Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Sporting vendeu Bruma ao Galatasaray por 10 milhões de euros (pode chegar aos 13); Leões ainda ficaram com 25% da mais valia numa futura transferência

O Sporting comunicou à CMVM que chegou a acordo com o Galatasaray para a transferência do jogador Armindo Tué na Bangna “Bruma”, pelo montante fixo de 10 milhões de euros, e variável de 3 milhões, dependendo da performance desportiva do clube turco. Os leões adiantaram ainda que ficaram com o direito a 25% da mais valia numa futura transferência do extremo. Recordamos (já anteriormente esmiuçamos os prós e contras desta transferência, ler aqui) que o internacional português assinou por 5 anos pelo emblema de Drogba e vai receber 1 milhão de euros no primeiro ano, 1,1 milhões no segundo e terceiro e 1,2 no quarto e quinto anos. Teremos um dia Bruma novamente com a camisola do Sporting (o extremo manifestou vontade em regressar a Alvalade no futuro)? E agora que este processo está finalizado, que margem terá Catio Baldé em Alvalade: vai continuar a trabalhar normalmente (tem mais de uma dezena de jogadores no clube leonino) ou é um ponto final na sua ligação aos leões?

74 Comentários

  • Greenman
    Posted Outubro 10, 2016 at 2:36 pm

    Esta para mim foi a 1ª grande vitória de BdC enquanto presidente do Sporting CP.
    Trata-se de um jogador muito talentoso mas com 0 cabeça, pelo que 10M€ de venda por um jogador que nem meia época tinha feito, pareceu-me muito bom na altura. Melhor ficou quando 1 ano depois a mesma transferência nos rendeu 1M€ extra (penso que ainda pode chegar aos 13M€).
    A cereja no topo do bolo é que ainda ficou salvaguardado a favor do Sporting 25% de uma mais-valia, pelo que 20M€ (hipotética venda) – 11M€ (montante pago ao Sporting) * 25% = 2,25M€. São 13,25M€ que Bruma renderá ao Sporting nestas condições. Perfeito!
    PS: Fico feliz pelo jogador não se ter perdido, pois o seu talento poderá ser bastante útil para o futuro da nossa seleção.

  • Bruno R.
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:45 pm

    Perante o q aconteceu n devia regressar em situação alguma NINGUÉM É MAIOR Q O SPORTING, honestamente o falhanço de Bruma na Turquia seria a vitoria da humildade e a derrota da ganancia. O Sporting dava-lhe condições para crescer e para ser um dos melhores do mundo , nunca seria tão bom como o Ronaldo ou o Messi pq estes são atletas q só se vêem, uma vez na vida e já é inacreditável q os dois joguem na mesma altura, serão feitos filmes a comemorar esta altura histórica e a rivalidade entre os dois.

  • João Lains
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:36 pm

    Não acredito que atinja o nível que atingiria caso permanecesse no Sporting. Tinha tudo para alcançar o nível do Nani. A receber um bom contrato no Galatasaray pode ser que ele se acomode e demore a chegar a um grande campeonato europeu. Terá sempre a Liga dos Campeões como montra e será sempre uma escolha para as seleção nacional.

    Agora o mais importante, como é que ele irá encaixar nesta equipa do Galatasaray? Os turcos actuam no 4-3-1-, por isso muito dificilmente será aposta inicial. Será a par de Amrabat os jogadores escolhidos por Fatih Terim para entrar no decorrer das partidas em que é preciso virar um resultado.

  • João G.
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:32 pm

    Muito dificilmente Bruma voltará a vestir a camisola do Sporting, para não dizer impossível. O Cátio Balde está totalmente queimado no Sporting, e Bruno Carvalho não irá deixar outro caso parecido se desenvolver. Espero bem que Bruma não se arrependa. Ele que não se compare ao Ronaldo porque não tem qualquer hipótese. Apesar de isto tudo ter acontecido não acho que Bruma tenha capacidade sequer para fazer metade daquilo que Ronaldo tem feito. Para o bem da seleção nacional espero estar enganado.

  • nando
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:08 pm

    Como já o devem saber, eu não sou apoiante de Bruno Carvalho, pessoa que eu continuo afirmar que não é o presidente ideal para o Sporting, e que só a sua popularidade que tem tido os seus efeitos, pois tem impedido de as pessoas analisarem friamente o que foi dito por ele antes e o que foi feito depois das eleições.

    Mas no entanto, e apesar de ser contra ele, nada me impede que não venha a reconhecer o que de positivo ele faça em prol do clube.

    E na minha opinião ele nestas duas vendas esteve bem pois o Sporting tem nesta altura mais a ganhar com a venda dos jogadores do que com a continuação deles no clube.

    E onde ganha o Sporting???

    1º – Nenhum dos dois queria renovar e continuar com eles podia ser motivo de desestabilização no grupo.

    2º – Ambos os jogadores ainda não fizeram um número de jogos que sejam suficientes para se ver se iriam atingir o que tinham vindo a fazer durante os seus trajectos na formação.

    3º – Depois do que disse no ponto 2, fica a pergunta se o clube algum dia iria vender os jogadores pelas verbas agora recebidas???

    4º – Não esquecer que estas verbas podem vir atingir números mais altos em futuras vendas a serem feitas pelos actuais clubes dos jogadores.

    Logo na minha opinião a direção nestes casos agiu bem e por isso está de parabéns.

  • Rabensandratana
    Posted Setembro 3, 2013 at 9:29 pm

    Excelente encaixe financeiro pro um jogador que estava na prateleira!!!
    Espero agora que o Bruma consiga mostrar o seu valor na Turquia e que possa ser uma opção válida dentro de pouco tempo para a selecção nacional, faz falta um jogador com a sua irreverência e técnica, já que o Nani não tem estado na sua melhor forma e tem tido poucos minutos na Manchester United.
    Ao salvaguardar uma percentagem de 25% da mais valia numa futura transferência foi de mestre por parte do Bruno de Carvalho e já me esquecia que o Bruma tem uma cláusula que não lhe permite assinar por um clube português enquanto jogar nos turcos do Galatasaray.

  • Rui Amaral
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:46 pm

    ja deixei o meu cometario em cima … mas queria referir que aqueles 25% são uma c"ereja em cima do bolo" muito interessante

  • RiefSilva
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:15 pm

    Como já referia anteriormente, tendo em conta as circunstâncias, é a melhor venda do Sporting de sempre, pois para além de ser mesmo uma das melhores em números, há ainda as possíveis mais valias futuras, isto por um jogador que daqui a 4 meses poderia assinar por outro clube a custo-zero, não tinha (na minha opinião) condições para jogar no Sporting.

    Quanto ao futuro do jogador, a menos que cresça muito como pessoa, rapidamente cairá no esquecimento, pois para ser futebolista profissional ao mais alto nível, o talento só por si não garante sucesso, e existem muitos casos de talento, que por motivo ou outro nunca se afirmaram.

  • Fábio Teixeira
    Posted Setembro 3, 2013 at 7:50 pm

    Neste momento era o jogador que faltava ao Sporting. Um extremo explosivo, com grande potencial e capacidade para decidir jogos. Contudo, dado todo o processo que envolveu esta crise, a venda, ainda por cima por estes valores, parece-me a decisão mais sensata para todas as partes.

    Que o jogador continue a evoluir, porque precisamos de jogadores desta qualidade na nossa seleção.

  • Paulo Almeida
    Posted Setembro 3, 2013 at 7:14 pm

    tendo em conta toda a "novela Bruma" acaba por ser um final feliz – dentro do possível – para todos, agora desejo as maiores felicidades ao jogador e que seja uma mais valia na nossa selecção

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 7:12 pm

    o sporting nao tem 100 por cento do passe logo nao recebe os 10 milhoes

    ALex

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 7:11 pm

    Mau Negócio para o Bruma, mais vai encaixar mais de 5M€ durante os próximos 5 anos. Um miúdo da guine com apenas 19 anos *palmas*. Enfim, turquia não é de todo a melhor opção, duvido muito que se adapte aquela realidade, quando nem português sabe falar. Vamos ver no que vai dar.

    Boa Sorte

    Ricardo

  • Gnu
    Posted Setembro 3, 2013 at 6:39 pm

    não sei e conseguem editar, mas no segundo objectivos deve estar escrito cumpridos.

  • Atlas Um
    Posted Setembro 3, 2013 at 6:27 pm

    Bom negocio para o Sporting.
    Mau negocio para Bruma. Se nao tem estabilidade emocional em Portugal, vai ter na Turquia?
    Quem me dera estar errado para bem da nossa selecção.

  • Gnu
    Posted Setembro 3, 2013 at 6:24 pm

    Se os objectivos da clausula dos 3M forem objectivos o Sporting fica com 25% dos lucros de uma venda superior a 10M ou dos 13M?

  • AERF66
    Posted Setembro 3, 2013 at 6:03 pm

    E acaba assim mais uma carreira promissora..
    Estes putos com a mania de craques,e os empresários em vez de os aconselhar convenientemente,fazem o contrário..

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 5:49 pm

    O que há a dizer sobre toda esta novela:

    -Resolvido a bem para o Sporting,vende um ativo que não queria jogar no clube(se bem que acho que o Bebiano e o Balde e que não queriam)
    -Bom negocio dadas as circunstancias, sendo inclusive um dos melhores de sempre por parte do Sporting
    -Sporting , depois deste caso, devia cortar relações com o empresário Catio Balde: nada garante que um caso semelhante não volte a acontecer
    -O "cancro "para o futebol são alguns empresários, que poem em risco muito do sucesso da carreira desportiva
    -O jogador "atira se " de cabeça:caso fracasse na Turquia, o regresso a Portugal e praticamente impossível.E verificando a maneira como fala e a inteligência que mostra, se as coisas começam a correr mal, pode acontecer o efeito"avalanche" e teremos um "deja vou" de Fabio Paim

    slb1994

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 5:46 pm

    Grande negócio do sporting, um dos melhores de sempre! Já não me lembrava de uma venda assim por parte do sporting!

    Gabriel Esteves

  • António Lemos
    Posted Setembro 3, 2013 at 5:14 pm

    O Bruma não pode ser bem vindo ao SCP….juntar as declarações dele (antes do mundial,) com atitudes num curtíssimo espaço de tempo, mostra a falta de carácter, gratidão e amor ao clube! Com um jogador assim, depois da novela que foi, com o tempo de contrato que tinha e que fez 11 jogos na 1º liga…fazer o dinheiro que fizemos foi excelente negocio!!!! alias, esta nos 10 melhores do SCP (o que parece completamente absurdo e é devido aos excelentes valores que já cá passaram) !!!! Mas se um jogador que fez 11 jogos na situação que estava foi vendido pelo valor que foi….Posso sorrir e esperar por um futuro optimista e muito melhores negócios no futuro!!!!!!

  • Bruno R.
    Posted Setembro 3, 2013 at 4:40 pm

    O Baldé quis fazer dinheiro n primeira oportunidade q teve agora n mete mais ninguém no sporting e perde a oportunidade de fazer mais dinheiro, claramente uma besta sem perspectiva de futuro .

  • JN
    Posted Setembro 3, 2013 at 4:30 pm

    Daqui a 2 anos, só estas percentagens de 25% a que temos direito, vão resolver as contas desse ano.

    • nando
      Posted Setembro 3, 2013 at 10:51 pm

      Sr Vasco está redondamente enganado.

      Se o Bruma for vendido por 20 milhões, o Sporting além dos direitos de formação terá a receber mais 5 milhões, pois este contrato é diferente do que foi feito com o Porto em relação ao Moutinho. O Ilori é igual.
      Aliás se for ver o comunicado que foi feito pelo clube à CMVM, logo chega a esta conclusão, até porque pode compara-lo ao que foi feito na altura que o Moutinho se foi embora.

    • JN
      Posted Setembro 3, 2013 at 7:07 pm

      Exactamente por ser assim é que eu afirmei "daqui a 2 anos" que é quando serão bem vendidos. Juntas os 25% todos que já plantámos e nessa altura vai chegar para as contas desse ano. Não seremos obrigados a vender certos jogadores da academia que nessa altura já estarão a render desportivamente.

    • Vasco
      Posted Setembro 3, 2013 at 5:56 pm

      atenção, são 25% das mais valias (lucro) das transferências, não 25% do seu valor.
      Dando um exemplo, imaginando que Ilori é vendido por 15M€ e Bruma por 25M€, o Sporting receberia 1.9M€ (e não 3.75M€) + 3.75M€ (e não 6.25M€). Neste caso seria 5.65M€ e não 10M€, há uma diferença significativa.

      Claro que a estes valores há que somar alguma quantia pelos direitos de formação.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 3, 2013 at 4:29 pm

    Há uma coisa que não percebo…Não seria de esperar uma inteligência maior da parte de quem anda na Academia? Não têm que ter boas notas na escola? É que o Bruma já demonstrou mais do que uma vez a sua falta de inteligência,nem falar sabe…Depois da fantástica entrevista onde apareceu,vem dizer hoje que espera fazer muito mais do que o Cristiano Ronaldo…Enfim. Dificilmente não se vai perder pela Turquia,daqui a uns anos já ninguém se lembra do Bruma,ou lembram-se por maus motivos.

  • Posted Setembro 3, 2013 at 4:09 pm

    Parece-me evidente que o Sporting sempre quis vender o jogador. Se assim não fosse a situação nunca se teria arrasatdo desta forma.

    O processo na CAP só serviu para ver quem receberia o grosso do dinheiro da transferência (o Sporting ou os representantes do jogador).

    Ganhou o Sporting e os representantes do jogador ficaram a arder com o dinheiro da transferência (terão ganho alguma coisa, mas não tanto como ganhariam se tivessem o passe do jogador na mão).

    Parece-me que a Direcção esteve exemplar na defesa dos interesses do Sporting e isso é o que mais interessa.

    Quanto ao futuro do jogador, é difícil fazer qualquer previsão. Tem qualidade e pode vir a ser um fora-de-série, mas também pode não dar em nada.

    Dificilmente será um novo cristiano ronaldo pois esse patamar só se consegue com um profissionalismo e uma dedicação exemplares e isso… isso, meu amigo, é coisa que o Bruma não tem.

    Talvez a culpa de tudo o que se passou não seja inteiramente dele, mas vê-se que a evolução desportiva não é, neste momento, a sua principal preocupação.

  • Santos
    Posted Setembro 3, 2013 at 4:04 pm

    Baldé fora… quais são os jogadores dele? Urgente tratar logo deles para que não haja mais casos idênticos de jogadores a ser influenciados mal e ficaram com a cabeça cheia de bichos. Até acredito que Bruma quisesse realmente ficar, mas o rapaz é completamente cabeça no ar e depois com artistas destes a fazer lavagens cerebrais dá nisto.

    Espero pelo bem de da selecção que Bruma tenha sucesso, será difícil mas melhor continuação rapaz!

  • MOIKANO
    Posted Setembro 3, 2013 at 4:02 pm

    Excelente Negócio!!!!

    Ora vejamos que até há poucos dias atrás, maior parte dos Sportinguistas nem sequer acreditavam que a CAP desse razão ao SCP e já afirmavam que o Bruma ia sair a custo zero.

    Após a decisão da CAP a favor do SCP, vários cenários se colocaram e pareceu-me sempre claro que a integração do Bruma seria muito complicada, até porque o mesmo nem sequer queria jogar na equipa B.

    Podia cumprir o contrato sem renovar, mas em Janeiro poderia sair a custo zero.

    Afinal, acabamos por conseguir vender o bruma por 10Milhões com a possibilidade de chegar a 13M e ainda ficamos com 25% da mais valia de uma futura venda.

    Parabéns à direção do SCP pela forma e estratégia adoptada neste processo, pois ficou evidente que ganhámos este processo.

    Espero que o Bruma se possa afirmar como jogador, até porque no futuro pode nos dar mais uns trocos.

    Ao Tutor e respetivo BebiANUS desejo que fiquem bem longe de Alvalade e Alcochete, pois foi claro e evidente que fizeram a cabeça ao Bruma, porque bastou ver a sua entrevista após a decisão da CAP e a de ontem no Aeroporto para se perceber a inteligência do Bruma.

  • Pedro Sousa
    Posted Setembro 3, 2013 at 3:59 pm

    A malta que pedia a reintegração do Bruma faz-me lembrar aqueles tansos que aplaudiram o Ruben Micael em Alvalade antes de ir po Porto… santa inocência ou santa ignorância .. como preferirem. BdC é recusa-se a ser mais um peixe num oceano de tubarões.. agora só faltam alguns adeptos fazerem o mesmo.

  • Pedro Matias
    Posted Setembro 3, 2013 at 3:55 pm

    Vi capas com titulos gordos: "20 Milhões por 2 jogadores".

    Talvez para eles não seja muito (para mim é) mas 2,5 milhões ainda é alguma coisa.

    17.5 milhões foi o que renderam os dois.

    Quanto ao negocio do Bruma acho relativamente pouco, quanto ao do Ilori foi um barrete bem vendido.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 3, 2013 at 5:18 pm

      Os valores que se falavam era… 12 pelo Bruma e 8 pelo Ilori. Só agora se tornaram transferências oficiais e foram revelados os valores exactos, daí as diferenças que fala.
      De qualquer das formas, os 3 milhões dos objecitvos mais 25% do passe de cada um, vai passar os 20 milhões a médio prazo.

    • JN
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:41 pm

      Foi o que renderam no imediato, no fim da época esses 20 milhões dos titulos gordos pecam por escassos.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 3, 2013 at 3:51 pm

    Uma das melhores vendas de sempre do Sporting, um miúdo de 18 anos, com pouco mais de 10 jogos pela equipa A e sem ser internacional e no ULTIMO ANO DE CONTRATO… tudo dito sobre as capacidades de Bruno de Carvalho!
    A parte dos 25% das mais valias é mais uma grande notícia, é um jogador de idade de junior, com grandes potencialidades e que vai chegar a qualquer momento à selecção nacional, tem tudo para render mais uns milhões num futuro próximo.

    Quanto a todas estas novelas que foram acontecendo… sempre que oiço o rapaz falar, fico com a ideia que o sentimento dele pelo Sporting é verdadeiro e que por ele nada disto tinha acontecido, vê-se que é um rapaz humilde e que sem querer ofende-lo, vê-se que não é muito inteligente. Deixou-se levar no "conto do vigário".

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 3, 2013 at 3:47 pm

    Foi uma bela venda de um jogador que ainda não provou nada de especial para o que querem fazer dele e que queria forçar a saída e quase saiu de borla.

  • vsn7647
    Posted Setembro 3, 2013 at 3:20 pm

    Para mim Bruma até podia ser o novo Cristiano Ronaldo que mesmo assim por ter feito o que fez nem merecia ser vendido merecia apenas ficar um ano a treinar no mafra e se possivel numa escola primaria ou na terapia de fala e depois sair a 0 . Ele nao é mais importante que o Sporting é só um jogador e como ele ha muitos Brumas por ai fora o que me parece é que o pobre coitado ja ta arrependido mas as pessoas que o rodeiam ja tao de bolsos cheios e contentes.

    Ele que nao se esqueça que entre o Fabio Paim e o Ronaldo ha uma linha muito tenue que os separa e por isso nao desejando mal nenhum ao miudo espero que nao seja preciso andar nos programas de tv para aparecer e ouvir se falar dele …

    O que me parece é que Bruma nao foi raptado por adeptos do Sporting mas sim pelos proprios Bebianos e Baldés desta vida que se apoderaram do miudo fazendo lhe uma lavagem cerebral nao deixando outra escolha ao rapaz sequer se nao fosse sair do clube motivados apenas por questoes financeiras e por dinheiro e mais dinheiros .
    Estes senhores nao se preocuparam com o sucesso do Bruma ou nao , nao se preocupam se ele será ou nao um grande jogador apenas pensaram nos milhoes das comissoes da transferencia do miudo por isso até tenho alguma pena do rapaz .

    Falando em questoes desportivas se é que para Bruma e os seus representantes alguma vez as houve acho que o campeonato turco nao seja adequado para ele nem para potenciar jogadores ou seja duvido que Bruma lá "aprenda" alguma coisa sequer do que aprendeu aqui , o ideal teria sido ir para o campeonato ingles e por exemplo ser emprestado ao Vitesse como Atsu num campeonato que é um viveiro para jovens promessas como ele …

  • João Cera
    Posted Setembro 3, 2013 at 3:11 pm

    Depois de ter visto Veloso sair por 9M€ e Moutinho por 11M€, ainda por cima para um rival, esta venda é absurda. Um jhogador que não provou 1/5 do que Veloso e Moutinho tinham provado na altura das suas vendas e que sai por 10+3M€ é absolutamente incrível.

    Veloso e Moutinho – 20M€
    Ilori e Bruma – 20,5M€

    *Palmas*

    • António Lemos
      Posted Setembro 3, 2013 at 5:09 pm

      Tiago, percebo de certa forma a tua desilusão….à poucos meses atrás nunca adivinharia este desfecho e não pensava sequer em perder o Bruma, principalmente por estes valores, metia fasquia muito mais alta! No entanto…com o decorrer do processo, ficou bastante evidente que a vontade e disponibilidade para renovar ou voltar ao SCP era 0….e isso justifica o que me parecia incompetência do BC. Foi das primeiras coisas que BC tentou fazer, sem nunca o conseguir….mas depois das aves raras oriundas das africas terem começado a aparecer na Tv diariamente, com argumentos ridiculos e chapada cara de chupistas, ficou mt claro que era impossivel resolver este processo de melhor forma! Se fico triste por não termos o Bruma no SCP, como adepto também já nunca ia gostar de ve-lo jogar no SCP dps d tudo o q fez ao clube que foi a casa dele….depois de tudo o que os agentes dele disseram e fizeram! Concluindo….dadas as circunstancias foi um optimo negocio….Só faz falta quem cá está, e é isso que tem feito mal ao SCP nos ultimos anos…o Bruma claramente depois de tudo não podia ficar…o SCP ainda tem rotulo de clube em saldos….não é igual ao Benfica e ao Porto (ainda), e como tal…ganhar mais com um possivel excelente jogador mas que tem uma ameixa no sitio do cerebro, em xs de um Joao Moutinho depois de fazer alguns 150 jogos seguidos no SCP, e ainda mais para o Porto….Só se pode dizer uma coisa, EXCELENTE NEGOCIO! pelo menos em comparação…

    • Tiago
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:32 pm

      João estou completamente de acordo contigo, acho que o Bruma vai brilhar e tenho pena de não ter usufruido dele no Sporting. É por isso que acho este negócio um mal menor.

    • João Cera
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:31 pm

      Claro, @AndréSCP.

      Só demonstra que BdC não brinca em serviço. Assim sim.

    • João
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:29 pm

      Tiago

      Tens razão, para já.

      Há que não esquecer as variáveis e percentagens de futuras mais valias. Se no Ilori não conto com muito mais, no caso do Bruma acredito mesmo que ainda vai render uns milhões ao Sporting.

      O jogador nesta altura está desvalorizado mas não é por sair do Sporting que deixei de acreditar que ainda vai ser top mundial.

      Ele é burrinho, nem sabe falar mas tem uma coisa a favor, adora mesmo jogar futebol, tem paixão pelo jogo. É diferente de jogadores como Quaresma ou Dani que também prometeram muito.

      SD,
      Xait

    • João Cera
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:25 pm

      Tiago,

      No fim do ano falamos. Tenho a certeza absoluta que o Gala vai pagar os 3M€ restantes, até porque devem ter que ver com vencer a liga turca e isso dificilmente não acontecerá.

    • André SCP
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:21 pm

      E não te esqueças que ainda ficámos com 1/4 do passe dos dois e com cláusulas impeditivas de jogar noutro lado em Portugal.

    • Tiago
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:18 pm

      Correcção Ilori e Bruma 17,5M

    • Euclides!
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:16 pm

      A ideia que fico é que se calhar esta direcção apenas se limita a tentar defender os interesses do clube como deve-ser, enquanto outros possivelmente não passavam de infiltrados com o objectivo de destruir o clube.

    • Fábio
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:16 pm

      Veloso foi por 7M, pois veio Zapater por 2M

  • Martucho
    Posted Setembro 3, 2013 at 3:05 pm

    Que bom, so falta saber se tem uma clausula que impede-lhe que represente um dos dois rivais.

  • Fábio
    Posted Setembro 3, 2013 at 3:01 pm

    Bem, ingorando os 25,5 milhoes pelo Nani, este é provavel a melhor venda do Sporting. Um jogador que nao queria nem tinha condiçoes para ficar (se bem que me parece que quem nao queria era o Balde e Bebiano), que fez apenas 13 jogos pela equipa A do Sporting e que daqui a 4 meses podia assinar a custo 0 por quem quisesse, ir por 10M(podendo chegar aos 13M) e ainda ficar com 25% é excelente.

    Lembrar que Joao Pereira titular do Sporting e selaçao foi por 3M, Miguel Veloso por 7M, Moutinho por 11M etc.

    • António Lemos
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:58 pm

      Bem dito…! Este tipo de clausulas têm sempre o risco de maroscas para evitar pagarem o real valor das transferências! Como troca de jogadores, ou maroscas em "pack's" de jogadores! Ex: Joao Moutinho no Monaco!

    • António Lemos
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:57 pm

      Muito bem dito….! Além que esse tipo de clausulas tem sempre o problema das maroscas que arranjam para n pagarem o real valor! Ex: Joao Moutinho no Monaco!

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:50 pm

      Concordo plenamente.
      slb1994

    • coelhone
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:53 pm

      atenção que são 25% da mais valia… se ele for vendido por 20M, temos direito a 2.5M e não a 5M

  • Euclides!
    Posted Setembro 3, 2013 at 2:59 pm

    Excelente negócio, por um jogador nestas circunstâncias e que causou tanta polémica em final de contrato, diria que melhor era difícil…

    Começa-se a notar que o Sporting agora negoceia de forma dura os jogadores, algo que não acontecia com Godinho Lopes e Bettencourt, quando se venderam jogadores com a qualidade do Miguel Veloso e Moutinho em negócios absolutamente ruinosos para o clube, enfraquecendo a qualidade da equipa e a perda de identidade do Grupo de trabalho por consequência dessas saídas…

    Já nem vou falar do mandato de Godinho Lopes, porque possivelmente nestas circunstâncias o mais provável era o Sporting ter perdido a causa em tribunal por azelhice da direcção…

    Mais do que ter uma equipa bem organizada e a jogar bem, é fundamental ter uma estrutura que trabalha realmente em prol do clube, é isto que faz a diferença…

    Estou a gostar imenso do trabalho desta nova direcção!

  • Tiago
    Posted Setembro 3, 2013 at 2:59 pm

    Foi um mal menor. O que um grande presidente teria conseguido era renovar com ele, aproveitar o potencial que ele tem e usufruir do jogador a nível desportivo e depois fazer uma grande venda. Assim foi o que foi possível.

    • Rui Amaral
      Posted Setembro 3, 2013 at 8:43 pm

      ta tudo euforico com a venda?!

      concordo com a opinião do Tiago! foi um mal menor!

      mas com isto o bruno de carvalho ganhou uma coisa que o sr. tiago nao disse!
      marcou uma posição!
      agora todos sabem que por mais valiosso que o jogador jovem seja os seus empresarios nao vao arrancar percentagens churudas de alvalade! e se o queiserem ter terão de esperar 2 3 anos para que o jogador seja vendido por uns largos milhoes

      SL

    • Vasco
      Posted Setembro 3, 2013 at 7:12 pm

      Mario S., excelente comentário.

      Às vezes tem de se fazer um desenho para certas mentes perceberem o que esteve em jogo até BdC conseguir respirar um pouco.

      O grande presidente que devia querer era um Messias que metesse milhões de euros do seu bolso… enfim sonhos cor de rosa meu amigo.

    • Mario S.
      Posted Setembro 3, 2013 at 5:57 pm

      Tiago,

      Nao estou completamente em desacordo com o teu comentario mas tens que perceber tambem, que a negociacao do BDC com a Banca roubou-lhe quase 3 meses de trabalho porque sem esses acordos nem havia orcamento para se fazer a proxima epoca.

      Depois houve a entrada da Holdimo que era credora da SAD e provavelmente proprietaria de algumas percentagens de passes de alguns jogadores do clube e que brilhantemente tornou um credor num accionista da SAD.Tudo isto tambem "travou" os movimentos da SAD.

      Como e que podiamos oferecer um contrato ao Bruma em Marco ou Abril se nem dinheiro tinhamos para pagar os ordenados desses meses e sem a restruturacao nem Orcamento tinhamos pra nova epoca?!

      Senao fosse pela restruturacao, a esta hora estavamos a falar de rescisoes de contratos por falta de pagamento de salarios.

      Portanto , "um grande Presidente" primeiro arruma a casa, salva o que puder e depois prepara e organiza-se para um futuro que se espera brilhante.

      E eu que nao o queria para Presidente do Sporting.

      Saudacoes Leoninas

      Mario S.

    • vsn7647
      Posted Setembro 3, 2013 at 5:43 pm

      Dar salarios de 10 mil a juniores como Stojanovic segundo um ex colega deles me disse é mesmo á godinho …

    • Alberto Bastos
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:44 pm

      O que dizes é mais ou menos isto: "Salvem a árvore, deixem queimar a floresta!".
      No Sporting, tanto quanto se pode fazer futurologia, há pelo menos 1 jogador, com 19 anos(é 3 meses mais velho que Bruma) que revela qualidades e, acima de tudo, mentalidade para atingir rapidamente nível mundial. E há 2-3 que, dizem os entendidos, sendo avançados tal como Bruma, tiveram que parar, quase 1 ano, por lesão -dentro de uns meses se saberá o que "dali" vai sair.
      Sabe-se, ainda, que a fornada de sub-17 traz mais 1-2 que parecem bafejados pela benção dos deuses…
      Se BdC aceitasse as imposições do Catió, poderia, certamente, ganhar Bruma -afinal, com os proveitos indiretos da ida de Moutinho para o Mónaco, mais a venda e Ilori e a saída de alguns tóxicos, já estamos a falar dos 20M€ necessários e exigidos pela reestruturação financeira- mas ganharia negociações futuras? Ou, de outro modo, quanto perderia em negociações futuras?
      E seguraria o balneário que, sabe-se, existe neste momento?
      E o sinal que deixaria aos outros craques da formação?
      E seguraria a simbiose adeptos/grupo de trabalho/adeptos?

      Não sei o que faria um grande presidente (segundo o teu critério) perante as condições em que BdC encontrou o Clube, muito menos sei se BdC já é ou alguma vez será um "grande presidente" -segundo a tua bitola, desejo fortemente que nunca o seja, para que o Sporting não corra o risco de comprar grandes esperanças mundiais que, sem nada fazer, sem nada provar, têm o seu salário duplicado ao fim de um ano.

      Mas, pronto, isto são critérios de análise, "cada um fique com a sua", o tempo dirá qual é maior.
      Como diz o outro, só os burros não mudam (de critério, acrescento eu…)

    • Pedro Jorge
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:58 pm

      tiago

      "à uns meses" o bruma disse que ia renovar com o Sporting
      "à uns meses" o bruma não tinha cuspido no prato onde comeu
      "à uns meses" nao conhecíamos, como hoje conhecemos, a sua inteligência (ou falta dela)
      "à uns meses" não conhecíamos os sanguessugas que andam à volta dele

      convém referir isto tudo quando diz "à uns meses…."

    • Miguel Matos
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:50 pm

      Completamente de acordo Tiago.
      O Godinho era péssimo e só fez asneiras. Mas só deu 300 e tal minutos ao Bruma na equipa A. Com o Bruno de Carvalho o Bruma continuou a titular na equipa A e jogou 700 minutos. Houve mais que tempo para renovar com ele antes de ir para a Turquia jogar o Mundial de sub20…
      É muito fácil pôr as culpas no Bruma e nos chupistas que o acompanham, mas se no principio de Abril lhe tivessem oferecido 300 mil euros / ano era óbvio que renovava. E se isso tivesse acontecido hoje era visto por todos como um menino feito homem na Academia, cheio de juras de amor ao Sporting, tirávamos rendimento desportivo este ano, ia ao Mundial do Brasil e para o ano, se explodisse, como julgo que vai acontecer, vendíamo-lo por 30 milhões…
      Assim foi um mal menor. Mas quase que aposto que daqui a uns anos estamos todos a chorar não o ter visto mais tempo no Sporting…

    • Tiago
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:27 pm

      Euclides desde que BdC tomou posse até o Galatasaray ter oferecido os 9 milhões ao Bruma houve muito tempo para se resolver esta questão. Aos termos que as coisas chegaram é óbvio que esta venda é boa mas o problema foi antes. Eu não tenho dúvidas nenhumas que o Bruma vai explodir, não mudei de ideia estes meses principalmente depois de o ter visto jogar no ano passado e no Mundial.

    • Tiago
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:23 pm

      O Bruma fez o que quis porque o Sporting também fez o que quis e se recusou a negociar com o Zahavi que era o empresário do Bruma. Depois ficou tudo entregue aos outros dois e ficou tudo muito melhor não haja dúvida. Eu como sportinguista não fiquei contente com este processo, queria ter visto o Bruma a brilhar com a nossa camisola e a sair por aquilo que ele realmente vale. E tenho esse direito mesmo que os fanáticos do BdC batam palmas a tudo o que ele faz.

    • Euclides!
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:14 pm

      Tiago, como é que se pode usufruir desportivamente de um jogador, quando a anterior direcção o colocou a jogar na equipa principal sem lhe renovar atempadamente o contrato??

      Como é que o Sporting poderia segurar o jogador, quando o Galatasaray lhe ofereceu 9 milhões de euros (!) por 5 anos de contrato durante este tempo??

      o que fazia o Sporting? aceitava este bom acordo? fazia finca-pé e no final da época o jogador saia a custo zero? igualava o montante e renovava com um jogador que faltou ao respeito do clube?

      enfim, há opiniões que são absurdas!

      Excelente negócio, o Sporting salvaguarda 25% de mais valias futuras para o caso de Bruma explodir (o que muito sinceramente não acredito… mas veremos)

    • vsn7647
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:13 pm

      Tiago que grande presidente ? é que tirando o do Benfica nao conheço mais nenhum que deixe um jogador ser superior ao clube e que faça o que quiser que joga na mesma …

    • Tiago
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:11 pm

      O problema é que o nosso termo de comparação são os Godinho Lopes e os Bettencourts. Comparados com esses qualquer negócio e qualquer presidente é bom. Se há uns meses nos perguntassem se iamos ficar contentes por o Bruma sair por 10 milhões com 18 anos duvido que algum sportinguista respondesse que sim.

    • Tiago
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:07 pm

      Tudo fez porque o processo foi mal conduzido de início. Dadas as circunstâncias foi excelente mas não era o que o Sporting poderia ter conseguido com um jogador com este potencial. Daqui a uns anos provavelmente o Bruma estará a brilhar e eu vou ter uma vaga ideia de ele ter jogado no Sporting e de ter sido vendido por 10 ou 13 milhões. E o que é que usufrui do Bruma desportivamente? Nada. E com o Ilori é parecido ainda que não lhe veja a mesma qualidade que ao Bruma.

    • Taveira
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:06 pm

      Um grande presidente despachou-o pelo mesmo valor que o excelente presidente despachou o Ricky, que jogou 3 vezes mais jogos e isso tudo. Sério, abram os olhos, o Bruma nao queria renovar, e nem o menino Jesus o convencia.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:05 pm

      Diga-me lá que grande presidente iria mudar a mentalidade de um puto de 18 anos, que é uma marioneta de 2 comissionistas, e que só quer é ganhar dinheiro? Íamos colocar em causa a estabilidade financeira do clube só para dar o ordenado chorudo que ele foi ganhar para o Galatasaray?

    • Fábio
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:02 pm

      Um grande presidente? Tipo Pinto da Costa que renovou com Atsu e está garantido que no proximo ano o vai vender por 40 milhoes?

    • Gnitrops
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:01 pm

      Renovar com um jogador que tudo fez para sair do clube?

      Excelente negócio para o Sporting esta transferência.

      SL

Deixa um comentário