Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Sporting vende Wendel ao Zenit em negócio que pode chegar aos 24,3 ME

Bom negócio? Os leões, que pelo 2.º ano consecutivo fazem uma venda significativa em cima do fecho do mercado (há um ano foi Raphinha), perdem aquele que era na teoria o melhor jogador, ou pelo menos o elemento referência, mas a verdade é que só pelo que fez na última época nem justificou uma saída por este montante. O brasileiro tem um potencial enorme, a maneira como quebra linhas e transporta a bola pode fazer dele um dos médios de topo a nível mundial (e quando atingir esse nível, se é que vai conseguir, valerá certamente o dobro), no entanto em Alvalade pecou sempre pela irregularidade, teve demasiados jogos apagados (no final da época passada contra o Benfica e FC Porto foi confrangedor), e nunca chegou ao patamar de que se espera dele, sendo que estatisticamente também foi sempre muito pobre para um 2.º médio com chegada à área (apenas 3 golos em 39 jogos). Por outro lado também fica a ideia que Amorim tendo de optar entre os elementos com mais mercado (e a eliminação na LE deve ter precipitado isso), até por ter Pote e Palhinha, prefere manter Jovane, que tem sido mais decisivo.

O Sporting anunciou a venda de Wendel ao Zenit a troco de 20,3 ME, sendo que o negócio pode chegar aos 24 milhões caso sejam atingidos alguns objectivos. O médio brasileiro, de 23 anos, chegou aos leões em Janeiro de 2018 oriundo do Fluminense, mas só na época seguinte começou a ser opção, ganhando o estatuto de titular com Marcel Keizer, que se manteve com Silas e Rúben Amorim. No total, foram 79 jogos e 6 golos com a camisola verde e branca e vai conhecer agora o 3.º clube da carreira, juntando-se aos compatriotas brasileiros Douglas Santos e Malcom na equipa de São Petersburgo.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

67 Comentários

  • BrunoAlves16
    Posted Outubro 6, 2020 at 9:21 pm

    Óptimo negócio. Pode ser muito bom no transporte mas é só. Não tem intensidade, é muito displicente e perde demasiadas bolas (ainda contra o LASK perde a bola de forma estúpida no 1-2).
    Que tenha sorte nesta nova aventura mas creio que ficamos melhor servidos com as opções que temos agora.

  • AdeptoImparcial
    Posted Outubro 6, 2020 at 5:59 pm

    Admito que nunca fui fã do Wendel, mas não sou cego do seu potencial. É óbvio que o talento está lá, sempre teve excelentes pormenores, mas não consigo recordar-me nem de uma performance memorável ao longo de toda a sua carreira no Sporting.

    Sempre muito irregular, taticamente acho que era mais um prejuizo que um benefício, por isso, acho esta venda absurdamente incrível pelo valor que é. Tendo em conta as opções atuais do plantel mais a praticamente certa vinda do João Mário, não vejo melhor altura para o vender.

    Boa viagem e que consiga atingir o potencial e regularidade que tantos lhe pedem.

    SL

  • Fantantonio
    Posted Outubro 6, 2020 at 4:31 pm

    Acho que é um boa venda, acho também que o Wendel tem boas caraterísticas e acho também que foi muito inconsistente. Porém, acho que se ultrapassar essa lacuna, pode até nem ser de classe mundial, mas um excelente médio de 2ª linha pelo menos. Que lhe corra tudo bem.
    Ir buscar o JM é bonito e tal, mas tudo o que eu queria era um central em condições. Depois há a questão do PL e LD, mas isso acho que o plantel atual consegue disfarçar.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 6, 2020 at 4:07 pm

    Ter Wendel na equipa sempre foi uma boa notícia para as equipas adversárias.

  • MikeM
    Posted Outubro 6, 2020 at 4:06 pm

    Não dá para compreender a maior parte dos sportinguistas quando criticam esta direção e idolatram a de BDC, quando agora estão a fazer dos melhores negócios dos últimos tempos (tirando as vendas de Adrien, Slimani e João Mário, que se revelaram desastradas para quem os comprou mas excelentes na era Carvalhista), estão a apostar na formação e a contratar, ao que parece, de forma acertada. Além das renovações com os principais jogadores das camadas jovens e da contratação, arriscada mas que se pode revelar muito boa, do Amorim.
    Claro que resultados como o do meio da semana desmoralizam qualquer um, mas querer voltar ao que tinham ao invés de dar uma oportunidade ao que têm, que parece bem mais promissor, parece apenas estúpido.
    E com a equipa que formaram, à qual ainda se juntará João Mário e provavelmente Paulinho, ainda para mais sem a Liga Europa, o Sporting pode muito bem lutar pelo título esta época.

  • Mantorras
    Posted Outubro 6, 2020 at 3:43 pm

    Sporting pelos vistos tem gente para vender, e sem desperdicar os seus melhores jogadores. O Benfica nao consegue sequer vender Vinicius e empresta…

    Nunca dei nada pelo Wendel, continuo a nao dar…

  • Litmanen
    Posted Outubro 6, 2020 at 2:51 pm

    Wendel nunca me convenceu, pela sua mentalidade e falta de competitividade.
    Tenho de discordar com o VM na parte em que diz que Wendel pode chegar um dia a topo mundial por causa do “transporte” e “queimar linhas”. Como ele conheci muitos iguais ou superiores que nunca sequer chegaram a uma primeira categoria. Ser-se médio é a posição mais difícil do futebol e a Wendel falta tanta, mas tanta coisa, para ser um médio de categoria.

    Por isso, credit where it’s due, bom movimento de mercado desta direcção, que vende aqui um jogador que não dava garantias rigorosamente nenhumas por €20M. Muito bem.

    • DICAS
      Posted Outubro 6, 2020 at 3:33 pm

      Tal e qual.

      Nesta nao concordo nada com o VM.

      Jogador basico com transporte.

      Defensivamente é normal (melhorou este ano mas o ano passado era pessimo).

      Ofensivamente rarissimas vezes desiquilibrava.

      Baixo QI futebolistico, nao tinha pulmao e so sabia fazer passes curtos porque corria sempre até ao colega. Nao me vai deixar saudades nenhumas.

      Mesmo que quem vier a seguir nao seja grande coisa ( que por acaso nao vai ser o caso) nada apaga a imagem de uma das piores duplas de meio campo no Sporting a nivel DEFENSIVO, falo claro de Wendel e Dumbia.

      • Litmanen
        Posted Outubro 6, 2020 at 4:41 pm

        Quando o Sporting começou a apresentar regularmente a dupla Wendel + Doumbia a titulares foi quando andei convencido que este clube ia acabar…

    • Guilherme Mendes
      Posted Outubro 6, 2020 at 2:58 pm

      Concordo Litmanen.
      Outro jogador que também é conhecido pela grande capacidade de transporte e de queimar linhas é precisamente… Renato Sanches, jogador que, neste momento, está muito longe do topo mundial. E ainda assim, Wendel está a anos-luz do mesmo

      • Litmanen
        Posted Outubro 6, 2020 at 4:48 pm

        Por acaso preferia 1000x ter o Renato ao Wendel. A nível de mentalidade competitiva são semelhantes, mas o Renato ainda oferece bem mais pulmão que Wendel. Na sua época em que brilhou no Benfica parecia um Intercidades a fazer vaivéns e dava muitos equilíbrios defensivos e ofensivos à equipa, foi peça fulcral.

        Nunca achei que RS se fosse fazer jogador de topo porque falta-lhe muita virtuosidade e inteligência em campo, mas sempre achei que fosse ser um belo box to box com categoria, se evoluísse no Bayern (alguma coisa os alemães viram nele)… infelizmente não aproveitou, tive muita pena porque gostava do miúdo, mas ainda é novo.

  • GoldenFCP
    Posted Outubro 6, 2020 at 2:25 pm

    O Sporting vende muito melhor que o FC Porto. Ao ponto a que chegámos.
    PdC rua

    • Xyeh
      Posted Outubro 6, 2020 at 4:07 pm

      O Sporting movimenta-se melhor no mercado que o FCP porque não tem que andar a pagar comissões a amigos, o nosso clube está entregue aos empresários e agentes de jogadores, é o filho do PDC, é o Mendes, todos a usarem o clube para enriquecerem, dizem que o LFV não tem projecto no SLB mas a verdade é que o PdC também não o tem no FCP. Quando vejo as críticas ao Varandas até troco os olhinhos, com as limitações todas que apanhou no Sporting acho que tem feito um óptimo trabalho (talvez não tivesse contratado o Rúben Amorim pelo valor que foi).

    • The Mo
      Posted Outubro 6, 2020 at 2:56 pm

      Neste momento a gestão desportiva do Sporting devia de ser um exemplo para o Porto.
      Não é só a questão de vender melhor, é conseguir renovar com os melhores jogadores, valorizar os activos da formação, e muito mais critério nas contratações.
      É uma estratégia que a médio/longo prazo irá colher os seus frutos.

      • Chico
        Posted Outubro 6, 2020 at 3:44 pm

        O Porto ganhou dois campeonatos em três, não tem nada para aprender em gestão desportiva com o Sporting.

  • Af2711
    Posted Outubro 6, 2020 at 2:24 pm

    É uma boa venda. Não via o Wendel com capacidade para mais sinceramente. Desde o Fluminense sempre teve casos de falta de profissionalismo, então atacar épocas com jogadores desses é sempre uma bomba relógio.

  • Gunnerz
    Posted Outubro 6, 2020 at 2:22 pm

    À volta de 45 milhões por 2 brasileiros q nunca fizeram verdadeiramente a diferença é sempre espectacular. Duvido q ambos passem disto que são actualmente. Gostava q vietto tbm tivesse saído mas tudo bem. Q venha João Mário e 1 avançado e q saiam mais 2 ou 3.

  • masterDC
    Posted Outubro 6, 2020 at 2:21 pm

    É uma excelente venda, tem potencial mas é muito inconsequente. Espero que se confirme a vinda do João Mário, se vier com a mentalidade certa, sendo que estamos em ano de Europeu, será o substituto de Wendel.
    Seria importante que até ao fim do mercado chegasse mais um PL e um central.

  • J Silver
    Posted Outubro 6, 2020 at 2:20 pm

    Boa venda, sinceramente nunca vi tudo aquilo que se diz dele, acho-o inconsequente, inconsistente e com poucas características de relevo para além do transporte. Fico feliz por verificar que o Sporting tem vendido razoavelmente bem.

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 6, 2020 at 2:04 pm

    Para mim é uma venda muito boa tal como a da Raphinha no ano passado, apesar de potencial brutal ambos pecavam pela irregularidade.

    Num meio-campo a dois as debilidades defensivas e falta de entrega do Wendel ficavam mais evidentes, o João Mário (se vier) ou o Pote é Bragança também têm esse ponto fraco mas acredito que serão bons substitutos para o brasileiro.

    Veremos se esta saída do Wendel permite a chegada de um ponta de lança (prioritário), um substituto para o brasileiro e um central.

    Dizem que o Torino quer o Sporar, para mim trocavam-no pelo Lyanco de bom grado.

  • Mildio
    Posted Outubro 6, 2020 at 1:55 pm

    NO geral é uma boa venda.
    Bom dinheiro e sobretudo porque abre espaço no 11 para Joao palhinha.
    Sobre wendell.. bem era grande admirador do potencial dele. em transporte de bola nao me lembro de ver um jogador com a qualidade dele.. O rodar, proteger, e comer metros com a bola controlada são de topo mundial.. Quase nunca perde a bola com ela controlada nos seus pés.. neste aspeto vale o dobro ou o triplo.. agora futebol nao é so jogado com a bola nos pes.. é preciso correr atras dela, é preciso intensidade defenciva e ofensiva.. e Wendel nao tinha nada disto, ainda mais para um 8.
    Fazia um jogo top e 10 maus.. ele e Matheus Nunes então são os reis do passe para trás.. são os verdadeiros entaladores de centrais e guarda redes.. e isto para um numero 8 é inadmissível..
    Se wendel mudar esta mentalidade de pega la a bola e quero la saber, se for o Wendel que recebe a bola do central que roda e cavalga com ela controlada e joga de frente para os colegas.. tem tudo para ser um medio de topo.. mas na russia ja se perdeu para o futebol.. se ca em Portugal nao tinha dedicação, com o tempo que temos, então na russia coitado.

    • Miguel Lopes
      Posted Outubro 6, 2020 at 4:15 pm

      Não concordo nada com o que afirmas sobre o Matheus, é um jogador que não tem medo de abrir nas alas, tem um bom passe, ainda lhe falta alguma experiência, mas é um lutador. Dá-lhe uma época inteira e vais ficar surpreendido.

  • ABF
    Posted Outubro 6, 2020 at 1:49 pm

    Excelente negócio para o Sporting. Permite equilibrar as contas e ir buscar o João Mário (que na minha opinião é muito melhor que o Wendel). Aliás, o Sporting esteve muito bem neste mercado, com contratações boas, para posições enfraquecidas, sem gastar milhões (como o vizinho). Na minha opinião o Sporting tem um projecto muito interessante, onde mistura experiência (principalmente na defesa) e 5/6 jovens com muito potencial. A defesa parece me sólida. O meio campo é, para mim, o melhor desta liga. O ataque, parece-me o único sector que precisa ser melhorado. Dito isto, se o Sporting consegue contratar um bom ponta de lança, é um candidato ao título. Para finalizar, se existir paciência nas hostes sportinguistas (sempre difícil) o Sporting tem aqui um projecto estruturado e capaz de trazer o Sporting de volta às conquistas. Saudações desportivas

  • LeonelPontos
    Posted Outubro 6, 2020 at 1:34 pm

    Incrível venda. Wendel é inconsequente na maioria das vezes e dá sempre aquela sensação que nunca está comprometido a 100%.

  • Filipe Ferreira
    Posted Outubro 6, 2020 at 1:31 pm

    É uma boa venda. Tem aquele ‘ar’ de muito potencial, toda a gente vê que tem ali potencial, mas tarda em explodir. Tem chegada à área, mas depois faz poucos golos e assistências, tem falta de visão de jogo e qualidade no passe, é pouco intenso na recuperação de bola. Destaca-se pelas arrancadas que faz, mas isso não pode ser tudo, até porque vale de pouco se depois chega à área adversária e desperdiça os 50 ou 60 metros que correu. Custou 8M, nunca se destacou o suficiente para valer estes valores, e há boas alternativas no plantel, não acho que se vá sentir a sua falta desportivamente, como já tinha dito antes. Bem jogado aqui por Varandas. De resto, é desejar tudo de bom ao Wendel, que sempre pareceu ser humilde, mesmo quando não contava para os treinadores, soube ter calma, e foi sempre profissional com o clube (embora tenha tido problemas extra-futebol).

  • SENSEI
    Posted Outubro 6, 2020 at 1:29 pm

    Médio sem visão de jogo, que não arrisca no passe e que se limita a correr com ela. É demasiado limitado, nesse sentido. É raro um passe do Wendel para as costas dos defesas a procurar a desmarcação. Boa venda, no fundo, pois facilmente se arranja alguém melhor.

  • DICAS
    Posted Outubro 6, 2020 at 1:29 pm

    Nunca gostei. Nunca fez a diferença.

    Assim sendo excelente negócio !

    O caminho esta aberto MAS É PRECISO APOSTAREM NELE COMO APOSTARAM NO WENDEL, para Bragança !

  • Richrad
    Posted Outubro 6, 2020 at 1:28 pm

    Exelente venda. Sendo ou não sendo o melhor jogador do Sporting, e esta afirmação chega a ser preocupante para os lados de Alvaldade, é um negócio de 20M por um jogador que nem sequer demonstrou valer o investimento inicial em si feito!
    Caso se confirme João Mário, o Sporting fica a ganhar, pois a polivalência e a qualidade já demonstrada pelo João encostam qualquer momento de forma do Wendel.
    A confirmar-se este último e o tal avançado expressamente pedido pelo Rúben Amorim, é a “derradeira” época para o projeto de Varandas. O Sporting tem da defesa para frente inúmeras e boas soluções para qualquer esquema tático.
    É caso para dizer… não haverá desculpas para fechar em lugar de Champions.

    • Gabri
      Posted Outubro 6, 2020 at 1:34 pm

      Já estou a ouvir essa de ser a derradeira época e o all in do varandas desde o Keizer, e no entanto os resultados estão a vista e a qualidade também.

      Este ano ainda não partiu mas já lascou.

      Em relação ao João Mário, deposito muito poucas esperanças num jogador que andou os ultimos 4 anos perdido, sem jogar nada e com baixa intensidade quando jogava, e se o Meio campo do Sporting grita por jogadores com intensidade, Intensidade não é com o João mário

      • Richrad
        Posted Outubro 6, 2020 at 10:44 pm

        Desde o Keizer?
        O Keizer nunca foi o treinador de projeto para Varandas, palavras ditas pelo mesmo. Os reforços de Keizer surgiram em Janeiro de 2019 e não os contratados a 31 de agosto de 2019. A derrota da época passada foi administrativa e não somente desportiva.
        A estratégia do Sporting é colocar até 2022 o clube novamente na Champions. Isto por outras palavras, são as próximas temporadas. Melhor que esta época é o Sporting fechar no minimo( e graças ao ranking) em posição de Champions. Há desculpas para falhar um objetivo assumido numa época apenas de 40 jogos?
        Considerar um jogador como João Mário sem intensidade, é ignorar o facto de um jogador sem intensidade foi vendido por 40M no ano em que foi considerado o melhor médio da Liga e posteriormente opção na equipa campeã da Europa. Fez uma primeira época interessante em Milão e pelo meio perdeu-se no clube e em Londres, mas não esteve de todo mau em Moscovo.

      • Thorn
        Posted Outubro 6, 2020 at 2:06 pm

        Por acaso não acho que essa narrativa do “all in do varandas” tenha alguma vez ganho destaque. Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência, bom senso e capacidade de ignorar as teorias da conspiração percebe que o trabalho que está a ser feito é o de tentar o máximo sucesso possível a curto prazo de acordo com as armas atuais (que não envolve, obviamente, ser campeão, mas almejar o 3º lugar), não hipotecando o futuro do clube (como foi feito anteriormente) e tentando um crescimento sustentável. Obviamente que existe uma pressão imensa, especialmente por parte das incendiárias claques e adeptos pró-BdC, mas, sendo realistas, o caminho tem de ser sempre este.

        Em relação ao João Mário, concordo totalmente. Mesmo com JJ era um jogador inconstante, alternava entre jogos incríveis e outros em que passava ao lado do jogo. Tem potencial para ser um bom reforço, um reforço incrível ou outro flop de mercado.

        • Richrad
          Posted Outubro 6, 2020 at 10:50 pm

          ” Mesmo com JJ era um jogador inconstante”?
          Era peça fundamental no Sporting de Jesus. Era top 3 da Liga. Era opção constante na seleção.

          Em relação à tal narrativa, o Sporting ao leme da visão estratégica implementada por Varandas, tem o objetivo claro de chegar à Champions até 2022, apostar na formação ( ter pelo menos 8 jogadores da formação no plantel principal) e posterior desenvolvimento e crescimento sustentável. São duas épocas para se cumprir o objetivo principal.
          O mercado do Sporting foi focado em jogadores experientes/com provas dadas no futebol e principalmente conhecedores do futebol português. Não é um all in mas pede-se que se faça melhor que na época passada e melhor para começar é atingir o objetivo principal: 3ºlugar.

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 6, 2020 at 1:21 pm

    Belo negócio para o Sporting que assim vende um jogador que apesar do talento que tem, nunca confirmou o seu potencial.

    Os valores são bastante agradáveis.

    Além do mais a confirmar-se a chegada de João Mário o Sporting sai claramente a ganhar quer desportiva, quer financeiramente.

    Um miolo com Palhinha, João Mário e Pedro Gonçalves é extremamente interessante

    • Fantantonio
      Posted Outubro 6, 2020 at 4:27 pm

      Era preciso o RA mudar para um meio-campo a 3, que sinceramente parece que não vai acontecer.

  • Wonderkid
    Posted Outubro 6, 2020 at 1:20 pm

    Claro, sendo a dúvida entre Wendell e Jovane, de caras que teria de ser o Brasileiro a sair.

    É uma boa venda e mesmo que JM não venha, penso que Pote e Bragança são substitutos à altura. Vindo JM, se for 80% do JM da última época no Sporting, é um claro upgrade.

  • coach407
    Posted Outubro 6, 2020 at 1:18 pm

    O melhor jogador do meio-campo do Sporting era (e é) o Palhinha, venha o Wendel, venha o Pote, venha o Matheus Nunes ou o Daniel Bragança. Isso pode mudar é com a previsível chegada do João Mário.

    Estou curioso para ver os últimos movimentos do Sporting numa equipa que precisa mesmo de reforços.

    Pelos vistos a cláusula de rescisão do Paulinho não é de 30M€, mas sim de 15M€, o que é uma grande notícia para o Sporting já que teria sempre de pagar a cláusula de rescisão. Vamos ver se consegue chegar a acordo para não pagar a pronto, mas tenho algumas dúvidas que o SC Braga facilite muito.

    O Sporting fica bem composto com uma equipa com Adán, Porro, Coates, Feddal, Nuno Mendes, Palhinha, Pote, João Mário, Jovane/Vietto, Nuno Santos e Paulinho ou então em 3x4x3 Adán, Quaresma, Coates, Feddal, Porro, Palhinha, Pote, Nuno Mendes, João Mário, Nuno Santos, Paulinho.

    Com um ponta de lança a sério mais o João Mário e sem lesões acho que o Sporting tem equipa para poder tentar lutar olhos nos olhos com Benfica ou FC Porto.

    Precisa de alguma sorte, basta ver que as lesões de Vertonghen ou Taarabt mudam logo tudo no Benfica e o mesmo acontece no FC Porto e no Sporting (olhe-se contra o LASK…). Se o Sporting conseguir ter a equipa sempre a 100% e ganhar ritmo sobre vitórias não vejo porque não pode sonhar. É um outsider, mas tem qualidade individual para ganhar a qualquer equipa em Portugal se conseguir ter um coletivo forte.

    Estou curioso é para ver quantos portugueses é que o Sporting vai meter no Euro. Caso Max se afirme no 11 entraria sempre na luta pelo 3º posto. Eduardo Quaresma tem boas hipóteses de voltar à titularidade se continuar a jogar em 3x4x3. Não sei se o Fernando Santos o levaria, vejo mais depressa o José Fonte e o Rúben Semedo ou até Domingos Duarte. Nuno Mendes na esquerda parece ter tudo para colocar em causa o lugar de Mário Rui. Do meio-campo para a frente Palhinha, Pote, João Mário, Nuno Santos, Jovane ou, eventualmente, Paulinho têm hipótese de serem titulares (pelos vistos até o Tiago Tomás tem) e portanto também podem sonhar. Vamos ver, mas o Sporting pode colocar 2/3 jogadores. Tem uma equipa muito portuguesa.

    • BoaMike
      Posted Outubro 6, 2020 at 2:53 pm

      Na minha opinião o SCP está com uma equipa muito interessante, e agora com a lesão do Feddal estou curioso para ver como o Gonçalo Inácio se porta (gosto muito dele)

      Gosto do RA, tem feito grandes coisas mas tem um problema, não ha plano B, se o Sporting não estiver a conseguir ter lances e a produzir futebol ofensivo não ha alternativa a este sistema e as equipas começam a ver como parar ofensivamente esta equipa.

      Gostaria de assumir mais o jogo, mandar mas ele não pensa o mesmo, defensivamente não sofremos muitos golos não é por defender bem mas sim porque defendemos com muitos e atacamos com poucos.
      Outro detalhe, temos 2 alas esquerdos muito bom mas para tirar o melhor deles só um pode jogar, o N. Santos a extremo não rende tão bem.

      Penso que este ano é do benfica, o porto perdeu alguns elementos importantes neste penúltimo dia e vai ficar afetado, principalmente no lado esquerdo.

    • Filipe Ferreira
      Posted Outubro 6, 2020 at 1:38 pm

      A única forma do Sporting lutar olhos nos olhos com o Benfica ou Porto, é ir jogo a jogo, agora que não temos Liga Europa há menos cansaço, menos lesões, menos viagens, e até temos um plantel com um bom número de alternativas. Agora, de antemão, não se pode exigir o campeonato ao Sporting.

      • coach407
        Posted Outubro 6, 2020 at 2:56 pm

        Claro. O lugar do Sporting é o 3°, é um outsider.

        Acho que o único com obrigação de ser campeão foi o Jorge Jesus. Esse na última época tinha um 11 base com Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Bryan Ruiz, Acuña e Bas Dost e ainda tinha Wendel, o melhor Battaglia, Podence, Bruno César, Jovane, foi o primeiro treinador a riscar logo o Matheus Pereira, Montero, Rafael Leão…

        Esta equipa sim, tinha total obrigação de se bater com os maiores, mas ficou a 10 pontos do FC Porto.

  • Joao X
    Posted Outubro 6, 2020 at 1:09 pm

    Grande negócio. Não vale mais do que isto para já mas sim tem um potencial enorme.
    No entanto era o melhor jogador do Sporting e com isto ficamos mais fracos.
    Se realmente vier João Mário, vale a pena a venda, que mais não seja para investir num PL, que já não deve vir.
    Também era importante ter mais um central. É rezar para que venha o Lyanco.

  • Estigarribia
    Posted Outubro 6, 2020 at 1:09 pm

    Bom negócio na minha opinião. 20 milhões de euros, mais quatro por objectivos, em tempo de pandemia tem de ser considerado um bom negócio (para ser sincero, mesmo que não existisse o COVID-19 seria na mesma um bom negócio). Como fã do Wendel, e sempre o defendi aqui no VM desde que chegou a Alvalade, esperava mais do internacional olímpico brasileiro, mas ficou um pouco aquém daquilo que podia e sabia fazer no relvado. Oxalá consiga evoluir no Zenit S.Petersburgo, que renda mais quatro milhões de euros e que não se deixe estragar na noite de São Petersburgo.

    Quando ao seu substituto, Pote, Matheus Nunes e João Mário, já se fala que chegará por empréstimo do Inter de Milão, chegam e sobram para lutarem pela vaga deixada em aberto pela saída do internacional olímpico brasileiro. A nível de vendas, o Sporting, sob a adminitração de Frederico Varandas, já fez uma boa maquia de dinheiro. Senão vejamos as vendas do Sporting desde a época passada segundo o TransferMarkt (pelo menos, as vendas de maior valor financeiro):

    Thierry Correia – 12.000.000€
    Raphinha – 23.000.000€
    Bas Dost – 7.000.000€
    Bruno Fernandes – 55.000.000€
    Marcos Acuña – 10.500.000€
    Wendel – 20.000.000€

    SALDO – 127.500.000€

    Saudações Leoninas

    • BoaMike
      Posted Outubro 6, 2020 at 2:59 pm

      F. Varandas tem cometido muitos erros, mas é um homem inteligente, e como tal aprende com os erros, apesar de não os admitir, este ano contratou com criterio, e em termos de venda, é um osso duro de roer.

      Temos feito boas quantias, e de realçar que alguns são grandes feitos.

      Thierry Correia ( super venda) não calça sequer.
      Raphina (agora foi para o Leeds e estou curioso para ver o que o Bielsa vai fazer com ele mas peca ainda muito na decisão)
      Bas Dost (apesar de gostar dele, o seu ciclo tinha chegado ao fim e o ordenado dele era insuportavel)
      B. Fernandes (merecia e acho que o SCP foi justo com o jogador, e o valor acho adequado)
      Acuna (o ano passado nao tinha rendido muito, daí achar o valor justo
      Wendel (o mesmo que o Acuna, principalmente nos jogos grandes.

      Resumindo acho que o Varandas tem feito grandes coisas e más coisas mas é dar o seu tempo, e a guerra com as claques acho muito bem.

      • Estigarribia
        Posted Outubro 6, 2020 at 3:39 pm

        BoaMike,

        Em relação ao assunto das claques, subscrevo o que disseste e já me pronunciei várias vezes, na época passada, sobre este assunto.

        Agora em relação à capacidade de venda de Frederico Varandas, há que admitir que ele e a sua administração, neste aspecto, tem capacidade para isso. Daqui a umas épocas, jogadores como Daniel Bragança, Pote, Palhinha ou Gonçalo Inácio (quando estiver mais bem lapidado), por exemplo, podem muito bem render ainda mais milhões de euros aos cofres leoninos, de forma a poderem-se resolver mais problemas financeiros e investir com mais critério em jogadores de qualidade, quer do campeonato português, quer de outros campeonatos.

        Saudações Leoninas

    • Fernando
      Posted Outubro 6, 2020 at 1:34 pm

      O Bruno Fernandes já vai em 63M

      • Estigarribia
        Posted Outubro 6, 2020 at 1:47 pm

        Fernando,

        Eu não contei com os valores por objectivos. Mas se os incluirmos os saldo final aumenta ainda mais.

        Saudações Leoninas

  • JoaoMiguel96
    Posted Outubro 6, 2020 at 1:07 pm

    Boa venda, parece-me.

    É um jogador de enorme potencial que tarda em render a sério. Vi, talvez, 15 grandes jogos do Wendel. De resto, foi só mais um. Tem aquela capacidade brutal de rasgar linhas e de progressão com bola, mas sem ela é fraco e ao nível do passe e criatividade peca.

    Ao que parece também se vai dar a vinda de João Mário, portanto, a troca é boa. Vem um jogador que não tendo a capacidade física do brasileiro, é muito mais inteligente com bola e consegue acrescentar controlo no ritmo de jogo e criatividade. A única incógnita é a motivação para vir jogar e a sua forma física.

    Fica a dúvida, no entanto, de quem é que jogará a 8. Pote ou João Mário (caso venha)?

    • Filipe Ferreira
      Posted Outubro 6, 2020 at 1:34 pm

      Acredito que será o João Mário (se fizer pela vida, se vier com a mania que não tem que trabalhar e que é tudo dele, facilmente imagino o Amorim a encostá-lo), até porque o Pote tem virtudes perto da baliza adversária que o João não tem.

    • Joao X
      Posted Outubro 6, 2020 at 1:33 pm

      João Mário diria.
      Tem maior capacidade física para jogar nessa posição.
      Ficaríamos com Jovane e Pote para as alas, isto se jogarmos em 3-4-3.

    • DICAS
      Posted Outubro 6, 2020 at 1:32 pm

      Tem de ser Joao Mario porque o Pote rende 30x mais a frente tanto em golos, assistencias e desiquilibrios !

  • Mastodon
    Posted Outubro 6, 2020 at 1:07 pm

    Não consigo perceber o hype que se criou à volta deste jogador! Nem é preciso ir muito longe, é talvez o principal culpado do que nos aconteceu contra o Lask, aquela perda de bola infantil que dá o segundo golo do Lask nem no campeonato distrital se admite!
    Para alem disso, o Sporting como principais alternativas têm Pote, João Mário e Palhinha ( e ainda Bragança e Matheu Nunes para ir rodando) e olhando para um meio campo Gabriel/ Pizzi ou Weigl/ Taraabt e não vejo o do Sporting mais fraco (o problema são as outras posições, como é obvio).

  • Joao Silvino
    Posted Outubro 6, 2020 at 1:05 pm

    Pelo que demonstrou foi uma boa venda. Se tivesse chegado ao potencial que se lhe antevia, é outra história. Precisamos de dinheiro e abre-se espaço aos novos, incluindo o Bragança. É uma saída que não se vai sentir.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 6, 2020 at 12:57 pm

    Excelente negócio! Primeiro, porque não vale metade; depois, porque abre espaço a João Mário, que vem a custo zero.

    Só um aparte: pelo Pizzi é que ninguém dá sequer uma sandes de presunto e um sumol de laranja

    • Sporting1906
      Posted Outubro 6, 2020 at 1:12 pm

      Concordo que, se João Mário de facto voltar, me parece de facto excelente para o Sporting ganhar 20 milhões e trocar Wendel por João Mário. O que ainda me surpreende é como mesmo posts que não têm nada a ver com o Benfica ou com o Pizzi têm comentários de benfiquistas a queixarem-se do Pizzi. Por uma sandes de presunto e um sumol de laranja, mandem-no para Alvalade!

      • Mastodon
        Posted Outubro 6, 2020 at 1:15 pm

        Para Alvalade? Que desperdício de Sandes de Presunto!

        • Sporting1906
          Posted Outubro 6, 2020 at 2:39 pm

          Temos algum jogador melhor do que o Pizzi para as duas posições atrás do ponta-de-lança? Ou em qualquer outra posição já agora? Uma sandes de presunto por um jogador que seria provavelmente o melhor jogador da equipa não me parece propriamente um desperdício!

        • Don Carletto
          Posted Outubro 6, 2020 at 1:50 pm

          Pizzi no Sporting era só o melhor jogador da equipa, é triste ver o Sporting actual, comecem é a pagar as dividas, criar uma base financeira e apostar por jogadores de outros mercados tipo sueco e balcánico e Amorim que se deixe de armar em parvo a filosofia do Sporting neste momento deve ser tentar ir a Europa preferivelmente a champions e lucrar para no futuro com o clube em melhor condiçao financeira poder realmente lutar pelo título

    • Estigarribia
      Posted Outubro 6, 2020 at 1:11 pm

      Nowitzki,

      O João Mário não vem a custo zero, mas, sim, por empréstimo do Inter de Milão com o Sporting a pagar uma parte do salário do internacional português. Pelo menos, foi a informação que já ouvi mais recorrentemente. Mas prefiro esperar pela oficialização do Visão de Mercado.

      Saudações Leoninas

    • Gabri
      Posted Outubro 6, 2020 at 1:00 pm

      Se vier é por empréstimo e não é a custo zero, basta olhar para os salários.

      E se for o joão mário dos ultimos 4 anos que o pouco que jogava por onde passou tinha a intensidade de jogo de um caracol, 20 vezes o wendel

  • Chico
    Posted Outubro 6, 2020 at 12:53 pm

    Para mim, era neste momento o melhor jogador do Sporting, mas acabam por ser bons valores para um jogador que nunca foi consensual. Seria o jogador que o Benfica neste momento precisava.

    • Filipe Ferreira
      Posted Outubro 6, 2020 at 1:32 pm

      Com JJ não contava nem para o totobola em Alvalade, duvido muito. Tem uma falta de intensidade sem bola que não se coaduna com o #8 de Jesus.

    • Tormund
      Posted Outubro 6, 2020 at 1:03 pm

      Nao me parece que JJ fosse apostar num médio com tao pouca intensidade no momento defensivo. Com a bola no pé não ha muito melhor mas sempre me pareceu que nao tinha rotatividade para jogar num meio campo a dois, esconde se em determinados minutos do jogo, que se refletia nos piores momentos do scp no jogo

      • LeonelPontos
        Posted Outubro 6, 2020 at 1:36 pm

        Há muitos jogadores melhores que Wendel no Sporting. Felizmente.

        • Chico
          Posted Outubro 6, 2020 at 1:50 pm

          Quais? O Zenit deve ter um scouting do caneco por ter gasto tudo isto neste quando havia melhores.

          • LeonelPontos
            Posted Outubro 6, 2020 at 2:17 pm

            Já sabia que seria esse o “argumento”. Esse é mesmo o tipo de comentário que nada acrescenta.
            Ou então, informe-nos por favor, do alto do seu “argumento” infalível que todas as contratações no mundo são boas, já que se os clubes pagaram X pelo jogador A e não pelo B têm de boas e não pode haver melhores jogadores no clube disponíveis por menos €.

            • Chico
              Posted Outubro 6, 2020 at 2:46 pm

              Não, a sério? Quais são melhores? Estou curioso. Matheus Nunes? Pote, que ainda não provou nada no Sporting?

              • LeonelPontos
                Posted Outubro 6, 2020 at 3:19 pm

                E Wendel, que provou?
                E o Chico disse “melhor jogador”, não melhor médio.
                Em relação aos médios, e tendo em conta que se perspectiva que evoluam (Wendel já parecia ter estagnado, e sempre muito irregular) prefiro que joguem D. Bragança, Matheus e, a vir, João Mário do que continuar a apostar no brasileiro. Pote, sim, considero superior mas não o vejo como um 8. Palhinha também superior, mas continua a não ser 8.
                Mas por 24M, é uma venda soberba, pelo seu rendimento desportivo tinha mesmo que sair – que fiquem lá os russos com o potencial

Deixa um comentário