Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Rojo no Man United

O melhor negócio do Sporting desde a venda de Nani. Há muitos anos que os leões não conseguiam colocar um jogador num grande clube, muito menos por tanto dinheiro, e este negócio permite recuperar algum do prestígio que nos últimos anos tinha faltado (sobretudo comparando com Benfica e Porto, que venderam inúmeros jogadores aos tubarões europeus).
Está fechado. O Sporting comunicou à CMVM que chegou a acordo com o Manchester United para a transferência de Marcos Rojo por 20 milhões de euros (10 milhões no imediato, 5 milhões no final de 2014 e mais 5 em Julho de 2015), sendo que 4 milhões serão pagos ao Spartak de Moscovo e 3 à Doyen Sports. Os leões ficam ainda com 20% da mais valia de uma transferência superior a 23 milhões de euros do internacional argentino, que é o terceiro reforço para Van Gaal, depois de Shaw e Ander Herrera. VM – Apesar da desconfiança inicial, o VM sempre defendeu o potencial de Rojo e a última época, em que foi claramente o patrão da defesa do Sporting e um dos melhores centrais do campeonato, foi a confirmação de que o argentino é um jogador com bastante qualidade (e tem apenas 24 anos). O Mundial, onde foi um dos destaques da selecção argentina, serviu para o valorizar ainda mais. Chega a um dos maiores clubes do mundo praticamente com a titularidade assegurada (não deverá ter dificuldades em impor-se na defesa a 3 de Van Gaal) e as suas características (rápido, agressivo e com boa técnica) saem beneficiadas na Premier League. Na perspectiva do Sporting, fica sem os seus dois melhores centrais e contratou três jovens que ainda não se sabe se darão a qualidade necessária. Paulo Oliveira, Sarr e Rabia têm a resposta, sendo que Maurício deve ter lugar assegurado. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:58 pm

    Quem perdeu neste negócio foi o Manchester. Sporting, Rojo e Nani ficam a ganhar.

    Luis Freitas

  • Rui Sá
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:01 pm

    Estou muito feliz com a vinda de Nano para o meu Sporting, mas ao mesmo tempo triste com a saída do Rojo, que sempre admirei ainda antes de vir para Alvalade. Mesmo na sua primeira época em que teve varias falhas, sempre o defendi e posso dizer que hoje, o meu jogador preferido do plantel do Sporting sai, e para mim, mesmo com estes últimos acontecimentos menos positivos nos últimos dias, será sempre um dos jogadores que mais gostei de ver com a camisola só meu clube! OBRIGADO ROJO, muita sorte em Inglaterra, e a partir de agora figurarás na minha equipa do fantasy da premier league ;)

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:03 pm

    Nunca fui muito fã do Argentina, e penso que está num estado de graça devido ao Mundial que fez. Ainda assim admito que é um bom central e que pode ser um reforço para o Utd, especialmente num esquema de 3 centrais. Para o SCP, é uma baixa de peso, especialmente tendo em conta as outras opções para DC.. Será a dupla Maurício/Sarr ou Maurício/Paulo Oliveira? Ainda assim uma coisa parece-me óbvia: o Maurício vai ser indiscutível neste Sporting, e isso nunca pode ser uma boa notícia.

    • piranha_rem
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:40 pm

      Guilherme,
      Respeito a sua opinião, mas não acho que o Mauricio seja um mau central. Concordo que a técnica não seja o seu forte, mas o Mauricio trouxe segurança á defesa. Não inventa, não complica e no <> demonstra aquela agressividade (q.b.) algo que já não se via num central no Sporting à uns valentes anos.

      Cumprimentos,

    • Cruz
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:06 pm

      Maurício não é mau central mas está, por exemplo, bastantes furos abaixo do Jardel em todos os aspectos. E o Jardel não é nenhum craque.

    • Eternal
      Posted Agosto 19, 2014 at 10:39 pm

      não concordo..acho o mauricio superior a jardel em quase todos os aspectos….

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 19, 2014 at 11:53 pm

      O Maurício, usando o mesmo termo de comparação que usaram, pode ser um Jardel. Um defesa razoável e fiável que não comprometa muito, mas nunca o líder incontestável da mesma. Mas é a minha opinião, o rapaz já me surpreendeu uma vez, quem sabe se não surpreende outra.

    • CERVICAL
      Posted Agosto 20, 2014 at 8:29 am

      Jardel melhor que Mauricio? Opa por amor de Deus…

  • Rodrigo
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:03 pm

    Com o emprestimo do Nani acaba por ser uma boa soluçao para ambas as partes e previsivel no final da temporada passada.

    O Rojo e um defesa de qualidade, fez uma boa temporada e acabou por se valorizar ainda mais no Mundial. Era natural que quisesse sair e nao me parecia uma bom acto de gestao recusar uma proposta de 20M porque seria dificil obter mais pelo argentino, pelo que a transferencia acaba por ser uma boa medida. Ainda assim, o Rojo percebeu que nunca sairia a força e teve de se emendar para poder ser transferido para o Manchester United.

    Quanto ao futuro, tenho pena de o perder porque era um dos jogadores que mais apreciava no clube e dos mais queridos da massa associativa, mas acaba por ser uma boa soluçao como referi. No imediato a dupla Mauricio-Sarr nao da, de todo, as mesmas garantias e o Sporting acaba por perder o unico defesa acima da media que tinha no plantel. E natural que em termos defensivos a equipa se ressinta, sobretudo nos jogos de maior exigencia, sendo que sera dificil o Sporting ainda atacar um central que entre de caras no 11.

    Por outro lado, o argentino da um novo passo importante para a sua carreira, ja que ira para um dos clubes mais fortes do futebol europeu e onde evoluira nas maos de um dos melhores treinadores que poderia ter. Sera perfeito para o sistema de 3 centrais do Van Gaal, ate porque o holandes precisava claramente de mais soluçoes para o eixo defensivo como se viu na estreia da Premier League.
    E rapido, forte fisicamente, raramente tem lesoes, forte nas bolas paradas e tem ainda a vantagem de poder actuar a lateral, pelo que acaba por ser um reforço interessante para os Red Devils, ate porque os grandes defesas que o Manchester queria ou estao fora do mercado ou tem um custo bastante superior.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:23 pm

      Bom tecnicamente tambem claro, algo importante num central hoje em dia.

    • Kacal l
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:49 pm

      Continua a achar que um sistema de 3 centrais com Phil Jones, Hummels e Rojo (por esta ordem) seria muito interessante, com Cuadrado e Shaw nas laterais, ui ui.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:34 pm

      Sim, seria fortissimo. Mas tanto o Hummels como o Cuadrado parecem desejos dificeis de concretizar.

    • Kacal l
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:17 pm

      Sim, também é verdade, são desejos difíceis de concretizar, quer pela relutância dos seus clubes em vende-los, quer pelo o que custam, embora dinheiro não seja um problema para o Man Utd, mas é sempre complicado, vamos ver.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:04 pm

    Vamos ver como se dá com os ares de Inglaterra..

  • Joao Pedro Ribeiro
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:04 pm

    Belo reforço pro United! Nunca foi o melhor zagueiro do portuguesão como alguns torcedores do sporting diziam mas não deixa de ser um ótimo e promissor defensor.

    Resta saber se essa contratação irá afetar a do Blind já que o Rojo poder jogar também na LE.

    João Pedro

    • Mr.D
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:04 pm

      Para a ala esquerda foi contratado o caríssimo Shaw e o Young tem se assumido como concorrência, além disso Rojo vai claramente para defesa Central.

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:08 pm

    Bem, olhando para o comunicado do Sporting à CMVM parece um bom negócio. Contudo prepara-se uma longa disputa nos tribunais contra a Doyen Sports. tudo por causa do seguinte parágrafo:

    Em relação à DOYEN SPORTS
    INVESTMENTS LIMITED, e em consequência
    da resolução com justa causa do contrato celebrado com esta entidade para a comparticipação dos direitos económicos do Jogador, a SPORTING SAD informa que restituirá, de imediato, à Doyen o valor investido por esta entidade, nos termos legais.

    Não sou especialista, mas não sei até q ponto o sporting tem razão neste caso,

    Gertrudes

    • francisco
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:10 pm

      Exato… isto não me parece bem legal… mesmo que se confirme que o fundo exerceu pressão

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:13 pm

      A confirmar-se o aliciamento da Doyen e a "farsa" ao infiltrarem-se em Alvalade como sendo supostamente alguém relacionado com o United, é capaz de não ser difícil de provar a razão para rescindir o contrato…
      Mas não deixa de ser arriscado e de prometer ser uma longa novela!

    • Jorge
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:14 pm

      isso será um problema, ainda durará um tempo até ficar resolvido e é esperar para ver se o sporitng tem razão ou se sai lesado deste imbróglio.

      Mas dos 20M que serão recebidos, 4M são do Spartak e 9M vão para a construção do pavilhão. Restam 7M, sendo que desses alguns serão dados à Doyen, o mesmo valor que eles gastaram com Rojo (não sei quanto foi). Acaba por sobrar muito pouco para o sporting, salva-se a vinda do Nani.

    • Posted Agosto 19, 2014 at 6:15 pm

      Se realmente existir fundamento legal para a rescisão com justa causa, é exactamente assim que devem proceder… Restituem o que lhes foi pago, e siga!

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:20 pm

      Segundo o comunicado da Doyen eles têm 75% do passe e o Sporting 25%, dos quais 20% iriam para o Spartak. Isto tudo só dá 1M pro Sporting, por isso vai dar confusão da grande vai

      ÁS

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:25 pm

      não esquecer a habitual comissão do empresário, e uma parte que é sempre esquecida que são os impostos! Nunca é falado, mas creio que como em qualquer outro negócio de compra e venda, é devido uma parte ao estado, ou estarei errado? Se alguém souber melhor como funciona o regime tributário da compra e venda de jogadores que avance uma explicação correcta. Ou então o visão de mercado que pegue neste tema que me parece bastante interessante. Fica a sugestão

      Gertrudes

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:26 pm

      Quando o tribunal der razão à Doyen já BdC não está no Sporting há muitos anos.

      Toni

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:30 pm

      Não sei até que ponto se cancelam assim contratos dum momento para o outro, e isto a médio/longo prazo até acabará por prejudicar o SCP.

      Negócios com fundos que permitem a vinda destes jogadores acima da média para Portugal (como por exemplo.. o Rojo), para o SCP, não me parece que haverá muitos mais. Certamente que os fundos depois de verem o que aconteceu entre o Sporting e a Doyen não vão tentar muitos mais negócios com os leões, o que será prejudicial pois permitem a entrada destes elementos, que por outro lado continuarão a entrar no Porto e no Benfica.

      Se o BdC não tivesse tanta arrogância e orgulho para fazer o que fez, se calhar até tinha conseguido que a Doyen (honrando o acordo em relação ao Rojo, claro) metesse em Alvalade um ponta-de-lança que muita falta faz, e até um bom substituto para o argentino. Honrava o acordo feito, e tinha um plantel melhor. Assim, este ano é certo que vai compensar (apesar de Nani ter vindo apenas por empréstimo.. No Porto pelo que dizem, esses negócios são todos ruinosos como Tello, Casemiro e Óliver), mas a médio/longo prazo, não sei se irá ser muito bom.

    • Kosta P.
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:30 pm

      Sobra pouco? Paga um pavilhão para as tão merecidas modalidades e acha que sobra pouco? Quanto a doyen, enfim, essa será uma telenovela para anos… Veremos.

    • João
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:36 pm

      Então o fundo não detinha 75%?

    • ADCD
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:54 pm

      O fundo comprou 75% por 3 Milhoes ao Spartak, mas com a rescisão do contrato, o Sporting fica obrigado a devolver esse valor, ou seja, o que a Doyen investiu, mais a percentagem que pertence ao Spartak numa futura transferência, 25% que são 4 Milhões, para o SCP ficam os restantes 13… Desses, 9 vão já para o nosso pavilhão, ficando 4 para o reforço do plantel.. Foi uma grande jogada do Bruno, não tremeu com ameaças da Doyen nem do Rojo, punho firme que aqui mando eu, e assim fez um grande negócio… Mas realmente, onde andam os criticos hoje?

    • João
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:59 pm

      Ah se rescindiu então está bem. Pensei que o caso podia estar em tribunal e o fundo querer reaver os 12M€ em que ficaram a arder e tal mas se o ADCD confirma que punho firme, então punho firme.

    • Kafka I
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:34 pm

      ADCD,

      Eh lá fantástico, primeiro isto é só rescindir e a Doyen nem vai para tribunal nem nada, depois o Sporting nem tem metade das receitas penhoradas ao BES e ao BCP nem nada, portanto vai tudo para o pavilhão, até porque o BES e o BCP agora são a Santa Casa da Misericórdia e abdicam dessas penhoras que têm sobre as receitas do Sporting…adoro estes jogadores de FM completamente desfasados da realidade…

    • Joel
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:45 pm

      A teoria do SCP é de rir, mas sem ver o contrato não há muitas certezas a dar. Se o jogador estava comprado em compropriedade o SCP nem poderia vender o jogador ao United sem permissão da Doyen, quanto mais.. Logo não parece ser o caso. O contrato deve ter sido feito noutros termos, mas dificilmente, para não dizer impossivel, que a Doyen vá receber só o dinheiro que investiu.
      O SCP no futuro pagará o preço desta situação desleal e pouco honrosa do BdC. Antes que me ataquem, estou a dizer isto por causa das manobras dilatorios que ele está a usar. Tenta faltar à palavra de um contrato outorgado pela entidade que representa, independenmente de ter sido feito por ele ou não, tem é que cumprir. Este chico espertismo saloio tem tendencia a calhar, vamos ver.

  • Diogo Marques
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:13 pm

    falta dizer que foram desbloqueados 9 milhoes para o pavilhão

    • Joel
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:46 pm

      Vai ser um belo pavilhão. Deve ser mesmo uma Nave, bem cara. Quanto custou o estádio do SCP? 9 milhões por um pavilhão parece-me exagerado, mas não conheço o projeto.

    • David
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:20 pm

      Então se não conhece o projecto porquê que está a colocar alguma coisa em causa? É a pura vontade de dizer mal sem saber nada de nada. Vindo de um adepto rival já é normal.

    • Ninja
      Posted Agosto 20, 2014 at 12:54 am

      Juro que não compreendo os 9 milhões. Se a Doyen tem 75% do passe e o Spartak tem direito a 20% os 9 surgem de onde exactamente?

  • RAF
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:13 pm

    O Sporting tem fundamentos mais que bastantes para alegar incumprimento contratual por parte da Doyen o que significaria que apenas teria que restituir o valor que a Doyen investiu. Agora se ganha em Tribunal são outros 25 tostões, mas pouco tem a perder o Sporting, na pior das hipóteses o tribunal considera que não havia motivo para rescisão e obriga ao cumprimento mais juros o que, de qualquer das formas, leva até que uma hipotética sentença condenatória chegue, que o Sporting se financiou a juros comerciais em €10M. É uma boa jogada, lixa a Doyen que vai ter que ir para Tribunal, faz negócio com o Man Utd que é um dos principais parceiros de grandes negócios do Sporting e obtém Nani por um ano.

    Excelente jogado de BdC.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:28 pm

      Quero ver agora é quantos fundos estarão interessados a ajudar o Sporting no futuro.
      Mas prontos. Bem jogado BdC.

      Toni

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:37 pm

      Sim, BdC parece muito interessado em trazer jogadores com a ajuda de fundos…

    • João
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:40 pm

      "Na pior das hipóteses", para começar, não há pavilhão para ninguém.

      + juros + eventuais compensações que não seriam propriamente difíceis de tirar da cartola. Caso percam, evidentemente.

    • Road Master
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:40 pm

      O Sporting não precisa de ajuda de fundos. Se não tem dinheiro não tem vícios. O Sporting compra aquilo que puder e quando não poder recorrerá da formação que é só a melhor do mundo.

    • Rui Lopes
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:07 pm

      Espero que essa "grande" jogada do Bdc não leve o sporting a ir mais ao fundo.

    • Joel
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:48 pm

      RAF tens cópia do contrato? É que se não tens não percebo como é que falas em incumprimentos contratuais. Não existirá das 2 partes? Qual o tipo de contrato é que foi feito? Existiu compra do passe partilhada ou uma espécie cessão de direitos do SCP á Doyen? Muito relevante, digo eu.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:03 pm

      Road Master

      melhor formação do mundo?

      James

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:19 pm

      Para quem diz que o Sporting não está interessado na água dos fundos que vá ver como é que o clube esta a preparar a operação em França para trazer o PDL.

      Mas o BdC é que é bom.

      Toni

    • Mario S.
      Posted Agosto 20, 2014 at 2:25 pm

      O Sporting ja tem um grande fundo como acionista da SAD, temos a Holdimo do Alvaro Sobrinho. Voces acham que o BdC iria tomar uma atitude que de facto poe em risco futuras aquisicoes sem ajuda de privados?

      E ja agora qual e o valor que o Sporting precisa para comprar jogadores? Na pior das hipoteses e com um orcamento bastante bom nunca ira investir mais de 30 a 35M por epoca , se conseguir pelo menos 15M de Capitais proprios para aquisicoes nao acho que seja missao impossivel arranjar mais 15 a 20M atraves da Holdimo ou outras.

      SL

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:15 pm

    O Sporting colocou o João Moutinho num clube grande, portanto não era assim à tanto tempo que não o faziam.

    Luis Freitas

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:15 pm

    O Sporting a vender um CENTRAL por 20 milhões e ainda receber um reforço top por empréstimo e com salários pagos? Realmente só os ceguinhos ou os parvinhos não podem notar a diferença no Sporting pós-Março de 2013!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:37 pm

      e quem contratou o central?

    • Joel
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:51 pm

      Normalmente, tanto em clubes como em governos, a governação de um lider tem tendencia a produzir efeitos a médiolongo prazo, independentemente dos indicadores a curto prazo. É preciso ter calma e esperar pelo futuro. Não estou a dizer isto para o bem ou para o mal. É apenas um facto. Não gostei e não concordo com o BdC nesta situação da Doyen, assim como não costumo concordar com o que ele dizfaz, mas a conseguir o Nani e os 20 milhões é muito bem jogado, embora incrivelmente anti ético e com grande falta de moral contratual.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:58 pm

      O clube que emprestou o jogador ao Sporting. Por isso mesmo, o valor da transferência ainda é superior, ou seja, 20 milhões + salários de Nani = 25M.

      Não me lembro de o Sporting vender um central nem por metade destes valores.

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:16 pm

    Então e os 15 milhões para o fundo? O Sporting vai ficar com tudo, é? Vai correr mesmo bem este rasgar de contratos à Vale e Azevedo…

    Francisco

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:22 pm

      E quem lhe disse que o clube não tem razão no meio disto tudo ?

      João Miguel

    • RAF
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:24 pm

      O Sporting vai pagar ao fundo o montante investido pelo fundo. Não paga mais porque rescindiu, por justa causa, o contrato.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:26 pm

      Com justa causa diz o Bruno de Carvalho. Eles que tenham calma com o dinheiro para depois não terem que oferecer o pavilhão à Doyen.

      Franciso

    • nelio ralha
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:31 pm

      Resta saber se provam a justa causa, se não provarem, são obrigados a permanecer ligados contratualmente e pagar 75% do negocio do Rojo, ou seja 15M€.

    • Kafka I
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:11 pm

      RAF,

      Com justa causa dizes tu e o Bruno de Carvalho, quero ver isso PROVADO em tribunal…mas cá estaremos para tirar as dúvidas…como o Francisco disse e bem, é melhor terem o dinheiro bem guardado porque quando isto acabar vão ter de o dar à Doyen de novo mais os respectivos juros…mas veremos

    • Joel
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:52 pm

      Mais juros, mais indminização por danos á imagemcredibilidade da Doyen, etc..

  • Stalley
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:16 pm

    Sempre gostei do Rojo, tenho pena que saia do Sporting, mas futebol é assim e 20 milhões é um excelente valor e pareçe que vai 9 milhões vão entrar para a construção do pavilhão, já faz falta um pavilhão para as modalidades.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:17 pm

    se o sporting só tem 25% nao era suposto receber só 5 milhoes ???
    luis gomes

  • Miguel :)
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:19 pm

    então o sporting recebe 13 milhões pela pequena percentagem que tinha?
    não percebi bem

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:20 pm

    Esta jogada contra a Doyem (se tudo correr como esperado no comunicado) vai ser muito boa para o Sporting no presente negócio. O problema é no futuro, quando precisarem de fundos para contratar alguém acima da média e virem os fundos a olhar-los de lado e a facilitarem mais nos negócios com os rivais como se queixaram do Brahimi.

    Bruno Almeida

  • Pedro Almeida
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:23 pm

    Parece que fica assim:
    Sporting – 13 milhões (9 pavilhão + 4 clube)
    Spartak – 4 milhões
    Doyen – 3 milhões

    Mantendo o contrato com a Doyen seria:
    Sporting – 1 milhão (se os 4 dos russos saissem do clube)
    Spartak – 4 milhões
    Doyen – 15 milhões (se os 4 dos russos saissem do clube)

    Parece que temos um "calote" de 12 milhões à Doyen…

    Palpita-me que vamos ter providências cautelares ao barulho.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:30 pm

      Não! Eles rescindiram com justa causa e já sabem que têm razão.

      Nada a temer.

      Toni

    • Helder Linhares
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:30 pm

      Providências essas que serão facilmente afastadas junto da FIFA/UEFA uma vez que houve forte aliciamento ilegal do Grupo perante o Jogador.. e ambos sabemos o quanto UEFA/FIFA odeiam os fundos… Lindo lindo ver a Doyen ficar a mamar no dedinho

    • Pedro Almeida
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:44 pm

      Ó amigo, quer a minha quer a sua opinião sobre a justa causa de nada valem, os tribunais é que vão decidir, mas……… no minimo será muito estranho atirar-se assim para o lixo o direito que uma entidade tinha sobre 75% do "produto".

    • Rodrigo
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:15 pm

      4 – Banca

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:24 pm

      Mas sabem que têm razão porquê? A Doyen também disse que sabe que tem razão. E agora, a razão é de quem?

      JD

    • Joel
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:54 pm

      Helder Linhares, as providencias cautelares não tem nada a ver com a FifaUefa. Já agora, o que é aliciamento ilegal da Doyen se tinham 75% do passe? Falar com ele e com os agentes dele? Parece-me legitimo, visto que têm interesse na sua venda e são proprietarios de parte do passe. Teorias..

    • piranha_rem
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:59 pm

      Joel,
      Os fundamentos do Sporting são entre outros:
      – ameaças através de sms para o BdC;
      – elementos da doyen passarem-se por dirigentes do United;
      – passagem de informações contratuais (confidenciais) ao Munited sem a autorização do Sporting.

      Na minha modesta opinião, parecem-me ser argumentos bastante válidos (sendo que os 2 primeiros a serem verdade, serão facilmente provados). Agora se os tribunais vão ou não aceitar, isso são outros <>>.
      Cumprimentos,

    • Joel
      Posted Agosto 19, 2014 at 10:02 pm

      Piranha, ameaças através de Sms são provavelmente declaradas inválidas como meio de prova. Tudo isso carece de prova, sendo que sem saber o que está contratualizado não vale a pena estar a criar cenários. Tudo depende do contrato. Do tipo de contrato, seu objeto e clausulas.

  • Kacal l
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:31 pm

    Excelente venda do Sporting, o Rojo é um bom jogador e jovem, mas não vale mais que 20 milhões, o único problema é o Sporting só ter 25% do passe, mas os 5 milhões que vão receber, mas o rendimento desportivo (deu algum) e a chegada de um reforço de peso por empréstimo (sem pagar salários), acho que é suficiente para afirmar que o Sporting vendeu bem e também lucrou, nada a dizer.

    Em termos desportivos, será mais complicado substituir o Rojo, visto que o Paulo Oliveira está "verde", o Sarr é uma incógnita (cumpriu contra Académica, mas é sempre arriscado) e o Rabia nunca jogou na Europa e ainda não fez 1 minuto, portanto acho que o Sporting deveria contratar um DC e um PL, depois segurar o William Carvalho e vender o Slimani, mas é apenas a minha opinião.

    Quanto ao Man Utd, acho que consegue uma boa contratação, os 20 milhões não é um valor assim tão exagerado e é um vice-campeão (titular) e que fez um bom Mundial, depois é jovem e tem margem de progressão, há qualidade e polivalência (pode jogar no centro e na esquerda), portanto pode ser uma alternativa aos centrais e dar luta ao Shaw, mas seria apenas um suplente, depende do objectivo do Van Gaal, se continuar com o 3-5-2, o Rojo é perfeito para jogar como central do lado esquerdo, mas alterar para um sistema de 4 defesas, acho que não é ideal para assumir a titularidade, a contratação de Hummels e a aposta em Phil Jones (formando uma dupla) deve ser o caminho a seguir, a meu ver.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:14 pm

      O Sporting recebe 13M

    • Kacal l
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:44 pm

      Rodrigo,

      Pois, não entendi bem essa parte, mas o Sporting não tem apenas 25% do passe, alguém me pode explicar???

    • Rodrigo
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:38 pm

      Como as pessoas da Doyen se fizeram passar por gente do Man Utd o Sporting entendeu rescindir os contratos com esse fundo. Sendo assim, o que era deles passou a ser do Sporting, embora isto va provavelmente provocar um litigio resolvido no tribunal.

      Sendo assim, o Sporting passa a ter 100% do Rojo, tendo de dar 20% como estava estabelecido no contrato ao Spartak (4M) e a Doyen apenas o montante que a empresa investiu no Rojo (3M quando ele chegou a Portugal).

      Certamente que os dirigentes do Sporting saberao o que estao a fazer (no litigio Bruma o clube ganhou), embora isto va provocar uma reacçao da Doyen como referi.

    • Kafka I
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:43 pm

      Rodrigo,

      Isso é tudo muito bonito, agora falta conseguir provar em tribunal isso tudo que estas a dizer…digo-te a ti o que disse ao LuisRafael…uma coisa é sabermos o que aconteceu, outra completamente diferente é conseguir provar em tribunal que essa coisa de facto aconteceu…

      Mas la estamos não somos advogados nem Juizes, portanto há que aguardar e ver o que os tribunais dizem…

    • Kacal l
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:19 pm

      Rodrigo e Kafka,

      Obrigado a ambos pela informação, se o Sporting vencer em tribunal e conseguir os 13 milhões a juntar ao empréstimo do Nani (sem encargos salariais), é um excelente negócio do Sporting (excelente venda já é), mas concordo com o Kafka que não será fácil provar em tribunal, mas vamos aguardar e ver o que acontece.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:34 pm

      Rodrigo.
      Há umas pequenas diferenças entre o caso Bruma e este (nota: não sou advogado).

      1) Bruma era jogador do Sporting que tentou rescindir o contrato de trabalho
      2) a Doyen fez-se passar por governantes do MUFC ou simplesmente nunca lhe perguntaram quem era?
      3) mesmo que o Sporting possa vir a ter razão em tribunal não pode rasgar um contrato sem o tribunal se pronunciar. Aliás a própria Doyen agora pode apresentar um clube amigo com uma proposta para o Rojo de 30M€ que se lhe for dada razão em tribunal o Sporting fica em maus lençóis. Se não for dada razão, recupera o investimento de 3M€.

      A partir de hoje nenhum fundo sério (que existem e são necessários para os clubes portugueses) faz qualquer outro negócio com BdC (não confundir com Sporting).

      Mas prontos. Muito provavelmente a Doyen agora colocará uma providencia cautelar em tribunal, impugnando tidas as receitas da SAD até que este se pronuncie sobre a validade da anulação do contrato de forma unilateral. FUFA e UEFA não são tidas nem achadas na situação. Desportivamente Rojo está em Manchester. Agora é uma questão financeira para os tribunais comuns.

      Toni

      (Desculpem qq erro. Foi tudo escrito no telemóvel)

    • Joel
      Posted Agosto 19, 2014 at 10:04 pm

      Não tem absolutamente nada a ver com o Bruma. Nulidade de contrato não tem absolutamente nada a ver com resolução do mesmo. Conceitos juridicos absolutamente diversos que só se encontram no facto de serem 2 formas de extinção contratual.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 19, 2014 at 11:23 pm

      Eu tenho conhecimentos em Direito so por acaso.

      Toni, o fundo nao tem os direitos do jogador. Qualquer proposta tem de ser apresentada ao Sporting, nao ao fundo por isso essa dos 30M nao seria possivel. A propria UEFA nao e muito amiga destes fundos.

      Quanto a Doyen, digo apenas que muitos clubes em Portugal ja se queixaram desta Doyen, por isso o problema do clube e apenas com este fundo e nao com outros, ate porque o Rojo ja vem da anterior direcçao.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 19, 2014 at 11:24 pm

      Joel, ninguem disse que eram negocios parecidos. Apenas digo que o Sporting certamente sabe o que faz e nesse caso ganhou. O clube nao partiria para esta situaçao sem consultar bons advogados, todos sabem o que esta em causa.

    • João
      Posted Agosto 20, 2014 at 12:44 am

      Só uma pergunta, porquê a insistência na UEFA e FIFA "não são propriamente amigos dos fundos". Isto não vai ser julgado e Tribunal português?

    • Deckard
      Posted Agosto 20, 2014 at 2:07 pm

      João, a Fifa e a UEFA não gostam nada quando são metidos tribunais "civis" ao barulho. Quando isso acontece, dão um prazo para cancelarem o processo sob pena de suspensão das competições.

  • João
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:34 pm

    Excelente negócio. Como já tinha dito aqui, acho que o Rojo beneficiou muito da superior capacidade do Leonardo Jardim para montar as suas equipas defensivamente, há dois anos dava casas dignas dos infantis, não vai ser nada de extraordinário substituí-lo. Por 20 milhões mais uma (real) mais valia para o 11 (que não considerava que o Rojo fosse) é, sem dúvida, o melhor negócio deste defeso. Dito isto, o Man Utd sempre pareceu disposto a pagar algo dentro destes moldes e o Nani é completamente excedentário por lá (quando se fala em dispensar Fellainis e Chicharitos..) portanto acalmem lá a construção da estátua ao Querido Líder.

  • Y
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:35 pm

    O Sporting pode rescindir o contrato que tem com a Doyen à vontade. Mas não é por isso que fica com 100% dos direitos do jogador… por isso não me parece que isto fique por aí.

    • Y
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:52 pm

      E aliás o próprio Manchester United ainda não oficializou a transferência, sendo provável demoras semelhantes ao negócio Mangala

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:49 pm

    O Sporting perde o seu melhor central, e faz com que o Maurício fique mais "frágil". Resta esperar que o Sarr ou o Rabia se superem e mostrem ser boas surpresas, de qualquer das formas, na Champions o Sporting vai sofrer ainda mais com esta saída. Mas como eu sempre digo, o Sporting não tem de formar plantéis a pensar nas competições europeias…

    Quanto ao United, ganha um titular, não é um super reforço, mas vai ser útil. Falta claramente um central top mundial (Hummels ou Benatia) para juntar ao Marcos, depois para laterais há Shaw e Rafael, o que já formaria uma defesa ao nível do que os Red Devil's precisam para recuperar o seu estatuto na Premier League.

    Boa sorte para o Rojo, apesar do erro ao forçar a saída, desde que chegou que foi um jogador que deu tudo em campo, dos mais frustrados quando as coisas não corriam bem, e dos que mostrava mais felicidade quando corria bem! Fico a torcer por ele!

    • Kacal l
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:47 pm

      Continuo a preferir o Phil Jones, ele que para além de sua qualidade e capacidade física, até fez uma boa pré-época e foi dos melhores do Man Utd contra o Swansea, acho que numa defesa de 4 é Phil Jones e Hummels (caso seja contratado, devia ser uma prioridade), e num sistema de 3-5-2 é que o Rojo pode ser titular como central do lado esquerdo, numa defesa de 4 seria suplente para mim, mas é um jogador útil, sem duvida.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 19, 2014 at 10:00 pm

      O Phil Jones tem qualidade, simplesmente tem sofrido pela falta de um parceiro de alto nível. As tuas soluções também são bastante credíveis e de certa forma estou de acordo!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 19, 2014 at 6:50 pm

    Sabem porque é que o Rojo quis tanto ir para o United? Porque não está habituado a jogar nas competições europeias! :D

    Brincadeira.. boa sorte rapaz! Vais fazer falta

  • Dag
    Posted Agosto 19, 2014 at 7:00 pm

    Não sei se falta aqui alguma peça mas é um negócio à Pinto da Costa. Não esquecer que o negócio são os 20 milhões mais o salário do Nani o que fica perto de 25 milhões de euros. Ora, foi um grande negócio, mas isto vai dar chatice com a Doyen e gostava mesmo de saber uma opinião jurídica credível para perceber o cenário desta jogada!

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 7:05 pm

    Acho que existe uma grande falta de razoabilidade na facilidade com se aprecia este negocio. A parte boa e o regresso do nani (embora o nani dos últimos 2 anos não seja grande coisa)…mas o imbróglio com o Fundo vai doer muito só Sporting…esqueçam a justa causa, pelo que se sabe não se safam..arranjaram maneira de ter um "empréstimo" rápido de alguns milhões (15M)…mas quero ver como vai ser em tribunal…

    SLBSEMPERFI

    • Matemático
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:12 pm

      sim, e o problema vai ser quando este empréstimo tiver que ser pago não vai ser ás prestações….
      na minha opinião foi tiro no pé…a longo prazo!

  • Kafka I
    Posted Agosto 19, 2014 at 7:07 pm

    Adoro as contas que alguns aqui fazem, até porque para eles o Sporting nem tem metade das receitas penhoradas ao BES e ao BCP nem nada, portanto ouvem falar em 20 milhões e os 20 milhões são todos para o Sporting, e o BES e o BCP não recebem metade nem nada, adoro esta dimensão…

    Depois outro ponto muito engraçado, é acharem mesmo que o SPorting vai ter razão no caso com o Doyen…como é obvio dos 20 milhões, 15 irão para a Doyen porque o Sporting nunca na vida vai ganhar este caso em Tribunal, e portanto desses 5 milhões, ao que parece 20% têm de ir para o Spartak, o que resta 4 e desses 4, metade têm de ir para o BES e BCP, portanto o Sporting com este negócio vai ganhar 2 milhões de Eur limpos e 2 em amortização de divida bancária…mais o empréstimo do Nani claro

    Mas cá estaremos para ver os próximos episódios na batalha juridica entre a Doyen e o Sporting, que o Sporting irá perder…mas cá estaremos para ver claro…

    • luis filipe vieira
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:13 pm

      Oh meu Deus!! Que azia.. mas deixa lá isso.. no entanto e como perito em justiça desportiva se tiveres razão viremos todos dar te os parabéns..

      no meu ver foi o melhor negócio possível dadas todas as circunstâncias.

    • Rui Lopes
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:17 pm

      O interessante seria ver o sporting perder o caso nos tribunais e o nani não trazer nada de novo ou ser um novo "quaresma" , depois gostava de ver o que os sportinguistas iram dizer da "grande jogada" do bruninho.

      Mas acima de tudo ainda vamos ver muita coisa, espero é que corra bem.

    • Kafka I
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:27 pm

      Luis Filipe Vieira,

      Azia? porquê explica-me lá?? não percebi essa…tu achas que o Sporting vai ganhar em tribunal, eu acho que vai perder, e como acho que vai perder, estou com azia? a tua análise é fabulosa, portanto para ti tu o que seja ter uma opinião diferente do Bruno Carvalho, é ter azia ao Sporting? até porque eu como Benfiquista o que tenho que ter mais é azia em relação ao Sporting…

      Como Benfiquista dá-me uma azia imensa não ver o Sporting ganhar um campeonato à 12 anos, dá-me cá uma azia, que eu vou-te contar, nem imaginas…por favor..

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:44 pm

      Também ia perder com o Bruma… Não acontece por acaso, e se achas que o BdC rescindiu o contrato com a Doyen sem conselheiros especializados, estás a mostrar-te ingénuo.

    • Deckard
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:02 pm

      Kafka, quando foi o caso do Bruma, o filme era o mesmo. O Sporting ia ser comido em tribunal e lixar-se. Já vi que o Sporting tem sempre algo a provar. E em caso de dúvida, perde. É quando vai buscar jogadores baratos. É quando vai buscar jogadores caros ou com estatuto. É quando existem situações jurídicas. É quando lança jogadores da formação. É sempre. Não sei porquê.

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:09 pm

      Até lhes digo mais. Mesmo que o SCP ganhe em tribunal, fica a perder a médio/longo prazo. Ganha o Nani (excelente reforço, sem dúvida, mas está emprestado e sem opção de compra, ou seja, é um reforço na linha do Óliver), ganha dinheiro, mas perde os fundos. E sem os fundos, não há Rojo's para ninguém, nem nada que se pareça. Vai é continuar a haver Rojo's e Brahimi's e etc para o Porto e o Benfica.. E com isso o Sporting dificilmente consegue competir.

      Mas volto a realçar, para mim o Sporting não vai ganhar o caso com a Doyen, porque simplesmente não se rasgam assim contratos. O Porto tinha feito o mesmo com o Mangala e lucrava mais.. Mas não havia Brahimi e possivelmente Casemiro para ninguém, e o lucro com o Mangala continuou a ser excelente. A inflexibilidade e o orgulho do BdC vai levar a mais casos destes.

    • Kafka I
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:19 pm

      Luís,

      Uma coisa é sabermos o que aconteceu, outra completamente diferente é conseguir provar essa mesma coisa em tribunal…obviamente o Bruno Carvalho foi apoiado juridicamente para tomar essa decisão, agora a Doyen não são uns pobres coitados que vão para tribunal com os advogados do Ministério publico, pelo contrário…do que já pude ler acho que o SPorting vai perder, mas posso estar enganado até porque não sou advogado nem conheço o caso a 100% como ninguém aqui conhece…e mesmo quem conheça, saber que se tem razão é uma coisa, conseguir provar essa razão em tribunal é outra completamente diferente…mas não adianta de facto futurologias, nisso dou-te razão…é ficar a aguardar e pronto

  • Pedro Ramos
    Posted Agosto 19, 2014 at 7:09 pm

    A recente entrevista de Rojo à Sporting TV, a fazer mea culpa, foi "fatal", isto é, foi claramente o pré-anúncio da sua saída. E quem pensar o contrário, está a ser ingénuo. Melhor (!) negócio da história do Sporting. Rojo é um bom jogador, versátil defensivamente, mas não vale 20M €. Mas também David Luiz não vale 50M € e o PSG não se importou com isso. Rojo é um jogador que, ao nível temperamental, é "banal", e várias foram as vezes em que colocou a sua equipa em situação de sacrifício. Fez um bom Mundial, é verdade, o que lhe valeu toda esta "quota de mercado", mas mesmo sendo ainda jovem (24 anos), tenho dúvidas que possa vingar em Old Trafford. Sobre o futuro do Sporting, a saída de Rojo implicará, forçosamente, a chegada de mais um central, até porque Maurício é o único "credível", actualmente. Naby Sarr, Paulo Oliveira e Rabia, apesar do potencial e da juventude, não são, ainda, mais-valias para entrarem directamente no onze, no entanto, acredito que Paulo Oliveira parte em vantagem e deverá se assumir como o novo "parceiro" de Maurício.

    Volto a repetir: melhor negócio da história do Sporting.

  • Bruno Ferraz
    Posted Agosto 19, 2014 at 7:10 pm

    Não é jogador para o United. Faz meia dúzia de jogos.

  • Unknown
    Posted Agosto 19, 2014 at 7:10 pm

    Mau negócio para o Sporting. O Porto vende um central que nem sequer é titular da sua selecção pelo dobro, O Rojo foi à final, foi considerado um dos melhores defesas do Mundial. Diria mais, péssimo negócio.
    Pedro Geraldo

    • João
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:26 pm

      Boa lógica. Demichelis, melhor central do planeta.

    • m1950
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:34 pm

      Um comentário anedótico simplesmente , Rojo tem cláusula de 30M. O Mangala penso que mesmo os portistas sabem que algo ali não bate bem , e eu como Sportinguista nem sequer comparo a escala de negocios do FCP com o SCP , não faz sentido sequer quando o FCP é dos clubes mais poderosos no mercado. BdC traz Nani por 1 ano e Rojo a 20M , isto é o melhor negócio da história do Sporting.

    • João
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:04 pm

      Desde que batam 30.5M€ como comunicado à CMVM, podem bater bem, mal, a pronto, faseados, assados, cozidos..

    • Ninja
      Posted Agosto 20, 2014 at 1:03 am

      O negocio Mangala não bate bem mas a rescisão de contrato com a Doyen já bate?

  • de Carvalho
    Posted Agosto 19, 2014 at 7:11 pm

    Este Man para ser competitivo começou com uma excelente contratação falta agora
    Blind, Wijnaldum, Di Maria, Shaquiri

  • barinho
    Posted Agosto 19, 2014 at 7:14 pm

    Não sou jurista nem nada que se pareça mas não me parece que isto seja só dizer que se vai rescindir por justa causa e ta a andar.Isto ainda vai dar muitas voltas por isso se fosse ao Sporting não mexia muito na parte que seria da Doyen.

  • Rato
    Posted Agosto 19, 2014 at 7:33 pm

    Bela comédia! Então o BC rasga o contrato, fica com o € e o fundo que tem direito a 75% fica a arder?! Se fosse assim tão fácil era toda a gente a fazer o mesmo. Fico à espera do Man Utd anunciar a contratação, dado que quem tem 75% dos direitos económicos do passe não concorda com este golpe com certeza…

  • m1950
    Posted Agosto 19, 2014 at 7:36 pm

    O Sporting provavelmente já tem a garantia que ganha o caso , tal como aconteceu no caso Bruma , o Sporting deixou os advogados do jogador esticar a corda numa estrategia de afirmação do Presidente , mas o Sporting sempre soube que ganhava , e deixou todos os entendidos falarem a dizer que perdia. Não teria esta atitude se tivesse as costas quentes.

  • Manuel Fernandes
    Posted Agosto 19, 2014 at 7:55 pm

    Bom negocio, ponto final!

    qto à questão do fundo nao dou palpites, nao conheço o contrato nao sou jurista mto menos especialista na area.

    PS: Depois de tantos comentarios q li aqui estou triste por ver tantos advogados no desemprego.

    É pena que o Slimani seja um ingrato, caso contrario aproveitava a oportunidade para o homenagiar despedindo-me assim:

    Incha-la

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 19, 2014 at 8:38 pm

    A direcção do Sporting fez o que parecia impossível e tornou esta situação algo confusa num dos melhores negócio de sempre do Sporting.
    Concluindo o Sporting recebeu 13 milhões + o empréstimo do Nani … fantástico!

  • Jose
    Posted Agosto 19, 2014 at 8:44 pm

    Penso que foi um grande negocio para o sporting quanto aos comentários de que mais nenhum fundo ajudará o sporting eu respondo que o platini já anunciou que vai acabar com isso. Quanto à batalha com a doyen talvez o Manchester possa dar uma mãozinha e que seja ainda mais fácil provar a pressão do fundo. Mas vamos ter novela.

  • SportindDEPortugal
    Posted Agosto 19, 2014 at 9:48 pm

    Isto daqui par a frente vai ser uma maravilha!

    Sempre que um jogador valorizar devolve-se o dinheiro ao fundo e ficamos com o lucro!

    O Sporting pode agora comprar qq jogador por ninharia e por uma pequena parte do passe…5%. Se der em jogador devolve-se os 95% e ficamos com o lucro real!!

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 9:54 pm

    não sei se o SCP verá ser lhe dada razão no tribunal por causa do fundo, não sou especialista em direito nem conheço os contratos, também não acho que acha aqui comentadores que o conheçam.. por isso mais tarde veremos. mas é um all in do Scp, se for dada razão ao fundo o SCP não terá só que pagar 15 milhões ao fundo. se anexo o empréstimo de nani ( mais 5 milhões), e danos à imagem que sera provavelmente mais uma dezena.. terá o SCP daqui a um ano capacidade pagar isto?

    cumps. Rui

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 20, 2014 at 12:29 am

    Ou muito me engano ou se o Sporting chegar a receber o dinheiro e o gastar… Estão desgraçados! Vão ter de o devolver, não cabe na cabeça de ninguém o Sporting passar a ter 100% do passe porque se lembra de rescindir o contrato! Ou então isto daqui para a frente vai ser uma alegria, além de ser o calote do século. Desta nem o Vale e Azevedo se lembrava.

  • enfim ...
    Posted Agosto 20, 2014 at 8:02 am

    Claro que o fundo tem razão a ideia do sporting é pagar o pavilhão rapidamente e chutar isto para a frente quem vier depois que feche a porta. Isto ainda vai ser pior que o Vale e azevedo.
    Se fosse assim era tudo a rescindir com os fundos.

  • Anónimo
    Posted Agosto 20, 2014 at 10:21 am

    incrível como os negócios do Sporting são sempre envolvidos em mistérios e problemas ..
    Primeiro Bruma, depois Dier, agora Rojo, enfim creio que é filosofia do BdC terminar tanto o elo desportivo como o elo afectivo com os atletas do clube aquando da sua transferência

    MS

  • Anónimo
    Posted Agosto 20, 2014 at 1:33 pm

    Esta história da rescisão ainda vai fazer correr muita tinta…

    E já não vou sequer falar de a Doyen ir para tribunal pedir não sei quantos milhões ao Sporting e eventualmente ganhar daqui a uns anos.

    Há desde logo um aspecto muito prático "da coisa" que confesso não conseguir perceber: a Doyen comprou 75% do passe do jogador, pagou e tem essa parte do passe na sua posse.

    Assim sendo, como é que o United consegue dizer que comprou 100% do jogador e inscrevê-lo na liga inglesa (note-se que lá não se permitem jogadores detidos por fundos, ou seja, o jogador não pode ser inscrito se 75% do passe for de um fundo)?

    Como é que o United faz, é só chegar lá à FA e dizer "olhe, eu comprei os 100% do jogador aqui a este clube Português, que na verdade só tinha 25% do passe mas meteu-se à zaragata com o fundo que detém os outros 75% e acha que tem razão para dizer que tem 100%?" E a Doyen não tem que dizer ou fazer rigorosamente nada para a FA confirmar que está tudo bem e que os 100% do passe estão bem transferidos para o United?

    Confesso que me parece muito estranho que isto possa passsar-se assim, e desconfio que não pode. Mas se alguém conseguir esclarecer, ficava muito agradecido!

    Tomás

Deixa um comentário