Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: FC Porto garante 7.º melhor marcador da La Liga

Excelente reforço para os azuis e brancos (não é todos os dias que um clube nacional garante um jogador que esteve em foco na presente edição de um campeonato como o espanhol), a dúvida é perceber como vai encaixar. Bueno era um craque nas camadas jovens, foi o melhor marcador do Europeu sub-19 em 2006, foi sempre apontado como uma das grandes esperanças do Real e de Espanha, mas – talvez pelo clube onde estava – nunca se afirmou. Essa afirmação chegou agora, com esta passagem pelo Rayo. Onde assumiu finalmente algum protagonismo. É um jogador tecnicamente evoluído, que tem critério na posse, visão e uma boa finalização, o “problema” é que (apesar de ter capacidade para jogar como avançado central ou até na ala) joga essencialmente nas costas da referência ofensiva. E o conjunto de Lopetegui não costuma ter um elemento com essas características. Veremos se esta contratação implica uma alteração táctica ou se a ideia é potenciar o espanhol na posição de Jackson, sendo certo que com Bueno em campo (a avançado centro ou 2.º avançado) o futebol portista será obrigatoriamente diferente.

Agora é oficial. Em entrevista ao JN, Pinto da Costa confirmou a aquisição de Alberto Bueno. Uma transferência a “custo zero” já que o avançado estava em final de contrato com o Rayo Vallecano. O espanhol, de 27 anos, formado no Real Madrid, foi o 7.º melhor marcador desta edição da La Liga. O líder do FC Porto anunciou ainda que Carlos Eduardo e Helton vão integrar o plantel na próxima época e que os portistas estão a negociar as contratações de Casemiro e Óliver.

0 Comentários

  • Bernardo Louro
    Posted Maio 24, 2015 at 11:58 pm

    Estou feliz, penso que a contratação de mais um espanhol, significa que á partida Lotopegue vai continuar no FC Porto! :)

    • Pedro, o Polvo
      Posted Maio 25, 2015 at 1:16 am

      Sim, sinceramente ainda estou duvidoso quanto ao Lopetegui, falhou muito na época passada em momentos fulcrais .. Mas lá está, estou sempre a criticar a constante troca de treinadores/jogadores, quem sou eu agora para criticar que a direcção queira manter o treinador? Se esta é a opinião de quem lida com ele nos "bastidores", o vê a treinar todos os dias e sabe a sua relação com o plantel, apoio. De "fora" e neste momento, sou honesto, tenho sérias dúvidas se o manteria..

    • FÁBIO COSTA
      Posted Maio 25, 2015 at 6:22 am

      Isso provavelmente pode significar mais outro jejum prolongado do Benfica…

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 1:40 pm

      Pinto da Costa já disse que para o ano Lopetegui é o Treinador.

      Del Piero

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 12:00 am

    2 boas noticias.. Alberto bueno tem qualidade vem a custo zero e Carlos Eduardo depois de uma época muito positiva no Nice vai regressar… ou seja dois bons reforços sem gastar muito.

    André Filipe.

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 25, 2015 at 12:00 am

    Cada vez mais provável o 4-4-2 nalguns jogos na próxima época, parece-me. Não sou muito fã deste tipo de jogador, estilo Adrian, mas veremos no que dá. Chamem-me maluco, mas ainda acredito neste último, e que ainda tem muito para dar na próxima época.

    Quanto às confirmações do presidente, acho que o Casemiro pode ser um reforço possível, mas do Óliver não me parece, infelizmente. O espanhol até já publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais. Era óptimo e espero que ambas se confirmem, mas não acredito. Se ficarem, o que é óptimo, o valor dispendido nas suas contratações pode implicar que se invista menos noutras áreas que também precisam de reforços, principalmente a defesa.

    Por fim, dizer que acho um erro Carlos Eduardo fazer parte do plantel. Tem bastante mercado, foi associado ao Mónaco, e devíamos aproveitar e vendê-lo. São diferentes e eu aprecio os dois, mas preferia o Josué na equipa ao Carlos Eduardo. Já do Hélton, folgo em ouvir a sua permanência, já andava a ficar assustado. Fica contudo a faltar a contratação de outro guarda-redes com capacidades para assumir a baliza a curto prazo.

    De resto, esta contratação é mais uma confirmação da continuação de Lopetegui, e ainda bem que assim é.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 12:07 am

      Quando penso no Adrian e o quanto custou lembro-me sempre dos belos barretes que o Atlético fez aos clubes portugueses, como Pongolle, Roberto e Elias.
      Mário

    • Luis La Liga
      Posted Maio 25, 2015 at 12:08 am

      Nao tens nada de maluco. O Adrien é grande jogador e esta epoca para alem de se ter lesionado teve sempre a jogar fora de posição. Não ha milagres.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 25, 2015 at 12:11 am

      Mário, é inevitável. Mas se o primeiro era fraco, os últimos dois tinham qualidade. Eu sempre defendi o Roberto e acho que é um guarda-redes razoavelmente bom, e o Elias nunca quis foi jogar à bola por cá, porque qualidade tem. Até na selecção brasileira tem jogado. Quanto ao Ádrian, também se sabe que tem qualidade, mas que até agora foi um barrete de todo o tamanho também é verdade. Ainda tenho esperança que para o ano, se ficar, demonstre qualquer coisinha, especialmente se a mudança táctica se confirmar.

    • SC
      Posted Maio 25, 2015 at 12:24 am

      Não ficaria surpreendido se o Adrian na próxima temporada fizesse uma excelente época. Esta não correu bem e foi de facto um mini flop, tendo em conta o preço, mas as lesões, jogar fora de posição e nunca ter estado em forma também não ajudaram. Para o ano a fazer a pré-temporada completa, num sistema táctico diferente e em forma acredito que possa fazer uma boa época.

    • luis bcn
      Posted Maio 25, 2015 at 12:46 am

      Provavelmente dizer que o Carlos Eduardo fará parte do plantel é para o valorizar. Dizer o contrário seria um erro.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 10:50 am

      SIm, o mais certo é o C. Eduardo ser vendido em Junho

      Fausto

  • João Dias
    Posted Maio 25, 2015 at 12:03 am

    Pelos vistos, o Lopetegui vai continuar a ter carta branca para contratar quem quiser…

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 12:08 am

      E o André Silva mais um ano na equipa B, quando na próxima época poderia estar a fazer a pré-época na equipa principal do Sporting.
      Mário

    • João Dias
      Posted Maio 25, 2015 at 12:12 am

      Claramente. Honestamente, creio que o André Silva matou uma carreira de top ao renovar pelo Porto.
      É que além disso ainda há o Paciência…

      O Porto não precisava disto quando tem tão boa escola de pontas…

    • Pedro, o Polvo
      Posted Maio 25, 2015 at 1:13 am

      O FCP deve jogar em 442 vários jogos e ou Gonçalo ou André devem fazer a pré-época, talvez até os dois .. Depois disso vemos quem merece mais deles e ficará um. O outro que seja emprestado a um clube com bom caudal ofensivo, nem que seja no estrangeiro..ou obviamente a um bom projecto do campeonato português.

    • Tartaruga
      Posted Maio 25, 2015 at 7:18 am

      Como Benfiquista adorava que uma dessas fabulosas estrelas das camadas jovens fosse a principal referencia ofensiva para o ano. Infelizmente o Pinto da Costa ate sabe o que anda a fazer e nao sera facil ao tri.

      Adoro este optimismo como se vê os jovens das escolas. Quem ouve esta gente falar até pode pensar que as nossas escolas estao repletas de cristianos ronaldos.. Normalmente dizem que esta gente joga FM a mais. Eu acho que jogam a menos. Nunca ouvi ninguem a ganhar a primeira epoca da 1a liga tirando Jonas Lima ou Jackson e metendo as tais estrelas das escolas.

    • Tartaruga
      Posted Maio 25, 2015 at 7:20 am

      Ja agora, nao vale recomeçar depois de perder. E tem mesmo de ser na primeira epoca do jogo, pq qnd começam a aparecer jogadores gerados pelo jogo aquilo so da para o disparate.

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 25, 2015 at 8:23 am

      João Dias e será que o André Silva se esforça nos treinos?

    • JOAO.p
      Posted Maio 25, 2015 at 8:31 am

      Sim, o Porto, que precisa de recuperar urgentemente títulos e perdeu o melhor ponta de lança do campeonato, vai apostar tudo e confiar o destino da equipa em dois miúdos da formação… Há que ter paciência… Os putos são bons mas não se pode atirá-los assim aos lobos nem o clube se pode dar ao luxo de se atirar a si mesmo com decisões desse género! Além disso, se a mudança táctica se confirmar, o Porto terá de ter dois suplentes. Ora, um deles seria Paciência ou André Silva.

    • Pedro Barata
      Posted Maio 25, 2015 at 8:59 am

      João, achavas mesmo que o Porto, ainda para mais quando para o ano tem de evitar o terceiro ano em branco, ia ficar à mercê de jovens de 19 anos sem experiência ao mais alto nível? Nem para eles isso era bom.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 9:17 am

      Estou de acordo que não se podia entregar a posição 9 ao Gonçalo Paciência assim de repente, sobretudo num ano tão importante, mas há que apostar, dar minutos… Há jogos no campeonato, infelizmente, muito acessíveis e onde os "miúdos" podiam ter minutos. Porque o problema é que já não são tão miúdos quanto isso, o Gonçalo já faz 21 este ano e praticamente não tem minutos numa Primeira Liga. Daqui a nada tem 24 e dizem que não presta ou é um flop. Os jogadores para evoluírem têm que jogar (de forma pensada e faseada claro), há que perder o pudor de arriscar e apostar em jovens portugueses, ainda para mais quando há talento!

      Knox_oTal

    • Elias
      Posted Maio 25, 2015 at 9:34 am

      Ao André Silva falta-lhe mais profissionalismo, não esteve disponível nos dois últimos jogos do Porto B e agora em vez de ir para férias paa recomeçar mais cedo a próxima época está ao serviço da FPF.

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 9:59 am

      Para o ano o Porto é tolerância zero e o foco é ganhar, ganhar e ganhar, acho que o Porto deve emprestar o Gonçalo Paciência a um clube da 1ª Liga e apostar no André Silva como titular absoluto da equipa B com Leonardo Ruíz como concorrente, não acredito que os dois jovens portugueses sejam aposta e portanto mais vale tratar logo da situação deles.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 25, 2015 at 10:11 am

      Se o Porto não costuma apostar na formação. não é depois de 2 anos de jejum (e mais do que isso, perder os dois campeonatos para o Benfica) que o vai fazer.

    • João Dias
      Posted Maio 25, 2015 at 10:45 am

      Elias,

      Desculpa, mas o teu comentário é simplesmente descabido. Não tem ponta por onde se lhe pegue.

      Agora representar a seleção é falta de profissionalismo? Ir jogar no Mundial sub-20 é estar ao serviço da FPF?
      Sem comentários…

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 25, 2015 at 11:49 am

      Não concordo. Gonçalo pode e deve ser o 2º avançado da equipa, mesmo numa época destas. E em relação ao André Silva não pode ficar mais um ano na B. Eu fazia um negócio à Real Madrid: dava-o, literalmente, ao Guimarães e ficava com uma cláusula de recompra de 1M de euros por exemplo. Sempre com uma palavra de peso no futuro do jogador e direito de preferência. Dava ainda 10% duma futura transferência a este clube que o acolhesse. Nenhum clube português ia rejeitar isso, primeiro porque estava a receber um avançado promissor de graça e iam certamente apostar nele, e segundo porque mesmo sem fazer nada, ainda receberiam 10% duma futura transferência. Se fosse alguma vez vendido por 25M, o clube recebia 2.5, mais do que estes clubes pequenos costumam receber por qualquer jogador. Na minha opinião tinha tudo para dar certo.

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 12:20 pm

      Gulherme Silva,

      Estou a falar mais no ponto de vista do clube e do treinador, eu acho que o Gonçalo Paciência não vai ser aposta e só vai jogar nas Taças e portanto é mais benéfico para ele ser emprestado a um clube da 1ª Liga.

      Quanto ao André Silva, talvez tenhas razão e concordo com o que disseste, é capaz de ser uma excelente ideia.

    • logen
      Posted Maio 25, 2015 at 1:15 pm

      Subscrevo o tartaruga.
      Os jovens devem entrar num contexto de plantel, ao longo do ano se forem bons irão jogar.
      Um plantel que quer ser campeão deve ter 14/15jogadores "titulares " mais 5/6 razoáveis, alguns deles polivalentes e depois sim 3/4 da cantera se existir qualidade!

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 25, 2015 at 12:04 am

    Já agora, quero realçar que não entendo esta postura do Presidente. Deixa de escrever para o JN, solidário com o protesto da equipa pela notícia que houve uma confrontação entre Lopetegui e Fabiano que supostamente é falsa, e agora dá uma entrevista ao mesmo jornal? Incompreensível, um pouco à imagem do que tem sido a política de comunicação do clube nestes últimos tempos.

    • DeCarvalho
      Posted Maio 25, 2015 at 12:32 pm

      Alguém me compreende. Muito ridículo sr presidente tanta incoerência.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 1:46 pm

      Nada é definitivo, uma conversa franca e umas promessas para o futuro podem resolver diferendos. O JN é uma das poucas "vozes" do norte nos media. Ambas as partes precisam uma da outra

      Del Piero

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 25, 2015 at 2:02 pm

      Del Piero, o JN já foi uma das vozes do Norte. Cada vez o é menos, infelizmente.

  • The Monster
    Posted Maio 25, 2015 at 12:08 am

    Grandes notícias, as do Hélton continuar no clube e principalmente estarem a negociar a compra de Oliver.
    Casemiro não acho que valha a pena tendo em conta o que se irá gastar, e já temos o Rúben.
    Bueno não sei o que dizer, é um bom jogador mas não se adapta ao sistema de jogo do Porto, isso pode querer dizer que irão vender o Adrian Lopez que tem muito mercado em Espanha, se assim for nada mau.

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 25, 2015 at 8:23 am

      Não queres Casemiro mas queres Ruben? Para nº6? Mas não viste o jogo em Belém? Ruben Neves não tem força, rapidez nem capacidades defensivas para ser 6. Nem hoje… Nem nunca! Ou é o 2º jogador dum duplo pivot, ou joga a 8… Jogar a 6 é um erro tremendo (ou então só joga nos jogos em casa contra as equipas do meio da tabela para baixo…) Tem que evoluir muito se quer ser 6

    • Henrique Dias
      Posted Maio 25, 2015 at 8:56 am

      O adrian depois desta epoca e do valor pago pelo porto de certeza que tem muito mercado em espanha…
      Henrique Dias

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 9:57 am

      O Rúben Neves é um jovem com potencial, apareceu e surpreendeu esta época e é formado no clube, ok, no entanto tem apenas 18 anos e há aspectos em que tem que melhorar para ser o #6 titular no Porto, em termos físicos ainda é frágil e defensivamente tem que ser trabalhado, neste momento serve como alternativa ao titular ou então a #8, em certos jogos no Dragão até pode ser titular a #6 mas não está pronto para ser titular indiscutível.

    • The Monster
      Posted Maio 25, 2015 at 12:42 pm

      Renato, o Rúben não é um jogador rápido, mas o Xabi Alonso e o Busquets também não o são, e não deixam de ser dos melhores trincos do mundo, pelo menos até a bem pouco tempo eram.
      O Rúben tem sim de melhorar o seu posicionamento, tendo astúcia no posicionamento torna-se muito melhor a nível defensivo.
      O Rúben para a idade que tem, não é fraco fisicamente, é bom não esquecer que o ano passado era juvenil, claro que ainda não tem a força dos "graúdos" mas isso virá com o tempo.
      Vi o jogo contra o Belenenses, não esteve nos seus melhores dias, mas falhou essencialmente na construção onde ele costuma ser exímio, defensivamente não esteve mal nesse jogo.

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 1:19 pm

      The Monster,

      Fraco não é mas é um pouco frágil e pouco resistente, ainda não aguenta 90 minutos atrás de 90 minutos em alto nível, o potencial está lá e não precisa de ser rápido para ser um médio de grande classe mas não como titular indiscutível no momento.

    • The Monster
      Posted Maio 25, 2015 at 2:05 pm

      Pois mas o Renato fez um comentário a diminui-lo por completo, só por causa de meia dúzia de jogos em que ele esteve mal. Foram muitos mais os bons jogos que ele fez do que os maus.
      Mas a questão nem é essa, eu também estou de acordo que o Porto tem de contratar um trinco para lhe fazer concorrência e com essas características que mencionaste, mas não o Casemiro que vai custar um balúrdio quando acho que o Porto consegue arranjar um ao mesmo nível por metade do preço. É só ir ali ao Marítimo e passar um cheque de 4 milhões, nem precisa de negociar…

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 2:19 pm

      The Monster,

      Lá está, o Casemiro é realmente caro mas o Porto diz que está a negocia-lo, tenho duvidas que continue cá mas resta esperar e ver, agora o MDF não tem necessariamente de ser o brasileiro e eu até gostava de ver o Danilo Pereira de Dragão ao peito.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 6:24 pm

      Sempre tive esperança de ver o Danilo Pereira no Porto, tem qualidade, é forte fisicamente e sabe impôr-se no campo. Nem sei como é que ainda não saiu do Marítimo. E como até estavam a falar do FM lá para cima, é um dos jogadores que costumo ir buscar logo no início do jogo, para evoluir e vender mais tarde. Mas tendo em conta os problemas entre as direcções dos dois clubes, principalmente desde o caso Kléber, não me parece que alguma vez vá acontecer, infelizmente.

      HB

  • André
    Posted Maio 25, 2015 at 12:08 am

    A parte que eu mais gostei desta noticia foi "… e Helton vão integrar o plantel na próxima época "

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 12:19 am

    Noticia para levantar a moral às tropas. Porto não tem dinheiro nem para Casemiro 15M€ nem para o Oliver. Simeone como tem aquele futebol defensivo e agressivo não vai aproveitar o Oliver. Por isso os responsáveis do Atlético devem tentar vende-lo depois da sua valorização na CL, alias, tal como o Real vai fazer com o Casemiro.

    Rui Cunha

    • luis bcn
      Posted Maio 25, 2015 at 12:45 am

      Creio que uma parte consideravel do Oliver é do Jorge Mendes…ainda não perceberam que estes negocios o dinheiro é tanga? Nem o benfica pagou 8 milhoes pelo roberto, nem 12 pelo pizzi, nem o falcao custou aquilo nem o adrian…é tudo só a circular

    • Pedro, o Polvo
      Posted Maio 25, 2015 at 1:10 am

      Os bons jogadores jogam em qualquer lado .. Tiago também não corria e olhem para ele com Simeone. O atlético faz mal se não aproveitar Oliver mas estou a torcer para que andem desatentos e o deixam por cá na Invicta.

    • Rui Caeiro
      Posted Maio 25, 2015 at 7:41 am

      Já sabe que é assim que funciona e depois da maneira que o Oliver se despediu duvido muito que volte. Mas seria de todo descabido este ser incluido no negocio de jackson por exemplo?
      Casemiro, depois da sua valorizaçao neste final de epoca, deve fazer parte do plantel do Real no proximo ano. É superior ao ilarra e é sabido a carencia de Medios com as suas carateristicas no plantel merengue.
      Isto obrigará o Porto a ir ao Mercado por um MD juntamente com a integraçao de Mikel no plantel principal.

    • Ninja
      Posted Maio 25, 2015 at 9:22 am

      Vai encaixar 31,5M mais 30/35M em Danilo e Jackson e tem Quintero, Kléber, Carlos Eduardo, Abdoulaye, Ghilas, Tiago Rodrigues, Reyes, Josué e Opare no mercado… Mas falta sempre dinheiro ao Porto.

      Ouço está conversa todos os anos mas o reforços chegam sempre. Vai uma aposta?

      Nem sou a favor da compra de Casemiro por esses valores, há trincos no mercado bem mais acessíveis e com mais potencial, mas se o quisermos ele vai fazer parte do plantel. É tão simples quanto isso.

      Já o regresso de Carlos Eduardo é uma consequência de este ser agenciado por Alexandre Pinto da Costa e ser de certo modo uma aposta pessoal do presidente, que se envolveu na sua contratação ao Estoril. A janela para a sua transferência devia ser esta aproveitando a sua valorização, mas um encaixe tão "baixo" em comissões não dá jeito a ninguém por isso vão tentar forçar a integração no plantel para o valorizar mais. Na minha opinião, não vai correr bem.

      Da diáspora Portista gostava de ver integrados Opare e Kayembe, sendo que aprecio Kléber mas a manutenção implica a renovação e parece-me ter encerrado o ciclo no Porto.

      Uma questão interessante vai ser o dossiê Ghilas… Não sei o que tanto o clube como o jogador pretendem, já um lote de avançados com Bueno, Adrian, Aboubakar e Ghilas a pensar em um 442 impunha bastante respeito mas parece-me excessivo. Alguém vai amuar com o estatuto de suplente. A própria manutenção de Adrian é uma incógnita, mas quem o colocou no Porto não terá grande dificuldade em mante lo mais uma época até pela lesão que lhe estragou a afirmação, sendo que esta interessa a todas as partes envolvidas (Mendes, Atlético e Porto)

      Ataque ao mercado: One in, one out. Tem de ser esta a política e torna o ataque ao mercado muito simples. Danilo, Casemiro, Oliver, Jackson. O último poderá ser rendido por opções internas, mas os restantes não têm alternativas no plantel.

      Convido os scouts residentes a propor alvos. O substituto de Oliver é o que mais me preocupa neste momento.

    • Frederico Sousa
      Posted Maio 25, 2015 at 9:40 am

      Para a posição 6 o Porto tem o Tiago Rodrigues.

    • Manuel
      Posted Maio 25, 2015 at 10:01 am

      Totalmente de acordo com o Rui Cunha. Como já é habitual no clube é uma notícia para levantar o moral das tropas.
      Casemiro e Oliver não vêm e as contratações serão limitadas pois o Porto não tem dinheiro para investimentos. Vão tentar fazer como com o Bueno, contratar sem custos de investimento pois ainda carregam uma herança pesada dos últimos 2 anos.
      Irão baixar a folha salarial pois a que tiveram este ano foi desastrosa já que o seu aumento levou praticamente tudo que ganharam na Champions. Para o ano não irão ter a mesma sorte no sorteio.

    • Invictus
      Posted Maio 25, 2015 at 10:16 am

      Este Manuel tinha que aparecer…o FCP esta semana e na proxima ainda vai dar muitas alegrias aos socios e simpatizantes, se J.Martinez e Oliver ficarem quero vos ver aqui a chorar…
      Quem pensa que o FCP vai abrandar so pode perceber muito pouco de futebol, alias desde Perin(G.R internacional italiano) Pedro Obiang , Darder, Pione Sisto, Bruma K.Gameiro tudo jogadores apontados ao FCP pela imprensa estrangeira.
      Uma coisa é reduzir em alguns ordenados e pessoal outra é fazer rebaixas.

      O que sera do Benfica se vender Salvio e Gaitan…the end?

    • Filipe Rocha
      Posted Maio 25, 2015 at 10:34 am

      Manuel, o Porto tem dinheiro pá, ainda agora encaixou 45 M€ sendo que irão sobrar 15 M€ pois 30 M€ sãopara pagar o anterior empréstimo obrigacionista.

      Ainda mais, tanto o Real Madrid, o Barcelona e o Atlético Madrid querem colocar os seus excedentários no Porto para os valorizar.

      O Bueno veio a custo zero.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 10:54 am

      Manuel, provavelmente nem o Benfica, porque este ano, mesmo com o desastre que foi, já teve um grupo bem acessível. Escusam de tentar impingir o contrário.

      Fausto

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 12:34 pm

      Pelo comentário do Invictus,mostra bem pq que a direção manda estas noticias cá pra fora.

      Rui Cunha

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 25, 2015 at 2:03 pm

      O Tiago Rodrigues não é um 6, bem pelo contrário. Até deve render mais como 10 de que como 8.

    • Manuel
      Posted Maio 25, 2015 at 2:11 pm

      Reality check!
      Eu escrevi aqui muitas coisas no verão passado e acertei. Vou esperar pelos resultados do 3º trimestre que devem estar a sair.
      Mas o Porto neste momento não tem dinheiro para investimentos.
      Resumidamente: 4 meses, Abril, Maio, Junho e Julho com custos operacionais de 10M/mês que terão de ser cobertos. Já estou a dar Agosto de barato. Nos 2-3 meses de verão não há praticamente receitas.

      Venderam Danilo (30M) e as obrigações deram 45M, dá 75M. Retirem os 30M do empréstimo obrigacionista que o novo veio cobrir e os 25M do Novo Banco e restam 20M. Estão por isso 20M no vermelho, e ainda têm o empréstimo a pagar em Setembro assim como as dívidas de curto prazo que a última vez que li andavam à volta dos 100M. Mesmo que não as paguem todas alguma coisa terão de pagar.
      Terão de vender o Jackson e mais alguém tentando fazer algum dinheiro nas vendas de jogadores emprestados, talvez Quintero, Reyes, Ghilas, Kleber, Opare, etc.

      A Champions dará 12M em Agosto, o novo patrocinador poderá dar algum mas isso é se pagar tudo à cabeça, o que eu sinceramente não acredito.

      Quanto ao Benfica, ainda agora saiu a notícia que Cancelo sai por 15M, mais os 18M do trimestre passado que dão entrada nos resultados do 3ºT, a juntar aos 3M da BTV que caem todos os meses, acham mesmo que o Benfica tem grandes necessidades de tesouraria? Poderá vender Gaitan por 30M e fica com um resultado fabuloso.

      Não nos podemos esquecer que enquanto o Benfica apresenta sempre resultados operacionais equilibrados o Porto este ano bateu um novo recorde, fez um orçamento com um prejuízo superior a -25M de resultados operacionais, mais de -2M/mês. Isto apesar de ter orçamentado bem acima dos 20M na Champions.

      As contas são muito fáceis para quem não está em negação e sabe somar e subtrair!
      A situação financeira do Porto tem-se deteriorado ano após ano e tenho números para o demonstrar.
      Talvez os coloque aqui quando sairem os resultados do 3º trimestre.

    • The Monster
      Posted Maio 25, 2015 at 2:18 pm

      Manel, finalmente encontrei-te por aqui…
      No outro dia vieste com as tuas habituais aldrabices insinuando que a organização do torneio Champions Cup prescindiu do Porto em detrimento do pseudo maior clube do mundo com argumentos(tretas) do prestígio que acarreta, do Eusébio ter lá jogado, etc.
      Mas não é que o Champions Cup confirmou a versão do FC Porto, ou seja o pseudo maior clube do mundo foi a segunda opção atrás do melhor clube português, que tens a dizer em tua defesa?

    • Joe
      Posted Maio 25, 2015 at 2:40 pm

      O Manuel e os números……

      O Porto tem que pagar os 25 M deempréstimos que se vencem em Setembro de 2015 mas já o Benfica não tem que pagar os 135 milhões que se vencem até 31/12/15.

      Um tem que pagar 25 mas o outro não tem que pagar 135.

      Haja paciencia….

      Joe

    • Joe
      Posted Maio 25, 2015 at 2:47 pm

      O Manuel e os números……

      Orçamento com prejuízo operacional superior a 25 milhões…

      Orçamento FCP SAD 201-15:

      66.5 M de Ganhos com vendas jogadores
      02.9 M de Proveitos e ganhos financeiros
      05.5 M de Outros Proveitos
      14.3 M de Corporate Hospitality
      12.9 M de Publicidade
      16.0 M de TV
      03.2 M de Vendas
      07.0 M de Bilheteira
      28.2 M de Provas UEFA
      02.0 M de Outras Receitas Desportivas

      Total de Receitas=158.5 M

      29.3 M de gastos com compras de passes
      14.6 M de custos financeiros e impostos
      39.7 M de FSE
      70.9 M de Despesas com Pessoal
      02.3 M de Custos de Vendas
      00.9 M de Outros Custos
      00.2 M de Provisões
      00.6 M de Amortizações excluindo depreciação de passes

      Total de Despesas=158.5 M

    • Manuel
      Posted Maio 25, 2015 at 3:16 pm

      Monster, a notícia apenas foi desmentida quando surgiu o Record com o seguinte:

      “Dizia ontem o comunicado dos dragões que o motivo da ausência no torneio seria uma desistência e não uma troca, devido a "uma deslocação à cidade do México, que o FC Porto não quis efetuar".
      Em momento algum e até à notícia publicada ontem por Record, o FCPorto publicitou ter "prescindido" de participar na prova,

      A 28 de abril, no seu site, o FCP assegurou a presença no torneio e justificava, com palavras de Rui Barros, a presença na Cidade do México: "Há também a possibilidade de visitar o México, país que tem muitos adeptos do FC Porto…"
      Rui Barros e o diretor de relações externas do emblema portista visitaram opções para campos de treino e hotéis a utilizar pelo FCPorto.

      "Com o Benfica a jogar na América do Norte ficamos a ganhar em termos de adesão do público e cobertura mediática dos jogos."
      “… a organização entende que esta foi a melhor opção para aumentar o impacto dos jogos, especialmente dirigidos para as comunidades europeias e especificamente a portuguesa"

      "Estamos muito entusiasmados pela adição de uma equipa incrível como o Benfica ao nosso torneio. Acrescentar o atual campeão português encaixa de forma perfeita no nosso objetivo de ter as equipas de maior qualidade", disse Charlie Stillitano, presidente da Relevent Sports.

      Procurei mas não consegui ler em lado algum o comunicado da organização da prova nem quem o assinou. Enquanto o não conseguir ler, quem o enviou e quem o assinou não vou acreditar. Não me deixo enganar tão facilmente pois já não seria a primeira vez…

      Penso que nem os portistas acreditam. A minha opinião é que quanto muito o FCPorto pediu à organização para confirmar a notícia que deram de que o Porto tinha desistido para não se sentirem humilhados e não fazerem figura de mentirosos, a organização sem qualquer problema faz-lhes o favor até para ficar bem com o clube para memória futura. Um email enviado por um colaborador resolve facilmente o assunto. Mas ainda não consegui ler nada assinado em lado algum.
      Enquanto isso… vale o que vale.

    • Manuel
      Posted Maio 25, 2015 at 3:20 pm

      Joe, desiste! Tu nem sequer sabes o que são receitas operacionais, custos operacionais e resultados operacionais. Nem sabes do que falas, vives em constante negação.
      O Porto apresentou o seguinte:

      Proveitos Operacionais (PO) 89.218 (UEFA, 28,2M; TV, 16M)
      Custos Operacionais (CO) -114.430 (Pessoal, 71M; FSE,39.7M)
      ———————————————————————————————–
      Resultados Operacionais RO -25.212 (-28%)
      –———————————————————————————————

      Capice?

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 25, 2015 at 4:09 pm

      Mas este pessoal ainda dá conversa a tolos com contas de merceeiro?

    • Joe
      Posted Maio 25, 2015 at 5:24 pm

      O Manuel e a contabilidade….

      Take I
      Não sabes Manuel que os resultados operacionais das SAD’s incluem as mais-valias de vendas de jogadores?

      Vai estudar que bem precisas…

      Take II

      Já para o Manuel a noção dos empréstimos a pagar variam consoante a cor envolvida. Se for azul os valores envolvidos (25 M) são para pagar. Se for vermelha os valores envolvidos não são são para pagar (135 M).

      É a chamada tesouraria criativa…

      Já agora e quanto ao torneio:

      https://www.internationalchampionscup.com/articles/pr-portuguese-champions-sl-benfica-to-replace-fc-porto-in-2015-international-champions-cup-north-america-presented-by-guinness-beer#deETuZMjE7Tf0IwJ.97

      Falaste antes do tempo e como é habitual em ti meteste a pata na poça

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 25, 2015 at 12:42 am

    bela contrataçao. o porto começa a preparar-se cedo para a proxima epoca. o bueno tinha-se destacado este ano, e o facto de estar em final de contrato torna todo este negocio ainda melhor.
    algumas notas:
    -o porto continua a apostar no mercado espanhol. e lopetegui tem os conhecimentos que permitem potenciar ao maximo essa aposta. nem todos tem os contactos que ele tem.
    – o porto vai continuar a apostar forte, e nao fazer a contençao que alguns falavam. o porto quer recuperar a todo o custo a hegemonia e ver o benfica bicampeao nao e facil de digerir (ainda por cima ficar em branco torna tudo pior), ver o benfica a poder passar em numero de titulos tambem nao ajuda.
    – bueno e um bom jogador, mas a semelhança de adrian nao encaixam no sistema do porto. sera interessante ver como sera potenciado. outro adrian? ou uma adaptaçao bem sucedida? ou com a saida de jackson abre-se espaço a um novo modelo?

    uma coisa e certa esta nao sera a unica "bomba", este mercado continuaremos a ouvir nomes sonantes.

    casemiro nao me admirava que comprassem, mas oliver e mais dificil. de qualquer maneira, a compra de oliver seria a compra do ano. e um jogador fenomenal e com a atitude que o porto quer ter, compra-lo mandara uma mensagem forte.
    nao nos podemos esquecer que a bem pouco tempo o porto deu 18M (ou parecido) pelo danilo.

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 12:50 am

    Adoro as contratações de renome do Porto. Espero que tragam mais 3-4 craques. Depois no final da época que vem veremos se o Benfica não os vencerá de novo. Quando se junta muito ego/craque perde-se mais do que se ganha pois já é muito mais complicado potenciar ídolos. Mas, cada um joga com o seu baralho de cartas mas penso que o do Porto neste momento tem 39 e lhe falta o Ás de copas: Treinador

    Tomás

  • RN97
    Posted Maio 25, 2015 at 1:04 am

    Boa contratação do Porto, que assegura um bom jogador, experiente é a custo zero. Fia a dúvida do que será o sistema tático para o ano, ou se Bueno vem para jogar na mesma posição de PL atual e lutar com Aboubakar. De realçar no entanto a continuação desta gestão ruinosa, demasiados ativos, salários insuportáveis, falta de jogadores que os adeptos gostem e com quem se identifiquem e a falta de um verdadeiro líder a Porto, que não existe desde Jorge Costa em 2004. Para já Jackson, Aboubakar, Adrian, Ghilas, Bueno, Gonçalo Paciência, Mauro Caballero, André Silva e Leonardo Ruiz. 10 jogadores para duas posições mais dois suplentes, e muito dinheiro empenado. Só Jackson, Adrian, Aboubakar e Ghilas são quase 30 milhões gastos, quando só Jackson joga. Gonçalo já mostrou que pode ser aposta, é portista e vem da formação, mas por este andar nunca irá ser aposta. André Silva tem um salário insuportável para a equipa B e recebeu quase 1 milhão de prémio de assinatura. Mauro acabou a época no Desportivo das Aves com 16 golos marcados. Não está na altura de tentarmos reaver o dinheiro investido já que nunca será aposta? Leonardo pouco deve jogar para o ano, mas já mostrou que pode ser o titular da equipa B, mas vai estar tapado por André Silva e potencialmente Gonçalo novamente.

  • Kacal I
    Posted Maio 25, 2015 at 2:44 am

    Se alguma duvida havia de que o Lopetegui continuava, agora deixaram de existir e confirma-se o que já era quase certo, Lopetegui vai ficar no Porto.

    Quanto a esta contratação, não digo que estou eufórico e não sou fã deste tipo de jogador, também acho que não encaixa na equipa mas a “custo zero” é de aproveitar e fizeram bem em antecipar-se e garanti-lo, vem, faz a pré-época e logo se vê.

    O 4-4-2 já era um plano B para esta época que acabou mas o baixo rendimento do Adrian mais a lesão não permitiram que o Lopetegui recorresse tantas vezes a essa alternativa, no entanto acredito que na próxima época o 4-4-2 vai ser utilizado em alguns jogos e noutros momentos em que seja necessário, o 4-3-3 deve continuar a ser o sistema prioritário mas o espanhol vai recorrer mais vezes ao 4-4-2.

    Quanto ao Bueno, não é um jogador que eu quisesse assim tanto mas é bem-vindo e pela sua versatilidade até pode ser útil, tem escola e alguma experiência, é bom tecnicamente, móvel e bom na finalização, em 4-3-3 será uma opção a ter em conta se passarmos a jogar com um avançado móvel (um “falso 9”) e o futebol praticado sofrer alterações, já em 4-4-2 é uma hipótese forte.

    Em relação ao Carlos Eduardo, qualidade não lhe falta mas ficou valorizado com a época que fez no Nice e ganhou mercado em França, um dos problemas que tinha quando passou pelo Porto era que desaparecia nos jogos mais importantes e ficava aquém do esperado, uma oportunidade na pré-época não faz mal a ninguém e acredito que tenha evoluído em certos aspectos nesta aventura no estrangeiro, além disso o Lopetegui parece gostar dele porque foi dos últimos jogadores que dispensou no início da época.

    Já no caso do Helton fico contentíssimo e é uma excelente noticia, é um símbolo do clube e um excelente profissional que é importantíssimo no balneário e acrescentar experiência e mística ao grupo, sendo que continua a ser um excelente GR e será uma grande ajuda no próximo ano.

    Por fim, sinceramente dá-me alguma satisfação ao saber que o Porto está a tentar contratar Casemiro e Óliver Torres e tenho alguma esperança que consigam, no entanto ao ser realista duvido que seja possível e é mais uma tentativa de por os adeptos em pulgas com a nova época e dar animo.

  • António Vilares
    Posted Maio 25, 2015 at 7:13 am

    Jogador muito forte tecnicamente e com capacidade para vir buscar jogo para o organizar na última fase de construção. Vai obrigar o jogo do Porto a não estar tão dependente dos flancos e a "mastigar" mais o jogo em zonas interiores. Talvez a troca de Brahimi (para direita) e Quaresma (para a esquerda) seja a melhor opção de forma a colocar o jogo menos vertical e aproveitar a capacidade e visão de jogo do espanhol.

    Carlos Eduardo é um jogador essencialmente de transição, o que não se ajusta ao modelo de Lopetegui, pelo que o FC Porto poderia aproveitar o seu momento e tentar fazer lucro com o jogador brasileiro.

    • Pedro Alves
      Posted Maio 25, 2015 at 9:46 am

      Carlos Eduardo na minha opinião é superior ao Herrera.

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 10:12 am

      O Herrera também não se ajusta ao modelo de Lopetegui, agora o Carlos Eduardo até acho que tem qualidades mais apropriadas que o mexicano.

      O que está em causa é que pode não se afirmar e seria um desperdicio perder este timing de venda onde valorizou bastante.

    • António Vilares
      Posted Maio 25, 2015 at 10:18 am

      Ambos direcionados para Futebol Corrido mas diferentes. Herrera é superior, na minha opinião, em zonas mais adiantadas do terreno ao passo que Carlos Eduardo vindo de terrenos mais baixos também oferece qualidade. Mas penso que nenhum deles se adequa ao futebol do Lopetegui visto que são jogadores demasiado verticais e que obrigam a um futebol mais rápido

  • Rodrigo
    Posted Maio 25, 2015 at 7:43 am

    Em final de contrato era, sem duvida, uma boa oportunidade de negocio para o FC Porto e os dragoes nao a desperdiçaram. Bueno esteve em foco no campeonato espanhol deste ano, e um elemento com uma boa tecnica, movel e com golo, mas podera padecer do mesmo problema de Adrian Lopez, isto e, incapacidade para serem uma referencia ofensiva neste 4-3-3 dos azuis e brancos ou de jogarem encostados a uma faixa. Veremos como sera gerida a situaçao de ambos os espanhois, se havera ou nao uma mudança de sistema tactico, sendo que o primeiro candidato a assumir a vaga do colombiano se este sair sera Aboubakar parece-me.

    Quanto a restante noticia, a continuidade de Casemiro e, sobretudo, Oliver era uma excelente noticia para Lopetegui, enquanto que Helton continua a ser o melhor guarda-redes do FC Porto e um lider no balneario, algo importante numa equipa desprovida da mistica que era habitual no clube. Ja em relaçao a Carlos Eduardo, tenho duvidas que possa vir a ser uma mais-valia (o Nice nao e o FC Porto), sobretudo se o Oliver ficar, pelo que poderia ser aproveitado para realizar um bom encaixe.

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 8:00 am

    O Alberto Bueno embora seja bom jogador será uma incógnita no meu entender, vem de um contexto muito diferente e a sua forma de jogar não encaixa com a actual do FCP, o que pode mudar, no entanto precisará de tempo. O Adrian Lopez acho que já não vai a tempo de se afirmar, porque para o ano é de tolerância zero no Dragão (mais o factor do valor da sua transferência e o facto de não encaixar no sistema de Lopetegui), mas posso me enganar, até porque foi o seu primeiro ano no FCP e teve algumas lesões, todavia quando há muita expectativa e pressão à mistura é mais difícil. O permanência do Helton é boa notícia, até pela sua importância no balneário, enquanto o Carlos Eduardo seria melhor vender agora que se valorizou, pois não vai ser titular e vai desvalorizar. Quanto às compras de Oliver e Casemiro, o primeiro seria um grande trunfo e o segundo seria um investimento desnecessário, há Rúben Neves e a aposta tem que passar por ele, até porque é melhor (e com mais potencial).
    De resto, acho que o FCP deveria olhar melhor para os seus jovens, seria um crime não aproveitar o André Silva, o Gonçalo Paciência, o Rafa Soares, o Tomás. Quanto aos emprestados o Josué Pesqueira merecia outra oportunidade, faria mais e melhor neste plantel que o muito talentoso mais muito pouco competitivo Quintero.

    Knox_oTal

  • I.C.E.
    Posted Maio 25, 2015 at 8:08 am

    Com a contratação de mais um 2º avançado, creio que o mais correto dos supostamente irá de encontro ao FC do Porto jogar em 4-4-2. Se assim for, Bueno e Ádrian servem muito bem para jogar nas costas do Aboubakar e do seu suplente que deve ser alguém entre Ghilas, Kléber ou Paciência.

    Parece-me o mais correto renovar com Helton e (re)integrar o Carlos Eduardo e o Sérgio Oliveira. Quanto à necessidade de comprar e de vender X ou Y, só acredito depois do jogador apresentado e aprovado nos testes médicos (ou acontece um Cissoko ou um Rémy).

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 9:52 am

      Como eu gostava de ver o Kléber a ter uma verdadeira segunda oportunidade no Porto, em principio não deve acontecer e aceito, no entanto adorava que fizesse pelo menos a pré-época.

    • I.C.E.
      Posted Maio 25, 2015 at 10:22 am

      Kacal I,

      Dos três que nomeie penso que o Kléber parte com vantagem sobre os outros dois concorrentes. Esta época demonstrou mais do que todos os outros pontas-de-lança que estão nos quadros do FC do Porto à exceção do Jackson e do Aboubakar. Se ele consegue livrar-se das lesões que lhe "empatam" a progressão e não colocarem-lhe o peso de ser o substituto do Falcão, como no passado, não vejo que haja dificuldades para ele singrar.

      Além disso, penso que não vale a pena fazer um investimento substancial para essa posição para ocupar a vaga de suplente.

    • António Vilares
      Posted Maio 25, 2015 at 10:31 am

      De minha parte, estejam à vontade para dispensar o Kléber para o Sporting :) Reúne várias das capacidades do Montero e Slimani. Só acho que peca ainda no domínio de bola!

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 10:55 am

      I.C.E.,

      Tenho a mesma opinião, subscrevo.

      O Kléber se tiver mais sorte com as lesões, neste caso se não lhe "empatarem" a vida como disseste, sendo suplente e não tendo a pressão de triunfar, acho que tem tudo para brilhar e ser uma mais-valia, fez uma época bastante boa no Estoril com golos e boas exibições, até diria que esteve excelente para as lesões e azares que teve (não fez pré-época e falhou as quatro primeiras jornadas, teve dois traumatismos com choques de cabeça e teve 1 mês lesionado em Janeiro, sem esquecer os dois jogos que teve que falhar com o Porto), só espero que o Lopetegui tenha a mesma opinião e lhe dê uma oportunidade, acho que vale a pena renovar por mais dois anos e ficar com ele mas sou suspeito, é esperar para ver.

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 11:44 am

      António Vilares,

      Pois, eu sei, acho que grande parte dos sportinguistas não se importavam de o ter e, sendo eu fã dele e Portista, até nem me importava de o ver de verde e branco porque seria a oportunidade de se afirmar a um nível mais alto, acho que não vai acontecer mas até gostava ou então no Braga.

      Quanto ao domínio de bola, já está melhor nesse aspecto e esta época notou-se e a segurar a bola e jogar de costas para a baliza é muito bom.

    • I.C.E.
      Posted Maio 25, 2015 at 12:10 pm

      Kacal I,

      O Kléber tem evoluído para ser um bom jogador e se for bem guiado pode chegar longe. No entanto, tal como o Aboubakar levou o seu tempo a perceber a realidade e a enquadrar-se com as exigências muito próprias de um clube como o FC do Porto. Defendo que ele merece, no mínimo, fazer a pré-época.

    • António Vilares
      Posted Maio 25, 2015 at 12:12 pm

      Melhorou imenso, de facto ;) Esta questão de jogar de costas para a baliza até acho que foi o principal inimigo no início do Kléber no FC Porto. Embora, neste âmbito também temos de considerar os termos de comparação porque o este aspecto no Kléber era comparado com o domínio de bola do…Falcão que o fazia de olhos fechados e tinha saído nesse verão. Agora, acho que o Kléber tem mais do que qualidade para integrar o plantel do FC Porto!

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 12:18 pm

      I.C.E,

      Exacto, ele tem evoluído e sobretudo amadureceu e esta passagem pelo Estoril foi benéfica, já conhece a realidade do Porto mas acho que está pronto para uma nova oportunidade, também acho que merece fazer a pré-época, pelo menos.

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 1:22 pm

      António Vilares,

      É capaz, as fragilidades psicológicas, a pressão, algumas lacunas por melhorar e azares com lesões ditaram o seu fracasso no Porto, no entanto já tem quase 25 anos e está muito mais maduro, evoluiu bastante em vários aspectos e fez uma boa época no Estoril, se as lesões o deixarem em paz tem qualidade para ser uma mais-valia no Porto, concordo, resta esperar para ver.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 25, 2015 at 1:46 pm

      Se há coisa que eu apreciei no Kleber foi a humildade de voltar à equipa B para tentar vingar no Porto. Contudo não acho que tenha condições de vingar na equipa principal, quer pelas lesões que tem quer por já ter a imagem desgastada no Dragão. Numa época com muita pouca tolerância como vau ser a próxima e sendo o Kleber já um mal-amado, ao mínimo falhanço caía-lhe tudo em cima.

    • I.C.E.
      Posted Maio 25, 2015 at 2:12 pm

      Guilherme,

      Muitos adeptos defendem a mística e agarram-se a ela bradando pelas vitórias do passado recente. No entanto, esquecem-se das derrotas que marcam o carácter do FC do Porto. Esquecem-se de momentos marcantes como contra a Juventus e o Werder Bremen. Porém, é preciso pensar que não só de vitórias faz-se um clube e não rebobinando muito, lembrando as mais duras contra a Académica, contra o Atlético, contra o Leixões ou o Nacional dentro das nossas portas.

      Por isso, jogadores como Kléber ou Campaña que se exercitam na B não tendo lugar na A pela procura de singrar ao mais alto nível, não devem de ser vistos como estorvos à progressão da formação mas sim um exemplo que a determinação, o querer e a garra fazem a distinção entre aqueles que singram e aqueles que são dispensáveis.

      Portanto, um adepto que se considere adepto não deve crucificar este ou aquele jogador por uma má decisão em campo ou por uma má execução. Deve apoiar a equipa nos bons e nos maus momentos porque antes de vencermos o que vencemos houve o muito e muito que perdemos.

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 2:17 pm

      Guilherme Silva,

      Concordo contigo mas deixa-me lá sonhar um pouco e acreditar, ahah. :-)

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 25, 2015 at 2:22 pm

      I.C.E, mas é isso que vês acontecer? É mais que previsível que o início da próxima época vai ser atribulado. Juntando Kléber, um mal-amado, à equação, tem tudo para dar faísca à mínima falha.

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 2:46 pm

      I.C.E.,

      Subscrevo, acrescento que não conheço o Kléber mas do que acompanhei da sua carreira e vida parece-me ser um tipo porreiro, humilde, trabalhador e esforçado, se ele regressar e fizer a pré-época só temos que esquecer o passado e apoia-lo incondicionalmente, no Estoril foi integrado no grupo de "braços abertos" e teve o apoio da direcção, equipa técnica e adeptos (até cânticos com o nome dele) e fez uma época muito positiva, no Porto com melhores jogadores e melhor futebol se for apoiado e bem recebido, aí acho que pode afirmar-se e ser uma mais-valia, agora duvido que aconteça e os adeptos do Porto não perdoam ou raramente.

      Eu gostava mas sou suspeito e a realidade é que não deve ter nova oportunidade.

    • I.C.E.
      Posted Maio 25, 2015 at 3:36 pm

      Guilherme,

      Não há que culpar o Kléber pelo pouco que fez no FC do Porto. Agora, visto ser um jogador mais amadurecido e melhor do que quando foi contratado, não vejo motivos para o crucificar. Basta lembrar que, por exemplo, o Marc Janko que não era um virtuoso ainda fez muito jeito ao FC do Porto tal como o Farías. Por isso, e tendo em conta que é preciso reconhecer que o seu valor é desvalorizado e que merece ter a sua oportunidade.

      Kacal I,

      Com o apoio de todos sem exceção todos os jogadores podem evoluir desde que tenham o espaço para tal. Por exemplo, para mim, na pré-temporada anterior o Sami foi dos melhores e no entanto, não jogou nada por ai além tanto no Braga como no Vitória. E nesta, o Mikel partiu o perónio logo no primeiro treino, quem sabe o que poderia ter sido se fosse diferente?

      Em suma, é perguntar se estes merecem outra oportunidade? Talvez mas não se pode já excluir quem quer que seja.

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 3:42 pm

      I.C.E.,

      Subscrevo mais uma vez, eu tenho a mesma opinião que tu e espero que tenhas razão e o Kléber integre a pré-época e tenha o apoio de todos, embora não acredite que aconteça, resta esperar para ver.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 25, 2015 at 4:10 pm

      Eu não disse que o ia criticar, disse que o mais certo era que ao primeiro falhanço que tivesse ia ser crucificado. É o que acontece em todos os casos, e aí o jogador vinha abaixo de vez.

  • Renato Teixeira
    Posted Maio 25, 2015 at 8:32 am

    Bueno… Que não seja outro Adrián. Ao menos é em final de contrato.

    Renovar com Hélton é uma óptima notícia! Sérgio Oliveira é bem vindo, nem que seja pelo portismo…

    Carlos Eduardo é uma incógnita (se bem que antes da lesão o ano passado, vinha a exibir-se a um bom nível)

    Casemiro e Oliver? Sonhador… Mas era a melhor notícia do ano… Tanto um como o outro!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 25, 2015 at 8:57 am

    Excelente contratação para o FCP!

    Primeiro é garantido que Lopetegui se irá manter e parece-me que o sistema táctico poderá mesmo mudar como VM o diz.

    Tal como eu tinha já tinha dito num post anterior, este ano vão continuar a chegar ao dragão jogadores de nome. Será mais um ano de grande aposta por parte do FCP.

    Este é apenas o primeiro nome, sendo que não me admirava nada que Casemiro e Óliver não estivessem já alinhavados, senão o Presidente do FCP não venha com esta conversa que os estava a negociar.

  • Pedro Barata
    Posted Maio 25, 2015 at 8:57 am

    Excelente jogador. A sua chegada só valoriza ainda mais o nosso campeonato, e isso deve ser saludado. Estamos a falar de um jogador bastante acima da média. Agora, como o VM diz e bem, há aqui uma questão de enquadramento. Bueno não é Jackson. Para mim Adrian é um craque, mas Bueno corre o mesmo risco que o antigo jogador do Atlético de Madrid: não é um extremo, não é um 9 de área, e pode ter um encaixe complicado.

    No entanto,aqui há que ressalvar uma situação, que á saída de Jackson. Esta poderá levar a algumas alterações, não só de estrutura, mas também de forma de atacar, as quais podem beneficiar elementos como Adrian e Bueno

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 25, 2015 at 9:32 am

    Penso que há muita gente que ainda não aprendeu depois desta época…
    A contratação de Bueno significa uma mudança do sistema táctico porquê???
    Primeiro o espanhol (mais um) já estava contratado há bastante tempo, bem antes da Liga conhecer o seu desfecho. Logo não existe uma relação de casualidade aí. Bueno viria sempre, quer o Porto ganhasse quer não.
    O sistema táctico não será alterado de todo. O Porto continuará a jogar com uma referência na frente, dois extremos abertos e a única variante que poderá existir tem mais a ver com a qualidade dos reforços que o Porto conseguir para o lugar de Danilo e de Alex Sandro (caso este saia também). Caso o lateral esquerdo saia também o Porto vê apenas José Angel no plantel, para 4 vagas (e não me venham dizer que o Ricardo é defesa direito…). Logo o Porto precisaria de contratar 3 laterais! Caso isso não acontecesse o sistema poderia mudar nalguns jogos para um 3-4-3 ou para um 3-5-2 em caso de obrigatoriedade (precisamente aquilo que Lopetegui já fez variadissimas vezes quando em desvantagem).
    Não esperem de Lopetegui um 4-4-2…
    Quanto a Bueno é um jogador interessante, mas será segunda opção.
    Desengane-se quem acha que o espanhol será titular.
    O lugar de ponta de lança do Porto (mesmo com a saída de Jackson) está bem e recomenda-se (ao contrário de muitas outras posições onde as deficiências são por demais evidentes) e Vincent Aboubakar é jogador para marcar 20/25 golos só na Liga, e Bueno comparando ao camaronês não vale metade disso.
    Quanto a Oliver e Casemiro não me acredito. Casemiro vai regressar ao Real e Oliver, que dos dois é o que tem mais possibilidades de ficar, só por novo empréstimo.

    • Invictus
      Posted Maio 25, 2015 at 10:23 am

      Completamente de acordo, o sistema tactico vai ser o mesmo(4x3x3) podendo em alguns jogos e situaçoes ter um sistema tactico alternativo.
      Muita gente tambem esta esquecida que se Quintero pode jogar no meio campo do FCP tambem Bueno o podera fazer em jogos de menor risco.

    • Joe
      Posted Maio 25, 2015 at 11:13 am

      Flávio, não estou de acordo. Porquê?

      Por um lado a contratação do Sérgio Oliveira não faz qualquer sentido num 4-3-3. Já num cenário de duplo trinco poderá fazer algum sentido.

      Depois porque parece-me que nesta fase o Ruben não tem estaleca para a posição 6, sendo que poderá ser optimizado no sistema de duplo trinco.

      Em terceiro lugar o Porto este ano teve muitas dificuldades no jogo interior, pelo que a mudança para um 4-4-2 fará algum sentido. É nesta lógica que enquadro a contratação de Bueno. Aliás tanto quanto sei o Aboubakar em França jogava em 4-4-2.

      Quer o Brahimi (não é jogador de ir à linha) que o próprio Quaresma (por falta de velocidade) poderão beneficiar..

      Agora a confirmar-se a mudança de sistema táctico terá que haver especial cuidado na contratção dos laterais.

      Joe

    • Invictus
      Posted Maio 25, 2015 at 12:00 pm

      Hernani e o Tello ñ jogam na proxima epoca?

    • Joe
      Posted Maio 25, 2015 at 1:00 pm

      O Tello em Espanha não jogava em 4-3-3. O Barcelona não tinha um ponta-de-lança fixo. O Hernani terá mais dificuldades a confirmar-se a alteração do sistema táctico.

  • Invictus
    Posted Maio 25, 2015 at 9:43 am

    Acho que toda gente aqui ja devia saber que Lopetegui vai continuar, mas enfim foi preciso o presidente vir falar em jogadores …
    J.Martinez , P.Costa ja disse que vai tentar renovar com ele, o que seria o melhor jogador do campeonato ficar no FCP, depois os ja confirmados Bueno e S.Oliveira..
    Se Oliver e J.Martinez ficarem é preciso vender jogadores.. e ai os emprestadosdispensados vao ter importancia (quintero,josue,kleber,opare,abdoulaye,rolando,A.fernandez, etc).

    Quanto ao Bueno acho bom jogador pode ser o nosso joker porque pode jogar no meio campo(assim como quintero)ou atras do P.L sua posição preferida.

    E mais uma vez digo que o FCP vai manter o 4x3x3,certeza…

  • Rabensandratana I
    Posted Maio 25, 2015 at 10:03 am

    O Lopetegui apostou num jogador que conhece bem e que aposto que será muitas vezes titular, adorava ver a próxima versão do FCPORTO num declarado 4-4-2 em losango, com dois avançados moribundos na frente, um ala do estilo Sérgio Conceição que fazia piscinas de um lado ao outro esse jogador na minha opinião poderia ser o Daniel Wass (ex- SLB), Brahimi a 10, Rubén Neves e um novo trinco.

  • Kacal I
    Posted Maio 25, 2015 at 10:04 am

    Portistas, fala-se na imprensa que o Mattia Perín está perto do Porto, pode ser apenas um rumor mas a confirmar-se a permanência do Helton e a contratação do Perín ficamos com muita qualidade na baliza, nem acredito e espero que se concretize, Perín no Porto não estava a contar, que excelente contratação seria.

    • Rodrigo
      Posted Maio 25, 2015 at 10:08 am

      E um grande guarda-redes, sem duvida, mas implicara um certo investimento.

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 10:25 am

      Lá isso é verdade, no entanto fala-se que está perto e só virá se o Porto tiver capacidade para o contratar, esquecendo os pormenores a confirmar-se é uma excelente contratação e ficarei super satisfeito.

    • Invictus
      Posted Maio 25, 2015 at 10:25 am

      Sim fala,se que esta certo o Perin(internacional italiano) no FCP, Helton e Perin a lutar pela titularidade e Ricardo como 3 G.R…
      Gudino titular na B mais 2 epocas para ser jogador formado no FCP.

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 10:57 am

      Perin, Helton e Ricardo com Gudiño na B seria fantástico.

      Fabiano, Andrés Fernández e Bolat serão vendidos e devem permitir um encaixe simpático.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 25, 2015 at 11:55 am

      Ontem vi isso e fiquei muito entusiasmado. Contudo a notícia saiu n'a Bola e não no nosso jornal de referência, espero que não signifique nada. Era excelente se ele pudesse vir.

    • Invictus
      Posted Maio 25, 2015 at 12:13 pm

      A radio Renascença tambem esta falar do assunto..contudo deve ser ecos de alguma noticia que circulou em Italia visto que P.Mendes do Parma ja veio a falar da possivel transferencia de Perin para o FCP e de como é bom G.R.

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 12:16 pm

      Guilherme Silva,

      Sim, também saiu na ABola mas do que estive a ver também tem em jornais e sites italianos e outros sites portugueses, pode ser que se concretize e assim espero também, seria um excelente reforço no imediato e igualmente uma aposta de futuro também.

    • César Silva
      Posted Maio 25, 2015 at 1:22 pm

      Guilherme Silva, para além de ter saído na "A Bola", vinha também no DN. Não sei é se pertencem aos mesmo grupo empresarial..

    • Ninja
      Posted Maio 25, 2015 at 1:37 pm

      Algumas dúvidas que 6/7 clubes da série A o deixem fugir. Aqui a vantagem pode ser a pressão do empresário para ele se transferir e depois proporcionar uma transferência milionaria com respectiva comissão.

      O factor champions também ajuda.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 25, 2015 at 1:44 pm

      Ficava mais descansado se saísse n'O Jogo, que por norma acerta mais no que toca ao Porto.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Maio 25, 2015 at 10:05 am

    É um bom jogador, sobretudo porque nada custa ao Porto, mas parece querer dizer em definitivo o adeus de Jackson.

  • Tiago Martins
    Posted Maio 25, 2015 at 10:06 am

    Algumas notas relevantes, a primeira das quais a suposta (re)conciliação entre Pinto da Costa e o Jornal de Noticias (após o presidente azul e branco ter “renunciado” a uma rubrica por causa de uma noticia supostamente inventada por esse jornal).

    Pela entrevista dada, parece inevitável continuidade de Julen Lotopegui. Como benfiquista fico satisfeito caso este desfecho se confirme, pois não reconheço grande qualidade ao polémico treinador espanhol. A Liga dos Campeões (onde reitero que os azuis e brancos tiveram felicidade em todos os sorteios até ao confronto com o Bayern) camuflou de certo modo uma série de invenções do basco – partida com o Boavista no Dragão (onde alternou a equipa quase toda) e Estoril fora (implementação de um novo sistema tático pouco rodado, num campo tradicionalmente difícil) à cabeça, mas também nos duelos com o Sporting em casa para a taça e nas duas partidas frente ao Benfica (incrível a apatia na Luz, num jogo onde só a vitória interessava). Como corolário, um discurso que se foi acentuando cada vez mais no rival directo, perdendo completamente o foco do que era essencial, dando de bandeja o título aos encarnados.

    Quanto ao plantel, acho tremendamente difícil que o Porto consiga reunir um grupo de tanta qualidade como esta temporada. Danilo (melhor defesa portista das ultimas épocas e dos melhores do Mundo na sua posição) é baixa certa, Jackson dificilmente continuará (o empresário até deu como certa a saída) e as permanências de Casemiro e principalmente Oliver afiguram-se como complicadíssimas. Quanto aos “reforços” , Sérgio Oliveira é um completo disparate (nem no Paços conseguiu ser uma mais valia), o regresso de Carlos Eduardo também é pouco compreensível (não será uma mais valia e face ao mercado que ganhou em França poderia permitir um encaixe assinalável) enquanto Bueno é sem duvida uma mais valia para o clube, lançando a duvida do sistema tático preferido a utilizar. A melhor noticia de todas é a renovação de Hélton, que é de longe o melhor guarda-redes do plantel e um dos dois melhores do campeonato.

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 10:48 am

    A velha história da ''besta e do bestial'' típico dos adeptos latinos. Numa competição longa como a Liga ficar a 3 pontos do campeão, nem faz do primeiro (JJ) bestial nem do Lopetegui uma besta, a diferença foi mínima. Deviamos tentar analizar o trabalho global, que não foi mau…com uma equipa nova fazer a Champions que fez nunca pode ser consiferada uma má época. Pinto da Costa e agora Luis Filipe Vieira mostram ter a lucidez dos grandes lideres, mantendo os seus treinadores mesmo contra a opinião de muitos com a visão turba…gostava sinceramente que o Bruno de Carvalho mete-se o orgulho algures e aprende-se a ver o trabalho global…

    Abraço
    José Sousa

  • RubenAndrade
    Posted Maio 25, 2015 at 11:23 am

    Eu acho que essa contratação é necessária porque o Jackson dificilmente ficará na plantel da proxima época e com isso o Bueno pode ser um suplente valido do Aboubakar. Também acho que irão sair do plantel o Fabiano, Fernandez, Ricardo (gr), Danilo (confirmado), Reyes (emprestimo), Casemiro, Quintero, Herrera, Jackson.
    Com a entrada do Carlos Eduardo no plantel, acho que ele vai ser o substituto do Herrera para a proxima temporada.

  • DeCarvalho
    Posted Maio 25, 2015 at 12:38 pm

    Não conheço Bueno por isso não comento. Carlos Eduardo apesar da boa época era uma boa altura para o vender tal como Josué e aproveitar o dinheiro destes para comprar OLIVER. Casemiro tem qualidade mas neste momento preferia um investimento em Danilo do Braga. O que me preocupa é a nossa defesa e a sucessão de Helton que já deviam estar precavidas. Já que estamos numa de espanhol porque não ir buscar BARTRA? Quer sair do barça e certamente que via com bons olhos um club como o porto.

  • Héber
    Posted Maio 25, 2015 at 1:37 pm

    Uma bela contratação do Porto, mas se o objetivo é aproveitar este jogador penso que algo terá de mudar no esquema de Lopetegui. Não sei se o espanhol será a referência ofensiva que o Porto procura, ainda para mais quando penso que a próxima época devia ser dada a titularidade a Aboubakar.

    SL

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 9:20 pm

    Sinceramente não conheço muito bem o Bueno, mas sei que é um grande jogador. Carlos Eduardo tem talento mas era mais proveitoso se o Porto o vendesse. Por fim, em relação a Oliver e a Casemiro, eram dois grandes reforços se fossem efetivamente comprados.
    PS:. Para a posição de GR, é preciso pôr a jogar o Gudino!
    Salazar

Deixa um comentário