Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Tottenham demite Villas-Boas

Por onde passa o futuro de AVB (depois de ter falhado no Chelsea e Tottenham nos próximos anos dificilmente volta a treinar na Premier League)? Quem o deveria substituir nos Spurs (Capello e Hiddink tem sido associados aos londrinos)?
O Tottenham comunicou que chegou a acordo com André Villas Boas para a rescisão do contrato do treinador português. VM – Decisão natural, principalmente pelo péssimo campeonato dos Spurs até ao momento. O Tottenham tem cumprido nas Taças, mas na Premier League o actual saldo é manifestamente negativo, mais que a situação pontual (ainda permite chegar ao top 4), é preocupante observar uma equipa que tem apenas 15 golos na Liga (muito pouco para quem investiu mais de 100 milhões em reforços). Vamos ver quem o vai substituir (não é complicado fazer melhor em termos internos já que o plantel tem qualidade), e por onde passa o futuro do português. Parece evidente que perdeu o timing no último Verão quando a sua cotação estava em alta. Na altura podia ter ingressado no PSG e até chegou a ser associado ao Barcelona, mas agora, depois de uma 2ª decepção na Premier League o seu nome perdeu muito “peso”, aliás é quase certo que nos próximos anos dificilmente volta a treinar na PL veremos é se ainda tem “dimensão” para treinar num clube com aspirações na Série A, ou terá de regressar ao campeonato português ou mesmo começar já a cumprir a sua promessa de treinar em países exóticos como na Argentina, Chile ou Japão.

112 Comentários

  • HUGO TELES
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:09 am

    Ja não vai ao sorteio da Liga Europa

  • António José
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:10 am

    Vai para o Porto.

  • Miguel
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:11 am

    E assim cai por água abaixo o rótulo de novo Mourinho.
    Tenho alguma pena porque é um português que deixa de mostrar o seu verdadeiro valor na liga mais entusiasmante do planeta. Parece-me que os reforços de Janeiro do Porto estão encontrados… Quaresma e AVB.

    • Pedro Fakir
      Posted Dezembro 16, 2013 at 2:36 pm

      O AVB não vai querer voltar para o Porto tão cedo, acho que ainda vai tentar ir para uma equipa grande da Europa, não muito grande, talvez na Série A, Bundesligue ou até mesmo na liga Holandesa.

  • César
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:12 am

    Já era mais que esperado… Apesar da pontuação record que consegui o ano passado, com um plantel em teoria inferior a este mas com a estrela Bale, este ano depois de tanto dinheiro gasto, não conseguiu nem resultados, nem bom futebol. A equipa não tinha fio de jogos, não tinha objectividade, e o facto de o Suarez com menos jogos, ter mais golos que a equipa inteira dos Spurs em 15 na EPL, diz muito da situação dos spurs…
    Agora, fico na expectativa para ver quem será o seu sucessor, pois não ocorre ninguém… E já agora, onde irá parar o AVB, já que duvido que em Inglaterra alguém lhe volte a pegar.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2013 at 11:31 am

      Acho que o Milan é um destino plausível para o AVB. A equipa não tem correspondido com o Allegri.
      Não penso que volte ao Porto, pelo menos, espero que não o faça pois acho-o um bom treinador.
      Teremos de esperar para ver, Villas Boas não deve voltar a treinar tão depressa.
      João C

    • João Lains
      Posted Dezembro 16, 2013 at 11:48 am

      O campeonato italiano é especial, poucos são os treinadores estrangeiros que lá conseguem ter sucesso e não me parece de todo que o Villas Boas seja uma boa escolha para o Milan, que atravessa uma fase muito complicada.

    • César
      Posted Dezembro 16, 2013 at 11:50 am

      João C, acho que é impossível o AVB voltar a Portugal. Provavelmente tem um salário proibitivo para a realidade portista.
      Quanto ao seu destino, não me parece que o Milan o queria, nem me parece que seja o indicado para orquestrar a revolução que aquele clube precisa. Acho que a direcção está mais virada para antigas glórias italianas do clube, como Maldini e Seedorf, como já foi notíciado.
      Quanto à pausa, concordo contigo, não me parece que volte tão cedo. Não por vontade própria, mas mais por falta de interessados. Espero estar enganado, mas não quero ter razão e que ABV ingresse num clube de dinheiro, mas num clube turco, ou grego, ou árabe..
      C.M

    • César
      Posted Dezembro 16, 2013 at 12:21 pm

      João Lains, exatamente o que eu tentei explicar. AVB senão teve sucesso no Chelsea, e agora no Tottenham, dificilmente teria no Milan, onde como dizes, não são muitos os que tem real sucesso lá. Com os jogadores, passa-se o mesmo. Parece que os grandes jogadores italianos, só se dão bem naquele campeonato, e não me recordo assim de cabeça, de muitos que tenham tido sucesso fora do país

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2013 at 3:14 pm

      Realmente, desconhecia que os treinadores em Itália eram sobretudo italianos, ou "velhas glórias"(apesar de ter nacionalidade italiana – a ironia). Assim sendo, é, de facto, pouco provável que uma equipa como o Milan conceda uma oportunidade ao AVB, cuja reputação fica obviamente manchada (não tive em conta este fator).
      Os vossos comentários (João Lains e César) foram bastante esclarecedores.
      João C

  • Paulo
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:14 am

    AVB, com vida muito, muito difícil nos "Spurs"! Depois de uma meia época absolutamente desastrosa no Chelsea, que culminou com o seu despedimento e que contribuiu para, de certa forma, diminuir a aura de novo "Special One" que sobre ele vinha recaindo – justamente – depois de 1 época a todos os títulos brilhante com o FCP, onde ganhou tudo o que havia para ganhar, associando aos títulos um estilo de jogo que fez as maravilhas dos adeptos do Porto e que lhe granjeou elogios generalizados na imprensa nacional e internacional. Se a primeira época nos Spurs, apesar de terem falhado o objectivo da qualificação para a Champions League, ter sido, em minha opinião, um verdadeiro sucesso – maior número de pontos de sempre do Tottenham e isto com uma equipa que havia perdido Modric e Van der Vaart, esta época que, supostamente, seria a da afirmação de AVB depois de um investimento milionário na equipa de futebol com a sua supervisão, está a ser um autentico pesadelo, ao fim de 16 jogos, o Tottenham apenas venceu 8, tendo perdido 5, apresentado um saldo inacreditável de 21 golos sofridos contra apenas 15 marcados (o Suarez sozinho tem 17 golos marcados e falhou 5 jornadas por suspensão!!!), ao que acresce o facto de terem sofrido 3 goleadas, no mínimo, escandalosas com City, Liverpool e West Ham United, culminando com as críticas tecidas pelo André aos próprios adeptos, pela suposta falta de apoio dos mesmos à sua equipa, críticas essas que foram, naturalmente, pessimamente acolhidas por aqueles. É com base no panorama supra exposto, que a generalidade da imprensa britânica o dá hoje como praticamente despedido, indicando ainda que o Sr. Daniel Levy já se encontra em reuniões com possíveis substitutos. A confirmar-se o seu despedimento, que alternativas restam a AVB? Será certamente um rude golpe na sua cotação e possivelmente/certamente, implicará uma grande descida na "escada de treinadores", sendo certo que muito dificilmente voltará a treinar um clube de topo nos próximos tempos. Ser-lhe-á permitido o regresso à "cadeira de sonho"? Ou irá AVB passar por um período de retiro – é preciso recordar que tem apenas 36 anos – aproveitando para estudar, reforçar as suas competências e tentar voltar ao topo do futebol europeu?

    • Rui Tiago
      Posted Dezembro 16, 2013 at 1:52 pm

      Excelente análise, parabéns.
      Acredito que o futuro de AVB passe pela Turquia, Arábia ou até mesmo Espanha…

    • Paulo
      Posted Dezembro 16, 2013 at 3:02 pm

      No inicio desta época falavam de um forte interesse do PSG na sua contratação. Contudo, tendo em conta que o PSG é líder do campeonato francês e garantiu com facilidade o apuramento para os oitavos da Champions, onde irá defrontar o Leverkusen – é claramente favorito – estou em crer que esse comboio partiu para não mais voltar. Turquia e Arábia seria o caso se as suas motivações fossem económicas, mas tendo em conta a indemnização recebida aquando do seu despedimento do Chelsea, à qual acresce a devida pela demissão dos Spurs, não o estou a ver a orientar a sua carreira em função de interesses económicos. Em minha opinião o seu futuro passará pelo "novo rico" Mónaco ou pelo Valência (chegou a ser convidado mas preferiu orientar os Spurs). Seja qual fora a sua escolha, tenho a esperança que seja a mais correcta, pois será certamente a sua última grande chance de se afirmar como o grande treinador, que todos lhe reconhecemos potencial para vir a ser. Portugal precisa de mais casos de sucessos além fronteiras, é bom para a imagem do nosso futebol.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:16 am

    Decisão natural,treinador banal que apenas teve sucesso no Porto,como quase todos que por lá passam,mas atenção…Bateu o record de pontos do Tottenham na época passada,ao menos teve esse feito fantástico.
    Mais uma indemnização para o bolso? Treinar o Porto continua a significar ficar milionário no futuro,como treinador não é grande espingarda mas é sem dúvidas um homem inteligente. Já Vítor Pereira,mesmo campeão teve medo de não conseguir enganar um clube Europeu e fugiu para as Arábias. Podia era ter levado o outro milionário que dá aulas de táctica no Estádio da Luz e no Seixal.

    • Czarli
      Posted Dezembro 16, 2013 at 12:46 pm

      Como quase todos mas atenção, antes dele só o António Oliveira tinha espetado 5 ao benfica!

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 16, 2013 at 1:20 pm

      O Jorge Jesus aprendeu com o Paulo Autuori.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2013 at 1:41 pm

      Concordo, AVB chegou ao porto já com equipa feita e, por consequência teve o sucesso que teve. Assim que teve de construir equipa no Chelsea e Tottenham, e com orçamentos monumentais falhou por não passa de um treinador mediano.
      Cumprimentos
      MM

    • Pedro Fakir
      Posted Dezembro 16, 2013 at 2:42 pm

      Treinar o Porto é uma coisa à parte. Deve ser o clube mais fácil de treinar em Portugal. Se o JJ fosse treinador do FCP……. acho que nem é preciso dizer mais nada.
      Não quero pôr em causa a qualidade do AVB já que fez uma boa primeira época no Tottenham.
      Com esta indemnização acho que o aconselhável seria parar até ao final da época( um pouco como Guardiola) e depois sim voltar, talvez para a liga Italiana.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 16, 2013 at 5:40 pm

      Eu gostava que o AVB fosse treinar o Milan….Tenho quase a certeza que desciam de divisão.

    • joao
      Posted Dezembro 16, 2013 at 5:44 pm

      Já agora e embora nao sendo provavelmente algo que tenha muita significancia no curriculo de AVB e ainda para mais em análises completamente enviesadas por ódio, eu como socio da Académica gostei bastante do trabalho que AVB fez na Académica. Tivessemos nós bolsos para ele :)

    • luis o.
      Posted Dezembro 16, 2013 at 7:03 pm

      O AVB é bom treinador, e até acho plausível o regresso ao Porto, mas em relação àquela época estrondosa que culminou com a Liga Europa, acho que a equipa técnica, mais que o treinador, era de grande qualidade. Complementavam-se muito bem o AVB, o Vítor Pereira e o Pedro Emanuel. E nenhum deles sozinho parece poder replicar a qualidade que mostrou o trio, embora o AVB seja claramente o melhor.

    • Mancha Negra
      Posted Dezembro 16, 2013 at 8:50 pm

      Se fosses realmente da Briosa e não apenas mais um do clube onde ele fez alguma coisa de jeito (mas tb quem não faz) saberias que quase nos desceu de divisão…

    • joao
      Posted Dezembro 16, 2013 at 11:21 pm

      Bem eu fui a todos os jogos da Académica e sim ao estádio e sempre de preto. Nao sei como quem pegou na equipa no ultimo lugar e nao tendo esta descido pode nos ter quase descido de divisão

  • Franco Matias Ariel
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:17 am

    Uma vergonha! Gostava dos Spurs, agora já não gosto mais! Apesar de Villas-Boas estar ultimamente a levar goleada atrás de goleada, estava a desenvolver um bom trabalho…

    Faltava-lhe um Bale… um goleador… não lho deram… era impossível lutar com os gigantes…

    Apesar de Sportinguista espero que vá para o FC Porto… era bom para todos os lados! Se não fosse para o FC Porto, acredito que poderá ir para um AC Milan… SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 16, 2013 at 11:25 am

      Um bom trabalho?…lol…A serio…Não sei que futebol vê esta gente.

    • FLU FLY FLU
      Posted Dezembro 16, 2013 at 11:33 am

      Os Spurs este ano andavam a jogar pessimamente. Contratações erradas (como Soldado e Paulinho) e inúmeros erros tanto a nivel tatico como tecnico ou a nivel de substituições resultaram nisto, pelo que a saída do avb era inevitável.
      Como adepto do tottenham tenho pena pois gostava mt do portugues, mas este ano não foi o seu. Espero que vá para Italia para um Inter ou Ac Milan e que revolucione o futebol dessas equipas. O Ac -milan seria perfeito para ele.

    • guilherme
      Posted Dezembro 16, 2013 at 12:07 pm

      Nao lhe deram um goleador? AVB pediu Soldado, e para lhe darem o que queria quebraram a clausula!
      O estranho é AVB achar que o seu goleador seria Soldado, visto que este tem um estilo de jogo diferente daquele que AVB implantou no Tottenham o ano passado.

    • Kafka
      Posted Dezembro 16, 2013 at 3:49 pm

      Não lhe deram um matador? ele pediu o Soldado e teve o Soldado…e pior que isso, deram-lhe 120 milhões de eur para a mão e ele comprou o que quis, queres melhor direcção que esta?

  • Fábio Lopes
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:17 am

    Acredito que o AVB vai voltar ao Porto. Nenhum dos adeptos está satisfeito com Paulo Fonseca e AVB seria importante para Pinto da Costa voltar a ganhar a confiança dos adeptos.

  • Rabensandratana
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:21 am

    Tenho pena pelo AVB, é um grande treinador e mesmo assim fez um bom trabalho nos Spurs.
    Estou expectante para saber o seu futuro.

  • FLU FLY FLU
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:28 am

    Espero que seja o Roberto Martinez a substituir o AVB. É treinador que esta época está a mostrar que equipas ganham a individualidades. E neste momento, o que falta aos Spurs, é mesmo uma equipa, porque as individualidades já lá estão.
    Tenho pena pelo AVB, mas já se estava mesmo a ver..

    O Fatih Terim também seria uma boa opção se se conseguisse convencer o selecionar turco a deixar o lugar, o que será dificil..

    Outros treinadores poderiam ser Ranieri, Simeone (quase impossível) ou Mauricio Pochettino (Southampton).

    cumps

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2013 at 11:37 am

      Ranieri não please. Para mim o Ranieri é tipo Luis Campos.

      JNA

    • Rodrigo
      Posted Dezembro 16, 2013 at 11:38 am

      Ranieri?

    • FLU FLY FLU
      Posted Dezembro 16, 2013 at 11:53 am

      O Ranieri ao contrário dos anos anteriores está a tomar bem conta da sua equipa, e pior que o avb nãp fazia.. Como é obvio preferia todos os outros que referi.
      Mas Rodrigo, para ti quais as melhores soluções?

    • Rodrigo
      Posted Dezembro 16, 2013 at 12:08 pm

      Face a qualidade tecnica da maioria dos jogadores do Tottenham gostava de ver um tecnico com uma ideia de jogo positiva e ofensiva. Deste modo, Laudrup, Roberto Martinez (apesar de duvidar que pudesse deixar o Everton agora) e Bielsa poderiam ser boas opçoes. Eu pessoalmente escolheria Laudrup.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2013 at 12:25 pm

      Curiosamente… já se falou hj em Laudrup, inclusivamente tenho amigos ingleses que já lançaram o nome de Laudrup.

      Green Army

    • Figueira
      Posted Dezembro 16, 2013 at 12:26 pm

      Ranieri e Benitez os treinadores mais overrated da História. Até seria interessante um post sobre tal facto. Hiddink, Simeone e Capello. Assim sim.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2013 at 12:53 pm

      Harry Redknapp e Luis Henrique são mais dois nomes lançados entretanto, sendo que o de Laudrup gera mais consenso entre os adeptos dos Spurs.

      Green Army

    • Rodrigo
      Posted Dezembro 16, 2013 at 12:58 pm

      O Simeone nao sai do Atletico neste momento e o Capello tambem duvido que abandone a Russia antes do Mundial. O Hiddink pode ser uma boa opçao, mas preferia um tecnico que desse outras garantias em termos de futuro ate porque este plantel do Tottenham tem muito por onde crescer.

    • FLU FLY FLU
      Posted Dezembro 16, 2013 at 3:58 pm

      Realmente o Laudrup seria uma escolha, eu nem me lembrei dele por acaso..

    • Fran Martinov
      Posted Dezembro 16, 2013 at 6:00 pm

      Figueira não é possível meter Ranieri e Benitez no mesmo saco como se tivessem qualidade semelhante. Basta comparar os currículos. Ao contrário do que diz, Benitez é um treinador bem underrated para o palmarés que apresenta.

  • Kafka
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:30 am

    Aconteceu o que eu já tinha previsto no fim do jogo de ontem…ou muito me engano ou o Vilas Boas mais jornada menos jornada vai regressar ao Porto…se o Paulo Fonseca perder na Luz daqui a 2 jornadas, então não tenho duvidas que é despedido e contratado o Vilas Boas

  • troza
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:30 am

    O AVB voltar para o Porto seria voltar atrás na carreira. O Porto já não tem Hulk nem Falcão… nem Moutinho… Mesmo que venha Quaresma (não sabemos em que estado) é um plantel mais frace que nos últimos anos e ele pode dar cabo da única coisa que ele tem para mostrar na sua carreira (como muitos ex-treinadores do Porto…). Se perder isso a sua carreira vai por água abaixo e é maior o risco do que a recompensa (se ele voltar e ganhar agora não lhe faz nada num futuro próximo… e as portas estarão sempre abertas para quando ele esgotar as outras hipóteses).

    Além disso, eu aposto que ele ainda conseguirá melhores propostas no estrangeiro. Como dizem, o primeiro ano dele nos Spurs não foi mau. Há que aproveitar isso. A saída de Bale ainda pesa mais no dinheiro que gastaram (que, pelos vistos, não foi nas melhores opções) e ele bem pode esperar para ver o que faz o novo treinador nos Spurs (se continuar a fazer maus resultados ele sai por cima da situação).

    Pelo menos é o que vejo todos os treinadores que ganham um bocadinho de fama fazer enquanto a mama durar. Acho que ele deve continuar a procurar oportunidades antes de voltar ao local onde ele sabe que terá sempre emprego.

  • miguel machado
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:35 am

    pena por ser português…
    não surpreende ninguém , o Tottenham jogava perto de 0 e muito por culpa de opções duvidosas de AVB, não se pode queixar de falta de jogadores, nem tem tido falta de sorte em campo (excepto o jogo com o Newcastle em que o Tim Krull lhe roubou os pontos).
    Não acredito que Pinto da Costa despeça o Paulo Fonseca, apesar do futebol mediano do Porto.
    Quanto a AVB, tem a sua reputação arruinada depois de dos projectos falhados na Premier. Pode ser que tenha uma oportunidade em Itália (numa equipa forte) ou em Espanha (numa equipa de meio da tabela). Ou então como parte de um projecto de Leste como Dinamo de Kiev ou um clube russo que queira crescer a nível mediático

  • Super Dragão
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:40 am

    Villas-Boas saiu demasiado cedo de todos os clubes. Esteve meia duzia de meses na Académica e saltou para o Porto, foi uma aposta de muito risco para alguém que mal tinha treinado. Correu bem, porque é um grande treinador a nível psicológico apesar das limitações tácticas (não conseguiu habituar-se à PL com o seu futebol de posse) e porque tinha um leque de jogadores espectacular no Porto, isso ajudou e muito. Penso que o Villas-Boas tem mais hipótese de ter sucesso num campeonato espanhol e até italiano. Onde a força e técnica sobressaem à velocidade constante. Ganhou tudo em Portugal, longe de todos os outros, Campeonato na Luz, Taça de Portugal ao golear o Guimarães depois de passar na Luz e Supertaça…ao Benfica. Para além dos 5-0 no Dragão e do espectáculo que foi a Liga Europa onde goleámos o Spartak e o Villarreal. Acabámos o campeonato sem derrotas e deixámos para sempre uma sensação de dor nos nossos adversários (mais especificamente aqueles que têm uma estátua sem bola agora)

    Mas volto a frisar. Villas-Boas traiu os portistas. Não é bem vindo.

  • Carlos Atalaia
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:42 am

    Mais um a demonstrar como se ganham campeonatos em Portugal…

    Depois do Vitor Pereira vai ser o Paulo Fonseca a demonstrar a sua qualidade nos campeonatos de top.

    • Super Dragão
      Posted Dezembro 16, 2013 at 11:45 am

      Diga lá o que se passou no ano 2010-2011. Elucide-nos.

      Típico adepto do Sport Lisboa e Benfica. Já experimentou Yoga?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2013 at 12:53 pm

      Passaram-se 5 coisas ;)

      A. Silva

    • troza
      Posted Dezembro 16, 2013 at 1:08 pm

      Super dragão, lembro-lhe o começo do campeonato… logo aí foi cavado um fosso de 9 pontos nos primeiros 4 jogos que nunca devia ter existido.

      E, mesmo que não concorde comigo, tem de concordar que há muito tempo que os treinadores do porto só são bons no porto… tirando o Mourinho que já tinha mostrado qualidade por onde tinha passado

    • Czarli
      Posted Dezembro 16, 2013 at 1:48 pm

      O fosso foi cavado… pelos frangos do Roberto!! Insistir numa mentira nunca fará dela verdade.

    • Super Dragão
      Posted Dezembro 16, 2013 at 1:56 pm

      Oh Troza e o que se passou na Supertaça? 2-0 num jogo totalmente dominado onde ficaram 4 expulsões perdoadas aos jogadores do Benfica ou então nos 5-0 onde ainda ficou um penalty por assinalar…ou aquela vitória na Luz em que marcam num penalty inexistente e ainda assim somos campeões…

      Onde andam as fossas? Na falta de capacidade?

    • porquinhodaindia
      Posted Dezembro 16, 2013 at 3:17 pm

      Caro Carlos Atalaia,

      visto não ter sido o único título conquistado por AVB essa época requer-se alguma precisão geográfica:

      Campeonato ganho no Estádio da Luz, Supertaça ganha em Aveiro, Europa League conquista em Dublin e Taça de Portugal no Jamor.

    • porquinhodaindia
      Posted Dezembro 16, 2013 at 3:21 pm

      Caro troza,

      questão pertinente, de facto! A questão dos fossos é central na discussão do futebol moderno.

      Quando uma equipa decide, à margem da lei, "cavar um fosso de 9 pontos nos primeiros 4 jogos" deve ser imediatamente excluída da competição até fosso ser tapado. Depois deverá ser reintegrada.

      Nessa altura, com o fosso completamente tapado, já teremos um campeonato disputado seriamente e com emoção até, por exemplo, à penúltima jornada com um golo decisivo a surgir já no período de descontos.

      Isso sim é um campeonato meritório, sem fossos, sem nada. Um campeonato limpinho, limpinho.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2013 at 5:05 pm

      Sr. Troza, comecou com o show de bola na supertaca e ficou confirmado com os 5-0, depois disso ainda temos os apagoes e a remontada ao 0-2 da taca.
      MPires

    • João
      Posted Dezembro 16, 2013 at 10:48 pm

      Falar de fossos de 9 pontos (cavados pelo Roberto) quando ficaram a 21 (vinte e um) pontos – hilariante.

      Por falar em fossos cavados alguém se lembra do Gil – Benfica, Benfica-Feirense e Benfica – Vitória de Guimarães das primeiras 4 jornadas do ano a seguir. Pois é,, eu lembro-me.

  • SardaoDaNoite
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:46 am

    Perfeito para regressar à ribalta seria ingressar no Mónaco. A base da equipa é retirada da equipa do Porto com que ele ganhou a Liga Europa e campeonato, tem vários jogadores interessantes e com potencial, tem dinheiro para fazer os investimentos que ele quiser, tem um grande concorrente na luta pelo título e para o ano disputará a Champions (experiência que AVB não tem desde os tempos do Chelsea). É o projecto perfeito para ele criar uma equipa vencedora, Villas-Boas no Mónaco faz todo o sentido, não só poderia relançar a sua carreira como a Liga Francesa tornar-se-ia muito mais interessante até ao final da época e nas épocas vindouras se por lá continuasse. O problema é tirar Ranieri de lá, não me parece que haja essa intenção por parte do clube portanto, excluindo a melhor opção, passamos à opção possível, que passa por treinar o Milan, algo que poderá ser possível assim que Berlusconi se farte de vez de Allegri.

    Nota final sobre como não acredito que vá para o Porto, já que AVB por muitas vezes deu a entender que a sua carreira é curta e que não quer perder muito tempo em cada clube, expandindo o leque de experiências como treinador por esse mundo fora em ligas muito distintas.

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:50 am

    Nao me surpreende esta demissao, ja que o rendimento do Tottenham na Premier League estava a ser manifestamente fraco, algo que e dificil de explicar quando a equipa investiu mais de 100M em reforços e tinha um plantel com muito mais soluçoes do que no ano passado. E verdade que perdeu o Bale, o jogador que carregava a equipa no ano passado quando era necessario, mas isso nao justifica os miseros 15 golos na Liga e as humilhantes derrotas que aconteceram epoca.

    Em relaçao ao substituto, espero que se aposte em alguem que tenha uma ideia de jogo positiva e que saiba potenciar a grande qualidade tecnica da maioria dos jogadores dos Spurs. Nao me parece que Capello (parece-me um alvo inacessivel) seja uma boa soluçao, enquanto que o Hiddink pode ser uma boa soluçao, assim como Roberto Martinez ou Marcelo Bielsa.

    Por fim, parece-me que as portas da Premier League se fecham para o Villas-Boas, pelo menos ate que volte a vencer de forma convincente como fez no FC Porto. Um possivel regresso ao Dragao na proxima epoca pode ser uma possibilidade se o Paulo Fonseca nao for campeao, mas seria um passo atras para o ex treinador do Tottenham, ate porque o plantel dos azuis e brancos e manifestamente inferior ao que ele teve quando aterrou no FC Porto.
    Nos restantes campeonatos ha sempre a hipotese de ir para Italia onde ja foi bastante cobiçado tambem (o Allegri pode sair do AC Milan, o Mazzarri parece nao ser do agrado do novo presidente do Inter, etc) ou entao para um clube endinheirado (Monaco, Zenit, Shakhtar, CSKA, etc).

    • FLU FLY FLU
      Posted Dezembro 16, 2013 at 12:03 pm

      O Marcelo Bielsa seria também uma boa solução, mas não sei se o choque mental que ele iria causar nos jogadores seria benefico para este plantel algo fragilizado a nivel de motivação, pois o Bielsa é por norma algo agressivo. Seria melhor opção se entrasse no final da época.

    • Rodrigo
      Posted Dezembro 16, 2013 at 12:06 pm

      Esqueci-me do nome mais obvio e que gostaria bastante que fosse para o Tottenham: Michael Laudrup

  • César
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:56 am

    O AVB gastou 20 milhões no Paulinho, e 30 no Soldado. Todos os clubes tem contratações falhadas, mas não de 50 milhões. E desde início que se adivinham ser contratações erradas. É que nem fogo de vista deram! E o próprio Lamela que custou 30 milhões, pouco mostrou…
    Por alguma razão, ele é treinador profissional e eu comento num blog desportivo, mas a formulação do plantel e as escolhas para o 11 inicial sempre me parecem duvidosas… Acho que a equipa tinha claras deficiências em alguns setores.. Ponta de lança, defesa esquerdo, centrais.. Abundava qualidade numas posições, remendava-se noutras. E uma equipa assim, a menos que o treinador se chame Alex Fergunson, não pode ser considerada candidata a nada. A demissão foi mais que justa, e o ABV teve culpa no cartório, não conseguiu, nem resultados, nem bom futebol. E isso é inconcebível para uma equipa que gastou os 100 milhões de euros que recebeu

  • FLU FLY FLU
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:59 am

    Vejo muitos a falar mal do AVB e do seu trabalho no Tottenham, mas há que referir que apesar da época anterior não ter sido perfeita, o AVB conseguiu o 5º lugar com recorde de pontos na liga inglesa com um plantel muito limitado, para alem de ter apresentado um futebol ofensivo (não durou a época toda, é certo, mas enquanto durou foi bonito).

  • NoSense
    Posted Dezembro 16, 2013 at 12:02 pm

    Isto dá razão a duas ideias que eu tenho e embora uma seja óbvia, a outra é bastante dubia, mas eu sempre disse que:

    1- a seguir a Jardel, Hulk foi o jogador mais decisivo que passou pelo futebol português

    2- Vítor Pereira foi dos melhores treinadores que passaram nos últimos anos pelo Porto

    Quanto ao AVB, tinha pré-acordo com o Sporting e não quis (escolha lógica porque apareceu o Porto), podia ter ficado no Porto não quis, agora só tem o que quer portanto pode-se considerar uma pessoa feliz…se Pinto da Costa não demitir PF, o AVB vai passar o resto da vida a fazer karaokes do António Mourão

    • João
      Posted Dezembro 16, 2013 at 10:49 pm

      2 – Nos últimos 3 anos, foi. Julgo que até foi o melhor. Mais do que isso nem top5 e sou gajo de incluir o Jesualdo.

  • Nuno R
    Posted Dezembro 16, 2013 at 12:41 pm

    O Villas-Boas teve azar, depois do Porto passou por clubes sem grandes condições financeiras, e que não lhe puderam proporcionar um plantel condizente com as suas aspirações. Depois, a sua estratégia técnico-táctica "deixa-o-bale-correr-com-a-bola-e-chutar-de-qualquer-sitio" (que até pode servir de tese de mestrado, tão elaborada que era) foi ao fundo quando os Spurs venderam o galês para o Real. O que o AVB precisa é regressar às raízes, e reaprender aquilo que as libras fizeram esquecer… quiçá ser analista do Mourinho, ou quem sabe, se for um rapaz ambicioso, ir para adjunto do Jorge Jesus.

  • J ȫ η
    Posted Dezembro 16, 2013 at 12:42 pm

    Decisão expectável por parte do Tottenham. O AVB é um treinador que aprecio e tinha esperanças que conseguisse inverter a situação, mas depois deste fraco desempenho na Premier League a sua posição estava já muito fragilizada resultando assim no despedimento.

    Quanto às suas possibilidades de carreira, especula-se sobre o Porto mas não prevejo o despedimento de Paulo Fonseca. Pinto da Costa sempre preferiu manter os seus treinadores durante a época, e a ter de haver uma mudança, julgo que acontecerá apenas no final da mesma. Por fim, não acho possível algum clube (tirando os da Europa de Leste) apostar no AVB por agora, pelo que não me espanta se ele ficar sem treinar o resto desta temporada.

    É uma pena ver um treinador tão jovem e com potencial, já com 2 projectos falhados em Inglaterra…

  • slb1994
    Posted Dezembro 16, 2013 at 12:59 pm

    Saida que em nada me surpreende.
    Com o investimento feito pelos spurs, esperava se mais da equipa. Mais até do que a classificação, as humilhações recentes frente a Liverpool e Man City e o rendimento pobre em vários jogos (as vitórias foram na sua maioria por 1 0 e com golos de penaltie…) tornaram a situação de AVB insustentável.

    Quanto ao futuro do treinador, não me acredito que seja em Portugal nem em Inglaterra

  • Anónimo
    Posted Dezembro 16, 2013 at 12:59 pm

    Pela experiência e competência parece-me que o Guus Hiddink seria a melhor opção

    Cumprimentos,

    Ricardo

  • Anónimo
    Posted Dezembro 16, 2013 at 1:04 pm

    Levem o Jesus!!!

    P.s- Brincadeira inocente, Concordo com a continuidade de Jesus.

    Diogo

  • Ângelo Martins
    Posted Dezembro 16, 2013 at 1:11 pm

    O Liverpool teve contratações bem piores que as do Tottenham e que no total custaram mais que os 50 milhões que referiu (Downing e Carroll são exemplos)

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 16, 2013 at 1:12 pm

    A época passada esteve muito bem, o Tottenham carregado por Bale atingiu um nível muito alto, bateu o seu recorde de pontos na Liga e AVB terminou a temporada em "estado de graça", falando-se do interesse de equipas Italianos e até do PSG. No entanto ele sempre referiu que queria estabilidade na carreira e nunca pensou sair…

    Esta época saiu Bale, mas entraram bons reforços, foram gastos muito milhões… é verdade que as coisas não estavam bem, principalmente em termos estatísticos e de futebol pouco atractivo! No entanto, é preciso referir que se o Tottenham se reforçou bem, houve outras equipas que o fizeram tão bem ou ainda melhor, e que a juntar a isso, têm claramente um plantel superior. Tenho dúvidas que o Tottenham tenha um dos 4 melhores planteis da Liga…. mas já se sabe, o treinador é sempre o 1º a cair quando as coisas não estão a corresponder às expectativas.

    Quanto ao AVB para mim é sem dúvida um excelente treinador, penso que irá nos próximos tempo para Itália (AC Milan?), ou quem sabe Espanha (Valência?). Sendo que o próximo projecto será decisivo para o treinador, foi um tremendo fracasso no Chelsea, depois agora no Tottenham o que ficará na retina não é a época passada mas sim que foi despedido por não por um plantel de milhões a render.

  • Kacal
    Posted Dezembro 16, 2013 at 1:19 pm

    Já era esperado este desfecho, uma equipa com Bons jogadores, que gasta 120 milhões neste mercado, que joga mau futebol, marca poucos golos, sofre muitos e foi goleado três vezes, a goleada com o City, não é normal, mas, é o mais aceitável, agora as goleadas em CASA, com o Liverpool e West Ham são resultados vergonhosos, perdeu também com o Newcastle em casa, na Liga Europa cumpriu, mas, também o grupo foi muito acessível, fez um inicio de época muito mau e não havia condições para continuar.
    Não diria que ele não volte a treinar em Inglaterra, na BPL há treinadores que estão sempre lá, há treinadores que saem de um clube e a seguir vão para outro e estão sempre em Inglaterra, casos do Redknapp e muitos outros, mas, nos próximos tempos não terá lugar num "grande" de Inglaterra, isso é certo, a sua cotação internacional também baixou.
    Se ele quiser pode regressar ao Porto, está livre, quem sabe não é esse o caminho a seguir, vamos ver qual é a sua decisão e se algum clube se interessa na sua contratação.

  • Obscure
    Posted Dezembro 16, 2013 at 1:46 pm

    O AvB lembra-me o Hector Cuper, um treinador com muito sucesso num curto espaço de tempo e depois disso foi sempre mediano, nunca consegui mais nada de significativo na sua carreira.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 16, 2013 at 1:47 pm

    3 anos em Inglaterra, 2 indemnizações milionárias, este rapaz sabe bem o que faz, já tem a vida feita.
    Gomes

  • Enak
    Posted Dezembro 16, 2013 at 1:52 pm

    Com todo o respeito pelos devidos comentários, mas é quase cómico que alguns de vocês achem mesmo que ele vai voltar ao Porto para substituir o Paulo Fonseca, sendo este dispensado imediatamente…

    Até parece que nem conhecem o PdC

    • J ȫ η
      Posted Dezembro 16, 2013 at 2:18 pm

      Completamente de acordo.

    • Kafka
      Posted Dezembro 16, 2013 at 3:52 pm

      Enak, se o Porto perder no dia 12 Janeiro, ficará a 3 pontos do Benfica e 5 do Sporting, não me admirava nada que o Paulo Fonseca nestas circunstâncias fosse despedido para irem buscar o AVB

    • Enak
      Posted Dezembro 16, 2013 at 8:08 pm

      Kafka, mesmo assim não acredito que isso suceda. Eventualmente, se as coisas não correrem bem, quem sabe no final da época. Mas agora a meio aposto que não sucederá.

  • luis bcn
    Posted Dezembro 16, 2013 at 1:57 pm

    Eu gosto do AVB nem que seja por ele ser portista e portuense mas entendo que o tenham despedido…e explico. O Tottenham em condiçoes normais poderia estar neste momento em 1 ou em 2, para isso só teria de ganhar ao West Ham e ao Newcastle em casa…nao consegui. Alindando a isso ás 2 goleadas (engraçado que o Arsenal tambem foi goleado) e ao facto de insistir no paulinho (o pior jogador da equipa) e no Soldado (o Defoe é superior pois apesar de nao ser tao bom a finalizar constrói muito mais) nao ajuda em nada…para piorar o nº 10 é pessimo (tanto o Hotby e o dinamarques nao fizeram nada) e com uma defesa de remendos deu no que deu…ja agora outro disparate era tirar o Dembele ou nao o por a jogar a titular quando ele é de LONGE o melhor medio da equipa…

    Apesar de os Spurs nao estarem a jogar nada acho que ainda assim a equipa ainda se encontra nos objectivos da epoca…ele foi despedido pelas humilhaçoes (City e Liverpool) mas tambem acho que deviam aguardar pelo jogo contra o Southampton..apesar de tudo e olhando para a classificaçao a equipa nao esta tao má e a defesa esta a remendos

    AVB=Juan de ramos ????

    • Kacal
      Posted Dezembro 16, 2013 at 3:35 pm

      Sem esquecer o "desaparecimento" estranho de Townsend do 11 titular.

    • luis bcn
      Posted Dezembro 16, 2013 at 7:18 pm

      O Townsend até entendo porque nao sabe definir uma jogada. Tem muito potencial mas na premier apesar de tudo em golos e assistencias está muito aquém do que um extremo pode fazer…mas verdade seja dita que nenhum extremo fez grande coisa

    • Kacal
      Posted Dezembro 16, 2013 at 9:29 pm

      Ele sempre que joga, é dos que mais velocidade imprime no jogo, é sempre dos mais desequilibradores e estava a ser dos melhores da equipa e, de repente, sai e nunca mais é titular, isso não percebi.

  • Bruno Lacerda
    Posted Dezembro 16, 2013 at 2:15 pm

    Mais um de muitos treinadores que sai do FCP e nunca mais irá ganhar nada… e já são tantos. Coincidências, meras coincidências… pffff!

    • joao
      Posted Dezembro 16, 2013 at 5:52 pm

      Tirando o Jupp Heynckes quem foi o treinador que saiu do Benfica e ganhou titulos… É uma questão pretinente até porque nao me lembro de todos os treinadores do Benfica. E atenção eu não sou do porto aliás do Porto não posso gostar devido aos casos de corrupção que se deram no passado

    • Posted Dezembro 16, 2013 at 6:49 pm

      Mourinho, Quique Flores (Liga Europa).

    • joao
      Posted Dezembro 16, 2013 at 7:16 pm

      Mourinho é igaul no Porto, Co Andrianssen, Fernado Santos (tambem benfica),Bobby Robson (tambem sporting), Artur Jorge (também no Benfica). Acho que dá para perceber como esta discussão é estéril. No final os treinadores de sucesso são em termos numericos semlhantes em termos de sucesso lá fora ainda para mais quando há uma quantidade grande que passou pelos 2 clubes

    • Enak
      Posted Dezembro 16, 2013 at 8:10 pm

      Já do Benfica não se pode dizer o mesmo. Não pelo facto dos treinadores saírem e irem ganhar alguma coisa, mas sim por outras razões subjacentes

    • João
      Posted Dezembro 16, 2013 at 10:54 pm

      Ui, é ver por aí o Chalanix e o Camacho e o Quique a ganharem títulos que é uma coisa parva. E mais noção? É irónico porque este era o treinador que tínhamos no banco no maior escândalo de arbitragem que presenciei enquanto vivo – o jogo do apagão. Até aí vos deu volta de avanço, mas para quem tem dúvidas 21 pontos é muito ponto.

  • jorge
    Posted Dezembro 16, 2013 at 2:55 pm

    Benfica te espera.

  • porquinhodaindia
    Posted Dezembro 16, 2013 at 3:12 pm

    Portugal é de longe o país que mais celebra o despedimento de AVB. Treinador com o melhor registo de vitórias nos Spurs (mas isso não conta porque "a maioria delas foram por 1-0 e de penalty"), fez a época passada o melhor registo de pontos de sempre nos Spurs, potenciou a realização da maior transferência de sempre dos Spurs e uma das maiores de sempre (a forma como potencial Bale foi fantástica)!

    Esta época está a 8 pontos do líder (irrecuperável? O campeão em título está melhor, por exemplo?), o clube está em todas as competições e AVB não tendo plantel para ser campeão tinha tudo para atingir o top-4.

    Decisão que só pode ser vista à conta das recente humilhações (City e Liverpool) e que não resulta de uma avaliação imparcial do trabalho de AVB.

    Até porque como todos sabemos Harry Redknapp, Steve Bruce, Kenny Dalgish, Mark Hughes e outros fabulosos treinadores fariam 1000000000000000000 vezes melhor!

  • Rui Chaves
    Posted Dezembro 16, 2013 at 3:24 pm

    Por tudo o que fez e conquistou no clube, é normal e que a grande maioria dos Portistas, "eu incluido" queira o regresso de Vilas Boas ao Dragão, mas não me parece que isso possa acontecer, pelo menos até ao final da época, a não ser que que ocorra uma desgraça no Dragão… Pinto da Costa, não tem por habito fazer estalar o chicote a meio da época, por isso não me parece que desta vez o faça, visto que o único objectivo que já está posto de parte é a continuidade na Champions.

    Ainda assim, e para que se possa pensar num hipotético regresso de Vilas Boas ao Dragão, terá que aceitar baixar substancialmente o seu salário, isto se não lhe acenarem com uma proposta milionária da Turquia ou das Arábias, é certo que o seu futuro está agora um pouco condicionado no campeonato Inglês, mas continua a ter bastante mercado em outros países ( Itália, Espanha, França… )
    Resumindo; Se André Vilas Boas quiser ter a "quase" garantia que vai ganhar títulos tentará vir para o Porto, se optar pelo dinheiro, irá certamente para outras paragens, mesmo correndo o risco de não ganhar nada. Tem o futuro nas mãos…

    Quanto a Paulo Fonseca no Porto, será que é barato despedir o actual treinador ? desconheço os pormenores do seu contrato…
    E se for campeão esta época ? apesar do pessimo futebol praticado pelo Porto, será que a estrutura directiva do Porto o manda embora ? a ultima palavra "ainda" é a de Pinto da Costa e tendo sido ele a contratar o treinador pouco ou nenhum peso tem a opinião dos restantes dirigentes, basta ver o que aconteceu com o "mal amado "Victor Pereira"… e ganhou 2 campeonatos…

    Cumprimentos

  • Pedro Peixoto
    Posted Dezembro 16, 2013 at 3:43 pm

    Um treinador como o André não deveria ser julgado por este mau arranque de época, apesar de estar em 7º lugar, temos que ver que está a 6 pontos do 2º e 3º classificados e a oito do Arsenal, e como qualquer pessoa que gosta e vê a Premier League, sabe muito bem que esses pontos podem ser alcançados em apenas 3 ou 4 jornadas, porque é uma liga fantástica, em que as decisões ficam em segredo até ao apito final. O Man Utd também está em 8º e mais não se vê ninguém a criticar David Moyes, porquê ? Ah, esse é britânico.
    Temos que olhar para equipa que AVB tinha no ano passado e olhar para a de este ano ( no ano passado tinha um jogador brilhante como Gareth Bale, este ano podem ter gasto 100 milhões, mas foram repartidos por oito jogadores, enquanto que o André queria, era um desiquilibrador do género Bale, como chegou a ser noticiado no verão que estariam interessados no Hulk, este sim seria uma boa aposta, visto que já é um jogador "feito", não é com Lamelas e Chadli's que estariam à espera de começar o campeonato em grande!).
    Todas as oito contratações foram boas, mas são todos muito jovens ( tirando o Soldado – que está a fazer uma época péssima – , e o Paulinho – que também ainda se está a ambientar como todos os outros ao Futebol Inglês, estes eram os únicos que já vinham rotulados pelas suas grandes capacidades, mas ainda não se conseguiram impor), todos os outros ainda estão muito tenrinhos. Por tudo isto, acho o Vilas Boas deveria ter continuado, pois estava a fazer um bom trabalho e a construir uma equipa para daqui a uma, duas épocas ser uma das sérias candidatas ao título. Neste momento não é porque estamos a falar do campeonato inglês em que se joga de 3 em 3 dias e os treinadores pouco tempo têm para treinar todas as vertentes do treino.
    Com esta política de despedir e contratar treinadores todos os anos não se vai a lado nenhum, a curto prazo pode parecer mau, mas basta olharmos para os casos de Wenger (Arsenal) e o já retirado Sir Alex Fergusson e ver como provavelmente não é assim tão mau.
    Cumprimentos e Saudações portistas e a todos os outros demais adeptos

  • FTB
    Posted Dezembro 16, 2013 at 3:56 pm

    Decisão normalissima, e mais do que esperada. AVB é provavelmente o treinador mais overrated da Europa. Treinador sem qualquer capacidade para liderar homens, que conseguiu em 3 anos destruir 2 balneários ( a foto de Adebayor e Ekotto a gozarem com o resultado da equipa é prova disso).
    Futebol fraco, com 100M investidos, e que pôs a nu a capacidade real (ou falta dela) de AVB.
    Uma única época decente com o Porto (onde quem controla os jogadores é o Presidente e a estrutura, portanto metade do trabalho estava feito), mas nem isso chega porque ganhar campeonatos em Portugal frente ao Jesus não é propriamente difícil (Vítor Pereira conseguiu-o 2 vezes, mas não tem a boa imprensa deste).
    Mourinho só há um, o verdadeiro special one, o resto são imitações.
    O futuro terá forçosamente que passar por campeonatos endinheirados de menor dimensão como a Turquia, Russia, ou Ucrânia.
    Não me acredito no regresso ao Porto pelo timing (duvido que o Paulo Fonseca perca jogos nos próximos tempos)

  • Fábio Teixeira
    Posted Dezembro 16, 2013 at 3:57 pm

    A minha aposta para treinador dos Spurs é alguém de que ninguém se lembraria.

  • Mike-UK
    Posted Dezembro 16, 2013 at 4:46 pm

    AVB teve no Porto uma super equipa com um ataque absolutamente demolidor (James, Hulk e Falcao) e ainda tinha Moutinho atras deles. No Tottenham teve um jogador estratosferico (Bale).
    Nao digo que nao seja um bom treinador (pegou numa Academica em situacao delicada e conseguiu terminar a epoca na melhor posicao dos estudantes nos ultimos anos), mas penso que grande parte do seu sucesso se deve aos bons jogadores que teve ao seu dispor, muito mais do que 'a sua competencia.
    E' muito novo e acho que lhe fazia bem uma pausa ate' ao final da epoca e depois disso e' provavel que o vejamos num Marselha ou algo do genero. Mesmo um Galatasaray caso nao sejam campeoes, mas a alta roda do futebol deve ficar vedada por algum tempo – espero que nao cometa o erro de ir para Italia pois nao prevejo um bom desfecho.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 16, 2013 at 5:42 pm

    O Benfica se tivesse o Bale,na ultima época ganhava tudo. Campeonato,Liga Europa e Taça de Portugal.

    • Mike-UK
      Posted Dezembro 16, 2013 at 6:55 pm

      E' provavel que tenha razao. E o mesmo se pode dizer se o Benfica tivesse o Hulk, o Falcao e o Moutinho.
      A analise e' sempre um pouco desfazada da realidade e gostava que os adeptos do FCP nao levassem isto como uma provocacao, mas e' inquestionavel que o plantel que AVB teve 'a disposicao no FCP muito provavelmente ate' era melhor do que o plantel dos tempos de Mourinho (inferior so' nos centrais, guarda redes e medio centro) – certamente que o ataque de AVB era melhor do que o ataque de Mourinho.
      Da mesma forma que um treinador faz uma equipa, uma equipa tambem pode fazer, e muito, um treinador.

    • slb1994
      Posted Dezembro 16, 2013 at 7:48 pm

      Mas sem dúvida…
      Mas não é preciso tanto…
      Bastava um Peseiro e pelo menos a dobradinha já cá cantava

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 17, 2013 at 11:02 am

      Nem peguei no treinador para não falar mais do mesmo…Mas logicamente com um treinador minimamente competente tínhamos o campeonato e a taça garantidos…A final da Liga Europa perdemos com o Chelsea,não éramos favoritos e o resultado até foi injusto.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 16, 2013 at 8:01 pm

    Boa tarde!

    Apesar da excelente época passada os dirigentes não tiveram paciência para os resultados e péssimas exibições desta época. Desconheço se as responsabilidades das aquisições foram apenas suas, mas desde o início achei esta política ridícula. O Tottenham tem, na minha opinião, um plantel super desequilibrado. Sobram opções de qualidade no meio campo e faltam na defesa e ataque. Nas laterais para além dos titulares Walker e Rose faltam opções. À primeira lesão tem de adaptar centrais a laterais… Inacreditável. No meio campo para 3 posições lembro-me de Sandro, Paulinho, Dembele, Capoué, Holtby, Ericksen, Sigurdsson e até Lamela (rende mais qd joga no meio). Depois nas alas ofensivas é o que se vê. Faltam jogadores desequilibradores e que façam a diferença. Ter 30M para um ponta de lança e trazer Soldado, para mim, é brincadeira. Negredo custou menos e outras opções teria com esse dinheiro. Por fim os centrais não estão ao nível do resto da equipa. Ter 120M e comprar médios atrás de médios e deixar as outras posições ridiculamente desequilibradas dá nisto, DESPEDIMENTO justo.

    PS – queria apenas deixar uma palavra de apreço e agradecimento para aqueles que tornam ainda maior um clube já de si grande, falo do Sport Lisboa e Benfica. Apesar do tópico ser sobre AVB ex-treinador do Tottenham, leio aqui´imensos comentários envolvendo benfica, JJ, etc. Obrigado a todos os que sem sentido puxam o nome do benfica para a conversa, pq em vez de ridicularizem o clube apenas o tornam maior, pois parece que até sonham com ele.Completamente off-topic falar do benfica aqui, mas ok, compreendo que nos dias de hoje, com todas as dificudades inerentes à crise, necessitem de destilar ódio só pq sim. Se vos deixa mais felizes eu apoio…

    Abraço
    Jaime

  • FilipeA
    Posted Dezembro 16, 2013 at 8:21 pm

    Só de pensar que ainda há poucos dias um leitor do VM disse que AVB ia ser campeão pelos spurs dá vontade de rir…

  • Suarez
    Posted Dezembro 16, 2013 at 9:17 pm

    Não era ele que queria fazer o Dakar? Que faça uma pausa de 1ano, pense no que tem de melhorar e aproveite para fazer o Dakar.

Deixa um comentário