Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Atlético empresta Bernard ao Vitória; West Ham perde Ayew por 4 meses

vkr (1)Excelente reforço para Pedro Martins, que vê assim colmatada uma das lacunas do plantel (fica a faltar um extremo). Bernard tem qualidade (em 2014-15 foi dos jovens em maior destaque na nossa Liga), faz a diferença com o seu remate, e já conhece o clube e campeonato.

Bernard vai voltar a jogar no Vitória, mas desta vez por empréstimo do Atlético de Madrid. “O médio, nascido em Acra e que chegou ao nosso clube na última temporada, proveniente do Vitória de Guimarães, vai estar cedido ao seu clube de origem até ao próximo dia 30 de junho”, comunicaram os ‘colchoneros’. O médio ganês representou os vimaranenses entre 2012 e 2015, tendo apontado 5 golos em 34 jogos na última época que esteve em Portugal. Em 2015-16 esteve no Gefate, cedido pelo Atlético, mas foi pouco utilizado.

Mais uma investida ao mercado? Bilic deve pedir mais um avançado móvel, alguém com a polivalência para fazer várias posições na frente – Andre Ayew, o reforço mais caro na história do West Ham, vai ficar afastado dos relvados cerca de 4 meses. O avançado, que chegou aos Hammers este Verão proveniente do Swansea, lesionou-se aos 35 minutos no duelo com o Chelsea e terá de ser operado.

51 Comentários

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 18, 2016 at 3:01 pm

    Excelente para todas as partes. Bom reforço para o Vitória que tem realmente um plantel muito interessante.

  • Pedro Salgado
    Posted Agosto 18, 2016 at 2:25 pm

    Sou, por princípio, contra jogadores emprestados. Penso que um clube como o Vitória tem mais a ganhar apostando nos seus jogadores do que a valorizar activos alheios. No entanto, toda a regra tem excepções, e o Bernard insere-se nas minhas excepções. Tem qualidade, é um miúdo da casa, o Vitória tem uma pequena percentagem do seu passe (portanto pode valorizá-lo) e pediu para vir para Guimarães. Não lhe foi sugerido (não foi empurrado tipo Marega). Portanto, chega com ambição e vontade de brilhar. Acontece que não é um jogador feito, daqueles que dão total garantia de qualidade (jogou muito na 1ª volta e na 2 volta caiu bastante), mas fico contente com o seu regresso a “casa”. Penso que o mesmo se poderia aplicar ao Hernâni. A ver vamos.
    Percebo que o VM fale na falta de um extremo, pois o VItória tem muitos jogadores que podem alinhar na linha, mas nenhum (daqueles que até agora contam para treinador) é verdadeiramente extremo de linha que dê profundidade à equipa. Hernâni é esse jogador.
    Continuo a pensar que falta, pelo menos, mais um avançado e não acrescento um médio porque o Vitória está a ultimar a recuperação do Zungu (jogador que chega com boas referências da.. …África do Sul).
    Espero que o Vitória possa construir uma equipa que faça com que o marasmo e o desânimo que está instalado na Cidade Berço possa dissipar-se.
    Cumprimentos

  • André
    Posted Agosto 18, 2016 at 2:11 pm

    Vi o Bouba Saré em Guimarães esta semana (podia estar só de visita é verdade)! Consta que não renovou porque o salário era muito alto mas talvez tivesse reconsiderado… Este empréstimo certamente teve contrapartidas para o Vitória, acho estranho que o Atlético Madrid tivesse emprestado um flop que custou 6 milhões ao clube a quem pagou 6 milhões assim…

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 18, 2016 at 2:45 pm

      Aliás, tive agora a pesquisar e isso é uma foto duma conferência de imprensa da seleção da Burkina Faso, por isso pode haver essa possibilidade de ele assinar pelo Vitória

      • André
        Posted Agosto 18, 2016 at 3:38 pm

        Exacto João… A foto dele também me confundiu mas depois percebi que era da Burkina. Ele mora em França e podia estar só de visita aos amigos, mas achei estranho…

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 18, 2016 at 2:36 pm

      O Saré já assinou por um clube tunisino (penso que seja tunisino). No seu facebook tem lá fotos do momento da assinatura do contrato e, sinceramente, não reconheci o emblema do clube

  • Rui Castride
    Posted Agosto 18, 2016 at 1:46 pm

    Grande reforço. Agora só faltam Paulo Oliveira, Sérgio Oliveira e Hernâni para o VSC ficar em 4º lugar.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 18, 2016 at 12:37 pm

    Reforço tremendo do Vitória! Eles estavam mesmo a precisar de um criativo e o Bernard é um jogador muito querido dos adeptos e que tem imensa qualidade e potencial. Estagnou um pouco a sua evolução desde que chegou ao Atlético e este regresso pode ser ideal para ele e para o clube.

    Grande perda do West Ham! Deverá ir o Tore para o seu lugar.

  • João Ribeiro
    Posted Agosto 18, 2016 at 11:54 am

    Regresso que é de saudar. É verdade que é por empréstimo, mas trata-se de um homem da casa que desde cedo mostrou interesse em regressar a Guimarães e que é sem dúvida um grande acrescento ao meio campo vitoriano.
    Quanto à questão do extremo, não entendo porque dizem que falta um extremo. Para lá o Vitória tem Hurtado, Raphinha, Alex, Valente, Marega, Xande Silva e Vigário e na B ainda conta com Tyler Boyd ou João Correia. Até acho o contrário, o Vitória tem é de emprestar/vender um ou outro extremo!!!

    • De Carvalho
      Posted Agosto 18, 2016 at 1:19 pm

      Gonçalo Paciência nesta equipa ia fazer muito golo

    • dachau
      Posted Agosto 18, 2016 at 12:16 pm

      Precisamos é de um avançado urgente.

      • João Ribeiro
        Posted Agosto 18, 2016 at 12:30 pm

        Não concordo, acho que estamos bem servidos na frente de ataque

        • Pedro Salgado
          Posted Agosto 18, 2016 at 12:36 pm

          Concordo com o dachau, precisamos de um avançado para jogar ao lado do Soares (isto se for para manter 442). Só temos o Areias.

          • João Ribeiro
            Posted Agosto 18, 2016 at 1:01 pm

            Marega e Valente, ou até o proprio Hurtado, desempenham bem essa função

            • Bruno silva
              Posted Agosto 18, 2016 at 4:39 pm

              Concordo, que precisamos de um avançado que possa completar o Soares na frente, e para mim esse jogador seria Rafael Martins, fez sempre grandes épocas em Portugal, tanto no v.setubal como no Moreira na época passada!

              Com o Rafael Martins ficaríamos com uma frente de ataque verdadeiramente potente, o Martins é um jogador de um inteligência acima da média, aonde é muito forte tanto na finalização e como jogador de referência de ataque, como de 2 avançado.

              Mas creio que já temos 1 plantel de maior valia em comparação da época passada !

              • João Ribeiro
                Posted Agosto 18, 2016 at 6:55 pm

                O maior upgrade penso que vem mesmo do banco de suplentes, onde Sérgio Conceição, fosse a nível exibicional (nunca vi o Vitória jogar tão mal na minha vida e por cá já teve Nelo Vingada), quer na gestão do plantel (incompreensivel como João Pedro é titular na Mata Real, faz um bom jogo e nunca mais joga. Incrivel como Boyd faz 90′ frente ao Porto a bom nivel, e nunca mais contou, o mesmo se passoi com Raphinha, a forma como tira Xande Silva de campo frente ao Tondela de maneira humilhante, Hurtado que fazia 15′ num jogo e passava 3 na bancada, etc) foi talvez o pior treinador do Vitória nos últimos anos.

                O ano passado o Vitória tinha no plantel Dourado, Otávio (que tem sido só o melhor jogador do Porto), o próprio Cafú que tem sido titular no Lorient, Dalbert igual no Nice, e por aí fora, todos seriam de caras titulares neste plantel (menos Dalbert). Concordo que este plantel é melhor (aparentemente) mas o do ano passado não era fraco. Fraco sim foi quem o comandou. Aliás, foi muito fraco!

            • Pedro Salgado
              Posted Agosto 18, 2016 at 2:08 pm

              Caro João, acha mesmo que o Marega é jogador??? O valente tem faro mas é limitadíssimo. O Hurtado deu nas vistas no Paços em 433, descaído sobre a esquerda. Continuo a pensar que precisamos de um avançado.

              • João Ribeiro
                Posted Agosto 18, 2016 at 2:17 pm

                Acho! Viste o jogo contra o Toulouse? Viste o Marega a atuar no Marítimo durante o ano que esteve lá? Achas que o PdC e o BdC são assim tão chechés para ambos darem 4ME por alguém? Se calhar de repente ficou mesmo muito mau e só tu deste por ela ainda…

                Quanto ao Valente, concordo que é limitadíssimo tecnicamente e para titular não dá, mas com o seu faro de golo a atuar ao lado do Soares que abre muitos espaços, pode dar jeito. Aliás, deu jeito quando fez 8 golos em meio época atuando nesse mesmo lugar e aproveitando-se do Tomané que também abria espaços na defesa.

                • Pedro Salgado
                  Posted Agosto 18, 2016 at 2:35 pm

                  Caro João, escolheu mal o exemplo do Marega. O melhor jogo foi em Guimarães, mas quando jogou pelo Marítimo e levamos 3-4. As opiniões valem o que valem. O valor que pagaram por ele não significa nada, não é sinónimo de qualidade. Foi um jogador que se destacou no Marítimo, mas aí até o Mazzou. Em Guimarães é mais difícil ser-se craque. Espero estar enganado, não me custa nada. Só quero que o Vitória ganhe e se for com os golos do Marega, tudo bem. Abraço

                  • João Ribeiro
                    Posted Agosto 18, 2016 at 2:50 pm

                    Então pronto, estão aí dois exemplos de 2 grandes jogos do Marega. É verdade que em Guimarães a pressão é outra, e a verdade é que o Marega em momentos de maior pressão já falhou, agora não acho que se possa rotular já o jogador de mau jogador, porque não o é. E mesmo contra o Porto, não esteve bem, é verdade, mas pelo menos demonstrou atitude, algo que em alguns emprestados normalmente não se vê

  • Crital
    Posted Agosto 18, 2016 at 11:42 am

    Alguém consegue explicar porque é que não joga o guarda redes do ano passado, o Silva, que era um grande guarda redes e que defendia bastante bem?

    • Rui Castride
      Posted Agosto 18, 2016 at 1:48 pm

      O Pedro Martins coloca sempre o mais velho.

    • coach407
      Posted Agosto 18, 2016 at 12:30 pm

      Porque é fraco, simplesmente.

      • Bruno silva
        Posted Agosto 18, 2016 at 4:47 pm

        A vossa (sportinguista) definição de um jogador é sempre muito subjectiva, basta ver a forma como apelidam o iuri (jogador mediano) de craque, mais afirmavam como superior ao bernardo Silva, como iuri muito, (podence, central emprestado ao nacional, entre outros)… O que acaba por ser sempre subjectivo a definição de um jogador como craque ou não !

        Caso do patrício é o melhor exemplo disso, guarda redes mediano que se tornou num guarda redes de médio alto nível… mas se não fosse aposta continua, mesmo como erros atrás de erros, hoje teria ao nível de vitor golas ou Moreira .

        • coach407
          Posted Agosto 27, 2016 at 3:49 pm

          Eu sou sportinguista? Está bom então.

          Nem gosto do Iuri nem do Podence nem do Tobias portanto não sei o que queres dizer com isso.

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 18, 2016 at 11:58 am

      Defendeu bem contra os grandes .. Teve algumas exibições miseráveis (que tive oportunidade de aprecia-las em pleno D. Afonso Henriques). Embora não sendo nenhum portento, considero Douglas superior.

    • Jesus
      Posted Agosto 18, 2016 at 11:50 am

      Não é um grande guarda redes, é mediano. É um guarda redes de engate, ganhou demasiada fama devido ao bom jogo com o Sporting e especialmente devido a no final de um jogo com o Boavista ter ido celebrar com as claques do Vitória com o megafone.

      • Pedro Salgado
        Posted Agosto 18, 2016 at 12:34 pm

        Parece que fez escola, principalmente entre o sportinguistas, a ideia do Miguel Silva ser um guarda-redes de engate, portanto, um guarda-redes banalíssimo. Parece que ficou um travo amargo pela exibição do miúdo. ……..Enfim. Aliás, esta critica vindo de um sportinguista que tem o exemplo do Patrício – um início de carreira difícil num clube grande – não faz muito sentido.
        O Miguel Silva tem 21 anos, fez a sua estreia na I LIga, começou a época na equipa B e nem era o titular, no clube do coração (aumenta a pressão), fez exibições bem conseguidas e outras nem por isso, querer crucificar o miúdo não me parece correcto, só isso. O miúdo não é melhor guarda-redes da liga, nem o melhor jovem guarda-redes da liga, mas tem de continuar a jogar para todos percebermos se existe valor. Aqui não concordo com a opção do Pedro Martins.
        O Miguel Silva foi celebrar de megafone com claque após uma excelente exibição contra o Estoril. No Bessa, outra boa exibição, estava na baliza a acompanhar os cânticos da claque. Por último, o Miguel fez excelentes exibições, nomeadamente em Guimarães, contra o Sporting, o Porto e o Benfica. Teve mais destaque contra os Leões porque foi uma forma de justificar o insucesso, a falta de sorte ou a eficácia do Sporting (Ruiz falhou de baliza aberta nesse jogo). No caso do Porto foi abafada pelo perú do Casillas, no que diz respeito ao Benfica pelo golão do Renato Sanches.
        Cumprimentos

        • Jesus
          Posted Agosto 18, 2016 at 12:47 pm

          O que? Mas agora não posso dar a minha opinião? Eu não tenho nada contra o Miguel Silva, aliás espero que venha a ser um guarda redes de topo, mas para mim neste momento é mediano. Foram inúmeros os golos na época passada onde foi muito mal batido. Querem ver que agora só porque não acho o Miguel Silva nada de especial tou com azia.

      • dachau
        Posted Agosto 18, 2016 at 12:18 pm

        Não foi no jogo contra o Boavista mas sim contra o Estoril, que pegou no megafone.

        É engraçado os sportinguistas chamarem o Miguel Silva mediano quando têm o Rui Patrício. Aliás, onde estava o Rui Patrício com 20 anos?

        • Ze Maria
          Posted Agosto 18, 2016 at 2:49 pm

          O Dachau confundiu-se, não era do Rui Patrício que ele queria falar…

        • Sant
          Posted Agosto 18, 2016 at 12:50 pm

          Ruí Patrício com 20 anos já era titular indiscutível no Sporting devido às suas exibições, não jogava porque pegou num megafone e cantou com os adeptos.
          E ‘quando têm o Rui Patrício’? Anda ainda muita gente desatenta para ainda se duvidar do Rui.

        • Nuno Marques
          Posted Agosto 18, 2016 at 12:44 pm

          dachau

          Em relação a tua pergunta, o Rui Patricio, com 20 anos era titular da baliza do Sporting.
          Depois, acho que é indiscutivel que Rui Patricio é o melhor guarda-redes português da actualidade. Uma coisa são opiniões, outra são factos e foi um dos 23 jogadores campeões europeus, um dos titulares e considerado o melhor guarda-redes do europeu. Parece que anda tudo cego e só o senhor/a é que tem essa opinião.

          • dachau
            Posted Agosto 18, 2016 at 12:56 pm

            Eu não estou a comparar o Miguel Silva de 20 anos com o Rui Patricio de 30 anos (?)….

            • Nuno Marques
              Posted Agosto 18, 2016 at 1:41 pm

              Não está? Então porque referiu o nome do Rui Patrício no seu comentário, quando se estava a falar do Miguel Silva?

        • Jesus
          Posted Agosto 18, 2016 at 12:38 pm

          Han? Mas o que tem o Rui Patrício?O Rui quando apareceu era realmente um guarda redes mediano, mas atualmente é dos melhores do mundo, evoluiu imenso. Mas porque é que o Rui Patrício veio aqui à baila?

      • João Ribeiro
        Posted Agosto 18, 2016 at 11:56 am

        Concordo que não pode ser considerado já um grande guarda-redes, apresenta ainda algumas lacunas, mas mostrou potencial e já estava a errar menos na fase final do campeonato. É um guarda-redes para ser trabalhado e esta época até lhe vai fazer bem

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 18, 2016 at 11:48 am

      O Pedro Martins aposta sempre no guarda-redes mais experiente. Foi assim no Marítimo apostando em Salin no lugar de José Sá, e em Vila do Conde, apostando em Cássio no lugar de Ederson

  • jm8oliveira
    Posted Agosto 18, 2016 at 11:26 am

    Excelente reforço para Guimarães que com P. Martins está a apostar em construir uma belíssima equipa com jogadores de boa qualidade!
    Que dizem deste Vitória SC:
    Douglas | J. Aurélio – Prince – João Afonso – R. Ferreira | – Defesa
    Miranda, Bernard, (e falta a meu ver um médio de combate tipo Cafú) – Meio Campo
    Soares, Hurtado, Tozé ! … Ataque

    • Tiago Silva
      Posted Agosto 18, 2016 at 1:15 pm

      Miguel Silva, João Aurélio, Prince, Josué, Rúben Ferreira, Miranda, João Pedro, Bernard, Xande Silva, Soares e Hurtado

      • André
        Posted Agosto 18, 2016 at 3:02 pm

        Jogava com um dos dois, Miranda ou João Pedro. Tirava o Xande da ala e testava-o ao lado de Soares (Xande é um bocado à semelhança de Valente, péssimo na linha como 2° ponta-de-lança é interessante) e Raphinha para a ala. Colocava o Douglas porque partilho da opinião de PM de que a experiência na baliza é essencial.

    • dachau
      Posted Agosto 18, 2016 at 12:19 pm

      Tozé… a eterna promessa. Até agora mostrou 0 em Guimarães.

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 18, 2016 at 11:49 am

      João Afonso é horrivel, não entra no onze.
      No meio campo João Pedro tem lugar cativo

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 18, 2016 at 11:35 am

      João Afonso tem sido dado como transferível e nesta ultima partida até foi à equipa B; acredito que será Josué a emparelhar com Prince. Tozé pouco ou nada mostrou na época passada e nesta pré-época os indícios não foram os melhores pelo que Marega leva vantagem para jogar na ala (pese embora as evidentes limitações técnicas).

      Concordo que falta mais um box-to-fox.

      • jm8oliveira
        Posted Agosto 18, 2016 at 10:44 pm

        Desculpa mas não tenho acompanhado a 100% a vida do Vitória e sempre tive a impressão de João Afonso ser o titular. Acredito que Josué e Prince darão conta do recado, porque tem também dois laterais de qualidade e Douglas na baliza: das melhores defesas!
        Para o meio campo este João Pedro deve ser trabalhado para não acabar como o Tiago Rodrigues, mas acredito que tenha futuro! Miranda e Bernard para mim eram os titulares, mas deviam arranjar um 6 de combate, forte.
        No ataque se Tozé como falaram está em baixo não acredito que seja Marega a dar conta do recado. Soares na frente parece-me top, e o tal Raphinha seria uma bela aposta. Falta um extremo de maior crédito e tinham um belíssimo 11 !

      • João Ribeiro
        Posted Agosto 18, 2016 at 11:51 am

        O box-to-box que falta já está em Guimarães. Trata-se do internacional sul-africano Zungu que está a recuperar duma lesão grave. Ele foi contratado pelo Vitória em Janeiro do ano passado e pouco tempo depois partiu a perna. É uma grande aposta do Vitória

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 18, 2016 at 11:25 am

    Reforço “bomba”. Pode e deve fazer a diferença num conjunto com todas as condições para alcançar o quinto posto.

Deixa um comentário