Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Newcastle garante Shelvey por 16 ME; Henrique reforça Fluminense; Hazard, Alba e Kroos na equipa suplente da FIFA (Busquets só na 3.ª)

Manuel Neuer, Dani Alves, Sergio Ramos, Thiago Silva, Marcelo, Andres Iniesta, Luka Modric, Paul Pogba, Neymar, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi integraram o melhor 11 de 2015.

A FIFA/FIFPro deu a conhecer as equipas de reservas de 2015, com base nos votos de jogadores de todo o Mundo. David De Gea, Lahm, Piqué, Alaba, Alba, Yaya Touré, Kroos, Hazard, Suárez, Lewandowski e Ibrahimovic integram a 2.ª equipa mais votada; enquanto que Buffon, David Luiz, Mascherano, Boateng, Varane, Busquets, Vidal, Verratti, Aguero, Benzema e Muller estão na 3.ª equipa. Já Navas, Kompany, Hummels, Chiellini, Pepe, Xabi Alonso, Andrea Pirlo, James Rodríguez, Gareth Bale, Robben e Alexis estão na 4.ª equipa; Sendo que Casillas, Carvajal, Godin, Terry, Ivanovic, Thiago Alcantara, David Silva, Rakitic, Douglas Costa, Rooney e Tevez integram a 5.ª equipa.

É um dos médios com mais visão de jogo e qualidade de passe na Premier League, mas é lento, algo “pastelão”, tem dificuldade em manter a forma, e não estava a realizar uma boa época – O Newcastle adquiriu Jonjo Shelvey ao Swansea por 16 milhões de euros. O médio, de 23 anos, que em 2013 reforçou os Swans proveniente do Liverpool a troco de 6,5 ME, esta época apontou 1 golo em 16 jogos no campeonato. O internacional inglês é o 2.º reforço dos Magpies neste mercado de Inverno depois de Henri Saivet.

Chegou a ser associado ao Sporting – Henrique, central/lateral que estava no Nápoles, é oficialmente reforço do Fluminense. O defesa de 29 anos, que integrou a equipa do Brasil que disputou o Mundial’2014, assinou pelo clube carioca até 2018, numa transferência que terá rondado os 2 milhões de euros.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Janeiro 12, 2016 at 10:28 am

    Mais um vítima do tão conhecido "hype inglês".

    DD

    • Benson
      Posted Janeiro 12, 2016 at 1:24 pm

      DD, você conhece a Premier League e mais propriamente o Jonjo? Ou está a generalizar só porque sim?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 2:54 pm

      Eu acho-o bom jogador atenção, só afirmei que foi mais uma vítima do "hype inglês". Um jogador jovem na premier league que faça um jogo razoável com 18/19 anos ganha logo o rótulo de craque e, a meu ver, isso prejudica a afirmação do mesmo. Neste caso, prejudicou-lhe a afirmação no Liverpool.

      Posto isto, considero o Jonjo um jogador interessante, criador de muitas oportunidades de golo. Com boa chegada à área e facilidade no passe/remate. Espero que tenha sucesso com os Magpies, tem tudo para ter.

      DD

  • Anónimo
    Posted Janeiro 12, 2016 at 10:34 am

    Estes ingleses vinham a Portugal e levavam um médio do mesmo género, se não melhor por metade desse preço. Falo de André André.

    João Esperto

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:03 am

      Não deves conhecer o shelvey claramente. É que não tem nada a ver com o André André além de que o portista nem cheirava na premier league na minha opinião.

      Jonathan

    • Mr. D
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:20 am

      A única semelhança entre André André e Shelvey é a careca reluzente.
      São jogadores diferentes, principalmente sem bola.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:24 am

      Permita-me discordar com a sua opinião meu caro João Esperto, não creio que André André tenha o que é necessário para jogar num campeonato tão competitivo e físico como o campeonato Inglês.

      André André não entra no lote de melhores médios a actuar em Portugal esses, a meu ver, moram em Alvalade.
      João Mário, para mim o Koke português, encaixaria muitíssimo melhor no estilo da Premier League mas desconfio que o Sporting Clube de Portugal o deixasse sair por um preço acessível.

      Um resto de bom dia,
      TIR^2

    • Sérgio
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:25 am

      O VM caracteriza o Shelvey como pastelão e lento, e tu associa-lo ao André André. Okok

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:34 am

      Eu nunca quis comparar jogadores em termos qualitativos, mas apenas em termos de preço e consequentemente qualidade/preço. Nesse capítulo, o AA dava mais qualidade/€ ao Newcastle.

      Desculpem se me expliquei mal.

      João Esperto

    • Nuno R
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:45 am

      Joao Esperto, é melhor para eles que as divisas circulem no mercado interno

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:18 pm

      O Koke português… E os melhores médios do campeonato moram em Alvalade? Não digo que moram na Luz… Mas no Dragão, sim. Uma coisa é ser melhor, outra é estar numa boa forma. Mas vamos ver, quantos desses Kokes portugueses vão ser titulares no mundial…

      Bruno

    • Invictus
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:59 pm

      Danilo,Imbula,J.Mario seriam o melhor trio de Portugal em forma obvio.

    • Jonas
      Posted Janeiro 12, 2016 at 2:23 pm

      Em forma, quer Samaris quer William C sao muito mais completos que Danilo em todos os momentos do jogo.

      Jonas

    • Eduardo Miranda
      Posted Janeiro 13, 2016 at 6:30 pm

      William c esta em ma forma mas nao concordo com o facto de ele ser melhor que danilo. Danilo temm meelhorado muito no passe e quanto ao nivel defensivo é muito bom e da excelente consistencia no meio campo ddo porto. Muitos dos erros defensivos que se lhe apontam sao muitas vezes devidos ao facto da dupla de centrais terrivel do fcp. O homem tambem nao pode fazer tudo. Penso que no derbi de alvalade foi a melhor unidade do porto em campo e isso so prova como ele nao fica nada atras de samaris e wc

  • Anónimo
    Posted Janeiro 12, 2016 at 10:36 am

    Mais um bom reforço para o Newcastle. Continuam com bom plantel e não se justifica o lugar em que estão. Infelizmente o swansea está cada vez pior tanto em resultados como em jogadores.

    Aproveito para dizer que elnenny ainda não está oficializado devido ao visto para ir para o reino unido. Quando a transferência estiver feita atacam o rabiot.

    Jonathan

    • Logen
      Posted Janeiro 12, 2016 at 10:51 am

      Dois reforços para o meio campo, quando penso que apenas um chegava, para dar mais profundidade ao plantel.
      Investir nas laterais devia ser prioritário!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:04 am

      Tens razão logen mas não deixa de ser uma boa compra. E acredito que saia alguém agora ou no fim da época. O Newcastle tem médios já fora do prazo.

      Jonathan

    • KingLeao
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:37 am

      Desperdicio de dinheiro apesar do shelvey ser um bom jogador e muito irregular e por esse preco poderiam ter encontrado alguem muito melhor concerteza e a contratacao do Soviet chegava, e a defesa continua muito limitada so mbemba nao chega.

      SL

  • Rúben Gomes
    Posted Janeiro 12, 2016 at 10:44 am

    A 3 equipa é a que tem mais elementos consensuais. Incrível. Diria que se este 11 fosse eleito o melhor do ano acharia menos ridiculo que o original. Tirando o Messi e o Neymar.

    • Sérgio
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:30 am

      Apenas Buffon, Boateng e Busquets fariam sentido estar na primeira

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:38 am

      Sim, claro, mas o David não esteve pior que o Sérgio, pelo contrário. Modric não esteve melhor que o Vidal ou Verratti. Foi isso que eu quis dizer…

    • kanjy6
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:45 am

      Para mim é a melhor EQUIPA sendo que a 2 e a 1 têm melhores jogadores!

    • hortalica
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:43 pm

      incrível como o Marcelo que defende mal está no melhor 11, isto só porque é do Real Madrid, o Casillas e Sérgio Ramos tiveram épocas muito fracas com falhas incríveis em muitos jogos e estavam sempre no 11. temos um jogador como o Alaba que vem de épocas muitos boas, é um excelente defesa e um atacante muito bom, marca golões de livre e ainda chega a jogar no meio e o Marcelo é considerado melhor que ele?

  • Kafka I
    Posted Janeiro 12, 2016 at 10:47 am

    Eh lá o melhor médio defensivo do Mundo só tem lugar na 3ª equipa…daqui parece que é quase um favor porem-no lá na equipa…é o que dá não fazer capas de jornais, nem andar a postar coisas no Instagram e Twitter a toda a hora…

    Mas é melhor as coisas continuarem assim, porque assim os "Sheiks" do City e PSG e os endinheirados da Premier League, como contratam por catalogo, nunca vão querer o Busquests e ele vai continuar a ser o melhor do Mundo em Barcelona que é onde devem estar os melhores do Mundo…

    • Cristiano
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:09 am

      O Busquets é um caso estranho. Não é sub-valorizado, na minha opinião, pois toda agente sabe que é o melhor do mundo, por larga margem, na sua posição.

      Mas é como dizes, não tem imprensa como outros e isso fica patente nestas eleições de popularidade, quando o melhor ponta de lança do mundo e o melhor médio defensivo não figuram na primeira equipa está visto a credibilidade destes prémios.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:22 am

      https://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=592090
      Isto é que foi um escândalo! Na lista para os melhores do Mundo não está o Buffon mas estão o Ospina e o Luongo? Uma vergonha. Já isso do Busquets nem vale a pena dizer nada é simplesmente ridículo.

      Luis Magno.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:31 am

      Cada um tem a sua opinião. O Kroos também não posta coisas no Instagram e Twitter a toda a hora e foi votado para a 2ª equipa. Se reparares a votação não é por posições, mas sim por setores. Vota-se em avançados, médios e defesas e não em DD, DC, DE, MD, MC, etc… A equipa não é sequer equilibrada, é uma tentaiva de juntar os melhores por setor. E sim, para mim o Modric ou o Kroos são melhores, até o Rakitic é melhor em relação ao Busquets. São opiniões, acho que o Busquets é um excelente jogador, mas não é melhor que outros.

      JD

    • Zé Barros
      Posted Janeiro 12, 2016 at 1:16 pm

      JD, nenhum desses médios é melhor que o Busquets porque ele é simplesmente o melhor do Mundo.

  • Tiago Filipe
    Posted Janeiro 12, 2016 at 10:50 am

    Bravo, o jogador que mais títulos conquistou no ano de 2015 nem na 5a equipa? Como é possível? Para mim estava no 11 titular.

  • Rúben Gomes
    Posted Janeiro 12, 2016 at 10:56 am

    Não tive oportunidade de eleger o meu 11 ontem. Aqui vai:

    Buffon
    Dani Alves
    Boateng
    Alaba (?)
    Alba
    Busquets
    Pogba
    Iniesta
    Messi
    Suarez
    Neymar

  • Anónimo
    Posted Janeiro 12, 2016 at 10:58 am

    Seria engraçado ver um mini-torneio entre estas equipas todas para ver de facto qual delas é a melhor :)

    Alexandre

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:14 am

      Acredito que ganhasse a 1ª equipa.
      A segunda é óptima mas tem o meio campo completamente desequilibrado.
      A terceira equipa acredito que fosse a que daria mais luta, apesar dos laterais inventados.
      A quarta equipa não tem laterais (são todos centrais e nenhum deles com experiência a lateral) e falta-lhe um ponta-de-lança.
      A quinta equipa é mais modesta, mas até está equilibrada. Com um goleador a sério e um médio mais forte acredito que limpasse o torneio.

      João Faquinhas

    • Nuno R
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:04 pm

      Ganhava a que fosse treinada pelo Jesus, pois então!!!

    • GonçaloC
      Posted Janeiro 12, 2016 at 1:57 pm

      João, o Chiellini jogava a lateral esquerdo

  • Gonçalo_slb
    Posted Janeiro 12, 2016 at 11:11 am

    Zlatan Ibrahimovic é realmente um jogador do outro mundo, aos 34 anos ainda anda nestas andanças, no PSG não vejo ninguém mais decisivo, sinceramente espero que não se desfaçam do Sueco, o melhor PL da última decáda na minha opinião, Lewandowski e Hazard para o ano devem estar no Real Madrid e vão ter mais hipóteses de chegar ao Top 3, muitas pessoas estã a desvalorizar o Hazard pela fraca campanha do chelsea, mas em espanha o belga pode atingir o nível do Neymar, apesar de não ter a mesma qualidade na finalização, Pogba também pode espreitar um lugar no top5 caso ganhe pela frança e não vá jogar para o Real ou Barça, Verrati na minha opinião é superior ao françes, mas no PSG também n sei se um dia lá chegará.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:20 am

      Quem é que vai ser vendido para o Lewandovski e Hazard entrarem? é que o Real já tem "lotação esgotada" de titulares indiscutiveis

    • João Ribeiro
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:27 am

      Verratti e Pogba são jogadores muito diferentes, mas entre um e outro, acho que a esmagadora maioria dos diretores preferia o Pogba em vez do Verratti nas suas equipas, se tivessem de escolher

    • João Lains
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:29 am

      O senhor que ontem entregou os prêmios relativos ao onze do ano, também tem uma palavra a dizer nessa discussão pelo melhor ponta de lança da última década. Embora tenha abandonado a alta roda do futebol europeu com apenas 30 anos, colecionou um palmares como poucos. E hoje, ainda tem pernas para ser o melhor marcador num campeonato de segunda linha como o turco, ao serviço de uma equipa que só este ano foi promovida.

    • Nuno Quitério
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:29 am

      Ibra é daqueles jogadores… Pode nunca ter ganho uma bola de ouro, mas é um jogador fantástico, faz coisas que nem Messi, Ronaldo e outros jogadores algum dia farão…

  • Nuno Quitério
    Posted Janeiro 12, 2016 at 11:17 am

    Suarez, Lewa e Ibra!! :)

  • Gonçalo_Slb
    Posted Janeiro 12, 2016 at 11:18 am

    Aqui fica a minha equipa de sonho:
    GR- De Gea
    DE- Alaba
    DCE-Thiago Silva
    DCD- Boateng
    DD-Aurier
    MDF-Busquets
    MCE- Pogba
    MCD- Verratti
    EE- Neymar
    ED- Messi
    Pl- Lewandowski

    • João Ribeiro
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:30 am

      Alguém me pode explicar de onde surgiu esta moda de colocar os jogadores do lado esquerdo primeiro em relação aos do lado direito nas constituições da equipa? Sempre aprendi que o nº 2 é o lateral direito, assim como o 7 é o extremo direito, mas pronto. Modernices…

    • Nuno R
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:02 pm

      A esquerda está no poder…

    • João Ribeiro
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:18 pm

      Bem visto… Deve ser por isso que o Messi ganhou a Bola d'Ouro… É que em condições normais esta Bola D'Ouro ia claramente para o Vardy

  • Nuno R
    Posted Janeiro 12, 2016 at 11:46 am

    Pela descrição pensei por momentos que o Pedro Barbosa tinha ensaiado um regresso à alta competição.

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 12, 2016 at 11:59 am

    O Newcastle e das aquelas equipas mete nojo de tanta qualidade que tem e nao sai disto, infelizmente, nem pratica futebol agradavel e nem tem resultados.
    Eu ainda contrataria Botia,Masuaku e Zivkovic para melhorar o plantel e 11,se bem que um central com mais garantias seria preciso.

    A 3ºequipa com aquele meio campo, poderia vencer as outras.

    • José S.
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:56 pm

      Penso que ao Newcastle falta um pouco mais de determinação para poder estar nos lugares mais acima.
      Penso que não é uma questão de contratar so bons jogadores, tem de haver uma ligação forte em toda a estrutura que é o que tem faltado nestes últimos anos.
      Acho que não estou a dizer nenhuma idiotice…

    • Pedritxo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 2:34 pm

      Jose S,

      Concordo a 100%,alias a 200%, bons jogadores eles tem, o problema e esse mesmo que disseste, mas mesmo assim, penso que falta 1 central,1de e 1 extremo que de largura.

    • José S.
      Posted Janeiro 12, 2016 at 3:27 pm

      Nem mais pedritxo.
      Principalmente um extremo bem capaz.

      Sempre gostei do Newcastle, e é pena nao apresentar outra competição.

      Ab

  • António Tonga
    Posted Janeiro 12, 2016 at 12:39 pm

    5 equipas e 0 Matuidi… Enfim.

  • PedroL
    Posted Janeiro 12, 2016 at 12:42 pm

    Off-Topic: Gostava de informar que o Yaya Touré votou nele próprio para 3º lugar na votação para a bola de Ouro, ahaha!

  • António Tonga
    Posted Janeiro 12, 2016 at 12:43 pm

    Quanto a Shelvey, penso que é uma grande contratação por parte do Newcastle, mas McLaren, não tem unhas para esta equipa, Rodgers com o seu losango era o treinador que melhor se adaptava a este meio-campo do Liverpool, além de que é um claro upgrade em relação a McLaren e a qualquer outro que queiram lá por.

  • Zé Barros
    Posted Janeiro 12, 2016 at 1:30 pm

    Busquets na terceira equipa? Esta tudo dito sobre o que (não) se vê no futebol…

    Shelvey é um jogador que aprecio, boa chegada à área (apesar de só ter um golo), e com bola é muito bom. Mas no momento defensivo faz lembrar yaya por não ajudar muito a equipa. Veremos se com estes negócios (Shelvey e Saivet) o Newcastle consegue a manutenção.

  • António Vilares
    Posted Janeiro 12, 2016 at 1:40 pm

    Shelvey prometia muito mas o seu temperamento e a sua falta de consistência não lhe permitiram chegar mais longe. Contudo, é uma boa contratação do Newcastle que enriquece o seu plantel com um jogador com boa visão de jogo qualidade de passe e com boa chegada à área adversária (tem aptidão para marcar golos). Peca, como disse, pela sua falta de consistência, que levou a que Liverpool, e agora no Swansea, prescindisse dos serviços do inglês. No Newcastle tem uma concorrência muito forte, mas apenas conta com 23 anos, pelo que considero que é uma boa solução para ter no plantel e poderá ter uma boa concorrência com Wijnaldum, embora o holandês leve grande vantagem (é um médio fantástico). Este plantel do Newcaslte tem de apresentar muito mais futebol, pois tem mais do que qualidade individual para estar numa posição mais respeitável. Péssimo o trabalho de Steve McClaren que com a sua experiência, e qualidade de ideias demonstradas no Derby County inclusive, deveria ter uma modelo de jogo bem mais ajustado à matéria-prima que possui. Embora o considere treinador para bem mais (para mim era o escolhido para Chelsea), Brendan Rodgers poderia assumir este Newcastle que seria certamente mais forte em todos os processos de jogo e quem sabe sonhar com a luta pelas competições europeias no futuro próximo.

  • The Monster
    Posted Janeiro 12, 2016 at 2:12 pm

    Como e que e possivel o banal David Luiz na segunda equipa?
    Nem na vigesima tinha lugar!
    De longe o jogador mais sobrevalorizado do futebol mundial.

  • Fernando Alvega
    Posted Janeiro 12, 2016 at 6:51 pm

    Eu contínuo por vezes sem perceber algumas convocatórias feitas por alguns selecionadores em diversas modalidades.

    Olha-se para esta convocação e vê-se o nome de Paulinho.
    Sem dúvida nenhuma que o Paulinho é um dos melhores jogadores portugueses mas, convocá-lo, quando ainda agora regressou de uma grave lesão que o deixou largos meses no estaleiro, é uma injustiça para quem têm vindo a jogar e está em forma.

    Depois se convoca-se jogadores pelo nome, então o João Benedito e o André Sousa, que têm mais qualidade que os 2 guarda-redes convocados.

    Mas continuando em guarda-redes, o Cristiano enquanto esteve no Sporting era cativo na seleção, agora nos Olivais deve ter perdido o valor que tinha ainda há meia dúzia de meses.

    Por fim acho que falta nesta convocatória mais um pivô e, neste momento, estou a pensar se o Joel Queirós não seria uma opção válida.

    Por fim acho que a Federação a partir deste ciclo, deve de começar a olhar para a renovação da seleção.
    Existe nesta altura aparecer alguma juventude de muito valor e,é com eles, que se pode contar para o futuro.

    PS.Também não sou muito apologista de se convocar naturalizados mas, se todos o fazem, então temos que lutar com as mesmas armas.

Deixa um comentário