Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Valencia garante internacional belga; Pirlo com Frank Lampard e David Villa; Purito vence no Muro de Huy em mais um dia caótico

Uma saída anunciada (o italiano já estava há alguns dias em solo americano),  mas que, apesar de ninguém ser eterno,  não deixa de ser com nostalgia que se vê um dos mais singulares futebolistas da sua geração abandonar o futebol de alto nível e aproximar-se do fim da carreira. Na perspetiva da Juve,  esta saída deverá significar a estabilização definitiva de Marchisio como 6 e a contratação de um número 10 mais puro (Óscar? Bernardo Silva?).  Veremos é se Vidal e Pogba ficam em Turim,  sendo que se ambos saírem, apesar da contratação definitiva de Pereyra e da chegada de Khedira, poderá chegar mais um médio ao norte de Itália.  Para a MLS,  é mais um grande nome que chega ao campeonato, juntando-se a Kaká, Gerrard ou Giovinco.

Agora é oficial. Quatro anos depois Andrea Pirlo deixou a Juventus para se juntar ao New York City FC, da MLS. O médio, de 36 anos, nas 4 épocas que teve em Turim venceu 4 campeonatos, curiosamente depois de ter chegado à Juve com o rótulo de “acabado”. Nos EUA, Pirlo vai partilhar o balneário do New York City com Frank Lampard e David Villa.


Em Espanha dão conta que pode ser cedido ao Benfica e considerando a recente aquisição de Santi Mina parece claro que o polémico belga terá pouco espaço na equipa de Nuno. Um jogador que começou a dar nas vistas logo aos 17 anos mas que no último ano e meio, por se ter recusado renovar com o PSV, pouco jogou – O Valencia oficializou a contratação de Zakaria Bakkali, jovem internacional belga que chega proveniente do PSV Eindhoven a custo zero, depois de ter terminado o vínculo que o ligava ao campeão holandês. O extremo, de 19 anos, que no último ano e meio foi apontado a meia Europa, assinou até 2020.

Froome já lidera (mas amanhã vai ter um dia complicado… o trabalho de Thomas e Stannard será determinante); Tinkoff está endiabrada (aproveita todas as oportunidades para dividir o pelotão); forte queda, que até fez com que a corrida fosse neutralizada, tirou William Bonnet (FDJ), Tom Dumoulin (Giant) e Simon Gerrans (Orica) da prova e limitou Rui Costa (que está cada vez mais longe do Top 10); Pinot também perdeu muito tempo – Purito, ao contrário de Valverde, justificou o favoritismo e venceu a 3.ª etapa do Tour, que terminou no mítico muro de Huy. Froome, 2.º na etapa, no entanto foi o grande vencedor do dia, ao assumir a liderança da prova já com margem para todos os rivais. Em mais um dia caótico, uma queda a 50km da meta até proporcionou um momento pouco visto com a organização a parar a corrida depois de vários elementos, como Rui Costa, Cancellara (o ex-líder), William Bonnet (FDJ), Tom Dumoulin (Giant) ou Simon Gerrans (Orica), a ficarem maltratados. Depois do reatamento, assistimos mais a algumas tentativas da Tinkoff (que não pará) de criar cortes, mas a maior parte dos favoritos chegou no grupo que atacou o Muro de Huy, as excepções foram Pinot e Rui Costa. Na subida Froome assumiu a dianteira, Purito atacou, o inglês ainda deu uma boa resposta, mas vitória não fugiu ao veterano da Katusha. Vuillermoz. Daniel Martins, Gallopin, Van Garderen, Nibali, Simon Yates, Quintana, Mollema, Valverde e Contador completaram o Top 12. No que diz respeito à camisola amarela, Froome lidera com menos 1 segundo que Tony Martin e 13 que Van Garderen. Uran é 7.º a 34 segundos, Contador está a 36, Nibali a 1’38 e Quintana a 1’56. Pinot já está a 2’58 e Rui Costa a 3’10.

0 Comentários

  • Rafael Vicente
    Posted Julho 6, 2015 at 3:33 pm

    Péssima etapa pelo ponto de vista da queda.

    O Rui perdeu 1'13", Pinot 1'33".

    Joaquín Rodriguez fantástico! O mais forte hoje.

    Froome o favorito mais forte. Contador cedeu um pouco. Nibali e Quintana cederam um pouco para britânico. Van Garderen assume-se cada vez mais como favorito a top 5.

    Kelderman despediu-se do top 10.

    Pena pelos que desistiram e cairiam!!

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 6, 2015 at 3:39 pm

      Ahh e para os que diziam que eu era maluco por acreditar em Gallopin para a Fleche Wallone. Têm aqui a resposta! Eu sempre disse que este ciclista é fantástico e que pode discutir este tipo de provas.

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 6, 2015 at 3:39 pm

      Até agora o Rui não teve uma única etapa positiva. Apesar da grave queda coletiva (ponto negativo da etapa) houve grande espetáculo na parte final. Demonstração de força de Purito, consistência de Nibali e incrível terceiro lugar de Vuillermoz.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 6, 2015 at 3:47 pm

      A etapa não foi assim tão ma para o Rui perdeu apenas 1 min (pouco mais), tendo em conta os acontecimentos foi bem bom.

    • Vasco B
      Posted Julho 6, 2015 at 3:52 pm

      Eu posso estar a especular, mas o Rui ficar a 1'13 do Froome com uma contusão da bacia dá a indicação que ele estava bem para vir com os primeiros caso não tivesse caído…
      Após a primeira etapa já tinha ficado com a ideia que o Rui tinha mínimas chances de chegar ao top 5, talvez mesmo o top 10, mas assim bem pode esquecer esses planos, acho que a lesão é impeditiva para o futuro dele na corrida, infelizmente…
      Parabéns ao Purito, Froome claro favorito, a demonstrar a vontade de vencer mais um Tour, os outros que mostrem que estão no Tour para lutar e não deixar o Froome fugir na primeira semana (30 segundos nesta etapa perdidos), senão só teremos espetáculo para o 2º lugar…

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 6, 2015 at 3:54 pm

      Espero que o Rui continue em prova e as mazelas que teve hoje não sejam nada de grave.

      Acredito que Nibali vá atacar na etapa de amanhã, tentando brilhar como no ano passado!

    • Vasco B
      Posted Julho 6, 2015 at 5:25 pm

      Fábio,
      Pelo que percebi, são mazelas que o impedem de estar a 100%, posso e espero estar errado, mas não ponho em questão a continuidade do Rui no Tour, pelo menos para já, vamos ver como corre amanhã…
      E concordo que o Nibali tem de tentar fazer alguma coisa para recuperar a desvantagem que já tem se deseja ganhar outra vez o Tour e esta etapa é uma boa oportunidade para tal…

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 6, 2015 at 5:32 pm

      Podem ler aqui o diário do Rui, ele reflete sobre como se sente.

      https://ruicostacyclist.blogspot.pt

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 6, 2015 at 6:23 pm

      O Rui amanhã perderá muito tempo. A sua sorte no Tour nunca mais chega. Não vi a etapa e posso estar enganado mas o Rui deve tentar ganhar 1 ou 2 etapas no Tour e ir a Vuelta lutar pelo top10 e quem sabe um top5 (será mais difícil muita montanha, mas algumas etapas que poderá vencer e ganhar tempo). Quanto a decisão dos comissários de pararem a corrida acho a mais correta e o Nibali mostrou mais uma vez porque eu detesta-o, queria ver se ele caísse a seguir e magoado-se a sério que médico ia socorre-lo. Atenção, não foi o único e entende-se que queria "despachar" a etapa mesmo assim detestei pelas imagens a atitude dele.

    • Kafka I
      Posted Julho 6, 2015 at 7:07 pm

      Rui Magalhães

      O que é que o Nibali fez? do que eu vi, não vi o Nibali fazer nada de menos etico, vi sim a Sky querer que a corrida seguisse e nos breves momentos que a corrida foi liberada a Sky pôs logo um ritmo diabólico que obrigou a corrida a ser parada de novo, mas em momento algum vi o Nibali metido nisso

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 6, 2015 at 9:24 pm

      Noticia de última hora: Cancellara abandona o Tour devido a 2 vértebras partidas, consequência da enorme queda da etapa 3.

  • NFM *
    Posted Julho 6, 2015 at 3:33 pm

    O Valencia ataca tudo que mexe, impressionante o numero de jogadores associados ao Valencia neste defeso….

  • Kafka I
    Posted Julho 6, 2015 at 3:35 pm

    Dia caótico, que grande Tour que esta a ser…pena a queda, mas a chegada foi em grande

    Contador a mostrar algumas fragilidades…e Froome sai como a moral em cima desta etapa onde em subida ganhou tempo aos restantes candidatos

    Por fim, apesar de compreender a neutralização da etapa por parte da organização devido à queda, penso que se abriu um precedente de certa forma perigoso, pois como vai ser agora até ao fim sempre que houver uma queda? esta paragem vai levar de hoje em diante a mil e uma reclamações da parte de quem cair caso não haja neutralização..

    Venha o PAve amanhã, que promete bastante

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 6, 2015 at 3:50 pm

      Kafka, eu concordei com a neutralização. Se poucos ciclistas desistiram, à neutralização o devemos. Pois não havendo a neutralização os ciclistas não iam perder tempo a serem assistidos da melhor forma e acabariam por desistir devido ao sofrimento.
      Quem sabe e Rui Costa não estivesse nesse lote, ainda bem que conseguiu superar o sofrimento. As melhoras para ele e para os restantes azarados.

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2015 at 3:56 pm

      Penso que a paragem teve a ver com o facto de todas as ambulancias estarem a ser necessárias na zona da queda, não havendo assim nenhuma para acompanhar o resto dos ciclistas, o que constitui uma ameaça a segurança dos mesmos.

      Tomás

    • Kafka I
      Posted Julho 6, 2015 at 4:02 pm

      Sim sim, eu concordo que se tenha feito a neutralização e ainda mais depois a informação que o Tomás deu, que eu desconhecia, agora estava a falar é na perspectiva futura, acho que as equipas de quem cair e perder tempo nas próximas etapas vão reclamar bastante e inventar teorias e não sei que mais por não se ter neutralizado a corrida…

    • Joel Fernandes
      Posted Julho 6, 2015 at 4:25 pm

      Sim na televisão belga também disseram que foi pela falta de ambulâncias para prosseguir com os ciclistas. O que se torna demasiado perigoso para a segurança dos mesmos. Lamentável alguns ciclistas da sky que não queriam parar por nada.
      Ainda é cedo mas o Froome parece estar em grande. Pena a queda do Rui mas apesar de tudo até limitou bastante bem o tempo perdido. Tenho é 1pouco receio que amanhã irá perder mais uns minutos. Amanhã promete ser mais 1etapa de doidos.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 6, 2015 at 4:31 pm

      Pois mas isso é como tudo Kafka. Em todo o lado existe constantemente pressão por haver vantagens para uns etc.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 6, 2015 at 3:37 pm

    Não fosse a queda e teria sido uma etapa fantástica.

    Ainda assim a parte final trouxe espectáculo, excelente Purito a vencer.

    Se não houver azares será um Tour fácil para Froome!

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 6, 2015 at 6:29 pm

      Um Tour fácil para o Froome não será, mas ganhará e com muito esforço, quero ver na última semana quando o Quintana começar a atacar a sério se irá responder-lhe sempre.

  • Rúben Gomes
    Posted Julho 6, 2015 at 3:40 pm

    O Valência com o dinheiro que tem poderia muite bem optar por outro tipos de jogador, mas compreendo que muitos não aceitem ir para o Mestalla. Sabem que lutarão "apenas" pelo 3/4 lugar e os jogadores de topo querem titulos. Mas como sugeri à dias, Salah está com muito pouco espaço em Londres. Será que não se importava de ingressar no Valência?

    Atenção!! Bakkali e Santi Mina são duas grandes promessas e podem atingir um elevado patamar futebolistico, mas a curto prazo desconfio que sejam mais valias na equipa valenciana.

    Não têm nenhum extremo de Top. Rodrigo nem é extremo. Feghouli é muito bom, mas algo irregular, Piatti é de vidro… Acho que o Nuno deveria optar por uma mudança tatica. Adotar um 4-4-2. Ele mais que ninguém deveria saber que tem jogadores para isso. Ele sabe que Enzo é um 8 estupendo. É fantastico a desempenhar essa função. Também deveria saber que Rodrigo como s. Avançado é mais produtivo do que a extremo.

    Quanto ao Bakkali, espero que signifique que Zivkovic vem para o Benficam

  • Nuno
    Posted Julho 6, 2015 at 3:41 pm

    Vitória típica do Purito! Froome a voltar a mostrar daquilo que é feito, incrível subida. Veremos até se não é já o novo camisola amarela (o Sagan chegou muitos segundos depois e não vi o Tony Martin a chegar a tempo de conseguir a camisola – infelizmente, era uma boa oportunidade para o alemão finalmente conseguir a camisola amarela). O Contador a mostrar já algumas pequenas dificuldades.

    O Rui Costa tentou minimizar as perdas da melhor forma e o Pinot perdeu aqui hoje a hipótese de conseguir um possível top3.

    Em relação à etapa e mais propriamente a uma das quedas mais feias que já vi num Tour: Acho que a organização esteve bem, devido ao facto de ter sido uma queda muito grave. Viu-se o Nibali a refilar que não fizeram o mesmo com ele ontem, mas não foi tão grave quanto esta. Também concordo que abre um precedente perigoso, sim, mas devido a todas as circunstâncias acho que foi o melhor. Mas compreendo a opinião contrária! O facto do Rui também estar envolvido acaba por igualmente influenciar um pouco, é verdade. Mesmo assim, a situação dos médicos acaba por mudar tudo, não se poderiam sujeitar a ter uma nova queda e depois a não terem ninguém para ajudar os que ficaram envolvidos.

    Grande começo do Tour, não esperava tanto ao fim de 3 dias! O Tour é mesmo isto, realmente.

    PS: Eish…o Tony Martin está com um azar descomunal! Não merece isto…não vai conseguir a camisola amarela por 1 segundo, incrível.

  • Careca
    Posted Julho 6, 2015 at 3:42 pm

    Esta Volta à França está ao nível da época do ciclismo, simplesmente incrível!
    Quando se esperam etapas calmas, há sempre algo que vem "apimentar" a corrida.
    Hoje que já se esperavam algumas diferenças com o Muro de Huy, vem uma mega queda ajudar a cavar ainda mais alguns buracos e acabar com algumas aspirações. Felizmente existiu aquela neutralização da corrida (especialmente para Rui Costa), ou hoje podíamos ter já candidatos ao top10 a mais de 10/15' desse objectivo.
    Quanto ao final de etapa, grande vitoria do Rodriguez, sem adversários à altura (desilusão Valverde) e excelente 2o lugar do Froome, que assume já a amarela – acredito que seja por pouco tempo.
    Amanhã com o pavé as diferenças vamos ver como os envolvidos na queda vão reagir mas é provável que as diferenças continuem a aumentar, para além de outras situações. Uma coisa é certa, o espetáculo vai continuar e quem não estiver bem arriaca-se a hipotecar jáhipóteses para os objectivos finais!

  • Anónimo
    Posted Julho 6, 2015 at 3:45 pm

    Team Sky=equipa mais oportunista do pelotao World Tour.
    Daniel Afonso

    • Rodrigo
      Posted Julho 6, 2015 at 5:27 pm

      Team Sky = Melhor equipa do pelotao World Tour

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2015 at 5:48 pm

      Discordo completamente do Rodrigo.

      A Katusha está à frente da Sky no ranking UCI e para além disso, o ciclista mais pontuado da equipa é o Porte que flopou no seu principal objetivo. Em 2014, a Sky foi apenas a 9ª melhor equipa.
      Aqui no Tour estão a levar baile da Tinkoff (pena Contador ter o Giro nas pernas e não conseguir concluir o trabalho da equipa) e da BMC (estão a ser melhor equipa, de longe). Hoje mostraram a fragilidade que têm ao tentarem aproveitar um azar e a ausência de ambulâncias. Foi feio, muito feio.
      A Sky de 2015 não é a Sky de 2012 (1º) e 2013 (2º atrás da Movistar). O que lhes vale é que o Froome este ano aparenta não precisar de equipa.
      Pode ser que amanhã se mostrem uma bela equipa no empedrado e que nas montanhas se venham a fazer uma exibição à 2012/2013 ou à Discovery/US Postal. Não há nenhum argumento para os considerar a melhor equipa do WT.

      Tiago Afonso

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 6, 2015 at 6:38 pm

      Tiago Afonso, a Sky é melhor equipa do pelotão World Tour, não de longe mas com alguma margem. Katusha está a fazer um ano incrível, Kristoff, Purito e Spilak são grandes responsáveis disso. Mas por exemplo, a Astana está a frente da equipa russa mas tem objetivos diferentes da Katusha, Katusha quer estar todo o ano bem já o objetivo da Astana é as provas de 3 semanas. E se formos pelo ranking a Etixx então é a melhor equipa nos últimos anos, o que não é na prática, pois na montanha levam uma "goleada" de outras equipas. Já a Tinkoff veremos quantos estarão na montanha com o Contador e quantos estarão da Sky como o Froome. Sky é a melhor equipa em todos aspetos. Amanhã terão Stannard e Thomas com um enorme apoio ao Froome, na montanha terão um comboio excelente, com Kennaugh, Konig, Porte, Roche e Thomas. Como disse na minha análise antes Tour, a Sky trás o melhor plantel para este Tour. O caso da BMC será o mesmo da Tinkoff, veremos quantos estarão com Tejay na montanha.

    • Johnny W.
      Posted Julho 6, 2015 at 7:10 pm

      Subscrevo Tiago Afonso. A equipa da Tinkoff nestas 2 etapas tem sido bastante superior. Ontem na chegada ainda tinham bastantes elementos e conseguiram proteger o seu lider ao contrário de Froome que chega com Thomas e outro (Além de que os cortes que houve se deram por causa do ritmo da tinkoff) e hoje tanto a Locomotiva Bennati como Tossato e Majka estiveram muito bem. Bennati é espectacular a rolar.

    • Johnny W.
      Posted Julho 6, 2015 at 7:12 pm

      Inclusive a BMC e a Etixx tem estado muito bem (ontem até melhor que a Sky). Uran como quem não quer nada esta fantástico sempre com os lideres.

    • Joel Fernandes
      Posted Julho 6, 2015 at 7:27 pm

      É impossível dizer quem é a melhor equipa porque como diz o Rui depende dos objetivos. A Sky não quer saber do ranking. Não aposta nas classicas e pouco ou nada nas outras grandes voltas mas no tour é a melhor equipa a levar o lider à vitória.
      Nas clássicas as melhores serão ss equipas belgas. Nos comboios para sprint será a Giant e a Lotto apesar da Ettix e a Katusha terem excelentes sprinters.

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2015 at 9:18 pm

      Rui Magalhães, a época do ciclismo não é só o Tour, não são só as voltas de 3 semanas. Exemplo recente, o que fez a Sky no Giro? Pronto. Ciclismo é toda a época e por isso mesmo existem diferentes classificações para as diferentes provas.
      No máximo pode dizer que a Sky é a melhor equipa para este Tour. Tudo bem, é uma opinião subjetiva.. Daí a ser a melhor equipa do WT vai um passo gigante. Basta ver os rankings da UCI.

      Tiago Afonso

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2015 at 9:33 pm

      Joel, a Sky vai à procura da vitória em tudo o que entra. Têm especialistas para todos os terrenos.
      Foi à procura da vitória no Giro com o Porte. Falhanço.
      Wiggins no Paris Roubaix. Falhanço.
      E por aí fora.
      Geraint Thomas e Porte (Janeiro a inicios de Março) é que têm salvo a época da equipa.

      Tiago Afonso

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 7, 2015 at 1:10 pm

      A Sky lutou pelo top5 no Giro com o segundo ciclista para a geral ponto. Nos paves tem enormes ciclistas e o Wiggins nunca na vida foi líder da Sky neles, queria sim uma vitória pra se despedir e os seus colegas queriam dar-lhe isso. Em provas de 1 semana tem o verdadeiro monstro chamado Porte. Nos sprints são piores mas Swift e Viviani ja deram vitórias sem comboios. Portanto a Sky é a melhor equipa do pelotão. E volto a dizer se formos pelo ranking a Etixx é a melhor equipa dos últimos anos o que não é pois em 3 semanas levam goleadas já nas outras vertretes são regulares.

  • Anónimo
    Posted Julho 6, 2015 at 3:47 pm

    Muita pena pelas quedas e consequentes desistencias de Gerrans e Dumoulin, principalmente. Azar para Cancellara, também. Os favoritos ainda não deram grande mostras de força, com a exceção de Froome, que hoje ganhou algum tempo aos rivais diretos que pode ser importante. Rui Costa penso que acabou por não comprometer muito o top 10, mas poderá ter ficado com mazelas graves da queda. Esperemos por mais informação. Destaque para a grande etapa de Kwia, que, salvo erro, terá oferecido a amarela a Tony Martin.

    Tomás

  • MM
    Posted Julho 6, 2015 at 3:51 pm

    É curioso que avançam com a possibilidade do extremo belga ser cedido ao Benfica por não ter espaço no Valencia. Ora se não tem espaço no Valencia muito menos terá no Benfica. Ainda há Gaitan e se sair tem de entrar um jogador com qualidade semelhante, não um miúdo, há Salvio, Carcela, Taarabt, Ola John, Guedes e possivelmente ainda Bilal. O que viria o Bakkali fazer?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 6, 2015 at 5:38 pm

      Pouco. Além de que eu preferia o Zivkovic, mais a mais porque o Sérvio seria do Benfica e não emprestado.

  • Paulo Almeida
    Posted Julho 6, 2015 at 3:58 pm

    É com grande tristeza que vejo a saída de Pirlo do futebol de elite. É o meu jogador favorito de sempre, sem a mínima duvida, a sua visão de jogo, qualidade de passe, bolas paradas, … fazem dele o jogador que melhor soube tratar a bola nos meus vinte e dois anos de vida, na minha opinião. Quando comecei a jogar nos infantis tinha o sonho de ser como ele, os outros queriam ser o Ronaldinho, o Ronaldo, o Rivaldo, … e eu queria ser como o Pirlo e chamavam-me louco por isso.
    Desejo-lhe as maiores felicidades do mundo, espero que faça o contrato da sua vida, que aproveita a América e que de vez em quando entre no facebook do vm e tenho lá um video a dizer algo como "quem sabe, não esquece". Porque se há alguém no mundo do futebol que merece, essa pessoa é o Andrea!
    Arrivederci Il Professore!

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 6, 2015 at 4:34 pm

      Paulo, partilho do mesmo, mas o meu ídolo é/era Zidane! O jogador que mais gostei de ver jogar, além de que sempre me identifiquei imenso com ele, até na forma de jogar.

    • Bjouras
      Posted Julho 6, 2015 at 6:08 pm

      Rafael, jogaste futebol em que equipa?

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 6, 2015 at 6:31 pm

      Zidane era a seguir do Pirlo a minha maior referencia, foi um fora de série, sem duvida, transpirava qualidade, o mundo do futebol precisa de outro Zizou!
      Além de Pirlo e Zidane, as minhas outras referencias eram o Riquelme, o Aimar e o Recoba. Três jogadores que também se destacavam pela qualidade técnica, passe e visão de jogo. Tenho tanta pena que nunca tenham atingido o potencial que lhes auguravam.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 6, 2015 at 7:41 pm

      Bjouras, não cheguei a jogar em nenhum clube. Jogava na rua.

  • Nuno
    Posted Julho 6, 2015 at 4:34 pm

    Mas é claro que o Bakkali não vem para o Benfica. E espero que não. Não vejo o potencial todo que vêm nele. Decide mal as jogadas. Não gosto. Depois, com Carcela, Salvio e provavelmente Zivkovic, o que vem cá ele fazer?

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Julho 6, 2015 at 4:37 pm

    Incrível a carreira do Pirlo. Se há jogador que era um símbolo de classe e de elegância era ele. Incrível como conseguia sempre encontrar uma linha de passe. Dos jogadores que vi com melhor visão de jogo e capacidade de colocação. É o exemplo do jogador que não precisava de correr muito, nem corre muito rápido pois sabia sempre ocupar o espaço certo!

  • calu
    Posted Julho 6, 2015 at 5:03 pm

    Ufa rui costa perdeu tempo.. pode ser um contra censo, mas pode ser que assim ( uma queda lamentável para o nosso porta-estandartes) deixe a ideia absurda de fazer top 10 e se foque no perfil "papa-etapas" que tão melhor faz e que tanta fama lhe dá. O próprio admitiu há uns anos que prefere ganhar duas etapas a ficar em 5º.

    De resto, a neutralização só se aceita mesmo pela justiçação dada. Altera a verdade desportiva e beneficia uns, em prol do que aconteceu ontem.

    Isto sim é uma corrida, sem astanas super-sónicas, nem zakarins desta vida.

    • Kafka I
      Posted Julho 6, 2015 at 5:42 pm

      Tava a ver a etapa e quando vi que ele estava na queda, pensei o mesmo que tu, esta queda (desde que não tenha consequências fisicas) pode ter sido boa para o Rui Costa, porque assim finalmente ele pode-se focar naquilo onde ele realmente é muito bom, ou seja, ganhar etapas, em vez de estar preocupado em querer top ten quando não é ciclista para isso

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 6, 2015 at 6:43 pm

      Sempre a mesma coisa, vocês já esqueceram no ano em que o Rui faz top20 mas faz top20 quando era gregário de Valverde e Quintana e perde 10 minutos ou mais numa etapa plana. Vocês já esqueceram disso só pode. Este ano era para o top 10 que o Rui quer alcançar? Não. Eu acho que o Rui devia ir ao Giro ou Vuelta lutar pelo top10 ou top5 que era melhor para si e não tinha tantos tubarões (por exemplo este ano o top5 podia ser possível para ele no Giro) e ir ao Tour ganhar etapas.

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 6, 2015 at 7:29 pm

      top30*

    • calu
      Posted Julho 6, 2015 at 7:57 pm

      O seu comentário deu mais curvas e contra-curvas do que a subida ao Alpe d'huez

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 6, 2015 at 8:43 pm

      Claro, só porque disse que o Rui tem capacidade para alcançar top10 no Tour mas nem todos os anos e no Giro ou Vuelta conseguia e já tinha pelo menos 2 ou 3 top10. Mas claro que deu curvas e contra-curvas.

    • calu
      Posted Julho 6, 2015 at 9:58 pm

      Muito mais claro agora.

  • Rodrigo
    Posted Julho 6, 2015 at 5:39 pm

    Poderia falar da boa vitoria do Purito e da liderança de Froome, mas Pirlo nao merece. Pirlo merece ser protagonista. O unico. Tal como fora em tantos jogos ao longo da sua carreira no futebol europeu e em Italia mais precisamente. Nunca abandonou o Calcio, mas nao precisou para ficar na historia do futebol como um dos melhores de sempre. O jogador mais singular, uma visao de jogo digna de um predestinado, elegancia, qualidade tecnica, pericia. Para aqueles que entendem que a criatividade e o bom futebol começam desde tras, esta e uma das melhores adaptaçoes que o futebol alguma vez ja viu. Perdeu-se um 10, ganhou-se um 6 impar. Que qualidade de passe, que magia, que classe. Classe sim, a melhor palavra que define o Miguel Angelo dos tempos modernos. Resta relembrar todos os minutos (bem) perdidos a ver Pirlo deslizar pelo relvado. Quanto ao Maestro, como ele nunca mais havera em campo, mas espero ve-lo um dia distribuir conhecimento enquanto timoneiro das melhores equipas europeias.

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2015 at 6:28 pm

      Pirlo foi (e é) de facto um grande jogador, principalmente por ter jogado ao pico de forma a jogar numa posição com características que fogem aos padrões do futebol normal.
      No entanto, não é este Deus que queres fazer parecer embora perceba pelo que dizes que tens um carinho muito especial pelo Pirlo e talvez isso te faça escrever com tanta paixão. Jogar com Pirlo a 6 implicava muitos riscos: centrais com forte capacidade de antecipação, o resto do meio campo com bastante músculo e capacidade física entre vários outros factores que não vou falar porque não tenho competência para tal. A minha formação é outra que não Desporto ou Futebol.
      Foi Ancelotti quem colocou Pirlo a 6 mas quem o acompanhava no meio campo? Ambrosini e Gattuso. Hoje em dia era Vidal e Pogbal. Do ponto de vista estético do futebol ver Pirlo com a bola e a médio defensivo era um encanto. Do ponto de vista táctico era um risco.
      Excelente carreira de Pirlo, sem dúvida, mas acho que essas palavras cabem melhor a jogadores como Redondo ou Vieira.

      Tiago Martins

    • Rodrigo
      Posted Julho 6, 2015 at 6:42 pm

      Trata-se de um dos meus jogadores favoritos, talvez aquele que mais me encanta dentro dos relvados. Quanto ao teu ponto de vista, nao concordo muito porque todos os genios implicam riscos para a equipa do ponto de vista defensivo. Para se extrair o melhor deles e preciso abdicar de algo, mas certamente que vale a pena.

    • Kafka I
      Posted Julho 6, 2015 at 7:04 pm

      Concordo inteiramente Tiago Martins, acho que a descrição adequa-se mais a Vieira ou Redondo do que ao Pirlo, não pondo em causa o TREMENDO jogador que é o Pirlo

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 6, 2015 at 11:03 pm

      Pirlo era um dos últimos românticos.. Também adorei o Vieira e aquele Arsenal foi a equipa que me pôs a gostar de futebol a sério, mas cada vez que a bola tocava em Pirlo sorria. e isso só está ao alcance de alguns… quer jogasse a 6 a 10 ou até à baliza, futebol é para ser jogado como ele jogou

Deixa um comentário