Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Sá Pinto deixa o Belenenses

Quem deve substituir o ex-Sporting? Sá até teve um arranque promissor, com bons resultados na Europa e um futebol que parecia prometer, mas ainda não foi desta que se impôs como treinador. Sendo certo que para um clube como o Belenenses conciliar Europa e campeonato não é fácil, aliás fora 3 grandes mais o Sp. Braga quase todas as equipas portuguesas que vão às competições europeias acabam por ter épocas complicadas.
Ricardo Sá Pinto já não é treinador do Belenenses. O clube anunciou na sua página no Facebook que foi o próprio treinador a querer sair, tendo o presidente, em vão, tentado convencer o técnico a ficar. Comunicado dos Azuis do Restelo: “”Alcançado o feito histórico da melhor participação de sempre do Belenenses nas Competições Europeias, participando na Fase de Grupos da Liga Europa, entendeu o treinador, Ricardo Sá Pinto que era o momento de se iniciar um novo ciclo. O Presidente da SAD, Rui Pedro Soares, pretendeu demover esta decisão, mas não foi possível. Ricardo Sá Pinto, entendeu ser a melhor forma de tranquilizar a equipa, depois do inexplicável ambiente externo criado nas últimas duas semanas. Todo o plantel e toda a estrutura, lamentam esta decisão e este desfecho que não era o desejado. Temos consciência que vivemos um período que será recordado por dezenas de anos, com memórias inesquecíveis como a vitória sobre o Gotemburgo e sobre o Basileia. O Presidente, Rui Pedro Soares e toda a Administração da SAD, sentem-se honrados por terem testemunhado estes sucessos conduzidos por um treinador que se destacou pelas suas qualidades humanas e profissionais e vão acompanhar com alegria todos os seus feitos futuros, desejando as maiores felicidades pessoais e profissionais.”

0 Comentários

  • Diogo Moura
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:02 pm

    Isto não faz qualquer sentido, Sá Pinto estava a fazer um grande trabalho no Belenenses (destaco o facto de contar um plantel 90% português), e fez uma óptima campanha europeia. Aqui há gato,ninguém abandona uma equipa em Dezembro justificando um "novo ciclo", quando as coisas estão a correr bem.

    • PedroL
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:26 pm

      Não me parece que o mérito tenha sido do Sá Pinto, mas sim pelo sistema montado pelo Lito

      Os jogadores estavam lá… Sá Pinto nunca mostrou grande trabalho por onde passou

    • Guilherme Teixeira
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:35 pm

      Estão a correr bem? Que lol
      "30 golos sofridos (em toda a época passada o Belém sofreu 35), 3 vitórias, goleadas até dizer chega, não há fio de jogo, o espaço entre a defesa e o meio-campo é uma auto-estrada, pressão nada." Por exemplo

      Eu sou defensor dos treinadores sempre, mas este ano está a ser por demais. Levamos 4 da Académica, Porto,Fiorentina,Braga , 6 do Benfica, 3 Setúbal em casa
      Estavamos a ganhar 2 jogos por 2 golos de diferença (Rio Ave e Arouca) e deixamo nos empatar nos últimos 15 minutos.
      A equipa joga sem vontade, os jogadores andam cabisbaixos, etc

      A Campanha Europeia foi boa sim, mas isso nunca pode esconder o paupérrimo campeonato que estamos a fazer, e já fomos eliminados da Taça com o portimonense…

    • Rummenige
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:39 pm

      A correr bem? O Belem está uma lastima a nível interno. A campanha europeia foi boa mas por cá é só encaixar golos, não há fio de jogo, o Belém está irreconhecivel. Neste momento está a correr bem para descer de divisão. Saida mais que natural

    • P3dro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:52 pm

      Diogo, esse comentário é tipico de quem apenas lê jornais… ver o Belenenses jogar tem sido um suplicio. E eu sou daqueles que ve os jogos todos do meu clube. A qualificação para a Liga Europa teve muito mérito, mas depois disso foi um oásis. A vitória (histórica) em Basileia foi um acaso.
      A derradeira derrocada acontecia semanalmente nas competições internas, onde se apresenta com uma equipa desorganizada e sem preparação fisica.

    • João Monteiro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 4:11 pm

      Há aqui gente que pensa que o Belenenses é o Real Madrid de Lisboa. Mas vocês têm a noção de que clube é de facto? Muito fez o Sá pinto com este plantel (nem um PL de jeito tem, meio campo do mais fraco na liga) e é revelada a falta de humildade. O Lito Vidigal apanhou com uma época onde tudo correu bem não se iludam. Ainda vão agradecer muito ao SP por ter feito entrar dinheiro nos cofres do clube como nenhum outro.

    • Logen
      Posted Dezembro 15, 2015 at 6:08 pm

      João Monteiro isso de não ter um AV de jeito deve ser piada!
      A top Luis Leal é um dos 6melhores deste campeonato!
      Quanto ao meio campo Académica Tondela Boavista União têm muito piores soluções

    • João Monteiro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 8:27 pm

      Luis leal top 6 é mesmo para rir… Slimani, Jonas, Montero, Teo, Jimenez, Mitroglou, Aboubakar, Suk, Rafael Martins e outros mandam um abraço. Pois têm por isso é que não é o mais fraco mas um dos mais fracos.SL

    • Diogo Moura
      Posted Dezembro 15, 2015 at 9:28 pm

      Sofreu 30 golos, sim, é um facto. Mas está a 3 pontos do 9º lugar. Além disso na primeira volta foi ao Axa, a Alvalade, ao Dragão e à Luz, (desses 30 golos, 15 foram sofridos frente o TOP-4). Daí, achar que a até está a fazer um trabalho muito bom. O futebol pode não ser o melhor de sempre, mas o calendário (com a LE pelo meio) também não ajudou. Foram muitos jogos difíceis para um plantel não curto. Muito poucos ou quase nenhuns treinadores a actuar na Primeira Liga com estes mesmos recursos e a mesma calendarização conseguiriam fazer melhor.

    • João Monteiro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 9:53 pm

      É a verdade que se recusam a ver Diogo Moura. Subscrevo.

    • Flávio Conceição
      Posted Dezembro 16, 2015 at 12:31 am

      João Monteiro e Diogo Moura,
      vocês devem ter um perfeito desconhecimento do futebol português para dizerem que o meio campo do belenenses é fraco e não tem avançado. Ridículo. O plantel do Belenenses é dos melhores do campeonato, a par do Rio Ave logo a seguir ao top-4. O meio campo conta com jogadores experientes e de grande qualidade para o futebol português como Carlos Martins e João Vilela, jovens de qualidade como Rúben Pinto, Tiago Silva, Ricardo Dias e André Sousa e um ataque com créditos firmados como Miguel Rosa, Kuca e Luís Leal, aos quais acrecento a qualidade de vários jovens como Sturgeon e até o Betinho e o Dálcio. O Belenenses tem uma defesa fraca, sem dúvida, mas é a mesma do ano passado mais os reforços que o treinador achou que iam trazer o upgrade necessário (até por aí se vê o nível do gajo). É um plantel bem construído que tem os ingredientes para ser candidato assumido à Europa. Os méritos defensivos partem muito do treinador, com um meio campo e ataque deste nível só tem que jogar bom futebol e ganhar jogos. Não há desculpas. Eu só não percebi porque foram buscar este treinador em primeiro lugar, estava na cara que ia acabar assim.

    • Diogo Moura
      Posted Dezembro 16, 2015 at 9:43 am

      Eu disse que o plantel era curto, não que era mau. E candidato à Europa? Não me parece. Mantenho a minha opinião, o calendário não ajudou em nada e não creio que outros conseguissem fazer muito melhor.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:03 pm

    O Sá Pinto não é treinador, ponto final.

    DD

    • Rabensandratana I
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:58 pm

      Também tenho exactamente essa opinião.

      Se este antigo jogador é treinador, qualquer indivíduo poderá sê-lo.
      O Belenenses tem esta temporada um excelente conjunto de jogadores e tinha obrigação de estar melhor classificado, o mesmo digo do VSC.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 4:16 pm

      Plenamente de acordo contigo Rabensandratana.

      DD

    • hdff
      Posted Dezembro 15, 2015 at 11:03 pm

      MAis um na linha de Petit, Jorge Costa, Domingos. Foram bons jogadores agora treinadores por favor. Espanta-me é ainda terem mercado mas como agora chegar e andar no topo está facilitado.

    • hdff
      Posted Dezembro 15, 2015 at 11:03 pm

      MAis um na linha de Petit, Jorge Costa, Domingos, Sergio Conceiçõ e tantos outros. Foram bons jogadores agora treinadores por favor. Espanta-me é ainda terem mercado mas como agora chegar e andar no topo está facilitado.

    • hdff
      Posted Dezembro 15, 2015 at 11:04 pm

      MAis um na linha de Petit, Jorge Costa, Domingos, Sergio Conceição, Abel Xavier e tantos outros. Foram bons jogadores agora treinadores por favor. Espanta-me é ainda terem mercado mas como agora chegar e andar no topo está facilitado.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:03 pm

    Saída mais que natural.

    Já ontem eu tinha falado nesta situação e perguntei até quando é que a equipa do Restelo iria protelar isto.

    É um desfecho normal, pois o Belenenses tem plantel para muito mais e deveria neste momento estar na primeira metade da tabela a discutir os lugares europeus.

    Sá Pinto apenas tem a atenuante do desgaste europeu.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:07 pm

    Inevitável. Fez uma boa campanha na Europa e isso ajudou-o, mas o campeonato está a ser bastante mau tendo em conta o plantel existente.

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:10 pm

    "4 grandes"?

    Se a minha matemática não está errada em Portugal existem 3 "grandes", há um grande fosso a separá-los do Braga e por fim existe outro grande fosso a separar os bracarenses das restantes equipa da Primeira Liga.

    • Miguel'zinho
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:17 pm

      Pensei exatamente o mesmo.

    • stanpanan
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:37 pm

      Tenho de concordar, apesar de ser Bracarense de nascença… A diferença entre os grandes e o Braga é grande, assim como, neste momento, a diferença entre Braga e os outros é também ela grande.. Diria que o Braga é um clube médio em Portugal, talvez o unico, depois há 3 grandes e clubes pequenos (Aqui englobo tudo, não me limito a numero de adeptos porque aí teria de contar, por exemplo, com o Vitória de Guimarães…)

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:46 pm

      O Braga já esteve mais longe dos supostos "3 grandes".

      Ricardo

    • I.C.E.
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:49 pm

      Diogo,

      Lembro-me de algumas alturas em que o Vitória SC, o SC Braga e o Boavista clamavam por esse "título".

    • Michel
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:54 pm

      E já esteve mais próximo também Ricardo, obviamente não pode ser um grande quando não tem nem um título

    • davguim
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:56 pm

      Pelos vistos não sois muito bons a Matemática..;)
      O fosso tem vindo a diminuir de ano para ano e era muito bom para o nosso campeonato que esse fosso fosse diminuindo cada vez mais. Existe muita diferença histórica e muita diferença no que a dinheiro e atenção mediática diz respeito porque desportivamente essa diferença vai desaparecendo.
      O Braga não è um "Grande" é o Enorme.

      Saudaçoes Desportivas

    • John Days
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:57 pm

      Considero ainda Belenenses e Boavista como dois clubes de médio-alto nível, não neste momento, mas pelo que já conquistaram. Estão um pouco no patamar do Braga em termos de grandeza, mas neste momento o Braga é o 4°.

    • Mister JóJó
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:57 pm

      Também já esteve mais perto.

    • Ninja
      Posted Dezembro 15, 2015 at 4:00 pm

      Em termos de orçamento existe de facto um fosso. No entanto em termos da qualidade do futebol jogado e da real valia do plantel e especialmente do 11 base, não creio que exista o fosso que todos parecem ver.

      Se tentarem olhar para além do cachet internacional e valores envolvidos na transferência de alguns jogadores dos ditos 3 grandes isso torna-se evidente.

      O Braga é um clube médio, mas a "pequenez" do resto do campeonato torna-o automaticamente num "grande".

    • Michel
      Posted Dezembro 15, 2015 at 4:03 pm

      O mal desta nova geração de treinadores é que muitos não querem começar de baixo e não se consolidam como tecnicos, dou o exemplo do costinha que fez descer o beira mar e quase despromovia o Paços europeu. Deviam todos começar das distritais como no tempo do jorge jesus e a sua geração

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 7:44 pm

      O Costinha quase despromovia o Paços europeu? Mas o campeonato acaba à oitava jornada? Já não se devem lembrar do calendário do Paços de Ferreira no ano em que se qualificou para a pré-eliminatoria da Champions certamente. O mito continua, mas eu cá contínuo para o desconstruir.

      Acácio Norberto

  • Cláudio Rocha
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:11 pm

    Concordo que a boa prestação europeia não apague os maus resultados no campeonato. Acho que todos esperávamos mais do Belenenses.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:11 pm

    Não acho que tenha desenvolvido um mau trabalho, mas compreende-se a exigência da direcção do Belenenses. É extremamente complicado um clube pequeno conciliar campeonato e provas europeias, aliás, é recorrente vermos até estas equipas no ano em que disputam as provas europeias estarem com a corda na garganta até ao fim, ou até descerem de divisão, pelo que não posso dizer que estou surpreendido, e penso que Sá Pinto sai com este ponto a seu favor.

    Sá Pinto acaba traído pela utilização do melhor 11 na europa, onde se bateu bem e esteve na luta pelo apuramento até à última jornada de um grupo complicado. No campeonato dava a ideia que estava a arrancar bem, mas quebrou e esta saída era algo cada vez mais especulado… a verdade é que o Belenenses tem plantel para mais, reforçou-se bem no Verão e este despedimento acaba por ser "natural".

    Boa sorte para o Belenenses na escolha do novo treinador, e claro, para o grande Sá Pinto!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:12 pm

    Foi um treinador que irá ficar na história do Belenenses pela campanha europeia, onde foi notória a capacidade de motivação e empenho(seu maior trunfo enquanto treinador).
    Certamente irá ter nova oportunidade para se mostrar.

    P.S . 4 grandes em portugal?? Estão a incluir um clube sem titulos a ser grande? Essa é boa..

    Saudações desportivas.

    Joao Teixeira

    • João S
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:17 pm

      Curioso, que no Sporting um dos seus maiores feitos foi tb a campanha europeia com o apuramento contra o City :)

      É treinador para mata-mata! [Sá Pinto a Seleccionador heheh]

    • Nuno R
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:34 pm

      Mata-mata, desde que não seja no Jamor

    • João Monteiro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:52 pm

      João Teixeira o Braga foi finalista europeu coisa que só alguns clubes Portugueses conseguiram, além de que ganhou a Taça intertoto que era a competição imediatamente abaixo da Taça UEFA. Para ser um grande ainda maior como os 3 já só falta ser campeão e, muito importante, ter uma massa adepta a nível nacional. Todavia já é um grande, o que se vê também pelo respeito que todas as equipas têm pelo Braga.

    • Mr. Johnson10
      Posted Dezembro 15, 2015 at 5:05 pm

      Se o Braga é grande por ter ganho a Taça Intertoto e por ter estado numa outra final europeia, que dizer do Belenenses ou Boavista que já contam com campeonatos nacionais?

      O Braga cresceu muito, verdade. Mas não exageremos. A diferença do Braga para os três grandes é enorme.
      Assim como a diferença do Braga para as restantes equipas da Liga Portuguesa também é enorme, tal como já aqui foi referido.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 6:41 pm

      Curioso que foi tambem nas competições europeias que conseguiu uma das maiores proezas (pela negativa claro) da história do Sporting, falo claro da derrota por 0-3 com o Videoton que culminou na sua saída do clube.

      Acácio Norberto

    • Michel
      Posted Dezembro 15, 2015 at 10:44 pm

      João Monteiro pela tua lógica então o Sevilha é um Grande de espanha,pois já ganhou 3 taças UEFA.

    • João Monteiro
      Posted Dezembro 16, 2015 at 1:28 am

      E não é? Quem gosta de jogar com o Sevilla? Que jogadores lá passaram nos últimos anos ? Sabes o que é jogar no estádio deles ?

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:12 pm

    Não percebo este despedimento do Sá, apesar de não estar a fazer um campeonato famoso conseguiu ter uma prestação muito boa na Liga Europa.
    Deveriam ter esperado mais tempo porque sem as competições europeias acredito que o Belenenses melhorasse a sua posição no campeonato com o objectivo de lutar por um lugar europeu.

  • gepeto
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:13 pm

    Alguem pode explicar o que o belenenses quer dizer com " inexplicavel ambiente externo criado nas ultimas 2 semanas"? Não tenho acompanhado o futebol com muita atenção

    • Guilherme Teixeira
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:28 pm

      Simplesmente, nós adeptos, não o queríamos lá. Lenços Brancos e Contestação

    • Pedro Costa
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:33 pm

      O Sá Pinto nunca foi muito bem aceite pela maioria dos adeptos do Belenenses, mesmo com a qualificação para os grupos da liga Europa, e ultimamente a contestação tem vindo a subir de tom, sendo que no último jogo em casa, contra o Vitória de Setúbal, os adeptos assobiaram o Sá Pinto praticamente desde o início do jogo, e no fim houve lenços brancos. Penso que é a isto que se referem

    • João Monteiro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 4:18 pm

      Nunca vi os adeptos do Belenenses a contestar os titulares que eram retirados nos jogos contra o Benfica, mas o segundo melhor treinador nos últimos anos já contestam. Coerência.

    • Nuno Cass
      Posted Dezembro 15, 2015 at 6:38 pm

      O Sá Pinto começou logo mal a ir buscar toneis da vida e afins, jogadores que já estavam em 2ºs Bs e coisas do género apenas por cunha e não por qualidade. Depois, mesmo qualificando-se para a Liga Europa a nível interno não há um único resultado que nos possamos orgulhar, foi tudo vergonhoso, incluindo estar a ganhar 3-1 ao Rio Ave em casa e deixar-se empatar (até perdia mas foi anulado um golo ao Rio Ave por fora de jogo, quando este, nem estava), Arouca 0-2, deixar-se também empatar, etc.

      O que deu para rir no meio disto tudo foi os jornalistas, sempre a insistirem que o Belenenses era uma excelente equipa, dizendo isso apenas por estarmos na LE e não por verem os jogos a nível interno, concerteza…

  • Flávio Trindade
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:15 pm

    O Belenenses optou pelo estatuto em vez de dar seguimento ao trabalho muito positivo de Jorge Simão (que volto a sublinhar apanhou uma equipa muito sólida de Lito Vidigal mas que não só deu continuidade como lhe imprimiu o seu cunho pessoal e garantiu a Europa. Esse feito foi algo menosprezado pela generalidade da imprensa.)

    Para o futuro não faço ideia que tipo de aposta fará o Belém, nem tampouco qual o projecto desportivo que o clube pretende.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:25 pm

      Subscrevo.

    • João Monteiro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:49 pm

      No meu ponto de vista a grande lacuna do Belenenses é a falta de um PL de qualidade como tinha o Deyverson e isso faz muita diferença no nosso campeonato.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 8:21 pm

      O Deyverson saiu em Janeiro, portanto não fez a segunda volta. Foi contratado este ano Luís Leal, que tinha feito antes de sair para as Árabias uma época bastante semelhante ao Deyverson, logo não é por aí que o Belenenses ficou a perder. Ficou a perder foi quando trocou Jorge Simão por Sá Pinto, um ex-jogador que não é mais que isso visto que como treinador acumula falhanços uns atrás dos outros.

      Acácio Norberto

    • João Monteiro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 8:50 pm

      Saiu em Janeiro Acácio mas o Belenenses fez uma grande primeira volta às custas dele, caso contrário não tinham ido à Liga Europa. O Luís Leal vale uma perna do Deyverson em boa forma. O ex-jogador que fala eliminou o Manchester City (só foi campeão de Inglaterra) e ganhou com o Belenenses em Basileia (só ver as diferenças de orçamento).

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 9:12 pm

      O ex-jogador que falo foi humilhado pelo Videoton, envergonhando o clube do seu coração com uma histórica derrota por 3-0. Eliminou o City e acabou eliminado por um Bilbao que viria a ser humilhado na final dessa mesma competição.

      Acácio Norberto

    • João Monteiro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 9:58 pm

      Mais uma para canto. Sabe por acaso qual era esse Bilbau ? Só um cheirinho: Bielsa,Llorente, Javi Martinez, Aduriz, De Marcos, etc etc etc eliminou o M.United mas isso não importa, é um total falhanço. Foi sim Sr humilhado em Videoton nisso concordo mas já se esqueceu também que foi a pior época do clube ?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:43 am

      Um Bilbao que tinha tudo isso e que não chegou para evitar ser goleado na final não é? Afinal quem é que chuta para canto? Não me esqueci, pelo contrário, recordo-me bem! Não percebo é como as culpas caem apenas na direcção da altura e o treinador não lhe vê ser atribuída 1% da culpa.

      Acácio Norberto

  • KingLeao
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:16 pm

    Eu acho que fez um trabalho positivo nao esteve e bem no campeonato na europa esteve muito bem lutando ate a ultima jornada quase para ver se passavam, tem muita garra mas ainda tem que comer muita sopa para se tornar um treinador de jeito, as maiores felicidades para o Sa coracao de Leao ! SL

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:21 pm

    O belenenses não tem equipa para ficar nos lugares europeus portanto qualquer posição sem contar com a despromoção era aceitável para o Sá Pinto. A prestação europeia também foi boa tendo em conta a exigência para os pequenos portugueses. Dito isto aceito que podia estar melhor no campeonato mas acho a saída desnecessária, seja com o Sá Pinto ou outro que lá estivesse.

    Jonathan

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:30 pm

      Não tem equipa para lutar pelos lugares europeus? está certo…

      Afonso Peres

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:35 pm

      Afonso Peres é a minha opinião. Sabes quantos lugares europeus são? Retira 4. Possivelmente 5. Agora vê nas equipas que restam se o belenenses teoricamente é a melhor. Para mim não é.

      Jonathan

    • Guilherme Teixeira
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:40 pm

      O 6º Lugar também poderá contar.
      E diga me lá quais são as equipas com plantéis mais fortes que o do Belenenses (tirando os 4 primeiros)

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 4:08 pm

      Guilherme pois poderá daí eu ter deixado no ar o número de lugares. Mas então se retirarmos 4 lugares e forem 5 lugares no total acham mesmo que, teoricamente, são o 5 melhor plantel?

      Respondendo à tua pergunta acho mais que uma melhor que o Belém. Por exemplo o marítimo. Mas isto é subjetivo cada um com a sua opinião.

      Jonathan

  • Nuno R
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:37 pm

    Nota introdutória
    Os "4" grandes é puxado, mas percebe-se que existam 4 equipas competitivas na Europa, em detrimento de todas as outras, que vão lá fazer número. Ficaria melhor "4 equipas competitivas", mas percebe-se a mensagem, não vale a pena ficar escandalizado.

    Do Sá Pinto
    Não é treinador, nunca o foi. Fez um trabalho aceitável no Sporting, numa fase em que foi preciso motivar e puxar pelos jogadores, mas qualidade de jogo, nem vê-la. No ano seguinte, assente a poeira, e em que é preciso preparação, trabalho táctico, tudo o mais, foi o que se viu. O Belenenses tem boa equipa, dentro dos parâmetros nacionais, merece um treinador com ideias e futebol positivo.

  • James bro
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:39 pm

    Não sei porquê, mas tenho a sensação que o futuro treinador será entre o Mitchell van der Gaag,o José Mota ou o Pepa (actual treinador do feirense) até pelo facto de ser um treinador jovem, com bom futebol e com um início prometedor ao serviço da equipa da Feira .

  • Carlos Alves
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:39 pm

    uma noticia já presumível. o Sá Pinto tem muito temperamental e nunca irá aguentar muito tempo em nenhum clube. creio mesmo que se tivesse mantido o mesmo treinador (Jorge Simão) poderia estar bem melhor, senão vejam o trabalho que está a fazer em Paços de Ferreira.
    Não concordo que o Belelenses tenha feito uma bela carreira a nível internacional, pois apesar ter chegado a fase de grupos da liga Europa, depois de ter ganho ao Gotemburgo (10 classificado da liga Sueca) e Altache da Austria (6.º classificado da liga Austriaca), logo equipas inferores ao Belenenses, na Liga Europa também não fez uma carreira exececional, pois além da vitoria na Suiça ao Basileia (aqui sem uma surpresa) de resto até deveria ter ganho os jogos contra Lech Pozman e empatado em casa com o Basileia.
    a nivel interno então também não tem por onde se pegue.

    • João Monteiro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 4:23 pm

      Carlos Alves não tenho a certeza as lembro-me de ouvir que o orçamento do Gotemburgo era mais do dobro do Belenenses e se formos por campeonatos o Belenenses também não está no topo…
      O Altach eliminou o Vitória.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 4:32 pm

      O "meu" IFK ficou em 2o no Allsvenska (perdeu a corrida nas ultimas 4 jornadas, tendo hipotese de ser campeão na ultima) e venceu a taça.

      Jogar no Gamla Ullevi não seria fácil para equipa nenhuma fora dos 3+1 grandes. E sorte foi o Vibe ter saído em Agosto, caso contrário 0-0 não ficaria certamente.

      Seja a verdade reposta
      Bolota Mitica

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 8:28 pm

      Nova falácia do cidadão João Monteiro. Os campeonatos não são iguais? Pois não. Jamais o Red Bull Salzburgo ou o Malmo conseguiriam ficar acima de quarto lugar no campeonato Português e mesmo para ficar em quarto teriam de suar bastante para ultrapassar o Braga. O Altach é uma equipa sem história da metade inferior da tabela da Bundesliga Austríaca. Consegue um ou outro bom resultado, eliminou de maneira contundente o Vitória Sport Clube mas em dez eliminatórias contra o VSC arrisco dizer que o Vitória ganharia nove.

      Relativamente ao IFK Goteborg, até pode ter ficado em segundo lugar na Allsvenskan contudo esta liga não é sequer top 20 europeu pelo que qualquer equipa Portuguesa tem a obrigação de eliminar o IFK Goteborg num possível confronto europeu.

      Conseguiu um resultado notável contra o Basileia é verdade mas acabou eliminado na mesma certo? Foi goleado pela Fiorentina e não conseguiu ganhar a um Lech em crise.

      A nível interno desgraça total. Somou derrotas humilhantes contra Benfica e Porto, foi humilhado em casa contra o Vitória FC e sofreu 4 golos de uma Briosa que não marcava a ninguém. A culpa desta débacle tem um rosto. O de Ricardo Manuel Andrade Silva Sá Pinto.

      Acácio Norberto

    • João Monteiro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 8:57 pm

      Caro Norberto revela ter pouca cultura a nível de Futebol, aconselho-o a ir ver contra que equipas foram eliminadas as equipas portuguesas (excepto os grandes) na Liga Europa e verá que há muitos malmos (que foi só à fase de grupos Champions). A equipa do Salzburgo era capaz de lutar com o Braga pelo 4º lugar e se pensarmos na equipa de há pouco tempo até lutava pelo pódio. Elementar meu caro, confirme os factos eles não são falácias.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 9:24 pm

      Apresentas zero argumentos para suportar as tuas teorias cidadão Monteiro, mas eu desconstruo rapidamente as tentativas de argumentos que aqui colocas. O Malmo foi à fase de grupos ser trucidado na maior derrota de sempre da história da Champions contra um Real no pior nível das últimas épocas. O Malmo foi à Champions porque eliminou o PIOR Celtic dos últimos trinta anos. Sabes que equipas é que também já participaram na Champions? Maccabi Telaviv, Anorthosis Famagusta, Kosice, Levski Sofia, AIK Estocolmo e Lierse. Nenhuma destas equipas ficaria acima de quinto lugar em Portugal, pois de facto nem para o Braga teriam argumentos.

      Salzburgo? Batem em mortos na Áustria. Soriano, que nem qualidade tinha para jogar na La Liga conseguiu tornar-se uma estrela por terras de Mozart. Para o dinheiro que investem na equipa, seja em jogadores, treinadores, consultores técnicos, o seu registo europeu é rísivel. Reconheço que têm jogadores interessantes mas no Campeonato Português também se quedariam pelo quinto lugar.

      Quanto aos não-grandes serem eliminados por "Malmos", isso só acontece porque as equipas Portuguesas como estão habituadas a jogar para o pontinho a nível interno não sabem pegar no jogo nas pré-eliminatórias das competições europeias. O Belém de Sá Pinto era exemplo disso. Jogou toda a fase de grupo a jogar para o pontinho. Levou logo um correctivo dos Viola a abrir, foi massacrado em Florença onde só a falta de acerto do ataque Viola impediu nova goleada, contra o Basileia em ambos os jogos também teve sorte e Ventura em não sair goleado e como já disse não derrotou um Lech que atravessa uma crise de resultados esta época. Mas continue com as suas falácias não se acanhe!

      Acácio Norberto

    • João Monteiro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 10:07 pm

      Engraçada essa tirada da pior derrota, tem a noção que o sporting possui ainda hj em dia a maior goleada ? Isso faz do Sporting um tubarão da Europa? Pior ou melhor Celtic é o Celtic ou o Benfica que perdeu 3-0 na sua própria casa não é um grande clube ?
      Os mortos de Salzburgo andaram pela bocas da Europa recentemente mas como só tem equipas pequenas no campeonato (o nosso campeonato é só equipas de deslumbrar) não se valoriza.
      Se estava à espera que o Belenenses dominasse um dos candidatos ao título em Itália acho que o Sporting,Porto ou Benfica também podem ganhar a Champions daqui a 3 anos.

  • trikas
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:46 pm

    Mesmo que não fossemos buscar a gestão de um plantel para a europa e campeonato (todos vimos o que aconteceu ao paços), também não acho que o plantel fosse o que estão para aqui a dizer…92,6% de portugueses onde apenas 6 (em 25) são de qualidade e mesmo assim já estou a incluir Ventura que apesar de bom, não chega a um Marafona…

  • João Monteiro
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:47 pm

    Não sei o que acham mas este era o treinador perfeito para o Sporting B (mas não deve aceitar). Um homem da casa, com história no clube, apoio dos adeptos (a equipa B ia ter mais motivação com mais adeptos) e que lançou uma das melhores gerações de jovens nos juniores, chegando longe nas competições europeias também.

  • Paulo_Leixonense
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:57 pm

    O Sá Pinto faz-me lembrar o Domingos Paciência, embora considere que o Sá até é melhor treinador em alguns aspectos.

    Contudo, herdou uma equipa já trabalhada por um grande treinador, Lito Vidigal,tal como Domingos herdou o Braga trabalhado por Jesus e ficaram ambos ligados a campanhas Europeias, mas na minha opinião, sem serem meritórios disso.

    • João Monteiro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 4:20 pm

      Absolutamente, se bem que o Domingos até nem esteve mal quando entrou no Sporting, a meio da época é que se deu o descalabro. Todavia não percebo o hype que dão ao Lito Vidigal uma vez que agora no Arouca o futebol é pobre.

    • PedroL
      Posted Dezembro 15, 2015 at 4:44 pm

      É exatamente esse que me fez lembrar! Subscrevo

  • Ninja
    Posted Dezembro 15, 2015 at 4:01 pm

    Ai Lito, Lito anda cá baixo ver isto.

  • Miguel Bitton
    Posted Dezembro 15, 2015 at 4:26 pm

    Já estava mais do que na hora. Sá Pinto não tem estofo para ser treinador, e aos poucos, estava a arrastar o Belém para baixo. E agora, possíveis sucessores?

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2015 at 4:50 pm

    Aquele momento que lembras que tinham um treinador a fazer um enorme trabalho (Lito Vidigal) e foram buscar o Sá Pinto…

    Lopes

  • Paulo Duarte Miguel
    Posted Dezembro 15, 2015 at 4:53 pm

    Peca por tardio… De Lito Vidigal, passando por Jorge Simão e acabando agora no Sá Pinto não consigo perceber por onde anda o discernimento dos dirigentes.

  • Andre Leite
    Posted Dezembro 15, 2015 at 5:50 pm

    Quanto ao plantel do Belenenses…sinceramente acho o plantel fraco .Os alicerces de uma equipa vêm de traz e no Belenenses "lá atrás" não há nada.
    Vive de rasgos do kuca e Luís Leal, e rigorosamente mais nada.claro que as vezes corre bem , visto serem 2 jogadores bons no nosso campeonato.o Plantel do Vitória , Nacional,Marítimo e rio ave , sem falar dos 4 primeiros é bem mais forte que o do Belenenses

    • Nuno Cass
      Posted Dezembro 15, 2015 at 6:32 pm

      Vive disso vive… Rasgos de Kuca é de ano a ano e Luis Leal a PL é 0. Ele é extremo, ponto! e Caeiro é o único bom finalizador do plantel, Sturgeon, tá cada vez mais em queda quando se esperava precisamente o oposto, os centrais do Belém são das coisinhas mais fracas que o campeonato português tem, o DD é fraquinho também, o GR é uma tremideira a cada bola parada, seja livre lateral, canto, o que for. Muito fraco este Belenenses, a nível de plantel e a nível de tudo… Resta esperar que com os milhões que recebem para o ano da Liga Europa consigam contratar alguns jogadores interessantes… E é importante vir também um treinador interessante.

  • Ruca80
    Posted Dezembro 15, 2015 at 6:52 pm

    O Sa Pinto pode agradecer ao amigo Tonel por este desfecho!

    Gostava de ver o Peseiro no Belém!

  • António Vilares
    Posted Dezembro 15, 2015 at 8:41 pm

    Fiquei decepcionado com a prestação de Sá Pinto no Belenenses. Mas primeiro que tudo, acho que neste momento Rui Pedro Soares se deve estar a perguntar o porquê de não renovar com um treinador jovem que no mesmo ano contribuiu para a subida de um clube, Mafra, às competições profissionais e para qualificação do Belenenses para as competições europeias. Curiosamente, Jorge Simão tem confirmado as expectativas e tem feito um campeonato tranquilo e com bom futebol num clube que por norma aposta neste tipo de treinador, à procura de afirmação.
    Relativamente ao Sá Pinto, e, como disse, fiquei desapontado com a forma como não conseguiu rentabilizar esta bela matéria-prima do clube do restelo. Um meio-campo com Rúben Pinto ou André Sousa, um tridente com Kuca, Miguel Rosa, ou Luis Leal e, mesmo, na defesa conta com nomes como André Geraldes, Filipe Ferreira ou Gonçalo Brandão, todos eles com qualidade acima da média para o campeonato português! A verdade é que voltou a demonstrar algumas faz fragilidades que eram vistas em Alvalade, nomeadamente na exploração do jogo ofensivo onde os jogadores jogam demasiado afastados, dando a sensação que se situam numa ilha dentro do próprio jogo. E com a qualidade do Belém muitos dos jogos tem de assumir o mesmo, tornando ainda mais evidente esta deficiência estratégica. Se a Liga Europa justifica alguns resultados, é papel do treinador fazer a gestão do seu plantel para o tornar competente em todas as competições e o plantel do Belenenses tem qualidade mais que suficiente para bater, por exemplo, a Académica de Filipe Gouveia. Eu até gostava que o Sá voltasse a Alvalade para a equipa B, mas isto sou a imaginar… Para o Belenenses não sei qual será a solução, à uns dias para o Tondela apontei Daniel Ramos ou Ricardo Chéu mas não me parecem preparados para um clube com as ambições do Belenenses.

  • KG
    Posted Dezembro 16, 2015 at 12:16 am

    Para ser sincero ainda conseguiu durar mais tempo do que esperava .

    Recordo-me perfeitamente da jornada 1 contra o Rio Ave na qual aos 53 o Belém fez o 3-1 e este festejou como se tivesse ganho o titúlo e pasme-se, nem o jogo ganhou, não fosse a incompetência do fiscal de linha tinha mesmo perdido no último minuto . Isto é só um exemplo de um momento em que Sá Pinto foi tudo menos treinador de futebol, muito emotivo, pouco racional, poucas noções taticas é na base da motivação .

    Julgo que o plantel tem qualidade e soluções variadas, com um treinador competente ainda poderão augurar ir à Europa .

Deixa um comentário