Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Jorge Jesus renova até 2019

Uma grande noticia para os leões, que seguram aquele que é o melhor treinador em Portugal e mesmo um dos melhores do Mundo, ficando assim mais perto do título. Mas já se sabe que, por melhor que o cozinheiro seja, sem ovos não há omeletes, e passa por aqui (reforços e manutenção das peças-chave) o principal ponto de interesse do Defeso leonino. Sendo certo que esta renovação deve implicar que as exigências que JJ fez, ao nível da comunicação, alterações na estrutura, reforços e a garantia que alguns elementos vão ficar e que os alvos definidos não vão ser desviados pelos rivais por incompetência no momento de negociar, serão cumpridas. 

Bruno de Carvalho anunciou que Jorge Jesus prolongou o contrato que o liga ao Sporting por mais uma época, o treinador fica assim vinculado ao clube leonino até 2019. Uma renovação que surge numa fase em que o técnico estava a ser associado ao FC Porto, que supostamente até estava a disposto a oferecer-lhe 7,5 ME/Ano. Jesus na 1.ª época em Alvalade só conquistou a Supertaça, apesar de ter finalizado o campeonato no 2.º lugar e com 86 pontos, o que é um recorde nos leões. Tal como no 1.º contrato o Sporting não indica a existência de uma cláusula de rescisão. Recordamos que no 1.º vínculo que Jesus assinou com os leões, além de inúmeros prémios por objectivos, estava contemplado um salário de 5 milhões de euros por ano.

Peça aos seus amigos para seguir a página do Visão de Mercado no Facebook – https://www.facebook.com/Vis%C3%A3o-de-Mercado-124571811284339/
Peça aos seus amigos para seguir a página do Visão de Mercado no Twitter – https://twitter.com/visaomercado

0 Comentários

  • Silvestre
    Posted Maio 19, 2016 at 5:00 pm

    Eu sou Benfiquista…mas sejamos pragmáticos…Que euforia é esta com o JJ?
    Recordo a vergonha que fez na 2ª época no SLB.

    Recordo que o FCP vai estar mais forte na próxima época.

    Recordo que dificilmente o SLB não fará melhor no confronto com os ditos grandes…fez 3 pontos em 4 jogos. Se fizer o mesmo que fez contra os pequenos…e nisso convenhamos o pragmatismo do RV dá muita segurança…Algum dia com o mestra da táctica seguravamos 2 pontos de vantagem em 10 jornadas? Perdeu 2 campeonatos com vantagens maiores no SLB….Enfim….

    Ou seja, se o SLB se se reforçar bem…vender bem…continua a ser o grande candidato ao título. O JJ borra-se todo na champs….e não tem plantel para se aguentar…recordo a figura vergonha que SCP fez na Europa este ano…e por isso vai estar no pote 3 ou 4 no sorteio da champs…vai ter um grupo giro…

    Só vejo uma hipótese de o SCP fazer uma época melhor que esta jogando na champions…É investir à grande no mercado…e todos sabemos que não pode. Pagando ao JJ é a história do lençol…ou tapa a cabeça ou tapa as pernas…o dinheiro não chega para tudo…

    Faço já aqui o meu prognóstico…com ou sem JJ…o título da próxima época vai ser disputado até final entre SLB e FCP.

    Podem chamar me louco…mas tenho memória e sei fazer contas de somar.

    Então se o FCP contratar o AVB ou o Marco Silva o JJ fica já a transpirar…E eu como benfiquista também.

    Importa também referir que os adversários para o ano também vão olhar para o SCP de forma diferente…vamos ver muitas equipas a jogar no ferrolho…este ano era uma incógnita…Agora já tudo sabe ao que vai…Muita coisa vai ser diferente.

    Discordo em absoluto com a análise do VM. Reconheço méritos ao JJ, mas infelizmente como todos os seus deméritos são muito evidentes. Aliando a esse facto o projecto ainda estar numa fase de debilidade financeira (ao contrário do que diz o seu presidente) acho que o mar de rosas que se pinta é um castelo de areia…

  • Rummenigge
    Posted Maio 19, 2016 at 3:58 pm

    Bem uma coisa é certa, a luta pelo titulo promete! O JJ pode ter muitos defeitos, mas sempre conseguiu por as equipas a lutar pelo campeonato, pode não os ganhar mas dizem sempre presentes em todas as epocas, portanto com esta continuação em alvalade é uma questão de tempo até quebrarem o (j)e(j)um. Por muito que me custe e que a direção possa falhar, o treinador consegue dar garantias na 1ª liga.

    Saudações Benfiquistas!

    • Silvestre
      Posted Maio 19, 2016 at 5:00 pm

      Então a época que ficamos a 20 pontos do AVB depois de termos sido campeões para si foi lutar pelo campeonato. Registo…

  • Pedro Melo
    Posted Maio 19, 2016 at 3:39 pm

    na minha opinião era despachar o barcos, aquilani, ewerton, jp, jefferson; comprar o bonatini; dar uma chance a balde, riquicho, geraldes, podence e gauld, wallyson (os que não impressionarem, é emprestar de preferência a um clube português)

  • André Dias
    Posted Maio 19, 2016 at 3:12 pm

    Continuo sem entender como se pode achar Jorge Jesus um dos melhores do mundo. Um treinador que abdica de outras competições para se focar no campeonato e perde-o para AVB, Vitor Pereira e Rui Vitória, nunca treinou fora de Portugal e nunca ganhou uma competição europeia.

    Acho-o um excelente treinador para a realidade nacional e está à vista o futebol das suas equipas, mas não nos precipitemos. Há dezenas de treinadores melhores.

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2016 at 2:46 pm

    Noticia Estrondosa

    Com isto o Sporting escreve o seu nome nos candidatos a vencedor da liga da proxima epoca … ate agora juntamente com o Benfica

    muitas coisas vao ter de melhorar principalmente a nivel de comunicação e de abordagem ao mercado mas nenhum jogador é insubstituível

    (por nomes ja colocados na rota do Sporting)

    sai Joao Mario (+45M) -> Giovani Lo Celso (10M) mesmo estilo de jogador mais cerebral, ou Wanderson (Getafe – 3~4M) mais explosivo e um desequilibrador natural, promissor

    Sai Adrien (15M) -> (movimento de mercado estupido porque pelo preço, sera dificil alguem pagar o que pus anterirormente nao arranjamos ninguem com a mesma qualidade presença experiência e nao menos importante anos de casa mas mesmo assim) Luiz Carlos (Braga – 0) ou Guido Pizarro

    Slimani (30M) -> aqui é complicado encontrar alguem que tenha o mesmo impacto mas teria de ser alguem na linha do Mitroglou

    OCULTO

    • gps
      Posted Maio 19, 2016 at 6:42 pm

      90 M ??? andam a ler muitos romances :)

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 3:36 pm

      Vai ser um ano dourado para o Sporting, tudo bem que não foram campeões mas lutaram até à última jornada e para finalizar vão conseguir fazer 90M fáceis com apenas 3 jogadores. Parecem-me números muito bons para uma equipa que só por 2 vezes conseguiu vender jogadores por mais de 15M

      DM

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 19, 2016 at 3:04 pm

      75 milhões por João Mário e Slimani…Qual Premier League qual quê!

  • Pedritxo
    Posted Maio 19, 2016 at 2:33 pm

    Jogada boa do Sporting que vai continuar com o melhor treinador do campeonato a treinar,o que lhe vai valer continuar a lutar pelo campeonato ate ao fim.
    Acredito que ganhe mais, agora.

    Em relaçao ao JJ ser dos melhores do mundo, tenho muitas duvidas,porque teria que o provar la fora, alem do que tem que o provar nas provas europeias.
    Ele ca e rei,porque ja conhece tudo o que tem que conhecer,enquanto noutra liga,teria que aprender as manias, o seu feitio poderia nao resultar fora uma barreira linguistica, caso fosse para Inglaterra,Italia ou Alemanha.

  • m1950
    Posted Maio 19, 2016 at 2:24 pm

    Muito bem mais uma vez o Presidente do Sporting , pese embora não se saibam ainda os termos do contrato , nomeadamente a remuneração.

    Não gosto que se passe a ideia que o Sporting perde o campeonato por falta de estrutura ou por culpa do Presidente , até porque é falso , quem perdeu o campeonato foi o Jorge Jesus.

    Nenhum Clube com estrutura fraca pode fazer 86 pontos. E o Sporting não teve este ano problemas com a arbitragem , terá sido prejudicado em 1 ou outro jogo , mas o Sporting esteve em ataque permanente e teve um ano próximo do tranquilo , no que toca as suas(!!!) arbitragens no campeonato.

    Em termos de comunicação , disfarçou muito bem a eliminação da champions , e manteve os adeptos sempre com a equipa com um apoio incondicional que merecia mais que o segundo lugar na minha opinião.

    Portanto não me parece justo que se queira fazer de Bruno Carvalho o mal de todos os males , ou o responsável pela perda do campeonato. Este plantel do Sporting tem mais que nível para ser campeão. E espero que Bruno continue a falhar contratações como o Marega , Suk , , e outros fulanos. Já o Mitroglou , a direção queria mais que o treinador , e Mitroglou acaba por marcar o golo da vitória deste campeonato a favor do Benfica.

    Também não vejo ninguém agora a falar em falhanço do FC Porto e de Pinto da Costa. Que como alguém disse acima estão passar entre os pingos da chuva pese embora a possibilidade de levantar a Taça de Portugal , as expetativas tendo em conta o investimento são incrivelmente falhadas.

    O Sporting não estaria a realizar uma evolução tremenda em 3 anos se Bruno de Carvalho fosse incompetente.

    É bom que cada um assuma os seus erros e as suas responsabilidades. Jesus não pode querer lavar as mãos e dar a ideia que perde o campeonato pela estrutura do Sporting.

    Agora , com pouco ruído é começar já a preparar a próxima época para mantermos o nível ou sermos ainda mais fortes.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 19, 2016 at 2:20 pm

    Por mim o JJ podia assinar um contrato vitalício com o Sporting.

    • Miguel Costa
      Posted Maio 19, 2016 at 4:40 pm

      O "Bruninho" também, visto que pôs um clube que estava em 7° e à beira de um colapso histórico a lutar pelo título e com uma taça de Portugal (primeiro troféu do clube desde 2007 ou 2008) em 3 anos. Ah e ainda foi buscar o treinador mais titulado do clube rival.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 19, 2016 at 3:09 pm

      E o Bruninho também,certo?

  • Gonçalo Pombo
    Posted Maio 19, 2016 at 2:01 pm

    Muito se fala dos milhões da renovação, mas aposto que irão revelar o contrato e os números são os mesmos(guardado supostamente para uma altura de crise d resultados).
    A grande diferença será no poder do presidente.. nomeadamente no q será a sua ausência nos meios de comunicação (sendo obviamente substituído por qualquer outro elemento que ñ BC), sendo que as contratações já JJ controla, passa a ficar tb com as vendas.

    Agora… vamos ver o que reserva o sorteio da liga dos campeões, à primeira "derrota" saem os valores do contrato, à 2ª será um verdadeiro abalo na estrutura verde. Não podemos esquecer que há contas a pagar.. sem vender, manter JJ e sem um bom desempenho na liga dos campeões… O barco pode ir ao fundo!!!
    Se o ano passado era de muito risco este ano será de vida ou morte!!!
    Rumo ao tetra!

  • Kacal I
    Posted Maio 19, 2016 at 1:57 pm

    Excelente noticia para o Sporting, que assim seguram um dos melhores treinadores portugueses e o melhor em Portugal mas também dão continuidade ao trabalho feito esta época e a estabilidade é importantíssima para um clube que está a tentar reafirmar-se, é um treinador muito bom a nível técnico-táctico e capaz de liderar e motivar os seus jogadores mas depois deixa a desejar a nível de carácter e princípios, não me agrada a sua postura, o seu discurso e a maneira de estar no futebol, podemos achar que somos melhores mas sem ser maldosos e indecentes, até baixos, depois também é incapaz de admitir os seus erros e prefere deitar culpas a todos menos a ele e admitir mérito no adversário é algo quase impossível e raro, acho que o Sporting faz muito bem em renovar para dar continuidade ao trabalho e acredito que vão continuar a ter um bom futebol e jogadores potenciados mas também que possam conquistar títulos mas aí o JJ e o BdC terão que ter outra postura e discurso mas sobretudo falarem menos e focarem-se mais no que se passa dentro de campo.

    Como portista fico satisfeito com a noticia porque assim ele não vem para o Dragão, seria bem-vindo pela sua capacidade técnico-táctica, motivadora e de liderança sendo que acredito que a equipa começasse a jogar bom futebol e a render o dobro ou triplo e tivéssemos grandes hipóteses de ser campeões, a questão é que não vale tudo para ganhar e prefiro perder a ser medíocre que perder sendo melhor mas por estupidez, perder não é humilhação quando somos mau ou quando somos muito bons mas os rivais são melhores nessa época, é humilhação quando somos muito bons e com capacidade para ser melhores mas por certos motivos parvos acabamos por deixar fugir e perder de forma estúpida, além disso falava-se de 10 milhões brutos/época em que devia ser durante 2 ou 3 épocas mais os 10 milhões a pagar ao Sporting e isso seria uma loucura absurda, prefiro contratar um treinador como Marco Silva ou Paulo Sousa supondo que o AVB não vem porque esse seria o ideal e dar os tais 150 milhões de investimento de plantel a esse treinador.

    • Kacal I
      Posted Maio 19, 2016 at 2:26 pm

      Rabensandratana,

      Claro que não acredito, até comentei com algumas pessoas minhas que não fazia sentido, foi uma maneira de dizer que se querem investir 150 milhões invistam mas é preferível da-los a outro treinador, nada mais, agora não acredito nem um bocadinho nesse investimento, obviamente. E concordo contigo.

    • Rabensandratana I
      Posted Maio 19, 2016 at 2:20 pm

      Kacal, mas tu acreditas nessa dos tais 150M para o investimento, o FC Porto este ano vai gastar muito menos do que nas épocas transactas e um dos motivos é que temos muitas despesas, logo vamos aproveitar os jogadores que se evidenciaram nos empréstimos: Josué, Otávio, Ricardo Pereira etc e vamos tentar vender o chamado "refugo" como por exemplo: o Ba, Djalma, Sami, Suk, Marega, Martins Indi entre outros.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 19, 2016 at 1:52 pm

    Ovos este ano já teve, e não foram poucos, a omolete é que se saiu sem sal nenhum.

    Omolete esta só possível de comer a quem anda muito desesperado.

    Era óbvio que JJ não ia sair do SCP, isso só aconteceria se tivesse ganho o campeonato, aí não tenho dúvidas nenhumas.

    Fica uma pergunta interessante no ar, com mais este nega de JJ ao FCP, será que o clube azul e branco alguma vez noutra época voltará a tentar?

    Este foi um campeonato oferecido pelo JJ de mão beijada ao Benfica, mas ao contrário do seu presidente, tal como eu já disse, JJ deverá aprender com os erros e para o ano os títulos poderão aparecer.

    Também como já disse não acredito em muitas saídas exceptuando Slimani, e acredito que a equipa ainda será reforçada. Se Deus quiser estaremos cá para ver.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 19, 2016 at 6:03 pm

      Comentários ignorantes é por exemplo dizer que o plantel do Jesus era similar ao do Marco ou que num 11 feito por jogadores a jogarem em Portugal 8 ou 9 são do Sporting.

    • António
      Posted Maio 19, 2016 at 4:42 pm

      Ricardo, e que tal mais respeito pelos outros? Para quem diz que se foi embora por causa de comentários ignorantes, estranho que tenha voltado cheio deles.

    • Kacal I
      Posted Maio 19, 2016 at 3:19 pm

      António,

      Já percebi e sim no que ao JJ diz respeito vai dar tudo ao mesmo mas refiro-me mais à diferença geral de plantel entre esta época e a anterior.

      Ricardo Ricard,

      Concordo que não tem comparação.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 19, 2016 at 3:08 pm

      Comparar as opções de Jesus com as de Marco Silva só mesmo na cabeça de alguns iluminados.

    • António
      Posted Maio 19, 2016 at 3:02 pm

      Kacal, mas não interessa o BdC para aqui. Fala-se dos ovos à disposição do JJ! Só seria relevante o Carrillo se a sua não utilização partisse dele. É como se contasses então com o Danilo como 1 ovo, pois o JJ queria e o BdC não o conseguiu. Ou seja o clube não lhe colocou o jogador à disposição, tal como não lhe colocou o Carrillo à disposição. No fim de contas, no que ao JJ diz respeito, vai dar tudo ao mesmo.

    • Kacal I
      Posted Maio 19, 2016 at 2:52 pm

      António,

      Não foi o JJ mas foi o BdC, ou seja, foi o clube que impediu o JJ de utilizar o Carrillo e ninguém tem culpa disso, caso quisessem tinham o Carrillo disponível, não é como se tivessem sido obrigados a ficar sem o peruano.

      De resto, tens razão no que disseste mas a dupla titular no inicio da época foi Sarr-Maurício e isso custou em certos momentos ao Sporting.

    • António
      Posted Maio 19, 2016 at 2:45 pm

      Kacal, não foi o JJ que quis deixar de utilizar o Carrillo, e como tal não conta como um ovo que teve. E é dos ovos que JJ teve que se fala neste comentário.

      De resto, a equipa até meio da época era praticamente a mesmo do ano anterior, sendo o Nani/Ruiz e o Carrillo/Teo Ewerton/Naldo as principais diferenças. A meio da época é que se fez ajustes, o que foi normal considerando que o Sporting estava na luta pelo título (ao contrário dos anos anteriores nesta por altura) e após 6 meses o treinador já tinha uma ideia mais sólida dos jogadores.

      Agora, nunca se pode dizer que "teve ovos, e não foram poucos mas faltou sal na omelete", ainda para mais quando o clube faz 86 pontos e só não é campeão por uma unha negra, ou melhor 1 golo falhado a 1 metro da baliza. É uma falsidade total.

    • Kacal I
      Posted Maio 19, 2016 at 2:21 pm

      Carrillo deixou de contar de quem foi a culpa? Nossa? O Maxi em fim de contrato foi titular indiscutível do Benfica e conquistaram o titulo, o que aconteceu? Veio para o rival. O Sporting não utilizou o Carrillo esta época porque não quis portanto nunca pode servir de argumento para desculpar algo.

      O Nani teve altos e baixos sendo que já não é o mesmo que era, o Ruiz fez uma época muito boa e colmatou bem a saída.

      Coates e Semedo só chegaram em Janeiro, é verdade, mas até considero Paulo Oliveira e Naldo superiores a Sarr e Maurício que são maus demais, depois no resto até houve um Teo a mais.

      Sinceramente, tirando os laterais no caso do Porto, nem acho que o vosso 11 seja inferior a qualquer um dos rivais e vocês têm alguns jogadores de qualidade no banco também.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 19, 2016 at 2:11 pm

      Teve muitos ovos?
      Compara com a equipa do ano passado.

      Temos o Ruiz mas perdemos o Nani por exemplo, apesar de eu preferir o costa riquenho.
      O Carrillo deixou de contar e o substituto foi J. Mario que ja fazia parte do plantel anterior.
      A maior evolucao foi no centro da defesacom Coates e Semedo mas so vieram em Janeiro.

    • Carlos
      Posted Maio 19, 2016 at 2:10 pm

      Ovos teve, só não foram tão bons como os dos rivais. E mesmo assim fez-los render como nunca.

  • Mildio
    Posted Maio 19, 2016 at 1:47 pm

    Boa noticia para os adeptos do sporting e de futebol.. má noticia para os pasquins, que assim ficam sem a sua principal fonte para fazer primeiras capas nos proximos tempos.. jesus fica, ou sai.. ja assinou pelo porto.. afinal fica.. afinal fica so mais uma semana.. afinal sai porque nao esta satisfeito com a maneira que o paulinho guarda os equipamentos.

    sporting a dar um passo em direção a estabilidade, que é o mais importante.. estabilidade competitiva, mas nao esquecer a económica e para isso temos de vender alguém.. nao que seja obrigatório mas nao acredito em romantismos e, dificilmente seguramos slimani e joão mario.. slimani entre os 25 e os 30 penso que será vendido. joão mario depende.. é um caso bicudo.. tem mega qualidade.. é dos melhores do campeonato, mas tanto é problema como é solução. é um jogador sem posição, e isso ele tem de resolver o mais rapido possivel.. se não fosse o caso carrillo, e provavelmente nao estariamos todos a elogiar joao mario.. visto que dificilmente jogaria. nao tem grande estaleca para a posição 8 e para extremo não é o tipo de extremo que a posição exige. é um excelente jogador, mas tem de resolver em que posição quer fazer carreira o mais rapido possivel.

    quanto ao plantel, so precisamos de 2 reforços cirúrgicos se nao vendermos ninguém das peças chave.porque o resto ja faz parte dos quadros. melhoramos imenso o plantel so com ajustes.

    GK: patricio Jug e stoikovic. patricio nao da hipotese a concorrência e para jogar taca da liga e de Portugal é tempo de definir se jug serve como alternativa ou se nunca vai ter confianca por parte da equipa tecnica.

    DE: zeeglaar e bruno cesar.. zeeglaar tem tudo para ser um lateral top.. tem dimensão fisica, tem qualidade.. agora basta aprender com jesus e crescer a nivel defensivo. bruno cesar é um lateral mais ofensivo mas bastante inteligente na parte defensiva.. bem melhor que jeferson.

    DD: schelotto e joao pereira.. schelotto desde que entrou na equipa foi sempre a crescer e acaba a epoca com excelentes apontamentos.. sempre dos melhores da equipa e com imensa disponibilidade fisica.. joao pereira ja nao é novo mas para fazer descansar schelotto serve bem..

    MDF: william e joao palhinha.. um dos problemas do ano passado.. ficamos com um miudo brasileiro de 19 anos que ninguem conhecia para ser alternativa a william.. ou seja fizemos a epoca so com um trinco. palhinha é um jogador fortissimo fisicamente. bem trabalhado pode ser uma agradavel surpresa.

    MC: adrien e wallyson. adrien é indiscutivel. wallysson tem dimensão fisica e tecnica mais do que ninguem no plantel para fazer a posição e fazer com que adrien nao se desgaste tanto durante a epoca. bem melhor do que aquilani etc..

    EXTREMOS: aqui vejo a principal necessidade do sporting. ruiz nao é extremo, tem de jogar pelo meio, e sem ruiz e sem joão mario é necessario ir buscar 2 jogadores para serem titulares nas extremas.. ficando gelson iuri medeiros e matheus pereira como alternativas..

    SA: ruiz mané e o outro ruiz, o que foi contratado.. ver o que vale, mas de qualquer forma a posição esta bem entregue ao ruiz original e mané.. este ou abre a pestana ou então é melhor sair.

    PL: difilmente seguramos slimani. pelo que ja existe barcos e spalvis. barcos parece bastante inteligente nas movimentações.. vmaos ver se se adapta ao sistema tatico e as exigencias da posição, ou se é necessario ir ao mercado.. spalvis é tambem uma incognita.

    apenas 2 contratações cirurgicas para as extremas, visto que é onde nao existe a qualidade e as caracteristicads necessarias para este sistema tatico.. de resto ja existe dentro dos quadros do sporting.

    SL

    • Wonderkid
      Posted Maio 19, 2016 at 3:28 pm

      E mesmo Matheus também o é. Eu até acho que, dependendo daquilo que forem as ideias de JJ para Teo, Barcos, Spalvis, os 2 Ruiz e os extremos de que falámos, até se pode substituir Slimani e João Mário com os jogadores do actual plantel + regressos de empréstimos (Iuri) + jogadores já contratados (Spalvis e Ruiz). Mas como é o JJ, duvido que isso aconteça.

    • míldio
      Posted Maio 19, 2016 at 2:52 pm

      Wonderkid ja somos dois.. até porque gelson e iuri são 2 extremos com características certas para o sistema táctico.. rápidos bons no drible e com apetência para o golo. chegado a contratar tem de ser 1 ou 2 titulares indiscutíveis. comprar por comprar nao obrigado. para isso ja temos qualidade.. a questão era so mesmo para gelson e iuri nao ter responsabilidade acrescida e poder haver rotação e competitividade interna..

      Bruno. ate amanha.. durma bem.. e nao se esqueça de tomar os comprimidos.. que pelo que parece tem andado a esquecer..

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 2:24 pm

      Zegelaar tem tudo para ser um lateral top… Barcos parece bastante inteligente nas movimentações. Vou dormir, até amanhã.

      Bruno

    • Wonderkid
      Posted Maio 19, 2016 at 2:24 pm

      Concordo com a grande maioria das suas opções, mas apenas considero que, a contratar extremos, basta um mesmo (desde que seja uma real mais valia). Espero muito de Gelson e Iuri nesta próxima época.

    • mildio
      Posted Maio 19, 2016 at 2:16 pm

      se calhar não será boa ideia enfrentar a proxima epoca sem centrais.. :)
      Coates paulo oliveira semedo naldo. nada a inventar.

  • André L.
    Posted Maio 19, 2016 at 1:40 pm

    Grande notícia para o Sporting. Jorge Jesus meteu o Sporting a jogar o melhor futebol que me lembro ver o meu clube jogar desde à muito tempo, este final de época foi em alta rotação e é claro que o campeonato foi perdido a meio da época com as equipas "pequenas" do nosso escalão. Deslizes esses que não podem acontecer no futuro. Quanto às saídas, acho que é 100% certo que saem JM e Slimani, e claro, é com pena que os vejo sair, porque são jogadores fundamentais para o futebol atual do Sporting, mas já sabemos que os clubes portugueses são vendedores, e acredito que com estas saídas o Sporting faça 70M, o suficiente, juntamente com o dinheiro da Champions para atacar o defeso com qualidade e pagar algumas dividas. Voltaremos para o ano para continuar a lutar pelo título com a mesma garra desta época e como ja foi aqui dito, a manutenção da estrutura será fundamental para isso.

  • Rui Sousa
    Posted Maio 19, 2016 at 1:34 pm

    Vejo muita gente a criticar o Jesus porque abdicou da Europa e nem assim conseguiu ser campeão.
    Bem, não tendo nada a ver com o Sporting que nem sportinguista sou, mas isso não me parece muito justo de se dizer.
    Na fase de grupos, com maior ou menor dificuldade passou.
    Na fase a eliminar, e quando se falou no célebre abdicar, ou seja começando a ver no jogo antes do Leverkusen (o 1º jogo) que era aí que teoricamente começaria a gestão os dados do Jesus são:

    13 jogos para o campeonato dos quais:
    11 Vitórias
    1 Empate (com o Vitória)
    1 Derrota (com o Benfica).

    Isso dá uma taxa de aproveitamento de 87,2% de pontos possíveis. Extrapolando essa taxa para a totalidade de pontos do campeonato (102), dá um total de pontos de 88,9 (arredondando 89) pontos que faria se mantivesse esse coeficiente o que daria o SCP campeão.

    Ou seja, não foi por ter abdicado da europa que não o foi……just saying….

    Cumps,

    • Kacal I
      Posted Maio 19, 2016 at 3:55 pm

      joão,

      Exactamente, concordo a 100%.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 3:21 pm

      Kacal I,
      até é legitimo pensar que as vitorias nas competiçoes europeias mantêm a moral em alta e disfarçam o cansaço fisico que, dizem, está relacionado com o cansaço mental. Será legítimo pensar que tanto os jogadores do Sporting como os jogadores do Benfica tiveram uma quebra a seguir a terem sido eliminados das competiçôes europeias. também é legítimo lembrarmo-nos que já várias equipas fizeram o triplete. Será conveniente ter um plantel com boas soluçoes entre as segundas linhas.
      joao

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2016 at 2:52 pm

      Rui Sousa

      Sim sim, eu percebi o teu comentário e tem toda a lógica

      A minha resposta era para o Jota, porque para mim avaliar 34 jornadas com base num lance é redutor e todas as equipas têm golos falhados de forma incrivel…não foi só o Ruiz que falhou

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 19, 2016 at 2:38 pm

      Fiz uma pausa sabática porque estava farto de comentários ignorantes,tanto de Sportinguistas como Benfiquistas. Agora já estou pronto para mais uma temporada.
      Estou mortinho para que chegue a pré-época e o Sporting tenha o plantel mais forte do universo! :D

    • Kacal I
      Posted Maio 19, 2016 at 2:33 pm

      Rui Sousa,

      Sim, sim, eu percebi e acho que tens razão no que dizes, aqui a culpa é do JJ e não tua, obviamente, o que quis dizer é que o JJ devia investir em todas as competições da mesma forma (talvez um pouco mais no campeonato) mas jogar sempre para ganhar e é possível fazer isso e lutar pelo titulo até ao fim em força como o nosso Porto já fez em muitos anos e o Benfica fez esta época.

    • Rui Sousa
      Posted Maio 19, 2016 at 2:26 pm

      Ricardo,

      O Sporting não foi eliminado da liga dos campeões por ter abdicado. Eles queriam passar, simplesmente não conseguiram (independentemente das razões). Mas não foi abdicar. Quando se fala de abdicar é na Liga Europa. E aí eles passaram a fase de grupo, não interessa se foi à rasquinha ou não, e depois quando caíram por "abdicar" foi quando EFECTIVAMENTE fizeram a melhor % de pontos no campeonato, por isso eu diria que em termos "matemáticos" valeu a pena. O problema foi que o Benfica também bateu o recorde de pontos a nível nacional. O Sporting portou-se bem no campeonato.

      Kakal, eu não estou a dizer que sou adepto de se abdicar das competições. Longe disso. Como bom portista, estou bem habituado a ver o Porto a jogar em todas as frentes e a chegar longe em todas elas. O que estou a dizer é que não é justo dizerem que o Sporting abdicou da Europa e nem assim conseguiu ser campeão, porque foi precisamente quando abdicaram que conseguiram a maior % de pontos.

      Kafka, em linha com o que disse no final ao Kacal, estou-me a cingir a dados estatísticos, não estou a entrar no campo do "se tivesse marcado o penalty A ou o falhanço escandaloso B". Estou só a analisar % de pontos.

      Cumps

    • Kacal I
      Posted Maio 19, 2016 at 2:16 pm

      O problema é mesmo esse, vocês foram prejudicados pela arbitragem contra o CSKA e em alguns jogos do campeonato, é verdade, mas enquanto continuarem a seguir tudo que o vosso presidente diz não vão a lado nenhum, será que também não houve certos erros do JJ, dos jogadores e até do BdC? Se calhar não foi tudo perfeito e a culpa foi apenas dos árbitros, digo eu.

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2016 at 2:14 pm

      E já agora, se vamos entrar num Mundo visionário então o Sporting ganhava ao Guimarães (+2 pontos e empatava com o Benfica + 1 pontos) isso dava 89

      Já o Benfica empatava com o Sporting (-2 pontos) ficava com 86, mas se o Benfica não tivesse falhado uma catrefada de golos contra o Porto tinha ganho (+3 pontos) já da 89 pontos…e se o Carcela não tivesse falhado um golo isolado contra o União Madeira seriam mais 2 pontos o que dá 91 pontos…ah e não vou falar nos 4 golos que falhamos contra o Arouca seriam mais 3 pontos…portanto 94 pontos para o Benfica…

      Que conversa ridicula, enfim…

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2016 at 2:11 pm

      Jota

      Mas o futebol é assim que se vê? mas quem vos garante que se o golo do Ruiz entrasse o jogo era igual? e o Benfica não marcaria? ou não sofria?

      Adoro essas certezas à "La FM" onde o lance X com imenso jogo agora define um campeonato…o Benfica até marcar o 1-0 foi superior, depois de fazer o 1-0 recuou o que é natural…se tivesse sofrido o empate ninguém pode dizer como iria ser

      Mas pronto o viva o professor Bambo

    • Carlos
      Posted Maio 19, 2016 at 2:09 pm

      Não é por ser abdicar da europa que se é garantidamente campeão, simplesmente há mais probabilidades de o ser. Mas já é normal no Ricardo Ricard deturpar factos. Curioso é que andou o ano todo sem vir cá, mas logo que o Benfica se sagrou campeão, começou logo aparecer novamente(nada contra a que comente cá, aliás até gosto de haja mais comentadores assim polémicos, seja de que clube for). Meras coincidências é claro.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 19, 2016 at 2:07 pm

      Ricardo,

      Faltou dizer que o Sporting foi eliminado da Champions por causa de duas arbitragens das mais escandalosas que ja vi.
      No primeiro jogo ganhamos em casa por 2-1 ficando 3 (!!!) penaltys por marcar a nosso favor.
      No segundo jogo perdemos 3-1 com o 1-1 a ser marcado com o braço do Doumbia e o Slimani viu ser lhe negado o 3-2 (que daria o apuramento) num lance onde nao se sabe se a bola chega ou nao a sair de campo apos a cobrança do canto.

      Na Liga Europa ganhamos ao Skenderbeu 5-1, ganhamos ao Lokomotiv 2-4 e ao Besiktas 3-1. Empatamos com os turcos a 1-1 na Turquia.

    • Kacal I
      Posted Maio 19, 2016 at 2:04 pm

      O Benfica chegou aos quartos-de-final da Champions onde podia ter eliminado o Bayern, está na final da Taça da Liga e mesmo fez 88 pontos no campeonato e teve uma série de jogos consecutivos a vencer nesta recta final, o que demonstra que não é abdicar de uma competição que será campeão. O problema do JJ é que só olha à tal "nota artística" e qualquer adepto adora ver o seu clube a praticar bom futebol e ele próprio uma vez disse que podia sofrer 3 desde que marcasse 4 ou 5, o problema é que quando algo falha e as individualidades estão num dia desinspirado às vezes esses 4 ou 5 não aparecem e acaba por perder pontos cruciais, ele é incapaz de jogar de forma objectiva e eficiente sacrificando um pouco a "nota artística" em certos momentos de certos jogos e isso prejudica porque às vezes temos que ser pragmáticos, sem falar de algumas substituições que às vezes faz.

    • Jota
      Posted Maio 19, 2016 at 1:59 pm

      E o empate com o Vitória e a derrota com o Benfica só acontecerem porque o Ruiz falhou 2 golos a 1 metro da baliza. Bastava que 1 entrasse e o Sporting era campeão. Ou que o Benfica não marcasse na única oportunidade que teve, que ainda beneficiou de uma escorregadela do William. Enfim, é a vida.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 19, 2016 at 1:52 pm

      No apuramento essencial para Liga dos Campeoes foi eliminado por um CSKA.
      Na Liga Europa passou à rasquinha num grupo fraco,levou 1-3 do Lokomotiv e 3-0 do Skenderbeu. No oitavos de final perdeu os dois jogos com o Bayern.

      Realmente estamos a ser muito injustos.

      Que o Sporting não foi campeão por ter abdicado da Europa já toda a gente sabe,a estupidez é pensar que por abdicar da Europa iria ser campeão,por aí se pode ver a grandeza de treinador que Jesus é…Dos melhores do mundo…lol…

    • Miguel Costa
      Posted Maio 19, 2016 at 1:39 pm

      Precisamente, ele "abdicou" e conseguiu bons resultados para o campeonato, como acabaste de demonstrar. Não te estou a perceber.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 19, 2016 at 1:33 pm

    Quando era treinador do Benfica fartava-se de bater e gozar com o Sporting e era atacado por dirigentes e adeptos Sportinguistas…Depois vai para o Sporting e diz que é o seu grande amor,os adeptos e os dirigente afinal já o amam também. Melhor do que isto é ter pedido mais dinheiro do que ganhava no Benfica ao seu grande amor e acabou de dar mais um golpe exactamente como fez no Benfica. Mais uns trocos na sua conta bancária depois desta renovação. Qual mercenário qual quê… #missãopavilhão

    • Carlos
      Posted Maio 19, 2016 at 2:06 pm

      Jorge Jesus antes desta renovação(agora não sei quanto recebe) recebia menos do que no Benfica. Só se vencesse o campeonato(ou tivesse passado o playoff da champions) é que tinha ganho mais do que no Benfica.

  • Teixas941
    Posted Maio 19, 2016 at 1:32 pm

    Já era esperado, já que muita gente consideraria um acto de cobardia Jesus deixar o Sporting. Mesmo com a saída de alguns jogadores importantes penso que o Sporting com Jesus vai continuar a ser muito forte e o nosso principal rival para o ano. O Porto terá de começar da estaca zero e mais dificilmente vai estar melhor que o Benfica ou Sporting. A ver vamos

  • Tiago Silva
    Posted Maio 19, 2016 at 1:29 pm

    O JJ ainda tem algo a provar com o Sporting e não quer sair de lá sem o campeonato. Quando ganhar (se ganhar) deverá sair do Sporting para um clube que lhe pague mais.

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 19, 2016 at 1:27 pm

    JJ a fazer mais do mesmo desta vez no Sporting.

    Cirurgicamente plantadas na CS notícias do interesse do Porto para forçar a renovação, a melhoria salarial e o reforço de poderes.

    Mais uma vez deu certo.

    O Sporting podia aprender o poder da comunicação com JJ…

    Desportivamente espero um Sporting mais consistente, mais forte, e muito mais gastador neste mercado de Verão.

    Creio que entre a cada vez maior solidez do projeto desportivo do Benfica e um Sporting mais pujante e em crescimento, sairá o próximo campeão nacional.

    O Porto está neste momento dois passos atrás.

  • Samuel Noronha
    Posted Maio 19, 2016 at 1:21 pm

    Eu por norma concordo com quase todas as opiniões deste blog, mas considerar o JJ um dos melhores do mundo…um treinador para ser top mundial não basta as competências técnico-tácticas, aliais, um profissional que não respeita os colegas de profissão nem merece o devido respeito.

    Mais uma vez o FCPorto serviu-lhe para melhorar o contrato, e ainda bem, porque se for para o gastar ordenados milionários em treinadores que vão buscar o Paulo Sousa ou AVB, senão o Marco Silva ou NES basta, outros treinadores não deviam ser considerados.

    • Carlos
      Posted Maio 19, 2016 at 2:04 pm

      "Um profissional que não respeita os colegas de profissão". O que isto tem a ver com as suas qualidades e defeitos enquanto treinador?

      Por mim até podem ir esses 4 treinadores ao mesmo tempo para o Porto, desde que não vá o Vitor Pereira, não fico preocupado.

  • chemahatma
    Posted Maio 19, 2016 at 1:19 pm

    Fez o jogo dele e ganhou. Deu a entender que poderia sair, e com isso o Sporting CP renovou-lhe o contrato e aumentou-lhe o salário.

  • João
    Posted Maio 19, 2016 at 1:16 pm

    Fantástica notícia para o Sporting, o Jesus é o treinador que precisámos neste momento para lutar por títulos e valorizar jogadores

    SL

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2016 at 1:12 pm

    No reinado de JJ no Benfica,o Porto foi tricampeão – trocando de treinador e penso que só perdeu um jogo contra o Benfica nesses 3 anos -, ganhou 5-0, campeão na Luz…etc.
    Melhor treinador em Portugal? Sim.
    Um dos melhores do mundo? Longe disso.

    João Silva

  • Pedro B.
    Posted Maio 19, 2016 at 1:08 pm

    Se estivermos a falar de um top 50 de treinadores o JJ até pode estar nesse grupo, mas mais do que isso não.
    Um treinador que abdica da Europa para ganhar ( e não conseguir ) esse fortíssimo campeonato que é o Português e ai da ganga mais de 5 milhões é completamente ridículo.
    Que continue em alvalade por muitos e bons anos, pelo menos dá para rir com as barbaridades que vai dizendo ao longo da época.

    • Pedro B.
      Posted Maio 19, 2016 at 5:27 pm

      Basta dizer que JJ só chegou a um clube grande com perto de 60 anos e sem conquistar nenhum titulo.. Quantos e quantos ha por esse mundo fora com registos menos modestos.

    • Langas
      Posted Maio 19, 2016 at 3:04 pm

      Consegue-me dizer só 20 desse top50 que são melhores que o Jesus? Queria-me rir um bocadinho…

  • Wonderkid
    Posted Maio 19, 2016 at 1:04 pm

    Boa notícia. É como o VM diz, com JJ, o Sporting está sempre mais perto do título.

    Fico expectante para ver os reforços pedidos (para além dos já assegurados).
    Na minha opinião, caso saiam "só" Slimani e João Mário (o que me parece ser o mais provável), nem é preciso reforçar muito o plantel actual (dependendo das ideias de JJ para Teo, Iuri e os 2 Ruiz para a época que vem).

    • Wonderkid
      Posted Maio 19, 2016 at 2:20 pm

      Sem dúvida, mas na minha modesta opinião os substitutos destes 2 podem até já fazer parte dos quadros do Sporting: Téo a jogar no lugar de Slimani com Alan Ruiz a entrar para a posição de segundo avançado e Gelson/Iuri no lugar de João Mário.

    • João S
      Posted Maio 19, 2016 at 1:49 pm

      É preciso um pouco de sorte nos reforços, para que a equipa não se ressinta com a saída desses 2…

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 19, 2016 at 1:04 pm

    O boato de que falei ontem parece ser verdade…Jesus pediu mais um milhão por época,faz sentido esta renovação.

  • Pedro Gonçalves
    Posted Maio 19, 2016 at 1:02 pm

    O modus operandi foi o mesmo que se fez com o Benfica em 2010…dizia que o Porto estava interessado e com isso conseguiu um aumento de ordenado de 500 mil anuais para 4 milhões.

    Certamente que com esta renovação conseguiu mais uns trocos.

  • Kafka I
    Posted Maio 19, 2016 at 1:02 pm

    Jesus a fazer ao Sporting aquilo que durante 6 anos fez ao Benfica, que era usar o Porto para pôr medo ao Benfica, lançando noticiais na comunicação social que o Porto estava interessado e assim obrigar o Benfica a dar-lhe mais poder e aumentar-lhe o ordenado…

    Jesus a ser Jesus nada de novo, se bem que surpreende-me o contrato ter 3 anos, deve ter ficado a ganhar mais que os 5 milhões de Eur e talvez a cláusula de rescisão tenha baixado, bem mas isso já é especulação, pois nunca saberemos a não ser que o FL volte ao activo…

    Ainda assim objectivamente, é uma excelente noticia para o Sporting e uma má noticia para o Benfica e Porto, pois significa que o Sporting continuará a ter o melhor treinador do campeonato durante os próximos 3 anos

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2016 at 2:25 pm

      Francisco Sousa Pinto

      Oi???? provas???? Deves-me estar a confundir com a garotagem do Campo Grande que só sabem mentir, insinuar e SEMPRE SEM PROVAS

      O contrato do Jesus é publico, esta no Football Leaks, senão viste foi porque naõ quiseste

      https://footballleaks2015.wordpress.com/2015/12/02/jorge-jesus-o-treinador-mais-bem-pago-da-historia-do-futebol-portugues/

    • Francisco Sousa-Pinto
      Posted Maio 19, 2016 at 2:11 pm

      Provas? Links? Nada?

    • Carlos
      Posted Maio 19, 2016 at 2:02 pm

      Nos anos do Benfica, não faço ideia, por isso não vou comentar. Mas desta vez é mesmo verdade o interesse do Porto em Jesus, houve contactos e muitos milhões iam ser envolvidos. Não sei porque JJ recusou.

      Jesus não tinha clausula de rescisão.

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2016 at 1:58 pm

      Alexandre Guerreiro

      Tinha mas de outra forma, pois o contrato previa em caso de saída antecipada o pagamento do restante contrato

      Portanto como ele ganhava 5 Milhões Eur/Ano e contrato até 2018, neste ano era preciso pagar 10 Milhões para ele sair…no próximo era 5 Milhões

      Este novo contrato pode ter baixado isso, porque senão baixou na próxima época então a partida terá de se pagar 12 Milhões (caso ele tenha tido o aumento de 1 milhão Eur que é previsível que tenha tido) para ele sair

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Maio 19, 2016 at 1:52 pm

      Não tinha clausula de rescisão

    • Jose Vilela
      Posted Maio 19, 2016 at 1:38 pm

      O Jesus nao tinha nenhuma clausula e agora parece nao ter outra vez.

      Falava-se nos 10 Milhoes porque era o valor que o Porto tinha que pagar devido ao Jesus ainda ter 2 anos de contrato.

  • António Vilares
    Posted Maio 19, 2016 at 1:01 pm

    Como disse ontem, vamos ver como irá decorrer o mercado de transferências. A saída de João Mário e Slimani parece-me um cenário muito possível (e até provável) o que vai obrigar alguma reformulação no plantel leonino, pois são dos 2 dos jogadores mais fundamentais no modelo de jogo de Jorge Jesus. Posto isto:
    – GR: A investir em alguém, faria mais sentido num guarda-redes do nosso campeonato, que aceitasse a condição de fazer meia-dúzia de jogos por época.Não acho prioritário.
    – DD: Schelotto acabou a época numa forma fantástica, com grande disponibilidade física e grande actuação nos movimentos ofensivos da equipa, parece ter lugar garantido na próxima época. João Pereira poderá ficar como alternativa.
    – DE: Bruno César é opção de recurso ou aposta convicta para a posição? Jefferson é um lateral fiável, contudo é um bom timming para venda do lateral brasileiro. Zeegelaar foi mostrando qualidade e merece a aposta. A existir uma oportunidade de negócio, a lateral esquerda poderia ser uma das posições.
    – DC: Paulo Oliveira, Ewerton, Naldo ou Tobias Figueiredo. O último deveria ser emprestado (Vitória, por exemplo) e um dos restantes vendido. Coates e Semedo completam as opções.
    – MDC: William, caso não saia, terá a concorrência de Palhinha que após uma época na Primeira Liga terá de faer a pré-época. Esgaio e Adrien já chegaram a jogar aqui e ainda existe Semedo.
    – MC: Adrien, Wallysson (?) e Alan Ruiz serão as opções do treinador. O capitão leonino é um símbolo do clube e terá o seu lugar no onze. O argentino veremos como se adapta, se é que poderá ser arrastado para a ala caso João Mário saia.
    -Alas: João Mário, Iuri Medeiros, Gelson, Bryan, Matheus são as opções mais naturais, contudo o investimento num jogador mais maduro e consiga trazer velocidade e verticalidade ao jogo leonino poderia ser equacionado
    -2ºAvançado: Téo e Bryan (aqui depende da estratégia, pois João Mário também foi aqui colocado) são as opções, acho que devíamos procurar alternativas para o colombiano, apesar deste ter acabado bem a temporada.
    – Ponta de Lança: Slimani, Spalvis e Barcos. Caso o argelino acabe por permanecer, não considero esta posição uma prioridade.

    Para mim as prioridades seriam: Um extremo e um Segundo-Avançado!

    Mas claro que contar com a qualidade de Jorge Jesus é sempre uma boa notícia para qualquer clube!

    • António Vilares
      Posted Maio 19, 2016 at 6:20 pm

      Certo Wonderkid, eu falei mais na ala porque parece-me ser um jogador com capacidade de progredir com bola e colocando-a na ala no sistema de jogo de JJ permitiria ao argentino partir de zonas mais baixas. Mas lá está, depende sempre da estratégia de jogo de JJ.

    • Wonderkid
      Posted Maio 19, 2016 at 1:20 pm

      Tendo em conta onde Alan Ruiz estava a jogar quando foi contratado, eu diria que ele conta mais para a posição de segundo avançado do que para qualquer outra (se bem que concordo que também possa ser testado na ala – à semelhança do que aconteceu esta época com João Mário).

  • João S
    Posted Maio 19, 2016 at 1:00 pm

    Será que o novo contrato vai ser publico ou vamos ter que esperar pelo Leaks?

  • Eastcoast
    Posted Maio 19, 2016 at 12:57 pm

    Nunca ninguém refere um factor que deve ser levado em conta. Jesus, daqui a menos de 9 anos, terá 70 anos… Isto de renovar, ganhar, depois ir para o Porto e ganhar também, quiçá um colosso europeu a seguir… a idade (leia-se sanidade mental e física) dá para isso tudo? Energia ele parece ter de sobra…

  • senor_14
    Posted Maio 19, 2016 at 12:57 pm

    Pinto da Costa melhor amigo do JJ… já no passado ele falava e o JJ renovava com melhoria salarial… e continua a diversão…. ha rumores e o JJ utiliza-os para aumentar o ordenado…. aposto que nem tão cedo ele vai para o porto… porque o interesse está nestes joguinhos… mão lava a mão!!

    continuando… por mais que queiram manter os jogadores acredito que por exemplo o WC o Adrien e o slimani querem outros voos e vão aparecer propostas tentadoras o que vão fazer com que exista pressão para poderem sairem… é sempre assim e não é por esta renovação que não vai acontecer…

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2016 at 12:56 pm

    Só em Portugal é que um treinador que tem menos de 50% de campeonatos ganhos em equipas grandes e que nunca ganhou sequer um troféu europeu é considerado dos melhores do mundo.

    Vai continuar a apostar no campeonato e desdenhar as outras competições ??

    Rui Cunha

    • Dave Snow
      Posted Maio 19, 2016 at 8:07 pm

      Rodrigo falas como se o mérito foi todo do JJ, pela matéria prima JJ deveria ter feito mais e melhor, dou o valor ao JJ pelo que fez no Benfica mas 3 campeonatos e 1 taça de Portugal em 6 anos com os planteis que teve é muito pouco tendo em conta que na exceção do ano do AVB o Benfica era superior aos adversários. Em relação à Europa, ir a finais da liga Europa é bom, mas ir longe na liga dos Campeões é melhor.

    • Manuel
      Posted Maio 19, 2016 at 6:24 pm

      A talho de foice, para os sportinguistas, comparem a posição que o Sporting tinha o ano passado na Europa e o lugar que ocupa agora. Não subiu, desceu. Ainda acham que o desempenho de JJ foi um sucesso?
      E já agora, aproveitem a embalagem e vejam o tombo que o Sporting sofreu na Europa nos 3 anos de BC.
      Isso é muito importante, muito mais importante do que jogar um futebol bonito, não apenas no aspecto desportivo, que se reflete na imagem do clube, mas também no aspecto financeiro.

    • Fabio
      Posted Maio 19, 2016 at 4:23 pm

      Claro que foi a estrutura Manuel, entao a estrutura ja la esta á 15 anos mas só nos 6 anos do JJ é que conseguiram subir e fazer algo de relevante na Europa mas o merito é da estrutura.

      Isto agora parece a mesmo historia ridicula que para o Porto ganhar bastava a estrutura, os treinadores e jogadores eram relevantes.

    • Rodrigo A.
      Posted Maio 19, 2016 at 3:17 pm

      Rui Cunha , facto é que com JJ o Benfica subiu mais de 30 lugares no ranking da UEFA, e isso é demonstra o que se fez na Europa. Facto é que LFV já la andava antes e o Benfica era eliminado em grupos da Liga Europa.
      Mais engraçado é que Rui Vitória na sua primeira época aproveitando bases anteriores foi aos Quartos o que tem mérito nisso, mas vocês estão a comparar 6 épocas de JJ que incluem entre outras coisas:
      1 Quartos de final da Champions
      2 Finais LE

      Com uma época de Rui Vitória. Continuem a falar de papo cheio sobre o actual e ex treinador que ainda poderão ter de engolir grandes sapos.

    • Manuel
      Posted Maio 19, 2016 at 3:01 pm

      Ricardo, por amor de Deus, não faça rir mais os benfiquistas. Comparar o que se passou este ano com o ano passado só de alguém que ou anda muito distraído ou não percebe nada do que se passou.
      Digo e repito, JJ é bom treinador mas não é aquilo que fazem dele. Enquanto esteve no Benfica defendi-o com unhas e dentes porque era atacado por todos, até por benfiquistas, por uma razão muito simples: porque era o treinador do Benfica. Agora já não preciso de o defender porque já não é treinador do meu clube.

      Os sportinguistas a pouco e pouco irão descobrir JJ, como os benfiquistas o descobriram.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 2:43 pm

      Manuel,
      Mas isso é porque a equipa toda ou quase toda estava já montada conforme o JJ fez durante aqueles anos maravilhosos que esteve, sempre com um futebol pratico e eficaz

      Ricardo Antunes

    • Rui Tiago
      Posted Maio 19, 2016 at 2:23 pm

      Excelente comentário Manuel, concordo com tudo.

    • André Filipe
      Posted Maio 19, 2016 at 2:10 pm

      Tirar mérito à equipa do sporting demonstra um desrespeito e nao é bonito… Encontra-se de tudo para o fazer. O sporting nunca tem mérito de nada ja os outros têm mérito de tudo. Ate têm mérito de o sporting ter perdido 7 pontos

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 2:01 pm

      Rodrigo A, mas é mentira que desdenhou a Europa no Sporting???

      Sporting até na fase de grupos da liga Europa andava com as reservas, foi eliminado por um Bayer "banal" e não todo poderoso que ia a final da LE como o JJ disse.

      FACTO, tiveram desde final Janeiro praticamente focados no campeonato e mesmo assim lá foram 7 pontos à vida.

      JJ quando vai na frente "borra-se" todo, quando vai atrás já está na praia dele, basta ver o final de epoca que teve. Muito tbm com ajuda de equipas que poupavam jogadores, outras em pré-época e com final da taça em mente.

      Rui Cunha

    • Edgar
      Posted Maio 19, 2016 at 1:37 pm

      Quem esta atento sabe a razao pela qual o Benfica se manteve a 1 ponto até ao jogo em Alvalade.

      Mas nada de novo é só mais um ataque ao antigo amor que agora nao presta.

    • Manuel
      Posted Maio 19, 2016 at 1:21 pm

      O Benfica é o 6º na Europa graças à direcção do clube e à estratégia adotada. JJ foi apenas um instrumento para o atingir. Como foram os jogadores. Para isso foi munido daquele que foi considerado dos melhores plantéis em Portugal durante vários anos.
      No Sporting não tem nem irá ter a mesma sorte. Nem é preciso explicar porquê.

      Tanto assim é que este ano, num ano que foi de transição em vários sectores, com as graves implicações e riscos que isso acarretou, veio um novo treinador e nova equipa técnica mas o Benfica continuou a ser campeão, até bateu recordes!

      Vamos a ver quando começarem a jogar nas 4 competições o que vai acontecer. Mas o passado recente não prenuncia nada de bom. Para os benfiquistas é apenas um "déjà vu".

      Quem está atento sabe a razão pela qual o Sporting começou a jogar bem nos últimos 4-5 jogos do Campeonato, mas mesmo assim teve de ser ajudado em 2 deles (Moreirense e Porto).
      Acordaram foi tarde.

    • Rodrigo A.
      Posted Maio 19, 2016 at 1:04 pm

      Ele desdenhou tanto a Europa que hoje o Benfica e o 6º melhor. Foi o Rui Vitória num ano apenas que vos la meteu.

    • Nuno Dias
      Posted Maio 19, 2016 at 12:58 pm

      Rui Cunha , mas qual é o treinador que em Portugal ganha trofeus europeus no contexto atual do futebol??????

  • Sombras
    Posted Maio 19, 2016 at 12:55 pm

    Execelente notícia…para o JJ, que soma mais uns quantos à sua conta bancária. Porque esta renovação face ao anterior contrato vale BOLA.

    Ainda assim bom para o Sporting que garante a continuidade do melhor treinador em Portugal. Dos melhores do mundo? Longe disso.

  • Rabensandratana I
    Posted Maio 19, 2016 at 12:53 pm

    Fico contente que fique no Scp, já que não o acho nada de especial para ganhar aquele balúrdio de ordenado, pelo menos já não vai para o FC Porto que deveria de avançar imediatamente para o Vítor Pereira.

  • João Beloura
    Posted Maio 19, 2016 at 12:52 pm

    Que grande notícia para o Sporting. Afinal muito do que se dizia sobre a relação entre treinador e presidente era mentira. Apesar do próprio JJ ter assumido que iria continuar, era importante, depois de toda aquela especulação, dar uma mensagem clara de que o projeto é para continuar e mostrar que o treinador está seguríssimo e isso foi feito.
    Bruno de Carvalho a um nível irrepreensível.

  • Mr.D
    Posted Maio 19, 2016 at 12:51 pm

    Não podia estar mais contente, principalmente depois de ouvir tanto frenesim e ele ir para o FC Porto! Espero que agora se evitem os conflitos, as postas de pescada, os insultos aos rivais e acima de tudo um bom trabalho na construção do plantel, sempre tendo a solidez financeira em consideração.

  • TheRikardoN
    Posted Maio 19, 2016 at 12:51 pm

    Bom notícia para o Sporting dando uma maior estabilidade ao clube, algo que tem faltado nos ultimos anos.

    Basta lembrar que desde dos tempos de Paulo Bento que o treinador que iniciou a época é o mesmo que vai iniciar a seguinte.

  • Dédalo
    Posted Maio 19, 2016 at 12:51 pm

    Não consigo perceber como pode ser considerado um dos melhores do mundo pelo VM….

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 19, 2016 at 4:39 pm

      Mourinho, Villas-Boas, Vitor Pereira, Marco Silva, Paulo Sousa, Guardiola, Ancelloti, Del Bosque, Klopp, Ranieri, Conte, Luis Enrique, Sampaoli, Simeone, Wenger, Van Gaal, Low, Umery, Allegri, Blanc, Pellegrini, Tuchel, Pochettino, Zidane (só aqui estão 24)… Preferia ver qualquer um destes no Porto…

    • Riardo Miguel
      Posted Maio 19, 2016 at 1:38 pm

      JD, diz-me 20 melhores que ele entao

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 1:24 pm

      Se a lista englobar 20 ou 30 nomes está correto.

      JD

  • Sotto
    Posted Maio 19, 2016 at 12:51 pm

    Excelente noticia para o meu clube, continuamos com o melhor treinador em Portugal e se para o ano for campeão e o Porto ainda o quiser o Sporting continua a ter de receber 10M ou mais se foi aumentado agora.

  • João S
    Posted Maio 19, 2016 at 12:50 pm

    Espero que MS no Dragão, para o Sporting ser indemnizado

  • sadf
    Posted Maio 19, 2016 at 12:50 pm

    O mesmo ordenado?

  • CarlosPla5
    Posted Maio 19, 2016 at 12:49 pm

    Espero que esta notícia signifique que tanto BdC e Jesus melhorem nas suas falhas. Apesar de achar que Jesus não vai ter humildade para reconher os erros todos que cometeu.

    Uma nota para o Porto. Praticamente só se tem falado do Sporting como derrotado desta época e a época do Porto tem sido pouco escrutinada. Mas depois de todo o investimento feito ficar a 15 pontos do título é uma catástrofe. Nas contratações que ganharam ao Sporting apenas tiraram proveito do Danilo e a ser verdade que ofereceram um contrato milionário (ainda mais) ao Jesus e este recusou é uma derrota por goleada.

    • Rui Sousa
      Posted Maio 19, 2016 at 1:26 pm

      Que investimento estamos a falar ao certo?
      Houve 3 investimentos significativos. O Imbula claro, que saiu passados 6 meses sem "perda" monetário (compramos por 20 e vendemos por 24) (obviamente com clara perda desportiva),o Casillas, que veio a custo zero com elevado salário mas que metade é suportado pelo Real (estima-se em cerca de 4M custo para o Porto) e o Corona (10M sem ser pela totalidade do passe).

      Posto isto:

      Vendemos um LE por 24 ou 25M e veio um por empréstimo cuja cláusula é 6 ou 7M se não estou em erro.
      Não compramos nem vendemos centrais.
      Vendemos LD por 25 ou 30M (não me recordo) e veio um a custo zero com um ordenado de 3M ano (para os os 3 ou 4 anos dá um total de 9 ou 12M para os 3 ou 4 anos).
      Sai o MD que estava emprestado e compramos um por 3 ou 4M ao marítimo.
      Veio um MC do Vitória (André) por 1 ou 2M. De resto não houve nem entradas significativas (Sérgio Oliveira por 1M) e saídas houve a do Oliver para o qual não compramos nenhum para o lugar.
      Mandamos embora o Tello a meio da época face à época anterior e o Quaresma no início, logo poupamos meio ano de um e um ano de outro de salários chorudos. Extremos ficara mais ou menos os mesmos.
      Vendemos o Jackson poe 35M e não compramos ng (Osvaldo veio por empréstimo e regressou a meio do ano).
      Entre Carlos Eduardos, Klebers e Rolandos ainda fizemos mais 10M.

      Depois em Janeiro gastámos 6 ou 7M (valores redondos) por três jogadores que eram figuras nas equipas, e que na altura não se diziam que eram maus negócios. Ora, isso foi tanto como o Benfica gastou no Jovic.

      Ou seja, para um total de 44M em compras (das quais 20M as do Imbula foi claramente um tiro ao lado mas que foi prontamente remediado), para 145M em Vendas (dados Transfermarkt). Isso a mim não me parece um valor assim tão grande investido face ao volume de vendas.

      Agora, e posto isto:

      OBVIAMENTE que para mim, como portista, a época é desastrosa, com ou sem investimento. Ficamos a 15 pontos do 1º, e pior, o dragão deixou de ser a fortaleza que normalmente é. Nada me meteu mais impressão que ver ao intervalo uma equipa como o Paços (como todo o respeito) a tirar um médio e meter um avançado quando o jogo estava empatado porque sabia que podia vir ao dragão ganhar. Esses sintomas é que me preocupam, e não é a taça de portugal que vai salvar a época.

      É preciso fazer uma limpeza no plantel e dirigentes…..mas isso não acontece assim…

      Cumps

  • cmoreira.ft
    Posted Maio 19, 2016 at 12:48 pm

    VM, eu compreendo a vossa insistência em chamar de Jorge Jesus um dos melhores treinadores do mundo. Concordo que o seja a nível de treino e orientação dentro de campo. Mas um treinador não é só isso. E em termos de comunicação e qualidades humanas (que contam muito, não há como fugir) falha imenso. É por causa disso que ainda não saiu para o estrangeiro.

    • Dave Snow
      Posted Maio 19, 2016 at 7:56 pm

      Paulo Pereira e quantos golos de resalto marcou o Sporting ao Benfica esta época? Também treinaram para isso?

    • troza
      Posted Maio 19, 2016 at 3:59 pm

      No segundo golo do Benfica ficou um penalti por assinalar porque um jogador do Benfica corta a bola sem tocar no adversário (falta claríssima) e o Fejsa fica quase sem olho ao levar uma pancada do adversário (agressão do olho do Fejsa à mão do jogador do nacional).

      Não só foi um penalti como foram dois que ficaram por marcar nessa jogada… impressionante…

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2016 at 3:13 pm

      O Paulo Pereira fica apresentado quando nem sequer as leis do jogo sabe, com que então um jogador que saia do campo sem a devida autorização do arbitro não esta em jogo? brinquemos ao futebol portanto?

      https://www.ligaportugal.pt/media/66355/Leis-do-Jogo-2015_2016.pdf

      "Qualquer jogador defensor que saia do terreno de jogo por qualquer motivo,
      sem autorização do árbitro, deve ser considerado como se estivesse sobre a
      linha de baliza ou linha lateral, para efeitos de fora de jogo, até à próxima
      interrupção do jogo."

      Quanto aos penaltys só um deles é passivel de ser penalty…ainda assim alguém afeto ao Sporting falar de arbitragens quando o Sporting foi mais beneficiado que o Benfica esta época, é de morrer a rir

      Por fim já o Sporting não marca golos de ressalto nem de erros do adversário coisa nenhuma, o golo com o Arouca que o diga…a vitória com a Académica que nasce de um erro enorme do defesa da Académica…ou os golos ao Braga na 1ª volta…ou até neste 2ª volta…

      Enfim este Paulo Pereira é um Mestre, só que não é da táctica é de outra coisa qualquer que não relacionada com futebol

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 1:48 pm

      Ora bem, vou tentar explicar as coisas devagarinho.
      O Benfica marca muitos golos sim. Mas isso não quer dizer que tenha bons processos de jogo. O Benfica é sitando RV "um conjunto de 11 jogadores", o Sporting era uma equipa. No ultimo jogo isso ficou mais uma vez provado. O primeiro golo do Benfica (que nasce de uma falta por marcar do Lindelof, mas adiante) é um ressalto de um defesa que sobra para o Gaitan, não existe qualquer tipo de treino de jogo para isto. Não foi uma jogada, foi um ressalto. O segundo golo do Benfica (que nasce de um penalti por marcar para o Nacional, o segundo do jogo) é um lançamento longo do Gaitan para o Jonas que numa carambola marca o golo. Este golo nasceu do talento individual dos 2 jogadores. o 3º golo do Benfica (que me parece fora de jogo, porque o jogador do Nacional tá fora do campo) nasce de uma falha completa da defesa do Nacional, seguida de um falhanço inacreditavel do Mitro. Este jogo resumiu um pouco o que foi o futebol do Benfica esta época. Marcaram muitos golos, foram muito eficazes. Mas não jogaram bem. Foram campeões, têm a vossa justiça porque de facto fizeram mais pontos, mas isso não quer dizer que tenham jogado bem, ou que tenham bons processos de jogo, que não têm. Neste jogo com o Nacional, os madeirenses tiveram oportunidades flagrantes para marcarem.

      Paulo Pereira

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 1:31 pm

      Realmente, no ataque de Rui Vitória é só lacunas, deve ser a equipa menos concretizadora do campeonato. A defender então é só fragilidades, horrível a época de Vitória no Benfica. Ainda por cima com o ordenado milionário que tem. Ainda leva o Benfica à falência… Fiquem lá c o JJ, campeões do quase!

      Sousa

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 1:22 pm

      Com tantas falhas não sei como conseguiu ser o melhor ataque e só não foi a melhor defesa em igualdade com o Sporting porque sofreu aquele golo no final do jogo.

      JD

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 1:04 pm

      Não saiu para o estrangeiro porque cá lhe pagam mais. E está em equipas que lutam por titulos. E pode ficar na história em Portugal. E o futebol português tem MUITA qualidade. E pode fazer gracinhas na Europa. É dos melhores do mundo, e dos poucos que põe as equipas a jogar à JJ. Isto é, que chega a uma equipa e molda a equipa ao que ele quer fazer, e não o contrário. Numa comparação entre RV e JJ. O JJ chegou ao SCP e moldou o Sporting para jogar como ele quer. Chegou ao fim e vimos que já jogava como ele queria. O RV no Benfica começou por tentar moldar o clube ao futebol que ele queria praticar, mas acabou a usar o sistema do JJ, e chegou ao fim (mesmo sendo campeão) com várias falhas nos processos de jogo da equipa, tanto a defender como a atacar.

      Paulo Pereira

  • Ricardo
    Posted Maio 19, 2016 at 12:48 pm

    A renovação que mais importava foi feita!

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2016 at 12:48 pm

    Grande noticia!

    A manutenção de alguns elementos será importante, mas é necessário vender também. Dou preferência a João Mario e William, Slimani será muito dificil de substituir.

    Na defesa, a consolidação do quarteto de final de época será muito importante, especialmente nas competições europeias.

    Mário

  • Fernandes
    Posted Maio 19, 2016 at 12:48 pm

    Grande noticia … Mais 1 ano a ser insultado, odiado, alvo de tudo e mais alguma coisa, mas assim são os melhores e ele é o melhor pelo menos por cá (nem sempre a ganhar, mas nem sempre os melhores vencem) … Estamos cada vez mais perto do tão desejado titulo, pois se na época que termina e com um plantel super-curto e com muita "ingenuidade" à mistura (tanto jogadores quanto do presidente), fizemos o que fizemos, o futuro augura algo de bom … Assim se arruma uma casa e acaba (espero!) com as noticias de todos os dias que Jesus estava em todo o lado menos com aquele com quem tem contrato! Limpeza da estrutura, limpeza do plantel principal e academia e levar a sério todas as provas em que o meu Sporting joga, é isto que eu espero no presente e no futuro …

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2016 at 12:48 pm

    Que fique por muitos e bons anos. Não desiludiu neste sua primeira época. Manteve a aposta na formação e lutou pelo titulo até ao fim. Agora veremos a próxima época. Algo me diz que o Iuri poderá ser o MVP da próxima época, e que bem explorado pelo JJ poderá originar uma transferencia estratosferica.
    Patricio, Schellotto, Coates, Semedo, Marvin/César; William, Adrien; Iuri, João Mário (alas); Ruiz e PL(Slimani deve sair). Que grande onze que o SCP tem para o próximo ano! E no banco Naldo, Teo, Wallyson, J. Pereira, Paulista, Palhinha, Podence… só precisamos de contratações cirúrgicas porque este plantel com este treinador dá garantias de sucesso!

    Paulo Pereira

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 1:15 pm

      E o que tem de ser o mesmo 11 Sombras?
      O Sporting mantendo o 11 só preciso de aumentar a qualidade a nível de banco porque a equipa já é muito boa, bastou ver que em 6 jogos contra os rivais foi sempre superior (sim já sei que não valeu de nada).

      Aumentando a qualidade de banco podemos gerir melhor a Europa e outras competições.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 1:07 pm

      Sombras,

      O Sporting na época passada começou com:
      Patricio, João Pereira, Naldo, Paulo Oliveira, Jefferson; Adrien, João Mário; Carrillo, Ruiz; Teo/Montero, Slimani. É quase a mesma coisa. Tirando a defesa toda, o meio campo, os alas e os avançados.
      Em relação a este fim de época as coisas mudam pouco, como é óbvio, tendo em conta que a equipa vem de 9 vitórias seguidas, daí só muda o Ruiz de sitio, o Teo pelo Iuri e o PL novo pelo Sli.

      Paulo Pereira

    • Sombras
      Posted Maio 19, 2016 at 12:59 pm

      Ou seja o mesmo 11 deste ano com outro ponta de lança que será seguramente um downgrade em relação ao Slimani. Está bem.

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2016 at 12:48 pm

    Melhor treinador em Portugal, mas não pode ser considerado um dos melhores do mundo. Como fica o salário? Igual?

    Bruno

  • Bruno Gonçalves
    Posted Maio 19, 2016 at 12:47 pm

    Jesus a fazer o que sabe melhor. Quem pensa que a sua qualidade a treinar é o seu maior trunfo desengane-se, pois o homem a negociar contratos é ainda mais eficaz. O que fez depois do primeiro ano de Benfica em que apareceu o suposto interesse do Porto e assim aumentou drasticamente o valor do seu contrato, passados 5 anos faz exactamente o mesmo após a primeira época no Sporting e novamente com o "fantasma" Porto a aparecer. Vamos lá ver em quanto o homem aumentou o já seu megalómano contrato. O homem é bom mas o Rui Vitória provou que com um ordenado 5x inferior consegue fazer o mesmo que Jesus fazia e conseguido superá-lo em algumas vertentes como a aposta na formação.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 8:19 pm

      Suarez não é qualquer um, mas esse exemplo foi péssimo. O único que não foi campeão depois do Guardiola foi o Tata Martino. E não o foi por uma unha negra. Bastava lhe ganhar o ultimo jogo. O Luis Enrique não é um treinador nada de especial. Não é um treinador de ideias próprias. Não é um Guardiola, um Bielsa, um JJ, um Sir Alex, um Wenger, um Mourinho, um Simeone… Estes sim são treinadores de futebol completos. Não quero com isto dizer que uns são melhores que outros, porque o que interessa no fim é ganhar, o que quero dizer é que uns são treinadores que marcam o futebol pelas ideias que introduzem no jogo, e às vezes juntam a isto titulos. Outros ficam conhecidos pelos seus titulos (ponho o Ancelotti neste campo por acaso). É aqui que faço a separação entre o RV e o JJ. Um ficará para sempre ligado ao tri-campeonato. Ou outro ficará para sempre ligado ao re-aparecimento do Benfica e do Sporting, ao ser o pioneiro na defesa à zona nas bolas paradas, o seu 4-4-2 ficará marcado no futebol português, o seu carisma… tudo conta.

      Paulo Pereira

    • Dave Snow
      Posted Maio 19, 2016 at 7:50 pm

      O RV teve tanto mérito neste título como o o JJ teve nos dele. O RV na minha opinião gere melhor o plantel que o JJ.

    • Luis Suarez
      Posted Maio 19, 2016 at 3:09 pm

      Sim qualquer um que agarra no Barca depois de Guardiola faz o que quer… Vou tentar acreditar nisso. Esta na hora de dar merito ao Rui Vitoria ou queres ver que foi o Jesus que foi campeao.

    • André Filipe
      Posted Maio 19, 2016 at 2:56 pm

      Pq nao tem mérito? O semedo nao estava pronto para o sporting e a passagem por setubal foi a melhor decisao

    • José Ribeiro
      Posted Maio 19, 2016 at 2:25 pm

      Até caí da cadeira com essa do Marco Silva ter apostado no Gelson.
      Matheus podia e devia ter tido mais utilização.
      E que tem haver a época no Setúbal do Rúben Semedo? Por essa lógica, o MS não apostou nele pois vinha de uma época a titular no Setúbal

    • Kurt Cobain
      Posted Maio 19, 2016 at 2:11 pm

      Isso é apostar na formação? Gelson já tinha sido lançado pelo Marco Silva, mas OK, com JJ teve muito mais utilização, Matheus fez meia dúzia de jogos em provas que vocês menosprezaram e R.Semedo vinha de meia época a titular no Setúbal… RV apostou a sério em N.Semedo e G.Guedes (saiu da equipa porque, ao contrario do que já aconteceu num passado recente, não há "vacas sagradas" – emerson, roberto, cortez, etc – na equipa) numa primeira fase e depois em Rentao Sanches a quem se juntou Lindelof. Podem dizer que Lindelof só jogou devido às lesões mas ponho as minhas mãos no fogo em como, se se tratasse de JJ, teria optado por uma adptação do Samaris ou algo do género!

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 2:11 pm

      Sousa, o RV mandou o Renato para a B para depois o ir buscar. Não tem mérito nenhum… Leio com cada coisa…

      Paulo Pereira

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 1:37 pm

      Mas Ruben Semedo foi alguma aposta? Mandou-o embora do Sporting na pré-época e depois lembrou-se de o or buscar depois de o ver no Setúbal. Não tem mérito nenhum nessa aposta. Matheus foi uma aposta estrondosa ham!?

      Sousa

    • Bruno Gonçalves
      Posted Maio 19, 2016 at 1:22 pm

      Eu falei na aposta da formação ao nível do Benfica. Do Sporting tanto me dá como se me deu.
      Quanto ao resto o RV demorou a perceber mas o modelo de jogo que o Jesus "desenvolveu" é o modelo que em Portugal melhor resulta e agora dúvido muito que mude o modelo. Cada vez mais os records de pontos irão ser batido e não me admiro nada que já para o ano haja o primeiro campeão com mais de 90 pontos.

    • Rodrigo A.
      Posted Maio 19, 2016 at 1:02 pm

      Aproveitando bases de uma equipa vendedora também ajuda, no Barcelona qualquer um também se arrisca a vencer com as bases que foram montadas. Mas pronto há dois /tres anos quando se falava que Domingos tinha aproveitado o trabalho de outro e foi a final da LE, todos concordaram. É lógico que o que se passou aqui foi o mesmo(com as devidas diferenças nos treinador, pois Rui Vitória e um bom treinador , enquanto Domingos não.). Iremos ver quando Rui Vitória meter mais o seu dedo na equipa o que irá acontecer…

      Quanto a aposta na formação, Gelson, Ruben Semedo e Matheus só esta dizem um olá.

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2016 at 12:47 pm

    A mesma jogada de sempre. O amigo Pinto da Costa manda um jornal dizer que está interessado e renova-se com JJ. O mesmo treinador medíocre que ilude os adeptos do respectivo clube de forma hilariante.

    Rui Vasques

    • JM
      Posted Maio 19, 2016 at 8:16 pm

      Portanto qualquer treinador que não seja campeão é medíocre ?

      Irra… só são para ai… 99,99% deles.

    • Miguel Costa
      Posted Maio 19, 2016 at 4:22 pm

      Esta estrutura esteve lá muitos anos até o JJ chegar e não era propriamente o clube que é hoje…
      Vamos ver no futuro se a estrutura continua assim ou se este ano foi um "acaso". Duvido que o Benfica vá suster esta senda vitoriosa nos próximos anos, mas cá estarei para ver.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 3:19 pm

      José pelo que sei é medíocre não ser campeão, e isso ele não foi.
      Miguel, sou, mas o Benfica está como está graças à estrutura. Esta época provou-o com RV a ser campeão.

      Rui Vasques

    • Miguel Costa
      Posted Maio 19, 2016 at 1:24 pm

      Rui, és do Benfica? Como é que se chama ao Jesus medíocre?! O Benfica está como está hoje (a voltar a ter prestígio que não tinha há décadas), em grande parte, graças a ele. O Sporting não disputa um campeonato desde 2007, nao é campeão desde 2002. Este ano, quase que era. Será por acaso? Evidente, que não.

    • José Ribeiro
      Posted Maio 19, 2016 at 1:08 pm

      Treinador medíocre ? Ilude em quê ? É alguma ilusão que o Sporting não lutava pelo título até à última jornada desde 2007 ? É ilusão ter batido o recorde de pontos do Sporting ? É ilusão ter posto o Sporting a jogar o melhor futebol desde 2002 ? É ilusão o salto qualitativo de João Mário, Slimani ou Adrien ? É alguma ilusão que é com Jorge Jesus que o Sporting está mais perto de voltar a ser campeão ?

  • João S
    Posted Maio 19, 2016 at 12:46 pm

    Excelente notícia, diria que melhor que muitos reforços para a equipa principal!

    Comparando o final da época passada com o desta percebemos que realmente existe sintonia entre treinador e presidente, já que se não existisse BdC teria mandado JJ à fava como fez com MS. Por isso, temos todos os motivos para continuar a sorrir!

  • Vitor Fernandes
    Posted Maio 19, 2016 at 12:45 pm

    Grande notícia para o Sporting. Agora vamos ver se o BdC consegue satisfazer as exigências de JJ

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 2:15 pm

      Sombras, eu sei. A voz de bagaço para mim vale zero. O esforço financeiro feito para manter JJ até o percebo (apoio dos adeptos, assim ficam com o presidente), mas não acho que tenha condições para rejeitar boas propostas (como a de 8 milhões por Mané, como há dias referiu o VM).

      Bruno

    • Sombras
      Posted Maio 19, 2016 at 2:08 pm

      O BdC também disse que não ia sair do primeiro lugar, que o Carrillo não ia sair de borla, que o Sporting não ia ter de pagar à Doyen, etc

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 1:50 pm

      BdC disse hoje que o Sporting respira saúde financeira.

      Bruno

    • Vitor Fernandes
      Posted Maio 19, 2016 at 1:50 pm

      Será interessante ver também qual será a estratégia para a nova temporada. Este ano JJ não se pode (na minha opinião) dar ao "luxo" de negligenciar a competição europeia uma vez que está na Champions, e ver que repercussões isso tem na luta pelo título nacional. Claro está que tudo depende do plantel que tiver ao seu dispor. Acho que 2 saídas sonantes serão inevitáveis se quiser reforçar o plantel com nomes de peso e garantir algum balanço das contas.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 1:17 pm

      Obviamente que alguém terá de sair. A questão é que isso chega para lutar pelo título, mas não chega para lutar pelo título, estar na champions e nas taças.

      JD

    • Cristiano
      Posted Maio 19, 2016 at 1:01 pm

      Não sai ninguém e entram mais valias claras para o 11.

      E onde está a liquidez para esse exercício?

    • João S
      Posted Maio 19, 2016 at 12:47 pm

      Quais serão as exigências de JJ a nível de jogadores? Eu diria que um lateral para cada lado e um ou dois extremos que entrem de caras no 11, caso ninguém saia do actual plantel

  • Cristiano
    Posted Maio 19, 2016 at 12:45 pm

    Mais uns trocos para JJ.

    É claro que quer ganhar o campeonato pelos 3 grandes. Depois de vencer o campeonato pelo Sporting segue para o Porto.

    Penso que para o ano será mais complicado, o Benfica estará mais estável (aquela pré-época foi um desastre completo) e o Porto quererá regressar à discussão do título.

    A pergunta agora é: Villas Boas, Vitor Pereira ou Marco Silva no Dragão?

    • Sérgio Pereira
      Posted Maio 19, 2016 at 2:47 pm

      Pois na minha opinião ser campeão pelos 3 grandes portugueses acaba por ser ainda mais difícil do que ser campeão por 3 clubes ingleses ou espanhóis. Não porque lá também não seja difícil, mas cá pela terrinha a diferença entre Benfica, Sporting e Porto para os restantes é abismal, reduzindo imenso a margem de erro e tornando qualquer perda de pontos contra clubes secundários num duro golpe para o título. Para não falar que Portugal (e o Mundo) está cheio até ao colarinhos de misters que foram campeões nacionais com 3 equipas do mesmo país, por isso o Jesus conseguir esse feito não seria histórico nem nada.

      Posto isto, ele não vai para o estrangeiro porque não tem mercado nos clubes que lhe interessam, e por cá pagam-lhe mais.

    • Cristiano
      Posted Maio 19, 2016 at 1:46 pm

      BPR,
      Eu com Benfiquista reconheço a fanfarrice do JJ, no entanto nesse caso específico chamo de ambição.

    • João S
      Posted Maio 19, 2016 at 1:44 pm

      Sérgio, não percebo se não fui claro no que quis dizer ou se fingiste não entender, mas referia-me concretamente a ficar no campeonato português, quando podia estar a pôr-se à prova lá fora em ligas melhores e com outro destaque no panorama mundial.

      Faria mais sentido para mim que ele quisesse ser campeão com os 3 grandes da Premier, pela liga que é, mas mesmo assim não vejo nenhuma vantagem óbvia em ser campeão com 3 equipas diferentes relativamente a ser muitas vezes campeão com a mesma.

    • Jose Vilela
      Posted Maio 19, 2016 at 1:34 pm

      Joao S se ele conseguir fazer isso fica para a historia do campeonato portugues e isso tambem vale muito.

    • Sérgio Pereira
      Posted Maio 19, 2016 at 1:22 pm

      Não me importava nada de ganhar a BPL pelo Manchester Utd, Arsenal e Chelsea ou a La Liga com Barça, Real e Atleti. Seria um desafio tão interessante e difícil como ser tricampeão com qualquer dessas equipas.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 1:18 pm

      João S,

      Simples. Jesus tem um ego do tamanho do Mundo. Assim, ele consegue provar que está acima de qualquer estrutura ou desafio que lhe metam à frente. Reergueu o Benfica a nível nacional, está a fazer o mesmo no SCP e depois vai para o Porto fazer o mesmo de forma a poder dizer: "eu domino o futebol em Portugal! mais nenhum treinador fez o que eu fiz"

      BPR

    • João S
      Posted Maio 19, 2016 at 1:03 pm

      Não sabia que ele tinha dito isso publicamente (tens o link para a notícia?). No entanto mantenho a minha opinião, acho uma absoluta parvoíce, porque não representa nada ganhar a mesma competição com 3 equipas com mais ou menos o mesmo nível. Não devia ser suficiente ganhar muitas vezes com a mesma? Ou vá, mudar uma vez só para dizer que foi capaz de repetir? Juro que não percebo isto como objectivo!

    • Cristiano
      Posted Maio 19, 2016 at 12:59 pm

      Muito dificilmente JJ sai para o estrangeiro.

      Quanto a estar certo no Porto, já no tempo do Benfica estava. JJ disse que um dos objectivos dele é ser campeão nos 3 grandes, palavras dele, portanto é uma questão de tempo. 1,2 quem sabe 5 anos.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 12:51 pm

      Mais, o que o leva a crer que Peseiro não continua? PdC já disse que ia ser o treinador da próxima temporada, que mania essa de todos os dias arranjarem um novo treinador para o FCP

      Márcio

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 12:50 pm

      Bem, antes da renovação, já estava certo no Porto, acaba de renovar, continua certo no Porto, se formos a ver bem, se calhar ele até já é treinador do Porto, não?

      Márcio

    • João S
      Posted Maio 19, 2016 at 12:50 pm

      Sinceramente acho uma parvoíce ter como objectivo querer ganhar o campeonato pelos 3 grandes podendo ir para fora e ganhar outros campeonatos e afirmar-se internacionalmente… Parece-me uma autentica perda de tempo sinceramente

    • Francisco A.
      Posted Maio 19, 2016 at 12:49 pm

      Depois da forma como foi tratado não acredito que volte VP.
      O AVB é mediano.
      MS é o melhor e basta pagar os 500 mil ao Olympiakos,

  • Miguel Costa
    Posted Maio 19, 2016 at 12:44 pm

    Muito feliz com esta notícia. Espero que se mantenha a base deste ano é se saírem (JM, William, etc) que seja por valores altos.
    Que venham bons reforços e que continue a aposta na formação.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 19, 2016 at 12:44 pm

    Tudo dito no negrito. Jorge Jesus é muito importante neste momento, com este estaremos mais perto de regressar ao título. Por outro lado, este ano a mais é apenas um sinal para fora de que continua, uma vez que renovou apenas por uma época.

    Quanto ao futuro, veremos se haverão alterações na estrutura (na comunicação espero que sim), bem como como será o plantel. Manter algumas peças será um dos desejos de Jorge Jesus, mesmo sabendo que num clube português não há intransferíveis.

  • Rúben Dias
    Posted Maio 19, 2016 at 12:44 pm

    o problema é que na próxima época o Jesus vai ter de fazer 6 jogos na Liga dos Campeões, ou seja, não vai conseguir lutar pelo título nacional.

    • Rui Lopes
      Posted Maio 19, 2016 at 1:03 pm

      Não se pode comparar as coisas dessa forma, no inicio da época passada havia muito menos soluções para cada posição e não havia ainda assimilado todas as ideias! Acredito no reforço do plantel e um ataque aos milhões da Champions!

  • Daniel
    Posted Maio 19, 2016 at 12:44 pm

    E quanto é que vai ganhar agora?

  • Nuno Pereira
    Posted Maio 19, 2016 at 12:44 pm

    Enquanto Benfiquista fico contente. Significa que a mesma tristeza desta época continua, e que o Sporting está desesperado para tirar o título. Não acho que o VM escreve correto que o SCP fica mais perto do titulo com a renovação do JJ, uma vez que é um treinador que suga imenso dinheiro ao Sporting.

    • Nuno Pereira
      Posted Maio 19, 2016 at 8:06 pm

      É muito fácil meus senhores. Será que o JJ está no Sporting por amor ao projeto ou por amor aos €€€€€€? Digo desesperado no sentido que o BdC está a pagar imenso por um treinador porque acha que através deste treinador será a unica forma que tem de ganhar o titulo. Não acham que estar a pagar o que está a pagar só para ser campeão não é demais?

    • Dave Snow
      Posted Maio 19, 2016 at 7:41 pm

      Humberto, como benfiquista dou o mérito ao JJ pelas coisas positivas que fez no Benfica, sem dúvida é o melhor treinador em Portugal. Mas não nos podemos esquecer do que era o JJ antes do Benfica, ainda tem que provar que consegue ganhar títulos relevantes noutro clube que não o Benfica.

    • Humberto Cruz
      Posted Maio 19, 2016 at 1:43 pm

      Que tem a ver sugar dinheiro ao sporting com estar mais perto de títulos?
      Não sou benfiquista nem sportinguista mas não me é difícil admitir que JJ é o melhor treinador em portugal, não vê isso quem não quer…
      Foi ele que meteu a equipa do benfica nos eixos e é ele que está a fazer o mesmo com a equipa do sporting, e isso vai se traduzir obviamente em títulos.
      Não consigo é perceber o que tem ele sugar dinheiro ao SCP a ver…

    • Diogo
      Posted Maio 19, 2016 at 1:38 pm

      Qual é o clube que não está desesperado para ser campeão? ahahah
      Se não está, devia.
      O VM escreve correto por que o sporting há 10 anos que não estava tão perto do titulo como esta época. Percebeu?

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 1:30 pm

      Renovam com o treinador porque é o melhor e é logo desespero? O Sporting ganhe ou não tem de fazer o melhor possivel a nivel de contratações, a começar pelo treinador. Assim como todos os clubes.

      Qual seria a sugestão ? O Vercauteren?

      Jonathan

    • diogoribeiro
      Posted Maio 19, 2016 at 1:16 pm

      Nuno Pereira, porque é que o Sporting estar desesperado por um título é bom para o Benfica? Não percebi.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 12:57 pm

      Claro que está desesperado, querias que esperasse mais quantos anos?

      Mário

  • Helio
    Posted Maio 19, 2016 at 12:43 pm

    Grande noticia.

    Quanto ao plantel, achop que vão sair 2 jogadores, Slimani(pela clausula) e João Mário(envolvendo jogadores em troca).

    De resto ficam todos.

    • El Capitão
      Posted Maio 19, 2016 at 9:36 pm

      João Mário não pode sair, é o melhor jogador da liga portuguesa e ainda é novo. É para manter.

      Slimani tem que escolher o clube e Adrien em ano de europeu nunca se sabe se um arsenal ou tottenham o levam.

    • Eagle
      Posted Maio 19, 2016 at 1:51 pm

      Matemático, você tem esse nome mas não me parece peerceber de números acha quee o Slimani não vale a clausula, se sim o seu nome nao podia estar mais desfasado da realidade.

    • Matemático
      Posted Maio 19, 2016 at 1:17 pm

      Não sei se o pior é achar que o Slimani vai pela clausula ou estar a projetar que o J. Mário vai por dinheiro mais jogadores sem se saber para onde vai…

  • Francisco A.
    Posted Maio 19, 2016 at 12:43 pm

    É quem tem mais poder no Sporting …este interesse do Porto deve-lhe ter permitido um aumento salarial.
    Ficaram felizes com o 2º lugar e aqueles festejos só lhe aumentaram o ego…

    • Diogo
      Posted Maio 19, 2016 at 4:18 pm

      Segundo o Fernando estao felizes da vida por terem ficado em 2º lugar.

    • CARLOS GOMES
      Posted Maio 19, 2016 at 2:13 pm

      Entender pelos festejos dos adeptos do Sporting um contentamento pelo 2º lugar,
      só demonstra déficit de compreensão, agradecer a quem honrou a camisola é certamente uma situação desconhecida para alguns.

    • Benson
      Posted Maio 19, 2016 at 1:59 pm

      Jonathan, ja fui ao aeroporto receber a equipa depois de levar meia-dúzia na Alemanha. Não diga disparates e não generalize "os do norte"…

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 1:31 pm

      Ninguém ficou feliz com o 2º lugar. Eu sei que enquanto benfiquista como tu és é engraçado dizer isso. Os Sportinguistas apenas foram dar apoio ao clube, coisa que os do norte por exemplo não fazem.

      Jonathan

    • Fernando Fernandes
      Posted Maio 19, 2016 at 1:08 pm

      Obvio qe ficamos felizes com o segundo lugar, primeiro porqe como sportinguista ja a anos nao me lembro do meu sporting lutar pelo titulo ate ao final, segundo ja nem seqer sabia o qe era ir ao cafe ver um classico sem ir a pensar qe quase decerteza o iriamos perder, tudo isto mudou este ano, e apesar de eu no inicio da epoca ser contra a vinda do JJ, ele provou qe percisamos dele, e qe com ele ficamos todos os anos mais perto do titulo…
      Por isso sim, estamos felizes com o 2º lugar…

    • André Filipe
      Posted Maio 19, 2016 at 12:59 pm

      Ninguem ficou feliz com o segundo lugar.

    • João Beloura
      Posted Maio 19, 2016 at 12:57 pm

      Se o interesse sobre Jesus foi apenas o Porto, para quê mudar do 3º classificado para o 2º classificado? Antes ficar num clube feliz com o 2º lugar que ir para um clube triste com o 3º. No fim de tudo um é vice e o outro não é nada.

  • Carlos
    Posted Maio 19, 2016 at 12:43 pm

    Excelente noticia para o Sporting. Jorge Jesus é garantia de titulo? Não. É garantia de lutar por títulos, é quase garantia de levar o Sporting aos milhões da champions, e é garantia de valorização de jogadores, algo que tem sido o grande problema deste Sporting que os leva a ficar muito atrás dos rivais.

  • Miguel
    Posted Maio 19, 2016 at 12:43 pm

    Excelente noticia para o Sporting. Para além da renovação, significa também que JJ pôs muita coisa em pratos limpos, o que é óptimo porque JJ sabe muito de futebol. Penso que estamos no caminho do sucesso.

  • Rui Sousa
    Posted Maio 19, 2016 at 12:42 pm

    Excelente noticia e que só mostra que os rumores falsos lançados por benfiquistas e portistas de que presidente e treinador não se falam são mentiras.

    Sempre vi, principalmente nos treinos matinais, que eles têm uma relação fantástica. Até proque são ambos super ambiciosos.

    • João
      Posted Maio 19, 2016 at 6:21 pm

      Até quando vai durar a mentira do "desistir" de todas aa competições? "Desisitiu da taça fora no proloongamento. O Benfica "desistiu" maia cedo?
      Desistiu da UEFA na mesma jornada que o Porto desistiu. Ate por nos Tugas eliminamoa Alemães ao pequeno almoço…

      Desistiu da Super taça… So admito que facilitou na super importantíssima taça da liga.

      Antes e começar o campeonato a k7riscada era: "nao aposta na formação".

      Essa nao pegou, perante aa evidencias viraram para outro lado como se com ousem competições fosse fácil atingir 86 pontos para Portugal ainda para mais com um plantel onde nenhum jogador custou 5 milhões de euros que fossem.

    • Zé Maria
      Posted Maio 19, 2016 at 4:24 pm

      Ninguém desistiu de nada. Ou o Sporting marcou auto-golos para perder?

    • Luis Suarez
      Posted Maio 19, 2016 at 3:02 pm

      Pedro tenho de concordar. Podem ter um discurso ambicioso, mas sabemos que visao nao a tem. Sao mais de tentar aquilo que chega!

    • Pedro Duarte
      Posted Maio 19, 2016 at 2:06 pm

      Super ambiciosos ? Penso que essa é a ultima característica de ambos. Caso contrario não "desistiam" de todas as competições só para se focar numa.

  • Daniel Milhano
    Posted Maio 19, 2016 at 12:42 pm

    Um dos melhores do mundo.. Vamos ter um pouco de calma, treinar em Portugal nao e o mesmo q no estrangeiro o AVB q o diga..

  • futeboldatreta
    Posted Maio 19, 2016 at 12:41 pm

    Então mas o Bruno e o Jesus não se davam muito mal e não discutiam todos os dias?

    Mais uma resposta dada aos criticos.

    • Yami_Angelus
      Posted Maio 19, 2016 at 3:58 pm

      Renovar com Jesus não é uma resposta aos críticos.
      Não renovar com Jesus e perdê-lo para o Porto não é uma resposta aos críticos.
      O que é uma resposta aos críticos? Renovar mais ou menos?

    • Tiago Martins
      Posted Maio 19, 2016 at 3:48 pm

      Sim, foi alguém que possuiu o Jorge Jesus e lançou duvidas quanto à sua continuidade .. Haja paciência

    • Luis Suarez
      Posted Maio 19, 2016 at 3:01 pm

      Isto nao e uma resposta aos criticos, e sim uma resposta a perda do titulo e do medo de ver Jesus ir para o Porto.

  • dca
    Posted Maio 19, 2016 at 12:41 pm

    Um treinador para ser considerado um dos melhores do Mundo não pode perceber só de técnico-táctica, há muito mais que envolve o futebol, mas muito mais.
    É sem duvida um excelente treinador e uma grande notícia para o Sporting.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 5:06 pm

      Realmente o exemplo Quintino correu mal.
      Como Psicólogo de formação acrescento ainda que seja em que área for, não se deixem entusiasmar só porque pessoa X ou Y aparece a falar na televisão.
      Com conhecimento de causa, sei que muitas das pessoas de diferentes profissões são chamadas à televisão, porque conhecem alguém por exemplo da produção de determinado programa ou canal e não porque realmente têm algum mérito na área que vão falar.

      Ricardo Anciães

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 3:23 pm

      Mascarenhas, como estudante de Psicologia mete-me impressão que uses como exemplo esse senhor… Implica que ele seria um bom Psicólogo, e infelizmente é apenas um espalha azeite que mancha a profissão..

      Freud

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 1:47 pm

      Diogo então sabes mal. Ninguém tem que dizer mal dele publicamente, isso acontece muito poucas vezes em relação a treinadores. Há vários jogadores que não gostam de JJ (o lado humano). Conheço pessoalmente alguns jogadores que trabalharam com ele que lhe reconhecem muita competência no treino, mas que também me diziam que a partir de certa altura da época ele torna-se insuportável, com toda a gente. Se está a melhorar ou não, não sei. Se está diferente, não sei. Há pormenores que indicam que do ponto de vista humano o Jesus falha muito. Basta estar atento ao seu discurso.

      JD

    • dca
      Posted Maio 19, 2016 at 1:44 pm

      Nem mais Luis.
      E Diogo ha casos no Benfica de não conseguirem "aguentar" com o JJ. Mas não vou falar sobre isso cada um tem a sua opinião, tu deste a tua eu dia a minha e pronto é respeitar.

    • Diogo
      Posted Maio 19, 2016 at 1:33 pm

      O Jorge Jesus não sabe liderar? Rio-me
      Nunca vi um único jogador dizer mal de JJ, antes pelo contrário, todos dizem maravilhas dele. É dos treinadores mais elogiados pelos próprios jogadores, nota-se um enorme respeito e admiração. A excepção do caso cardozo, que foi resolvido, nunca vi nenhum jogador desrespeitar JJ
      Posto isto, penso que o JJ lidera, e como poucos, muito bem o seu grupo de trabalho.

    • Luís Laranjeira
      Posted Maio 19, 2016 at 1:24 pm

      Mascarenhas, isto da vida não é só olhar aos extremos. Penso que o que o dca queria dizer é que é preciso algo mais que perceber só tecnico-tática, e isso para mim é evidente, os jogadores são humanos, logo a componente humana e mental é também deveras importante.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 1:14 pm

      Mascarenhas vê-se que claramente não percebes nada do assunto. Nada! Digo-te, e não tenho dúvidas, por experiência, por interesse pelo assunto, pelos estudos que tive de fazer, que é mais importante saber liderar do que saber meramente de futebol. O futebol é uma atividade humana, é uma atividade antropológica, em que estás a lidar com pessoas em que todas elas têm diferentes características. Se tens uma visão muito mecanizada do futebol, a todos os níveis, nunca serás grande.

      Posto isto, obviamente que um treinador de excelência tem de saber a sério de futebol, "mas se só souber de futebol, então de futebol nada sabe".

      JD

    • dca
      Posted Maio 19, 2016 at 12:53 pm

      Viste me a dizer isso?

    • Francisco A.
      Posted Maio 19, 2016 at 12:50 pm

      Um treinador que abdica da Europa para poder lutar pelas provas internas não pode ser dos melhores do Mundo.

    • Mascarenhas
      Posted Maio 19, 2016 at 12:44 pm

      O Quintino Aires será que dá um bom treinador ? É que a teoria que um treinador é um mero psicólogo que deve motivar e gerir o balneário, está muito desfasada da realidade.
      Para isso qualquer um era treinador.

  • Rodrigo A.
    Posted Maio 19, 2016 at 12:41 pm

    Melhor noticia para inaugurar uma época das mentiras e transferências. Renovação espectacular.

  • Endho
    Posted Maio 19, 2016 at 12:40 pm

    É uma notícia importante para a continuação da reafirmação do Sporting no futebol português. Mas onde ficam todas as teorias da conspiração que tanto sucesso grassaram no éter nestes últimos tempos?

Deixa um comentário