Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nice pode garantir Wallyson por 15 ME; Avançado do Paços no Championship; Southampton compra médio do Chelsea

Dos vários jovens que eram falados para integrarem o plantel final de Jorge Jesus, depois desta razia só sobra Gelson, o brasileiro era aquele que parecia ter mais condições para se impor (Iuri, Chaby, Semedo, Palhinha, etc, por razões diferentes pareceu sempre uma utopia). Tem muita qualidade, foi de longe o melhor elemento da equipa B leonina e actua numa posição onde os leões não tinham soluções suficientes (algo que entretanto solucionaram com as chegadas de Paulista e Aquilani). Mas JJ não parece estar para experiências e a solução encontrada é positiva. Wallyson, que pode fazer dupla com Seri (ex-Paços) no meio campo, é um bom sucessor para Carlos Eduardo e poderá ganhar a bagagem necessária (vai para um campeonato com menos ranking mas mais forte) para se assumir em Alvalade em 2015-16.

O Sporting emprestou Wallyson ao Nice, da Ligue 1. O clube gaulês ficou com direito a uma cláusula de opção, fixada nos 15 milhões de euros, pelo médio brasileiro que marcou 5 golos em 40 jogos pela equipa B leonina.

Championship recheado de ex-jogadores que passaram por Portugal – O Reading comunicou ter chegado a acordo com o Paços de Ferreira para a contratação do peruano Paolo Hurtado, tendo o extremo assinado um contrato de três temporadas. Os Royals não comunicaram os valores do negócio.


Um perfil perfeito para desempenhar a função de médio defensivo, é alto, forte a recuperar e no passe mas, também devido às lesões, tarda em se afirmar – Oriol Romeu terminou a ligação ao Chelsea. O médio defensivo espanhol, formado no Barcelona, que nos últimos anos esteve por empréstimo no Valencia e Estugarda, foi vendido pelos Blues ao Southampton por 7 milhões de euros. Nos Saints o internacional sub-23 por Espanha irá ocupar a vaga de Morgan Schneiderlin.

0 Comentários

  • Cristiano
    Posted Agosto 13, 2015 at 7:54 am

    Mas faz algum sentido comprar um puto de 19 anos da 2ª divisão do Brasil, e um reformado que fez uma época miserável, em vez de apostar neste jogador?
    Dos jogos que vi dele é um jogador muito completo e que gosto muito de ver jogar. Acho estranho não ter tido minutos nesta pré-época, já na época passada era merecido.

  • Tiago Abreu
    Posted Agosto 13, 2015 at 3:02 am

    é assim, acho que este negócio foi bom para as 3 partes:
    1º p o Sporting, pois o Sporting para apenas 2 posições tem William Carvalho (que + 1 mês e volta), Adrien Silva, João Mário (3 jogadores que eram titulares a época anterior), depois tem Bruno Paulista, Alberto Aquilani (estes 2 faz com que a equipa seja + forte no jogo aéreo) e ainda André Martins, que como suplente serve (não vai evoluir muito mais).

    2º p o Wallyson, pois o Wallyson no Sporting nunca iria ser titular esta época e precisa de minutos para evoluir, nesta idade estar parado é mau, o Nice é um clube para poder ser titular e crescer numa boa liga.
    Se o Wallyson mostrar valer 15M, o Nice ou alguém pode pagar (e encaixar 15M com um jovem é muito bom visto que o Sporting só agora anda a melhorar os seus negócios), caso passado 1 ano ele volte ao Sporting, aí já será opção para o meio campo, pois para a proxima época um dos titulares habituais (ou mais que um até) poderá sair e aí Wallyson tem o seu espaço.

    3º o Nice ganha uma solução que poderá ser muito importante para eles no ponto de vista desportivo.

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2015 at 12:55 am

    Hum… deixa ver.
    Agora o "15 milhões" já não faz confusão? Ou era só no passado?
    Será que afinal toda a gente gostou do número "redondo"?
    Agora já é boa política? E já não há marosca?
    Pois… tudo depende da "perspetiva".
    Augusto.

  • Anónimo
    Posted Agosto 12, 2015 at 11:19 pm

    Na minha opinião é uma colocação como foi a de Cancelo, Bernardo e Ivan Cavaleiro na tentativa de fazer dinheiro, tem potencial mas não ia ser alternativa com JJ. Se fizer uma boa época vai ser vendido seja ao Nice seja a outro, muito parecido ao negocio de Cavaleiro, já que Bernardo e Cancelo estavam em clubes com muito dinheiro.

    João

  • Anónimo
    Posted Agosto 12, 2015 at 10:58 pm

    Cláusula de compra NÃO obrigatória…até porque se bem me lembro, o Nice não tem €€€€ para pagar isso por 1 jogador. (não me apeteceu ir confirmar nos arquivos…)

    Contudo, tal como nós fazemos, acho uma boa apostar emprestar jogadores a equipas média/baixa de campeonatos com € e não mantê-los nas equipas B ou na nossa liga, porque se o jogador sobressai, pode ser que algum clube com € se "chegue à frente".

    Ps. desconheço o jogador, como tal não comento valores.

    Lopes

  • Nuno Pardal
    Posted Agosto 12, 2015 at 9:10 pm

    Alguém que me explique o sentido desta cláusula sff
    Então mas temos um miúdo cheio de potencial, superior a Aquillani's e a putos brasileiros, e para alem de o emprestarmos (o que até concordo visto que ele precisa de jogar) mete-se esta cláusula?
    Qual é o objectivo? Ele fazer uma época extraordinária (tipo Bernardo) e vir um clube qualquer dar 15M ao Nice e nunca mais o vemos? O Nice não aceitava receber o jogador sem esta cláusula? Então mas há falta de interessados em receber este jogador? Não percebo!!
    Qualquer jogador de 30 anos que venha leva com uma clausula de rescisão ridícula de 45M e depois isto…

  • Francisco Machado
    Posted Agosto 12, 2015 at 9:08 pm

    Semedo, iuri medeiros uma utopia na equipa principal do sporting, discordo do visão de mercado. Quanto ao Wallyson espero que volte para o ano que deve ser o mais certo, duvdo que o nice tenha 15M para dar.

  • Anónimo
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:48 pm

    Visão, desculpem o off-topic. Aqueles textos que fazem sobre cada clube , posições que deviam reforçar e características . Poderiam fazer sobre o southampton ? É um clube que admiro imenso pelo crescimento sustentado e com recursos aos jogadores formados por eles que vêm a brilhar nos clubes de topo.. Desde já agradeço . Marcelo Sousa

  • SPORTINGCampeao
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:46 pm

    Boa solução para o Wallyson, pois precisa de jogar, para confirmar o potencial que tem.
    Os jogadores jovens do Scp devem jogar e nao ficar no banco…
    No entanto, a clausula de 15M€ é um risco para o Scp. Pois Wallyson dava indicaçoes de poder no futuro valer muito mais.

    Filipe
    SL

  • João
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:46 pm

    Que razia. Muito mau. Espero que não chegue ao ponto de um 11 com zero portugueses. Alguém que ponha mão nisto.

    • João
      Posted Agosto 12, 2015 at 10:18 pm

      "espero que"..não sendo uma preocupação imediata, mas a médio/longo prazo, sustentada na facilidade com que chegam valores duvidosos e se afastam bons jovens portugueses e/ou da formação

    • de Matos
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:16 pm

      Sim, tudo aponta para um 11 sem portugueses, visto que WC, Adrien, JP, PO, JM e RP estão todos de saída… haja paciência.

  • Stalley VM
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:45 pm

    Hoje foi o dia de colocações no Sporting e agradou-me todas, Palinha no Moreirense, Ruben Semedo no Setúbal e agora Wallyson no Nice, 15M é um preço elevado para o Nice a meu ver, veremos o que vai render Wallyson na Ligue1, excelente oportunidade para ganhar mercado também.
    O Betinho prometeu muito, mas a mudança para futebol Sénior não foi a melhor, no Sporting nunca iria ser aposta, no Belenenses terá chances de evoluir e jogar na primeira liga, num excelente clube que aposta no "jogador português".

    Agora falta arrumar o resto os casos mais difíceis, como Capel, Labyad, Wilson Eduardo e por ai vai a lista.
    Já para não falar no casos de Iuri e Tobias, não faz sentido ficar na B e ficar no banco do Sporting sem jogar, um empréstimo para primeira liga era excelente para ambas as partes, no caso do Tobias parece-me que vai ficar no Sporting como 4º opção, o que não concordo, um jogador que vinha jogando o ano passado algumas vezes, precisa de continuar a jogar regularmente e no Sporting duvido que o vá fazer, com P.Oliveira, Naldo, Ewerthon e não esqueçendo o flop do Ciani, veremos o que o Sporting decide.

    SL!

  • Vitor Hugo Rebelo
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:37 pm

    OFF TOPIC
    Viram o jogo entre as coreias? que defesas foram aquelas? parecia tiro ao boneco

    Vitor Hugo

  • Domingos Araújo
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:37 pm

    Não estava a espera deste empréstimo, mas no entanto vejo com bons olhos este negócio. Primeiro o jogador iria ter poucas oportunidades para se mostrar, vai para uma liga competitiva (PSG não entra neste competitivo).
    Quanto a cláusula de opção de compra de 15 milhões não me surpreende. Provavelmente o Nice não acionara, mas caso acionar 15 milhões por um jogador que apenas fez 4/5 jogos pela equipa principal é bom negócio. Sei que é um jogador com enorme potencial e qualidade mas não deixa de ser um negócio este empréstimo!

  • Abel Alves
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:34 pm

    E um negocio desconfortavel mas razoavel. Se o Paulista nao for extraordinario, o primeiro erro serio desta epoca.

  • Antonio Teixeira
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:30 pm

    O wallyson vale 100 adriens.
    Cláusula de 15M baixa.
    Má gestão.
    SL

    • Dinis Lopes
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:52 pm

      Não vale tantos Adrien, mas vale o dobro dos André Martins. Agora fora de brincadeiras o Wallyson é um 8 de mão cheia, só não vê quem não quer, acho empréstimo benéfico se não havia intenção de apostar, mas a cláusula é um erro que provavelmente não terá volta a dar.

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:35 pm

      Comentário completamente sem nexo: quantos anos de jogo ao mailto nível tem o Adrien? Quantos tem o Wallison? Comparação absurda. O Wallison tem potencial, mas ainda tem que provar o talento ao mais alto nível. Neste momento o Adrien está de pedra e cal neste Sporting, ou o JJ não percebe nada de futebol?

      João Soares

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:55 pm

      Vale 100 adriens? Mas não deve ser o Adrien que joga a titular no SCP, deve-se estar a referir a outro qualquer do CNS ou Distritais.

      Pedro Silva

  • Rui Amaral
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:28 pm

    este jogador é um monstro e esta opção foi boa para todos

    15 poderia ter sido 20 mas assim seria demasiado irrealista para a capacidade financeira do nice, como tal serai uma clausula absurda

    como tal agora resta esperar que ele jogue muito e bem mas que o nice no final nao adicione a clusula de modo a termos mais um grande jogador a voltar para o clube

    veremos

  • Iuri Medeirros, Visconde de Alvalade
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:19 pm

    Este empréstimo chega com um ano de atraso, o que me assusta é a clausula mas em principio não há perigo, mas com a sua qualidade há sempre o haver um perigo de um acordo do Nice com outro clube para a transferencia. Iuri também devia ter sido emprestado no inicio da epoca passada. Urgente é o emprestimo de Riquicho o de Ruben Semedo parece um disparate( Tobias precisa muito mais de rodar).

  • Carlos Franco
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:18 pm

    Boa opção desportiva mas o sporting arrisca-se com este negócio.

  • Pedro
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:15 pm

    não percebo a contratação de Aquilani e até mesmo o puto brasileiro quando tínhamos o Wallyson, para mim melhor que estes 2…o Aquillani pelos vistos já está lesionado, e o puto brasileiro ainda vai demorar para se adaptar ao nosso futebol, pelo que o Wallyson para 4ª ou 5ª opção era o ideal (depois de Adrien, João Mário e William quando recupera-se e até mesmo André Martins)

    não é que não fiquemos bem servidos na mesma, mas este Wallyson tem mais qualidade que as contratações :S

  • João Dias
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:14 pm

    " Vão ser intgrados no plantel principal dois jogadores da equipa B".

    Muito bem, só vejo o Gelson. Quem é o 2°?

    Parece que o Jesus não lida bem com a verdade.

    É surrealista como é que um treinador que tem uma relação tão problemática com a formação vai treinar um clube que já deu Ronaldo, Figo, Nani, Quaresma, William Carvalho, Simão, João Moutinho, etc ao mundo do futebol…

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2015 at 2:00 pm

      uma fornada com puyol, valdez, piquet, xavi, pedro, busquets,iniesta, fabregas, messi; rafinha, bartra…
      Joao

    • Pedro
      Posted Agosto 13, 2015 at 1:44 am

      Kafka..esse argumento de uma equipa ser mais facilmente campeã sem formação vs com formação também é uma comparação que não podes fazer…tirando as décadas de 60, 70 ou 80 em que os jogadores até poderiam ser comparados com a formação, de lá para cá a aposta tem sido quase nula…e o bayern é campeão apostando na formação, o barcelona também (mesmo antes da fornada do messi…a fornada do xavi, puyol, guardiola, entre outros)…o próprio real com Casillas, Raul, Pavón, Hierro, Gutti, etc)

      em Portugal houve o ano do Queiroz em que o Sporting tinha uma equipa fortíssima, com vários jogadores da formação mas o queiroz era um nabo e foi por causa dele que não ganhámos o título…mesmo em 2002 tínhamos o Beto, Hugo Viana, Quaresma, Custódio, Nelson…vários jogadores da formação no plantel

      os anos do Mourinho tinham o Vitor Baia, Jorge Costa, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Cândido Costa, Postiga ou Hugo almeida…são vários jogadores também a que podemos juntar outros tantos portugueses (também para acabar com o mito que uma equipa não consegue ganhar títulos com vários jogadores portugueses)

      como é obvio, existem mais épocas em que os campeões têm poucos ou nenhuns jogadores da formação, o que não significa necessariamente que seja por isso que são campeões…a "fórmula mágica", se assim lhe poderemos chamar, é a aposta na formação aliada à contratação de jogadores mais experientes que é o que o Sporting está a fazer esta época, é o que o porto do Mourinho fez, etc, etc só para dar 2 exemplos..não seria por o Benfica apostar em Roderick para 4º central, Bernardo Silva para suplente do Talista, Cancelo para suplente do Maxi ou João Carvalho para 4º/5º médio, mesmo que só fizessem meia dúzia de jogos na época passada, que o benfica não seria campeão…em vez de se irem contratar flops e jogadores de qualidade duvidosa, porque não apostar gradualmente nos jovens?o Sporting neste momento tem praticamente metade do plantel formado em Alcochete…pode muito bem estar 1 ano ou 2 sem apostar na formação (leia-se meter mais um jogador no plantel principal) que não morre nenhum Sportinguista por causa disso…se bem que a aposta no Wallyson, Palhinha ou Semedo fazia-nos muito mais felizes que a contratação de um qualquer Aquilani ou Bruno não sei das quantas

    • Nuno
      Posted Agosto 13, 2015 at 1:11 am

      Kafka queres um melhor exemplo? Barça 4-1 ao sevilla. Começou a entrar Sergio Roberto e Bartra. E foi o que foi. Numa equipa que tinha Messi e Suarez em campo. Foi tremideira…. Ainda falam em aposta na formação…. Eu como benfiquista, se subisse so um jogador todos os anos ficaria contente. E neste momento so vejo Joao Carvalho e Renato com qualidade para a A. Juntamente com Nuno Santos. O resto podia ir embora. A começar no guedes que é um jogador de imprensa…..

    • Tomas
      Posted Agosto 12, 2015 at 10:23 pm

      Monster só uma pessoa muito desatenta no mundo do futebol é que nao percebe o porque do Cesc ter sido novamente vendido, porque é um jogador que só rende de Agosto até Dezembro e a estatistica do jogador demonstra-o e depois é um jogador que nao se aplica nos treinos, pelo menos os treinadores em Barcelona queixavam-se disso e o Cesc é da mesma geraçao que Messi e Pique.

      Já com Thiago sim foi um erro muito, mas muito grande e já agora nao podia estar mais errado acerca do Rakitic.

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2015 at 10:23 pm

      João Dias, quanto a mim o Gelson é um jogador que vai jogar na equipa b muitos jogos e pode continuar a sua evolução nesta transição. O Wallyson, que gosto imenso, se nao jogar na equipa principal, tambem nao fará qualquer sentido jogar na equipa b. Precisa de um desafio muito maior e a hipotese Nice agrada me, apesar de nao gostar muito da opção de compra. Se o Jesus acha que o meio campo ja está bem preenchido e o Wallyson arriscava se a jogar pouco, entao concordo plenamente que se dê a hipotese ao jogador de jogar com regularidade numa liga competitiva e que continue a sua evolução. Jogadores nesta idade precisam de jogar e preocupa me a situação do Tobias que corre o risco de nao jogar muito nesta fase, ate porque nem faz sentido voltar à equipa b. É ver os casos de Adrien, Cedric e João Mário que andaram emprestados e o Jesus não estava cá.

      Mario Rui

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:49 pm

      Kafka,não concordo com isso do aposta vs não aposta, tudo se resume a qualidade vs não qualidade a meu ver, e subscrevo em relação ao barcelona

    • Dinis Lopes
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:49 pm

      Joao Dias era o Esgaio, mas o Wallyson tinha lugar à vontade no plantel.

    • The Monster
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:48 pm

      Kafka, os que vieram a seguir ao Iniesta e Messi também eram muito bons, o Barcelona é que não os soube aproveitar da melhor maneira.
      Por exemplo, joga com o Rakitic a titular, que não é jogador para o Barcelona, quando neste momento podia ter Fabregas ou Thiago.
      O Fabregas foi vendido em 2014 sabe-se lá porquê, e o Thiago devia de ter ficado no Barcelona a fazer sombra ao Xavi ou Iniesta porque mais cedo ou mais tarde iria ser titular.

    • Kafka I
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:41 pm

      Pedro

      E mesmo no caso do Sporting, os 2 unicos titulos que venceram nos ultimos 30 anos, em nenhum dos 2 o clube fazia da aposta na formação uma bandeira vai la ver a equipa de 2000 e 2002

    • Kafka I
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:36 pm

      Pedro Santos

      Não é falácia nenhuma, vai ver quem vence titulos e faz uma correlação com "aposta na formação vs não aposta na formação" e verás que quem não aposta ganha mais vezes do que quem faz da formação uma bandeira..

      E dei-te o exemplo máximo o Barcelona, correu-lhes bem a super fornada de Messi, Iniesta e Pique……, mas agora essa fornada já se esta a aproximar dos 30, e os que vêm a seguir ja não sao tão bons e o Barça para conseguir acompanahr o Real já so esta a conseguir com idas ao mercado…tivessem eles ficado a jogar com o Munir em vez de ir buscar o Suarez, ou ficado apenas com o Pedro em vez de irem buscar o Neymar, so a titulo de exemplo e não havia titulos para ninguem..

    • Pedro Santos
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:22 pm

      Apostar na formação não quer dizer falta de títulos, isso é uma falácia. Aliás, no caso do Sporting até é um pouco ao contrário do que se diz. Desde o ultimo campeonato em 2002, os títulos que o Sporting ganhou foram todos com equipas com uma base bastante forte da formação.

    • Pedro Santos
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:16 pm

      O que te faz dizer que o Sporting está longe desses tempos?

    • Tomas
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:54 pm

      Joao Dias e o que é que isso tem a ver ? Deu Figo, Moutinho, Ronaldo entao e agora em 2015 onde é que esses estão ? o Jesus por acaso mandou embora o Tobias,Rui Patricio, Oliveira, Willian, Adrien, Joao Mario, Mane ? Nao promoveu o Esgaio e o Gelson ?

      Se o resto nao tem qualidade para ficar no plantel tinham que ficar na mesma so para parecer bonito ou é proibido emprestar jogadores do Sporting ?

      Por acaso os emprestimos nao fizeram muito bem ao Joao Mario, Adrien, Cedric, William ? Foi por isso que morreram ? Se os jogadores que foram emprestados tiverem e demonstrarem qualidade para o ano podem ser opçao na equipa principal se nao mostrarem nao ficam é simples.

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:38 pm

      Penso que o Esgaio possa ser enquadrado como esse segundo jogador da equipa B, se bem que os jogadores que agora vão sair por empréstimo, fazem-no com a intenção de voltar para o ano, mais maduros, tal como aconteceu com João Mário, Adrien, Cedric e até o próprio William Carvalho.

      Gonçalo Gonçalves

    • Kafka I
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:37 pm

      João Dias

      Surreal o JJ ir treinar o Sporting? o JJ ir treinar o Sporting foi SÓ a melhor coisa que aconteceu ao Sporting desportivamente desde a chegada de Jardel ao Sporting (que foi a 15 anos atrás)…é o melhor treinador do campeonato e nesse esse trunfo é o Sporting que o tem…quanto à formação? pelo amor de Deus, isso é engraçado mas não dá titulos…podes vir ai com um ou outro exemplo, que há sempre claro, mas de forma realista quem anda apenas a formar jogadores na grande maioria das vezes não ganha títulos, é assim em todo o lado,

      E até podes vir ai com o exemplo do Barça, mas até esse exemplo é facilmente rebatido como agora se esta a ver, correu-lhes bem uma fornada que tinha Iniesta, Messi (que é o melhor jogador dos ultimos 25 anos e isso é uma grande ajuda) como cabeças de cartaz, mas os que vêm a seguir como não são tão bons já o Barça anda a ir ao mercado para conseguir acompanhar o Real Madrid, senão perde o comboio, é simples..

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:31 pm

      Pois e os 5/6 da formação que o benfica iria ter??
      Veja o nº de formados que os 2 clubes tem no plantel e depois diga algo!
      Uma equipa que quer ser campeã, não pode ser formada só por jovens, apesar de querer que o wallyson ficasse.
      Ass: dsl

    • Pedro
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:30 pm

      o Esgaio não conta?

    • Robert FitzRoy
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:30 pm

      Esgaio estas ai?

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:26 pm

      E achas que o Sporting tem alguém entre os 16 e 19 anos com essa capacidade? Tu falas por falar, ou conheces mesmo as coisas? Esses jogadores já foram quase todos formados ha 5,10,15 anos. As coisas mudaram. O Sporting está longe, longe desses tempos.

      Tiago

  • Anónimo
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:13 pm

    Se fosse domingo era mais simbólico, mas a quarta-feira acaba mesmo por ser dia das limpezas em alvalade. Para já todas as noticías hoje foram positivas, Wallyson tem qualidade mas 15M é uma quantia assinalável.
    Espero que agora se foquem nas renovações (Carrilo é urgente) e contratem um defesa direito …se ainda der um extremo.

    João

  • Rafael Almeida
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:12 pm

    Agrada-me a colocação, não me agrada a clausula, não que ele valha os 15 M, nem de perto nem de longe, mas nunca se sabe, Wallyson têm um potencial tremendo.

    • de Matos
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:12 pm

      Theunshot, porque o Caelos Eduardo fez uma época de altíssimo nível, a cláusula era de 8 milhões e mesmo assim o Nice não pagou.

    • Rafael Almeida
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:04 pm

      Porque nem os 3 Milhões pelo Djaló pagaram :)

    • Theunshot
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:33 pm

      E como é que sabes que o Nice não têm dinheiro? És o contabilista deles?

    • Tiago Rodrigues
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:31 pm

      Quando vi a cláusula pensei logo nesse exemplo até porque se ele se valorizar qualquer Lyon ou Marselha pode ajudar o Nice a pagar.

      Espero que não estou em crer que este miúdo valerá mais um bocadinho daqui por uns anos e dando rendimento desportivo também.

      SL

    • Rafael Almeida
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:18 pm

      Bem sei que o Nice não têm dinheiro, mas um negócio à la Iturbe não pode ser descartado…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:11 pm

    Wallyson tem muita qualidade e está um patamar acima das equipas pequenas do nosso campeonato, portanto esta solução agrada-me… a opção de compra é um pormenor, uma vez que dificilmente será accionada.

    Sinceramente aprecio muito o Wallyson e parece-me que tinha espaço para ficar no plantel e ter minutos, mas com as contratações de Aquilani e Paulista (mais jovem e menos adaptado ao nosso futebol que o Wallyson… terá de ser realmente muito bom para se entender a aposta nele) poderia ter menos espaço do que o desejado.

    • Ricardo F.
      Posted Agosto 13, 2015 at 12:48 pm

      @MosqueteiroSLB
      Nem era para ficar incomodado, já que só respondi ao pedido.
      Eu cá fico contente com o título de pré-época, mas ainda mais pela forma consistente com que foi ganho. Agora é que começa a doer.
      SL

    • asd
      Posted Agosto 13, 2015 at 10:16 am

      Se alguém tirar a hegemonia ao Bayern é o Wolfsburgo, portanto não sei se é o exemplo mais indicado para o teu caso.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 13, 2015 at 3:32 am

      Ui Ricardo que estou mesmo incomodado…
      Dos 4 títulos internos esse é o que menos me interessa. Aliás, se me derem a escolher pelos 3 ou pelo campeonato… bem, nem preciso de pensar. Mas parabéns.
      Já agora, aconselho-te a olhares para Inglaterra e para a Alemanha…
      Títulos de pré-época, nada mais.

      Helder mas eu nunca entrei na competição de quem forma mais. Isso é me indiferente. Eu quero os melhores, sejam eles formados ou não. O LuisRafael é gostava de vir com essas provocações.
      O ano passado diziam que preferiam perder e apostar na formação, pela honra e outras barbaridades, do que vencer como o Benfica. No entanto, lá vão eles pouco a pouco afastando-se e festejando os poucos títulos que lá vão ganhando.
      Aliás, não era eu que me gabava de ter a melhor formação do mundo… e não ganhar nada com ela, algo que me parece bastante contraditório.
      Já agora, uma coisa não impede a outra. Leva com o humor que quiseres.

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2015 at 11:49 pm

      Muito boa essa hashtag lol

      A incapacidade de ver o futebol pela beleza em si mesma em vez de competicao exagerada de quem forma mais jovens e etc so da para levar mesmo com humor!

      Helder

    • Ricardo F.
      Posted Agosto 12, 2015 at 10:22 pm

      @MosqueteiroSLB
      Pode ser deste género:
      #danadodoJJquefezobenficaperderoutrafinal
      SL

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:25 pm

      Hoje não há direito a hashtags?

  • Rafael Vicente
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:10 pm

    Mau movimento. A opção de compra devia ser mais elevada para impedir que eles o contratassem. Caso não aceitassem uma opção mais alta era emprestá-lo a um clube português de primeira liga, interessados não faltariam.

    • Dinis Lopes
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:47 pm

      O que importa se já jogou ou não na equipa A, o que importa é se tem ou não potencial para o fazer. Colocar esta cláusula, empresta-lo e ficar com o André Martins no plantel é muito mau, mau demais para ser verdade. A cláusula serve para quê? Se o quisessem vender negociavam, ninguem vai pagar 15M € se ele não fizer uma grande época, se ele fizer a época que eu esperovai valer mais, logo o Sporting fica sem ele por15M €, perde poder negocial.

    • TrueStory
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:50 pm

      Wallyson por muito bom que seja, ninguém espera que faça uma época igual à de carlos eduardo. Este tinha uma opção de compra (se não me engano) de 8M €. O fixe (nice) não teve € para este portanto penso que também será complicado ter para Wallyson

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:34 pm

      O Carlos Eduardo fez um óptimo campeonato no Nice, tendo posteriormente regressado de empréstimo ao Porto e transferido para as arábias por um valor a rondar os 10M€. Portanto, uma cláusula de compra por 15M€, neste momento, tendo o potencial do jogador em conta, é mais que adequado.

      João Soares

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:24 pm

      Percebo o que dizes e 15M não é pouco. Mas dado o potencial dele acho que o Sporting poderia beneficiar mais ficando com ele.

    • André
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:21 pm

      Subscrevo Rafael.

    • João Magalhães
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:20 pm

      Eu vejo um movimento excelente. E a opção de compra é realista e, caso a façam valer, o Sporting só tinha que estar feliz. 15M por um jogador que nunca foi solução na equipa A é excelente, ainda para mais em alguém que completa 22 anos no decorrer da época desportiva.

  • Chapinha
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:08 pm

    Pode garantir, mas não o fará, na minha opinião. 15M? O Nice não é bem como o Mónaco

    • Dinis Lopes
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:43 pm

      Pois não, mas para o.Mónaco o querer é porque faz uma época estrondosa, dá 15M€ mais uns trocos e fica com o Wallyson. ..

  • Anónimo
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:06 pm

    Já sei, o BC agora anda a imitar o Benfica, com vendas ao Belenenses e cláusulas de 15 milhões.

    Discussões à parte, disse ao Rodrigo no post anterior que não acreditava na saída de Wallyson e Semedo ao mesmo tempo, mas a confirmar-se, penso que o William estará recuperado mais rápido do que o previsto, se não, penso que será curto ter apenas 4 jogadores para o miolo.

    Mário

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2015 at 10:34 am

      imitação? então mas já ninguém se lembra do negocio andre santos para o vitoria de guimaraes?? e nao foi o unico. realmente memoria curta é outra coisa…
      Chuck

    • Dinis Lopes
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:42 pm

      Mais ridículo que isso tudo é emprestar com cláusula de compra o Wallyson é manter o André Martins, vamos ver quantos jogos faz e as prestações do mesmo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:54 pm

      Estava a falar do play off João Pedro.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:35 pm

      4 jogadores?

      Bruno Paulista, William, Adrien, Aquilani, João Mário e André Martins. Eu conto 6.

      João Pedro

  • Anónimo
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:03 pm

    Realmente o karma é lixado, tanto criticaram os empréstimos do Benfica que agora fazem o mesmo, quero ver se mantêm a coerência ou se agora como se trata do Sporting já não vão dizer nada.

    Bruno J

    • ZéZé
      Posted Agosto 13, 2015 at 9:19 am

      Paulo Miguel, para advogado de defesa é dispensável, cheio de santinhos está o inferno cheio!

      Concordo com o Dinis Lopes, não gosto que esteja lá a opção de compra, mas o que é certo é que se eles baterem essa clausula é um excelente negócio. Mas não acredito que o Nice pague o valor em questão (não o fez com Carlos Eduardo, que era metade do valor), só se for um uma espécie de ponte como Iturbe, mas lá está, recebia-mos sempre 15M em caixa.

    • Dinis Lopes
      Posted Agosto 12, 2015 at 11:03 pm

      O Francisco Geraldes ainda tem muito para evoluir para chegar ao.nível do Wallyson é 15M€ é muito? Imbula custou 20M€ a um clube português. Moutinho em litígio 12.5M € para esse mesmo clube e o Wallyson se lhe correr bem a época é onde vai parar. Nunca mais o vês d verde e branco, é a minha previsão, se correr bem.tchau, senão nem ao.Sporting interessa que desperdício.

    • Paulo Miguel
      Posted Agosto 12, 2015 at 10:07 pm

      É por apostarem na formação e terem pérolas todos os anos que estão há 12 anos sem ganhar um campeonato? Já não posso ouvir essa história.. o rapaz nem comentou os jogadores da formação do scp. Haja paciência.

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:54 pm

      Dinis Lopes, se acontecer negócio nesses moldes, para o Sporting é igual: entram 15 M€ na conta do clube, financiando quase metade do orçamento anual. O Wallison tem potencial, mas ainda tem que provar e se assim for, 15M€ é um bom encaixe para o Sporting. Não esquecer que também há Francisco Geraldes a despontar na equipa B, sendo o provável substituto do Adrien no futuro.

      João Soares

    • Dinis Lopes
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:40 pm

      Aí é que está o problema, o Nice não tem dinheiro mas 2 ou 3 do campeonato francês têm. Para fazer a vontade a alguém ou simplesmente para exercer o.meu direito à opinião eu não sou a favor do empréstimo nestes moldes e acho que colocar uma cláusula de opção de compra não favorece em nada o.Sporting, se houvesse interessados negociavam, para que raio é esta cláusula? Se o jogador evoluir já não mete cá um pé, alguém o compra ao.Nice por mais de 15M€, se regredir então como.ninguém o quer volta. Não acho bem, aliás apesar de apoiar esta direção acho que foi a pior asneira que já cometeram.

    • Zé do Pipo
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:15 pm

      Isto é mais um negócio á Porto (Iturbe) do que qualquer um dos Benfica,porque se o Nice adquirir o Wallyson,vai vendê-lo por mais.

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:54 pm

      Mas alguem acha que o Nice tem 15M?? A maior transferencia deles nao chegou aos 8M.

      Joao Alves

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:47 pm

      Mário, o outro também dizia que os jogadores não eram dignos da camisola porém maior parte ainda lá estão.

      Bruno J

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:39 pm

      Esteja descansado que os Sportinguistas também estão em relação a aposta na formação. Já quantas vezes se disse que para ser campeão não chega só a formação? Os miúdos vão ter oportunidades quando estiverem no nível que a equipa exige. Até lá tem de ser uma introdução gradual, como está a ser feito. Os jogadores que JJ falou da equipa B para a A eram Gelson e Palhinha, mas este último lesionou-se, e infelizmente perdeu o comboio este ano, mas para o ano regressa a casa de partida para ser aposta.

      João Soares

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:38 pm

      Ou menos somos sérios, não é como o outro que dizia que o Cavaleiro, Bernardo e Cancelo ainda eram do Benfica, quando toda a gente já sabia onde andavam.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:38 pm

      Gostava de saber em que parte do meu comentário eu falei de portugueses do 11 do Sporting.
      O que é que me interessa se o Sporting têm x portugueses no 11, não quero saber disso para nada, o que eu falei foi do empréstimo deste jogador overrated ao estilo dos do Benfica/Jorge Mendes, criticaram aí o Benfica e foi tudo questionado agora esqueceram-se disso.

      Bruno J

    • ACT7
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:37 pm

      Concordo mas são jogadores que já tem alguma experiência, não foi aposta de JJ. Metam isso na cabeça. JJ não tem tomates para meter um jovem da formação, agora pegar e meter WC ou J.Mário a jogar tem uma sapiência….

    • Nelson Semedo
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:29 pm

      Enquanto o Sporting continuar com 5/6 academicos no 11 e mais 4/5 na equipa tudo o que possam dizer da sua aposta formação é falacioso.

      Nelson Semedo

    • Pedro
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:29 pm

      o karma de utilizar 6 portugueses no 11 inicial, sendo 4 da formação??realmente é lixado sim senhor…mas qualquer comparação com o benfica é pura ilusão

    • Miguel'zinho
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:27 pm

      Sabes porque é que não dizem nada? É que há uma pequena diferença nos moldes do negócio chamada Jorge Mendes e isso explica tudo.

Deixa um comentário