Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Roger Schmidt é o novo treinador do Benfica

Boa opção? É um movimento arriscado por parte do Benfica, que não apostava num estrangeiro desde Quique, mas ao mesmo tempo uma escolha que faz sentido, já que as águias precisavam de uma mudança de paradigma, e sobretudo mentalidade, para inverter esta onda de insucesso. Schmidt é um treinador muito ofensivo, que ao bom estilo germânico gosta de massacrar na pressão alta (certamente um dos melhores do Mundo nesse capítulo), e que incide muito do trabalho com bola nas saídas de pressão com apoios frontais para depois ligar longe, com muito ataque ao espaço, seja em diagonais para explorar alas tecnicistas, seja em passes longos para os avançados para posteriormente aparecerem elementos na 2.ª bola de frente para o jogo. Nesse sentido, representará uma grande disrupção naquilo que tem sido o conjunto encarnado recentemente, rompendo com o futebol mais lento/pausado que é jogado em Portugal, o que pode inclusive ajudar nas competições europeias (pese a boa campanha deste ano, no entanto a praticar um futebol mais submisso), onde as equipas portuguesas não poucas vezes sofrem com a diferença de andamento relativamente a emblemas de outros campeonatos. Em termos de sistema, é bastante semelhante a Sérgio Conceição (treinador com um estilo que tem causado dificuldades aos Encarnados), pelo que não deverá divergir muito do 4-4-2, que treinou em Salzburgo e Leverkusen, ou do 4-2-3-1 de Eindhoven, havendo sempre uma grande liberdade de movimentação para os elementos ofensivos brilharem, até porque como gosta de equipas letais em contra-ataque, trabalha bastante a tomada de decisão destes jogadores, o que faz com que evoluam muito nas suas mãos (Kampl, Mané, Bellarabi, Çalhanoğlu, Madueke ou Gakpo são exemplos). Contra si tem o facto de não estar tão familiarizado com a realidade do que é ser um clube grande em Portugal nos dias de hoje, onde não se pode perder pontos, já que os rivais – que têm treinadores de continuidade e regularidade – podem perfeitamente descolar na classificação; e alguma instabilidade no momento defensivo, geralmente quando a equipa não está preparada posicionalmente em organização ofensiva para o momento de perda, e também quando a pressão é batida e a responsabilidade sobre os elementos de trás cresce, o que aumenta a probabilidade de acontecerem erros individuais. Também o perfil de alguns dos atuais jogadores do Benfica está longe daquilo que Schmidt parece apreciar (por exemplo, ter médios robustos à frente da defesa, algo antagónico com Weigl, João Mário ou Taarabt), o que deverá obrigar a uma forte abordagem ao mercado, com uma aposta num tipo de jogador mais específico com aquilo que o treinador pretende. De qualquer forma, a aposta no alemão tem tudo para casar com os adeptos, que querem ver de novo um futebol ofensivo, cativante e até criativo (por vezes trabalha logo a saída de jogo a meio-campo para criar uma situação de golo), e Schmidt, que gosta de incutir uma crença de virar resultados difíceis nos seus atletas, pode beneficiar de ter o inferno da Luz do seu lado nos minutos finais.

Agora é oficial! O Benfica comunicou à CMVM a contratação do treinador Roger Schmidt para as próximas duas épocas desportivas. O técnico alemão, que sucede a Nélson Veríssimo, esteve nos últimos 2 anos ao serviço do PSV, onde venceu a Taça e Supertaça, tendo ainda orientado o Red Bull Salzburg, Bayer Leverkusen ou Beijing Guoan.

82 Comentários

  • Betterman
    Posted Maio 19, 2022 at 9:42 pm

    Para começar, deixa uma primeira imagem não muito positiva. Não aceitar prescindir de alguns dias de férias para ser apresentado e para se encontrar pessoalmente com o presidente para começar a resolver os inúmeros processos pendentes, não abona muito em seu favor. Espero estar enganado, mas sou logo levado a pensar que vem aí mais um estrangeiro aproveitar o clima, que não está para levar isto muito a sério e que não tem a mínima noção da missão hercúlea que tem em mãos. Como disse, espero mesmo estar enganado.

  • Dca
    Posted Maio 19, 2022 at 7:53 am

    Já agora, VM, sem duvida. O Benfica nos minutos finais, com os adeptos empolgados, é uma equipa diferenciadora. Do nada consegue criar 3/4 oportunidades de golo em 5 minutos, quando em 85 minutos tinha criado meia. Isso com a mentalidade de Schmidt pode ser um bom casamento (os adeptos do Benfica facilmente criam um ótimo ambiente se a equipa empolgar ou se os adversários irritarem os adeptos).

  • JPMendes
    Posted Maio 19, 2022 at 2:48 am

    Boa primeira pedra no que os benfiquistas esperam ser um projeto: bom scouting e bom aproveitamento da formação, futebol rápido e apelativo. Tudo dependerá da matéria prima à disposição do treinador. O plantel tem jogadores de qualidade, mas é desequilibrado e há posições onde não há nem uma opção com nível suficiente para um Benfica temível. A começar pela baliza. Não consigo concordar com os comentários em relação à prioridade dada ao meio campo. Um bom guarda-redes é meia equipa. É a base. A meu ver, deveria ser a prioridade máxima, e só depois o meio campo. Não será possível reformular um plantel inteiro num defeso, mas será fundamental, até para dar confiança ao treinador, trazer já no primeiro ano 5/6 jogadores com um perfil físico e táctico condizente com o modelo. Em especial para as posições de lateral esquerdo e centro campistas, onde o défice é total.

    Vamos então ao clássico exercício de FM. Manteria uma base de 5/6 jogadores do atual plantel que acredito serem capazes de encaixar no novo modelo e ter lugar no 11. São eles Lucas, Morato, Lazaro, Everton, Ramos e Yaremchuck. Os dois centrais são rápidos, altos e com boa saída. Everton é rápido, raçudo, tecnicista, tem golo. Ramos é forte na pressão e maleável tacticamente. Yarem baixa bem, segura e entrega jogável. Quanto ao Lazaro é uma opção mais controversa, mas prende-se com o facto de Schmidt já ter trabalhado com ele. Talento tem, físico e velocidade também, falta vontade, mas se há treinador capaz de recuperar essa competitividade é Schmidt, que o conhece. Seria assim tão descabido?

    GR: Leno (não tem sido apontado, é uma escolha pessoal. Não sei quanto recebe, mas é suplente no Arsenal, keeper de equipa grande, bom jogo de pés, já trabalhou com Schmidt no Bayer); Helton
    DC: Lucas, Morato, Otamendi, Tomás
    DD: Lazaro, Gilberto
    DE: Olivera (lateral completo, caro, mas vale a pena); Ristic (forte fisicamente, boa oportunidade a custo zero)
    MDf: Musrati (fala-se em Sangaré, mas se há igual, mais barato e no mercado interno, para quê inventar?); Tino (fundamental a sua afirmação. Seria inviável investir em 3 médios)
    MC: Enzo (não conheço bem, mas tem boas referências, acredito que podia funcionar); JM (mantinha para jogos fechados); Paulo
    ED: Neres (na senda de Everton, rápido, boa técnica, golo); Trincão (emp.)
    EE: Everton; Jota (acho que não encaixa no modelo de Schmidt porque é pouco comprometido a defender, mas pode ser útil a desbloquear jogos fechados, se aceitar esse papel)
    SA: Ramos; Horta (não acho necessário, mas é uma oportunidade de negócio)
    PL: Yarem; Vinicius (o luxo que seria tê-lo a vir do banco em jogos fechados); Henrique

    Exigiria um grande investimento que só uma super venda de Darwin e algumas vendas interessantes (Ody, Grimaldo, Weigl, Rafa e Sefe juntos fazem 50M?) poderiam tornar possível. Quanto aos outros miúdos da formação, tenho grandes expectativas em Neto e Gouveia para o curto prazo, mas jogaram muito pouco na equipa A para lhes dar um lugar garantido num plantel que se quer curto mas competitivo no curto prazo. Seria um plantel com poder físico atrás e talento técnico à frente para levar a cabo a proposta de jogo do alemão de verticalidade e pressão, e também com soluções de banco diferentes, para resolver algumas das dificuldades particulares da nossa liga. Importante sobretudo ter em conta que o contrato é de dois anos e só no segundo ano a equipa estará no ponto. Lutar já pelo título parece-me ambicioso demais para o estado do clube. Empolgar os adeptos, lançar as bases para o futuro, um segundo lugar com acesso directo à UCL e a Taça de Portugal já seria uma época positiva. Baixar as expectativas é fundamental para que corra bem.

    • Periklis
      Posted Maio 19, 2022 at 1:53 pm

      Parei na parte do “everton é rápido, raçudo, tecnicista, tem golo”.
      Chega de internet por hoje.

    • Filipe Ferreira
      Posted Maio 19, 2022 at 10:22 am

      Dizer que Sangaré e Musrati são parecidos é de quem nunca viu o Sangaré ou o Musrati jogar.
      Dizer que o Horta, assumo que seja o Ricardo, é uma oportunidade de negócio quando custa 15M é uma loucura.

  • Kacal
    Posted Maio 19, 2022 at 12:36 am

    Nas condições ideais do plantel atual só ficariam: Vlachodimos (2º GR), Lucas Veríssimo, Morato, Paulo Bernardo, Yaremchuk, Gonçalo Ramos e Henrique Araújo mais alguns dos jovens que venceram a Youth League (Tomás Araújo, Martim Neto, Tiago Gouveia, Diego Moreira, etc).

    Como nunca nada é ideal deverão ficar mais alguns talvez Vertonghen, Gilberto (dos poucos que jogam com raça e a dar tudo pela camisola), Diogo Gonçalves, Weigl (caso não surja proposta boa), João Mário (pouco mercado e dá coisas diferentes, pode ser útil no plantel), Everton (talvez com a melhoria do futebol colectivo possa dar mais e deve ter perdido mercado) e Rafa (o mesmo que Weigl, caso não surja uma proposta boa) devem continuar também.

    Mas o mercado de vendas e contratações será fundamental para o sucesso de Schmidt, têm que vender bem e ser certeiros nas contratações, será um Verão agitado. Mas dificilmente será tudo feito num só mercado. A ver vamos.

  • Slayer666
    Posted Maio 19, 2022 at 12:32 am

    agora é despachar os “350” jogadores que não tem qualidade para o Benfica e são imeeeeeeeeeeeeensos!!!!
    Depois de arrumar a casa é preciso contratar uns 5/6 jogadores – para serem titulares – vai ser mais uma pré temporada looooooooooonga, com “1001” nomes a sair nos jornais diariamente

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 18, 2022 at 10:36 pm

    Ou seja o Benfica neste momento está a pagar o ordenado a 3 treinadores:

    Jorge Jesus
    Veríssimo
    Schmidt

    A época passada já foi um fartote com gastos com pessoal na ordem dos 90 milhões e este ano certamente aumentaram para 100 milhões..

    E agora ainda se lembraram de fazer mais uma reformulação total no plantel como se isso lhes fosse ficar barato..

    • Aurinegro
      Posted Maio 19, 2022 at 12:40 pm

      Há algum assunto que realmente domines ? É que de futebol não é. Ou seja, o Schmidt que só começa em Junho já está a receber, o Verissimo que termina em Maio ainda vai receber.

      Devias era começar a ganhar noção do que dizes !

    • Primo1904
      Posted Maio 19, 2022 at 10:29 am

      Estás confuso Clismo!
      Há muito por onde bater na estrutura mas não venhas com as falácias de sempre.
      Além que Veríssimo de há muitos anos para cá já pertencia à estrutura, o encargo adicional em relação ao início de época foi o de António Oliveira.

    • RZR
      Posted Maio 19, 2022 at 7:28 am

      Mentira! Schmidt comeca o contrato em Junho logo recebe o salario de Junho. Verissimo recebe Maio mas nao Junho e o acordo de JJ era que se saisse recebia ate final da epoca, ou seja recebe o salario de Maio

  • Alexandre Filipe
    Posted Maio 18, 2022 at 9:57 pm

    Estou entusiasmado com a escolha, o melhor será baixar as expectativas.

    Ainda assim espero que esta chegada seja acompanhada com a saída de jogadores “chave”, pede-se muito a saída do D. Gonçalves, Gil Dias… Como se fosse prioritário despachá-los.

    Prioritário é conseguir colocar jogadores como o Weigl, Everton, Yaremchuck, Meité…. Jogadores que não são intensos e que se o Benfica os conseguisse vender pelo preço a que compraram seria reaver ~65M e aliviar a folha salarial para atacar o mercado doutra forma.

    Com a chegada deste Mister e maior experiência dos responsáveis da gestão do futebol espero que se construa um plantel mais curto que o anterior, com jogadores mais intensos e que se deixe de ir buscar jogadores que não acrescentam mais que talentos existentes na equipa B.

  • AndreChaves9
    Posted Maio 18, 2022 at 9:16 pm

    Para isto voltar a ter interesse tem de sair:Gil dias, AA, Pizzi, Gabriel, Diogo Gonçalves, Taarabt, seferovic, João Mário, pinho, Grimaldo (se quer ir siga), os dois emprestados e se alguém der bom dinheiro Rafa. Certamente me estarei a esquecer de alguém.
    Deixo para o fim o Darwin. Como isto é um negócio se puder ser vendido por 60/70/80M não devíamos hesitar… Primeiro valorizou o máximo possível quanto a mim. Segundo eu acho que é inferior a outros avançados que passaram por este país e no Benfica que eu quero ver, dominador, não creio que vá ter perto deste rendimento.

    • Borsalino
      Posted Maio 19, 2022 at 10:48 am

      O Darwin tem 22 anos, nenhum destes chegou tão novo a Portugal e teve o impacto que o Darwin teve.

  • Stravinsky
    Posted Maio 18, 2022 at 9:14 pm

    Parece-me uma excelente aposta.

    Acho que tem tudo para correr bem e para por o Benfica a jogar bom futebol.

    Torna-se ainda mais difícil para nós competir com os rivais (projeto consolidado do Porto e sangue novo e investimento do Benfica), mas espero uma liga competitiva e animada.

    Espero que se eleve também o nível do futebol de uma vez por todas.

  • AndreChaves9
    Posted Maio 18, 2022 at 9:14 pm

    Para isto voltar a ter interesse tem de sair:Gil dias, AA, Pizzi, Gabriel, Diogo Gonçalves, Taarabt, seferovic, João Mário, pinho, Grimaldo (se quer ir siga), os dois emprestados e se alguém der bom dinheiro Rafa. Certamente me estarei a esquecer de alguém.
    Deixo para o fim

  • Pormenor Tatico
    Posted Maio 18, 2022 at 9:05 pm

    Schmidt é um bom treinador, excelente até se tiver os jogadores certos para o seu modelo que é muito exigente do ponto de vista físico.

    Foi um treinador que pedi várias vezes para o Sporting, naquela altura do Jesus, é um treinador muito na linha de Keizer, com o que de bom e mau têm, com outra personalidade, se calhar mais direcionado para a componente física, que é uma imagem de marca dos alemães e talvez melhor defensivamente, pois os alemães geralmente são mais organizados que os holandeses na perda.

    Mas é daqueles treinadores que ou corre muito bem ou muito mal, não têm um meio-termo e ter um treinador deste tipo é perigoso, sobretudo quando o Benfica está nas antípodas dos jogadores que o Schmidt precisa e estamos numa liga tão tática como a nossa.

    Agora com os jogadores certos, não tenho dúvidas que pode ser uma máquina de golos e de resultados.

    Tenho é muitas dúvidas que o Benfica consiga num ano despachar tod o entulho e ter o plantel “perfeito” para a sua ideia, porque mesmo na formação não há nomes indiscutíveis para serem titulares, mas sim para rotação.

    Sporting e Porto têm plantéis e treinadores mais equilibrados e isso faz muita diferença, acredito num Benfica mais competitivo, nos 80 pontos, mas aquém dos outros 2, porque cada vez, será preciso fazer 90 para ser campeão, é o problema da nossa liga ser pouco competitiva, os pequenos estão cada vez mais fracos e os grandes nem precisar de ser de luxo para passearem.

    Se lhe derem tempo, pode na 2ª época alterar o Benfica por completo, mas sabemos que tempo não existe nos grandes.

    É por isso que um português faria mais sentido no imediato, quando o projeto ainda está muito embrionário.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 18, 2022 at 9:04 pm

    Disse e pedi aqui a sua contratação quando eliminámos o PSV no inicio da época, não só porque gostei do que vi do PSV, como nos abafou e só mesmo um enorme Ody nos colocou na fase de grupos na Champions, é preciso ter memória.. e na altura já JJ estava 1ano a mais no Benfica.. portanto muito feliz por esta contratação e se lhe derem médios com musculo para o seu estilo de jogo tem tudo para correr bem.. pena pelo Darwin que iria render ainda mais, mas já está num patamar de 3 dígitos que não dá para reter..
    Welcome Roger!!

  • Filipe Ferreira
    Posted Maio 18, 2022 at 8:33 pm

    Como Sportinguista fico curioso pela aposta.
    Primeiro porque pode vir trazer coisas novas ao nosso futebol, Amorim já admitiu sem problemas que copia os outros, se as coisas foram bem feitas faz sentido que sejam copiadas.

    Segundo, pode ser uma porta que se abre para mais treinadores de escola alemã e até jogadores, estamos a abrir um novo mercado.

    Por último deixa-me na expetativa do que conseguirá fazer. É certa que o plantel atual do Benfica em nada se aproxima daquilo que são as suas ideias, será preciso investimento se querem resultados. Acredito que esse investimento seja feito. Se as coisas correrem bem vai ser uma jogada de ‘génio’ mas se correrem mal será mais um ‘all-in’ falhado do Benfica e têm começado a ser sucessivos.

  • DICAS
    Posted Maio 18, 2022 at 8:06 pm

    Acompanhei dois trabalhos deste senhor. Este último ainda mais de perto.

    Era a opção que não queria que viesse para o Benfica.

    Para o ano a luta vai ser a 3 sem sombra de dúvidas !

    O Benfica já tinha o melhor plantel a ser pessimamente utilizado. Com adições a extra, vai atacar de uma maneira avassaladora todas as equipas lá liga. Já sabemos o que isso significa num campeonato como o nosso

    • Pormenor Tatico
      Posted Maio 18, 2022 at 9:08 pm

      O Benfica nunca teve o melhor plantel, só na tua cabeça é que é sempre, por alguma razão não ganham títulos há 3 anos e ficam sempre em 3º e não, não é azar, o Benfica têm um plantel completamente desequilibrado em relação os outros 2, para voltar a competir com os outros, precisa de grandes melhoramentos no plantel.

      O treinador acerto ajuda, mas sem jogadores não há milagres que valha.

  • Nickles
    Posted Maio 18, 2022 at 8:05 pm

    por esta ninguém esperava

  • Paulopes
    Posted Maio 18, 2022 at 7:42 pm

    O primeiro passo para a mudança está dado, primeiro objetivo é garantir o acesso a Champions algo que este treinador não conseguiu no ano passado…:)

  • Kacal
    Posted Maio 18, 2022 at 7:39 pm

    Bem em termos de treinador o Benfica fica bem servido e acho uma ótima escolha. Pelo menos é daqueles que entusiasma os adeptos benfiquistas e deixa os rivais curiosos. O resto veremos na prática. É um treinador competente, ambicioso e com experiência de uma grande liga como a Bundesliga. Teve no PSV a lutar por titulos e rivalizar com o Ajax que não é fácil, vem de uma época muito boa lá. Tem ideias interessantes e de futebol ofensivo. Agora tudo vai depender das condições que lhe derem e o mercado de Verão será fundamental para termos ideia do que são bem sucedido pode ser, mas assinou por 2 épocas portanto é ter um pouco de paciência e dar-lhe tempo. Curioso como adepto rival para ver como será o mercado na Luz!

  • Mantorras
    Posted Maio 18, 2022 at 7:30 pm

    Muita sorte e tudo o que lhe posso desejar a ele.
    Ao Benfica desejo-lhes um projecto. Qualquer coisa com pes e cabeca.

  • Gustavinho
    Posted Maio 18, 2022 at 7:13 pm

    Não lhe desejo grande sucesso na conquista de títulos, mas espero que se dê razoalvemente bem.

    É um treinador da “nova escola europeia”, e estas novas ideias bem que fazem falta ao futebol português. É bem vindo.

  • BENFICA36
    Posted Maio 18, 2022 at 7:05 pm

    Se lhe derem o plantel que quer , têm tudo para brilhar.

    Vamos ver que jogadores chegaram ,Alexander Bah, Ricardo Horta, David Neres, Peter Musa parecem ser os jogadores mais na calha para chegar, Matheus Oliveira depende da concorrência e jogadores como Gotze,Sangaré e Enzo Fernández só acredito vendo .

    Alexander Bah por 8 milhões de euros parece-me possível, Ricardo Horta por 15 também atendo ao facto de ser benfiquista e já ter concluído os seus objectivos em Braga, David Neres é complicado devido ao salário mas Pedrinho ficou por pagar e portanto têm de existir uma espécie de compensação e Peter Musa já está praticamente contratado por 5 milhões de euros e os passes de 2 jogadores(Vukovic e 50% do passe do Ricardo Mangas que pertencia ao Benfica).

    Os outros 3 parecem-me alvos irrealistas , só Gotze me parece mais possível e ainda assim,deve ganhar bem .

    Sangaré e Enzo Fernández só os vejo a saírem dos seus respectivos clubes por verbas entre os 25 a 30 milhões de euros e duvido que o Benfica pague isso .

    Outros nomes como Ortega,Matheus Oliveira,Ristic,Al Musrati, o ponta de lança a jogar no Estugarda que não lembro o nome entre outros , depende das vendas que o Benfica fizer.

  • IKnowMyName
    Posted Maio 18, 2022 at 6:38 pm

    Vamos ver se é desta que se arrumam com as lendas dali para fora. Duas já foram, Pizzi e Veríssimo, falta o resto… Plantel para proxima época (4-4-2):

    GR:
    – Contratação de um guarda redes que não tenha medo de sair aos pés do avançado
    – Samuel (O suplente para mim devia ser sempre alguém jovem com potencial para aprender e eventualmente assumir o lugar quando o titular for vendido, nao um velho sem futuro)
    – Helton Leite (Para 3a opção ou vender e ir buscar um experiente que aceite ser 3a opção, uma espécie de Paulo Lopes)

    DD:
    – Contratação (por favor mais que 1 milhao de euros por um lateral, ok? Só desta vez.. Vá lá Benfica…
    – Gilberto (Detestei aquele jogo em que saíu a passo aos 80 e tal minutos connosco a precisar de marcar um golo, mas dou-lhe uma segunda oportunidade)

    DC: Otamendi, Morato, Verissimo, Araujo
    DE: Contratação, Contratação (Um lateral melhor que 1 milhao de euros por favor, o outro pode ser um raçudo qualquer para o banco ou um puto com potencial)
    MC: Weigl, Florentino (se estiver bem)
    MC: Contratação (um 8 box to box por favor, nao um 6 ou um 10, um 8!!!!!), Martim Neto
    MOE: Everton (dava-lhe uma segunda oportunidade com um treinador decente), Jota (tem tudo o que o Shmidt gosta nos seus extremos/medios ofensivos)
    MOD: Contratação (Horta talvez), Diego Moreira (o argumento dos 18 anos nao pega comigo, é equipa principal já a entrar desde o banco, mas nao a titular na champions como é obvio)
    MOC/AC: Gotze (ou contratação), Contratação (um miúdo com potencial para esta posição)
    PL: Henrique Araujo (melhor PL do Benfica de longe), Yaremchuk (confesso que nao gostei nada dele este ano, mas gostava de ver o que faria com outro tipo de futebol)

    Vender a escumalha toda que anda para lá a fazer número e a chocar virus no balneário, especialmente as lendas e os 4 mil avançados que andam para lá. Se houver uma determinada lenda que ninguem lhe pega (Esse novo Eusébio de seu nome Almeidinhos), é pagar-lhe a rescisão, tirar-lhe o cartao de entrada no Seixal o mais rápido possível e reflectir no porquê de se dar salários absurdos a estes jogadores só porque andam lá a pastar há mais anos que os outros.

    Emprestar os putos que foram contaminados pela praga Almeidinhos a ver se desintoxicam lá fora (Paulo Bernardo, Gonçalo Ramos). Se houver um comprador que ofereça 10 milhoes por cada, é aproveitar que a fruta já tem bicho.

    • offtopicguy93
      Posted Maio 18, 2022 at 6:49 pm

      Graças a Deus não és dirigente do benfica!

      • IKnowMyName
        Posted Maio 18, 2022 at 6:57 pm

        Pois, os que estão lá é que são bons. Mas graças a Eusébio que não sou dirigente, porque se fosse a probabilidade era de vir a ser preso num futuro próximo.

        • Vermelhudo
          Posted Maio 18, 2022 at 7:35 pm

          Os putos não foram contaminados pelo Almeidinhos, os putos foram contaminados pelas expectativas dos adeptos.
          O Paulo Lampardo e o Gerardo Ramos eram titulares no Sporting com o Amorim e tal e coiso, mas na verdade ainda têm que melhorar um pouco. Paulo Lampardo ocupa uma posição nuclear em qualquer onze. Requer uma capacidade mental imensa e isso leva tempo.
          Gerardo Ramos é muito trabalhador e também gosto dele.

          Não podem por as culpas todos em maltinha de que não gostam. Também é preciso dar a mão à palmatória e dizer “pedimos raízes quadradas à meninagem do segundo ano”.

          Pois agora vamos ver se o Rogério vai pegar nos meninos para o seu futebol total.
          Cá estarei para ver se vai meter o Filipe Cafrux (Cruz + Cafu) no lugar do Gilberto, por exemplo.

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 18, 2022 at 6:32 pm

    A partir de hoje será o nosso treinador, e terá todo o apoio.

    Tal como já tinha referido, apesar de se ter perdido uma oportunidade de ouro na época passada, aquando da troca de treinador, isso também fez que pelo menos existisse uma ideiade futuro, um projecto pensado para o clube e para o estilo de futebol a apresentar.

    Pode parecer estranho por ser uma coisa tão simples, mas isso por si só no Benfica recente é quase inédito.

    Se essa ideia vai correr bem? Não sabemos. Logo se verá. Mas gostei da forma como todo o processo foi conduzido e confesso algum entusiasmo (finalmente).

    Agora há que ver como será conduzido o dossier do plantel.

    – Qual o impacto da formação nos planos do treinador?

    – Que perfil de reforços?

    – Quantos e para que posições?

    – Quais as lacunas que o treinador irá identificar?

    Mas lá está. Partilho do entusiasmo quer quanto ao nome do treinador, quer ao seu conceito, quer pelo projecto em si.

    O Benfica já merecia alguma calma, e uma equipa de futebol que represente o clube, os seus adeptos e a sua história, e não egos e interesses pessoais.

    • Aurinegro
      Posted Maio 19, 2022 at 12:44 pm

      Concordo !

      Acrescento dois pontos: 1) acho que podia ter sido contrato de 3 anos, porque se vai iniciar um novo projeto como falas, ou pelo menos ter um de opção depois dos dois de contrato; e 2) uma das tarefas mais dificeis da estrutura vai ser a colocação de jogadores excedentários que são muitos e acomodados.

    • Borsalino
      Posted Maio 19, 2022 at 11:02 am

      100% de acordo.

    • Dca
      Posted Maio 19, 2022 at 7:46 am

      100% de acordo. So o facto de ter sido pensado como um projeto e não um “logo se vê no que é que vai dar” já me deixa entusiasmado (além do nome em si claro). Os nomes que vão saindo também me deixam entusiasmado (nota se já mais Scouting e não o habitual de empresários).
      Muito entusiasmado com estes sinais.

  • fanatic
    Posted Maio 18, 2022 at 6:26 pm

    Vamos ver, nao tava a ver nenhuma opção no mercado, principalmente portugues. A partir de hoje é o meu treinador e espero que o apoio seja grande.

    Começava por vender/dispnesar esta lista de jogadores (é possivel fazer mais de 200 milhoes, fora o que se ia poupar em salarios):
    Ody (20 milhoes)
    Helton (2/3 milhoes)
    Svilar (custo zero)
    Vertonghen (2/3 milhoes)
    Gil (5 milhoes)
    Diogo (5 milhoes)
    Almeida (dispensado)
    Lazaro (regresso)
    Radon (regresso)
    Meite (8 milhoes)
    Taarabt (4 milhoes)
    Pizzi (dispensado)
    Joao mario (5 milhoes)
    Rafa (25 milhoes)
    Everton (15 milhoes)
    Darwin (80 milhoes)
    Sef (5 milhoes)
    Vinicius (5 milhoes)
    Gonçalo (20 milhoes)
    Pinho (2 milhoes)

    Fazia regressar/subia miudos da formação:
    Florentino
    Jota
    Diego Moreira
    Henrique
    Martim Neto
    Tomas Araujo
    Antonio Silva
    Andre Gomes (3 opçao)

    Contratava 8/9 jogadores para posições chave:
    Lunin (Real vai buscar ospina para vender o ucraniano)
    Frehli (enorme guarda redes)
    Bah (ver se se confirma)
    Oliveira (ver se se confirma)
    Enzo ver se se confirma)
    Gotze (ver se se confirma)
    Neres (ver se se confirma)
    Guedes (era o reforço bomba)
    Musa (nao acho necessario mas ja que vem…)

    Algo como:
    GR: Lunin, Frehli, Andre Gomes
    DEF: Bah, Gilberto, Otamendi, Verissimo, Morato, Tomas, Antonio Silva, Grimaldo, Oliveira
    MED: Florentino, Weigl, Enzo, Paulo, Martim, Gotze
    EXT: Jota, Guedes, Neres, Diego
    AVA: Chuck, Henrique, Musa

    Plantel com 25 jogadores, dando margem para o aparecimento de outros jogadores ao longo da epoca (Ndour, Felix, Filipe Cruz, Montoia, João Veloso, Joao Neves, etc)

    • Borsalino
      Posted Maio 19, 2022 at 11:04 am

      Em nenhuma parte do mundo o Gil Dias vale 5M ou o Frangodimos vale 20M.

    • Dca
      Posted Maio 19, 2022 at 7:50 am

      Não vendia o Ramos. Perfeito para um 4-2-3-1/4-4-2. O miúdo é um craque, Veríssimo é que o colocava quase mais como MC do que como AV. A defender então nem se fala.

    • Goncalo Silva
      Posted Maio 18, 2022 at 7:20 pm

      Gosto muito dos reforços, mas esses todos custariam facilmente 100M. Já que vamos por aí porque não acrescentar Sangaré? Também venderia Grimaldo para ir buscar Ristic, que serve perfeitamente para alternativa ao titular. Se possível também trocaria Weigl por um 6 de outro perfil.

      • fanatic
        Posted Maio 19, 2022 at 9:19 am

        Gonçalo, nao sei se gastariamos tanto.

        Lunin (10 milhoes)
        Frehli (1/2 milhoes)
        Bah (5 milhoes)
        Oliveira (4 milhoes)
        Enzo (10 milhoes)
        Gotze (5 milhoes)
        Neres (“custo zero”)
        Guedes (25 milhoes)
        Musa (5 milhoes)

    • DiogoC
      Posted Maio 18, 2022 at 7:18 pm

      Tirando o Darwin e Cebolinha os outros não valem metade do que colocas…

      • fanatic
        Posted Maio 19, 2022 at 9:16 am

        Os valores são uma media, secalhar uns nao se consegue vender por aquele valor mas secalhar outros ate se consegue por mais

      • Silvarinni
        Posted Maio 18, 2022 at 10:43 pm

        O rafa n vale 12.5M, o João Mário não vale 2.5M? O vlaco não vale 10M? O homem exagerou um pouco, até no Darwin mas tbm abusas te…

        • DiogoC
          Posted Maio 18, 2022 at 11:44 pm

          Laço não vale 10M nos últimos 2 anos só 8 GR foram transferidos por mais de 10M. Rafa tem 29 anos e faz da velocidade a principal arma. JM tem contrato alto por mais 4 anos. Teem de pagar para ele sair

    • Tiago Silva
      Posted Maio 18, 2022 at 7:13 pm

      Esse seria quase o meu plantel ideal. Podemos discutir umas opções ou outras, mas se fosse isto assinava logo por baixo.

      Talvez vendesse o Grimaldo porque termina contrato em 2023 e não me parece querer continuar. Para o lugar tentava o Balde do Barcelona se fosse possível.

      Penso que seria também bom ter mais um extremo, e colocaria o Tiago Gouveia que tem mostrado muito talento. O Diego Moreira precisa de mais protagonismo na equipa B a meu ver e ir entrando aos poucos na equipa principal.

      Depois há a questão Gonçalo Ramos, gosto bastante do miúdo e penso que poderia fazer bem a posição do Gotze. Mas se surgir uma proposta dos 20M que falas também não acho descabido vender.

      Quanto ao avançado, também não iria buscar o Musa. Por mim ficava o Rodrigo Pinho nesse papel, é um avançado que aceitaria bem esse papel e ainda poderia render como extremo direito ou médio ofensivo. Tem um perfil parecido ao Zahavi que se deu bem com o Roger Schmidt, poderia muito bem vir a ser uma surpresa.

    • offtopicguy93
      Posted Maio 18, 2022 at 6:51 pm

      Diego tem 17 anos nunca pode ser o 4 extremo… no máximo o quinto extremo e mesmo assim se o metes em 3/4 jogos e ele joga mal, fica logo rotulado de flop neste país de pouca cultura desportiva

  • KCL
    Posted Maio 18, 2022 at 6:18 pm

    Há anos que o treinador não é o problema, mas sim o plantel.
    Lage jogava em 442, JJ 442 e agora Roger 442.

    Não dêem os médios e os defesas certos e os resultados serão os mesmos.

    O Lage foi campeão porque teve um JF que desiquilibrava a balança de forma absurda, mas em termos de plantel era o mesmo tema.

    • FaiNova
      Posted Maio 18, 2022 at 6:37 pm

      Que falacia. O Lage trouxe o Weigl e Chiquinho se nao me engano… O JJ levou Chuk, Joao Mario, Gilberto etc. Foram jogadores pedidos por eles… Lage teve ainda 1 Pizzi q foi dos melhores marcadores e assistentes da Liga e 1 seferovic q acertou!
      Não vendam que os treinadores nao tiveram o que queriam…
      Vitoria é q n me lembro quais foram os jogadores…

      • KCL
        Posted Maio 18, 2022 at 9:27 pm

        Não tiveram os jogadores necessários para a tática que usavam, que são os médios e os defesas.
        Centrais rapidos e medios possantes. Weigl e chiquinho não são.
        Têm qualidade mas para a tática utilizada não eram boas opções

      • BrunoAfonso 12
        Posted Maio 18, 2022 at 7:32 pm

        O Lage quis um GR, segundo avançado, DD e um 8. Teve? Não.

        O JJ quis um central rápido, um 6 de características diferentes e um GR. Teve? Não.

        Não digam que eles tiveram tudo o que quiseram, porque é mentira. E o Roman, não me parece que tenha sido um pedido do JJ, tal como o Lage não pediu o Weigl, mas sim o Bruno Guimarães.

  • AngeloGJ
    Posted Maio 18, 2022 at 6:17 pm

    Nao sou adepto do Benfica mas desejo que tenha sorte em Portugal (um campeonato sempre muito dificil para os treinadores estrangeiros), e que possa agregar a competicao em Portugal, faltam equipas que joguem um futebol entusiasmante e se conseguir fazer isso no Benfica será muito bom para quem quer ver futebol.

    Quanto ao ter sucesso, parece-me que ha a nocao dentro do Benfica que o plantel atual nao condiz com as caracteristicas do treinador, e que os reforcos serao para casar com o estilo do treinador, se a coisa correr minimamente bem poderá surpreender visto que a maioria das equipas em Portugal joga pouco e a grande maioria vai tentar anular a forma de jogar do Benfica, só nao me parece ser um treinador para longo prazo (mas nunca se sabe se nao se apaixona por Portugal) mas se em 2 anos conseguir montar uma equipa competitiva e um plantel interessante, o Benfica pode ter uma boa base para medio prazo.

  • MuchoG
    Posted Maio 18, 2022 at 6:16 pm

    Entusiasmado mas cauteloso, gosto da abordagem nova ao trazer um treinador completamente diferente do estilo que temos tido nos últimos anos.

    Claro que diferente ou o facto de ser estrangeiro não garante sucesso, mas pelo menos a intenção de tentar algo novo é clara, e espero que continue no futuro, mesmo que Schmidt acabe por não resultar no Benfica.

    Vai ser preciso uma mini revolução no plantel e espero que este seja construído em conjunto com o treinador, acredito que o seu estilo possa ter sucesso em Portugal, especialmente se conseguir meter o ataque a carburar. Defensivamente há preocupações, claro, mas de qualquer maneira parece-me uma boa escolha.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Maio 18, 2022 at 6:13 pm

    Tem todo o meu apoio. Espero que a época comece bem (com apuramento para a Champions), com plantel remodelado e ajustado às suas ideias, com os reforços das laterais como já se falou, 1 ou 2 médios centro de grande qualidade, e alguém para as alas, tudo jogadores que se encaixem no que pretende Schmidt, já que há jogadores de qualidade mas que podem não ser os mais indicados. Outras posições merecem também atenção, mas sem ser uma sangria desatada, até porque é preciso ver as saídas, mas não creio que o Benfica vá trazer um XI novo.

    Bah, Olivera, Neres e Enzo Fernandez, que já foram falados, parece-me que seriam excelentes adições ao plantel, mas seriam um bom dinheiro também. Se vierem e forem mais valias será sempre dinheiro bem gasto. Centrais é preciso ver se vem alguém mais novo e rápido, mas já com estaleca, ou se há possibilidade de pôr a máquina a funcionar de uma forma que os veteranos não fiquem tão expostos. Na baliza, sabemos as limitações do Ody, mas embora já devesse ter acontecido, creio que o jogo de pés e o controle da profundidade podem ser intensamente treinados; não é muito difícil ser melhor que o que é nessa matéria.

    Se por algum acaso a época não começar bem, será mais um treinador que (a semelhança de muitos outros por esse mundo fora) pode vir a sofrer com a impaciência dos adeptos e isso normalmente não dá bom resultado.

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 18, 2022 at 6:13 pm

    A primeira coisa que me apraz dizer, é que mais que um treinador, o Benfica precisa de um projeto. O Benfica tem que definir um caminho, acreditar nele, trabalhar pra ele e não se desviar dele .

    Posto isto, o Benfica deve, até pela sua grandeza, história e potencial, ter como objetivo ser avassalador e dominador em Portugal e temido em todo o mundo. Nenhuma equipa deve ficar feliz ou rir porque lhe calhou o Benfica no sorteio.

    Assim, e dadas a realidade quer do clube quer do campeonato português, o Benfica deve ter 22 jogadores de extrema qualidade e o restante do plantel devem ser jovens provenientes da base.

    O futebol deve ser um futebol entusiasmante, criativo, de ataque, de domínio, sufocante para os adversários. Nesse sentido, Roger Schmidt encaixa perfeitamente.

    Os treinadores portugueses são hoje muito bem vistos em todo o mundo, mas não estão sequer no top. Os três melhores, de maneira geral, são os italianos, os espanhóis e os alemães, estes últimos, no momento, os melhores do mundo.

    Por isso, além de ser uma lufada de ar fresco e de vir da melhor escola do mundo, este novo treinador pode fazer também uma necessária limpeza no plantel, com mais facilidade do que faria um português.

    Comparar com Quique Flores não faz muito sentido, porque as equipas de Quique Flores nunca demonstraram ser bem treinadas ou ter uma identidade. Schimdt traz identidade, a que os adeptos e o clube quer, a de futebol espetáculo.

    Como ponto negativo, penso que será um treinador mais talhado para competições a eliminar do que de pontos corridos, mas veremos. Vai ser muito importante ter o apoio dos adeptos, e fazer uma grande revolução no plantel. O Benfica precisa de jogares técnicos sim, mas antes disso, potentes e com músculo.

    Por isso mesmo, não vejo com bons olhos as eventuais chegadas de Neres e Gotze.. Num futebol ofensivo é preciso que os quatro/cinco jogadores da frente sejam todos goleadores ( pra sua função) e Gotze marcou 8 golos na Eredivisie e Neres 4 nos últimos 28 jogos .. E depois destes últimos anos minhas expectativas com o departamento de scouting do clube são medonhas.

    Se eu tivesse que apostar, diria que Roger vai ganhar coisas com o Benfica, mas não o campeonato, pelo menos neste primeiro ano. Espero estar enganado.

    Bem-vindo Roger Schmidt, entusiasmado pra ver o Benfica finalmente jogar futebol outra vez.

  • Princesa
    Posted Maio 18, 2022 at 6:09 pm

    Ao ler este post até parece que vai chegar, ver e vencer.

    Tenho as minhas dúvidas, desde 2006 que um estrangeiro não é campeão cá e se vem armar-se em ultra ofensivo ainda acaba a ter de recuar como aconteceu com o Adriaanse

  • DNowitzki
    Posted Maio 18, 2022 at 6:07 pm

    Não sei se o Rogério vai dar certo ou não no Benfica, até porque muito do que vai ser a próxima temporada dependerá do elenco que colocarem à sua disposição, parafraseando os nossos irmãos brasileiros.

    O treinador de que «gosto» é aquele que se preocupa, antes de mais, de montar um sistema defensivo inexpugnável, passe a hipérbole. Depois, basta «somente» encontrar um criativo e um sujeito que marque golos. É uma grande simplificação, mas sou adepto do aforismo que diz que as defesas ganham campeonatos e os ataques jogos.

    Quanto ao elenco, necessita de gente com músculo, nervo, determinação e coragem. Gente que precisa de fralda constantemente já lá existe em grande quantidade. É por isso que torço o nariz à contratação do Gozé, por exemplo.

  • Vermelhudo
    Posted Maio 18, 2022 at 6:01 pm

    Pois que seja muito bem aparecido o Rogério, treinador com um historial interessante.

    O texto fala na forma de jogar dele e tal, mas também refere que dada essa postura também será necessário ir ao mercado. E é neste ponto é que a porkitxa pode torcer o rabo.
    E é muito simples perceber o porquê: vamos ver se o discurso do “o treinador é que tem de se adaptar ao que há” vai continuar em algumas bocas ou se estamos perante maltinha muito seletiva no que toca à argumentação.

    Aliás, seria bastante curioso ver o Rogério com este mesmo plantel sem alterações para ver até que ponto isso bateria certo. Como não vai acontecer, até pela saída do Darwin, trata-se de um exercício meramente especulativo mas que seria giro ver.
    Acho que me iria rir a bom rir.

    O Rogério pode até gostar de um futebol pressionante e tal e coiso, mas se não tiver jogadores para isso bem pode esquecer. Aliás, vamos todos tentar perceber durante a época se as contratações fizeram algum sentido com a sua habitual proposta de jogo.
    Novamente, vamos ver até que ponto muita galera vai continuar com o mesmo discurso.

    Pois eu vou estar tranquilo tranquilão, defendendo novamente o treinador do Benfica se de facto eu vir que a política de contratações for errática e se não houver gestão de egos tipo nomes pesados para um mesmo lugar ou função.
    Não vou ser hipócrita e vou desde já admitir que espero muita cambalhota, mas prometo desde já que não vou fazer ataques pessoais por piedade. Por piedade porque é notório que há galera que não está bem da tola, daí dizer X e -X de acordo com o que lhe dá jeito, pensando que o resto do mundo é ceguinho ou que tem memória curta.

    Independentemente da forma de jogar do treinador, espero que venham lenhadores. São muito importantes para uma equipa.
    Duvido que Amorim tivesse sido campeão com Nunes + João Mário ou que fizesse uma boa época com Bragança + Nunes porque não haveria solidez no core da equipa.
    Aliás, não é por acaso que vem aí o Morita para se juntar ao Ugarte. Dois jogadores com perfil de muito trabalhinho e rijos.

    Não vou estar aqui a fazer futurologia com o Rogério, dizendo que é muita bom e que vai ser uma bomba ou uma treta.
    Vou simplesmente esperar pelo fim do mercado para perceber que plantel se fez e analisar globalmente.

    E isso ficará, como é óbvio, para uma futura masterclass.

    • Miguel Caçote
      Posted Maio 18, 2022 at 7:08 pm

      O meu caro Vermelhudo deve ser uma pessoa bastante divertida. Sempre que leio um comentário seu, o senhor ri-se a bom rir sem excepção de alguma situação.

      • Vermelhudo
        Posted Maio 18, 2022 at 8:13 pm

        Neste meu comentário disse que me iria rir a bom rir se o Rogério chegasse e lhe dissessem “olha, tens aqui o melhor plantel de Portugal que o velho e o Veríssimo estragaram. Agora é só ganhar o título.”

        O Miguel acha isto pouco?
        Eu iria rir a bom rir, só fraldinhas para a incontinência impediriam que o meu chão de mármore ficasse todo tingido de amarelo.

        • Miguel Caçote
          Posted Maio 18, 2022 at 9:17 pm

          Eu concordo que o plantel tem algumas posições deficitárias e naturalmente com os mesmos jogadores, o Roger Schmidt iria ter semelhantes problemas. Apenas quis destacar o facto, que até considero engraçado, de o senhor se rir a bom rir diariamente em todos os comentários que faz. Não digo isto como uma crítica, acho verdadeiramente curiosa essa peculiaridade.

  • Pablo
    Posted Maio 18, 2022 at 6:00 pm

    Bom treinador mas sem mudanças no plantel pode continuar na mesma. Saídas de Tarrabt, Rafa, André Almeida, um dos centrais experientes, outro guarda redes (apesar de gostar do Vlachodimos), Weigl entre outros seria bom.

  • Dca
    Posted Maio 18, 2022 at 5:59 pm

    Projeto que não é só para 1 ano. Dêem lhe tempo sff. Benfica vai revolucionar por completo e quem está à espera de resultados e acima de tudo, futebol espetáculo a partir de Agosto, está enganado.
    Ansioso pelo que poderá vir fazer.

  • Red Punisher
    Posted Maio 18, 2022 at 5:55 pm

    A melhor contratação do defeso do meu Benfica para 2022-2023. Podem anotar!

  • Nunop
    Posted Maio 18, 2022 at 5:54 pm

    Até pode não resultar, mas era preciso uma aposta diferente. Sobretudo em alguém com uma ideia de jogo definida. Por isso estou contente com esta aposta, porque o alemão sabe como quer jogar e joga assim há anos.

    Agora vem a parte mais importante, casar o plantel com as ideias do treinador. Espero que todas as contratações tenham o aval de Schmidt. Porque isso tem sido um dos problemas do Benfica nos últimos anos.

    Muito trabalho pela frente, queremos o 38!

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Maio 18, 2022 at 5:51 pm

    Vamos ver o plantel que terá para trabalhar. A pressão forte pode ser um grande plus neste campeonato, porque as equipas portuguesas, regra geral, estão pouco habituadas e passam mal com isso. Mesmo os grandes na Europa, veja-se o Porto com Liverpool ou Sporting com Ajax, City ou até o LASK (escola austríaca) nos dois anos que jogámos com eles. Destacar ainda que entra com pressão máxima porque há de imediato acesso à Champions para ser garantido e falhando isso, certamente que terá problemas, possivelmente até no plantel.

    Previsões só mesmo depois de saber com que plantel irá contar. Se não houver mudanças drásticas e a base continuar, parece-me que tem muita gente ali que não encaixa minimamente no perfil que idealiza e isso nunca é bom indicador. Se houver a tal revolução, é esperar para ver quem são os nomes.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Maio 18, 2022 at 6:04 pm

      Ao mesmo tempo, em termos de pontos menos positivos, vai encontrar blocos super baixos em quase 90% dos jogos. É um treinador ofensivo, mas o campeonato holandês e alemão são bem mais abertos que o português e pode sentir dificuldades nesse capítulo. As equipas dele atacam muito, mas brilham mais com espaço do que outra coisa. Veja-se a exibição na Luz com o PSV ter sido francamente melhor (o Madueke por exemplo encontrou muito mais espaço nas costas) que em casa a jogar contra 10 e contra um autocarro, onde sentiu dificuldades para entrar no bloco.

      Vai ser interessante. Já seria só pelo facto de ser um estrangeiro (que não seja espanhol ainda mais, que esses tem sido mais habituais), mas mais ainda pelas características dele e das suas equipas.

      • Filipe Ferreira
        Posted Maio 18, 2022 at 8:35 pm

        Ia referir isso.
        As dificuldades que o seu PSV passou frente ao Benfica podem servir de prenúncio das dificuldades que pode vir a encontrar por cá, apesar das outras equipas não terem o nível individual que o Benfica tem.

  • Borsalino
    Posted Maio 18, 2022 at 5:48 pm

    Yesssssss!
    Nickles, esta é para ti.

    • Pablo
      Posted Maio 18, 2022 at 6:02 pm

      O Roger não vem… Milanização, acabou o Barcelona, Portugal fora do Mundial… só especialistas.

    • Aurinegro
      Posted Maio 18, 2022 at 5:58 pm

      O rapaz disse isso aqui, tantas vezes e com tanta certeza (até pensei que se chamasse Nickles McFly) que agora terá de dar a mão à palmatória.

Deixa um comentário