Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Sporting vende Mateus Fernandes ao Southampton por 15 ME + 5 em objetivos

Bom negócio? Fica a ideia que a médio prazo podia valer muito mais, não só em termos financeiros como desportivos, mas objetivamente os leões conseguem um bom encaixe sem perder qualquer titular, ainda por cima tudo apontava para que Mateus esta época fosse a 4.ª ou 5.ª opção. É que Hjulmand e Morita têm tido um grande rendimento, há Bragança, e se chegarem Araújo e Ioannidis é certo que Pote vai fazer muitos jogos no meio campo. Veremos é se será a única venda. Caso não seja, Fresneda e Edwards devem ser os próximos a sair.

O Sporting transferiu Mateus Fernandes para o Southampton. Pelo médio, de 20 anos, os leões encaixam 15 milhões de euros, mas o negócio ainda pode chegar aos 20 milhões, sendo que o clube leonino fica com 10% de uma futura transferência. Mateus deixa assim o Sporting em definitivo depois de na época passada ter estado cedido ao Estoril.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

49 Comentários

  • opiniaodeadepto
    Posted Agosto 21, 2024 at 3:29 pm

    Parece uma boa venda, considerando que nunca chegou a ser titular no Sporting.
    Esta poderia ser a época de afirmação no Sporting depois da excelente época que fez no Estoril, mas não deixa de ser verdade que estava bastante “tapado”, pelo que havia o risco de uma época com pouco tempo de jogo.

    Por outro lado a confirmarem-se os valores da transferência do Vitor Roque, há que fazer dinheiro …

    Fica ainda a curiosidade de dois jogadores que actuaram no 13º classificado do ano passado terem sido transacionados por pelo menos 15 M.
    Já o Vitória SC, que foi 5º, vendeu o seu melhor jogador por uns incríveis 7 M!!! :-)

  • DNowitzki
    Posted Agosto 21, 2024 at 3:10 pm

    Portanto, o Sporting vende um miúdo que provou zero por dois terços do valor do Neres, “if you know what I mean”?

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 21, 2024 at 8:11 am

    A possibilidade de se errarem previsões no futebol é relativamente grande, mas é um acto (prever) que se faz diariamente quer por técnicos, quer por adeptos, analisar o presente e o futuro, ainda mais importante quando se trata de jogadores em formação.
    As expectativas são ajustadas ao momento.
    Mateus tinha um handicap forte no seu elevado número de perdas de bola não provocadas, e não interessa se arrisca muito (como B. Fernandes), porque muitas perdas são em situações simples.
    Esta falha existia na equipa B, continuou no Estoril e Amorim teve a oportunidade de a confirmar nestes 2 meses do seu regresso.
    Este é o motivo da sua venda, Amorim analisou e percebeu que esta falha, ainda mais posta a nú quando comparado com os quase 100% de acerto de Bragança.
    Mateus tem 20 anos, e nem se pode apoiar na falta de escola que tinha Matheus Nunes, quando revelava a mesma dificuldade.
    Mateus podia crescer em 2 posições, a de Matheus Nunes e a de Pote, mas não tinha o potencial imenso do luso-brasileiro na progressão com bola (Mateus é apenas bom), tendo a mesma falha das perdas de bola, e estava longe de poder fazer passes à baliza, como Pote, como Amorim perspectivou há 2 meses atrás.
    Se Mateus estivesse pronto, se fosse feito do mesmo material de Quenda, teria passado para 2º ou 3º da hierarquia na pré-época, como fez Quenda, que tem um histórico de análises (de muitos adeptos) hilariante.
    De limitado, fução e egoísta no europeu sub-17, passou a menino de ouro (quantas capas Abola já teve?), a grande promessa do futebol português que sempre foi.
    Se esta venda fosse feita antes da pré-época ficava-me os remorsos de não ter sido analisado seu teto, assim não.
    Fica-me mais esse remorso se acontecer o mesmo a Rodrigo Ribeiro, a quem noto várias melhorias no crescimento na pré-época, físico e de atitude, e que tem um potencial grande (adormecido).

  • FVRicardo
    Posted Agosto 20, 2024 at 9:17 pm

    Toda a gente gosta do Mateus. Todos achamos que vai ser craque. Mas aqui a direção esteve bem. Hjulmand, Morita e Pote estariam sempre à frente dele. Provavelmente até o próprio jogador tinha interesse em sair para não estagnar.

    Se nos próximos 2/3 anos render como Mateus rendeu no Wolves será transferido para uma equipa top7 e esta transferência ficará em 15+5+5 por um jogador com meia dúzia de minutos na equipa A.

  • Rocha Mexicano
    Posted Agosto 20, 2024 at 8:55 pm

    Tenho muita pena, gosto muito do Mateus. Ao contrário do que se diz aqui, no geral, acho que faz pouco sentido do ponto de vista da gestão: venda do mesmo valor da compra do Maxi Araújo e, se bem me lembro, o ano passado fez-nos muito mais falta mais um médio do que um ala. Enfim, vai com tudo puto!

    • FVRicardo
      Posted Agosto 20, 2024 at 9:23 pm

      Hjulmand, Morita e Pote estariam sempre a frente do Mateus, talvez até Bragança (Amorim adora-o). Ou seja o Sporting acabou de comprar o Araújo, fazendo um upgrade na ala, deslocando Mateus de vez para central, onde o brasileiro rende mais, tornou o plantel mais competitivo e ainda terá lucro de 1 milhão (se tudo correr bem a Mateus será um luxo de 11 milhões ou mais).

      • Rocha Mexicano
        Posted Agosto 20, 2024 at 9:47 pm

        Onde queres chegar? Lembro que no ano passado já cá estavam todos esses e levámos uma razia no meio campo tal e qual. Ter como argumento fixar o Matheus Reis na posição onde rende mais também não me diz grande coisa. Não senti tantos problemas na ala esquerda como no meio campo no ano passado, até porque agora está também o Geny a jogar lá, pareceu-me um reforço algo escusado mas espero que seja bom. Muita pena pela saída do Matheus independentemente da tua opinião, que é obviamente válida e eu sei que estava tapado, mas tem um perfil algo diferente dos medios que temos, sobretudo por ter facilidade em queimar linhas em transporte (entre outras)

        • FVRicardo
          Posted Agosto 21, 2024 at 8:54 am

          Não percebeste, ou não me soube explicar.

          Mateus estava no plantel só a encher. Nunca iria jogar, pois tinha 3/4 jogadores a sua frente. Araújo será titular a ala ou extremo quando Pote jogar no meio campo. Vendes um jogador dispensável para contratar um titular e ainda lucras 1 milhão

          • Jasomp
            Posted Agosto 21, 2024 at 11:10 am

            Veremos então no futuro quem estará melhor. Se Araújo ou Mateus Fernandes.

            • FVRicardo
              Posted Agosto 21, 2024 at 5:41 pm

              Mas o que tem que ver?

              É óbvio que Mateus tem mais potencial para ser craque do que Araújo.

              Mas o Sporting aí dia de hoje tem de adaptar o plantel e reforçar se para as posições deficitárias. O meio campo não está deficitário, muito pelo contrário, já a ala esquerda…

  • pg1960
    Posted Agosto 20, 2024 at 8:47 pm

    É engraçado de pensar que o Sporting não conseguia vender o melhor jogador que tinha por estes valores à uns 7/8 anos atrás.

    A inflação do mercado ajuda a justificar mas o trabalho desta direção tem sido um absurdo a nível de qualidade e alavancagem do nível do clube.

    Sabem que gosto muito do Mateus e acho que vai ser um craque total mas não passa neste momento de alguém que apenas teve uma época no Estoril. Não só a venda é factualmente boa como permite manter toda uma equipa que não só também é jovem e pode potenciar vendas nas ordens dos 60/80/100(Gyo) como já tem outro andamento e experiência que Mateus.

    • pg1960
      Posted Agosto 21, 2024 at 11:24 am

      Vocês estão todos excitados mas eu sou do Sporting … Não era provocatório, simplesmente o facto de haver outliers como os que mencionaram não desfaz o facto de pouquíssimos entrarem na categoria dos 15+5 plus

    • SportingFan1906
      Posted Agosto 20, 2024 at 11:21 pm

      Há 7 e 8 anos, o Sporting vendeu o João Mário, o Slimani e o Adrien por 40, 30 e 25 milhões.

    • FVRicardo
      Posted Agosto 20, 2024 at 9:25 pm

      João Mário saiu por 45 milhões em 2016.

      Em 2018 William e Patrício sairam por 18 milhões, mesmo depois de terem rescindido unilateralmente

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 20, 2024 at 9:18 pm

      O Sporting vendeu o Nani por 25 milhões em 2007. Percebo o ponto mas calma.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 20, 2024 at 8:46 pm

    Se financeiramente é um negócio que faz sentido e que permite ao Sporting não só financiar o mercado como dar a Rúben Amorim todas as condições para ser feliz, desportivamente é um movimento estranho. Talvez o primeiro movimento estranho desta época.

    Porquê?

    Porque Mateus veio em ponto rebuçado do Estoril e seria na minha opinião o primeiro a entrar na rotação com Hjulmand e Morita, isto porque Bragança é aquele jogador que sempre foi, não é carne nem peixe… Aliás se Bragança jogasse no Benfica e fosse da sua formação há muito que já tinha sido amarrado à cruz…

    Só Hjulmand e Morita será muito curto.
    Mesmo com Pote a jogar no meio, e com Bragança e Essugo.

    Já o resto da equipa…assusta.

    • Artur Trindade
      Posted Agosto 21, 2024 at 9:07 am

      Flávio, o Bragança tem feito uma evolução notável, que é 100% baseada no seu crescimento físico.
      Não sendo um portento físico, está muito melhor, permitindo-lhe um raio de ação de área a área, até no arranque está bem melhor, usando a sua inteligência para os posicionamentos/reação á perda de bola, e a sua excelência técnica que sempre teve.
      Honestamente se me dessem a escolher, acho o Bragança superior a Kokcu, e não o trocaria no plantel, portanto concordo com a parte de poder ter sido amarrado à cruz há muito tempo atrás, mas depois da lesão é extremamente válido, e digo novamente prefiro-o a Kokcu, ou até ao J. Mário (actual).
      A sua evolução foi espaçada no tempo, mas aos 25 anos, temos um senhor jogador, que noutros tempos seria presença frequente na seleção.

    • Outstanding
      Posted Agosto 21, 2024 at 12:07 am

      Se Bragança fosse do Benfica já era internacional A

    • O Comendador
      Posted Agosto 20, 2024 at 10:39 pm

      Completamente de acordo. Subscrevo na íntegra.

      SL

    • In a Silent Way
      Posted Agosto 20, 2024 at 9:59 pm

      Bragança está a jogar muito bem. É um jogador bem diferente hoje em dia. Não vale a pena ficar-se apegado a uma ideia que se tinha de há uns anos (que nem era propriamente correta). Está mais robusto, mais dinâmico e bom no choque. Do ponto vista técnico é o que já se sabia, muito forte.
      Na parte de saber se “se fosse do Benfica já tinha sido amarrado à Cruz” é o mesmo que os adeptos do sporting dirão do outro lado a um jogador do Benfica (exemplo, Florentino…). Uns e outros não têm razão – não há hoje em dia propriamente um nível de exigência muitíssimo maior de um lado do que do outro que leve a dizer-se que um jogador como o Bragança já tinha sido “amarrado à cruz”.
      No mais, concordo inteiramente com o seu comentário. Um abraço!

    • FVRicardo
      Posted Agosto 20, 2024 at 9:50 pm

      Então Hjulmand, Morita e Pote para duas posições é curto?

      Ao dia de hoje, achas que equipas de centenas de milhões como Chelsea, Manchester United, Tottenham, Atlético de Madrid, Juventus, Milan, Nápoles, Dortmund, Leipzig têm um meio campo muito superior ao do Sporting?

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 20, 2024 at 8:08 pm

    O plantel do Sporting levou um valente corte em termos de liderança este ano, e o Mateus Fernandes é um jogador que facilmente poderia aspirar a ser capitão do Sporting antes de chegar aos 23 anos, se tivesse paciência e não se importasse de ser 4ª opção este ano e apenas titular na próxima época.
    .
    Tem a ver com o perfil dos jogadores… Não estou a ver o Inácio, Quaresma ou o Quenda a serem capitães do Sporting um dia. Jogadores de Mateus Fernandes são um pouco mais raros de encontrar.
    .
    Espero que este dinheiro pelo menos seja usado em coisas importantes para o futuro sustentável do clube como por exemplo, pagar dívida, em vez de o irem já desbaratar em jogadores que podem facilmente ser flops…

  • Neville Longbottom
    Posted Agosto 20, 2024 at 7:06 pm

    A saída possível para financiar o mercado do Sporting sem que dependa de eventos futuros para se sustentar.
    .
    Pena pelo jogador, mas de facto estava tapado. Que seja muito feliz como acredito que vai ser.
    .
    SL

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 20, 2024 at 6:36 pm

    Falta só a saída do Esgaio e Fresneda para a entrada do Chiquinho (Wolves).
    Depois a entrada do Muñoz e do Ioannidis (que tudo o que for acima de 20M será tremendamente caro).

    • Miguel Lopes
      Posted Agosto 20, 2024 at 11:01 pm

      Ainda achas que o Sporting vai comprar o Chiquinho!?
      Então para quê a contratação do Maxi Araújo?
      É óbvio que o Chiquinho já passou à história.

  • MuchoG
    Posted Agosto 20, 2024 at 6:34 pm

    Bailes atrás de bailes que o Sporting anda a dar aos rivais em termos de gestão. Mateus Fernandes custa apenas menos 13 milhões que um David Neres.
    __
    O Sporting vai reter todos os jogadores mais importantes, continuando a realizar bons encaixes e ao mesmo tempo que é o clube português que mais vai investir este Verão.
    __
    São os campeões em título e caminham para um bi, podemos ver um período dominado pelo Sporting como não se vê em Portugal há muitas décadas.

    • henry14
      Posted Agosto 20, 2024 at 7:27 pm

      Fraco comentário na minha opinião ?.
      Fresneda, Vinagre, Arthur Gomes, Sotiris, Paulinho, Rochinha, Tanlongo,Kondredi, um gajo barato do Leixões, Slimani. Que bailes ?. Que o SCP levou.
      Isso dos 15M do Mateus custar apenas 13M a mais que o Neres é uma comparação meia ridícula. Um tá a começar e outro estando longe de acabar não está longe dos 30 anos o que desvaloriza.
      Tu deitas abaixo tudo o que Benfica faz e ultimamente bem porque realmente o Benfica tem estado bastante mal. O problema é que quando falas dos rivais , pintas um cenário cor de rosa que também não existe.
      Se esta venda fosse do Benfica estarias a rasgar um miúdo estar a sair por tão pouco mas como é o SCP é um movimento genial. Esta venda ao pé da do Fábio Silva é para meninos.

      • MuchoG
        Posted Agosto 20, 2024 at 7:44 pm

        Soma lá os custos desses jogadores todos que listaste aí e compara com o que custou o Arthur, Jurasek, Tengstedt e João Victor. Garanto-te que a diferença é enorme. E estou a ser simpático porque podia ir buscar o Kokcu e ir uns aninhos mais atrás para ir buscar o Yaremchuk, Meite, Everton, Pedrinho, Waldschmidt, etc. Os flops do Sporting não se comparam aos nossos em termos financeiros.
        __
        O Neres é um jogador no seu pico desportivo, internacional e com alguns anos pela frente. Também é daqueles jogadores que o que oferece ao Benfica em campo será sempre superior ao valor de uma hipotética venda.
        __
        Pinto um bom cenário do Sporting porque acredito que merecem, há 4/5/6 anos estavam numa péssima situação financeira e desportiva e neste momento devem ser o clube português em melhor estado.
        __
        O Benfica nunca fez movimentos destes. Já vendeu miúdos por valores semelhantes antes de terem oportunidade na equipa A mas nunca com o intuito de manter os craques, esse saíam todos na mesma. Neste caso o Sporting sacrifica o Mateus para poder salvaguardar a equipa que tem agora.

        • henry14
          Posted Agosto 21, 2024 at 8:22 am

          1) é o que é, é verdade que devíamos ser muito mais competentes nas compras. Ainda assim nas vendas também damos bailes (não que seja isso que quero). E grande parte desses flops que compramos foram bem vendidos, tendo em conta o rendimento que (não) tinham. Yaremchuk, Pedrinho ou João Vítor são exemplos;
          4) aí não?? Então não andamos a vender Bernardos e Cancelos para manter Salvios e Gaitans??

    • Tiago Silva
      Posted Agosto 20, 2024 at 6:58 pm

      13M não é pouco e estamos a falar de um jogador que está em crescendo e valorizado da boa temporada realizada contra outro que está a desvalorizar e que quer sair do clube.
      *
      Concordo com o que dizes no geral, o Sporting tem dado um baile em termos de gestão desportiva. Mas acho que o Sporting fez mal em vender o Mateus, tem um potencial muito bom e seria o sucessor do Pote a longo prazo. É verdade que não é um titular e fazer 15M no mínimo com um suplente é bastante bom, mas eu teria acreditado mais no potencial do Mateus. Percebo também a venda porque iria jogar pouco e parece ter bastantes jogadores à sua frente na hierarquia de Amorim.

    • Jasomp
      Posted Agosto 20, 2024 at 6:51 pm

      Vender um dos jogadores com mais potencial a sair da formação por apenas 15 milhões é dar baile a quem mesmo?

      • Mushy
        Posted Agosto 20, 2024 at 10:24 pm

        As eternas promessas Joelson, Jovane (foi recusado 15M no passado), Camacho, Geraldes… tudo fantasias que iam ser craques e monstros manda um abraço… Só que a coisas não funciona assim.
        *
        Quero ver quem o Portista lunático que acha que 40M pelo Fábio Silva foi mau negócio. Mas na altura reclamaram que ia valer muito mais e que ia ser um craque de outro mundo.
        *
        Deu um baile a vender Chermiti por 12.5M para dar mais 7,5M e ir buscar o Gyokeres, tens aí um bailinho que continua a fazer-te comichão a tudo o que é do Sporting.
        Que abram o salão de festas para bailar sempre desta maneira.

      • MuchoG
        Posted Agosto 20, 2024 at 7:18 pm

        Algo tem de ceder. Já gastaram 20 milhões em reforços e ainda devem gastar perto de 40 no tal ala e num avançado, ao mesmo tempo que querem manter as figuras todas.
        __
        É arriscar o futuro para salvaguardar o presente. O Mateus pode explodir como pode não dar em nada, mas o grupo que têm agora é uma certeza. Melhor 11, melhor jogador, melhor treinador em Portugal.

        • Jasomp
          Posted Agosto 20, 2024 at 8:31 pm

          Ou seja, o futuro que se lixe, o que importa é agora. Isso é que é um projeto sustentável que tanto elogias.

          • MuchoG
            Posted Agosto 20, 2024 at 8:55 pm

            Nem por isso. Podem vender o Gyokeres, Hjulmand, Inácio, etc para o ano sem grandes problemas. Não devem desvalorizar muito.
            __
            É uma questão de manter os maiores valores durante 2/3 anos, já se percebeu que o grupo que têm agora resulta. Continuar a lutar/ganhar títulos, participações na Champions, e os encaixes virão.
            __
            Basicamente o que eu e muitos outros benfiquistas querem que o Benfica faça há anos. Não vender à primeira oportunidade e continuar a aumentar os custos em reforços cada vez mais duvidosos que é o que nos deixou na situação que estamos agora.

  • Veridis Quo
    Posted Agosto 20, 2024 at 6:33 pm

    Dependendo do que acontecer até ao fim do mercado (conseguir segurar jogadores e ganhar margem para reforçar), compreendo a venda, mas não deixa de me dar muita pena. Venho dizendo aqui ao longo do tempo que adoro o Mateus, é super completo e tinha mais que potencial para ser figura no Sporting. Para lá do talento, nota-se um puto profissional com vontade de singrar e é pena que não se afirme no Sporting e saia por ainda mais dinheiro. Tenho poucas duvidas que isso seria uma realidade.
    Por outro lado, se é o preço a pagar para manter titulares e ainda reforçar o plantel… duro, mas compreende-se.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 20, 2024 at 6:29 pm

    É um ato de gestão que só o tempo o dirá se foi acertado ou não. Uma coisa é certa. O Sporting não conseguiria nenhum jogador com a qualidade atual e potencial do Mateus Fernandes por menos de 15M no mercado atual, o que significa que o Sporting vendeu por necessidade.
    .
    Do ponto de vista do Mateus Fernandes compreende-se que tenha querido dar este passo arriscado, mas é bastante provável que consiga a titularidade no Southampton mais mês menos mês e numa Premier League está sempre com os olhos todos postos nele num nível mais elevado do que a Liga Portuguesa.
    .
    Para 4 ou 5 opção para o meio campo, o Sporting tem o Samuel Justo a ser desenvolvido na equipa B pelo Joãpo Pereira (tem usado o mesmo modelo da equipa A) e não anda longe do nível que o Mateus Fernandes tinha apenas há 10 meses atrás, portanto, é uma opção lógica a considerar.

    • Artur Trindade
      Posted Agosto 21, 2024 at 3:30 pm

      O Essugo acabou o crescimento físico, e está pronto a assumir o lugar de Mateus (4º/5º médio), com características totalmente distintas.
      Não podes achar que o Sporting apenas conseguiria um jogador com a qualidade actual do Mateus, se contratasse um Hulmand, quando o Mateus era 4ª opção (pelo seu nível atual), e o dinamarquês é a opção número 1.
      O Samuel Justo não creio que venha a ser opção na equipa A, depois do empréstimo modesto ao Casa Pia, bem diferente do último ano do Mateus.
      O ouro na equipa B (nos médios), parece estar no João Simões, que à semelhança do Quenda, não sentirá o peso dos 17 anos, em caso de chamada de Amorim.

  • Pao com Presunto
    Posted Agosto 20, 2024 at 6:21 pm

    Isto não é FM, portanto é uma boa venda. Apesar do potencial do jogador, é um encaixe muito bom e que permitirá atacar os alvos a que se propõem rapidamente.

    A conversa do potencial é sempre relativa, principalmente no mundo do futebol. Quantos e quantos jogadores prometiam e depois não chegam ao nível esperado…

    Espero que cresça como o Fatawu cresceu, de forma a dar (ainda) mais encaixe ao clube.

  • Teles
    Posted Agosto 20, 2024 at 6:20 pm

    É pena. Poderia eventualmente ter rendido desportivamente e ainda mais economicamente. Ainda assim é um grande negócio por um jogador que nada provou num candidato ao título ou provas europeias. E entre receber este bom valor ou vê lo no banco grande parte do ano, tenho pena mas faz todo o sentido esta venda, não perdendo titulares. Gostava agora que Edwards também saísse, além dos óbvios esgaio e koba e outros q falta colocar.

  • Jasomp
    Posted Agosto 20, 2024 at 6:12 pm

    Tinha talento para ter merecido outro tipo de voto de confiança do Amorim e da estrutura do Sporting.
    Boa notícia para os rivais do Sporting. Até eu gostava de o ver no meu Porto.

    • Luke Skywalker
      Posted Agosto 20, 2024 at 7:17 pm

      Boa notícia para quem? O Sporting vende um jogador de banco, sendo da formação ou não, por um excelente valor. Potencial não é qualidade atual. Também acho que seria um jogador que iria evoluir muito bem, mas este negócio (e, provavelmente, do Edwards, caso saia) permite não se perder ninguém do 11 e ainda ajudar nas contratações dos próximos dias. Masterclass.

      • Jasomp
        Posted Agosto 20, 2024 at 8:32 pm

        Boa notícia justamente porque o Sporting perdeu uma opção de um jogador que é só um craque de todo tamanho. Espero que vingue em Inglaterra. Tem talento para isso.

        • Luke Skywalker
          Posted Agosto 20, 2024 at 10:14 pm

          Faz parte. Por exemplo, o Fatawu também andou a brilhar na segunda divisão inglesa e agora irá fazer o mesmo, se tudo correr bem (começou com uma assistência), na primeira divisão inglesa. Não foi por isso que o Sporting deixou de ser campeão…sendo que ainda teve o bónus de aparecer um Geny e, agora, um Quenda. Num clube sustentável, é assim que as coisas devem ser.

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 20, 2024 at 9:25 pm

          Só mesmo nessa cabeça é que a venda da 4.ª opção para o meio campo do Sporting é uma notícia minimamente relevante para mais alguém que não os envolvidos.
          .
          Do mesmo modo que para o Sporting é absolutamente indiferente que o Porto venda o Diogo Costa ou o Martim Fernandes ou quem consideres comparável por 15 ou 45 milhões. A vida dos clubes completamente alheios à operação não muda por causa disso. Já é obsessão.

      • Antonio Clismo
        Posted Agosto 20, 2024 at 7:49 pm

        Mateus Fernandes era bom demais para o papel que teria este ano no Sporting (5ª opção para o meio campo). Para essa função, o Samuel Justo chega e sobra.
        .
        É um sentimento agridoce, porque o Mateus Fernandes tem muita qualidade, mas pelo menos é dinheiro em caixa que pode ser usado para coisas mais importantes, como por exemplo, pagar dívida ou investir no estádio.

Deixa um comentário