Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Sporting vende Acuña ao Sevilla

Bom negócio? Era um dos melhores jogadores dos leões mas uma coisa é qualidade outra é rendimento, e o argentino vem de uma época paupérrima em que provavelmente nem fez por merecer um negócio de 10 milhões, muito menos em tempos de Covid. A juntar a esse baixar de nível também deixou a equipa fragilizada em vários momentos por amarelos desnecessários, quase a pedido, sendo que esse lado do ‘faço o que quero’ claramente não agradava a Amorim. Já a nível desportivo esta é a saída mais pacífica no clube leonino. É que Nuno Mendes tem potencial para ser muito melhor e ainda há Antunes e Nuno Santos como alternativas. Por outro lado também é importante para o Sporting colocar jogadores em bons clubes, sendo que não vai ser fácil o ex-Racing fazer esquecer Reguilón.

O Sevilla anunciou a contratação de Marcos Acuña ao Sporting. O lateral/extremo esquerdo, de 28 anos, estava nos leões desde 2017, onde chegou proveniente do Racing e realizou 135 partidas com a camisola verde e branca. No clube da Andaluzia, que terá pago 10,5 milhões pelo seu concurso, mais dois milhões em objectivos, tem à sua espera um contrato de 4 temporadas.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

56 Comentários

  • JoaoMiguel96
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:12 pm

    Era dos jogadores mais acima da média no plantel (o que também mostra a qualidade do grupo), mas tinha vários problemas.

    Primeiro, era expulso ou amarelado imensas vezes. Deixou a equipa desprotegida montes de vezes, até antes de jogos complicados (vide Porto na 2° volta).
    Segundo, fez uma época fraca onde só contribuiu para 3 golos e já tem 28 anos.
    Quanto ao negócio em si, parece-me fraco, mas o Sporting precisa de vender e o jogador estava desvalorizado, seja pela época ou pela questão de ter sido afastado.

    Espero ver o Nuno Mendes mostrar toda a sua qualidade. É o jogador com maior potencial do plantel, de longe. Tem uma maturidade absurda para a idade que tem e não deixa nada a desejar a nível ofensivo face a Acuna.

    • Estigarribia
      Posted Setembro 14, 2020 at 3:35 pm

      João,

      Ainda na época passada no jogo com o Santa Clara, em Alvalade, o Acuña viu um cartão amarelo, que o deixou de fora do jogo com o FC Porto, depois de se ter picado com um adversário (salvo erro, com o Thiago Santana).

      Saudações Leoninas

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:16 pm

    A venda possível. O acto de gestão mais inteligente era sem dúvida vendê-lo agora e pelo menos fazer algum dinheiro.

    É preciso trazer jogadores que queiram remar para o mesmo lado em vez de se acharem senhores e donos do clube. O Sporting só poderá chegar a algum lado quando tiver um plantel em que todos efectivamente queiram remar para o mesmo lado.

    O facto de poderem jogar mais alguns meses sem público no estádio também é bom para a equipa (sem os acéfalos das claques constantemente a vaiarem a equipa e a festejar os golos adversários).
    Terem sido despejados das suas sedes também é algo bom para o clube.

    Que se façam claques novas com verdadeiros adeptos que apoiem a equipa em vez de usarem o futebol para os seus negócios criminosos e agendas partidárias de extrema direita como tem sido apanágio das claques ligadas ao Sporting nos últimos anos.

  • Wonderkid
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:19 pm

    Concordo com a opinião do VM. É um jogador com garra, daqueles que dá gosto ir ver ao estádio, mas é olhar para as estatísticas dele da última época e pensar se gostaríamos que o nosso clube fosse buscar um lateral esquerdo por 10M cujas estatísticas da época anterior fossem aquelas… para além disso, é um jogador que deixa sempre tudo e todos a medo, pois pode ser expulso com uma facilidade tremenda (e com os seus 28 anos já deveria ter melhorado neste aspecto).

    De resto, espero que com esta mudança de ares e subida de contexto competitivo melhore neste aspecto e esteja mais próximo do melhor Acuña e não do da época passada, pois é importante que os nossos jogadores vinguem. Agora falta arranjar colocação para os restantes excedentários.

  • Tormund
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:19 pm

    Venda importante para os cofres leoninos. Bom jogador, no entanto o surgimento de Nuno Mendes tornou-o transferível. Desejo-lhe a maior das sortes em Sevilha.
    SL

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:22 pm

    Por mim o Wendel seria o próximo. Pode ter bons pés e pode até ser o melhor médio que o Sporting tem no plantel neste momento mas as suas características de futebol pachorrento e pouco incisivo não servem muito para este modelo do Rúben Amorim.
    Além disso é um jogador problemático fora de campo.

    Com estas vendas (ainda faltam colocar outros jogadores como Matheus Oliveira, Camacho, Rosier, Marcos Túlio, Lumor, etc) mas o plantel precisa de um lateral direito, central (Lyanco), médio centro, extremo (Plata não consegue jogar por dentro portanto também deveria ser emprestado pois não irá render nada este ano) e por um último um ponta de lança para rivalizar com Sporar e oferecer outras opções e argumentos ofensivos à equipa.

    • Tiagok66
      Posted Setembro 14, 2020 at 3:37 pm

      Concordo que o Wendel devia sair, o rendimento não será o mesmo este ano e o Sporting já percebeu com Acuna que perder o momento de venda, ainda para mais com jogadores problemáticos pode trazer consequencias económicas e nem por isso traz ganhos desportivos. Plata é outro que tal, jogador de luas, com bom perfil tecnico mas é isso. Este ano terá a concorrência de Pote, Jovane, Nuno Santos e até Joelson por isso o futuro nao é auspicioso na equipa. Curiosamente esta semana vi que o Sporting estava a negociar o resto do passe dele com o Ind. Del Valle.
      Interessante que alguns jogadores que referes foi já esta direção a contratar pelo que penso que Hugo Viana anda lá a ver passar navios, neste momento o projecto do Sporting passa a 100% por Ruben Amorim. Só e apenas

  • Dca
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:23 pm

    A venda é normal, veremos o que vale em Sevilla, mas claramente que o Sporting não fez bem em colocá-lo de lado. Porque para o vender nunca poderia dizer “é um elemento importante”, passou a mensagem que é um elemento descartável quando até podia usar o argumento de ser capitão e tudo mais. Veremos que rendimento terá em Sevilla.

  • Liedshow
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:24 pm

    Negócio possível nesta fase. Nunca na vida seria vendido pelos 15 milhões que se falavam por ter desvalorizado e vir de uma época menos conseguida. Quanto ao jogador em si, vai deixar saudades especialmente pela entrega e pela sua polivalência (começa a extremo e acaba como 3° central). O clube consegue assim livrar-se de um jogador com um salário altíssimo e está bem servido com o Nuno Mendes e com o Nuno Santos para a posição. Desejo as maiores felicidades para ele e que tenha muito sucesso.

    SL

  • RastaPlasta
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:30 pm

    Vamos ter muitas saudades da sua garra, mas só isso nao chega. Foi um bom negocio e agora e apostar as fichas todas no Nuno.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:32 pm

    Bom negócio, a meu ver. 10,5 milhões de euros pelo Acuña é muito bom, visto que o internacional argentino já tem 28 anos de idade, o seu ciclo terminou em Alvalade e, além disso, já não iria evoluir muito mais do que aquilo que era como jogador. E além disso era um jogador que, pelo seu temperamento complicado, deixava sempre a equipa com o coração nas mãos quando via um cartão vermelho ou um 2º amarelo no campeonato, deixando a equipa desfalcada em jogos importantes.

    Saudações Leoninas

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 14, 2020 at 3:35 pm

      Além disso tinha possivelmente o salário mais alto do plantel. O Acuña estava a ganhar tanto como uns 120 Nuno Mendes todos juntos.

    • Francisco Ramos
      Posted Setembro 14, 2020 at 3:41 pm

      Estigarribia, concordo plenamente contigo. Acho apenas que o seu ciclo já tinha acabado quando recusaram (erradamente) uma proposta do Zenit em Janeiro último.

      Um dos grandes problemas dos clubes nacionais é não perceberem qual o prazo de venda do jogador e qual o valor real do mesmo. E contra o meu clube falo que tem sido o mais mal gerido nesse sentido.

      • Estigarribia
        Posted Setembro 14, 2020 at 4:14 pm

        Francisco,

        Sim, essa proposta do Zenit, a tal de 20 milhões, foi erradamente recusada pelo Sporting, mas nessa altura ainda não se falava, nem se pensava, que o nosso amigo COVID-19 ia abalar o mundo do futebol. Se o tivesse tivesse previsto isso se calhar não recusariam. Mas o que está feito, feito está, e sempre é melhor receber 10,5 milhões de euros do que zero euros.

        Quanto ao sucessor estou perfeitamente descansado, pois Nuno Mendes, Nuno Santos e Antunes, a nível nacional, dão conta do recado. E agora espero que dê para ir buscar o Lyanco ao Torino. Esse acrescentaria mais qualidade à defesa.

        Saudações Leoninas

        P.S.: O SC Covilhã entra hoje em acção na 2ª Liga e espero entre de pé direito.

      • Miguel Lopes
        Posted Setembro 14, 2020 at 4:39 pm

        Francisco, tens de pensar que o Covid rebentou com isto.
        Se o Sporting tivesse vendido o jogador antes da Copa América, perdíamos a valorização de um titular da Argentina e uma possível venda acima dos 20M€ e andava tudo a criticar.
        Agora, eu acho que se esqueceram de valorizar o jogador por ter-se mantido no clube, sem rescindir. Esta situação, deixou o Acuña chateado com a direcção, uma vez que o Bata, o Bas, etc quando voltaram ao clube depois de rescindir deram-lhes mais guito e a ele prometeram e nunca deram. Depois, quis sair e não deixaram.

    • Jan the Man
      Posted Setembro 14, 2020 at 3:54 pm

      Dizeres que é o negócio possível ou que é um bom negócio devido às várias condicionantes ainda se aceita, agora que os 10,5M € é muito bom pelo Acuña…

      Estamos a falar de um internacional argentino regular, que foi contratado pelo mesmo valor e que ainda tem alguns anos de alto nível pela frente. É um jogador que facilmente se valoriza em 15/20M, prova disso foram as anteriores propostas recebidas pelo jogador…

  • Gravensilla
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:34 pm

    Excelente trabalho de paint do Sevilha… Fail!

  • Francisco Ramos
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:36 pm

    Parece um melhor negócio para o Sporting que para o Sevilla que joga numa defesa a 4, mas o futuro nos dirá quem saiu a perder. Até porque apesar de todo o potencial de Nuno Mendes não é metade do jogador que era Acuña e os jovens jogadores têm custado bastantes pontos ao clube leonino.

    Um aparte que não entendo é porque foi colocado de parte. Se o objectivo era negociar pelo melhor valor possível, deram uma ideia que acontecesse o que acontecesse tinha que ser vendido, o que deu poder ao comprador e retirou ao vendedor como mostra o valor final obtido (longe do falado em Janeiro para o Zenit).

  • Chico
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:39 pm

    Péssimo negócio, era o melhor jogador do Sporting por grande margem. Por 10 milhões, era fabuloso no Benfica e até podia combinar bem no 11 com Grimaldo com este a jogar na ala ou a 8, onde nunca foi testado mas acho que é onde pode render mais. Grimaldo é basicamente um 10 que defende, mas não defende bem o suficiente para ser lateral, nem é particularmente rápido, tendo pulmão, visão, técnica para dar e vender e rotinas defensivas de ser lateral daria um bom box-to-box.

  • Joao X
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:42 pm

    Era o melhor jogador da equipa mas a verdade é que não havia melhor altura para o vender, visto que temos Nuno Mendes, Antunes e Nuno Santos.
    Principalmente porque temos que apostar no Nuno Mendes, que tem tudo para a ser a “next big thing” da formação do Sporting.
    Vamos ver como evolui.

  • Mamede
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:42 pm

    Chegou a ser o que o Sporting precisava, um jogador de raça que veio num momento em que parecia faltar vontade em campo no plantel leonino, dava tudo em campo, por isso agradeço.
    Sempre defendeu o clube com toda a vontade, mas nestes ultimos anos pareceu-me muito quezilento, sempre com mais vontade de “picar” os jogadores que tinha na marcação do que noção do que poderia prejudizar a equipa com esses atos.

    Em, resumo, obrigado acuna pela garra e paixao que mostras-te de leão ao peito e os maiores sucessos na Andaluzia

  • Litmanen
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:46 pm

    Nunca fui grande fã de Acuña, teve algumas exibições de luxo pelo Sporting mas estava-se sempre à espera de quando ia levar amarelo ou vermelho. Jogador altamente indisciplinado que se a mim me tirava do sério por vezes, nem imagino aos seus treinadores…

    €10M é uma boa quantia e parece-me perfeitamente ajustado. Retira-se uma boa peça da folha salarial, agora continuo a achar o plantel muito curto e que é preciso ir buscar alguém acima da média para o sector mais avançado da equipa, pelo menos. O dep. de scouting que faça o seu trabalho.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:46 pm

    Esta época pode ser como a última que acabou (com jogos cancelados e com muito pouco interesse competitivo, sem público e com desvalorização de jogadores).
    O Sporting pode utilizar esta época para fazer a sua renovação silenciosa e a desenvolver jovens jogadores para renderem num futuro próximo.

    É um risco, mas se virá uma segunda vaga a sério e a época fica 2 ou 3 meses paralizada (competições europeias inclusive) os clubes que mais investiram é que ficam com a exposição toda.

    • Alexis
      Posted Setembro 14, 2020 at 4:25 pm

      Estás enganado. Quem fica mais exposto é quem tem dívidas urgentes a saldar e reforços recentes para pagar, e não tem dinheiro para o fazer. Quem fica exposto é quem não tem dinheiro. Quem fica exposto é quem tem de recorrer a mais despedimentos e lay-off para conseguir pagar a época (e como já procedeu a isto na época anterior, já não vai ter muito por onde cortar). Quem fica exposto é quem já nem junto da banca tem crédito.
      É com esses que tens de te preocupar.
      Há clubes que investiram muito este ano mas têm almofada de quase uma década seguida a dar lucro (significativo, não residual).

      • Antonio Clismo
        Posted Setembro 14, 2020 at 5:55 pm

        Quem se deveria preocupar é quem tem um sócio premiado do clube rival como presidente do seu clube. Esses é que se deviam preocupar!

        • Alexis
          Posted Setembro 14, 2020 at 8:09 pm

          Mas e nós benfiquistas preocupamo-nos.. Lá está, preocupamo-nos com o nosso clube! E quem me conhece aqui do blog, sabe há quantos anos eu sou contra esta gestão do meu clube!

          Mas ainda assim, mesmo tendo o presidente que temos, e mesmo o homem tendo os defeitos todos que tem, conseguiu com que o Benfica fosse tão mas tão superior ao teu clube, que neste momento, o Sporting já nem é considerado rival do Benfica.
          E isso é motivo de preocupação mas não para mim… Essa é que é essa!

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 14, 2020 at 5:47 pm

      Concordo plenamente. Se calha a pararem novamente os clubes com menor folha salarial são de forma destacada os mais beneficiados.

      • Alexis
        Posted Setembro 14, 2020 at 5:57 pm

        Por essa ordem simplista de ver as coisas, o Paços de Ferreira, Farense e etc serão os mais beneficiados…

        Quem sairá beneficiado (o termo mais correcto até é “menos prejudicado”) é quem tem uma almofada económica maior, ponto!

      • Antonio Clismo
        Posted Setembro 14, 2020 at 6:05 pm

        Segundo o último relatório de contas e com esta colocação os gastos com salários do Sporting devem andar pelos 55 milhões/ época. De referir que o Varandas quando ganhou as eleições pegou num clube que estava com quase 80 milhões de gastos com salários. Tem sabido cortar as gorduras e é isso que tem que continuar a fazer.

        Isto quando comparamos com um clube como o Braga que em termos desportivos faz quase a mesma coisa e tem gastos salariais anuais na ordem dos 20 milhões de euros. (declarou 19 milhões no ano passado, não tenho acesso aos números mais actuais, mas não deve ser muito diferente).

        Já os do Benfica estavam a cerca de 80 milhões em Junho portanto com todo este investimento colossal não me surpreenderia estarem agora com custos com salários na ordem dos 110 ou mesmo 120 milhões de euros.

        Já o Porto ainda não divulgou o relatório de contas mas por esta altura no ano passado estavam com custos em termos de salários na ordem dos 100 milhões, não acho que tenha havido muita diferença.. saiu o Casillas da folha de pagamentos mas entraram mais uns quantos para compensar, portanto é ela por ela.

        • Alexis
          Posted Setembro 14, 2020 at 8:13 pm

          Mesmo que o Benfica tenha uma folha de vencimentos assim elevada (e não, não aumentou assim tanto!), consegue ter receitas para cobrir!

          O Sporting também não reduziu tanto o seu orçamento!

          E ainda há um acordo de patrocínio – o mais importante de todos – a ser renovado (e melhorado, já que o anterior já data de há 8 anos atrás!) dentro de 11 meses! Portanto, esse aumento (ou investimento) já peca por tardio!

  • masterDC
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:49 pm

    É verdade que vem de uma má época, que é um jogador conflituoso e que em tempos de Covid o valor das transferências tendem a mudar mas mesmo assim era um dos nossos melhores jogadores, um jogador raçudo e que já se apresentou a um grande nível, por isso, como tal, poderia ter rendido um pouco mais, num negócio a rondar os 15M. Isto é a minha opinião, vale o que vale.

    O importante foi ter saído, visto que com o aparecimento do Nuno Mendes (o jovem com mais potencial no nosso plantel) o Acuña tornou-se dispensável. Com a sua venda podemos reforçar outros setores e deixamos assim de contar com um jogador com um temperamento difícil e com um grande salário, que já não tinha mais para acrescentar em Alvalade. É necessário continuar a despachar outros excedentários, se não for possível em definitvo que seja por empréstimo, como foi os casos do Batta ou do Eduardo.

  • Af2711
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:52 pm

    Tendo em vista o momento do mundo com a COVID, rendimento do Acuña e a importância atual do jogador no Sporting, o valor é bastante simpático.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:54 pm

    O Sporting acabou por vender por mais do que o que se falava. Acaba por ser um bom negócio, o Acuna é um dos melhores jogadores do Sporting, mas o Sporting tem o Nuno Mendes para rentabilizar e ainda tem o Nuno Santos que faz muito bem a posição também. Com o Acuna na equipa seria queimar um pouco o Nuno Mendes porque não teria tanto tempo de jogo.

    Quanto ao Sevilha fica a perder em relação ao Reguilon que cresceu imenso esta temporada com Lopetegui e que estava a ser um dos melhores laterais esquerdos do Mundo, ainda por cima ataca e defende melhor do que o Acuna. Não podendo vir Reguilon, Acuna é uma boa alternativa e encaixa bem no que o Lopetegui pede, já que é um lateral muito ofensivo que sabe perfurar bem por dentro e por fora e que cruza muito bem.

  • Leonidas
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:59 pm

    Provavelmente o jogador que leva a que haja mais debates nas redes sociais entre Sportinguistas.

    Eu acho-o claramente dos nossos melhores jogadores (e por isso, vendê-lo só por 10M parece curto), mas tinha muitas limitações. A extremo não desequilibrava no 1×1 com facilidade nem aproveitava espaços anteriores, enquanto a defesa tinha uma agressividade excessiva (muitos amarelos e vermelhos levou desnecessariamente). No entanto tinha uma capacidade física muito interessante (capaz de fazer piscinas o jogo todo) e era capaz de desequilibrar com o cruzamento ou bolas longas.

    Por outro lado, é certo que já temos as soluções no plantel com Nuno Mendes, Nuno Santos e Antunes. Mas não me deixa de parecer um bocado curto o valor da transferência (o COVID e a péssima época do Sporting não vão ajudar a fazer bons negócios).

  • Joao Silvino
    Posted Setembro 14, 2020 at 4:02 pm

    Bem vendido por todos os motivos já mencionados: não era essencial, era conflituoso, ja ta perto dos 30, tinha mercado, etc. Só acho que mesmo assim podia ter rendido mais. Talvez num ano de rendimento “normal”, sem covid, etc tivesse rendido 20M apesar dos 28 anos

  • DICAS
    Posted Setembro 14, 2020 at 4:07 pm

    Obrigado Acuna por todo o esforço e dedicação!

    Boa sorte !

    Agora Wendel para mim era despachar porque volto a repetir que nao é mau mas tambem nunca vai passar disto ( nao tem aquela competitividade dentro dele de querer ser melhor !) E nao é nada de espetacular em nada a nao ser o transporte.

    É vender e apostar num medio centro a serio, alguem que faca a diferenca e eleve o nivel ! Ou meter a fichas todas no Braganca porque o menino se pega de estaca … ia ser muito caro para outro clube comprar (ele Pote e Vietto juntos … TECNICAMENTE nao ficam nada atras de nenhum meio campo ofensivo na liga.

    • Litmanen
      Posted Setembro 14, 2020 at 4:47 pm

      Concordo na parte do Wendel. Agora estar a “apostar as fichas todas” no Bragança parece-me algo precoce. Ainda mais precoce e desajustado parece-me essa afirmação sobre o melhor meio campo ofensivo da liga (tecnicamente).
      Que não se criem expectativas desmedidas, Vietto faz 1 jogo bom em 10 e Pote é uma incógnita a este nível de exigência. Nem vou falar de Bragança que nem um jogo de Primeira Liga tem. Volto a frisar, isto não é o FM. Se o Sporting vender o Wendel, é mais que certo de que precisa de um reforço de categoria para o meio campo.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 14, 2020 at 4:52 pm

      Vietto é mais ponta de lança do que médio centro.

  • Kacal
    Posted Setembro 14, 2020 at 4:13 pm

    Foi a venda possível tendo em conta que desvalorizou com os acontecimentos recentes e tem 28 anos, sendo que também não me parece um jogador bem visto por não ser tão “carismático” e ser indisciplinado em campo. Com Feddal e Nuno Mendes que são as posições onde Acuña poderia jogar estão bem preenchidas e não faria sentido manter o argentino contrariado. É um bom reforço para o Sevilla pela sua disponibilidade física, polivalência e atitude competitiva, irá ser muito útil com certeza e parece-me o melhor para as três partes envolvidas.

  • Joao X
    Posted Setembro 14, 2020 at 5:09 pm

    O Acuña saiu e agora querem despachar o Wendel que, ao dia de hoje, é provavelmente o melhor jogador do Sporting..

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 14, 2020 at 5:20 pm

    É bom jogador mas dos mais burros que vi. Desculpem dizer isto, mas a forma como quase pedia para ser expulso em n de jogos não dava para se afirmar no clube. Tem muita raça, sente a camisola que enverga e é competente no que faz, mas para um clube que queira ganhar algo não dá, só se se quiser bater recordes de expulsões.

    • J Silver
      Posted Setembro 14, 2020 at 6:04 pm

      Concordo. Nem Ramos, Gattuso ou Keane transmitiam a insegurança de Acuña no que diz respeito a cartões.

  • Alexis
    Posted Setembro 14, 2020 at 5:21 pm

    Foi o negócio possível, e com o afastamento da equipa, deu-se o sinal que seria para vender pela melhor oferta. No entanto acho que o Sporting perdeu qualidade neste sector. Nuno Mendes é muito bom e tem muito para evoluir, sim. No entanto, a época será longa e compacta (começa mais tarde e acaba mais cedo, fruto das competições de verão).
    Antunes não me parece uma solução viável para um clube que lutará pelo pódio, e Mendes será obrigado a jogar muitos jogos. A este nível de intensidade, numa época com pre-eliminatorias da Liga Europa + campeonato a 34 jornadas, pode acusar o cansaço “mais lá para a frente”, a meu ver.

    No entanto é um encaixe significativo, numa altura em que todo o dinheiro é como pão para a boca!
    Se fosse eu, vendia ainda Wendell e Jovane (muito hype para o real valor do jogador) e contratava um PL para concorrer com o Sporar, um #8, um DC e um extremo.

    Não sei se haveria dinheiro para tudo, mas Lyanco, Nelson Oliveira, Racic e Fábio Martins poderiam ser boas adições ao plantel.

    • Giuseppe F
      Posted Setembro 14, 2020 at 6:14 pm

      Até sou apreciador do Nélson Oliveira, mas não tenho a certeza que seja um claro upgrade ao Sporar. Em condições normais tanto um como outro serviam para banco do Sporting, agora nas atuais condições, é o que há.

      Não sei do que esperam para tentar o Slimani. Bem sei que já não é o mesmo e que o seu físico (velocidade e intensidade nas segundas bolas) faz 90% do seu jogo, mas é muito superior ao que temos agora.

      Jovanne dá jeito porque nunca se sabe quando saca um coelho da cartola, mas entendo essa visão. Wendell sinceramente tenho pena que saia. Gostava que este fosse definitivamente o seu ano de afirmação porque acho que não lhe falta qualidade para ser o nosso 8.

      SL

      • Alexis
        Posted Setembro 14, 2020 at 8:03 pm

        O Nelson seria para suplente de Sporar (jogava quem estivesse melhor). Seria um upgrade ao LF sem dúvida.

        Quanto ao Wendell e Jovane seria uma forma de tentar encaixar 35/40M pelos 2, e gastando 15M garantia 2 substitutos que acrescentariam tanto ou mais, garantindo ainda dinheiro em caixa.

        Para ser realista, assim o Sporting tinha lucro, criava uma base boa para lutar pelo pódio, e sustentava o crescimento por aí. Para a próxima época, com dinheiro da Liga dos Campeões e algumas vendas estratégicas, voltavam a tentar obter lucro e substituir bem as vendas, e começavam a sonhar com lutar taco a taco com Benfica e Porto.

    • T. Pinto13
      Posted Setembro 14, 2020 at 6:31 pm

      Wendel tem qualidade e ainda há Bragança, não me parece urgente contratar um #8.
      Essas eram contratações interessantes de facto.

  • J Silver
    Posted Setembro 14, 2020 at 5:58 pm

    Boa venda. É um bom jogador e esforçado, com uma raça que muitos deviam ter. No entanto não há paciência para o número de vezes que se descontrolou e levou amarelos, TODOS por palavras. Fazer isso duas/ três vezes para depois aprender… tudo bem. Fazer literalmente em todos os jogos é inaceitável para um adulto, quanto mais um que é profissional. Sinceramente nao me lembro de ver um jogador assim.

  • Nazgul
    Posted Setembro 14, 2020 at 6:28 pm

    Na minha opinião foi a melhor venda do sporting, o acuna apenas tinha raça nem experiência acrescentava a equipa porque era fraco mentalmente estava sempre com amarelos e vermelhos era um perigo!

    Acho que é preferível ficar com Wendell, coates e jovane que para mim são peças mais fundamentais ou até mesmo o palhinha se ao lado do Wendell já ficava um meio campo porreiro!

    • DICAS
      Posted Setembro 14, 2020 at 8:07 pm

      Sei que estou sempre a bater na mesma tecla mas o Wendel nao acrescenta se queremos subir o nivel

      • Chico
        Posted Setembro 14, 2020 at 8:24 pm

        Com quem é que vão subir o nível? Mateus Nunes é Battaglia? Dos que lá andam é o melhor.

      • gandrezcm
        Posted Setembro 14, 2020 at 11:31 pm

        É só o melhor médio do campeonato (quando está em forma) a transportar bola e a iniciar a transição ofensiva… Mas pronto, já estou habituado a que os adeptos do meu clube só valorizem o que há nos outros clubes. Saudações Leoninas

  • Claudio V.
    Posted Setembro 15, 2020 at 2:50 pm

    É certo que há substitutos numa ótica de futuro, mas no presente era dos melhores do Sporting e, como tal, o valor é curto. Monchi mais uma vez a mover-se bem

Deixa um comentário