Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting recompra parte dos passes dos capitães; Os cinco jogadores da Ligue 1 que podem interessar ao Real

Num comunicado enviado à CMVM, o Sporting anunciou que, aquando das recentes renovações com Adrien Silva e Rui Patrício, o clube recomprou parte dos passes de ambos os jogadores. Assim, os Leões adquiriram 30 por cento dos “direitos económicos” do médio, passando a ter 80 por cento dos mesmos, e 17,5 por cento o guardião, tendo agora 82,5 por cento.

Boas opções? – A France Football quis “ajudar” o seu compatriota Zinedine Zidane, e decidiu recomendar ao agora técnico do Real Madrid a contratação de cinco jogadores da Ligue 1, tendo em vista a próxima época dos Merengues. Assim, segundo a privilegiada revista, o Real deveria olhar atentamente para Marco Verratti, do PSG, Nabil Fekir, do Lyon, Ousmane Dembélé, do Rennes, Serge Aurier, do PSG, e Thomas Lemar, do Mónaco.

0 Comentários

  • Diogo Moura
    Posted Março 12, 2016 at 12:25 pm

    Não percebi bem, o Sporting tinha os passes dos jogadores hipotecados ou estavam numa Sociedade Anónima Desportiva?
    Alguém me pode explicar esse negócio de recompra?
    O Sporting com este negócio poderá estar a precaver uma futura venda de algum dos jogadores por uma soma avultada no final da época.

    • Chemahatma
      Posted Março 12, 2016 at 1:53 pm

      A quando da ultima renovação, sobre a alçada do Godinho Lopes, como "prémio de assinatura" foram dados percentagem dos passes aos próprios jogadores, sendo que o Sporting CP agora recomprou essa percentagem, dando dinheiro como forma de prémio de assinatura.

      Se é bom ou não, não se sabe agora porque não se conhecem os valores envolvidos, mas em caso de uma possível venda será mais vantajoso para o Sporting CP deter a maior percentagem possível dos seus jogadores.

    • Diogo Moura
      Posted Março 12, 2016 at 2:27 pm

      Obrigado pelo esclarecimento, não fazia ideia que o Godinho Lopes tinha feito isso.
      Claro que é vantajoso o clube deter uma maior percentagem, daí ter referido que possivelmente o Sporting estaria já a precaver uma futura venda no final da época.
      Só não sei até que ponto será bom. O Patrício tem mercado a par de Adrien, mas são dois símbolos do clube, e perder dois capitães de uma assentada não será necessariamente bom para a equipa.
      Além disso, o Sporting tem obrigatoriamente que fazer um encaixe financeiro neste Verão se quiser manter as contas minimamente equilibradas (o investimento deste ano e a ausência da LC e da eliminação na LE logo a seguir à fase de grupos assim o obriga).
      Com um Europeu à porta, é uma boa oportunidade para fazer um bom negócio caso algum deles tenha um bom desempenho ao serviço da Selecção.
      Mas sem se saber os valores envolvidos, é um bocado complicado avaliar o negócio.
      Veremos até que ponto será positiva esta recompra.

  • cards
    Posted Março 12, 2016 at 12:27 pm

    Boa jogada da direcção do Sporting. Fez bem.

  • Ratio
    Posted Março 12, 2016 at 12:29 pm

    Então, mas BdC não estava a levar o clube à ruína? Não percebo esta história de querer ficar com quase a totalidade do passe dos dois melhores jogadores do clube…

    • JDias
      Posted Março 12, 2016 at 12:41 pm

      E está… quero ver onde o Patricio vai dar retorno financeiro… Desportivo ele já deu e dá, não é preciso ter a totalidade do passe para isto acontecer

    • Anónimo
      Posted Março 12, 2016 at 12:42 pm

      Uma recompra pressupõe investimento. Se venderem por mais do que foi avaliado hoje então é bom, se não, não faz sentido.
      Agora querer dizer bem ou mal de tudo onque se faz é que não faz muito sentido. Presumo eu.

      Miguel b

    • joao miguel
      Posted Março 12, 2016 at 1:12 pm

      Aí estas JDias? Patrício tem sido nos últimos anos recorrentemente o melhor jogador do Sporting. Tem nos salvo muitas vezes de perder ou empatar jogos. Da fragos? Até o Neuer ou o Buffon dão. Esse teu ódio pelo homem é só muito estúpido e mesquinho. Cresce.

    • Rui Magalhaes
      Posted Março 12, 2016 at 1:54 pm

      joão miguel, falar de Neuer e Buffon no mesmo comentário que o Patrício deu-me umas dores que vou agora para o hospital para ver se está tudo bem.

    • de Matos
      Posted Março 12, 2016 at 2:04 pm

      Só porque é do Sporting significa que é pior, está certo.

    • XaviPT
      Posted Março 12, 2016 at 2:23 pm

      A sério que compararam Neuer e Buffon a Patricio???!

    • Anónimo
      Posted Março 12, 2016 at 2:31 pm

      Ninguém comparou os keepers. Apenas assinalam o facto de que até os melhores falham.
      Patricio tem paragens cerebrais como qualquer um tem.

      Gus

    • Gonçalo Duarte
      Posted Março 12, 2016 at 2:36 pm

      Onde é que dizer que eles dão frangos é comparar?

    • Anónimo
      Posted Março 12, 2016 at 2:41 pm

      Ninguém comparou o Rui Patrício a ninguém, o que João Miguel disse e que vocês tiveram dificuldade em entender (ou não quiseram, mas aposto mais na primeira) foi que até os melhores do mundo falham e que não sendo o Patrício um dos melhores do mundo (pelo menos Top-10) também tem direito a ter as suas falhas e frangos de vez em quando.
      É a mesma coisa de dizer que o Gaitán falha golos isolado mas o Messi e o Ronaldo ás vezes também falham, por isso é normal que um jogador que não é Top Mundial também os falhe.
      Não se preocupem (nem tenham dores!) que ninguém comparou 2 futuras lendas do futebol ao Patrício, assim como que em Portugal atualmente também ninguém compara mais nenhum Guarda-redes ao Rui, pois se isso acontecesse também iria ter muitas dores.

      GF

    • Sérgio Gomes Ferreira
      Posted Março 12, 2016 at 4:59 pm

      Rui Patrício já se mostrou em grandes palcos e em grandes ocasiões durante muito tempo (inclusive selecção). Até agora ninguém lhe pegou porque? Porque é apenas um bom GR, ou até mesmo suficiente. Defende bem entre os postes, e é bom a fazer manchas quando não faz nódoas. Com os pés é muito mau e por vezes (demasiadas) "para-lhe" o relógio. Sinceramente, português acho que o único GR que é melhor e pode vir a ser muito melhor é o José Sá. Esse sim, grande GR.

    • joao miguel
      Posted Março 12, 2016 at 5:22 pm

      Rui, se quisesses tinhas percebido o comentário.

    • Rui Magalhaes
      Posted Março 12, 2016 at 6:03 pm

      E quem disse que ele comparou? Aprendam a ler "colocar Neuer e Buffon no mesmo comentário que o Patrício" não é igual a "comparar Neuer e Buffon com o Patrício". Sei que o meu português é fraco mas não exagerem xD

  • cards
    Posted Março 12, 2016 at 12:30 pm

    Adrien tem mercado no estrangeiro já Patrício acho mais difícil, em todo o caso a direcção Sportng esteve bem.

  • cards
    Posted Março 12, 2016 at 12:35 pm

    São 5 bons nomes para o Real.

  • JDias
    Posted Março 12, 2016 at 12:40 pm

    Ou seja a renovação do Patricio ainda os obrigou a pagar mais por restos do passe?? Gestão danosa, especialmente porque não é agora que ele vai sair… não tem tanto mercado como o Adrien…

    E quanto é que pagaram por isso?

    • FabitoSCP
      Posted Março 12, 2016 at 12:45 pm

      Tu não és do Beira Mar nem do Boavista, tu és é anti Sporting.Gestão danosa?Enfim…realmente tens muita moral para falar.

    • Miguel'zinho
      Posted Março 12, 2016 at 12:46 pm

      Ou secalhar foi a direção que quis por livre vontade, mas atualmente tudo o que seja feito tem o rótulo de "gestão danosa".

    • cards
      Posted Março 12, 2016 at 12:54 pm

      Longe de achar um acto de gestão danosa, mas acho que muito dificilmente o Sporting consegue vender o patrício.

    • Anónimo
      Posted Março 12, 2016 at 1:14 pm

      Cais tantas vezes no ridículo. Essas percentagens de passe estavam na posse dos jogadores, desde a anterior renovação, em 2012 JDias. Gestão danosa.. Enfim.
      Leão

    • AndreB.
      Posted Março 12, 2016 at 1:26 pm

      Eu estou de acordo com o JDias…

  • SportingLover
    Posted Março 12, 2016 at 12:43 pm

    Mais uma excelente gestão dos ativos por parte da direção do Sporting. Grande BdC, és o presidente que eu queria desde há muito tempo no meu clube. Por muito que queiram criticar, o trabalho que tem sido feito em termos financeiros é soberbo! Esperemos que comecemos também a ganhar em termos desportivos, um clube desta grandeza não pode estar de maneira alguma tantos anos sem conquistar o campeonato. Mas estou confiante de que isso irá acontecer em breve, nem que tenhamos que esperar pela próxima temporada onde JJ vai continuar no clube ao contrário das mentiras que se têm vindo a passar. SL!

    • cards
      Posted Março 12, 2016 at 12:57 pm

      Primeiro era esta época agora já é na próxima, depois já será na seguinte e dessa forma vão chegar novamente aos 18.

    • SportingLover
      Posted Março 12, 2016 at 1:22 pm

      Falso! Nunca de maneira alguma pensei que o Sporting tivesse tanto tempo na liderança. No início da temporada a minha previsão era que o Benfica e o FC Porto seriam os principais candidatos com o Sporting a surgir como outsider. É preciso não esquecer que este Sporting ainda é uma equipa em construção e que detém um plantel inferior aos nossos rivais. Foram muito anos duros! É importante continuarmos com o nosso desenvolvimento e para tal contamos com Jorge Jesus para um Sporting cada vez mais imbatível…

    • Sérgio
      Posted Março 12, 2016 at 1:36 pm

      cards, ainda há apenas 3 anos o Sporting ficou em 7 lugar e fora das competições europeias! E estava sem um tostão e sem praticamente activos. Creio que já estar agora a lutar peli titulo, a 9 jornadas do fim é ums evolução bastante animadora, não achas?

    • Nuno R
      Posted Março 12, 2016 at 2:17 pm

      E se chegar aos 18 anos, já se pode beber e tirar a carta (não em simultâneo).
      Ver o Sporting ser campeão para o ano é uma ajuda à longevidade… É só vantagens.

    • cards
      Posted Março 12, 2016 at 2:39 pm

      Sim é evolução não digo o contrário, mas ir buscar JJ para ficar em 2 para isso ficava com Marco Silva que era muito mais barato.
      Boa gestão também é isso.

    • Anónimo
      Posted Março 12, 2016 at 4:44 pm

      Cards,

      Marco Silva com Carrillo e Nani na equipa ficou em terceiro a 10 pontos do 1º lugar, a sério que queres comparar?

      Pedro Bessa

    • PedroL
      Posted Março 13, 2016 at 12:10 am

      Sergio,

      O Sporting acabou de dar prejuizo de cerca de 18 milhoes e estás a dizer que já deixaram de "nào ter um tostão e sem ativos" ?!

  • Kafka I
    Posted Março 12, 2016 at 12:55 pm

    Off topic:

    Como já vem sendo habitual, dia de jogo dos Warriors tem sido dia de records na NBA, esta noite foi mais uma, desta vez em "parceria" com o adversário, ou seja, recorde de triplos num jogo, mais concretamente houve 37 triplos, tendo GSW marcado 18 e Portland marcado 19

    Diga-se ainda que GSW ao intervalo tinha a monstruosidade de 81 pontos (algo que em 53 jogos esta época uma equipa não conseguiu marcar durante o jogo TODO…)

    Como o jornal "AS" hoje diz e subscrevo na integra

    "Com a chegada dos Golden State e Curry à Terra, deixou de ser preciso fazer aquelas viagens de meses para ir com sondas até Marte"

    • cards
      Posted Março 12, 2016 at 1:01 pm

      81 pontos em 24 minutos é monstruoso.

    • Kafka I
      Posted Março 12, 2016 at 1:02 pm

      Faltou ainda dizer que o Curry se tornou esta madrugada o jogador mais jovem de sempre a atingir a marca de 1500 triplos

    • cards
      Posted Março 12, 2016 at 1:14 pm

      Já não há palavras para descrever o que Cury faz para lá da linha dos 7,25m

    • Alexis
      Posted Março 12, 2016 at 1:29 pm

      Cards já não há palavras para descrever o que o Curry faz para além dos 9/10 metros hahaha
      Agora a sério, se o tornozelo que tanto já o atormentou, não lhe encurtar a carreira, será destacadissimo, como o melhor shooter de sempre!!!

    • cards
      Posted Março 12, 2016 at 3:24 pm

      Alexis, para mim Curry já é o melhor shooter de sempre.

    • Alexis
      Posted Março 12, 2016 at 4:39 pm

      Sim para mim também, mas lá está ainda precisa de cimentar esse estatuto…

  • Jesus Cristo
    Posted Março 12, 2016 at 12:56 pm

    Muito bem Bruno de Carvalho a demonstrar toda a sua sapiência, é sempre importante manter jogadores deste gabarito que possam transmitir a garra e a experiência aos mais jovens de uma das maiores formações do Mundo. É muito importante manter uma base consolidada e trabalhada para assim haver condições para um Sporting mais poderoso. Patrício trata-se de um guarda redes com uma calma imensa, uma agilidade fora de comum e com uma evolução incrível com a bola nos pés, não surpreende o facto de ser o maior guarda redes português da atualidade. Já Adrien também demonstra que merece estar nos eleitos do engenheiro Fernando Santos, para além do seu charme indubitável é em campo que se destaca com a sua garra e com toda a sua experiência em termos táticos e fisícos, sem dúvida um Homem com H grande. Estou bastante entusiasmado com esta notícia pois sinto um futuro mais brilhante nesta Instituição e como diria Monty Python no clássico Life Of Brain: "Always Look On The Bright Side Of Life". Um bom fim de semana para todos os amantes do desporto e continuação de bom trabalho!

    • Theunshot
      Posted Março 12, 2016 at 1:41 pm

      Não sei se devo rir ou chorar, este comentário é ironia, certo?
      Meter Bruno de Carvalho e a palavra sapiência na mesma frase é no mínimo hilariante.

  • CarlosPla5
    Posted Março 12, 2016 at 12:57 pm

    Como é que é possível o garoto estar a fazer isto ao Sporting ? Onde é que já se viu clubes a terem a maior parte dos passes dos seus jogadores ? Assim, claro que o clube está em risco ! Claro que o clube caminha a passos largos para a ruína. Mas pronto, no final do ano só se vai falar da não-renovação do do Carrillo e convenientemente vai-se esquecer as dezenas de renovações que já foram feitas (que ainda alguém vai arranjar maneira de as enquadrar num Sporting em risco).

  • Andre Leite
    Posted Março 12, 2016 at 1:19 pm

    Penso que Bruno de Carvalho fez bem em recomprar os x % dos passes dos jogadores.Rui Patrício não deve ter visto o seu passe inflacionado,quanto a Adrien,penso que inflacionou e bem!
    Acredito que houvesse um valor definido para a retoma de x percentagem anteriormente vendido.É sempre bom ter grande parte dos passes no clube,mas o que definirá em termos de negócio será o valor pelo qual mais tarde ou mais cedo serão vendidos.

  • Alexis
    Posted Março 12, 2016 at 1:26 pm

    Bem jogado pelo Sporting. Ambos estão a valorizar-se, e devem ter mercado. A Premier League estará endinheirada e ambos serão alvos apetecíveis para muitos clubes, estando em perspectiva dois bons encaixes (só assim faz sentido este investimento).

    Quanto aos nomes sugeridos, creio que apenas Aurier e Verratti seriam verdadeiros reforços. Apesar do valor de Fekir, Lemar e Dembele (este conheço pouco), o que não faltam são valores semelhantes no plantel. James e Isco para #10 e Mayoral para ponta de lança (talvez precisem de alguém mais experiente para dar competição ao Benzema)
    Para um futebol de posse e linhas subidas, precisam de alguém que compense atrás (medio defensivo), um central para a saída de Ramos, um defesa esquerdo para competir com Marcelo. De resto creio terem um plantel completo.
    As minhas apostas seriam: Aurier, Bonucci, Wendell /Ricardo Rodriguez, Weigl / Matic, Verratti / Pogba (vender o Kroos ou Modric, mais devido à sua idade), Bacca.
    Para o caso de saída do CR7, então precisam de um extremo, e a minha escolha recai no Reus.

  • Anónimo
    Posted Março 12, 2016 at 1:29 pm

    Ninguém disse que isto é mal feito. Mas estas renovações também não significam que o resto esteja a ser bem feito. Nem percebo sequer essa ironia.

    JD

  • Kacal I
    Posted Março 12, 2016 at 2:23 pm

    Dos nomes falados para o Real o Verratti seria um excelente reforço como para qualquer clube do mundo e o Fekir poderia ser útil mas os restantes são desnecessários porque jovens com potencial já o Real tem vários e o Aurier só seria necessário em caso de saída do Carvajal já que duvido que vendam o Danilo para já.

    • Diogo Moura
      Posted Março 12, 2016 at 4:08 pm

      Verratti seria um bom reforço para qualquer clube Kacal :P
      Mas honestamente, o Verratti indo para o Real só se iria estragar. Encaixava sim que nem uma luva num Barcelona, Arsenal, Bayern ou City (sim, o city precisa de um médio centro com a sua capacidade. Fernandinho e Fernando não chegam, e o David Silva não tem jogado nada por aí além.)

    • Kacal I
      Posted Março 12, 2016 at 4:14 pm

      Diogo Moura,

      Concordo, como adepto de futebol adorava ver o Verratti na Premier League e espero que acabe entre Barcelona, Bayern, Man City ou até Man Utd, não merece andar pelo Arsenal ou Real.

    • Diogo Moura
      Posted Março 12, 2016 at 4:21 pm

      Referi o Arsenal apenas pelo estilo de jogo que Wenger prefere. Um futebol de posse e com médios criativos. Mas não estou a ver o PSG a vender um jogador titularissimo e que faz a diferença se não for por um valor estratosférico ou então por uma troca. Pessoalmente, gostava de o ver no Barça no lugar do Rakitic.

    • Kacal I
      Posted Março 12, 2016 at 8:29 pm

      Sim, sim, eu percebi mas acrescentei que seria mais um desperdicio vê-lo no Arsenal a não ser que a mentalidade de Wenger e companhia mude e cheguem mais 1 ou 2 reforços do mesmo nível para outras posições, aí até seria um destino interessante para ele.

      De resto, subscrevo, duvido que o PSG venda e encaixaria na perfeição no Barça.

  • Bruno Marques
    Posted Março 12, 2016 at 2:33 pm

    Mais um grande trabalho do Bruno Carvalho. 2 jogadores importantes na equipa e no balenario com algum mercado mesmo que não saiam eu ficou contente por ter eles.
    Agora queria aqui dizer umas coisas aos anti-bruno carvalho:
    1- conseguiu a solução com a banca onde fez o melhor que os outros que dizem que o sporting foi perdoado pela banca.
    2- conseguiu um contrato com a NOS igual ao benfica e ao porto mesmo sem ganhar campeonato ha 15 anos.
    3- lançou a sportingtv.
    4- as equipas de hoquei, andebol, futsal e atletismo ficassem bem melhor com jogadores nivel internacional.
    5- esta a fazer o Pavilhão.
    6- foi buscar 3 treinadores para o futebol com qualidade.
    7- foi buscar jogadores com qualidade com bryan montero silmani coatas teo
    8- consegui em 3 anos mais adeptos que os outros em 10 anos
    9- recuperou mais que 20 passes de jogadores
    10- renovou com a equipa toda menos o carillio que ja estava compreendido com o benfica ha dois anos

    • Nuno R
      Posted Março 12, 2016 at 2:50 pm

      Esse ponto 3 é um bocado rebuscado

    • Nuno R
      Posted Março 12, 2016 at 2:51 pm

      Aliás, ponto 4.

    • Zé Barros
      Posted Março 12, 2016 at 2:58 pm

      Dois anos? Acho que o Carrillo assinou pelo Sporting já a pensar em assinar pelo Benfica…

    • Diogo Moura
      Posted Março 12, 2016 at 3:16 pm

      1 – Agradece ao Ricciardi por isso.
      2 – O contracto com o Nos nem de perto é igual ao do Benfica e também não acho que seja superior ao do Porto.
      3 – Já havia a BTV, o Porto Canal, e agora há a SportingTV. Uma jogada no seguimento dos rivais, nada de pioneiro.
      4 – Investiu nas modalidades o que é bom, faz concorrência ao Benfica e ao Porto que dominam actualmente as mais cotadas a nível nacional (Hoquei, Basquete, Andebol, Voleibol, etc.)
      5 – Está a fazer uma pavilhão aos trambolhões (um processo judicial que está a correr no tribunal). Rasga o contacto feito com a Somague à ultima, e adjudicou a obra à Ferreira Build Power. Ou seja, segundo a lógica, terá que indemnizar a Somague pela violação do contracto e tem que pagar à segunda empresa para construir. Paga dois, constrói um. Não me parece lá grande negócio, mas…
      6 – Foi buscar 3 treinadores de futebol. O Jardim fez um e foi para o Mónaco. Nada a dizer, foi uma boa aposta. O Marco Silva ganha a Taça de Portugal e faz uma boa LC e é despedido (mais uma indemnização que o clube pagou) por uma causa ridícula. Foram buscar o Jorge Jesus e estão-lhe a pagar uma fortuna colossal. Até agora, na minha opinião, ainda não justificou os 5 milhões de euros por época mais o prémio de assinatura que recebeu.
      7 – O Bryan é um bom jogador, mas é à conta dele que perderam 5 pontos em duas jornadas (segundo alguns Sportinguistas), o Montero foi comprado por 2 milhões e vendido por 5. O Teo é um jogador preguiçoso e ainda não justificou o avultado investimento e o Coates ainda agora chegou, portanto ainda não se pode avaliar ao certo. A estes, acresenta mais uns 50 jogadores que foram comprados durante o seu mandato quando a maior parte não passaram de autênticos Flop's.
      8 – Os adpetos sempre existiram. O que o BdC conseguiu foi unir a massa associativa em volta do clube.
      9 – Recuperou passes de jogadores que ainda não foram vendidos. Duvido que todos esses 20 tenham retorno financeiro.
      10 – Renovou com a equipa, aumentando a massa salarial do clube para 2x mais. Paga por época qualquer coisa como 23,5 milhões em salários. E o Carrillo estava compromentido com Benfica há dois anos? Não sei de onde vem essa.

      Nota: Atenção, não estou com isto a dizer que os outros presidentes não são melhores, que não. O Benfica também compra fornadas de jogadores todas as épocas só para agradar a empresários o que sou completamente contra. Só a titulo de exemplo.
      Contudo, eu não sou assim tão cego relativamente ao LFV. Mas que ele por outro lado fez um enorme trabalho num clube que estava completamente falido (quem não se lembra da operação coração?!) isso fez. Duvido que o BdC tenha a mesma capacidade de gestão.

    • Carlos B.
      Posted Março 12, 2016 at 4:12 pm

      Diogo, parece-me que as tuas observações não são muito fundamentadas e lógicas.
      1 – O Sporting fez um bom negócio. Não tem culpa que os outros não o consigam fazer.
      2 – O contrato dos 3 grandes é parecido, mais milhão menos milhão, mais ano menos ano. O facto é que o Sporting sem ter sido uma equipa de futebol ganhadora de há anos para cá, conseguiu negociar muito bem. Mais do que muitos diziam. Deve agradecer ao presidente da NOS?
      3 – Não foi pioneiro. Fez o que tinha a fazer e o que os outros antes não tinham feito.
      4 – Investiu e deve continuar a investir nas modalidades, sem loucuras e de forma sustentada. O Futsal também é muito cotado a nível nacional, e o Sporting aí tem tido cultura ganhadora.
      5 – Esta, vais-me desculpar, mas perfeitamente disparatada. Com ou sem razão pela quebra de contrato, o Sporting vai pagar 2 pavilhões??? No limite, se perder, vai compensar a Somague pelo dinheiro que já tinha gasto e pagar mais alguma penalização pela quebra de contrato. Dizer que vai pagar 2 pavilhões é um disparate GRANDE!
      6 – Foi buscar 3 bons treinadores. O JJ ganha perto de 5 milhões se vencer o campeonato e nesse caso será bem pago. Não me parece que algum Sportinguista fique chateado com isso.
      7 – O Bryan é bom jogador PONTO. O Sporting tem feito boas aquisições com pouco dinheiro. O Sporting tem comprado também muito lixo tal como os adversários a diferença é que não compra jogadores a 7, 8 ou 10 milhões. Portanto nos flops perde menos.
      8 – Os adeptos são os mesmos. Correcto. Os sócios não. As assistências no estádio também não… São muito mais. São FACTOS.
      9 – É discutível.
      10 – aumentou a massa salarial. A equipa é mais competitiva… Não há milagres. O Carrillo provavelmente não estava comprometido com o Benfica há 2 anos, mas tenho a certeza que o seu empresário já tinha desenhado a saída dele do Sporting desde a época passada. Eu pensava que ia para o Porto. De resto…
      Comparar o estado em que o Bruno de Carvalho encontrou o Clube e o estado em que o Clube está agora… vale menos a pena?
      A critica mais severa que eu lhe faço, tem a ver com a comunicação, aí poderia ser diferente de facto.

    • Bruno Marques
      Posted Março 12, 2016 at 5:21 pm

      Eu diz que o carillio esta certo a dois anos pq no verão de 2014 depois de leonardo jardim sair ouve três jornais que dizeram que o empresário ja tinha chegado a acordo com o Benfica, os jornais foram o record, o jogo e o correio da manhã como eu não gosto de acreditar em tudo o que vem nos jornais fiquei em duvida mas depois tibe a confirmação de um empresario que me confirmou que deve presente nesse almoco no hotel em sesimbra.
      Quem diz tudo ao bruno carvalho foi o jj que sabia tudo.

  • DiogoFSP4ever
    Posted Março 12, 2016 at 3:16 pm

    11- conseguiu erguer no clube um estado de ditadura em que tudo que se opoe deverá ser ou abafado ou expulso !
    12- consegue e de que maneira ludibriar os adeptos responsabilizando as antigas direcçoes ou fugindo ao tema com algum assunto do rival ( benfica ) …
    13- conseguiu engrandecer as relacoes entre os dois clubes de Lisboa…
    14- rasga contratos, manipula contas e relatórios, ameaca jogadores, insulta arbitros, delegados etc…
    15- mantem uma postura digna do cargo que tem….
    16- facebook
    17- facebook
    18- facebook
    19- facebook…

    Queres que continue?

    • Zecarias
      Posted Março 12, 2016 at 3:31 pm

      BdC tem feito um trabalho tão bom que para apontar um mesmo número de defeitos é preciso repeti-los.

    • Jorge
      Posted Março 12, 2016 at 3:38 pm

      Estado de ditadura como o que existe no Benfica?
      Onde um sócio tricolor manobra os estatutos para poder se recandidatar e manter-se Presidente?
      Onde um Presidente está tão agarrado ao poder que ameaça demitir-se se não tiver 300 mil sócios e depois, como estar lá em cima é bom demais, volta atrás com a palavra?
      Onde um Presidente corta a palavra a quem se quer manifestar contra ele nas assembleias?
      Onde um Presidente ataca agressivamente e ofensivamente quem contra ele se apresenta como candidato a eleições?
      Onde um Presidente, para reinar sobre o receio, relembra o nome Vale e Azevedo às pessoas sempre que um novo possível candidato surge?
      Onde um Presidente invade um programa de tv em directo porque não gosta do que está a ser lá dito?
      Onde um Presidente tem cadastro criminal?
      Onde um Presidente tem assalariados directos envolvidos em negócios de droga que ocorrem associados a uma porta específica do seu estádio?
      Onde um Presidente enriqueceu exponencialmente desde que chegou ao poder?
      Onde um Presidente manipula contas e relatórios só publicando o que lhe dá jeito, como lhe dá jeito, mesmo em situações claramente suspeitas com agentes e que até chegam a envolver duplas transacções do mesmo jogador?
      Onde um Presidente ameaça com a força do nome Benfica no povo os políticos para obter assim proveitos?
      Onde um Presidente insulta árbitros e instituições chegando a fazer queixa das mesmas ao governo e enviando CDs com situações em que no seu entender foi prejudicado?
      Onde um Presidente fez tudo e mais alguma coisa para chegar onde está e só se calou quando o Benfica começou a ganhar campeonatos?
      Onde um Presidente tem uma equipa de assalariados espalhada pelos vários meios de comunicação, até blogues, para fazerem o controlo de opinião e falarem bem dele e fazerem o trabalho sujo de modo a que ele pareça um santo?

      Ou então um estado de ditadura como a que existe no Porto?
      Onde as mesmas pessoas dominam o clube há mais de 30 anos?
      Onde um Presidente é apanhado a fazer corrupção desportiva?
      E por aqui nem nem vale a pena dizer muito mais.

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Março 12, 2016 at 4:12 pm

      Jorge, nem mais, tudo dito, esta malta não tem coerência no que diz, sofrem de uma real ditadura e dizem que nos outros clubes e que existe. Ainda me lembro quando numa corrida do Benfica, uns adeptos gozaram com a figura do LFV e o que aconteceu?Foram agredidos por outros adeptos do Benfica.Ditadura aqui?Não é muita liberdade de expressão.

    • Vitor Rodrigues
      Posted Março 12, 2016 at 4:16 pm

      Ouch, Sr.Jorge. Pena que agora ninguém lhe responda, simplesmente porque você fê-los (por escassos momentos) recordar aquilo que era LFV antes da entrada de JJ. Mas agora, todos têm moral para falar de BdC, eu sei o quê que se chama a isso.

      Cumprimentos

    • cards
      Posted Março 12, 2016 at 4:24 pm

      Tudo o que escreveram sobre Vieira podiam escrever sobre Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho

    • Jorge
      Posted Março 12, 2016 at 4:47 pm

      cards, o que dizes até poderá ser verdade, mas o problema não é tanto escrever coisas sobre o Bruno de Carvalho. O problema é fazê-lo de memória curta e não se lembrarem que os outros fizeram (e fazem) por ventura muito pior que o atual Presidente do Sporting. A máquina já está embalada nos outros lados e, ou já é preciso fazer muito menos ou a exposição negativa que têm é mais facilmente controlada. A do Sporting ainda está a nascer e por isso nota-se muito mais. Agora, recorrer à critica fácil, e muitas vezes ofensiva, fazendo o homem parecer um ditador ou anti-cristo como se fosse o único (ou o maior) que cá anda já me parece desajustado.

    • Diogo Moura
      Posted Março 12, 2016 at 6:38 pm

      Jorge, tudo isso é muito bonito, mas já viste aqui alguém a defender ou a dizer que o LFV é que é bom e honesto? Por se criticar o BdC, não quer dizer que não critique de igual forma os outros. Os escândalos do apito dourado que foram varridos para de baixo da mesa, os escândalos do Benfica de igual modo. Ninguém defende este tipo de politicas.
      Lá por se criticar o Presidente do Sporting, não quer dizer que se defenda os outros. Nunca me viste aqui dizer que era a favor de todas as politicas adoptadas pelo LFV durante toda a sua presidência, muito pelo contrário. Chegou até a ser duramente criticado pela massa associativa, daí ter mudado a postura.
      Nenhum é Santo. Mas o futebol português durante algum tempo teve passividade e alguma tranquilidade. As picardias entre os 3 grandes andavam a reduzir e o ar era mais respiravel. Hoje em dia isso já não acontece, anda sempre tudo à turra e à massa nos programas televisivos, nas redes sociais, nos jornais etc. É simplesmente idiota.
      A titulo de exemplo, o Pedro Guerra que vai ao programa da TVI é um homem que desprezo por completo. Faz-me confusão como é que um director de conteúdos da BTV vai a um programa daqueles. O Clube devia por-lhe um travão na minha opinião. É uma politica idiota e que não acrescenta nada ao futebol.
      O BdC incomoda de certo modo porque procura constantemente o conflito, passa a vida em guerras e incendeia as rivalidades que ao invés de serem saudáveis começam a escalar para o ódio. Isso é péssimo para os adeptos e é péssimo para o futebol português.

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Março 12, 2016 at 7:23 pm

      Diogo Moura, então porque se acusa o Sporting de uma coisa , quando nos nossos próprios clubes é igual? Isto não é hipocrisia?

      Porque se fala tanto agora em ditadura(nunca ouvi este termo noutro clube) quando LFV e PdC abusam das mesmas ou piores medidas?

      É muito giro dizer se critica também x e y. Mas a verdade é que nunca vi ninguém chamar ao que LFV fez(mudar estatutos) de ditadura.

      Isso de ditadura é só mais uma que se quer espalhar a todo o custo, pela equipa Benfica montada na comunicação social(seja em jornais, programas desportivos,etc) .Porque é muito bonito ver como tudo o que pode manchar o nome do Benfica e LFV é logo abafado.

    • Diogo Moura
      Posted Março 13, 2016 at 6:43 am

      Ah? Eu alguma vez falei em ditadura? Rodrigo, nunca recorri a essa expressão alguma vez no bloque, não seria agora que ia usar. Esse comentário não faz sentido ser dirigido a mim quando eu nunca utilizei essa expressão.

  • DiogoFSP4ever
    Posted Março 12, 2016 at 4:18 pm

    Mas eu referi alguma coisa sobre o Benfica ou Porto?
    Esse complexo de inferioridade…. Jasus!

Deixa um comentário