Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: Sérgio Oliveira vai jogar na Grécia

Não tinha espaço neste elenco portista? É um dos mistérios da época. Passou de indiscutível, desde a lesão de Danilo, e de peça-chave na conquista do título a ignorado. Curiosamente no arranque da temporada até foi chamado à selecção.

Sérgio Oliveira vai jogar no PAOK por empréstimo do FC Porto. O médio, de 26 anos, não era titular para o campeonato desde Setembro e há mais de um mês que não era utilizado. Inclusive foi alvo de reparos públicos por parte de Sérgio Conceição. Recorde-se que o líder do campeonato grego também contratou Misic ao Sporting.

43 Comentários

  • Richrad
    Posted Janeiro 31, 2019 at 4:43 pm

    Vai para uma liga cada vez mais competitiva e pode ser benéfico para o Sérgio ingressar num clube que encarará o resto da época com um único Objectivo: ganhar o campeonato.
    Não sei se este empréstimo contempla uma futura opção de compra pois poderá de alguma forma demorar a causar impacto na Grécia. Até quando abri a noticia pensei: Mais um para o Olympiacos mas não deixa de ser uma má opção.
    Uma boa época despertará interesse nos mercados próximos, nomeadamente o turco ou o italiano.

  • Francisco Torgal
    Posted Janeiro 31, 2019 at 2:36 pm

    Ainda me lembro de duvidar que iria render com o Herrera no meio o ano passado mas a verdade é que apresentou qualidade. Estranho ser dispensado da equipa.

  • Turiacus
    Posted Janeiro 31, 2019 at 2:28 pm

    Passamos a ficar apenas com 3 médios de raíz, existindo a possibilidade do Otávio poder fazer a posição de 3º médio mas ainda assim é muito curto tendo em conta o número de jogos que temos pela frente. Visto que é o 2º médio que perdemos neste mercado seria interessante ir buscar um reforço ou eventualmente subir alguém da B, integrando o Bruno Costa em definitivo no plantel principal ou, melhor ainda, o Baró mas duvido que o Sérgio faço uma aposta destas (pelo menos quanto ao último Baró).
    Em relação ao Sérgio Oliveira, nunca fui propriamente fã do jogador e nunca achei que tivesse qualidade para o Porto mas a verdade é que no ano passado foi muito importante e muito útil após a lesão do Danilo. Parece-me que é quase certo que houve algum desentendimento com o treinador porque o jogador já está afastado das opções há algum tempo e esta saída veio mesmo confirmar esse conflito entre ambos.

  • da Silva
    Posted Janeiro 31, 2019 at 2:25 pm

    Boas
    Sérgio Conceição a chutar portugueses e com técnica (Danilo será o único português do plantel que lhe agrada). Sérgio Oliveira não se enquadra no perfil definido para SC, que prefere futebol directo com desmarcação longa para que os jogadores da frente (possantes e rápidos) ganhem a bola e atrasem a mesma para zonas de finalização, modelo parecido com o “Kick an Rush”, muito em evidência no futebol britânico até finais do século passado. Para fazer de jogador com mais posse e melhor técnica, preferiu Otávio e Oliver. O PAOK até me parece um bom destino, pelo que pude ver, tem futebol condizente com as características do médio e o clube está cada vez mais competitivo.
    Bem-haja

  • Kacal
    Posted Janeiro 31, 2019 at 2:11 pm

    Não sou o maior apreciador do Sérgio Oliveira, mas a verdade é que evoluiu e esteve a muito bom nível na época passada. É um jogador que tenho estima. Fisicamente parece-me ter ganho corpo, tornou-se mais robusto e no jogo sem bola adquiriu outras capacidades mantendo as outras qualidades que já tinha, ganhou também alguma consistência. Antes via-o como um jogador pouco intenso e algo molengão, mas melhorou muito nesses aspectos, talvez se tenha tornado mais físico e menos técnico mas tornou-se melhor jogador, a meu ver. Fez bons jogos na época passada. Foi importante na conquista do título e mesmo esta época vinha a jogar, mas de repente é descartado. Não acho que tenha nível para titular do Porto, mas tem para suplente e alternativa porque evoluiu para tal e tem a tal mística também, um jogador muito útil.

    É óbvio que aconteceu alguma coisa porque as opções para o meio-campo defensivo não abundam e o Sérgio conta como formado o que ajuda mais ainda, de repente nem 1 minuto é utilizado, claro que aconteceu algo, o que é estranho já que não se falou de nada e o Sérgio Oliveira sempre me pareceu profissional e não ser de arranjar confusões, nunca o ouvi a reclamar, mas lá está, o SC já demonstrou que não dá segundas oportunidades e quando algo acontece, são logo arrumados. Não sou muito a favor dessa gestão, mas ele lá saberá. Seja como for, não jogando o empréstimo é a melhor solução e ainda por cima perdemos o timing de venda e agora desvalorizou, espero que jogue no PAOK e valorize para ser vendido, mas nem me importava que ficasse como alternativa de plantel com outro treinador, mas acredito que vai ser uma mais-valia na Grécia. Que tenha sorte por lá! Com isto ficamos com a dupla Danilo – Herrera (em condições normais é a titular) e depois Óliver como alternativa mais Bruno Costa e possivelmente Otávio, é MUITO curto e precisamos de um médio mais defensivo para alternar, mas a pouco tempo do fim de mercado duvido que chegue. A ver vamos.

    • Fabio Rodrigues
      Posted Janeiro 31, 2019 at 2:46 pm

      Isso de o Sérgio Conceição não dar segundas oportunidades não é de todo verdade. Vejamos o caso do Soares na época passada. Segundo consta, desculpou-se perante o balneário e teve esse segunda oportunidade, agarrando-a muito bem.
      Não sabemos o que se passou com o Sérgio Oliveira, mas eventualmente poderá ter sido algo mais grave do que aconteceu com o Soares.

      • Kacal
        Posted Janeiro 31, 2019 at 2:53 pm

        Quantas vezes deu segundas oportunidades e quantas não deu? E depois claro que desculpou o Soares, já que é um elemento importante do plantel e dificilmente arranjamos tão bom ou melhor que ele a um preço acessível, para mim até é o melhor avançado que temos quando está em forma e portanto foi conveniente para ele dar uma segunda oportunidade. Aqui já não é tão importante e portanto não deu. Sinceramente não ouvi falar de nada, mas talvez tenhas razão e tenha sido grave. Seja como for, estou no direito de discordar desta gestão e é o que penso.

        • Fabio Rodrigues
          Posted Janeiro 31, 2019 at 3:13 pm

          Quando aconteceu o episódio com o Soares na época passada, foi aqui dito por diversos users que o Gonçalo Paciência tinha sido resgatado para o seu lugar, prevendo-se uma venda do Soares para a China.
          Nessa altura o titular era o Aboubakar e o Soares era mais uma segunda opção, logo não era assim tão indispensável como é agora.
          Eu partilho da opinião que atualmente o Soares é o melhor avançado que temos, mas hà um ano atrás o Aboubakar tinha mais de 20 golos marcados no fim da 1a volta.
          Para além de que o ano passado o Sérgio Oliveira era um dos “queridos” do Sérgio Conceição, superando o Óliver na hierarquia dos médios, algo que sempre me fez confusão.
          E sim, obviamente que estás no teu direito de discordar e eu nem pus isso em causa. Limitei-me a refutar a tua afirmação acima “o SC já demonstrou que não dá segundas oportunidades”, pois ela não é inteiramente verdade.

          • Kacal
            Posted Janeiro 31, 2019 at 3:50 pm

            Pois, por aqui diz-se muita coisa e cada um tem a sua opinião, mas só posso guiar-me pelo que penso e portanto eu sempre achei o Soares o melhor avançado que temos, mesmo com o Aboubakar disponível, já expliquei o porque noutros posts. O brasileiro tem é tido algumas lesões em certos momentos que não lhe dão a continuidade necessária e depois é complicado evoluir e consolidar-se ao máximo, além de perder confiança. Além disso sempre achei mal a decisão de fazer regressar o Gonçalo e critiquei a opção, nunca achei que viesse substituir o Soares.

            E lá está, o ano passado o Sérgio Oliveira era um dos “queridos” do SC e este ano passou a mal amado, tudo muda de repente e o SC raramente perdoa, a não ser que vá de encontro ao que lhe convém, basta ver os casos de Soares e dou-te o de Marega também, por exemplo.

            Apenas adoptei essa postura defensiva porque aqui costumam ir contra quem não bajula tudo que o SC diz e faz, mas parece não ser o teu caso, logo peço desculpa e aceito o que disseste. Não é regra o que eu disse, mas parece-me ser na maioria dos casos o que acontece com SC, quando lhe convém perdoa, de resto não dá segundas oportunidades. Mas são pensamentos e opiniões, talvez eu esteja errado, talvez não.

            • Fabio Rodrigues
              Posted Janeiro 31, 2019 at 4:02 pm

              Kacal, eu comento pouco, mas acompanho bastante o blog. Sei que já foste atacado por diversos motivos (assim de cabeça lembro-me da perseguição que te fizeram por não apreciares tanto o Brahimi quanto a maioria dos portistas).
              A minha intenção não foi criticar-te, mas talvez não me tenha expresso corretamente. Apenas quis “opinar” sobre o que disseste, pois discordava naquele ponto.
              Aqui no VM as opiniões sobre o SC são muito distintas. Existem muitos que não o suportam (normalmente adeptos não afetos ao Porto) e existem muitos que o bajulam, geralmente os portistas.
              Eu aprecio o SC, mas não o bajulo, fico num meio termo.
              Aprecio imenso o trabalho que está a desenvolver, mas discordo de algumas ações menos simpáticas que tem para com os seus adversários e colegas de profissão.

              • Kacal
                Posted Janeiro 31, 2019 at 4:30 pm

                Sim Fábio, já reparei que só comentas de vez em quando mas é bom saber que acompanhas o blog frequentemente e estás a par do que acontece, espero que possas comentar mais vezes daqui em diante. São bem-vindos portistas como tu ao blog, pelo menos de minha parte! E sim, já perdi a conta ao número de vezes que fui “atacado” aqui por diversos temas, umas vezes até podem ter tido razão, mas na maioria penso que não. Outro exemplo foi quando disse que não apreciava o Rúben Ribeiro e esperava que não viesse para o Porto, o tempo deu-me razão já que ele nada fez no Sporting e nem sei onde anda, o Paulinho também não se deu bem no Porto e portanto ele dificilmente daria e acabamos por nem precisar dele e ser campeões nacionais. Mas enfim, faz parte muitos serem do contra, acusam muito as pessoas do politicamente correcto mas muitos são politicamente incorrectos. Eu já demonstrei e provei que tenho opinião própria e não sigo “modas” nem “massas”, sou eu próprio e sigo sempre o meu ideal e o meu pensamento. Mas ainda bem que percebeste e compreendes o porque de ter sido defensivo, por vezes sou e sem necessidade até mas aqui nunca se sabe.

                De resto, identifico-me contigo já que também faço parte do tal “meio-termo” visto que aprecio e reconheço o trabalho do SC na parte desportivo, sou grato pelo que tem feito, mas depois não me identifico com a sua “personagem” e vou contra algumas formas de gestão e de agir dele. Já o elogiei várias vezes e já o critiquei outras tantas, faz parte. Portanto estou totalmente de acordo contigo nisso e identifico-me. Neste caso acho que ele nem sempre gere bem estas situações e é muito irredutível e teimoso.

                • Fabio Rodrigues
                  Posted Janeiro 31, 2019 at 5:36 pm

                  Faz parte da cultura portuguesa ser do contra e gostar de discordar, muitas vezes sem se ter uma opinião própria.
                  Eu já li opiniões tuas e de outros users das quais discordei, outras com as quais concordei, mas desde que as pessoas sejam coerentes com as suas opiniões, não há nada a apontar. Opiniões cada um tem a sua. Não gosto é de users que hoje têm uma opinião e amanhã têm outra, ou que alteram a sua opinião relativamente a um jogador ou treinador com base num mero jogo, por exemplo.
                  Tu és dos users mais respeitados por aqui exatamente por seres coerente e por não te deixares influenciar nunca, para além do fair-play que te é característico.
                  Quanto ao SC, e só para rematar, mesmo quando não aprecio alguma atitude, custa-me imenso criticá-lo e por isso geralmente me abstenho desses debates por aqui. Abstenho-me porque o homem já me deu imensas alegrias, porque aprendi a admirá-lo desde os tempos em que era jogador e porque no fundo me identifico um pouco com a frase que está presente no centro de treinos do Porto no Olival…”Adoramos os que odeiam perder!”. Logo, fico sem grande moral para o vir criticar por atitudes menos corretas eheh.
                  P.S. o Rúben Ribeiro foi esta semana inscrito pelo Al-Ain, clube dos Emirados Árabes unidos.

                  • Kacal
                    Posted Janeiro 31, 2019 at 9:57 pm

                    Lá está Fábio, é que é mesmo. Alguns gostam de ser do contra e discordar só porque sim e depois “atacam”, partilho da tua opinião.

                    É normal discordarmos por vezes, faz parte, eu aceito sempre que me contrariem desde que o façam com argumentos válido e de forma respeitadora, aí iremos debater de forma saudável e tudo bem. Foi o que fizeste e debatemos e pronto. Não quero que concordem sempre comigo, quero apenas respeito e a partir daí podemos debater à vontade, sem problema. Daí dizer que fazem falta mais portistas como tu no blog.

                    Eu não sou 100% coerente, ninguém é e nem sou 100% imparcial, ninguém é, mas tento ser o máximo possivel e quando mudo de opinião admito que estava errado e digo o porque de ter mudado, não mudo como o vento como alguns, tal como disseste, mas enfim só podemos olhar por nós e fazer a nossa parte, o resto é com os outros.

                    Muito Obrigado pelas palavras e os elogios, é sempre bom ouvir e receber, sobretudo vindo de um portista e com quem me parece que identifico, é lisonjeador e fico contente, irei continuar sempre assim.

                    Por fim, sobre o SC acho de caracter o que acabaste de dizer e a tua postura sobre o assunto, aplaudo! Fizessem mais como tu e a cultura futebolística em Portugal seria bem melhor. Mais vale por vezes não dizer nada do que dizer baboseiras mesmo quando o normal seria admitir o erro da pessoa x do nosso clube, mas gostei de saber dessa tua postura em relação ao assunto, aplaudo como disse! Reconheço coisas boas no SC e ele já fez bastante pelo clube em pouco tempo, é impossível não admirar o trabalho dele, mas a sua proposta de jogo não é a minha favorita e depois a “personagem” ainda menos, há coisas boas e menos boas, coisas que gosto e desgosto, mas o mérito ninguém lhe tira! Mas percebi e compreendi a tua posição, continua assim!

                    E sobre o PS, só válida mais a minha opinião, eheh

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 31, 2019 at 2:07 pm

    Ficam apenas com Danilo, Herrera e Oliver? Muito arriscado…

  • Kostadinov
    Posted Janeiro 31, 2019 at 2:05 pm

    Tendo em conta o facto de ser um jogador da casa e o que mostrou a época passada acho esta venda um erro. Não tem qualidade para ser titular de forma frequente mas esteve a um bom nível na época passada e era uma opção interessante para alguns jogos.

  • RodolfoTrindade
    Posted Janeiro 31, 2019 at 2:04 pm

    Alguma coisa se passou certamente…

    Estranho o Porto atacar o que resta da época com tão poucas opções…

  • Jose Martins
    Posted Janeiro 31, 2019 at 12:15 pm

    Parece-me óbvio que o Sérgio Oliveira terá feito alguma coisa e que é por isso que sai do plantel. Se o Sérgio Conceição não lhe visse qualidade não teria sido titular tantas vezes na época passada e nesta, ele sempre demonstrou que aqueles de quem não gosta simplesmente não jogam. E com o Bazoer terá acontecido o mesmo, certamente, tal como já aconteceu com o Casillas ou o Soares. Provavelmente a diferença nestes dois últimos é que mudaram de atitude e por isso voltaram a contar.

  • azul_e_branco
    Posted Janeiro 31, 2019 at 12:08 pm

    Houve merxx! Só pode!
    Nunca o achei nada de especial mas na época passa mostrou ter alguma qualidade e agressividade suficiente para pelo menos fazer parte do plantel. Até pareceu ser uma espécie de jogador fetiche do treinador. O Oliver e Otávio não têm as mesmas características. E com o Danilo a meio gás como tem andado, esta decisão é incompreensível.
    Lá está, houve merxx e nisto o Sérgio ainda tem que evoluir e apreender a resolver internamente para não colocar em risco uma época inteira.

  • Knox_oTal
    Posted Janeiro 31, 2019 at 11:51 am

    Ufa… é menos um portuguesinho que o SC tem no plantel e que limitam as suas opções! Continua a limpeza… falta o Diogo Leite!!! Fica o Danilo para disfarçar…

    • Jose Martins
      Posted Janeiro 31, 2019 at 12:53 pm

      O Danilo e o Pepe também estão a incomodar? E o Hernâni, tem sido um problema? O Manafá foi excluído?

      • Knox_oTal
        Posted Janeiro 31, 2019 at 2:44 pm

        A ESMAGADORA MAIORIA dos portugueses do plantel do FCP (e não são muitos!) estão lá pelas cotas… aliás vê-se pelos minutos de Leite, Hernâni, Bruno Costa e muito provavelmente Manafá. O Danilo e o Pepe, como é óbvio, têm qualidade e estatuto a mais para serem postos de parte, e assim lá vão disfarçando…

        • Jose Martins
          Posted Janeiro 31, 2019 at 5:08 pm

          E já agora o plantel do FCP tem tantos portugueses como o do Benfica, e apenas menos 1 que o do Sporting.

          • Knox_oTal
            Posted Janeiro 31, 2019 at 5:49 pm

            Comparar o contexto dos jogadores portugueses no Benfica e mesmo no Sporting com aquele encontrado no FCP é brincadeira! No Dragão a política desportiva passa muito pela exploração do mercado sul-americano, o que é legítimo, mas deixa muito pouco espaço aos portugueses. Daí ter saído o Neves (até o Dalot) por exemplo, ou que Diogo Queirós e Diogo Leite ainda não se tenham afirmado na equipa principal porque a prioridade foi para Militão, que só deve estar uma época no Porto e já deve estar prometido a alguém, à la Ramires. É errado? Não, era palerma dizer isso… sobretudo sendo o fCP o campeão em título, mas que, no Dragão, se trata de forma muito pobre e displicente os talentos da formação em particular e o jogador português no geral, é inegável!!! A prioridade é outra… agora resta assumir isso… aliás o teu treinador já faz isso sem complexos, dizendo que o “chateia” e limita ter que pôr portugueses a jogar!

            • Jose Martins
              Posted Janeiro 31, 2019 at 6:45 pm

              Isso concordo, mas isso é diferente de dizer que o SC quer fazer uma limpeza dos portugueses do plantel! E também não acontece mais no Porto do que no Benfica já agora, que até tem tido jovens talentos em maior quantidade e todos rapidamente vendidos (Bernardo, Gonçalo Guedes, Cancelo, André Gomes…). É o modelo de negócio de que vivem os clubes portugueses, não apenas o Porto, mas não era isso que estavas a dizer. Obviamente que o SC só se queixa porque foi obrigado a colocar um jogador inferior ao habitual titular, não é por ter que pôr um português (mas como é óbvio não o devia usar para justificar a derrota). Se o Lage fosse obrigado a usar o Yuri em vez do Grimaldo por exemplo também não fazia boa cara certamente.

              • Knox_oTal
                Posted Janeiro 31, 2019 at 7:01 pm

                Foi o treinador do FCP que falou nesses termos e sublinhou o facto de terem de jogar portugueses! Limpeza ou não, o facto é que já saíram alguns e espaço para a formação só por um canudo!

                O Benfica é verdade tem tido muito talento nestas últimas fornadas, mas o FCP tem imenso talento na sua formação igualmente, simplesmente é gerida de forma displicente…

                Quanto ao Benfica, se me conheces minimamente do VM, sabes que não sou o maior dos fãs de LFV e da sua política desportiva. Logo, nisso, estamos de acordo, MUITOS jogadores do Seixal saíram cedo de mais, principalmente o Bernardo obviamente! É um problema generalizado do dirigismo português, tem visão curta e só pensa no curto prazo!

                • Jose Martins
                  Posted Janeiro 31, 2019 at 9:45 pm

                  De acordo, claro. Acho também que o Neves e o Dalot saíram prematuramente por grande aperto financeiro do clube na altura, sobretudo o primeiro. Espero que de futuro a realidade não obrigue a isso tão cedo. Abraço

        • Jose Martins
          Posted Janeiro 31, 2019 at 5:06 pm

          E o Leite, Hernâni, Bruno e o Manafá são superiores a qual dos titulares? O Hernâni até tem 18 jogos esta época, é dos suplentes mais utilizados (e bem, que já marcou golos importantes). Agora acredito é que gostasses que jogasse sempre ele em vez do Brahimi por exemplo…

          • Knox_oTal
            Posted Janeiro 31, 2019 at 5:41 pm

            Não falei de qualidade, disse sim que eles estão lá para fazer número, o que é verdade! E há portugueses de qualidade, simplesmente o FCP não tem essa política desportiva há muitos anos!

  • MiguelF
    Posted Janeiro 31, 2019 at 11:22 am

    Não percebo a saída por empréstimo do Sérgio Oliveira.

    É certo que está longe de ser um fora de série mas a verdade é que é um jogador útil que dá tudo o que pode na sua forma de jogar e assim o FC Porto fica “apenas” com Oliver, Herrera, Danilo e Bruno Costa.

    Com esta saída e a de Bazoer parece-me um meio campo curto para atacar o resto da época e duvido que chegue, até ao fim do dia, mais algum reforço para o meio campo.

    Na minha opinião não foi uma boa opção a sua saída.

  • RicardoFaria
    Posted Janeiro 31, 2019 at 11:21 am

    Nunca achei que SO tivesse qualidade para representar o FCPorto, contudo, na época passada esteve a um nível muito elevado merecendo a titularidade após a lesão de Danilo.
    Sinceramente, não consigo compreender o empréstimo do português uma vez que ficaremos desfalcados caso existam lesões no meio campo (Danilo tem estado com problemas físicos desde a lesão).
    Até ao final do dia de hoje, espero a chegado de algum médio para compensar a saída do Sérgio.

    Saudações DesPortistas!

  • JonySilva
    Posted Janeiro 31, 2019 at 11:09 am

    Olhando para o que ainda falta jogar esta opção parece delicada. Não temos assim tantas opções para o meio campo e se por azar algum dos 3 mais utilizados no meio se lesiona vão surgir lamentações. Se jogarmos em 433 ficamos até sem alternativa seria. Sérgio Oliveira não é um fora de série, mas é um jogador que da tudo, de equipa e útil para entrar ou dar descanso aos titulares. Veremos…

  • Fabio Rodrigues
    Posted Janeiro 31, 2019 at 11:04 am

    Apesar de ter estado relativamente bem no decorrer da época passada, sempre foi um jogador banal, sem nível para um candidato ao título em Portugal. O que safou o meio-campo do Porto na última época foi essencialmente o Herrera ter jogado por 2, porque para além de alguma solidez defensiva, o Sérgio Oliveira não acrescentava nada mais que isso.
    Aliás, o mercado que o jogador tem demonstra isso mesmo.
    Espero que faça uma boa segunda volta e que renda alguns milhões no final da época.

    • RicardoFaria
      Posted Janeiro 31, 2019 at 3:29 pm

      Isso não é verdade Fábio..
      Eu não acho o Sérgio um jogador com capacidade para ser titular mas é útil e um bom jogador para ter no banco.
      No ano anterior, depois da lesão do Danilo, o Sérgio esteve sempre muito bem e inclusive marcou vários golos.

      Saudações DesPortistas!

  • Guinha10
    Posted Janeiro 31, 2019 at 11:00 am

    Saiu Bazoer e agora Oliveira…
    Com o calendário apertado e com objectivos em todas as provas, parece-me uma opção precipitada se não chegar ninguém. Mas se não houver lesões, com o regresso de Danilo chega e sobra, visto que o S.C joga sempre com os mesmos!

    • Francisco Ramos
      Posted Janeiro 31, 2019 at 11:55 am

      Sem tirar nem por. Plantel curto e decisão precipitada, mas como não há rotatividade, chega. Se houver lesões, joga um central a trinco!

      • Guinha10
        Posted Janeiro 31, 2019 at 12:41 pm

        Já experimentou o Militão nessas funções e as coisas não correram bem. O Pelé que acabou de ser emprestado pelo Mónaco poderia ter sido uma solução interessante…

    • jlgoncal
      Posted Janeiro 31, 2019 at 11:15 am

      Sairam e muito bem que não faziam falta nenhuma…

      Num Meio-Campo em que tem como titulares Danilo e Herrera e como opções Óliver, Otávio é mais do que suficiente estes 4 jogadores.

      Para além disso o Bruno Costa deverá ficar e fazer o 5 elemento, para necessidades tácticas que, como demonstrou contra o Benfica, está à altura das mesmas e precisa é de se lher dadas mais oportunidades.

      • Kacal
        Posted Janeiro 31, 2019 at 2:12 pm

        Será bonito de ver um meio-campo Óliver – Bruno Costa caso Danilo e Herrera falhem um jogo em simultâneo… é que o Otávio nunca contou no meio-campo e mesmo ele jogando com Óliver ao mesmo tempo num meio-campo a 2 faz zero sentido.

      • Guinha10
        Posted Janeiro 31, 2019 at 12:39 pm

        O Ótavio nunca contou para o miolo e o B.Costa jogou para a taça da liga porque tinha que ser, não havia outro, tal como jogou o André Pereira. Não acredito que o B.Costa conte para o S.C, mas concordo que poderia ter mais alguns minutos. Só vejo Óliver, Herrera e Danilo (estando este lesionado) e parece-me muito muito curto. Aliás, se não chegar ninguém ainda hoje é incompetência pura e pomo-nos a jeito sem necessidade nenhuma…

        • Fabio Rodrigues
          Posted Janeiro 31, 2019 at 12:52 pm

          O Danilo já recuperou da lesão há alguns dias. Foi suplente utilizado na final da taça da liga e ontem esteve no banco de suplentes.
          Quanto ao Otávio, já atuou por diversas vezes no meio com o Sérgio Conceição (tanto no Porto como no VSC). Tem alternado entre o meio e a ala, embora ultimamente tenha mais jogos efetuados a extremo. Portanto tem que ser levado em consideração para a posição.
          No entanto concordo que precisamos de mais uma opção (o Sérgio oliveira era fraco, mas o Bruno Costa não é superior). Gostava de ver o Chiquinho no Porto.

          • Guinha10
            Posted Janeiro 31, 2019 at 1:03 pm

            Com este sistema não me recordo de ele jogar no meio, já o fez mas com o Porto a jogar com três médios, nunca com dois! Em teoria o Danilo já recuperou, mas se estivesse realmente bem certamente teria direito a alguns minutos ontem, duvido que esteja a 100%. Quanto ao S.O só acho estranho porque o S.C usava-o muitas vezes mas também não aprecio as suas qualidades, então quando jogava ele e o Óliver ficava no banco até me dava vontade de chorar.

Deixa um comentário