Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Oficializada “pesca” de Vítor Pereira no Benfica

Não deixa de ser curioso que a 1.ª contratação de VP seja um jogador do Benfica. Vamos ver se Vítor Pereira consegue fazer melhor que Jesus e potenciar um jogador que custou 5,5 milhões aos cofres da Luz. Quanto à saída das águias, é natural e só surpreende que o destino de um excedentário seja o campeão grego.

O Olympiacos, treinado pelo português Vítor Pereira, confirmou este sábado a contratação do avançado argentino Franco Jara, que este ano só tinha feito 2 jogos pelo Benfica. O campeão grego não revelou os detalhes da transferência.

0 Comentários

  • Vítor Cerqueira
    Posted Janeiro 24, 2015 at 4:17 pm

    Deve ter sido uma pechincha. Espero que se safe com o VP.

  • Luís S
    Posted Janeiro 24, 2015 at 3:02 pm

    Este jogador Franco Jara nunca mostrou nada de mais, não entendo qual o interesse do Olympiakos

  • Kacal I
    Posted Janeiro 24, 2015 at 2:35 pm

    O Franco Jara não é tão mau como pintam e até tem boas capacidades físicas e técnicas, é um bom avançado e só peca por ser um pouco trapalhão e ter alguma dificuldade na decisão dos lances e alguma falta de inteligência em campo mas no Benfica também já está "queimado" e o ideal é mesmo a saída, o Olympiakos é um bom clube para prosseguir a sua carreira e com o Vítor Pereira pode melhorar e ser útil ao clube grego, se o Vítor Pereira o contratou é porquê vê algo nele e acha que pode ser uma mais-valia para o campeão grego e veremos.

    • Sadseven
      Posted Janeiro 24, 2015 at 3:32 pm

      Rui Miguel eu nao disse que iria ter o mesmo impacto que o Saviola ate porque lhe falta alguma cultura táctica e não e tao bom tecnicamente mas pode mesmo assim fazer o mesmo trabalho pode ate não conseguir fazer metade do que Saviola fez na 1 época mas com o tento pode melhorar ou então dar a VP uma solução parecida em jogos que seja preciso

    • Kacal I
      Posted Janeiro 24, 2015 at 3:29 pm

      Mas claro que não terá um impacto sequer semelhante ao Saviola mas poderá ser útil, concordo com o Filipe M e o Rui Miguel Ribeiro.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 24, 2015 at 3:09 pm

      O Vítor Pereira tem alternado entre 4-3-3 e 4-2-3-1 portanto o Jara pode ser apenas uma alternativa ao Mitroglou como pode ser um apoio para o mesmo ou até ser encostado a uma ala, é esperar para ver o que pretende o VP do Jara mas ele até tem velocidade, qualidade técnica razoável e boa capacidade de drible portanto pode ser útil em certas posições, sim.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 24, 2015 at 3:06 pm

      Kacal: Disse tudo. Tem algumas qualidades mas falta-lhe inteligência e capacidade de decisão e é trapalhão. Conclusão: estou feliz por o ver longe do Benfica.
      Sadvesen: esperar que o Jara possa ter um impacto parecido com o do Saviola, depois de ter concordado com a análise do Kacal é…incompreensível.

    • Filipe M
      Posted Janeiro 24, 2015 at 3:03 pm

      Creio não existirem muitas semelhanças entre os dois. Saviola fazia da inteligência tática e consequente exploração do espaço entre linhas a sua grande mais-valia. Algo que Jara nunca conseguirá fazer. Como disse acima, vejo-o como um Lisandro em ponto pequeno.

    • Sadseven
      Posted Janeiro 24, 2015 at 2:42 pm

      Concordo contigo kacal acho que pode acrescentar algo de interesante ao plantel um bocado a imagem de Saviola o que achas?

  • Sadseven
    Posted Janeiro 24, 2015 at 2:27 pm

    Boa contratação para os dois clubes pois o Benfica vê se livre de um jogador.. e o VP ganha uma mais valia para o plantel que possa fazer algo parecido com o que fazia um pouco o Saviola no olimpiakos alguem com velocidade, poder fisico , e poder de fogo, descaindo da ala para o meio

  • Sadseven
    Posted Janeiro 24, 2015 at 2:14 pm

    Boa contratação para ambos os clubes porque apesar de o jara nao contar para o Benfica e um jogador que pode ajudar o VP melhorar o plantel pois tem capacidade para o olimpiakos velocidade, pó poder físico, e algum poder de fogo pode fazer algo parecido com o que fazia o Saviola quando lá esteve

  • Che
    Posted Janeiro 24, 2015 at 2:07 pm

    Urreta, Jara, Mora e Derlis. Quatro jogadores q considero terem muita qualidade mas q por inúmeros motivos não singraram por cá.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 2:13 pm

      Desses todo só mesmo o Derlis, o Urreta até tem técnica mas falta-lhe algo mais, já o Jara é um jogador fraco o Sidnei também tinha potencial mas falhou redondamente e o Mora é o típico jogador que não vai ter grandes hipóteses de ter carreira na Europa…

      Peter Griffin

  • Tiago Beça
    Posted Janeiro 24, 2015 at 1:52 pm

    O Jara tem boas capacidades físicas e técnicas, nisso é uma espécie de Salvio que joga no meio. O problema é ser muito fraco a nível de inteligência e cultura tática. Não sabe jogar em equipa ou onde deve estar. Tem o mesmo problema do Bébé.
    Se fosse capaz de melhorar isso poderia ter ficado no Benfica e jogar regularmente. Mas ele nunca melhorou então a resolução foi óbvia.

  • Eduardo da Rocha
    Posted Janeiro 24, 2015 at 1:42 pm

    Fico satisfeito pela venda do passe do Jara. Não era jogador para este Benfica.
    Muita "cerimónia" na altura de rematar há baliza…

    É importante que o Benfica consigar vender definitivamente todos os jogadores sem qualidade para jogar no clube, para dessa forma aumentar o orçamento salarial para nem que seja contratar só um jogador de grande qualidade.

    O problema está em perceber aquilo que os dirigentes e treinador entendem como jogadores de boa qualidade…

  • João
    Posted Janeiro 24, 2015 at 1:38 pm

    É impressão minha ou este favor do Vítor Pereira ao Benfica é uma espécie de "estive no Porto mas sou profissional e um dia tou disponível para substituir o Jesus"

    • Eduardo da Rocha
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:17 pm

      Espero que não.
      Eu prefiro um Jesus com todos os seus defeitos do que um V. Pereira com todas as suas qualidades.

      Ganhou dois titulos sem saber lêr nem escrever, o típico título há F.C.Porto, qualquer treinador é campeão nos "dragões" se a "estrutura" estiver saudavel…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 24, 2015 at 3:02 pm

      Livra!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 24, 2015 at 1:38 pm

    Realmente há jogadores que não se sabendo bem o porquê nem como, têm uma carreira até bastante interessante…É o caso deste Jara que nunca passou dum jogador fraco, sem garra e que só estava lá a ocupar lugar aos jovens da formação. Mais um Sidnei, Kardec, Mora ou Bebé, basicamente mais um que custou balúrdios mas que foi um autêntico flop, não consigo entender os negócios do Benfica, consegue gastar estes valores diria ridículos em jogadores altamente medíocres (e depois muitos saem a custo zero), supostamente consegue 30 milhões com o André Gomes e o Bernardo e depois cerca de…2 milhões pelo Garay! Já para não falar do caso Roberto-Pizzi…enfim, negócios MUITO obscuros! O Benfica que agradeça ao menos ao Vítor Pereira por lhes ter livrado dum peso pesado que nem num simples Granada conseguiu ter lugar…ao menos vai jogar as competições europeias, mas em todo o caso deve ser só um mero suplente e já está com sorte!

    Peter Griffin

    • Nuno R
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:08 pm

      O Ricardo Costa, mal ou bem, jogava. Esteve algum tempo no Wolfsburgo, e no Valencia, fez muitos jogos, e não andou a saltar de clube em clube sem assegurar lugar.

    • Filipe M
      Posted Janeiro 24, 2015 at 4:03 pm

      É quase tão importante? Enganas-te. Senão estou em erro um jogador passa em média 3 minutos em posse de bola durante um jogo de futebol completo. Os outros 87 são passados sem a bola.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 3:35 pm

      Será que os jogadores valem só pelo que apresentam a vista dos adeptos de TV?
      Não!
      Ricardo Costa, e Postiga são jogadores que jogam mt sem bola… E hoje em dia e quase tao imporante jogar sem bola como com!
      Kanjy6

    • Eduardo da Rocha
      Posted Janeiro 24, 2015 at 2:15 pm

      O Postiga teve um inicio de carreira muito promissor, mas depois perdeu-se nos "Spurs".

      Acho que é mais a segunda opção, grandes empresários..

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 2:07 pm

      Não acho o Ricardo um mau central mas realmente é também um jogador que teve uma carreira muito boa para aquilo que vale, foi campeão europeu naquela super equipa do Porto, foi convocado para 3 fase finais consecutivas em europeus ou mundiais e jogou no Lille, Valencia e Wolfsburg, tudo clubes que ainda por cima vão com regularidade às competições europeias…Fiquei super feliz quando vi que ele ia para o PAOK em vez do Sporting! É este e o Hugo Almeida ou Postiga, sinceramente não sei se andamos todos enganados e afinal são jogadores muito bons ou realmente têm empresários extraordinarios…

      Peter Griffin

    • Eduardo da Rocha
      Posted Janeiro 24, 2015 at 1:49 pm

      Para mim um jogador que teve uma carreira muito acima da qualidade do seu futebol é o Ricardo Costa, sempre o achei banalissimo.
      Se dependesse de mim nem teria metade das internacionalizações que tem, por exemplo…

  • David
    Posted Janeiro 24, 2015 at 1:37 pm

    O VP podia era ser amigo do Sporting e levar o Capel e o Miguel Lopes.

    • André Sousa
      Posted Janeiro 24, 2015 at 2:07 pm

      Nuno Espírito Santo, Leonardo Jardim, Vilas-Boas, José Mourinho, Vítor Pereira… todos sempre atentos ao Benfica.

    • Dexter Morgan
      Posted Janeiro 24, 2015 at 1:47 pm

      A não ser que queiram pagar ao Porto o Miguel Lopes só pode ir por empréstimo.

  • Filipe M
    Posted Janeiro 24, 2015 at 1:30 pm

    Faço parte da minoria que não considera Franco Jara um péssimo jogador. Quando chegou a Portugal via nele um mini Lisandro. Alguém que, num sistema de três avançados, pudesse partir da esquerda para o meio. Um falso extremo, tal como ex Porto. Não deu um Portugal, espero que dê na Grécia pois continuo a acreditar que estamos na presença de alguém que se pode tornar um jogador muito acima da média.

    • Rui Sancho
      Posted Janeiro 24, 2015 at 3:33 pm

      Só que o jara esteve bem na sua primeira época. Tal como o Adu, foram jogadores mal aproveitados,e não foi por falta de talento

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 3:33 pm

      Jara pode ser também usado num sistem de 2 avançandos, tem muchas ganas, o que para fazer pressao no momento de saída de bola adversária pode ser fulcral.

      Para mim não é um mau jogador, apenas não é aquele jogador de area matador!
      Kanjy6

    • Filipe M
      Posted Janeiro 24, 2015 at 3:26 pm

      Mas isso tudo não invalida o que eu disse. Não vai em desencontro à opinião que eu tenho do jogador.

    • Spalletti
      Posted Janeiro 24, 2015 at 3:06 pm

      Discordo Filipe M, o Jara apesar de não ser um péssimo jogador, nunca fez sentido. Havia nas camadas jovens e até mesmo no campeonato português jogadores com a mesma qualidade ou ainda mais do que o Jara e que eram menos onerosos. Foi mais um negócio "a la Benfica" que não deu em nada e em alguns momentos retirou oportunidades a verdadeiros ativos ou "projetos de ativos".

Deixa um comentário