que falam em relação a este último (algo entre os 37 e os 43 milhões) será certamente mais acessível, o que permitiria ao arsenal atacar o mercado com maior agressividade, visto que pelo postura que têm assumido o mais provável é voltarem a deixar fugir os reforços que têm em mente, sendo que Garay ou Otamendi seriam os jogadores perfeitos para colmatar a lacuna na posição de DC, vendo ainda com bons olhos uma sondagem a Luiz Gustavo, Bender ou Krychowiak para dar o retoque final ao meio campo

  • Kacal I
    Posted Julho 17, 2015 at 2:23 pm

    Bom reforço para o Real Madrid, um GR com qualidade, formado no clube e com alguns anos de La Liga, 6 milhões é um valor um pouco alto mas para um clube como o Real é uma "ninharia", como suplente é uma excelente opção mas agora é preciso vender o Navas e contratar o De Gea, em último caso manter o costa-riquenho e dar-lhe a titularidade.

    Quanto ao Arsenal, o Welbeck é um avançado útil pela sua velocidade e mobilidade como 3ª opção é suficiente (há também Akpom), Giroud é um bom PL e está num segundo patamar do futebol europeu (é uma alternativa credível) mas para o 11 é preciso mais e o Benzema seria uma excelente opção, Cavani ou Benzema seria o ideal mas o próprio Híguain seria um bom reforço e mais barato que os dois, já o Aubameyang pode ser uma excelente solução para jogarem com um avançado rápido e móvel mas também seria mais uma alternativa para as alas, claro que 43 milhões é um exagero mas já nem vale a pena debater esse assunto.

  • I.C.E.
    Posted Julho 17, 2015 at 2:09 pm

    A ser verdade, era logo de despachar o Aubameyang. É certo que o mercado está mais do que inflacionado e esse tipo de cifras deveria ser canalizado para jogadores de topo mundial.

  • Sérgio
    Posted Julho 17, 2015 at 1:53 pm

    Aubameyang seria um bom reforço, mas não é o boost que o Arsenal precisa. O Spiderman foi a solução e a salvação para o centro de ataque do Dortmund, porque nem Ramos nem Immobile cumpriram, mas 43M é demasiado, creio que o jogador valerá à volta dos 30M

  • Diogo Araujo
    Posted Julho 17, 2015 at 1:26 pm

    O Aubameyang é para ele se lembrar do Henry?! Vamos chegar ao fim da silly season e o Arsenal nao se reforcou em condicoes! Entao eles nao precisam de um gaijo como o Benzema?! Sem desvalorizar o Aubameyang acho que nao sao jogadores comparaveis tanto da maneira como jogam como no valor individual!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 17, 2015 at 1:26 pm

    43 milhões pelo Aubameyang^?!?!? Mas está tudo parvo ou quê?!??!

    Wenger para isso estica a corda e faz-te ao Cavani. Também tens o Benteke aí tão perto de ti..

  • Carlos Duarte
    Posted Julho 17, 2015 at 1:19 pm

    O Arsenal já há uns anos que anda com a intenção de comprar um novo Thierry Henry. Em tempos até se levantou a questão de Welbeck poder ter uma evolução semelhante á de Henry dentro da equipa do Arsenal, uma vez que é rápido e foi muitas vezes usado a descair para o flanco esquerdo.

    • Carlos Duarte
      Posted Julho 17, 2015 at 11:46 pm

      Sem duvida, a seguir ao Ronaldo fenómeno, o Thierry Henry foi o melhor avançado que vi jogar. Em termos de estatistica, Shevchenko e Van Nistelrooy chegam perto (considerando a lesão grave de Nistelrooy, e o fraco rendimento de Shevchenko em Inglaterra)…mas Thierry Henry foi um fora de série. A comparação, e ilusão em relação ao Welbeck foi discutida teoricamente, uma vez que o Arsenal vive há muito tempo na sombra da equipa dos "invencibles", e quando chega a altura de criticar o Arsenal todos apontam a falta de lideres como Patrick Vieira, Keown, Adams, Petit, Pires, Bergkamp, Henry, etc. como principal lacuna, em tom critico ao jogo bonito e pouco eficaz e letal que a equipa pratica…inclusive, havendo uma piada que dizia que antigamente o estilo de jogo do Arsenal era o Adams ou Keown jogarem com o vieira, que passava para o Bergkamp ou Pires, que assistiam o Henry que fazia o resto e fazia golo. :)

    • João Lains
      Posted Julho 17, 2015 at 1:54 pm

      O Rémy também já foi por diversas vezes comparado com o Henry, que é só o melhor jogador da Premier League desde a sua criação.

    • Pedro Leal
      Posted Julho 17, 2015 at 1:46 pm

      As únicas semelhanças relevantes entre Henry e Aubameyang são a altura e a velocidade. Em tudo o resto o Heenry é e será sempre incomparável ao Aubameyang. Um novo Henry não lhe aparece, se O Wenger estiver à espera disso para voltar a ser campeão, mais vale desistir

    • Klock
      Posted Julho 17, 2015 at 1:46 pm

      O Welbeck não pode ser titular numa equipa candidata ao título em Inglaterra, é um jogador banal.

      Por alguma razão o United prescindiu dele.

  • JotaJ
    Posted Julho 17, 2015 at 1:15 pm

    Mandam o outro embora porque dá casas pelo ar. Compram um que dá casas pelo ar, mas com menos cinco anos. Real Madrid sempre na vanguarda.

  • Klock
    Posted Julho 17, 2015 at 1:13 pm

    Este Wenger está para os treinadores como o Balotelli para os avançados: OVERrated como nunca mais ninguém.
    Incrível, que treinador fraco, limitado, perdedor por natureza e continua numa equipa como o Arsenal.
    Ao nível de Mancinis e Ranieris.

    • David Gomes
      Posted Julho 17, 2015 at 10:00 pm

      Klock… Acho que ele explicou tudo.

    • Klock
      Posted Julho 17, 2015 at 7:28 pm

      Isso é tudo muito bonito JG.

      Mas… e títulos?

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2015 at 2:49 pm

      Este teu comentário revela muito desconhecimento futebolístico. É muito fácil embandeirar em arco e dizer mal quando todos dizem mal. Aconselho-te a encontrar uma única equipa que tenha construido um estádio com dinheiro do próprio bolso e se tenha mantido no top4 de Inglaterra, não vais conseguir, porque as que o fizeram desceram inclusive de divisão. Com Wenger, o Arsenal passou anos a vender os melhores jogadores, a desinvestir na equipa – num tempo em que chegaram os sugar daddys do petróleo – e mesmo assim manteve-se no topo do futebol inglês.
      Além de ser um dos treinadores que tem um futebol mais progressista e de ataque, além de potenciar os jogadores que potenciou – provavelmente o treinador com mais nomes sob o seu curriculo – aconselho-te a pesquisares a sua carreira desde os anos 80 até 2005 (altura em que o clube desinvestiu no futebol). É que, com todo o respeito, esse comentário parece feito por um miúdo de 16 anos.

      Cumprimentos,
      JG

    • João Magalhães
      Posted Julho 17, 2015 at 1:32 pm

      O Wenger está apenas no sítio errado. Ele e o Queiroz. Dois génios incompreendidos que sabem muito de futebol.

  • Michael Ballack
    Posted Julho 17, 2015 at 1:07 pm

    43 milhões por Aubameyang??? Mas está tudo louco nesse mercado de transferências?!!! Quando pensamos que o Wenger aprende com os erros do passado para melhorar a equipa no presente, ele aparece sempre com uma surpresa desagradável! 43 milhões por um jogador quando temos o Walcott com o mesmo estilo de jogo, deve e devia dar prisão.
    Até agora ja perdemos o Jackson e hoje o Vidal (vamos passar mais uma época a ver flamini e Arteta a jogar. Nenhum adepto do Arsenal devia passar por tal coisa).
    Se o Wenger não abrir os olhos e fazer contratações que a equipa realmente precisa, nem no quarto lugar ficamos. O Chelsea, Man. united, City estão a reforçar muito bem e o liverpool também.

  • Anónimo
    Posted Julho 17, 2015 at 1:05 pm

    Como é possível o wenger preferir o Aubameyang ao benzema?
    Em que planeta vale 37M ou 43M o Aubameyang? Só se for no FIFA… o Aubameyang alem de ser fraquinho e só correr nao encaixa na tatica de wenger. . . A tatica do wenger é de homem alvo , o Aubameyang é tudo menos isso.
    Anda tudo louco só pode
    -Cabeço

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2015 at 3:28 pm

      Jonathan, Quando disse homem alvo referi me a PL altos fortes de cabeça, e que são finalizadores natos.
      Teve o RVP e tem agr o Giroud. Giroud é um pouco despresado mas é um grande PL. N tem o brilho de Van Persie mas é um finalizador nato.
      O que falta a este arsenal é um upgrade a Giroud do msm género deste. Benteke e benzema seriam ideais
      -Cabeço

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 17, 2015 at 1:53 pm

      Vale no mesmo planeta em que o Visão de Mercado está a anunciar uma notícia a dizer que afinal não é notícia. Simples. Que ridículo

    • jonathan teles
      Posted Julho 17, 2015 at 1:41 pm

      a tatica do Wenger é de homem alvo? E quem é esse homem ? acho que o falta mesmo no Arsenal é haver um homem alvo e depois sim fazer essa tatica. O Arsenal desde o Henry que não joga dessa forma (Tirando um ano com o Van Persie que esteve sem lesões)

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 17, 2015 at 1:01 pm

    Como se 37M pelo Pierre Aubameyang não fosse ridículo…Toca de subir para os 43M…Valha-me Deus,realmente o Wenger está mesmo bem para o Arsenal!

    • Cary
      Posted Julho 17, 2015 at 5:29 pm

      Ter seleccionadores na categoria Mercado de transferencias e que me faz confusao..
      De resto concordo com praticamente tudo.
      Saudacoes desportivas,
      Cary

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 17, 2015 at 3:14 pm

      João, em traço gerais concordo com esse ranking.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 17, 2015 at 2:45 pm

      Ahahahah foi o último a ser campeão. Pudera… instalou-se uma mentalidade derrotista no clube, simplesmente porque aconteça o que acontecer, o Wenger fica.

    • João Lains
      Posted Julho 17, 2015 at 1:51 pm

      A revista FourFourTwo divulgou ontem uma lista completa com os 50 melhores treinadores do ano, tendo por base cinco critérios: estilo de jogo, poder do discurso, agressividade, movimentação no mercado de transferências e liderança, isto traduzido à letra.

      1 – MOURINHO
      2 – Guardiola
      3 – Luis Enrique
      4 – Simeone
      5 – Allegri
      6 – Klopp
      7 – Emery
      8 – Low
      9 – Ancelotti
      10 – Blanc

      11 a 15 – Wenger, JARDIM, Koeman, Rudi Garcia e JESUS

      16 a 20 – van Gaal, Favre, Cocu, Tabárez e Marcelino (Villarreal)

      21 a 25 – Pekerman, Bauza (San Lorenzo), Lucescu, Bradley (Stabaek) e Hecking

      26 a 30 – Sampaoli, Schmidt, Deschamps, Ventura (Torino) e Gourvennec (Guingamp)

      31 a 35 – Gallardo (River Plate), del Bosque, Rebrov (Dínamo Kiev), Conte e Pellegrini

      36 a 40 – Benítez, de Boer, Markevych (Dnipro), Postecoglu (Austrália) e Weinzierl (Augsburg)

      41 a 45 – Lagerbäck (Islândia), Renard (Costa do Marfim), Bilic, Gasperini (Génova) e Popovic (Western Sidney Wanderers, vencedor da Liga dos Campeões Asiáticos em 2014)

      46 a 50 – Bruce Arena (LA Galaxy), Vanhaezebrouck (Gent, campeão belga), Vrba (República Checa), Juan Carlos Osorio (São Paulo, mas que conquistou tudo com o Atlético Nacional da Colômbia nos últimos anos) e Ibenge (República Democrática do Congo).

      5 estrelas:

      Estilo de Jogo – Guardiola, Ancelotti, Wenger, Marcelino, Pekerman, del Bosque, Postecoglu, Bilic, Renard, Gasperini

      Poder do Discurso – MOURINHO, Klopp, van Gaal, JESUS, Conte, Benítez, Renard, Bilic, Osorio

      Agressividade – MOURINHO, Simeone, Allegri, Klopp, van Gaal, JESUS, Conte

      Mercado de Transferências – Emery, Tabárez, Gallardo, Lagerbäck, Arena

      Liderança – MOURINHO, Guardiola, Simeone, Klopp, Low, Ancelotti, Tabárez, Pekerman, Lucescu, Bradley, Conte, Postecoglu, Weinzierl, Lagerbäck, Vanhaezebrouck, Vrba

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 17, 2015 at 1:49 pm

      Mas alguma coisa que vocês disseram impede que ele seja um excelente treinador?!

      Se acham que conseguem fazer melhor vão vocês para lá!

      O problema do Arsenal não passa pelo treinador, passa pela organização inteira do clube!

    • Nuno
      Posted Julho 17, 2015 at 1:41 pm

      Nem um Lacazette que joga no campeonato para o qual o Wenger tem olhos, apenas e so este, faz proposta? 43M pelo Aubameyang? Heheh

    • jonathan teles
      Posted Julho 17, 2015 at 1:39 pm

      Eu até acho que o Wenger não tem de todo uma má abordagem ao mercado visto que não entra em loucuras. Depois dizer que isso é dinheiro a mais pelo Aubameyang e não vir aqui falar de tantas outras transferências absurdas que tem havido, é meio estranho, mostra mais uma vez que em Portugal quer-se ser anti Wenger só porque sim. Veria com bons olhos essa contratação mas parece-me um pouco trabalho de imprensa. Gostaria mesmo era do Matuidi nos Gunners, era a força necessária naquele meio campo.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2015 at 1:21 pm

      Essa do "foi o último a ser campeão pelo Arsenal" é muito gira…foi o único porque mais nenhum teve hipótese de tentar!ele todos os anos é o rei do futebol espectáculo, jogam muito à bola, blablabla mas desde a equipa do henry,pires,bergkamp,parlour,campbell, etc que ele não ganha um título. No entanto, não é por falta de investimento e de liberdade no mercado. Sempre pode investir (não ao nível do real ou do city, é certo) e nunca soube apetrechar a equipa decentemente. Ao nível da preparação física, ou tem a pontaria de só contratar jogadores "de vidro" ou tem um departamento médico e uns preparadores físicos que ganharam o diploma no chocapic. É incrivel a quantidade de lesões, ano após ano (seria interessante estudar este fenómeno em muitas equipas treinadas por treinadores da velha guarda).

      Deixem mas é esse "último a ser campeão pelo Arsenal". é um falso argumento. E o wenger já teve demasiadas oportunidades. Já não merece ter um Arsenal nas mãos. Guitarra de Slash nas mãos de um calceteiro.

      Ricardo Lima

    • JSC
      Posted Julho 17, 2015 at 1:19 pm

      O último a ser campeão pelo Arsenal é no minimo redutor uma vez que não saiu de lá desde essa data (2004).

    • Michael Ballack
      Posted Julho 17, 2015 at 1:17 pm

      Rafael Vicente foi o último a ser campeão e???? O Arsenal não pode ficar com um treinador só porque foi o último a vencer o campeonato (9 anos atrás).
      A equipa jogar um futebol atrativo e não ganhar nada é muito mau. Prefiro o mourinho em que a sua equipa não joga nada (o Chelsea na época passada) e ganha o campeonato.

    • Rodrigo Cavalcanti
      Posted Julho 17, 2015 at 1:17 pm

      "Foi o último a ser campeão pelo Arsenal"
      Já parou pra pensar que ele foi o último treinador a comandar o Arsenal?

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 17, 2015 at 1:10 pm

      Concordo que esta contratação não faz sentido nenhum, isto pelos valores envolvidos.
      Mas as críticas ao Wenger não compreendo. Ele é um excelente treinador, foi o último a ser campeão pelo Arsenal. Todos os anos a equipa tem um futebol bastante atrativo. O maior problema de Wenger é mesmo a abordagem ao mercado (para além da gestão do esforço físico dos jogadores) porque de resto é muito bom treinador.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2015 at 1:07 pm

      É por este tipo de coisas que o Arsenal nao é campeão à anos
      Já tem o Walcott que é a mesma coisa, correr para a frente e falhar o alvo
      -Cabeço

  • diogoribeiro
    Posted Julho 17, 2015 at 12:50 pm

    Bom negócio para o Real.

    O United quer mostrar força e vai deixar que o De Gea saia a custo zero para o ano. Hoje o Van Gaal disse que ainda queria mais duas grandes contrataçoes – um defesa e um avançado por isso a próxima época é de esperar um Manchester United fortíssimo.

    Quanto ao Real, vão ter de esperar um ano pelo De Gea com o Casilla e o Navas na baliza.

  • Rodrigo
    Posted Julho 17, 2015 at 12:48 pm

    E uma boa opçao, ate porque se trata de um guarda-redes espanhol e formado no clube, mas creio que se o Real ficar com Navas e Casilla e curto para as aspiraçoes dos merengues. Caso Florentino falhe De Gea os adeptos irao cobrar bastante por causa da novela Casillas. Romero tambem nao me parece uma alternativa que deixe os adeptos descansados.

    • Carlos Duarte
      Posted Julho 17, 2015 at 1:12 pm

      Sem tirar nem por. Quando Navas foi contratado achei logo que seria mais um que iam queimar, e até o próprio Casemiro me fez pensar o mesmo já que por norma os jogadores com características mais defensivas são tratados pouco bem no clube. Casilla e por exemplo Cheryshev, são formados no clube, por isso é diferente, e mesmo assim, não sei quanto tempo o ultimo ficará…como aconteceu com Callejon. Morata é um exemplo também á parte já que hoje por exemplo até daria jeito ao clube mas não seria uma primeira opção…enfim, resumindo, a compra do Casilla justifica-se por ser um homem da casa, e agora resta saber se será uma aposta para a primeira equipa visto que tem já muitos jogos na primeira liga e até tem algumas características com o perfil de guarda redes que era por exemplo Diego Lopez…mais alto, etc. nesse caso, o nivel do guarda redes a comprar é de considerar…e se for do nivel do De Gea (que se Van Gaal for inteligente dificilmente saírá) o Navas seria mais tarde ou mais cedo descartado.

  • Jose Nuno Alves
    Posted Julho 17, 2015 at 12:45 pm

    Um S que faz diferença.
    Com S na fase descendente pagam 10M para se verem livres
    Sem S na fase ascendente ganham qualidade por 6M

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2015 at 1:46 pm

      O van der Sar era único.

      Fausto

    • Carlos Duarte
      Posted Julho 17, 2015 at 1:44 pm

      O pique dos jogadores é um assunto muito complicado e altamente imprevisível. A idade é muito relativa, e um jogador, guarda redes, com 28 anos, que passa do Espanyol para o Real Madrid, tem uma obrigação de elevar o seu patamar e todas as condições para evoluir se for bem gerido.

    • Pedro Leal
      Posted Julho 17, 2015 at 1:41 pm

      Eu diria que o Van der Sar foi um caso excepcional

    • Joao Goncalves
      Posted Julho 17, 2015 at 1:36 pm

      Daqui a nada vão andar a dizer que o Petr Chech ir para o Arsenal pelo preço que foi é péssimo que está em final de carreira e a pendurar as botas certo?

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2015 at 1:36 pm

      30 anos na baiza é um menino ainda. O Van der Saar fez a melhor época da sua carreira quando tinha 40 anos.

      Zé Maria

    • Mr.D
      Posted Julho 17, 2015 at 1:25 pm

      Fausto, caso não saibas o Kiko Casilla está agora no auge das suas capacidades, a longevidade de um GR é diferente de um jogador de campo.
      E inclusive é muitas vezes dito que os GR's só explodem depois dos 27 anos.
      Cumprimentos

    • João Lains
      Posted Julho 17, 2015 at 1:21 pm

      O van der Sar chegou ao United com 34.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2015 at 1:16 pm

      Ascendente com 30 anos? Sim, é sempre a subir.

      Fausto

  • Pedro Leal
    Posted Julho 17, 2015 at 12:42 pm

    Com este já não ganham dinheiro em camisolas, se é que me entendem

  • Madrugadas
    Posted Julho 17, 2015 at 12:38 pm

    Excelente contratação, bom GR e formado no Real, vai regressar a casa e ser, provavelmente, suplente do Navas esta época e para a próxima será titular e dono da baliza, a não ser que contratem o De Gea, mas isso já é outra história…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 17, 2015 at 12:35 pm

    Falta vender o Navas e comprar o De Gea. Se ficar com Casilla e Navas, apesar do costa-riquenho ter qualidade, não me parece que tenham feito um "upgrade" na baliza (o Navas jogou pouco e em alguns jogos não transmitiu a segurança necessária, algo que poderá mudar com maior utilização, mas não deixará de ser uma aposta arriscada).

    • David Viegas
      Posted Julho 17, 2015 at 3:32 pm

      O problema é que o Navas é mesmo Costa Riquenho, não espanhol.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2015 at 1:35 pm

      Atenção que o Navas é uma espécie de Oblak espanhol. Fez otimas épocas antes de ingressar no Real Madrid. Pode ser que agora pegue de estaca.

      Zé Maria

Deixa um comentário