Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Old Trafford é mesmo o ‘jardim’ de Bernardo Silva. Português marcou no terreno do rival pelo 3.º ano seguido

Bernardo está a tornar-se uma espécie de besta negra do Man Utd. O craque do City, que nem precisa dos golos para mostrar que é dos melhores da atualidade, aumentou esse estatuto ao marcar pelo 3.º ano consecutivo em Old Trafford.

25 Comentários

  • Pao com Presunto
    Posted Novembro 9, 2021 at 7:33 pm

    E de pensar que se falava em ser dispensado no início da época… falou-se muito no Barça (antes sequer da saída de Messi), também seria interessante com Xavi agora, provavelmente a jogar predominantemente no meio.

    Quanto aos elogios de Guardiola, valem de pouco na minha opinião, porque quem acompanha sabe que ele faz este tipo de elogios a vários jogadores, semana sim, semana também. Faz parte da forma como motiva os seus jogadores (e bem, diga-se de passagem).

    • Kacal
      Posted Novembro 9, 2021 at 10:55 pm

      Penso que a ideia nunca foi ser dispensado, até porque Guardiola gosta muito dele e é importante na equipa. Podia ser uma ideia do jogador de querer ter mais protagonismo e mudar de ares, penso que era mesmo nesse sentido que se falava na altura.

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 9, 2021 at 5:09 pm

    O aproveitamento que Guardiola faz do Bernardo é um case study.
    Bernardo deve perceber o quão estapafúrdio seria sair do City, mesmo quando tem fases de menor rendimento.
    É o jogador protótipo de Guardiola, jogador colectivo que não resolve por si só.
    Não consigo gostar muito dele, pela falta de potência que tem, mas não me custa admitir que consegue chegar a níveis insuspeitos, neste City.
    É jogador para certos contextos, pois para técnicos como Amorim ou JJ, que jogam com dupla no meio campo, um “qualquer Matheus Nunes ou Renato Sanches” seria preferido, e como extremo perde expressão.

    Como valor absoluto, não o consigo enquadrar num lote com Figo, Paulo Futre, Rui Costa ou Deco, pela falta de explosão, mas como jogador colectivo, é óbvio que é claramente superior a um Jaime Pacheco ou Maniche, estando já no patamar de JVP ou Nani, apesar de características diferentes.

    • Diogo Moura
      Posted Novembro 10, 2021 at 3:26 pm

      O Rui Costa não tinha explosão, aliás a sua maior virtude era a qualidade de passe de passe, visão de jogo e técnica. Também rematava muito bem de longe. Não era à toa que era um puro playmaker à antiga na onda de Pirlo mas de cariz mais ofensivo.
      As qualidades do Rui Costa eram exactamente as mesmas do Bernardo.
      Relativamente ao Deco, idem, mas com uns bónus.

      • Artur Trindade
        Posted Novembro 11, 2021 at 8:48 am

        Refiro-me a explosão/potência
        Sejam Rui Costa, Deco ou até Balakov, eram médios que assumiam a posição 10 com uma presença, capacidade atlética, remate de meia distância, no fundo capacidade de decisão, que o Bernardo não tem, nem pode ter.
        Tem limitações físicas evidentes, joga em esforço, nesse capítulo, sendo mais um jogador de equilíbrios, perfeito para um City, onde o papel mais importante de cada um é fazer circular o esférico, até soltar um elemento, futebol Guardiola.

    • Daiuca
      Posted Novembro 10, 2021 at 8:20 am

      Aiii então Deco e Rui Costa tinham explosão? Muito bem.. uma nova.. que vi a carreira de todos e não fazia ideia..

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 9, 2021 at 11:52 am

    O Bernardo nem marca assim tão poucos golos para a posição em que joga. Ele é mesmo um dos jogadores mais completos da atualidade, em termos ofensivos e mesmo em termos defensivos é fantástico! Tem sido talvez o melhor jogador do City esta época, andará entre ele e o Cancelo, na época passada foi o Rúben Dias, que orgulho tenho nos miúdos do Seixal!

  • Mantorras
    Posted Novembro 9, 2021 at 11:49 am

    Estava a comentar com um colega, por altura do jogo, que ele se dava bem e tinha feito golacos em Old Trafford, mas nao tinha a certeza se ele tinha marcado para a Premier ou nas tacas. Grande Bernardo.

  • kubrick
    Posted Novembro 9, 2021 at 11:16 am

    Calma que já aí vem o carlos costa desvalorizar mais uma vez um dos melhores (ou até mesmo o melhor) jogadores portugueses da atualidade.

    Até quero ver qual vai ser a desculpa de hoje ?

    • carlos costa
      Posted Novembro 9, 2021 at 12:54 pm

      Eu não ia dizer nada mas é por marcar 3 anos seguidos em Manchester que faz dele um craque? Este último um frango do De Gea?

      O Wilson Eduardo também marcava sempre ao Sporting, significa que é craque?

      O Slimani marcava sempre ao Porto, foi por isso que deixou de ser flop por onde passou?

      A maioria só elogia o Bernardo Silva porque saiu do Seixal, mas depois a grande maioria são os primeiros atacar o Bruno Fernandes entre outros.

      O Bernardo é bom jogador mas não é o fora de série que querem fazer dele, um jogador que 90% das suas ações em campo são passar a bola para trás e para o lado.
      Então na seleção…….

      • Silvarinni
        Posted Novembro 9, 2021 at 6:38 pm

        Claro que sim, sendo ele um médio dentro de um contexto de posse, progressão, controlo, criação de espaço para a finalização, tu queres é que o homem mal receba a bola, a despache logo para a frente, mesmo sem ter la ninguém, que finte todos ou que dê uma bujarda sempre que pode.
        Eu não sei que futebol tu vês mas definitivamente deve ser triste.

        É cada comentário…

      • kubrick
        Posted Novembro 9, 2021 at 2:57 pm

        Obrigado ❤
        Nunca deixes de comentar aqui no blog.

        • carlos costa
          Posted Novembro 9, 2021 at 5:52 pm

          De nada, refutar é que está quieto.

          Ah pois é mais um produto flop do Seixal.

          • Kafka
            Posted Novembro 9, 2021 at 6:41 pm

            Peiceless, um dos melhores jogadores do Mundo da actualidade, afinal é “um flop”

            Tu ao menos é cada vez tiro cada melro… Cada vez melhor

      • Kafka
        Posted Novembro 9, 2021 at 2:54 pm

        Calinada atrás de calinada, não acertas uma

        • carlos costa
          Posted Novembro 9, 2021 at 5:51 pm

          Já somos 2, mas sempre é melhor que dizer que o 3 lugar é melhor que o 2 só porque a diferença era menor.

          • Kafka
            Posted Novembro 9, 2021 at 6:33 pm

            Sim se faltarem 20 jornadas para o fim é melhor estar em 3o a 5 pontos do 1o do que estar em 2o a 15 pomos do 1o, isto é matemática básica…. Tens mais possibilidades de ser campeão a 5 pontos do que a 15…. Mas pronto nós sabemos que pará ti é difícil chegares a este tipo de raciocínio

            • carlos costa
              Posted Novembro 9, 2021 at 9:00 pm

              Sim foi mesmo isso que andava a insinuar.

              Mas podíamos falar da certeza que a Juventus ia ganhar a champions ou a França o Europeu.
              Ao que o Muller não tinha lugar no Tondela, que era o Tomane lá do sítio e podíamos continuar com as afirmações ridículas.

              • Kafka
                Posted Novembro 9, 2021 at 10:37 pm

                Mas já agora, uma vez que falaste com da Juve, podias ser sério e de facto em Agosto de 2016 eu fui o único aqui em no blogue a dizer que a Juventus ia à final da Champions nessa época e como se viu eu estava certo e foi mesmo à final nessa época

              • Kafka
                Posted Novembro 9, 2021 at 9:33 pm

                Por acaso és só mentiroso, porque nunca disse que a Juventus ia ganhar de certeza a Champions ou que a França ia ser campeã da Europa

                Quanto ao Muller, sim o nível que ele na altura estava a apresentar era simplesmente medíocre

                Agora aprende é a não seres mentiroso

    • Xyeh
      Posted Novembro 9, 2021 at 11:58 am

      Não sei quem é o melhor actualmente, eu acho que Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Cancelo são jogadores que estão muito bem e depois parece que desaparecem, talvez Rúben Dias e Patrício sejam os mais consistentes, Cancelo talvez o jogador em maior destaque.

      • Aurinegro
        Posted Novembro 9, 2021 at 1:31 pm

        Concordo. Talvez seja o Ruben o melhor a nivel de consistência.

        Aos que referiste acrescento Jota e Guerreiro. Têm fases da época que parece que vão arrancar em termos exibicionais, mas depois lá vem um mês em que voltam a desaparecer.

        Depois há Neves, que vai sendo regular, mas já será de mostrar em outros patamares. Quanto a Félix e Renato, vamos ver os próximos 2 meses. Ainda falta muito para atingir esse estatuto, mas mantendo-se sem lesões e com tempo de jogo, poderão daqui a alguns meses entrar nestas discussões.

      • DNowitzki
        Posted Novembro 9, 2021 at 1:10 pm

        O Bruno não tem estado ao mesmo nível do ano passado do que tenho visto, se bem que não assistido a todos os jogos do United.

      • bmcrl
        Posted Novembro 9, 2021 at 12:52 pm

        O Patrício tem sido consistente, o problema é que tem sido consistentemente mediano.

      • kubrick
        Posted Novembro 9, 2021 at 12:24 pm

        Concordo plenamente.
        Em termos de regularidade nenhum bate o Ruben Dias a meu ver.

Deixa um comentário