Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Hélton renova até 2017

Para ser titular? Ou os azuis e brancos vão ter de ir ao mercado?


Foi o próprio Hélton a revelar no seu Facebook a renovação de contrato por mais duas épocas com o FC Porto. O internacional brasileiro, que está no clube desde 2005, vai assim continuar de dragão ao peito até 2017. VM – Pela mais valia que representa na saída de bola e pela influência que tem no balneário e na estrutura dos azuis e brancos é uma renovação essencial. Este ano ficou a ideia de que, apesar do excelente registo defensivo do FC Porto, a baliza foi um dos pontos fracos do 11 inicial. Nem Fabiano, muito menos Andrés Fernández, demonstraram argumentos para serem titulares numa equipa de Liga dos Campeões e também por isso não estranhou o facto de Lopetegui ter acabado a época com o Hélton como titular, numa fase em que Fabiano levou com grande parte das responsabilidades no pesado desaire de Munique. Veremos é se aos 37 anos, o elástico guarda-redes continua com as suas características intactas e consegue fazer uma época inteira a titular, ou se o FC Porto vai avançar para a compra de um guarda-redes com entrada direta para o 11.

0 Comentários

  • César Silva
    Posted Junho 8, 2015 at 11:34 pm

    Retiraram-te pelo menos duas vezes a braçadeira para segurarem dois jogadores por mais uma época (Hulk e nesta época Jackson), mas foste sempre o verdadeiro Capitão e um exemplo de profissionalismo e dedicação.
    Enorme Hélton !

    • Joao Goncalves
      Posted Junho 9, 2015 at 7:40 am

      Nunca lhe retiraram a braçadeira por isso…

      Retiraram-lhe a braçadeira pois como GR nunca está em posição de falar com os árbitros acerca do que se passa em campo… tão simples como isso

  • de Carvalho
    Posted Junho 8, 2015 at 11:28 pm

    Não me canso de dizer isto:
    O PORTO tem que de uma vez por todas despachar tudo que são jogadores a mais no plantel. o Atletico no ano passado foi campeão com um plantel de 20/21 atletas e em caso de lesões tem de ir há equipa B.

    Bolat, Opare, Rolando, Ghilas, Kleber, Carlos Eduardo, Josue, Varela, Licá, Abdoulae mais alguns que não me ocorre, acho que está na altura de tentar fazer uns trocos com eles.

    MD-Danilo tem de ser a aposta não vamos andar a dar muito dinheiro. Lucas Silva é maquina mas vai tirar a oportunidade de mais um tuga na nossa equipa

    DD- posição que desconheço o mercado
    DE- Amavi é uma boa opção
    DC- Dede, Bartra, gostava de um patrao

    extremo – ????

    PL- Mitrovic

    • Kacal I
      Posted Junho 9, 2015 at 12:46 am

      O Mitrovic deve custar entre 12 e 15 milhões, achas que devemos investir um valor desse género quando já temos Aboubakar para apostar como titular? eu acho que não.

  • Anónimo
    Posted Junho 8, 2015 at 10:02 pm

    Sou do Benfica, mas reconheço que o Helton e um grande GR

    CerealKiller

  • Anónimo
    Posted Junho 8, 2015 at 9:29 pm

    Sou benfiquista, mas manter este jogador no campeonato é de louvar! É um senhor, uma voz de comando, um líder. Um jogador de qualidade inegável! Espero que continues mais anos por estas bandas, apesar da tua idade.

    José C.

  • Diogo Palma
    Posted Junho 8, 2015 at 9:26 pm

    O Helton ainda tem capacidade para fazer pelo menos mais uma época ao mais alto nível como titular do Porto mas ainda assim os dragões devem ir ao mercado visto que Fabiano deverá sair.

  • Pedritxo
    Posted Junho 8, 2015 at 9:26 pm

    Parabens ao helton pela renovaçao que bem merece e mostrou na parte final que ainda esta para as curvas, acho que o porto nao precisa de ninguem,pelo menos para ja, se chegar a janeiro e vir que helton nao se safa, ai sim, poderia avançar para uma contrataçao, senao ficava helton,gudino e ricardo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 8, 2015 at 8:36 pm

    Um profissional admirável (acho que ninguém, ou quase ninguém, nem mesmo dos clubes rivais terá alguma coisa a apontar ao guardião) e um guarda redes (ainda) com grande qualidade. Provou na fase final desta temporada que ainda é o guarda redes que mais tranquilidade e segurança dá à defesa do Porto… e portanto, esta renovação é normal, até porque em termos de balneário, aconteça o que acontecer, será sempre um líder e um elemento importante.

    Não é de descartar as saídas de Fernandez (este é certo, praticamente) e até de Fabiano (razoável, dá garantias, mas não é um guarda redes de topo como precisa o Porto e como foi Helton durante muitos anos), e o Porto avance assim para a contratação de um guarda para fazer concorrência a Helton e quem sabe preparar a sua sucessão (falou-se em Perrin, mas entretanto renovou). Atenção ao jovem Gudiño, que a curto prazo, será quase certo uma opção forte para assumira baliza portista.

    • Joao Goncalves
      Posted Junho 8, 2015 at 9:01 pm

      Luis,

      Tendo exactamente em conta a tua ultima frase, desaconselha-se a contratação de seja de quem for.

      Para mim é Helton a titular e escolher um de entre os 4 possiveis (Ricardo, Fabiano, Fernandez e Bolat) para suplentes e despachar os outros 3.

      Depois é ir-se testando o Gudino nos amigáveis e jogos da taça da liga/Portugal acessiveis.

  • Kacal I
    Posted Junho 8, 2015 at 8:33 pm

    Estou satisfeito e feliz com esta renovação, um GR de enorme qualidade e experiência, excelente profissional, carácter forte, tem a mística e é um grande ser-humano, é dos poucos jogadores que é respeitado e admirado pelos adeptos rivais, o que em Portugal não é costume e por si só demonstra quem é o Helton, agora só é preciso saber se será titular (Ricardo e Gudiño completam as opções) e aí nem é preciso ir ao mercado ou se será 2ª opção e ter direito a minutos e sendo fundamental no balneário e aí já é preciso ir ao mercado contratar um GR de qualidade indiscutível e com personalidade forte e fria, como 3º GR há Ricardo ou Gudiño.

  • Marcos
    Posted Junho 8, 2015 at 8:31 pm

    Muito obrigado FCP… Para mim um dos eternos do Porto que deverá ser lembrado para sempre na história do clube pela sua lealdade, carácter e alegria em jogar! Um exemplo dentro e fora do relvado, espero que seja o titular em 2015/2016 e depois temos Gudiño que tem um tremendo potencial para assumir, apesar de ser novo, mas acredito que dê conta do recado.

  • produtordevinho
    Posted Junho 8, 2015 at 8:29 pm

    Sou sportinguista, e aprecio imenso o modo de ser de Helton. Um modelo no que toca ao comportamento que se deve ter dentro e fora de campo.

  • Invictus
    Posted Junho 8, 2015 at 8:27 pm

    Excelente a renovação de Helton, temos titular para as proximas 2 epocas e Gudino o futuro do FCP.
    Com Gudino a titular na B, acho que ñ se deve gastar dinheiro ou muito dinheiro num G.R, penso que existem outras posições mais carenciadas como D.D, Trinco, P.L, D.C, depois sim pensar noutras posições.

    Bolat,Fabiano,A.Fernandez podem ser vendidos.

    P.S: São cada vez mais os nomes de jogadores apontados ao FCP, so hoje o P.L Guido Carrillo, Pedro Franco defesa central do Besiktas(com opare e possivelmente varela no negocio) e Amavi def.esquerdo do Nice(com C.Eduardo envolvido no negocio). Tambem se tem especulado em torno de Maxi Pereira assinar pelo FCP, aqui parece.me mais invenção e dificilmente o FCP o contrataria.

    • Gauss
      Posted Junho 9, 2015 at 9:29 am

      Eu que acompanho a equipa b concordo com o João, bem trabalhado e com vontade de jogar a bola o Gonçalo assenta como uma luva neste sistema do fcp. Um Jackson em potência e totalmente diferente do André. O segundo tem mais instinto e velocidade, o primeiro em qualidade técnica e capacidade de decisão esta a anos luz. Fisicamente é que deixa a desejar e é o verdadeiro calcanhar de aquiles

    • Kacal I
      Posted Junho 9, 2015 at 12:45 am

      Ninja,

      Subscrevo.

      luis bcn,

      Não comparando qualidades, realmente isso é um facto e a verdade é que ele nunca esteve mal mas neste momento é mais jogador e mais maduro, acredito que poderá convencer na pré-época e ficar como alternativa ao Aboubakar, resta esperar.

    • João
      Posted Junho 9, 2015 at 12:04 am

      O Gonçalo é, de muito longe superior ao André Silva. Então para o sistema e posição, nem sequer há comparação. O pessoal vai-se esquecendo do que foram jogos como contra o City na final da Youth Premier League, faz de conta que não viu. Mas o Gonçalo, até pelas características físicas, é outro nível, e respondendo ao Luís, não tenho qualquer tipo de dúvida que fisicamente recuperado é uma alternativa perfeitamente válida ao Aboubakar, se não lhe fica a ganhar em alguns aspectos. É continuar a evolução sem medo dos treinadores de bancada.

    • luis bcn
      Posted Junho 8, 2015 at 11:27 pm

      Kacal…na primeira época do Porto o Kleber tem melhor média de golos por minutos que o jackson na sua primeira época. E isso é um facto.

      Ele nunca esteve mal…

    • Luís Sousa
      Posted Junho 8, 2015 at 10:43 pm

      Para mim o FCP deve apostar em vender Maicon e fazer o máximo para recuperar Rolando, fazendo este ultimo dupla com Indi. Um médio defensivo de qualidade( para mim Danilo Pereira é a opção óbvia), um lateral direito competente( não precisamos de gastar de novo 13M ou lá quanto foi num jogador para esta posição) e por fim num médio centro de cariz mais ofensivo( Lucas Lima ). Aprecio muito o Quintero mas parece me que as oportunidades deste acabaram, e Otávio é uma incógnita.

    • Ninja
      Posted Junho 8, 2015 at 10:34 pm

      Aos que querem companhia para Aboubakar eu pergunto: Ghilas e o Kleber sao o que? Defesas centrais?

      O Porto tem de limpar o plantel antes de atacar o mercado seja em que posição for.

      Sami, Lica, Abdoulaye, Varela, Rolando, Opare, Kayembe, Quinones, Caballero, Fernandez, R. Nunes, Ghilas, Kleber, Tiago Rodrigues, Josue, Carlos Eduardo, Otávio, Diego Carlos, Siemann, Lichnovsky, Pavlovski, Maciel, Pite, Paciência, A.Silva…

      Esta aqui uma equipa top 4 da liga NOS emprestada ou não utilizada. Muitos merecem uma pré época outros a porta de saída, Lopetegui sabe-o melhor que qualquer um de nos.

      Estamos a chegar aos limites do razoável em termos de despesa e a equipa B/politica de empréstimos tem MUITO haver com isso.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 8, 2015 at 10:18 pm

      The Monster,

      Dá garantias para ser 3ª opção (embora como diz o Monster, o André Silva tem muito mais potencial). Olhando para competições como a Champions, pressão de ter de vencer, etc. parece-me curto para ser a alternativa directa a Aboubakar.

    • Kacal I
      Posted Junho 8, 2015 at 10:18 pm

      Num aparte, penso que o Kléber continua a ser julgado pelo que aconteceu na sua primeira passagem pelo Porto, ele na pré-época de 2011/2012 fez 5 golos em 5 jogos (incluindo um bis contra o Rio Ave), depois chegou a ter 7 golos em 10 jogos no inicio da época oficial mas uma lesão tirou-lhe a confiança e nunca mais foi o mesmo, no fim da época fez um hat-trick no último jogo e na pré-época seguinte bisou em dois jogos e não teve uma segunda oportunidade, agora já não tem 21 anos mas sim 25 e nem sequer está igual ao que era, além de estar mais possante (perdeu alguma velocidade mas está mais forte e mais dado ao jogo), evoluiu e está mais maduro, nada tme a ver com o miudo que chegou ao Dragão em 2011, vamos testa-lo na pré-época e o Ghilas também pode ser testado, depois conforme as performances avançamos ou não para a contratação de um PL, o Aboubakar será a aposta para o 11.

    • Kacal I
      Posted Junho 8, 2015 at 10:17 pm

      LuísRafaelSCP,

      Aí entram Kléber, Ghilas, André Silva mais Bueno como backup.

    • Invictus
      Posted Junho 8, 2015 at 10:11 pm

      Eu acho que estamos envolvidos em varias frentes e que se devia contratar mais 1 P.L visto que G.Paciencia devia ser emprestado a 1 clube de 1 liga.
      Kleber ñ é certo que fique na equipa, e A.Silva seria a 3 opção visto que Bueno é medio ofensivo ou 10, ñ joga na posição do P.L mas sim atras dele.

      Espero que o FCP aposte num central (Rudiger,P.Franco,etc) Trinco(Danilo,L.Silva,etc) D.D(Manquillo,Mayke,M.Rocha) e um P.L (G.Carrillo, Gustavo Bou, etc) e depois questões menores como mais 1 defesa esquerdoou D.Direito(Amavi..etc) medio Ofensivo(L.Lima..etc) extremo…

    • The Monster
      Posted Junho 8, 2015 at 9:58 pm

      Mas o Gonçalo não dá garantias nenhumas de ser alternativa ao Aboubakar, nisso concordo com o Luís.
      Tem um hype gigantesco para aquilo que vale por por ser filho de quem é, não é jogador para o Porto.
      André Silva é muito melhor, assim como Kleber e Ghilas.

    • Joao Goncalves
      Posted Junho 8, 2015 at 9:41 pm

      Luis,

      Então um Internacional Sub-21 e outro Internacional Sub-20 não dão garantias? Isso é por serem portugueses?

      Não entendo estas mentalidades… ora se defende que os nossos clubes tem de apostar na Formação e depois vejo aqui a defender-se que o Gonçalo não dá garantias para ser suplente do Aboubakar… a minha alma está parva…

      Daqui a bocado também tem que se contratar um outro GR de qualidade pois o Gudino também não dá garantias por ser demasiado novo… ups Baia com 19 anos era titular… ups…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 8, 2015 at 9:32 pm

      Pronto, opiniões, por mim… perfeito. Se o Bueno der um "Adrián", acho que ficam em maus lençóis sem a vinda de um outro ponta de lança. Mas tenho quase a certeza que virá mais um ponta de lança!

    • The Monster
      Posted Junho 8, 2015 at 9:16 pm

      Luís Rafael, Aboubakar, Ghilas, Bueno( também faz a posição), Kleber, e aquele que é muito provavelmente o melhor jogador do mundial sub-20, falo de André Silva.
      O Jimenez não obrigado, tudo o que seja mexicanos não, e esse Jimenez já o vi em alguns jogos do Atlético e acho que mais vale apostar no André Silva.
      O Guido Carrillo sim, é um jogador diferente do Aboubakar, é mais de área(exímio de cabeça) pelo que seria uma boa opção como disse no comentário acima, mas seria necessário um investimento na ordem dos 6/7 milhões penso.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 8, 2015 at 9:08 pm

      Kacal,

      A questão nem é se vão render mais que o Aboubakar ou se vêm para ser titulares. A questão é que a temporada tem MUITOS jogos, e há lesões… se não contratarem um ponta de lança que dê garantias, quem entra quando as coisas não estão a correr bem? Não há rotatividade? Se o Aboubakar se lesiona? Acho que todas as equipas precisam de, pelo menos, duas opções de qualidade para o ataque, mais um 3º elemento que dê garantias (Gonçalo Paciência).

    • Joao Goncalves
      Posted Junho 8, 2015 at 9:06 pm

      Luis,

      Não faz sentido é pensar de outra forma.

      Aboubakar é para titular e para ver se prova que vale o que custou… Gonçalo é Internacional Sub-21 de enorme qualidade, contudo é susceptivel a lesões chatas e longas. Temos o André Silva Internacional Sub-20 para ir lançando também e ainda resta Bueno, para jogar num esquema de 2 avançados ou como "pivot" ofensivo.

      Portanto não estou a ver a necessidade de ir buscar mais alguém.

      Aliás, se virmos bem o numero de minutos que o Aboubakar jogou esta época, fica clarissimo que não se necessita de mais ninguém para além do Gonçalo, André Silva(B) e Bueno.

      P.S: E ainda está por aì o Leandro a aparecer nos B's esta época.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 8, 2015 at 9:01 pm

      Jimenez, enganei-me.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 8, 2015 at 8:55 pm

      O Aboubakar foi contratado na época passada para ser a sombra do Jackson e este ano ser titular. Não vejo porque não se há-de cumprir o plano traçado, nem porque é que se acha que quer Carrillo quer Jimenes cheguem e rendam de imediato mais que o camaronês, não querendo pôr em causa a qualidade deles.

    • Kacal I
      Posted Junho 8, 2015 at 8:52 pm

      Só falam em PL e mais PL mas eu não vejo o Porto interessado num, supostamente não devemos gastar muito dinheiro e até devíamos estar em redução de custos e na época passada já contratamos o Aboubakar para estar um ano na sombra do Jackson e assumir o seu lugar no 11 este ano, é apostar nele e para suplente temos que ver o que Ghilas e Kléber fazem na pré-época e só se não convencerem é que devemos investir num PL, sem esquecer que há ainda o Gonçalo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 8, 2015 at 8:51 pm

      "Já temos o Aboubakar". Vejo portistas a "dispensar" o Raúl Jiménez e o Guido como se fosse possível (ou provável) o Porto atacar a nova temporada com Aboubakar e Gonçalo Paciência para o ataque!

    • The Monster
      Posted Junho 8, 2015 at 8:43 pm

      Amavi podia-se contratá-lo sem gastar um centavo, troca por troca com Carlos Eduardo.
      Guido Carrillo é um matador em série, podia ser um excelente substituto do Jackson, mas deve ser caro, e já temos o Aboubakar.
      Pedro Franco podia ser contratado sem gastar um centavo também, mas não sei se vale a pena o negócio que se fala, o Besiktas dá o Passe do Franco em troca dos passes de Rolando, Opare e Josué, parece-me muito e também é preciso fazer algum com excedentários.

  • LH
    Posted Junho 8, 2015 at 8:21 pm

    Sou benfiquista mas sempre apreciei a postura do Helton. Para além de ser um bom guarda redes é, essencialmente, um grande ser humano. Lider discreto mas eficaz e com um fair play louvável. A meu ver, o Helton e o Luisao são o expoente máximo do que é ser capitão de euipa.

  • Fernandes
    Posted Junho 8, 2015 at 8:13 pm

    Sou sportinguista mas é o futebolista que mais respeito tenho na nossa liga. É um senhor, dentro e fora do relvado. Sabe falar (fala do coração), é respeitador e parece ter um carácter imenso, para alem da humildade … E ama o que faz … Uma vénia ao Hélton, jogadores assim deveriam ser eternos … E a qualidade como guarda-redes nem se fala, um patrão que dá imensa segurança … Tivessem muitos jogadores assim esta maneira de estar …

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 8, 2015 at 8:11 pm

    Grande Hélton, uma notícia que eu já ansiava por receber desde que acabou a época. Julgo que tem condições para actuar ao mais alto nível pelo menos mais um ano, esta época que fez foi excelente tendo em conta a paragem, idade e condições físicas. O pouco que jogou foi fantástico, e é, acima de tudo, uma excelente presença no balneário, um líder e uma pessoa exemplar.

    Ainda assim acho que devíamos abordar o mercado. Precisamos de um guarda-redes, mas talvez não precise de ser um Perín, jogador muito bom mas muito caro para a nossa realidade. A minha escolha era Rulli, para ir alternando com Hélton este ano e na próxima época assumir de vez a baliza, mas não sei se será possível. De resto, não me ocorre nenhum que possa vir e seja acessível.. Talvez o Kiko Casilla, ou então o Navas, no caso do Real não o querer. Mas se viesse um destes dois, provavelmente era para assumir já a baliza. Acho também que Ricardo deve continuar a fazer parte do plantel, Andrés e Fabiano devem ser vendidos, Kadu emprestado ou até dispensado, ficando com parte do passe, e Gudiño deve assumir de vez a baliza dos B's.

    Noutro âmbito, foi noticiado o interesse no Amavi. Talvez a acautelar uma saída do Alex Sandro, consta que sondamos o Nice e oferecemos o Carlos Eduardo nas negociações. Se sair Alex, acho uma alternativa muito válida para a lateral esquerda.

    • Kacal I
      Posted Junho 8, 2015 at 9:11 pm

      É assim, eu acho que é capaz de vir cá parar mas penso que teremos que dar o Carlos Eduardo e algum dinheiro, troca por troca não me parece.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 8, 2015 at 8:54 pm

      Acho que o Matheus era uma aposta na mesma onda da que está a ser alvo o Gudiño, que mesmo sendo suplente não deixa de ser extremamente promissor. Não embandeiro em arco com ele como muita gente porque ainda tem bastantes aspectos para evoluir, mas é muito promissor. Acho que a avançarmos para um guarda-redes tem que ser com outro tipo de perfil diferente do Matheus, não estando em causa a sua qualidade.

      Quanto ao Amavi, é improvável que fique no Nice, portanto vir para cá deve ser sempre uma opção, caso o interesse seja verdadeiro.

    • João Magalhães
      Posted Junho 8, 2015 at 8:41 pm

      Eu acho o Matheus muito mais do que uma promessa. E nem se compara ao Gudiño que não passa de um miúdo que jogava nos Júniores e foi suplente do México neste mundial sub20.

    • Kacal I
      Posted Junho 8, 2015 at 8:35 pm

      Também vi a noticia sobre o Amavi, no entanto o Nice não está interessado em vende-lo e, embora queiram o Carlos Eduardo, não o querem assim tanto para envolver o francês no negócio, agora s eo Porto der algum dinheiro talvez haja negócio, além disso há outros clubes interessados no DE mas realmente seria um excelente reforço e um digno substituto do Alex Sandro.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 8, 2015 at 8:32 pm

      Não concordo. A contratar terá de ser alguém de créditos firmados, e o Matheus é mais uma opção de futuro. Para isso estamos quietos e ficamos com o Gudiño, a contratar terá que ser alguém diferente.

    • The Monster
      Posted Junho 8, 2015 at 8:19 pm

      A contratar um Guarda Redes esse terá de ser Matheus Magalhães.

  • Rui Coelho
    Posted Junho 8, 2015 at 8:05 pm

    Na minha opinião, uma das melhores coisas que o FCP poderia ter feito.
    Grande Helton!

  • Fabukaz
    Posted Junho 8, 2015 at 8:01 pm

    Não sei se é para ser titular, acho dificil, mas até que faz sentido esta renovação tendo em conta que Helton, tem sido nestes ultimos anos, um dos raros jogadores que demonstram uma tremenda lealdade e bom caráter para com o seu clube, neste caso o Porto.
    Não esquecendo claro que é um grande guarda-redes também.

    SL
    SL

  • The Monster
    Posted Junho 8, 2015 at 8:00 pm

    Indiscutivelmente o melhor reforço da época.
    Agora com Helton a titular e Gudino na sombra o futuro na posição está salvaguardado.
    Resta passar uma vassourada nos Fabianos, Andrés, Ricardos, Bolats, etc.

    • Pedro Raimundo
      Posted Junho 8, 2015 at 9:26 pm

      Subscrevo inteiramente. Talvez devessem ficam com Fabiano pelo menos mais esta época, depois Gaudino assumia

  • Pedro R.
    Posted Junho 8, 2015 at 7:59 pm

    Continua a ser o melhor guarda redes dos quadros do Porto e dos melhores em Portugal. Assina por 2 anos por mim este ano ficava a titular e dentro e em 16/17 deixava o testemunho ao gudiño

  • Miguel Esteves
    Posted Junho 8, 2015 at 7:59 pm

    Em forma e a jogar regularmente ainda é o melhor guarda-redes em Portugal! Grande renovação! Força Helton, és dos poucos símbolos que ainda temos no porto!

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 8, 2015 at 10:15 pm

      são opiniões. acho o JC melhor porque tem algo diferente do Helton, não brinca com a bola no pé… detesto isso no Helton e sou benfiquista. agora sofrer frangos todos sofrem nem venham com essa. neuer está época sofreu 2 ou 3 e não é por aí que deixa de ser o melhor do mundo.

    • Ista
      Posted Junho 8, 2015 at 9:46 pm

      Luis,
      Se a carreira de ambos falar por si vais dizer que o Casillas é melhor que o Helton ou que o JC… (considerando a melhor forma dos 3)
      E isso, a meu ver é ridículo.

    • Pedro Raimundo
      Posted Junho 8, 2015 at 9:25 pm

      Isso é relativo…JC foi o melhor do mundo num equipa ultra-defensiva de Mourinho, fez uma boa prestação mas nada mais que isso.
      Um jogador a jogar em Portugal ( a exceção de Eusébio, em tempos completamente diferentes) nunca será o melhor do mundo por muito bom e boas prestações que tenha ( Deco e Futre foram casos disso e ganharam a champions).
      Podemos comparar o momento actual dos dois e acho que estão ao mesmo patamar

    • Kacal I
      Posted Junho 8, 2015 at 9:14 pm

      Não é por aí Luís, há jogadores com grandes carreiras que não são assim tão bons, além disso o Júlio César destaca-se pela passagem pelo Inter (mais nas duas épocas com o Mourinho) e na selecção, agora concordo que é um excelente GR, só acho que não é nenhuma parvoíce preferir o Helton, não estou a dizer que é o meu caso.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 8, 2015 at 9:05 pm

      Gosto muito do Helton, mas a carreira de ambos fala por si… e a idade nem é factor de desempate, pois é idêntica, sendo que o Helton até é mais velho.
      Júlio César foi, e é melhor que Helton.

    • David Martins
      Posted Junho 8, 2015 at 8:49 pm

      Como é que pode estar num nível superior a um guarda-redes que já foi considerado o melhor do mundo? Se os dois estiverem na sua melhor forma, não há como discutir, o Júlio é melhor, como se costuma dizer, nas horas.

    • Pedro
      Posted Junho 8, 2015 at 8:46 pm

      A meu ver, se estiverem os dois em forma, o Júlio César é melhor, mas tenho que concordar que é discutível. Enfim, são dois excelentes guarda-redes, que aumentam o nível da nossa liga!

    • Miguel Esteves
      Posted Junho 8, 2015 at 8:37 pm

      Não leram bem o que escrevi! Considero que o Júlio César foi o melhor esta época mas se o Hélton tivesse jogado toda a época ao nível que terminou acho que ainda está num nível superior ao JC.

    • Kacal I
      Posted Junho 8, 2015 at 8:36 pm

      É renhido entre Júlio César e Helton, é discutível, agora não é descabido achar que o Helton é o melhor GR em Portugal, a meu ver.

    • Pedro Fernandes
      Posted Junho 8, 2015 at 8:10 pm

      não tirando o mérito ao Helton que é um excelente guarda-redes, estás-te a esquecer que o Julio Cesar joga em Portugal com certeza..

    • David Martins
      Posted Junho 8, 2015 at 8:08 pm

      Acho que te esqueceste que o Júlio César ainda joga no Benfica. Just Saying

    • Pedro
      Posted Junho 8, 2015 at 8:00 pm

      Não deves conhecer o Júlio César, então!!

  • Carlos Miguel14
    Posted Junho 8, 2015 at 7:58 pm

    Jogador claramente para manter no plantel do Porto e ser titular. Helton já é um símbolo no Porto, é experiente, está à 10 anos no clube e transmite segurança à equipa, até par ao balneário é bom. Não deverá fazer, talvez, mais que esta época, mas aqui foi bem jogado pelo Porto.

    • Gauss
      Posted Junho 9, 2015 at 9:17 am

      Só em tom de exemplo o James mandou te um abraço

    • Júlio Antunes
      Posted Junho 8, 2015 at 11:06 pm

      O Porto precisa urgentemente de recuperar a mística e não é a mudar 10 ou 15 jogadores todos os anos que isso vai acontecer e já chega de comprar estrangeiros para evoluir. Ou já são jogadores feitos como Jackson ou então não obrigado. Gasta-se dinheiro, os jogadores da cantera ficam tapados e depois nunca dão em nada como o Gudiño, Garcia, Quinones, Agu, Reyes, Herrera, Quintero, Djim, Kayembe, Lichnovsky, etc etc Gastaram mais de 30 milhões nestes jogadores para nada..

  • jorge fernandes
    Posted Junho 8, 2015 at 7:55 pm

    grande hélton o nosso capitao

  • Ruben Ribeiro
    Posted Junho 8, 2015 at 7:52 pm

    O melhor na sua posição no Porto e um dos senhores do futebol português.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Junho 8, 2015 at 9:03 pm

      Também sou do Sporting amigo e concordo totalmente.

    • Anónimo
      Posted Junho 8, 2015 at 8:33 pm

      Caro Ruben

      Se me permite, um Senhor do Futebol Português, mas dos Bons…Apesar de ser do Sporting, não tenho qualquer problema em reconhecer que o Hélton é um GR muito bom, mas acima de tudo uma referência quer como jogador, quer como ser humano. É com enorme alegria que apesar daquela grave lesão em Alvalade no ano passado, conseguiu recuperar e aparentemente manter intactas as qualidades de bom GR…que assim continue…excepto contra o meu Sporting!

      Parabéns ao FCP por esta renovação, dado que é seguramente um excelente líder de balneário e presentemente o FCP não tem muitas referências do clube no seu plantel.
      SL
      Pedro Almeida

  • Xaimito
    Posted Junho 8, 2015 at 7:51 pm

    Deveria de ser titular mais 1 ano e contratávamos outro para médio prazo e ir rodando com helton. Gudino será o titular do futuro mas não me parece que fique durante muito tempo depois de 2 ou 3 épocas

    • Afonso Teixeira
      Posted Junho 8, 2015 at 11:02 pm

      O Porto precisa de reforçar a presença regional na sua equipa, para recuperar a mística. Sugeria a aposta num 3 guarda redes jovem da cantera para ir treinando na equipa principal. Andrés Fernandez é para despachar obviamente.

Deixa um comentário