Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Lukas Spalvis é o 1.º reforço do Sporting para 2016-17

Para substituir Slimani? Os leões, apesar de terem falhado o 1.º objectivo, que passava por ter o lituano disponível, demonstram que estão já a trabalhar o futuro e abordar o mercado como tem de ser feito: jogar em antecipação. E Spalvis é um jogador com algum talento e com características interessantes para deixar marca no futebol português: é letal dentro da área e está longe de ser um tosco do ponto de vista técnico (sobretudo em aspectos como a recepção e o remate, por exemplo, onde faz a diferença com o seu pé esquerdo) e tem capacidade de acrescentar alguma mobilidade e impor-se nos duelos físicos. A grande questão é perceber se, ao contrário do que aconteceu com outros avançados que brilharam na Dinamarca, como Helenius ou Cornelius, consegue manter o registo goleador noutro patamar competitivo. 

Já é oficial! Lukas Spalvis é o 1.º reforço do Sporting para a próxima época. Os leões chegaram a acordo com o Aalborg para a transferência do avançado lituano de 21 anos, anunciou o clube dinamarquês. Spalvis, de 1m89, é o actual melhor marcador da Liga dinamarquesa, com 14 golos em 17 partidas, sendo que em 2015 foi considerado o melhor jogador da Lituânia.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Drillex
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:11 am

    Finalmente!Grande reforço, com a provável venda do Slimani por 25/30 milhões o Spalvis é o jogador certo para o substituir.

    • Francisco M.
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:21 am

      É a gozar? Veremos se consegue sair por 15/18M

    • Marco Matias
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:29 am

      isso é impossível de dizer, por muito que se queira. Vm dá dois grandes exemplos disso: Cornelius e Helenius.

      E essa do Slimani ser vendido por 25/30 milhões era uma coisa que eu gostava de ver…

    • Marcos
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:32 am

      Ou mais!!! Slimani, o Deus do futebol, quem sabe se Slimani não sai por uns 50 milhões, um jogador que em Junho faz 28 anos pode perfeitamente sair por estes valores…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:39 am

      o jackon com 28 saiu por valores superiores a 25, nao querendo comparar a qualidade de um e outro.

      Gonçalo silva

    • Drillex
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:41 am

      15/18 milhões? Vocês têm noção no que dizem? O Sporting acabou de rejeitar 22 do Newcastle.

    • Zizou
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:49 am

      Segundo a BBC e a Sky Sports, que diga-se não são propriamente o correio da manhã, o Sporting recusou uma proposta de 21.5M do Newcastle, não me parece nada descabido que, continuando a época a bom níve, surjam propostas na casa dos 20/25 no mercado de verão

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:52 am

      Eu também acredito que o Slimani deve sair por valores a rondar os 20M no maximo (o que nao era de todo uma ma venda).

      Em relaçao ao Spalvis, neste momento é uma incognita. Ha varios exemplos de jogadores que eram goleadores em campeonatos nordicos e nao conseguiram dar o salto para campeonatos mais competitivos, como o nosso. O tempo dira se é um bom substituto do argelino.

      Bio

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:55 am

      O Everton deu 20M em Janeiro e o Newcastle deu 22M, mas segundo o senhor ninguém dará mais que 15/18M… está certo.

      No final do ano o Slimani sai pela cláusula.

      André Martins

    • Nuno Gouveia
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:00 am

      Drillex mas tu ainda ligas?

      o outro vale 80 milhões ou mais mas o Sporting que rejeitou 22 milhões há 10 dias atrás não pode nem vai vender ninguém por 25milhoes muito menos o seu melhor marcador.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:12 am

      Acredito plenamente que não acontecendo nada de errado e saíndo no verão, sai por 25M para inglaterra. Veremos.

      Jonathan

    • Pedro de Castro
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:18 am

      O Sporting tambem rejeitou 15 milhões do Leicester pelo Carrillo ;)
      Acreditam em tudo o que vos metem à frente.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:21 am

      Onde esta a prova das ofertas de 22 milhões Eur como o Football leaks faz? o diz que disse vale zero

      O Football leaks incomoda muita gente mas é o único que apresenta provas de tudo o que diz, o resto é conversa fiada

    • Tiago Filipe
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:29 am

      Então que provem que alguém está mesmo interessado no Sanches. Isso é muito bonito para o valorizar mas também não vejo provas.

    • ACT7
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:35 am

      Kafka provavelmente saiu no decreto de lei 69/2016 emitido pelo profeta BdC. E se ele diz é porque é verdade…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:47 am

      Tiago Filipe

      Para o Sanches é também valido o que eu disse, ou seja, onde estão as provas da oferta do United pelo Sanches???

      Não percebo a alusão ao Sanches, mas pronto…

    • SCP_fan
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:49 am

      Pedro de Castro mentir é feio.
      O Carrillo é que rejeitou ir para o Leicester. A proposta foi real, de 12 Milhões e o Sporting aceitou-a!
      SL

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:49 am

      Mas ninguém disse que havia propostas dessas para o Sanches, a não ser os jornais.

      JD

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:49 am

      o Moutinho também não aceitavam 25M, ou o Veloso que já ia nos 30 e o Wiliam veremos se o timing certo já não passou..
      obviamente que vender agora não seria bom para o Sporting, mas não vender Slimani por 20M depois do que custou e atendendo a sua real qualidade é, no meu entender uma burrice.

      Rui Carvalho

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:53 am

      Para mim o Slimani só deveria ser vendido pela clausula, 30 milhões no mínimo e deveriam tentar aumentar-lhe a clausula.

    • Joaquim Fonseca
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:03 pm

      Ponham ospés em solo real:
      Também tinham havido propostas de 15M pelo Djaló.
      Também tinham havido propostas de 30M pelo Veloso (na altura o melhor MDC do mundo… Agora é o "Sir"… Amanhã será o Manel)
      O Wolfswinkel saiu pelo valor que se viu.
      O Schaars que até ia jogando na selecção saiu também pelo preço que se viu
      O Matias Fernández (bom jogador) idem.
      Para nem falar nos titulares da selecção de Portugal (apesar de tudo,ser titular numa das melhores selecções do mundo dá algum prestígio), Postiga e J Pereira… Que saíram pelos valores que se viu…

      Apenas alguns exemplos, com um ou outro jogador com relativa qualidade. Veremos os 30M do Slimani (não estou a pôr em causa o valor do jogador).

    • João R
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:19 pm

      Mas alguém duvida que o Slimani a continuar assim a época sai por 25M ou mais? Ainda por cima a jogar como tem jogado, a marcar como tem marcado, se ainda faz umas boas exibições na LE não duvidava que até batessem a cláusula.
      Deixem a "clubite" de lado.

    • Drillex
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:27 pm

      Miguel Veloso?Djalo?Moutinho? Mas estamos a falar do Bruno de Carvalho ou do Godinho e do Bettencourt?

    • Euler
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 1:13 pm

      Não percebo a vossa dúvida. 15/18 milhões? Simples; por esse preço não sai, não vejo ninguém no Sporting incomodado se continuar por cá.

    • Pedro T
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 2:19 pm

      O Slim que é só dos jogadores mais letais do campeonato e que mais trabalho dá às defesas adversárias (em termos de cansaço e ritmo de jogo) não vale 25, mas o Renaato com meia dúzia de jogos vale 80.
      Certo. Sempre a aprender.
      Clubite aguda é complicado curar.

    • Pedro Jorge
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 3:30 pm

      será que o argumento dos benfiquistas também é válido para o gaitan??é porque são 60, depois 45 e afinal eram 30…e a bem da verdade o gaitan continua no benfica porque…ninguém quer saber dele para nada…é a verdade, embora a mesma doa a muitos benfiquistas

    • stanpanan
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 3:59 pm

      Pedro Jorge sim, nós Benfiquistas estamos a doer nos muitos o Gaitan não ser vendido e podermos contar com um extraordinário jogador como ele época após época… O Sonho de qualquer benfiquista é comprar um craque e que ele nunca chegue a jogar e seja logo vendido por milhões…

  • RF
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:15 am

    Bons bons eram o Marega e o Suk…
    Do que vi gostei bastante, bastante tecnica para um jogador possante, nao basta ver os videos do youtube onde so se marca golos, tem de se ver os resumos todos para ver os falhancos tambem.
    Vou acompanhar o jogos do Alborg ate ao fim do campeonato para ter uma opiniao mais formada.

    • Bruno Fonseca
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:20 am

      E quem é que falou no Suk e no Marega?
      O VM deu o nome de dois jogadores que foram flops vindos de campeonatos nórdicos o que não quer dizer que este Spalvis o venha a ser.

    • Pedro Matos
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:56 pm

      "Bons bons eram o Marega e o Suk" :D :D

      Bem vindo ao maior clube português, Splavis.

    • Daniel Moreira
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 1:22 pm

      O Splavis vai para o Benfica? Estou confuso.

    • John Days
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 2:33 pm

      O Spalvis não vai para a Sérvia, caro Daniel.
      Não tem problema às vezes também me acontece.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:15 am

    Vem como muito desejado pelos adeptos do Sporting mas é mesmo isto: malta que brilha na Escandinavia muito dificilmente brilhará noutro lado. Ibrahimovic tornou-se o jogador que tornou porque teve escola na Holanda. Spalvis acabará na equipa B e no espaço de 1/2 anos voltará para a Dinamarca ou Suécia.

    Tiago Pinto

    • Lealdouro
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:23 am

      Partilho da opiniao. Nao basta ser alto, e preciso ter qualidade para se de ater em campos entre iguais com o sporting. Acredito que no asborg nao apanhe aroucas e belenenses portanto nao sei se conseguira manter o nivel.

      SL. Socio desde os 13 anos

    • Ace-XXI
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:29 am

      Nao percebi essa teoria, ibra teve escola na holanda e spalvis nao pode ter em portugal?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:30 am

      não podemos generalizar.

      cards

    • Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:10 am

      Isso de generalizar tem sempre o seu senão, porque sem falar nos óbvios (zlatan, larsson, 2 laudrup, Litmanen) há dezenas de escandinavos com carreiras muito, muito boas, mesmo que não sejam top mundial… O Carew, Solskjaer, Ljundberg, Riise, Hyypia, Eriksen…

      Vamos dar tempo e depois veremos…

    • franciscogeraldes
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:32 am

      Caro Tiago Pinto, Lukas Spalvis teve escola na Alemanha, que será tão boa ou melhor que a escola Holandesa… Para além disso, o único bom jogador a sair da escandinávia foi o Ibrahimovic? Ou o único bom PL? Não me parece…

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:48 am

      O Spalvis é formado na Alemanha no Frigurbo.

    • m1950
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:57 pm

      Mais uma previsão à Tiago Pinto.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:18 am

    Gostei! O Sporting já a preparar o futuro com a provável saída do Super Slim no final desta temporada. Esperemos que o Spalvis tenha sucesso e acredito que sim pois tem potencial para tal. Força Sporting!

    Miguel Oliveira

  • Che
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:28 am

    Já q estão a preparar a próxima época, que tal pensarem no Cafu para suplente do Adrien? E no Oliver do João Mario? Atenção também aos jogadores em final de contrato no pais vizinho, por exemplo, Jony e Sarabia? El Arabi….

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:50 am

      El Arabi era um grande reforço para qualquer dos grandes em Portugal. Faria estragos por cá.

    • Óscar Alho
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:15 am

      Concordo com todos, apesar de achar Oliver um alvo um pouco irrealista, mas tem qualidade. O cafu podia também dar uma perninha ao 6, a meu ver.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:31 am

      O Michael Laudrup, o Elkjaker Larssen (Crazy Horse!), o Bryan Laudrup, o Peter Schmeichel, o
      Soren Lerby e tantos outros jogadores mandam cumprimentos ao Tiago Pinto!
      Miguel

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:47 am

      Para quê que criamos o Cafú quando temos o Wallyson emprestado?
      O Óliver era uma grande contratação mas só viria por emprestimo e mesmo assim acho complicado, nunca seria para substituir o J. Mário visto que o português tem jogado a médio ala direito ou "8" enquanto que o espanhol é um "10" (poderia render era o Ruiz).

      Isso dos jogadores em fim de contrato é muito bonito mas é nos jogos de computador porque na vida real as comissões são muito inflacionados pelos empresários quando estão neste situação.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:13 pm

      El Arabi era de facto uma opção muito interessante.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:37 pm

      O El Arabi é um avançado interessante, gosto dele desde os tempos do Caen. O problema no sporting seria aquela coisa chamada "loite lisboeta".

      Rapidamente se juntaria ao Taarabt, Bilal e ao Carcela, ainda por cima agora que lhes falta o labyad para compor o grupo da "sueca".

      Ramstin

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 3:17 pm

      Mas quem é o Wallyson?

      Bruno

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 4:45 pm

      Carcela que é 0 12º jogador do Benfica??? Bilal que é um miúdo?? Meu deus as coisas que se "aprende" por aqui.

    • Lúcia Lopes
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:38 pm

      E o Taarabt?

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:32 am

    Caros,
    Se isto for o substituto do Slimani, estamos feitos.

    Não digo que não tenha talento e potencial para o futuro mas no imediato será um bom suplente para crescer na sombra de outros jogadores já feitos (Teo, Barcos e afins)

    Em relação ao sucesso destes jogadores fora da escandinavia, a esperança dos rivais é que seja um helenius… dos sportinguistas que seja um bendtner (com cerebro de preferencia).

    Ramstin

    • GreenHeart03
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:58 am

      Como sportinguista, espero sinceramente que não seja um Bendtner…espero bem melhor! Para além de que, tanto quanto é possível perceber, é um jogador com características completamente diferentes.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:58 am

      se tivesses um bendtner, na escala da liga portuguesa, ja era um fora de serie. mas achas que vais contratar algum benzema?! isso só no correio da manha.

      Ramstin

    • CarlosPla5
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 1:25 pm

      O Slimani veio da 2ª divisão da Argélia (!!!!!) e agora é um dos nossos jogadores mais importantes. Pode muito bem chegar aqui e ser um fora de série ou apenas um flop. Isto de fazer previsões no futebol é sempre muito incerto.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:41 am

    Como já tinha dito não conheço propriamente bem o jogador.

    De uma coisa tenho a certeza, não será fácil substituir Slimani e fazer o trabalho que ele faz, mas também não dou a saída dele como certa.

    Bem trabalho pelo SCP que assim vai preparando a próxima época atempadamente.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:50 am

    Parece-me uma boa aposta. Jogador com margem de progressão, com uma técnica interessante, móvel e com um bom poder de finalização. A dúvida é sempre perceber como é que estes goleadores de campeonatos periféricos se adaptam a um nível mais elevado (Cornelius e Helenius falharam como refere a VM), mas estou certo de que JJ pode fazer deste lituano uma mais valia.

    • GreenHeart03
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:07 am

      É verdade que nunca se sabe como um jogador que veio de outro campeonato se vai adaptar à nova realidade mas isso parece-me independente de vir da Dinamarca ou de um campeonato superior – ou há qualidade e capacidade de adaptação ou não há. O Hulk veio da China (até esteve na 2ª divisão) e foi o que foi. O Vardy esteve na 5ª divisão inglesa. O Caicedo veio de Inglaterra (Man. City), o Pinilla de Itália (Inter)…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:16 am

      O Cornelius e o Helenius falharam na Premier League, em Portugal é completamente diferente. Temos os casos do Wolfswinkel que aqui era sem dúvida nenhuma um belo jogador e em Inglaterra um flop. Mitroglou e Ruiz são outros, a nossa Liga não é assim tão forte.

      Mário

  • GreenHeart03
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:52 am

    Grande contratação, que só peca por não chegar 8 dias antes. Sublinho o que o VM diz: no mercado do futebol de hoje tem de se jogar em antecipação e o Sporting já podia ter evitado alguns dissabores se o fizesse há mais tempo.

    BdC já havia mencionado que já estava a trabalhar na preparação da próxima época com JJ e aí está uma prova disso mesmo.

    É expectável e natural que o Sporting possa e precise de vender 2 titulares no próximo defeso e Slimani e William afiguram-se como os principais candidatos à saída, considerando o potencial/qualidade, o interesse de clubes europeus e o encaixe financeiro que podem permitir. Nesse sentido é fundamental precaver essas eventuais saídas.

    Paralelamente, é importante que o Sporting vá detectando as suas fraquezas e que trabalhe também no sentido de as colmatar:
    – João Pereira chegou e assustou com a forma em que se apresentou nos primeiros jogos mas tem vindo a melhorar e, o que é facto, é que ninguém lhe tira o lugar. Schelotto é que parece não entrar nas contas de JJ, pelo que é fundamental encontrar uma solução que, de preferência, discuta a titularidade;
    – Zeegelaar melhorou bastante desde que chegou a Alvalade mas ainda está aquém do que se exige a um lateral do SCP. Tem até final da época para convencer mas pode ser necessário reforçar;
    – Azbe Jug teve apenas uma oportunidade e até conseguiu uma boa prestação mas, num Sporting com apenas dois GR na equipa principal (o que me parece adequado, considerando que há equipa B), pode não ter arcaboiço para ser nº2;
    – Bruno Paulista, que chegou por empréstimo no verão passado, esteve lesionado por algum tempo mas também não teve uma prestação convincente quando foi chamado a jogo, pelo que não é de estranhar que volte ao Brasil no final da época. Aquilani não é, claramente, substituto para William (joga a 6 mas de forma diferente), pelo que é fundamental reforçar a posição.
    – Ewerton também poderá receber guia de marcha em Julho. Coates poderá ser a solução mas, caso não seja, haverá também necessidade de reforçar o centro da defesa.
    – Carrillo deixou um lugar vago nos flancos e parece evidente que JJ vai exigir um extremo que entre de caras no onze para 2016/2017.

    Vale a pena recordar que o Sporting tem vários jogadores emprestados que podem reivindicar o seu espaço no plantel principal, nomeadamente: Jonathan Silva (veremos como regressa), Miguel Lopes (continua a parecer melhor solução que Esgaio ou Schelotto), Rosell (não são poucos os jogadores que evoluem em Guimarães e ficam em condições para dar o salto), Wallyson (parece estar apenas à espera de uma oportunidade), Iuri Medeiros e João Palhinha (têm mostrado o seu valor no 1º escalão).

    O que parece também evidente é a necessidade de emprestar jogadores que estagnaram na equipa B e que vêm o seu talento desperdiçado: Domingos Duarte, Fabrice Fokobo, Chico Geraldes, Zézinho, Ryan Gauld, Filipe Chaby, Daniel Podence e Cristian Ponde.

    Veremos qual a gestão da SAD verde e branca.

    • Lealestrela
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:04 am

      Tudo abaixo do que se exige a um clube que podera disputar a champions e o terceiro lugar na proxima epoca.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:31 am

      Discordo do que dizes em relação ao Paulista.

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:42 am

      O Bruno Paulista veio por emprestimo mas o Sporting é obrigado a comprá-lo.
      Do que vi dele gostei bastante, estava a ter vários minutos na Taça e Liga Europa melhorando de jogo para jogo mas depois lesionou-se.
      Viu a Alvalade ver o jogo com o Skenderbeu e gostei bastante do Paulista.

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 3:12 pm

      Bruno Paulista ainda é bastante novo, é um jogador á Jorge Jesus, portanto vamos dar tempo ao rapaz, quando jogar regularmente, podemos tirar essas conclusões.

  • Rafael Almeida
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:13 am

    'Se for para substituir Slimani tamos mal', mas quem era Slimani quando chegou a Portugal? Dêem oportunidades ao miúdo e logo de vê no que dá.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:55 am

      Caro Rafael,
      Não queiras fazer duma excepção a regra… aconteceu com o slimani.
      Não vai acontecer com todos…

      Ramstin

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:19 am

    Rosell nunca terá qualidade para jogar no Sporting (ponho as minhas mão no fogo).
    O Wallyson e o Palhinha à partida serão regressos óbvios, mas seria importante uma opção com outro andamento.

    Mário

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:53 am

      regresso obvio é só um: Iuri Medeiros
      Mais uma assistencia este fds…

      Palhinha está verde.
      Wallyson preferia que fosse emrpestado ao setubal 1 ano para jogar com regularidade ao contrario do que esta a acontecer em frança.

      Ramstin

    • JSC
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:18 pm

      Acho que o problema do Iuri continua a ser a condição física, simplesmente não consegue manter o ritmo em mais de 70 minutos.

    • Ricardo Miguel
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:23 pm

      O Palhinha esta no ponto ideal para ser trabalhado pelo Jesus. E um jogador com um grande potencial, e para mim, sera o proximo médio defensivo do Sporting. O único problema talvez seja alguma propensão para lesões.
      De resto, ate acho que, no proximo ano, cabiam os 3. O Wallyson cabia ja no plantel deste ano em vez do Andre Martins.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:29 pm

      o bryan começou a epoca a não durar mais de 30 minutos… o carrillo andou anos a não durar 20… vê os primeiros anos do gaitan, di maria ou james para nao reduzir isto apenas ao scp.

      o iuri tem o mais dificil de arranjar – capacidade tecnica e criatividade para no ultimo terço fazer a diferença com golos e assistencias, basta ver os golos que ele ja fez ao fcp e slb a jogar em equipas como arouca e moreirense, nada de golos só de empurarrar, em todos ele bateu jogadores de equipa grande em lances de 1×1.

      O lado fisico e tactico podes ensinartrabalhar, a creatividade e aquele pé esquerdo não dá para ensinartrabalhar.

      Ramstin

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 1:03 pm

      O Iuri com Jesus tenho dúvidas, mas está a fazer uma grande época, era uma boa opção principalmente a jogar atrás do ponta de lança, uma vez que tem pouca disponibilidade para fechar os flancos.
      Wallyson tem jogado com regularidade no Nice, emprestar ao Setúbal uma época seria estar a regredir a sua evolução.

      Mário

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:40 am

    Ainda temi que fosse desviado para um clube da Bundesliga.

    Esta tem tudo para ser uma grande contratação, este Lukas Spalvis tem muita qualidade, só é pena não ter vindo já em Janeiro.

    É um ponta-de-lança muito completo, forte fisicamente, alto, segura bem a bola, sabe jogar de costas para a baliza, tem jogo aéreo, bom pé esquerdo e é um finalizador nato.
    Veremos se consegue dar o salto porque jogar na Dinamarca não é o mesmo do que jogar em Portugal e principalmente no Sporting.

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:50 am

    O Spalvis foi formado na Alemanha nas escolas do Friburgo e depois transferiu-se para a Dinamarca para jogar no Aalborg.
    Não é um lituano qualquer sem escola (futebolisticamente falando).

  • SCP_fan
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:53 am

    Boa abordagem do Sporting ao garantir já o Spalvis e não o trazer em Janeiro.
    Primeiro, seria bem mais caro vindo já em Janeiro.
    Segundo, não teria período de adaptação. Teria de chegar e render.
    Assim chegará em Julho, fará pré-época (que espero bem que seja mais tarde, não obrigando a eliminatórias da Champions), ganhará entrosamento com a equipa, com o país, com a forma de jogar e poderá render bem mais.
    Em Janeiro, as aquisições têm de passar por jogadores muito bem entrosados com o nosso futebol.

    SL

    • RF
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:09 pm

      100 % de acordo. Excelente comentario

    • Cristiano Messi
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 1:28 pm

      Obviamente, que não fazia sentido trazê-lo já em Janeiro.

      Parece-me um ato de BOA GESTÃO. Sem que seja para desviar o jogador de nenhum outro clube, mas sim, centrado no Sporting e só no Sporting.

      Boa aquisição.

  • Pedro Moura
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:56 am

    Spalvis parece ser um jogador com alguma qualidade, tenho alguma preocupação da zona deonde vem, já que é escandinavo, e normalmente estes tipos de jogadores têm alguma dificuldade em se impor num futebol mais latino. Mas veremos.

  • Pedro Moura
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 11:57 am

    De referir que apesar de Spalvis ser de origem Lituana, fez formação na Alemanha

  • André Paula Santos
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:24 pm

    € 1.9 milhoes, diz a imprensa Lituana. Bom negocio, dizem-me os meus amigos lituanos.

  • Raúl Sequeira
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:53 pm

    Acredito que Spalvis poderá ter sucesso no Sporting. O Sporting não é clube com tradição de comprar pontas de lança já feitos ou de reconhecimento mundial. Tem de apostar em valores e desenvolve-los. Spalvis parece reunir essas condições. Comprar barato para mais tarde vender caro. Não sei por quanto sairá Slimani, mas vai com certeza sair por muito mais do que custou e será sempre um excelente negócio. Quando SLimani chegou pouco ou nada se dava por ele e cresceu muito no Sporting. Que Spalvis lhe siga o exemplo.

  • Gonçalo Vidigal
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 2:09 pm

    Parece-me ser bom jogador, veremos se se adapta ao futebol Português.

  • - Stalley -
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 3:11 pm

    Muito bem o Sporting a preparar já a próxima época.
    Jogador vem bem referenciado.
    21 anos, tem ainda muito para aprender, espero que tenha sucesso no Sporting e que continue está época a marcar, para chegar ao Sporting com uma marca ainda melhor.

Deixa um comentário