Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Olhanense desce de divisão, Paços vai disputar o play-off com o Desp. Aves; Hamburgo perde mas consegue antepenúltimo lugar; Braga surpreende os “papões” e vence campeonato de Juniores

Primeira Liga – O Algarve não será representado na próxima edição do campeonato. O Olhanense perdeu na deslocação a Setúbal por 3-1 e ficou automaticamente relegado à 2.ª divisão. A equipa de Galderisi até esteve largos minutos a salvo (com o resultado que se verificava em Paços), mas a expulsão de Kroldrup deitou tudo a perder. Venâncio e Rafael Martins, na segunda parte (já depois de Zequinha e Dionisi terem colocado o 1-1 no marcador), fixaram o resultado em 3-1, enviando os algarvios para o fundo da tabela. Por outro lado, o Paços de Ferreira foi derrotado em casa pela Académica por 4-2, mas ainda tem a oportunidade de permanecer na Primeira Liga, visto que o penúltimo lugar garante o playoff de luta pela manutenção/subida (vai ser disputado diante do Aves, que terminou no 4.º lugar). Péssimo jogo dos pacenses, com muitos erros à mistura (Gueye e Agra marcaram no seguimento de falhas defensivas), no entanto Bebé deu alguma esperança ao bisar na partida, igualando a partida na Mata Real. Na segunda metade do encontro, Gueye e Agra voltaram a marcar, mas a pesada derrota não condenou, para já, os elementos de Jorge Costa. O Belenenses garantiu a manutenção ao levar de vencido o Arouca no Restelo pela margem mínima (Deyverson fez o único golo perto do final). Na outra partida, o Vit. Guimarães triunfou no derby minhoto frente ao Braga, com Tiago Rodrigues a dar a vitória ao conjunto de Rui Vitória.

Bundesliga – Já com o campeão encontrado há algum tempo, ainda restavam algumas lutas em aberto. Nas contas da despromoção, o Hamburgo perdeu diante do Mainz (3-2) – com Ola John no banco – mas vai disputar o playoff de manutenção para evitar a 2.ª divisão (Nuremberga e Eintracht Braunschweig não evitaram a descida). Em relação ao apuramento para a Champions, o Leverkusen sofreu para confirmar a presença na fase de qualificação para a LC, ao fechar a Liga na 4.ª posição, depois de derrotar o Werder Bremen por 2-1. Por outro lado, o Wolfsburgo – com Vieirinha a titular – venceu o B. Monchengladbach por 3-1, mas ambas as equipas vão ter acesso à Liga Europa (que ainda estavam na luta, vão ter de contentar-se com a LE). Individualmente, Robert Lewandowski bisou na vitória do Dortmund (frente ao Hertha) e bateu Mandzukic na luta pelo prémio de melhor marcador com 20 golos, contra 18 do dianteiro croata.

Juniores – Surpresa no campeonato nacional de sub-19. O Sp. Braga sagrou-se campeão nacional de Juniores (o Sporting terminou em 3º, o FC Porto em 4º e o Oeiras em 5º) ao empatar em Leiria (2-2), aproveitando a derrota do Benfica no clássico diante do FC Porto por 2-1. Os bracarenses tiveram de sofrer até ao fim no encontro frente ao UD Leiria, mas o empate garantiu a conquista. Os encarnados começaram a perder com um golo de André Silva, conseguiram a igualdade por intermédio de Romário Baldé, mas Vítor Andrade deu a vitória aos dragões e deu uma ajuda aos minhotos. Desde a temporada 76/77 que os bracarenses não conquistavam a prova de juniores, sendo que nos últimos 20 anos apenas o Boavista e Alverca tinham quebrado a hegemonia dos 3 grandes.

0 Comentários

  • Pereira
    Posted Maio 10, 2014 at 5:02 pm

    Pela lógica de alguns o Braga é neste momento o clube com a melhor formação de Portugal

    • Rui Sá
      Posted Maio 10, 2014 at 5:05 pm

      Não! Logicamente com este título se vê que nem só os 3 grandes é que formam grandes estrelas! A melhor formação de Portugal não se vê por uma época, mas por aquilo que os respectivos jogadores mostram ao longo da carreira.

    • JPIRES
      Posted Maio 10, 2014 at 5:12 pm

      nao mas é um sinal de que o braga também tem boa formaçao mas será que pela sua logica quem nao for campeao é que é a melhor formação? ou será quem mete mais jogadores nas seleçoes? mas aí o benfica é o mais destacado… pois

    • Jorge
      Posted Maio 10, 2014 at 5:14 pm

      Ja começa.. A justificação do Benfica ser atualmente a melhor formação, ao contrario do que (certos) adeptos do Sporting dizem (provavelmente porque o titulo de melhor formação foi o unico que o Sporting conquistou nestes ultimos anos), deve-se ao facto de os O Benfica ate hoje ter estado na liderança dos 3 campeonatos de formação, ser por larga marge o clube que mais jogadores coloca nas seleções jovens de Portugal, e por ter atingido a final da Youth Champions League. De referir também que o Benfica muitas vezes teve que jogar com segundas linhas nos juniores devido aos jogos da Youth Champions League.
      No entanto, concordo consigo de alguma forma, se o Braga foi campeao de juniores nao foi por acaso, e se calhar a formação bracarense tem vindo a evoluir.
      PS: Quando temos certos complexos de inferioridade, esse tipo de comentarios sem nexo acaba por vir ao de cima. Recomendo mais contenção na hora de mandar ca para fora o que lhe vai na alma

    • Sebastiao America
      Posted Maio 10, 2014 at 5:18 pm

      O problema é que apenas um dos 3 grandes forma grandes estrelas.
      Mas de facto tem graça, "somos lideres em todos os escalões de formação", perderam o mais importante… A fanfarronice é de facto uma característica benfiquista.

    • Rui Sá
      Posted Maio 10, 2014 at 5:29 pm

      O Sporting neste momento não está tão forte na formação, mas neste momento é de longe o clube português com mais motivos de orgulho daquilo que formou nos últimos anos, pois a própria selecção tem vindo nos últimos anos (mais precisamente desde 2006) a ser maioritariamente constituída por jogadores formados ou que passaram pelo Sporting. Apesar que nestes últimos 1/2 anos, em termos de selecções jovens, o Benfica tenha dado mais jogadores a esses escalões, o que não quer dizer que venham a ser o futuro da selecção!

    • Pereira
      Posted Maio 10, 2014 at 5:29 pm

      O Benfica mete mais jogadores na selecção.

      Pois mete mas não é por serem melhores do que os outros, como é que se explica que o Campeão quase não tem jogadores convocados?

      Jorge no ano passado o Sporting tinha de jogar na NexGen o que levou a um maior desgaste e acabou por perder por 1 ponto o titulo, não me lembro de ouvir essa desculpa dos benfiquistas

    • Marco
      Posted Maio 10, 2014 at 5:32 pm

      Sebastiao america por quantos mais anos vao promover a academia do sporting com jogadores como cr7,figo, quaresma ou nani? é que ja la vao os aninhos, desde aí so vejo patricios, adriens e andre martins, w.carvalho talvez seja craque, mané é o novo candeias

    • Rui Sá
      Posted Maio 10, 2014 at 5:35 pm

      Jorge, quanto à final da Youth League, fica sabendo que nos 3 anos anteriores, a NextGen Series era disputada pelos clubes campeões e as melhores equipas de Juniores da Europa, sendo que o Sporting participou nas 3 e o Benfica em nenhuma, esta época essa competição foi substituída pela Youth League e foram chamadas as equipas de Juniores dos clubes que estavam na Champions. Resumindo, o Sporting foi por mérito próprio, já o Benfica foi devido à equipa principal! Tiveram muito mérito em chegar à final, mas depois do jogo com o City diziam que tinham eliminado a melhor formação de Inglaterra, sendo que a melhor formação inglesa em juniores é já a largos anos o Aston Villa. A formação do Real Madrid nunca foi propriamente fantástica (basta ver que na equipa principal, apenas Casillas, Carvajal, Morata e Jesé são formados no clube).

    • Sebastiao America
      Posted Maio 10, 2014 at 5:49 pm

      William Carvalho chega e sobra…

    • JPIRES
      Posted Maio 10, 2014 at 6:07 pm

      sem duvida sebastiao america eu trocaria os direitos de formaçao do william por campeonatos… not desculpa

    • Carlos Filipe Carneiro
      Posted Maio 10, 2014 at 6:10 pm

      a next gen era disputada por quem ? campeoes ? acho estranho , já que por exemplo o fc porto tinha sido campeao na epoca anterior a primeira ediçao e nunca participou na next gen , e ja agora so ouve 2 ediçoes 11/12 e 12/13 , uma ganha pelo inter e outra pelo aston villa , que deve ser por isso que considera a melhor equipa inglesa , porque vos deu no pelo na meia-final onde aquele vosso central muito promissor , o ruben semedo , parecia um iniciado . E já agora , tem razao quando diz que as equipas que vao agora a youth league sao as que representadas na competiçao senior , mas se reparar este ano em Portugal ate houve a coincidencia de serem os 2 primeiros classificados da epoca passada , benfica e porto , que engraçado , por isso parece que esse seu argumento se esgota ai .

    • Kafka I
      Posted Maio 10, 2014 at 6:22 pm

      Rui Sá, não sejas mentiroso…com que então a Next Gen era disputada por campeões??? hummm, eu olho para os campeões nacionais de Juniores e o Porto nunca participou e foi campeão 2 vezes, enfim, ao ponto que vocês chegam, até são capazes de mentir…

    • Sebastiao America
      Posted Maio 10, 2014 at 7:01 pm

      William Carvalho chega e sobra para falar de talentos vindos da formação, mas pronto tinha que vir o benfiquista fanfarrão falar de barriga cheia porque este ano foi campeão. E Marco, esses talentos todos, foram os melhores jogadores da sua geração, e neles está um que é um dos melhores jogadores da história do futebol, e o melhor jogador português de sempre, e como sabe, esses aparecem de 50 em 50 anos… O Mané não passará de um Candeias, a ver vamos, na próxima época ele vai mostrar tudo o que tem, e vai concerteza desiludir "6 Milhões" de pessoas…

    • mpcp
      Posted Maio 10, 2014 at 7:02 pm

      não deixa de ser importante o grande clube nacional ter ficado em 5ºlugar no campeonato!

    • Road Master
      Posted Maio 10, 2014 at 7:17 pm

      O "novo" Barcelona da formação conseguiu perder o campeonato de júniores para o Braga? Estou completamente chocado, eu que tinha a confiança cega que nenhuma equipa poderia se quer discutir um jogo com os novos astros da formação do benfica, e agora não é que eles perderam? Quem diria…

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 10, 2014 at 7:57 pm

      Já viu Road Master, e eu a pensar que a formação das bolas de ouro nos ia presentear com mais 3 Ronaldos e 2 Figos na sua luta pelo título, mas afinal parece que nem nas contas entraram

    • Anónimo
      Posted Maio 10, 2014 at 8:01 pm

      esquecem-se muitos que o scp joga com jogadores do juniores na B, ao contrario do que o benfica faz, o que por sua vez faz reduzir a qualidade dos juniores, dai os resultados por vezes nao serem os melhores, mas pronto como chegaram a final a Youth league ja sao os melhores do mundo…
      Joao

  • Nuno
    Posted Maio 10, 2014 at 5:06 pm

    Grande Braga em juniores!! O Paços agora que tem um estádio aceitável é que ia descer de divisão? Não pode ser. No play-off acho que não terá muitas dificuldades, a diferença de qualidade comparando com as equipas da segunda liga é muito grande

  • vsn7647
    Posted Maio 10, 2014 at 5:08 pm

    Pela lógica de 6 milhões de pessoas agora o Braga é supostamente a melhor formação portuguesa …
    Parabéns ao Braga , em especial ao Bruno Lopes que é um amigo de longa data e que sempre mostrou que ia chegar a algum lado , e reservo especial atenção dos leitores a alguns jogadores como o Reko , o Nene , o Gil e o Fred que tem muita qualidade e que merecem altos voos e a juntar ao Mendas , Erivaldo , Nurio Fortuna e Artur Jorge podem provocar uma aposta da formação no Plantel A .

    O meu Sporting também podia ter feito algo mais , mas também gabo o trabalho de José Lima que com uma das piores equipas de Juniores dos ultimos anos apresentou um bom nivel sendo provavelmente a unica equipa do campeonato que priveligiou o ataque e o espetaculo sendo penalizado por isso sofrendo muitos golos mas sinceramente prefiro estes 6 2 e 4 1 aos 1 0 da B .
    Também foi dificil jogar contra 2 Benficas ( e quem estiver dentro do assunto sabe do que estou a falar ) …

    • Filipe Nunes Vicente
      Posted Maio 10, 2014 at 5:52 pm

      Podes explicar a questão dos 2 Benficas? Não estou dentro do assunto.

    • Filipe Nunes Vicente
      Posted Maio 10, 2014 at 5:53 pm

      Podes explicar a questão dos 2 Benficas? Não estou dentro do assunto.

    • Mah Med
      Posted Maio 10, 2014 at 6:08 pm

      Oeiras ? tambem nao concordo temos bons valores como mama balde, gelson, Matheus, podence , lisandro, palhinha, geraldes , barbeiro, postiga, ponde , stokjovic, meira , riquicho , nao e melhor ja longe de ser fraca

    • Anónimo
      Posted Maio 10, 2014 at 6:09 pm

      Filipe, o que o vsn ´deve estar-se a referir é o Oeiras.
      Não percebo muito bem essa febre toda com os títulos na formação, comparativamente ao Sporting. É obvio que todos querem ganhar, mesmo na formação , ou mesmo a jogar ao berlinde. O que é um facto é que o Sporting nem sequer é o clube mais titulado na formação, creio que, inclusive até fica atrás dos outros 2 grandes.
      Tudo é motivo para discussão e picardia.

      Leandro

      Landro.

    • vsn7647
      Posted Maio 10, 2014 at 6:10 pm

      Vá ver o plantel do Oeiras em juniores que é composto por mais de 5 jogadores do Benfica , vá ver ao facebook o depoimento de alguns responsaveis do Oeiras a queixarem se do jogo da semana passada contra o Benfica de terem treinado de manha e á tarde quando isso não era normal e que os jogadores queixaram se do cansaço ao que o treinador nada disse .
      Outras pessoas também comentaram que foi prometido ao treinador Pedro Henriques , o cargo em um dos escalões do clube da luz .

    • Carlos Filipe Carneiro
      Posted Maio 10, 2014 at 6:14 pm

      oeiras ?

    • vsn7647
      Posted Maio 10, 2014 at 6:19 pm

      Comparativamente com os ultimos anos não é das melhores , o Benfica tem uma excelente fornada e para alem disso também se reforçou em sectores chave (Hildeberto , Nuno Santos) como o Sporting devia ter feito e deve alias fazer porque a próxima fornada de Juniores para o ano também nao abunda em qualidade e a do Benfica é fortissima !
      Para isso já foi contratado esta semana um jovem central ao Casa Pia .

  • Anónimo
    Posted Maio 10, 2014 at 5:08 pm

    Onde anda o benfica que tinha a melhor formação galáctica e afins?
    Pereira

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 10, 2014 at 5:18 pm

      Mas essa não era a do Sporting?

    • Suspeito do Costume
      Posted Maio 10, 2014 at 5:29 pm

      Sem picardias e clubisses, eu como sportinguista não me custa nada admitir que o Benfica domina os dois principais escalões de formação (juvenis e juniores).

    • vsn7647
      Posted Maio 10, 2014 at 5:43 pm

      Vindo de si não estaria a espera de outra coisa se não fosse admitir isso !
      Já agora , boa sorte para a continuação da procura de criticas para esta direcção .
      P.S. Este ano ficamos em 2º não em 7º !

    • Joel
      Posted Maio 10, 2014 at 5:54 pm

      Suspeito, domina em juniores mas nao ganhou nada, estranho. Este ano parece que o dominio é do Braga.

      E nos juvenis ainda agora começou, logo acho que é melhor teres calma para nao teres mais desgostos.

  • António Dias
    Posted Maio 10, 2014 at 5:10 pm

    "Braga surpreende"?? Como pode ser uma surpresa terem vencido o campeonato quando passaram maior parte do campeonato no encalço do Benfica? A verdade é devido ao facto da equipa do Benfica ser recheada de talentos que, verdade seja dita, podem ter um futuro sorridente tanto no Benfica como na selecção, nunca foi dado o devido valor ao conjunto bracarense, do qual se destaca Reko Silva, Gil Dias, Néné, Tiago Sá e Núrio e Fred.
    Há que dar os parabéns aos juniores do Braga e esperar que no futuro lhes sejam dadas oportunidades na equipa B e na equipa principal!!

    • vsn7647
      Posted Maio 10, 2014 at 5:14 pm

      O Gil é de 1º ano não é ? Ele jogava aqui na Sanjoanense e sempre se falou nos 3 grandes , agora este ano é falado para o City !

    • António Dias
      Posted Maio 10, 2014 at 5:32 pm

      Penso que sim!É um grande extremo, apesar de ser alto para o normal na sua posiçao(1,88m), é muito forte no 1×1 e tem bom remate.Segundo o que ouvi falar, foi lhe garantido um lugar no plantel da equipa principal na próxima época, mas mesmo que fique apenas na pré-época, já é uma boa motivação para o jogador e é certo que o Braga estará atento à evolução este jovem! Penso que tem de haver uma mudança na mentalidade do Salvador, apostar mais na prata da casa na próxima época, porque, como é sabido, a ausência do clube nas competições europeias causa um grande revés nas contas do Braga e quanto menos gastarem em contratações, melhor para todos!

    • vsn7647
      Posted Maio 10, 2014 at 5:46 pm

      O Reko por mim era integrado já para o ano no Plantel principal , por acaso apesar de ser sportinguista uma equipa que o ano passado me prendeu a atenção foi o Braga que tinha excelentes jogadores e o Reko já se destacava .
      O Mendas/Erivaldo/Núrio eram dos melhores e não percebi o porquê de não terem continuado no Sporting , também deviam ser aposta .
      Sabe se o patrão da defesa Artur Jorge este ano tem estado bem na B ?

  • Andre Pereira
    Posted Maio 10, 2014 at 5:10 pm

    Uma pena esta fase final de juniores do Sporitng depois da boa 1ª fase.

    Sem o Ponde que vai estar parado muito tempo, com o Pondence a lesionar-se no inicio desta fase final, e com as ausências prolongadas de Geraldes e Gelson(castigados e suspenso enquanto não renovou) e com o Riquicho em permanência na B, são logo 5 dos mais importantes jogadores que fizeram muita falta. Acho sinceramente(já sei que vou ser criticado) que com eles o Sporting teria vencido. Foi com os pequenos que jogam de autocarro que o Sporting perdeu pontos fatais.

    Sobre o Braga, parabéns, não acho que sejam os melhores mas fizeram mais pontos. A diferença da formação entre grandes e pequenos é cada vez menor, em todos os escalões, porque o 'futebolista' em Portugal está cada vez mais evoluído tecnica e tacticamente. Muitos jogadores desses tais pequenos, são tão bons ou melhores mas não têm visibilidade.

  • Anónimo
    Posted Maio 10, 2014 at 5:17 pm

    O FC Porto perdeu com o SC Braga na última jornada e hoje venceu o benfica, oferecendo assim o título ao clube minhoto. Muito bem!

    Jorge Marques

  • Rui Martins
    Posted Maio 10, 2014 at 5:22 pm

    A melhor escola de formação do mundo quiça a melhor da europs(lol) não foi a vencedora do campeonato de juniores?? jasus……

    Decerteza que vem para aqui um dos 6milhoes ou 4,7 milhoes como a a ultima sondagem feita (1,3milhoes não é nada) dizer que a Youth league isto e aquilo e cansou , tirou jogadores, etc etc

    Nos juniores do sporting para alem de peças chaves lesionadas e mais um ou dosi castigados ainda tivemos uma serie deles na B, mesmo assim fomos primeiros na primeira fase e não ficamos com menos pontos que o suébé

    Mas sim este ano ninguem vos segura porque nos seniores ganham tudo e isto e aquilo, vão ter sempre desculpas!

    Rui Martins

    • Kafka I
      Posted Maio 10, 2014 at 5:54 pm

      Humm eu não sei se ninguém segura o Benfica, mas pelos vistos a vocês toda a gente segura, no fim de contas são já 12 épocas sem vencer um campeonato Nacional, ou 6 épocas sem vencer uma competição oficial…mas viva a melhor formação do Mundo, vivaaa, o importante não é ganhar títulos, é formar para os outros ganharem…

  • LuisSilvaTV
    Posted Maio 10, 2014 at 5:29 pm

    Posso estar a misturar tudo, mas não está a decorrer um campeonato europeu(?) de sub 17? Que por até tem muita gente do benfica? Quer isso dizer que o benfica jogou esta jornada algo desfalcado dos seus maiores valores, certo? Ou estou a misturar escalões.

  • Tiago Fouto
    Posted Maio 10, 2014 at 5:30 pm

    A derrota é uma liçao de humildade a estes jogadores tão novos mas já com um Ego gigante…

    • vsn7647
      Posted Maio 10, 2014 at 5:48 pm

      Aconselho o a seguir no instagram a vida de alguns dos jogadores dos juniores e irá ver a má vida que alguns levam , e quem fala do Benfica fala do Porto e do Sporting !

  • Abel Alves
    Posted Maio 10, 2014 at 5:48 pm

    Vou dizer isto com antecedência: a aposta que o Benfica tem feito na formação será mais desfavorável que favorável ao clube. E digo isto porque o Benfica nunca teve uma política de formação que os adeptos aceitem, nunca terá uma massa adepta que esteja sujeita a pagar o preço de não ganhar títulos para integrar jovens jogadores. A formação do Benfica limita-se a isto: ganhar todos os títulos da formação. Depois não existe nem existirá nenhuma continuidade porque o preço a pagar é demasiado elevado para o espírito do clube. Por isso digo que todo este investimento na formação, roubando tudo (tentando) o que é bom jogador aos rivais, na esperança que os "Ronaldos" apareçam prontos para os séniores, é tudo menos o que o clube devia fazer. A formação vai muito para além do talento inato dos jogadores, é um compromisso entre o clube e o jogador, que acredita no clube e que este lhe dará oportunidades, e que assim cresce na fase crucial da formação e se assume como sendo capaz de aguentar a pressão de um clube vencedor. Por isso vos digo… títulos na formação, selecções nacionais… é mais teatro e publicidade que outra coisa. A formação exige seriedade. E isso está intimamente ligado a oportunidades. Clube que não dá oportunidades não tem formação.

    • mildio
      Posted Maio 10, 2014 at 7:08 pm

      excelente comentario abel.. parabens.. totalmente de acordo. a formação é muito mais do que ganhar os títulos nas camadas jovens. isso ve-se no caso do sporting, por exemplo que é a melhor formação nacional e não é a formação mais titulada nos escalões de formação. os jogadores precisam de evoluir e crescer sustentados e sempre com desafios. a tática do benfica de comprar os melhores jogadores dos rivais (porque tem dinheiro) não faz deles os melhores a formar, porque para formarem bem é preciso paciência e seca de títulos. é preciso espaço e aposta constante nos jogadores e se ja forem demasiado bons para o escalão da sua idade subi-los os degraus que forem precisos. o sporting esta época subiu vários jogadores de idade junior à equipa B.. não quis saber do titulo de junior. ja os anos atras fez a mesma coisa.. o ano passado com os casos mais gritantes de ilori bruma dier, etc.. tudo jogadores que se estivessem a jogar no seu escalão o sporting teria grandes hipóteses de se andar ai a passear que tinha ganho o titulo de juniores e que sabe a next gen. mas não.. juniores ja era demasiado curto para a evolução desses jogadores, que vinham jogando na equipa B desde o inicio do ano, e mais tarde subiram aos A. a sua frase:" títulos na formação, seleções nacionais… é mais teatro e publicidade que outra coisa" diz bem o estado do futebol de formação em portugal. uns vangloriam-se por ter so jogadores dos seus clubes nas seleções, e outros, como o caso do braga campeão nacional, não poe la quase ninguém.. da que pensar. corrupção ja chegou as camadas jovens.. não bastava as convocatórias dos A e sub 21 ser uma palhaçada, agora ate os miúdos são trocados por favores de empresários e grupos econômicos.

  • Joel
    Posted Maio 10, 2014 at 5:50 pm

    Soube bem ver o FCP a tirar o titulo de juniores ao SLB. Bom jogo do FCP. Parabens ao Braga, tem feito um trabalho muito bom e digno nas camadas jovens e já começa a dar frutos! Já se previa este titulo do Braga, uma vez que tem muitos jogadores na seleção deste escalão!! ( IRONIA )

    Olhanense desce bem. Não gosto do presidente nem das politicas das últimas épocas. Já devia ter descido á muito, foram escandalos demasiado seguidos. Não tem equipa nenhuma e a sua politica de contratações e de futebol é abominavel.

    Belem fica bem na 1a, esperemos que para o ano esteja mais forte. O Paços é estranho, tem alguns jogadores muito bons, mas a defesa é muito muito pobre. Safam-se o T. Valente e o H. Lopes. Fala-se que vem um jogador do Paços para o FCP na próxima época, espero que seja o Bébé. Precisamos de jogadores com aquelas carateristicas, mais uma vez um grande jogo hoje, com 2 golos, mas poderiam ser mais. Espero que se mantenham na 1a liga.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Maio 10, 2014 at 6:00 pm

    Que isto seja o abrir de olhos de muitas equipas, não só do Braga mas também de outras equipas. Fazem falta equipas como esta do Braga. O Núrio quando o vi pelos seniores disse logo, apostem nesse jogador e temos sucessor do Coentrão em 3/4 anos. Por motivos profissionais não consegui acompanhar a fase final dos juniores tanto quanto gostava. Destas equipas da fase final apenas não conhecia o Braga que pelos vistos foi a equipa mais regular da prova. Os meus parabens que o Salvador aposte nos rapazes. Quem sabe se o Gil não será o substituto do Rafa e o Núrio o dono da lateral esquerda do Braga. Para dar um pouco de alento aos jovens portugueses espero que sim.

  • Pedro Costa
    Posted Maio 10, 2014 at 6:03 pm

    Grande Belem! Muitos davam-nos (e queriam) como descidos mas soubemos responder e ficamos na primeira por mérito próprio! Agora é preparar bem a próxima época para não ser tão sofrida como esta. Belem Sempre!

  • Vitor Machado
    Posted Maio 10, 2014 at 6:06 pm

    E com muita pena minha (já o tinha previsto anteriormente neste blog!) porque as regras assim o ditam não vamos ter o campeão Braga na young champions league! Competição prestigiante para os clubes e jovens jogadores mas com regras sem qualquer fundamento! Faz sentido o campeão do país não estar presente?
    De qualquer forma parabéns ao Braga pelo feito alcançado…

  • Ricardo F.
    Posted Maio 10, 2014 at 6:08 pm

    Olhanense só tinha de descer depois da época (e do planeamento de época) que fez. De longe a equipa mais fraca e desorganizada do campeonato.
    Ainda bem que o Belenenses conseguiu garantir já um lugar no primeiro escalão, pois pelo que fez durante a temporada merecia (relembro que roubou pontos a Benfica e Porto).
    Por fim, tenho pena do Paços pelo Jorge Costa, que considero um excelente treinador, mas ainda nada está perdido para os castores. Hoje, Sérgio Oliveira falhou um golo escandaloso e, se por acaso o Olhanense tinha mantido o empate, ficava ligado à descida dos nortenhos. Nunca é demais lembrar que Costinha deu mesmo cabo daquilo tudo (assim como por todos os sítios por onde passou sem ser como jogador, diga-se)…
    SL

  • Carlos Filipe Carneiro
    Posted Maio 10, 2014 at 6:11 pm

    a next gen era disputada por quem ? campeoes ? acho estranho , já que por exemplo o fc porto tinha sido campeao na epoca anterior a primeira ediçao e nunca participou na next gen , e ja agora so ouve 2 ediçoes 11/12 e 12/13 , uma ganha pelo inter e outra pelo aston villa , que deve ser por isso que considera a melhor equipa inglesa , porque vos deu no pelo na meia-final onde aquele vosso central muito promissor , o ruben semedo , parecia um iniciado . E já agora , tem razao quando diz que as equipas que vao agora a youth league sao as que representadas na competiçao senior , mas se reparar este ano em Portugal ate houve a coincidencia de serem os 2 primeiros classificados da epoca passada , benfica e porto , que engraçado , por isso parece que esse seu argumento se esgota ai .

  • Carlos Filipe Carneiro
    Posted Maio 10, 2014 at 6:13 pm

    pereira , o sporting ficou a 5 pontos do titulo no ano passado , o porto sim ficou a 1 , deve andar a confundir a sua cor clubistica . Enfim , informe-se melhor .

  • van Basten
    Posted Maio 10, 2014 at 6:17 pm

    Muito satisfeito com a possibilidade do Hamburgo se manter na Bundesliga, mesmo com a derrota. Um jogo intenso, como seria de esperar, apesar de não muito bem jogado. O Hamburgo teve uma entrada bastante forte, com van der Vaart em destaque na primeira meia hora, e o golo do Mainz surgiu um pouco contra a corrente do jogo. Calhanoglu esteve mais activo no 2º tempo, mas confesso que esperava mais do jogador turco neste encontro. O resultado acaba por se aceitar, embora no cômputo geral, achar que o empate teria sido o resultado mais justo.

    Jogo muito conseguido do Borussia no Olympic, com Lewandowski em evidência, mas o Hertha não esteve bem, mostrando muitas falhas de concentração. Esperava ver Adrián Ramos de início, ele que só entrou na segunda parte e esteve num par de jogadas perigosas. Nota para o golo de Jojic, impressionante a facilidade de remate do sérvio. Esteve bastante bem neste segunda metade da época, marcando 4 golos na Bundesliga (apenas 4 jogos a titular), e creio que irá ser muito importante na equipa durante a próxima temporada.

    Por cá, o Paços fez um jogo muito pobre e a equipa só se pode queixar dela própria. Foi dando resposta à Académica enquanto Bebé apareceu, mas exigia-se-lhe muito mais acerto defensivo e uma muito maior intensidade, principalmente na 2ª parte. Apesar disso, creio que a equipa ainda conseguirá a manutenção. A Académica esteve bem ofensivamente, embora não brilhante, como o resultado poderia indiciar. Salvador Agra esteve particularmente activo na frente, sendo quase sempre uma dor de cabeça para os pacenses.

    • Enak
      Posted Maio 11, 2014 at 12:53 am

      Não vi essa partida, mas de facto pareceu-me que o Hamburgo esteve bem, pelo menos ofensivamente. E destaco o golo do Jojic como tu, fantástico jeito do sérvio!

  • van Basten
    Posted Maio 10, 2014 at 6:18 pm

    Esta conversa toda sobre quem tem ou deixa de ter a melhor formação parece-me muito pouco relevante.

  • el cat
    Posted Maio 10, 2014 at 6:21 pm

    Antes de mais Parabéns a equipa do Sp. Braga pela conquista. Depois, não deixa de ser curioso que na fase regular o Braga tenha terminado em 3ª lugar com menos 24 pontos que o Porto, e o Benfica que terminou atrás do Sporting com menos 15 pontos (mesmos pontos que o Oeiras) tenham sido as 2 equipas a lutar pelo título! Depois de que a presença na Uefa Championship não serve de desculpa pela perda do título já que os pontos recentemente perdidos que os afastaram do titulo foram depois dessa prova terminar. O Benfica que todos gabaram, perdeu-se em elogios, foi a Braga jogar para o 0-0 em jogo de total dominio bracarense, pagou agora a falta de ambição desse jogo! A melhor formação não é necessariamente quem ganha mais vezes, mas quem prepara melhor os jogadores para sua afirmação no futebol profissional, desportivamente e como homens! Uma equipa que fora de portas não ganhou um único jogo aos principais rivais, e que ao longo da época nos 4 confrontos com Sporting não teve uma única vitória, (2 empates em casa e 2 derrotas fora) na fase regular teve 5 empates e 5 derrotas, na fase final a 2 jogos fim com 4 pontos de vantagem deixa fugir titulo, não vejo onde ta essa superioridade anunciada! Parabéns ao Braga que fez sempre pela vida!

  • Carlos Filipe Carneiro
    Posted Maio 10, 2014 at 6:23 pm

    pereira , o sporting ficou a 5 pontos do titulo no ano passado , o porto sim ficou a 1 , deve andar a confundir a sua cor clubistica . Enfim , informe-se melhor .

  • vsn7647
    Posted Maio 10, 2014 at 6:35 pm

    Curioso ainda ninguem ter falado mas o Paços e o Aves não são quase clubes irmãos ?
    Para alem da proximidade geográfica , todos os anos tem partilhado negócios como Paulo Fonseca , Luisinho , Tiago Valente , Romeu , Jaime Poulson até em camadas jovens .
    Vai ser um duelo interessante sem dúvida !

    • Marcelo
      Posted Maio 10, 2014 at 7:01 pm

      Tirando o facto dos adeptos do Aves não gostarem nada do Paços, sim, creio que as direçoes tem boas relações.

  • Mateus
    Posted Maio 10, 2014 at 7:08 pm

    Vejo só intrigas da formação…. vamos lá fazer uma conversa séria, Quem são os bons jogadores e que poderão dar alguma coisa dos juniores do Braga?

    Mateus

    • Abel Alves
      Posted Maio 10, 2014 at 7:17 pm

      O Gil parece ser um excelente valor. É bom provável que o Braga o integre nos séniores na próxima época.

    • vsn7647
      Posted Maio 10, 2014 at 7:25 pm

      ja disse no meu comentário :
      trinco Reko , Nene , Gil Dias , Fred , Núrio Fortuna entre muitos …

  • Abel Alves
    Posted Maio 10, 2014 at 7:16 pm

    Um abraço mildio, já vi que partilhamos as mesmas ideias neste assunto.

  • Mateus
    Posted Maio 10, 2014 at 7:21 pm

    Alguma coisa a dizer da lesão do Éder? Assim é provável que seja seleccionado?

    Mateus

  • Daniel
    Posted Maio 10, 2014 at 7:53 pm

    Proposta aos sportinguistas: abaixo assinado para não participarem na proxima UEFA youth league. Afinal ficaram no 3ª lugar e tem que haver coerência!!!

  • RG
    Posted Maio 10, 2014 at 8:13 pm

    Estou desolado…então como é possivel a melhor formação do mundo e arredores do Seixal ter perdido este titulo? Será que fizeram como o SCP e uns qts jogavam pela B? Será que tiveram alguns casos de lesão como Ponde e Pondence? Já sei foi pela Youth League que cansa muito ao contrario da NextGen e foi isso que fez com que em 2011/2012 o SCP de Sá Pinto ainda tivesse sido campeão. Provavelmente foi o facto de fazerem como se deve fazer em formação, que é formar, e com isso rodarem constantemente a equipa ao género do que Abel Ferreira tinha por hábito fazer?

    Pois realmente não percebo, melhor formação do mundo, principalmente os juniores, e perderam. Estou desolado…..

    Apenas um aparte com essa historia do meterem muitos na selecção:SCP campeão nacional atropelando qualquer um dos seus concorrentes….deu uma convocatória para selecção sem Chaby, Medeiros, Mica Pinto, etc… ;) Agora é pensar um pouco

  • Abel Alves
    Posted Maio 10, 2014 at 8:40 pm

    Lembro apenas que esta equipa de Juniores do Benfica, esta época, em 4 jogos com o Sporting perdeu 2 vezes e empatou outras duas.

  • Anónimo
    Posted Maio 10, 2014 at 10:29 pm

    Falando apenas de estatisticas e contabilizando apenas o campeonato nacional de juniores o Sporting conta com 11 titulos o Porto 10 e o Benfica 4. Isto traduz alguma coisa mas não é tudo. Não existe uma relação directa entre um jogador ser campeão de juniores i ver a ser um jogador de alto nível. Falando de casos em concrectos dou o exemplo do Ronaldo que nunca foi campeão de juniores, assim como Luis Figo, Quaresma, Hugo Viana, Varela, Simão Sabrosa entre outros.
    A qualidade da formação nao se avalia pelos titulos ou resultados mas sim na relação número/qualidade de jogadores que se tornam futebolistas de topo ou profissionais em campeonatos de alto nivel abragendo tambem jogadores profissionais de campeonatos considerados inferiores.

    Quanto ao melhor clube formador em Portugal e possivelmente no mundo não é sequer discutivel.

    Ps: Clubes que jogam sem jogadores portugueses e com 0 da formação não têm argumento possivel.

  • Anónimo
    Posted Maio 10, 2014 at 10:30 pm

    ass DGSCP

  • Enak
    Posted Maio 11, 2014 at 1:05 am

    Quanto à Bundesliga, penso que com o Hamburgo é como dizia o Carlos Barbosa em relação ao Paços: "é um mal menor", porque ainda há uma possibilidade da manutenção, sendo que a equipa de Slomka depende apenas de si para se manter na 1ª divisão!

    Ainda assim, há que ter em conta que mesmo disputar um playoff com Furth ou Paderborn (é mais provável que seja com o Furth) não vai ser uma tarefa nada fácil na minha opinião. Tanto Furth como Paderborn estão a jogar um futebol bem ao nível da Bundesliga, em termos de qualidade ofensiva, o que não tem sido bem conjugado com o Hamburgo nesta temporada.

    Será uma tarefa difícil para Slomka e os seus meninos certamente!

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 11, 2014 at 2:13 am

    Vit. Setúbal em 6º lugar. De louvar!

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 11, 2014 at 7:05 pm

    vergonhoso o que se passou nos juniores. e obvio que os jovens do benfica nao estao talhados para aguentar esta pressao do publico. petardos contra o banco e insultos. mas a muito que se sabia. o objetivo do porto era nao deixar o benfica ser campeao. nos seniores ja nao dava foram em massa para os juniores.

Deixa um comentário