Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: UEFA adia Europeu para 2021

Inevitável? Algumas selecções (pela evolução natural dos jogadores e terem alguns lesionados importantes) vão beneficiar outras, devido a veterania de alguns elementos, serão prejudicadas, mas nesta fase o importante é a saúde e também perceber como será o futuro das Ligas (nesta fase a prioridade tem de ser arranjar datas para solucionar esse problema), é que sem campeonatos não há dinheiro, e sem dinheiro os clubes não resistem. 

A UEFA decidiu hoje adiar o Europeu para 2021. O torneio terá na mesma os 20 países já apurados (além dos 4 que estão por apurar) e irá ser disputado entre 11 de Junho e 11 de Julho. Esta decisão resulta das dúvidas que há sobre o que se vai passar no futebol mundial e na sociedade com o surto do Coronavírus.

39 Comentários

  • CarlosFCP
    Posted Março 17, 2020 at 4:38 pm

    A UEFA vai ter de interferir nas ligas nacionais, basta dar uma olhadela nas capas desportivas dos últimos dias que em quase nenhuma liga vai haver consenso para o desfecho

    Não sabia da tomada de decisão da UEFA no caso da Jugoslávia, mas continuo a afirmar que o melhor é anular as ligas (excepto Inglaterra e França) e atribuir os lugares europeus da próxima temporada a quem foi nesta época

    E veremos se a época irá começar em Julho/Agosto, também duvido que isso aconteça, até porque existem eliminatórias a começar já em Junho

  • Mantorras
    Posted Março 17, 2020 at 4:27 pm

    Era evidente ha ja algum tempo que isto iria acontecer. Ainda bem que anunciam a tempo e horas, para nao haver especulacao e reforcar as posicoes em forma de exemplo ao cidadao comum.

  • 420G
    Posted Março 17, 2020 at 3:43 pm

    Sorte para o Fernando Santos, fica mais um ano com crédito

  • Vascovicoso
    Posted Março 17, 2020 at 3:07 pm

    Seremos campeões europeus mais um aninho pelo menos

  • BiBota
    Posted Março 17, 2020 at 2:11 pm

    Como se previa, as medidas tomadas vão ser as menos prejudiciais/injustas, porque as opções benéficas/justas, simplesmente, não existem.

    Mas como o futebol é só a coisa mais importante das menos importantes da nossa vida, o que interessa é que o Mundo ganhe esta guerra o mais depressa possível!

  • Amigos e bola
    Posted Março 17, 2020 at 1:19 pm

    Inevitável. Há prejuízos colossais mas não há nada a fazer.

    Nesta fase difícil, inédita para muitos de nós, o importante é zelar pela saúde pública porque as coisas estão complicadas e não vão ficar melhor tão cedo.

  • Joga_Bonito
    Posted Março 17, 2020 at 1:00 pm

    Já chegamos a um ponto onde não haverão medidas isentas de prejuízos mas sim onde as medidas a adoptar serão as que menos prejuízos dêem.
    Sendo assim, esta é lógica e creio que pode ser importante para estender esta época pela altura do Euro. A decisão final deve ser quanto a mim terminar esta época e adoptar um modelo especial para a próxima, um caso de excepção que permita acabar a próxima em Maio de 2021 para assim tudo voltar ao normal para a época de Setembro de 2021.

    • Filipe Ferreira
      Posted Março 17, 2020 at 1:28 pm

      Mas estender a época tem implicações também. Há jogador a terminar contrato no fim do mês de Junho

      • André Dias
        Posted Março 17, 2020 at 1:37 pm

        Esse é o mal menor. Pode-se sempre abrir um mercado de transferências excepcional para esses casos particulares.

  • Estigarribia
    Posted Março 17, 2020 at 12:59 pm

    Como é óbvio é inevitável e esta decisão só peca por tardia.

    Saudações Leoninas. E mantenham-se seguros nas vossas fortalezas pessoais aka casas.

  • Filipe Ferreira
    Posted Março 17, 2020 at 12:56 pm

    Nem podia ser de outra forma. Se é perigoso ir ao super mercado, imagine-se realizar-se um europeu

  • Mike
    Posted Março 17, 2020 at 12:51 pm

    Esta decisão caiu particularmente bem à Holanda. A Laranja Mecânica entraria no Campeonato da Europeu sem dois dos seus jogadores mais desiquilibradores (Mallen e Depay) devido a lesão. Até Portugal, tinha perdido o Ricardo Pereira recentemente.

    • Filipe Ferreira
      Posted Março 17, 2020 at 12:56 pm

      Por outro lado, temos uma seleção algo envelhecida. Ronaldo vai com 36 anos, Pepe 38, Fonte 37. Vai ser importante integrar jovens

      • Marco Carvalho
        Posted Março 17, 2020 at 2:33 pm

        Ficamos pelos Grupos assim. Simples.

      • Mike
        Posted Março 17, 2020 at 2:19 pm

        Em oposição a isso, dois dos melhores jogadores que temos (Félix e Bernardo) têm estado uns furos abaixo esta época. Quem sabe se não melhoram na próxima época chegando ao Europeu com outro tipo de confiança.

      • deus_Ex_machina
        Posted Março 17, 2020 at 1:54 pm

        Não acho que vá haver uma integração muito extensa. Fernando Santos já mostrou que a idade é um rótulo ao convocar Ricardo Carvalho ou Bruno Alves para grandes competições quando estes já tinham uma idade muito avançada. Se por um lado Ronaldo é intocável para Fernando Santos, Pepe e Fonte ainda mostram uma condição física muito boa para a sua idade. Concordo que comecem a subir jovens, mas não prevejo grandes alterações á convocatória habitual.

        • Marco Carvalho
          Posted Março 17, 2020 at 2:32 pm

          Condição Física muito boa? Há 4 anos atrás era um guerreiro sem duvida mas já se arrastava, no ultimo mundial foi o que se viu e dizes me tu que em 2021 vais estar bem….brincadeira. Nem compares o Ricardo Carvalho aos 38 com ele…sendo que o Ricardo rebentou na fase de grupos. Só falta dizer que o Hugo Almeida está de volta.
          Tínhamos jogadores no auge (Adrien, J Mário, Renato, Wiiliam, Quaresma) que nunca mais vão aparecer e todas essas circunstâncias fizeram a vitória. Não volta a acontecer assim caso não se retire algumas peças. Vê o exemplo do Mundial

          • Aurinegro
            Posted Março 17, 2020 at 4:28 pm

            De novo a ideia de que o Renato já atingiu o seu auge? Já cansa.

            • Marco Carvalho
              Posted Março 18, 2020 at 7:22 pm

              Escolhe aí os teus médios para a convocatória e quase arrisco a dizer que não o levavas…

              • Aurinegro
                Posted Março 18, 2020 at 8:40 pm

                O que tem o ter atingido o auge com os que eu convocava. Todos os que nao forem convocados ja atingiram o auge?? Lê-se com cada uma.

                • Marco Carvalho
                  Posted Março 19, 2020 at 5:05 pm

                  Por esta resposta já percebi que não o levavas.
                  Quanto ao auge acho que para bom entendedor basta….Tu agora estás a generalizar quando apenas falamos de um único caso.

                  • Aurinegro
                    Posted Março 19, 2020 at 5:16 pm

                    O auge é o pico. Se ainda vai melhorar é porque não o atingiu. Para bom entendedor meia palavra basta, mas tu usas as completas, apenas não sabes o significado delas.

                    E não sei se o levava. Ainda falta um ano, como posso responder a isso? Os unicos médios que levo de certeza, se não estiverem lesionados, são Ruben Neves e B. Fernandes.

                    • Marco Carvalho
                      Posted Março 20, 2020 at 2:47 pm

                      Quanto ao facto de não saberes quem levavas porque falta um ano tem mesma validade que dizeres que o Renato vai ser melhor ou pior. Se não fazes “futurologia” para convocar jogadores não fazes para dizer se são bons ou não. ;)

                    • Marco Carvalho
                      Posted Março 20, 2020 at 2:45 pm

                      Um dicionário é irrelevante no que te transmiti. Vou te dar um cenário para perceberes o que é o auge: A rebeldia tática que apresentava há 4 anos nunca mais a vai ter. Vai ser melhor jogador sem dúvida, mas na minha opinião essa incapacidade de perceber a “tática” fazia dele um jogador incrível pois conferia lhe uma atitude positiva no jogo. Quando o jogador amadurece fica mais esperto taticamente mas perde esta capacidade de risco. Suponho que desta forma possas entender o meu conceito de Auge integrado no jogo e não no dicionário.

          • El Pipito
            Posted Março 17, 2020 at 4:08 pm

            Renato estava no auge aos 18 anos e nunca mais vai aparecer? Isso é wishful thinking ou é o quê? E depois os sportinguistas em TODOS os posts do Bruno Fernandes falam dos haters e bla bla bla. Quando são os mesmos a falar mal do Renato em todo o lado.

            • Marco Carvalho
              Posted Março 18, 2020 at 7:20 pm

              Eu posso falar por mim e não pelos outros piis sou fã incondicional do Renato. Mas para mim o seu auge passou. A idade vai torná lo melhor jogador sem dúvida mas é a mesma idade que lhe vai retirar o pico de “rebeldia” tática que o fazia incrível. Para mim vai estagnar e continuar bom jogador. Volto a afirmar: eu Gosto.

              • Aurinegro
                Posted Março 18, 2020 at 8:39 pm

                “Para mim o seu auge já passou”
                “A idade vai torná-lo melhor jogaor”

                Tens a certeza que sabes o significado de auge ? Ja atingiu o auge mas vai melhorar?

                • Marco Carvalho
                  Posted Março 19, 2020 at 5:08 pm

                  Claramente. Mas vou te dar um exemplo para te situares melhor na minha expressão concordes ou não:
                  Cristiano Ronaldo vence o Euro 2016, estava melhor jogador . O seu auge já tinha ficado bem para trás há muito.

                  • Aurinegro
                    Posted Março 19, 2020 at 5:26 pm

                    Muito sinceramente continuo sem perceber. Estava melhor jogador e o auge já tinha passado? Continuas a não fazer sentido. Mas nem vou responder mais, porque já percebi que o que precisas é de um dicionário e de aulas de lingua portuguesa.

          • deus_Ex_machina
            Posted Março 17, 2020 at 3:31 pm

            Marco eu referi “condição muito boa para a idade”…quantos atletas vês com a idade deles com a disponibilidade que eles têm? Por outro lado estou apenas a basear-me no comportamento habitual de FS, o comentário do Hugo Almeida é desnecessário…

            • Marco Carvalho
              Posted Março 18, 2020 at 7:19 pm

              Eu também tenho um condição física muito boa para a minha idade, lixado é quando aparecem outros mais rápidos e melhores. Por essa ordem de ideias o Fonte aos 42 se estiver numa condição física muito boa para a idade é selecionável certo? Acertas quando dizes que te baseias no comportamento do FS. Aí sim concordo.

  • ragnarsson
    Posted Março 17, 2020 at 12:50 pm

    Decisao correcta, nem havia duvidas sobre qual seria o rumo a tomar. Pode ser que agora as ligas comecem a tomar decisoes.

  • Kafka
    Posted Março 17, 2020 at 12:46 pm

    Como era demasiado óbvio….

    Organizar uma com petição que envolve uma enorme deslocação de multidões em quase 10 países salvo, seria simplesmente criminoso mesmo que em Junho a linha do vírus já esteja em recta

    Espero que o COI tenha o mínimo de decência e adie também os Jogos Olímpicos para 2021

    • lavagante
      Posted Março 17, 2020 at 12:56 pm

      Faz todo o sentido adiar os JO, mas pelo que sei (devido ao desporto que pratiquei enquanto adolescente, natação de competição), tenho ideia que o adiamento obedece a regras diferentes! Aliás, pelo comentários que tenho lido, muitos nadadores de alta competição estão preocupados com esta situação porque deita por terra todo um trabalho de 4 anos! No entanto, completamente de acordo, é imperativo adiar!

      Abraço, e mantenham-se seguros!

      • Kafka
        Posted Março 17, 2020 at 1:03 pm

        Numa guerra ninguém ganha e todos perdem um pouco que seja, não há decisões perfeitas t e todos sairemos prejudicados, sejam os nadadores, sejam os empregados de um restaurante que teve de fechar portas e nem sequer sabe se vai receber salário

        Tirando a farmacêutica que inventar a vacina e mais alguns sectores relacionados, a grande maioria sejam empresas ou particulares vão sair prejudicados desta guerra mundial contra o vírus e portanto os nadadores são só mais uns mas não são de todos os que estão em pior situação, pior estão os milhões de pessoas que irão perder o emprego devido à recessão económica que irá advir desta luta contra o vírus, portanto quanto aos nadadores temos pena mas a saúde e a vida são mais importantes

  • Khal Drogo
    Posted Março 17, 2020 at 12:43 pm

    Sim, inevitável!
    Decisão correta, sem dúvida.

Deixa um comentário