Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Tiago é o novo treinador do Vit. Guimarães

Boa aposta? É uma grande incógnita e ao mesmo tempo uma enorme surpresa. Os treinadores têm de começar por algum lado, e há poucos com a bagagem de Tiago como jogador (passou por 4 ligas de topo e teve Mourinho, Simeone, Houllier ou Ranieri como timoneiros), mas a exigência no Vitória é enorme, Ivo, apesar de ter desiludido na Liga e Taça, deixou uma herança ao nível da qualidade futebolística e projecção de talentos complicada de superar, ainda por cima esta aposta parece estar relacionada com a força do seu empresário (o ex-médio andava a ser sugerido a vários clubes).

O Vitória SC anunciou que Tiago vai orientar a equipa na próxima época. O antigo internacional português, que passou pelo SC Braga, Benfica, Chelsea, Lyon, Juventus ou Atlético Madrid, sucede a Ivo Vieira, tendo assinado pelos vimaranenses até 2022. Esta vai ser a primeira experiência de Tiago Mendes como treinador principal.

58 Comentários

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 29, 2020 at 1:17 pm

    Entre os “timoneiros” do Tiago era bom não esquecer o Trappatoni.

  • AD92
    Posted Julho 29, 2020 at 11:46 am

    É incrível..E é por estas e por outras que não vale a pena tentar entrar no mundo do futebol quem não foi jogador ou tem cunhas..andamos a gastar milhares de € em vão em faculdades, cursos da Associação para depois não passar do escalão mais baixo.. muito triste o Futebol hoje em dia..Nada Contra o Tiago, foi um jogador exemplar, treinou com bastantes jogadores e treinadores mas…que bagagem tem? Enfim..vivas as cunhas!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 29, 2020 at 1:15 pm

      Nenhum treinador tem bagagem antes de começar a treinar.

      • Kacal
        Posted Julho 29, 2020 at 1:54 pm

        Certo, mas muitos começam mais abaixo para ter essa “bagagem”, entrar logo no Vitória é arriscado.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Julho 29, 2020 at 2:23 pm

          Isso do risco já é outra história e de facto ele existe.

        • Estigarribia
          Posted Julho 29, 2020 at 2:14 pm

          Kacal,

          Nem mais. E vejo muita gente a dar o exemplo do Rúben Amorim, e até concordo quando o referem, mas há uma ligeira diferença em relação ao Tiago (ligeira mas também ela importante): antes de chegar à equipa principal do Sporting e do SC Braga, o Rúben passou, em 2018-2019, pelo Casa Pia como treinador estagiário e depois como técnico principal da equipa B do emblema minhoto. É pouca experiência, é certo, mas já é alguma “bagagenzinha” para o Rúben. E, claro, no Sporting irá ganhar ainda mais experiência e mais “bagagem”.

          Saudações Leoninas

          • Kacal
            Posted Julho 29, 2020 at 4:12 pm

            Sem dúvida Estigarribia, o Rúben Amorim passou pelo Casa Pia e a equipa B do Braga, é realmente diferente de entrar logo no Vitória na 1ª experiência como técnico principal. Sempre tinha mais alguma experiência. Acho que o Tiago poderia começar por um clube de II divisão seja em Portugal ou em Espanha, por exemplo. Mas a ver vamos como lhe corre.

            Saudações DesPortistas

      • Factualista
        Posted Julho 29, 2020 at 1:27 pm

        Exactamente, no outro dia candidatei-me a CTO da Apple, mas os gajos não aceitaram não sei porque… pelos vistos não tinha bagagem e foi-me sugerido começar numa empresa menos cotada. Não entendo.

  • Berto
    Posted Julho 29, 2020 at 9:47 am

    O negrito diz tudo. Uma incógnita. Foi adjunto do Atlético Madrid e esteve nos sub-15 na FPF mas julgo que como adjunto também. Agora lembro-me dele como jogador e sempre passou uma imagem correta e tímida aos microfones, tem um ar muito “bonzinho”, tímido. Não o vejo a dar uma de durão, entrar pelo balneário dentro e mandar 2 murros na mesa e uns berros para espicaçar. Acho que vai ser um peixe a nadar num tanque de tubarões.

  • MM
    Posted Julho 29, 2020 at 9:37 am

    Com esta nao contava! Acho um enorme risco para o vitoria (como foi o RA, Custodio, etc no braga). Pode sair bem, mas provavelmente nao sairá.
    Ingrato para quem fez um bom trabalho na 1a divisao e espera oportunidades melhores

  • Jonas Sabimbi
    Posted Julho 29, 2020 at 9:02 am

    Que o Tiago era um jogador super inteligente e tacticamente exímio não há dúvidas. Foi treinado por grandes treinadores e não tenho dúvidas que tem um qi futebolistico enorme.
    Mas como primeira experiência profissional a treinador principal ir logo para a primeira liga e para o Guimarães?
    Não concordo e acho que é daqueles casos flagrantes de influência do cancro que são os empresários no futebol.
    É uma incógnita. Desejo o maior sucesso.

  • Gunnerz
    Posted Julho 29, 2020 at 6:39 am

    O Tiago tbm ganhou 3 das ligas top5 agora que penso, e por pouco não ganhou também na juve.

    Gosto do Tiago, acredito nele como mister, mas vamos ver é uma incógnita.

  • Jamil Barreiros
    Posted Julho 29, 2020 at 2:47 am

    Em teoria parece ser uma excelente aposta por parte da Direção do Vitória SC. Não há muitos treinadores na Liga Portuguesa, com a bagagem que Tiago Mendes teve como jogador. Passou pelas principais ligas Europeias (Benfica, Chelsea, Lyon, Juventus e At.Madrid).
    O ex médio do At. Madrid tem um discurso positivo, sabe bastante de futebol (chegou mesmo a ser uma espécie de “assistente em campo” de Simeone, por essa razão, as suas equipas serão naturalmente muito boas em Organização Defensiva e conhece a nossa liga, pela bagagem que teve como jogador. Resta saber que táctica é que o ex-médio irá adotar, pois isso irá depender da qualidade do plantel que o ex-médio terá à sua disposição.

  • Chico
    Posted Julho 29, 2020 at 1:50 am

    Grande surpresa! Aposta muito arriscada numa altura em que o Vitória vinha em ascendente nas últimas épocas e a preparar-se para se sentar à mesa de Braga e Sporting. O Tiago sempre foi muito inteligente dentro dos relvados e fora deles mostrou sempre classe e respeito, mas como treinador a sua qualidade é uma incógnita total.

  • Kacal
    Posted Julho 29, 2020 at 1:07 am

    Não há rigorosamente nada a dizer sobre esta contratação, é esperar para ver. No plano teórico podemos dizer que é boa pessoa, que é inteligente, que foi um belo jogador (tacticamente dotado, aliás, era a figura de treinador no campo com Simeone muitas vezes e um jogador da sua confiança), foi treinador por ótimos treinadores. Agora em termos práticos não podemos dizer nada, não há nada para amostra e a sua capacidade como treinador é uma incógnita. É dar o benefício da dúvida e ver o que acontece para tirar conclusões. Mas fico sempre de pé atrás quando os clubes apostam em treinadores sem experiência, a ver vamos.

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 29, 2020 at 2:50 am

      O guimarães precisa de um BOM lateral direito.

      Tentava ir buscar o zeefuik ao fc Groningen.

      • Kacal
        Posted Julho 29, 2020 at 1:55 pm

        O Vitória tem um bom lateral direito, o Sacko. Por enquanto ainda não saiu, caso saía sim precisam de investir. Nessa e outras posições.

  • Tiago Martins
    Posted Julho 29, 2020 at 12:57 am

    A avaliação do trabalho de Ivo Vieira é complexa. O Vitória foi porventura a equipa que melhor futebol praticou em Portugal e teve uma série de jogadores bem potenciados, mas a nível de resultados a época foi um fiasco – afastamento embaraçoso na Taça de Portugal e um 7º lugar no campeonato, quando o plantel dava condições para integrar o top5. A questão do guarda-redes (Douglas é fraco, Miguel Silva ainda pior, Jonathan esteve sempre lesionado) e da ineficácia foram marcantes para o insucesso obtido.

    Quanto à aposta em Tiago é realmente surpreendente, pese embora a já sabida influência dos empresários no futebol. Desejo-lhe toda a sorte, e acredito que pode singrar.

  • TBL
    Posted Julho 29, 2020 at 12:51 am

    É daqueles casos em que o risco é tão grande para o clube quanto para o treinador.

  • André Dias
    Posted Julho 29, 2020 at 12:46 am

    Fez parte da equipa técnica de Simeone mas estava a tirar o curso de treinador ainda há pouco tempo. Esperava que entrasse no activo em breve mas nunca pensei que começasse pelo Vitória SC. Vai sentir pressão logo na sua primeira experiência como treinador principal. Se este primeiro trabalho não correr bem pelo menos sairá com estaleca para o próximo.

  • João Ribeiro
    Posted Julho 29, 2020 at 12:44 am

    Coloco muitas reticências nesta aposta, desde logo porque a direção vendeu a ideia que tinha um perfil definido e Pinto Lisboa, inclusivé, disse numa entrevista que o treinador já estava escolhido e a época já estava a ser preparada com ele, mas afinal vai-se a ver e até ontem essa aposta era Mário Silva mas que se tornou em Tiago Mendes ao final da noite… Pinto Lisboa meteu os pés pelas mãos completamente…

    Quanto à aposta, não faço a mínima ideia do que vem aí. Se por um lado Tiago traz uma bagagem enorme e um experiência brutal a nível de jogador e de liderança (era a extensão de Simeone em campo), por outro estamos a falar de um papel totalmente diferente e vem para um local onde a pressão é enorme e onde muito boa gente claudicou. Vamos ver como corre, se bem que o seu passado no Braga me parece totalmente irrelevante para o caso…

    • Targinator
      Posted Julho 29, 2020 at 9:01 am

      Em relação à questão do Miguel Pinto Lisboa, será que era o Mário Silva mesmo? Falo sem conhecimento de causa mas falou-se em Mário Silva, João Henriques, até no Boloni. É verdade que o Mário Silva era dado como certo mas uma pequena pesquisa basta para encontrarmos imensas capas de jornais com jogadores e treinadores dados como certos em clubes e que nunca lá foram parar. Será que eles estavam realmente certos? Ou foi mais uma “epifania” da imprensa portuguesa? Tal como disse, falo sem conhecimento de causa mas, da forma que a nossa imprensa funciona, não seria motivo de espanto para mim se fosse tudo treta. Também sou adepto e sócio do Vitória há bastantes anos, portanto também não seria motivo de espanto se fosse uma “azelhice” da direção.

      Em relação ao que realmente importa, estou como toda a gente, ou seja, na expectativa. Concordo contigo na parte de ser irrelevante que ele tenha sido lançado pelo Braga. Mas é verdade que todos esperávamos alguém com experiência. É preciso ter uma capacidade emocional forte para treinar em Guimarães. Nós sabemos como somos enquanto massa adepta, sabemos da nossa exigência e da pressão que colocamos em quem veste a branquinha ou em quem treina.

      Finalmente (e muito importante para mim), espero que não venha um Tiago com ideias de jogo à Simeone. O Ivo pode ter cometido os seus erros mas abandonar o estilo de jogo do Ivo para adoptar um estilo de jogo à Atlético (algo que, pessoalmente, eu detesto) vai ser muito custoso de se ver.

      Mas isto não passa de bitaites. Muita sorte ao Tiago e que demore muito até o Visão de Mercado anunciar o próximo treinador do Vitória. Seria bom sinal.

      • João Ribeiro
        Posted Julho 29, 2020 at 10:17 am

        Tocas num ponto importante que são as ideias dos timoneiros de Tiago… O futebol de Simeone, Ranieri e até de Mourinho não são propriamente o estilo que nos vitorianos ficamos acostumados, mas por vezes isso não quer dizer nada… La está, é tudo uma incógnita, vamos ver como corre, mas preferia alguém com mais garantias.

        • Kacal
          Posted Julho 29, 2020 at 1:58 pm

          Pela experiência compreendo, mas em termos de resultados caso o Tiago siga exemplos de Mourinho, Simeone e Ranieri acho que os adeptos vão adorar eheh.

          • João Ribeiro
            Posted Julho 29, 2020 at 4:39 pm

            Não é bem assim… Manuel Machado ficou em 5º e chegou a final da Taça em 2011 pelo Vitória, o que é uma grande época, e era muito criticado pelos sócios devido ao seu estilo de jogo. Tanto que em agosto desse ano acabou mesmo por sair. Se ficar em 5º mas jogar com um estilo de jogo identico ao do Simeone, não vai ser de todo adorado.

    • Da Costa_26
      Posted Julho 29, 2020 at 5:08 am

      João Ribeiro,

      Podes-me dizer em que momento é que Miguel Pinto Lisboa disse que o treinador já estava escolhido e que a nova época estava a ser preparada com esse mesmo treinador?

      • João Ribeiro
        Posted Julho 29, 2020 at 10:14 am

        Em entrevista à Santiago.

        • Da Costa_26
          Posted Julho 29, 2020 at 5:12 pm

          Partindo do princípio que estás a falar da entrevista que Miguel Pinto Lisboa deu ao Desportivo de Guimarães, vou também partir do pressuposto que apenas leste a capa do mesmo jornal.

          O parágrafo que fala acerca das alterações na estrutura técnica é o seguinte: “As alterações na estrutura estendem-se à equipa técnica. Miguel Pinto Lisboa confirma que o Vitória «terá um novo treinador. Temos um projeto de médio/longo prazo e vamos procurar os intérpretes adequados para esse projeto.» A ambição é clara e o dirigente garante «um plantel muito forte na próxima época. É essa a intenção e foco, é o que está a ser feito para apresentarmos aos nossos associados», finalização em declarações ao Grupo Santiago.

          Em nenhuma parte da entrevista Miguel Pinto Lisboa referiu ou deu a entender que o treinador já estava escolhido e a época já estava a ser preparada com essa pessoa.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 29, 2020 at 12:33 am

    Tiago é uma pessoa inteligentíssima e teve uma carreira muito boa sempre ao mais alto nível.
    Simeone chegou a dizer que não prescindia do Tiago porque ele era o seu barómetro táctico dentro do campo. Não foi por acaso que passou a seu assistente quando decidiu acabar a carreira. ´

    No meu entender a maior incógnita do Tiago Mendes é o facto de saber ou não lidar com o balneário e gerir os recursos humanos da melhor maneira uma vez que sempre teve uma personalidade ”low-profile” e sempre longe dos holofotes. Mesmo durante a carreira dá para ver quem tem uma personalidade mais vincada e que vai dar treinador de certeza como Sérgio Conceição ou Sá Pinto e quem não tem perfil nenhum para isso como é o caso do Fernando Couto ou Pauleta apesar de saberem tudo sobre futebol.

    Se em algum momento da sua carreira pareceu um líder dentro de campo foi devido à sua qualidade futebolística e táctica e não pelo seu temperamento e carácter dentro do balneário e isso pode jogar contra ele porque parece-me uma pessoa muito macia para liderar um balneário.

    Thierry Henry também parecia ter o melhor ”pedigree” possível e na hora H falhou redondamente como treinador principal.
    Até acho que foram da mesma turma no curso de treinador nível IV na Irlanda do Norte há uns 2 ou 3 anos atrás, juntamente com o Tralhão.

    • w0bbly
      Posted Julho 29, 2020 at 10:41 am

      O Henry ainda vai dar treinador. Foi completamente boicotado no balneário do Monaco

      • Estigarribia
        Posted Julho 29, 2020 at 11:59 am

        w0bbly,

        Muitas vezes estamos em desacordo (faz parte do futebol, é normal), mas desta vez concordo contigo em relação ao Thierry Henry. Eu também acho que vai dar treinador. Mas esta minha opinião sobre ele pode ser um bocado enviesada, até porque como jogador Henry era um dos meus preferidos.

        Saudações Leoninas

  • rOXOr
    Posted Julho 29, 2020 at 12:21 am

    Primeira intervenção no blog, não me critiquem muito eheh
    Contratação que tanto pode correr muito bem como após 5 ou 6 jornadas poderá ser descartada. Resta esperar para ver, mas tendo em conta as contratações apresentadas também não se avizinham tempos fáceis para a equipa de Guimarães.
    Provavelmente com um treinador definido os jogadores a irem para o clube sejam com créditos firmados e que possam elevar o nível do Vitória.

    Saudações a todos!

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 29, 2020 at 12:15 am

    Bem, por esta ninguem esperava.

    Até me passou pela cabeça que o nome de Tiago estivesse a ser pensado para Vila do Conde.

    Nunca pensei que acabasse no Vitória.

    Não é de todo o melhor clube para ele começar…

    – Primeiro tem ligação ao Braga onde despontou como jogador.

    – Segundo, o Vitória estará mais pressionado para voltar novamente aos lugares europeus

    – Terceiro, a massa adepta do Vitória é hiper pressionante e exigente.

    Gosto muito do Tiago pessoa, sempre fui fã do Tiago jogador, agora como treinador é uma incógnita.

    Inteligente e capaz sempre o foi, aprendeu com os melhores, pode vir a ser uma agradável surpresa.

    • Tiag1slb4ever
      Posted Julho 30, 2020 at 12:07 pm

      Sim, até era do conhecimento público que Tiago estava disponível e tinha intenção de ser treinador principal na 1a liga

    • Tiago Silva
      Posted Julho 29, 2020 at 7:53 am

      Pensei exatamente o mesmo, o Rio Ave já nos tem habituado a este tipo do apostas com o NES, e as ligações que o Tiago tem com o Jorge Mendes poderiam levá-lo para lá. Mas este ano percebo a não aposta por parte do Rio Ave, é um ano muito importante com Liga Europa e compreendo que queiram um nome mais experiente.
      Nunca pensei que acabasse em Guimarães pelas razões que disseste. É ainda uma incógnita, como jogador era um jogador imprescindível para Simeone pelo seu rigor tático e por ser uma expansão do Simeone em campo e já foi o seu adjunto, no entanto Guimarães é uma cadeira forte e a exigência é muita! Se querem que o Tiago tenha sucesso têm que ter a paciência que não têm tido.

  • RomeuPaulo
    Posted Julho 29, 2020 at 12:11 am

    É uma aposta bastante arriscada, mas que acredito que possa ser de sucesso.

    Como jogador, Tiago sempre mostrou ser bastante inteligente, e como diz o VM, foi orientado por grandes treinadores, os ingredientes para ser um bom treinador parecem estar lá, agora veremos como será realmente.

  • Empresario_de_Lopetegui
    Posted Julho 29, 2020 at 12:10 am

    Nada contra Tiago, de quem simpatizava enquanto jogador, tal é a mesma situação de Rúben Amorim, ou de Sá Pinto, que fala-se está a caminho do Rio Ave.

    Mas quão frustrante deve ser para treinadores, como por exemplo João Henriques e outros por aí abaixo que passam anos e anos a penar, a fazerem sacrifícios, passando por tudo o que é divisão para terem uma oportunidade na primeira liga, e muitos nem conseguem, ao verem ex-jogadores, que por terem sido quem foram e trabalhado com bons treinadores ou nem isso têm assim oportunidades?
    Reforço, nada contra nenhum dos 3 nomes primeiramente apontados, mas de facto, não acho isto normal.

    • Empresario_de_Lopetegui
      Posted Julho 29, 2020 at 6:33 pm

      Mas os dirigentes dos clubes não são obrigados a escolher quem o empresário a, b ou c quer.

      É verdade que Zidane e Guardiola são dois belos exemplos de treinadores que não demoraram quase nada a chegar ao topo, mas pelo menos estes dois começaram nas camadas jovens dos respectivos clubes.
      Solskjaer é diferente, chega ao United com dois campeonatos ganhos enquanto treinador, é verdade que o passado está claramente ligado.

      Mas era algo que tenho curiosidade de ver respondido, em que é que Miguel Pinto Lisboa e Frederico Varandas se basearam para escolher Tiago e Amorim, respectivamente? É que não existe praticamente trabalho nenhum apresentado pelos treinadores, mas já sabemos que por cá os intervenientes falam sempre do mesmo.

      Mais uma vez e porque não quero ser mal interpretado, nada contra estes jovens treinadores, que aproveitam as oportunidades, mas custa-me ver pessoas com muito, mas mesmo muito pouco trabalho apresentado, pois é a realidade, terem oportunidades em bons clubes, assim sem mais nem menos.

    • Giuseppe F
      Posted Julho 29, 2020 at 12:01 pm

      Mas o Tiago foi um craque mundial.

      Também podes começar numa empresa como porteiro e ir subindo a pulso. Haverá sempre que tenha cursos superiores etc que te passa a frente.

      Entendo claro o que queres dizer.

    • Fallen Angels
      Posted Julho 29, 2020 at 12:43 am

      É normal estas apostas em ex-jogadores crescer quando as duas melhores equipas do futebol mundial nos últimos anos foram o Barcelona de Guardiola e o Real de Zidane, sendo que ambos tinham quase zero experiência como treinadores.

      Agora temos Lampard no Chelsea, Solskjaer no United e não vai demorar muito até o Xavi ir para o Barça.

      Há sempre muitas críticas quando isto acontece mas a verdade é que muitas vezes resulta.

    • NDinga
      Posted Julho 29, 2020 at 12:23 am

      Se o poder do futebol não estivesse concentrado numa dúzia de empresários, estas situações certamente não aconteceriam. Com figuras como o Jorge Mendes a controlar as operações de vários clubes, estas situações passam a normais.

  • Lucas
    Posted Julho 29, 2020 at 12:04 am

    E eu a dizer que não queria o Mário Silva porque tinha falta de experiência…

    É uma incógnita completa, apesar de ter jogado a grande nível, e ter sido um jogador que primava para inteligência e leitura de jogo. O seu passado em Braga não lhe faz favores pelas terras do Rei, mas a partir da agora é o nosso treinador, e merece a nossa confiança, até ver.

    Desejo-lhe o maior sucesso do mundo, porque o sucesso dele significa o sucesso do VSC

    • NDinga
      Posted Julho 29, 2020 at 12:21 am

      Eu não defendo a contratação do Tiago, mas em que é que ele ter iniciado a carreira no Braga é problema? O Braga já aproveitou muitos jogadores para lá enviados pelo Vitória ao longo da história e nunca os enjeitou. Isso é irrelevante. Como se o Tiago fosse adepto do Braga desde pequenino, nascendo em Viana. Ainda por cima, ele jogou no Braga pré-Salvador e a rivalidade era muito menos acesa do que agora.

      • Lobo
        Posted Julho 29, 2020 at 8:22 am

        Por acaso, ele já assumiu ser Bracarense numa entrevista, mesmo depois de ter passado pelo Benfica. Ele é de Viana, mas foi para Braga para a categoria dos juvenis, é normal ficar com afecto ao clube.

        Agora, concordo contigo: onde é que isso é problemático? O Braga já recebeu de braços abertos muita gente que passaram pelo Vitória (Custódio, Abel Ferreira, Alan, e tantos outros), que depois se tornaram símbolos do clube. Estes bairrismos exagerados não fazem sentido. Ninguém vai querer triunfar no Vitória mais do que o Tiago.

        Agora, que foi uma opção surpreendente, foi. Mas desejo-lhe as maiores felicidades na carreira de treinador principal. Ele já aos 17 anos, quando se estreou na equipa principal do Braga, era um jogador muito maduro. Por isso ele é daquelas pessoas inteligentes que aprende super-rápido, e que queima facilmente etapas. Mas não sei se o VSC é o clube ideal para começar…

      • Lucas
        Posted Julho 29, 2020 at 1:25 am

        Não estou a dizer que é um problema, dentro dos adeptos minimamente racionais, visto que ele nunca foi desrespeitoso para com o Vitória. Mas nem todos os adeptos do Vitória são conhecidos por serem racionais, e temos de admitir que dentro da nossa camada adepta, há muita gente com ódio desmedido e irracional. Era sobre essa pequena mas barulhenta percentagem que eu estava a falar

        • Chico
          Posted Julho 29, 2020 at 1:52 am

          Há muitos vimaranenses com um ódio descomunal a bracarenses, algo que não é comparável a nenhum rivalidade entre outras duas cidades portuguesas. Tendo o Tiago jogado no Braga, há mínima coisa vão-lhe cair em cima.

        • João Ribeiro
          Posted Julho 29, 2020 at 1:35 am

          Sérgio Conceição insultou os adeptos do Vitória e meses depois estava a ser recebido com um cachecol à volta do pescoço precisamente por esses irracionais barulhentos.

          • Lucas
            Posted Julho 29, 2020 at 11:14 am

            Percebo o que estás a dizer, mas as circunstâncias são diferentes: o Tiago não saiu em lítigio com o Braga, aliás, já mostrou o seu afeto ao clube. E basta ver os comentários das várias publicações para perceber que esse ódio existe, o que, injustamente, acrescenta uma pressão extra a um treinador que já de si teria imensa pressão

  • NDinga
    Posted Julho 29, 2020 at 12:00 am

    Ou seja, passámos oficialmente a ser uma equipa do círculo Jorge Mendes? Esta próxima época começa a parecer uma carreira de FM. Treinador inexperiente, jogadores desconhecidos. Uma grande incógnita.

    • João Ribeiro
      Posted Julho 29, 2020 at 12:35 am

      Quem mais é do Jorge Mendes?

      • NDinga
        Posted Julho 29, 2020 at 12:48 am

        Parece-me óbvio que há vários clubes associados ao Jorge Mendes em Portugal, em maior ou menor grau. O Famalicão é o exemplo mais óbvio. Mas também temos Benfica, Braga e Rio Ave, por exemplo. Com um treinador assim e jogadores desconhecidos, quase que parece que vamos ser o Famalicão da época 2020/21. Mas não vou criticar a escolha por antecipação. Tem o meu benefício da dúvida.

Deixa um comentário