Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Rafa Benítez abandona o Nápoles

Saída já esperada, tendo em conta a insistência com que tem sido dado como novo treinador do Real Madrid. Nesta passagem por Nápoles, não tendo triunfado de forma inequívoca (faltou o sucesso Europeu), o técnico conseguiu vencer dois troféus (e em Itália conquistar algo sem ser com a Juve é muito difícil) e, caso vença a Lázio este fim-de-semana, conseguirá terminar a Série A no pódio pela segunda vez consecutiva. Veremos se se confirma a chegada à capital Espanhola e qual o projecto que o treinador quererá implementar (por norma as suas equipas possuem características, nomeadamente a nível de meio-campo, que escasseiam neste elenco Merengue, o que faz antever algumas movimentações no mercado)

Em conferência de imprensa dada hoje, Rafa Benítez anunciou que não será treinador do Nápoles na próxima época, despedindo-se dos Italianos após o jogo de Domingo frente à Lázio. “Agradeço a todos, mas o meu ciclo terminou e agora só me resta deixar o clube no nível que merece. É sempre triste abandonar o sítio onde as pessoas gostam de ti, mas estes dois anos longe da minha família fizeram-me tomar a decisão de sair do Nápoles. A chave foi a minha família”, disse o Espanhol. Num primeiro balanço sobre o seu trabalho nestas duas épocas, Benítez afirmou que “toda a gente sabe a força da Juventus, que chegou a uma final da Champions. Nós conseguimos ganhar dois títulos, um dos quais numa final contra eles. É difícil competir com tanta diferença a nível de orçamento. Isto parece uma desculpa mas não é. A equipa cresceu muito este ano”,

0 Comentários

  • fernando antonio sitoe
    Posted Maio 30, 2015 at 5:46 am

    Julgar os treinadores pelo seu passado tem muito que se lhe diga.

  • João Pedro
    Posted Maio 28, 2015 at 5:58 pm

    Se se confirmar esta contratação, então significa que o Real vai dar primazia à Champions em detrimento do campeonato.

  • F.Totti10
    Posted Maio 28, 2015 at 5:04 pm

    O Florentino errou em demitir Ancelotti, e agora dos treinadores que neste momento estão disponiveis para treinar o Real Madrid o Betinez e claramente o melhor.
    Eu ainda não percebo o ódio que em Portugal têm pelo Benitez,deve ser por ter eliminado duas vezes das meias finais da champions o Chelsea de Mourinho que tinha um orçamento 3 vezes maior do que o do Liverpool,o que motivou a rivalidade Mourinho vs. Benitez.
    Benitez fez um excelente trabalho no Valência onde ganha a Taça Uefa e o Campeonato Espanhol por duas vezes.
    Depois no Liverpool consegue ganhar uma Taça e uma Supetaça de Inglaterra,uma Champions e uma Supertaça Europeia e também atinge outra final da Champions onde perde para o super Milan.De relembrar que o plantel do Liverpool na altura era claramente inferior ao do M.utd,Arsenal e Chelsea.O Sinama Pongolle,que passou pelo Sporting era dos suplentes mais utilizados por Rafa Benitez,acho que isso mostra que o plantel do Liverpool era fraco comparando com os rivais.
    No Inter foi onde falhou,mas mesmo assim ganhou a Taça de Italia,Supertaça de Italia e Mundial de Clubes.
    Benitez no Chelsea entra a meio da temporada e ganha a Liga Europa.
    O Nápoles nos ultimos 25 anos ganhou 3 troféus,2 foram com o Benitez, portanto acho que acaba por fazer um trabalho positivo.
    No activo só há 5 ou 6 treinadores melhores que Benitez e acho que se o Florentino deixar o Benitez ser o Manager ele pode fazer um bom trabalho.

  • Cristiano
    Posted Maio 28, 2015 at 2:58 pm

    Curiosamente na Wikipédia (essa fonte fidedigna) Já está como treinador do Real Madrid.
    Tem sempre um ponto mais a favor que Ancelotti, é Espanhol e isso tira muita da pressão provocada pela imprensa.
    Até acho que Benítez tenha um perfil parecido ao de Ancelotti, muito forte em competições a eliminar, mas fraco em competições de regularidade.
    A ver vamos como será a movimentação de mercado, visto que tem de ter em conta que só poderá contratar jogadores "bonitos".

  • Pedro Raimundo
    Posted Maio 28, 2015 at 2:53 pm

    Considero que os treinadores fazem bons trabalhos quando constroem equipas de raiz, quando conseguem transformar uma equipa perdedora numa equipa vencedora, quando conseguem impor um estilo de jogo com muita qualidade. Benitez nunca na vida dele fez uma destas coisas. No Chelsea foi o que se viu, apesar de ter um balneário minado foi um flop, no Inter igual, no Napoles o trabalho não foi dele mas sim de Mazzarri ( foi com ele que o Napoles voltou a ribalta). Mesmo com contratações como Pandev, Higuain, Callejon, Mertens e Albiol a equipa viveu mais do talento dos jogadores do que das taticas ou ideias do treinador.
    O mesmo se passou no Liverpool, com Gerard na melhor fase da carreira a equipa viva do talento e da liderança do capitão mais do que do treinador, ganhou a champions com o coração e com a vontade dos jogadores.
    A exceção do que fez no Valência não mostrou nada, já lá vão 11 anos.
    A contratação de Benitez vai ser um erro, resta saber o que isso vai custar ao Real

  • Filipe pedro
    Posted Maio 28, 2015 at 2:46 pm

    Florentino Pérez será o coveiro do RM e rafa benitez o carrasco.mão creio que tenha capacidade para o Real e mão no balneário. O real precisava não de um treinador mas um manager que coloca se ordem mo balneário (benitez quer ser este manager mas do quer ao ser) e corre se com os casilhas e demais encostos e constrOi se um bom plantel. O problema do real para além dos velhos e a falta de profundidade do plantel a diferença entre as 1 as e segundas opções e gritante por isso jogam sempre os mesmos. A diferença entre k rosa módric isco james e as alternativas Lucas illarramendi e abismal assim como carvalhal e arbeloa e os 3 da frente meu deus quando um não joga ou sobe um do meio campo ou zero de alternativas ao mesmo nível. Assim
    treinador klop perfil indicado pro real
    gr de gea e na vás
    Dd carvalhal da nulo
    De Marcelo Ricardo Rodriguez(wolsburg )
    Dc pepé ramos varane e um miúdo da formação bom ou um jovem central que Tb jogue a lateral
    md maTic ou marchisio ou yaya toure a jogar mais atras
    MC módic kross jámes r isco a rodarem jogam 2 descancao 2
    ED sterling e reus
    EE balé e jese e ou isco ou james com alternativa
    PL Ronaldo benzena e vietto sendo que estes Tb os em jogar nas alas

    Portanto a posição de md devia ser um investimento para dar mais segurança e na frente aumentar o leque

  • António Vilares
    Posted Maio 28, 2015 at 2:35 pm

    Tudo a correr como esperado…nada de imprevisível este processo. Na próxima semana é apresentado como novo treinador do Real Madrid… Considero que a manutenção de Ancellotti fosse uma melhor opção mas Rafa tem currículo e, não me espantaria, que aumentasse a sua lista de troféus nesta sua, possível, passagem pelo seu clube de coração.
    Por acaso, não achei nada de especial a sua passagem pelo Nápoles. O plantel destes dois anos deveria ter dado mais luta tanto à Juventus como, principalmente, ao Roma. Já para não falar que apanhou dois anos em que os rivais de Milão estiveram abaixo das expectativas. O presidente fez um investimento grande e proporcionou ao espanhol um elenco competitivo e de grande qualidade. A eliminação com o Dnipro este ano foi uma das provas. Tem um feitio tramado que não lhe permite cair no goto dos adeptos e treinadores adversários. Esse comportamento terá que ser moderado se quer sobreviver à pressão dos jornais madrilenos.
    A investir no Real pelo menos um jogador para a posição 6 mais posicional, mais um ou dois extremo/avançados e um GR, e conhecendo o modelo de jogo pragmático e robusto do Benitez, mais um elemento para o meio-campo

  • Gusto Lousada
    Posted Maio 28, 2015 at 2:26 pm

    Se ele for para o real, bem que o Barcelona pode continuar a contratar "cedric's"

  • Anónimo
    Posted Maio 28, 2015 at 2:23 pm

    Será o Nápoles uma opção para Jesus? Não é o colosso europeu que queria, mas costumar dar luta nas taças e no campeonato tem vindo a ter boas prestações. Provavelmente estará na Liga dos campeões para o ano o que será mais um apelo à vinda de Jesus. Para além de que conta com um excelente plantel que não tem jogado de acordo com a qualidade individual que possui.

    Sérgio

  • Daniel Filipe Vieira
    Posted Maio 28, 2015 at 2:16 pm

    Não sou particularmente apreciador de Benítez , considero que esta na linha de Mancini , treinadores que fruto de sucesso no passado continuam a ter oportunidades em clubes de topo a ganhar quantias superiores aquilo que a sua qualidade "corresponde" .

    Quanto ao trabalho em Nápoles , parece-me que competir com a Juventus é utópico , mas tendo em conta os resultados do Roma deviam ter o segundo posto consolidado e não estar a disputar o pódio na ultima jornada . E a carreira europeia , péssima . Péssima pois a eliminação da champions ao pés do Bilbao nunca poderia acontecer , e as meias finais foram um bem menor .

    Saudações

  • Kacal I
    Posted Maio 28, 2015 at 2:10 pm

    Não sou fã do Benítez e é mais um treinador que tem como ponto forte competições a eliminar mas deixa a desejar em competições longas e de regularidade, é um bom treinador e o mais provável é acabar no Real Madrid, tenho duvidas se será o que o Real precisa e despedir o Ancelotti para ir buscar o espanhol não é assim um "upgrade" claríssimo, no entanto ele fez algumas exigências como ter controlo total sobre transferências, escolha de equipa técnica e camadas jovens, se o Florentino aceitar talvez consiga fazer um trabalho positivo, resta esperar e depois tirar as conclusões.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Maio 28, 2015 at 5:30 pm

      Têm toda a razão. Ele só pega na equipa no ano seguinte para ser campeão. Toda a razão!

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 28, 2015 at 5:01 pm

      O trabalho mais dificíl já tinha sido feito pelo Hector Cuper e não nos podemos esquecer a miséria que era o Barça daquela época.

    • diogoribeiro
      Posted Maio 28, 2015 at 4:38 pm

      Ganhar a liga espanhola com um clube fora dos dois gigantes era muito mais fácil em 2001/2002 do que é agora.

    • Anónimo
      Posted Maio 28, 2015 at 4:23 pm

      O Pedro Garcia está errado na final do 3-0 o treinador do valência era o Hector Cuper, e no ano seguinte também era na final de Milão frente ao Bayern. Foram em 99/00 e 00/01 Benitez veio depois e foi campeão em 01/02 e 03/04.

      Del Piero

    • Anónimo
      Posted Maio 28, 2015 at 4:16 pm

      Quem era o treinador do Valência nas duas finais da champions era o Héctor cuper e não o Benítez

      Tiago Vicente

    • Kacal I
      Posted Maio 28, 2015 at 4:08 pm

      Miguel Almeida,

      Sim, tens razão, foi exactamente isso que aconteceu, faltou referir que o Valência tinha uma excelente equipa nessa altura e que ele tem 20 anos carreira em seniores e esse feito foi há mais de 10 anos, nunca mais conquistou um campeonato.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Maio 28, 2015 at 3:30 pm

      Miguel, foi sim! No mesmo ano em que perde a final da Champions por 3-0 com o Real também!

    • Tartaruga
      Posted Maio 28, 2015 at 3:29 pm

      Isso já foi à mais de 10 anos..

    • Miguel Almeida
      Posted Maio 28, 2015 at 2:55 pm

      Posso estar enganado, mas não foi Benitez que ganhou o campeonato ao Super-Real em 2001/2002 com o Valência. É um grande feito

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Maio 28, 2015 at 2:08 pm

    Confesso que sempre gostei muito do Valência em Espanha, isto já dos tempos em que foram a duas finais da Liga dos Campeões seguidos. Esses foram os anos em que mais apreciei futebol e é esta a razão pela qual também aprecio a Lazio. Eram equipas que praticavam um óptimo futebol por esta altura. Serve esta introdução para dizer que estarei eternamente grato a Benitez pelo campeonato que deu ao Valência, no entanto, nos dias de hoje não o vejo como um treinador de topo.

    Rafa Benitez tinha tudo para ter sido dos melhores do mundo, mas depois de sair do emblema do morcego o seu futebol tornou-se demasiado resultadista e talhado para competições a eliminar. Pelo Liverpool, Inter, Chelsea e Nápoles, foi um treinador que se tornou fraco em provas de resistência (campeonato). E posso enganar-me mas se for para Madrid a vida não lhe correrá de feição. Atenção que não acredito que seja garantido que vá passear Gran Via. Não sei se não acaba novamente na cidade dos Beatles.

  • Anónimo
    Posted Maio 28, 2015 at 2:07 pm

    Como 2+2 são 4 ele vai para o Real Madrid e se não for demitido antes do final da época terminará a época em terceiro lugar e sem sucesso tanto na taça do rei assim como na Champions.

    #MORENO

  • Diogo JR
    Posted Maio 28, 2015 at 2:01 pm

    Pelas palavras dele, está certo em Madrid, pois se saiu pela família, ou fica sem clube ou ruma à capital espanhola

  • Fábio Mendes
    Posted Maio 28, 2015 at 1:59 pm

    Parece cada vez mais provável a ida de Benítez para o Real. o que a meu ver acharia, no mínimo, bizarro!

    Estou curioso para saber quem irá ocupar o lugar de treinador do clube napolitano. Cesare Prandelli pode ser o mais provável sucessor de Benítez.

  • cmoreira.ft
    Posted Maio 28, 2015 at 1:55 pm

    Será que ele vai mesmo para o Real? Se for… enfim.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 28, 2015 at 1:54 pm

    Real Madrid vai ser o derradeiro teste!

    Não o acho tão mau como o pintam, mas admito que os seus métodos possam já estar um pouco desactualizados. Agora que já fez excelentes trabalhos não é mentira nenhuma, assim como já fez medíocres.

  • SC
    Posted Maio 28, 2015 at 1:50 pm

    Real Madrid na semana passada deu um tiro no pé ao despedir o Ancelotti, mas parece que gostou da sensação e quer repetir a dose no outro pé. Se se confirmar, como tudo indica, que o Benitez é o próximo treinador do Real, eu como adepto do Barça só tenho pena que a sua passagem seja curta pelo Real… É um treinador que ainda não chegou, mas que já me deixa com saudades.

    Volta Benitez, estás perdoado!!

  • Marmita
    Posted Maio 28, 2015 at 1:49 pm

    Depois de uma época sem ganhar nada ir buscar o Benitez é algo irónico !

  • Anónimo
    Posted Maio 28, 2015 at 1:49 pm

    Não consigo gostar do Benitez, falta-lhe algo, e acho que no Real, vai ser completamente cilindrado

    (tirando no Liverpool, onde esteve muito bem, ainda não vi nada de especial nele)

    Rui Paulo Silva

    • Euclides!
      Posted Maio 28, 2015 at 4:49 pm

      Convém não esquecer que foi ele que ganhou a Liga dos Campeões com o Liverpool…
      ao Milan de Ancelotti, quando perdia 3-0 ao intervalo!

      ah, e a Liga Europa com o Chelsea…também a ganhou!

      O Liverpool nos anos dele andou no top 4 e a lutar pelos primeiros lugares…
      está longe portanto de ser um treinador fraco, é um treinador solido e as suas equipas normalmente são competitivas…

      Mas o Real Madrid não é o Liverpool, nem o Napoles, muito menos o Valência, embora também seja verdade que o Valência só ganhou a liga espanhola daquelas duas vezes mais por demérito de Barcelona e Real, que andaram ali durante aquelas 3 épocas numa confusão directiva e com muitas treinadores falhados…

      Benitez é também um treinador autoritário e que tem carácter para afastar jogadores de equipas, o Real Madrid é capaz de vir a ter mais jogadores Espanhois na próxima época e vai haver de certeza absoluta ali mexidos no balneário…

    • Mister JóJó
      Posted Maio 28, 2015 at 3:27 pm

      O Valência tinha uma excelente equipa, da qual fazia parte o Aimar (na altura em excelente forma física). O Benitez ainda hoje vive à sombra dos louros dessa altura, e nunca mais fez nada. É um treinador medíocre.

    • Stalley VM
      Posted Maio 28, 2015 at 2:28 pm

      No Valencia venceu duas Ligas Espanholas e uma Taça Uefa em 2003/2004.
      O Valencia tinha uma excelente equipa nos 3 anos em que Benitez teve no clube, nomes como Canizares, Ayala, Marchena,Albelda,Aimar,Kily Gonzales,Albelda, Vicente, Baraja, Angulo que ainda passou pelo Sporting, Mista, são assim os que eu mais me recordo.

      SL!

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Maio 28, 2015 at 2:19 pm

      Antes de ir foi campeão em Espanha pelo Valência!

    • JF
      Posted Maio 28, 2015 at 2:16 pm

      Se ser 2 vezes campeão espanhol com o Valência não é nada de especial então não sei o que é

    • HR
      Posted Maio 28, 2015 at 2:12 pm

      Valência.

    • Daniel Filipe Vieira
      Posted Maio 28, 2015 at 2:09 pm

      Não sou particularmente fã de Benítez , ate acho fraco , mas o que fez no Valência que embora tivesse uma belíssima equipa , também este bem . De resto , concordo que o Real Madrid precisa de um melhor treinador .

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 28, 2015 at 2:05 pm

      Dois campeonatos Espanhóis e uma Taça Uefa com o Valencia…

    • Anónimo
      Posted Maio 28, 2015 at 2:05 pm

      No Valência esteve mais que bem!!

      Zebiole

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 28, 2015 at 1:46 pm

    Previsível, tal como a sua chegada a Madrid. Espero que este não queira o Casemiro, que é um jogador mais à sua imagem para o meio.

Deixa um comentário