Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Óliver, Rolando e Rúben Neves no arranque do FC Porto (Opare chega mais tarde); Ricardo Carvalho no Mónaco até aos 37 anos; Iker Muniain com cláusula de 45 milhões

Algumas notas sobre o arranque do FC Porto tendo em vista a época 2014-15: 
– Ricardo (ler aqui), Sami (ler aqui) e Evandro (ler aqui), foram oficializados pelos azuis e brancos. Óliver, aquele que é o jogador com mais talento puro do Mundo para o VM, entre aqueles que nasceram em 1994 (ver aqui), também. Enquanto que Opare, fruto de ter participado no Mundial, só se apresenta mais tarde. VM – Cinco reforços até ao momento, mas na teoria, à excepção de Óliver e Evandro, eles que até devem lutar entre si pela posição (vamos ver se Lopetegui utiliza o jogador do Atlético no meio campo, na ala ou mesmo como 2º avançado), são mais para fazer número. Ricardo terá muito poucas oportunidades, Sami idem, enquanto que Opare (ex-Standard), apesar de permitir que Danilo tenha finalmente uma alternativa (o ganês também pode jogar na esquerda), é um jogador que tem mais velocidade do que propriamente qualidade;
–  No entanto a principal novidade no 1º treino portista foi mesmo Rolando, depois do que aconteceu no Verão de 2012, com o jogador a recusar-se a sair e a deixar o FC Porto “entalado” (ler aqui), não acreditávamos que voltasse ao Dragão, ainda para mais quando só tem mais um ano de contrato. Mas Pinto da Costa também está diferente e, perante a possibilidade de Mangala sair e sem ter recebido até ao momento propostas do Inter pelo internacional português, certamente esforçou-se para esquecer o passado;
– Nota final, para a presença de Gonçalo Paciência, Kayembe, Mikel, Ruben Neves, Vítor Garcia e do reforço chileno Igor Lichnozsky no plantel principal portista. VM – Mikel sem a concorrência de Fernando e Gonçalo fruto de Jackson e Ghilas ainda não terem regressado podem ter minutos nesta pré-época, mas não ficávamos surpreendidos se Rúben Neves, ele que na última época foi juvenil, saltasse algumas barreiras e começasse já a demonstrar a sua qualidade ao mais alto nível.
Mónaco – O clube de Leonardo Jardim anunciou que Eric Abidal (34 anos) e Ricardo Carvalho (36) prolongaram o seu contrato por mais uma época.

Atl. Bilbao – Iker Muniain renovou até 2017 e ficou com uma cláusula de 45 milhões de euros. O talentoso extremo terminava o seu vínculo em 2015. 

0 Comentários

  • pedro massodua
    Posted Julho 3, 2014 at 8:09 pm

    EU acho que o fcp devia contratar o enner valencia ou leandro damiao para o lugar do jackson martinez,varela devia sair para o seu lugar brahimi ou victor ibarbo/jeferson montero,defour devia sair e termos que o substituir por jordy clasie/guido pizarro( estudiantes ),ivan bella,casemiro
    O mangala,ghilas,lica,kelvin,abdoulaye,maicon,bolat deviam ser outras saidas do fc porto.

    Plantel devia ficar
    GR – Ricardo,Kadu,Fabiano,Keylor Navas
    Ld – Ricardo pereira, Danilo
    Le – Opare, Alex sandro
    Dc – Rolando,Reyes,Indi,Manolas
    Mdef – Casemiro , Mikel agu
    Mof – Quintero,oliver torres, Herrera,Evandro
    Ad – Quaresma , Jeferson montero
    Ae – Suso , Brahimi
    Av – Ibarbo,goncalo paciencia, Leandro Damiao,kayembe

  • André Vieira
    Posted Julho 3, 2014 at 6:20 pm

    Fico satisfeito por Rolando ser integrado no plantel.
    Será um excelente reforço, e trará alguma experiencia e conhecimento do clube e do futebol português já tem.
    Plantel 2014/2015
    GR: Navas, Ricardo e Fabiano
    DD: Danilo e Opare
    DE: Alex Sandro
    DC: Rolando, Maicon, Bruno Martins e Reyes
    MDC: Camacho e Mikel
    MC: Evandro, Quintero, Herrera e Oliver
    EX: Quaresma, Varela, Brahimi e Ricardo P.
    PL: Ghilas e contratação

    • André Vieira
      Posted Julho 5, 2014 at 1:45 am

      Tenho um tio meu que é amigo de um jornalista do Diário de noticias, e este garantiu-lhe que o Porto contratou Brahimi por 10 milhões.

    • SuceVite
      Posted Julho 4, 2014 at 10:38 pm

      Dizes isso porque?
      Pois, tens razao!

    • André Vieira
      Posted Julho 4, 2014 at 1:11 am

      É mesmo garantido, quanto a Suso não sei de nada.
      O Danilo Pereira é impossível, já que o presidente do Marítimo tem um odio tremendo ao FC Porto depois do caso Kleber, e jamais negociará quem quer que seja com o Porto.

    • SuceVite
      Posted Julho 3, 2014 at 11:29 pm

      O Navas vai ser complicado, pelo interesse de grandes clubes. Mesmo que nao venha, ha Fabiano, helton (a partir de janeiro), Ricardo, e ainda Kadu.
      O Camanho parece-me bastante possivel, porque o Malaga nao deve fazer grande esforço para ele ficar, tendo em conta a crise pela qual o clube esta a passar. No entanto, tem se falado no Illarra. Qualquer um seria bom, no entanto o Camacho, como vem em definitivo, seria melhor. Tendo em conta a lesao do Mikel, o Danilo Pereira podia vir tambem.
      Garante mesmo? Eu adorava que o argelino viesse, e com ele o Suso. É esperar para ver…

    • André Vieira
      Posted Julho 3, 2014 at 8:38 pm

      Sim, é um grande plantel na minha opinião, e o que me deixa mais satisfeito é o facto de todos os nomes que citei, apenas o Guarda Redes Navas e o trinco Camacho não estão garantidos, Bruno Martins Indi está praticamente certo no Porto como é de conhecimento público, e o argelino Brahimi sei de fonte segura que também irá reforçar a equipa. Falta apenas um Ponta de lança para substituir Jackson e o plantel fica fechado.
      Espero também que os jovens Rafa, Ivo Rodrigues e André Silva tenham oportunidades na equipa principal porque são jogadores de grande valor, apesar de achar melhor começarem nos B, para terem minutos consecutivos e não estagnarem a sua evolução.

    • Suce Vite
      Posted Julho 3, 2014 at 6:58 pm

      Seria sem duvida um excelente plantel.
      MDC: Gostava muito que viesse o camacho, mas ja nao se fala ha muito tempo. O illarra pode vir por emprestimo, mesmo sendo sem opçao de compra, pode ser um excelente negocio pela qualidade do espanhol.
      EX: O brahimi é um craque e adorava que viesse. O varela deve sair, e gostava que viesse o Suso. (fala-se do Tello, mas prefiro brahimi e suso)
      PL: Se nao ficasse contrariado, o Jackson podia ficar. So sai por 30M, para mim. Caso saisse, podiam fazer um esforço pelo Origi.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 3, 2014 at 2:22 pm

    Não contava com esta inclusão de Rolando no plantel do FCP.

    Mas assim é que se trabalha, o que está em causa é o clube e os titulos, as birras e embirrâncias nunca trouxeram bons resultados (veja-se Paulo Bento).

    Certamente que Rolando se sentou à mesa com os responsáveis do Porto e resolveu-se tudo pelo melhor, assim é que se trabalha!

  • Kacal l
    Posted Julho 3, 2014 at 2:19 pm

    Finalmente começa a época 2014/2015 no “reino do Dragão”, estou ansioso por ver a pré-época, para ver as ideias do novo treinador e alguns reforços em acção, assim como alguns jogadores que regressaram de empréstimo.
    – Quanto ao plantel, estou extremamente satisfeito pela presença do Rolando e por saber que pode ser reintegrado e fazer parte dos planos do Lopetegui, continuo a achar que a dupla Rolando/Indi é a melhor que temos e seria a minha aposta, estou expectante em ver o Rolando em acção.
    – Gostei dos reforços (Ricardo, Opare, Evandro e Óliver), o Sami nem por isso, mas faz parte do clube e agora resta-me apoia-lo e acreditar nele, acho que nenhum vai será titular, mas podem ser alternativas credíveis e úteis.

    —————#————————–#——————————–#———-

    Quanto ao Opare, não concordo com VM quando dizem que é só velocidade e não tem qualidade, um jovem que nos tempos do Real Madrid era uma das maiores promessas do futebol, sendo considerado em 2007 um dos 50 adolescentes mais promissores do futebol mundial pela revista World Soccer Magazine, não pode virar “cepo” de um momento para o outro, que ainda não confirmou o estatuto e pode não confirmar, é uma coisa, mas falta de qualidade é outra completamente diferente e não tenho a mesma opinião.

    O Opare tem 23 anos, o que lhe dá ainda margem para evoluir, era titular do Standard Liège (o clube quis renovar, mas ele não aceitou), foi convocado para o Mundial 2014 pela selecção ganesa, depois fisicamente é dotado, ataca bem (não sendo um prodígio, é bom nos cruzamentos e na progressão com bola), depois defende bem (tem evoluído), demonstra uma capacidade de liderança incomum e é um jogador intenso, acho que a “custo zero” não se pode considerar um mau reforço, pelo contrário, mas é só a minha opinião, vale o que vale.

    —————#————————–#——————————–#———-

    Finalmente, os jovens da equipa B, acho que o Lopetegui faz muito bem em integra-los e dar-lhes oportunidades na pré-época e até durante a época oficial, em certos jogos e nas Taças, há talento e potencial na nossa equipa B e também nos juniores e temos que aproveitar, concordo com o VM e também acho que o Mikel e o Gonçalo Paciência vão ser utilizados na pré-época e acredito que mostrem o seu valor (Fernando vendido e Jackson e Ghilas ausentes), mas até Lichnovsky, Víctor Garcia, Rúben Neves (a par de Rolando, a grande surpresa) e Kayembe podem ter oportunidades na pré-época, só gostava que o Ivo Rodrigues estivesse nesta lista, mas vamos ver.
    Estou ansioso que comecem os jogos de pré-época, mas ainda faltam posições a reforços, gostava de ver Camacho e Tello como reforços, assim como a oficialização do Indi, mas o Illarramendi seria um excelente reforço, só não gosto do empréstimo, vamos ver.

    • Invictus
      Posted Julho 3, 2014 at 6:25 pm

      O ivo rodrigues , rafa , andre silva estão na seleção, caso contrario tambem deveriam ser chamados.
      Falta o m.indi, navas ,brahimi, tello + 1 extremo direito e 1 med.def(caso ruben neves ñ seja titular)…
      Vende.se Mangala defour varela

  • Miguel
    Posted Julho 3, 2014 at 12:13 pm

    Não percebo quem é que considera o Óliver um numero 10 / médio ofensivo… acho que nunca viu o jogador em acção, do que eu vi ( euros e mundiais das camadas jovens ) ele jogava sempre a 6 ( à Pirlo ), a iniciar a primeira fase de construção de jogo e alguns jogos a 8 , mas sempre recuado porque acho que é onde se sente mais confortavel… daí até as comparacões ao Xavi… acho que nunca vida será um 10… por isso nunca lutará na minha opinião com por ex o Quintero num lugar no 11.

    • Carlos
      Posted Julho 3, 2014 at 1:21 pm

      Concordo Miguel, mas continuo sem perceber esta contratação nos moldes em que foi feita.
      Se valoriza, não ganhamos nada com ele, se não valoriza é inutil.
      O meu meio campo seria sempre Quintero, Herrera e um trinco, mas esta lógica de contratações aliada ao facto de ainda não se ter falado em nenhum extremo de classe leva me a pensar se não iremos jogar em 4-4-2?
      Teria pena de "queimar" o Quaresma, mas tendo em conta a falta de soluções nas alas, a qualidade ofensiva dos nossos laterais e o facto de termos 2 PL de grande qualidade…..não me parece descabido jogar nesse sistema com Quintero e Óliver a apoiar as alas e Herrera a ajudar na transição e a fechar ao lado do trinco que espero que venha

  • SportingFan1906
    Posted Julho 3, 2014 at 11:59 am

    Actualmente estas são as opções que Lopetegui:
    GR – Fabiano / Helton / Ricardo / Kadu
    LD – Danilo / Vitor Garcia / Opare
    DC – Abdoulaye / Maicon / Rolando / Lichnovsky / Mangala / Reyes / Martins Indi
    LE – Alex Sandro
    MDF – Mikel / Ruben Neves
    MC – Josué / Carlos Eduardo / Defour / Herrera
    MO – Evandro / Óliver / Quintero
    EXT – Kelvin / Quaresma / Ricardo Pereira / Kayembe / Sami / Licá / Varela
    AVA – Gonçalo Paciência / Jackson / Ghilas

    FC Porto, perspectiva lutar, e conquistar o título na próxima temporada. Como tal vai ter que aumentar qualitativamente as suas opções.
    Quanto à posição de GR penso que está bem servida como tal não há necessidade nem de entradas nem de saídas. (somente Kadu talvez empréstimo a equipa de I Liga)
    Danilo e Opare são mais do que suficientes para a lateral direita, sendo que Opare é igualmente competente na esquerda, onde mora Alex Sandro. Apesar do belga poder actuar lá sempre que necessário penso que se devia procurar uma alternativa a Alex Sandro.
    Quando ao centro da defesa, nomeadamente Mangala fala-se de um acordo entre City e Porto, como tal deveria procurar uma alternativa, o quase certo Martins Indi, tendo ainda Rolando que fez uma grande época no Inter, Maicon e a ver vamos se Reyes é aposta. Abdoulaye simplesmente não serve, e Lichnovsky é para começar na B.
    Quanto ao meio campo penso que está bem composto com Mikel, Carlos Eduardo, Defour, Herrera, Evandro, Óliver e Quintero. Ruben Neves, apesar da qualidade penso que saltar tantas etapas poderá não ser benéfico e Josué não tem qualidade, ao manterem será pela garra e pela força que transmite ao plantel.
    Quanto às opções da frente, Kelvin deve ser aposta, Quaresma é Quaresma, a ver se aumenta o seu nível esta época, Sami foi contratado e Kayembe pode surgir da B. Oliver / Quintero / Ghilas podem fazer a posição de extremos, contudo penso que o Porto deverá procurar uma real mais-valia. Licá e Varela devem sair (o último disse que era altura de mudar de ares). Na posição de avançados Jackson e Ghilas servem, com Gonçalo Paciência à aparecer.

    Penso que este jovens valores que inclui no plantel, serão regular aposta, visto que ainda hoje Pinto da Costa afirmou que Lopetegui veio para apostar na formação. Penso que com a venda de Mangala e outros excedentários o Porto terá dinheiro para se reforçar nas posições deficitárias, nomeadamente Defesa Central, Lateral Esquerdo, Médio Defensivo e Extremo.

    SL

    • SuceVite
      Posted Julho 3, 2014 at 5:54 pm

      Eu acho sinceramente que o porto precisa de 2 extremos de qualidade. Varela esta na hora de ir embora. Lica simplesmente nao tem qualidade. Izmailov que na minha opiniao podia oferecer algo a este porto parece estar na porta de saida tambem.
      Gostava de ver uma aposta no Kelvin, evoluindo, e juntando consistencia à sua qualidade tecnica podia se tornar num jogador bastante interessante. Como tal, gostava que ficasse mas o emprestimo era a melhor soluçao.
      Quaresma é quaresma.
      Sami, nao percebi porque veio, e o meu desejo é o emprestimo. Djalma é bastante superior mas nao me acredito que fique.
      Como tal, Quaresma, Kelvin, mais duas contrataçoes de peso, com os da B a irem entrando ao longo da epoca, chegavam.
      Gostava que fossem buscar o Suso. Enorme qualidade, conhecido do Lopetegui e deve ter o seu preço reduzido tendo em conta que se encontra em ultimo ano de contrato. O brahimi era fantastico, jogador incrivel, com uma capacidade tecnica e de finta notavel que seria uma mais valia. A opçao mais falada é o Tello. Pessoalmente nao aprecio muito o jovem espanhol, parece-me um extremo demasiado limitado, que tem como principal caracteristica a velocidade. Nao digo que nao fosse uma mais valia, no entanto fala-se em 12M e acho um valor demasiado excessivo para ele.

    • Kacal l
      Posted Julho 3, 2014 at 3:50 pm

      SportingFan1906,

      O Kelvin precisa de jogar com regularidade se quiser evoluir, mais vale ser emprestado, o Kayembe pode ter as suas oportunidades no decorrer da época, depois Quaresma, Sami, Varela e Djalma são boas opções, até concordo, mas falta um ou dois extremos de qualidade inegável para o plantel, acho que o Tello mais um, seria o ideal.

      Gauss,

      Eu não descuro o Mikel, mas ele será a alternativa, é preciso alguém para o 11.

    • Gauss
      Posted Julho 3, 2014 at 3:17 pm

      Porque é que toda a gente descura o Mikel para a posição de trinco

    • SportingFan1906
      Posted Julho 3, 2014 at 3:16 pm

      @ Kacal I
      Na minha opinião, tanto Kayembe como Kelvin deviam ser aposta, depois Sami e Quaresma são boas opções faltando ao FC Porto um extremo de qualidade inegável que faça realmente a diferença.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 3, 2014 at 3:07 pm

      Em relação aos extremos acrescentem o nome do Djalma, até pode fazer uma época interessante como fez na Turquia (6 golos marcados no campeonato) pelo Konyaspor.

      Djalma em nada é inferior ao Sami por exemplo e é superior ao Licá.

    • Kacal l
      Posted Julho 3, 2014 at 2:53 pm

      Mais uma época sem extremos??? Licá e Kelvin é para sair (o primeiro em definitivo e o segundo por empréstimo), depois Varela não é certo que fique, Ricardo e Kayembe são jovens, sobra o Quaresma e o Sami, mas é preciso mais, pelo menos o Tello e mais um.

      Depois no meio-campo, falta um trinco e quem sabe um médio centro, de resto estamos bem servidos.

    • SportingFan1906
      Posted Julho 3, 2014 at 2:43 pm

      @ João
      Tal como faz em todos os mercados de transferências o FC Porto deverá ver um dos seus activos por um valor avultado. À pouco referi Mangala ao qual junto Jackson Martinez, sendo somente um dos dois irá sair. Como tal o dinheiro dessa venda deverá ser canalizado para culmatar as principais lacunas do plantel portista, nomeadamente a posição de médio defensivo, uma vez que Fernando foi vendido. Juntamente com as posições de defesa-central, caso se confirme a saída de Mangala, e de extremo (e ponta de lança caso seja Jackson a sair) que deverão representrar mais valias induscutíveis. Penso que um médio na linha de Fernando, Herrera a dar continuidade às exibições do Mundial e Oliver, com Mikel, Defour, Carlos Eduardo, Quintero e Evandro à espreitada o clube do nortenho fica bem servido. SL

      @ Rúben Cardoso
      Concordo plenamente, mas na posição de médio centro penso que só entraram jogadores caso saiam jogadores. SL

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 3, 2014 at 2:26 pm

      Faltam claramente um trinco, um médio centro, e um extremo de qualidade indiscutível.

    • João
      Posted Julho 3, 2014 at 1:12 pm

      Essa lista de MC é a coisa mais miserável que vi no clube + Herrera. Haja coração.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 3, 2014 at 11:45 am

    Falta claramente um MDF ao Porto e estou ansioso para ver quem é o escolhido (continuo a achar que o jogador espanhol não será o mais indicado para essa posição). O Rolando na minha opinião não ficará no Porto até porque o pode perder a custo 0 em Janeiro. É intrigante ver Evandro, Oliver e Quintero lutarem pela mesma posição. Tudo bem que o espanhol pode ser muito bom, mas o Porto já conta com um jovem de grande potencial chamado Quintero e vão apostar num jogador que está por empréstimo? Na minha opinião não é um bom pressagio.

  • João
    Posted Julho 3, 2014 at 11:14 am

    Diziam aqui que o Rúben Neves ainda estava muito verde, ainda tinha que passar pelos juniores A.. Pimba, treino da A.

    Este é só não estragar.

    • João
      Posted Julho 3, 2014 at 1:01 pm

      Há muitos jogadores da idade dele e mais velhos que podiam encher chouriço. Mas foi ele.

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2014 at 12:05 pm

      Alguns juniores do Benfica, Sporting, V.Guimarães, Beleneses, Arouca, etc tambem vão a treinos com a equipa principal, por isso tem calma !
      Mas sim tem um grande potencial, só depende do que o treinador faz com ele.
      Joel M

    • Diogo Palma
      Posted Julho 3, 2014 at 11:48 am

      Um treino não quer dizer nada!

  • Gonçalo Mano
    Posted Julho 3, 2014 at 11:14 am

    Espero bem que o Rolando seja vendido, que criarem mais intrigas no balneario do meu Porto é que não. Gosto muito do jogador mas já deu probçemas no passado e provavelmente irá dar no futuro se ficar, mesmo que saia o Mangala.

    • Kacal l
      Posted Julho 3, 2014 at 2:55 pm

      Enfim… o Rolando pediu desculpa e disponibilizou-se para voltar, os problemas com a direcção estão ultrapassados e o Vitor Pereira é passado, portanto acho que pode ser reintegrado, sendo titular com Indi.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 3, 2014 at 1:27 pm

      É o meu nome! mas já vi que muita gente gosta dele….

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 3, 2014 at 12:28 pm

      Desculpe a pergunta ingénua, mas chama-se mesmo Gonçalo Mano ou está a aproveitar o meu nome?

  • Mega Badjeras
    Posted Julho 3, 2014 at 11:01 am

    Atenção a este Rúben Neves, tem muito talento para o Porto o poder aproveitar e tem só 17 anos (1997). Esperemos que não seja mais um Castro ou um Sérgio Oliveira, para o bem da seleção nacional.

  • Tiago Fouto
    Posted Julho 3, 2014 at 11:00 am

    Ruben Neves é craque…

  • Anónimo
    Posted Julho 3, 2014 at 10:57 am

    Rolando sempre esteve a um bom nível no FCP. Neste momento, considerando a provável saída de Mangala e de Adoulaye, tem lugar e penso que lutará com Maicon, Reyes e Martins Indi se se confirmar a contratação do holandês.
    Oliver Torres é um jogador muito promissor mas sinceramente acho que o Quintero é superior…
    Opare vai dar luta ao Danilo, que na época passada só Ricardo fazia aquele lugar para além dele,a um nível aceitável.

    Fernandes

    • Kacal l
      Posted Julho 3, 2014 at 2:56 pm

      Rabensandratana,

      O Abdoulaye vai sair, é praticamente certo, assim como o Mangala.

      Depois sobram Rolando, Maicon e Reyes, o Lichnovsky veio para a equipa B e só deve ser opção na A, mais tarde.

      Portanto, não vejo qualquer problema em contratar um Indi, que tem lacunas, mas é jovem e vai evoluir.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 3, 2014 at 2:23 pm

      Maicon para mim é dos melhores centrais do plantel, infelizmente tem aquelas paragens e isso é que lhe tem custado perder algum estatuto que já tinha adquirido.

      Mangala como foi mais caro tem muito mais margem de erro, Reyes é um jovem que ainda se está a adaptar ao futebol europeu, tento faz excelentes exibições como faz exibições de principiante como aquele penalti na Luz ou no Dragão se não me falha a memória.

      Ba infelizmente tem um conjunto de qualidades muito boas mas a sua impetuosidade é excessiva e por vezes inventa em demasia.

      Indi Martins acho que com a inclusão do Rolando é desnecessária a sua vinda mesmo que Mangala seja vendido.

      Isto para dizer que o Rolando/ Maicon/ Reyes/ Ba e o central chileno chega e sobra para uma época desportiva.

    • João
      Posted Julho 3, 2014 at 1:04 pm

      O Maicon não é sequer médio no 1 para 1 e marcação, quanto mais fraco. Estava a ser o nosso melhor central até se lesionar na 2a época com VP, e foi de longe o que menos comprometeu dos habituais 3 na época passada.

      Tem erros infantis, facto. Mas também há muita memória curta.

    • JesusTheLamego
      Posted Julho 3, 2014 at 12:50 pm

      na opinião de um Portista, ao Maicon falta dar o pulo que o Pepe deu, pode-ser que seja este ano.

    • Simple
      Posted Julho 3, 2014 at 12:15 pm

      Um dos grandes problemas do Maicon é a concentração. Por vezes comete erros infantis.

      É um bom elemento para se ter no plantel, mas não é um titular.

    • João Martins
      Posted Julho 3, 2014 at 11:10 am

      EU sou portista e juro que nao percebo o que veem no maicon
      Para mim e uma promessa que nao deu em nada
      Vamos ao que interessa : Cabeceia bem , e dedicado , e esforcado ? SIM
      Mas enquanto central , sabe usar o corpo ? e um central fiavel ? No 1 para 1 e fraquissimo , bolas divididas idem , indices de agressividade nao existem.
      Nao e central para titular do porto , nao e um central no qual confie e sempre que ele jgava sentia a defesa poiuco fiavel.
      Por algum motivo joga uns jogos e depois banco outra vez.

  • Anónimo
    Posted Julho 3, 2014 at 10:57 am

    Ricardo Carvalho, o melhor central português da história, continua a espalhar classe. Um bem haja para ele.
    Reyes, Maicon, Abdoulaye, e Rolando = saída de Mangala? Vamos ver se o Reyes se afirma ou se a tremideira continua. Maicon e Rolando seriam os meus titulares.
    Coelho

    • Kacal l
      Posted Julho 3, 2014 at 2:58 pm

      Rolando/Indi como titulares, Maicon e Reyes como alternativas, Lichnovsky como titular na equipa B, saídas de Mangala e Abdoulaye, acho que seria o ideal.

    • Diogo JR
      Posted Julho 3, 2014 at 2:07 pm

      Mangala sai se o Martins Indi assinar pelo FC Porto, e nesse caso os titulares seriam Indi e Rolando, sem dúvida, caso o Mangala não saia, seria Mangala e Rolando. Tanto o Mangala como o Reyes têm muita qualidade, mas precisam de um "patrão" ao lado deles, se não metem muita água na defesa…

      Quanto ao Abdoulaye, o FC Porto quer mandá-lo embora, isso seria a melhor coisa que podia acontecer neste momento

    • SportingFan1906
      Posted Julho 3, 2014 at 11:12 am

      E ainda Bruno Martins Indi, que está dado como certo no FC Porto.

Deixa um comentário