Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Valentino Lázaro é o 7.º reforço do Benfica

Para ser titular? Jesus gosta de Gilberto e não para de elogiar o brasileiro, que foi contratado a seu pedido, também há André Almeida e Diogo Gonçalves tem dado uma excelente resposta nesta posição, mas fica agora com uma 4.ª opção. Veremos é qual será a versão que o austríaco vai apresentar na Luz. Se for a do Hertha “é uma bomba”. Jogador muito ofensivo, que faz o corredor com facilidade e tem técnica para fazer a diferença. O problema é que depois disso já foi flop no Inter (curiosamente as águias tiveram os maiores flops dos nerazzurri dos últimos anos), também não fez nada no Newcastle e na época passada foi quase suplente do compatriota Lainer.

O Benfica oficializou a contratação de Valentino Lázaro. O lateral/ala direito austríaco, de 25 anos, é o 7.º reforço do conjunto de Jorge Jesus e chega proveniente do Inter de Milão a título de empréstimo. Lázaro deu os primeiros passos no futebol ao serviço do Salzburgo, tendo-se mudado para o Hertha Berlim em 17/18. Nos alemães apresentou um grande rendimento, o que lhe valeu uma transfeência de 22 milhões para o Inter, mas foi um flop em Itália e também não rendeu nos empréstimos ao Newcastle e Borussia Mönchengladbach.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

81 Comentários

  • dabide23
    Posted Agosto 31, 2021 at 2:06 pm

    e colocar excedentários?!

    o Benfica fica muito aquém nesse aspecto neste Mercado de Verão de 2021!

    e, mesmo que hoje consiga colocá-los a todos, vai sempre ser meio “à pressão”, como tem sido feito nos últimos anos. com os resultados que todos os adeptos conhecem…

    • Pormenor Clismo
      Posted Agosto 31, 2021 at 3:25 pm

      Os excedentários são isso mesmo, ativos pouco valorizados. Por isso tanto faz uma colocação à pressa como à devagar, se são excedentários e não contam ninguém os vai comprar caro.

      • dabide23
        Posted Agosto 31, 2021 at 3:57 pm

        eu considero como alguns “excendentários” os miúdos da Formação que deviam emprestar com critério, porque acho que só fazia bem ao Benfica ajudá-los a crescer e, quem sabe, um dia tornarem-se importantes para o Clube.

        e o que se vai fazer com os outros “excedentários” em quem ninguém vai querer pegar?! ficam a treinar sozinhos, à parte?

        acho que o Benfica devia olhar para a vertende Humana e evitar, ao máximo, manter Jogadores a treinar sozinhos só porque não houve capacidade para os colocar. embora eu também saiba que alguns até prefiram ficar nessas condições e não sair da zona de conforto.

  • MR
    Posted Agosto 31, 2021 at 2:09 pm

    Agora com 4 laterais direitos é que vai ser.
    Para quê esta contratação se já tinhamos DG e ele até gosta do Gilberto?

  • Nunop
    Posted Agosto 31, 2021 at 2:10 pm

    Para o 3x4x3 dificilmente havia melhores opções no mercado. A partida será uma excelente contratação.

    Nem acredito que passado 4 anos, o Benfica anulou a lei redigida em 2017, que proibia a contratação de um lateral direito melhor que o AA.

    • Pormenor Clismo
      Posted Agosto 31, 2021 at 3:24 pm

      Ou o Rui Pedro Brás está a fazer um bom trabalho ou o afilhado do Vieira está a querer limpar essa lei de 2017.
      Bonito era ver o Pizzidane e o Almeidinhos dali para fora…e com ele o afilhado do Vieira.

    • RuiCosta10
      Posted Agosto 31, 2021 at 3:30 pm

      Mesmo, foi preciso o homem ficar completamente indisponível e regressar fora de forma para irem buscar uma opção a sério.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Agosto 31, 2021 at 2:11 pm

    Bom reforço mas agora está muita malta do lado direito, a menos que AA esteja a ser equacionado mais como central direito ou alternativa de recurso caso seja necessário no miolo e na esquerda, em jogos de menor dificuldade (teoricamente)… Não creio muito nisso mas agora ficam 4 para o lado direito embora com diferentes níveis de qualidade. Ou então aindapode sair alguématé o fim do dia… Confirma-se que o empréstimo é de dois anos?

  • SnP
    Posted Agosto 31, 2021 at 2:12 pm

    Finalmente um lateral !

  • FVRicardo
    Posted Agosto 31, 2021 at 2:14 pm

    Que grande plantel tem o Benfica! 2/3 opções válidas para cada posição, reforçaram bem o meio-campo (apesar de ainda não ser o melhor em Portugal), 6 muito bons/bons centrais (Almeida deve adaptar-se bem à posição), Gil Dias e Diogo Goncalves podem continuar a sua evolução, avançados para dar e vender. Ao contrário dos últimos largos anos parece que os extremos são o calcanhar de aquiles deste Benfica, Pizzi já não é o mesmo da Era Lage, Cebolinha insiste em não se afirmar e Radonjic uma incógnita, mesmo assim é um lote de extremos muito bom.

    • Abbas
      Posted Agosto 31, 2021 at 3:18 pm

      Acho que os “extremos” titulares (digo extremos pq no 3-4-3 os verdadeiros extremos são os laterais) vão ser o Rafa e o Gonçalo Ramos.

    • RuiCosta10
      Posted Agosto 31, 2021 at 3:34 pm

      Na tua opinião, qual é o melhor meio campo em Portugal? Concordo que Pizzi é uma nódoa a comparar com os ultimos anos. Também anda a desgastar-se a fazer pressão, antes era estava à mama.

      • FVRicardo
        Posted Agosto 31, 2021 at 4:15 pm

        Melhor meio campo é o do FC Porto, principalemte pela forma como joga, com Otávio a ser 3º médio. Uribe, Gruijc, Oliveira, Bruno Costa e Vitinha.

        Benfica tem dois grandes titulares, mas as opões secundárias (Meite, Taarabt e Gedson) deixam a desejar (até ao dia de hoje).

        Sporting tem o melhor 6, Ugarte ainda é uma incógnita a este nível, Matheus e Bragança ainda têm de comer muita sopa.

      • FVRicardo
        Posted Agosto 31, 2021 at 4:18 pm

        Aliás, acho que o Porto tem os melhores médios e extremos.
        Benfica tem os melhores centrais e avançados.
        Sporting tem os melhores laterais e o melhor guarda-redes.

  • MuchoG
    Posted Agosto 31, 2021 at 2:16 pm

    Veremos como corre, parece ter sido um movimento que tem a ver com o negócio do João Mário mas é alguém que acaba por vir para a posição mais fraca do clube desde 2017. Claro que com JJ nunca se sabe e pode passar a época toda no banco.

    Se as coisas não mudarem drasticamente nas próximas horas o Benfica vai ficar com um plantel super inchado, com muitos jogadores e receberem salários muito elevados que vão ter poucos minutos.

    O Gabriel nem depois da confusão do início da época parece que vai sair, portanto é alguém que vai ter 0 minutos e vai ficar a desvalorizar, o mesmo para Chiquinho.

    Samaris já se sabe, quem lhe deu aquele salário merece cadeia e faz todo sentido querer receber até ao fim, a gente que se amanhe, outro que não vai jogar.

    4 laterais direitos, Lazaro e Diogo são os melhores, JJ gosta de Gilberto, Almeida é uma “lenda” que também parece ser do agrado de JJ visto que jogou em quase todos os jogos desde que voltou de lesão.

    Svilar é dos piores casos, 22 anos, excelente época na equipa B, vai ficar com 3º guarda-redes, não se entende.

    Seferovic supostamente recusou a Sampdoria, ainda há Yaremchuk, Ramos, Darwin e Pinho. Mesmo depois da época que fez mais o Euro o Benfica não consegue fazer um bom negócio. Parabéns a quem lhe deu contrato até 2024.

    A brincar vamos ficar com uma folha salarial superior à do ano passado, plantel de 30 jogadores onde temos segundas e terceiras opções que seriam uteis a Porto e Sporting, tudo isto para JJ. Tudo o que não seja ganhar o campeonato mais uma boa campanha europeia devia dar despedimento, nunca nenhum treinador do Benfica teve as condições que JJ está a ter este ano.

    • dabide23
      Posted Agosto 31, 2021 at 3:10 pm

      o contrato de JJ termina em 2022.

      e, para mim, nem com a melhor Temporada de sempre à frente do Benfica lhe deve ser proposta a renovação!

      e tal como escrevi noutro comentário anterior, péssimo trabalho na colocação de excedentários!

      está visto que os que forem “despachados” hoje (se é que vai algum) é porque foram operações de recurso, porque empréstimos/vendas como deve ser fazem-se atempadamente, não em cima do fecho do mercado.

      • MuchoG
        Posted Agosto 31, 2021 at 3:56 pm

        Jesus recebe milhões em salário mas precisa de uma super equipa para a realidade portuguesa para cumprir objetivos cumpridos por treinadores supostamente inferiores, por mim não ficava.

        Apesar de tudo parece que alguns excedentários vão mesmo sair, Samaris deve rescindir (vai receber pouco vai…), fala-se no Chiquinho para o Braga, não desgosto do Tomás Tavares para o Basileia apesar de opção de compra, nem do Jota para o Celtic. Se ainda conseguissem o Gabriel seria muito bom mesmo que seja por valores inferiores à compra.

        • dabide23
          Posted Agosto 31, 2021 at 4:08 pm

          acho que nunca devia ter regressado e, mesmo com uma boa Temporada este ano, tem que sair…

          tal como dizes, para fazer alguma coisa de jeito, precisa destes mega-plantéis e super-investimentos!

          se compararmos isto com aquilo que foi dado a Rui Vitória e Bruno Lage, nem se compara.

          mas os excedentários não é por culpa dele, a “Estrutura” aí também tem muito por onde melhorar. nao se pode começar uma Época com mais de 30 a treinar, é insustentável!

    • Abbas
      Posted Agosto 31, 2021 at 3:17 pm

      Simples, Chiquinho, Gabriel e Samaris ganham bem e ninguém lhes paga o mesmo infelizmente.

      • MuchoG
        Posted Agosto 31, 2021 at 3:52 pm

        Culpa quem lhes deu esses contratos.

        De qualquer maneira parece que o Samaris vai rescindir (vai receber pouco para ir embora vai…) e fala-se no Chiquinho para o Braga, alguns excedentários ainda devem ser colocados.

    • Pormenor Clismo
      Posted Agosto 31, 2021 at 3:22 pm

      JJ no primeiro ano, em 2009/2010 podia não ter melhores condições mas tinha claramente melhor plantel. Até os plantéis que foram às duas finais da Liga Europa superam este. Só que neste plantel o que salta à vista é o dinheiro gasto nas contratações nesta época e na época passada. Este não é sequer o melhor plantel de JJ no Benfica.

      • MuchoG
        Posted Agosto 31, 2021 at 3:59 pm

        Quando falo em condições falo mesmo nos fundos e liberdade que é dada a JJ na decisão de qual será o plantel.

        Nem quero imaginar Lage ou RV a queimarem 7 milhões no Meite quando já há o Florentino, nos últimos 2 anos devem ter sido à volta de 150 milhões em reforços e o único titular que saiu foi o Rúben Dias.

        Ainda se fala no André Gomes e no David Luiz, que treinador em Portugal teve estes privilégios?

  • RuiCosta10
    Posted Agosto 31, 2021 at 2:17 pm

    Jogador com muita chegada à área (importante no sistema de 3 defesas de JJ onde o ala oposto ao que está a cruzar aparece na área), resistente fisicamente, rápido, e com grandes capacidades técnicas. Precisa de crescer em termos de posicionamento e de como coloca os apoios, beneficiava muito de começar a tentar fazer recepções orientadas.
    Tem tudo para agarrar o lugar, mas o Diogo Gonçalves e o Gilberto devem fazer-lhe a vida difícil.

    Incrível a quantidade de soluções que o Benfica tem.

  • Pormenor Clismo
    Posted Agosto 31, 2021 at 2:17 pm

    O Benfica tem sido o caixote do lixo dos flops do Inter. Veremos se é um Gabigol ou um João Mario.

    • DNowitzki
      Posted Agosto 31, 2021 at 3:39 pm

      Bom, diria que o Sporting tem sido igualmente um caixote do lixo do Inter. Afinal, João Mário foi despejado no contentor do lixo que joga em Alvalade.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Agosto 31, 2021 at 7:49 pm

        Hilariante!

      • MiguelCosta
        Posted Agosto 31, 2021 at 8:06 pm

        Qual é correlação? Num post do Benfica, falamos de jogadores do Benfica e vens falar do Sporting? Ia jurar que os complexos de inferioridade eram os do Sporting ou que nós só pensamos no Benfica. Estranho..

  • Kacal
    Posted Agosto 31, 2021 at 2:19 pm

    Grande reforço para o Benfica a colmatar finalmente uma posição que há muito precisava de um reforço deste nível! Sobre ter “flopado” noutros lados não me fio muito nisso porque todos sabemos que o contexto conta muito e por vezes há determinados contextos onde o jogador chega, rende e vence. A ver vamos mas vejo isto como um grande reforço.

    Mbemba nada fez no Newcastle e Telles nada fez no Inter mas cá tiveram impacto sendo dos melhores jogadores da Liga na respectiva posição, acredito que o mesmo irá acontecer com Lázaro. O contexto cá será mais favorável e terá a continuidade e estabilidade que precisa.

    Acho que não virá mais ninguém para o Benfica deixando o André Almeida como alternativa a Lucas Veríssimo como central à direita, Tomás Araújo alternativa a Otamendi e Morato alternativa a Vertonghen. O André Almeida parece-me ter características para ser uma mais-valia nessa posição, já a lateral num sistema de 3 centrais parece-me curto em termos ofensivos e técnicos, não creio que acrescentará o suficiente sendo uma opção de recurso quando quiserem optar por uma estratégia mais de contenção.

    Nesse sentido sobram Lázaro, Diogo Gonçalves e Gilberto. Acredito que o Diogo e até o Lázaro, mas sobretudo o Diogo possam ser opção mais à frente no terreno por vezes, mas à partida será Lázaro a titular na lateral e o Diogo como forte concorrente. Gilberto será uma alternativa mas tem demonstrado ser útil com uma evolução positiva e parece um ótimo profissional que JJ confia, daí ficar.

    Tivesse o Benfica conseguido um lateral esquerdo mais idêntico a Lázaro também e quem sabe David Luiz ainda e tinham realmente um plantel de luxo para a nossa realidade, mas mesmo assim estão muito fortes o que aliado ao inicio de época que tiveram podem “embalar”. Lázaro vai ser outra dor de cabeça para os adversários na Luz quando estiverem maior parte do tempo a atacar, mas depois tem a capacidade e disponibilidade física também. Muito bom reforço. Terá esta pausa de selecções para se ambientar ao clube e ao treinador o que é positivo.

    Agora o Benfica devia tentar colocar alguns jogadores como Vinicius, Seferovic e outros.

  • BENFICA36
    Posted Agosto 31, 2021 at 2:23 pm

    Mais uma opção para lateral direito.

    Neste momento: Diogo Goncalves, Lázaro, Gilberto,Filipe Cruz,Tomás Tavares,João Ferreira .

    Já nem conto com o Almeida porque será opção a central do lado direito . Tiro o Tomás Tavares e João Ferreira para a equipa B , sobram 4 opções sendo que Filipe Cruz é para mim o defesa direito com mais potencial no Benfica. Diria que Diogo Goncalves e Lazaro serão opções também a médio direito e só Gilberto é que será defesa direito de raiz .

    Mesmo assim passamos de não ter defesa direito para ter 4 opções válidas. Falta Arana para o lado esquerdo, André Gomes e um extremo.

    João Mário não aguenta uma época inteira a titular e a jogar de 3 em 3 dias e Taarabt para 8 não dá.

    • Abbas
      Posted Agosto 31, 2021 at 3:15 pm

      Não contem com o Tomás Tavares e o João Ferreira, são banais. O João talvez dê um central jeitoso para uma defesa a 3, mas nada de especial. O Filipe Cruz tem muito potencial, mas tbm é muito novo e inexperiente. Devia ter uma ou duas épocas a titular na B, mas para isso deviam ter vendido os outros 2 para lhe dar mais espaço.

    • Abbas
      Posted Agosto 31, 2021 at 3:15 pm

      Para 8, criticam tanto a falta de aposta na formação (há Gedson e Paulo Bernardo) mas estão sempre a pedir um reforço quando há 4 bons jogadores, totalmente diferentes uns dos outros para o posto.

    • dabide23
      Posted Agosto 31, 2021 at 3:21 pm

      para mim o Gedson serviria muito bem como backup do João Mário a “8”.

      “ah e tal, falta-lhe muita coisa para ser um bom Jogador…”

      então mas o Treinador não se gaba de ser um potenciador máximo de talentos?! pegue no Gedson, trabalhe com ele e, assim, evita-se ter que jogar com o Taarabt naquela posição…

  • MikeM
    Posted Agosto 31, 2021 at 2:24 pm

    Convinha que estes movimentos viessem acompanhados da mais detalhes, nomeadamente se existem cláusulas de compra e os valores tanto do empréstimo como da opção futura.
    Se vier com uma cláusula, como se fala, de 7/8 milhões parece-me ser uma boa aquisição e um jogador que entrará de caras no 11, uma vez que para o esquema tático que se vai e está a utilizar, tem teoricamente as características ideias.

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 31, 2021 at 2:27 pm

    Se foi nos moldes que se fala: Custo zero no JM, e empréstimo com compra no Lázaro, de 8M pagos daqui a 1/2 anos, é um grande negócio.
    Este Lázaro se vier bem, vale 20M e o JM vem por zero.
    8M pagos daqui a 2 anos, por JM e Lázaro! Tiro o chapéu ao Benfica, até porque qualquer custo que o Sporting eventualmente consiga arrancar, será sempre o Inter a arcar.
    Desportivamente é claramente superior a Diogo e com Gilberto, permite que André Almeida seja puxado para central.
    Mas bem vistas as coisas tem que haver uma saída, e Gilberto é uma pena que saia, pois é muito competitivo, uma besta fisicamente.
    Plantel pornográfico do Benfica, para não haver dúvidas em relação ao título, podendo rodar bastante.

    • Abbas
      Posted Agosto 31, 2021 at 3:13 pm

      A opção é obrigatória.

    • Pormenor Clismo
      Posted Agosto 31, 2021 at 3:20 pm

      Se este plantel é pornográfico o que dizer então de outros plantéis bem melhores que o Benfica teve com JJ na sua primeira passagem.
      Se este é pornográfico então os outros plantéis carecem de adjectivos.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 31, 2021 at 2:33 pm

    Boa contratação. Finalmente o Benfica contrata um lateral-direito digno dessa posição. Valentino Lazaro entra de caras no XI, será só uma questão de tempo até convencer JJ que é o dono certo para o lado direito.

    Posto isto, parece que fez bem ao Benfica ter Rui Pedro Braz como director desportivo. E eu mesmo sendo Sportinguista também gozei um pouco com ele, mas há que reconhecer o mérito nas decisões quando são bem tomadas seja em que clube for.

    Saudações Leoninas

    • dabide23
      Posted Agosto 31, 2021 at 3:31 pm

      Director Desportivo não é só comprar…

      trabalho muito pobre no que toca a colocar os excedentários, especialmente os “miúdos”.

      cedo se percebeu que quase nenhum contaria para o Treinador, portanto devia ter havido um trabalho intensivo na procura de um Clube onde esses Jogadores pudessem ser valorizados durante o período do empréstimo!

      o que se vai ver é que os empréstimos não vão seguir qualquer critério, como se viu com o Florentino (veremos no final da Temporada quantos minutos fez!).

      e, aqueles que se deviam despachar para aliviar a folha salarial através de vendas, vão ficar…

      ainda falta para o dia acabar, mas não acho que o Benfica tenha feito um Mercado de Verão 2021 assim tão bom.

  • Red Punisher
    Posted Agosto 31, 2021 at 2:43 pm

    Super equipa a do Benfica. Lázaro tem tanto de craque como de excêntrico. E só veio porque nos apurámos para a Champions, é daqueles jogadores que quer montra. Mas é bem-vindo.

    Será a melhor de sempre de JJ? Talvez não. Embora tenhamos um forte coletivo, há que perceber que há imensas posições com exagero de jogadores. E não houve colocação para quase 10 excedentários…

    Se não recusassem jogar na equipa B, o Benfica de Svillar, Gilberto, Ferro, Tomás Tavares, Chiquinho, Gabriel, Gedson, Samaris (que já está sem clube no site zerozero) e Jota certamente venceria a Liga 2.

    São todos casos bicudos, onde é necessário ficar com alguns caseiros para termos 8 da formação para a inscrição da Champions.

    Resta saber se haverá colocação para mais excedentários, sabendo que as 2 únicas saídas das últimas 48 horas serão Florentino e eventualmente Vinicius…

    • dabide23
      Posted Agosto 31, 2021 at 3:34 pm

      não acho que seja uma “Super Equipa”…

      é um plantel extenso, sim!

      e, a nível de qualidade, acho que o de 2013/2014 estava acima deste!

      vamos ver o que nos reserva o final do dia…

      • Red Punisher
        Posted Agosto 31, 2021 at 4:04 pm

        É isso. Concordo. Mas Lázaro é um DD a altura do Benfica, conseguimos colmatar, à partida, uma bela lacuna que tínhamos cronicamente há anos!!

        Gostava, por exemplo, de ter outro melhor elemento no meio campo, pois Pizzi e Taarabt não me convencem em nada..só se for mesmo internamente.

        • dabide23
          Posted Agosto 31, 2021 at 4:12 pm

          se for para jogar a “8”, nem Taarabt nem Pizzi para consumo interno sequer…

          um falha passes básicos e o outro tem intensidade 0, indispensável para aquela posição.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Agosto 31, 2021 at 5:14 pm

        Convém não esquecer o rolo compressor de 2009/10!

    • MikeM
      Posted Agosto 31, 2021 at 3:36 pm

      Melhor de sempre? O plantel é bom, ainda que com lacunas, mas não se compara, por exemplo, ao de 13/14.
      Só para recordar, o Fejsa era suplente. tínhamos Matic-Enzo Pérez no meio, tínhamos Gaitan e Salvio, tínhamos Cardozo, Lima e Rodrigo, tínhamos Siqueira na esquerda e Maxi na direita. E na baliza o Oblak, além da dupla Garay-Luisão.
      Quanto a mim, não tem comparação.

      • Red Punisher
        Posted Agosto 31, 2021 at 4:02 pm

        Eu tendo a concordar, mas não sei quão longe esta atual equipa pode ir nas competições em que se encontra inserida. Estou confiante, por acaso. Tem tudo para ser de êxito.
        Pelo que vejo no site Abola o Chiquinho já foi emprestado. Resta saber os restantes..

  • bong0
    Posted Agosto 31, 2021 at 2:45 pm

    4 opções para a mesma posição?
    Alguém sabe com quantos jogadores está o plantel do Benfica?

    • Abbas
      Posted Agosto 31, 2021 at 5:21 pm

      Sem contar com Gabriel e com as saídas prestes a ser confirmadas, tem 28. Se contarmos com Paulo Bernardo e Tomás Araújo, tem 30.

  • BrunoAfonso 12
    Posted Agosto 31, 2021 at 2:46 pm

    Será que o André Almeida vai jogar a central do lado direito? Sendo assim, não vejo a necessidade de ir ao mercado para contratar mais um central, com o Jan, Nico, Lucas, Morato e o André. Para além destes, temos o Ferro e o miúdo da equipa B, que costuma treinar na A (não me recordo do nome dele).

    Não me parece que o Diogo vá perder o lugar, apesar de este não aguentar um jogo inteiro, e dos problemas físicos que tem tido ultimamente.

    • Abbas
      Posted Agosto 31, 2021 at 3:12 pm

      Tomás Araújo. Concordo, o Almeida pode ser perfeitamente central neste esquema, só que retomar a mentalidade de especialista defensivo que tinha no início da carreira do Benfica (onde era muito mais útil) e fica um bom central suplente.

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 31, 2021 at 2:49 pm

    Em princípio, tem potencial para agarrar o lugar, tanto à direita quanto à esquerda. O resto depende dele.

  • Fabio Mendes
    Posted Agosto 31, 2021 at 2:49 pm

    Acredito que venha mais para substituir o Pizzi do que propriamente para jogar a lateral direito devido ao excesso de jogadores na posição.

    No entanto, vamos ver se sai alguém da lateral direita até ao final do dia.

  • Mantorras
    Posted Agosto 31, 2021 at 3:01 pm

    Parece ter um perfil semelhante ao do Diogo, e nesse sentido eu preferiria um lateral mais capaz a defender do que capaz ofensivamente, ou um LE, mas de qualquer forma, sendo para manter os e centrais parece-me uma boa adicao. AA pode fazer central direito, bem sei que e limitado, mas se nao servir para jogar a central com 3 centrais, em certos jogos da nossa liga, entao nao serve para nada. Sempre pode entrar na rotacao assim… Gilberto passa a ser o lateral mais defensivo e Diogo + Lazaro os alas, sendo que ambos podem jogar mais adiantados se for necessario.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 31, 2021 at 3:01 pm

    O Benfica não tem que dar 7.5 milhões ao Inter pela rescisão forçada do João Mário?

  • Borsalino
    Posted Agosto 31, 2021 at 3:09 pm

    Vem para um posição onde nem havia necessidade de contratar, e ainda tira espaço a um dos mais promissores da formação que se chama Filipe Cruz…enfim.
    Pelos vistos, para a posição mais carenciada (defesa esquerdo) não vai chegar ninguém quando temos um defesa que em praticamente todos os jogos tem culpas em golos sofridos e ofensivamente, nos dias de hoje, pouco ou nada oferece (não acerta um cruzamento) e limita e muito o jogo de Everton e de Rafa.
    Vai ser difícil fazer algo na champions com um defesa daqueles.

  • Abbas
    Posted Agosto 31, 2021 at 3:10 pm

    Gosto do perfil de lateral. Talvez até dê para ser lateral esquerdo, porque acho o Diogo superior ao Grimaldo. O negócio é também bom. Acho que o AA se vai fixar como central, David Luiz já não vem e JJ não confia em Ferro, mas este vai ficar no plantel. Além disso, parece-me a melhor posição para o AA, os outros laterais dão mais ofensivamente. Fica Gilberto, Diogo e Lázaro na direita, Grimaldo e Dias na esquerda. Gilberto é um jogador barato de manter (suponho que não ganhe muito), dá tudo e parece fazer bom limitado. Boa terceira opção. Não importava que vendessem André Almeida e fossem em busca de um central.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 31, 2021 at 3:14 pm

    Não diria que foi flop no Newcastle, mostrou bastantes qualidades, é um jogador muito vertical, que joga sempre a alta intensidade e gosta de assumir o 1×1. O lateral ideal para um esquema de 3 centrais, também já jogou como médio, extremo, onde o treinador pedir basicamente. Em termos teóricos será o titular, o Diogo tem mostrado alguns problemas físicos (parece não conseguir jogar em alta rotação durante mais de 60/70 minutos), o Gilberto tem dado boa conta, mas continua com as suas limitações e o Almeida simplesmente já não é lateral, ou joga a central sobre a direita ou não joga.

    Dito isto não há desculpas para levarmos novamente com o Almeida como ala direito, já que Lazaro, Diogo, Gilberto e até Radonjic e Gedson fazem melhor a posição que ele. Se quisermos usar o sistema de 4 defesas, aí o titular deverá ser o Gilberto, ou o Lazaro caso queiramos atacar mais.

    Plantel muito forte do Benfica, mas temos que despachar ainda muita gente. Vender Samaris, Ferro, Gabriel, Chiquinho, Taarabt, Pizzi, Seferovic/Darwin e emprestar Svilar, Tomás Tavares e Jota. O ideal seria vir mais um médio ofensivo para fazer o papel que o Pedrinho tinha na equipa.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 31, 2021 at 5:08 pm

      O Tiago quer tudo, despachar um camião de jogadores e ainda pedir outros novos.

    • dabide23
      Posted Agosto 31, 2021 at 5:11 pm

      qual era o papel de Pedrinho na Equipa?!

      mal jogou e, quando o fez, foi encostado à linha…

      ele é MO, mas não me lembro de o ver jogar aí. aliás, nem aí, nem em lado nenhum, já que o Treinador embirrou com ele e quase não o punha a jogar.

      #JJclassic

      • Goncalo Silva
        Posted Agosto 31, 2021 at 6:08 pm

        O que ele queria dizer é que falta aquele extremo que explore terrenos interiores e que funcione mais como um terceiro médio. Eu por acaso concordo porque, não havendo Pizzi, Chiquinho ou Taarabt acaba por não haver ninguém a poder fazer isso.

        • Abbas
          Posted Agosto 31, 2021 at 7:49 pm

          Extremo que explore terrenos interiores? O que é o Everton. É a definição desse jogador. Terceiro médio? Acho que Pizzi e Taarabt continuam no plantel.

        • dabide23
          Posted Agosto 31, 2021 at 7:53 pm

          nesse sentido, OK…

          mas falar em “papel de Pedrinho” quando ele quase não jogou, soa a estranho.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Agosto 31, 2021 at 3:28 pm

    Excelente aquisição, AA passará para central como alternativa, Lázaro poderá ser o titular até a médio direito em vez de Pizzi o que é sempre ótimo.. Eu ao contrário de muitos gosto do Gilberto, é um Maxi mais fraquinho, mas deixa tudo em campo um pouco a semelhança do que fazia o Cervi

  • El Pipito
    Posted Agosto 31, 2021 at 3:32 pm

    Correm uns zuns zuns que a lesão do Diogo G. é grave (incrível como o Benfica ainda não se pronunciou deste caso) e se o Almeidinhos contar para central do lado direito, o Benfica fica com Gil e Lázaro para a ala direita. O ideal para mim seria vender o Almeida e o Gilberto. Mas se o Diogo recuperar bem e o Gil sair em janeiro, já me dou como satisfeito.

    • El Pipito
      Posted Agosto 31, 2021 at 8:33 pm

      Os zuns zuns, não passam de zuns zuns. Diogo está bem. Sendo assim, não faz sentido este excesso de opções.

  • Joao X
    Posted Agosto 31, 2021 at 4:37 pm

    O Benfica se não ganha este ano é um escândalo..

    • Daiuca
      Posted Agosto 31, 2021 at 5:48 pm

      Contratar jogadores sonantes não é sinônimo de títulos sabes? Futebol é assim, sabe que o PSG não ganhou na França o ano passado certo? E deve saber a equipa dos mesmos?! E há uma coisa que se chama competência, ir o Sporting teve o campeonato passado. E sim sou Benfiquista e claro que acredito sempre. Saudações

      • Hamukau
        Posted Agosto 31, 2021 at 7:48 pm

        O PSG foi pura incompetência assim como será se o Benfica não limpar o campeonato, plantel ridículo para a nossa realidade.

      • MiguelCosta
        Posted Agosto 31, 2021 at 8:04 pm

        Isso não invalida nada do que o João disse.
        Assim como o PSG não ter ganho o ano passado foi um escândalo, o Benfica (numa menor escala de diferença entre os rivais claro) se não ganhar este ano, é um escândalo. Não percebo o receio de admitir isso.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 31, 2021 at 7:20 pm

    Atacar uma posição carenciada há anos é sempre um bom negócio.

    No que toca a entradas talvez seja dos melhores e mais cirúrgicos mercados de sempre.

    No 3x4x3 finalmente teremos um ala capaz de criar desequilibrios ofensivamente e isso era fulcral.

    Ajustando as coberturas aos alas porque nem Lazaro nem Grimaldo gostam muito de defender, não há motivos para queixas.

    Se já não havia desculpas no ano passado com 100M de investimento, este ano menos ainda.

    • Bruno Cunha
      Posted Agosto 31, 2021 at 7:53 pm

      O investimento de 100M vale pouco quando foram tudo tiros ao lado.

      Nenhuma das 4 contratações caras joga, e 2 deles até já saíram do clube.

    • Dca
      Posted Agosto 31, 2021 at 8:44 pm

      Por isso é que o 4-4-2 do JJ não tem tido sucesso. Não há ninguém na largura capaz de desequilíbrar. No 3-4-3, tens sempre 2 jogadores muito abertos e com imensa capacidade ofensiva. Finalmente o Benfica começa a conseguir desequilibrar por fora e isso é extremamente importante.
      Grande mercado, RPB fez um ótimo trabalho.

Deixa um comentário