Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Xavi (Académica) reforça FC Porto; Kobe foi o mais votado para o All-Star

PF’s e C’s foram ignorados. 

A NBA anunciou as equipas titulares para o All-Star Game desta época, que vai ter lugar em Toronto no dia 14 de Fevereiro. No Oeste vamos ter Stephen Curry, Russell Westbrook, Kobe Bryant, Kawhi Leonard e Kevin Durant. Enquanto que no Este vão começar de inicio, Kyle Lowry, Dwyane Wade, Paul George, Carmelo Anthony e LeBron James. Kobe, eleito pela 18.ª vez, foi o jogador mais votado, com 1,9 milhões de votos, contra os 1,6 milhões de Curry. Nota ainda para Pachulia que por apenas 14 mil votos não tirou o lugar a Leonard no Oeste. Nos próximos dias a NBA vai comunicar os 7 suplentes de cada conferência. Sendo que nomes como Jimmy Butler e Draymond Green parecem ter lugar garantido.

O goleador de referência da equipa de juniores da Briosa, também estava a ser cobiçado pelos outros grandes – O FC Porto anunciou oficialmente que chegou a acordo com a Académica para a aquisição do avançado António Xavier, mais conhecido por Xavi. O avançado, de 17 anos, da equipa de Coimbra integrará os quadros dos Dragões a partir de 2016/17.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Janeiro 22, 2016 at 5:23 pm

    Tentando um roster equilibrado, com mais interiores já que nas votações não há nenhum e respeitando o record de equipa, quase todas as equipas de play off com alguém completava as equipas com :

    Este: Wall, Thomas, Butler, Bosh, Pau, Drummond e Millsap.
    Oeste: Paul, Harden, Green, Davis, Nowitzki, Cousins e Marc.

    Saganas

  • Anónimo
    Posted Janeiro 22, 2016 at 12:10 pm

    Não percebo a escolha do Lowry. Tudo bem que é bom jogador e percebo a necessidade de estar um jogador de Toronto, no entanto deRozan pareceme o melhor Raptor neste momento. Koke é um prémio de carreira, para a despedida. Carmelo também não merecia estar no 5 inicial embora até esteja a fazer uma boa época mas os Knicks têm muitos fãs, incluindo eu, o que nestas votações é sempre favorável.
    Jorge dos Santos

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2016 at 2:51 pm

      O Lowry tem sido o melhor jogador dos Raptors sem dúvida nenhuma , não é só olhar para as stats , é ver os jogos e ver o impacto no jogo. O DeRozan é um excelente jogador , mas aquela equipa sem o Lowry não é nada.

      JGB

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2016 at 1:25 pm

      *kobe
      Jorge dos santos

    • JSC
      Posted Janeiro 22, 2016 at 12:39 pm

      São a melhor dupla de bases no Este. Até à última votação estavam mais ou menos perto um do outro (mas fora), portanto devem ter passado a votar num só deles e calhou o Lowry.

      Para mim o 2º melhor SG desta época esta a ser o DeRozan.

  • Sant thiago
    Posted Janeiro 22, 2016 at 11:51 am

    Alguem sabe se ha valores e quais sao na transferencia do Xavi? É que se so vem em troca pelo emprestimo do Rafa é um roubo de Igreja. Mas com o presidente medíocre que a Académica tem já não era de espantar.

    • miguellopes
      Posted Janeiro 22, 2016 at 3:17 pm

      Pois.. O Leandro e o Gonçalo não contam..

    • estrela
      Posted Janeiro 22, 2016 at 1:40 pm

      Os eucaliptos preferem assim, secar tudo o q existe à volta com prejuízo para os próprios mas continuando com as vitórias morais a nível tuga, do que ter um campeonato saudável com mais luta das outras equipas e mais budjet para todos continuando a ganhar campeonatos. Tugalandia no seu melhor …

  • Anónimo
    Posted Janeiro 22, 2016 at 11:49 am

    O all star é uma brincadeira e portanto escolhem os seus preferidos, e não quem está melhor, embora nem tenham escolhido de todo mal. Só faltava mesmo o Rose pelo Lowry. No entanto penso que a votação deveria ser mais fechada, com uma pré-selecção da liga e depois sim dos adeptos, de forma a também premiar quem está num melhor momento e também para formar equipas mais equilibradas com Pf's e centers. Os SF's vão estar em todo o lado neste jogo.

    Jonathan

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2016 at 12:55 pm

      Jorge, como disse ao André, estou a falar de popularidade.

      Jonathan

    • José Silva
      Posted Janeiro 22, 2016 at 12:44 pm

      O Lowry para além de estar a fazer uma grande época tem a seu favor o facto de o jogo ser em Toronto por isso não me surpreende a sua escolha. Surpreende a ausência de Griffin que é jogador para dar espetáculo nestes jogos, mas a sua lesão nesta altura das votações finais terá sido decisiva. Nota para o Pachulia ter ficado perto do all-star que demonstra a força que tem as redes sociais (li que a sua subida se deveu ao facto de uma estrela dos vines com muitos seguidores no twitter ter apoiado e para votar bastava colocar uma hashtag)

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2016 at 12:14 pm

      André certo. Mas estou a falar de popularidade. Penso que mais coisa menos coisa foram os mais populares e portanto faltava o Rose que penso ter muito publico com ele.

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2016 at 12:06 pm

      Rose? Esse deixou de ser o melhor Bull desde a época passada. Antes dele tinha de ir o Butler.
      Jorge dos Santos

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2016 at 11:59 am

      antes do rose ainda estava o buttler

      andre

  • Nuno Quitério
    Posted Janeiro 22, 2016 at 11:46 am

    No adeus do Kobe era mais do que expectável que tivesse a maioria dos votos!

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 22, 2016 at 10:58 am

    O All-Star é uma brincadeira e visa proporcionar um espectáculo aos adeptos e como tal vao os mais populares. Ainda assim é estranho não haverem centers. Diria que se isto correr como espero o Oeste ganha, até por ter Westbrook, mas é sempre difícil de prever. Nos bancos prevejo nomes como Harden, Green, Butler, Gasol ou CP3.

  • Chemahatma
    Posted Janeiro 22, 2016 at 10:53 am

    Os jogadores não pensam bem nas escolhas que fazem, vão atrás do nome e do dinheiro. o FC Porto tem bons avançados, Rui Pedro, André Silva e Gonçalo Paciência e será muito complicado o Xavi se afirmar, talvez continuar na AAC tivesse sido a melhor opção

    • Chemahatma
      Posted Janeiro 23, 2016 at 1:58 am

      A questão é que ele continuando na AAC na próxima época poderia começar a frequentar o plantel sénior e quem sabe ir ganhando uns minutos.

      O Diogo Jota tá no Paços de Ferreira e vai jogando, num FC Porto, SL Benfica ou Sporting CP não passava na equipa B, nesta fase.

    • André
      Posted Janeiro 22, 2016 at 11:43 am

      O miúdo é bom jogador e, apesar de a Académica ter vindo a investir nas condições de treino, tanto da equipa sénior como dos escalões de formação, os "grandes" conseguem oferecer melhores condições de treino e normalmente de jogo que favorecem o crescimento dos seus jogadores (estou a lembrar de youth league e provas do género).

      No caso da Académica há ainda uma condicionante, não tem equipa B. Ou seja o mais provável é este miúdo, caso continuasse na AAC, quando chegasse à idade sénior ir para uma equipa sub 23 que joga no CNS, ou ser emprestado a uma equipa, embora do CNS, de uma divisão superior (aquele em que militam os sub 23). Ou seja em termos práticos é igual… com uma vantagem financeira já aos 17 anos…

    • H Soares
      Posted Janeiro 22, 2016 at 11:05 am

      André Silva e Gonçalo ou integram a equipa A, ou serão emprestados.
      Rui Pedro, Xavi e Ruiz, tem a equipa de juniores e a equipa B para evoluírem. Neste a equipa B, praticamente só tem Ruiz de raiz.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 22, 2016 at 10:49 am

    Mais um que escapa às garras do leão, isto qd empresário e atleta preferiam Alcochete. Que se passa pela aquelas bandas?
    Miguel Ventura

  • Cristiano Messi
    Posted Janeiro 22, 2016 at 10:49 am

    Já se estava mesmo a ver a intenção do empréstimo do Rafa, por parte do FCP.
    Boa aquisição.

  • João Poeiras
    Posted Janeiro 22, 2016 at 10:47 am

    Rondo e Cousins deviam ser titulares

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2016 at 4:15 pm

      Sendo o Rondo um dos meus jogadores favoritos, o que disse é uma barbaridade, João Poeiras.

      Klanurth

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2016 at 2:48 pm

      O Cousins ainda é possível argumentar , agora o Rondo … que barbaridades se dizem por aí …

      JGB

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2016 at 11:16 am

      o cousins concordo, mas não era fácil de o encaixar na equipa titular dado um lugar já se saber estar reservado para Kobe, Leoanrd merece apesar de não ter números fenomenais, mas em SAS o estilo de jogo faz com que ninguem se destaca muito a nivel de numeros, e o KD tambem tem feito uma boa época… Ja o rondo nem de perto nem de longe devia ser titular… Joao tiravas o Westbrook ou o Curry??? Andre Carvalho

  • Nuno R
    Posted Janeiro 22, 2016 at 10:46 am

    Nem sabia que o Kobe já não era base. Estou desinformado.

  • José Rodrigues
    Posted Janeiro 22, 2016 at 10:43 am

    O miudo foi burro. Vai tirar o lugar o Rui Pedro?? Tinha ido para o Sporting porque podia perfeitamente jogar ao mesmo tempo que o Gil, já que o Ronaldo para o ano é senior

    • Invictus
      Posted Janeiro 22, 2016 at 6:47 pm

      Miguellopes

      Eu moro relativamente perto(Gaia) do Olival, mas tb tenho uma "costela Paivense", dai a pergunta sobre o Rui Pedro…

      Frequentas o Olival nos jogos de juniores é isso?

    • João
      Posted Janeiro 22, 2016 at 3:15 pm

      G-rod wishful thinking não vale.

    • miguellopes
      Posted Janeiro 22, 2016 at 2:15 pm

      Invictus, não.. Sou mesmo do Porto, e não conheço muito bem o Rui Pedro. Mas marco presença assídua no Olivale há coisas que se vêem e outras que se ouvem…

    • Invictus
      Posted Janeiro 22, 2016 at 1:40 pm

      Miguel Lopes és de c.Paiva para conhecer o rui Pedro?

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Janeiro 22, 2016 at 12:59 pm

      O José Gomes tem menos 2 anos e tem muito maior potencial que qualquer um desses.

    • miguellopes
      Posted Janeiro 22, 2016 at 12:43 pm

      Caro João Magalhães, toda a gente sabe que os miúdos na situação do Rui Pedro (apontados como futuros craques e a receber mais aos 17 anos que Engenheiros, Arquitetos, Advogados, etc na casa dos 30) têm muita gente a tentar "colar-se" para serem recompensado no futuro, e o Rui Pedro estava a ser muito mal aconselhado, a ter más influências que o fizeram "desligar-se" um pouco daquilo que melhor sabe fazer. Felizmente nos últimos tempos as coisas alteraram se um bocado e o que mais desejo é que continuem assim pois quem o conhece bem sabe que ele pode ser mesmo um avançado excecional, tem potencial para ser melhor que o André e o Gonçalo.

    • João Magalhães
      Posted Janeiro 22, 2016 at 12:07 pm

      Então diz lá qual foi a prioridade do Rui Pedro…

    • miguellopes
      Posted Janeiro 22, 2016 at 12:03 pm

      Marco, sim fui ver e são ambos de 98. E concordo que para o ano deveria jogar sempre na B.

      Atinar porque andou aí uns tempos em que o futebol deixou de ser a prioridade para o Rui Pedro, por isso é que começou mal a época. Mas se continuar como nos últimos tempos pode ir muito longe.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2016 at 11:49 am

      O Rui pedro não é nada sênior para o ano, mas para o ano nem deve meter mais os pés nos juniores. Atinar, porque ?

      Marco

    • coach407
      Posted Janeiro 22, 2016 at 11:39 am

      Rui melhor avançado português? Que abuso…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2016 at 10:55 am

      Claro, o rui e o melhor avançado português, foi uma má escolha do xavi, mas ao que se diz também joga a n10.

      Marco

    • miguellopes
      Posted Janeiro 22, 2016 at 10:50 am

      Acho que para o ano o Rui Pedro é sénior. e o Xavi ainda é júnior. Se assim for não vai ter o Rui Pedro a tapar o lugar (se bem que o Rui Pedro ou atina ou nunca vai ser jogador para o Porto)

  • Anónimo
    Posted Janeiro 22, 2016 at 10:43 am

    Um pena a Académica não ter conseguido segurar o Xavi, teria certamente sido uma aposta ganha e uma boa maneira de começar a aposta na formação a sério.

    DD

  • Anónimo
    Posted Janeiro 22, 2016 at 10:38 am

    se formos justos desde 2013 as presenças de Kobe no all Star são injustas.
    isso não invalidam o grande jogador que foi.

    Ass: André

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2016 at 10:22 pm

      Não é bem assim? Acho que estás um bocado mal informado.
      O ASG foi criado para reunir os melhores jogadores da NBA num encontro. Os melhores jogadores são aqueles que melhor jogam, que se destacam, que guiam uma equipa, tudo coisas que o Kobe não é.
      O Kobe é uma lenda, sim mas não é um All-Star.
      Se o All Star Game não é um prémio individual então explica-me porque é que as presenças nos ASG contam para a introdução no Hall of Fame? Não é o jogo dos mais conhecidos. É o jogo das estrelas da NBA Luís, estás um bocado confuso, apesar de teres feito uma escolha bastante razoável dos teus 5 iniciais.
      Uma correção, os treinadores das equipas são os treinadores das equipas de cada conferência com o melhor recorde e não escolhem os suplentes. Os suplentes são escolhidos pelos treinadores todos da NBA, numa votação como a dos starters.
      E duvido seriamente que vejas o Blake no banco, uma vez que a equipa dele tem um registo muito melhor desde que ele está lesionado do que quando ele jogava, além de já ter falhado mais de uma dezena de jogos.

      Nuno Coelho

    • Luís Borges
      Posted Janeiro 22, 2016 at 7:13 pm

      Isso não é bem assim Nuno Coelho. Quem te disse que o All Star Game era um prémio individual para para as performances dos atletas não te elucidou bem. Nesse capítulo, aí sim, existem nos fins de cada temporada os All NBA First e Second Team, bem como as equipas defensivas do ano. E mesmo no All Star, mesmo com uma ou outra nuance, regra geral estão sempre os melhores com os ajustamentos que os treinadores escolhidos fazem nas opções para o banco. Portanto. Os 5 iniciais são definidos pelos fãs, aí entra a popularidade e a vontade de cada um em ver as suas referências. Eu, pessoalmente, votei nos 10 que estavam a fazer melhor época porque quero ver o melhor espetáculo possível, mas aceito perfeitamente que outras pessoas tenham critérios distintos e por isso não vejo qual o problema me ter o Kobe ou o Carmelo nos eleitos. Essa é uma questão olhada com muita naturalidade nos Estados Unidos e nestas alturas nem se fala muito dessa "injustiça" para alguns elementos como o Blake, o Dray, o Drummond ou o Butler que à partida teriam lugar no 5, mas que ainda assim estarão certamente na lista do banco de Este e Oeste.

      Ainda assim, as minhas escolhas foram Lowry, Butler, LeBron, Paul George e Andre Drummond no Este e Curry, Westbrook, Leonard, Durant e Davis no Oeste.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2016 at 4:13 pm

      Mais um aspecto a ter em conta é o facto de Kobe Bryant ser base e ter sido escolhido para o 5 inicial na posição de extremo. Mais uma vez a situação das posições a deixar muito a desejar.
      Nuno Coelho

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2016 at 4:09 pm

      As pessoas olham para o All Stars game como se fosse de facto um jogo para entretenimento dos adeptos o que não corresponde inteiramente à realidade. Quantos dos que comentaram que concordavam com a escolha do Kobe sabem que a presença nestes jogos é um factor a ter em conta para a introdução no hall of fame?
      Os all star games antes de serem um jogo de entretenimento para os adeptos, são sim um prémio individual para as performances dos atletas. Para começar, não faz sentido nenhum que não haja distinção entre posições do frontcourt nem do backcourt, onde até nem há grande diferença mas por exemplo, apesar de ser merecida a chamada de ambos os atletas do Oeste eles ocupam a mesma posição em campo.
      Infelizmente esta escolha feita pelos adeptos do 5 inicial dificilmente será alterada pelo que a compensação é deixar os especialistas no assunto escolherem os suplentes e o treinador, senão era mais um escândalo.. Green, Cousins, Butler, entre outros têm todos os motivos para criticar as escolhas e a chamada de Kobe tem tanto de ridicula como de "bonita". Espero que seja uma boa despedida para o Black Mamba mas deviam de pensar nestes jogos como prémios de rendimento e performance que era o que deviam de ser.

      Nuno Coelho

    • estrela
      Posted Janeiro 22, 2016 at 1:15 pm

      Se estivesse no activo de acordo, ou é um jogo de reformados no de jogadores no activo. Neste caso concordo, apesar de estar mto abaixo do já conseguido é uma referência.

    • NBAlover
      Posted Janeiro 22, 2016 at 12:21 pm

      Completamente de acordo Kafka

    • Kafka I
      Posted Janeiro 22, 2016 at 10:49 am

      Pessoalmente não considero injusta, porque o fim de semana do All Star é uma brincadeira para os adeptos, não é uma coisa para ser levada a sério e sendo os adeptos a escolher, acho normal que escolham os seus preferidos

      Se o futebol tivesse All Star Game, eu ia SEMPRE votar no Fenómeno desde que ele fosse a votações, mesmo que ele tivesse a pesar 170 Kg e só lá fosse para dar 2 toques na bola, não trocava o meu voto por nenhum jogador por melhor forma que esse jogador pudesse estar…como no Basket ainda hoje votaria no Michael Jordan para o All Star se desse para votar nele, mesmo ele já tendo 52 anos

Deixa um comentário