Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Sporting empresta Iuri Medeiros

Com Jesus dificilmente vai ter espaço em Alvalade: é um elemento que foge ao padrão físico que o timoneiro dos leões prefere e não tem um comportamento sem bola adequado. Ou seja, as suas hipóteses de assumir como uma figura nos leões são reduzidas. E nem é por uma questão de idade, já que é do mesmo ano de Mané e inclusive mais velho que Gelson. Mas para Miguel Leal é sem dúvida uma excelente aquisição, um criativo que poderá agitar e dar um novo rumo a este arranque atribulado os cónegos. 
Iuri Medeiros vai jogar esta época no Moreirense por empréstimo do Sporting. O extremo/médio ofensivo, de 21 anos, é o 2.º elemento dos leões que reforça o emblema de Moreiro de Cónegos, depois do trinco João Palhinha. Recordamos que Iuri esteve em destaque na 2.ª metade de 2014-15 ao serviço do Arouca, no entanto não convenceu Jorge Jesus na pré-época leonina.

0 Comentários

  • Sérgio
    Posted Agosto 24, 2015 at 7:46 pm

    Bom jogador, boa técnica, de remate fácil e que faz lembrar Robben (com as devidas diferenças) mas que sem bola é horrível. Não sabe defender e tem picos muito curtos, dá dois sprints e rebenta completamente. Terá de melhorar isso

    • Afonso Teixeira
      Posted Agosto 25, 2015 at 2:38 am

      Daqueles jogadores que se nota que tem qualidade mas que tem que melhorar muito em todos os aspectos ainda.

      O facto de ter sido um grande jogador nas camadas jovens pode subir-lhe à cabeça. Isso também o foram Fábio Paim, Leandro Pimenta, André Carvalhas, Márcio Sousa, Hélio Roque, etc

      Ser grande jogador nas camadas jovens não tem nada a ver com ser jogador de topo nos séniores, é preciso continuar a trabalhar no duro. Sempre.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 24, 2015 at 7:50 pm

    O Moreirense anda um pouco à deriva, uma vez que o plantel piorou consideravelmente esta temporada, pelo que Miguel Leal pediu reforços e Iuri Medeiros irá certamente acrescentar qualidade ao ataque da formação de Moreira de Cónegos. É um extremo irreverente e com um belo pé esquerdo, mas não contava para Jorge Jesus (a afirmação de Gelson tirou-lhe espaço para se mostrar, além Gelson apresentar outro comportamento sem bola) e como tal o melhor era continuar a rodar na I Liga. Deste modo, o Sporting acaba por resolver mais um problema em relação aos excedentários do plantel.

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 24, 2015 at 8:29 pm

      Não acho que o plantel seja pior. Têm é muitos jogadores novos, quase a equipa toda é nova, e isso é obvio que é uma desvantagem enorme

    • Anónimo
      Posted Agosto 25, 2015 at 2:41 am

      O Iuri tem muita qualidade, mas considero que poderá render mais no meio do que nas alas.
      Zé da Vitória

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2015 at 7:52 pm

    É vida. Futebol também é sorte e ele deve sentir isso, como quem anda no terreno o sente. Tinha/tem o mesmo potencial do Bernardo, mas com mais características naturais para o futebol, pena não andar todos os dias em declarações de amor e jornais, para ter atenção mediática. Segue a vida, Iuri, boa sorte.

    Azores

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2015 at 7:59 pm

      Com todo o respeito mas Iuri alem de ter menos "pezinhos" que bernardo tem a mania que é craque.Uma pessoa até pode ter talento mas senao trabalhar nada feito.E é o que me parece que acontece com Iuri ao contrario de Bernardo!!!!
      Daniel Vieira

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2015 at 8:04 pm

      O Iuri tem mais técnica que o Bernardo. De longe.

      Azores

    • Avbbs
      Posted Agosto 24, 2015 at 8:17 pm

      Sim, e mesmo o Ronaldo nao é muito melhor do que o Iuri

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2015 at 8:20 pm

      O Iuri mais técnica que o Bernardo? Completamente falso. O Bernardo tem mais pezinhos e é mais imprevisível. Nota-se que sabe o que fazer com a bola antes da receber, dribla com muito mais facilidade e taxa de sucesso. O Iuri faz-me lembrar o David Caiado.
      Bom, não é por acaso que um está no Moreirense e outro no Mónaco.

      Tiago Afonso

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2015 at 8:24 pm

      Sim Azires já sabemos que o Bernardo Silva é um cepo ao pé do fantástico Iuri Medeiros. Tudo o que é do SCP é superior!!
      André Sousa

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 24, 2015 at 8:31 pm

      Azores, vou acreditar que se trata de um açoriano e como tal defende com unhas e dentes um filho da terra. Caso contrário algo está de errado porque o Bernardo é muito superior ao Iuri em todos os aspetos

    • João S
      Posted Agosto 24, 2015 at 8:42 pm

      Daniel Vieira,

      Só por curiosidade, porque dizes que o Iuri tem a mania que é craque?

      Cumps

    • Gonçalo Melo
      Posted Agosto 24, 2015 at 8:49 pm

      Azores, acabou de conseguir surpreender me. Pensava que neste site ja ninguém o conseguiria mas enganei me. Cada um tem direito à sua opinião mas algumas nem deviam ser expressas.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Agosto 24, 2015 at 8:59 pm

      O balotelli tb tem muito talento e neste momento é medíocre.

      Fica com a tecnica do Iuri que eu prefiro a tecnica do Bernardo e atitude durantes os 90m

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 24, 2015 at 7:53 pm

    Tinha bastantes expectativas para Iuri esta temporada, mas a verdade é que a afirmação de Gelson acabou por lhe retirar essa hipótese. Se por um lado em termos de intensidade, físico e entrega ao jogo, não é bem aquilo que JJ gosta nos seus jogadores, em termos técnicos tinha tudo para ser explorado por JJ, até porque em termos de jogo interior (e temos visto os extremos do Sporting muito em terrenos centrais), é um jogador com grandes qualidades nesse aspecto (drible curto, remate, passe, tem tudo).

    A verdade é que um elemento para ser top, não pode passar tanto tempo em equipas secundárias, não queima etapas e a verdade é que Iuri Medeiros começa a perder terreno. Veremos como corre a temporada, na 2ª metade da época passada foi uma peça chave no Arouca, e este ano neste Moreirense mais frágil também será certamente figura principal… restando saber quais são os planos de JJ para o futuro de Iuri. A qualidade está lá.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 24, 2015 at 7:54 pm

    Discordo com o VM, acho que o Iuri se melhorar a sua capacidade táctica e empenho no processo defensivo pode ser um jogador moldável e do agrado do JJ.
    O Moreirense começou mal este campeonato mas com as entradas de Palhinha e Iuri acredito que irão melhorar.

    Gosto do futebol do Iuri, tem magia nos pés e provou-o tanto no Arouca como nas seleções jovens, para mim ele e o Gelson são verdadeiros talentos (tal como o Matheus mas este ainda é mais novinho) e muito melhores que Mané.

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2015 at 8:05 pm

      N concordo que sejam melhores são apenas mais técnicistas mas o Manel tem golo coisa que nenhum desses 3 tem tanto como o ele daí conseguir mais hipóteses. Mas mesmo em termos técnicos o Mano n fica assim tão atrás.

      Leonardo

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 24, 2015 at 8:05 pm

      Estou muito expectante para ver a época que as pérolas de Alcochete vão fazer fora das suas zonas de conforto nestes empréstimos.
      Tem-se passado a imagem de que JJ não aposta na formação o que é em parte verdade (pelo menos não aposta abundantemente em jovens sem experiência) mas quando há qualidade (como Gelson) existem oportunidades.

      Semedo, Palhinha, Wallyson e Iuri são jovens de enorme qualidade e parece-me que têm capacidade para fazerem parte do plantel do próximo ano ou pelo menos algum deles (Semedo e Palhinha precisam de mais trabalho que os outros dois).

      Gostava de ver mais jovens valores a rodar na Primeira Liga como Riquicho, Domingos Duarte, F. Geraldes, Pondence … e Dramé e Sacko (não são da formação mas não podem ficar mais tempo na equipa b).

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 24, 2015 at 8:14 pm

      Leonardo,

      Sinceramente nunca gostei muito do Mané, se ele jogasse sempre como jogou contra a Roma no jogo da apresentação eu era fã dele mas a verdade é que esse Mané só aparece quando "o rei faz anos".
      Na maioria dos jogos não o vejo fazer desequilíbrios e é fraco nos cruzamentos, jogando atrás do ponta-de-lança poderia render mais (acredito que renderia muito mais) mas quando há Teo, Montero, Ruiz e Carrillo (o peruano tem atuado ai por diversas vezes com JJ) o português perde espaço.

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2015 at 8:28 pm

      Desde ontem à noite que andas às piadinhas para com o SLB e hoje mantens a toada. É por pessoas como tu que o teu clube está como está. Mas continua que na devida altura vais ser posto no teu lugar…
      André Sousa

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 24, 2015 at 9:35 pm

      André Sousa,

      Isso foi para mim (que eu saiba não mencionei o nome nesse clube neste post)? Que medo …

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 24, 2015 at 9:39 pm

      André Sousa,

      Vais me por no lugar? Tu e mais quantos? Atrás de um computador é um valentão, gostava de saber se tens coragem de fazer afirmações dessas pessoalmente, sejas lá quem tu fores.

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2015 at 9:51 pm

      Sim foi e eu ameaçei te no sentido que pode vir a ser o teu clube a terminar em 3 lugar. Ontem andaste na notícia do Benfica a gozar e a mandar bocas fatelas. E deves pensar que o pessoal é otário quando dizes que "mas quando à qualidade" é uma piada mesquinha e indireta à formação do SLB… Se fosses Homenzinho dizias o diretamente. Mas pensãs que ninguém aqui lê nas entre linhas.
      André Sousa

  • João Magalhães
    Posted Agosto 24, 2015 at 8:02 pm

    Mais talento com bola que o Bernardo (para fazer uma comparação com um jogador "parecido) e junta-lhe potência no remate, agilidade e mudança de velocidade. Pena parecer não querer muito com o jogo desde há algum tempo. Este era daqueles que já devia ter sentido outros estímulos mais cedo. Com 17 anos já devia ter sido emprestado para uma equipa de 1º ou 2º liga para sentir mais dificuldades e aperceber.se da importância do jogo sem bola.

    • Mah Med
      Posted Agosto 24, 2015 at 8:32 pm

      Achas que ainda vai a tempo de vestir de verde e branco ?

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2015 at 8:33 pm

      Subscrevo.

      JL17

    • João Magalhães
      Posted Agosto 24, 2015 at 9:07 pm

      Não faço ideia, mas o Iuri continua com as características lá. Pode ser que ao ser titular nestes sub21 ganhe outro destaque na opinião pública e chegue mais forte na próxima temporada.

    • Anónimo
      Posted Agosto 25, 2015 at 12:07 pm

      Desculpa lá Joao Magalhaes mas esse "com bola" quer dizer absolutamente nada. Primeiro que tudo o futebol joga-se com uma bola e nao com um arco e uma flecha.
      Depois, talento é tudo o que se consegue fazer com ela e passo a explicar:
      O Bernardo tem melhor dominio e quase nunca perde a bola. Esconde-a como ninguem. Quase nunca se mete em becos sem saida e quando parece meter, normalmente sai deles a jogar. Tem um manancial de fintas infinitamente superior ao iuri- falta-lhe o pique do outro e por isso nem tantas vezes aposta no 1 contra 1, o que alias é mais caracteristica de extremos. Ja quando entra em velocidade com a bola controlada é infinitamente superior. Mias uma. Tem uma muito melhor conduçao de bola e sabe o que fazer com ela. Pensa muito melhor o jogo, com bola e sem ela.
      O iuri tem melhor remate mas isso tem mais que ver com caracteristicas morfologicas e fisicas do que com talento. Tem mais pique mas se lhe tirares o pique vais ver no que se transforma. Não é mau jogador, tem uma certa visao de jogo (muito menor que a do bernardo que por acaso até é um dez), e uma certa objectividade -por vezes, porque doutras… Aliás, a objectividade tem muito que se lhe diga. O barça do guardiola era acusado de falta de objectividade e os jogos acabavam todos 5 a 0 e com percentagens de posse de 80%.
      Para acabar porque ja vai longo embora ainda houvesse muito mais para dizer, uma coisa é estar descansadinho junto à linha ou paradinho lá na frente e quando a bola lhe chega, ter os 10 segundos de fama, do que entergar-se ao jogo, fazer parte de todos os momentos e saber o que fazer nos varios momentos. Um começa a jogar descansadinho (deve ser isso que queres dizer com bola), arrisca e se perder a bola, perde, por vezes da em qualquer coisa, do que ter o compromisso jogar de pensar o jogo, nao perder bolas, defenir as jogadas junto com os companheiros, receber de costas e rodeado de varios jogadores, tabelar, etc etc.
      Posto isto, gosto muito dos teus comentarios. ès uma verdadeira mais valia para a discussao, para mim estas entre os que contribuem com mais qualidade.
      PS: jogar sem bola tambem é jogar com bola porque o futebol jogo roda à volta da bola e o objectivo é chegar a recebê-la mais tarde ou criar condiçoes para que um colega a receba livre de marcaçao.
      Joao

  • Tomas
    Posted Agosto 24, 2015 at 8:20 pm

    Se fosse o Marco Silva a emprestar o Iuri era um atentado e alvo de todas as criticas

    • Fernando Nascimento
      Posted Agosto 25, 2015 at 3:05 am

      Mas o Marco Silva emprestou este mesmo Iuri que inclusive marcou um golo a um dos candidatos na equipa onde foi emprestado

    • carlos
      Posted Agosto 25, 2015 at 7:32 am

      Marco Silva também emprestou Iúri e não vi críticas nenhumas sobre ele. Subiu gelson, não havia espaço para os 2.

  • João Dias
    Posted Agosto 24, 2015 at 8:21 pm

    Jogador semelhante ao Bernardo Silva em termos de " brinca na areia". A diferença é que um é muito mais consistente que o outro.

    Nota-se que tem pormenores de craque mas ainda é algo inconsequente nas suas ações.

    Gostei da sua prestação no Euro sub-21. Agitava as partidas e fazia combinações deliciosas com o Bernardo.

    Talento em bruto que tem de ser bem trabalhado. Se for, temos jogador para a seleção.

    • António Tonga
      Posted Agosto 24, 2015 at 10:38 pm

      João Dias

      Discordo da tua opinião referente ao Bernardo, ter uma qualidade técnica muito acima da média não significa ser "brinca na areia" aliás, essela é uma das diferenças entre Iuri e Bernardo.

      Sempre fui mais reticente em relação ao Iuri mas percebo as expectativas criadas em cima do mesmo, mas é daqueles jogadores que não se consegue envolver muito bem, tão pouco joga bem sem bola, quando joga na posição de extremo pior ainda.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 24, 2015 at 8:30 pm

    Excelente opçao para as 3 partes, porque no sporting nao jogaria, para ele porque ira jogar no moreirense, e é bom para o clube de moreira de conegos, porque falta qualidade ao plantel, e lluri e garantia disso.

  • Mah Med
    Posted Agosto 24, 2015 at 8:30 pm

    Na minha opinião é talvez um dos maiores talentos que alguma vez aterou em Alchochete , tem coisas de gênio foi inexplicável ultrapassado pelo Mane é pelo Podence que no desempenho na equipe secundária não o justindicaram , foi injusticado na minha opinião , espero que parta a louça toda no moreirense , o seu pé esquerdo e do outro mundo e fará a diferença .

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2015 at 9:03 pm

    O Messi dos Açores, na minha opinião é jogador de zona central, não tem a capacidade de sacrificio para jogar numa ala, tudo o que faz é em esforço, até um simples remate é transformado numa expressão de quem acaba de correr uma meia-maratona, é pena, qualidade tem.

    Mário

  • André Gomes
    Posted Agosto 24, 2015 at 9:17 pm

    Um comentarista brasileiro lançou essa no intervalo do jogo: "Se vc também não entende a ausência de @Phil_Coutinho na seleção do Dunga, veja o que fez no 1o tempo contra o Arsenal e entenda ainda menos".
    Como a CBF é estúpida. Nem digo nada sobre o Dunga, pois todos já sabiam como ele é: resultadista. Meteram ele lá pois quiseram assim…

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2015 at 9:22 pm

    José Viterbo safou a época passada mas está na altura de o Sr. presidente abrir os cordões a bolsa e contratar um treinador minimamente competente, Isso e jogadores decentes que não venham para Coimbra passar férias e beber copos. Levar 4 do Vitória de Setubal, em casa ainda por cima, é vergonhoso.

    Gonçalo

  • João S
    Posted Agosto 24, 2015 at 10:46 pm

    Mais um excedentário colocado. Do plantel principal fica a faltar colocar o Rossell… De resto, dos que não jogam na B, ainda falta Viola, Wilson, Labyad (mais alguem?)

  • Stalley VM
    Posted Agosto 24, 2015 at 11:13 pm

    Muito bem o Sporting a arrumar a casa.
    Iuri aos 21 anos já devia estar noutro patamar, talento ele tem e muito, mas a postura de "vedeta" que muitos acusam tem lhe feito mal, mas espero ainda ver este rapaz a vestir a camisola do Sporting um dia.
    O empréstimo ao Arouca fez lhe, agora no Moreirense vai ter a época toda que merece um lugar no Sporting, espere que aproveite a oportunidade que vai ter mais uma vez de jogar a primeira liga.

    Bem falta ainda colocar, Viola, Wilson Eduardo, Labyad, estes são os casos mais urgentes e mais complicados.

    SL!

  • lupa
    Posted Agosto 25, 2015 at 8:15 am

    Aquele pé esquerdo ainda vai fazer mossa aos rivais do Scp.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 25, 2015 at 8:57 am

    Excelente reforço para o Moreirense que estava muito carente de qualidade no sector atacante.

    Iuri será certamente um elemento importante para ajudar a levantar a equipa de Moreira de Cónegos.

    Eu sempre disse que não seria aposta de JJ e não me causa estranheza nenhuma.

  • Manon Jules
    Posted Agosto 25, 2015 at 5:33 pm

    Aonde estao os indignados do costume uma equipa emprestar 2 jogadores a uma equipa?

Deixa um comentário