Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Jurgen Klopp deixa o Dortmund no final da época

City, Barcelona ou Real Madrid? Esta decisão, uma autêntica “bomba”, vai complicar a vida a muitos treinadores com ambições de “dar o salto”, como Jesus ou Emery, já que o alemão, a menos que opte por ficar um ano parado, passa a ser o técnico livre mais cotado no mercado e a 1.ª escolha para as equipas de Top que pretendam mudar de treinador. Quanto ao BVB (Thomas Tuchel, ex-Mainz, está a ser apontado como possível sucessor), pode ser o fim de um projecto que era uma espécie de oásis neste futebol moderno, já que uma equipa que acumulava lugares no meio da tabela, sem investimentos milionários, apostando num crescimento sustentado e na força da sua ideia, conseguiu chegar ao topo do mundo e projectar um conjunto de jogadores de excelência, alguns deles perdidos para o principal adversário nacional, o que secou as hipóteses de continuar a competir com o Bayern.
Ponto final numa das histórias mais bonitas do futebol. Um Hans-Joachim Watzke, charmain do Dortmund, praticamente a chorar, anunciou oficialmente que Jurgen Klopp vai deixar o clube no final da época. O alemão, que tinha contrato até 2018, justificou esta decisão com o desgaste que esta temporada provocou. E, apesar da direcção contar com ele para 2015-16, vai rescindir contrato com o Borussia no dia 30 de Junho. Klopp, que estava no clube desde 2008, com o seu futebol “Heavy Metal” permitiu ao Dortmund conquistar adeptos em todo o Mundo, em alguns casos reconquistar aqueles que tinha perdido depois de um período dourado em meados dos anos 90. Uma equipa apaixonante, vibrante, que, mesmo perante um grande Bayern, venceu 2 campeonatos, a Taça em 2012, foi à final da Champions em 2013 e vergou por duas vezes Guardiola na Supertaça.

0 Comentários

  • VERY TACUARA
    Posted Abril 15, 2015 at 9:08 pm

    PS: ou entao Wenger no psg, sendo ele frances e ser um bom treinador

  • VERY TACUARA
    Posted Abril 15, 2015 at 9:07 pm

    emery no dortmund, klopp no arsenal jesus no ac milan…se o psg nao for campeao talvez anceloti caso nao ganhe a champions

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2015 at 7:45 pm

    Acho que Klopp seria Top num Arsenal ou Tottenham.

    Tomé

  • Andre Capitao
    Posted Abril 15, 2015 at 5:24 pm

    Não me parece que Jesus seja treinador com mercado fora de Portugal, a única coisa a que pode aspirar, é através de Jorge Mendes comprar alguma especulacão á volta de supostos interesses (recentemente os Turcos) para ir renovando pelo Benfica a peso de ouro. Quem analisar o CV de Jesus e comparar ao que foi investido durante o seu reinado na luz, fácilmente depreende que é um treinador de segunda linha, ganhou muito pouco em relacão ao que o clube investiu.

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2015 at 5:22 pm

    Vai ser interessante ver o que se vai passar no verão. Acho que o Dortmund tem em Pellegrini uma boa hipotese caso este saia do City, tal como o benfica caso JJ abandone o clube. Seria interessante ver JJ no city, um duelo com Mourinho, e para Portugal seria monstruoso ter 2 treinadores Portugueses, em 2 das equipas mais fortes de inglaterra. JJ no AC Milan tambem seria interessante e penso que seria o melhor para ele! Penso que Guardiola não sairá do Bayern este ano, mesmo não vencendo a Liga dos Campeões.Aposto em Klopp no Real.

    Diogo Oliveira

  • Bganito
    Posted Abril 15, 2015 at 4:53 pm

    Parece que é desta que o Dortmund vai mesmo pelo cano. o Klopp era o "pilar" que ainda segurava o dortmund. depois disto o clube vai mesmo regredir cada vez mais, pois, atras dele devem ir alguns dos jogadores chave atrás.

  • HenriqueP
    Posted Abril 15, 2015 at 4:31 pm

    Que pena! Sem duvida um dos treinadores mais carismáticos dos ultimos anos, ao nivel do Mourinho. Faz falta e o Dortmund sem duvida que sem ele irá perder uma parte GIGANTE daquilo que é a sua identidade. O Dortmund que todos conhecemos é o de Klopp, e o próximo treinador que aceitar o cargo terá uma pressão enorme sobre os seus ombros. Para a memória fica aquela espectacular eliminatória contra o Real Madrid

  • Kacal I
    Posted Abril 15, 2015 at 2:46 pm

    É realmente uma "BOMBA"!!!, não estava à espera que saísse do Dortmund sobretudo depois de se ter dito que continuaria na próxima época, é pena, no entanto se calhar até é o melhor para todos, o Klopp muda de ares e parte para outro desafio, o Dortmund faz uma renovação e muda de treinador e mais umas mudanças no plantel e acredito que podem continuar fortes e competitivos, é um treinador carismático com estilo próprio que marcou uma Era no futebol alemão, um SENHOR e um treinador que aprecio bastante, não vai ter dificuldades em arranjar clube.

    Eu adorava ver o Klopp no Arsenal mas é impossível porque o Wenger com este fim de época que está a fazer vai continuar (então se conquistar a FA Cup nem se discute), sendo assim espero que vá para o Man City (quero vê-lo num campeonato feito de intensidade e espectacularidade, acho que vai ser uma atracção em Inglaterra), embora Luís Enrique e Ancelotti possam estar de saída (o mais provável é sair quem não conquistar títulos) e qualquer um dos clubes são excelentes opções.

    Quanto ao Dortmund, a minha aposta para treinador seria o Tuchel, depois Hummels e Reus devem estar de saída, com treinador contratado e estes dois vendidos num encaixe importante, é preciso vender mais alguns jogadores que estão a mais e ir ao mercado com critério e inteligência, vai ser interessante ver o novo Dortmund na próxima época.

  • Awesome_Mark
    Posted Abril 15, 2015 at 2:07 pm

    Só me resta dizer-te, e em alemão porque sei que percebes melhor, um grandíssimo DANKE. Foste o responsável por me ter apaixonado tanto por este clube, que a par do Barcelona e Manchester United, são hoje os com o qual mais me ligo sentimentalmente fora de Portugal. Não tenho dúvidas que o futuro reservar-te-à muito sucesso, e que nunca abandones esta tua forma de ser entusiasmante e que te distancia de qualquer outra figura neste desporto. O Manchester City te espera, mas se quiseres "descansar" um bocado, respeito a tua decisão.

  • Miguel Bitton
    Posted Abril 15, 2015 at 1:36 pm

    O futebol é assim mesmo. Grande trabalho de Klopp (merece umas férias hehe). P.S. Jesus a treinar o BVB seria um espetáculo.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Abril 15, 2015 at 1:30 pm

    Por muito que me custe, até porque gosto muito do Dortmund, e aprecio bastante o estilo guerreiro de Klopp, acho que este é o único desfecho possível. É necessária uma renovação naquela equipa. Quanto ao Klopp não tenho grandes dúvidas que tenha a porta aberta para 95% dos clubes a nível mundial, basta-lhe escolher para onde quer ir, mas esperemos que decida bem. O seu estilo aguerrido, de quem dá tudo, um pouco à semelhança de Simeone não se adapta em qualquer lugar…

    É o fim de uma história, de uma era!

  • Stalley VM
    Posted Abril 15, 2015 at 1:27 pm

    Tudo acaba um dia o ciclo de Klopp chegou ao fim, o próprio também deve querer mudar de ares, já ganhou o tinha a ganhar no Dortmund, atingiu uma final da Champions, está época foi má de facto.

    Gostaria de o ver num Arsenal ou num Real, o City será para Guardiola, pensem lá em termos Mou no Chelsea, Guardiola no City e Klopp no Arsenal, iria ser engraçado….

    SL!

  • Posted Abril 15, 2015 at 1:27 pm

    Guardiola no City e Klopp no Bayern!!

  • Rúben Gomes
    Posted Abril 15, 2015 at 1:26 pm

    Cada vez me convenço mais de que JJ ira sair, infelizmente. Hoje o "four four two" fez uma analise muito detalhada e as palavras que mais chamaram a atenção foi "brilhante e egocentrico". Isto, dando aval à sua contratação por parte do City. É impressionante que ele é associado a clubes de top mundial, os nossos adeptos rivais desejam ve lo fora do Benfica, mas muitos Benfiquistas não gostam dele. Esquesito.

    • Awesome_Mark
      Posted Abril 15, 2015 at 6:10 pm

      Excelente sugestão Ruben! Já vi o artigo no fourfourtwo.com e está simplesmente fantástco. No entanto, acho que o autor pertence a uma minoria (à qual eu não pertenço já agora) que acha que o Jorge Jesus já tem capacidade para chegar e ter sucesso num clube do nível mais alto europeu (Barcelona, Real, Bayern e o top 4 de Inglaterra). Mas lá está, quem tem Jorge Mendes não tem tudo… tem tudo e mais alguma coisa (o NES que o diga). Mesmo assim, tenho um feeling diferente do teu, ou seja, que Jesus continua no Benfica porque, segundo o que eu pressinto, conseguirá revalidar o título e o LFV lapidá-lo-á.

    • Hugo
      Posted Abril 15, 2015 at 3:58 pm

      O Mourinho enquanto treinou o Porto era a ovelha negra dos treinadores, era atacado por tudo e todos( como agora o Lope, tambem cansa este) , começou a ter sucesso lá fora já era o exemplo, já era o maior.

    • Rúben Gomes
      Posted Abril 15, 2015 at 3:26 pm

      Renato, não sabia que eras do Barça xd.

      Kafka, foi isso que ja disse varias vezes, o LE é pior que ele, TM nem se fala. Como disse ontem, JJ e Barça era futebol espetaculo. Mas aqueles egos todos são quase indomaveis, sobretudo porque o ego dele também não é coisa pouca. Quanto Klopp no Barça, era fantastico. Ja com o JJ, obviamente quero que ele fique, sou dos maiores fã dele, mas acho que é aquela curiosidade para ver o que ele faria em outro campeonato… É estranho, eu sei. Eheh. E a curiosidade matou o gato ahah

    • Kafka I
      Posted Abril 15, 2015 at 3:14 pm

      Rúben

      Dificil questão eheh

      Eu acho que para o Benfica ele é perfeito, e dentro do contexto em Portugal assenta que nem uma luva no Benfica e até tem melhorado bastante nos erros que cometia ao inicio (ate ao nivel de comunicação, e mesmo de treino)…agora quer queiramos quer não, o Barça esta um patamar acima do Benfica, e portanto seria saltar um patamar, portanto a duvida existe sempre, se estaria a altura dessa subida de patamar

      No entanto por outro lado vejamos, quem era o treinador do Barça o ano passado? Tata Martino…ora o Jesus pior que o Tata Martino não é de certeza…e mesmo comparando com o Luis Enrique? é pior que o Luis Enrique?? tenho duvidas que seja pior que o LE

      Como tal, para aqueles que dizem ser descabido de todo o Jesus no Barça, relembro que este mesmo Barça já foi treinado por um treinador pior, o Martino, logo não é tão inviável assim…mas para te ser sincero, preferia lá ver o Klopp no Barça e o Jesus a continuar cá connosco :)

    • Renato Teixeira
      Posted Abril 15, 2015 at 3:12 pm

      Rúben Gomes, JJ no Barça? Cruzes… O Barça é a minha equipa depois do Porto e se contratarem o JJ acho que tenho um ataque de pânico!

    • Rúben Gomes
      Posted Abril 15, 2015 at 3:01 pm

      Rui, esses querem mais 5 anos a ganhar pó.

    • Rúben Gomes
      Posted Abril 15, 2015 at 2:59 pm

      Pois é Kacal. Mas concordo contigo, Kafka. Ainda assim, lembro me de o Klopp dizer que não gosta de Citys e Chelseas, e afim. Ja agora, acho que nunca falamos disso… Gostavas de ver o JJ no nosso Barça? Ahah

    • Kacal I
      Posted Abril 15, 2015 at 2:47 pm

      Kafka,

      Acrescento que o Luís Enrique pode sair independentemente dos resultados devido ao mal estar entre direcção, Messi e treinador, estou a falar pelo que se tem dito, claro

    • Kafka I
      Posted Abril 15, 2015 at 1:59 pm

      Rúben

      Por acaso esta noticia do Klopp dá-me esperança que o Jesus não saia, visto que o Klopp ira teoricamente preencher uma das vagas em aberto para clubes de topo

      Neste momento existem 3 clubes de topo (os tais que podem vencer a Champions), que ainda não têm treinador definido para o ano

      – City, este garantidamente irá contratar um novo treinador
      – Real Madrid, está dependente dos resultados, senão ganhar nada este ano Ancelotti sai
      – Barça, exactamente o mesmo cenário o Real Madrid

      Á partida todos os restantes (CHelsea, United, Juventus, Atl MAdrid, Arsenal, PSG..) irão manter o treinador

      Sendo assim, o Klopp ira preencher uma das 3 vagas restantes (City??), ficando a sobrar Real e Barça, no entanto destes 2, só 1 sairá, porque o outro vai vencer no mínimo o campeonato espanhol, (até pode acontecer nenhum dos 2 sair, caso um ganhe o campeonato e o outro a Champions), portanto resta 1 vaga para Real ou Barça, pelo que pode ser que não levem o Jesus, até porque me parece que o Emery (aidnda para mais se for bi-campeão da taça uefa este ano) está na pole position para preencher a vaga

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 15, 2015 at 1:46 pm

      Esses talvez venham a gostar do Jesus uns tempos depois de ele ir embora. Então será, porém, tarde de mais.

  • Kafka I
    Posted Abril 15, 2015 at 1:23 pm

    A mim não surpreende nada esta saida, digamos que é a consequência natural do fim de ciclo que já se adivinhava desde o ano transacto

    O Dortmund é um grande clube, mas no contexto onde está inserido apesar de grande, será sempre inferior ao Dortmund, que tem uma base adepta e estrutural maior, logo isto leva a que o Dortmund irá sempre viver destes ciclos onde juntando um bom leque de jogadores e o treinador chave, dara luta ao grande Bayern, mas depois naturalmente passado esse pico haverá o regresso à normalidade, até pela tal dimensão inferior e como tal menor capacidade financeira para atrair e não vender os seus melhores jogadores no pico do ciclo, e portanto esta queda era "anunciada" e terá de se começar tudo de novo naturalmente, será eternamente assim a vida do Dortmund

    Aliás um caso muito semelhante é o Atl MAdrid, que é um grande clube, com uma grande base de apoio mas ainda assim muito inferior a Real e Barça e sendo assim de tempos a tempo conseguem fazer frente aos 2 gigantes, como é o caso actual, agora o ciclo naturalmente irá acabar e o Atl Madrid ira voltar ao normal, e essa queda já começou, pois o pico foi o ano passado, este ano até podem fazer uma gracinha na Champions mas a queda já começou, (este ano já não lutaram pelo título e não o voltarão a fazer nos próximos anos), tanto que a uns dias atrás eu ter aqui dito que este é o ano ideal para o Simeone sair do Atl Madrid, porque senão ira cair numa situação idêntica a de Klopp e do Dortmund…

    Quanto ao substituto, concordo e gosto bastante do Tuchel, parece-me um bom sucessor para inicio de novo ciclo

    • E Jorge
      Posted Abril 15, 2015 at 5:22 pm

      Kafka desculpa-me lá mas acho errado essa ideia de que o Tata Martino é mau treinador. Não é mesmo, o problema é que ele foi obrigado pelos fãs e directores do clube a ser fiel ao estilo de jogo culé. Lembro-me que tivemos o melhor arranque da La Liga,que foram um monte de goleadas nas primeiras jornadas e ainda ganhamos a supertaça contra o Atlético. Mas depois o pessoal começou a dizer que o estilo dele não era o estilo do barça e foi aí que começou tudo a ir por água abaixo. Acho que se o tivessem dado mais tempo e lhe dessem luz verde para implementar o jogo dele, teria feito sim um bom trabalho. Jorge Jesus é cabeça dura e não iria se entender com os jogadores do barcelona, jogadores que já ganharam tudo e têm um estatuto diferenciado por terem feito parte da melhor equipa dos últimos anos. Jesus é bom ir para um clube que quer se firmar na europa, assim como Atlético, Tottenham ou Manchester City. O problema é que no Atlético o Simeone é o grande obreiro do campeonato 20 anos depois e não foi contra qualquer barça ou real madrid, foi contra o Barça de Messi e o Real de Ronaldo(7 bolas de ouro)…

    • João Gonçalves
      Posted Abril 15, 2015 at 2:39 pm

      Nelson espero bem que sim apesar de não achar que é só por questões financeiras que os jogadores saem.. até porque o Leverkusen não é propriamente pobre.. acho que existem outros factores como o prestígio da equipa de Munique e o domínio destes no campeonato (não numa edição específica mas no geral ) acaba também por influenciar.. mas veremos e espero que tenhas razão pois ganham os adeptos de futebol com isso..

    • Nelson Mohr
      Posted Abril 15, 2015 at 2:13 pm

      João,

      Acho que com o Wolfsburg não vai ser assim. O Wolfsburg é um clube muito rico, muito mesmo (não ao nível de PSG, City e afins, mas lá se safam) e estão a iniciar um projecto com pés para andar, até contrataram um grande jogador ao Bayern, o Luiz Gustavo.

      Acredito que farão mais umas boas contratações e se assumam como um clube bastante forte tanto na Alemanha como na Europa.

      Quando venceram a Bundesliga há uns anos, não me recordo quando, perderam logo os seus melhores jogadores o Dzeko, e depois o Grafite acho que não saiu logo mas acabou por sair também se não me engano, e hoje em dia os dirigentes do Wolfsburg sabem que para serem um clube vencedor, não podem ser vendedores.

      Porém, se algum clube como o PSG ou City der uma quantia muito considerável pelo De Bruyne, tudo o que eu disse descamba e o Bayern continuará sem rival, mas eu acredito que o Wolfsburg vai conseguir manter os seus melhores jogadores e dar luta ao Bayern.

    • João Gonçalves
      Posted Abril 15, 2015 at 1:50 pm

      Essa descrição do Dortmund que dá para descrever mais alguns clubes alemães que de vez em quando lá têm equipa para lutar pelo título e fazer gracinhas na europa mas depois perdem algumas referências (normalmente para o Bayern ) e voltam ao nível dos restantes aguardando novo ciclo.. Foi assim com o Leverkusen do início do milénio e parece me que o Wolfsburg está lançado agora.

    • Kafka I
      Posted Abril 15, 2015 at 1:33 pm

      *será sempre inferior ao Bayern

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2015 at 1:12 pm

    Klopp no Napoli

    Hamsik Jr

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 15, 2015 at 1:11 pm

    É pena… ainda para mais depois de uma renovação que dava a entender que ia continuar. Klopp é carismático e estava num clube carismático, pela forma como devolveu o sucesso ao Dortmund, era respeitado e já fazia parte deste Dortmund "moderno". Potenciou jogadores, alguns da formação, colocou as suas equipas a dar espectáculo e ele próprio deu espectáculos em campo.

    Entre algumas Taças e campeonatos, Klopp teve uma caminhada até à final da Champions, verdadeiramente fantástica e que infelizmente não foi coroada com o título na final. Ele merecia, a equipa merecia, o Dortmund merecia. Inicia-se agora um novo ciclo no clube, que eu espero que seja ainda melhor, embora uma coisa certa, no banco, quem vier terá uma herança pesada e não será certamente tão cativante como o alemão.

    Penso que agora ele próprio irá sentir-se fora de casa na próxima experiência, embora enquanto profissional tenha de saber ultrapassar essa situação. Parece-me o City o mais forte candidato e aquele onde gostava mais de o ver treinar (excluindo o Arsenal, clube onde acho que se enquadrava mais e onde gostava que conseguisse devolver o clube aos títulos, mas os gunners não abrem os olhos).

    p.s.: Não faz sentido continuar a conectar o JJ a estes clubes, já se viu que não tem projecção para treinar estes clubes (que ambicionam vencer a Champions).

  • Alexandre
    Posted Abril 15, 2015 at 1:09 pm

    Como adepto Gunner, gostaria imenso de vê-lo a substituir Wenger (assumindo que Guardiola será impossível).

  • MM
    Posted Abril 15, 2015 at 1:05 pm

    Logo agora que eu começava a acreditar que o Jesus poderia mesmo ir para o City. Assim provavelmente teremos de "levar" com o JJ até que se decida reformar. Triste sina…

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2015 at 12:53 pm

    É com pena que leio esta notícia, mas no fundo já era expectável que pudesse acontecer, pois o ciclo à muito que estava terminado.

    Não gostava de o ver no City, nem no Real, nem no Barça. Provavelmente até deve ir para Inglaterra, e aí gostava de vê-lo no Liverpool.
    Também gostava de vê-lo no AC Milan, onde seria espectacular caso consegui-se trazer de novo o clube à ribalta. Com certeza seria muito importante até para o próprio campeonato italiano.
    Para o Real ou Barça, acredito que vá mais facilmente o Emery.

    Bruno M.

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2015 at 12:36 pm

    E desta é que ninguém estava à espera…
    É uma triste notícia, sem duvida. Sai o treinador que relançou o clube para a ribalta e provavelmente também sairão algumas estrelas: Hummels deve rumar a outras paragens já no fim da época. Reus e Gundogan devem seguir o mesmo caminho…
    Acaba por ser o fechar de um ciclo, de uma bonita história de futebol, como foi referido já em cima.
    Agora a questão passa é por tentar perceber o futuro de Klopp: Ano sabático ou agarrar já na próxima época um outro projecto? Pessoalmente, gostaria de o ver no Manchester United ou no Arsenal. No entanto, o mais provável será rumar ao City, ou até mesmo ao Barça ou Real, quem sabe.
    Por fim, resta-me dizer que espero que o Dortmund volte mais forte no próximo ano, que volte a praticar um óptimo futebol, que comece um novo ciclo e que volte a figurar nas equipas mais fortes (a termos desportivos) da Europa.

    Daniel Salgueiro

  • Zé Borges
    Posted Abril 15, 2015 at 12:20 pm

    Esperada esta notícia. Apesar dos feitos deste Borussia do Klopp não podia arriscar a fazer outra temporada como a de este ano e cair no "esquecimento" dos tubarões.

    Penso que irá mesmo para o City mas gostaria de o ver numa equipa italiana.

    Quanto á sucessão de certeza que vai ser algum treinador da Bundesliga.

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2015 at 12:15 pm

    Klopp no Benfica e vou todos os anos da minha vida, a Fátima a pé :)
    Sem gozo, acho que as certezas que ele vai para o City se podem esfumar na próxima jornada da Champions no embate entre Real-Atlético. Caso o Real seja afastado da Champions tenho a certeza que passará a ser a prioridade para os Blancos. E aí sim, Ancelotti no City.
    Este homem consegue títulos com paixão, com garra, com adeptos fieis, e não com um projecto apenas financeiro, apostando no Marketing, que conta com menos adeptos nas suas fileiras que a maior parte dos clube da BPL.
    João Cruz

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 15, 2015 at 1:15 pm

      Então, Liverpool? Tottenham? Não estou a ver mais nenhum.

    • RR
      Posted Abril 15, 2015 at 12:25 pm

      A brincar a brincar, mais depressa ele aceitaria ir para o Benfica do que para o City…

      mas a verdade é que ele quer ir para Inglaterra, mas não será com certeza para o City…ele não gosta desse tipo de equipa, já o disse várias vezes, ele odeia equipas que compram tudo o que mexe e que alcançam vitórias fáceis na liga, já varias vezes disse publicamente que nunca na vida dele orientaria o Bayern… porquê que haveria de agora ir para o City? quando é um treinador altamente requisitado?

      O City é bom é para treinadores com nome que querem reformas douradas ou que estão desesperados por ter títulos no seu currículo… Klopp não é de todo esse tipo de treinador

      e por isso apesar de completamente surreal, vejo-o muito mais aceitar uma proposta de um clube com menos recursos do que um clube que pode comprar tudo… Mas esse não é o Benfica de certeza, nem nenhum clube de outro campeonato que não o Inglês…

  • Rodrigo
    Posted Abril 15, 2015 at 12:12 pm

    Uma bomba autentica, de facto. Desportivamente ate considero que seja o melhor para ambos os lados. O Dortmund provavelmente ira perder os seus jogadores mais influentes no defeso (Hummels, Reus e quem sabe Gundogan) e como tal e a altura ideal para se fechar um ciclo. Termina assim uma das historias mais bonitas do futebol como refere a VM, sendo que por estas palavras nao me admiraria que o Klopp ficasse ausente do mercado durante um certo período para poder restabelecer-se totalmente.

  • Nelson Mohr
    Posted Abril 15, 2015 at 12:07 pm

    Ir para o Arsenal era mel.

    Eu sendo adepto do Bayern, sempre tive muito respeito pelo que o Dortmund fez nestas últimas épocas e muito do que foi feito, foi devido a esta senhor. Excelente trabalho!

    Como disse em cima, era interessante Klopp rumar ao Arsenal, mas mais interessante ainda seria rumar ao… Bayern. Na minha opinião, seria bom. Se Guardiola não vencer a Champions deve sair, e o Bayern poderia seriamente pensar em Klopp. Iria cair muito mal sobre os adeptos do Dortmund claro, mas o futebol é assim. Caso Klopp rumasse para Munique, talvez também viria Reus (já o desejo no Bayern há muito tempo). De qualquer forma, eu dúvido que Klopp vá para o Bayern.

    Quanto ao Dortmund, penso que não é o fim, nem de perto, será o inicio de um novo ciclo com um novo treinador (Tuchel pelos vistos, será uma excelente opção, curioso vir também do Mainz como Klopp). Com a contratação de um bom avançado e um lateral esquerdo (Schmelzer era excelente mas depois da lesão creio que nunca mais voltará ao nível anterior) e mais um central, se Hummels sair, podem seriamente pensar em voltar ao topo gradualmente.

    Quanto à Bundesliga, o maior adversário do Bayern neste momento é o Wolfsburg e atenção ao Gladbach e Leverkusen que também praticam excelente futebol. Mas o Wofsburg se contratar mais alguns jogadores de top (dinheiro não lhes falta) podem causar mossa ao Bayern.

    Viel gluck Dortmund und Klopp!

    • afonsosilva
      Posted Abril 15, 2015 at 1:01 pm

      Não acredito que Guardiola saia mesmo que não vença a Champions. O calvário de lesões sera sempre considerado e o futebol demolidor que a equipa apresentou nesta época não deixam espaço para um despedimento daquele que e, apesar de adorar Mourinho, o melhor treinador do mundo.

  • Guilherme Silva
    Posted Abril 15, 2015 at 12:03 pm

    A vida continua, e talvez seja o melhor tanto para Klopp como para o Dortmund.

  • RR
    Posted Abril 15, 2015 at 11:59 am

    Gostava muito de o ver no futebol Inglês ao leme de uma equipa que não dos Big 4, mas com algum poder financeiro, essa equipa poderia ser o Tottenham, Everton, Newcastle, Southampton… um tremendo talento este treinador

    Consegue ter uma postura exemplar e ao mesmo tempo ser um tipo de cheio de energia dentro de campo, nunca deixando de se retratar em momentos menos bons…

    A época do Dortmund está a ser muito má, mas não sei até que ponto a culpa é de Klopp, pois a política de contratações tem deixado muito a desejar, o Dortmund funcionou muito melhor quando era um outsider e contratava jogadores autenticamente desconhecidos que depois tornou estrelas, actualmente esta a contratar jogadores com maior "gabarito" e não estão a render…

    Em relação ao Dortmund, penso que há muitos treinadores na Alemanha que podem ser bons substitutos, inclusivamente alguns não tão conhecidos,

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 15, 2015 at 11:58 am

    E que tal o Jesus no Dortmund e o Klopp no Benfica?! Nunca te pedi nada meu Deus…Vou a Fátima a pé!

    • Paulo Ferreira
      Posted Abril 15, 2015 at 11:33 pm

      Rui Ribeiro, tenho ideias próprias, não imito e nem sigo ninguém. Mas pela tua ordem de ideias tens muitos discípulos.Eu apenas limito-me a observar toda a matéria que abrange o futebol, e se gostasses ou percebesses algumas questões tácticas/estratégia de jogo , e deixasse um pouco o fanatismo pelo JJ, (e se eventualmente gostasses de ganhar), virias a perceber o nosso "embirramento" pelo Mestre táctico ( mais um mito criado pelo "esperto" JJ e não só).

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 15, 2015 at 1:57 pm

      Por acaso não Rui Miguel.

      Galileu, supostamente o Klopp recebe mais uns pózinhos que o Jesus,a diferença está nos descontos,em Portugal é 50%,na Alemanha não sei como funciona.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 15, 2015 at 1:42 pm

      O Paulo deve ser discípulo do Ricardo para dizer isso do Jorge Jesus.

    • Mário Costa
      Posted Abril 15, 2015 at 1:20 pm

      é mais fácil hoje o porto ganhar 5-0 do que isso vir a acontecer. :D

    • The Monster
      Posted Abril 15, 2015 at 1:19 pm

      Eu com essa troca também ia de joelhos a Fátima.
      Mas não há meio de o Jesus se ir embora, alguém que pegue no Homem, aqueles Ingleses ou Árabes não percebem nada de bola, o Jesus é o treinador perfeito para o City, uma constelação de estrelas, orientada por um treinador que gosta de futebol de ataque, muito exigente e trabalhador, o chamado perfeccionista, facilmente tornaria o City num clube para se bater de igual para igual com Real, Barcelona e Bayern, acordem para a vida árabes.

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 15, 2015 at 1:14 pm

      Creio que o Klopp receberia á volta de 3,6M ou 3,8M portanto se o LFV tiver disposto a pagar o mesmo que paga ao Jesus, Klopp passa a receber melhor, e passa a viver num país muito bonito com praias lindas!
      E falando a sério, muito fora de clubismos, para mim treinar o Benfica ou Porto é um projeto mais que aliciante pois, para além de poder juntar troféus a nível nacional mais fácilmente que num grande campeonato, o treinador não tem qualquer restrição a nível de futebolistas ( estrangeiros ) tem um orçamento mais que suficiente e claro está a formação! Pode muito bem construir uma equipa como gosta.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2015 at 1:02 pm

      JJ quando sair, é para a reforma…
      Porque se está à espera de ir para o Barça, vai ter de esperar por outra vida!

      Bruno M.

    • Paulo Ferreira
      Posted Abril 15, 2015 at 12:57 pm

      Não desejo esse mal ao Dortmund! Nunca mais iriam lutar pela Bundesliga e sinceramente acho que nem conquistavam um lugar na Europa. O sistema táctico de JJ é bom para adversários como a Académica e afins, visto que só precisam de uma tracção, agora num campeonato tão competitivo e sem uma alternativa a esse seu sistema táctico ( JJ é muito limitado em praticamente todos os aspectos ( pré e durante o jogo), penso que viria de "vela" ao fim de um ano, e tal só não se sucedia se tivesse um leque de jogadores virtuosos/ talentosos ao seu dispor, para lhe resolverem os problemas quando surgem, visto que quando é preciso alguma alteração táctica para melhorar a equipa, essa alteração não existe e quando existe só piora os problema( e diante de equipas medianas, agora imagine-se num campeonato de grandes equipas a mossa que esses erros podem causar ) o problema continua, e como tem acontecido só com um bom leque desses jogadores talentosos( que desbloqueiem qualquer jogo), podem safar JJ, porque se depender das suas ideias/perspicácia o clube que orienta só perde com isso, e numa coisa JJ é dos melhores, que é expor as fragilidades da equipa com as suas alterações tácticas, principalmente durante o jogo. Como há petições para tudo e que tal uma para Klopp no Benfica.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 15, 2015 at 12:52 pm

      Infelizmente deve mesmo ficar,todos os anos se fala na sua saída para o LFV ir a correr para renovar com ele,e como já referi,o pai do Jesus está num lar e ele vai quase todos os dias lá visitar o pai,não me parece que queria sair,o único clube que lhe pode interessar e que o clube se pode interessar por ele é o City,que já está habituado a contratar maus treinadores.

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 15, 2015 at 12:32 pm

      Flávio, não acredito que o JJ saia para a Rússia ou afins, nem acredito que saia para o Monaco a não ser que o projecto se ajuste outra vez ao que era no ano passado. Como portista, torço por uma saída do JJ, mas honestamente acho que ele continuará na Luz.

    • Flávio Trindade
      Posted Abril 15, 2015 at 12:18 pm

      Ricard,
      Curiosamente a situação de Klopp no Borussia e a de Jesus no Benfica até são idênticas.
      Treinadores com ciclos longos nos clubes, com grande empatia de parte a parte, bom futebol e títulos conquistados.
      E em ambos os casos os seus ciclos chegaram ao fim, mas neste caso por motivos diferentes.
      Klopp porque tem muito mercado, Jesus porque tem um salário proibitivo e completamente desajustado face ao clube, à Liga e principalmente ao títulos conquistados (aliás JJ ganha mais que Klopp).
      Curiosamente JJ diz que quer o City e será Klopp a ir para lá, e JJ quando sair terá como destino mais provável ou um endinheirado clube na Russia ou na Turquia, ou o Monaco, via Jorge Mendes, em substituição de Leonardo Jardim que deverá também rumar a outras paragens (Itália)

    • Renato Teixeira
      Posted Abril 15, 2015 at 12:03 pm

      Nem sei o que é mais impossível.

    • Hugo Noronha
      Posted Abril 15, 2015 at 12:01 pm

      ahahahah era lindo…eu juntava-me nessa caminhada :D

  • Hugo Noronha
    Posted Abril 15, 2015 at 11:55 am

    Apresento-vos o novo treinador do City :D eheh

    Mais informo que se o Rony se aplicar e tiver cabecinha vai dar grande jogador nas mãos deste Senhor!

    Boa sorte Klopp, mas em Inglaterra apoio o rival directo!

  • martiniboss
    Posted Abril 15, 2015 at 11:53 am

    Por favor que ele vá treinar o Arsenal!! Já chega do Wenger por muito que isto nos esteja a correr bem agora eu continuo a achar que temos equipa para vencer o campeonato e ir bem mais longe na champions!

    Se ele leva se com ele o hummels e o reus para lá passavam a facilmente ser uma das melhores equipas da europa!

  • Diogo
    Posted Abril 15, 2015 at 11:51 am

    Depois das recentes renovações de Reus e Hummels sinceramente não esperava esta noticia este ano.
    Com o tipo de futebol praticado e com a sua aposta constante em "prata da casa" o clube que melhor encaixaria no perfil de Klop seria o Arsenal. Mas este senhor merece um grande clube com objectivos maiores e, por isso, não tenho grandes dúvidas que o seu destino será o Manchester City.

    • martiniboss
      Posted Abril 15, 2015 at 2:28 pm

      Olha que não. Os directores do arsenal ja demonstraram que pelo jogador certo não se importam de abrir os cordões á bolsa, e como disse no meu post abaixo, com Reus e Hummels, que devem seguir o "mestre", e mais a sua capacidade de potenciar jovens como coquelin (que ainda falha muito ao nivel posicional) ox-chamberlain e welbeck, o Arsenal de um ano para o outro ficava com uma equipa brutal e capaz de lutar por tudo, visto terem um plantel bastante vasto!!

    • Diogo
      Posted Abril 15, 2015 at 1:01 pm

      Martiniboss sou adepto do Liverpool e apesar de termos chegado a 2 finais da champions pouco depois do período berkamp/henry não considero que hoje o liverpool ou o arsenal sejam equipas com as ambições de um Manchester city. Por isso digo que, embora a meu ver, o kloop encaixa-se que nem uma luva no arsenal pelo seu estilo de jogo atacante e aposta nos jovens, não é um clube que este treinador merece. O treinador que é, com toda a paixão que transmite ao jogo, já merece um currículo diferente e só num clube de uma dimensão maior pode obter os títulos que bem merece. Poucos são os adeptos deste desporto que não gostam dele

    • Flávio Trindade
      Posted Abril 15, 2015 at 12:11 pm

      Diogo,
      Dou-te total razão. O clube ideal seria mesmo o Arsenal. E como seria fantástico voltar a ver os gunners com aquele futebol vibrante de outros tempos, como nos tempos de Henry e Bergkamp como disse o Martiniboss, ou recuando pouco mais com Adams, Merson e Wright.
      Mas também te dou razão no segundo ponto. O City neste momento tem outros objectivos e será um destino melhor do que o Arsenal que já está em fim de ciclo com Wenger há meia década pelo menos.

    • martiniboss
      Posted Abril 15, 2015 at 11:57 am

      Já não te deves lembrar do Arsenal dos tempos de Henry e Bergkamp. Esse era um clube que ambicionava e conseguiu conquistar tudo!! Sobre o leme de Klopp podiam voltar a ser ja na proxima epoca um dos grandes clubes da europa. (e sinceramente espero que ele vá para todos os clubes menos o city em que o iam obrigar a por a jogar as grandes contratações da época e tirar-lhe a liberdade de fazer o que melhor sabe)

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 15, 2015 at 11:49 am

    Perda irreparável para o Borussia, e o fim de uma das relações mais apaixonantes do futebol europeu, quer pela empatia entre as partes quer pelo futebol praticado como o VM enfatizou.
    Não deixa de ser contudo, e pelo menos para mim, uma decisão esperada.
    O fim de ciclo de Klopp no Borussia, talvez antecipado pela má epoca corrente, seria expectável porque Klopp já era dos técnicos mais cobiçados do mercado.
    Quanto ao futuro, para o Borussia, a solução Tuchel será a mais óbvia e provavelmente a melhor.
    Quanto a Klopp, não ficará desempregado muito mais tempo, e o destino ideal seria de facto o Barcelona, mas isso só acontecerá caso Luis Enrique fracasse os objectivos desta época, porque caso vença ou a Liga ou a Champions ficará no cargo.
    Por isso a solução mais lógica será o City.
    E como seria interessante ver Klopp, Van Gaal e Mourinho cada um com o seu estilo a darem espectáculo na Premier League!

    • Flávio Trindade
      Posted Abril 15, 2015 at 1:29 pm

      O futebol não é só feito de equipas a jogar futebol espectáculo.
      Equipas calculistas e até defensivas como o Chelsea e até o Atlético de Simeone, não deixam de ser espectaculares pela garra, e mentalidade vencedora.
      Se todos gostassem só de amarelo, isto não tinha a menor graça.

    • Diogo
      Posted Abril 15, 2015 at 1:06 pm

      O chelsea é a equipa com o melhor ataque e a segunda melhor defesa. Contra factos não há argumentos

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Abril 15, 2015 at 12:59 pm

      Mourinho a dar espetáculo?
      Pinho

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 15, 2015 at 11:49 am

    Aí está o novo treinador do City!

    Penso que a saída acaba por não ser inesperada!

    Quando ao sucessor de Klopp não duvido que será um treinador interno!

    • RR
      Posted Abril 15, 2015 at 12:04 pm

      Eu não acredito que vá para o City da mesma forma que não acredito que vá para o Bayern Munique algum dia…

      Quem ler as entrevistas dele facilmente nota que ele várias vezes deu a entender que prefere treinar equipas com menos recursos e aspirar a outros voos, treinar equipas que já tenham tudo não é de todo aquilo que lhe agradaria…

      No máximo dos máximos vejo-o a ser um substituto de Wenger no Arsenal, não o vejo ir para equipas de topo, mas também posso estar enganado.

  • João Pimenta
    Posted Abril 15, 2015 at 11:48 am

    Fico triste com esta saída uma vez que a minha equipa fora de portugal é o Dortmund (também gosto do Real por causa do CR7), foram muitos anos a dar alegrias aos adeptos e compreendo o desgaste que ele sinta e que precise de ir para outras paragens, esta época é a pior dele e penso que seja o momento do Dortmund entrar noutra fase com outro treinador

  • ACT7
    Posted Abril 15, 2015 at 11:45 am

    Este homem fazia parte de tudo que nos fez apaixonar pelo clube, como será o Dortmund agora? é a questão que se coloca. Gostava de o ver numa equipa do género Man. Utd ou Arsenal. Quanto as vagas que poderão abrir no Real ou City acho que não era o técnico indicado, pois não se iria enquadrar na maneira de pensar nestes dois clubes e dos seus adeptos.

    • K.Dot
      Posted Abril 15, 2015 at 3:35 pm

      Se calhar fez-vos apaixonar pela equipa. Pelo clube é outra história que as pessoas tendem a confundir

    • Gonçalo Pinheiro
      Posted Abril 15, 2015 at 12:59 pm

      luis bcn desculpa meu caro mas este teu exemplo é muito triste.Comparações sem sentido nenhum,o Porto e o Benfica ficaram 10 anos sem serem campeões nos anos recentes? Por acaso sabes a diferença do orçamento do Bayern, Bayer, Wolfsburg, Schalke contra o do Bvb? Com quem é que o Borussia luta internamente e contra quem lutam o Porto e o Benfica? Opa o Vitor Pereira era um nabo e mesmo assim conseguiu ser bi-campeão português, achas que seria bi-campeão contra o Bayern depois de terem ficado 10 anos sem ganhar um campeonato? Nem compares os desafios…

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 15, 2015 at 12:48 pm

      Gonçalo,conheço a historia do Dortmund,não profundamente mas conheço o suficiente.
      Adoro o Klopp e simpatizo com o Dortmund,mas como disse,a vida continua,os clubes são feitos de ciclos,o Klopp teve anos muito bons com o Dortmund mas ninguém garante que se voltem a repetir,se calhar é melhor sair agora do que se tornar o Wenger do Dortmund.

    • luis bcn
      Posted Abril 15, 2015 at 12:33 pm

      Gonçalo

      O Porto já foi campeao Europeu antes do Mourinho…e ja ganhou a Taça Uefa outra vez…e ainda vai ganhar muitas champions (espero eu)…o Benfica já foi a finais europeias antes do Jesus…e não eram da Liga Europa

      A vida continua, o Klopp não é maior que o clube nem nenhum treinador é

      às vezes as estrelas alinham-se e sai tudo bem…foi o caso de alguns treinadores (não que seja representativo do Klopp)

    • Gonçalo Pinheiro
      Posted Abril 15, 2015 at 12:22 pm

      Ricardo será como sempre? Foram campeões nacionais sem ele em 2001 e de 2001 para 2011 nunca conseguiram ficar em 2o lugar. Foram campeões europeus em 1996 e foi graças ao Klopp que quase 20 anos depois conseguiram novamente alcançar a final da maior competição europeia de clubes(Sem esquecer que ficaram 10 ANOS sem pisar na champions). Não ganhavam a taça da Alemanha desde 1989(23 anos) e a Supertaça desde 1996. Sem falar que o clube nunca vendeu ou potenciou tantos jogadores como no tempo dele. Hummels por exemplo, era suplente no Bayern. Por isso acho um tremendo exagero escreveres que será como sempre, acredito que não conheças bem a história do clube e aquilo que o Klopp fez.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 15, 2015 at 11:55 am

      Será como sempre,foram Campeões Nacionais e Europeus sem ele,este ano andaram várias jornadas num lugar miserável e embora tenha recuperado continuam em 10º lugar com menos de metade dos pontos do Bayern. A vida continua.

    • TonyLopes
      Posted Abril 15, 2015 at 11:52 am

      Fala por ti. De certeza que há muitos como eu que já gostavam do Dortmund bem antes de ele ir para lá.

      O jogadores passam, os treinadores mudam, os presidentes idem. Mas o clube, esse fica sempre.

  • João Pimenta
    Posted Abril 15, 2015 at 11:45 am

    Talvez vá para o City mas isto depende de vários factores
    Barça – se LH perder o campeonato e a champions ( se ganhar uma destas talvez não saia)
    Real – exactamente igual ao ponto anterior
    City – Pellegrini é pessimo e ganhar so um campeonato e taça com a melhor equipa inglesa dos ultimos anos é muito pouco.

    a dança de treinadores vai ser engraçada no final da epoca, com JJ a ser apontado ao City(o que acredito que seja verdade é muito melhor que pellegrini e com os milhoes a disposição não me admirava nada que fosse campeão ja para o ano)
    emery é outro grande treinador que pode entrar nestas contas com o excelente trabalho que tem vindo a fazer no sevilla

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 15, 2015 at 1:38 pm

      Com o Benitez não vão a lado nenhum.

    • João Pimenta
      Posted Abril 15, 2015 at 1:23 pm

      Um lapso meu Julien..

    • Mário Costa
      Posted Abril 15, 2015 at 1:14 pm

      O campeoanto inglês é de longe o menos indicado para o JJ. Para um clube como o City, JJ e Pellegrini são farinha do mesmo saco. Apesar de serem bons, não são assim tão bons. E o city vai querer um treinador de créditos firmados, e já o encontrou : Klopp ou eventualmente Rafa Benitez.

    • Julien
      Posted Abril 15, 2015 at 12:51 pm

      Uma preciosidade, mas… É Luis Enrique (LE) e não Luis Henrique (LH)

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2015 at 11:53 am

      E a taça que o Pellegrini ganhou foi a taça da liga, nem sequer foi a de Inglaterra, que é a que eles mais ambicionam.

      Tiago Vicente

  • Mário Rebelo
    Posted Abril 15, 2015 at 11:45 am

    É desta que o Reus se vai embora…

  • João Dias
    Posted Abril 15, 2015 at 11:44 am

    Repito: o Jorge Jesus não tem perfil para treinar clubes formadores como Dortmund, Barcelona, etc.

    Por razões obvias. Imaginem que aparecia um " Bernardo Silva " na cantera do Dortmund. O Jesus ignoraria-o como sempre o faz.

    E ao contrário de cá, eles não iriam achar muita piada.

    Jesus no Dortmund não tem cabimento.

    PS- Quando digo " um Bernardo Silva " digo um grande talento qualquer acima de todos os outros saído da formação do Dortmund.
    Dou o exemplo do Bernardo porque falamos do Jesus.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2015 at 3:19 pm

      O Sahin foi lançado bem antes do Kloop lá chegar teve foi um ano no Feyenoord voltou já com o Kloop que o potenciou mas o talento já lá estava e muito.

      Filipe Ribeiro

    • Nelson Mohr
      Posted Abril 15, 2015 at 2:47 pm

      Kafka,

      Acredita eu também tenho pena. Respeito imenso o Dortmund e os seus adeptos, mas de qualquer forma vão sempre ser uma equipa forte e que causará problemas ao meu Bayern.

      O Hummels deverá ir para o United, tendo em conta o que o próprio Klopp disse. Reus não sei, é complicado prever… Eu sendo um grande fã do jogador gostava de vê-lo no Bayern, e como disseste já teve mais longe sim. Veremos o que se segue, até pode ser que ele fique, quem sabe!

    • Kafka I
      Posted Abril 15, 2015 at 2:38 pm

      Nélson Mohr

      Com muita pena minha, parece-me que sim, será uma debandada e o Hummels e Reus vão sair, o Dortmund para o ano vai começar mesmo do zero, e portanto o teu Bayern até pode começar a esfregar as mãos de contente, porque Reus já teve mais longe

    • João Dias
      Posted Abril 15, 2015 at 2:35 pm

      Kafka I, por favor, eu expliquei porque é que dei o exemplo do Bernardo Silva.

    • Luís Suarez
      Posted Abril 15, 2015 at 2:23 pm

      Clássico João Dias.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2015 at 2:19 pm

      Não podia estar mais de acordo com este comentário!! Nada mais tenho a acrescentar, finalmente alguém com algum conhecimento futebolístico
      Ivo Silva

    • Kafka I
      Posted Abril 15, 2015 at 2:19 pm

      Esqueci-me do Sahin, erro meu

      Quanto ao Grosskreutz, apesar de ter sido formado no Dortmund, é um caso similar ao reus, ele saiu para o Ahlen, e depois o Dortmund foi lá buscá-lo de novo

      Quanto ao Scmelzer foi formado no Magdeburgo e já estava no plantel quando o Klopp para lá foi

      O Durm foi formado no Mainz

      O Hoffman foi no Hoffenheim

      Quanto ao Dudziak, ai sim tens razão foi formado no Dortmund

      Agora não é esse poço de apostas nas camadas jovens que o João Dias quis fazer parecer, de quando em vez aposta em um ou outro, mas desde 2008 até hoje, passaram 7 anos e objectivamente Goetze e Sahin foram as 2 pérolas a sério que sairam das mãos do Klopp e que vieram das camadas jovens, tudo o resto foi jogadores comprados ainda jovens, mas isso é o que o Benfica e Porto também fazem, compram jovens e potencia-os

    • Nelson Mohr
      Posted Abril 15, 2015 at 2:08 pm

      Agora é que disseste tudo Kafka! Muitas pessoas caem no erro de pensar que o Dortmund é um clube formador e tal, mas não é.

      Por outro lado, o Bayern até é um clube formador (não como o Barça e Ajax por exemplo) e ninguém acredita, mas ora vejamos: Lahm, Schweinsteiger, Badstuber, Muller, Julian Green (que agora não está no plantel, está emprestado ao Hamburg) e Gaudino. Portanto 5 jogadores da casa no plantel. E isto sem contar com outros vários que estão em clubes da Bundesliga que foram formados em Munique, o caso mais flagrante sendo o Hummels.

      O Dortmund faz é, e bem, aproveita vários jovens jogadores de outras formações (um dos casos de maior sucesso foi mesmo Hummels).

      De qualquer forma, Kafka o que achas que vai acontecer agora no Dortmund? Uma debandada dos seus melhores jogadores? Reus no Bayern? Hehe :P

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2015 at 1:57 pm

      Kafka I

      Embora nem todos tenham grande utilização, assim de cabeça, lembro que o Klopp lançou Sahin, Grosskreutz, Schmelzer, Durm, J. Hofmann e nesta época Dudziak. Para não falar em apostas não muito bem conseguidas como Leitner e Bittencourt.

      Cumprimentos
      Fernando Silva

    • Frank Rijkaard
      Posted Abril 15, 2015 at 1:52 pm

      Mas a notícia é sobre o Klopp que vai sair do Dortmund, ou sobre o Jesus que vai sair do Benfica?? Eu começo a achar e que usas uma t shirt do Porto debaixo da amarela e preta do Beira Mar

    • Kafka I
      Posted Abril 15, 2015 at 1:38 pm

      E sim, eu sei que o Reus foi formado no Dortmund, mas saiu do Dortmund com 17 anos para o Moenchengladbach, e o Dortmund teve que depois pagar 17 milhões de eur para o ir buscar, portanto na sua génese não foi um jogador que o Klopp tivesse ido buscar às camadas jovens (como o João Dias tanto gosta)…o Klopp no caso do Reus foi buscar sim um jogador já feito e teve de dar 17 milhões de eur para o ter..

    • Kafka I
      Posted Abril 15, 2015 at 1:29 pm

      João Dias

      Todos os teus posts se resumem ao Europeu de sub21 ou ao Bernardo Silva

      Mas já agora que falas, diz-nos lá tu, que jogadores vieram das camadas jovens do Dortmund tirando o Goetze, é que as pessoas falam de cor

      O Dortmund não é um clube formador coisa nenhuma, pelo menos neste ciclo com o Klopp não foi formador, ou melhor não foi formador nos moldes que pessoas como o João Dias acham que tem que ser, que é ir buscar jogadores ás camadas jovens, porque da equipa titular do Dortmund na era dourada, só o Goetze é que era formado no Dortmund, todos os outros o Dortmund comprou-os ainda jovens mas já em idade de sénior e não foram lá formados, é só irem verificar

      Portanto João Dias, o Dortmund por acaso, só por acaso, até tem feito basicamente o mesmo que Benfica (e Porto), ou seja, tem ido comprar jovens com potencial e depois potenciou-os e elevou-os para um nivel superior, ora não é isso que o Benfica tem feito também?

      Portanto João Dias, falas-te de cor, tentaste aproveitar o momento para criticar o Jesus, mas correu-te mal o exemplo, porque o Dortmund não tem sido de todo um clube que tem aproveitado os jogadores das camadas jovens (com excepção do Goetze), repito, todo os restantes da equipa titular bi-campeã Alemã e finalista da Champions foram comprados e não vieram das camadas jovens

    • Manuel
      Posted Abril 15, 2015 at 1:19 pm

      O Klopp é que vai para o City não o JJ como a notícia falsa, mais uma, plantada hoje. Ontem eram os turcos que o queriam e davam isso como certo.
      Amanhã será algum de França ou de Itália e a notícia virá de algum blogue ou site. É assim todos os dias e anos.
      Hoje outra notícia falsa, o Guedes vai para o PSG. Não vai nem este ano nem nos próximos.
      E o Maxi, que vai continuar no Benfica, anda há semanas a conversar com quase todos os clubes da Europa. O Maxi é muito conversador. O que faz o desespero desta gente. Tudo mentira.

      Rodopiam, rodopiam e voltam a rodopiar num carrossel as notícias plantadas porque acreditam que no fim as pessoas de tão tontas e confusas acabam por acreditar.

    • Zé Borges
      Posted Abril 15, 2015 at 12:53 pm

      Eu como benfiquista fiquei triste pelo Bernardo ter saído do Benfica, mas 16 M por uma jovem promessa é muita fruta. Além do mais o Bernardo estava a ter uma ascensão normal. Passou dos juniores para a B, fazendo uns minutos nas taças e ainda teve direito a faixa de campeão, ano seguinte emprestado para se afirmar definitivamente e no ano que vem sim tinha tudo para ser aposta, mas apareceram os milhoes e não se pode fazer nada.

      Para ter uma noção 16 M de euros ou menos custam jogadores como Mario Gomez, André Gomes, Vietto, Fernando, Javi Garcia, Felipe Anderson jogadores com mais "andamento" que o Bernardo.

      É a lei do dinheiro.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2015 at 12:34 pm

      João no inicio do post diz que vai ser dificil o jesus e outros dar o salto porque as equipas que supostamente o viam como hipótese para o ano agora vão olhar 1o para o kloop. ninguém falou em jesus no dortmund nem se subentende nada do género.

      Jorge

    • João Dias
      Posted Abril 15, 2015 at 12:30 pm

      Zé Borges,

      Constatei a verdade. Ponto.

    • Zé Borges
      Posted Abril 15, 2015 at 12:22 pm

      É que já enerva essa tua "panca" pelos portugueses. O Jesus não faz jogadores ? Enfim.

    • João Dias
      Posted Abril 15, 2015 at 12:15 pm

      José,

      Lê o início do post, pff

    • Jonas
      Posted Abril 15, 2015 at 12:07 pm

      Joao, tem do da malta rapaz.

      JJ ainda nao desperdicou nenhum talento que tenha tido em maos. Bernardo foi vendido muito acima do seu valor actual de mercado, assim como Andre Gomes por exemplo. Isto nao e desperdicio e aproveitamento! E mais, duvido que tenha sido o treinador a decidir que os jogadores tinham de ser vendidos.

      Por outro lado JJ no Dortmund so com Klopp no Benfica. :-)

      Jonas

    • Zé Borges
      Posted Abril 15, 2015 at 11:54 am

      Já reparas-te que comentas sempre o mesmo??
      Começas a ficar repetitivo.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2015 at 11:54 am

      Ninguem falou do dortmund para o Jesus….

      José

  • Frank Rijkaard
    Posted Abril 15, 2015 at 11:43 am

    Inacreditavel.

    • Nelson Mohr
      Posted Abril 15, 2015 at 2:24 pm

      Frank,

      Não é assim tão duvidoso ele ir para Munique, Guardiola pode ir para o City, e Klopp ser a escolha da direcção do Bayern. Mas veremos, acho que tudo depende de quem ganha a Champions.

    • Frank Rijkaard
      Posted Abril 15, 2015 at 1:50 pm

      Resume-se a duas hipóteses na minha opinião. Ou o Klopp vai p munique (duvido) com Guardiola no Barça (duvido menos. Mas duvido); ou vai o Klopp para o Barça mesmo

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2015 at 11:56 am

      Foi uma temporada muito esgotante para o Dortmund..Acredito que Reus e Hummels saiam também, vai ser um começar de novo para o Dortmund. Gostava de ver Jesus no City, mas estando o Klopp no mercado penso que não restam grandes dúvidas…

      José

  • yeahz
    Posted Abril 15, 2015 at 11:43 am

    QUE BOOOOOMBAAA!!

    quem vai tomar conta do Dortmund?! Reus e Hummels, saírão.. como vai esta equipa ficar estavel novamente?

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Abril 15, 2015 at 12:55 pm

      A Roma em caso de ficar em segundo lugar, o que me parece que vai acontecer, não vai querer deixar sair o Rudi Garcia.
      Pinho

    • Caniggia
      Posted Abril 15, 2015 at 12:36 pm

      Acrescento ainda, por arrasto do que disse, talvez Benfica e Zenit.
      De considerar, ainda, que caso o PSG se fique pelos quartos e não consiga revalidar o titulo nacional de campeão Klopp poderá ir lá parar e Jesus poderá ser equacionado.

    • Caniggia
      Posted Abril 15, 2015 at 12:26 pm

      Acho que a dança europeia das cadeiras vai ser mais ou menos assim:

      Se a champions e a liga espanhola ficarem repartidas entre Real e Barça temos Klopp no City;

      Se algum dos dois colossos espanhóis não conquistar ou Champions ou La Liga temos Klopp nos deles;
      Caso seja o Real acredito que o Ancellotti vá para o city.
      Caso seja o Barça acredito que ainda possamos ver Jesus no city( tem sido falada e varias vezes abordado pela imprensa inglesa);

      Se considerarmos a saida de Emery existirão muitos clubes com projectos aliciantes: Sevilha, Dortmund, Marselha, Roma… E acredito que AVB e Jesus serão fortes hipóteses para a Roma e o Marselha.

Deixa um comentário