Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: SC Braga segura Dyego Sousa até 2022

Que lugar ocupa nos melhores avançados em Portugal? Completa 30 anos em Setembro mas será surpreendente se não sair no Verão já que reúne características acima da média. É fortíssimo a jogar de costas, também tem capacidade para se virar e mesmo encarar os adversários no 1 contra 1, apesar do 1m90 tem alguma mobilidade e capacidade para aproveitar com as suas arrancadas e na área, não sendo super-eficaz (nos últimos jogos, talvez pelo desgaste que tem acumulado por carregar muito a equipa, tem falhado alguns golos), é dos mais fortes da Liga.

O SC Braga anunciou a renovação de contrato com Dyego Sousa até final da temporada 2021/2022. O avançado brasileiro, de 29 anos, que já leva 19 golos em 2018-19, vê assim reconhecida a sua excelente época. Recorde-se que Dyego juntou-se aos gverreiros em 2017 proveniente do Marítimo, tendo apontado 12 golos na primeira temporada.

40 Comentários

  • Karamazov
    Posted Março 6, 2019 at 3:53 pm

    Excelente notícia para o Braga!! Não sei se a ideia passa por renovar para depois vender por um preço superior, mas penso que se o Braga quer realmente crescer tem de manter as peças fulcrais durante mais tempo, e Dyego encaixa perfeitamente nesse leque de jogadores já que é claramente um dos jogadores decisivos do Braga.

    Pena só ter despoletado aos 29 anos, porque se fosse consideravelmente mais “novo” teríamos aqui um verdadeiro jackpot para o Braga, já que para mim por tudo aquilo que oferece encontra-se atualmente no top 3 de avançados a nível nacional.

  • Estivela
    Posted Março 6, 2019 at 3:54 pm

    Excelente notícia. Apesar de não estar em bom momento de forma, como a generalidade da equipa, é um excelente jogador.

  • E o que temos
    Posted Março 6, 2019 at 3:54 pm

    A rodar no Benfica com sefero era giro mas o Braga faz bem em segurar os ativos, só assim vão subir de patamar

  • MuchoG
    Posted Março 6, 2019 at 4:10 pm

    Em relação à possibilidade de poder vir a ser jogador do Benfica temos que olhar para todos os factos:

    -O Benfica vai precisar desesperadamente de um (ou mais) avançados este Verão. Jonas nem a ser gerido com pinças vai lá, Raul vai ser vendido, Ferreyra está emprestado até 2020 e com Seferovic o Benfica pode aproveitar a boa época e tentar fazer negócio ou se ficar pode não conseguir replicar o que está a fazer esta temporada
    -O número de avançados que deram muito nas vistas fora dos 3 grandes e que nunca renderam é grande (Ghilas, Makukula, Kleber, Derlei entre outros)
    -Dyego Souza vai a caminho dos 30 anos
    -Com este contrato só sairá do Braga por um preço elevado
    -É fácil criar o paralelo com Lima que saiu do Braga com 30 anos para o Benfica e teve muito sucesso
    -Dyego Souza é um grande jogador a fazer a temporada da sua carreira.

    Posto isto a dúvida seria que consegue ter um impacto parecido ao que está a ter no Braga, até porque não é uma mudança tão drástica como sair do Moreirense, Marítimo, etc para um dos 3 grandes.
    Seria muito mais caro que Lima logo o risco é maior, se não render seria um dos maiores flops de sempre em Portugal.
    Por outro lado o Benfica está obrigado a atacar o mercado de avançados no verão e trazer alguém que garante golos para um clube que quer ganhar o campeonato e ser competitivo na UCL não vai ser barato. Também temos o facto de não haver ninguém nos escalões capaz de cobrir esta posição a curto prazo, a não ser que Lage tire um coelho da cartola. Veremos o que o Benfica e Braga fazem, bem os arsenalistas que se protegem bem com esta renovação.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 6, 2019 at 4:23 pm

      Luuk De Jong….

      • Fabio Mendes
        Posted Março 6, 2019 at 5:12 pm

        Assino já!! :-D

      • Kacal
        Posted Março 6, 2019 at 5:25 pm

        É um alvo complicado. Sempre o quis no meu Porto e era o meu escolhido antes de renovar com o PSV. Mas ele renovou no verão passado com o PSV e tem contrato por mais 2 anos e meio, sendo que segundo o transfermarkt está avaliado em 10 milhões e o PSV lidera neste momento a Eredivisie. Os clubes holandeses vêm a vender melhor nos últimos tempos. Duvido que o vendam por menos de 15 milhões até por ser um dos principais jogadores. Relembro que é o melhor marcador da Eredivisie com 20 golos!! Acho irrealista. Mas nunca se sabe, talvez saquem um negócio à Bas Dost. De qualquer forma, ficando o Seferovic e com a cotação que ganhou esta época e a química que demonstra com Félix, não estou a ver o Benfica a gastar tanto num concorrente/alternativa. A ver vamos. Mas desportivamente era um excelente reforço e tenho total convicção que na realidade portuguesa seria “estrela” e útil na Champions.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Março 6, 2019 at 6:36 pm

          Bem, já somos 3.

          Kacal: curiosamente, também há muito que o desejo no Benfica, mais concretamente desde a contratação do Ola John, altura em que também se falava do De Jong. Se só pudesse vir um, eu queria que fosse o ponta de lança, mas o Jesus apaixonou-se pelo John…. Parece que eu tive mais visão de mercado lol

          • Kacal
            Posted Março 6, 2019 at 6:49 pm

            Sim Rui, são 4 a o querer no futebol português já, o user “é o que temos” também, eheh.

            Mas sim, neste momento acho um alvo irrealista mas já foi realista e nenhum dos três “grandes”, sobretudo Porto e Benfica, pegaram nele e foi um erro. Embora ambas as equipas tivessem PL de qualidade nessa altura, mas pronto. Quem sabe não pode ainda vir cá parar, mas espero que não para o Benfica ahah. E sim, teve mais visão o Rui que o JJ, mas como ele precisa de 50 reforços para acertar 5 é normal :)

    • E o que temos
      Posted Março 6, 2019 at 4:29 pm

      Se o Jimenez for vendido pelo valor estipulado temos dinheiro para contratar a tal alternativa. Se não for vendido e obrigado a voltar (se ele aceitar isso também claro) penso que o Lage pode tirar dele o que RV nunca conseguiu, neste sistema penso que Jimenez explodia

    • Boji9
      Posted Março 6, 2019 at 4:43 pm

      *Derley. O Ninja era uma máquina

    • Estigarribia
      Posted Março 6, 2019 at 5:55 pm

      MuchoG,

      Quero deixar uma pequena correcção no teu comentário: o Derlei foi avançado que jogou no FC Porto, Benfica e Sporting (e que jogou mais vezes no FC Porto e no Sporting e menos no Benfica) e o Derley é o avançado que joga no Aves e que foi contratado pelo Benfica ao Marítimo durante o reinado de Jorge Jesus.

      Saudações Leoninas

  • Pogba
    Posted Março 6, 2019 at 4:13 pm

    Daria jeito a seleção

    • Knox_oTal
      Posted Março 6, 2019 at 4:46 pm

      Em que sentido? Com João Félix, Gonçalo Guedes, Diogo Jota, Rafael Leão, André Silva e até mesmo Gonçalo Paciência para a posição de avançado e todos ainda com muitos anos pela frente e muito potencial por explorar, faria sentido chamar um naturalizado de 30 anos?!?

      • tiagoagm
        Posted Março 7, 2019 at 12:02 pm

        Desses que nomeaste Joao felix ainda é verde para a seleção, mas num futuro vai ser o titular na frente. Goncalo guedes não é goleador, assim como diogo jota (mas pode jogar como segundo avancado) rafael leão tem bastante jogadores á frente dele, duvido que jogue muito na selecao. André silva e gonçalo paciencia são avançados muito pouco goleadores. Na senda do nelson oliveira.

    • bruno88
      Posted Março 6, 2019 at 6:50 pm

      Deve estar a falar da seleção da Gambia :)

    • 100Clubismo
      Posted Março 6, 2019 at 7:02 pm

      Recuso veementemente!

  • Kacal
    Posted Março 6, 2019 at 4:29 pm

    Já apareceu tarde na ribalta, embora o mesmo tenha acontecido com o Lima e todos sabemos o que acrescentou no Benfica. Ainda assim, o Braga já tem maior capacidade negocial desde essa altura e com esta renovação nunca venderá barato aos rivais e esse é o caminho a seguir se quiserem continuar a crescer e ambicionar fazer frente. Os três “grandes” deviam ter investido quando ele ainda estava no Marítimo, já se via que tinha qualidade e marca alguns golos. Agora parece-me tarde e a sair deverá ser para o estrangeiro e é um avançado que pode render uns milhões ao Braga e pode ser útil a equipas da Premier ou La Liga. No entanto, o ideal seria segurarem-no e continuarem a crescer juntos. O Braga precisa destes elementos para continuar o seu caminho. Até tem o perfil que seria indicado para rodar com Seferovic no Benfica já que não teria aquele estatuto de indiscutível, mas ao mesmo tempo seria um forte concorrente e acrescentaria qualidade, mas é muito caro para ter essa condição no plantel.

    Não me importava nada de o ver vestir de azul e branco no Dragão, sobretudo com a continuidade de SC. Podia ser muito importante cá. E no Sporting seria um grande reforço. Mas ou fica no Braga ou ruma ao estrangeiro, é a minha convicção. Tal como tinha do Nakajima.

    Sobre o top, é sempre subjectivo fazer um mas em termos goleadores não está no top3, a meu ver. Em termos gerais talvez não esteja também, embora perto. Mas em termos de forma e rendimento esta época, está sem duvida, embora esteja com menor fulgor nas últimas semanas, talvez devido a desgaste mesmo. Num top5 está de certeza.

    • Francisco Ramos
      Posted Março 6, 2019 at 5:14 pm

      O problema das apostas em jogadores que marcam 7/8 golos em Portugal é que quando dão o salto, nem sempre correspondem. Já nos aconteceu com Ghilas, Suk ou Kléber como já tivemos o inverso da medalha com Soares, apenas para citar os casos mais recentes. Mas neste caso foi um erro visto que assinou pelo Braga a custo zero, não correndo os riscos de um eventual investimento.
      Contudo, penso que é apenas para o Braga ter margem para negociar a sua saída no final da época para mercados periféricos por valores entre os 10/15M e o jogador tem o contrato da sua vida. Algo que devíamos ter feito com todos os que têm saído a custo zero, renovações para saírem na mesma, com valores abaixo da cláusula, mas a deixar rendimento financeiro ao clube.

      • Kacal
        Posted Março 6, 2019 at 5:33 pm

        Sim, na altura seria incerto mas a “custo zero” seria uma aposta de pouco risco, tinha que ser feita. E neste momento ele já deu mais no Braga que qualquer um desses nomes no campeonato. Já vale acima os 10 milhões sendo o Braga a vender.

        A verdade é que o Braga tem uma melhor gestão que nós… mas concordo que devia ser esse o caminho a seguir.

        • Francisco Ramos
          Posted Março 6, 2019 at 7:41 pm

          Em termos de gestão de activos, renovações e contratações, estamos a anos luz do Braga (com a devida atenção ao poder e posição de cada um). E por isso, apostas que não envolvam riscos ou intermediários, não existem no Porto. Por isso, estamos como estamos. (E estou a concordar contigo!)

  • Artur Trindade
    Posted Março 6, 2019 at 4:31 pm

    Lima foi transferido do Sporting Braga para o Benfica, quando tinha 29 anos.
    O que se seguiu já é conhecido.
    Para acontecer o mesmo com Dyego Sousa, o Benfica terá que abrir os cordões á bolsa, ou talvez não.

    • Fabio Mendes
      Posted Março 6, 2019 at 5:11 pm

      O Lima e o Jonas tiveram um impacto brutal e vieram para o Benfica por volta dos 29/30 anos mas não me lembro de mais nenhum caso em que o Benfica beneficiou deste tipo de contratações (Avançados acima de 29/30 anos), o que me deixa sempre algo cético em relação à vinda ou não do Dyego Souza caso essa se concretize.

    • bruno88
      Posted Março 6, 2019 at 6:47 pm

      Verdade, mas se não estou em erro por 4,5 milhões, agora pagar 10/15 milhões pelo Diego? Não.
      É bom jogador, sim, mas com a idade que têm e com o valor que pedem por ele, só se na china/arábia pegar nele, caso contrário, nenhum dos grandes sequer faz sondagem.
      Tivemos em Vila do Conde esta época um ponta de lança que me parecia ter muitos bons argumentos para 1 grande (Carlos Vinícius), bem mais novo e com margem de progressão grande.

  • Pedro Leal
    Posted Março 6, 2019 at 4:42 pm

    Boa renovação para o Braga. Assim tanto podem investir forte na próxima época para tentar atacarem o título, com o Dyego Sousa a ser uma das figuras ou então ficam com mais margem para poderem vende-lo por um bom valor no próximo mercado.
    Em relação à possibilidade de vir para o Benfica, na minha opinião não seria uma boa compra, pois apesar de ser um ponta de lança com muita qualidade, já tem 30 anos e iria-nos custar muito caro (duvido que o Braga peça a um clube rival como o Benfica menos de 15/20 milhões), logo pagar esse valores por um jogador que não irá dar retorno financeiro e que iria jogar poucas épocas ao mais alto nível por um clube como o Benfica (no máximo jogava umas 2 temporadas) é demasiado.
    No próximo mercado o Benfica vai ter de contratar pelo menos 2 avançados, pois Jonas deve sair (faz 35 anos em Abril) e como à partida vamos manter este 4-4-2 temos de ter 2 opções de reserva. Estou a encarar que Félix fique mais 1 época e Seferovic também, porque caso algum deles saia vamos ter de ir buscar um respetivo substituto.

  • Tiago Silva
    Posted Março 6, 2019 at 5:28 pm

    Penso que encaixaria na perfeição neste Benfica de Bruno Lage, poderia ser o 9 que iria dar concorrência ao Seferovic, mas duvido que o Braga o venda por um preço acessível. Já tem 30 anos e não iria dar muito retorno financeiro, mas poderia compensar com os seus golos! Acho que o Benfica deveria pensar nessa possibilidade, mas se ficar no Braga, que se fixe e continue a evoluir e a marcar cada vez mais, porque é importante os clubes manterem as estrelas por cá.

    • tiagoagm
      Posted Março 7, 2019 at 11:40 am

      Espero que não vá para o Benfica em altura alguma. Porque é inferior a todos os avançados que o benfica tem. Embora não aprecie o seferovic como avançado, está fazer um excelente trabalho nesta época.

  • 100Clubismo
    Posted Março 6, 2019 at 5:51 pm

    Podem dizer o que quiserem do Salvador, mas não podem acusá-lo de falta de rigor e capacidade negocial. O futebol do Braga, a estrutura e o futebol jovem deram um salto qualitativo colossal com ele a presidente. E muito importante: ultimamente ele tem vendido bem e por muito. Rafa, Danilo, Pedro Santos, Loum e Vuckevic por exemplo. Ao comprar e receber emprestado refugo dos grandes e os melhores jogadores dos outros clubes, ele marca uma posição bem clara: quer ganhar o campeonato o mais rápido possível, ainda na próxima década, o que não é assim tão irreal, apesar de ainda não considerar o Braga um candidato ao título por um único motivo: não ganha aos grandes. Aí é que se ganham campeonatos. No confronto directo. Enquanto o Braga não fizer isso, vai continuar a acumular quartos lugares. Muito menos considero o Braga como “quarto grande”, por ainda ter o Boavista e o Belenenses bem à frente no que toca a estatuto e palmares (com o Boavista consistente nos primeiros lugares durante anos mesmo sofrendo razias constantes por parte do SLB nos 90s’, podendo até ter ganhado um ou dois campeonatos, para além disso, os axadrezados faziam boa figura na Europa, batendo o pé a equipas como Inter, Bayern, Dortmund e Liverpool. Por isto tudo, principalmente por ter feito aos grandes como ninguém e quebrado a sua hegemonia, o Boavista terá o meu respeito para sempre). É isto que falta ao Braga.

    • lipe
      Posted Março 6, 2019 at 7:59 pm

      Quem ler isto ainda pensa que o Braga nunca beteu o pé ao Liverpool, Arsenal e Bayern por exemplo. Sem falar de grandes exibições contra clubes como o Milan ou Man United. Estamos a falar dum clube com 131 jogos em competições da UEFA. O Braga pode não ter o 4º melhor palmarés de Portugal, nem perto, mas é o 4º melhor clube em Portugal já desde há uns 15 anos quase. É também certamente um clube bem mais relevante que Boavista ou Belenenses.
      Quanto à hegemonia interna não acho que seja justo comparar os feitos do Boavista com a realidade do campeonato português desde há 10 anos para cá. Os grandes, especialmente Porto e Benfica estão cada vez maiores e mais ricos, o Braga faz o que pode e já faz muito.

  • AngeloGJ
    Posted Março 6, 2019 at 6:10 pm

    Sinceramente não acho este Diego Souza nada de especial, no meio da mediocridade e da mediania que é o campeonato português destaca-se mas não o acho melhor do que o Vandinho, o melhor Éder do Braga ou mesmo o Zé Luís, tem alguma qualidade isso é certo mas e’ um jogador na linha do Soares, são avançados bons para o campeonato português mas não são avançados europeus, não teem a classe, destreza ou mestria que clubes como FCP ou Benfica exigem, mas como de forma geral a concorrência a nível europeu também é fraca o Braga pode fazer um encaixe interessante com ele, ou então fazer um negócio qualquer com o Benfica onde muita gente o quer ver mas onde eu acho que vai dar flop pq ele não tem a qualidade que o Lima tinha nem do Jonas(aos 29/30), portanto e mesmo esperar para ver mas eu pra mim e’ um avançado ok e não e’ jogador para Benfica ou FCP…

    • Kacal
      Posted Março 6, 2019 at 6:37 pm

      Posso concordar, mas caso não consigamos ter outro tipo de avançados e vendo a concorrência que temos no Porto, seria um bom reforço.

      • AngeloGJ
        Posted Março 7, 2019 at 8:41 am

        O FCP caso contatasse o Dyego Souza teria problemas semelhantes ao que tem com Soares, a equipa iria criar muito o jogador iria falhar umas 3/4 oportunidades e depois marcar(e em jogos decisivos e fechados não te podes dar ao luxo de perder esse número de oportunidades) o FCP precisa de avançados de nível europeus que joguem igual contra qualquer adversário seja ele o Bayern ou o Leixões, como disse a oferta neste momento a nível mundial no tocante a avançados/pontas como preferir e’ limitada mas há alguns nomes interessantes melhores e mais baratos que o Dyego Souza(se Loum custou ou vai custar 7.5, quanto custaria o Souza?), há um ponta sul africano que joga no Caen de França, Lebo Motiba se não conheces sugiro-te que des uma vista de olho nele, avançado muito interessante, rápido, inteligente(que falta fazem jogadores inteligentes a este FCP), finaliza muito bem, e’ alto e tem aquela dinâmica física que o SC aprecia, esse sim vale a pena negociar…

        • Kacal
          Posted Março 8, 2019 at 1:42 am

          Não conheço o jogador que referes Angelo, mas acredito na tua visão e conhecimento, o Porto que o tente atacar então, mas duvido já que o scouting anda fraquissimo e o mercado também não é o forte do SC. Concordo que por 10 ou mais milhões não vale a pena investir no Dyego Sousa, mas na teoria e apenas falando futebolísticamente iria encaixar bem no modelo do SC e no seu estilo. Poderia ser útil. Mas concordo que precisamos de PL de outro nível, falta saber onde e como encontra-los.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 6, 2019 at 6:38 pm

      Concordo em absoluto consigo. Espero que não vá para o Benfica. Sim, é inferior ao Lima e então com o Jonas nem há comparação.

    • GuGu
      Posted Março 7, 2019 at 11:32 am

      O campeonato português não é tão medíocre assim, a nível da qualidade de jogadores. Já agora acrescentar que das a entender que Vandinho foi ponta de lança, no entanto, jogou no meio campo; Zé Luís nunca se afirmou como titular no Braga, ia rodando com Éder (na sua pior fase).

  • Eagle1991
    Posted Março 8, 2019 at 3:46 pm

    Excelente reforço para o meu Benfica. Talvez a posição em que temos de investir mais no próximo defeso dado que na formação não há ninguém com nível para dar o salto. Defesa esquerdo para prevenir a saida do Grimaldo e defesa direito para ganhar a tirularidade ao ALmeida (até pode ser Corchia caso este tenha uma boa ponta final de época).

Deixa um comentário