Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

AC Milan despede Mihajlovic; Brocchi é o novo treinador

Até quando irá durar a Via Sacra de um clube que foi por 7 vezes campeão europeu? Depois de duas épocas seguidas sem chegar, sequer, à Liga Europa, os Rossoneri viam nesta temporada um ponto de mudança (Berlusconi no Verão falava de um Milan “de Scudetto”) mas a verdade é que a melhoria é somente residual. O top-5 há muito que ficou bastante longe, e nem a qualificação para a final da Taça salvou o cargo do antigo defesa, que depois de uma subida de rendimento no início de 2016, viu ser-lhe fatal a actual série de 3 derrotas e 2 empates nos últimos 5 jogos, que fazem com que o sexto lugar corra perigo, já que o Sassuolo está somente a 1 ponto.

O AC Milan anunciou o despedimento do treinador Sinisa Mihajlovic. O sérvio não resistiu aos maus resultados e nem uma época aguentou ao serviço dos rossoneri. Apesar do forte investimento em jogadores como Bacca, Romagnoli, Bonaventura, Luiz Adriano ou Balotelli, ficou cedo afastado da luta pela Champions e nem conseguiu manter a equipa nos lugares de acesso à Liga Europa. Para o seu lugar Silvio Berlusconi nomeou Cristian Brocchi, antigo médio que representou o clube entre 2001 e 2008 e que actualmente orientava a equipa da formação. 

0 Comentários

  • sadf
    Posted Abril 12, 2016 at 9:04 am

    o tipo de projecto que podia por o guardiola ao nivel do mourinho

    • Octavio
      Posted Abril 12, 2016 at 10:07 am

      e essa afirmação é sustentada em quê?
      E porque razão quereria Guardiola descer ao nível de Mourinho?

      Acha mesmo que este Milan pode-se assemelhar ao Inter que o Mourinho herdou? O Inter tri-campeão, com a Juve a acordar do pesadelo? Onde estão, neste Milan, o Julio César, Zanetti, Cambiasso, Eto, Ibra, Thiago Motta, Materazzi, Lúcio, Chivu, Pandev, Milito e Olegário Benquerença?

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2016 at 10:09 am

      Pela tua lógica o Ranieri se ganhar este ano a Premier League passa a ser o melhor treinador em atividade e sem nínguém ao seu nível.

      Mário

    • FiLiPE
      Posted Abril 12, 2016 at 10:43 am

      Olegário Benquerença????

      Filipe

    • Octavio
      Posted Abril 12, 2016 at 10:55 am

      sim Filipe, Olegário Benquerença, o grande amigo de Mourinho e obreiro da ida à final da Champions.

    • sadf
      Posted Abril 12, 2016 at 11:17 am

      Vais dizer então que eles ganhavam a champions ao eliminar a melhor equipa de sempre com o Mancini? E que o Mourinho não fez do inter muito melhor equipa? Já agora em Itália nesses anos era só inter e juvé?

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 12, 2016 at 11:18 am

      E porque é que o Guardiola tem de "descer" para estar ao nível do Mourinho?…

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 12, 2016 at 11:19 am

      O Guardiola é um enorme treinador mas em termos de desafios, diria que vai para o primeiro grande desafio. E mesmo assim, vai para o City que tem provavelmente o melhor e mais vasto plantel da Premier League, além do dinheiro que ainda lhe vão por na mão.

    • André Vieira
      Posted Abril 12, 2016 at 11:23 am

      Morinho eliminou o Barcelona que muitos intitulavam o melhor de sempre em duas maos, há que lhe dar o devido merito. Eto, Thiago Motta, Lucio, Pandev e Milito chegaram ao Inter pelas maos de Mourinho, sendo que Zlatan e Eto nem sequer se cruzaram, Logo o seu argumento perde toda a validade. Mourinho ja provou mais do que Guardiola, é um facto

    • Pedro Barata
      Posted Abril 12, 2016 at 11:27 am

      Adoro que as pessoas desvalorizem o Guardiola por ser fácil ganhar a Bundesliga ou a La Liga, mas não o fazem com o Mourinho que venceu a Série A frente a uma Juve que 2 épocas antes estava na Série B ou frente a um Milan com uma média de idades de para aí 35 anos. Se uma coisa é verdade, a outra também seria. Eu não concordo com nenhuma das ideias, para mim ganhar uma grande liga é sempre louvável, mas não percebo que lógica leva a adoptar uma ideia e a rejeitar a outra.

    • Octavio
      Posted Abril 12, 2016 at 11:38 am

      André,

      o argumento perde-se onde? Mourinho esteve mais de 1 época no Inter? Teve ou teve esses jogadores?

      sadf,
      O Inter era tri-campeão!! e não tinha rivais! Mourinho deu continuidade às vitórias. Ao fim de 5 anos a vencer, disputaram a Liga dos Campeões. O que eu quis dizer é que Guardiola (ou outro qualquer) se for agora para o Milan não tem o melhor plantel de Itália (o Inter tinha), nem a cultura de 3 anos sempre a vencer. Logo, os desafios não podem ser comparados.
      O desafio que Mourinho teve no Inter, terá agora Ancelotti no Bayern.

      Humberto,
      o grande desafio de Guardiola chama-se Barcelona. Uma equipa de rastos, vedetas fora do prazo e uma cantera desacreditada (Iniesta era suplente, Xavi estava para sair, etc). Em 4 épocas, só ganhou 2 Champions, 2 Campeonatos do Mundo de Clubes, 3 Ligas, 2 Taças do Rei, 2 Supertaças da Europa, 3 Supertaças de Espanha.

      Colocou o Barça ao nível do Real, algo que anos e anos de história ainda não tinha sido conseguido.

    • Pedro Barata
      Posted Abril 12, 2016 at 11:44 am

      Calma. Há quem compare o trabalho de Guardiola no Barça ao de Mourinho no Inter?

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2016 at 11:57 am

      Há argumentos engraçados…na tentativa de desvalorizarem o Guardiola dizem que o "Inter eliminou a melhor equipa do Mundo"…mas depois dizem que o Guardiola não tem mérito nenhum em criar essa mesma "melhor equipa do Mundo"

      Esta certo, é ao sabor do vento…aliás para se criar a "melhor equipa do Mundo" (não fui eu que disse, mas quem tenta desvalorizar o criador dessa equipa) nem é preciso treinador nem nada, é só mandá-los para dentro, aliás como o Tata Martino fez questão de provar…limitava-se a mandá-los lá para dentro e viu-se o que ele NÃO jogavam…

      Quem acha que é possível criar "a melhor equipa do Mundo" sem treinador percebe tanto disto como eu da plantação da alcachofra

      Depois não vejo qual é a necessidade de para valorizarem o Mourinho terem de desvalorizar o Guardiola (ou vice versa)…mas enfim siga…

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2016 at 12:36 pm

      octavio
      Sem querer desvalorizar a qualidade de guardiola como treinador, que é enorme, se Mourinho só deu continuidade ás vitorias, pepe então nem isso fez, dado ter nestes dois anos feito pior que o seu antecessor… Do seu tempo no Barcelona claro que foi um trabalho grandissimo só não concordo quando dizes que colocou o barça ao nível do Real Madrid, dado o barça já antes do guardiola ter a hegemonia do futebol espanhol
      Andre

    • Bernardo
      Posted Abril 12, 2016 at 12:46 pm

      Kafka, não sei se podes falar muito neste tópico. O Benfica "sem treinador", nas tuas palavras, está em primeiro no campeonato e nos quartos de final com uma eliminatória com o Bayern dificil, mas francamente aberta.

    • Pedro Barata
      Posted Abril 12, 2016 at 12:51 pm

      "O Barça já antes do Guardiola tinha a hegemonia do futebol espanhol"…Mentira enorme! Nas 9 Ligas antes da chegada de Guardiola, o Barça tinha ganho…2…Isto é hegemonia??? Onde??? Aliás quem vinha de um bicampeonato era…o Real Madrid! O guardiola em 4 épocas venceu mais liga do que o Barça nas 9 anteriores à sua chegada ao clube….Outro dato: Antes de Guardiola, entre 1955 e 2008, o Barça tinha vencido por 2 vezes a Taça/Liga dos Campeões (o mesmo número que Benfica e Porto, por exemplo). Com Guardiola, em 4 anos…Venceu 2 vezes! Realmente este tipo só entra em barcos que já são os mais poderosos

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2016 at 12:58 pm

      Bernardo

      Eu vivo em Portugal portanto posso falar, se vivesse na Coreia do Norte é que não podia…já ontem respondi a essa questão do RV, já admiti o exagero do inicio da época, não retiro no entanto que continuo a achar o Jesus melhor treinador

      Mas só uma questão, o Benfica é "a melhor equipa do Mundo"?? é que é isso que esta aqui em questão, presumo que para ti o actual Benfica "seja a melhor equipa do Mundo é isso"? como Benfiquista adorava que tivesses razão, mas infelizmente não somos…

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2016 at 1:00 pm

      Totalmente de acordo Pedro Barata…acrescentar que na época antes de Guardiola o Barça terminou essa época num estado deplorável, uma equipa sem rei nem roque, tendo ficado a 18 pontos do Real Madrid no campeonato

    • Octavio
      Posted Abril 12, 2016 at 1:08 pm

      André,

      o Pedro Barata já lhe respondeu relativamente à parte "Guardiola e o Barcelona".
      Eu irei à parte "Guardiola e Bayern"
      – de facto, a última época de Heynckes foi fantástica – 4 títulos;
      – na época antes ficou a 8 pontos do líder Dortmund e perdeu 5-2 na final da Taça para o mesmo Dortmund;
      – em 2 anos, Heynckes venceu 4 títulos, numa só época; Estranho, num campeonato "tão fácil de se ganhar quando se treina o Bayern";
      – Guardiola, em 3 épocas, já venceu 2 Ligas (prepara-se para a 3ª), 1 Taça, 1 Mundial de Clubes e 1 Supertaça Europeia. Se vencer a 3ª Liga, dá 6 títulos. Uma média de 2 por época – igual a Heynckes.

      Para já, não creio que tenha "feito pior que o seu antecessor…", como o André afirmou. Em número de títulos, foi igual.
      Ok, há a Champions. Aqui Guardiola não foi feliz e está por baixo de Heynckes. Mas foi sempre eliminado nas meias-finais e pelo vencedor (Real Madrid e Barcelona).

      E já nem falo de vencer 3 ligas consecutivas (a última vez foi entre 1998 e 2001. Se vencer esta Liga, será a 1ª vez que, desde que há Bundesliga, uma equipa faz o Tetra. Parece-me de louvar.
      Além de todos os recordes de jogos seguidos a vencer, número de pontos, campeão em Março, etc.

      O Bayern só vai ver o mérito do Guardiola quando tiver lá outro treinador.

    • Pedro Fernandes
      Posted Abril 12, 2016 at 2:12 pm

      Sem querer entrar na discussão principal, essa história do campeonato fácil só veio assim que o Guardiola chegou a Munique porque foi nessa altura, ou quando se notou mais, que o Bayern adoptou a técnica do "eucalipto" secando as equipas adversárias, em especial o Dortmund de Klopp. Por causa disso é que muitos dizem que é um campeonato fácil já que, a juntar a essa estratégia, o Bayern ainda tinha um poderio financeiro suficientemente grande para ir buscar dos melhores jogadores fora do campeonato alemão.
      Creio que passa muito pelo que acabei de dizer e, apesar do carinho especial por Mourinho que sempre foi dos meus treinadores preferidos, tenho grande consideração pelo Guardiola pelo trabalho enorme que fez no seu super Barcelona mas acho que ele está refém desse Barcelona querendo recria-lo sem ter as peças fundamentais para o fazer, em especial no Bayern.

    • Zé Maria
      Posted Abril 12, 2016 at 3:34 pm

      O Inter eliminou aquela que muitos dizem ser a melhor equipa de sempre. Resta saber quem criou essa equipa.

      O Mourinho no Real tinha os mesmos recursos (ou mais) financeiros e humanos que o Guardiola tinha no Barça. Depois vemos o que cada um ganhou nesse período.

    • Kacal I
      Posted Abril 12, 2016 at 4:43 pm

      Zé Maria,

      É injusto querer comparar o Barça com o Real a nível de gestão e cultura, dinheiro não é tudo.

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 12, 2016 at 8:06 pm

      Realmente Zé Maria, se formos falar de dinheiro então estes clubes dos árabes como o PSG ou City tinham de ganhar tudo, champions incluída.

      Falam do mérito do Guardiola no Bayern. Tem-no, não pode sequer haver dúvidas quanto a isso. Agora, com a equipa que tem e já tinha (vinda de ganhar uma champions, má equipa não pode ser), a "tirar" os principais jogadores ao seu principal rival, rival esse que se fartou de perder jogadores nesses anos devido às boas prestações com o Klopp. Se consideram isto um grande desafio aceito, eu não considero. Quanto ao barça, continuo a achar que com os jogadores que tinha não fez nada de extraordinário. Não acho que existam muitos que conseguissem fazer o que fez, o Barcelona ficou uma equipa de uma qualidade incrível, mas continuo sem achar que tenha sido um desafio a sério.

    • André Vieira
      Posted Abril 12, 2016 at 8:22 pm

      Mas onde é que eu afirmei que o Guardiola era pior que o seu antecessor? Nunca coloquei em causa os feitos do Guardiola, você e que desvalorizou os do Mourinho! Guardiola fez um bom trabalho, é um facto e nunca o neguei, você é começou por expelir uma espécie de ódio.

      Para mim, pelo trabalho nos clubes em que passou, pela capacidade de adaptação as equipas e mais diferentes ligas, principalmente nos casos, Porto e Inter, Mourinho é o melhor treinador em actividade

    • Octavio
      Posted Abril 12, 2016 at 10:51 pm

      André,

      ninguém disse que você tinha dito que Guardiola "era pior que o seu antecessor". O que se disse é que o André tinha dito que Guardiola "fez pior que o seu antecessor". Tenha calma e leia bem o que escrevem.

      Ganhar por uma equipa que, nesse ano, teve árbitros a visitarem a casa do presidente e no ano onde a escutas mostram vários tipos de corrupção, é que não tem mérito nenhum. Pelo menos para mim.

  • Anónimo
    Posted Abril 12, 2016 at 9:05 am

    Até quando ? Quando pararem de inventar com treinadores medíocres e aprendizes de feiticeiro e apostarem num treinador a sério. Simples !
    Kikas

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2016 at 12:38 pm

      Estranho esta opção do milan de continuar a apostar em treinadores sem provas dadas.

      "Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!"

      Andre

  • Pedro Melo
    Posted Abril 12, 2016 at 9:08 am

    É estranho, crescer a ver o milan como uma das melhores equipas do mundo e agora estar como está; já não acredito muito na resurreição dos rossoneri.
    devem sair jogadores como romagnoli no fim desta época.. Com o passar dos anos, o milan perde interesse dos jogadores e vai ser cada vez mais dificil reerguer a equipa

    • max alves
      Posted Abril 12, 2016 at 10:42 am

      Subescrevo, cresci vendo o milan com melhores jogadores e tecnicos invejaveis e hoje so tenho prazer de ver ali o bonaventura (otimos pés e de longe o unico que pensa) e o donnarumma um novo projeto de buffon o resto causa mossa sinceramente.

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2016 at 10:49 am

      Max Alves

      O problema é mesmo esse, quando o melhor jogador do Milan é o Bonaventura, algo vai muito mal…

      Imaginas a maior estrela do Bayern, Real ou Barça ser o Bonaventura?

      É um bom jogador, isso não esta em causa, mas não é com o Bonaventura como cabeça de cartaz que voltam a ser uma das 4/5 melhores equipas do Mundo

    • max alves
      Posted Abril 12, 2016 at 11:50 am

      Isso tambem penso assim ta mal,mas não posso tirar que a renovação deve passar por ele,bacca e donnarruma que já mostraram algo,e são no minímo bons e dali ir moldando,quando vejo alex,de siglio,honda,ate o atual balotelli me da pena,pra mim nesse mercado é reforçar as pontas,falta extremos e laterais.
      Eu entendo tudo que se passa nos bastidores,mas poderiam ter ido atras do spaletti antes da roma,el sharaawi nesse momento era um vedadeiro faraó para o milan,mas provavelmente la vem mais jogadores velhos com nome,e uns nomes do calcio que sobre saem em equipes menores.

  • Anónimo
    Posted Abril 12, 2016 at 9:09 am

    Têm de parar com estes treinadores de meia tijela se querem alguma coisa.

    CE

  • Manuel Teixeira
    Posted Abril 12, 2016 at 9:11 am

    A verdade é que o plantel em termos de qualidade é nivelado por baixo. Não há milagres! O caminho a seguir é o da Juventus. Contratar jogadores de qualidade, porque é com os melhores que se ganha.

  • chemahatma
    Posted Abril 12, 2016 at 9:13 am

    Não é com o Brocchi que vão lá.

    O AC Milan precisa de um TREINADOR urgentemente, alguém que chegue e mude aquilo radicalmente para melhor (para pior é difícil).
    Emery poderia ser uma hipótese, mas talvez não fosse o melhor.

    • chemahatma
      Posted Abril 12, 2016 at 11:08 am

      AC Milan tem um plantel ajeitadinho, mas falta-lhe um patrão no meio campo, como noutrora fora Pirlo e Gattuso.

      A nível de treinador outras hipoteses são: Di Francesco, Roberto Martinez, AVB, Pochettino (díficil), Valverde, Fournier, Puel, Prandelli ou até Paulo Fonseca (quase impensável eles pensarem no português nesta fase).

  • Kafka I
    Posted Abril 12, 2016 at 9:26 am

    Até quando Milan? até quando esta palhaçada vai continuar? isto é surreal o que esta a acontecer…até a Juve que teve num buraco bem mais fundo (já tiveram na 2ª divisão a menos 10 anos atrás) que o Milan conseguiu reerguer-se e voltar a ser uma das 5 melhores equipas do Mundo, mas o Milan continua nesta fantochada de completa incompetência, enfim…

    O mais incrível de tudo, é que nem se pode dizer que é falta de dinheiro, porque o Milan continua a ser um dos 15 clubes no Mundo que mais factura (https://www.totalsportek.com/money/richest-football-clubs/), no entanto não é um dos 15 melhores clubes do Mundo da actualidade e nem perto disso esta…portanto anda a ser passado por equipas com menos dinheiro

    Portanto o problema mais que a falta de dinheiro é a forma errada como têm gasto o dinheiro que facturam…

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2016 at 9:36 am

      Já agora, veja.se bem o potencial deste Monstro, mesmo estando na completa penuria, nem sequer indo às competições europeia, sendo mal gerido a todos os níveis, sem jogadores bomba (as estrelas que trazem patrocínios e mais receitas) e não metendo medo a uma mosca conseguem mesmo assim consegue manter-se no top15 de receitas a nivel Mundial, o que diz bem a dimensão deste clube e do potencial que tem

    • Octavio
      Posted Abril 12, 2016 at 10:10 am

      Milan precisa de um treinador. Alguém com experiência, com nome mas que ainda não teve a felicidade de pegar em algo "grande".
      Emery, Pochettino, Roberto Martinez, por exemplo.

      Tem de parar com italianos da "velha guarda" ou com ex-jogadores que, só porque gostavam de dar "pau" são domadores de balneário.

    • Adolfo Trindade
      Posted Abril 12, 2016 at 10:14 am

      O problema é Berlusconi.

    • Octavio
      Posted Abril 12, 2016 at 10:41 am

      Adolfo,

      concordo. mas isso é como discutir o actual momento do FCP e pensar que o problema foi só o Lopetegui.
      Futebolísticamente falando, o problema do futebol é não ter um treinador. E a culpa é de quem manda, sempre.

    • Diogo Moura
      Posted Abril 12, 2016 at 11:20 pm

      Adolfo, foi o Berlusconi que ajudou a projectar o fantástico Milan dos anos 90'.

  • Logen
    Posted Abril 12, 2016 at 9:32 am

    Apesar de terem contratado alguns jogadores de qualidade ,penso que o problema é bem mais profundo .
    O Napoles por exemplo montou o seu plantel em 3/4 épocas ,com intuito de se apresentar forte ,como se vê esta época.
    Penso que o melhor caminho para o gigante de Milão seria apostar em jogadores de potencial elevado ,ser paciente, e esperar para colher os frutos.
    Porque para aproximar no imediato, o clube do top 3 italiano, penso que 150 M€ não seriam suficiente.

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 12, 2016 at 9:40 am

    Bem…já vai tarde!

    Como milanista esta escolha nunca me agradou e também nunca o escondi.

    Era uma questão de tempo. O Sérgio Conceição sérvio pode funcionar temporariamente em alguns clubes como aconteceu na Sampdoria mas nunca será um treinador de projecto.

    E é mesmo disso que o Milan precise. Alguém que lance as bases da recuperação.

    O plantel também necessita de um grande upgrade.

    Italianos apostaria em Di Francesco, embora Pellegrini fosse uma excelente solução.

    Obrigado Sinisa…apenas pelo Donnarruma, de resto boa viagem.

    • chemahatma
      Posted Abril 12, 2016 at 10:07 am

      Pellegrini ? não sff

    • max alves
      Posted Abril 12, 2016 at 10:45 am

      So Donnarruma? Bonaventura não tem vaga garantida?

    • Cristiano Messi
      Posted Abril 12, 2016 at 11:44 pm

      Gostava de lá ver o Jorge Sampaoli! :)
      (seria um "Arrigo Sacchi 2.0")

      Mas infelizmente, acho que Sampaoli se iria recusar a treinar o Milan, pois arranjaria melhor por aí…

      É triste. Altura de mudar… comecem pelo presidente e toda a família do mesmo na estrutura.

  • GN2193
    Posted Abril 12, 2016 at 9:47 am

    Treinadores medíocres e muito dinheiro mal gasto. Um colosso destes não pode andar tantos anos no deserto, isto é um crime!!
    É engraçado que em páginas de humor futebolistico, como é o troll football e o soccer memes. O Milan, a par do Liverpool, é das equipas em que mais vezes são relembrados 11's míticos que a equipa teve, aproveitando para gozar com o mau momento que atravessam há largos anos.

    GN

  • José S.
    Posted Abril 12, 2016 at 9:53 am

    O milan precisa é de reorganizar-se e mudar a sua gestão. E com isso mudar 2 coisas, a escolha do treinador, um com conhecimento e mentalidade para treinar o milan.
    E o nível de jogadores que adquire. Enquanto não comprar com qualidade, não passará disto mesmo, o que é uma pena…

  • joao miguel
    Posted Abril 12, 2016 at 9:56 am

    Ai Milan! Cresci a ver os tempos de Seedorf, Kaká, Pirlo,Duda, Zambrotta e o final de Nesta e Pippo Inzaghi e deixa-me triste ver o histórico assim…

    Eles precisam de se renovar profundamente e nao falo só em termos de plantel, falo de toda a estrutura aburguesada, tachista e que só lá está pelo passado. Falando mais do futebol, aposta em Di Francesco do Sassuolo (treinador fantastico) e no plantel…nem sei que melhorar, é tão mau…pelo menos lateral esquerdo, centrais, médios centro e defensivo e extremos teriam que mudar.

    • Adolfo Trindade
      Posted Abril 12, 2016 at 10:15 am

      Então imagina crescer a ver o Milan de Sacchi e Cappello.

    • joao miguel
      Posted Abril 12, 2016 at 10:46 am

      Era só por isso que gostava de ser mais velho, ver o pessoal aqui a partilhar as suas memórias do antigo Calcio, dos grandes Milan, Inter, Juve, Parma e por aí e eu aqui sem saber como foi.

    • gps
      Posted Abril 12, 2016 at 12:21 pm

      O Milan de Sacchi e Cappello era substancialmente superior. O João Migeul deveria ter referido Ibrahmovic. Foi com a saída do Sueco que o Milan entrou em crise profunda

  • João Lains
    Posted Abril 12, 2016 at 10:09 am

    Esta última série de maus resultados acabou por ser fatal. Do que vi no fim-de-semana, o Milan esteve bem e criou muitas dificuldades à Juventus, que teve Buffon a um nível muito elevado. Não sei se foi uma boa ou má decisão, só o efeito da chicotada o irá revelar. O Milan tem de segurar o 6º lugar, custe o que custar. Mais um ano sem competições europeias seria penoso. Ainda assim, não tenho bons pressentimentos acerca desta decisão. O nome de Di Francesco talvez seja o mais indicado para assumir o clube.

  • Adolfo Trindade
    Posted Abril 12, 2016 at 10:16 am

    Precisam de um treinador com um project futebolistico como Sarri. E depois mantê-lo.

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2016 at 10:27 am

      Subscrevo, a peça chave e onde têm de acertar na mouche para encetar a recuperação é o treinador…depois de acertarem no treinador, é começarem a construir um plantel com pés e cabeça

      O Milan actual é deprimente demais, quando esta época o melhor jogador de um clube como o Milan tem sido o Bonaventura, fica tudo dito

    • Manuel Teixeira
      Posted Abril 12, 2016 at 10:53 am

      Quem joga são os jogadores! Antes do treinador, é preciso é investir em jogadores de qualidade!

  • Pedro de Castro
    Posted Abril 12, 2016 at 10:21 am

    Só vejo um treinador capaz de operar um "milagre" no clube: Di Francesco.
    Num projecto de 3/4 anos, consegue certamente devolver o Milan aos seus tempos de glória, com o regresso à Liga dos Campeões e aos lugares cimeiros do Calcio.

    Só uma coisa: Berlusconi, vai gozar a reforma por favor. Tu em vez do "toque de Midas", tens o toque de Merdas!

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2016 at 10:35 am

      Pedro Castro

      Percebo o que queres dizer no último parágrafro, mas não acho que estejas a ser totalmente justo com Berlusconi…eu concordo contigo que Berlusconi neste momento esta a mais e esta a levar o Milan para um buraco, mas se isso ao dia de hoje é verdade,

      Agora não podemos ignorar o passado e na década de 80 o Berlusconi teve de facto toque de Midas e trouxe um Milan desacreditado (tinha estado na Serie devido ao escandalo as apostas) para o topo do Mundo

      O problema é que Berlusconi não soube quando parar e portatno da mesma forma que trouxe o Milan para o topo do Mundo, esta a leva-lo de novo para o fundo do poço

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2016 at 10:46 am

      *Serie B

    • Hugo70
      Posted Abril 12, 2016 at 11:04 am

      Recordo quando o Berlusconi comprou o Milan pouco anos antes estava na segunda divisao…e sim na altura o Berlusconi teve um toque de midas quando foi buscas o Sacchi (que na epoca nao era ninguem no futebol)o Milan tinha so uma era dourada que foi a era decada de 60.. quando Berlusconi pegou no clube é que o transformou na potencia que é hoje.. e por incrivel que pareca o Milan ainda hoje tem menos adeptos em Italia que o Inter..

    • Pedro de Castro
      Posted Abril 12, 2016 at 12:03 pm

      Assim como está a acontecer no Porto "do Pinto da Costa", há que saber sair. Acho que são dois casos gritantes (Berlusconi e Pinto da Costa) de dirigentes que ficaram para lá do seu "prazo de validade". O futebol tem mudado e nenhum dos dois, primeiro Berlusconi e depois PdC, soube acompanhar essa mudança. Podiam ter saído há uns anos e ser lembrados como os Presidentes Ganahdores que foram, mas acabam por ser associados também a períodos menos bons de ambos os clubes, períodos esses que eles estão a causar também.

      Não menosprezo o trabalho feito por nenhum deles, atenção. Berlusconi "fez" o Milan, assim como PdC "fez" o Porto campeão europeu, intercontinental, penta campeão…

  • Pedro Barata
    Posted Abril 12, 2016 at 10:28 am

    Desastre. Clube à deriva, sem rumo, sem uma ideia de jogo, sem um modelo desportivo bem definido e consolidado, que vive olhando para o passado com um misto de orgulho e tristeza, sabendo que o presente está tão, mas tão longe desse passado. A solução, na teoria, é "simples", pois passaria por apostar por um treinador e por um grupo e dar-lhes tempo, deixá-los consolidarem-se, mas não há tempo. Os tiffossi querem resultados para ontem. E assim, continuando a mudar de treinador cada dia, não se vai a parte alguma.

    Brochi já tinha sido hipótese a época passada, mas a opção acabou por ser outra. Veremos como irão as coisas daqui até final da temporada, sendo certo que uma eventual vitória na final da Taça (o que é altamente improvável, mas pronto) poderia ser um bálsamo importante. Espero é que o ex-médio seja solução de recurso, e não fique para a próxima época. Creio que a solução deveria ser outra. Quem? Pois, não sei… Os melhores italianos (Allegri, Conte, Sarri) estão todos a trabalhar…O clube tem grandes ligações com a Doyen, já o ano passado tentou Emery, e talvez o técnico para a próxima época possa vir nesta linha.

    Para terminar, gostaria só de dizer que sem os grandes de Milão ao mais alto nível, o Calcio não ressurgirá em pleno. Eles são essenciais, sobretudo para competir com a Juve, atrair holofotes e obrigar todos a melhorarem. O Nápoles ou a Roma são clubes históricos, podem competir com a Vecchia Signora de vez em quando, mas a competição de forma contínua deveria ser com Inter e Milan, e é fulcral que ambos os emblemas se levantem o quanto antes.

    • Manuel Teixeira
      Posted Abril 12, 2016 at 10:45 am

      Não acho que seja assim tão essencial os grandes de Milão voltarem a ser o que eram.
      O Liverpool aos anos que não é campeão e a Premier League continua a ser espetacular. Apareceu o City e o Chelsea.

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2016 at 10:56 am

      Manuel Teixeira

      Discordo, não te esqueças que o City e Chelsea apareceram porque alguém trouxe um camião de dinheiro atrás (um Russo e um Árabe)…de forma natural não teriam crescido como cresceram

      Claro que se agora um Sheik qualquer ou um Chinês qualquer se lembrar de agarrar num clube Italiano e despejar lá uns 900 ou mil milhões de Eur como o dono do City e Chelsea fizeram, esses clubes vão crescer, agora de forma natural concordo com o Pedro e só o Milan e o Inter têm dimensão para fazerem frente à Juve

      Claro que a Roma, Nápoles etc de quando em vez podem fazer uma gracinha, mas falta-lhes dimensão para conseguirem manter-se constantemente no topo a dar luta aos grandes colossos

    • Pedro Barata
      Posted Abril 12, 2016 at 11:05 am

      Apareceram como? Graças a homens de investiram rios de dinheiro nesses clubes. Pois, isso não sucede em Itália, não me parece que no curto prazo um sheik chegue ao Torino ou à Lázio e invista milhões e milhões.

    • André Dias
      Posted Abril 12, 2016 at 12:35 pm

      Os campeonatos precisam dos respectivos clubes históricos ao mais alto nível.

      Há a liga francesa, que apesar do investimento feito no PSG e no Mónaco, é um campeonato monótono sem Marselha, Lyon ou Saint Étienne.

      O próprio campeonato português este ano está muito mais interessante por haver uma luta a 3, sem o SCP seria mais um duelo FCP-SLB pelo título, algo que tinha vindo a ser habitual nos últimos anos.

      A liga inglesa é sempre espectacular e competitiva, mas este ano está nivelada por baixo. Adorava ver o Leicester campeão mas gostava de ver United e Liverpool voltarem a ser candidatos sérios ao título. O próprio Arsenal está longe do que nos habituou no início do século. Que saudades da rivalidade Arsenal-United ou United-Liverpool.

      O Pedro Barata tem toda a razão. Os históricos de Milão fazem muito falta ao Calcio para rivalizarem com a Juventus. Se a isso acrescentarmos Fiorentina, Roma, Lazio e Napoli a um bom nível, o Calcio voltaria a ser um dos campeonatos mais cativantes.

    • Manuel Teixeira
      Posted Abril 12, 2016 at 1:11 pm

      Pedro,

      Como ninguém à 6 ou 7 anos previa que investissem no Mónaco ou no PSG. Adorava ver o renascimento do Milan, mas a liga italiana não necessita do Milan para se "levantar". Precisa de jogadores de qualidade, seja no Sassuolo ou no Inter.

  • Anónimo
    Posted Abril 12, 2016 at 12:30 pm

    Este projecto é para Jorge Jesus, Andrá Villas Boas ou Bielsa.
    São os únicos capazes.

    Rui Vasques

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 12, 2016 at 1:22 pm

    Aí está um projecto interessante para Pellegrini.

    Spaletti também teria sido uma boa opção.

  • Kacal I
    Posted Abril 12, 2016 at 1:26 pm

    O Mihajlovic é um bom treinador mas o Milan precisa de um grande treinador, um treinador de top e com experiência para sair desta situação, além disso precisa de um reforço de plantel a sério, faltam jogadores de classe mundial mas também o clube precisa de ir renovando e obtendo resultados para tentar ir à Champions e aos poucos recuperar o estatuto desportivo que já teve, em termos de clube continua a ser um colosso. No plantel há jogadores de qualidade como Donnarumma, Romagnoli, Bonaventura e Bacca que podem ser a base e é investir bem mas de forma inteligente.

  • João Neves
    Posted Abril 12, 2016 at 2:04 pm

    Mais uma decisão absurda. O Milan de Mihajlovic jogava com uma identidade como já há muito não se via no clube. Criou grandes dificuldades em praticamente todos os jogos contra as maiores equipas e quando encontrou uma fórmula vencedora viram-se os resultados. Foi quase incrível o que ele conseguiu fazer num meio-campo como aquele. O problema recente foi a lesão do Niang que era imprescindível para o estilo de jogo. O Milan não tem propriamente segundas linhas e nesta altura da época, uma lesão como esta tem mazelas. O Berlusconi não sabe o que faz.

  • PD Sports
    Posted Abril 12, 2016 at 3:50 pm

    Milan 2016-17:
    GR: Diego Lopez / Donnarumma
    Defesa: De Sciglio, Romagnoli, Zapata, Vrsaljko (Sassuolo), Ansaldi (Genova), Jedvaj (Leverkusen), Godín (Atl Madrid), Mustafi (Valencia);
    Médios: Montolivo, Bonaventura, Bruno Fernandes (Udinese), Kouyaté (West Ham), Banega (Sevilla), Witsel (Zenit), Bernard (Shakhtar), Edwin Cardona (Monterrey);
    Avançados: Niang, Bacca, Boateng, Muriel (Udinese), Leroy Sané (Schalke 04), Ahmed Musa (CSKA), Jefferson Montero (Swansea), Batshuayi (Marselha);

    Treinador: Unai Emery (Sevilla)

    Penso que não seria mau para recomeçar – eu iria pela qualidade dos jogadores, no entanto, se tivesse que fazer um misto entre qualidade/rendimento e nomes sonantes também pensaria em nomes como: Van Persie, Cazorla, Criscito, Pastore, Isla, Lazazette, Rondón, Pedro, Falcao.. ainda que nenhum destes fosse minha primeira escolha (factor rendimento); Apesar de serem muitas mudanças, penso que seria uma equipa engraçada :)

  • António
    Posted Abril 12, 2016 at 6:20 pm

    Creio que o plantel do Milan para a próxima época poderia ser:
    GR:Donnarumma, Abbiatti , Ochoa/Viviano(Fim de Contrato)
    DD:Aurier (PSG)/Vrsaljko(Sassuolo), Abate
    DE:De Sciglio, Antonelli
    DC:Romagnoli, Ely, Howedes,N´Koulou (Fim de Contrato)
    MD:Montolivo, Kucka, Poli, Locatelli, Bonaventura, Kovacic (Real Madrid)
    EX:Niang, Ménez, Ben Arfa (Fim de Contrato), A.Ayew (Newcastle)/Tadic (Southapmton), Sisto (Midtjylland)
    PL:Bacca, Embolo (Basileia9, Gabbiaddini (Nápoles)

  • Anónimo
    Posted Abril 12, 2016 at 6:31 pm

    Creio que a equipa do Milan poderia ser algo deste género:
    GR:Donnarumma, Abbiati, Ochoa/Viviano(Fim de Contrato)
    DD:Aurier(Psg)/Vrsaljko(Sassuolo), Abate
    DE:De Sciglio, Antonelli
    DC:Romagnoli, Ely, Howedes, N´Koulou(Fim de Contrato)
    MD:Montolivo, Kucka, Poli, Locatelli, Bonaventura, Kovacic(Real Madrid)
    EX:Niang, Mènez, Ben Arfa(Fim de Contrato), A.Ayew (Swansea)/D.Tadic(Southampton), Sisto(Midtjylland)
    PL:Bacca, Van Persie(Fenerbahçe), Pellé(Southampton)/Immobile (Dortmund)

Deixa um comentário